quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Timão mata Juventude no 1º tempo e passa com goleada para pegar o Fla

Corinthians faz 4 a 1 antes do intervalo e depois marca mais três vezes para confirmar massacre sobre os gaúchos. Jogo contra o Rubro-Negro será em Limeira

Por Limeira, SP

Um dos duelos das oitavas de final da Copa do São Paulo de Futebol Júnior colocará frente a frente os dois clubes com as maiores torcidas do Brasil. Depois de o Flamengo suar para eliminar o Mirassol, o Corinthians, em evolução, passou sem dificuldades pelo Juventude, por 7 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, para marcar encontro com o Rubro-negro. A classificação foi encaminhada no primeiro tempo, quando o Timão fez 4 a 1 com Zé Paulo (duas vezes), Guilherme e Leandro - Dionas Bruno descontou também antes do intervalo. Na etapa final, Leandro, mais uma vez, e Malcom, em dose dupla, fecharam a goleada alvinegra. 


saiba mais
O massacre teve a assinatura dos três principais corintianos na competição. Malcom lidera a lista, com quatro gols, seguido de perto por Zé Paulo e Leandro, com três. Eles contaram com a colaboração do goleiro Maurício, que falhou em três gols do Corinthians. 

Contra o Flamengo, o Timão continua em Limeira, onde está invicto no torneio. Além do Juventude, venceu XV de Piracicaba e Inter de Limeira e empatou com o Remo. Quem avançar, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Paraná e América-MG nas quartas de final.
 
Copinha - Guilherme comemora gol do Corinthians sobre o Juventude (Foto: Denny Cesare/Agência Estado) 
Guilherme comemora um dos seus dois gols na 
goleada do Corinthians (Foto: Denny 
Cesare/Agência Estado)


Corinthians sobra no primeiro tempo

Com a forte marcação do Juventude no início, com apenas um atacante de ofício, o Corinthians precisou apostar em chutes de longe. A estratégia deu certo e abriu caminho para a vitória alvinegra. Primeiro com Zé Paulo, aos 11 minutos. Da ponta esquerda, ele arriscou, a bola bateu no famoso 'morrinho artilheiro' e subiu o suficiente para atrapalhar o goleiro Maurício, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.
 
Na sequência, Maurício nada pôde fazer quando Guilherme roubou a bola na intermediária e soltou a bomba no ângulo direito. A vida do goleiro do Juventude não estava fácil. O Timão ainda acertou a trave com Malcom, aos 35 minutos, antes de ampliar a vantagem. Em nova jogada de Malcom, Maurício soltou a bola e dividiu com Leandro, que levou a melhor, com a ajuda de uma ajeitada na mão, e empurrou para o gol vazio. 

Com 3 a 0 no placar, o Juventude tentou esboçar uma reação e marcou com Dionas Bruno, de pênalti, aos 41 minutos. O atacante sofreu a falta de Felipe Zang e bateu com categoria. Mas o Corinthians, voando, tratou logo de acabar com qualquer esperança gaúcha e liquidou a fatura ao fazer o quarto gol, com Zé Paulo, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Treino de luxo para o Timão

As armas corintianas do primeiro tempo foram as mesmas no segundo, com chutes de longe e jogadas pela direita da defesa do Juventude. Num arremate da intermediária, Zé Paulo quase fez mais um. E aos 28 minutos, Guilherme Arana faz bom lance exatamente pelo lado do campo que deu certo e chutou cruzado, sem muita força, mas Maurício aceitou. 5 a 1.

Quatro minutos depois, o zagueiro Felipe Zang fez longo lançamento que encontrou Malcom. O atacante de apenas 16 anos, invadiu a área, novamente pela direita, e chutou entre as pernas de Maurício, para marcar o sexto do Timão no jogo.

Malcom ainda teve tempo de se isolar na artilharia do Corinthians na Copinha. Aos 37 minutos, o colombiano trazido ao Parque São Jorge pelo ex-volante Rincón, Brayan, usou da velocidade para arrancar, dessa vez pela esquerda da defesa gaúcha, e cruzou. Sem marcação, Malcon cabeceou para fazer seu terceiro no jogo e sexto na Copa São Paulo, encerrando o chocolate do Timão em cima do Juventude.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-
regiao/noticia/2014/01/corinthians-mata-
juventude-no-1-tempo-e-passa-com-
goleada-para-pegar-o-flamengo.html

Em mais um 'Carioca x Libertadores', Hungaro define time da estreia

Técnico arma a equipe que enfrenta o Resende neste sábado. 'El Tanque' Ferreyra e Bolatti participam da atividade, que teve trabalho de bola parada

Por Saquarema, RJ

O técnico Eduardo Hungaro aproveitou o treino da tarde desta quarta-feira, em Saquarema-RJ, para praticar bastante as bolas paradas, tanto as defensivas quanto ofensivas. Em um time ficaram os jogadores que devem fazer a estreia no Carioca, e em outro os que devem ser relacionados para a Libertadores, inclusive Bolatti e 'El Tanque' Ferreyra.
A equipe que enfrenta o Resende no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda, deve ser a mesma que venceu o Olaria por 2 a 1 em jogo-treino na terça-feira, com Renan, Lucas, Dankler, Dória e Lima; Gabriel, Rodrigo Souto; Renato, Gegê e Daniel; Henrique.

Na primeira parte do treinamento, os jogadores fizeram uma atividade em que disputaram partidas de futevôlei. Nos momentos finais, Eduardo Hungaro fez um trabalho tático.

O primeiro duelo do Bota na fase preliminar da Libertadores será no dia 29 de janeiro, contra o Deportivo Quito, na capital equatoriana.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times 
/botafogo/noticia/2014/01/em-mais-um-
carioca-x-libertadores-hungaro-define-
time-da-estreia.html

SporTV transmite oitavas da Copinha e vôlei feminino nesta quinta-feira

Atlético-MG, Santos e São Paulo tentam chegar nas quartas da competição. Canal Campeão também exibe quartas da Copa Brasil Feminina de vôlei

Por Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, a programação para o telespectador do SporTV terá três jogos ao vivo da Copa São Paulo de Futebol Jr., pelas oitavas de final da competição. O Atlético-MG vai jogar contra o Flamengo (SP), o Santos pega o Osasco, e o São Paulo terá o Brasília pela frente. Além das partidas da Copinha, o Canal Campeão também transmite as quartas de final da Copa Brasil Feminina de vôlei, diretamente de Maringá.

Além disso, o Canal Campeão traz todas as notícias e debates do mundo esportivo nos programas “Redação SporTV”, “Arena SporTV” “Tá na Área”,  e "SporTV News" na edição noite.


Copinha - São Paulo x Nacional - Lucas Possignolo comemora (Foto: Levi Bianco/Agência Estado) 
O São Paulo enfrenta o Brasília, nesta quinta-
feira (Foto: Levi Bianco/Agência Estado)
 
Copa São Paulo de Futebol Júnior
A Copa São Paulo de Futebol Júnior já está nas oitavas de final, e o SporTV transmite três partidas da competição nesta quinta-feira. Às 16h (de Brasília), o Flamengo (SP) enfrenta o Atlético-MG, no estádio Nicolau Alayon. às 18h30m, no SporTV 2, o Osasco encara o Santos, na Vila Belmiro. Para encerrar a rodada, o São Paulo joga contra o Brasília, às 21h, no SporTV.

Copa Brasil Feminina de vôlei
O vôlei também será atração na quinta-feira do Canal Campeão, com a Copa Brasil Feminina. Às 18h, o SporTV exibe o duelo, válido pelas quartas de final da competição, entre Campinas e Pinheiros, no ginásio Chico Neto, em Maringá, com narração de Eduardo Moreno, comentários de Carlão e reportagem de Lucas Rocha. Às 21h, no SporTV 2, é a vez de Sesi e Praia Clube, também em Maringá, com narração de Bruno Souza, comentários de Nalbert e reportagem de Lucas Rocha.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv
-news/noticia/2014/01/sportv-transmite-
oitavas-da-copinha-e-volei-feminino-
nesta-quinta-feira.html

Rio do Sul apresenta levantadora que já teve passagem por clube da França

Michelle Duarte estava no Rio Claro, de São Paulo, e se junta a Jordane e Jaque como opções da posição para o técnico Rogério Portela: 'Pretender dar o melhor'

Por Rio do Sul, SC

A equipe de Rio do Sul ganhou um reforço para a continuidade da Superliga Feminina de Vôlei. É a levantadora Michelle Duarte, que estava no Rio Claro, de São Paulo, e que já teve passagem por outros clubes brasileiros e da França. A jogadora de 32 anos e 1,74m chegou na semana passada e já está treinando com o grupo. Ela deve viajar para Maringá, para jogar a Copa Brasil.

Michelle levantadora Rio do Sul Rogério Portela técnico (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Vôlei Rio do Sul) 
Michelle ouve técnico Rogério Portela, que deve 
a levar para a Copa Brasil (Foto: Clóvis Eduardo 
Cuco/Vôlei Rio do Sul)

O técnico Rogério Portela deve levar o time completo para a cidade paranaense, pois os treinamentos no local da competição vão ajudar ainda mais no entrosamento da nova jogadora. Michelle se junta às duas levantadoras que já atuam em Rio do Sul – Jordane e Jaque – e se torna uma opção a mais do treinador rio-sulense para as partidas da Superliga.

- A gente conta com a experiência dela para melhorar ainda mais o desempenho coletivo. Além de precisarmos ter mais meninas para uma posição, a Michelle pode ajudar muito também fora da quadra, pois a vivência dela no vôlei pode contribuir com as outras atletas - comenta Portela.
A jogadora atuou pelo Sesi, de Uberlândia-MG, São Caetano-SP e já treinou em Blumenau SC. Com sete Superligas no currículo, Michelle tem a única pretensão de somar e ajudar o time que representa o Sul do país na competição nacional a ter bons resultados nesta temporada.

- Quero de uma forma contribuir para que o time avance, e pretendo dar o meu melhor - garante.


saiba mais

Rio de Janeiro luta, vence um set, mas não resiste ao Canoas pela Copa Brasil

Após debandada no elenco, time carioca é eliminado após derrota em casa por 3 a 1 em jogo com final polêmico. Time gaúcho pega Sesi-SP ou Maringá nas semifinais

Por Rio de Janeiro

Sem cinco dos sete titulares que começaram a temporada, a equipe do técnico Marcelo ronckowiak lutou até o fim, mas não resistiu à debandada de seus ex-jogadores e, consequentemente, à superioridade do time de Canoas, nesta terça-feira, no ginásio do Tijuca. 

Liderado pelo experiente Roberto Minuzzi e pelo cubano Ángel Dennis, a equipe gaúcha confirmou o favoritismo, venceu por 3 sets a 1 (24/22, 17/21, 21/18 e 21/13), num jogo com final polêmico, e eliminou o time carioca da Copa Brasil de Vôlei. Com a vitória, o time do técnico Marcelo Ramos se classificou para as semifinais da competição, contra o vencedor de Sesi-SP e Maringá, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, Vila Leopoldina, em São Paulo. 

- Questionei apenas o critério, mas Canoas foi superior e mereceu a vitória. Estamos muito nervosos, numa situação delicada e temos que saber passar por essas adversidades. Está faltando treinamento, fazer um pouco mais em quadra, mas não estamos passando vergonha como muita gente esperava. Não estamos mortos. Pelo contrário, estamos vivos. Me sinto muito honrado por comandar esses meninos e conseguir manter o time do Rio de Janeiro em atividade. Vamos continuar lutando para levar a equipe aos playoffs - desabafou o técnico do Rio de Janeiro, Marcelo Fronckowiak 

Minuzzi encara o bloqueio de Rodrigão (Foto: Divulgação/CBV) 
Um dos destaques da vitória do Canoas, Roberto 
Minuzzi passa pelo bloqueio de Rodrigão 
(Foto: Divulgação/CBV)

Apesar das baixas no elenco, o Rio de Janeiro começou sua participação na Copa Brasil querendo deixar a crise financeira no passado. Com um time completamente renovado, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak largou na frente e fez 2/0, mas permitiu a reação do Canoas, que chegou à primeira parada técnica em vantagem por 7/6. Mesmo com sua força máxima, o time gaúcho não conseguia deslanchar no placar e o set seguiu equilibrado até a reta final. A parcial só foi decidida em 24/22 após um saque de Murilo, que o líbero Mario Junior não conseguiu devolver.

O time carioca não voltou tão bem na parcial seguinte. Melhor para o Canoas, que abriu três pontos antes do primeiro tempo técnico e manteve a confortável diferença até o décimo segundo ponto. Marcelo Fronckowiak parou o jogo, e o pedido de tempo surtiu efeito. Com o central Ualas no saque, o Rio de Janeiro quebrou o passe do time gaúcho e chegou ao empate. Daí em diante, só deu o time carioca, que venceu por 21/17 numa condução de bola do levantador Murilo e deixou tudo igual.

A vitória animou os donos da casa, que começaram o terceiro set embalados e abriram 4/1. A vantagem carioca só durou até a primeira parada técnica, e, assim como no primeiro set, o Rio de Janeiro não sustentou a vantagem por muito tempo. Liderados pelo experiente ponteiro Roberto Minuzzi, a equipe gaúcha virou a partida, abriu 16/12 e depois só administrou a diferença para fechar o set por 21/18 e fazer 2 a 1 na partida.
 
Equipe do Rio de Janeiro comemora mais um ponto (Foto: Divulgação/CBV)O renovado time do Rio fez o que pôde, mas não ao time do Canoas (Foto: Divulgação/CBV)
 
O quarto set deu a impressão de que seria o mais curto da partida. Num início arrasador, Canoas abriu 3/0, ampliou para 8/3 e caminhava para uma vitória rápida e tranquila. Mas o time carioca não se entregava. Numa reação incrível, o Rio de Janeiro empatou em 8/8 e obrigou o técnico Marcelo Ramos a parar o jogo. Na volta do tempo, os cariocas viraram para 9/8 e colocaram pressão nos rivais. 

O jogo continuou equilibrado até o décimo quinto ponto, quando o time carioca reclamou de dois toques do jogador de Canoas. Além de manter a marcação, a arbitragem aplicou dois cartões vermelhos consecutivos que foram convertidos em pontos para o time gaúcho. O lance polêmico desestabilizou completamente os jogadores do Rio de Janeiro, que perderam a cabeça, o set por fáceis 21/13 e o jogo or 3 a 1. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/
2014/01/rio-de-janeiro-luta-leva-um-set-
mas-nao-resiste-ao-canoas-pela-copa
-brasil.html

Azarenka leva sufoco, mas passa por jovem sueca na estreia na Austrália

Após primeiro set ruim, número 2 do mundo triunfa diante de Johanna Larsson, de 25 anos, e vai à segunda rodada. Wozniacki vence em sets diretos e também avança

Por Melbourne, Austrália

Atual bicampeã do Aberto da Austrália, a número 2 do mundo Victoria Azarenka passou pelo seu primeiro desafio no primeiro Grand Slam da temporada ao derrotar a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, parciais de 7/6(2) e 6/2, nesta segunda-feira (manhã de terça em Melbourne). Apesar do triunfo, a tenista de Belarus encontrou muita dificuldade no primeiro set, quando a rival - 90ª no ranking de simples - chegou a sacar para fechar o período.

tênis victoria azarenka aberto da austrália (Foto: Reuters) 
Azarenka teve primeiro set complicado contra 
Larsson (Foto: Reuters)

Demonstrando personalidade, Larsson deu trabalho para Azarenka desde o inicio da partida. No terceiro game, a sueca conseguiu a primeira quebra de serviço da partida, deixando a tenista de Belarus nervosa - a número 2 do mundo reclamava muito com a arbitragem. Refeita do golpe, Azarenka devolveu a quebra no game seguinte, fazendo 2/2 no set. 

O jogo seguiu equilibrado até Larsson obter grande vantagem ao vencer o nono game, passando a sacar para fechar o set. Sem se entregar, Azarenka evitou a derrota parcial, levando a disputa para o tie-break. A sueca sentiu a maior experiência da rival e acabou indo para o intervalo derrotada por 7 a 2 no game de desempate.

O segundo set começou com Azarenka conseguindo uma quebra de serviço logo no terceiro game. Mais tranquila, a tenista de Belarus abriu 3/1 na sequência, ficando com a vitória na partida bem encaminhada. Com 5/2 a seu favor após nova quebra, a número 2 do mundo não teve muito trabalho para confirmar a vitória, fechando o set em 6/2. 

Wozniacki vence com direito a 'pneu'
Atual número 10 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não encontrou muitas dificuldades para passar pela espanhola Lourdes Dominguez Lino, número 72 do mundo. Com direito a pneu, a ex-líder do ranking da WTA conseguiu a classificação para a segunda rodada do Aberto da Austrália com uma vitória por 2 sets a 0 (6/0 e 6/2). 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/01/azarenka-leva-sufoco-mas-passa-por-jovem
-sueca-na-estreia-na-australia.html

Bruno Soares vence o conterrâneo André Sá em estreia na Austrália

Ao lado do austríaco Alexander Peya, mineiro vence por 2 sets a 0, com duplo 6/4

Por Melbourne, Austrália

Vice-campeão do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, no último sábado, o brasileiro Bruno Soares começou o Aberto da Austrália com vitória. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro venceu o conterrâneo André Sá, que jogava com o espanhol Feliciano López, por 2 sets a 0 (duplo 6/4), pela chave de duplas do Grand Slam australiano, na madrugada desta quarta-feira (tarde de quinta em Melbourne).

- Muito contente com a estreia hoje. Sempre (é) difícil enfrentar um amigo. Mas (estou) feliz com a forma que jogamos - comentou Bruno Soares, em uma postagem no Twitter.

Bruno Soares Alexander Peya Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Bruno Soares e Alexander Peya: vitória na 
estreia em Melbourne (Foto: Getty Images)

Segunda melhor dupla da atualidade e a de melhor desempenho até agora em 2014, Bruno e Peya pegam, na segunda rodada, o indiano Mahesh Bhupathi e o americano Rajeev Ram. O brasileiro busca o título de Grand Slam inédito na carreira, que não veio em 2013, quando foi vice-campeão do US Open nas duplas masculinas e finalista de Wimbledon nas mistas.

O outro atleta do Brasil no torneio australiano é Marcelo Melo, campeão em Auckland na última semana. Jogando com o croata Ivan Dodig, o mineiro vai enfrentar os australianos Chris Guccione e Thanasi Kokkinakis. 

Nesta quarta, sentindo câimbras devido ao calor - as temperaturas em Melbourne têm batido os 40ºC - Dodig abandonou a partida de simples contra o bósnio Damir Dzumhur quando vencia por 2 sets a 1, mas perdia a quarta parcial por 4/1. Segundo Daniel Melo, técnico e irmão de Marcelo melo, o desconforto do croata não preocupa para a estreia nas duplas, prevista para sexta-feira.

Retorno que durou pouco
Fora do circuito desde 2002, Patrick Rafter interrompeu a aposentadoria de quase 12 anos e entrou em quadra nesta quarta-feira ao lado de Lleyton Hewitt. Juntos, os australianos de 41 e 32 anos, respectivamente, não conseguiram avançar na chave de duplas do Aberto da Austrália. Eles perderam para o americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen por 6/4 e 7/5, mas Rafter curtiu a experiência.

- É sempre uma grande diversão estar de volta, com Lleyton. Tendo um tenista como ele, você sabe que pegará alguns jogos. Fora isso, eu estava um pouco preocupado pelo que ia acontecer. Não acho que vá acontecer de novo, mas foi bem divertido enquanto durou - disse o bicampeão de simples do US Open (1997 e 98) e campeão de duplas do Aberto da Austrália em 1999.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/01/bruno-soares-vence-o-conterraneo-andre-sa
-em-estreia-na-australia.html

Na Austrália, britânico obtém primeira vitória após se recuperar de câncer

Diagnosticado com tumor no sistema linfático no fim de 2012, Ross Hutchins perdeu toda a última temporada. Ele avançou de fase em Melbourne ao lado de Colin Fleming

Por Melbourne, Austrália

tênis Ross Hutchins Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Ross Hutchins está de volta ao circuito depois de se recuperar de um câncer (Foto: Getty Images)
 
Se os tenistas precisam ultrapassar o calor para vencer as partidas no Aberto da Austrália, superação mesmo é o que o britânico Ross Hutchins passou no último ano para enfim mostrar o sorriso dentro de quadra. No final de 2012, o tenista de 28 anos foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um câncer no sistema linfático, passou toda a temporada de 2013 fora de ação, fazendo tratamento à base de quimioterapia, e retornou ao circuito neste mês de janeiro. Nesta quarta-feira, ao lado do compatriota Colin Fleming, ele venceu na estreia da chave de duplas, batendo o australiano Marinko Matosevic e o polonês Michal Przysiezny por 6/4, 4/6 e 6/0.

Antes da estreia em Melbourne, a parceria britânica perdeu as duas partidas que disputou no início da temporada, no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, e no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

- Infelizmente perdemos nossas duas primeiras partidas. Meu nível provavelmente não estava tão alto quanto eu esperava que estivesse. Acho que fizemos bem em construir a vitória hoje. Na verdade, foi brilhante, para ser sincero. E estou amando a sensação agora. Foram 12 meses estranhos, mas não tendo a pensar que há um ano eu estava no hospital. Quase penso nisso. Só que continuo jogando nos últimos seis ou sete anos e estou de volta com Colin - disse Hutchins, após a classificação para a segunda rodada.

Na próxima fase, Hutchins e Fleming pegam o vencedor do duelo entre Rameez Junaid (AUS)/Adrian Mannarino (FRA) e os cabeças de chave Rohan Bopanna (IND)/Aisam-Ul-Haq Qureshi (PAQ).

tênis ross hutchins colin flemming aberto da austrália (Foto: Getty Images) 
Vitória na estreia em Melbourne foi também a 
primeira de Hutchins e Fleming nesta 
temporada (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/01/na-australia-britanico-obtem-primeira-vitoria
-apos-se-recuperar-de-cancer.html

Britânico é preso ao fazer apostas ilegais durante Aberto da Austrália

Jovem de 22 anos é flagrado durante partida e pode ficar dez anos preso

Por Melbourne

Um britânico pode pegar dez anos de prisão após ser flagrado fazendo apostas ilegais no Aberto da Austrália. O homem, de 22 anos, fazia “courtsiding”, que envolve apostas em pontos do jogo feitas dentro da quadra, quando foi detido.

- Ele foi acusado de envolvimento com uma conduta que pode corromper as apostas fora das quadras – afirmou a polícia australiana.

Arquibancada do Australian Open (Foto: Getty Images) 
Britânico foi flagrado durante jogo em 
Melbourne (Foto: Getty Images)


O britânico teria levado vantagem dos atrasos da transmissão para fazer suas apostas. O tênis proíbe apostas dentro da quadra, enquanto a polícia australiana tem uma legislação específica contra apostas ilegais.

- Essas ofensas têm penalidades que vão até dez anos – diz a polícia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia
/2014/01/britanico-e-preso-ao-fazer-apostas
-ilegais-durante-aberto-da-australia.html

Em cerca de 1h, Serena vence sérvia com facilidade e avança na Austrália

Número 1 do mundo supera Vesna Dolonc e chega à terceira rodada em Melbourne

Por Melbourne, Austrália

Atual número 1 do mundo, Serena Williams teve mais uma vitória tranquila no Aberto da Austrália, na madrugada desta quarta-feira. A norte-americana superou com facilidade a sérvia Vesna Dolonc, por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/2), em 1h03m de jogo, e avançou para a terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada.

- Fiquei feliz por conseguir a vitória e ter a chance de jogar a próxima rodada. Estive treinando há muito tempo no calor da Flórida e tenho jogado em Melbourne há anos e anos. Então você precisa estar pronta para essas condições de calor e apenas tentar deixar isso para trás - comentou a americana ao fim do jogo, questionada sobre o forte calor em Melbourne.

Serena Williams Vesna Dolonc Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Serena Williams avança para a terceira rodada 
do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)


Nesta sexta-feira em Melbourne, Serena vai enfrentar a eslovaca Daniela Hantuchova, que passou com dificuldade, na segunda rodada, pela tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 12/10. Em sua estreia no torneio australiano, Serena havia conseguido uma vitória sobre a local Ashleigh Barty pelo mesmo placar: 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. 

A tenista americana busca seu sexto título no Aberto da Austrália, embora não vença o torneio desde 2010. Em sua última participação, no ano passado, Serena caiu nas quartas de final para a compatriota Sloane Stephens.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/01/serena-williams-vence-servia-com-facilidade
-e-avanca-na-australia.html

Aberto da Austrália: com direito a 'pneu', Djokovic passa por argentino

Após dificuldade na estreia, sérvio vence Leonardo Mayer por 3 sets a 0: 6/0, 6/4 e 6/4. Espanhol David Ferrer sua para vencer francês Adrian Mannarino por 3 sets a 1

Por Melbourne, Austrália

A dificuldade na estreia no Aberto da Austrália nem mesmo passou perto de Novak Djokovic na segunda rodada do Grand Slam australiano. O número 2 do mundo mostrou muita segurança diante do argentino Leonardo Mayer, na madrugada desta quarta-feira (tarde de quinta em Melbourne) e se classificou para a terceira rodada por 3 sets a 0, com direito ao chamado "pneu" no começo do jogo: parciais de 6/0, 6/4 e 6/4.

Novak Djokovic Leonardo Mayer Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Campeão nos últimos três anos em Melbourne, 
Djokovic avança no Aberto da Austrália
(Foto: Getty Images)

- Estou definitivamente satisfeito com meu desempenho hoje. Foi melhor do que meu primeiro jogo. Estou esperançoso em continuar elevando meu nível - disse Djokovic após o jogo.

O sérvio iniciou a partida em ritmo muito intenso, apesar do forte calor em Melbourne e aproveitou os muitos erros do adversário para fechar o primeiro set rapidamente, em 6/0. No set seguinte, Mayer conseguiu entrar na partida, mas a regularidade de Djokovic fez a diferença. O sérvio precisou forçar mais o saque no último set do jogo, quando só quebrou o serviço do adversário no nono game, garantindo a vitória.

Na terceira rodada do torneio australiano, Djokovic vai enfrentar, na sexta-feira em Melbourne, o uzbeque Denis Istomin, que superou o russo Dmitry Tursunov por 7/6(3), 4/6, 6/1 e 6/4. O sérvio é dono dos três últimos títulos do Aberto da Austrália e já conta com um total de quatro troféus no Grand Slam australiano.

David Ferrer sua para vencer francês
Terceiro colocado do ranking mundial, David Ferrer não teve vida fácil diante do francês Adrian Mannarino. O espanhol sofreu no começo da partida, passando por um tie-break e chegando a perder um set, mas depois conseguiu dominar o jogo e também deixar o seu "pneu": 3 sets a 1 no placar final, com parciais de 7/6, 5/7, 6/0 e 6/3.

O francês Jeremy Chardy, que bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov na segunda rodada por 7/5, 7/6(5), 6/7(3) e 7/6(5), será o próximo adversário de Ferrer, também na sexta-feira em Melbourne.

David Ferrer Adrian Mannarino Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
David Ferrer: vitória suada diante Adrian 
Mannarino (Foto: Getty Images)
 
 
FONTE:

Calor gera alucinação, e Aberto da Austrália tem desistências recordes

Na primeira rodada, nove tenistas abandonaram partidas, e Dodig se tornou o 10º nesta quarta. Sob temperatura de até 43ºC, atletas reclamam de condição desumana

Por Melbourne, Austrália

Garrafas d'água, toalhas com bolsas de gelo dentro, coletes especiais e molhados em água congelante... nada consegue impedir os tenistas de sofrerem com o calor que chegou aos 43ºC nos três primeiros dias do Aberto da Austrália, em Melbourne. O sol forte da sede do primeiro Grand Slam da temporada tem sido o grande assunto nas coletivas de imprensa, principalmente diante de casos de desmaio de atletas, boleiros e torcedores e de um episódio de alucinação de um tenista. Citando condições desumanas e até risco de morte, os jogadores não medem palavras para criticar a organização do torneio e pedem mudanças na programação dos jogos.

Na primeira rodada da chave principal, nove tenistas (oito homens e uma mulher) abandonaram partidas. Esse número iguala o recorde de desistências em uma única rodada de um Grand Slam na Era Aberta. O mesmo aconteceu na primeira rodada do US Open de 2011 e na segunda rodada da edição de 2013 de Wimbledon. Contando todas as sete fases, a maior quantidade de atletas que se retiraram do Aberto da Austrália na Era Aberta foi 13, em 2003. Em Grand Slams, o recorde é de 17, no US Open de 2011.

tênis frank dancevic aberto da austrália (Foto: AP) 
Dancevic desmaiou em quadra após ter 
alucinações com o personagem Snoopy 
(Foto: AP)
 
O canadense Frank Dancevic não foi um dos tenistas que abandonaram sua partida, mas protagonizou um dos casos mais sérios na terça-feira, além do desmaio de um boleiro em quadra. Ele desmaiou em quadra e recebeu um longo atendimento até se recuperar. Longe da forma física ideal, o canadense perdeu na estreia para o francês e cabeça de chave Benoît Paire em sets diretos: 7/6(12), 6/3 e 6/4.

- Eu vi o Snoopy (personagem de desenho). Eu estava começando a alucinar um pouco no primeiro set e pensei: "Que estranho". Eu continuei jogando, porque isso não importava muito.

Não fiquei com medo, porque não me recordo de nada. Só lembro de acordar e ter um monte de pessoas ao meu redor e dois médicos. São muitos jogadores reclamando com os organizadores de que está muito calor para jogar. Até alguém morrer, eles vão continuar colocando partidas nesse calor - disparou Dancevic.


Tênis Ivan Dodig Australian Open (Foto: AP) 
Dupla de Melo, Dodig foi o 10º caso de desistência no Aberto da Austrália 
deste ano (Foto: AP)
 
A programação do Aberto da Austrália também é ingrata. Em pleno verão no país, os jogos começam às 11h locais, com uma sessão noturna iniciada às 19h locais. Nesta quarta-feira, apenas o croata Ivan Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo nas duplas, abandonou. Mesmo com 2 sets a 1 a favor contra o bósnio Damir Dzumhur, ele desistiu de continuar a partida válida pela segunda rodada devido a câimbras provocadas pelo calor.

- Hoje, 30 minutos depois da partida, eu não conseguia andar. Havia dez pessoas ao meu redor. Eu achava que poderia morrer talvez aqui. Acredito que merecemos que alguém ouça a voz dos jogadores. Você pode criar um espaço durante algumas horas, vamos dizer entre 13h e 16h. Temos iluminação nas quadras, e a TV pode se adaptar um pouco. E é melhor para a gente se nós todos jogarmos na sessão noturna - reclamou Dodig.

O forte calor incomoda até mesmo grandes nomes do circuito. Nascido em uma terra onde dias de muito sol são raros, o britânico Andy Murray também é crítico quanto a jogar em meio à alta temperatura australiana. O atual campeão de Wimbledon pediu a atenção dos organizadores pelos acontecimentos com jogadores, boleiro e público nos três primeiros dias do evento.
- Isso é algo que talvez devêssemos nos preocupar um pouco. Ainda que seja fácil dizer que as condições são seguras, basta apenas uma coisa ruim acontecer. É visivelmente terrível para o esporte quando as pessoas desmaiam, boleiros desmaiam, gente na arquibancada desmaia. 

Precisamos ser bastante cuidadosos nos dias de hoje - apontou Murray.

Próximo adversário do brasileiro Thomaz Bellucci - o duelo acontece na tarde desta quinta (madrugada no Brasil), o francês Jo-Wilfried Tsonga brincou com as condições extremas em Melbourne, afirmando que poderia fritar ovos diante do sol ardente.

- Com dois ovos eu poderia tranquilamente fazer um omelete sobre a quadra para o café da manhã. Já fizeram essa experiência, me parece. Nós temos a impressão de andar sobre as cinzas. Isso amolece o plástico dos tênis e não podemos reagir tão rapidamente - disse Tsonga.

tênis maria sharapova aberto da austrália (Foto: AFP) 
Torneio oferece garrafas, coletes especiais e 
vários artigos para os tenistas se refrescarem
 (Foto: AFP)

Federer e Djokovic: 'Apenas lide com isso'
Maior vencedor do Aberto da Austrália na Era Aberta ao lado de Andre Agassi e Novak Djokovic, com quatro títulos, Roger Federer tem uma opinião diferente sobre o tema. Para o ex-número 1 do mundo, o calor intenso é um fator que pode ou não afetar os tenistas e que atletas deveriam buscar soluções para enfrentar a alta temperatura. Na estreia, em um dos intervalos entre os games, o suíço inclusive pediu se o guarda-sol da área em que os jogadores descansam poderia ficar aberto, já que o banco estava ficando muito quente.


saiba mais
- Acho que isso também depende de contra quem você joga. Se você passar por muitos ralis, creio que você vai sentir o calor um pouco mais. Dependendo de como você encara, vai ter um efeito maior esse tipo calor, um calor úmido. Isso é muito pessoal e pode ser algo muito mental. Apenas lide com isso, porque é o mesmo para ambos (os adversários). É basicamente isso.

Campeão das últimas três edições do torneio, Djokovic também cita aspectos mentais do calor. E, assim como Federer, o sérvio afirma que os tenistas já sabiam que a sensação térmica em Melbourne seria massacrante e que ele próprio se preparou para tais condições.

- Estamos todos a par de como o tempo estará nesses dias. Todos vimos a previsão, todos falavam em cerca de 40ºC e acima disso. Sabendo que jogaria uma partida de dia hoje, eu me preparei mentalmente para isso. Não é só o físico. Mentalmente você precisa estar forte o suficiente para não desistir e não pensar o que as condições podem fazer com você.

Organização resiste a mudanças
Apesar das reclamações dos tenistas, a organização do Aberto da Austrália não prevê alterações na programação. Em um vídeo publicado nesta quarta-feira, o torneio traz declarações de dirigentes e jogadores sobre o calor de Melbourne, garantindo que médicos se encontram no local prestando apoio aos jogadores e que a paralisação das partidas só deve acontecer se for do entendimento dos doutores.

- A chave é se manter fresco. Os tenistas têm pulseiras, rolos de gelo para o pescoço que eles podem carregar e ainda existe o conceito de "se pré-refrescar": entrar numa banheira com água de 9ºC a 18ºC por cerca de 20 minutos. Os tenistas também têm várias oportunidades para se hidratar, ao contrário de outros esportes. Por 90 segundos eles sentam e têm acesso a bebidas - relata, no vídeo, um dirigente da organização do torneio.


Confira a lista de quem desistiu nos três primeiros dias e as lesões:
Andrey Golubev - panturrilha
Alex Bogomolov Jr - ombro
Tommy Haas - ombro
John Isner - pé
Radek Stepanek - pescoço
Julian Reister - nenhum motivo dado
Robin Haase - câimbras na perna esquerda
Bernard Tomic - virilha
Polona Hercog - lado direita da costela
Ivan Dodig - câimbras


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia
/2014/01/calor-gera-alucinacao-e-aberto-da
-australia-tem-desistencias-recordes.html

Presidente da Telexfree espera que parceria com o Bota melhore imagem

Em entrevista ao SporTV, James Merril evita falar em valores do patrocínio ao clube carioca e também não entra em detalhes sobre problemas no Brasil

Por Marlborough, Estados Unidos

A parceria firmada entre o Botafogo e a empresa americana Telexfree, do ramo de comunicação, promete render ainda muita polêmica, já que no Brasil ela não pode operar devido a bloqueios judiciais. O contrato foi assinado em Miami e o anúncio foi feito através de um vídeo postado na internet na última quinta-feira. O SporTV News foi até a sede da empresa na cidade de Marlborough, em Massachusetts, e conversou com o presidente da Telexfree, James Merril, que, apesar de receber a reportagem, não quis dar detalhes do contrato, e acredita que a parceria possa melhorar a imagem da empresa (assista ao vídeo).

- Não quero entrar no lado financeiro do patrocínio, apenas que estamos muito animados em ser parte da história de um grande time como o Botafogo. Espero que melhore a nossa imagem aqui nos Estados Unidos e no Brasil também - disse James Merril ao SporTV News.

James Merril, presidente da Telexfree (Foto: Reprodução/ SporTV) 
James Merril diz que problemas no Brasil 
estãocom os advogados (Foto:
 Reprodução/ SporTV)
 
A Telexfree tem travado na justiça uma luta para conseguir operar no Brasil. Denunciada pelo Ministério Público do Acre por suspeita de atuar sob esquema de pirâmide financeira, a empresa teve suas contas e operações bloqueadas pela justiça do Acre em 2013. O presidente da Telexfree internacional alega que na verdade o processo trata da empresa a Ympactus, que é justamente representante no Brasil da empresa internacional.

- É uma corporação totalmente separada, a Ympactus da Telexfree internacional. Não tenho conhecimento das leis no Brasil, deixo isso para os nossos advogados cuidarem - alega Merril.

Apesar do problema da Telexfree com a Justiça brasileira, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, não teme qualquer problema para receber os recursos vindos da empresa americana, e destaca que o contrato foi feito de forma legal e com o conhecimento de todos os órgãos nacionais que precisam ter ciência do assunto.


saiba mais

'Robô voador' registra ondas perfeitas de Slater e outros em Banzai Pipeline

Usando veículo aéreo não tripulado, fotógrafo faz imagens impressionantes do pico no North Shore do Havaí, considerado a 'Meca' do surfe mundial. Assista ao vídeo!

Por Oahu, Havaí

Banzai Pipeline, ou simplesmente Pipeline ou Pipe, um paraíso na região de Pukukea, na ilha de Oahu, no Havaí. O pico do North Shore é como uma "Meca" do surfe, atraindo milhares de atletas profissionais e amadores, com suas ondas perfeitas e tubulares. Um belo cenário em pleno Ehukai Beach Park, com praia de areia branca, corais e mar azul turquesa transparente. As ondas largas e extremamente perigosas são respeitadas por toda a comunidade do surfe mundial.
Em imagens aéreas, feitas por uma câmera acoplada a um "robô voador" (VANT: veículo aéreo não tripulado), o fotógrafo Eric Sterman registrou uma sequência impressionante de imagens do pico, com a presença de grandes nomes da modalidade, como o americano Kelly Slater e o havaiano John John Florence

Confira o vídeo com imagens impressionantes de Banzai Pipeline
 
surfe frame pipeline mosaico (Foto: Reprodução)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/
noticia/2014/01/robo-voador-registra-ondas-
perfeitas-de-slater-e-outros-em-banzai-
pipeline.html

É menina! Filha do tetra Sebastian Vettel nasce na Suíça e passa bem

Bebê nasceu no domingo, mas informação só foi revelada nesta quarta-feira. Gestação foi descoberta em dezembro, quando Hanna já estava no oitavo mês

Por Suíça


saiba mais
Já acostumado a ganhar títulos dentro das pistas, Sebastian Vettel acaba de conquistar um prêmio inédito: a sua primeira filha. De acordo com o jornal alemão "Darmstadt Echo", o bebê do piloto alemão e Hanna Prater, ambos de 26 anos, nasceu no domingo, em Ellighausen, na Suíça, onde vive o casal. A imprensa estrangeira cita ainda rumores não confirmados de que os dois, juntos há muitos anos, desde os tempos da escola, também teriam oficializado a união. A notícia da paternidade do tetracampeão só veio à tona em dezembro, quando Hanna já estava grávida de oito meses, de acordo com o jornal alemão “Bild”.

Vettel com a namorada Hanna Prater (Foto: AFP) 
Vettel com a namorada Hanna Prater 
(Foto: AFP)
 
FONTE:

Com Thiago Silva e sem Lionel Messi, Uefa divulga a sua seleção de 2013

Zagueiro é o único brasileiro no time ideal votado por internautas. Argentino do Barcelona fica fora pela primeira vez desde 2007, e Bayern é representado quatro

Por Nyon, Suíça


saiba mais
Poderia o segundo melhor jogador do mundo sequer figurar na seleção anual de uma entidade relevante no futebol? Pois foi o que aconteceu com Lionel Messi. O craque argentino foi tombado de seu reinado por Cristiano Ronaldo na votação organizada pela Fifa e pela revista "France Football" e tampouco apareceu no time ideal de 2013 da Uefa pela primeira vez desde 2007.

Esta foi a grande surpresa da seleção da entidade, que foi escolhida através de 6.310.237 votos dos internautas também sem nenhum atleta do Barcelona pela primeira vez desde 2003. O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, é o único brasileiro na equipe, já que o lateral-direito Daniel Alves, do Barça, apareceu apenas no time da Fifa. São quatro novidades em relação à última segunda-feira: os meias Gareth Bale (Tottenham e Real Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Mesut Özil (Real Madrid e Arsenal).


Print time do ano UEFA (Foto: Reprodução / Site Oficial UEFA) 
De Neuer a Cristiano Ronaldo, os eleitos para o 
time de 2013 (Foto: Reprodução / Site Oficial
 UEFA)


Campeão de quase tudo no ano, o Bayern de Munique foi o clube com mais representantes - quatro ao todo: o goleiro Manuel Neuer, o lateral-direito Philipp Lahm, Alaba e o meia-atacante Franck Ribéry. Completam a seleção o zagueiro Sergio Ramos (Real Madrid) e os atacantes Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).


Queridinho de Pep Guardiola no Bayern, Lahm foi o jogador com maior índice de aprovação (78%), seguido por Cristiano Ronaldo (73%) e Ribéry (70%). Reus, finalista da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund, foi quem menos recebeu votos: 40%. Thiago Silva foi escolhido por 63% dos votantes.

Messi no banco de reservas Barcelona e Getafe (Foto: Getty Images) 
Lionel Messi ficou no banco em seleção organizada 
pela Uefa na preferência dos internautas (Foto: 
Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-

Após 'doação' ao Benfica, Chelsea recontrata vice de Prêmio Puskas

Sérvio Nemanja Matic deixou os Blues em 2011 rumo ao time português em negócio que envolveu compra de David Luiz. Ele custou agora R$ 80 milhões

Por Londres

O Chelsea mostrou que o seu forte não é o negócio, mas ainda assim não parece se importar em gastar rios de dinheiro em tempos de Fair Play Financeiro da Uefa. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a aquisição do volante sérvio Nemanja Matic, ex-Benfica e segundo colocado no Prêmio Puskas por conta do golaço marcado num clássico contra o Porto - o sueco Zlatan Ibrahimovic foi eleito. Ele assinou contrato por cinco anos e meio e vestirá a camisa 21.

Nemanja Matic Chelsea (Foto: Divulgação / Site Oficial) 
Nemanja Matic assina contrato com o Chelsea 
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
 
Matic e Chelsea já têm história para contar. O sérvio defendeu o clube inglês entre 2009 e 2011. Foi vendido em janeiro daquele ano para o Benfica em negócio que envolveu a compra do zagueiro do brasileiro David Luiz, à época por € 25 milhões. Agora, ele retorna por mais € 25 milhões (R$ 80 milhões na cotação atual).

Nemanja Matic Chelsea (Foto: Getty Images)Matic em ação pelo Chelsea em 2010 (Foto: Getty)
 
- Estou muito feliz com a oportunidade de voltar a este clube. Sinto-me muito bem por isso e só quero dizer que darei o meu melhor para ajudar este time e deixar os torcedores do Chelsea felizes - afirmou Matic, de 25 anos, ao site oficial dos Blues.

O técnico José Mourinho explicou sua preferência pelo sérvio mais caro da história.

- Estou muito satisfeito com o retorno de Nemanja. Ele cresceu como jogador em Portugal e se tornou um fantástico jogador de meio-campo. Tenho certeza que ele irá se tornar um membro muito importante dentro do elenco e irá nos ajudar a atingir os objetivos - afirmou o treinador português.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-
internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/
apos-doacao-ao-benfica-chelsea-recontrata-
vice-de-premio-puskas.html
 

Sem decote: Fernanda Lima fez pedido a estilista para evento da Fifa

Com criação em tempo recorde, vestido feito por Samuel Cirnansck para Bola de Ouro teve visual mais recatado e apenas orientação para valorizar curvas da apresentadora

Por  
Rio de Janeiro

fernanda lima gullit bola de ouro fifa (Foto: AFP)O vestido usado por Fernanda Lima (Foto: AFP)
 
Fernanda Lima brilhou na cerimônia Bola de Ouro da Fifa na última segunda-feira. Exibindo um vestido na cor verde e com cristais swarovski bordados a mão, a apresentadora não deixou de encantar a imprensa mundial e os espectadores mesmo sem o famoso decote usado no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, na Costa do Sauípe, em dezembro. Aliás, o 'detalhe' recebeu a atenção da musa brasileira. Ela pediu ao estilista Samuel Cirnansck que fizesse um look mais comportado e também um desenho que moldasse mais o corpo. A solicitação foi prontamente atendida. A peça exclusiva no valor de R$ 16 mil foi então criada e com apenas uma primeira prova de Fernanda. Um trabalho de três meses foi concluído em 20 dias.

- Ela me pediu para que não tivesse muito decote, pois ela já havia usado na cerimônia anterior. Fernanda fez apenas uma primeira prova para eu pegar as medidas. Depois, o vestido foi todo feito em busto (espécie de manequim com o tamanho da apresentadora). Comecei no dia 15 de dezembro e entreguei no dia 5 de janeiro - revelou Samuel Cirnansck em entrevista ao GloboEsporte.com.

O profissional conta que duas cores eram as opções de Fernanda para o evento: vermelho ou verde. Aconselhada por Samuel, ela acabou optando pelo verde. A intenção? Lembrar também o Brasil e um pouco da Amazônia nos desenhos bordados.

- Ela ficou entre duas cores: vermelho e verde. Mas comentei com ela que o verde cairia melhor nela. Ela também já estava mais inclinada para optar por essa cor. A ideia também com a cor e os bordados foi mostrar o Brasil. Os detalhes são como se fossem galhos de árvore para lembrar a Amazônia - disse Cirnansck.

A exposição foi tanta do modelo usado pela apresentadora do programa "Amor & Sexo" que Samuel Cirnansck não para de receber ligações da Europa com pessoas querendo conhecer seu trabalho. Com 15 anos de carreira, ele resume em uma palavra o sucesso alcançado em outros países com a exposição na cerimônia em Zurique: gratificante.


Mosaico Fernanda Lima vestido prêmio Bola de Ouro (Foto: Editoria de Arte) 
Fernanda Lima brilhou com vestido 
verde na cerimônia Bola de Ouro 
(Foto: Editoria de Arte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama
/noticia/2014/01/sem-decote-fernanda-
lima-fez-pedido-estilista-para-evento-
da-fifa.html

'Gente fina', CR7 cumpre promessa e dá automóvel a fisioterapeutas

Craque português combinou com equipe de funcionários do Real Madrid que daria presente caso conquistasse a Bola de Ouro ou a Liga dos Campeões

Por Madrid

Ele é simplesmente o melhor jogador de futebol do mundo, e está em todos os jornais esportivos desde a conquista da Bola de Ouro, na última segunda-feira. Só que agora é a hora de Cristiano Ronaldo cumprir uma promessa muito importante. O goleador prometeu à equipe de fisioterapeutas do Real Madrid um carro de presente caso levasse o prêmio da Fifa ou conquistasse a Liga dos Campeões, como informou o jornal espanhol “Marca”.

Cristiano Ronaldo recebe a 'última massagem do ano' (Foto: Reprodução/Instagram) 
CR7 recebe massagem: craque prometeu carro 
para a equipe de fisioterapeutas do Real 
(Foto: Reprodução/Instagram)
 
A relação de CR7 com a equipe que cuida do seu preparo físico é a melhor possível. Segundo o jornal espanhol, o jogador reconhece a dedicação de cada funcionário e atribui a eles parte de seu sucesso dentro de campo.

Esta não é a primeira vez que os funcionários do Real ganham presentes do jogador português. O generoso craque já contemplou os fisioterapeutas com telefones celulares, relógios e Ipads. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-
internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01
/gente-fina-cr7-cumpre-promessa-e-da-
automovel-fisioterapeutas.html

'Oscar do Esporte', prêmio Laureus deixa Rio de Janeiro por falta de verba

Governo do Estado alega que não dispõe de R$ 26 milhões cobrados pela fundação para organizar pelo segundo ano a premiação dos melhores atletas e equipes

Por Rio de Janeiro

Prêmio Laureus - Daniel Dias e Fernanda Lima (Foto: Getty Images)Daniel Dias e Fernanda Lima no Prêmio Laureus: edição de 2014 não será no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)
 
Considerado o "Oscar do esporte", o Prêmio Laureus deixará de ser realizado novamente no Rio de Janeiro. O governo do Estado anunciou na edição do Diário Oficial da última segunda-feira a rescisão amigável do contrato. Para receber novamente a premiação, a fundação que ajuda crianças carentes através do esporte cobrou quase R$ 26 milhões (US$ 11 milhões), dinheiro que a Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) alega não dispor. O objetivo da entidade era organizar a festa até 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio.

De acordo com o órgão governamental, ainda restam parcelas pendentes que serão pagas à fundação. A SEEL recomendou aos organizadores do prêmio a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura para a captação de recursos e a realização do evento e recomendou o incentivo da renúncia fiscal para que patrocínios não tenham como fonte de recursos o Tesouro Estadual.


Prêmio Laureus Michael Phelps (Foto: Getty Images) 
Michael Phelps no Prêmio Laureus, no Rio, em 
março do ano passado: (Foto: Getty Images)

A edição de 2013 do Laureus foi realizada no mês de março no Theatro Municipal. Teve a apresentação do ator Morgan Freeman e os principais premiados foram os nadadores Michael Phelps e Daniel Dias, o tenista Andy Murray e Usain Bolt.  

Em breve a Laureus vai anunciar a cidade que vai receber a edição de 2014 de seu prêmio, que deverá ser realizada no mês de março. A fundação segue apoiando projetos de caridade no Rio de Janeiro, o que faz há mais de uma década.

Este foi o terceiro evento de grande porte que deixará de ser organizado por falta de dinheiro. Ano passado o governo do Estado também retirou o apoio da Soccerex, considerada a maior feira de negócios do futebol no mundo. O torneio de hipismo Athina Onassis Horse Show também não foi realizado por motivo semelhante.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/
olimpiadas/noticia/2014/01/oscar
-do-esporte-premio-laureus-deixa-rio-
de-janeiro-por-falta-de-verba.html

Fla manda representante à Argentina para acertar com jovem meia

Lucas Mugni, do Colón, é o alvo do Rubro-Negro, que tem conversas adiantadas por um contrato de três temporadas. Reforço custaria cerca de R$ 3 milhões

Por Rio de Janeiro

Mugni é o camisa 10 do Colón, da Argentina (Foto: Divulgação)Lucas Mugni é o camisa 10 do Colón, da Argentina (Foto: Divulgação)
 
O Flamengo caminha bem para anunciar em breve mais uma contratação que é fruto de observações no mercado sul-americano. Um representante rubro-negro está na Argentina para concluir a compra do meia Lucas Mugni, do Colón de Santa Fé. O jogador, que completou 22 anos no último domingo, chegaria por três temporadas, e o Rubro-Negro desembolsaria cerca de R$ 3 milhões. Já no último fim de semana um enviado do clube esteve no país vizinho para reforçar o interesse e estreitar as conversas.

Caso concretize a negociação com o "hermano", o Flamengo mais uma vez deixará o Atlético-PR para trás na briga por um jogador. O mesmo aconteceu recentemente com Everton e Léo, que já foram apresentados e treinam pelo clube carioca. O Furacão chegou a ser apontado como destino de Mugni até mesmo pela imprensa argentina, mas a investida do Rubro-Negro do Rio de Janeiro teria seduzido o atleta. A Fiorentina, da Itália, é outro time que teria demonstrado interesse na contratação.

Desde o fim do ano passado, o Flamengo tem batido na tecla de que seria importante voltar o olhar para o mercado sul-americano na busca por bons reforços. Com o aumento para cinco o número de vagas para estrangeiros, o Rubro-Negro contavam apenas com Victor Cáceres, uma vez que Marcos González tem dupla cidadania (chilena e brasileira). O segundo posto foi ocupado pelo equatoriano Frickson Erazo e Mugni aumentaria a lista.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/
flamengo/noticia/2014/01/fla-manda-
representante-argentina-para-acertar-
com-jovem-meia.html