domingo, 26 de janeiro de 2014

Neide/Carol Horta e Allison/Guto são campeões do Circuito Sul-Americano

Primeira etapa da competição, realizada em Macaé, no Rio de Janeiro, pódio feminino todo verde e amarelo com Elize Maia/Fernanda Berti e Duda/Thaís

Por Macaé, RJ

A etapa de abertura do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2014 foi em território brasileiro, na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, e as duplas do Brasil trataram de fazer muito bem o dever de casa, sem dar chance aos adversários. Neste domingo, Neide/Carol Horta e Allison/Guto sagraram-se campeões e levaram o público ao delírio. E a festa ficou ainda mais completa com o pódio feminino todo em verde e amarelo, com Elize Maia/Fernanda Berti em segundo e Duda/Thaís em terceiro.

Volei de Praia - Circuito Sul-Americano - Neide e Carol Horta (Foto: Rui Porto Filho) 
 
Neide/Carol Horta vencem Elize Maia/Fernanda 
Berti na etapa do Sul-Americano 
(Foto: Rui Porto Filho)


A alagoana Neide e a cearense Carol Horta bateram uma outra parceria brasileira mais cedo. Pela semifinal, derrotaram Duda e Thaís por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/14, e garantiram a primeira vaga na decisão. Na outra semi, Elize e Fernanda, com a torcida dos pais na arquibancada, venceram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 a 0 (21/8 e 21/17).

Pela terceira vez, Neide/Carol Horta e Elize Maia/Fernanda Berti se enfrentavam, e as estatísticas apontavam uma vitória para cada lado. Mais focadas, errando pouco, Neide e Carol conseguiram se manter sempre à frente do placar no primeiro set, fechando com um 21/18. No segundo, porém, foram a persistência e a concentração que fizeram com que garantissem o título. Após tirarem três pontos de desvantagem no fim, venceram por 21/19 e fizeram a festa.

- Foi nosso quarto torneio juntas e o terceiro título. Fechamos essa parceria recentemente e os resultados aparecem quando o trabalho é bem feito. Esse título vai nos dar um gás a mais para Natal, é um estímulo muito grande para nós - afirmou Carol, referindo-se à próxima etapa

Na disputa pelo terceiro lugar, Duda e Thaís trataram de pintar a outra parte do pódio de verde e amarelo. Numa partida bem disputada e equilibrada contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, dupla que rodou o Circuito Mundial em 2013, elas venceram por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/17, e garantiram o bronze.



Um clássico Brasil x Argentina eletrizante na final masculina

 

No masculino, Allison e Guto garantiram vaga na decisão numa semifinal que não terminou. No jogo contra os compatriotas Jô e Hevaldo, este teve a infelicidade de se lesionar quando sua dupla vencia o segundo set por 7 a 5. No atendimento, ficou diagnosticada uma suspeita de lesão do tendão extensor longo do polegar da mão esquerda. Com Hevaldo sem condições de jogo, Allison e Guto, que já tinham vencido o primeiro set por 21/17, levaram o segundo com um 21/7 e avançaram para a final.

Estava definido o tradicional clássico Brasil x Argentina na decisão da primeira etapa do Sul-Americano. Do outro lado da rede, Facundo Del Coto e Pablo Bianchi, que, na outra semifinal, derrotaram os também argentinos Julian Azaad e Ian Mehamed de virada, com parciais de 17/21, 21/15 e 15/9. E os jovens Allison e Guto, numa campanha invicta, comprovaram o voleibol de gente grande e confirmaram outro título para o Brasil.


Volei de Praia - Circuito Sul-Americano - Allison e Guto (Foto: Rui Porto Filho) 
Allison e Guto levam etapa de Macaé do Sul-
Americano (Foto: Rui Porto Filho)

E o bom público presente à arena montada entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica teve o privilégio de presenciar uma virada espetacular de Allison e Guto no primeiro set. Os argentinos venciam por 20/17, tinham o set point, quando os garotos do Brasil se agigantaram e viraram para 22/20. E o segundo set foi tão eletrizante quanto, numa outra reação incrível dos brasileiros. No fim, o jogo ainda terminou antes da hora, devido a uma fadiga muscular dos dois atletas da Argentina, confirmando a vitória maiúscula por 21/16.

- Não estávamos bem no primeiro set, tínhamos dificuldade na virada de bola, até nos encontrarmos no fim e crescermos junto com a torcida. Foi uma virada incrível, daquelas de se guardar para sempre. Não desistimos nunca. Essa é uma marca da nossa dupla, que foi criada para jogar o Mundial Sub-21 no ano passado e resolvemos continuar juntos. É muito legal poder brigar de igual para igual com outras grandes duplas do Brasil e da América do Sul - disse Guto.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/neidecarol-horta-e-allisonguto-sao-campeoes-do-circuito-sul-americano-de-volei-de-praia.html

Emocionado, Nadal é aplaudido após vice na Austrália: 'Tentei, mas não deu'

Depois de disputar a final no sacrifício, espanhol tem esforço reconhecido por torcida australiana. Wawrinka se empolga e diz que 'chance de ficar bêbado são grandes'

Por Melbourne, Austrália



O título não veio neste domingo, mas Rafael Nadal deixa o Aberto da Austrália com a sensação de que fez o melhor possível. Convivendo com fortes dores nas costas durante a decisão, o espanhol vendeu caro a derrota na final diante Stanislas Wawrinka, em Melbourne. Prova disso foi que o espanhol saiu da Rod Laver Arena ovacionado pela torcida australiana após a entrevista coletiva na quadra de jogo. Emocionado, Nadal não se conteve e deixou escorrer do rosto algumas lágrimas, sem deixar de enaltecer a vitória do suíço. 

Tenis - Australian Open - Nadal chorando (Foto: Reuters) 
Jogando a final no sacrifício, Nadal chora após 
coletiva em quadra (Foto: Reuters)
 
- A última coisa que queria hoje era abandonar o jogo. Odeio fazer isso, especialmente em uma final. É muito difícil, porque você luta por momentos como esse o ano todo e, quando ele chega, sente que não é capaz de jogar o seu melhor. Tentei até onde pude, mas não deu - disse Nadal, sendo aplaudido pelo público na sequência.

Dizendo-se admirador do algoz deste domingo, o número 1 do mundo fez questão de parabenizar Wawrinka pela conquista, quando perguntado insistentemente sobre a lesão, que o fez pedir atendimento médico por diversas vezes na partida deste domingo.

