sábado, 11 de outubro de 2014

Dunga festeja vitória e pede que Seleção tenha “pressão e prazer”

Técnico admite alívio por triunfo sobre rival poderoso, e afirma que jogadores saem da China mais confiantes por baterem Argentina


Por Pequim, China



Pressão e prazer. O equilíbrio entre esses dois sentimentos foi o pedido de Dunga após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, e o tricampeonato do Superclássico das Américas, para que a seleção brasileira tenha êxito. Feliz e aliviado pelo resultado, o técnico admitiu pressão para derrotar um adversário forte e começar a apagar a péssima impressão deixada na Copa do Mundo, mas disse que é preciso curtir momentos como esse.

- É lógico que há pressão na Seleção, mas também há prazer. Essas duas palavras têm de estar em equilíbrio. Ganhar é sempre bom, principalmente em início de trabalho. Depois da Copa, ganhar da vice-campeã mundial, que depois venceu a Alemanha de maneira fantástica, dá confiança aos jogadores.

O resultado potencializa o bom início da era Dunga, com três vitórias em três partidas, e amplia o ótimo histórico do treinador diante dos principais rivais. No comando da equipe principal, são agora quatro vitórias e um empate contra a Argentina. Pela seleção olímpica, ele foi derrotado na semifinal dos Jogos de Pequim, em 2008.

Brasil campeão Superclassico, Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)
Dunga posa com a comissão técnica e 
seus comandados após triunfo na 
China (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)


E para alcançar mais esse feito, o Brasil teve de superar um mau início. O domínio argentino não se traduziu em gols porque Aguero e Messi perderam boas chances. Dunga apontou os problemas dos primeiros minutos.

- O time queria chegar com muita rapidez, sem trabalhar a bola. Queria marcar os zagueiros, e deixou que eles jogassem. No momento em que conseguiu o equilíbrio, começou a crescer.

Confira os principais trechos da entrevista do técnico após a vitória:

Dunga, Superclassico, Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)Dunga na beira do campo durante o jogo contra a Argentina (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)


COMEÇO RUIM
O time queria chegar com rapidez, sem trabalhar a bola. Depois, começou a tocar a bola e aproveitar as chances. Futebol é assim, não dá para jogar os 90 minutos na mesma intensidade.


VIRTUDES DO BRASILA equipe jogou de maneira compacta, saindo em velocidade. Soube marcar o adversário e tocar a bola. Mais uma vez, o gol saiu numa bola parada ensaiada, isso é bom. Tivemos o equilíbrio necessário.


ÁRBITRO CHINÊSBrasil x Argentina é um clássico muito disputado. Tem que colocar um juiz experiente. Infelizmente, ele não é preparado. Não era um amistoso, e sim uma final de campeonato. A marcação foi forte, mas o Brasil soube se impor e marcar com firmeza. É preciso ter equilíbrio mental quando o adversário bate.


KAKÁEle tem a característica de arrancadas de 30, 40 metros. Colocamos em campo para tentar surpreender a Argentina.


VITÓRIA x BOM FUTEBOLA Seleção tem que trabalhar em cima de qualidade e resultado. Se entrarmos sem concentração contra o Japão, tudo que fizemos hoje vai se perder, e virão as críticas. Vão dizer que a Seleção não é mais a mesma


FONTE:

Nenhum comentário: