domingo, 2 de fevereiro de 2014

Adilson vê jogo 'bem controlado' e valoriza nova vitória: 'Gostei do que vi'

Técnico atribui dificuldade ao desgaste do time no triunfo por 1 a 0 sobre reservas do Botafogo e elogia atuação no primeiro clássico do Carioca: 'Sempre um jogo gostoso'

Por Rio de Janeiro

A vitória sobre os reservas do Botafogo foi sofrida, por 1 a 0 com gol aos 28 do segundo tempo (veja os lances no vídeo ao lado). Mas também foi importante para manter o embalo do Vasco, que chegou ao seu terceiro triunfo seguido e persegue a liderança da Taça Guanabara. Adilson Batista atribuiu as dificuldades da partida ao desgaste de sua equipe, mas viu o Cruz-Maltino melhor nos 90 minutos e valorizou a atuação no primeiro clássico do Campeonato Carioca.

- Foi importante a terceira vitória seguida. Sabíamos que teriamos dificuldades pela repetição do time, até pelo aspecto físico. Foi notório nos últimos dez minutos do jogo. É importante ganhar para ir em busca do objetivo. Um clássico é sempre um jogo gostoso. A equipe trabalhou bem, teve mais volume no segundo tempo, estava um jogo bem controlado. No fim, eles arriscaram com o Elias. No geral, eu gostei do que vi.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/02/adilson-ve-jogo-bem-controlado-e-valoriza-nova-vitoria-gostei-do-que-vi.html

Hungaro define derrota em 'detalhes', mas reconhece superioridade do rival

Botafogo perde primeiro clássico do ano por 1 a 0 para o Vasco, e chega à terceira derrota consecutiva na temporada antes de duelo decisivo pela Pré-Libertadores

Por Rio de Janeir

O revés no primeiro clássico do ano, por 1 a 0 para o Vasco (assista aos melhores momentos no vídeo acima), foi decidido em detalhes no Maracanã, de acordo com o que disse o treinador botafoguense Eduardo Hungaro após a partida. Mesmo reconhecendo que os rivais apresentaram um futebol melhor, Hungaro lamentou a chance perdida por Elias, que sozinho cabeceou para fora, pouco antes do gol de Thalles. Enquanto o Vasco engata a terceira vitória seguida, sem sofrer gols, o Botafogo chega para o duelo mais importante do ano, na quarta-feira, contra o Deportivo Quito, com três derrotas consecutivas.

- No primeiro tempo, a equipe sentiu o bom momento do Vasco. O Vasco fez dois bons jogos recentemente, encontrou uma maneira de jogar forçando pelo lado. Foi melhor. No segundo tempo, quando a gente estava melhor, perdemos um gol. No lance seguinte, o Vasco fez. Clássico se decide em detalhes. Poderiamos ter ganho, estivemos perto, mas perdemos. Mesmo sabendo que a vitória deles foi justa. Vasco, no todo, foi melhor do que a gente - resumiu o comandante alvinegro.

No meio de semana, enquanto acontece a sexta rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta o Deportivo Quito, também no Maracanã, às 22h (horário de Brasília). O time só volta a jogar pelo estadual no próximo sábado, contra o Friburguense, em Moça Bonita.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/hungaro-define-derrota-em-detalhes-mas-reconhece-superioridade-do-rival.html

Vasco é melhor e vence Bota reserva no primeiro clássico carioca do ano

Thalles sai do banco no segundo tempo para dar vitória ao time cruz-maltino, que segue na segunda colocação; Botafogo é o nono

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O primeiro clássico carioca em 2014 referendou o bom começo de ano do Vasco. O time esteve melhor no gramado do Maracanã no início da noite deste domingo e conseguiu uma justa vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, formado por jogadores reservas - os titulares foram preservados para a Libertadores. Thalles saiu do banco no segundo tempo para fazer o único gol da partida.


saiba mais
 
Com o resultado, o Vasco se manteve na segunda colocação, com 11 pontos, dois atrás do Flamengo, o líder do Carioca. O Botafogo, com apenas cinco, está em nono. A vitória cruz-maltina quebrou uma série de cinco partidas sem triunfo sobre rival.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, mas por competições diferentes. O Alvinegro recebe o Deportivo Quito no Maracanã pela etapa prévia da Libertadores, em busca de vaga na fase de grupos. Precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. O Vasco, pelo Carioca, visita o Volta Redonda. Os dois jogos serão às 22h.

renato guinazu vasco x botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress) 
Vasco vence Botafogo e quebra série de cinco 
clássico sem vitórias (Foto: Vitor Silva / SSPress)
 

Vasco melhor no primeiro tempo
Um ou outro detalhe, um ou outro erro no penúltimo lance, e assim o Vasco perdeu a chance de pular na frente no primeiro tempo. O time de Adilson Batista, completo, foi superior aos reservas do Botafogo. O goleiro Renan foi muito exigido. O empate nos 45 minutos iniciais decorreu da atuação dele.
O time cruz-maltino funcionou especialmente bem pelo lado esquerdo na primeira metade do duelo. Faltou Bernardo encaixar seus lances. Ele foi participativo, mas falhou repetidas vezes no primeiro tempo - o suficiente para amenizar a soberania vascaína. Mesmo assim, se alguém teve que agradecer pelo empate parcial, foi o Botafogo. Renan fez defesa impressionante em chute de Fellipe Bastos e depois voltou a agir em conclusão de Edmílson. A contrapartida da equipe comandada por Eduardo Hungaro foi quase nula. Gegê e Octávio não conseguiram abastecer Elias.


Thalles dá vitória ao Vasco
As duas equipes voltaram modificadas para o segundo tempo. Adilson Batista surpreendeu: tirou Bernardo e colocou Pedro Ken. Foi chamado de burro pela torcida. No Botafogo, saiu Octávio, entrou Wallyson. O predomínio cruz-maltino foi mantido nos primeiros dez minutos, mas depois o Botafogo conseguiu deixar o jogo mais aberto.

Os goleiros tiveram que trabalhar. Martín Silva foi bem em chute de Gegê. Renan salvou antes que bola saída da direita chegasse a William Barbio. Mas, das trocas, a que efetivamente surtiu efeito foi a entrada de Thalles no lugar de Fellipe Bastos. Cruzamento de Edmílson, aos 28 minutos, encontrou a cabeça do garoto, apoiado sobre Anderson. Ele não perdoou: 1 a 0 para o Vasco.

O Botafogo não encontrou o caminho para a reação. Quando conseguiu ameaçar, parou em Martín Silva, como aconteceu aos 38 minutos, em chute de Wallyson. O Vasco, com uma maturidade que não teve em 2013, manteve a partida sob controle e garantiu a vitória no primeiro clássico em um ano de reconstrução.

 
 
 

Jayme sai em defesa de Erazo e avisa que titulares só voltam no Fla-Flu

Treinador confirma equipe reserva contra o Boavista, na próxima quarta-feira, e diz que expulsão do zagueiro equatoriano foi 'ridícula'

Por Volta Redonda, RJ

Satisfeito com o que está vendo em campo, o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, evitou críticas ao equatoriano Frickson Erazo que, em sua partida de estreia, acabou recebendo cartão vermelho na vitória por 5 a 2 sobre o Macaé (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Pelo contrário. Para o técnico, a expulsão do zagueiro foi "ridícula" e a equipe mostrou uma evolução em relação aos últimos jogos. O treinador confirmou que usará, na próxima quarta-feira, contra o Boavista, o "time que não vem jogando". A equipe titular só volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Fluminense, antes de partir para o México onde o clube fará sua estreia na Libertadores contra o León no dia 12.

O técnico ainda elogiou Hernane, autor de quarto gols neste domingo e que, até então, vinha amargando um jejum em 2014, depois dos 36 gols marcados em 2013. Ele também destacou a atuação de Elano, mesmo com o forte calor em Volta Redonda, e afirmou que os 13 pontos já somados na tabela dão tranquilidade para o trabalho.

Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jayme de Almeida:


O jogo
O Macaé deu trabalho, foi um jogo difícil, a gente esperava isso, é um time bem montado, tem velocidade. Acho que entramos um pouquinho desligados no início, mas o time entrou em um ritmo bom, o calor estava muito grande, isso dificulta muito, mas estou satisfeito com o que o Flamengo apresentou, estamos melhorando a cada jogo, isso é importante. Alguns jogadores renderam um pouquinho mais. A dificuldade existiu, uma arbitragem muito fraca, atrapalhou muito o jogo, mas foi o resultado que a gente queria, somamos os pontos, mesmo sendo um adversário que nos dificultou muito.
Se no futebol todo mundo for expulso assim, eu acho ridículo. Foi uma arbitragem muito fraca, em um jogo que não tinha problema nenhum ele conseguiu expulsar um jogador nosso à toa
Jayme de Almeida

Estreia de Frickson Erazo
 Está começando no clube, conhece muito pouco ainda o futebol brasileiro, e dentro do que a gente queria, começar a colocar agora para conhecer o atleta, ele conhecer os jogadores, não pode haver uma cobrança exagerada em cima da primeira partida dele. Com relação à expulsão, ridícula. Se no futebol todo mundo for expulso assim, eu acho ridículo. Então foi uma arbitragem muito fraca, em um jogo que não tinha problema nenhum ele conseguiu expulsar um jogador nosso à toa. Mas, no geral, o Erazo está começando, fez um treino de 15 minutos, era o que dava, no sábado, e infelizmente ele não vai poder participar da próxima partida porque foi expulso. É uma pena porque a gente queria dar uma sequência maior para poder ver mais o jogador.

Hernane
Aqui no grupo nunca teve problema nenhum em relação a isso (desconfiança com falta de gols no início da temporada). É um jogador que no ano passado foi o nosso grande centroavante e a confiança é total. Começou não fazendo gols, hoje voltou a fazer, normal, é início de temporada, é um jogador que finaliza muito bem. Hoje conseguiu fazer quatro gols. Não é só o Hernane. Todo mundo sabe que quando começa a jogar bem e vencer, está num caminho bom.

Elano
É a questão que a gente fala sempre, início de temporada. No Grêmio jogou muito pouco ano passado, ficou praticamente três meses na reserva, vai sentir um pouco aqui no Rio de Janeiro, outro grupo, um calor enorme, início de temporada, ele vai se adaptando, mas já dá para ver a qualidade do atleta, a postura dele em campo, a forma como lida com o futebol. É um profissional muito correto e isso é muito bom para o grupo do Flamengo, ter profissionais desse nível, acrescenta cada vez mais.

Campanha no Carioca
A gente sempre sonha com vitórias, o nosso grande medo era o início, mas a coisa andou bem e agora o time está começando a pegar um ritmo melhor, mais entrosado, a gente já tem mais tempo de jogo, mas podemos crescer muito. Então acho que estamos indo bem, os 13 pontos nos dão uma tranquilidade porque no Flamengo a cobrança é sempre grande. Então com 13 pontos a gente trabalha com tranquilidade, mas nunca deixando de estar alerta porque aqui tem sempre de procurar vencer.

Titulares na quarta e no sábado
Já estamos pensando sobre isso. Quarta-feira vai jogar o time que não vem jogando e no sábado joga o time completo no Fla-Flu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/jayme-fica-satisfeito-com-goleada-e-diz-que-macae-deu-trabalho.html

Hernane dá show, faz quatro gols no Macaé, e Fla segue líder do Carioca

Atacante rubro-negro, que havia passado em branco nos dois primeiros jogos do ano, é decisivo na vitória por 5 a 2 em Volta Redonda

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Quatro toques na bola. Parece pouco, mas foi o suficiente para Hernane marcar quatro vezes e assinar a goleada por 5 a 2 sobre o Macaé em Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Difícil imaginar uma forma melhor para voltar a balançar as redes depois de duas partidas em branco no início da temporada. Marquinho e Waldir descontaram para o time do Norte do estado, e Negueba fechou o placar. O resultado manteve o Rubro-Negro, que segue invicto, na liderança da competição, agora com 13 pontos. O Macaé soma apenas quatro pontos ganhos. Foram 2.289 pagantes no Raulino de Oliveira, com renda de R$ 72.314.


saiba mais

Artilheiro do Flamengo em 2013 com 36 gols, Hernane começou o ano em branco. Mas, contra o Macaé, colocou em dia seu poder de goleador, assumindo a artilharia do Carioca ao lado do vascaíno Edmílson. O último rubro-negro a marcar quatro gols em um jogo havia sido Romário, na vitória por 7 a 0 sobre o Universidad de Chile, pela Copa Mercosul de 1999.

- Tive uma chance, desperdicei, mas logo na sequência consegui marcar e fiz esses três gols no primeiro tempo. Esperava marcar pelo menos dois gols para acabar com o jejum do início do ano, mas fui abençoado com os quatro gols - disse Hernane.

Na defesa, o equatoriano Erazo fez sua estreia ao lado de Wallace e não foi bem. Foi expulso no segundo tempo e, no lance do primeiro gol do Macaé, foi envolvido por Waldir depois que o meia passou facilmente por André Santos.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Boavista, quarta-feira, em Moça Bonita, às 17h (de Brasília). O Macaé joga em casa contra o Friburguense, no mesmo dia, às 19h (de Brasília).

hernane FLAMENGO X MACAÉ  (Foto: Ernesto Carriço/Agência O Dia/Agência Estado  ) 
Hernane comemora com Léo Moura um dos seus 
gols (Foto: Ernesto Carriço/Agência 
O Dia/Agência Estado )
 
Três vezes Brocador no primeiro tempo
O primeiro tempo foi especial para Hernane, mas antes o Flamengo levou um susto, e quem brilhou foi Felipe. Léo Moura cometeu falta boba em Marquinho dentro da área logo aos seis minutos. Marco Goiano cobrou, o goleiro defendeu e foi para a disputa do rebote com o lateral, que chutou na trave. Foi o décimo pênalti defendido por Felipe com a camisa do Flamengo. A partir daí, no entanto, começou o show do Brocador. A primeira chance, é verdade, ele jogou por cima da trave, mas depois disso o aproveitamento foi de 100% no primeiro tempo: três chutes e três gols. Todos com um toque só, bem ao seu estilo.

O caminho do Rubro-Negro era pelo lado direito. Depois do vacilo no início, Léo Moura se transformou em uma das principais armas e fez boa parceria com Elano no setor, com participação nos três gols. Uma trama entre os dois, com assistência precisa do meia, levou Hernane às redes pela primeira vez no ano. Sem o peso do pequeno - porém incômodo - jejum de dois jogos, o Brocador partiu em busca de tirar o atraso. O goleiro Felipe Sanchez saiu mal em uma disputa com Paulinho, que recebeu lançamento de Elano, e a bola sobrou para Paulinho,  que encontrou o camisa 9. Na jogada, um lance curioso. Carlos Eduardo pensou que o lance havia acabado e virou as costas, se encaminhando para a defesa. Por pouco não perde o gol do companheiro.

O Macaé não abdicou de jogar um minuto sequer e diminuiu com Marquinho, após jogada de habilidade de Waldir, com colaboração de André Santos e Erazo, que foram facilmente batidos no lance. Mas o torcedor não tinha com o que se preocupar. Em nova investida de Léo Moura e Elano, a bola sobrou para o atacante, que marcou o terceiro.

felipe Flamengo x Macaé (Foto: Tiago Ferreira) 
Felipe no lance da defesa do pênalti cobrado por 
Marco Goiano (Foto: Tiago Ferreira)
 
Gabriel entra bem, e Erazo é expulso
Jayme de Almeida sacou Carlos Eduardo no intervalo e lançou Gabriel. Com a mudança, houve também uma alteração na distribuição do time em campo, com a jovem promessa aberta de um lado, Paulinho do outro e Elano mais centralizado na armação. E, logo em um dos primeiros lances, o garoto mostrou serviço. Arrancou quase do meio-campo, fez jogada na área e entregou a bola limpa para o Brocador fazer seu serviço: 4 a 1. O Macaé tentou responder, mas esbarrou em Felipe, que fez bela defesa em cobrança de falta de Ernani, e depois no travessão em lance de escanteio na área.

O Rubro-Negro diminuiu o ritmo com a vantagem, e o Macaé se animou. A boa atuação de Felipe, no entanto, com defesas seguras, impediu qualquer reação.  A desatenção na saída de bola custou a expulsão do equatoriano Erazo, que fazia sua estreia. Muralha tocou a bola pelo alto, o zagueiro teve dificuldade no domínio e fez falta ao ser desarmado. Com um a menos, Jayme colocou Samir para recompor a defesa, e o Flamengo passou a tocar a bola para administrar o resultado. Em boa jogada individual pela esquerda, Waldir ainda diminuiu para o Macaé. Mas Negueba fez o mesmo ao partir com a bola do meio-campo e driblar um adversário, em lance que tinha Hernane como boa opção para passe, sacramentando a goleada.

 
 
 
FONTE:

Diego marca na reestreia, e Atlético assume liderança isolada na Espanha

Show brasileiro no Vicente Calderón: ex-Wolfsburg, Miranda e Diego Costa balançam a rede na goleada sobre o Real Sociedad. Villa abre placar e deixa campo lesionado

Por Madri


saiba mais

O Atlético de Madrid aproveitou o tropeço do Barcelona no sábado e é o novo líder do Campeonato Espanhol. Neste domingo, comandado pelos brasileiros, a equipe da capital derrotou o Real Sociedad por 4 a 0, no Vicente Calderón, e assumiu a liderança da competição pela primeira vez na temporada. David Villa, Miranda e Diego Costa, sergipano naturalizado espanhol que ainda deu uma assistência, fizeram os gols colchoneros, assim como o meia Diego, ex-santista que voltou ao clube após ser contratado na última sexta-feira por empréstimo ao Wolfsburg.

O domingo, no entanto, não foi de apenas boas notícias para o Atlético de Madrid. Logo após seu gol, David Villa sentiu sozinho uma lesão muscular em um lance isolado e deixou a partida. O atacante deve ser desfalque na próxima quarta-feira, contra o Real Madrid, pela primeira partida das semifinais da Copa do Rei. Raúl Garcia o substituiu neste domingo. 

diego Atletico Madrid x Real Sociedad (Foto: EFE) 
Diego comemora gol e liderança na volta ao 
Atlético de Madrid (Foto: EFE)

Com 57 pontos, o Atlético de Madrid agora lidera o Campeonato Espanhol, com três a mais do que o Barcelona, que pode cair para a terceira colocação ainda neste domingo. Com 53 pontos, o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao neste domingo e pode ultrapassar a equipe catalã.

A derrota deste domingo não afasta o Real Sociedad da briga por uma vaga em uma competição europeia na próxima temporada. Com 36 pontos, o clube está na sexta colocação e garantiria a classificação para a próxima edição da Liga Europa.

diego costa Atletico Madrid x Real Sociedad (Foto: Reuters) 
Com gol e assistência, Diego Costa ajudou o 
Atlético de Madrid a assumir a liderança
(Foto: Reuters)
 
Apesar do bom campeonato do Real Socieadad, o Atlético de Madrid não encontrou dificuldade para vencer. Desde o início, a equipe do técnico argentino Simeone comandou as ações ofensivas. O gol era uma questão de tempo. E, aos 38, Diego Costa invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Villa marcar. O atacante espanhol, no entanto, sentiu a coxa no lance seguinte e deixou a partida.

No segundo tempo, o Atlético de Madrid não diminuiu o ritmo e construiu a goleada. Aos 27, Raúl Gárcia lançou Diego Costa, que avançou sem marcação e concluiu com categoria na saída do goleiro para ampliar. Dois minutos depois, o zagueiro brasileiro Miranda aproveitou cobrança de escanteio para marcar, de cabeça, o terceiro.

Aragones bandeira atletico madri x levante (Foto: AP) 
Torcida colchonera homenageia ex-técnico com 
bandeirão e faixa: 'Aragonés, 
lenda atlética' (Foto: AP)
 
Para colocar ainda mais tempero brasileiro na goleada, o meia Diego substituiu Sosa aos 13 minutos e fez sua reestreia pelo Atlético de Madrid. Na temporada 2011/2012, ele defendeu o clube na conquista da Liga Europa. E, para coroar o reencontro, fez um belo gol no fim e selou a goleada que deu a liderança isolada aos Colchoneros pela primeira vez desde 1996. Bela homenagem ao técnico Luis Aragonés, falecido no último sábado. Ex-treinador do time, é considerado criador do estilo "Tiki-Taka", de intensa troca de passes, característica marcante da seleção espanholaque passou a dominar o futebol mundial a partir da conquista da Eurocopa de 2008, sob o seu comando (assista ao vídeo do Esporte Espetacular abaixo e saiba mais).




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/diego-marca-na-reestreia-e-atletico-assume-lideranca-inedita-na-espanha.html

Tranquilo e folgado, Bayern goleia Frankfurt e mantém ampla vantagem

Thiago comanda bávaros, Götze faz golaço, e Ribéry, Robben, Dante e Mandzukic completam o placar para manter 13 pontos de diferença na liderança do Alemão

Por Munique, Alemanha


saiba mais

Bem diferente do sufoco que passou na última quarta-feira, quando só garantiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Stuttgart nos acréscimos, o Bayern de Munique se exibiu com tranquilidade diante de 71 mil torcedores na Allianz Arena, neste domingo. No encerramento da 19ª rodada do Campeonato Alemão, o atual campeão arrasou o Eintracht Frankfurt. Comandado por Thiago Alcântara no meio de campo, goleou por 5 a 0, ainda acertou a trave duas vezes, e manteve a vantagem de 13 pontos na liderança em relação ao segundo colocado Bayer Leverkusen. Invicto até agora, balançou a rede 51 vezes na competição e foi vazado apenas em nove oportunidades.

Mario Gotze comemora gol do Bayern de Munique contra Eintracht Frankfurt (Foto: EFE) 
Götze comemora o primerio gol do Bayern de 
Munique sobre o Eintracht Frankfurt (Foto: EFE)

Götze abriu o placar logo aos 12 minutos, fazendo belo gol, ao dominar no peito passe de cabeça de Mandzukic dentro da área e concluir cruzado sem deixar a bola cair. Ribéry ampliou pouco antes do intervalo, aos 44. No segundo tempo, o que estava fácil ficou ainda menos complicado. Poupado por estar voltando aos poucos após ficar afastado por sete semanas devido um corte profundo na perna direita, Robben entrou em campo aos 20 e logo depois, aos 22, fez o terceiro. Em seguida, aos 24, Dante marcou o quarto, de cabeça.

O Frankfurt ainda precisou substituir seu goleiro titular Trapp por causa de uma contusão no joelho, aos 32. E o reserva Wiedwald também teve de buscar a bola no fundo da rede. Aos 44, com o supercílio grampeado por causa de um choque de cabeça no primeiro tempo, Mandzukic deixou o seu, num dos 25 chutes a gol do time bávaro ao longo da partida. Artilheiro do Bayern no Alemão, com 11 gols, o croata ficou a um do líder na estatística, o colombiano Adrián Ramos, do Hertha Berlim.

Mandzukic supercílio aberto, Bayern de Munique x Hamburgo (Foto: Getty Images) 
Mandzukic com o rosto cheio de sangue após ter 
o supercílio aberto no jogo contra o Hamburgo 
(Foto: Getty Images)

No próximo sábado, o líder enfrenta outro adversário ameaçado de rebaixamento, o Nuremberg, fora de casa. No mesmo dia, o Frankfurt recebe o lanterna Eintracht Braunschweig. Em 14º lugar com 18 pontos, duas posições e um ponto acima do primeiro da zona de descenso, precisa aproveitar a oportunidade para se distanciar do perigo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/02/tranquilo-e-folgado-bayern-goleia-frankfurt-e-mantem-ampla-vantagem.html

Neymar defende pai e desabafa: 'Daria a vida do meu filho por você'

Craque agradece a forma como sua carreira é conduzida e diz que descobriu um monte de 'falsos amigos' desde o início das suspeitas sobre sua transferência

Por Barcelona, Espanha


neymar pai instagram (Foto: Reprodução )Neymar com o pai em foto postada no Instagram neste domingo: 'Daria a vida do meu único filho por você' (Foto: Reprodução)
 
O craque Neymar usou a sua conta pessoal no Instagram neste domingo para se manifestar pela primeira vez sobre as suspeitas de irregularidades em relação a sua transferência do Santos para o Barcelona. Escreveu que desobedece o pai pela "primeira vez" ao desabafar e o agradece pela forma que conduz a sua carreira, afirmando que daria a vida de seu filho por ele. Também diz que descobriu um monte de "falsos amigos" e elogia Thiago Silva, companheiro de seleção brasileira. Leia a íntegra de seu texto:

"Tava quieto até agora!! Mas não dá mais pra ficar escutando esse monte de coisas sobre a minha transferência... liguei pro meu pai dizendo que ia me manifestar e ele me disse pra ficar quieto e me preocupar apenas com a minha recuperação, deixar esse assunto com ele. Mas ele vai me entender. Pedi ajuda para as pessoas que trabalham comigo pra escrever. Desculpa por te desobedecer pela primeira vez pai, mas vou falar!! Queria te agradecer pela forma que você conduziu minha carreira, pelas empresas que criou em torno do meu trabalho e pela forma que você cuidou da nossa família. Se joguei no nosso time do coração (Santos FC) e hoje jogo no meu time dos sonhos (FC Barcelona) devo isso a você. Sei que muita gente está falando um monte de besteiras a nosso respeito, duvidando até do nosso caráter... Também descobri que temos um monte de falsos amiigos... Pai, quando o Thiago Silva falou que morreria por mim em campo pensei o mesmo em relação a ele... mas por você não só morreria como daria a vida do meu único filho por vc!! Por isso te peço... volta pra Espanha, tô com saudades !! Mais alguns dias tô voltando a jogar e preciso de você aqui... é questão de tempo pra perceberem que você não fez nada de errado... só foi meu pai na plenitude !! Te amo e tamos juntos !!!! Eh TOIS"
 
Sem jogar há mais de 15 dias por causa de uma lesão no tornozelo direito, Neymar está na fase final de recuperação. A expectativa é que volte a treinar com o restante dos jogadores do Barcelona nesta segunda-feira, para estar à disposição do técnico Tata Martino no dia 12 de fevereiro, contra o Real Sociedad, pelas semifinais da Copa do Rei.

Entenda o caso
A compra dos direitos desportivos de Neymar pelo Barcelona custou € 17,1 milhões (cerca de R$ 54 milhões, na cotação atual), e o Peixe teve direito a 55% do valor. Os 45% restantes foram divididos entre a DIS (40%) e a Teisa (5%), parceiros do clube alvinegro na ocasião. O pai do atacante, Neymar da Silva Santos, porém, recebeu outros € 40 milhões.
saiba mais
  • BASTIDORES FC: Autorização do Santos livra Neymar e o Barcelona de problemas com a Fifa
  • Thiago Silva diz a revista que vai defender Neymar 'até morrer'
  • DIS afirma que Barça ofereceu R$ 20 milhões por 'silêncio' no 'caso Neymar'
Na terça-feira passada, em pronunciamento em Santos, o pai do atacante afirmou que o Alvinegro o liberou para conversar com o Barcelona ainda em 2011. Ele explicou que, na época, firmou um pré-acordo com o clube catalão. Sua empresa, a N&N Sports, recebeu € 10 milhões (R$ 33 milhões) para assegurar a prioridade na compra do astro e mais € 30 milhões (R$ 99 milhões) quando o negócio foi concretizado.

O Peixe, ciente desses valores, quer a abertura dos contratos da negociação e dos valores recebidos pelas empresas do pai do jogador, que disse não poder revelar os documentos. Os santistas estão dispostos a ir à Justiça para ter acesso ao montante. Além disso, o clube brasileiro ainda apura se tem direito a receber uma porcentagem dos € 100 milhões (R$ 333 milhões) que Neymar receberá nos cinco anos de contrato com o Barça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/neymar-desobedece-pai-e-desabafa-sobre-transferencia-para-o-barcelona.html

Federer e Wawrinka são poupados, e Suíça fecha duelo com Sérvia em 3 a 2

Apenas cumprindo tabela, Lammer e Chiudinelli substituem estrelas suíças e perdem para Lajovic e Krajinovic. Brasil jogará em abril contra Equador

Por Novi Sad, Sérvia

Roger Federer e Stanislas Wawrinka estavam escalados para os confrontos deste domingo contra a Sérvia, em Novi Sad, na Sérvia, pelas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Porém, com a equipe já garantida nas quartas de final desde sábado, o técnico Severin Luthi poupou o ex-número 1 do mundo e o atual campeão do Aberto da Austrália e escalou Michael Lammer e Marco Chiudinelli no último dia da série de confrontos fora de casa. Apenas cumprindo tabela contra os atuais vice-campeões da competição, os suíços perderam respectivamente para Dusan Lajovic e Filip Krajinovic por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/4) e 2 a 0 (duplo 6/4).

A Suíça conheceu neste domingo qual será o país adversário na próxima fase do Grupo Mundial, em abril. Jogando em casa, o Cazaquistão passou pela Bélgica por 3 a 2 e marcou o confronto contra os suíços. A série será disputada na casa de Federer e de Wawrinka.

Roger Federer, Severin Luthi e Stanislas Wawrinka Copa davis (Foto: Reuters) 
Sem Roger Federer e Stanislas Wawrinka, Suiça 
fechou duelo contra Sérvia na Copa Davis 
(Foto: Reuters)
 
Quartas de final da Copa Davis
República Tcheca x Japão (local da partida será definido em sorteio)
França x Alemanha (França)
EUA ou Grã-Bretanha x Argentina ou Itália
Suíça x Cazaquistão (Suíça)     
Feito inédito para o Japão
Pela primeira vez na história, o Japão conquistou a classificação para as quartas de final do Grupo Mundial. A vaga foi alcançada depois que o canadense Frank Dancevic abandonou a primeira partida deste domingo, contra Kei Nishikori, quando já havia perdido o primeiro set por 6/2. Os asiáticos venceram a série contra o Canadá por 4 a 1 e vão enfrentar a atual bicampeã República Tcheca. Liderados por Tomas Berdych e Radek Stepanek, os tchecos superaram a Holanda nas oitavas de final por 3 a 2.

Seleções na repescagem
Todas as seleções que perderam nas oitavas de final vão disputar, em setembro, os playoffs do Grupo Mundial contra as melhores equipes dos Zonais I das Américas, de Ásia/Ocenia e de Europa/África. Nesta fase, as oito nações vencedoras se classificam para o Grupo Mundial de 2015.

Cabeça de chave no Zonal I das Américas, o Brasil não esteve em ação neste fim de semana. O time chefiado pelo técnico João Zwetsch joga apenas em abril contra o Equador, fora de casa. Quem levar a melhor no duelo de daqui a dois meses avançará aos playoffs do Grupo Mundial.

Confira os resultados das oitavas de final (horários de Brasília):
Sérvia 2 x 3 Suíça - Novi Sad, Sérvia
Suíça classificada
Ilija Bozoljac 0 x 3 Roger Federer - 6/4, 7/5 e 6/2
Dusan Lajovic 1 x 3 Stanislas Wawrinka - 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6(7)
Filip Krajinovic/Nenad Zimonjic 1 x 3 Marco Chiudinelli/Michael Lammer - 7/6(3), 3/6, 7/6(2) e 6/2
Dusan Lajovic 2 x 1 Michael Lammer - 6/3, 3/6 e 6/4
Filip Krajinovic 2 x 0 Marco Chiudinelli - 6/4 e 6/4

Estados Unidos 1 x 2 Grã-Bretanha - San Diego, Califórnia, Estados Unidos
Donald Young 0 x 3 Andy Murray - 6/1, 6/2 e 6/3
Sam Querrey 2 x 3 James Ward - 1/6, 7/6(3), 3/6, 6/4 e 6/1
Bob Bryan/Mike Bryan 3 x 1 Colin Fleming/Dominic Inglot - 6/2, 6/3, 3/6 e 6/1
Domingo, 17h
Sam Querrey x Andy Murray
Donald Young x James Ward

República Tcheca 3 x 2 Holanda - Ostrava, República Tcheca
República Tcheca classificada
Radek Stepanek 2 x 3 Robin Haase - 3/6, 6/4, 6/7(4), 6/2 e 6/1
Tomas Berdych 3 x 0 Igor Sijsling - 6/3, 6/3 e 6/0
Tomas Berdych/Radek Stepanek 3 x 1 Jean-Julien Rojer/Robin Haase - 7/5, 1/6, 7/6(2) e 7/6(4)
Tomas Berdych 3 x 0 Thiemo de Bakker - 6/1, 6/4 e 6/3
Lukas Rosol 0 x 2 Igor Sijsling - 6/3 e 6/3

França 5 x 0 Austrália - La Roche-sur-Yon, França
França classificada
Richard Gasquet 3 x 0 Nick Kyrgios - 7/6(3), 6/2 e 6/2
Jo-Wilfried Tsonga 3 x 0 Lleyton Hewitt - 6/3, 6/2 e 7/6(2)
Richard Gasquet/Jo-Wilfried Tsonga 3 x 1 Chris Guccione/Lleyton Hewitt - 5/7, 7/6(4), 6/2 e 7/5
Julien Benneteau 2 x 0 Thanasi Kokkinakis - 6/2 e 6/1
Gael Monfils 2 x 0 Nick Kyrgios - 7/6(5) e 6/4

Alemanha 4 x 1 Espanha - Frankfurt, Alemanha
Alemanha classificada
Philipp Kohlschreiber 3 x 0 Roberto Bautista Agut - 6/2, 6/4 e 6/2
Florian Mayer 3 x 2 Feliciano Lopez - 7/6(6), 7/6(4), 1/6, 5/7 e 6/3
Tommy Haas/Philipp Kohlschreiber 3 x 1 David Marrero/Fernando Verdasco - 7/6(5), 6/7(9), 7/6(7) e 6/3
Philipp Kohlschreiber W.O. Feliciano Lopez (desistência de Kohlschreiber)
Daniel Brands 2 x 0 Roberto Bautista Agut - 7/6(5) e 6/4

Argentina 1 x 2 Itália - Mar del Plata, Argentina
Carlos Berlocq 3 x 1 Andreas Seppi - 4/6, 6/0, 6/2 e 6/1
Juan Mónaco 0 x 3 Fabio Fognini - 7/5, 6/2 e 6/2
Eduardo Schwank/Horacio Zeballos 1 x 3 Simone Bolelli/Fabio Fognini - 6/7(6), 7/6(8), 7/6(3) e 6/4
Carlos Berlocq x Fabio Fognini - EM ANDAMENTO
Juan Mónaco x Andreas Seppi

Japão 4 x 1 Canadá - Tóquio, Japão
Japão classificado
Kei Nishikori 3 x 0 Peter Polansky - 6/4, 6/4 e 6/4
Go Soeda 0 x 3 Frank Dancevic - 6/4, 7/6(2) e 6/1
Kei Nishikori/Yasutaka Uchiyama 3 x 1 Frank Dancevic/Daniel Nestor - 6/3, 7/6(3), 4/6 e 6/4
Kei Nishikori 1 x 0 Frank Dancevic - 6/2 e 1/0 (desistência de Dancevic)
Go Soeda 2 x 0 Peter Polansky - 6/1 e 6/4

Cazaquistão 3 x 2 Bélgica - Astana, Cazaquistão
Cazaquistão classificado
Mikhail Kukushkin 3 x 1 Ruben Bemelmans - 6/4, 6/7(3), 6/2 e 6/3
Andrey Golubev 3 x 2 David Goffin - 7/6(9), 3/6, 4/6, 6/2 e 12/10
Mikhail Kukushkin/Evgeny Korolev 1 x 3 Ruben Bemelmans/Oliver Rochus - 6/2, 6/7(4), 6/3 e 7/6(4)
Mikhail Kukushkin 2 x 3 David Goffin - 4/6, 6/3, 3/6, 6/4 e 6/0
Andrey Golubev 3 x 0 Ruben Bemelmans - 6/2, 6/3 e 6/1
 
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/02/federer-e-wawrinka-sao-poupados-e-suica-fecha-duelo-com-servia-em-3-2.html

Com show de 'carrossel' e golaços, Audax vence a Portuguesa em casa

Time de Osasco mostra entrosamento em boas trocas de passes, envolve a Lusa e vence sem dificuldades. Lusa tem a pior campanha do Paulistão

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Audax e Portuguesa ignoraram o forte sol em Osasco e fizeram com que os torcedores que foram ao estádio José Liberatti não se arrependessem de terem deixado suas casas no domingo de manhã para assistir ao confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Em partida com ritmo alucinante, quem comandou o show foi o Audax, dono da casa, que envolveu a Lusa com seu "carrossel" e venceu a partida por 4 a 2.

Os gritos de olé começaram aos 39 do primeiro tempo e não pararam mais. A Lusa foi presa muito fácil na partida. Depois de sofrer um gol logo no início, o time reagiu, deu a impressão de que faria um jogo disputado, mas quando o Audax passou a tocar a bola com mais consciência, colocou a equipe visitante na roda. A Portugesa perdeu a cabeça, teve Giovanni expulso por jogada infantil e ainda foi ajudada pelo árbitro quando o goleiro Gledson não levou cartão vermelho após fazer falta e parar Caion, atacante do Audax que seguia sozinho para o gol. No final, 4 a 2 ficou barato.

O resultado consolida a boa fase do Audax, que alcança sua segunda vitória consecutiva e agora tem oito pontos, posicionado na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. Por outro lado, afunda a Lusa, que só marcou um ponto até aqui, ainda não venceu, e tem a pior campanha da competição. A próxima chance da Portuguesa de mudar esta situação é na quarta-feira (5), mais uma vez fora de casa, contra o Atlético de Sorocaba. O Audax joga em Mogi, contra o Mogi Mirim, na quinta-feira (6).

jogo entre Portuguesa e Audax  (Foto: Edno Luan / Futura Press) 
Portuguesa e Audax jogaram sob forte sol em 
Osasco (Foto: Edno Luan / Futura Press)
O jogo

O carrossel do Audax entrou em ação aos dois minutos de jogo. Francis cruzou para Velicka, que é lateral e volante, aparecer como um centroavante e cabecear para o gol com categoria e abrir o placar. A Portuguesa tentou resposta rápida, mas parou em mais de uma oportunidade nas mãos do goleiro Felipe Alves.

O gol da Lusa saiu aos 19 minutos, em uma grande bobeira da defesa do Audax. Gledson cobrou tiro de meta com chutão, ninguém marcou Henrique, que ficou sozinho na cara do goleiro e fez 1 a 1. O empate acordou o Audax, que pressionava sem objetividade e passou a colocar mais  a bola no chão e chutar com consciência.

Em pouco tempo e com duas jogadas de extrema categoria, o Audax mudou o jogo. Aos 34 minutos, o time da casa fez jogada ensaiada em escanteio que deixou a Lusa sem reação. Velicka fez a cobrança por baixo, João Paulo fez corta luz e Camacho apareceu para marcar o gol sozinho.  O terceiro gol saiu dois minutos depois, em jogada no estilo tiki-taka. Velicka tocou para Denílson, recebeu de volta, passou mais uma vez para Denílson, recebeu outra vez, já dentro da área, e fez 3 a 1 na saída do goleiro.

Depois de quase 40 minutos de futebol em ritmo alucinante, os dois times diminuíram um pouco o ritmo no final do primeiro tempo, sem deixar de tentar marcar mais gols. Giovanni quase fez para a Portuguesa ao chutar de longe e acertar o travessão, aos 39 do segundo tempo. Mas foi Henrique que, aos 44 minutos, diminuiu a euforia do Audax, ao sofrer pênalti de João Paulo e convertê-lo em boa cobrança, logo na sequência.

A segunda etapa começou quente, de novo com o Audax pressionando. O time da casa chegou logo com um minuto de bola rolando com Velicka, que chutou para fora. Depois de desperdiçar essa chance, o atleta, que foi o melhor em campo neste domingo, foi o responsável por criar a jogada do quarto gol dos donos da casa. Velicka cruzou rasteiro pela esquerda para Caion, que chegava de frente para o gol. Em mais uma bela demonstração de entrosamento da equipe, o atacante deixou a bola passar para Thiago Silvy, que havia acabado de entrar, estufar as redes.

Se o gol não sacramentava a vitória do Audax, o atacante Giovanni, da Lusa, tratou de dar uma ajudinha. Logo na saída de bola, se envolveu em jogada infantil, atingiu um adversário com o braço e foi expulso. Antes de sair de campo, o jogador se arrependeu e pediu desculpas aos companheiros.

A Portuguesa ainda deu sorte. O árbitro errou ao não expulsar Gledson, aos 17 minutos do segundo tempo, quando o goleiro impediu que Caion ficasse sozinho na frente do gol. Só que o 'carma' deu um jeito de compensar, 20 minutos depois. O zagueiro e capitão da Lusa, Valdomiro, se machucou sozinho e não conseguiu voltar ao campo. Como Guto Ferreira já havia feito três substituições, os visitantes ficaram com dois a menos.

Diante de um adversário fragilizado e com nove jogadores em campo, o Audax foi misericordioso. O time da casa tirou o pé e não criou mais chances de gol. A torcida pediu, mas se contentou com os gritos de 'olé' até o final da partida.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2014/02-02-2014/paec-portuguesa.html

A Bola: em Mianmar, o chinlone é o primo distante do nosso futebol

Série documental no Esporte Espetacular vai mostrar os diferentes esportes praticados com a bola ao redor do mundo. Primeiro episódio mostra o Chinlone

Por Rio de Janeiro

O Esporte Espetacular abriu neste domingo a série documental 'A Bola'. Dividida em cinco episódios, a série mostra o fascínio universal pela redonda. Passando por Mianmar, Tailândia, Alemanha, Irlanda e Brasil, a série busca a origem da bola para apresentar a tradição de um país ao redor do jogo. Neste primeiro capítulo, o tema é o Chinlone, misto de esporte e dança muito popular de Mianmar, no sudeste asiático, disputado com uma bola de fibras naturais. (clique no vídeo e confira)

Localizado entre a Índia e a China, Mianmar tem maioria de população budista. No lugar onde os homens usam saia (até mesmo para jogar futebol), a idolatria aos jogadores brasileiros é muito forte, mas a habilidade com a bola de futebol nos pés ainda deixa a desejar. O negócio lá é o Chinlone, que era praticado na corte do rei da antiga Birmânia há mais de 1500 anos. Os jogadores são verdadeiros mestres na arte de não deixar a bola cair mostrando suas habilidades em movimentos similares a uma dança enquanto não deixam a bola, que é feita de fibras de palmeira.

Chinlone é uma mostra de habilidade e destreza (Foto: Reprodução TV Globo) 
Chinlone é uma mostra de habilidade e ritmo 
(Foto: Reprodução TV Globo)

Não-competitivo, o Chinlone é uma combinação de esporte e dança em que o objetivo não é vencer e sim jogar de forma vistosa. Um time de seis jogadores passa a bola entre si usando os pés, joelhos e cabeças, enquanto rodam em círculo. Um dos jogadores entra no centro do círculo, criando uma dança de variados movimentos. Muitos movimentos são similares a antigos passos de dança ou golpes de artes marciais birmanesas. O solista é ajudado pelos outros jogadores que tentam passar a bola com um só toque. Quando a bola cai no chão, o jogo é interrompido e deve começar novamente.

O Chinlone é um dos muitos estilos de jogos de bola presentes nesta região do mundo. No Sudeste Asiático existem vários esportes parecidos como o Sepak Raga, na Malásia, Cingapura e Indonésia, o Takraw na Tailândia, o Kator no Laos, o Sipa nas Filipinas, o Da Cau, no Vietnã. Uma modalidade competitiva desses jogos chamada Sepak Takraw foi desenvolvida na Malásia nos anos 40.

Chinlone é jogado em Mianmar há mais de 1500 anos (Foto: Reprodução TV Globo) 
Chinlone é jogado em Mianmar há mais de 
1500 anos (Foto: Reprodução TV Globo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2014/02/bola-em-mianmar-o-chinlone-e-o-primo-distante-do-nosso-futebol.html

CBF se apega em vitórias e trata eventual multa como 'exacerbada'

Sanção no valor de R$ 500 mil diários em caso de publicação da tabela da Série A sem a Portuguesa é vista como 'fora do princípio de razoabilidade da Constituição'

Por Rio de Janeiro


saiba mais

Na última sexta-feira, a CBF obteve ganho de causa em sua solicitação da suspensão de liminar concedida pela 42ª Vara Cível de São Paulo favorável a um torcedor da Portuguesa. O desembargador Viviani Nicolau, da 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi quem a derrubou. Ainda na sexta, o juiz Marcello do Amaral Perino, da 42ª Vara Cível de São Paulo, concedeu outras duas liminares contrárias à decisão de tirar quatro pontos da Lusa pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão 2013. Numa delas, ação ajuizada pela Associação Brasileira do Consumidor, é estipulada multa diária de R$ 500 mil – limitada a 30 dias – à CBF caso esta divulgue a tabela da Série A sem a Lusa. A pena seria imposta a partir de 20 de fevereiro, data limite para a publicação dos jogos do Campeonato Brasileiro deste ano.

Heverton foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (Foto: Reprodução / TV Liberal)Héverton, pivô da crise, nem joga mais pela Lusa. Agora é do Papão (Foto: Reprodução / TV Liberal)
 
O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, classifica o valor da eventual multa como "absurdo" e acredita que as vitórias conseguidas na 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo e na 27ª Câmara Cível (Consumidor) do Rio de Janeiro deixam a entidade segura.

– Essa sanção é uma medida exacerbada, exagerada. A Justiça tem que acolher o princípio de razoabilidade da Constituição. Esse valor absurdo está fora dos padrões, não se sustenta. Há três decisões favoráveis à CBF, duas no TJ-SP (derrubadas de liminares oriundas de ações movidas por um torcedor do Flamengo e por outro da Lusa) e uma no TJ-RJ. Elas determinam o cumprimento do que foi decidido no STJD. Esse torcedor da Portuguesa foi derrotado em São Paulo e no Rio. A desembargadora Tereza Cristina Sobral Bittencourt Sampaio, da 27ª Câmara Cível, disse que é um absurdo a Justiça comum entrar nos meandros do esporte. Acho difícil derrubar esse entendimento (das decisões favoráveis à CBF). Há inclusive uma multa aqui no Rio, imposta por decisão de primeiro grau, na base dos R$ 20 mil diários caso a CBF não cumpra o que foi determinado pelo STJD – explicou Lopes.

Marcello Perino, por sua vez, afirma atrelar o valor da pena ao "poderio econômico" da ré (CBF). Carlos Eugênio Lopes ainda reafirma estar confiante em novas vitórias da CBF, sustentando que, por diversos argumentos, várias ações favoráveis a torcedores de Portuguesa e Flamengo vêm sendo derrubadas.

– Um mesmo juiz (Marcello do Amaral Perino), da 42ª Vara Cível de São Paulo, vem concedendo essas ações. Há mais de 70 ações, e cerca de 50 já foram extintas. Toda magistratura, todos os juízes reconhecem que não há direito do torcedor nessa questão. Alguns magistrados entendem que a instância esportiva ainda não foi esgotada, a grande maioria não entende que o torcedor não está pleiteando em causa própria, mas sim em nome do clube – concluiu.


Entenda o caso
O STJD puniu a Portuguesa com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de Héverton no empate em 0 a 0 com o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão 2013. O jogador havia sido expulso contra o Bahia na 36ª rodada, cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, diante da Ponte Preta, mas acabou punido com dois jogos pelo STJD e não tinha condições de entrar em campo para enfrentar o Tricolor gaúcho. A Lusa caiu da 14ª para a 17­ª posição, entrando no Z-4.

O Flamengo também foi punido com quatro pontos em virtude da utilização de André Santos no 1 a 1 com o Cruzeiro, também pela última rodada da competição. O lateral rubro-negro havia recebido cartão vermelho na final da Copa do Brasil, e o clube da Gávea foi para a 16ª colocação. Com os resultados no tribunal, o Fluminense, que terminara o Brasileirão em 17º lugar, subiu para 15º e acabou escapando de disputar a Segunda Divisão.

Ministério Público de São Paulo investiga conduta da Lusa

A decisão da 42ª vara cível nada tem a ver com a investigação do Ministério Público sobre a escalação de Héverton. Para o promotor Roberto Senise Lisboa, há "indícios fortes" de que alguém da Portuguesa recebeu dinheiro para que Héverton fosse escalado contra o Grêmio. Ciente da investigação do MP, o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, afirmou na segunda-feira que desconfia da postura de dois funcionários do clube.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/cbf-se-apega-em-vitorias-e-trata-eventual-multa-como-exacerbada.html

Paolo Guerrero foi 'esganado' por um torcedor, relata presidente do Timão

Mário Gobbi diz que peruano foi o jogador que mais sofreu na mão dos torcedores que invadiram o CT, no sábado; atacante chegou a pedir para não enfrentar a Ponte

Por GloboEsporte.comSão Paulo

mario gobbi filho corinthians presidente entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Presidente Gobbi diz estar se sentindo "um lixo" por conta da invasão ao CT (Foto: Marcos Ribolli)
Paolo Guerrero foi o jogador do Corinthians que mais sofreu na mão de torcedores que invadiram o CT na manhã de sábado. Nas palavras do presidente Mário Gobbi, o peruano foi "esganado no pescoço". Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente relatou o clima de terror vivido pelos atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube, durante a invasão de mais de 100 torcedores. Uma faxineira chegou a levar "uma gravata" e três celulares foram furtados.

Gobbi admitiu que o elenco não queria participar do jogo deste domingo contra a Ponte Preta, em Campinas.

- Os jogadores não tinham a menor condição emocional de entrar em campo. O principal deles era o Paolo (Guerrero), que foi esganado no seu pescoço. Houve aqui um sentimento de temor durante duas horas nas quais esse grupo de pessoas, de invasores, esteve aqui e fomos acalmando todos, sentamos, conversamos, e mostramos a eles que o prejuízo seria muito maior ao Corinthians, a eles, os patrocinadores, aos torcedores, pois não são eles que invadiram a sede do CT do Corinthians, e prevaleceu o bom senso - disse Gobbi.



saiba mais

O presidente afirmou estar se sentindo "um lixo" por conta do ocorrido.
- Estou me sentindo um lixo. Estou deprimido, magoado, arrasado. Uma gestão que deu títulos de Libertadores, de forma invicta, Mundial, Paulista e Recopa. Uma diretoria que tem um grupo que o Corinthians tem, que está começando um trabalho novo. Quem não enxerga é porque não quer ver - disse Gobbi.

- Estamos implantando um trabalho que está sendo recomeçado, como recomeçamos em 2008. Não merecia passar por isso. Esse é o prêmio que essa diretoria ganhou desses vândalos que vieram ao CT - emendou o dirigente.


Mosaico torcida Corinthians protesto invasão CT (Foto: Editoria de Arte) 
Torcedores invadiram o CT do 
Corinthians na manhã de sábado 
(Fotos de Rodrigo Faber e Agência
 Estado)

FONTE:

Em jogo de poucas oportunidades, Tombense e Coelho ficam no empate

Time da casa fica com um a menos, e partida em Tombos termina sem gols

Por Tombos, MG

Em um jogo de poucas oportunidades, Tombense e América-MG ficaram no 0 a 0. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, foi realizada no estádio Almeidão, em Tombos. O time da casa, que estreava na competição, jogou praticamente todo o segundo tempo com um a menos - Pablo foi expulso no primeiro minuto. 

O Coelho volta a jogar somente no dia 9, quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. Já o Tombense tem compromisso já no meio de semana: encara o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência.
O forte calor parecia atrapalhar, e muito, as duas equipes. Poucas chances foram criadas durante o primeiro tempo. O América-MG, por exemplo, só chegou com perigo no início do jogo: aos quatro minutos, Wilians arriscou chute de longe, a bola encobriu o gol e saiu. O Tombense dominou praticamente toda a etapa inicial, marcando forte, sem, contudo, criar uma única chance de abrir o placar.

Aos 19 minutos, um lance polêmico: Júnior Negão cabeceou para o gol e a zaga do América-MG tirou em cima da linha. Os jogadores e a torcida do time da casa comemoram o gol, mas o árbitro não considerou e marcou falta do atacante do Tombense em cima do goleiro Matheus.

Fazia tanto calor na hora que o árbitro autorizou a parada para reidratação aos 22 minutos. Os técnicos aproveitaram para passar instruções. Mas não adiantou muito, pois o placar continuou sem gols até o fim do primeiro tempo. O técnico Silas ainda tentou mudar o panorama do jogo tirando André Pinga e colocando Elvis aos 35 minutos.

Lance de Tombense x América-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Tombense x América-MG: jogo sem gols em Tombos (Foto: Reprodução / Premiere)
 
 
Jogo melhora
O jogo nem bem tinha recomeçado e o Tombense teve um jogador expulso. Pablo, que já tinha um amarelo, recebeu outro depois de agarrar o atacante Willians – o lance foi próximo ao árbitro. Aos 12 minutos, América-MG perdeu a bola no campo de defesa, e Júnior Negão aproveitou para avançar pela lateral. Mas, para sorte do time visitante, o atacante errou o chute e mandou para fora.

O atacante Obina, que estava apagado na partida, teve a primeira chance aos 24, mas a cabeçada foi para fora. O América-MG não conseguia se aproveitar do fato de ter um a mais. Já o Tombense perdeu uma boa chance aos 33 minutos: Vanger arracou do campo de defesa, sozinho, e partiu para o gol. Mas na hora de chutar para o gol, foi desarmado por Willians. E no fim do jogo, já nos descontos, Wanderson desperdiçou mais uma. Placar final de Tombense x América-MG: 0 a 0.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2014/02/em-jogo-de-poucas-oportunidades-tombense-e-coelho-ficam-no-empate.html

Léo Figueiredo diz que Cruzeiro fez partida ruim, mas exalta a Caldense

Raposa fica no empate por 0 a 0 na segunda partida do Campeonato Mineiro e comentarista destaca pouca movimentação do ataque celeste

Por Poços de Caldas, MG
Em sua segunda partida em 2014, o Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com a Caldense, neste sábado. E, na opinião do comentarista Léo Figueiredo, a equipe de Poços de Caldas poderia ter arrancado um resultado ainda melhor. O jornalista destacou que a Raposa teve um desempenho ruim no ataque e não fez boa partida (confira no vídeo).

