quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Botafogo busca reforços rodados em nome de experiência na Libertadores

Com jogadores como Kleber, Forlán, Jorge Wagner e Bolatti, clube tenta equilibrar grupo recheado de jovens para a disputa da competição sul-americana

Por Rio de Janeiro

Kleber, atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Alvo do Botafogo, Kleber tem experiência na Libertadores (Foto: Diego Guichard)
 
O Botafogo construiu uma boa campanha no último Campeonato Brasileiro contando com algumas peças experientes e muitos jovens. Mas a classificação para a Libertadores fez a diretoria direcionar a busca por reforços tendo como norte a contratação de nomes com um histórico de disputa na competição sul-americana e, de modo geral, frequência em partidas internacionais. Assim, jogadores como Kleber Gladiador, Forlán, Jorge Wagner, Bolatti e Aírton passaram a estar na mira do clube.

Eles se juntariam a Seedorf, Jefferson, Bolívar e Renato, por exemplo, no grupo de jogadores que podem fazer uma diferença que vai além do aspecto técnico. Segundo a visão de diretoria e comissão técnica, os reforços seriam extremamente importantes para aumentar o grau de experiência do elenco, que poderia exercer influência positiva junto aos jovens num momento de pressão.

Primeira contratação anunciada para 2014, Jorge Wagner tem um histórico de disputa da Libertadores por alguns clubes brasileiros, como Internacional e São Paulo. Outro já contratado, o volante Aírton defendeu o Flamengo na competição, em 2012. Bolatti e Forlán têm o mérito de terem atuado na Europa, e Kleber também já participou de competições internacionais por Cruzeiro e Grêmio.

Alguns dos líderes do elenco, remanescentes dos últimos anos, também são considerados importantes no momento em que o Botafogo volta à Libertadores após 18 anos para enfrentar o Deportivo Quito na primeira fase da competição. Jefferson, por exemplo, é presença frequente da seleção brasileira, e Bolívar conquistou a competição em 2006 e 2010, pelo Internacional. Já Seedorf, que disputa sua primeira Libertadores, tem em seu currículo nada menos do que quatro títulos da Liga dos Campeões, além de diversas outras conquistas europeias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/botafogo-busca-reforcos-rodados-em-nome-de-experiencia-na-libertadores.html

Com obras em bom ritmo, Bota faz planos a curto prazo para o Engenhão

Diretor executivo afirma que estádio pode abrir com capacidade de 25 mil antes do prazo e revela disputa de seleções para treinarem no local durante a Copa

Por Rio de Janeiro

Engenhão (Foto: Fred Huber) 
Obras no Engenhão estão em bom ritmo 
(Foto: Fred Huber)
Fechado desde março por causa da interdição para obras de recuperação da cobertura, o Engenhão volta aos poucos a fazer parte mais ativamente dos planos do Botafogo. E não apenas para depois de novembro de 2014, previsão inicial da Prefeitura do Rio de Janeiro para a reabertura do local. Por causa do bom avanço das obras, a diretoria começa a se articular para jogar novamente em sua casa, mas com público de até 25 mil.

Caso o clube consiga, seria uma ótima alternativa para poupar o Maracanã, já que a Fifa sugeriu que apenas quatro partidas fossem realizadas no estádio por mês.

- As obras estão andando em um ritmo muito bom, estamos satisfeitos. As obras são na arquibancada superior. Esse é o caminho da possibilidade de o estádio voltar a ser utilizado, mesmo que parcialmente. A previsão da Prefeitura de que ele seja totalmente reaberto em novembro será cumprida com certeza. Mas sentimos a possibilidade de haver o uso parcial do estádio antes disso. Se for usada somente a arquibancada inferior, serão 25 mil lugares. Num ano em que o gramado do Maracanã precisará ser preservado por conta da Copa do Mundo, isso é muito importante - disse o diretor executivo Sergio Landau.

Sergio Landau disse que o Engenhão é disputado por seleções para servir de centro de treinamento durante e Copa do Mundo e afirmou que o gramado principal, atualmente interditado, será liberado em breve.

- O estádio vai ser usado como CT de uma grande seleção na Copa do Mundo, está sendo disputado. Afinal, trata-se de uma estrutura pronta, pois conta com dois campos, oito vestiários, sala de musculação e fisioterapia, por exemplo. Digo dois campos porque o gramado principal está caminhando para voltar a ser utilizado. 



Engenhão (Foto: Fred Huber) 
Estacionamento do Engenhão tem máquinas 
utilizadas na recuperação da cobertura 
(Foto: Fred Huber)


FONTE:

Central do Mercado: R10 fica no Galo, e Hernane pode deixar o Flamengo

Bahia contrata os irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi, primos de Messi, e avança em outros três nomes. Atlético-MG ainda anuncia Rildo e se aproxima de lateral-direito

Por Rio de Janeiro

Ronaldinho post renovação Atlético-MG (Foto: Reprodução/Facebook)Ronaldinho postou nas redes sociais sua felicidade com o acerto (Foto: Reprodução/Twitter)
 
Mais uma novela chegou ao fim. E com sabor de vitória para a torcida do Atlético-MG: Ronaldinho fica no clube. Via Twitter, o presidente Alexandre Kalil anunciou o acordo, e na mesma rede social o craque celebrou a permanência. E quem pode perder um ídolo é o torcedor do Flamengo: o atacante Hernane tem proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes. Em contrapartida, Alecsandro, campeão da Libertadores no Galo, deve pintar na Gávea.

O Alvinegro mineiro não parou na renovação de R10 e encerrou outra novela: acertou com o atacante Rildo, da Ponte Preta. O clube também encaminhou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, do Coritiba. Ciente da iminência do acordo, o Coxa já anunciou um jogador para a posição: Moacir, ex-Corinthians e Sport.

Quem também teve uma quinta-feira para lá de agitada foi o Bahia, que anunciou os irmãos Maxi, ex-Vitória, e Emanuel Biancucchi, ex-Olimpia. O tridolor ainda demonstrou interesse no também argentino Leandro Romagnoli, meia do San Lorenzo, no paraguaio Wilson Pittoni, ex-Olimpia e Figueirense, e no lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-Galo e Santos.

O Corinthians chegou a um acordo com o volante Bruno Henrique, que disputou o Brasileirão pela Portuguesa. Além disso, a imprensa noticiou a possibilidade de o lateral-direito Edenílson ser trocado pelo meia Maicosuel, do Udinese. O volante Jucilei, alvo de Timão e São Paulo, pode acertar com clube árabe.

O Palmeiras fechou com seu nono reforço. Trata-se do atacante Danilo Neco, revelado pela Ponte. Ele, porém, tem um impasse a resolver na Fifa. O Vasco, não menos ativo no mercado, aproximou-se de sua sétima contratação. O lateral-esquerdo Diego Renan deve pintar na Colina.
O Santos deixou bem encaminhado para a próxima semana o acerto com o meia Lucas Lima, do Inter. Na mesma posição, Montillo, cobiçado por vários clubes, não tem sua vaga garantida no Peixe, já que Odílio Rodrigues não o vê como inegociável.

Negociações que estavam perto de ser concluídas, a ida de Marcelo Moreno para o Cruzeiro foi oficializada, e a transferência de Elano para o Flamengo, praticamente ratificada depois que o Grêmio quitou pendências com o meia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/central-do-mercado-r10-fica-no-galo-e-hernane-pode-deixar-o-flamengo.html

Na estreia de Bruninho, Modena bate Cuneo pelo Campeonato Italiano

Mesmo com poucos treinos na sua nova equipe, levantador tem boa participação na vitória do time da casa por 3 sets a 1. Polonês Bartman é o maior pontuador do jogo

Por Modena, Itália

Bruninho estreia Modena (Foto: Divulgação/Modena)Bruninho estreou bem (Foto: Divulgação/Modena)
 
A estreia de Bruninho pela sua nova equipe não poderia ter sido melhor. Dois dias depois de ser apresentado no Modena, da Itália, o levantador participou da vitória do seu time por 3 sets a 1 (25-22 21-25 27-25 e 25-18) sobre o Cuneo, nesta quarta-feira, em Modena, pelo Campeonato Italiano. Apesar de ter treinado muito pouco com o grupo, o brasileiro atuou por toda a partida.

- O entrosamento ainda não é o ideal, pois treinei poucas vezes com o grupo. Mas o pessoal me recebeu tão bem que as coisas foram se acertando durante o jogo. Estou muito feliz com essa grande vitória logo na estreia, o que dá ainda mais confiança para a sequência do campeonato - comemorou o capitão da seleção brasileira.

Bruninho desligou-se do Rio de Janeiro na última semana. O time carioca perdeu o seu principal patrocinador, e as estrelas da equipe estão com quatro meses de salários atrasados. Nesta terça, o Rio atuou pela primeira vez sem o levantador e perdeu por 3 sets a 0 para o Taubaté, em casa, pela Superliga. 

Com três pontos na partida desta quarta, Bruninho teve importante participação na vitória do Modena, realizando a maior parte das assistências para o polonês Bartman, maior pontuador do jogo, com 28 acertos. 

Esta foi a quarta vitória do Modena no Campeonato Italiano. A equipe soma agora 19 pontos, subindo do sétimo para o sexto lugar da classificação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/na-estreia-de-bruninho-modeno-bate-cuneo-pelo-campeonato-italiano.html

Em noite de Evandro, Sesi-SP passa fácil pelo São Bernardo pela Superliga

Com grande atuação do seu oposto, time da capital paulista triunfa por 3 sets a 0 e assume liderança da competição masculina, com 37 pontos, dois a mais que o Cruzeiro

Por São Paulo

O Sesi-SP é o novo líder da Superliga Masculina. Nesta quarta-feira, o time da capital paulista não encontrou grandes dificuldades para vencer o São Bernardo por 3 sets a 0 (21/19, 21/19 e 21/15), no ginásio da Vila Leopoldina, com grande atuação do oposto Evandro, vencedor do troféu Viva Vôlei da partida. Com o resultado, o Sesi-SP chegou aos 37 pontos, dois a mais que o vice-líder Cruzeiro, que tem um jogo a menos. No sábado, a equipe encara o Volta Redonda, fora de casa, enquanto o São Bernardo pega justamente o Cruzeiro, em São Bernardo do Campo (SP).

- Fiz a minha parte e estou muito feliz. Temos que continuar com a mesma determinação, vencer o nosso próximo compromisso, porque, na sequência, teremos a Copa do Brasil - afirmou Evandro.

O primeiro set foi equilibrado, com ligeira predominância do Sesi-SP, que liderou o placar na maior parte do período, fechando a parcial em 21 a 19. O panorama de equilíbrio prosseguiu no segundo período, quando o placar chegou a estar empatado em 7 a 7 e 10 a 10. Quando o árbitro marcou invasão de Luizinho, do São Bernardo, o Sesi-SP passou na frente, ganhando moral para o fim do período, com 18 a 17 a seu favor. Na sequência, Sidão pontuou no saque e deixou o time da casa com o set nas mãos. Sem grandes dramas, o Sesi-SP fechou em 21 a 19, com Lucão fazendo o ponto final.

Murilo e Serginho jogo vôlei Sesi-SP x São Bernardo (Foto: Everton Amaro/Sesi-SP) 
Lucarelli, Murilo e Serginho vibram com ponto 
do Sesi (Foto: Everton Amaro/Sesi-SP)
 
O terceiro set começou com o São Bernardo tomando a dianteira do marcador. Contudo, o Sesi reagiu e foi para a primeira parada técnica vencendo por 7 a 5. O time visitante continuou sendo dominado nos minutos seguintes. Administrando a vantagem, o Sesi foi para a segunda parada vencendo por 14 a 11. Quando Ricardo errou um ataque pela esquerda, a equipe da casa conseguiu a sua maior diferença na partida: 17 a 12.  Com uma pancada, Lucarelli fez 20 a 15, conseguindo o primeiro match point. Na jogada seguinte, o ataque do São Bernardo ficou no bloqueio adversário, decretando o fim da partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/em-noite-de-evandro-sesi-sp-passa-facil-pelo-sao-bernardo-pela-superliga.html

Versátil, 'mamãe' Andreia mostra força no ataque e lidera jovens do Pinheiros

Inspirada no filho Nicholas, oposta comanda equipe que tem incomodado favoritos

Por São Paulo

Andreia Pinheiros vôlei (Foto: Reprodução/Instagram)Andreia posa ao lado do filho após receber prêmio de melhor em quadra (Reprodução/Instagram)
 
Nicholas não gostava muito de ver sua mãe ali, dentro de quadra. Reclamava com frequência dos machucados e das dores que a via sofrer depois de cada jogo. Mas, de um tempo para cá, o pequeno está feliz. Jogadora mais experiente do Pinheiros, Andreia tem sido o pilar do time paulista na Superliga. Em meio às jovens do time, a oposta de 30 anos se destaca pela função de líder e pela facilidade no ataque. Até aqui, com 192 pontos, ocupa o segundo lugar entre as maiores pontuadoras, atrás apenas de Tandara, do Campinas, com 253. É também a segunda mais eficiente no ataque, logo depois de Sheilla. A explosão na rede tem gerado elogios à mamãe e orgulho no filho. 

Andreia diz que a função de mãe ajuda também dentro de quadra. Depois do nascimento de Nicholas, passou a ser mais paciente com as companheiras de quadra e a lidar melhor com os erros. A “mamãe pontuadora” diz que a presença do filho ajuda na boa fase.
  
- Acho que me sinto muito bem lá no Pinheiros. E aqui dentro de casa tá tudo muito legal também. Está tudo conspirando para a Andreia ir bem (risos). E o papel de mãe caiu superbem. Virar mãe é a melhor coisa do mundo. Aprendi a ser mais paciente. E tenho mais paciência dentro da quadra, com as companheiras e comigo mesmo. Sempre fui perfeccionista. Agora, lido melhor com o erro. A mamãe pontuadora trabalha em todos os lados: em quadra, emocional e conselheira (risos) – disse a oposta, que é casada com o repórter Bruno Laurence, da TV Globo.
  
Na vitória contra o São Bernardo, na última terça, Andreia deixou a quadra com o prêmio de melhor jogadora da partida. Logo depois, recebeu o abraço de Nicholas, que mostrou ter deixado completamente para trás o desejo de que sua mãe deixasse o vôlei.   

- Depois do jogo, ele soltou uma frase ótima: “Minha mãe é muito feliz jogando vôlei”. Ele que traz essa alegria para a quadra. Ele pedia para parar porque eu me machucava muito, mas ele sabe que eu gosto. Ele estar ali da um gás a mais. 

Andreia Pinheiros vôlei (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros) 
Andreia comemora um de seus pontos pelo 
Pinheiros (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros)

O papel de veterana, no entanto, não altera em nada o relacionamento com as outras meninas do time. Mais experiente da equipe, a oposta afirma que o tratamento é o mesmo.
- Andreia é mãe só fora da quadra. Eu aceito bem todas as criticas que tiverem de fazer. Eu aprendo muito com elas. Faço as mesmas piadas com elas que elas fazem comigo. Não tem tratamento diferente.

Durante sua carreira, Andreia desenvolveu seu lado versátil. Começou como meio de rede, passou pela ponta e se tornou oposta. Por saber atacar em todos os setores da quadra, melhorou ainda mais a potência de seus golpes. A jogadora afirma que essa versatilidade tem ajudado a fazer uma temporada tão boa.   

- Ô ser ajuda! Antes de ser ponteira, era central. Agora, digo que só falta ser líbero e levantadora (risos). Acabo sabendo todos os golpes. Uma coisa que é mais difícil para mim, que é a bola alta, estou adquirindo mais ritmo. Ajuda principalmente nos golpes e uma leitura melhor do jogo. Eu consigo ler o jogo de uma forma diferente. 
 
Andreia Pinheiros vôlei (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros)Andreia comemora com as outras jogadoras do Pinheiros (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros)
 
Não é só no ataque, porém, que Andréia tem se destacado. A oposta aparece nas estatísticas como quinta melhor jogadora na defesa. A capacidade de defender, ela diz, é fruto da temporada que jogou na Coreia do Sul.   

- A defesa vem do período joguei na Coreia. Lá, eles focam muito na defesa. Eu aprendi a cortar os caminhos da quadra, saber onde vai ser mais rápido chegar na bola, o movimento do atacante. E a rodagem também. É muito tempo dentro da quadra.  

A boa fase a faz sonhar alto. Andreia sabe que a concorrência é grande, mas ainda espera uma chance na seleção de José Roberto Guimarães. 
 
- Eu digo que todos têm o direito de sonhar. Sei que é muito difícil, a minha posição hoje tem a Sheilla, que é a melhor do mundo, meninas novas, como a Monique, a Tandara, que pode jogar como ponteira ou oposta, mas é fantástica. É muito difícil, mas me dou o direito de sonhar.
Mas, enquanto a chance não vem, Andreia volta seu foco para o Pinheiros. Em quarto lugar na Superliga, o time tem sido uma pedra no caminho dos favoritos. Para a oposta, a equipe da capital paulista poder ir ainda mais além. 

- Já demos trabalho na temporada passada e nessa viemos para dar mais trabalho ainda. O grupo tem toda condição de chegar à semifinal. Os resultados estão vindo, estamos ganhando confiança. O Pinheiros já não é surpresa. Estamos correndo junto com eles lá em cima. 

O Pinheiros volta à quadra nesta sexta-feira. O time encara o Minas, às 19h30m, dentro de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/versatil-mamae-andreia-mostra-forca-no-ataque-e-lidera-jovens-do-pinheiros.html

Vissotto anuncia que troca Rio por time da Coreia: 'Sonho virou pesadelo'

Com salários atrasados, oposto revela em primeira mão ao 'Arena SporTV' que decidiu sair do atual campeão da Superliga: 'Vou com o coração partido'

Por São Paulo

Mais um jogador da seleção brasileira de vôlei deixa o Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga masculina. Após perder o levantador Bruninho para o vôlei italiano, agora é a vez do oposto Leandro Vissotto de sair do clube devido ao atraso de salários. Durante participação no "Arena SporTV" desta quinta-feira, o campeão mundial em 2010 e medalhista de prata nas Olimpíadas de 2012 revelou em primeira mão que está saindo do Brasil e vai atuar na Coreia do Sul, pelo Kepco, até março deste ano.

- Vou sair, já acertei com um time da Coreia. Estou indo viajar no sábado à noite. Amanhã (sexta) vou me despedir dos meus ex-companheiros, infelizmente. É com o coração partido que eu estou indo. Sou do Rio de Janeiro, comecei a jogar no Flamengo com 12 anos de idade, voltei para cá depois de 14 anos. Foi sempre um sonho jogar na minha cidade, mas esse sonho se transformou infelizmente em um pesadelo - disse.


saiba mais
Após atuar pelo Ural Ufa, da Rússia, Vissotto chegou ao Rio como o principal reforço para a temporada 2013/2014, para a vaga de Théo, e acertou vínculo por um ano, com a garantia de que o clube podia arcar com seus salários e com os de outros três atletas da Seleção (Bruninho, Thiago Alves e Mário Jr.). Mas o jogador só recebeu o valor referente ao primeiro mês.

Além de Bruninho e Vissotto, o ponteiro Thiago Sens e o central Maurício Souza, também já se transferiram para outras equipes do exterior. Maurício foi o primeiro a abandonar o barco. Em novembro, o atleta foi contratado pelo Halkbank Ankara, da Turquia.

Após conquistar o título da Superliga 2012/2013, o clube carioca passou a enfrentar problemas financeiros com a crise da OGX, companhia do grupo empresarial de Eike Batista e patrocinador master do clube.
- A situação ficou cada vez mais difícil, nunca imaginamos passar por isso, o Rio é o atual campeão brasileiro, com vários jogadores da Seleção, com vice-campeões olímpicos e campeão olímpico, mas chegou um momento em que ficou insustentável. Ficamos sem chão. Agora vou seguir o caminho dos companheiros e buscar uma oportunidade melhor - concluiu Leandro Vissotto.