- Não é hora de falar mais sobre isso. Estou muito feliz por você, Stan, pois temos uma ótima relação e você está jogando muito e mereceu esse título. Obrigado a todos que me apoiaram, espero estar aqui novamente - completou Nadal, que chegou a ser vaiado quando recebeu massagem em quadra durante a partida.

Tenis - Australian Open - Nadal massagem (Foto: Getty Images)
Nadal sofreu lesão nas costas e precisou receber 
massagem em quadra (Foto: Getty Images)
 
Caso conquistasse o Aberto da Austrália, Rafael Nadal se igualaria a Pete Sampras com 14 títulos em Grand Slams. O recordista de conquistas em Majors é Roger Federer, com 17 troféus.

wawrinka empolgado com o inédito título
A festa pela conquista do título no Aberto da Austrália deve estar sendo boa para Stanislas Wawrinka. Após derrotar Rafael Nadal e levar o seu primeiro torneio de Grand Slam, o suíço contou de maneira exagerada como seria a sua comemoração: 

- As chances de acabar a noite bêbado são grandes, vamos ver. Não sei se vou continuar vivo esta noite - brincou. 
Sobre a partida, Wawrinka disse que ficou nervoso até começar a perceber que poderia superar Nadal pela primeira vez. Em 12 partidas, ele nunca havia vencido sequer um set contra o espanhol. 
 
tênis Wawrinka troféu australian Open (Foto: Agência Reuters) 
Wawrinka não conseguiu esconder a felicidade 
com o inédito título (Foto: Agência Reuters)
 
- Não foi fácil. Ele estava machucado. Eu vi isso. Ele não estava sacando bem e não se moveu durante um set. Então foi um jogo completamente diferente. Tive que me concentrar para tentar encontrar uma maneira de vencê-lo. Vi que estava realmente difícil para ele. Fiquei chateado porque não foi a maneira ideal como eu queria vencer o jogo. Mas é final. E no fim eu venci em quatro sets. Acho que finalizei bem o jogo. E ter vencido é maravilhoso para mim - disse o suíço de 28 anos.

Com o título, o pupilo de Magnus Norman vai pular da oitava para a terceira colocação no ranking mundial, desbancando Roger Federer como número 1 da Suíça. Wawrinka garantiu que volta à quadra no próximo fim de semana, no duelo da Copa Davis contra a Sérvia.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/emocionado-nadal-e-aplaudido-apos-vice-na-australia-tentei-mas-nao-deu.html

Diego Costa marca pela primeira vez em 2014 em vitória do Atlético fora

Brasileiro naturalizado espanhol sela triunfo por 4 a 2 sobre o Rayo Vallecano, mas participa dos primeiros dois gols e chega a dar susto com problema no joelho

Por Madri


saiba mais
Demorou, mas Diego Costa voltou a sentir o gostinho de balançar as redes. Depois de um mês e cinco dias de jejum, o brasileiro naturalizado espanhol selou a vitória do Atlético de Madrid sobre o Rayo Vallecano, por 4 a 2, no Estádio Teresa Rivero, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foi, portanto, o primeiro gol do brasileiro naturalizado espanhol no ano - apesar de parte da imprensa espanhola dar o gol para Saúl, do Rayo, que tentou interceptar o desvio. Diego, porém, teve uma atuação consistente, participando como de costume das ações ofensivas dos colchoneros. Os dois primeiros gols do time de Diego Simeone tiveram influência do camisa 19: primeiro, deu assistência para David Villa, depois iniciou a jogada que terminou com Arda Turan empurrando a bola para as redes.

 
Diego Costa Atlético de madrid gol Rayo Valecano (Foto: Agência AFP) 
Diego Costa comemora gol do Atlético de 
Madrid com Arda Turan (Foto: Agência AFP)


O próprio Arda Turan completou para os visitantes, enquanto Jonathan Viera e Larrivey marcaram para os donos da casa. Viera, por sinal, ainda viu o belga Courtois defender um pênalti no primeiro tempo ao cair para o canto direito.

Além de Diego, Filipe Luis e Miranda foram os brasileiros em campo e ficaram em campo durante todos os 90 minutos. O atacante chegou a assustar a torcida colchonera ao sentir dores no joelho esquerdo, fruto de uma pancada. Ele recebeu atendimento por poucos minutos e continuou até o fim.

O Atlético estão lado a lado com o Barcelona na tabela de classificação. Ambos somam 54 pontos, mas o saldo de gols dos catalães é superior (44 a 38). O terceiro colocado é o Real Madrid, que chegou aos 53 pontos ao derrotar o Granada no último sábado. O Rayo Vallecano é o vice-lanterna, com 16 pontos.


Diego Costa Atlético de madrid Rayo Valecano (Foto: Agência AFP) 
Brasileiro naturalizado espanhol participou ainda 
dos dois primeiros gols do Atlético (
Foto: Agência AFP)
 
 
 
FONTE:
 

Do hospital, Falcao Garcia vê vitória e homenagem dos colegas do Monaco

Jogadores entram em campo com mensagem para o colombiano, fora da temporada com grave lesão no joelho. Time faz bonito contra o Olympique de Marselha: 2 a 0

 

Por Porto, Portugal


Torcida para Falcao García se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo definitivamente não falta. Após demonstrações de apoio de diversos locais do mundo, o craque colombiano viu os companheiros de Monaco o homenagearem neste domingo. Deitado na cama de um hospital em Porto, onde operou o joelho esquerdo no último sábado, ele postou uma foto no "Instagram" na qual mostrava a sua felicidade em acompanhar o jogo contra o Olympique de Marselha - o time venceu por 2 a 0 graças aos gols de Germain e Rivière no Estádio Louis II.

- Em Porto vendo o time. Obrigado pela força que me dão, eu estou aqui para dar a minha também! - postou o atacante.


Falcao garcia assiste a partida do Monaco (Foto: Reprodução / Instagram) 
Falcao García na cama do hospital em Porto 
(Foto: Reprodução / Instagram)


Antes de a bola rolar, pela 22ª rodada do Campeonato Francês, os jogadores vestiram uma camisa com a mensagem "Força, Tigre" (apelido de Falcao). O Monaco ficará sem o seu melhor nome até o fim da temporada na caça ao Paris Saint-Germain, mas ainda há uma pequena chance de o colombiano conseguir ir ao Brasil. Atualmente, a diferença para o líder é de três pontos: 51 a 48. 


O Olympique é o nono, com 32 pontos.


saiba mais

No sábado, após a operação, o médico José Carlos Noronha, responsável pela cirurgia, mostrou-se otimista de acordo com a força de vontade de Falcao, que rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo na vitória do Monaco sobre o Chasselay, na última quarta-feira, pela Copa da França. O tempo de recuperação inicial é de seis meses, mas restam apenas quatro meses e meio para o início do torneio.

- Tendo em conta os cinco meses restantes, as características do atleta e o trabalho de fisioterapia que ele vai começar, eu acho que, talvez exagerando, há cerca de 50% de chances de ele se recuperar antes do Mundial. A recuperação dependerá principalmente da determinação de Falcao. Ele está muito confiante. – disse Noronha. 


camisa homenagem Monaco Falcao garcia (Foto: Agência AP) 
Camisa pede força para Falcao García 
(Foto: Agência AP)
 
 
 
FONTE:

Milan vence de virada com gols de Balotelli e Pazzini nos minutos finais

No terceiro jogo sob o comando de Seedorf, após eliminação na Copa da Itália, atacantes marcam aos 42 e 44 do segundo tempo e garantem 2 a 1 sobre Cagliari

Por Cagliari, Itália

 
 
saiba mais
Seria a segunda derrota do Milan em três jogos sob o comando de Clarence Seedorf. Após a eliminação para o Udinese, na Copa da Itália, uma nova frustração começava a se desenhar, desta vez pelo Campeonato Italiano. Por causa de um erro grotesco do goleiro Amelia, os rossoneri perdiam para o Cagliari por 1 a 0, neste domingo, até os 42 minutos do segundo tempo. Mas Balotelli, de falta, e Pazzini, suportaram a provocação da torcida anfitriã e garantiram a virada sensacional no Sant'Elia. Final: 2 a 1.

Com o resultado, o Milan chega a 28 pontos e sobe duas posições na tabela, ficando em nono lugar. Já o Cagliari, que não vence o Milan desde outubro de 1998, está na 14ª colocação, com 21 pontos. Na próxima rodada, os rubro-negros enfrentam o Torino, no San Siro.

A aposta do técnico Seedorf era a parceria de um quarteto: Kaká, Honda, Robinho e Balotelli. Eles desempenharam bem o papel no setor ofensivo. Porém, a defesa, com algumas baixas, causou problemas ao time rossonero. No dia seguinte de seu aniversário de 30 anos, Robinho não deixou a sua marca, cansou no segundo tempo, e acabou substituído pelo autor do gol da virada, Pazzini. Mas, mesmo assim, fez uma boa partida, assim como Kaká, que atuou os 90 minutos.

Um detalhe chama atenção: o primeiro gol de Balotelli com a camisa do Milan foi justamente contra o Cagliari, também na casa do adversário.

Robinho, Cagliari x Milan (Foto: Reuters) 
Robinho é bem marcado durante o confronto: 
brasileiro completou 30 anos no sábado 
(Foto: Reuters)


CÉU NO ATAQUE, INFERNO NA DEFESA

Antes do jogo, a imprensa italiana se mostrava receosa com a formação escolhida por Seedorf. Dois volantes, três meias e um atacante. Robinho recuado, e Balotelli na frente. Mas o que se viu foi um setor ofensivo envolvente e belas trocas de passes entre Kaká, Honda e os dois já citados. Foram cinco grandes oportunidades. Duas delas, as mais claras, com Honda. Na primeira, Balotelli recebeu na entrada da área e deu um lindo toque para o japonês, que tentou colocar, sem força, e acabou facilitando a defesa de Avramov. Na segunda, o arqueiro mostrou reflexo aguçado ao espalmar uma cabeçada do meia.

Robinho também foi ativo na maior parte da primeira etapa: teve boa chance ao receber de Balotelli na entrada da área e bater colocado, com perigo, à esquerda de Avramov. Mas, se o setor ofensivo ia bem, a defesa fazia justamente o contrário. O goleiro titular Abbiati, com febre, deu lugar a Amelia, talvez o protagonista do tempo inicial. O arqueiro fez uma lambança ao sair errado e deixar a bola nos pés de Pinilla. O chileno viu Sau no meio da grande área e tocou. O atacante tirou Bonera da jogada e apenas empurrou no canto direito, com tranquilidade, para abrir o placar.


Balotelli comemora, Cagliari x Milan (Foto: Reuters) 
Balotelli comemora seu gol de falta: foi o do 
empate, aos 42 do segundo tempo 
(Foto: Reuters)


VIRADA SENSACIONAL

Tudo indicava que o segundo tempo não reservaria grandes surpresas à equipe rossonera. O Milan havia cansado. Apesar da boa atuação, Robinho mostrava sinais de fadiga. Tanto que foi substituído por Pazzini, aos 15 minutos. Diferentemente do que se via na primeira etapa, as investidas de Kaká, Honda e Balotelli pecavam nos últimos passes ou nas finalizações. O italiano desperdiçou duas boas chances de falta, batendo mal na bola.


O Cagliari aproveitava o cansaço do Milan para sair nos contra-ataques rápidos. Pinilla arriscou um belo chute colocado, da entrada da área, e quase ampliou o placar. A torcida anfitriã era só festa. Com cantoria alta, colocando pressão nos rossoneri, provocava Balotelli constantemente.

O polêmico atacante ficou quieto, na dele, até os 42 minutos, quando Cabrera, de forma infantil, colocou a mão na bola, na linha da entrada da área, e o árbitro assinalou a falta. Balotelli cobrou com categoria, e Avramov sequer se mexeu. 

Era o empate. Mais do que suficiente para arrancar sorrisos de Seedorf do lado de fora do campo. Mas eles queriam mais. E conseguiram. O gol deu gás extra para o Milan permanecer no ataque e, dois minutos depois, Honda cruzou na área para Pazzini completar, de bico, e garantir a virada fora de casa. Até Kaká, que havia pedido calma quando Balotelli bateu boca com alguns jogadores adversários, começou a provocar a torcida. Os cinco minutos de acréscimo não foram suficientes para o Cagliari mudar novamente o panorama do jogo. Apito do árbitro e festa rossonera.

Pazzini comemora, Cagliari x Milan (Foto: AFP) 
Pazzini comemora o gol da virada: jogadores do 
Cagliari nem acreditam (Foto: AFP)
 
 
FONTE:

Copa da Inglaterra: Golaço de falta de Oscar decide classificação do Chelsea

Brasileiro encobre bósnio Begovic em vitória por 1 a 0 sobre Stoke City no Stamford Bridge. Equipe de José Mourinho enfrentará o Manchester City nas oitavas de final

Por Londres


saiba mais

Vencer sem convencer continua sendo uma virtude para o Chelsea na temporada 2013/2014. Assim como contar com contribuição fundamental dos seus brasileiros ser praticamente uma regra. O domingo, por exemplo, foi de Oscar. Com um golaço de falta do camisa 11, os Blues derrotaram o Stoke City, por 1 a 0, no Stamford Bridge, e avançaram às oitavas de final da Copa da Inglaterra.

O adversário da próxima fase será o Manchester City, no City of Manchester - um sorteio logo após o jogo apontou os confrontos, incluindo também o clássico entre Arsenal e Liverpool no Emirates Stadium. As partidas acontecerão no fim de semana entre 15 e 16 de fevereiro, dias antes do início das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time de José Mourinho é agora dono de sete vitórias consecutivas em todas as competições - muitas delas sem o brilho esperado diante de um elenco milionário.


Oscar, Chelsea x Stoke City (Foto: AFP) 
Oscar comemora o belo gol de falta marcado no 
primeiro tempo (Foto: AFP)


O gol de Oscar saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta próximo à quina direita da grande área, ele optou por encobrir o goleiro, batendo no mesmo lado do bósnio Begovic. E conseguiu. Na sequência, ainda na etapa inicial, carimbou a trave em chute rasteiro. Sua participação nos ataques o deixou como um dos melhores em campo.

Por muito pouco Oscar não ganhou a companhia de Ramires e David Luiz no placar. O volante substituiu Schürrle e atuou mais avançado, perdendo boa chance após cruzamento de Hazard no segundo tempo - Eto'o também não aproveitou o rebote. Já David, que jogou como zagueiro - Lampard e o sérvio Matic foram os volantes -, teve o gol evitado por Begovic em falta da meia-lua.

O Chelsea volta a jogar na quarta-feira, às 17h45m (de Brasília), contra o West Ham, no Stamford Bridge, desta vez pelo Campeonato Inglês. O Stoke entra em campo no mesmo dia e horário, mas visitará o Sunderland no Stadium of Light.


Oscar gol, Chelsea x Stoke City (Foto: AFP) 
Oscar no momento da cobrança de falta que 
entrou no ângulo de Begovic (Foto: AFP)

David Luiz, Chelsea x Stoke City (Foto: Reuters) 
David Luiz foi zagueiro no time de José 
Mourinho (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/copa-da-inglaterra-golaco-de-falta-de-oscar-decide-classificacao-do-chelsea.html

Árbitro lamenta confusão em luta de Yamaguchi, mas é firme: 'Briga de rua'

osé Bezerra não admite ser tachado de vilão após desclassificar brasileiro e argentino e acredita que tomou decisão correta por conta das atitudes antidesportivas

Por Santos, São Paulo

Yamaguchi Falcão e Martin Fidel Rios trocaram empurrões, socos na luta, provocações e seguiram se digladiando até mesmo após o soar do gongo. Tudo isso com dois rounds de luta, em um duelo combinado para oito. Mas foi o árbitro José Bezerra quem deixou a Arena Santos, em São Paulo, sob julgamento. Após decidir pela desclassificação dos dois lutadores quando ambos trocaram socos após o soar do gongo, e o argentino inclusive cuspiu em direção a ele, Bezerra desagradou a todos. Lutadores, técnicos e público. Ninguém aceitou a decisão. Yamaguchi Falcão, inclusive, acredita que uma nova penalização para ambos estava de bom tamanho. O árbitro, porém, acredita que tenha feito a ação correta e não aceita ser taxado de vilão na estreia profissional do medalhista olímpico brasileiro.

GALERIA DE FOTOS: Veja as imagens da noite de boxe em Santos (SP)
 
boxe Yamaguchi falcão (Foto: Thierry Goozer) 
Árbitro José Bezerra não se vê como o vilão da 
história (Foto: Thierry Gozzer)
 
- Foi a decisão acertada. Correta. Da forma como foi iniciado o combate, já havia uma rixa entre os dois. E nenhum dos dois queria lutar boxe, queriam briga de rua, como todos viram desde o início. Foi briga de rua. Golpe na nuca, golpe nas costas. Foi chamado a atenção. O argentino estava de cabeça baixa toda hora. Tanto que tirei um ponto dele no segundo round. E quando acabou o round, os dois continuaram se batendo. Dei voz de comando uma, duas vezes, três vezes, e eles não pararam. Nenhum dos dois obedeceu, eu saí fora e disse que podiam brigar. Não fui o vilão da noite. Quem diz isso, não conhece - diz José Bezerra.

Bezerra, que tem 23 anos na atividade, não concorda também com a opinião de que Martin Rios, por ter cuspido contra ele, deveria ser desclassificado, com a vitória ficando no colo de Yamaguchi. Para o árbitro, ambos tiveram uma atitude antidesportiva.

- Foi antidesportiva a atitude dos dois. Se estão em cima do ringue, tem um árbitro, então eles precisam obedecer a voz de comando, mesmo que o árbitro esteja errado. Como vou punir um só se ambos não aceitaram a voz de comando? - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/2014/01/arbitro-lamenta-confusao-em-luta-de-yamaguchi-mas-e-firme-briga-de-rua.html

Caça-Rato ganha perfil em jornal inglês e vira Flávio The Rat Catcher

Atacante do Santa Cruz, que foi decisivo para o clube no Pernambucano e na Série C 2013, chama a atenção do The Guardian; jornal conta a história de vida do jogador

Por Recife

Caça-Rato Santa Cruz (Foto: Daniel Gomes)Caça-Rato, do Santa Cruz, ganha perfil no The Guardian, da Inglaterra (Foto: Daniel Gomes)
 
O atacante Flávio Caça-Rato teve um ano brilhante em 2013. O jogador foi decisivo dentro de campo pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano e na Série C e fora dele também se destacou: ganhou um samba-enredo que pedia sua participação na Seleção Brasileira e viveu um dia de modelo. O calendário mudou, mas o jogador continua em destaque. O jornal inglês The Guardian, um dos mais tradicionais da Europa, traçou um perfil do atleta coral em sua edição de domingo.

Na reportagem, Flávio Caça-Rato é nomeado como Flávio the Rat Catcher. A reportagem lembra que o atleta joga em um dos clubes mais populares do Brasil e destaca os 60 mil torcedores do Santa Cruz que compareceram a um jogo da semifinal da Série C em 2013. No perfil, o jornal inglês também lembra a trajetória de vida do jogador - já contada pelo GloboEsporte.com. Quando criança, Caça-Rato quase foi morto pelo pai em uma tentativa de estragulamento e há alguns anos atrás levou dois tiros em uma casa de shows no subúrbio do Recife.


saiba mais

Por fim, o The Guardian cita que Flávio Caça-Rato fez parte, na maior parte de sua vida, da parcela mais pobre da população recifense e pergunta ao jogador sobre o seu sonho de chegar à Seleção Brasileira.

Em que pese a atenção da mídia inglesa com Caça-Rato, o jogador ainda não rendeu dentro de campo. O Santa Cruz está participando da Copa do Nordeste - tem uma vitória, um empate e uma derrota -, e o atacante não balançou as redes. Na semana passada, Caça-Rato, que costuma surpreender com suas declarações sinceras, disse que preferia ficar no banco de reservas a jogar em uma posição na qual não se sente à vontade


Caça-Rato The Guardian (Foto: Reprodução/Internet) 
Caça-Rato brilha nas páginas do The Guardian
 e vira Flávio The Rat Catcher (Foto: 
Reprodução/Internet)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/01/caca-rato-ganha-perfil-em-jornal-ingles-e-vira-flavio-rat-catcher.html

Torcida improvisa e assiste a jogo do Cordino em cima de lajes e caminhão

Sem laudos do Leandrão, estreia da Onça foi realizada com portões fechados, mas torcedores aproveitaram os muros baixos para acompanhar a vitória da equipe

Por Bruno AlvesSão Luís

O Cordino estreou no Campeonato Maranhense com portões fechados, mas nem por isso deixou de contar com o apoio da torcida. Com os muros baixos do estádio Leandrão, os torcedores de Barra do Corda - a 460km da capital São Luís - transformaram lajes e até caminhões em arquibancada para apoiar o time na primeira rodada do Estadual e acompanharam a vitória de 3 a 2 diante do Araioses, na tarde deste domingo.

Laje Barra do Corda - Cordino x Araioses (Foto: Josenilton Alves/Divulgação) 
Torcida lota laje ao lado do estádio para 
acompanahar o Cordino (Foto: 
Josenilton Alves/Divulgação)

O acesso do torcedor ao estádio foi vetado pela Federação Maranhense, pois os laudos obrigatórios não foram apresentados a tempo para o primeiro jogo. A entidade ainda aguarda a regularização dos laudos do Leandrão para liberar o acesso ao torcedor no dia 2 de fevereiro, quando o Cordino encara o Imperatriz.

Torcida Cordino (Foto: Josenilton Alves/Divulgação) 
Torcida usa caminhão como arquibancada em 
Barra do Corda (Foto: Josenilton 
Alves/Divulgação)
 
Os torcedores que fizeram o esforço para empurrar o Cordino viram a Onça vencer o Araioses por 3 a 2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Ulisses, Rivelino e Mário Junior. Agora a equipe volta a campo somente na terceira rodada do primeiro turno.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/times/cordino/noticia/2014/01/torcida-improvisa-e-assiste-jogo-do-cordino-em-cima-de-lajes-e-caminhao.html

Messi passa em branco, mas Barça tem tranquila vitória sobre o Málaga

Catalães mantêm liderança do Campeonato Espanhol após 21 rodadas em noite de gols de Piqué, Pedro e Sánchez e também de 'estreia' de presidente nas tribunas

Por Barcelona, Espanha

 
saiba mais

Por si só já seria uma noite diferente no Camp Nou. Numa certa cadeira nas tribunas não estava Sandro Rosell, agora ex-presidente do Barcelona depois de renunciar ao cargo na última quinta-feira. Ela foi ocupada com Josep Maria Bartomeu, o substituto que ao menos já se livrou de qualquer estigma de "pé-frio". Porque, em campo, o Barça fez o que costuma fazer e venceu o Málaga, por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Lionel Messi passou em branco pela segunda vez consecutiva, mas isto não se configurou num problema para o time de Tata Martino. O craque argentino, inclusive, teve atuação destacada nos passes - um deles terminou como assistência para Pedro. Piqué e Alexis Sánchez marcaram os outros gols do jogo, que contou com o brasileiro Daniel Alves como titular - Adriano ficou no banco de reservas.


Messi e Pedro Barcelona (Foto: Reuters) 
Messi e Pedro festejam o gol do espanhol na 
vitória sobre o Málaga (Foto: Reuters)


O Barça lidera a tabela de classificação com os mesmos 54 pontos do Atlético de Madrid, mas saldo superior (44 a 38). O terceiro colocado é o Real Madrid, apenas um degrau abaixo (53 pontos). Já o Málaga é o 16º, com 21 pontos.


Ao ídolo com carinho
Como de costume com todos os seus ídolos, o Barcelona dedicou minutos antes de a bola rolar para valorizar Xavi Hernández. O meio-campista chegou à impressionante marca de 700 jogos pelo clube na partida contra o Getafe, pela Copa do Rei, no dia 16 de janeiro - é o que mais atuou com a camisa azul-grená em toda a história.

Xavi, no alto de seus 34 anos, já não é aquele craque de 2010, por exemplo, quando terminou em terceiro na eleição da Bola de Ouro. Mas tem se mostrado útil com a classe que lhe é peculiar. Para a sorte do Barça, Xavi é na atualidade uma espécie de "mais um" neste time.

Mesmo sem Neymar e Iniesta, lesionados, contar com Fàbregas, Alexis Sánchez, Pedro e Lionel Messi como quarteto ofensivo é motivo para ser festejado. E lamentado, no caso, pelo Málaga, adversário da vez no Camp Nou. Logo aos seis minutos, Sánchez acertou a trave ao escapar pela direita e finalizar com um toquinho. Messi, aos 21, também assustou depois de ótimo passe de Pedro.


Xavi recebe homenagem pelos 700 jogos com o Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Xavi recebe homenagem pelos 700 jogos com o 
Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial)
 

Barça torna jogo fácil
Por ironia, seria um zagueiro o primeiro a marcar. Piqué, autor do gol contra o Levante, há uma semana, aproveitou desvio de Sánchez após escanteio para completar para as redes da pequena área, furando assim a defesa do Málaga num momento em que a pressão parecia insustentável, aos 39 minutos.

Os visitantes só foram ter sua primeira grande oportunidade no início da etapa final. Aos quatro, Tissone desviou e Jordi Alba apareceu com corte providencial. Uma exceção no meio de tamanha superioridade do Barça.

Era um Málaga muito diferente do da última temporada, efeito da absoluta diminuição de investimentos do mundo árabe. Fadado à luta contra o rebaixamento, restou ao time torcer por uma derrota pouco pesada. Piqué, aos seis, acertou a trave em nova cabeçada. Mas Pedro, aos nove, e Sánchez, aos 15, apareceram para definir mais uma vitória do líder Barcelona. No fimos pouco mais de 56 mil presntes no Camp Nou ainda puderam vibrar com o retorno do holandês Afellay, recuperado de grave lesão no joelho que o afastou por um ano e um mês dos gramados.


fabregas daniel alves barcelona Roque Santa Cruz malaga (Foto: Agência EFE) 
Daniel Alves foi titular durante os 90 minutos 
(Foto: Agência EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/messi-passa-em-branco-mas-barca-tem-tranquila-vitoria-sobre-o-malaga.html

Wagner critica torcedor que xingou Bruno: 'Não merece torcer para o Flu'

Na comemoração do terceiro gol tricolor, meia foi em direção ao alambrado do
estádio Raulino de Oliveira defender o companheiro de clube

Por Volta Redonda, RJ

Wagner tinha acabado de substituir Fred quando recebeu um passe na medida de Conca. Demorou 14 segundos para dar o primeiro toque na bola e marcar o terceiro da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Com a mesma rapidez, o meia foi em direção à arquibancada do estádio Raulino de Oliveira desabafar. Um torcedor tricolor havia xingado o lateral-direito Bruno durante a partida, e o meia saiu em defesa do companheiro.

- Quem xinga e fica perseguindo jogador não merece torcer para o Fluminense.

No fim jogo, os atletas que entraram durante a partida e os que estavam no banco fizeram um treino físico rápido antes de descer para o vestiário. E aí o alvo dos xingamento passou a ser o próprio Wagner. Mas, fora as rusgas com alguns tricolores, o jogador comemorou ter participado da primeira vitória do Flu no Campeonato Carioca.

- Fico feliz de ajudar o Fluminense, independentemente de como jogar. Estou feliz, e que cada vez mais eu consiga ajudar o time.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Resende, às 22h (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe tem quatro pontos em três jogos no estadual.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/01/wagner-critica-torcedor-que-xingou-bruno-nao-merece-torcer-para-o-flu.html

Conca dá show, e Flu vence o Nova Iguaçu por 3 a 1 em Volta Redonda

Craque argentino faz gol, dá assistência, caneta e proporciona outros belos lances na primeira vitória da equipe tricolor na Taça Guanabara


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Teve drible até de caneta. Teve assistência. Teve lançamento longo à la Gerson. Teve gol. Teve Conca. Foi o camisa 11 o dono da tarde deste domingo em Volta Redonda. O Fluminense chegou até a levar um susto no segundo tempo, quando Zambi empatou a partida, que parecia tranquila. Mas o craque argentino, onipresente, desempatou com um belo chute de canhota e pouco depois serviu a Wagner, que marcou o terceiro na vitória por 3 a 1 - Jean, outro destaque no jogo, abrira o placar na primeira etapa - sobre o Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Guanabara.


saiba mais

Pena que poucos torcedores - 1.547 pagantes e 2.132 presentes, com renda: de R$ 32.885 - presenciaram a boa atuação do meia argentino. A vitória foi a primeira do Fluminense no Campeonato Carioca. Agora, o time pulou para quatro pontos ganhos na tabela e ocupa a quinta posição. A Laranja da Baixada se mantém também com quatro pontos e caiu para o sétimo lugar. Na quarta rodada, na próxima quarta-feira, o Tricolor receberá o Resende, no Maracanã. O Nova Iguaçu vai enfrentar o Bangu, também na quarta, em Moça Bonita.

O ponto fraco na vitória tricolor foi o atacante Fred, que mostrou lentidão nos lances. Visivelmente fora de forma, acabou substituído no segundo tempo por Wagner, que marcou um belo gol, o terceiro da vitória. Após a partida, o camisa 9 reconheceu a falta de ritmo, mas está otimista em recuperá-lo com a sequência na competição.

- Mesmo com todo cansaço, o pessoal deu conta. Estou sem dores, mas com o cansaço normal. Foi o segundo jogo, o sol, campo pesado... A pré-temporada é curta, você joga quarta, domingo, sábado. Não tem como treinar, tem que pegar no jogo, o que não é fácil. Vamos devagar, mas tentando evoluir pouco a pouco.

Conca fluminense gol Nova Iguaçu (Foto: Agência Photocamera) 
Brilhante e decisivo, Conca faz 2º gol e garante 
vitória do Flu sobre Nova Iguaçu (Foto: 
Agência Photocamera)
 
Jean abre o placar
O Nova Iguaçu bem que tentou promover correria no começo. O sol escaldante, o tempo para lá de quente em Volta Redonda e no resto do Estado do Rio era um alerta de que a estratégia seria imprudente. Era melhor tocar na boa, de pé em pé. O Flu, quase completo - só Walter ainda aprimora a forma física para ser lançado -, procurava explorar os espaços deixados pelo adversário. No meio, Conca ditava o ritmo logo de cara. Sobis e Jean se movimentavam bastante pelos lados e davam opções. O camisa 7 arriscou o primeiro chute. Depois, o camisa 23 deu um daqueles tirambaços de fora da área que quase parou no ângulo.

Amadurecia o gol tricolor. E não demorou muito. Conca cobrou falta na área. O zagueiro Elivélton subiu mais alto que a defesa da Laranja da Baixada e obrigou Jefferson a boa defesa para escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Jean na entrada da área. O chute rasteiro, à direita do goleiro, foi lá no cantinho: 1 a 0 Fluminense, aos 11 minutos.

O gol deu tranquilidade à equipe. Valencia e Diguinho aumentavam a consistência à zaga. Carlinhos apoiava bem pela esquerda. E Conca mostrava o repertório de grandes dribleas, lances e assistências. Primeiro para Sobis, que bateu pela rede do lado de fora. Depois para Fred, cara a cara com o goleiro, mandar fraco. Aliás, o camisa 9 destoava da equipe. Lento, sem mobilidade, teve que atuar gritos de "bichado" dos poucos torcedores do Nova Iguaçu.

Aliás, esses torcedores da Laranja viram como ponto forte do time as jogadas com Zambi e Geovani pelo lado direito. Foram do segundo as duas que causaram preocupação à defesa tricolor. Na primeira, aos 19, o camisa 11 reclamou de pênalti de Elivélton, em lance polêmico. Aos 31, fez Diego Cavalieri justificar a presença em campo. Mas o primeiro tempo era mesmo tricolor. A equipe quase aumentou o placar aos 42 em lançamento de Conca para Fred, que escorou de cabeça para Carlinhos, mas o camisa 6 não chegou a tempo de bater.

Após susto, Conca decide

Fred Fluminense e Nova Iguaçu carioca (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera) 
Fred sofreu muito sob o forte sol de Volta 
Redonda (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
 
O segundo tempo começou com o Fluminense buscando opções pela direita. Diguinho e Bruno até tentavam, mas não mostravam a mesma eficiência do lado esquerddo. O lateral-direito tricolor, inclusive, só perdia para Fred em ineficiência. O camisa 9 mantinha-se preso nas jogadas e não conseguia aproveitar os lançamentos de Conca.

O camisa 11, por sinal, continuava a mostrar naipe de jogadas para deixar qualquer torcedor satisfeito. Teve caneta, teve lançamento à la Gerson... Mas o time já não o acompanhava mais. O Nova Iguaçu, que andava assustando pela direita,  apertou. E numa sobra de bola aos 18, Zambi mandou lindo chute de canhota que foi parar no ângulo direito de Cavalieri: golaço da Laranja da Baixada.

Renato Gaúcho resolveu mexer no Flu. Sacou Diguinho e Sobis, que caíra de produção. Lançou Chiquinho e Michael. O time ficou mais ofensivo, e Chiquinho teve duas chances que a zaga do Nova Iguaçu salvou. Mas o desempate tricolor não demoraria. E tinha que ser do melhor, do garçom, do jogador que dava espetáculo em campo. Dessa vez, Conca recebeu de Jean na medida, e o chute de canhota foi sem piedade: 2 a 1, aos 25. Cinco minutos depois, o argentino serviu a Wagner, que acabara de substituir Fred, para bater pelo alto, aumentando o placar. Michael ainda mandou na trave, no fim, mas o show de Conca foi o suficiente.

 
 
FONTE:

Atuações: Renan é destaque negativo e André Bahia fica com maior nota

Botafogo perde por 2 a 1 para a Cabofriense, que teve Keninha e Fabrício Carvalho como destaques. No alvinegro, falha do goleiro contribui para derrota em Macaé

Por Rio de Janeiro

Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)


RENAN - GOLEIRO
Começou o jogo bem, com uma boa defesa nos pés de Keninha, mas acabou falhando feio no gol do Cabofriense. Depois ainda demonstrou insegurança em outros lances.
NOTA 4

ALEX SANTOS - LATERAL-DIREITO
Não foi tão participativo quanto em sua estreia, mas foi uma boa válvula de escape pelo lado direito. Na defesa, deixou que o adversário criasse algumas jogadas em seu setor. No segundo gol do Cabofriense, chegou atrasado na marcação.
NOTA 5

DANKLER - ZAGUEIRO
Afobado em alguns lances e com dificuldades no combate direto dos atacantes. Teve uma boa chance no ataque no primeiro tempo, mas o goleiro defendeu seu chute.
NOTA 5,5

ANDRÉ BAHIA - ZAGUEIRO
Demorou até ajustar o posicionamento com Dankler. Se mostrou mais seguro do que seu companheiro e conseguiu um gol de cabeça.
NOTA 7

ANDERSON - LATERAL-ESQUERDO
Apresentou alguns bons lances em sua estreia. Em seus cruzamentos, não conseguiu achar companheiros em boa condição de finalização.
NOTA 6

FABIANO - VOLANTE
Atuou improvisado na lateral esquerda e pouco apareceu.
NOTA 5

AÍRTON - VOLANTE
Atuou quase como um terceiro zagueiro centralizado e teve dificuldades para segurar o meio de campo adversário. Deixou o campo aos 13 minutos do segundo tempo com um entorse no joelho direito.
NOTA 5

CIDINHO - ATACANTE
Depois de quase um ano parado, voltou ao time e também deu mais velocidade aos contra-ataques.
NOTA 6

RODRIGO SOUTO - VOLANTE
Atuação discreta, mas ao menos foi bem nos passes. Após a saída de Airton, ficou totalmente preso na marcação.
NOTA 5,5

RENATO - VOLANTE
Abaixo das atuações que teve nas partidas anteriores. De bom, utilizou sua liderança para não deixar o time se perder em campo depois de sair em desvantagem no placar.
NOTA 6

DANIEL - MEIA
Foi quem mais arriscou as jogadas no meio de campo e distribuiu vários dribles. Em alguns momentos, no entanto, errou lances simples.
NOTA 6,5

HENRIQUE - ATACANTE
Parecia mais confiante para tentar as jogadas, mas não conseguiu dar sequência na maioria dela. Foi se irritando e acabou substituído logo no início do segundo tempo.
NOTA 5

GEGÊ - MEIA
Deu mais gás ao meio de campo e teve o mérito de cobrar a falta que originou o gol de André Bahia. No último minuto, acertou a trave em belo chute da entrada da área.
NOTA 6,5

ELIAS - ATACANTE
Lutou bastante contra os zagueiros, mas a falta de ritmo ficou clara. Na melhor chance de que teve, saiu de frente para o goleiro e chutou fraquinho.
NOTA 6



Header_Cabofriense_690 (Foto: ArteEsporte)
O principal destaque da equipe foi o meia-atacante Keninha, que, além de ter feito um gol, criou outras chances. O experiente Fabricio Carvalho também mostrou oportunismo. A defesa levou a melhor sobre os homens de frente do Bota na maioria dos lances.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/01/atuacoes-renan-e-destaque-negativo-e-andre-bahia-fica-com-maior-nota.html

Hungaro lamenta a desatenção do Bota: 'Foi a pior partida dessa equipe'

Treinador alvinegro admite mau desempenho do time e critica o segundo gol sofrido dois minutos após o empate: 'Criou uma série de dificuldades para nossas ações'

Por Macaé, RJ

O técnico do Botafogo, Eduardo Hungaro, reconheceu a atuação ruim da equipe depois da derrota para a Cabofriense por 2 a 1, neste domingo, em Macaé. O treinador não gostou da desatenção da equipe nos gols do time da Região dos Lagos e lamentou que o Alvinegro não tenha conseguido criar mais depois de empatar a partida, sofrendo o segundo gol apenas dois minutos depois.

- Acho que fizemos um primeiro tempo ruim, levamos um gol numa situação anunciada nos primeiros minutos, a jogada deles encaixou pelo lado esquerdo. No segundo tempo, voltamos melhores com as substituições, foi uma melhorada sensível. Conseguimos o gol de empate, mas, num momento inoportuno, levamos o segundo gol, o que criou uma série de dificuldades para as nossas ações. Foi a pior partida dessa equipe - disse o técnico.

Eduardo Hungaro escalou neste domingo os reservas do Botafogo para não aumentar o desgaste dos titulares até a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Quito. A delegação alvinegra embarca  para o Equador na manhã de terça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/hungaro-lamenta-desatencao-do-bota-foi-pior-partida-dessa-equipe.html


Com reservas, Botafogo perde para a Cabofriense, nova líder do Carioca

De olho na estreia na Libertadores, Alvinegro escala suplentes e joga mal diante da equipe da Região dos Lagos, que vence por 2 a 1, em Macaé


A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
A três dias da estreia na Libertadores, contra o Deportivo Quito, no Equador, o Botafogo escalou seu time reserva neste domingo para enfrentar a Cabofriense, em Macaé, e sofreu a sua primeira derrota em 2014. Os suplentes não renderam o esperado e, numa atuação ruim, perderam por 2 a 1 para a equipe da Região dos Lagos, que assumiu a liderança do Campeonato Carioca, com sete pontos em três jogos - e um gol pró a mais do que o Flamengo. Já o Alvinegro, que disputou uma partida a mais, soma cinco pontos.


saiba mais

Com dificuldades para criar jogadas e falhas na defesa, o Botafogo em momento algum conseguiu se impor em campo. Agora, o time volta todas as suas atenções para a Libertadores. O próximo jogo no Carioca será o clássico diante do Vasco, no próximo domingo, às 19h30m, no Maracanã. Já a Cabofriense visita o Boavista na quinta-feira, às 17h.

- Agora é concentração total para quarta-feira. Questão de entrosamento não foi o principal, a gente treina junto todo dia. Faltou infelizmente fazer mais gols, infelizmente o meu gol não ajudou muito a equipe, agora é foco total lá em Quito - disse o zagueiro André Bahia.

henrique botafogo cabofriense (Foto: Satiro Sodré / SSPress) 
Henrique domina diante da marcação. Atacante 
apareceu pouco em campo (Foto: Satiro Sodré /
 SSPress)
 
Ritmo lento no meio e desatenção no setor defensivo
O time reserva do Botafogo começou o jogo em ritmo lento e desatento no setor defensivo. Logo no início, André Bahia e Dankler pararam ao pedir impedimento inexistente de Keninha e deixaram o jogador entrar livre na área, mas Renan saiu bem do gol e espalmou. Na sobra, o próprio Keninha chutou, e André Bahia salvou o Alvinegro. Sem criatividade no meio-campo, o Botafogo só conseguiu ameaçar em cobrança de falta do estreante Andreson, que Jefferson defendeu.

A Cabofriense abriu o placar em jogada pela esquerda, seu lado mais forte. O veterano lateral-esquerdo Leandro cruzou para Eberson, que se esticou e finalizou sem força. Renan tentou encaixar a bola e falhou feio. Ao tentar afastar o perigo, o goleiro alvinegro mandou a bola na direção de Keninha, que chutou para o gol vazio. Jogador mais lúcido do Botafogo, o jovem Daniel apareceu ao dar belo passe para Elias, que, em seu primeiro jogo no ano, avançou sozinho e chutou fraco. No último lance do primeiro tempo, após cobrança de falta de Renato da esquerda, Dankler exigiu boa defesa de Jefferson.

Gols de cabeça dos dois lados
O panorama do jogo mudou pouco no segundo tempo. Para aumentar a força ofensiva da equipe, o técnico Eduardo Hungaro promoveu aos 13 minutos duas substituições, ao colocar Gegê e Cidinho no lugar de Airton e Henrique. O Botafogo passou a controlar a posse de bola, mas continuou com dificuldades para ameaçar a área adversária. Em sua primeira oportunidade na segunda etapa, o Alvinegro chegou ao empate: aos 27 minutos, Gegê cobrou falta da direita, e André Bahia cabeceou na rede.

A resposta da Cabofriense veio rápida e também de cabeça: após cruzamento da direita de Rodrigo Dias, Fabrício Carvalho fez o segundo gol da equipe, superando a marcação de Dankler e Alex. Mesmo atrás no placar, o Botafogo não conseguiu pressionar a equipe adversária nos últimos minutos da partida. Já nos acréscimos, Gegê, de fora da área, acertou a trave de Jefferson, mas não conseguiu evitar a primeira derrota alvinegra na temporada.
 
 
 
 
FONTE:

Valdivia comemora boa atuação, mas avisa: 'Temos de ir com calma'

Ainda sem estar 100%, Mago pede para não haja pressa em seu retorno ao Palmeiras. Estreia em 2014 teve gol e aplausos em Sorocaba

Por Sorocaba

A estreia de Valdivia em 2014 foi animadora, com gol, bola na trave, bons passes e os aplausos da torcida presente na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, neste domingo, no interior paulista. Animado com a possibilidade de brilhar no ano do centenário do Palmeiras, o Mago gostou da própria atuação, mas pediu calma quando foi questionado sobre uma sequência de jogos neste início de Campeonato Paulista.

– Vamos com calma, vocês também têm de ter calma, não se apressar nas perguntas. O que tiver para jogar, vamos jogar, e o que tiver que segurar, a comissão vai segurar. Temos de ir com calma – avisou o chileno.


saiba mais

Depois de uma pré-temporada especial para diminuir a incidência de lesões, Valdivia mantém a cautela ao falar sobre seu futuro. Se depender da estreia, porém, ele espera um 2014 mais produtivo.

– Estou feliz de ter voltado a jogar, feliz pela maneira como o time jogou e ganhou. Estar 100% é impossível, mas vou buscar esses 100% junto com os outros jogadores – comemorou o Mago.
– Tive uma pré-temporada muito boa feita pela preparação física do Palmeiras. Pude fazer o gol de empate e, no geral, fui bem – completou.

O próximo jogo do Palmeiras é na quinta-feira, contra o Penapolense, no Pacaembu. Valdivia jogou 75 minutos neste domingo e ainda depende de avaliações durante a semana para saber se será ou não aproveitado na partida.

Valdívia palmeiras gol atlético Sorocaba (Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado) 
Valdivia comanda goleada do Palmeiras contra o 
Atlético Sorocaba (Foto: Piervi 
Fonseca / Agência Estado)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/valdivia-comemora-boa-atuacao-mas-avisa-temos-de-ir-com-calma.html