quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Longe da Davis em 2013, Federer vai defender Suíça no duelo contra Sérvia

Última vez que o ex-número 1 do mundo jogou a competição foi em 2012. Ele se junta a Wawrinka na série contra os sérvios, que não terão Djokovic

Por Novi Sad, Sérvia

Após um ano longe da Copa Davis, Roger Federer vai defender a Suíça novamente na competição entre países. A organização do torneio anunciou nesta quarta-feira, pela conta oficial no Twitter, que o ex-número 1 do mundo estará presente na série contra a Sérvia, entre esta sexta-feira e domingo, pelas oitavas de final do Grupo Mundial, em Novi Sad, na Sérvia. O atual 8º do ranking não participava desde setembro de 2012.

tênis stanislas wawrinka severin luthi roger federer copa davis (Foto: Reprodução / Twitter) 
Wawrinka tira foto com Luthi e Federer já em 
Novi Sad (Foto: Reprodução / Twitter)
 
- Urgente! Federer vai jogar as oitavas de final da Copa Davis neste fim de semana, no duelo da Suíça contra a Sérvia! - dizia o posto publicado pelos organizadores.

Federer vai se juntar ao atual campeão do Aberto da Austrália, Stanislas Wawrinka. Depois de a Ferderação Suíça de Tênis confirmar a presença de Federer em Novi Sad, o próprio Wawrinka tirou uma foto com o compatriota e o técnico Severin Luthi e publicou o registro no Twitter.
Além de Federer e de Wawrinka, a Suíça contará com Marco Chiudinelli, Henri Laaksonen e Michael Lammer. No entanto, como apenas quatro jogadores podem formar as equipes, Luthi terá que excluir um nome da lista.

Já a Sérvia não contará com seu principal atleta. Presença constante no vice-campeonato de 2013, Novak Djokovic está fora da série por conta de exaustão física. Os sérvios entrarão em quadra com Dusan Lajovic, Filip Krajinovic, Illia Bozoljac e  Nenad Zimonjic.
 
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/01/organizacao-anuncia-que-federer-vai-defender-suica-no-duelo-contra-servia.html

Sob olhar de Messi, Adriano marca, Barça bate Levante e avança às semi

Argentino nem precisa sair do banco para ver o time ser comandado por Sánchez e avançar para a próxima fase. Rival sairá do duelo Real Sociedad e Racing Santander

Por Barcelona, Espanha

 
saiba mais

Sob o olhar de Lione Messi, que ficou no banco de reservas durante os 90 minutos, o Barcelona entrou em campo com um time misto e, mesmo assim, não tomou conhecimento do Levante. A equipe culé goleou o rival por 5 a 1, no Camp Nou, e avançou às semifinais da Copa do Rei. O adversário sairá do confronto entre Real Sociedad e Racing Santander. O time basco venceu o primeiro confronto por 3 a 1. 

Ainda sem Neymar, que segue em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, o Barça foi sonolento na etapa inicial. O número de presentes no Camp Nou já dava indícios de que a partida não era uma das mais esperadas pelo torcedor: pouco mais de 25 mil pessoas se espalharam pelo estádio, que tem capacidade para quase 100 mil (apenas 25,7% da ocupação total da arena, que costuma receber bem mais fãs do time culé). 

E o que viram logo de cara foi o Levante abrir o marcador aos oito minutos, com Sergi Roberto escorando contra as próprias redes após cabeçada do zagueiro Vyntra. Não demorou para a partida voltar ao normal e o Barça deixar tudo igual no placar. Aos 27, Adriano finalizou de fora da área e venceu o goleiro Javi Jiménez: 1 a 1.

Adriano comemoração Barcelona contra Levante (Foto: AFP) 
Debaixo de chuva, jogadores do Barcelona 
comemoram o gol marcado pelo brasileiro 
Adriano (Foto: AFP)

Ainda no primeiro tempo, o Barcelona virou o marcador sem muito esforço e ainda sem empolgar os torcedores, que enfrentaram uma forte chuva que caiu sobre a cidade da Catalunha. Aos 43, 

Tello cobrou escanteio, Puyol subiu mais do que os defensores e testou para a rede.
barça atropela levante na etapa final

Na etapa final, o Barça voltou aceso e sob o olhar de Messi, que assistiu ao duelo do banco de reservas. E nos 45 minutos finais o time passou a ter um protagonista em campo: Alexis Sánchez. Em dois minutos, o chileno balançou duas vezes a rede do Levante. 

Alexis Sanchez gol Barcelona (Foto: AFP) 
Alexis Sánchez marca duas vezes e é o destaque
 da partida desta quarta-feira, no 
Camp Nou (Foto: AFP)
 
Na primeira, aos quatro, Sánchez aproveitou boa jogada de Montoya e bobeada do goleiro Javi Jiménez para, completamente livre na pequena área, tocar para a rede. Na segunda, o chileno chegou antes do arqueiro após finalização de Adriano na trave e fez mais um.

O passeio ficou completo aos 24. Alexis Sánchez recebeu na intermediária, deu um belo corte num rival e tocou para Fàbregas já dentro da área. O espanhol driblou um defensor e bateu colocado. A bola desviou em Juanfran e matou o goleiro Jiménez: 5 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/sob-olhar-de-messi-adriano-marca-barca-bate-levante-e-avanca-semi.html

Sharapova aplica 'pneu' e destrói Hantuchova na estreia em Paris

Russa perde apenas um game e se classifica para as oitavas de final da competição

Por Paris

Antes de o WTA de Paris começar, Maria Sharapova expressou a necessidade de ser paciente neste início de temporada, principalmente por ter saído do Aberto da Austrália com um incômodo no quadril. Mas na primeira partida após o Grand Slam australiano, a atual número 5 do mundo permaneceu pouco tempo na quadra principal do torneio francês. Sem dar chances, a russa atropelou a eslovaca Daniela Hantuchova em sets diretos, nesta quarta-feira, em 1h10m. A primeira parcial foi um 'pneu' (6/0) da ex-número 1 do mundo sobre a 31ª do ranking, e a segunda, um 6/1.

tênis maria sharapova paris (Foto: EFE) 
Sharapovanão teve qualquer dificuldade para 
derrotar Hantuchova na estreia 
em Paris (Foto: EFE)

O primeiro set mostrou o quanto Sharapova não teve problemas para avançar às quartas de final em Paris. Hantuchova conquistou apenas quatro pontos nos cinco primeiros games de jogo, todos vencidos pela russa. Depois de conversar com o técnico, a eslovaca entrou no sexto game mais determinada e chegou até a ter por duas vezes o break point. Mesmo com uma deficiência no primeiro serviço, Sharapova se esforçou durante cerca de cinco minutos para confirmar o saque e enfim fechar o primeiro set. 

Na segunda parcial, Sharapova manteve o controle da partida, tanto que Hantuchova conseguiu apenas levar o terceiro game do set. Sem sofrer quebras, a russa fechou o jogo com 29 bolas vencedoras e nove aces.

A próxima adversária de Sharapova virá do confronto desta quinta-feira entre a austríaca Yvonne Meusburger, 40ª do ranking mundial, e a belga Kirsten Flipkens, cabeça de chave 8 em Paris e número 21 do mundo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/sharapova-aplica-pneu-e-destroi-hantuchova-na-estreia-em-paris.html

Atlético derrota Bilbao e enfrenta Real nas semifinais da Copa do Rei

Filipe Luís sai lesionado aos 14 minutos, e Diego Costa faz gol que sela classificação do atual campeão para enfrentar rival da capital, adversário da última decisão

Por Bilbao, Espanha

 
saiba mais

A pressão foi intensa, mas o Atlético de Madrid garantiu a vaga. Vitorioso no jogo de ida por 1 a 0, o vice-líder do Campeonato Espanhol chegou a sofrer gol do Athletic de Bilbao no primeiro tempo, de Aduriz, aos 41 minutos, mas resistiu bem ao ímpeto ofensivo adversário, empatou no início da etapa complementar, aos 11, com Raúl Garcia, e teve mais tranquilidade para selar a classificação quase no fim, aos 42, com Diego Costa decidindo.

Diego Costa comemoração Atlético de Madrid contra Bilbao (Foto: AFP) 
Diego Costa comemora o gol da vitória de virada 
do Atlético de Madrid sobre o Bilbao (Foto: AFP)

Atual campeão, o Atlético de Madrid enfrenta o rival Real Madrid na semifinal. O primeiro jogo da reedição da decisão da última edição do torneio está marcado para a quarta-feira da próxima semana. Boa chance para os merengues se vingarem da derrota no Santiago Bernabéu por 2 a 1, em maio do ano passado.

PRESSÃO NO COMEÇO, VIRADA NO FIM

Filipe Luis deixa o jogo do Atlético de Madrid machucado (Foto: EFE)De maca, Filipe Luis deixa o jogo do Atlético de Madrid machucado (Foto: EFE)
 
O jogo começou mal para o Atlético de Madrid. Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Filipe Luís se machucou. Sentiu dores no adutor da coxa ao tentar marcar Iturraspe. Saiu de maca, lamentando muito.

O Bilbao apostou principalmente nas jogadas aéreas. Numa delas, Aduriz subiu mais alto do que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar, aos 42 minutos de partida.

Mas, no início do segundo tempo, foi a vez do Atlético de Madrid se aproveitar de um cruzamento para a área, só que rasteiro. De primeira, Raúl García completou de primeira passe de Adrián, empatando a partida aos dez minutos.

Miranda entrada em Aritz Aduriz jogo Atlético de Madrid e Bilbao (Foto: AFP) 
Miranda segue Courtois e sai de soco para 
afastar a pressão de Aritz Aduriz em jogada 
aérea do Bilbao (Foto: AFP)

O jogo seguiu morno até quase o fim. Precisando fazer dois gols para se classificar, o Bilbao esbarrou na marcação do Atlético de Madrid e ainda sofreu a virada. Aos 42, Koke fez longo lançamento da defesa. Diego Costa partiu em velocidade sozinho, driblou o goleiro e selou a classificação com calma.
No próximo domingo, o Atlético de Madrid recebe o Real Sociedad, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 42 pontos, em quarto lugar na competição, última posição que garante vaga na Liga dos Campeões, o Athletic de Bilbao joga de novo em casa para tentar se recuperar da primeira derrota no novo San Mamés - o retrospecto do time basco no reformado estádio, reinaugurado em 17 de setembro de 2013, era de dez vitórias e dois empates. Enfrenta justamente o Real Madrid, terceiro colocado, com 53 pontos.

Diego Costa gol Atlético de Madrid contra Bilbao (Foto: AFP) 
Diego Costa dribla o goleiro Iago para marcar o 
segundo gol do Atlético de Madrid contra o 
Bilbao (Foto: AFP)


FONE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/atletico-derrota-bilbao-e-enfrenta-real-nas-semifinais-da-copa-do-rei.html

Com mexidas de Pep e golaço de Thiago, Bayern vira sobre o Stuttgart

Técnico muda esquema dos bávaros no segundo tempo, coloca dois centroavantes e é recompensado com reação do time. Filho de Mazinho garante triunfo nos acréscimos

Por Stuttgart, Alemanha

 
saiba mais

Pep Guardiola é conhecido como defensor de um estilo específico de futebol, mas há dias em que até o técnico catalão precisa abrir mãos dos seus conceitos. Nesta quarta-feira, o treinador teve de abdicar de seu sistema sem atacantes e escalar dois centroavantes para que o Bayern vencesse o Stuttgart por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. Pizarro e Thiago Alcântara, num golaço de voleio, marcaram para os bávaros, enquanto Ibisevic abriu o placar para os anfitriões. 

O triunfo deixou o Bayern ainda mais perto do título da Bundesliga. Agora, a equipe tem 50 pontos, 13 a mais que o vice-líder Bayer Leverkusen. O duelo contra o Stuttgart era válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão e foi adiado por causa da participação dos bávaros no Mundial de Clubes. 

Claudio Pizarro comemoração gol Bayern de Munique contra Stuttgart (Foto: Reuters) 
Pizarro festeja gol de empate do Bayern: 
peruano entrou no segundo tempo e 
ajudou na reação do time (Foto: Reuters)


DOMÍNIO ESTÉRIL

Para chegar à vitória, porém, o Bayern precisou mudar. No início do jogo, a equipe mostrou as características de sempre: posse de bola, domínio territorial e pressão no campo de defesa do Stuttgart. Entretanto, faltou finalizar. Sem um atacante de ofício - Götze, Shaqiri e Müller se revezavam na função -, os bávaros mostraram pouca objetividade e só deram seu primeiro chute a gol aos 39 minutos do primeiro tempo, com Thiago, de fora da área. 


Do outro lado, estava o oportunismo de Ibisevic. O Stuttgart aguentou bem a pressão do Bayern e, quando conseguiu ir ao ataque, levou muito perigo. Aos 28 minutos, veio a recompensa: o atacante bósnio dominou a bola após um chute de longe de Werner, tabelou com Abdellaoue – que estava em posição irregular – e bateu na saída de Neuer para abrir o placar. 
PEP MUDA, E BAYERN VIRA

A falta de poderio ofensivo do Bayern foi notada por Pep Guardiola no segundo tempo. O treinador mudou completamente a formação aos 14 minutos: colocou Mandzukic - de volta após ser barrado na rodada anterior - e Pizarro, tirando Shaqiri e Kroos - este último não gostou e reclamou na saída de campo. 

Com dois centroavantes e mais presença de área, o Bayern aumentou a pressão, e o goleiro Ulreich começou a ter trabalho. Primeiro, ele fez ótima defesa em chute de Thiago Alcântara dentro da área, aos 25 minutos. Aos 28, evitou o gol de Thomas Müller. 

Entretanto, aos 30, não teve jeito. Thiago Alcântara cobrou falta da esquerda, e Pizarro subiu para cabecear e deixar tudo igual. As alterações de Pep já haviam surtido efeito, mas a coroação final veio no último minuto: após bela troca de passes, Rafinha cruzou para Thiago, que, dentro da área, acertou um lindo voleio para dar a vitória ao Bayern. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/01/com-mexidas-de-pep-e-golaco-de-thiago-bayern-vira-sobre-o-stuttgart.html

Procuradoria investiga pai de Neymar e detalhes de venda para o Barcelona

Ministério Público Federal quer apurar se houve crime tributário e enviou ofício à Receita Federal. Órgão pede informações sobre situação da N&N Sports

Por Santos, SP

Neymar pai Wagner Ribeiro (Foto: Marcelo Hazan)Pai de Neymar é alvo de investigação da Procuradoria da República (Foto: Marcelo Hazan)
 
A Procuradoria da República em Santos instaurou processo para investigar  Neymarda Silva Santos, pai e empresário do atacante Neymar, do Barcelona, e responsável pela empresa N&N Sports, que recebeu € 40 milhões (R$ 132 milhões) pela transferência do jogador para o Barcelona, em maio do ano passado. O Ministério Público Federal também quer apurar se houve crime tributário. 
  
O MPF declarou que ainda não foi possível esclarecer totalmente a questão fiscal da empresa. Informações iniciais fornecidas pela Fazenda Nacional indicam a existência de débitos tributários. No entanto, não foi possível definir se há parcelamentos ou se já foram encaminhados à divida ativa.   

Neymar pai confirmou, em entrevista coletiva na última terça-feira, que recebeu € 40 milhões do Barça - € 10 milhões em 2011, quantia que seria uma espécie de "sinal" para assegurar a transferência, e mais €  30 milhões depois que o contrato foi firmado, em 2013. 

O Ministério Público Espanhol também pode ser contatado pelo MPF em Santos para fornecer informações. De acordo com informações veiculadas pela imprensa espanhola, uma investigação sobre o caso está em andamento após denúncia de um dos sócios do Barcelona.


saiba mais

Agüero marca, sai lesionado, e City atropela o Tottenham para virar líder

Após 6 a 0 no turno, Citizens voltam a aplicar goleada sobre rival com show coletivo. Chelsea decepciona e tropeça no West Ham graças a atuação soberba de goleiro

Por Londres


saiba mais

Pode-se dizer que a liderança do Campeonato Inglês está em boas mãos. Ela é do Manchester City, que roubou o posto do Arsenal ao atropelar novamente o Tottenham, nesta quarta-feira, por 5 a 1, em pleno White Hart Lane, no fechamento da 23ª rodada. O massacre foi coletivo, mas também houve destaque individual: Sergio Agüero abriu a contagem e chegou aos 25 gols em 26 jogos na temporada numa noite que terminou com lamentações para o argentino - uma lesão muscular deverá afastá-lo dos gramados nas próximas semanas.

Aos números: os Citizens lideram o torneio com 53 pontos, um a mais que os Gunners, que empataram com o Southampton na última terça-feira. Os Spurs, por sua vez, viram sua evolução estagnar com o resultado negativo e perderam boa oportunidade para se igualar em pontos ao Liverpool, quarto lugar (46 a 43).


Aguero gol Manchester City (Foto: EFE) 
Agüero abriu o placar para o Manchester City 
(Foto: EFE)
 
Chelsea martela, mas não sai do zero
O terceiro na corrida pelo título é o Chelsea, que foi apenas aos 50 ao tropeçar no West Ham, um dos candidatos ao rebaixamento, no Stamford Bridge. O goleiro espanhol Adrián saiu de campo com atuação soberba, evitando gols de Hazard, Lampard e Demba Ba nos minutos finais de pressão quase insustentável. 

Já o camaronês Samuel Eto'o, adversário do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, protagonizou um momento curioso, nos acréscimos, ao completar para as redes antes de o arqueiro cobrar uma falta. Ele saiu para comemorar, mas não conseguiu enganar a arbitragem, desatenta no lance. Com Oscar, foi a trave quem ajudou os Hammers, ainda no primeiro tempo. Willian e Ramires foram os outros brasileiros em campo.

Oscar jogo Chelsea e West Ham (Foto: Getty Images) 
Oscar tentou, acertou bola no travessão no 
primeiro tempo, mas não conseguiu ajudar 
o Chelsea (Foto: Getty Images)


Agüero: fé e descrença

Por um pequeno instante, o Manchester City fez o seu torcedor acreditar que estava por vir um massacre. Do outro lado estava o Tottenham, que já trazia consigo ótimas memórias dos confrontos passados - o último, válido pelo primeiro turno, terminou com um chocolate de 6 a 0 dos Citizens.

Foi por ali pela primeira metade do primeiro tempo. Sem tomar conhecimento da marcação dos Spurs, o time de Manuel Pellegrini jogava com liberdade para criar jogadas. David Silva e Yaya Touré pensavam e organizavam um ataque natauralmente perigosíssimos por conta da artilharia centenária na temporada. E mais: Sergio Agüero estava em campo.

O argentino tem sido mortal na temporada. Sem abandonar a categoria que lhe é peculiar, ele só precisou de um toque para abrir o placar no White Hart Lane, aos 14 minutos, quando recebeu ótimo passe de David Silva e deslocou Lloris com imensa facilidade. Balançou as redes pela oitava vez nos últimos seis jogos - e só não fez mais por detalhes. Uma defesa monstruosa do goleiro francês e uma finalização que saiu por centímetros impediram o atacante de ampliar o placar.

De tanta vontade, Agüero acabou se lesionando ao dar um pique para salvar um lançamento. É como se a cada vez que enchesse o torcedor argentino de esperança para a Copa do Mundo, um alerta o acompanhasse. O problema muscular é recorrente e o transforma numa baixa significativa para a sequência da temporada, inclusive para os confrontos contra o Barcelona de Lionel Messi e Neymar pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

City atropela

Para a temporada, cabe a ressalva, pois nesta quarta-feira Agüero não fez falta. O Manchester City voltou como um trator para a etapa final e garantiu a sua vitória em oito minutos. Primeiro, Danny Rose derrubou Dzeko com um carrinho por trás na grande área e acabou expulso - pênalti que Yaya Touré cobrou com classe para deslocar Lloris, aos cinco.

O City naturalmente já partiria para a pressão, mas talvez não esperasse marcar tão rapidamente. Três minutos depois, David Silva acertou a trave e Dzeko apareceu para completar o rebote, fuzilando as redes.

Para minimizar as chances de sofrer um novo atropelamento, o Tottenham ainda conseguiu mexer no placar com Capoué, num lance fortuito, de escanteio. Parecia ser a única maneira para conseguir uma reação diante de um domínio por completo dos Citizens, que graças ao contra-ataque ainda chegou à goleada: o montenegrino Jovetic recebeu na esquerda, cortou para o meio e colocou no canto - com o auxílio de um leve desvio em Chiriches. Estava completo o show.



 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/aguero-marca-sai-lesionado-e-city-atropela-o-tottenham-para-virar-lider.html
 

Justiça nega em segunda instância liberação de Luiz Antonio do Fla

Advogados confirmam terceiro pedido de liminar negado nesta quarta. Atleta anexou documentos de redes sociais mostrando ameaças de organizadas

Por Rio de Janeiro

Luiz Antonio jogador Flamengo (Foto: Cahê Mota)Luiz Antonio teve seu terceiro pedido de liminar negado pela Justiça (Foto: Cahê Mota)
 
Os advogados do atleta Luiz Antonio, do Flamengo, tiveram o terceiro pedido de liminar negado para liberar o jogador do clube, alegando atraso de pagamentos. Desta vez, contudo, a decisão tem maior peso, pois o mandado de segurança (número 0010049-63.2014.5.01.0000) impetrado pelo jogador foi negado em segunda instância pela Justiça do Trabalho. Segundo o advogado Fábio Luiz de Oliveira, do escritório de Gislaine Nunes, que está representando o volante, o juiz convocado Ângelo Galvão Zamorano foi relator do caso pela 10ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e alegou não ter enxergado "perigo da demora e fumaça do bom direito" para indeferir o mandado de segurança. A assessoria do tribunal informou que o teor do despacho ainda não foi disponibilizado, mas confirmou que houve uma decisão, sem precisar se positiva ou negativa para o jogador.

- O relator alegou que não está sendo ferido o direito do atleta e que por esse motivo não estão presentes o perigo da demora e a fumaça do bom direito. São os elementos para ter sido negado o mandado. 



saiba mais

O advogado afirmou ainda que o escritório seguirá tentando a liberação imediata do jogador. Mas ressaltou que ainda não é o momento de se dirigir ao Superior Tribunal do Trabalho. Por enquanto, será tentado um agravo, recurso utilizado para rever uma decisão.

- Vamos entrar com todas as medidas judiciais cabíveis. Agora deve ser um agravo regimental para tentar reverter esse despacho liminar - disse.

Oliveira também confirou que o jogador juntou ao pedido de liminar impressões de páginas de rede social mostrando ameaças por parte de membros de torcidas organizadas do Flamengo.

- Não só alegamos isso, como juntamos documentos de redes sociais de que está sendo ameaçado. Não foi só uma alegação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/01/justica-nega-em-segunda-instancia-liberacao-de-luiz-antonio-do-fla.html

Elano marca, Flamengo vence Friburguense e dorme na liderança

Samir marca o outro gol rubro-negro da vitória por 2 a 0 no Eduardo Guinle. Time só pode ser alcançado pela Cabofriense, nesta quinta-feira

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
A vitória do Flamengo sobre o Friburguense por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, foi construída por dois jogadores que comemoraram a primeira vez. O zagueiro Samir marcou em seu 19º jogo como profissional, e Elano balançou a rede em sua segunda partida com a camisa rubro-negra. Ambos tiveram a assistência de André Santos, num dia de atuações destacadas dos laterais - Léo Moura também foi bem. 

O resultado no Eduardo Guinle faz com que o Flamengo durma na liderança, com dez pontos. Só poderá ser alcançado nesta rodada pela Cabofriense, que tem sete (e dois gols de saldo, contra quatro do concorrente). O time enfrenta o Boavista fora de casa nesta quinta-feira, às 17h.


saiba mais

- Procuro ter uma regularidade, como sempre foi na minha carreira. Fiz uma boa preparação e logo no segundo jogo consegui marcar um gol. Espero contribuir mais. Sempre soube da força da torcida e agora posso ver de dentro. Onde o Flamengo joga, parece que estamos em casa - avaliou Elano após a partida.

Carlos Eduardo novamente teve atuação apagada e voltou a ser vaiado. Hernane, que havia terminado a temporada com uma sequência de gol nos últimos três jogos, chegou ao segundo em branco e brigou muito com a bola, assim como Amaral, outro destaque negativo.

O Flamengo pega o Macaé na quinta rodada, às 17h de domingo, no Raulino de Oliveira. O Friburguense visita o Volta Redonda um dia antes, no mesmo local.

Samir comemoração Flamengo contra Friburguense (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo) 
Samir e Elano, autores dos gols, celebram o 
primeiro do Fla (Foto: Marcelo Theobald / 
Agência O Globo)
 
Defensores brilham
O primeiro tempo foi equilibrado. Com dez minutos de jogo, os times já haviam arriscado duas vezes, cada, de fora da área. Mas os lances de maior relevância foram protagonizados pelos defensores. O zagueiro Cadão, de 42 anos, obrigou Felipe a uma bela defesa, com cabeçada à queima-roupa. No fim da etapa, o lateral-direito Sérgio Gomes, três anos mais novo, fez boa tabela com o também conhecido Ziquinha e soltou a bomba. O camisa 1 rubro-negro novamente brilhou.

Porém, a figura principal dos 45 minutos iniciais foi Samir. Aos 19 minutos, prendeu o pé no gramado e, com muitas dores, deu impressão de que sairia. Após o atendimento, voltou e se tornou o jogador mais incisivo do Rubro-Negro. Recebeu de Léo Moura na área e só não abriu o placar porque Afonso estava muito bem colocado. Pouco depois, novamente com a participação de Léo, não teve jeito. O camisa 2 fez boa virada de jogo para André Santos, que parou a bola, olhou e cruzou para uma testada perfeita do jovem: 1 a 0 Flamengo.

Segundo gol solta o Flamengo
O Rubro-Negro voltou do intervalo parecendo desinteressado, e logo o Friburguense dominou o jogo, municiado pelos canhotos Flavinho e Jorge Luiz, que sobravam pelo lado esquerdo. O time da casa chegou com muito perigo em finalizações de Marcelo, Jorge Luiz e Rômulo. O último desperdiçou chance incrível após entregada de André Santos.

O Friburguense pagou, na defesa, pelos seus erros no ataque. E André Santos novamente foi quem deu a assistência. Deu passe para Elano, que finalizou com categoria e marcou seu primeiro gol pelo novo clube. O Flamengo se animou e foi para cima. Gabriel, que substituiu Paulinho, quase fez um golaço após dar uma caneta em um adversário. Depois, cruzou para Hernane botar para fora.

 
 
 FONTE:
 

Paulinho se diz lisonjeado, mas despista sobre interesse do Real

Recuperado de lesão, volante brasileiro garante que, no momento, o foco está no Tottenham, afirma que já evoluiu taticamente e se vê mais maduro na Europa

Por Londres, Inglaterra

São apenas sete meses na Inglaterra. Mesmo assim, Paulinho tem o que comemorar. A rápida adaptação ao futebol inglês fez com que o volante caísse nas graças da torcida do Tottenham e na mira do Real Madrid. 

Enquanto a imprensa espanhola especula uma possível transferência para Madri após a Copa do Mundo, Paulinho despista sobre uma nova mudança de país. No entanto, o brasileiro não esconde a satisfação pelo interesse de um dos maiores clubes do mundo.

- Procuro deixar esses assuntos com meu empresário, mas sem duvida é um reconhecimento para qualquer jogador ser cobiçado por um clube com a história do Real Madrid. Atualmente, estou com a cabeça totalmente focada em voltar a jogar e fazer o Tottenham vencer – disse Paulinho, em entrevista ao site Samba Foot. 

paulinho tottenham stoke city (Foto: Agência Getty Images) 
Paulinho está pronto para retornar aos gramados 
(Foto: Agência Getty Images)
 
O momento do Tottenham não é dos melhores. A equipe, que trocou recentemente o técnico Villas-Boas por Tim Sherwood, é quinta colocada no Campeonato Inglês. Paulinho, porém, é um dos poucos a se salvarem das críticas. E o brasileiro garante ter amadurecido e evoluído na Inglaterra, apesar do pouco tempo no futebol europeu. 

- Na Inglaterra, tenho adquirido mais conhecimento tático e melhorado a rapidez do meu raciocínio. Hoje, eu me vejo como um jogador ainda mais maduro e dinâmico.
Afastado dos gramados desde o fim de dezembro, por conta de uma lesão no tornozelo, Paulinho já está recuperado. Nas duas últimas partidas, o brasileiro ficou no banco de reservas, mas não participou dos jogos. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/01/paulinho-se-diz-lisonjeado-mas-despista-sobre-interesse-do-real.html

'Não se preocupe, estarei no Mundial', diz Falcao a presidente da Colômbia

Chefe de Estado da Colômbia, Juan Manuel Santos revela conversa no fim de semana com o atacante do Monaco e afirma que lesão foi um choque para o país

Por Bogotá, Colômbia

A lesão de Falcao García virou assunto de Estado na Colômbia. Durante a festa de chegada da Taça da Copa do Mundo ao país, o presidente Juan Manuel Santos revelou a preocupação da nação com a recuperação do principal atacante da seleção nacional. O interesse é tanto que Santos esteve em Portugal no último fim de semana e visitou o jogador do Monaco, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no Porto, sábado passado. No encontro, ouviu uma promessa do atleta: estará recuperado a tempo para o Mundial.

- A Colômbia recebeu um choque coletivo da contusão do Falcao e todos rezaremos para a sua recuperação. Estive com o nosso craque no sábado e ele me garantiu: “Não se preocupe, presidente. Estarei lá, no Mundial.” É o que desejamos - afirmou o presidente.

Juan Manuel Santos Colômbia Tour da Taça Copa 2014 (Foto: Divulgação) 
Presidente Juan Manuel Santos exibe a Taça da 
Copa do Mundo em Bogotá (Foto: Divulgação)

Após a cirurgia, Falcao vem se mostrando bastante confiante. O Tigre sofreu a lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, na vitória por 3 a 0 do Monaco sobre o Chasselay, pela Copa da França. A previsão inicial era de que o artilheiro levasse seis meses para voltar aos gramados, mas, depois dos procedimentos cirúrgicos, médicos disseram que há 50% de chances do colombiano retornar a tempo da disputa da Copa.

O evento com a Taça em Bogotá também foi marcado pela presença do ídolo Carlos Valderrama. Para o presidente, a fase da seleção atual e a presença do troféu da Fifa são motivos de orgulho para a Colômbia.

- Todos os colombianos estão orgulhosos com a vinda da Taça. Ela mexe com o coração. E o futebol nos une como nação. Somos mais fortes quando nossa seleção vai bem. Estamos entre os quatro melhores do ranking da Fifa. É muita honra para nós - disse Santos.

Falcão García no hospital (Foto: EFE) 
Falcao tem demonstrado confiança em jogar a 
Copa do Mundo no Brasil (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/tour-da-taca/noticia/2014/01/presidente-diz-que-falcao-se-garantiu-na-copa-nao-se-preocupe-estarei-la.html


Camisa poluída, salário atrasado e 18 reforços: saiba mais do rival do Bota

Após ter 14 dispensas e perder suas estrelas, Deportivo Quito sofre reformulação em meio à crise financeira, aposta em 14 patrocínios e num técnico em início de carreira

Por Rio de Janeiro

O técnico Eduardo Hungaro deve ter precisado de um filtro quando foi buscar informações de jogo a respeito do adversário do Botafogo na primeira fase da Taça Libertadores. Estudar o oponente é como procurar agulha em palheiro. Rival desta quarta-feira no Equador, o Deportivo Quito está longe de ter uma cara em campo em meio a um processo de reformulação e corte de gastos. Em grave crise financeira, o clube começou a temporada com média de seis meses de salários atrasados e ameaça da Agremiação dos Futebolistas Equatorianos (AFE) de suspender o início do campeonato local, segundo a imprensa do país. Além disso, perdeu 14 jogadores do elenco do ano passado, dos quais seis eram titulares: Colón, Bolaños, Guagua, Checa, Carini (ex-Atlético-MG) e Nieto (ex-Atlético-PR). As contratações foram mais por quantidade do que por qualidade. Foram 18 reforços anunciados, sendo apenas dois estrangeiros da cota de quatro permitida: os argentinos Hansen (atacante) e Bonjour (defensor).

– É um momento de transição, a diretoria foi substituída quase totalmente. Devido às dívidas do clube, começou um processo novo para se gastar pouco. É o clube que mais movimentou quanto a saída e chegada de jogadores, e um dos que mais deve salários. No momento já estão quitando alguns valores, mas a situação segue crítica. Contudo, a diretoria combinou formas de pagamento com o elenco para poder disputar o campeonato – explicou Alejandro Bellolio, do jornal equatoriano El Telégrafo. 


MONTAGEM - deportivo quito 2013 / 2014 (Foto: Reprodução / Facebook) 
Uniforme de 2014 (à esquerda) ganha muito 
mais marcas estampadas do que o de 2013 
(Foto: Reprodução / Facebook)
 
Na nova política, a diretoria colocou o uniforme no mercado. Segundo a imprensa local, 14 empresas patrocinarão a equipe em 2014, num total de U$ 4 milhões (cerca de R$ 9,6 milhões), dos quais metade será exclusivamente para pagamentos de dívida. O escudo do Deportivo Quito teve que dividir espaço com as várias marcas que ocupam peito, barriga, ombro, mangas e costas da camisa. Nem o short escapou de uns símbolos a mais do que o normal.

O corte de gastos também chegou ao cargo de treinador. Assim como aconteceu no Botafogo, o interino Juan Carlos Garay foi efetivado no cargo após a demissão do argentino Rubén Darío Insúa. Aos 45 anos, o novo comandante equatoriano terá como primeira missão profissional a disputa da décima Libertadores do clube – sendo cinco nos últimos seis anos.

O ponto forte do Deportivo Quito, sem ser algo espetacular, é o meio de campo, que tem boas variantes e jogadores com experiência. Mas a chegada de tantos jogadores, sem a base da temporada passada, pode causar desentrosamento
Alejandro Bellolio,
jornalista do jornal El Telégrafo

Mesmo que Hungaro tenha estudado as informações exclusivas do campo, destrinchar o adversário também não é uma tarefa fácil. Com muitas caras novas, o Deportivo Quito começou sua pré-temporada bem mais cedo, no dia 16 de dezembro, e só deu folga ao elenco no Natal e no réveillon. De lá para cá, foram disputados apenas um amistoso – empate em 2 a 2 com o Imbabura – e um jogo oficial – derrota fora de casa por 2 a 0 para o Independiente del Valle, pela primeira rodada do Campeonato Equatoriano. Nos dois testes, só sete atletas estiveram desde o início entre os titulares: Chinga, Gonzales, Romero, Fuentes, Andrade, Vega e Estupiñán.
Além disso, a última escalação tinha um jogador de apenas 18 anos (o atacante De Jesús), conforme exige o regulamento do torneio nacional. E para dificultar a vida do treinador alvinegro, o Deportivo Quito tem feito treinos fechados, pois há ainda atletas que não jogaram para se recuperarem fisicamente para a partida desta quarta-feira. É o caso de três reforços: o zagueiro Bonjour, o volante Feraud e o atacante Garcés.

– Não podemos dizer a escalação ainda. Possivelmente contra o Botafogo comecem jogando os estrangeiros Bonjour e Hansen. O ponto forte do Deportivo Quito, sem ser algo espetacular, é o meio de campo, que tem boas variantes e jogadores com experiência. Mas a chegada de tantos jogadores, sem a base da temporada passada, pode causar desentrosamento – acrescentou o jornalista Alejandro Bellolio.

Uma provável escalação do Deportivo Quito tem Ramírez, Chinga, Gonzales, Romero e Fuentes; Andrade (Morales), Vega, Bevacqua (Bravo) e Lara; Estupinán e Hansen (De Jesus).

'Seedorf' equatoriano

Cristian Lara (Foto: divulgação)Volante equatoriano da Copa de 2006, Lara tem 33 anos (Foto: divulgação)
 
A ausência de Seedorf, que se aposentou dos gramados para virar técnico do Milan, da Itália, frustrou muitos equatorianos que viviam a expectativa de ver o craque holandês em campo. Mas guardadas as devidas proporções, os donos da casa terão o primeiro contato com uma figura importante do cenário nacional. Será o primeiro jogo de Christian el "Diablito" Lara no estádio Olímpico Atahualpa. Jogador da seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2006 e considerado o melhor atleta do país em 2007, o veterano volante reforça o Deportivo Quito após ficar seis meses parado na última temporada. Apesar da idade avançado, 33 anos, sua experiência é considerada vital para a equipe chegar à fase de grupos da Libertadores.

– No papel, é o mais importante. É um jogador que desequilibra e tem boa visão para municiar os atacantes. Ainda que às vezes atue mais avançado, ele rende mais quando vem de trás, como meio-campo. Mas creio que ainda é muito cedo para dizer se ele será o melhor jogador do time – opinou Bellolio.

Deportivo Quito e Botafogo fazem o primeiro duelo mata-mata nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta, dia 5 de fevereiro, às 21h, no Maracanã.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/01/camisa-poluida-salario-atrasado-e-18-reforcos-saiba-mais-do-rival-do-bota.html

Sestário diz que Lusa pediu que ele assumisse a culpa no caso Héverton

Advogado contratado para o julgamento do atleta diz que Valdir Rocha e Manuel da Lupa fizeram apelo para que ele declarasse que havia errado ao passar informações

Por São Paulo

Osvaldo Sestário, advogado (Foto: Reprodução SporTV)Osvaldo Sestário diz que Lusa pediu que ele assumisse a culpa (Foto: Reprodução SporTV
 
O Ministério Público de São Paulo ainda vai ouvir Osvaldo Sestário, advogado que representava a Portuguesa no dia do julgamento de Héverton, no STJD, antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. E o advogado, chateado com as declarações de Valdir Rocha, do departamento jurídico da Lusa, revelou que o então presidente, Manuel da Lupa, e o próprio Rocha pediram que ele assumisse a culpa pelo erro da escalação do jogador, o que gerou a perda de quatro pontos e o rebaixamento do time para a Série B. Em entrevista ao site da "ESPN", Sestário fala sobre o apelo de Rocha, comenta o que este disse ao saber que Héverton havia sido punido e decreta o fim de uma relação de amigos. 

- (Em dezembro) Eles me pediram mais uma vez para que eu ajudasse e assumisse a culpa. Me prometeram que iam me ajudar, falando da minha conduta. E eu disse que eu não poderia fazer, porque eu ia assumir um erro que eu não cometi, seria ruim para a minha carreira e também porque não ajudaria a Portuguesa. Eu até entendo esse lado deles, até pelo desespero da situação - disse Sestário.


saiba mais

 O advogado contratado pela Lusa também conta que Rocha até brincou com a falta de importância do caso de Héverton durante o julgamento, pois o foco era conseguir um efeito suspensivo para Gilberto. A Portuguesa mandou um representante para acompanhar a situação de Gilberto. 

- Durante o julgamento (do Héverton) o Valdir me ligou algumas vezes para saber do (pedido de efeito suspensivo) do Gilberto, e eu logo já passei o resultado do Héverton. Ele brincou e disse: 'O Héverton não tem problema, esse está indo embora, não joga nada, podia pegar dez ou vinte partidas' e falou para eu focar em colocar o Gilberto em campo".

Sestário se colocou à disposição do promotor Roberto Senise, do Ministério Público, que investiga o caso e desconfia que duas pessoas ligadas à Portuguesa são culpadas pelo episódio.

"O próprio promotor (Roberto Senise, do MP) entrou em contato comigo. Nós estamos agendando uma visita, para que eu vá lá e seja ouvido. Acho importante isso, vou colaborar com tudo que o Ministério Público quiser. O promotor disse que já tem toda a história, só falta me ouvir".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/01/sestario-diz-que-lusa-pediu-que-ele-assumisse-culpa-no-caso-heverton.html

Menos de seis meses após assumir, Zico deixa o comando do Al Gharafa

Galinho é demitido após três derrotas seguidas. 'Agora é acertar as coisas e voltar ao Brasil para encontrar a família e pensar na Imperatriz', diz ídolo do Flamengo

Por Rio de Janeiro

Zico assina contrato com o Al Gharafa (Foto: Reprodução)Zico assinou contrato com Al Gharafa no dia 5 de agosto de 2013 (Foto: Reprodução)
 
Zico não é mais o técnico do Al Gharafa, do Catar. Pouco menos de seis meses de contratar o treinador brasileiro, o clube de Doha anunciou em seu site oficial nesta quarta-feira a demissão do ídolo do Flamengo.

- Deixei hoje o comando do Al Gharafa. Infelizmente os resultados não vieram e futebol ė assim. Lamento muito. Fui muito bem recebido por todos aqui, o clube sempre agiu corretamente e vou seguir em frente. Agora é acertar as coisas e voltar ao Brasil para encontrar a família e pensar na Imperatriz... - escreveu o Galinho em seu perfil oficial no Facebook, lembrando ainda o desfile da escola de samba carioca que irá homenageá-lo no carnaval.

O técnico assinou contrato com o Al Gharafa no dia 5 de agostode 2013, por dois anos. Na terça, o time perdeu por 2 a 1 pelo Catar SC (a terceira derrota seguida) e ficou na oitava posição do campeonato do Catar, com 21 pontos em 17 rodadas, sem chances de título. O auxiliar tunisiano Habib Sadiq será o substituto do brasileiro até o final da competição.

A estreia de Zico no Al Gharafa foi em 14 de setembro, com empate de 1 a 1 contra o Ah Ali, pela liga local. No total, o time de Doha teve oito derrotas, sete empates e apenas cinco vitórias em jogos oficiais sob o comando do ex-camisa 10. No site oficial do clube, o diretor Jassim Al Mansouri explicou a demissão:

- Apesar do grande esforço do técnico brasileiro, os resultados não apareceram em muitos jogos. Mesmo assim, Zico nunca deixou de tentar o melhor. Desejamos ao Zico sucesso em sua nova fase como treinador.

O Al Gharafa foi o oitavo trabalho do maior artilheiro da história do Flamengo como técnico. Antes, Zico passou por Kashima Antlers (Japão), CFZ do Rio, seleção japonesa, Fenerbahçe (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão), CSKA (Moscou), Olympiacos (Grécia) e seleção do Iraque.

Zico Qatar (Foto: Pedro Veríssimo) 
Zico no estádio do Al Gharafa, em Doha: má 
campanha no campeonato local 
(Foto: Pedro Veríssimo)
 
 
FONTE:

Médicos começam a tirar Schumi do coma, afirma jornal; porta-voz rebate

L'Equipe diz que ex-piloto responde bem a processo de restauração de consciência. Sabine classifica informações não vindas dela ou dos médicos como especulação

Por Grenoble, França

Schumacher hospital (Foto: AFP)Schumacher está internado no Hospital de Grenoble, sudeste da França (Foto: AFP)
 
No dia em que Michael Schumacher completa um mês internado no Hospital de Grenoble, França, veículos do país como o renomado jornal “L’Equipe” e a rádio “RMC” noticiaram que os médicos começaram os procedimentos para retirar o heptacampeão do coma induzido.

Segundo o “L’Equipe”, o processo foi iniciado nesta semana estaria e Schumi estaria reagindo de forma positiva. O procedimento consiste na redução gradual  dos medicamentos de sedação até que o paciente acorde naturalmente. O que leva em média de duas a quatro semanas. A rádio “RMC” afirma que o neurocirurgião Stéphan Chabardes, um dos médicos que estão tratando do ex-piloto, teria confirmado a nova fase do processo de recuperação do ex-piloto.

Assessora volta a alertar sobre especulações
Por causa das publicações das mídias francesas, a assessora de Michael, Sabine Kehm, apressou-se para se manifestar e rebater o que chama de especulações:

- Saliento novamente que qualquer declaração a respeito da saúde de Michael não vinda dos médicos ou de sua agente deve ser considerada como especulação. Repito que não comentaremos nenhuma especulação – escreveu Sabine.

No comunicado, Sabine não deu nenhuma atualização sobre o estado de saúde de Schumacher. A última informação oficial sobre a condição do heptacampeão foi no dia 17 de janeiro. Na ocasião, a porta-voz classificou o quadro de Schumi  como "estável" apenas, diferente do "estável, porém crítico" das vezes anteriores. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/medicos-comecam-tirar-schumi-do-coma-afirma-jornal-porta-voz-rebate.html

Neymar mostra em documento: Peixe autorizou negociação já em 2011

Carta data de 8 de novembro de 2011 e está assinada pelo então presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro. Renovação do atacante foi anunciada um dia depois

Por Santos, SP

Neymar barcelona apresentação (Foto: Marcelo Hazan)Em documento, Neymar mostra que transferência foi autorizada pelo Santos (Foto: Marcelo Hazan)
 
O site oficial do atacante Neymar, por meio de uma rede social, divulgou nesta quarta-feira o documento comprovando que o Santos liberou a negociação do jogador, que acabou indo para o Barcelona. A carta foi assinada em 8 de novembro de 2011 pelo presidente do Alvinegro, Luis Alvaro Ribeiro, e autoriza o astro a se transferir para "clubes nacionais ou internacionais".
No dia seguinte da data do documento, o Santos e o jogador anunciaram a renovação do contrato do atleta até o fim da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o vínculo teve a duração reduzida de fevereiro de 2015 para o novo período.

O atacante quer mostrar que a transferência foi feita corretamente, com a anuência do Santos. O desejo também é desmentir a versão de que ele teria sido aliciado pelo Barcelona, o que foi negado por Marcos Motta, um dos advogados do jogador.

- Só para esclarecer aos especialistas sobre como a FIFA trata a "indução a quebra contratual" e ao tão falado "aliciamento"... Claro que a tese de "aliciamento" é fulminada quando todas as partes estavam autorizadas a negociar. Sem mais. A chance do Neymar (e|ou Barcelona) ser sancionado pela FIFA é Zero (com maiúscula) - escreveu Motta, no Twitter.

O documento diz que a transferência deveria ocorrer a partir de 2014, mas o negócio foi antecipado porque as duas partes entraram em acordo e o Santos aceitou vendê-lo em maio do ano passado. A compra propriamente dita custou € 17,1 milhões (cerca de R$ 54 milhões, na cotação atual), e o Peixe teve direito a 55% do valor. Os 45% restantes foram divididos entre a DIS (40%) e a Teisa (5%).

Na terça-feira, em pronunciamento na NR Sports, em Santos, Neymar da Silva Santos, pai e empresário de Neymar, afirmou que o Alvinegro o tinha liberado para conversar com o Barcelona - Luis Alvaro, porém, disse ao GloboEsporte.com não ter conhecimento do acordo. Ele explicou que, na época, firmou um pré-acordo com o clube catalão. Sua empresa, a N&N Sports, recebeu € 10 milhões (R$ 33 milhões) para "assegurar" a prioridade na compra do astro e mais € 30 milhões (R$ 99 milhões) quando o negócio foi concretizado.

Se não fosse para o Barça, o adiantamento teria de ser devolvido e Neymar ainda teria de pagar € 30 milhões de multa - o que valia também para o caso de o clube catalão desistir do negócio.

Neymar documento Santos (Foto: Reprodução/Twitter)
Entenda a transferência de Neymar

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, um dia depois da renúncia de Sandro Rosell, o novo presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, deu detalhes da negociação com Neymar e manteve a versão oficial do clube: foram gastos € 57,1 milhões (R$ 188,5 milhões, na cotação atual) para contar com o atleta. Porém, o diretor de futebol do clube catalão, Raul Sanllehí, elevou a conta ao considerar também as luvas recebidas pelo craque, as parcerias sociais e de marketing e o acordo de prioridade com o Peixe: € 86,2 milhões (R$ 284,5 milhões).



saiba mais

Com os novos números, Neymar seria o terceiro jogador mais caro da história, superando o ex-meia Zinedine Zidane, que em 2001 trocou o Juventus pelo Real Madrid por € 73,5 milhões. Gareth Bale e Cristiano Ronaldo disputam o posto de mais caro: segundo o Tottenham, o Real pagou € 101 milhões pelo galês no ano passado, valor superior aos € 94 milhões que o clube merengue deu ao Manchester United em 2009 pelo português.

Info_VALORES-PAGOS_NEYMAR-3 (Foto: Infoesporte)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/01/neymar-divulga-documento-em-que-e-liberado-pelo-santos-para-se-transferir.html

Mãe de Lais Souza consegue visto e viaja para os EUA nesta quarta-feira

Odete Souza vence burocracia e consegue documentação necessária para viajar

Por São Paulo

Odete Souza, mãe de Laís Souza (Foto: Reprodução/ SporTV)Odete Souza embarca nesta quarta-feira para os EUA (Foto: Reprodução/ SporTV)
 
Depois da espera, o alívio. Na tarde desta quarta-feira, a mãe de Lais Souza, Odete, conseguiu o visto para viajar para os Estados Unidos. Ela embarca nesta noite ao lado da fisioterapeuta Denise Lessio para encontrar a filha. A atleta sofreu um grave acidente quando esquiava na última segunda-feira e foi submetida a uma cirurgia para realinhamento da vértebra 3 da coluna cervical.

Odete, que mora em Ribeirão Preto, chegou a São Paulo na tarde de terça-feira, em busca de passaporte e visto para poder seguir para Utah, onde Lais está. A mãe da atleta ficou hospedada na casa da campeã olímpica Maurren Maggi, amiga da ex-ginasta e que ajudou a família a conseguir a documentação. O Comitê Olímpico Brasileiro também ajudou no processo, em contato com a Polícia Federal e com o Consulado Americano.


saiba mais

Após a chegada do médico brasileiro Antonio Marttos Jr. a Salt Lake City, o Hospital da Universidade de Utah divulgou o primeiro boletim sobre o estado de Lais Souza, de 25 anos, que sofreu grave acidente quando esquiava na última segunda-feira e foi submetida a uma cirurgia para realinhamento da vértebra 3 da coluna cervical. A brasileira está internada na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica, consciente, respirando com ajuda de ventilação, sem conseguir mexer braços e pernas, tendo sofrido um "trauma severo na coluna cervical". Ela se comunicou com os médicos por poucas palavras e gestos com a cabeça. Seu estado é gravíssimo, porém estável. Ainda há risco de morte. 

lais souza Park City estados unidos inverno esqui (Foto: Reprodução/Facebook) 
Lais tenta se recuperar após acidente na 
última segunda (Foto: Reprodução/Facebook)

- Lais sofreu um trauma severo na coluna cervical. De acordo com a equipe médica, Lais foi submetida a tratamento cirúrgico para realinhar a coluna cervical. Lais está acordada, segue comandos, mas não pode mover seus braços e pernas neste momento e está com o auxílio de ventilação mecânica para respirar. Está sendo cuidada pela Dra. Holly Ledyard, neurointensivista, e pelo Dr. Andrew Dailey, neurocirurgião, ambos da Universidade de Utah.

Médico da Universidade de Miami, Antonio Marttos Jr. já colocou à disposição a estrutura do hospital onde trabalha para a recuperação da atleta - o local é referência e já ajudou a jogadora de vôlei Jaqueline a se recuperar de uma lesão na coluna vertebral durante o Pan de Guadalajara, em 2011.

- Lais terá uma longa recuperação à sua frente. Neste momento, não podemos prever como será seu prognóstico em longo prazo. Ela está recebendo cuidados médicos excelentes e sua equipe  médica está fazendo tudo para que ela tenha a melhor recuperação possível - disse Marttos Jr.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/01/mae-de-lais-souza-consegue-visto-e-viaja-para-os-eua-nesta-quarta-feira.html