sábado, 11 de outubro de 2014

“É amargura, tristeza, raiva... é tudo”, desabafa Sheilla, após derrota na semi

Jaqueline admite que seleção brasileira jogou “muito mal” na partida contra os Estados Unidos, valendo vaga na decisão do Mundial da Itália


Por Direto de Milão, Itália
 
 

A perfeita campanha da seleção brasileira no Mundial da Itália até então, com 11 vitórias em 11 jogos, deu confiança para a semifinal deste sábado, contra os Estados Unidos, em Milão. O dia, no entanto, era das americanas. Por 3 sets a 0, acabaram com a chance do título mundial inédito do time de Zé Roberto. As brasileiras saíram da quadra desoladas, parecendo não acreditar no que tinha acontecido.

A experiente bicampeã olímpica Sheilla tentou resumir os sentimentos da equipe após 20 exaustivos dias de dedicação.

-  É amargura, tristeza, raiva... é tudo. O time dos Estados Unidos foi superior. A gente não conseguiu fazer o que estava fazendo nos outros jogos. Acho que uma coisa que vinha sendo muito efetiva era o sistema defensivo, bloqueio, defesa e saque. Hoje, isso não funcionou. Elas foram superiores e estão de parabéns. Elas jogaram muito bem. As atacantes tiveram muitos êxito no ataque, sempre colocando dificuldade. Elas mereceram – disse a oposto, que não pretende disputar o próximo Mundial, em 2018.

Sheilla Brasil x EUA mundial feminino de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Experiente Sheilla lamentou bastante 
a derrota no que pode ter sido seu 
último Mundial (Foto: 
Divulgação / FIVB)


As americanas dominaram a partida do início ao fim. Apenas no segundo set o Brasil esteve em alguns momentos melhor, mas as adversárias foram superiores na hora de decidir a parcial. Jaqueline também elogiou o desempenho dos Estados Unidos na semifinal, mas afirmou que a seleção jogou abaixo do que vinha apresentando até então.


saiba mais

- Nós jogamos muito mal, com certeza. Nós não jogamos o que estávamos jogando durante o campeonato. Foi um jogo atípico. Um jogo em que nada funcionou. É o dia mesmo. Elas estavam no dia delas, tudo deu certo.

Apesar de abaladas com a derrota, as brasileiras não querem perder muito tempo lamentando o resultado da semifinal. O campeonato ainda não acabou para a seleção bicampeã olímpica. Neste domingo, às 12h30 (de Brasília), elas entram em quadra novamente para brigar pela medalha de bronze contra as italianas, donas da casa.

- Independentemente do que aconteceu hoje, estou feliz, porque esse grupo é maravilhoso. É um grupo que lutou até o final. Infelizmente, hoje não foi o dia, mas a gente não desistiu até agora. Então, temos que pensar que amanhã temos um jogo importante, para sair com a medalha daqui – disse Jaque.


FONTE:
http://glo.bo/1qdmvw1

Nenhum comentário: