segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Praia confirma favoritismo e vence 4ª seguida sobre Minas na temporada

Em partida disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte, donas da casa fazem jogo duro, mas time de Uberlândia usa força do elenco para se impor e vencer por 3 a 2

Por Uberlândia, MG

Minas e Praia Clube fizeram na noite desta segunda-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o quarto clássico na temporada, após duas partidas pelo estadual, somadas às duas na Superliga. E em mais uma ocasião o time de Uberlândia levou a melhor. Na quarta oportunidade, as praianas venceram novamente as minastenistas, desta vez por 3 sets a 2, com parciais de 19/21; 21/18; 19/21; 21/16 e 15/11. Destaque para a ponteira cubana Herrera, que se destacou depois de marcar 22 pontos. O nome do Minas foi a oposta Alaina, que fez 17 pontos.

Com o resultado, o Praia alcança a décima vitória na competição e permanece na quarta posição, agora com 29 pontos. Já o Minas permanece na 12ª colocação, cada vez mais distante do grupo dos oito que se classificam para os play offs.

Na próxima rodada, o time de Belo Horizonte enfrenta o Sesi-SP, na sexta-feira, em São Paulo, às 19h. No mesmo dia, o Praia enfrenta o Pinheiros, às 21h30, em Uberlândia, com transmissão do SporTV.


o jogo
O Praia entrou em quadra cheio de problemas para encarar o Minas. Lesionadas, a líbero Tássia e ponteira Kim Glass não jogaram na noite desta segunda. Do outro lado, o Minas, mal colocado na Superliga, vinha de vitória sobre o Pinheiros, fora de casa. A confiança da equipe da capital se refletiu no início da partida. Os erros das visitantes e a eficiência do saque minastenista colocaram a equipe com quatro pontos de vantagem. As praianas só entraram no set após a boa participação da central Mayhara. Pelo lado do Minas, a oposta Alaina foi quem mais deu trabalho, e o clube de Belo Horizonte venceu o primeiro set por 21 a 19.

Diferente da etapa inicial, quando o Minas esteve à frente no placar em praticamente todo o tempo, houve equilíbrio no segundo set. Herrera continuou sendo a principal arma de ataque das praianas. Na equipe da capital, a atacante Carla também mostrou boa pontaria. Apesar dos bons desempenhos individuais, as equipes mostravam fragilidades: o Praia tinha dificuldade na recepção e o Minas em contra-atacar. O equilíbrio do set foi mantido, porém, na reta final, as visitantes abriram três pontos e conseguiram empatar o jogo, fechando em 21 a 18. Destaque negativo para os erros não forçados: o Minas cometeu cinco, enquanto o Praia deu três pontos ao adversário.

No time de Uberlândia, a central Mayhara também teve boa atuação. Antes de iniciar o terceiro set, a atleta fez quatro pontos de ataque e três de bloqueio. No Minas, outra meio de rede também fez bom jogo: a recém-contratada Val foi muito utilizada na bola rápida e também demonstrou eficiência no bloqueio. Na metade do set, o Minas conseguiu abrir vantagem de dois pontos, mas o equilíbrio reinou. Os times chegaram a estar empatados em 19 a 19, mas a central do Minas foi decisiva ao bloquear Herrera e Michelle para dar o 21 a 19 à equipe da capital.

O quarto set começou diferente dos demais. Se antes havia equilíbrio, desta vez o Praia veio disposto a empatar o jogo. O time do técnico Spencer Lee chegou a abrir seis pontos, mas o Minas logo conseguiu diminuir a diferença pela metade. A ponteira Herrera continuou sendo bastante utilizada pela levantadora Juliana Carijo, que jogou com uma contratura na coxa. No fim das contas, o Praia levou o jogo para o tie-break, ao vencer por 21 a 16.

Em virtude da campanha dos times na Superliga, é provável que este seja o último encontro na temporada entre Minas e Praia, uma vez que as meninas de Belo Horizonte ocupam apenas a 12ª posição, com 10 pontos. No set de desempate, mesmo desfalcado, o Praia mostrou que o elenco pode fazer a diferença na Superliga. Herrera e a meio de rede Mayhara levaram a melhor sobre Val e Carla. O Minas ainda salvou cinco match points, nas não resistiu e a equipe de Uberlândia venceu por 15 a 11 para fechar em 3 sets a 2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/01/praia-confirma-favoritismo-e-vence-4-seguida-sobre-minas-na-temporada.html

Ricardo revela a receita para o título e relembra jogo épico com Dalhausser

'Block Machine', jogador de 38 anos teve 16 bloqueios nas oitavas do Grand Slam da China. Baiano radicado em João Pessoa não descarta Rio 2016

Por Direto de São Luís, MA

No exterior, ele é conhecido como "Block Machine" (na tradução, "Máquina de Bloqueio). No Brasil, é chamado de "A Muralha". Não é à toa que Ricardo continua no topo do vôlei de praia, aos 38 anos. Hexacampeão do Circuito Mundial (00/03/04/05/06/07) e um dos poucos da modalidade a ter três medalhas olímpicas, sendo uma de cada cor, o atleta de 2,00m e 102kg tem no bloqueio a sua principal arma, mas é apontado como um dos mais completos jogadores da atualidade. Ao lado de Márcio, o baiano de Salvador brilhou na sexta etapa do Circuito Brasileiro, sendo decisivo na conquista do primeiro título da dupla na temporada, em São Luís (MA). O resultado o levou à liderança do ranking nacional, com 1.960 pontos, à frente de Alison/Emanuel (1.880), que rompeu a parceria, e Hevaldo/Bruno (1.560).

