quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Atuações: Jorge Wagner tem boa estreia, e Bolatti também vai bem

Novo camisa 10, meia faz belo gol de falta e abre o caminho para os 2 a 1 do Botafogo sobre o Madureira. Argentino tem atuação correta na partida

Por Rio de Janeiro

Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)


JEFFERSON - GOLEIRO
Sofreu um gol num chute defensável, mas fez pelo menos três grandes defesas que garantiram a vitória do Botafogo.
NOTA 7,5

EDILSON - LATERAL-DIREITO
Atuante, principalmente no primeiro tempo, ao carregar a bola para o ataque. Chegou a acertar um belo chute cruzado que o goleiro espalmou.
NOTA 7

BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Mesmo sem muita preocupação com o ataque do Madureira, mostrou segurança e manteve seu setor sem sofrer sustos.
NOTA 7

DÓRIA - ZAGUEIRO
Mais desgastado por ter atuado na última terça-feira, não inventou e também mostrou firmeza para evitar perigos.
NOTA 6,5

JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
O cruzamento perfeito para o gol de Henrique premiou uma atuação eficiente e regular durante os 90 minutos.
NOTA 7,5

BOLATTI - VOLANTE
O argentino fez sua estreia pelo Botafogo mostrando um futebol de toques simples e bom posicionamento.
NOTA 7,5


SASSÁ - ATACANTE
Entrou no segundo tempo e teve uma boa chance de gol após receber a bola dentro da área num cruzamento de Julio Cesar. Foi substituído para que o Botafogo pudesse garantir a vitória.
NOTA 6

FABIANO - VOLANTE
Entrou no fim para reforçar a marcação no meio-campo e garantir os três pontos para o Botafogo.
SEM NOTA 


MARCELO MATTOS - VOLANTE
Cometeu algumas faltas que poderiam ser evitadas, mas no segundo tempo conseguiu manter a eficiência sem tanta violência.
NOTA 6


GABRIEL - VOLANTE
Poderia ter aproveitado melhor os espaços que teve para avançar. No segundo tempo desperdiçou um bom ataque ao tocar de forma precipitada e em outro lance quase marcou um gol.
NOTA 6,5

LODEIRO - MEIA
Mesmo ainda sem poder fazer valer o físico, uma de suas principais qualidades, se movimentou todo o tempo para tentar criar as jogadas.
NOTA 6,5

JORGE WAGNER - MEIA
Com a 10 que foi de Seedorf, o meia comandou o time do Botafogo com boa atuação conduzindo a bola pelo lado esquerdo. Marcou um gol em boa cobrança de falta.
NOTA 8

HENRIQUE - ATACANTE
Voltou a marcar após mais de um ano de jejum, num gol que valeu mais como prêmio pela persistência do que por uma atuação de destaque.
NOTA 6,5


YGUINHO - ATACANTE
Apesar do tempo suficiente para se mostrar, não conseguiu aparecer para o jogo.
NOTA 5




Header_Madureira_690 (Foto: Arte Esporte)


Carlinhos levou perigo à defesa do Botafogo, principalmente no segundo tempo, marcando o gol que ameaçou a vitória alvinegra. Vitor Borges foi outro que, com velocidade, preocupou a defesa do Glorioso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/01/atuacoes-jorge-wagner-tem-boa-estreia-e-bolatti-tambem-vai-bem.html

Botafogo buscou Drogba para substituir Seedorf, diz presidente

Maurício Assumpção promete investir em jogador que seja referência no elenco alvinegro e deseja mais um atacante para a Libertadores

Por Rio de Janeiro

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, revelou que tentou contratar o atacante marfinense Didier Drogba para substituir Clarence Seedorf como ídolo do clube. A negociação, no entanto, emperrou no momento em que o jogador renovou com o Galatasaray por mais duas temporadas.

- Chegou a ter (busca para substituir Seedorf). No final do ano passado, estive com uma pessoa que me mostrou a chance de trazermos o Drogba. Ele estava na Turquia e o contrato dele se encerraria agora em junho. Entramos em contato com o empresário, abrimos uma negociação sabendo do interesse dele em vir para o Brasil. A coisa caminhou até o final do ano, e ele renovou seu contrato por mais duas temporadas com valores astronômicos. Não conseguimos concluir.

Nossa ideia era ter o Seedorf até o meio do ano e depois contar outro com nome de peso. Está complicado - disse o dirigente no "Redação SporTV".

Drogba galatasaray gol besiktas (Foto: Reprodução / Facebook) 
Bota buscou Drogba, diz Assumpção
(Foto: Reprodução / Facebook)
 
Após Seedorf anunciar o fim da carreira na semana passada e se tornar técnico do Milan, Assumpção garantiu que o Botafogo dará seguimento ao objetivo de contratar um atleta para ser referência do clube, como foram o holandês e, antes dele, o uruguaio Loco Abreu. O dirigente também disse contar com a possibilidade desse jogador ser oriundo das categorias de base do Alvinegro.

- A gente entende que ter esse ídolo é muito importante, pois ou se faz em casa ou traz de fora. Estamos mapeando ao longo desse ano para trazer um jogador desse quilate. É importante para a marca e para a torcida. Temos esperança em alguns garotos, mas ainda é cedo - disse.

Drogba atuou no Shanghai Shenhua (China) antes de vestir a camisa do Galatasaray. O auge da sua carreira foi no Chelsea, da Inglaterra, onde foi campeão da Liga dos Campeões em 2012. O jogador, que também teve passagem pela França, no Olympique de Marselha, Guingamp e Le Mans, chegou a ser oferecido ao Santos, que descartou a contratação em função do alto custo.

Mais um reforço no ataque
Após a contratação do atacante Wallyson, ex-Cruzeiro e Bahia, por empréstimo, Maurício Assumpção prometeu trazer mais um nome para o setor ofensivo visando à disputa da Taça Libertadores. O Botafogo estreia no dia 29, contra o Deportivo Quito, do Equador. O primeiro jogo no estádio Olímpico Atahualpa.

