sábado, 11 de outubro de 2014

Zé Roberto elogia EUA, mas reclama de árbitros: “Eles estavam nervosos”

Jogadoras brasileiras engrossam o coro sobre possíveis erros cometidos pela arbitragem na derrota para as americanas nas semifinais do Mundial da Itália


Por Direto de Milão, Itália

 

Superiores do início ao fim, as americanas mereceram a vitória sobre o Brasil na semifinal do Mundial da Itália, neste sábado, em Milão. Jogadoras e o técnico da seleção deixaram a quadra reforçando o ótimo desempenho dos Estados Unidos. Todos concordam, porém, que a arbitragem cometeu muitos erros. Alguns deles, em momentos decisivos (veja no vídeo acima).

 - Realmente eles estavam nervosos. Difícil. Mas acho que os Estados Unidos ganharam na bola, não adianta – afirmou o técnico Zé Roberto.
Em vários momentos da partida, o confronto foi interrompido por impasses sobre a arbitragem. As reclamações partiam dos dois lados, e muitos desafios foram pedidos. No segundo set, o árbitro marcou invasão em uma bola que havia batido na cabeça da levantadora Dani Lins. Depois do protesto brasileiro, o ponto voltou. Em seguida, uma marcação de quatro toques do time verde e amarelo revoltou Zé Roberto, que chegou a entrar em quadra e acabou levando um cartão amarelo.

José Roberto Guimarães Brasil x EUA mundial feminino de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Zé Roberto admitiu superioridade americana, mas questionou arbitragem (Foto:
Divulgação / FIVB)


saiba mais



- Achei que a arbitragem pecou e acabou tirando a gente do jogo. Uma coisa que a gente não podia ter deixado acontecer. A arbitragem hoje me decepcionou e, com certeza, decepcionou todo o grupo. Sei que isso não é desculpa, mas isso acaba tirando uma ou outra jogadora do jogo. É decepcionante você atacar uma bola, como aconteceu com uma bola minha no primeiro set, que tocou no bloqueio, e ele marcou que não. Acaba todo mundo entrando no meio de uma confusão. A gente não conseguiu se ajustar, sair dessa dificuldade.

A ponteira Fê Garay engrossou o coro e também reclamou da atuação da arbitragem na vitória dos EUA por 3 sets a 0.

-  Em momentos decisivos, eles falharam, e isso nos prejudicou.

Jaqueline Brasil x EUA mundial feminino de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Jaqueline foi uma das atletas mais 
irritadas com a arbitragem 
(Foto: Divulgação / FIVB


FONTE:

Nenhum comentário: