segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CR7 faz dois gols, chega aos 400 e reverencia Eusébio em triunfo do Real

Atacante homenageia lenda, atinge marca histórica na carreira e time merengue segue na cola dos líderes Barcelona e Atlético. Bale retorna após período lesionado

Por GloboEsporte.comMadri

saiba mais
Cristiano Ronaldo não jogava no Santiago Bernabéu há quase dois meses e o retorno do atacante à casa do Real Madrid aconteceu em grande estilo. O craque fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo, nesta segunda-feira, no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Espanhol, e alcançou a marca de 400 na carreira. CR7 também ultrapassou Diego Costa na artilharia da competição, chegando a 20 gols. Foi um dia de muita emoção para o gajo. O clube homenageou Eusébio, maior ídolo da história do futebol português, que faleceu neste domingo, com um minuto de silêncio. Antes do duelo, a estrela havia prometido balançar as redes para dedicar ao Pantera Negra e cumpriu a promessa, erguendo os braços aos céus quando fez o primeiro.

A partida também foi marcada pelo retorno de Bale ao time. O meia galês ficou mais de duas semanas ausente por causa de uma lesão na perna esquerda, iniciou o duelo no banco de reservas, mas entrou na segunda etapa e deu um belo passe para o segundo gol de Ronaldo, feito nos acréscimos. Com o resultado, o Real se mantém na terceira colocação da competição, chegando a 44 pontos, cinco a menos que Barcelona e Atlético de Madrid. Os catalães lideram por causa da vantagem no saldo de gols. O Celta segue na zona de rebaixamento.

Cristiano fez cinco gols pelo Sporting, 118 com o Manchester United, 230 no Real e 47 defendendo a seleção portuguesa, sendo 162 com a perna direita, 75 com a esquerda, 62 de cabeça, 63 de pênalti e 38 de falta. Levando em consideração suas estatísticas apenas por clubes, ele superou também Ronaldo Fenômeno (353 a 352 gols). Por seleções, a vantagem é do brasileiro: 68 a 47 gols.

Cristiano Ronaldo comemoração Real Madrid contra Celta (Foto: AP) 
Cristiano Ronaldo faz homenagem a Eusébio 
(Foto: AP)

retranca do celta segura o real

O Celta fez um bom primeiro tempo, mesmo com suas limitações. Os galegos não deixaram a equipe merengue jogar e foram perigosos nos contra-ataques, criando as melhores oportunidades. A primeira delas foi a grande jogada da primeira parte do jogo. Aos cinco minutos, o brasileiro Charles recebeu lançamento por trás da defesa, Pepe deu condições, mas o atacante, mesmo sozinho de frente para o goleiro, não conseguiu acertar o gol. A bola desviou em Diego López e saiu pela linha de fundo.

Cristiano Ronaldo jogo Real Madrid e Celta (Foto: AFP)CR7 foi muito bem marcado no 1º tempo  (AFP)
O Real dominou a posse de bola, mas não era capaz de desmontar a forte retranca rival. Cristiano Ronaldo raramente conseguia participar das ações pelo lado esquerdo. A equipe teve que insistir em lances que fogem deu suas características, os cruzamentos. Aos 23, Benzema teve a única boa chance. Carvajal cruzou, CR7 ajeitou, mas o francês chutou em cima da defesa.

No Celta, o brasileiro Rafinha Alcântara era o destaque. Principal armador do time, foi o responsável pelo sucesso dos contra-ataques dos visitantes. Aos 36 minutos, quase deixou sua marca. O meia avançou até a entrada da área e chutou. A bola desviou em Pepe, enganou Diego López, mas caminhou para fora do gol. Pouco antes do intervalo, o técnico Carlo Ancelotti fez mudanças no ataque dos madrilenhos. Cristiano Ronaldo passou a atuar pelo lado direito, mas a troca de posicionamento não teve o efeito esperado, e a equipe da Galícia cumpriu com seu dever de não sofrer gols.

 Jese Rodriguez comemoração Real Madrid contra Celta (Foto: AP) 
Jesé foi fundamental para a mudança de postura 
do Real Madrid (Foto: AP)

cr7 acorda e brilha

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou mais incisivo na pressão, mas a defesa do Celta se mantinha imbatível. À frente dos quatro defensores, três jogadores protegiam a entrada da área e dois meias se deslocavam para os lados do campo para ajudar na marcação dos laterais e, principalmente, de Ronaldo e Di Mária. Ancelotti resolveu deixar o time ainda mais ofensivo e colocou Jesé no lugar de Isco. Um atacante na vaga de um meia. O jovem centroavante não demorou a construir chances e se transformou no melhor jogador merengue.

Benzema gol Real Madrid contra Celta (Foto: AFP)Benzema festeja 9º gol com o Real (Foto: AFP)
Aos 17 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento, ajeitou de cabeça para Sergio Ramos, que tentou a bicicleta, mas aproveitou o próprio rebote e tocou para Jesé, que chutou com perigo. Logo após a jogada, nova troca. Bale, que estava lesionado, foi acionado e substituiu Di María, que provocou alguns torcedores que o vaiaram. As mudanças foram certeiras, e o Real abriu o placar aos 21 minutos. Jesé fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Benzema tocar para o gol e fazer 1 a 0. O Celta ficou perdido após ser vazado e o que se viu foi um verdadeiro massacre merengue, uma chuva de gols perdidos.

Cristiano Ronaldo vinha tendo uma atuação apagada, mas "acordou" a tempo de homenagear Eusébio, que faleceu no último domingo. O craque português disse que dedicaria um gol ao ídolo e fez logo dois. Aos 37 minutos, Carvajal cruzou, a bola passou por toda a defesa, e o camisa 7 tocou para fazer 2 a 0. O segundo foi feito aos 47 minutos. Bale fez bela jogada na ponta direita e cruzou na medida para a estrela concluir e dar números finais ao confronto.

Benzema gol Real Madrid contra Celta (Foto: AFP) 
Benzema abriu a porteira para os merengues 
(Foto: AFP)
FONTE:

São Paulo goleia Auto Esporte e assume liderança do Grupo W

Sem sustos, Tricolor bate time paraibano e chega a quatro pontos, mesmo número do surpreendente Kashiwa Reysol, mas com vantagem no saldo de gols

Por Barueri, SP

O São Paulo se redimiu da estreia decepcionante na Copa São Paulo. Com bela atuação do meia Boschilia, o Tricolor fez 5 a 0 sobre o Auto Esporte, da Paraíba, na Arena Barueri, nesta segunda-feira, fazendo a torcida esquecer o empate em 1 a 1 com o Kashiwa Reysol, na última sexta-feira, pela primeira rodada da competição. 

Com o resultado, o São Paulo passou a liderar o Grupo W. O time tem os mesmos quatro pontos do japonês Kashiwa Reysol, mas leva vantagem no saldo de gols. O Auto Esporte-PB é o terceiro colocado, com três pontos. Com duas derrotas em dois jogos, o Grêmio Barueri ocupa a lanterna e já está eliminado.
Na terceira e última rodada desta primeira fase, na quinta-feira, o Tricolor vai encarar o Grêmio Barueri, às 19h, novamente em Barueri. Já o Auto Esporte-PB enfrenta o Kashiwa Reysol, na mesma Arena Barueri, às 17h. Vale lembrar que apenas os campeões dos 26 grupos e os seis melhores segundo colocados avançam à fase de mata-mata.

São Paulo comemoração jogo Auto Esporte Copinha (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado) 
Jogadores do São Paulo comemoram gol sobre o
 Auto Esporte na Copinha (Foto:
 Marcos Bezerra / Agência Estado)
 
Disposto a apagar a imagem ruim deixada no modorrento empate por 1 a 1 com o Kashiwa Reysol na estreia, o São Paulo começou de forma arrasadora. Pressionando a saída do time paraibano e tocando bem a bola, o Tricolor abriu o placar logo no início. Aos 3 minutos, o meia Boschilia, com estilo, cobrou falta na cabeça de Lucas Silva, que só teve o trabalhar de testar para o fundo da rede do goleiro Sapé.


saiba mais
Empolgada, a equipe quase marcou o segundo aos 8 minutos, quando Boschilia recebeu passe na esquerda e soltou uma bomba no travessão.  Novas oportunidades, não tão claras, foram desperdiçadas em sequência pelo Tricolor, que acabou tirando um pouco o pé, diminuindo consideravelmente o ritmo da partida.

Cérebro do time, o habilidoso meia Gabriel Boschilia, de apenas 17 anos, demonstrou o seu grande potencial ao criar bonitas jogadas e dar passes açucarados. Quando o Auto Esporte apertou a marcação em cima de Boschilia, o jogo ficou mais equilibrado. Mas o Tricolor chegou ao segundo gol ainda na etapa inicial. Aos 46 minutos, o lateral-direito Auro lançou o atacante Ewandro, que dominou bem a bola e mandou um torpedo de canhota.

Disposto a não correr riscos, o São Paulo voltou para a segunda etapa tocando a bola com mais tranquilidade e esperando o momento certo para atacar. Foi assim que o time criou boas oportunidades de ampliar o marcador. 

Cansado, o time paraibano começou a errar muitos passes e virou presa fácil para uma adiantada marcação são-paulina.  Com mais liberdade, o Tricolor marcou o terceiro gol. Paulo fez boa jogada pela esquerda e chutou colocado. Janyelison espalmou para cima e, na descida, Ewandro escorou para o gol para fazer o seu segundo na partida.

O quarto veio numa bomba de fora da área, com Leonardo Prado, aos 39. O quinto foi do craque do jogo: Boschilia, aos 41. Goleada para lavar a alma.
 
FONTE:

Central do Mercado: Diego frustra Santos, e Souza é preterido pelo Bahia

Zagueiro Vilson é confirmado como reforço do Cruzeiro. Já Victorino deixa a Toca da Raposa para conversar com o Palmeiras

Por Rio de Janeiro
Diego Wolfsburg (Foto: AFP)Diego não volta ao Santos por ora (Foto: AFP)

O meia Diego, figurinha mais do que repetida em janelas de transferências, não voltará ao Brasil neste semestre. Anunciou que fica no Wolfsburg, da Alemanha, até o meio do ano. Apesar disso, o Santos ainda não desistiu de contar com ele após a Copa do Mundo. Apesar de esperar pelo ídolo, o Peixe ainda se mexe para esta janela e agora está de olho em Leandro, que disputou a Série B pelo Palmeiras e está vinculado ao Grêmio.

De concreto mesmo há a confirmação da transferência do zagueiro Vilson, ex-Palmeiras, para o Cruzeiro. Já o também defensor Victorino deixa a Toca da Raposa e viaja para São Paulo, onde conversará com dirigentes do Verdão.

Outra decisão definitiva foi a do Bahia de dispensar jogadores. O Tricolor pretende emprestar o atacante Souza, ex-Flamengo e Corinthians, além de Neto, Diones, Angulo, Kleberson e Diego.

De mesmo sobrenome que o Caveirão do Bahia, o meia Souza vai defender o Ceará. Ele deixa a Portuguesa, que também corre o risco de perder o volante Bruno Henrique para o Grêmio.

Ainda no Nordeste, o Sport teve uma segunda-feira movimentada. Ficou muito perto de contratar o experiente Fabio Rochemback, de 32 anos, e o jovem lateral-esquerdo Igor, revelado pelo Corinthians.

Ronaldinho Gaúcho parece cada vez mais longe do Atlético-MG. Reunião entre Alexandre Kalil e Assis, irmão e agente do atleta, estava prevista para esta segunda-feira, mas não aconteceu. Além disso, a imprensa turca noticiou que o Besiktas pagará cerca de R$ 1,37 milhão mensais e mais um bônus de R$ 65 mil por jogo.

A novela envolvendo o lateral-direito Léo, Vitória, Flamengo e Atlético-PR deve chegar ao fim nesta semana. O diretor de futebol do Rubro-Negro Baiano disse que ele deve ser inscrito pelo Fla em breve.


FONTR:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/central-do-mercado-diego-frustra-santos-e-souza-e-preterido-pelo-bahia.html

Com títulos, Nadal e Serena seguem na liderança e Feijão vira nº 1 do Brasil

João Souza supera pontuação de Bellucci com triunfo em SP e alcança feito inédito na carreira. Sharapova ultrapassa Na Li e recupera terceiro lugar do ranking da WTA

Por Rio de Janeiro

Entre os principais tenistas do mundo, o ano de 2014 começou como foi a tônica de 2013: Rafael Nadal e Serena Williams dominantes em quadra, conquistando títulos e se mantendo com ampla folga na liderança do ranking da ATP e da WTA, respectivamente. Mas entre os jogadores brasileiros, uma novidade: com o título do Aberto de São Paulo, João Souza se tornou, pela primeira vez na carreira, o número 1 do Brasil.

João Souza Feijão campeão Aberto de São Paulo (Foto: Roberto Cardoso/Perspíc) 
Título em São Paulo rendeu o posto de número 1 
do Brasil a Feijão (Foto: Roberto 
Cardoso/Perspíc)

Nadal abriu o ano com o título do ATP 250 de Doha, superando o francês Gael Monfils na decisão.

 Adicionou 100 pontos (250 pelo triunfo menos o descarte de 150 pontos do vice-campeonato em Viña del Mar, no Chile, no ano passado) à sua pontuação no ranking - está agora com 13.130 - e abriu ainda mais vantagem sobre o vice-líder Novak Djokovic (12.260), que só estreia na temporada no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, a partir do dia 12 de janeiro. Vice-campeão no ATP 250 de Brisbane, Roger Federer segue em sexto lugar, com 4.355 pontos. Andy Murray, eliminado nas quartas de final em Doha, manteve a quarta posição, com 5.560 pontos, e não conseguiu ultrapassar o terceiro colocado David Ferrer (5.800).

Nadal tênis Doha (Foto: AFP) 
Campeão em Doha, Nadal abriu mais pontos de 
vantagem sobre Djokovic no ranking mundial (
Foto: AFP)

A grande alteração no ranking fica por conta da ascensão de João Souza ao posto de número 1 do mundo. Feijão faturou 125 pontos com o título do Aberto de São Paulo, de nível Challenger, chegou ao total de 486 e passou Thomaz Bellucci (450), que se prepara para a disputa do qualifying do Aberto da Austrália. O paulista de Mogi das Cruzes subiu 24 posições com a vitória e ocupa atualmente a 116ª colocação do ranking mundial, nove à frente do compatriota.


saiba mais
- Na verdade, isso é mais um número. O Thomaz foi nosso número 1 nos últimos cinco, seis anos. É questão de tempo para ele achar seu melhor ranking. Lógico que isso me dá um pouco mais de confiança, um pouco mais de força. Mas acho que o Brasil tem tudo, não só eu, como o Thomaz, o Rogerinho, para ter um grande ano no tênis - disse João Souza, poucos minutos depois da final em São Paulo.

Entre as mulheres, Serena segue firme e forte na liderança do ranking da WTA. Apesar do título do WTA de Brisbane, a americana perdeu um pouco a vantagem sobre a vice-líder Victoria Azarenka: 13.260 contra 8.151 da tenista de Belarus, que perdeu a decisão do torneio australiano para a rival. Maria Sharapova, que caiu nas semifinais em Brisbane, recuperou a terceira posição do ranking, ultrapassando a chinesa Na Li, que foi campeã em casa, em Shenzhen.

Principais tenistas em ação nesta semana (6 a 12 de janeiro):
ATP 250 de Auckland: David Ferrer (ESP) ; Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA), Julian Knowle (AUT)/Marcelo Melo (BRA) e Tommy Haas (ALE)/André Sá (BRA)
ATP 250 de Sydney: Juan Martín del Potro (ARG)

WTA de Sydney: Agnieszka Radwanska (POL)
WTA de Hobart: Aleksandrina Naydenova (BUL)/Teliana Pereira (BRA)

Aberto da Austrália (qualifying - 8 a 12 de janeiro): Thomaz Bellucci (BRA), Feijão (BRA), André Ghem (BRA)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/com-titulos-nadal-e-serena-seguem-na-lideranca-e-feijao-vira-n-1-do-brasil.html

Com sorriso reconstruído, Bruninho é apresentado oficialmente no Modena

Levantador será dono da camisa 14 do time; no domingo, após choque com Andrea Sala durante treino, lascou dois dentes e precisou passar por uma cirurgia no dentista

Por Modena, Itália

O sorriso estava lá, marcando a nova fase. Depois de anunciar sua saída do Rio de Janeiro, devido ao atraso de salários, Bruninho tomou o caminho da Itália. Nesta segunda-feira, o levantador foi apresentado oficialmente como jogador do Modena. Mas para mostrar a satisfação por estar de volta durante a entrevista coletiva, precisou da ajudinha do dentista Attilio Muscio. No treino de domingo, após um choque com o companheiro Andrea Sala, Bruninho lascou os dentes incisivos centrais superiores e precisou de uma cirurgia de reconstrução. Sala levou três pontos na região frontal esquerda.
   
Bruninho vôlei apresentado no Modena (Foto: Divulgação / Facebook Oficial) 
Bruninho durante a apresentação oficial (Foto: 
Divulgação / Facebook Oficial)

- Gostaria de agradecer ao doutor Muscio que me fez sorrir de novo, ainda mais bonito agora. É uma grande emoção estar aqui, agradeço ao clube por esta oportunidade, agradeço aos torcedores. Estou aqui para ajudar a equipe, não sou o salvador de nada. No primeiro treino, vi uma equipe com grandes homens. Angelo Lorenzetti é o nosso líder e está muito motivado, todos estamos muito motivados. Trabalhamos na quadra e sonhamos.

Bruninho foi recebido com festa no domingo, no aeroporto de Milão. Além dos dirigentes, cerca de 50 torcedores participaram da recepção. Em 2011, o brasileiro defendeu a equipe. Na atual temporada do Campeonato Italiano, o Modena ocupa a sétima colocação entre as 12 equipes que disputam a competição.

 Em dez jogos, conseguiu três vitórias e sete derrotas. Nesta quarta-feira, o adversário será o Cuneo.

Bruninho vôlei com o dentista (Foto: Divulgação / Facebook Oficial) 
Bruninho após a cirurgia (Foto: 
Divulgação / Facebook Oficial)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/bruninho-e-apresentado-oficialmente-como-jogador-do-modena.html

Seleções brasileiras do vôlei de praia começam treinos para Sul-Americano

Campeãs da competição no ano passado, seleções masculina e feminina dão início ao trabalho de preparação para a temporada 2014 do Circuito Sul-Americano

Por Rio de Janeiro

A merecida folga após a campanha notável na última edição do Circuito Mundial acabou, e as seleções brasileiras de vôlei de praia já começaram a se preparar para a etapa de inauguração do Circuito Sul-Americano 2014. O primeiro torneio do ano terá início em Macaé, no norte fluminense, que recebe a competição entre os dias 24 e 26 de janeiro.

Os convocados da técnica Letícia Pessoa se apresentaram nesta segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, o Aryzão, em Saquarema (RJ), enquanto as comandadas de Marcos Miranda, treinador da seleção feminina, deram início às atividades na Escola de Educação Física do Exército, no bairro carioca da Urca.   

Allison e Guto campeões mundiais sub-21 de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB) 
Atuais campeões mundiais sub-21, Allison e 
Guto defenderão o Brasil no Sul-Americano 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Nas 10 etapas do Sul-Americano em 2014, a seleção masculina estará representada por Álvaro Filho (PB), Edson Filipe (ES), Thiago (RJ), Oscar (RJ), Allison (SC), Guto (RJ), Márcio Gaudie (RJ), Saymon (MS), Jô (PB) e Bernardo Lima (CE). Atuais campeões mundiais sub-21, Allison e Guto terão a primeira chance na seleção adulta.

- É um trabalho de renovação que se reinicia, dando oportunidade a alguns atletas que têm se destacado. Allison e Guto não só foram campeões mundiais na base como têm se apresentado bem nas etapas Open do Circuito Brasileiro. E os mais velhos que estão aqui, como Alvinho, Filipão, Thiago e Oscar, já conhecem bem o sistema de seleções - disse Letícia Pessoa.

Atleta mais jovem a defender o Brasil no Circuito Mundial, a sergipana Duda, de 15 anos, está na lista de convocadas da seleção feminina, mas só se apresentará na semana da primeira etapa do Sul-Americano. A carioca Thaís, que foi vice-campeã mundial sub-23 ao lado de Duda, no ano passado, já treina na Urca, assim como Elize Maia (ES) e Fernanda Berti (RJ).

- Nosso trabalho começa em 2014 como uma continuidade do que foi implantado em 2013. A nova metodologia de seleção foi instaurada e, diante dos resultados positivos que obtivemos no ano passado, a expectativa é a de que essa temporada seja ainda melhor.  Quem ganha com isso é o vôlei de praia - avaliou o técnico Marcos Miranda.

Duda Vôlei de Praia 15 anos (Foto: Paulo Frank/CBV) 
A prodígio Duda, de apenas 15 anos, é um dos 
destaques da seleção feminina (Foto: Paulo 
Frank/CBV)

Em 2013, o Brasil foi campeão do Sul-Americano nos dois naipes. Na disputa masculina, a parceria entre Thiago e Oscar decolou na reta final e garantiu o título ao bater os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt . O título feminino foi conquistado com folga graças ao desempenho de Fernanda Berti e Elize Maia, que fizeram sete finais e conquistaram quatro ouros.


Confira as etapas do Circuito Sul-Americano 2014:
1ª etapa - Macaé (BRA) - 24 a 26 de janeiro
2ª etapa - Viña Del Mar (CHI) - 7 a 9 de fevereiro
3ª etapa - Montevidéu (URU) - 14 a 16 de fevereiro
4ª etapa - Lima (PER) - 28 de fevereiro a 2 de março
5ª etapa - Sucre (BOL) - 21 a 23 de março
6ª etapa - Cochabamba (BOL) - 28 a 30 de março
7ª etapa - Buenos Aires (ARG) - 11 a 13 de abril
8ª etapa - Brasil (cidade a definir) - 18 a 20 de abril
9ª etapa - Colômbia (cidade a definir) - 9 a 11 de maio
10ª etapa - Paraguai (cidade a definir) - 23 a 25 de maio



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/selecoes-brasileiras-do-volei-de-praia-comecam-treinos-para-sul-americano.html

Defesa de Victor na Libertadores leva eleição do 'Redação AM' de 2013

Melhor declaração do 'Frases da Semana' fica com Cesar Cielo

Por Rio de Janeiro
Osvaldo Reis, da Rádio Globo, quase perdeu a voz ao descrever a defesa de Victor, goleiro do Atlético-MG, no empate com o Tijuana nas quartas de final da Taça Libertadores. O jogo foi emblemático, já que o feito do camisa 1 garantiu a classificação às semifinais e o consequente título inédito no torneio. Com 73% dos votos, o "Pequetito" teve sua narração eleita a melhor do ano - a enquete do "Redação SporTV" recebeu 2.911 participações (assista no vídeo).

- Jogo está empatado em 1 a 1. Autoriza o árbitro, Reascos parte para a bola. Ele foi com o pé direito, bateu, defendeu Victor! Defendeu Victor! Defendeu Victor! Defendeu Victor! É gol, gol, gol, do Galo! Victor! Victor "faz o gol" da classificação! São Victor! Vai terminar! O Galo está classificado. Acaboooooou! O Galo está classificado!

Confira o resultado do "Redação AM" de 2013

Frases da Semana

Com 45% dos votos, Cesar Cielo foi o autor da melhor frase de 2013. O nadador tricampeão mundial nos 50m afirmou que não se importa com o tempo que durará seu recorde na prova, conquistado em 2009. A declaração foi dada após a medalha de ouro do brasileiro no Mundial de Barcelona, em agosto de 2013.

- Vou te falar que, quando eu tinha treze, quatorze anos, meu maior sonho era nem que durasse um dia. Se eu fosse recordista mundial por um dia, e alguem batesse no dia seguinte, eu posso falar que em algum momento eu fui o homem mais rápido das piscinas - disse o nadador.

A enquete do "Redação SporTV" recebeu 2.608 votos. Em segundo lugar ficou o atacante Borges, do Cruzeiro, que alfinetou o rival Atlético-MG ao afirmar que, em Minas Gerais, só a Raposa é tricampeã brasileira. Em seguida, vem D'Alessandro, do Internacional, que disse ser importante vencer sempre, seja no futebol, no baralho ou no xadrez.

Confira o resultado do "Frases do Ano" de 2013

Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG contra Tijuana (Foto: Reuters) 
Victor defende bola com o pé e garante a 
caminha do Galo rumo ao título 
(Foto: Reuters)
 
 
FONTE:

Árbitro se irrita com erro de passe na derrota do Manchester United

Mike Dean dá vantagem a jogador do Swansea, que toca errado e desperdiça jogada. Juiz não esconde descontentamento e reage na frente de todos

Por Manchester, Inglaterra

A Copa da Inglaterra teve dois fatos curiosos em uma mesma partida. O primeiro deles foi a eliminação do Manchester United, maior vencedor do torneio com 11 títulos, após perder para o Swansea por 2 a 1, em pleno Old Trafford. A segunda curiosidade ficou por contra do árbitro Mike Dean.

Mike Dean, árbitro inglês (Foto: Reprodução) 
Árbitro dá vantagem na jogada, mas se irrita 
com erro de jogador do Swansea  
(Foto: Reprodução)
 
Durante ataque do time de País de Gales, o juiz marcou vantagem ao ver o atacante do Swansea escapando da marcação. Mas na sequência, o mesmo jogador foi interceptado por outro defensor dos Diabos Vermelhos. O árbitro Mike Dean se desesperou e reagiu de forma engraçada.

Em 2012, o mesmo Mike Dean foi flagrado comemorando um bonito gol de Louis Saha pelo Tottenham, contra o Arsenal. O jogador deu um toque e encobriu o goleiro. O árbitro deu três pulos.

Fabio expulso cartão vermelho, Manchester United x Swansea (Foto: Getty Images) 
Na mesma partida, Mike Dean expulsou o 
brasileiro Fábio, do United (Foto:
Getty Images)
 
 
saiba mais

Apesar de estabilidade, hospital ainda aponta quadro de Schumi como crítico

Comunicado assinado por assessora do piloto, Sabine Kehm, e departamento de comunicação do centro hospitalar, diz que não há previsão de novas coletivas

Por Direto de Grenoble, França

Apesar do otimismo demonstrado pela assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm, no último sábado, a equipe médica do Centro Hospitalar de Grenoble, onde o heptacampeão da Fórmula 1 está internado há oito dias, ainda classifica a situação do paciente como crítica, mesmo com a estabilidade do quadro desde a última terça-feira. Schumi sofreu um grave acidente de esqui no último domingo, em Méribel, a 78km de Grenoble. A informação foi dada através de um comunicado oficial assinado por Sabine e pelo departamento de comunicação do hospital nesta segunda-feira.

- O estado clínico de Michael Schumacher é considerado estável e constantemente monitorado pelos tratamentos médicos administrados a ele. No entanto, a equipe médica responsável sublinha que não pararão de considerar a condição de Michael como crítica – diz o documento.


Assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm não falou com a imprensa nesta segunda-feira (Foto: AFP) 
Assessora de Michael Schumacher, Sabine 
Kehm não falou com a imprensa nesta 
segunda-feira (Foto: AFP)

Depois de deixar em aberto a possibilidade de uma coletiva nessa segunda-feira, a equipe que acompanha o heptacampeão declarou que não há previsão de novos pronunciamentos:

- A privacidade do paciente demanda que não entraremos em detalhes de seu tratamento, e é por isso que não planejamos nenhuma coletiva de imprensa nem enviaremos mais releases no momento.

E, apesar da recusa em passar mais detalhes sobre o estado de saúde de Schumi e da ausência de coletivas de imprensa desde terça-feira, eles reforçaram o pedido para que a imprensa se guie apenas pelas informações dela e da equipe médica responsável.

- Nós, insistentemente, pedimos para que vocês respeitem o segredo médico e fiquem com as informações dadas pela equipe médica responsável ou por sua assessora, tendo em vista que essas são as únicas informações válidas.

No último fim de semana, declarações do ex-piloto da F-1 Philippe Streiff, amigo de Schumi, causaram polêmica em Grenoble. Após visitar o hospital na sexta, Streiff declarou que o médico Gerard Saillant, que acompanha o caso do alemão, lhe disse que a vida de Michael não corria mais riscos, tendo deixado em aberto a possibilidade de sequelas. As declarações provocaram a reação de Sabine, que rebateu as informações.


Philippe Streiff ex-piloto schumacher (Foto: Reuters) 
Philippe Streiff gerou polêmica com declarações 
sobre estado de saúde de Schumacher 
(Foto: Reuters)

Nesta segunda-feira, por outro lado, o francês “Journal du Dimanche”, disse que segundo fontes do hospital, uma tomografia feita no heptacampeão apresentou resultado “muito ruim”, provocando uma “preocupação legítima” nos médicos. Apesar do tom alarmante da publicação, o clima entre os familiares de Schumacher não é tão pesado quanto antes.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/apesar-de-estabilidade-hospital-ainda-aponta-quadro-de-schumi-como-critico.html

Poliana é eleita a melhor maratonista de 2013 pela Federação Internacional

Brasileira segue colecionando prêmios depois das conquistas da última temporada

Por Rio de Janeiro
O ano de 2014 começou para Poliana Okimoto da mesma maneira que terminou 2013: ganhando prêmio. A campeã mundial, que foi eleita a melhor atleta brasileira do ano passado, também venceu a disputa de melhor representante das águas abertas pela "Fina Aquatics World Magazine", revista oficial da Federação Internacional de Natação, que contou com votos de 674 membros da entidade, entre dirigentes, membros dos comitês e comissões, imprensa e patrocinadores.