- Dentro desse planejamento de Libertadores ainda temos a contratação de um jogador de ataque ou meio e ataque, estamos correndo atrás disso. Adoraria trazer quatro ou cinco jogadores, mas não é a realidade do clube. Pode ser em algum momento. Dentro da realidade e da proposta de passar o clube para um presidente em uma situação mais estável, não cabe nenhum tiro no pescoço, nenhuma coisa infundável e insana.


saiba mais

Com titulares, Botafogo faz 2 a 1 no Madureira no ensaio da Libertadores

Estreante Jorge Wagner marca de falta, e Henrique encerra jejum desde novembro de 2012 sem marcar. Alvinegro terá reservas no fim de semana

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
No primeiro teste do time titular do Botafogo, o torcedor encontrou motivos para ter esperança em um bom início de temporada na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, em São Januário, em jogo antecipado da quarta rodada do Campeonato Carioca. O duelo a princípio seria realizado na próxima quarta-feira, justamente quando será disputado o principal compromisso deste começo de ano para o Alvinegro, o primeiro jogo da fase preliminar da Taça Libertadores, competição da qual o clube não participava havia 17 anos. Foram 2.208 pagantes na partida, com renda de R$ 45.295.


saiba mais

Com um sistema diferente do utilizado pelo antigo comandante, Oswaldo de Oliveira, Eduardo Hungaro vai moldando a equipe. São mais volantes, mas, como ressaltou o zagueiro Bolívar durante a semana, não necessariamente levando a um time mais defensivo. Com movimentação constante e avanço dos laterais e até do marcador Gabriel, o Alvinegro chegou à vitória. Jorge Wagner, novo encarregado pelo meio-campo, começou bem os trabalhos com um gol em sua especialidade: a cobrança de falta.

- É muito treinamento. Não podemos abandonar isso nos treinamentos. E agora sabemos que esse será um ponto forte do nosso time, a bola parada - disse o camisa 10 alvinegro.

Henrique anotou o outro gol e quebrou incômodo jejum que já durava 26 jogos, desde novembro de 2012, sem balançar a rede. O último havia sido pelo Sport, justamente contra o Alvinegro. 

Carlinhos descontou para o Madureira, que ensaiou uma pressão no final, mas não conseguiu o empate. O Botafogo chegou aos cinco pontos, na segunda colocação, enquanto o Tricolor Suburbano ficou com três pontos, na oitava posição.

- É muito gratificante marcar o gol. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde o gol ia sair. Estava todo mundo esperando. Mas o mais importante é o time ganhar, e foi isso que aconteceu - afirmou Henrique.

A partida marcou a primeira e única aparição do time titular até a estreia na fase prévia da Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Quito, no Equador. Com reservas, o Botafogo entra em campo novamente no domingo, contra o Cabofriense, no Moacyrzão, às 17h, enquanto o Madureira enfrenta o Macaé em Conselheiro Galvão, no mesmo horário.

Jorge Wagner comemoração jogo Botafogo e Madureira (Foto: Vitor Silva / SS Press) 
Jorge Wagner comemora o gol pelo Botafogo 
contra o Madureira (Foto: 
Vitor Silva / SS Press)
 
Jorge Wagner marca na estreia
Com o time principal em campo, o torcedor do Botafogo começou a se acostumar com o que terá em campo para este início de temporada, principalmente na estreia na Taça Libertadores contra o Deportivo Quito. Hungaro armou o novo Bota com três volantes em linha (Marcelo Mattos, Bolatti e Gabriel) e dois meias mais avançados (Lodeiro e Jorge Wagner). Na frente, Henrique. O sistema favorece o avanço dos laterais, que apareceram até bem no ataque, principalmente Edilson pela direita, e se beneficia da constante movimentação dos jogadores.

Entre os volantes, Gabriel ganhou mais liberdade para chegar à frente e esteve constantemente na área rival. Jorge Wagner não herdou somente a camisa 10 de Seedorf. Recaiu sobre ele também a missão de organizar o time. Igualmente experiente, mas mais dinâmico, dá um toque diferente à saída de bola. Com o novo reforço, a equipe ganha também nas bolas paradas, e ele mostrou sua qualidade logo na primeira oportunidade, em cobrança de falta muito bem colocada aos 27 minutos, para abrir o placar. Se a ameaça de perder Lodeiro para o futebol turco não se concretizar, os dois têm potencial para formar uma boa dupla. Em vários momentos que o uruguaio pegou na bola, ouviu gritos de "fica".

Henrique quebra jejum
No esquema com força pelas laterais, um centroavante com boa presença de área é importante. Enquanto "El Tanque" Ferreyra não toma seu lugar no comando de ataque - a diretoria corre para tentar regularizá-lo para a estreia na Libertadores - Henrique ganhou um sopro de energia no início do segundo tempo. Julio Cesar cruzou na medida para o atacante, que completou de cabeça e quebrou um longo jejum. Os companheiros o cercaram após o gol para comemorar o fim da agonia do jogador.

Com a vantagem e o jogo sob controle, o Botafogo começou a administrar o resultado. Embora não tenha se omitido durante todo o jogo, o Madureira do técnico Roy não conseguia ameaçar como fez contra o Fluminense, por exemplo, quando saiu com a vitória na primeira rodada. O jogo caiu muito de ritmo, especialmente na segunda metade da etapa final. Sassá e Gabriel perderam boas chances, Carlinhos marcou, e o Madureira se empolgou. Por pouco não chegou ao empate. Um sufoco desnecessário no final, mas uma espécie de ensaio em menor escala da pressão que os titulares sofrerão na próxima vez que entrarem em campo, em Quito.

 
FONTE:

Renato vê briga pelo título e diz que pode ser cobrado após mais 3 jogos

Técnico afirma que condição física do grupo e entrosamento do time ainda não são ideais e elogia Conca e Fred após empate por 1 a 1 com o Bonsucesso

Por Rio de Janeiro

 
Na noite do reencontro de Darío Conca com a torcida do Fluminense no Maracanã e da volta de Fred após quatro meses sem jogar, o Tricolor decepcionou os pouco mais de 18 mil torcedores que assistiram ao empate por 1 a 1 com o Bonsucesso, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Carioca. Na avaliação do treinador, a equipe foi bem, evoluiu em relação à derrota para  o Madureira, mas sentiu o cansaço físico de pré-temporada. Depois de dois jogos, só um ponto conquistado. Segundo Renato, as cobranças só podem começar dentro de mais três jogos, quando ele espera  ter todo mundo em forma. 
  
- É aquilo que falo, precisa colocar esses jogadores para  jogar, porque uma hora precisam ter ritmo de jogo. Isso e entrosamento só vão conseguir jogando. A torcida está de parabéns pela paciência com o time (o Tricolor foi vaiado no apito final). Não vai ser da noite para o dia, não estamos brincando com quem estava parado há 30 dias. O Elivélton me disserem que está sem jogar uma partida há dois anos. Eu posso falar para o torcedor ficar tranquilo, na quarta ou quinta rodada pode começar a cobrar. Podem ter certeza que o Fluminense vai brigar pelo título – disse.  
Contra o Bonsucesso, Renato promoveu os retornos de Bruno, Carlinhos, Valencia, Diguinho e Fred. Além disso, manteve Conca, que teve um período de férias mais curto que os demais. Conca e Fred, aliás, foram elogiados pelo treinador, apesar de não terem rendido o que podem.

Renato Gaúcho jogo Fluminense e Bonsucesso (Foto: Nelson Perez / Site Oficial do Fluminense)Renato Gaúcho orienta o time no Maracanã
(Foto: Nelson Perez / Site Oficial do Fluminense)
 
- Conca é um jogador que até o fim do ano estava jogando. Está desgastado, praticamente não teve 30 dias de férias. Todo mundo conhece a qualidade do Conca, é visado, sempre muito marcado. Sem dúvida vai nos ajudar, é diferenciado. O Fred é óbvio que depois de quatro ou cinco meses parado falta ritmo de jogo. Ele também é muito visado. Aquele gol que ele perdeu no segundo tempo (antes do gol do Bonsucesso), jamais erraria pela qualidade que tem. Sem dúvida está pagando pelo tempo parado.
   
O Fluminense volta a jogar no domingo, em Volta Redonda, contra o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília).

Confira os outros trechos da entrevista: 

Rendimento do time

- Nenhuma equipe vocês vão ver jogando futebol bonito nos primeiros jogos. O que me deixou feliz hoje foi que apesar de o pessoal estar voltando depois de muito tempo, a equipe evoluiu bastante. Fizemos quase tudo aquilo que combinamos.

Jean

- Ele vai recuperar, tenho conversado bastante com ele, é importante no nosso esquema. Ninguém chega na Seleção à toa. Em 2012, jogou muito. Quem sabe não desaprende. Está abaixo do que pode produzir, mas é início de temporada. Com a evolução da equipe, ele vai subir junto.

Entrosamento

- O entrosamento não será na segunda partida, ainda mais trocando cinco jogadores. Hoje, só o Flamengo que tem 100%, conseguiu vencer duas partidas por 1 a 0. O restante é difícil jogar bem. São equipes que jogam fechadas, jogam há dois meses. Por isso que o campeonato na quarta, quinta rodada, começa a ser totalmente diferente. Aí começa a atropelar.

Conca

- Conca é um craque, faz o time jogar, faz gols, inteligente, bem acima da média. Tipo de jogador que poucas equipes têm. Ele é muito interessante. Só ver a moral que tem com a torcida do Fluminense, com o grupo, comigo. Pode ter certeza que vai voltar a jogar tudo que sabe e até mais. Além do futebol que tem, é muito inteligente.

Leandro Euzébio fora do banco

Fred é um jogador que às vezes é até teimoso. Ele é fominha. Quer treinar, jogar, isso é bom. Conversei no intervalo, pedi para avisar se estivesse cansado. Conversei durante o jogo. Ele precisa jogar, readquirir o ritmo de jogo dele, parte física ideal, parte técnica. Quanto mais ele jogar, melhor
Renato Gaúcho

 - Da equipe que enfrentou o Madureira, saíram cinco ou seis jogadores, que não estavam no banco. Pessoal que jogou teve desgaste, calor muito grande. Tirei aqueles jogadores para que pudessem treinar sem se preocupar em vir para o jogo. Se trago para o jogo, não pode treinar forte. Jogadores que não estiveram hoje, inclusive o Leandro Euzébio. Conversei com ele se preferia ir para o banco ou treinar. Preferiu treinar, tem que recuperar a forma, temos que ganhar o máximo de tempo. Jogar a cada três dias no início de temporada fica difícil para todo mundo.

Bonsucesso

- Os times considerados médios fazem jogos totalmente diferentes entre eles. Não estou criticando, não. Cada um faz o que quer, é outro clima, motivação. Tudo é motivação a mais. É uma equipe compacta, bons jogadores.

Desempenho físico do Fred

- Fred é um jogador que às vezes é até teimoso. Ele é fominha. Quer treinar, jogar, isso é bom. Conversei no intervalo, pedi para avisar se estivesse cansado. Conversei durante o jogo. Ele precisa jogar, readquirir o ritmo de jogo dele, parte física ideal, parte técnica. Quanto mais ele jogar, melhor.

Manutenção da equipe

- A gente aguarda amanhã, depois de um jogo desgastante, vou falar com o departamento médico e torcer para que ninguém apareça com algum problema.

Vaias para Bruno

- Tem qualidade que poucos laterais têm. A torcida tem que agradecer por ele estar no Fluminense. É jogador de qualidade grande, está voltando de lesão. Que a torcida tenha paciência, a equipe está se formando, jogadores importantes voltaram. No momento que estiverem bem na parte física e técnica, quem vai ganhar com isso além do treinador é o jogador. Só saiu no segundo tempo porque estava cansado, procurei colocar sangue novo.

Contratações

- Tenho conversado com o doutor Celso (Barros), (Ricardo) Tenório, o Peter (Siemsen). Temos trocado ideias. O problema é que quando falam de jogadores que eles (outros clubes) querem do Fluminense, acham que é fácil. No momento que quer tirar do outro clube, acham que o Fluminense tem muito dinheiro. Jogador que ganha X, acha que tem que ganhar 4X. Não tem clube, patrocinador que suporte. Não é assim. Se tiver dentro das possibilidades do clube com o patrocinador, pode ter certeza que não estamos parados. A gente tem buscado mais reforços. Chega no lance final, os bons são os deles (outros clubes). Aí fica difícil. A gente está se movimentando.

Carlinhos

- Tenho conversado bastante com o Carlinhos, trocado ideias, colocado para cima, dar moral, passar confiança. Ontem não estava tão bem de cabeça para jogar (passa por problemas particulares), disse que ele jogaria. Até para superar problemas que vocês sabem que ele tem, algumas pessoas tem, o grupo precisa dele, eu preciso, você precisa de você. Ele voltou, voltou bem. Isso passa tranquilidade e confiança. A tendência é melhorar muito. O grupo do Fluminense é muito bom.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/01/renato-lamenta-empate-do-flu-mas-ve-melhora-evolucao-e-nitida.html

Na volta de Conca ao Maracanã, Flu empata com Bonsucesso

Carlinhos abre o placar mas Nill, aos 35 minutos do segundo tempo, empata. Time das Laranjeiras soma apenas um ponto após duas rodadas

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
A noite de quinta-feira no Maracanã tinha tudo para ser de Carlinhos. Aniversário de 27 anos, volta aos campos após afastamento desde 2 de outubro de 2013 e um (belo) gol que garantia a vitória do Fluminense. Porém, um toque de calcanhar de Lipe e uma finalização precisa de Nill arrefeceram a festa e garantiram o empate por 1 a 1 ao Bonsucesso.

Antes do jogo, Conca foi o protagonista para os 18.122 presentes (15.357 pagantes, com renda de R$ 362.525). O argentino reencontrou o Maracanã e foi apresentado oficialmente à torcida do Fluminense - a reestreia aconteceu na derrota por 3 a 2 para o Madureira, sábado, em Moça Bonita. Ele participou bem do primeiro tempo, com passes que criaram chance de gol e muita movimentação. Após o intervalo, caiu de rendimento.