- A Caldense fez uma ótima partida, foi quase perfeita defensivamente. O goleiro Gilberto não fez grandes defesas. O Fábio fez. A Caldense encarou o Cruzeiro, não ficou apenas se defendendo como a URT. A Caldense se defendeu bem e conseguiu chegar, deu muito trabalho ao Cruzeiro. Foi um jogo que, se tivesse um vencedor, seria a Caldense. A verdade é essa. O Cruzeiro é muito superior tecnicamente, tem um elenco muito forte, mas não teve uma movimentação na frente. A Caldense segurou o Cruzeiro e mostrou-se uma boa equipe. É uma candidata - afirmou Léo Figueiredo.


saiba mais

O comentarista afirmou que, apesar de manter quase todo o elenco de 2013, o Cruzeiro ainda apresenta alguns problemas ofensivos, por ser início de temporada. Por isso, não teve as mesmas movimentação e troca de passes na frente.

- O Cruzeiro não jogou bem. É o time do ano passado, agora com o Marcelo Moreno, mas a estrutura é a mesma. A grande marca do Cruzeiro talvez seja o toque de bola. Na história, o Cruzeiro sempre tem times muito técnicos. No Brasileiro do ano passado, o Cruzeiro encantou o Brasil com um futebol muito técnico, de movimentação, de toque, que não aconteceu. O Cruzeiro não teve essa movimentação. Porque é início de temporada, mas principalmente porque a Caldense fez uma grande partida.

Léo Figueiredo também afirmou que não houve pênalti de Ceará em Diney, em lance aos 37 minutos do primeiro tempo. O comentarista não viu falta na jogada e elogiou a decisão do árbitro Cleisson Veloso Pereira de punir o meia da Caldense com cartão amarelo, por simulação.

- Não houve pênalti. Quando o Diney entra na área, o Ceará vem na marcação. O Diney espera o toque, mas o Ceará recolhe a perna direita. Na hora da alavanca, o Ceará coloca o joelho para trás, para não derrubar o Diney. O Diney sente a chegada do Ceará e se joga. Levou o cartão amarelo, bem aplicado.

Na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Cruzeiro volta a campo, para enfrentar o Villa Nova, no Mineirão.

Éverton Ribeiro Cruzeiro x Caldense (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado) 
Éverton Ribeiro não conseguiu desequilibrar 
contra a Caldense (Foto: Douglas Magno
 / Ag. Estado)
 
 
FONTE:

Caldense encara e arranca empate com o campeão brasileiro Cruzeiro

Time de Poços de Caldas é superior durante a partida, mas não consegue furar o bloqueio do goleiro Fábio, destaque do time da capital

A CRÔNICA 
 
por Marco Antônio Astoni 
 
O técnico Marcelo Oliveira disse durante a semana que quer usar os primeiros jogos do Campeonato Mineiro para preparar o Cruzeiro para a estreia na Taça Libertadores, dia 12, contra o Real Garcilaso, no Peru. Diante da Caldense, na noite deste sábado, em Poços de Caldas, o treinador sentiu que está cumprindo bem o objetivo. Numa partida muito difícil, em que foi inferior ao adversário a maioria do tempo, o Cruzeiro não conseguiu tirar o zero do placar. Além disto, a Raposa foi muito exigida fisicamente. É bom lembrar que este foi apenas o segundo jogo do time na temporada.

O resultado mantém o Cruzeiro na vice-liderança do estadual, com quatro pontos e saldo de um gol positivo. A Caldense, que ainda não marcou nem sofreu gols, tem dois pontos e é a quinta colocada. O pequeno público de 2.036 pagantes proporcionou renda de R$ 82.370.

Os dois times voltam a campo quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Villa Nova, no Mineirão, enquanto a Caldense joga mais uma vez em casa, contra o Nacional de Muriaé.

Caldense na pressão

Ao contrário do que a maioria das pessoas poderiam supor, a Caldense não entrou em campo fechada, esperando o Cruzeiro tomar a iniciativa do jogo para viver de contragolpes. Pelo contrário. Foi o time de Poços de Caldas que começou a partida em cima, buscando o ataque e criando boas chances de gol. Como o Cruzeiro tem a ofensividade como estilo de jogo, a Caldense teve muitos espaços para criar suas jogadas e levar perigo ao goleiro Fábio.

A Raposa, por sua vez, tinha enormes dificuldades em penetrar no sistema defensivo do adversário. Um pouco porque a Caldense se armou muito bem, também do meio campo para trás e um pouco porque Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, William e Borges não estavam se entendendo em campo. Borges, inclusive, com dores musculares na coxa esquerda, deu lugar a Marcelo Moreno, ainda no primeiro tempo.

O placar não saiu do zero nos primeiros 45 minutos. E se um dos times esteve perto de mudar este panorama foi a Caldense, principalmente numa cabeçada de Luiz Eduardo que obrigou Fábio a fazer uma excelente defesa.

Mais pressão do time da casa
O jogo se equilibrou no segundo tempo. O Cruzeiro, além de ter voltado mais ligado, diminuiu os espaços entre os setores, o que facilitou o toque de bola e aproximação ao gol da Caldense. O time de Poços, por sua vez, manteve o bom nível, e como a Raposa atacava mais, passou a ter ainda mais espaços para criar suas jogadas.

Marcelo Oliveira tirou William e Éverton Ribeiro do time e colocou Elber e Júlio Baptista. Os dois deram novo ânimo ao Cruzeiro, que ficou melhor na partida, depois dos 25 minutos. A Caldense teve boas chances em contragolpes, sempre puxados pelo bom Diney. Aos 40, outra boa oportunidade para o time da casa: Pedrinho apareceu livre na área, mas chutou para fora. Mas o jogo acabou, mesmo, sem gols. E, apesar do 0 a 0 no placar, a Caldense foi muito aplaudida pelos torcedores ao fim do jogo.

 
 
FONTE:

Deportivo Quito poupa titulares em empate no Campeonato Equatoriano

Só cinco jogadores que estiveram em campo contra o Botafogo participam do 0 a 0 contra o Olmedo. Decisão de vaga na fase de grupos da Libertadores é quarta-feira

Por Riobamba (EQU)

Victor Estupinan gol jogo Botafogo e Deportivo Quito pré-Libertadores (Foto: Reuters)Estupiñan entrou no decorrer da partida contra o Olmedo neste sábado (Foto: Reuters)
 
O Botafogo planeja escalar reservas no clássico contra o Vasco neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, para poupar seus principais jogadores para a partida decisiva da Taça Libertadores, contra o Deportivo Quito, na quarta-feira. Neste sábado, o rival entrou em campo pelo Campeonato Equatoriano e utilizou apenas cinco dos jogadores que participaram da partida de ida contra o Alvinegro. O Deportivo empatou fora de casa por 0 a 0 com o Olmedo e marcou seu primeiro ponto da competição em dois jogos. O adversário lidera, com sete, em três partidas.

Apenas os meio-campistas Lara e Vera, além do atacante Hansen começaram a partida deste sábado como titulares. O meia Feraud e o atacante Estupiñan, autor do gol do Deportivo Quito contra o Botafogo, entraram no decorrer da partida, disputada no Estádio Olímpico de Riobamba.
Botafogo e Deportivo Quito se enfrentam na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela partida de volta da fase preliminar da Taça Libertadores. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à fase de grupos. Vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/deportivo-quito-poupa-titulares-em-empate-no-campeonato-equatoriano.html