Ricardo vôlei de praia comemoração bolo (Foto: Paulo Frank / CBV) 
Após superar 700 vitórias na etapa do RJ, 
Ricardo festejou com "bolo de aniversário" 
(Foto: Paulo Frank/CBV)
 
- Fomos beneficiados por conta de mudanças nas duplas, Alison/Emanuel e Pedro Solberg/Bruno Schmidt trocaram os parceiros e acabamos assumindo a liderança. Conseguimos abrir uma boa distância das outras duplas, mas não fico me importando com números. A minha maior satisfação é ver que estamos evoluindo. Focamos campeonato por campeonato, jogo a jogo, sem deixar de manter o foco. Foi a primeira vez que ganhei um título em São Luís e este foi o nosso primeiro da temporada. Batemos na trave em Recife, melhoramos e vamos com tudo para Natal - contou o atleta, fazendo uma referência à próxima etapa do Circuito, na capital do Rio Grande do Norte, de 7 a 9 de fevereiro.

Ricardo destacou que a mudança de estratégia na decisão foi fundamental para superar Bruno Saunders e o seu parceiro, o gigante Fernandão, de 2,10m, maior surpresa da etapa. Este foi o quarto pódio de Ricardo/Márcio em seis torneios - antes, a parceria havia levado uma prata e dois bronzes.

Marcio e Ricardo vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV) 
Márcio e Ricardo assumiram a liderança do 
CircuitoBrasileiro: 1.920 pontos (Foto: 
Paulo Frank / CBV)
 
- O Fernandão e o Rodrigo venceram grandes equipes no caminho até a final (desbancaram Alison/Bruno Schmidt nas quartas e Hevaldo/Bruno na semifinal). Eles surpreenderam a todos e sabíamos que o jogo seria difícil. Encontramos a estratégia correta após o segundo set, optamos por marcar um único atleta, no caso, o Fernandão. Foi preciso ter paciência para conquistar essa vitória, de virada. Apesar de ter ficado fora do Circuito Mundial, Márcio tem crescido bastante e estamos cada vez mais entrosados. É uma recompensa levar o título após um intenso período de trabalho. Abdicamos das férias e das festas de fim de ano para trabalhar duro. Estou muito feliz com o resultado - revelou o "Block Machine", pioneiro do estudo de adversários através de vídeo, estatística e números, ao lado de Emanuel (juntos, formaram a dupla brasileira masculina mais vitoriosa da história).

Ao contrário da maioria dos jogadores, que começam em outros esportes, jogando em quadras e depois migram para o vôlei de praia, a trajetória de Ricardo já começou dentro do tanque de areia, em 1994. Mas o primeiro título internacional só chegaria 1998, conquistado por ele e Zé Marco, no Rio de Janeiro. Dono de três medalhas olímpicas, ouro em Atenas 2004, prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008, o baiano, radicado em João Pessoa (PB), não descarta uma participação nos Jogos do Rio, em 2016, mas prefere não traçar planos a longo prazo.

vôlei de praia Ricardo e Emanuel (Foto: Getty Images) 
Ao lado de Emanuel, Ricardo conquistou o 
primeiro ouro olímpico na praia, Atenas 2004 
(Foto: Getty Images)
 
- As Olimpíadas de 2016 estão tão longe e tão perto... Primeiro, vou focar no Circuito Brasileiro e Mundial (no qual fez dupla com Álvaro Filho em 2013), vamos ver o que acontece até lá. Quem sabe? Tudo depende do momento que eu estiver e se vou conseguir me classificar, mas não descarto disputar os Jogos - analisou o craque, que ainda tem em sua coleção um ouro e três pratas em Campeonatos Mundiais.

Jogo histórico: 16 bloqueios sobre Dalhausser/Rosental

Ao longo de sua vitoriosa carreira, que incluiu jogos emocionantes no qual fez valer a sua força no "paredão", Ricardo destaca um em especial, no Grand Slam de Xangai, disputado entre os dias 3 de abril e 5 de maio de 2013. Os adversários eram nada mais, nada menos, do que os americanos Phil Dalhausser e Sean Rosenthal. Na ocasião, o baiano e Álvaro Filho arrancaram a derrota por 2 sets a 1 (21/19, 19/21, 15/13) nas oitavas de final.


- Um dos que vai ficar para sempre na memória foi um jogo válido pelas oitavas de final da etapa de Xangai. Consegui 16 bloqueios em cima do Dalhausser e do Rosenthal, que ficaram me chamando de "Block Machine" no fim. O Dalhausser também bloqueou muito, mas eu nunca tinha acertado tantos bloqueios em um único jogo. O Rosenthal não sabia mais o que fazer - lembrou Ricardo, que acabou ficando com o bronze no Grand Slam ao desbancar os poloneses Kadziola e Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10).


saiba mais

Bernardinho, sobre candidatura: 'Não sou um homem da política, nunca fui'

Treinador de vôlei diz que foi procurado por partidos, mas revela: '(O problema) É o tamanho do sapo que você está disposto a engolir, e eu dificilmente engulo uma rã'

Por Rio de Janeiro



O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei participou do Corujão do Esporte, programa da TV Globo, na madrugada de sábado para domingo. Bernardinho falou sobre a possibilidade de entrar para a política. Ele negou que será candidato ao governo do estado do Rio e Janeiro, mas confirmou que realmente foi convidado. O comandante do time feminino do Rio apontou como um dos motivos a sua notória dificuldade ao que ele chamou de "engolir sapos".


saiba mais

 - O convite existe, mas eu não me vejo como candidato. Não sou um homem da política, nunca fui. Eu imaginava, na minha ingenuidade, que fazer bem feito a sua parte poderia ser suficiente para você inspirar algumas pessoas. Só que hoje a gente fica muito frustrado. Aí você começa a pensar: "está na hora de eu contribuir, pensar em contribuir". Vir como candidato? Sou um treinador de seleção. O que seria? Então, é uma coisa que eu, momentaneamente, sinceramente, tento não pensar, porque a gente tem que ter foco naquilo que a gente faz.

Bernardinho no Corujão do Esporte (Foto: Reprodução TV Globo) 
Bernardinho no Corujão do Esporte 
(Foto: Reprodução TV Globo)

O técnico não nega sua capacidade gestora, famosa nas quadras de vôlei e também em seus empreendimentos pessoais, mas lembra de sua dificuldade em aturar calado coisas com as quais não concorda.

 - Me disseram um dia que o problema não é competência ou talvez capacidade. Eu tenho competência em trabalhar em equipe. Eu não conheço muito esse assunto, mas eu tenho condições de botar muitas pessoas boas nesses assuntos. (O problema) É o tamanho do sapo que você está disposto a engolir, e eu dificilmente engulo uma rã, então... - encerrou Bernardinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/corujao-do-esporte/noticia/2014/01/bernardinho-sobre-candidatura-nao-sou-um-homem-da-politica-nunca-fui.html

Após Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo recebe condecoração em Portugal

Craque do Real Madrid é homenageado com honraria por contribuir para a projeção internacional de seu país e promete seguir se esforçando: 'É um orgulho'

Por Lisboa, Portugal

Eleito melhor jogador do mundo em 2013, Cristiano Ronaldo foi homenageado em Portugal nesta segunda-feira. O craque do Real Madrid foi recebido pelo presidente lusitano, Cavaco Silva, e recebeu o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique, honraria destinada àqueles que contribuem para a projeção internacional do país. 

- É um orgulho. Isto me dá motivação para trabalhar mais e representar o nome de Portugal no estrangeiro. Estou muito feliz. A minha família não está presente por razões pessoais e profissionais, mas é um momento especial para mim – disse CR7, durante a cerimônia realizada no Palácio de Belém, em Lisboa. 

Cristiano Ronaldo recebe condecoração de Portugal (Foto: EFE) 
Cristiano Ronaldo posa com a medalha ao lado 
de Cavaco Silva, presidente de Portugal 
(Foto: EFE)

Em 2004, já havia sido homenageado com a honraria, mas num grau abaixo do atual, que é o terceiro na hierarquia. Ele prometeu continuar se esforçando para dar alegrias à população portuguesa. 

- Estou extremamente contente e espero continuar esta caminhada, conquistando grandes troféus, grandes êxitos a nível pessoal e coletivo e também em nome de Portugal – concluiu.
 
Cristiano Ronaldo recebe condecoração de Portugal (Foto: EFE) 
Cavaco Silva entrega a medalha a Cristiano 
Ronaldo (Foto: EFE)
 
Cristiano Ronaldo recebe condecoração de Portugal (Foto: EFE) 
Craque português observa a honraria recebida 
(Foto: EFE)
 
Cristiano Ronaldo recebe condecoração de Portugal (Foto: EFE) 
CR7 conversa com netos do presidente português 
(Foto: EFE)
 
 
FONTE:

Roma oficializa a contratação de Michel Bastos por empréstimo

Lateral brasileiro assina contrato até o fim da temporada europeia. Caso queira ficar com o jogador, clube italiano precisará pagar cerca de R$ 11 milhões ao Al Ain

Por Roma, Itália


saiba mais

O Roma confirmou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Michel Bastos. O clube italiano acertou o empréstimo do jogador junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, até o fim da temporada por € 1,1 milhão (cerca de R$ 3,4 milhões) e terá opção de compra ao fim do contrato – para isso, precisará desembolsar mais  € 3,5 milhões (R$ 11 milhões).
 
Para fechar com Michel Bastos, o Roma precisou superar a concorrência do Napoli, que chegou a negociar com o brasileiro na última semana. Anteriormente, o clube da capital já havia vencido o rival ao assegurar o empréstimo do volante Nainggolan, que estava no Cagliari. 

Entretanto, Michel Bastos ainda vai levar um tempo para estrear. Nos exames médicos que o brasileiro realizou, foi constatada uma lesão no antebraço esquerdo do jogador, que já está em fase final de recuperação. Ele poderá treinar usando uma proteção, mas não tem previsão para entrar em campo. 

Michel Bastos, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira, defendeu clubes do Sul do Brasil, como Figueirense, Atlético-PR e Grêmio. Na Europa, ele jogou por Lyon e Schalke 04, antes de rumar para o Al Ain em agosto. 

Michel Bastos contrto Roma (Foto: Divulgação/Site Oficial do Roma) 
Michel Bastos assina contrato com o Roma 
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Roma)
 
 
FONTE:

Com forte policiamento e deslizes, Valcke visita a Arena Pantanal

Durante entrevista coletiva, Cafú confunde cidade, e governador erra o nome do presidente da CBF. Secretário da Fifa diz que estádios precisam estar prontos

Por Cuiabá, Mato Grosso


saiba mais

Depois de visitar na manhã desta segunda-feira e minimizar os atrasos na Arena Corinthians, que será palco da abertura da Copa no próximo dia 12 de junho, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, desembarcou no meio da tarde na cidade de Cuiabá, Mato Grosso,e foi direito acompanhar o andamento das obras da Arena Pantanal. No local, ele cobrou mais uma vez a entrega dos estádios e presenciou alguns deslizes.

Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL), e do presidente da CBF, José Maria Marin, o francês se disse muito feliz com a visita e disse que Cuiabá será a cidade que deixará o maior legado após a Copa. Contudo, ao ser perguntado sobre o andamento da obra, ele voltou a lembrar que a entrega antecipada deixa a Fifa mais “confortável”.

- É sempre um prazer estar aqui, pois Cuiabá é uma das cidades que mais aproveitaram para fazer melhoramentos para a cidade. Estamos a quatro meses da Copa e isso significa que muita gente virá aqui. A instalação dos assentos, o campo e os eventos-teste foram abordados. Tivemos uma boa discussão e continuaremos a monitorar para que os prazos sejam estabelecidos. O Brasil não tem escolha e precisa estar pronto. Foi o Brasil que optou por ter a Copa. Vão chegar 31 seleções, milhares de turistas e precisamos trabalhar juntos - disse ele, que respondeu de forma dura quando foi questionado sobre as criticas feitas quando está fora do Brasil.

Jerome Valcke visita obras Cuiabá (Foto: Felippe Costa) 
Comitiva da Fifa, com Jérôme Valcke e José 
Maria Marin, visita as obras da Arena 
Pantanal (Foto: Felippe Costa)

- Quando estou na Europa, dizem que estou criticando o Brasil. Aqui, falam a mesma coisa. Então é melhor ficar calado.

Durante a entrevista coletiva, dois deslizes acabaram chamando atenção. O ex-jogador Cafu, que também participou da visita, se confundiu com o nome da cidade ao falar em “Curitiba”. Logo após, corrigiu o erro e lembrou que a próxima parada é justamente o Paraná. Já o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, chamou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin de José Maria “Marins”.

Valcke cuiabá gramado (Foto: Felippe Costa)Gramado da Arena Pantanal (Foto: Felippe Costa)
 
Outro ponto que também marcou a visita foi o número de policiais do lado de fora do estádio. Um grupo de 80 homens fazia a proteção ao evento. O motivo foi a manifestação ocorrida na última visita do francês ao local, quando professores invadiram o canteiro de obras e cobraram melhoria dos salários.

A Arena Pantanal está com 90% dos serviços concluídos, segundo a Secopa. A entrega da obra está prevista para a segunda quinzena de fevereiro. Cerca de 1.300 operários finalizam os trabalhos.

- O pessoal garante que dia 25 de fevereiro podemos ter jogo aqui – disse o governador.

Desde 2010, o francês já percorreu – sem contar com essa nova visita - 31.108 km em terras brasileiras (os cálculos foram feitos com base na tabela da Força Aérea). Nesta terça, Valcke visitará a Arena da Baixada (com base no último relatório recebido sobre o andamento da construção, foi decidido que a delegação vai visitar Curitiba em vez de Manaus). Na quarta, ele participa da inauguração da Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, que deve contar com a presença da presidente Dilma Rousseff. Na quinta, se reúne com representantes do COL e do governo federal, no Rio de Janeiro, onde concederá uma entrevista coletiva para avaliar os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

Policiamento na Arena Pantanal visita de Jêromé Valcke (Foto: Ana Cláudia Guimarães) 
Cerca de 80 policiais espalhados pelo estádio 
fizeram a segurança durante a visita 
(Foto: Ana Cláudia Guimarães)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/com-forte-policiamento-e-deslizes-valcke-visita-arena-pantanal.html

Ribéry acusa a Fifa de politicagem: 'Estava claro que Ronaldo venceria'

Meia francês ataca decisão da entidade em adiar prazo para votação por duas semanas e cobra mais jogadores do Bayern em seleção ideal: 'Isso é uma loucura'

Por Munique, Alemanha


saiba mais
Franck Ribéry não perdeu mais uma oportunidade para criticar a premiação da Bola de Ouro. Em entrevista ao jornal alemão "AZ", o meia do Bayern de Munique acusou a Fifa de politicagem numa decisão que ele considerou controversa: a vitória de Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid e da seleção portuguesa.

- Estava claro que Ronaldo iria vencer. A votação foi estendida por duas semanas. Isso nunca aconteceu antes. Não foi sobre futebol, foi uma decisão política - disse.


Lahm, Heynckes, Ribéry e Neuer (Foto: EFE) 
Lahm, Heynckes, Ribéry e Neuer 
representaram o Bayern na premiação da Bola
de Ouro (Foto: EFE)

O jogador voltou a fazer sua publicidade e argumentou por que acha que deveria ter superado o português e também Lionel Messi.

- Eu ganhei tudo o que podia com o Bayern e individualmente. Ronaldo, por outro lado, não ganhou nada. Não estou triste por ter perdido, mas é algo que me machuca um pouco. Eu merecia levar essa Bola de Ouro.

Ribéry ainda criticou a eleição da seleção do ano, organizada pela FiFPro e com participação dos votos de atletas de todo o mundo.

- Havia apenas três jogadores do Bayern na seleção. Isso é uma loucura. Müller deveria estar ali, assim como Alaba, Schweinsteiger e Robben. Ganhamos cinco títulos e fizemos história. E ainda houve a ausência dos jogadores do Borussia Dortmund. Onde estão Götze e Lewandowski? Isso é impossível - encerrou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/01/ribery-acusa-fifa-de-politicagem-estava-claro-que-ronaldo-venceria.html

Eurico Miranda, em vídeo, confirma candidatura à presidência do Vasco

Ex-presidente cruz-maltino diz que o clube não suporta mais humilhações

Por Rio de Janeiro

Eurico Miranda candidatura Vasco (Foto: Reprodução)Eurico Miranda tenta ser presidente do Vasco pela quarta vez (Foto: Reprodução)
 
Eurico Miranda será candidato à presidência do Vasco. Ele confirmou isso em um vídeo publicado na página da campanha "Eurico Presidente", no Facebook. Confira a mensagem do advogado, que completa 70 anos em junho.

- Vascaínos, em primeiro lugar eu quero lhes falar da minha alegria em reencontrá-los através do Facebook e dizer-lhes por que razão sou candidato à presidencia do Vasco. Porque junto com jovens vascaínos, com novas ideias, aliados aos vascaínos tradicionais, nós vamos resgatar o Vasco, recolocando-o na sua verdadeira posição, que é uma posição cimeira. O Vasco não suporta mais aventuras, o Vasco não suporta mais três anos de humilhação, de subserviência e de uma posição secundária - disse Eurico.


Com longa vida política dentro e fora do Vasco, Eurico presidiu o clube entre 2001 e 2008.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/01/eurico-miranda-em-video-confirma-candidatura-presidencia-do-vasco.html

Presidente do Barça reafirma valor de Neymar: 'Custou € 57 milhões'

Em anúncio do projeto de reformulação do Camp Nou, Sandro Rosell evita perguntas sobre contratação do brasileiro, mas mantém versão oficial sobre a negociação

Por Barcelona, Espanha

 
saiba mais
No anúncio da reformulação do Camp Nou, a polêmica sobre a contratação de Neymar roubou a cena. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na qual anunciou a decisão do clube de remodelar o estádio em vez de construir outro, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, foi bombardeado por perguntas sobre a transferência do brasileiro, se mostrou incomodado com o assunto, mas reafirmou que o clube pagou € 57 milhões (cerca de R$ 180 milhões na cotação atual) pelo atacante, ao contrário dos € 95 milhões (R$ 301 milhões) divulgados pelo jornal “El Mundo”. 

- Sabia que vocês (jornalistas) fariam esta pergunta. Em primeiro lugar, reafirmo que Neymar custou € 57 milhões. E ponto. Em segundo, há uma cláusula de confidencialidade do contrato e não posso falar disso – defendeu-se Rosell, que insistiu na questão da cláusula mesmo após diversas perguntas em sequência dos jornalistas. 

- Nós nunca rompemos contratos. O Barça é mil por centro transparente. Estamos em um dos anúncios mais importantes da história do clube, e vocês querem falar sobre outras coisas – queixou-se. 
  
Sandro Rosell presidente do Barcelona coletiva (Foto: EFE) 
Rosell durante entrevista coletiva: presidente 
se incomodou com perguntas sobre Neymar 
(Foto: EFE)

REFORMULAÇÃO DO CAMP NOU

O anúncio ao qual se referiu Rosell diz respeito à decisão de reformular o Camp Nou. O novo projeto prevê a ampliação da arena em quase sete mil lugares,  o que aumentará a capacidade para 105 mil pessoas. Para isso, o Barça deve gastar cerca de € 600 milhões. As obras devem ser iniciadas em 2017 e estão previstas para acabar em 2019. Em abril, os sócios do Barcelona poderão votar num referendo para escolher o projeto arquitetônico do Camp Nou.
 
- A direção decidiu continuar no Camp Nou. O estádio faz parte de nossa memória coletiva, é o maior da Europa e um ícone de Barcelona. O custo para mudar de lugar poderia hipotecar o clube e prejudicar as futuras diretorias – explicou Rosell. 

projeto novo estádio do Barcelona (Foto: Divulgação) 
Projeto do novo Camp Nou prevê ampliação em 
quase sete mil lugares (Foto: Divulgação)

Durante o tempo de remodelação, a ideia do Barcelona é manter a equipe jogando no Camp Nou. Para isso, as obras seriam realizadas principalmente nos períodos entre as temporadas.
- Podemos dizer que este é um novo Camp Nou, porque a única coisa que restará do atual será o esqueleto – completou o mandatário. 

Além disso, o diretor financeiro do clube, Javier Faus, garantiu que o gasto na reformulação será feito com responsabilidade e descartou a venda dos direitos de nome do Camp Nou.
 
- Não vamos hipotecar uma geração inteira de barcelonistas para pagar estas obras. Esperamos pagá-las em oito ou 10 anos com os próprios recursos que o clube gera. Para isso, é preciso seguir gerindo o clube de maneira sustentável – explicou Faus. 

projeto novo estádio do Barcelona (Foto: Divulgação) 
Reformulação do Camp Nou vai custar € 600 
milhões ao Barcelona (Foto: Divulgação)
 
FONTE:

Presidente da FPF diz que Lusa não é obrigada a aceitar acordo com a CBF

Marco Polo Del Nero evita polêmica ao afirmar que a CBF estava apenas iniciando uma conversa com a Portuguesa

Por São Paulo

Presidente da FPF Marco Polo del Nero (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Marco Polo Del Nero, presidente da FederaçãoPaulista (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
 
Reeleito nesta segunda-feira presidente da Federação Paulista de Futebol para um mandato de mais quatro anos, Marco Polo Del Nero não quis entrar em polêmica com a CBF em relação ao polêmico contrato enviado para a Portuguesa. De acordo com o dirigente, a entidade estaria apenas iniciando um acordo para a liberação do empréstimo solicitado pelo clube paulista. A Lusa, por sua vez, já decidiu que levará o caso ao Ministério Público.

– Por acaso, já ouviu falar em minuta de contrato? Minuta de contrato é minuta de contrato. Você escreve um monte de coisa lá, até chegar a um denominador comum. É uma minuta, não tem nada assinado. É assim que funciona a esfera jurídica – disse Del Nero.

– Na quinta-feira da semana passada, a Portuguesa me procurou e eu disse para eles fazerem uma contraproposta para a CBF. E ponto final. Ela entendeu que tinha de discutir e assim que é feito – acrescentou o presidente da FPF.


saiba mais

Provável candidato da situação para a sucessão de José Maria Marin na presidência da Confederação Brasileira de Futebol, Del Nero ressaltou que tem uma boa relação com a Portuguesa. Segundo ele, a Lusa  e o seu presidente, Ilídio Lico, não precisam aceitar as condições impostas pela CBF, que teria exigido que o clube não entrasse na Justiça comum e aceitasse a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o rebaixou à Série B do Campeonato Brasileiro.

– Ele (Lico) não é obrigado a aceitar. Qual o problema? É uma minuta de contrato que provavelmente foi passada para ele. Ele aceita ou não. Minuta de contrato é o início de uma discussão sobre fato jurídico. Ilidio Lico é um grande companheiro, meu irmão de muito tempo. Eu tenho um relacionamento antigo com ele, de extrema amizade. Não há porque mudar isso.
Del Nero também fez questão de ressaltar que é normal as entidades que comandam o futebol anteciparem receitas para os clubes, como no contrato proposto pela CBF, no qual o valor (R$ 4 milhões) se refere à cota de participação na Série B.

– Se a entidade tem como antecipar receitas, é uma obrigação dela. Nós antecipamos receitas futuras, de 2015, 2016. Temos de tomar cuidado. O estatuto do clube permite que ele receba dinheiro de antecipação. Mas buscando uma harmonia no futebol, temos de buscar isso. Eu não acho correto antecipar todas receitas, mas os clubes estão passando por isso, por causa de más administrações.

Entenda o caso

No fim do ano passado, o STJD tirou quatro pontos da Portuguesa e do Flamengo por terem escalado Héverton e André Santos em condições irregulares, contra Grêmio e Cruzeiro, respectivamente. Esse cenário salvou o Fluminense, que havia caído para a Série B, e rebaixou o clube paulista. Uma série de liminares em ações impetradas por torcedores tem alterado a classificação do campeonato e incomodado a CBF. Em meio a tudo isso, a Lusa pediu um empréstimo à entidade, que concordou em ceder o dinheiro, mas com a condição de que o clube desistisse de todas as ações na Justiça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/01/presidente-da-fpf-diz-que-lusa-nao-e-obrigada-aceitar-acordo.html

Baixinha que eliminou Sharapova é modelo e uma das musas do circuito

Aos 24 anos e noiva, Dominika Cibulkova, de 1,61m, se vinga de derrota para a musa russa em 2008 ao vencer por 2 sets a 1 e ir às quartas do Aberto da Austrália

Por Rio de Janeiro


saiba mais

Ela é baixinha, mas é arretada. Aos 24 anos, Dominika Cibulkova é uma das novas promessas do tênis feminino. Na madrugada de domingo para segunda-feira, a loirinha deu mais um passo na carreira ao se vingar da musa Maria Sharapova durante o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, indo às quartas de final. Jogando de igual para igual com a número 3 do mundo, a bela eslovaca, de apenas 1,61m de altura, viu a russa sentir uma lesão e não ser páreo, perdendo por 2 sets a 1. Em 2008, no início da carreira profissional, Cibulkova chegou à decisão do tradicional torneio em Amelia Island, na Flórida, e acabou derrotada por Sharapova. Agora, mais experiente, com uma semifinal de Roland Garros e uma quartas de final do US Open nas costas, a tenista segue em busca de um primeiro grande resultado na carreira de simples, apesar dos três títulos que ostenta. Com trabalhos como modelo no currículo, ela chegou a receber um ultimato do treinador: ou a carreira no mundo da moda ou o tênis.

tênis cibulkova australian open (Foto: Agência Reuters) 
Cibulkova está em 24º lugar no ranking mundial 
(Foto: Agência Reuters)

- Entrei para esse jogo e tinha 100% de certeza que poderia vencer essa partida. Não posso entrar em quadra duvidando disso. Perdi o primeiro set e vi que não estava bem. Então continuei e fiz as coisas corretas que tinha que fazer. O mais importante é sempre acreditar em você mesmo - disse Cibulkova.

Agressiva em quadra, Cibulkova também arranca suspiros pela sua beleza. Atual número 24 do ranking mundial, ela começou no tênis aos 8 anos, e, aos 11, ao se mudar com os pais para Bratislava, capital da Eslováquia, já era vista como uma promessa do país. Sua estreia em Grand Slams foi em 2007, no Aberto da França, e seu melhor ranking da WTA veio em 2011, quando atingiu o 18º lugar. Com sua beleza, fez vários trabalhos como modelo e chegou a receber um ultimato do técnico, que queria sua escolha: ou o tênis ou a carreira no mundo da moda. A gata, porém, é comprometida, e namora há dois anos. Após a vitória sobre Sharapova, sob os olhares do noivo Miso Navara, ela brincou com a situação, já que arranca suspiros.


dominika cibulkova tenis (Foto: Editoria de Arte) 
Cibulkova em diversos momentos da carreira 
(Foto: Editoria de Arte)

- Tenho compromisso (risos). Namoramos há dois anos. Sou noiva. Ele sempre acompanha meus jogos. Mas não temos tempo para nos casarmos (risos) - brincou a jogadora, que atua com um belo anel de noivado dado por Miso Navara, que a acompanha sempre.


Miso Navara e Dominika Cibulkova (Foto: Reprodução Instagram)Miso e Cibulkova (Foto: Reprodução Instagram)
 
Dentro de quadra, é reconhecida não só pelos cabelos loiros e corpo "em dia". A baixinha tem potentes golpes de forehand e backhand, além de belos voleios. Apesar da pequena estatura, é elogiada pelas rivais pela força interna e raça em quadra. Nas redes sociais, a tenista faz sucesso com seus seguidores. É possível encontrar vídeos com imagens dela durante toda a temporada de 2013 e compilações de suas melhores fotos no ano que passou. Em 2011, durante uma exibição com Wozniacki, as duas beberam champagne e dançaram em quadra, além de divertir os espectadores.

A bela eslovaca encara a romena Simona Halep pelas quartas de final do Aberto da Austrália. Se passar, terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska ou a atual campeã em Melbourne, Victoria Azarenka.

Cibulkova Tênis (Foto: Reprodução/Facebook) 
Cibulkova está nas quartas de final do Aberto da 
Austrália (Foto: Reprodução/Facebook)

Cibulkova tênis (Foto: Reprodução/Facebook) 
Baixinha também é vista como musa no tênis 
(Foto: Reprodução/Facebook)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/baixinha-que-eliminou-sharapova-e-modelo-e-uma-das-musas-do-circuito.html

Torcedor dorminhoco, roubo no DF, pé no gelo e 'Anuncie aqui': Teve Isso!

Fim de semana de estreia dos principais estaduais no Brasil tem sequestro no Candangão, calor infernal no Gauchão e propaganda inusitada em uniforme no MT

Por Rio de Janeiro

Os principais estaduais do Brasil começaram e com eles vieram várias boas histórias. Alguns deles ainda não engrenaram e não ainda não animam seus torcedores, como o rapaz que preferiu tirar uma soneca a ver o duelo entre Feroviário e Horizonte, no Castelão, pelo Campeonato Cearense. O calor castigou Grêmio e Internacional na rodada inicial do Gauchão. No Candangão, o episódio mais marcante: um time perdeu por W.O. após ter seu ônibus com seu material esportivo sequestrado.

Ainda tem mais: o tombo de Petkovic em sua estreia como técnico, a virose da derrota no Treze, o retorno de Adriano Gabiru, confusão na Copa do Nordeste, criatividade para lidar com a falta de patrocínios na camisa e casamento na arquibancada. Confira tudo no Teve Isso!
alô?!

Em tempos de dancinhas e pouca criatividade nas comemorações de gol, o lateral Leonardo, da equipe júnior do Fluminense, voltou no tempo. Ao marcar o segundo tento do Tricolor na vitória por 2 a 0 diante da Ferroviária, nas oitavas de final da Copinha, o jogador correu para o orelhão ao lado do gramado do estádio Benedito Teixeira e celebrou seu gol, que selaria a classificação para as quartas de final do torneio, dando um telefonema, prática adotada na década de 90 por vários jogadores. Nas quartas, disputadas neste domingo, o Flu bateu o Inter e avançou para enfrentar o Corinthians nas semifinais.

gabiru decisivo
Aos 36 anos e sete anos após ser herói do Internacional no título mundial diante do Barcelona, o meia Adriano Gabiru voltou a ser decisivo. Mas desta vez pelo modesto Conilon, do Espírito Santo. O jogador retornou ao futebol profissional após uma temporada atuando em uma equipe amadora do Paraná. Em sua estreia, ele saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Conilon em cima da Desportiva Ferroviária, na primeira rodada do Campeonato Capixaba. Após a partida, ele foi humilde.

- Graças a Deus tive a oportunidade ali com um belo passe e chutei de perna esquerda para marcar o gol. Estou feliz, mas quem ganhou foi todo mundo. Estou feliz pelo gol, mas a vitória é de todo mundo.

virose da derrota
No primeiro jogo da Copa do Nordeste de 2014, o Potiguar de Mossoró venceu o Treze por 2 a 1.

Após a partida, o gerente de futebol do time paraibano, Joba Barbosa, revelou o que pode ter sido um dos motivos para a derrota de sua equipe. Os jogadores contraíram uma virose em Patos, no sertão da Paraíba, onde o time fez pré-temporada. Segundo o dirigente, o problema afetou a forma de jogar do time de Campina Grande. O meia Davi Ceará foi um dos atletas que mais sentiu a doença e passou mal durante a partida e teve que ser substituído. Birungueta, seu substituto, também não se sentiu bem. Apesar do problema, Joba Barbosa não justificou a derrota com a virose.

- A estadia no Sertão não teve o efeito esperado. Tivemos problemas. Até gente da comissão técnica foi afetada. Jogamos bem. Sofremos os gols por falhas individuais, mas que fazem parte do futebol. Não vamos culpar ninguém. Quem perdeu foi o Treze e o time somos todos nós.

sumiram as chuteiras
Na Copa do Mundo de 1938, Leônidas da Silva estava descalço quando marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a Polônia por 6 a 5. Sua chuteira havia perdido a sola após a forte chuva que caiu no campo, fato que não incomodou o Diamante Negro. No último sábado, os jogadores do Formosa quase viveram situação semelhante. Mas faltou entrar em campo e marcar um gol. Sem chuteiras, a equipe não pôde enfrentar o Brasília na estreia do Candangão 2014 e perdeu por W.O.
 
Segundo informações do presidente do Formosa, Cacildo Cassiano, o ônibus do clube deixou a delegação no hotel em Taguatinga na noite da última sexta-feira e depois desapareceu com as chuteiras e os materiais médicos do clube dentro. Sem informações sobre o paradeiro do veículo ou do motorista, a diretoria registrou uma ocorrência policial na 12ª Delegacia de Polícia.
 
A delegação ainda manteve os uniformes, e os jogadores da equipe chegaram a ir para o estádio Serejão de táxi. Em uma tentativa desesperada, diretores do clube tentaram comprar novas chuteiras, mas após mais de uma hora de espera, o árbitro da partida decretou a vitória do Brasília. Após a confirmação do resultado, o Colorado candango ainda realizou um treino recreativo no estádio.

O motorista do ônibus disse que foi sequestrado. 

- Teve um momento em que eles (sequestradores) estavam cochichando e dizendo “vamos matar, vamos fazer o quê?” Fiquei muito nervoso - declarou. (Saiba mais sobre o caso)

pipa em campo
Eram dois minutos do primeiro tempo, e o São Paulo mal sabia que seria humilhado pelo Atlético-MG nas quartas de final da Copinha. Antes que qualquer gol da vitória por 5 a 1 do Galo em cima do Tricolor saísse, um intruso foi destaque no gramado da Arena Barueri. No começo da partida o árbitro Marcelo Prieto Alfieri foi obrigado a interromper a partida quando uma pipa entrou em campo. O objeto foi retirado do gramado, e o juiz deu bola ao chão.
moça feia
A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca de 2014 não foi marcada apenas pela inesperada derrota para o Madureira por 3 a 2. O palco do revés do Tricolor, que teve o retorno do ídolo Conca, também chamou atenção. O gramado do estádio Moça Bonita, em Bangu, onde a partida foi disputada, aparentava estar bem castigado. Os clarões de grama queimada deram a impressão de que as duas equipes teriam dificuldades para jogar futebol. No entanto, os próprios jogadores afirmaram que o gramado não os atrapalhou.

crateras no caminho
O jogo entre Santa Cruz-PB e Auto Esporte-PB também entra na categoria ‘estádios em condições precárias’. O estádio da Graça, em João Pessoa, superou Moça Bonita. Com vários buracos e areais no gramado, a partida foi prejudicada e alguns jogadores levaram a pior. Cinco atletas saíram de campo machucados com contusões provocadas pelas condições no gramado. 

Quatro dos jogadores machucados são do Santa Cruz, que irritou o técnico da equipe, Reginaldo Souza.

Santa Cruz-PB x Auto Esporte - Buracos Graça (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb) 
Santa Cruz-PB e Auto Esporte jogaram em 
meio a buracos no estádio da Graça 
(Foto: Amauri Aquino)
 
- Isto é um absurdo. Como é que as mesmas entidades que vetaram o Teixeirão liberaram a Graça nestas condições? Estava impossível jogar aqui. Nosso time, acostumado com o toque de bola, foi muito prejudicado. E acabamos sendo derrotados por quem está mais acostumado com o campo – declarou o treinador, que viu sua equipe ser derrotada por 2 a 1 para o Auto Esporte.

cadê a categoria, pet?
O ex-meia Petkovic ficou conhecido pela boa técnica, principalmente em passes e cobranças de falta. Mas tal categoria parece ter ficado no passado. Em sua estreia como técnico no comando do time sub-23 do Atlético-PR, o sérvio protagonizou um lance inusitado. Ao tentar dominar uma bola que saía pela linha lateral,o ex-jogador do Flamengo caiu no gramado. Sem se abater, Petkovic logo levantou e agiu como se nada houvesse acontecido. No final, ele acompanhou um frustrante empate por 0 a 0 com o Prudentópolis na estreia do Campeonato Paranaense.

casamento alvinegro
O frustrante empate por 1 a 1 entre Botafogo e Resende na estreia do Campeonato Carioca não desanimou os torcedores alvinegros Juan e Kerin. Logo após a cerimônia de casamento, o casal rumou para o estádio Raulino de Oliveira e acompanhou a partida, chamando a atenção dos torcedores presentes. O noivo, com um colete alvinegro que tinha o escudo do Glorioso, mostrou sua paixão pelo clube.

- Tem que demonstrar todo nosso amor, acabou a cerimônia temos que vir para o jogo assistir. Acabou a cerimônia, viemos existir – declarou Juan, que não teve a vitória de presente para seu casamento.

gauchão: leque, croácia e pé no gelo
A primeira rodada do Gauchão 2014 rendeu bons episódios. O calor no Rio Grande do Sul foi responsável por dois deles. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o técnico Abel Braga sofreu enquanto observava o time sub-23 do Internacional vencer o São Luiz-RS por 2 a 0. O novo comandante colorado improvisou um leque com um boné para aliviar calor.   
 
 
'Leque' abel
Técnico Abel Braga improvisa leque com 
boné do Internacional
 
pé no gelo 
Jogadores do Grêmio refrescam pé em bacia de 
gelo durante jogo
 
croácia gaúcha 
Torcida do São Luiz-RS faz festa com camisas 
que lembram Croácia

O Grêmio também sofreu com a alta temperatura. No estádio Passo D’Areia, onde o time B do Tricolor perdeu por 1 a 0 para o São José-RS, os termômetros chegaram a marcar 60ºC no gramado. Durante a partida, houve parada técnica logo no início. Alguns jogadores tiveram queimaduras no pé, como o lateral Tinga.
  
- Complicado, não consegui dar o meu melhor. Fui na garra, porque não tinha mais como substituir. No intervalo, quando eu voltei, não conseguia botar o pé no chão. Prejudicou bastante - lamentou.  
Outro momento curioso da primeira rodada do Campeonato Gaúcho ocorreu na vitória do Inter sobre o São Luiz-RS, mas não envolveu o calor. Os torcedores da equipe visitante se destacaram na partida. Mesmo com poucos representantes, os fanáticos apareceram trajados com camisas quadriculadas em vermelho e branco. Parecia a torcida da seleção croata.

confusão na copa do nordeste
Briga, gás de pimenta e jogo paralisado. A primeira rodada da Copa do Nordeste teve pedido de paz, como no clássico entre Sergipe e Confiança, mas foi marcada pelo tumulto no empate por 1 a 1 entre Botafogo-PB e Sport. As duas torcidas ocuparam o mesmo setor no estádio Almeidão, em João Pessoa, e entraram em confronto. Para tentar dispersá-los, a polícia usou gás pimenta, que invadiu o gramado e obrigou o árbitro a paralisar a partida por cinco minutos. 

Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro /
 Pernambuco Press)
 
Segundo o coronel da Polícia Militar José Almeida, a confusão teve início quando torcedores rubro-negros começaram a atirar pedras e latas em direção aos botafoguenses e aos policiais. Nas arquibancadas, torcedores do Leão precisaram ser atendidos. Uma mulher desmaiou por conta do efeito do gás de pimenta e um homem foi atingido pelas balas de borracha. Profissionais de imprensa, jogadores e outras pessoas que estavam no campo também sofreram os efeitos do gás.

anuncie aqui
Banda de forró, cemitério, torcida organizada. Exemplos inusitados de patrocínio em camisetas de times de futebol não faltam. Mas o Mixto inovou. Não com uma publicidade incomum, mas sim pela falta dela. Sem patrocínio master no início do Campeonato Mato-grossense, a equipe estampou em sua camisa o recado 'Anuncie Aqui' no peito e nas costas da camisa

Mixto camisa 'Anuncie Aqui' para chamar patrocínio (Foto: Reprodução/TVCA) 
Mixto faz anúncios em seu uniforme 
(Foto: Reprodução/TVCA)
 
A diretoria do clube aproveitou que o jogo foi transmitido ao vivo para todo o Mato Grosso pela TV Centro América e tentou chamar a atenção de possíveis parceiros com a atitude. Dentro de campo, o time empatou em 1 a 1 com seu maior rival, o Ceov, pela estreia do Estadual.
 
de dar sono
O Horizonte venceu o Ferroviário por 3 a 0 em pleno Castelão pelo Campeonato Cearense em um jogo, no mínimo, sonolento. Pelo menos para um dos torcedores que foram ao estádio. Sem atrativos na partida, um rapaz aproveitou as inúmeras cadeiras vazias na arena para se esticar e tirar uma soneca. O jogo ainda contou com um fato inusitado. O árbitro Carlos Custódio pediu ao zagueiro Júnior Alves, do Horizonte, para que trocasse o short. A alegação era de que estaria 'curto' demais.

Torcedor dorme em Ferroviário x Horizonte (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares) 
Torcedor dorme nas cadeiras do Castelão 
durante Ferroviário x Horizonte (Foto: 
Reprodução / TV Verdes Mares)

invasão no canindé
O Corinthians já vencia a Portuguesa por 2 a 0 quando, aos 41 minutos do primeiro tempo, um torcedor do Timão invadiu o gramado do Canindé e interrompeu a partida. O corintiano queria entregar uma faixa ao técnico Mano Menezes, mas foi contido pelos policiais. O juiz da partida recolheu alguns objetos do torcedor, entregou ao quarto árbitro e recomeçou o jogo logo em seguida. O Timão venceu a Lusa por 2 a 1. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/torcedor-dorminhoco-roubo-no-df-pe-no-gelo-e-anuncie-aqui-teve-isso.html