Fred também voltou aos campos e teve atuação razoável no primeiro tempo, quando funcionou bem como pivô e criou chances para Rafael Sobis. Na etapa final, porém, o artilheiro cansou e teve pouca mobilidade entre os zagueiros.


saiba mais

Na equipe do subúrbio, destaque para a ousadia. Foram chutes de todas as partes do campo e muita agilidade nos contragolpes recompensados com o ponto conquistado.

Após duas rodadas, o Fluminense soma apenas um ponto e está na 12ª colocação entre as 16 equipes. O Bonsucesso chega ao segundo empate, pula para os dois pontos e fica em 11º.


- Foi um resultado horrível. Pelo que apresentamos, tivemos um bom volume, criamos, tivemos um progresso do jogo passado para cá. Mas foi um resultado horrivel, tínhamos o jogo controlado e levamos um contra-ataque. Sabíamos que nos primeiros jogos iríamos sofrer, a condição física desses times que estão trabalhando há mais tempo é melhor, mas isso não é desculpa - comentou o goleiro Cavalieri.

Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. A partida será domingo, às 17h. No mesmo horário, o Bonsucesso joga contra o Boavista, no Teixeira de Castro.

Conca jogo Fluminense e Bonsucesso (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera) 
Conca teve boa participação no primeiro tempo 
(Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
 
Dezenove chutes e nada de gol
Escorando-se na rotineira tática das equipes pequenas, o Bonsucesso fincou-se no campo defensivo e tentou machucar o Fluminense nos contragolpes e sem medo de arriscar. Antes dos sete minutos foram dois chutes de longe, de Yago Morais e Samuel Lopes. Esperança tricolor, o poderoso setor ofensivo com Conca, Fred e Sobis funcionou pela primeira vez aos nove: terminou com perigosa conclusão do último.

As chances se multiplicaram. Nas duas que mais se aproximaram do gol, a bola caiu no pé de um zagueiro. Na primeira, Elivelton se atrapalhou dentro da pequena área. Na segunda, Gum recebeu passe também na pequena área e bateu para fora. O Flu ainda teria um gol bem anulado de Elivelton, após cabeceio de Sobis na trave. Com pouca posse de bola, o Bonsucesso manteve a tática de não desperdiçar os poucos ataques em vão. Tanto que, no fim do primeiro tempo, o time do subúrbio acumulou nove finalizações contra dez do Fluminense.

Flu abre o placar, mas passe de calcanhar quebra defesa
O plano de ações permaneceu inalterado no segundo tempo, mas desta vez a pontaria do Flu funcionou. Aniversariante do dia, Carlinhos entrou pela ponta esquerda, cortou para o meio e, com o pé direito, acertou o ângulo. Logo depois, foi substituído e ouviu “parabéns pra você” da torcida. O Bonsucesso quase empatou. Vaiado insistentemente pela torcida, Bruno dominou errado e deu o contra-ataque. Renan avançou, tabelou, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Por pouco, Lipe não alcançou.

Aos 35, aconteceu a igualdade, em jogada que começou com lindo lançamento da defesa e terminou com passe de calcanhar de Lipe para chute de Nill. O Fluminense pressionou e continuou tendo chances. Fred parou em defesa do goleiro. Sobis bateu rente ao pé da trave esquerda e, mais tarde, cobrou falta perigosa, espalmada por Rodrigo de forma esquisita na trave.

 
FONTE:

Chelsea anuncia acordo para contratar meia egípcio do Basel

Mohamed Salah, de 21 anos, brilhou contra os Blues na Liga dos Campeões nesta temporada e deve custar R$ 43 milhões. Ele ainda precisa acertar salários

Por Londres, Inglaterra
 
 
saiba mais

Prestes a sacramentar a venda de Juan Mata para o Manchester United, o Chelsea já tem um substituto para o espanhol. Trata-se de Mohamed Salah, meia egípcio que atua no Basel. Nesta quinta-feira, o clube londrino anunciou que chegou a um acordo com os suíços para a contratação do atleta. De acordo com a imprensa local, os Blues vão desembolsar 11 milhões de libras (cerca de R$ 43 milhões). 

A negociação, porém, ainda depende de um acerto salarial de Salah com o Chelsea, além da realização de exames médicos. Caso tudo corra bem, o egípcio será o primeiro reforço do Chelsea na atual janela de transferências – ele também era alvo do Liverpool. 

Salah tem 21 anos e esatá no Basel desde 2012. Ele se tornou uma espécie de carrasco do Chelsea na Liga dos Campeões nesta temporada, tendo marcado nas duas vitórias da equipe suíça sobre os Blues na fase de grupos.  Primeiro, balançou as redes no triunfo por 2 a 1, de virada, em Londres. Depois, fez o gol que garantiu o 1 a 0 na Suíça.
 
Mohamed Salah marca gol Basel sobre Chelsea (Foto: AP) 
Salah supera Cech para garantir vitória do 
Basel sobre o Chelsea na Champions 
(Foto: AP)
 
FONTE:

Jornal critica Neymar por postar foto sorridente em dia crítico para o Barça

Diário também condena atacante por mensagens enviadas à presidente Dilma falando sobre a Seleção: 'Pensando no Brasil no dia da crise institucional mais grave do clube'

Por Barcelona, Espanha

Neymar sorriso rede social (Foto: Reprodução / Instagran)Imagem de Neymar sorrindo desagradou jornal (Foto: Reprodução / Instagran)
 
Figura central de uma polêmica que culminou com a demissão do presidente do Barcelona, o atacante Neymar foi criticado pelo jornal "As" por ter publicado uma foto sorridente no "Instagram" nesta quinta-feira, dia em que Sandro Rosell anunciou o desligamento da presidência do clube por estar sendo investigado pela suposta omissão de € 38 milhões (R$ 120 milhões) na transação entre Santos e Barça pela estrela.

- O jogador brasileiro subiu uma imagem mostrando um sorriso de orelha a orelha e dando graças a Deus "por outro dia de alegria", por "me ajudar a vencer o mal" - cita o diário madrilenho.

O "As" também lembrou de uma mensagem que o jogador publicou no Twitter se dirigindo à presidente Dilma Rousseff em que diz: "Dilma, troco gols por vitórias. O importante é dar alegrias aos brasileiros. E dentro de campo vamos dar tudo com o apoio da torcida para vencer a Copa das Copas".

- Este é Neymar, pensando no Brasil em Barcelona no dia da crise institucional mais grave do clube azul e grená nas últimas horas - encerrou o jornal.


saiba mais

Com homenagem a Falcao, Atlético de Madrid bate Bilbao na Copa do Rei

Jogadores mostram solidariedade ao atacante colombiano antes da partida e, em campo, vencem por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da competição

Por Madri, Espanha


saiba mais

O Atlético de Madrid saiu na frente na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, os colchoneros derrotaram em casa o Athletic Bilbao por 1 a 0, na partida de ida da eliminatória. O zagueiro uruguaio Godín foi o autor do gol.
 
Com o triunfo, o Atlético tem a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no estádio San Mamés, em Bilbao. O time de Diego Costa, que foi titular, também pode se classificar desde que perca por um gol de diferença, mas balance as redes. 

Diego Godin comemoração Atlético de Madrid contra Atlético Bilbao (Foto: Reuters) 
Godín comemora na rede o gol da vitória do 
Atlético de Madrid (Foto: Reuters)

Antes do jogo, os jogadores do Atlético fizeram uma homenagem a Falcao García, que defendeu a equipe entre 2011 e 2013. O colombiano sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e deve ficar fora da Copa do Mundo - o tempo de recuperação é estimado em seis meses. Os colchoneros vestiram uma camisa com os dizeres "Força, Tigre". 

jogadores Atlético de Madrid camisa apoio a Falcao Garcia (Foto: Reprodução / Instagran) 
'Força, Tigre': jogadores se solidarizam com 
Falcao García (Foto: Reprodução / Instagran)
 
Em campo, a partida foi equilibrada. O Athletic Bilbao não mostrou cautela, tentou ir à frente e teve mais posse de bola no primeiro tempo. Entretanto, a ligeira superioridade dos bascos não se traduziu em gols. O Atlético foi mais eficiente: aos 40 minutos, Koke cruzou da direita, e Godín subiu livre para cabecear sem chance para Herrerín. 

Na segunda etapa, o panorama não mudou. O Athletic tinha a iniciativa, mas não conseguia levar perigo real a Courtois. Satisfeito com a vitória, o Atlético se segurou na marcação e administrou o resultado até o fim da partida. 

Diego Costa jogo Atlético de Madrid contra Atlético Bilbao (Foto: EFE) 
Diego Costa disputa a bola com Laporte: 
brasileiro passou em branco contra o 
Athletic (Foto: EFE)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/com-homenagem-falcao-atletico-de-madrid-bate-bilbao-na-copa-do-rei.html

Governo mostra confiança, e Valcke quer Arena da Baixada 100% em abril

Ministério do Esporte explica providências tomadas para que Arena da Baixada não fique fora da Copa, mas não sabe se valor do estádio aumentará após pressão

Por Rio de Janeiro

Após o roteiro de vistorias em São Paulo, Cuiabá, Curitiba e Natal, e a reunião com a cúpula do Comitê Organizador Local (COL), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, novamente voltou a externar preocupação com a Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira. O dirigente reiterou que no dia 18 de fevereiro será anunciado se a cidade será excluída ou não da Copa do Mundo, mas se mostrou satisfeito com as reuniões e medidas tomadas nos últimas dias. O francês ainda afirmou que espera que o estádio esteja pronto até abril.

- Nessa data (18 de fevereiro) será possível dizer exatamente em que ponto o estádio está, e a velocidade das decisões que foram feitas nos últimos dias, o impacto na obra. Está bastante atrasado, mas nós da Fifa, o COL, e as autoridades estamos colocando todos os recursos que temos para monitorar a obra. Estamos olhando cada minuto do dia... Depois da reunião e do conjunto de compromissos que assumimos, estamos otimistas com a possibilidade de usar a Arena da Baixada. No dia 18 vamos avaliar, mas esperamos que esteja pronta no fim de abril - disse Valcke, em entrevista coletiva no Maracanã, no Rio de Janeiro.


Jerome Valcke coletiva Fifa  (Foto: AP) 
Valcke espera que Arena da 
Baixada esteja pronta até 
abril deste ano (Foto: AP)

Luiz Fernandes, do Ministério dos Esportes, também falou sobre o tema, assim como Bebeto, membro do conselho de administração do COL, que afirmou acreditar que a cidade vai "virar o jogo", mas ressaltou que a situação de fato é preocupante e que a exclusão da capital paranaense seria um desastre para os organizadores.

Fernandes, por exemplo, explicou que novas medidas foram tomadas para acelerar o passo dos trabalhos em Curitiba, com liberação de R$ 39 milhões para que em 18 de fevereiro, quando a situação da arena será novamente avaliada, a cidade seja garantida como sede da Copa do Mundo. 


Tabela - jogos em Curitiba na Copa (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
- Assumimos um conjunto de compromissos e 
fornecemos garantias. Não aceitamos a realização da Copa em estádio que não atendam todas as garantias. A situação que se apresentou em Curitiba já tínhamos apontado alguma preocupação em dezembro, após o sorteio das chaves da Copa do Mundo. Discutimos medidas que deveriam ser implementadas para retomar o ritmo para entregar a obra no tempo e com a qualidade necessária. Identificamos que mantido o ritmo essa qualidade não seria atendida e o tempo não seria cumprido. Em função disso, medidas adicionais tiveram de ser adotadas e tomadas e foi isso que tratamos na visita a Curitiba. Acertamos uma agenda de temas e encaminhamentos para reverter a situação e garantir a cidade como sede. Essas medidas envolveram três pilares, uma recomposição da gestão da obra com inclusão de pessoas da Prefeitura e do Governo do Estado com experiência em obras complexas, a aprovação dos dois turnos para intensificar o trabalho, e a liberação de recurso financeiro de R$ 39 milhões para tocar a obra nesse novo ritmo.

Implementadas essas medidas acreditamos que podemos entregar o estádio em tempo. Foi marcada uma nova avaliação no dia 18 de fevereiro. Estamos confiantes de que se essas medidas forem implantadas, termos a confirmação de Curitiba como sede. 

Fernandes, no entanto, não soube explicar se as medidas elevarão o custo final da reforma da Arena da Baixada. 

- Em relação ao preço do estádio, o custo hoje é 265 milhões, não há ainda determinação se a implementação das medidas implicará em elevação de custos. Isso está sendo resolvido pelo comitê gestor da obra que conta com assessoria de uma auditoria externa para analisar os contratos já feitos e os passos seguintes.

bebeto coletiva maracanã (Foto: Alexandre Durão) 
Bebeto, sobre a Arena da Baixada: 'Vamos 
virar esse jogo' (Foto: Alexandre Durão)

O presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, pediu união de dirigentes e autoridades no Paraná. Afirmou ter "certeza absoluta" que a situação será revertida.

- Curitiba ficar fora seria profundamente lamentável, mas não acredito nisso. Acho que todos irão se unir no Paraná. Essa união do Governo do Estado, da Prefeitura e dos dirigentes. Todos eles, após a reunião dessa manhã, vão se reunir e encontrarão uma solução. Tenho certeza absoluta que Curitiba não ficará fora. Depende de muita união e de muita boa vontade. 


saiba mais

Bebeto, por sua vez, elogiou a inauguração do estádio de Natal, no Rio Grande do Norte, e afirmou estar certo de que Curitiba reverterá a situação atual de atraso nas obras.

- Fiquei um pouco preocupado com Curitiba, já deveria estar aí, não é? Em Natal conseguiram terminar (as obras), fizemos a inauguração do estádio e para mim foi um orgulho muito grande, como nordestino, ver aquela arena em condições de receber uma equipe de Copa do Mundo. Não vou medir esforços para que o Brasil faça a melhor Copa de todos os tempos. Tenho certeza que Curitiba vai virar esse jogo. Seria muito ruim para nós brasileiros que fomos lutar para trazer a Copa para cá. Mas tenho certeza que o Paraná vai virar esse jogo e será um sucesso.

Para o capitão da seleção brasileira pentacampeã do mundo em 2002, perder Curitiba como sede seria um "desastre".

- Realmente a Arena da Baixada foi uma das que mais nos preocupou, mas como o Bebeto falou, se ficasse fora seria um desastre para a Fifa, para o povo brasileiro e para Curitiba que é uma cidade maravilhosa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/col-e-governo-demonstram-confianca-em-curitiba-vai-virar-esse-jogo.html

'Carrasco' de Falcao recebe ameaças de colombianos por causa de carrinho

Presidente do Chasselay, clube do zagueiro Ertek, revela que recebeu emails ameaçando e xingando o jogador, além de pedidos de suspensão perpétua

Por Chasselay, França


Responsável pelo carrinho que pode tirar Falcao García da Copa do Mundo (confira no vídeo acima), o zagueiro Soner Ertek, do Chasselay, foi ameaçado por colombianos por causa do lance. O presidente do clube, Jocelyn Fontanel, revelou que o clube recebeu e-mails direcionados ao jogador, pedindo para que ele fosse suspenso para sempre. 


saiba mais

 - Foram duas frases, escritas em espanhol. Ameaças, insultos. Eles pediram a suspensão perpétua de Ertek. Não vamos levar essas mensagens a sério – disse Fontanel. 

O carrinho de Ertek em Falcao, na vitória por 3 a 0 do Monaco sobre o Chasselay, pela Copa da França, provocou uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo do atacante colombiano, que terá de ser operado e deve levar seis meses para se recuperar – o que o tiraria do Mundial. Após o jogo, o zagueiro mostrou preocupação com o adversário.
 
- Estou decepcionado. Odiarei a minha vida se a temporada de Falcao terminou – lamentou Ertek. 

Falcao García lesão Monaco (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Falcao sofre carrinho de Ertek no lance em que 
lesionou o joelho (Foto: 
Reprodução / Site Oficial)

FONTE:

Efeito Neymar: presidente do Barça pede demissão após investigação

Alvo da Justiça espanhola, Sandro Rosell se reúne com diretoria e deixa cargo no clube, mas reafirma que contratação do atacante brasileiro não teve irregularidade

Por Barcelona, Espanha

 
saiba mais

Um dia após se confirmar a investigação na Audiência Nacional espanhola em relação à contratação de Neymar, Sandro Rosell anunciou, na tarde desta quinta-feira, sua saída da presidência do Barcelona. Em um pronunciamento oficial na sede do clube, após uma reunião com o restante da direção do Barça, o dirigente entregou um pedido de demissão por conta da denúncia que sofreu. O atual vice-presidente, Josep Maria Bartomeu, vai assumir o cargo e ficará no comando até 2016, quando terminaria o mandato de Rosell. 

- Eu e minha família sofremos ameaças e ataques que me fizeram pensar se ser presidente significa colocar em risco a minha família. Nos últimos dias sofri uma denúncia injusta de apropriação indébita, que chegou à Justiça. Creio que minha etapa aqui terminou. Por isso, apresento meu pedido de demissão à diretoria do Barcelona em caráter irrevogável - disse Rosell, que foi muito aplaudido pelos presentes na sala de imprensa.

Sandro Rosell presidente do Barcelona coletiva renuncia (Foto: AFP) 
Rosell (à esquerda) posa ao lado de Bartomeu, 
novo presidente do Barcelona (Foto: AFP)

Em relação à polêmica sobre a negociação com Neymar, o ex-presidente do Barcelona reafirmou que não há irregularidade e voltou a lembrar que há cláusulas que impedem a divulgação do contrato. 

- A contratação de Neymar está correta. Ela causou desespero e inveja em alguns de nossos rivais. O direito dos sócios de serem informados deve ser compatível com a defesa do clube e a confidencialidade de alguns assuntos. Esta confidencialidade é essencial no mundo do futebol porque, caso contrário, pode resultar em prejuízo para o próprio clube. Não quero ataques que afetem o clube. Esta diretoria é uma equipe e lidera um projeto que conseguiu grandes êxitos - completou. 

Novo presidente do Barcelona, Bartomeu garantiu que vai manter a linha da diretoria atual, da qual faz parte. 

- Nos sentimos fortes e seguiremos apostando em nossos valores. O futuro do Camp Nou seguirá sendo um dos projetos mais importantes - prometeu o novo presidente, que ainda garantiu que o clube irá se defender na Justiça. 

- Seremos muito fortes na defesa de nosso clube perante a Justiça.

Sandro Rosell presidente do Barcelona reunião (Foto: EFE) 
Rosell chega ao Camp Nou após reunião com a 
diretoria do Barcelona (Foto: EFE)
INVESTIGAÇÃO NA JUSTIÇA

O caso envolvendo a transferência de Neymar do Santos ao Barça teria sido o estopim para a decisão do dirigente. Rosell, segundo o jornal "La Vanguardia", outra publicação espanhola, optou pela saída para "preservar o clube na medida do possível, já que se presume que será uma longa batalha jurídica". 
  
Na última quarta-feira, o  juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional espanhola, aceitou a ação interposta pelo sócio blaugrana Jordi Cases e vai investigar a denúncia de que Rosell teria “maquiado” o valor real da negociação para se apropriar de recursos do clube. Oficialmente, o Barcelona diz que gastou € 57 milhões (cerca de R$ 182 milhões) para contratar Neymar, mas o jornal “El Mundo” publicou uma reportagem afirmando que o valor poderia chegar a € 95 milhões (R$ 303 milhões).
  
Sandro Rosell estava em seu primeiro mandato no Barcelona. Eleito em 2010, mas com começo do trabalho em 2012, o presidente já disse pretender disputar a reeleição no clube em 2016 - plano que deve ser ao menos adiado pelas recentes denúncias e polêmicas.
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/sandro-rosell-confirma-renuncia-presidencia-do-barcelona.html
 

Orçamento do Comitê Rio 2016 para as Olimpíadas sobe para R$ 7 bilhões

Inclusão de novos esportes, avanços tecnológicos, segurança, aumento salarial e inflação são os principais motivos para o aumento dos gastos segundo a organização

Por Rio de Janeiro

Carlos Arthur Nuzman apresentação do orçamento Rio 2016 Olimpíadas (Foto: Leonardo Filipo)Carlos Arthur Nuzman apresenta orçamento para os Jogos Rio 2016 (Foto: Leonardo Filipo)
 
A 925 dias do início dos Jogos, o Comitê Rio 2016 anunciou o orçamento oficial para as Olimpíadas e Paralimpíadas, nesta quinta-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro. Em quatro anos, os gastos previstos pela organização saltaram de R$ 5,6 bilhões para R$ 7 bilhões - uma diferença de R$ 1,4 bilhão. O custo total para a realização dos dois eventos, no entanto, só será conhecido na semana que vem, quando serão divulgados os investimentos dos três níveis de governo.