Leandro Vissotto na partida de vôlei do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Facebook Oficial) 
Vissotto era um dos principais jogadores do Rio 
de Janeiro (Foto: Divulgação / 
Facebook Oficial)
  

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/01/exclusivo-vissotto-anuncia-ida-para-clube-coreano-sonho-virou-pesadelo.html

Bernardinho garante que não será candidato ao governo do Rio

Tricampeão mundial e ouro nas Olimpíadas de 2004, treinador da seleção brasileira revela não se sentir preparado para assumir cargo político

Por Rio de Janeiro

Após comandar um treino da equipe feminina de vôlei do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, o técnico Bernardinho falou pela primeira vez sobre uma possível candidatura nas eleições de 2014 e afirmou que não será candidato ao governo do Estado do Rio. A declaração surge como um ponto final após comentários que o treinador seria candidato à sucessão do governador Sérgio Cabral pelo PSDB, partido ao qual o técnico tricampeão mundial de vôlei se filiou no final do ano passado (assista ao vídeo).

- A resposta é não. Tenho família em casa, lá há uma resistência enorme. Tenho filhas pequenas, estou há 20 anos trabalhando como treinador de vôlei. Governo do Estado seria algo muito maior. Recebi um convite (do presidenciável Aécio Neves), mas não me sinto capaz para assumir um cargo político. Não me vejo como candidato. A pressão está grande, as pessoas falam, mas não me sinto preparado para isso - disse em entrevista ao SporTV.

vôlei Bernardinho Brasil x Canadá (Foto: FIVB) 
Bernardinho nega candidatura, mas se mostra 
preocupado com situação do estado 
(Foto: FIVB)
 
Mesmo sem aceitar o convite para disputar a eleição no Rio, o treinador mostra preocupação com a situação social do estado.

- Li no jornal que foi investido menos 20% do que era previsto para saneamento. Fiquei pensando nisso. Não vejo a transformação disso tudo com a candidatura de A ou B. É um pacto social. Depende de cada um de nós, cada um tem que fazer a sua mudança - afirmou.

No comando da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho foi campeão mundial em 2002, 2006 e 2010. Faturou também a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e a prata em Pequim-2008 e Londres-2012. E deverá comandar a equipe nas Olimpíadas do Rio em 2016.

Fora das quadras, Bernardo Rocha de Rezende atua como empresário, tendo participação nas áreas de gastronomia, ensino e de academia de ginástica.


saiba mais

Em exibição em Melbourne, Federer aquece com Rod Laver e bate Tsonga

Evento comemora 10 anos de ONG do suíço e arrecada cerca de R$ 2,1 milhões

Por Melbourne


saiba mais
Uma noite voltada para a caridade rendeu um encontro especial em Melbourne. Roger Federer e Rod Laver, único homem a ter faturado os quatro Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open) no mesmo ano por duas vezes nas simples, bateram bola na quadra que recebe o nome do lendário tenista australiano, arena principal do complexo que sedia o Aberto da Austrália. Durante pouco mais de um minuto, os dois se divertiram e entretiveram o público, principalmente Rod Laver, que entrou em quadra com o uniforme digno da época em que jogava, entre as décadas de 1950 e 70.


Tênis Federer e Rod Laver jogo beneficente melbourne (Foto: Agência Reuters) 
Federer e Rod Laver batem bola em evento em 
Melbourne (Foto: Agência Reuters)
O encontro foi apenas uma das variadas atividades da noite, que marcava a comemoração dos 10 anos da Fundação Roger Federer, entidade criada pelo suíço que apoia a educação para crianças menos favorecidas no Sul da África. Nomes como Lleyton Hewitt, Pat Rafter e Tony Roche também participaram do evento. Federer ainda derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga em um jogo-exibição por 2 sets a 1, com as parciais de 6/7(5), 6/3 e 7/5.

O evento arrecadou cerca de um milhão de dólares australianos, equivalente a aproximadamente R$ 2,1 milhões.


Tênis Pat Rafter, Tony Roche, Roger Federer, Rod Laver, Jo Wilfried Tsonga e Lleyton Hewitt jogo beneficente melbourne (Foto: Agência Getty Images) 
Pat Rafter, Tony Roche, Federer, Rod Laver, 
Tsonga e Hewitt foram as estrelas da noite 
(Foto: Agência Getty Images)

FONTE:

Rio Open terá presença de cinco Top 20 da ATP e campeã de Roland Garros

Organização divulga lista com adições de Almagro, Fognini e Robredo no masculino e Schiavone no feminino. Nadal e Ferrer completam elenco de estrelas do torneio

Por Rio de Janeiro

A organização do Rio Open divulgou nesta quarta-feira a lista de participantes da chave principal de simples do torneio de nível 500 da ATP e International da WTA. No masculino, cinco tenistas que estão atualmente entre os 20 melhores do ranking mundial jogarão na competição marcada para acontecer no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 23 de fevereiro. Além de Rafael Nadal (1º) e David Ferrer (3º), também participam da disputa Nicolás Almagro (13º), Fabio Fognini (16º) e Tommy Robredo (18º). No feminino, a tenista de maior ranking é Klara Zakopalova (47ª), seguida por Francesca Schiavone (41ª), campeã de Roland Garros em 2010 e ex-número 4 do mundo.

MONTAGEM - tênis nadal ferrer fognini robredo almagro (Foto: Agência Getty Images) 
Organização do Rio Open divulga participações
 de Nadal, Ferrer, Almagro, Fognini e Robredo 
(Foto: Agência Getty Images)

- Estamos muito animados com a confirmação de outros três Top 20 além do Nadal e Ferrer.  Teremos agora dois campeões de Roland Garros, o Nadal e a Schiavone. São grandes nomes do tênis, especialmente no saibro. Ainda temos vários outros nomes interessantes na lista. Sem dúvida temos vários tenistas de altíssimo nível e de diferentes estilos para fazer um grande espetáculo para o público - comentou o diretor do torneio, Luiz Carvalho.

O Rio Open terá a presença garantida de dois brasileiros nas simples. Thomaz Bellucci recebeu convite para figurar na lista, e Teliana Pereira foi a antepenúltima a entrar pelo ranking. A organização não divulgou os participantes de duplas, mas os brasileiros Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá estarão entre os inscritos.

Mais ingressos à venda
Na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 9h (de Brasília), uma carga extra de ingressos estará disponível na bilheteria do Jockey Club Brasileiro. Lugares que atualmente se encontram esgotados pelo sistema de vendas online estarão à venda no clube, inclusive entradas para as finais. O endereço fica na Praça Santos Dummont, nº 31 (ao lado da entrada principal na Av. Jardim Botânico, nº 1.003). O acesso ao complexo é gratuito nos dois dias do qualifying (15 e 16 de fevereiro).


Confira a lista dos garantidos na elite do Rio Open:


Masculino:
1. Rafael Nadal (ESP) - 1º
2. David Ferrer (ESP) - 3º
3. Nicolas Almagro (ESP) - 13º
4. Fabio Fognini (ITA) - 16º
5. Tommy Robredo (ESP) - 18º
6. Jeremy Chardy (FRA) - 31º
7. Marcelo Granollers (ESP) - 36º
8. Carlos Berlocq (ARG) - 41º
9. Juan Monaco (ARG) - 42º
10. Robin Haase (NED) - 44º
11. Pablo Andujar (ESP) - 48º
12. João Sousa (POR) - 51º
13. Federico Delbonis (ARG) - 54º
14. Pablo Cuevas (URU) - 54º * ranking protegido
15. Alexandr Dolgopolov (UKR) - 55º
16. Guillermo Garcia Lopez (ESP) - 58º
17. Albert Montañes (ESP) - 59º
18. Pablo Carrena Busta (ESP) - 61º
19. Horacio Zeballos (ARG) - 66º
20. Santiago Giraldo (COL) - 68º
21. Filippo Volandri (ITA) - 70º
22. Alejandro Gonzalez (COL) - 74º
23. Daniel Gimeno Traver (ESP) - 80º

Convite - Thomaz Bellucci (BRA) - 125º


Feminino:
1. Klara Zakopalova (TCH) - 37ª
2. Francesca Schiavone (ITA) - 41ª
3. Alexandra Cadantu (ROM) - 59ª
4. Paula Ormaechea (ARG) - 62ª
5. Maria Teresa Torró Flor (ESP) - 72ª
6. Vania King (EUA) - 71ª
7. Lourdes Domínguez Lino (ESP) - 72ª
8. Kurumi Nara (JAP) - 74ª
9. Chanelle Scheepers (AFS) - 78ª
10. Silvia Soler Espinosa (ESP) - 79ª
11. Yaroslava Shvedova (CAZ) - 80ª
12. Barbora Strycova Zahlavova (TCH) - 83ª
13. Patricia Mayr-Achleitner (AUT) - 84ª
14. Su-We Hsieh (TPE) - 85ª
15. Timea Babos (HUN) - 86ª
16. Johanna Larsson (SUE) - 90ª
17. Dinah Pfizenmaier (ALE) - 92ª
18. Kiki Bertens (HOL) - 94ª
19. Teliana Pereira (BRA) - 95ª
20. Virginie Razzano (FRA) - 98ª
21. Nadiya Kichenok (UCR) - 100ª
Convite - Vera Zvonareva (RUS)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/rio-open-tera-presenca-de-cinco-top-20-da-atp-e-campea-de-roland-garros.html
 

se passarem de fase, brasileiros se encontram na decisão do torneio neozelandês

Por Auckland, Nova Zelândia

O Brasil terá dois representantes nas semifinais do torneio de duplas do ATP 250 de Auckland. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares derrotou nesta quinta-feira Frederik Nielsen (DIN) e Igor Sijsling (HOL) por duplo 7/5, enquanto Marcelo Melo e Julian Knowle, também da Áustria, tiveram mais trabalho para baterem de virada os alemães Andre Begemann e Martin Emmrich por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 11-9.

- Mais uma dura vitória. Jogo bem difícil hoje. Condições estavam complicadas, muito vento. Muito importante lutar o tempo todo. Amanhã semi - escreveu Bruno, no Twitter.

Soares (3º do ranking de duplas) e Peya (4º) terão agora pela frente o italiano Daniele Bracciali (59º) e o tcheco Lukas Dlouhy (45º). Já Melo (7º) e Knowle (34º) pegarão os vencedores de Eric Butorak (EUA, 49º) e Raven Klaasen (AFS, 47º)  contra Jamie Murray (GRB, 30º) e John Peers (AUS, 28º). Ambas as partidas serão realizadas na madrugada desta sexta-feira, à 0h (horário de Brasília). Se passarem, os brasucas se encontrarão na grande final.

Outros resultados:

ATP 250 de Sydney
Juan Martín del Potro (ARG) 2 x 1 Radek Stepanek (TCH) – 6/4, 3/6 e 6/3
Bernard Tomic (AUS) 2 x 0 Alexandr Dolgopolov (UCR) - 6/4 e 6/3

ATP 250 de Auckland
David Ferrer (ESP) 2 x 1 Guillermo García-López (ESP) - 6/3, 5/7 e 6/4


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/melo-e-bruno-vencem-com-duplas-e-estao-na-semi-do-atp-de-auckland.html

Bellucci salva três match points, vence e fica a um passo da elite na Austrália

Em duelo dramático, brasileiro elimina austríaco Martin Fischer de virada, com 10 a 8 no tiebreak, e precisa de somente mais um triunfo para avançar à chave principal

Por Melbourne, Austrália

Thomaz Bellucci teve de suar muito para despachar seu segundo rival no qualifying e seguir na luta por uma vaga na chave principal do Aberto da Austrália. De virada e com direito a três match poins salvos, o brasileiro (número 125 do mundo) derrotou o austríaco Martin Fischer (194º) por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 10/8) nesta quinta-feira e está a somente mais uma vitória de alcançar a elite do primeiro Grand Slam da temporada. 

- Eu já sabia que seria um jogo complicado. Ele conseguiu me quebrar logo no início e me colocou pressão, já que estava jogando mais solto e com um break na frente. Não joguei tão bem hoje, mas foi na raça. Às vezes tem de ganhar não jogando seu melhor tênis, ainda mais contra esses jogadores que jogam sem pressão contra você - analisou o brasileiro.

Na estreia, Bellucci tivera menos trabalho para bater o francês Maxime Teixeira (206º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0), iniciando com pé direito sua trajetória em Melbourne. O desafio decisivo do tenista brasileiro no quali será o japonês Taro Daniel (240º), que eliminou o chileno Paul Capdeville (155º) por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/4.


André Ghem em quadra
Outro brasileiro que também tenta chegar à chave principal do Aberto da Austrália, André Ghem disputa a segunda rodada do qualifying na tarde desta sexta-feira em Melbourne (madrugada no Brasil). O gaúcho, quinto melhor tenista do país e número 226 do mundo, pega o lituano Ricardas Berankis (130º).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/bellucci-vence-austriaco-de-virada-e-segue-no-quali-do-aberto-da-australia.html

Vice de Wimbledon e britânica posam com animais exóticos da Austrália

Sabine Lisicki e Laura Robson participam de ação promocional do Aberto da Austrália

Por Melbourne

Enquanto as chaves principais do Aberto da Austrália não começam, a organização do primeiro Grand Slam da temporada monta uma série de ações promocionais como aquecimento para o torneio. Nesta quinta-feira, a alemã Sabine Lisicki, atual vice-campeã de Wimbledon, e a britânica Laura Robson, de 19 anos, tiraram fotos com animais exóticos e característicos da Austrália.

Lisicki colocou entre o pescoço um pitão, uma cobra que possui de 4,5m a 6m de comprimento. Já Robson tirou fotos com um crocodilo de água salgada, um zaglossus (animal que lembra um porco-espinho) e um bebê de canguru cinza oriental, encontrado no leste e sudeste da Austrália e na Tasmânia.

A chave principal do Aberto da Austrália começa nesta segunda-feira (a partir da noite de domingo no Brasil) e vai até o dia 26, em Melbourne. O sorteio dos confrontos de simples do masculino e do feminino será realizado nesta sexta-feira (noite de quinta no Brasil).

tênis sabine lisicki cobra parque melbourne (Foto: Agência Reuters) 
Lisicki e o pitão (Foto: Agência Reuters)

tênis laura robson crocodilo parque melbourne (Foto: Agência Reuters) 
Robson e o crocodilo de água salgada 
(Foto: Agência Reuters)
 
tênis laura robson echidna parque melbourne (Foto: Agência Reuters) 
Robson e o zaglossus (Foto: Agência Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/vice-de-wimbledon-e-britanica-posam-com-animais-exoticos-da-australia.html

Teliana tenta fugir das tops em estreia histórica, mas diz: 'Não tem jogo fácil'

No Aberto da Austrália, melhor do país quebrará jejum por ser a primeira brasileira a disputar chave principal de Grand Slam desde 1993. Sorteio é na noite desta quinta

Por Rio de Janeiro

Teliana Pereira treino Aberto da Austrália (Foto: Reprodução/Instagram)Teliana quer adquirir experiência com participação na chave principal (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Faltam poucos dias para Teliana Pereira fazer história para o tênis feminino brasileiro. Atualmente no posto de número 95 do mundo, a pernambucana de 25 anos vai disputar, a partir da próxima segunda-feira (noite de domingo no Brasil), a chave principal do Aberto da Austrália, em Melbourne. É a primeira vez que não só ela como uma brasileira está na elite de um Grand Slam desde 1993.

Sem esconder a ansiedade pela oportunidade inédita, a melhor tenista do país afirma preferir enfrentar uma adversária modesta na primeira partida em Melbourne, mas também vê benefícios em encarar as principais jogadoras da atualidade, como Serena Williams, Maria Sharapova e a atual bicampeã Victoria Azarenka.

- Não tem jogo fácil, mas é claro que prefiro estrear com uma menina de ranking modesto. Mas se for com alguma das tops, será bom também. É uma ótima experiência: jogar em quadra principal, com televisão, e vencer seria um grande salto na minha carreira. Estou em um momento onde sempre sonhei chegar e quero que permaneça assim por muito tempo - disse a tenista, em entrevista por e-mail ao GloboEsporte.com.

Teliana desembarcou nesta quinta-feira em Melbourne e já entrou em quadra para treinar. A pernambucana vem de participação em dois torneios em que venceu duas partidas de simples em quatro disputadas no total (caiu na segunda rodada do qualifying nos WTAs de Brisbane e de Hobart) e uma eliminação nas quartas de final das duplas em Hobart, na quarta-feira. No primeiro dia vivenciando o ambiente do Aberto da Austrália, a brasileira já estipulou um objetivo: adquirir experiência para todo o ano.


saiba mais
- Estou um pouco ansiosa, mas muito motivada e feliz. Cheguei hoje (quinta) em Melbourne, treinei à tarde (madrugada de quinta no Brasil) muito bem, ao lado das melhores do mundo. Estou aproveitando cada momento e procurando melhorar e crescer a cada dia. Quero aproveitar o torneio para treinar com as melhores, conviver e conhecê-las melhor, evoluir o meu jogo e ganhar experiência. Esse torneio é importante e estou focada em fazer o meu melhor e procurar as vitórias, mas a evolução e o crescimento para toda a temporada também é - explicou.

Em 1993, Andrea Vieira furou o qualifying do US Open e foi eliminada na primeira rodada do Grand Slam americano. No Aberto da Austrália deste ano, Teliana nem precisou entrar na etapa classificatória. Ganhou vaga direta na chave principal em Melbourne por ter figurado no Top 100 em novembro.

Teliana saberá na noite desta quinta-feira (manhã de sexta em Melbourne) quem será a adversária na primeira rodada do Aberto da Austrália. O sorteio, que terá a participação de Azarenka e de Novak Djokovic, também definirá os confrontos do masculino. Os duelos de duplas serão divulgados na semana que vem.

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/teliana-tenta-fugir-das-tops-em-estreia-historica-mas-diz-nao-tem-jogo-facil.html

Sharapova apresenta novos 'looks' de treino e pede a preferência dos fãs

Russa promove participação dos internautas em sua página oficial no Facebook. Número 3 do mundo disputa o Aberto da Austrália a partir da próxima semana

Por Rio de Janeiro

Maria Sharapova postou em sua conta no Facebook, nesta quinta-feira, fotos dos três novos 'looks' de treino que ela utiliza. As peças de roupa são de uma linha mais ligada ao ambiente de academia. A tenista número 3 do mundo pediu aos fãs que elegessem o melhor.

Sharapova disputa o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, a partir da próxima segunda-feira (noite de domingo no Brasil), em Melbourne. O sorteio da chave principal será realizado na noite desta quinta-feira, com participação de Victoria Azarenka e Novak Djokovic.

MONTAGEM -  maria sharapova roupa de treino (Foto: Reprodução / Facebook) 
Roupas de treino apresentadas por 
Sharapova (Foto: Reprodução / Facebook)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/sharapova-apresenta-novos-looks-de-treino-e-pede-fas-elegerem-o-melhor.html

MPF denuncia esquema para falsificar documentos de jogadores cearenses

Apontado pelo Ministério Público Federal como 'chefe maior da quadrilha', dirigente do Guarani de Juazeiro nega envolvimento: 'Não tenho nada a ver'

Por Fortaleza, CE

Kleber Lavor (Foto: Divulgação/CaririNotícias)Kleber foi apontado pelo MPF como 'chefe maior da quadrilha' (Foto: Divulgação/CaririNotícias)
 
O Ministério Público Federal (MPF) em Juazeiro do Norte denunciou um esquema de falsificação de documentos de jogadores cearenses. Nesta quinta-feira (9), o MPF propôs uma ação penal contra nove pessoas apontadas como responsáveis por um processo para "diminuir" a idade de atletas em até três anos, possibilitando a negociação dos jovens com clubes nacionais e do exterior. 

Segundo o MPF, os jogadores que tinham a documentação alterada eram negociados com clubes como Fortaleza, ABC-RN, Bahia, Atlético-PR e Corinthians. Procurador da República, Celso Leal diz que a investigação se arrastava há quase dois anos e, ainda segundo ele, os fatos foram inicialmente comprovados por meio da ficha de jovens atletas disponibilizadas no site do Fortaleza.

– A partir dos dados coletados, a Polícia Federal diligenciou e comprovou a existência de um verdadeiro esquema fraudulento e criminoso articulado por empresários do ramo de futebol do Estado do Ceará, bem como pelos respectivos atletas e seus genitores, os quais detinham conhecimento e participação na confecção e uso de certidão de nascimento, RG, CPF e passaportes falsos no município de Juazeiro do Norte – revelou o procurador.

Entre os nomes citados pelo MPF está o do diretor de futebol do Guarani de Juazeiro, o empresário Kleber Lavor. Ele é apontado como "chefe maior da quadrilha". Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente negou participação e até desafiou qualquer autoridade a provar algo contra ele.

– Só conheço alguns jogadores citados porque são de Juazeiro do Norte, mas não tenho nada a ver com esse esquema – afirmou Lavor.
Celso Leal, por sua vez, diz que agora é hora de ir atrás dos supostos envolvidos para que estes se expliquem.

– A investigação terminou, e a partir de agora começamos uma ação penal. O próximo passo é a Justiça Federal determinar a situação dos réus para que eles apresentem suas defesas.

O esquema
Segundo as investigações do MPF, a ação ocorria da seguinte maneira: os atletas eram convencidos a reduzirem suas idades para serem negociados como se fossem mais jovens. Com a permissão da família do jogador, todos viajavam para Lavras da Mangabeira, cidade distante 417 quilômetros de Fortaleza, onde eram confeccionadas as certidões com nome e data de nascimento já alterados. Só então Kléber Lavor encarregaria-se de fazer os contatos com os clubes e negociar os atletas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2014/01/mpf-denuncia-esquema-que-falsifica-documentos-de-atletas-cearenses.html

Polêmico jogador inglês critica zagueiro do Paris Saint-Germain, que deu a entender ser contra a homossexualidade Thomas Hitzlsperger, ex-atleta da seleção alemã

Por Londres


saiba mais
 Companheiro de Julio César no Queens Park Rangers, o inglês Joey Barton voltou a desentender-se com um brasileiro. Após polêmicas com Neymar e Thiago Silva, a bola da vez é o Alex, do Paris Saint-Germain. A confusão se deu porque o defensor deu uma polêmica declaração sobre o ex-jogador da seleção alemã, Thomas Hitzlsperger, que, nesta semana, afirmou ser gay. Em entrevista à imprensa francesa, Alex deu a entender ser contra a homossexualidade.  Pelo Twitter, Joey Barton não perdoou a declaração do zagueiro.

- É compreensível quando fanáticos religiosos, sem cérebro, ainda acreditam em um livro de ficção escrito há mais de 2 mil anos – postou o inglês, referindo-se à bíblia. Antes, Barton já havia elogiado a coragem de Hitzlsperger por assumir sua homossexualidade.


Joey Barton jogo Queen´s Park Rangers (Foto: Getty Images) 
Polêmico Joey Barton voltou a atacar pelo 
Twitter  (Foto: Getty Images)

Alex causou polêmica na França ao falar sobre a orientação sexual de Thomas Hitzlsperger. O brasileiro afirmou que "Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo". A declaração foi revelada pelo jornal "Le Parisien", antes de um programa que irá ao ar no "Canal +.

Sempre por meio de redes sociais, Joey Barton já havia criticado dois dos principais jogadores da seleção brasileira. Antes da transferência de Neymar para o Barcelona, o inglês constantemente questionava o futebol do atacante. Quando Thiago Silva saiu em defesa do então jogador do Santos, Barton afirmou que o capitão da equipe canarinho parecia um transexual. 


Fifa manifesta apoio
Em seu site, a Fifa e seu presidente, Joseph Blatter, manifestaram apoio à atitude de Thomas Hitzlsperger, lamentaram que ainda haja descriminação no futebol e afirmaram que há anos lutam contra qualquer tipo de preconceito.

Alex psg barcelona liga dos campeões (Foto: Agência Getty Images) 
Alex causou polêmica na França ao se dizer 
contra o homossexualismo 
(Foto: Agência Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/01/joey-barton-volta-atacar-e-recrimina-brasileiro-alex-religioso-sem-cerebro.html

Sonnen leva soco e é nocauteado pelo 'pugilista' Stallone em filme

Na cena, falastrão do UFC sai em defesa do MMA após ouvir críticas ao esporte e dá um tapa no rosto do fortão, que devolve com um nocautaço

Por Rio de Janeiro

A Warner Bros divulgou um vídeo de promoção da comédia "Ajuste de Contas" em que Chael Sonnen é uma das estrelas. O lutador do UFC e treinador do próximo TUF Brasil (junto de seu desafeto Wanderlei Silva) interpreta ele próprio e se envolve em uma discussão com os personagens de Sylvester Stallone e Robert de Niro para defender o MMA. Na cena, o falastrão acerta um tapa em Stallone ao ouvir os dois criticando o esporte, mas leva um soco e vai ao chão nocauteado (veja o vídeo).

Stallone e De Niro interpretam Henry “Razor” Sharp e Billy “The Kid” McDonnen, dois pugilistas de Pittsburg que chamam a atenção dos holofotes pela feroz rivalidade entre eles. Cada um venceu um confronto direto durante o seu apogeu, mas, em 1983, às vesperas da terceira e decisiva luta, Razor anunciou repentinamente sua aposentadoria, recusando-se a explicar o motivo. Trinta anos depois, o promotor de boxe Dante Slate Jr., enxergando a possibilidade de lucro alto, faz uma oferta que eles não podem recusar: voltar aos ringues e ajustar as contas de uma vez por todas.

O diretor da obra é Peter Segal, o mesmo de “Agente 86”. O filme estreia no Brasil no dia 10 de janeiro, esta sexta-feira, e é mais uma chance de Sonnen mostrar seu talento diante das câmeras.

renan barão (Foto: Divulgação  )
 
 
saiba mais

Bota exibe patrocínio sem temer ligar imagem à de empresa investigada

Diretor executivo do clube afirma que acordo selado com Telexfree será feito dentro dos trâmites legais. Logomarca será estampada na barra frontal e no peito da camisa

Por Rio de Janeiro


saiba mais
O Botafogo anunciou na manhã desta quinta-feira a parceria com a Telexfree. A empresa americana teve suas operações bloqueadas judicialmente no Brasil em 2013 após ser denunciada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) por suspeita de atuar sob esquema de pirâmide financeira. Ela estampará sua logomarca na barra frontal e no peito do uniforme alvinegro. O valor do patrocínio, que terá duração de um ano, não foi divulgado.

O contrato assinado em Miami, nos Estados Unidos, contou com a presença do diretor comercial Ayrton Mandarino e com a diretora jurídica Joana Prado, em vídeo produzido e divulgado pela Telexfree, que pretende vender no Brasil a telefonia VOIP - chamadas telefônicas realizadas dentro de uma rede de dados IP (internet ou rede interna), reduzindo os gastos. Mas na apresentação do patrocínio, em General Severiano, o clube mostrou não temer a associação de sua imagem à empresa, garantindo que o acordo foi selado sem qualquer irregularidade.

camisa botafogo telexfree (Foto: Vitor Silva / SSPress) 
Logomarca da Telexfree é estampada na barra 
frontal e no peito da camisa alvinegra 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
 
- Acompanhamos tudo o que saiu na imprensa, mas é uma empresa legalizada pela Anatel e, por isso, pronta para operar no país. Estamos muito orgulhosos dessa parceria e felizes com a confiança depositada no Botafogo. As remessas de recursos da Telexfree serão feitas por trâmites legais. Em hipótese alguma faríamos diferente numa questão delicada como essa. São procedimentos corriqueiros em operações comerciais, mas pouco comuns no futebol - explicou o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.

Diretor de tecnologia da Telexfree, o brasileiro Carlos Wazeler procurou, em seu discurso, desassociar a matriz americana da empresa brasileira Ympactus Comercial Ltda. ME, representante da Telexfree no Brasil e alvo de investigação do Ministério Público do Acre.

- O acordo com o Botafogo foi fechado com a Telexfree internacional, não tem nada a ver com a Ympactus no momento. Acho uma covardia não termos a oportunidade de dizer quem é a empresa. Acredito na Justiça brasileira, e vamos resolver isso em pouco tempo.

Os representantes da Telexfree também mostraram-se pouco preocupados com o fato de a empresa patrocinar um clube brasileiro mesmo sem ter o direito de operar no país.
- A Telexfree opera no mundo inteiro, somente no Brasil é que ainda não. O Botafogo está no mundo inteiro - disse Carlos Wazeler.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/bota-anuncia-patrocinio-sem-temer-associar-imagem-de-empresa-investigada.html

Radar da Copa: CR7 e Messi brilham em semana com primeiro desfalque

Theo Walcott rompe ligamento do joelho e será baixa na Inglaterra até julho. Rossi dá susto na Itália, e Klose e Negredo também se destacam com gols decisivos

Por Rio de Janeiro

Radar_EM-ALTA_09-01 (Foto: infoesporte)
A primeira semana futebolística de 2014 marca a estreia de um novo "Radar da Copa", agora voltado para analisar as atuações dos concorrentes da Seleção no Brasil. Como de costume, dois nomes bastante conhecidos já pularam na frente: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi marcaram duas vezes cada em jogos do Real Madrid e Barcelona e já roubaram as manchetes do planeta bola em poucos dias do ano.

O craque português contribuiu para a vitória sobre o Celta de Vigo, por 4 a 0, na última segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol. Os dois gols o fizeram alcançar a exata marca dos 400 na carreira. Na quarta, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o argentino mostrou estar totalmente recuperado de sua lesão muscular ao entrar no segundo tempo e fechar a goleada contra o Getafe, no Camp Nou. O brilho da dupla que concorre à Bola de Ouro com o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, tende a ser uma tendência ao menos até junho.


Radar_MACHUCADOS_09-01 (Foto: infoesporte)

Más notícias também surgiram. No sábado, Theo Walcott lesionou-se nos instantes finais do clássico entre o seu Arsenal e o Tottenham, pela Copa da Inglaterra. Não pareceu ser nada grave, já que ele deixou o gramado provocando os torcedores dos Spurs - apesar de estar em cima da maca. Na segunda veio a confirmação mais pessimista possível: o atacante desfalcará os Gunners e a seleção da Inglaterra até julho após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele é o primeiro grande desfalque do Mundial do Brasil.

A Itália também temeu perder um de seus atacantes. Giuseppe Rossi, com um histórico de lesões no joelho, assustou ao se machucar na vitória da sua Fiorentina sobre o Livorno, por 1 a 0, no domingo. A expectativa de um rompimento de ligamento não se concretizou, mas o companheiro de Mario Balotelli no ataque da Azzurra ficará afastado por cerca de seis semanas. Alívio para o técnico Cesare Prandelli, já que Rossi vive grande fase e é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 14 gols.

Radar_EM-BAIXA_09-01 (Foto: infoesporte)

Quem também não tem motivos para sorrir na Itália é o volante Daniele De Rossi. Ele foi expulso na derrota do Roma para o Juventus, por 3 a 0, também no domingo, ao acertar uma entrada desleal em Chiellini. Foi punido com um vermelho direto. 

Na Inglaterra, o mexicano Chicharito Hernández, adversário do Brasil na fase de grupos, não tem desfrutado de muitos minutos com David Moyes. Embora tenha sido titular no domingo e marcado um gol contra o Swansea, entrou apenas no finzinho de jogo contra o Sunderland, na derrota por 2 a 1 pela Copa da Liga. Vale ressaltar que Wayne Rooney e Robin van Persie, os principais jogadores do time, não atuaram.

A categoria "Olho neles" atenta para jogadores que, obviamente, merecem atenção do leitor. Nesta semana, alguns nomes se candidataram ao seleto grupo. Apenas dois ficaram com a vaga: os atacantes Miroslav Klose, do Lazio, e Álvaro Negredo, do Manchester City e Espanha, foram fundamentais nas vitórias de seus times.

Radar_OLHO-NELES_09-01 (Foto: infoesporte)

O alemão, que persegue o recorde de Ronaldo Fenômeno na artilharia geral das Copas (o brasileiro soma um gol a mais - 15 a 14), decidiu diante do Inter de Milão com um belo sem pulo já no fim de jogo. Já o espanhol marcou três vezes na goleada por 6 a 0 contra o West Ham, pela semifinal Copa da Liga Inglesa.

Além da dupla, o goleiro belga Thibaut Courtois, foi o principal nome do empate entre o seu Atlético de Madrid e o Valencia, por 1 a 1, pela Copa do Rei. Os colchoneros atravessam ótimo momento na temporada e ainda têm no meia Koke e no atacante Diego Costa atuações consistentes. No Barcelona, rival do próximo sábado, os espanhóis Pedro e Cesc Fábregas e o chileno Alexis Sánchez também pedem passagem. Assunto não faltará com Neymar e Daniel Alves até a Copa do Mundo.



saiba mais