Poliana Okimoto Jorge Zarif prêmio brasil olímpico (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB) 
Poliana, ao lado de Jorge Zarif, já havia sido 
eleita a melhor atleta do ano pelo COB 
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)

Este é o terceiro importante prêmio que Poliana Okimoto recebe pelo seu brilhante desempenho em 2013. A campeã mundial em Barcelona na distância olímpica (10 km), que também garantiu uma prata (5km) e um bronze (por equipe), foi escolhida a atleta do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro no Prêmio Brasil Olímpico e pela tradicional revista Swimming World.

natação ryan lochte e missy franklin (Foto: Agência Getty Images)Ryan Lochte foi eleito o melhor nadador do ano (Foto: Agência Getty Images)
 
No masculino, o maratonista do ano foi o alemão Thomaz Lurz, campeão em Barcelona nos 25 km e na prova por equipes, prata nos 10km e bronze nos 5km. Lurz também foi o campeão da Copa do Mundo de 2013. Na natação em piscina, o americano Ryan Lochte (três medalhas de ouro e uma de prata em Barcelona) e Katie Ledechy (campeão mundial e recordista mundial nos 400m e 800m livre e campeã mundial nos 1500m livre e 4x200m livre) foram os vencedores.

Os chineses Chong He, no masculino, e Zi He, no feminino, ambos campeões mundiais no trampolim de 3 metros, levaram os prêmios nos saltos ornamentais. No high diving, os campeões mundiais Orlando Duque, da Colômbia, e a americana Cesilie Carlton foram os vencedores.

No polo aquático, o húngaro Denes Varga (campeão em Barcelona e prata na Liga Mundial) e a espanhola Jennifer Pareja (campeã em Barcelona) foram os escolhidos. A solista russa Svetlana Romashina faturou quatro ouros no Mundial da Espanha (solo livre e técnico, dueto livre e técnico) e levou o prêmio do nado sincronizado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/maratona-aquatica/noticia/2014/01/poliana-e-eleita-melhor-maratonista-de-2013-pela-federacao-internacional.html

Irmãos de tatuagem': Neymar imita 'Tudo passa' de Scooby, que aprova

Jogador do Barcelona tatua expressão 'Tudo passa' igual à de surfista no pescoço. Scooby explica que conto motivacional o inspirou a fazer tatuagem há dez anos

Por Rio de Janeiro

Antes do Natal, o atacante Neymar, do Barcelona, esteve no Brasil de férias e aproveitou a passagem para aumentar sua lista de tatuagens com Adão Rosa, que já fez os outros desenhos no atacante. Uma foi em homenagem à irmã Rafaella, com um diamante e também a palavra "sorella", que em italiano significa irmã. A outra, mais misteriosa, traz a expressão "Tudo passa". Curiosamente, o surfista Pedro Scooby possui uma igual. E no mesmo local, o pescoço.

Tatuagem Pedro Scooby igual Neymar (Foto: Reprodução / Instagran) 
Neymar possui tatuagem igual ao do surfista
 Pedro Scooby (Foto: Reprodução / Instagran)

Muito amigo do craque, o marido da atriz Luana Piovanni afirmou que agora ele e Neymar são "irmãos também de tatuagem". Ele revela que chegou a falar com o jogador sobre a arte, elogiou a iniciativa do ex-santista e explicou que fez a sua há dez anos, inspirada em um conto motivacional sem autor conhecido. Mas Scooby se esquivou quando perguntado se o atacante lhe contou a motivação para eternizar o "Tudo passa" em sua pele.

- Fiz com 15 ou 16 anos. A minha é a história de um rei e de um sábio. Acho maneiro quando alguém faz algo legal assim. Ele me falou amarradão. Por conta da tatuagem, fui brincando com ele, ele perguntou se eu gostei e disse que achei muito maneiro. E, por incrível que pareça, é a tatuagem que tenho que mais amo e mais marcou minha vida. Eu até brinquei com o Neymar que agora somos irmãos também de tatuagem, porque ele é muito amigo meu. Significa que tudo passa. As pessoas geralmente entendem o sentido muito raso da história. Quando me perguntam isso rápido, eu digo que é porque tudo passa mesmo. O dia em que alguém me provar que há algo que não passa, posso apagar essa tatuagem - disse ao GloboEsporte.com.

Neymar, tatuagem (Foto: Reprodução SporTV)Neymar exibe a nova tatuagem em jogo beneficente (Foto: Reprodução SporTV)
 
A inspiração de Scooby é a história de um rei e de um sábio que, na internet, possui outras versões também (com mais de um sábio, por exemplo). O conto fala de um monarca muito poderoso que se sentia confuso. 

E, por esse motivo, resolve pedir ajuda a um sábio do reino e recebe de presente um anel que contém uma mensagem. O sábio diz ao rei que só deverá abrir o objeto caso ele esteja em um momento de muito desespero.

Certa vez, após uma guerra, o monarca se vê rodeado de inimigos em um penhasco e resolve abrir o anel para ver o que está escrito, já que está desesperado. Quando ele abre, encontra a expressão "Tudo passa" (em algumas versões, "Isto também passará" ou "Tudo passará"). E, assim, obtém a paz de espírito e a sabedoria. O surfista explica que a história é uma metáfora que pode ser aplicada em diversos momentos da vida.

- Quando você estiver mal em sua vida, tem que ser persistente para correr atrás. E quando estiver em cima, no poder, você tem que ter humildade para saber que pode passar por momentos ruins e que tudo passa. Essa é a mensagem. Esse texto marcou muito a minha vida. Eu tive problemas na vida particular, na família, mas passei por tudo - relatou Scooby.

Tatuagem Pedro Scooby igual Neymar (Foto: Reprodução / Instagran) 
Até a localização do 'Tudo passa' de Neymar é 
a mesma que a do surfista: o pescoço (Foto:
 Reprodução / Instagran)

Nas redes sociais, fãs de Neymar apontaram que a mensagem seria por conta de um suposto término no namoro com a atriz Bruna Marquezine. O atacante voltou à Espanha depois de passar o Natal e o a virada de ano no Brasil. Nas duas ocasiões, ele esteve ao lado da família, sem Bruna. O Réveillon foi em Santa Catarina e teve a presença de alguns amigos apenas. A ruptura no relacionamento, contudo, não chegou a ser confirmada por nenhum dos dois.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2014/01/neymar-imita-tatuagem-e-pedro-scooby-aprova-achei-muito-maneiro.html

Anderson Silva posta foto durante tratamento e avisa: 'Vou ficar bom'

Após grave lesão sofrida no combate diante de Chris Weidman, ex-campeão dos pesos-médios do UFC inicia trabalho de recuperação

Por Rio de Janeiro
 
Após a grave lesão sofrida no duelo diante de Chris Weidman, no UFC 168, dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Anderson Silva já inicou seu processo de recuperação. Nas redes sociais, o ex-campeão dos pesos-médios do Ultimate publicou uma foto durante seu tratamento ao lado do fisioterapeuta Guto Demeski na perna fraturada após a tentativa de um chute baixo que foi bloqueado com o joelho pelo americano. Ele agradeceu o carinho demonstrado pelos fãs desde o início e prometeu que ficará recuperado. Entretanto, o Spider fez suspense e deixou ainda em aberto a possibilidade de um retorno ao octógono.

anderson silva fisioterapia spider mma (Foto: Reprodução/Instagram)
- Muito obrigado pelo carinho de todos, vou ficar bom eu prometo a vocês que vou ... - publicou o ex-campeão peso-médio.
  •  
 
Anderson Silva em uma sessão de fisioterapia 
com Guto Demeski (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 

Logo após a derrota na revanche contra Chris Weidman, fãs - anônimos e celebridades - e amigos mandaram inúmeras mensagens de apoio ao ex-campeão peso-médio pelas redes sociais.

Anderson Silva passou por cirurgia logo depois do combate, em um hospital de Las Vegas. Segundo o comunicado oficial do UFC, a operação feita pelo médico da organização, Dr. Steve Sanders, foi considerada um sucesso. Nela foi implantado uma haste intramedular na tíbia esquerda do lutador brasileiro. Ele teve alta na última terça-feira e foi em direção à sua casa, em Los Angeles, onde passou o ano novo ao lado de seus familiares.

Entenda como foi a lesão de Anderson Silva:

Info FRATURA E CIRURGIA de Anderson Silva - 2 (Foto: Infoesporte)Info FRATURA
 E CIRURGIA de Anderson Silva - 2 
(Foto: Infoesporte)
 
Banner UFC 169 (Foto: Divulgação)
 
 
 
saiba mais

Adriano entra em regime de concentração junto com o Atlético-PR

Imperador está no centro de treinamento e deve ficar com o grupo por tempo indeterminado. Furacão se concentra para a estreia na Libertadores, no dia 29

Por Curitiba

Adriano Imperador e Dellatorre, do Atlético-PR (Foto: Reprodução)Adriano, camisa 19, vai entrar em regime de concentração (Foto: Instagram/Reprodução)
 
Os jogadores do Atlético-PR entram em regime total de concentração na noite desta segunda-feira, no centro de treinamento do Caju, para intensificar a preparação para a estreia na pré-Libertadores, contra o Sporting Cristal, no próximo dia 29.

A novidade é a presença de Adriano entre eles. Mesmo ainda sem ter assinado um contrato com o clube, o jogador de 31 anos - que trabalha para retomar a forma física - já começa a viver a rotina do elenco principal.

O período de concentração da equipe ainda não tem data definida para acabar. Vai depender do novo técnico do Atlético-PR, ainda não apresentado. A presença de Adriano com o grupo foi confirmada pelo seu empresário, Luis Cláudio de Menezes. Desde que chegou em Curitiba no final do mês de novembro de 2013, Adriano ficou hospedado em um hotel na região nobre da cidade. Ele retornou aos treinos na última sexta-feira depois de passar as festas de fim de ano com a família, no Rio de Janeiro.

Novidades na equipe: Botelho treina com a equipe
A assessoria de imprensa do Rubro-Negro não divulga o nome dos atletas que fazem parte do grupo. Mas, entre eles, estão jogadores como o lateral-esquerdo Pedro Botelho (que tem contrato longo, mas que depende de avaliação do novo técnico para ficar) e o meia Elias (de volta ao Furacão após defender a Ponte Preta no final de 2013). Outra novidade é o volante Paulinho Dias, única contratação já confirmada para o time principal. Ele, que estava na Chapecoense, amplia a concorrência no setor - que já contava com Deivid, João Paulo e Juninho.

Por outro lado, o elenco começa o ano com baixas. Os meias Everton e Paulo Baier acertaram, respectivamente, com Flamengo e Criciúma. O atacante Ciro vai defender o Figueirense. Além deles, o meia Fran Mérida e o atacante Roger também deixaram o Rubro-Negro. O lateral-direito Léo, que pertence ao Vitória e interessa ao Flamengo, tem o futuro incerto.

O técnico do Furacão deverá ser o espanhol Miguel Ángel Portugal, que acerta questões pessoais na Bolívia antes de desembarcar em Curitiba. Ele tem passagem por clubes como Real Madrid B e C, Racing de Santander e, por último, Bolívar-BOL. A estreia do time principal do Atlético-PR em 2014 será contra o Sporting Cristal, no próximo dia 29, pela pré-Libertadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/01/com-adriano-imperador-atletico-pr-entra-em-regime-de-concentracao.html

Trio é apresentado e fala em 'paixão' pelo Palmeiras na infância

França, Diogo e Rodolfo vestem a camisa do Verdão e concedem entrevista na Academia de Futebol

Por São Paulo

Dia de novidades na Academia de Futebol do Palmeiras. Primeiros reforços da equipe para a temporada de 2014, o volante França e os atacantes Diogo e Rodolfo foram apresentados nesta segunda-feira. O trio recebeu as boas-vindas do presidente Paulo Nobre e vestiram a camisa alviverde.

frança diogo rodolfo palmeiras   (Foto: Marcelo Hazan) 
Diogo, Rodolfo e França, apresentados pelo 
presidente Paulo Nobre no Palmeiras 
 (Foto: Marcelo Hazan)
 
No primeiro contato com os jornalistas, os atletas mostraram entusiasmo com o fato de defenderem as cores do clube no ano do centenário e revelaram uma paixão antiga pelo Verdão.

- Comecei muito cedo no futebol, com 13 anos, e tive uma identificação grande com a Portuguesa. Na minha família tem muitos palmeirenses e eu também era palmeirense na minha infância - disse Diogo.

- Para mim é uma honra estar aqui. Sou palmeirense desde pequeno - completou França.



saiba mais
 Destaque da Portuguesa na temporada passada, Diogo assinou com o Verdão até dezembro deste ano, mesmo período do vínculo de França, que foi emprestado pelo Hannover, da Alemanha. Rodolfo, ex-Rio Claro, chega ao clube com contrato até novembro de 2018.

O jovem talento de apenas 20 anos mostrou entusiasmo com sua primeira oportunidade como profissional logo em um grande clube.

- Vim de um clube pequeno e tudo é totalmente diferente. Não caiu a ficha ainda. A alegria está transbordando - afirmou Rodolfo.

Além do trio, o Palmeiras trabalha para anunciar mais reforços nesta semana. O lateral-esquerdo William Matheus, ex-Goiás, o lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad, o meia Marquinhos Gabriel, ex-Bahia, o zagueiro Lúcio, ex-São Paulo, e o atacante Anselmo Ramon, do Cruzeiro, negociam com o clube.

Artilheiro da equipe em 2013, Leandro ainda discute sua permanência. O atacante estava emprestado pelo Grêmio ao Verdão até dezembro do ano passado e teve sua renovação solicitada pelo técnico Gilson Kleina. Com a ajuda de investidores, o clube tenta adquirir os direitos econômicos do atleta ou prorrogar o empréstimo até o fim de 2014, mas a negociação é considerada difícil. O atleta também desperta interesse do Santos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/trio-e-apresentado-e-fala-em-paixao-pelo-palmeiras-na-infancia.html

Kaká faz dois, dá vitória ao Milan e supera marca de 100 gols no clube

Brasileiro abre caminho para Rossonero superar o Atalanta por 3 a 0 e alcança marca histórica, ficando a um gol de se tornar o nono maior artilheiro da história da equipe

Por Milão, Itália


saiba mais
Em sua temporada de retorno ao Milan, Kaká já fez história no clube. O brasileiro chegou à marca de 100 gols com a camisa rossonera nesta segunda-feira, ao balançar as redes duas vezes na vitória do time de Milão sobre o Atalanta por 3 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O jovem Cristante marcou o terceiro gol do jogo.

Com isso, o meia agora tem 101 gols pelo Milan, a apenas um de igualar Pierino Prati e se tornar o nono maior artilheiro da história da equipe. Kaká tem em seu currículo pelo Rossonero 75 gols no Campeonato Italiano, 24 na Liga dos Campeões, um na Supercopa Europeia e um no Mundial de Clubes.

Kaká milan com a camisa 100  (Foto: Agência Reuters) 
Kaká comemora seu 100º gol pelo Milan 
(Foto: Agência Reuters)

O brasileiro teve uma boa atuação na vitória desta segunda, em que o Milan atuou com Robinho entre os titulares, enquanto Balotelli ficou no banco. O camisa 22 abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando recebeu de Emanuelson em contra-ataque, dominou e colocou ao lado do goleiro. Durante a comemoração, ergueu uma camisa com o número 100 nas costas e mostrou grande alegria.


saiba mais
Na etapa final, o Atalanta teve um gol de Benalouane anulado aos cinco minutos, já que o árbitro viu empurrão do jogador em Mexés. Para tentar garantir a vitória, Massimiliano Allegri colocou Balotelli em campo, e o Super Mario iniciou jogada pela direita, aos 18, cruzando para Robinho. O atacante não conseguiu dominar, e a bola sobrou para Kaká, que empurrou para o fundo das redes: 2 a 0.

O terceiro gol rossonero saiu três minutos depois, com o jovem Cristante arriscando um chute forte de fora da área. A vitória leva o Milan à 10ª colocação no Italiano, com 22 pontos, enquanto o Atalanta segue com 18, na 15ª posição.


honda milan galliani san siro (Foto: Agência Reuters) 
O japonês Honda acena para a torcida: novo 
reforço do Milan assistiu ao jogo das 
tribunas (Foto: Agência Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/kaka-faz-dois-da-vitoria-ao-milan-e-ultrapassa-marca-de-100-gols-no-clube.html

Wozniacki vence alemã em Sydney e expõe anel de noivado de R$ 488 mil

Ex-número 1 do mundo preserva joia dada pelo golfista Rory McIllroy durante partida contra Julia Goerges, na estreia, mas faz questão de usar presente fora de quadra

Por Sydney

tênis Caroline Wozniacki anel de noivado (Foto: Agência AP)Wozniacki exibe anel durante coletiva (Foto: AP)
Caroline Wozniacki está tão feliz com o relacionamento com o golfista Rory McIllroy que o anel de noivado da tenista foi uma das atrações, nesta segunda-feira, no WTA de Sydney. Na estreia no torneio australiano, a ex-número 1 do mundo derrotou a alemã Julia Goerges de virada, pelas parciais de 3/6, 6/2 e 6/4, e se classificou para as oitavas de final. Depois da partida, a atual 10ª do ranking colocou a joia e a exibiu até durante a coletiva de imprensa.

tênis Caroline Wozniacki anel de noivado (Foto: Agência AP) 
Anel de noivado teria custado cerca de R$ 488
 mil aos bolsos de McIllroy (Foto: AP)

Segundo a imprensa britânica, McIllroy teria gastado 125 mil libras (cerca de R$ 488 mil) no anel. O golfista aproveitou a comemoração de Ano Novo para anunciar, pelo Twitter, que pediu Wozniacki em casamento e que a tenista aceitou. Em 2013, os dois passaram boa parte do ano negando que teriam terminado o relacionamento, que começou em 2011.

A próxima adversária de Wozniacki em Sydney será a tcheca Lucie Safarova, na madrugada desta terça-feira (no Brasil). A dinamarquesa nunca conquistou um título do torneio.

tênis Caroline Wozniacki WTA de Sydney (Foto: Agência AP) 
Dentro de quadra, Wozniacki atuou contra 
Goerges sem o anel (Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/wozniacki-vence-alema-em-sydney-e-expoe-anel-de-noivado-de-r-488-mil.html