No dossiê de candidatura, entregue em 2009, o Comitê estimou gastar cerca de R$ 4,2 bilhões na produção do evento. Também estava previsto um orçamento de R$ 1,4 bilhão distribuído pelas três esferas de governo. Mas o orçamento final de R$ 7 bilhões apresentado nesta quinta-feira não prevê mais o repasse dos recursos públicos ao Comitê Rio 2016. E a receita para cobrir os gastos viria de forma integral de fontes privadas. 

O aumento no orçamento foi justificado principalmente pelos seguintes fatores: entrada de quatro esportes a mais no programa (golfe, rúgbi, paracanoagem e paratriatlo); a evolução da tecnologia – gerando demandas de novos equipamentos, como tablets; a sofisticação da segurança; e aumento dos salários e na despesa com a vila olímpica. Além disso, o Comitê Rio 2016 informou que o custo previsto - R$ 4,2 bilhões - também precisava ser atualizado com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que teve uma variação de 31,89% neste período, como forma de comparação.
 
orçamento Rio 2016 site oficial (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Distribuição das despesas apresentadas para as 
Olimpíadas de 2016 (Foto: 
Reprodução / Site Oficial)

Segundo o diretor geral dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Sidney Levy, essa diferença tentará ser compensada pelo Comitê Organizador do Rio 2016 com mais investimentos.

- Acontecem coisas que não estão no nosso controle, como a inflação. Mas é nosso papel trabalhar todos os dias para que esse número seja equilibrado. Fomos ao mercado para trazer mais receitas para compensar as despesas e estamos tendo bastante sucesso – afirmou Levy.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, procurou minimizar o aumento do orçamento comparando com o valor gasto pela organização das Olimpíadas de Londres, em 2012.
 
- Estamos trabalhando com um orçamento 30% menor do que o de Londres. Londres trabalhou com um orçamento equivalente a R$ 12 bilhões. O nosso é de R$ 7 bilhões - ressaltou Nuzman, considerando o câmbio atual da libra.

O relatório econômico trimestral final publicado pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte do governo britânico (DCMS) em outubro de 2012, porém, mostrou que o orçamento operacional do Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog) chegou perto dos 3 bilhões de libras. Mas considerando o câmbio da época (R$ 3,20), o custo total seria de R$ 9,6 bilhões. 

A apresentação do Comitê Rio 2016 desta quinta-feira marcou o início das três etapas que compõem a divulgação do orçamento da competição. Até agora, foram anunciados apenas os gastos com as operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Este levantamento não conta, portanto, os custos de construções, reformas de instalações e qualquer obra de infraestrutura.

Carlos Arthur Nuzman apresentação do orçamento Rio 2016 Olimpíadas (Foto: Leonardo Filipo) 
Orçamento dos Jogos do Rio é apresentado na 
sede do Comitê Rio 2016 (Foto: Leonardo Filipo)

Com mais de dois anos de atraso, de acordo com a primeira data prevista (novembro de 2011), a matriz será entregue na próxima semana. A criação da Autoridade Pública Olímpica (APO) e, depois, a mudança de gestão da mesma, no ano passado, dificultaram ainda mais a definição das responsabilidades. O Comitê Organizador dos Jogos de Londres entregou o documento antes dos mil dias para a competição. Já o Brasil começa a apresentar sua previsão 925 dias antes da abertura. Enquanto os ingleses precisaram fazer duas revisões, no entanto, o Comitê Rio 2016 espera não precisar fazer ajustes.

Para finalizar a apresentação do orçamento dos Jogos, em março, ainda sem data estipulada, os três níveis de governo anunciarão o Plano de Antecipação e Ampliação dos Investimentos Federais, Estaduais e Municipais em Políticas Públicas.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2014/01/orcamento-dos-jogos-rio-2016-sobe-de-r-42-bi-para-r-7-bi.html

Fifa confirma: Pitbull, Claudia Leitte e JLo vão interpretar música da Copa

'Parecem dois brasileiros, vão sambar muito', diz cantora brasileira sobre colegas americanos. Canção 'We are one' será feita em parceria com o trio

Por Rio de Janeiro

Claudia Leitte no Maracanã evento Copa do Mundo (Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo)Claudia Leitte brinca com a Brazuca no gramado do Maracanã (Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo)
 
A Fifa anunciou na tarde desta quinta-feira que Claudia Leitte e os americanos Pitbull e Jennifer Lopez serão os intérpretes da música oficial da Copa do Mundo no Brasil: a canção será chamada "We are one" ("Nós somos um").

- É um prazer enorme representar meu país, somos um povo que sabe receber e comemorar. (Pitbull e Jennifer Lopez) são duas estrelas do cenário mundial, muito talentosos e dois seres humanos de coração gigantes. Parecem dois brasileiros, vão sambar muito - disse Claudia, durante coletiva de imprensa ao lado de Pitbull, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do pentacampeão Cafu, no auditório do Maracanã.

Outra música também irá compor a trilha sonora do Mundial em solo brasileiro. Em concurso da Sony, uma das patrocinadoras oficiais da competição, um torcedor terá sua criação escolhida para ser interpretada por Ricky Martin. A promoção chamada "Super Song" está em andamento e terá seus finalistas conhecidos na próxima semana.


- Não há outro evento, além do futebol, que leve 80 mil pessoas a um estádio, a não ser a música. E o futebol precisa de 22 jogadores, e música apenas um cantor. Tenho certeza que a música será um sucesso. Todos lembram do sucesso incrível de "Waka Waka", da Shakira, na Copa de 2010 - afirmou Valcke.

Segundo o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, os três cantores escolhidos também ajudaram a compor a música oficial do Mundial, auxiliados por produtores da Sony. De acordo com Pitbull, a canção está em fase final de gravação e será divulgada nas próximas semanas.

- A música terá partes em espanhol, português e inglês. Vai ter Brasil em tudo quanto é canto, você vai identificar o Brasil na canção. O Pitbull trouxe muitos elementos novos, de tudo que ele assimilou em sua caminhada pelo mundo. A música é um golaço  - explicou Claudia.

Pitbull e Claudia Leitte (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Pitbull e Claudia Leitte gravarão a música 
oficial da Copa com Jennifer Lopez (Foto: 
Reprodução / Site Oficial)

Presente na coletiva, o pentacampeão Cafu elogiou a "escalação" do time que vai gravar a música da Copa:


saiba mais

- O ritmo do povo brasileiro é a música. O povo vibra com a Copa junto com a música. A música praticamente entra dentro de campo. A escolha desses três foi fantástica. Acho que a Jennifer Lopez e o Pitbull ainda não tem noção do que a música representar para o nosso povo.

A Sony explicou que haverá um álbum inteiro dedicado à Copa do Mundo, com mais músicas e artistas envolvidos no projeto, mas não revelou os valores que serão investidos nesse projeto.

jerome valcke claudia leite fifa coletiva maracanã (Foto: Alexandre Durão) 
Pitbull, Jérôme Valcke e Claudia Leitte 
participam da coletiva no Rio de Janeiro 
sobre a Copa (Foto: Alexandre Durão)
 
 
FONTE:

Rádio revela: Neymar pode receber até R$ 88,1 milhões em primeiro ano

Craque ganhará R$ 81,3 milhões entre salários e luvas, mas aumentará patrimônio em mais R$ 6,7 milhões caso conquiste Tríplice Coroa com o Barça e Bola de Ouro

Por Barcelona, Espanha


saiba mais

Além de todo o glamour e projeto de carreira, ter assinado com o Barcelona renderá a Neymar mais do que uma Mega-Sena acumulada. É o que revelou o programa "Carrusel Deportivo", da rádio espanhola "Cadena SER", na noite da última quarta-feira. O veículo afirma ter tido acesso aos detalhes do contrato do craque brasileiro e descobriu que ele poderá receber, na melhor das hipóteses, R$ 88 milhões em seu primeiro ano.

A conta não é das mais simples. Segundo a rádio, Neymar ganha € 9,18 milhões (R$ 29,1 milhões) de salário anuais. O montante subiria para R$ 81,3 milhões com a inclusão de luvas - R$ 26,9 milhões diretas ao jogador e mais R$ 25,3 milhões destinadas à empresa do pai (a N&N receberia este valor em cada um dos cinco anos de contrato, totalizando R$ 126,5 milhões até junho de 2018). Fora os contratos de publicidade.


Neymar, Barcelona x Celtic (Foto: AFP) 
Neymar pode faturar mais de R$ 88 milhões em 
seu primeiro ano no Barcelona (Foto: AFP)

Bonificações também tornariam os vencimentos do camisa 11 ainda mais pomposos. São € 2,125 milhões (R$ 6,7 milhões) divididos entre a conquista da Tríplice Coroa (€ 1,27 milhão pela Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei juntos) e a Bola de Ouro (€ 425 mil). Caso não atinja tamanho sucesso, há premiações para vaga na Liga dos Campeões (€ 647,5 mil), superar a fase de grupos (€ 425 mil), título da Champions (€ 850 mil), título espanhol (€ 637,5 mil), título espanhol e da Copa do Rei (€ 850 mil) e título espanhol e da Champions (€ 1,062 milhão).

O contrato de Neymar com o Barcelona tem causado dor de cabeça. Na última quarta-feira, o  juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional espanhola, aceitou a ação interposta pelo sócio blaugrana Jordi Cases e vai investigar a denúncia de que o presidente Sandro Rosell teria “maquiado” o valor real da negociação para se apropriar de recursos do clube.

Oficialmente, o Barça diz que gastou € 57 milhões (cerca de R$ 182 milhões) para contratar Neymar, mas o jornal “El Mundo” publicou uma reportagem afirmando que o valor poderia chegar a € 95 milhões (R$ 303 milhões). Nesta quinta-feira, o jornal "La Vanguardia" afirmou inclusive que Rosell poderia renunciar ao cargo em breve diante de tamanha polêmica.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/radio-revela-neymar-pode-receber-ate-r-881-milhoes-em-primeiro-ano.html

Valcke anuncia criação de Fundo de Legado com aporte de R$ 47 milhões

Secretário-geral da Fifa visita Instituto Bola para Frente de Jorginho, cita novos investimentos sociais e fala em construção de minicampos no país

Por Rio de Janeiro
 
 
saiba mais

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou na manhã desta quinta-feira, a criação de um fundo de legado em comunidades carentes no Brasil. A iniciativa faz parte do projeto social da entidade chamado Football for Hope. Valcke disse que vai investir US$ 20 milhões (cerca de R$ 47 milhões) em projetos sociais, o que inclui a construção de minicampos como incentivo à educação no país.

Jérôme Valcke visita Projeto Bola Pra Frente (Foto: Alexandre Durão) 
Os campeões mundiais Jorginho, Bebeto e Cafu 
acompanham Valcke no encontro com crianças 
(Foto: Alexandre Durão)

O dirigente da Fifa visitou nesta manhã em Guadalupe, na zona norte do Rio, o Instituto Bola para Frente do ex-jogador e atual treinador de futebol Jorginho, que já recebe US$ 200 mil (cerca de R$ 470 mil) de investimento da Fifa - e ainda vai receber mais US$ 800 mil (R$1.880 milhão) do fundo de legado da Fifa. Recebido por centenas de crianças, com direito a samba, embaixadinhas e tour pelo projeto social de Jorginho, Valcke bateu pênalti e pegou em instrumento debaixo de um forte calor.

Jérôme Valcke visita Projeto Bola Pra Frente (Foto: Alexandre Durão)Valcke aproveita ventilador durante conversa com os jovens (Foto: Alexandre Durão)
 
- Ainda vamos fechar e anunciar completo todo esse investimento, mas são pelo menos US$ 20 milhões que a Fifa vai investir em comunidades no Brasil para construção de minicampos e para provocar esporte aliado sempre à educação – disse o secretário-geral da Fifa.

No projeto Football for Hope, a Fifa também promete mais de US$ 1 milhão para distribuir entre 25 projetos semelhantes ao de Jorginho pelo país afora. Acompanhado de Bebeto e Cafu, o lateral-direito campeão do mundo em 1994 agradeceu o apoio da Fifa e prometeu ampliar o projeto de Guadalupe.

- Meu sonho é ampliar esse projeto e atender a 19 mil crianças por ano – disse Jorginho. 
O projeto de Jorginho e os demais 24 foram escolhidos por critérios da Fifa. A entidade explicou que qualquer organização pode se inscrever para receber os investimentos. No entanto, não informam quantas se candidataram a receber investimentos. 
 
- Para receber esse investimento, basta ter crianças e futebol. Isso faz parte do futuro. A ideia é investir em pessoas jovens que possam usufruir desses benefícios no futuro - disse Jérôme Valcke.

Jérôme Valcke visita Projeto Bola Pra Frente (Foto: Alexandre Durão) 
Sob forte calor, Valcke observa apresentação 
das crianças no Instituto Bola pra Frente, no 
Rio (Foto: Alexandre Durão)


FONTE: