terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Vitória de Osasco tem homenagem a Reginaldo Rossi e provocação ao Rio

Torcida do time paulista faz a diferença e empurra a equipe em triunfo sobre maior rival

Por Osasco, SP

A maior rivalidade do vôlei brasileiro. Assim pode ser definido o duelo entre Osasco e Rio de Janeiro. E em uma partida sempre marcada pelo equilíbrio, qualquer chance de levar vantagem, seja no aspecto técnico, tático ou emocional, é levada em conta.

E foi o que aconteceu na noite da última segunda-feira. Jogando na cidade de Osasco, o time paulista transformou o ginásio José Liberatti em um caldeirão, com a torcida empurrando a equipe na busca pelo primeiro turno perfeito na Superliga, feito alcançado após os 3 sets a 0, parciais de 21/19, 21/16 e 21/18.


Osasco vôlei comemoração (Foto: João Pires / Divulgação) 
Osasco comemora a vitória sobre o principal rival 
(Foto: João Pires / Divulgação)

Desde antes de a partida começar, o público presente já incentivava as comandas de Luizomar de Moura aos gritos de "ôôô, vai para cima delas Osasco".

A pressão das arquibancadas surtia efeito e as donas da casa usavam os cantos da torcida como combustível na busca por mais uma vitória. A cada bloqueio de Thaisa, Adenízia ou Sanja, o ginásio explodia com "uh, uh é paredão".


O DJ da arena também jogava junto e a cada parada na partida soltava a música nas caixas de som. o Grande destaque ficou por conta da homenagem feita a Reginaldo Rossi. No primeiro tempo técnico do segundo set, o maior sucesso do cantor e compositor, a música "Garçom", tomou colta dos alto-falantes do José Liberatti. Mesmo após ela parar de tocar, o público seguiu cantando o famoso refrão, terminando com uma salva de palmas para o artista, morto na última semana, vítima de um câncer de pulmão, aos 69 anos.

Osasco vôlei jogo Rio de Janeiro (Foto: João Pires / Divulgação) 
Osasco mostra superioridade e atrapalha os ataques
 do Rio de Janeiro (Foto: João Pires / Divulgação)

Mas como em todo grande clássico, a provocação não foi esquecida. E ela chegou ao ápice no segundo set, quando a levantadora reserva do Rio de Janeiro, Roberta, recebeu cartão amarelo por reclamação, e logo depois a sérvia Mijailovic levou o vermelho, pelo mesmo motivo, dando ao Osasco a chance de fechar a parcial. Os episódios foram suficientes para o ginásio todo gritar "ah, que isso, elas estão descontroladas".

No terceiro e último set, quando a reação do time carioca parecia enfim ter começado, o apoio e os gritos de "vamos virar Osasco" empurraram o time paulista, que buscou a virada no placar e venceu o jogo, fechando o primeiro turno da Superliga de forma impecável, com 100% de aproveitamento, com 13 vitórias em 13 jogos. De quebra, abriu sete pontos de vantagem para o Rio de Janeiro, o vice-líder.

Aí sim, a torcida pôde, enfim, comemorar o triunfo sobre o maior rival e ainda tirou uma casquinha, quando o ginásio todo explodiu ao som de "é de chocolate, eu quero ver ganhar no Liberatti", em alusão ao nome da arena.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/vitoria-de-osasco-tem-homenagem-reginaldo-rossi-e-provocacao-ao-rio.html
 

Bernardinho se veste de Papai Noel e cura ressaca da derrota para Osasco

Em visita a Casa Ronald, instituição que hospeda até 57 pacientes em tratamento contra o câncer, técnico do Rio distribui presentes e anima o Natal da criançada

Por Marcello PiresRio de Janeiro

A derrota por 3 sets a 0 para o Osasco, segunda-feira, em São Paulo, pela 13ª e última rodada do primeiro turno da Superliga feminina, não era o presente que o técnico Bernardinho imaginava ganhar de suas comandadas neste fim de ano. E para evitar que a ressaca pelo terceiro resultado negativo de sua equipe na competição acabasse com sua noite de natal, o técnico do Rio de Janeiro madrugou, conseguiu antecipar seu voo vindo da capital paulista e enfrentou uma partida sem perdedores nesta terça-feira. Tudo por uma boa causa. Acompanhado da mulher Fernanda Venturini, o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei se vestiu de Papai Noel, distribuiu presentes e fez a alegria de dezenas de crianças e adolescentes da Casa Ronald, instituição que hospeda até 57 pacientes em tratamento contra o câncer, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.
 
Vestido de Papai Noel, o técnico Bernardinho é rodeado por pacientes da Casa Ronald (Foto: André Durão) 
Vestido de Papai Noel, o técnico Bernardinho faz
 a alegria do natal do pacientes da Casa Ronald
 (Foto: André Durão)

Pronto para interpretar um papel bem mais tranquilo do que costuma protagonizar à beira da quadra, Bernardinho esbanjou bom humor e alegria ao ser rodeado por jovens que diariamente enfrentam um adversário bem mais difícil de ser batido do que qualquer um que o treinador já encarou ao longo de sua vitoriosa carreira.
 
- Eu precisava ter comido um pouquinho mais nos últimos dias para aumentar a barriga do Papai Noel. Saí do hotel em São Paulo às 5h para conseguir pegar o voo das 6h30 e poder chegar a tempo aqui. Por uma boa causa vale tudo, até pagar esse mico (risos). Mas é muito gratificante poder sair do nosso cotidiano e dar um pouquinho do nosso tempo para proporcionar algo de bom para essas crianças e suas famílias, que enfrentam uma luta diária tão difícil - afirmou o treinador do Rio de Janeiro.

Mosaico Bernardinho papai noel 690px (Foto: André Durão) 
Antes de distribuir os presentes e fazer a alegri
a dascrianças da Casa Ronald, o técnico
Bernardinho contou com a ajuda da mulher
Fernanda Venturini para se fantasiar de
Papai Noel e posou aolado das "princesas
" (Foto: André Durão)
 
Apesar do calor que fazia dentro da roupa do Papai Noel e da falta de prática no assunto, Bernardinho se saiu tão bem no papel de ator que o pequeno Rafael da Silva Conceição, de apenas três anos, não desgrudou do bom velhinho. Com a cara fechada e um celular de brinquedo nas mãos, o menino "fotografou" o treinador sem parar. 

Quem também roubou a cena foi Gabriela Ramos. Acompanhada da mãe Sebastiana da Vitória Ramos, a menina de 7 anos fez questão de passar o natal com o irmão Rafael, de 11 anos, internado para fazer quimioterapia, e era uma das mais animadas e falantes. Emocionada com o carinho oferecido pelo treinador do Rio de Janeiro, a mãe dos irmãos Ramos não segurou as lágrimas.

- Não tenho palavras para expressar esse gesto de amor e tão especial para nossos filhos - agradeceu Sebastiana, na esperança que o Papal Noel atenda ao pedido do filho mais velho.

Em tratamento de quimioterapia, o botafoguense Rafael Ramos não vê a hora de voltar para casa (Foto: André Durão)Em tratamento de quimioterapia, Rafael Ramos não vê a hora de ir para casa (Foto: André Durão)
 
- Eu ganhei um urso do Papai Noel, mas o presente que eu mais quero nesse natal é ir para casa de vez - disse Rafael, no colo da mãe.

Mas não foi só dona Sebastiana que ganhou o dia. Acostumado às vitórias e conquistas dentro de quadra, Bernardinho comparou o sorriso e a alegria de cada uma das crianças que tornou sua véspera de natal mais feliz a um título.

- É lindo e emocionante poder participar de um momento como esse. Nem que seja por apenas uma hora do natal dessas crianças. Alguns se acomodaram no meu colo, se identificaram com a imagem do Papai Noel e não quiseram mais sair - disse Bernardinho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/bernardinho-se-veste-de-papai-noel-e-cura-ressaca-da-derrota-para-osasco.html

Se cuida, Weidman! Spider tem histórico de nocautes após derrotas

Nos quatro reveses anteriores, Anderson Silva se recuperou com triunfos contundentes. No sábado, brasileiro tenta manter a escrita, no UFC 168

Por Rio de Janeiro

No dia 6 de julho deste ano, Chris Weidman impôs a Anderson Silva a quinta derrota de sua carreira no MMA em 38 lutas. A primeira no UFC. Antes disso, seu último revés tinha acontecido há mais de sete anos, quando Yushin Okami saiu com o triunfo após receber um chute ilegal de Spider, que perdeu por desqualificação, no Rumble on the Rock 8. A pergunta que muitos fãs ainda se fazem é: como o brasileiro reagirá após perder o cinturão que foi seu por tanto tempo?

Se as revanches imediatas não costumam favorecer os ex-campeões do UFC, o histórico de Anderson após derrotas é animador. Nas outras quatro vezes que lutou vindo de um revés, os adversários foram punidos com duros nocautes. José Barreto, Waldir dos Anjos, Jorge Rivera e Tony Fryklund foram as vítimas. Entretanto, desta vez o oponente será o mesmo que causou seu resultado negativo. Será que o Spider conseguirá manter o histórico favorável? A resposta virá na madrugada de sábado para domingo, no UFC 168.

anderson silva dana white chris weidman ufc mma   (Foto: Marcos Ribolli) 
Chris Weidman defenderá o cinturão contra Anderson
 Silva neste sábado (Foto: Marcos Ribolli)
 
Confira como foram as lutas de Anderson Silva após uma derrota:

Anderson Silva x José Barreto
No dia 27 de maio de 2000, Anderson Silva sofreu sua primeira derrota na carreira, quando enfrentou Luiz Azeredo, na primeira edição do Mecca, em Curitiba, por decisão unânime. Ele não lutava MMA há quase três anos e só tinha feito duas lutas até o revés. Menos de três meses depois, ele retornou ao evento para enfrentar José Barreto e impressionou os fãs. Barreto conseguiu clinchar logo no começo da luta, mas Anderson trabalhou bem as joelhadas. Os lutadores se soltaram e, pouco depois, foram para a trocação. Na quarta luta da carreira, Spider já mostrava sua habilidade no confronto em pé ao acertar um chute alto que explodiu contra o rosto do oponente, conseguindo um belo nocaute.

Anderson Silva x Waldir dos Anjos
No dia 8 de junho de 2003, Anderson Silva deixou o ringue o Pride chorando, após ser derrotado por Daiju Takase com um triângulo, aos 8m33s do primeiro round. Pouco mais de seis meses depois, no dia 20 de dezembro, ele lutou no Brasil, naquela que seria sua última atuação em solo nacional até 2011, quando o UFC desembarcou no Rio de Janeiro pela primeira vez. O adversário foi Waldir dos Anjos, pelo Conquista Fight 1, em Vitória da Conquista, na Bahia. Após massacrar o Diamante Negro por cinco minutos, o Spider conseguiu sua 12ª vitória na carreira, por interrupção do córner no fim do primeiro round.

Anderson Silva x Jorge Rivera
No último dia do ano de 2004, Anderson Silva levou uma chave de calcanhar de Ryo Chonan, naquela que foi a única vitória por finalização da carreira do japonês, no Pride Shockwave 2004, em Saitama. No dia 30 de abril de 2005, o Spider teve a chance de se redimir ao defender o cinturão do peso-médio no Cage Rage, contra Jorge Rivera. E não decepcionou. O combate foi para o clinche logo no começo, e Rivera colocou Anderson com as costas na grade. O brasileiro conseguiu reverter a posição e acertou uma joelhada na linha de cintura. Ele conectou alguns chutes baixos, mas o adversário conseguiu escapar para o centro do cage. Jorge Rivera tentou um overhand de direita, mas o Spider esquivou e conseguiu clinchar novamente, deixando Rivera com as costas na grade novamente e acertando uma joelhada na cabeça. Anderson Silva clinchou novamente e aplicou algumas joelhadas na perna, antes de executar uma forte combinação de socos. Percebendo que perdia o round, Rivera partiu para cima, mas foi derrubado por Spider no fim do assalto.

No segundo round, novamente Rivera colocou Anderson contra a grade, mas seus ataques eram travados pelo brasileiro. Com facilidade, Spider conseguiu reverter a posição, mas o americano saiu da posição. O duelo parecia se complicar após uma direita entrar no rosto de Anderson Silva, que segurou a nuca de Rivera e recebeu outra sequência de socos na cabeça. Mas nada abalava o campeão. Anderson voltou a ter o controle do confronto e passou a atacar mais, com boas combinações. Rivera já não andava mais para a frente e ficava acuado. Após receber uma série de joelhadas, caiu em posição fetal e o árbitro interrompeu o combate aos 3m53s do segundo assalto.

Anderson Silva x Tony Fryklund
Depois de perder para Yushin Okami, em janeiro de 2006, no Rumble on the Rock 8, após ser desqualificado ao acertar um chute ilegal no japonês, Anderson Silva voltou a lutar três meses depois, contra Tony Fryklund, para defender o cinturão do peso-médio no Cage Rage, em Londres. Anderson começou o duelo estudando seu adversário, que circulava pelo cage e soltava alguns chutes baixos de pouca efetividade. A maior envergadura do brasileiro facilitava seu trabalho para impedir que o americano entrasse no seu raio de ação. Quando resolveu tomar a iniciativa, conectou alguns socos e chutes, até clinchar e desferir fortes joelhadas na linha de cintura do americano. Os lutadores se soltaram, mas Spider partiu para cima, acertou uma boa combinação de socos, um chute baixo e uma joelhada voadora, além de derrubar o oponente com outro chute baixo. Para finalizar o show, uma cotovelada em pé de baixo para cima no rosto de Fryklund, que caiu nocauteado.

O Combate transmitirá ao vivo e com exclusividade o UFC 168 no próximo dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, a partir de 21h30m (de Brasília). Na véspera, a pesagem será exibida também a partir de 21h30m e, às 22h30m, será transmitido um especial ao vivo de Las Vegas. O Combate.com fará a cobertura do evento na íntegra em Tempo Real, e transmitirá em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 

Dana: 'Todos querem ver Vitor contra o vencedor de Anderson x Weidman'

Presidente do UFC dá dica de que o 'Fenômeno' será realmente o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios, qualquer que seja o campeão

Por Las Vegas, EUA

As três últimas vitórias de Vitor Belfort, que lhe renderam três premiações de "Nocaute da Noite" contra Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson em sequência, não deixam dúvidas de que o brasileiro merece a chance de disputar o cinturão dos pesos-médios do UFC. 

Mesmo com algumas dúvidas em mente, Dana White está cada vez mais convencido de que o "Fenômeno" será realmente o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Em entrevista ao programa de rádio "Metro South Morning Show”, de Boston, o presidente do UFC deixou claro que Belfort está em alta na preferência do público.

UFC São Paulo vitor belfort (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Dana White diz que Vitor Belfort é a luta que todos
querem ver pelo título dos médios (Foto: Marcos Ribolli)
 
- Eu sei que Anderson Silva que enfrentar Roy Jones Jr., e que Roy quer essa luta. Mas a luta que todos querem ver, não importa se Anderson Silva ou Chris Weidman vença, é o duelo do vencedor da luta principal do UFC 168 contra Vitor Belfort. Essa é a luta que todos querem ver. Então temos que pensar direito sobre essa situação entre Anderson Silva e Roy Jones Jr. Vitor Belfort é, de verdade, a luta que todos querem ver, seja contra Weidman ou contra Anderson.
Em suas últimas 12 lutas, Vitor Belfort conquistou dez vitórias, só sendo derrotado por Jon Jones e Anderson Silva.

O Combate transmitirá ao vivo e com exclusividade o UFC 168 no próximo dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, a partir de 21h30m (de Brasília). Na véspera, a pesagem será exibida também a partir de 21h30m e, às 22h30m, será transmitido um especial ao vivo de Las Vegas. O Combate.com fará a cobertura do evento na íntegra em Tempo Real, e transmitirá em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 

Batarelli crava: 'Weidman tem 80% de chance de vencer. Anderson, só 20%'

Criador do IVC na década de 90 alerta Spider para não lutar como lutou no primeiro duelo contra o americano, e diz que cabeça forte é fundamental

Por Rio de Janeiro

Sergio Batarelli especial (Foto: Arquivo Pessoal) 
Sergio Batarelli acredita que Chris Weidman seja o
favorito contra Anderson Silva (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Com a autoridade de quem conhece os bastidores do MMA e esteve desde o início da grande explosão do esporte no Brasil, nos anos 90, Sergio Batarelli - criador do famoso e violento torneio IVC (International Vale-Tudo Championship) nos anos 90 - sabe que não basta a um lutador ser bom de luta. É preciso ter uma cabeça forte, uma mentalidade vencedora para superar momentos adversos que a carreira de um lutador às vezes tem. Sem papas na língua, o paulista revelou sua expectativa para aquela que é considerada a luta mais aguardada da história: a revanche de Anderson Silva contra Chris Weidman, dia 28 de dezembro, no UFC 168, em Las Vegas (EUA).

- Se o Anderson Silva lutar agora do jeito que lutou na última vez, se não mudar o foco, pode anotar: 80% de chance de vitória para o Weidman e 20% para o Anderson Silva. Não é nada pessoal. Falo apenas profissionalmente. Tirando um monte de coisas que eu acho, pela maneira como esses lutadores são conduzidos, quando a pessoa esquece o que é perder, a cabeça desaba. 

Com o Popó foi assim no boxe, com o Cigano foi assim quando perdeu para o Velásquez. A derrota veio e a cabeça foi para o espaço. E esse Weidman mostrou que não existe Deus no esporte. Você não tem ideia de como isso fortalece. Para quebrar um espírito forte é difícil. Eu vejo o Anderson se irritando nas entrevistas, se descontrolando, e isso é sinal de medo. Não medo de tomar porrada, mas sim, medo de perder mesmo - explicou Batarelli. 

Para o promotor de eventos e empresário, caso Anderson Silva vença Chris Weidman, sua chance de manter o cinturão contra Vitor Belfort é grande, por ter vantagem psicológica sobre o provável futuro adversário.

Anderson Silva e Chris Weidman tour UFC  (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentarão na
 luta principal do UFC 168 (Foto: André Durão)
 
- O Cigano se comportava como uma criança nas entrevistas antes da luta com o Cain Velásquez, dizendo que ele batia como uma menina. O Mirko (Cro Crop) era assim. Tinha a cabeça fraca. O Vitor (Belfort) começou a melhorar depois que passou a trabalhar com a equipe americana (Blackzilians), onde trabalham muito isso. Ainda assim acho que se o Anderson Silva vencer o Weidman, ele também vence o Belfort porque consegue entrar na cabeça do Vitor.
  
O Combate transmitirá ao vivo e com exclusividade o UFC 168 no próximo dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, a partir de 21h30m (de Brasília). Na véspera, a pesagem será exibida também a partir de 21h30m e, às 22h30m, será transmitido um especial ao vivo de Las Vegas. O Combate.com fará a cobertura do evento na íntegra em Tempo Real, e transmitirá em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 

Anderson Silva mantém favoritismo nas casas de apostas para UFC 168

Diferença nas probabilidades entre brasileiro e Weidman diminui, mas Spider segue à frente. Demais lutadores nacionais são tidos como zebra

Por Direto de Las Vegas, EUA

A menos de uma semana do UFC 168, as casas de apostas de Las Vegas mostram que ainda não perderam a fé no brasileiro Anderson Silva. O ex-campeão dos pesos-médios segue favorito para sua revanche contra Chris Weidman, embora um pouco menor que no primeiro confronto entre os dois. Spider também é favorito na maioria das modalidades de jogos oferecidos na internet, com exceção da aposta numa vitória por pontos, na qual as probabilidades são iguais às do atual dono do cinturão.

Anderson Silva x Weidman (Foto: Marcos Ribolli) 
Vitória de Anderson (dir.) sobre Chris Weidman (esq.)
 paga apenas US$ 0,62 por dólar (Foto: Marcos Ribolli)
 
Na casa de apostas do MGM Grand, hotel e cassino que sedia o evento de sábado, as probabilidades não mudaram desde que as apostas abriram oficialmente, em novembro: Anderson Silva é favorito por -160, o que significa que, por um lucro de US$ 100, seria necessário uma aposta de US$ 160. Ou seja, uma vitória de Anderson paga 0,625 vezes o valor do jogo. Weidman, por sua vez, tem probabilidades de +130 e paga 1,3 vezes o valor da aposta. Comparando com o UFC 162, Spider era favorito por cerca de -220 (0,45), enquanto Weidman tinha chances de +222 (2,22).

Em sites especializados em apostas, os jogos específicos por rounds e método de vitória demonstram uma expectativa pelo "velho Anderson" de volta ao octógono e pouca crença numa repetição do nocaute de Weidman. No "William Hill", uma vitória do brasileiro por nocaute tem probabilidade de +138 (1,38 vezes), enquanto o mesmo resultado a favor do americano rende quatro vezes o valor do jogo (+400). Anderson Silva é favorito ainda a encerrar a luta em apostas em cada um dos cinco rounds programados, mas a diferença para as chances de Weidman caem conforme o desenrolar do combate. No "Sporting Bet", uma vitória por decisão, seja para Anderson ou Weidman, tem probabilidades de +450 (4,5).

Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images) 
Novo nocaute de Weidman paga quatro vezes o valor
da aposta (Foto: Getty Images)
 
Se Spider é favorito, seus compatriotas no card principal do UFC 168 não gozam da mesma confiança no MGM Grand. Diego Brandão, campeão do TUF 14 que enfrenta o americano Dustin Poirier, sai atrás com chances de +180 (1,8), enquanto seu adversário é favorito por -230 (0,43). Fabrício Morango, que volta à ativa após um ano e cinco meses parado por causa de lesão, tem +290 (2,9), enquanto Jim Miller recebeu probabilidades de -370 (0,27) para enfrentá-lo.

No coevento principal - outra revanche valendo cinturão, entre Ronda Rousey e Miesha Tate - a atual campeã dos pesos-galos femininos está com probabilidade de -1000, o que significa que sua vitória paga apenas 0,1 vezes o que for apostado. Tate tem probabilidade de +550 e seus apostadores ganharão 5,5 vezes o que apostaram se ela conseguir se vingar da mulher que tirou seu cinturão no Strikeforce em 2012. Na outra luta do card principal, o ex-campeão do UFC Josh Barnett é favorito, com -220 (0,45), e seu adversário, Travis Browne, tem probabilidades de +170 (1,7).

O Combate transmitirá ao vivo e com exclusividade o UFC 168 no próximo dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, a partir de 21h30m (de Brasília). Na véspera, a pesagem será exibida também a partir de 21h30m e, às 22h30m, será transmitido um especial ao vivo de Las Vegas. O Combate.com fará a cobertura do evento na íntegra em Tempo Real, e transmitirá em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 

Retrospectiva: ameaça a Neymar, ego inflado e desabafo de R10 nas frases

Em ano cheio de provocações, polêmica entre Ceni e Ney Franco, episódios sobre patriotismo e comentário homofóbico de estrela do atletismo também se destacam

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Pelo Brasil e pelo mundo, em diversos esportes, o ano de 2013 foi recheado de frases que firmaram opiniões controversas, provocaram reações em cadeia e desabafos após conquistas inéditas. Entre as principais é possível destacar os momentos em que Ronaldinho Gaúcho deixou o discurso superficial para rebater os críticos, os egos inflados de astros do futebol internacional, a ameaça a Neymar e os tons homofóbico e racista, respectivamente, nas declarações de Isinbayeva e Rafaela Silva. Relembre abaixo outros exemplos:


'Vou deitar e rolar'
Às vésperas do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em novembro, Walter deu uma declaração que causou polêmica. Deitado numa maca da sala de fisioterapia, o atacante do Goiás respondeu à pergunta de um amigo, que filmava a cena, sobre se estava recuperado para jogar. Sorrindo, o gordinho artilheiro avisou que iria "deitar e rolar" sobre o Flamengo. A brincadeira teve repercussão e ganhou tom sério nas respostas do outro lado, que considerou desrespeito. No fim, Walter não atuou em nenhuma das duas partidas, o Rubro-Negro avançou, e alguns atletas comemoraram rolando no gramado. Clique para ver a reportagem e a repercussão no Flamengo.


Ronaldinho Gaúcho entrevista Atlético-MG (Foto: Cristiane Mattos)eRonaldinho Gaúcho entrevista Atlético-MG (Foto: Cristiane Mattos)
 
'Diziam que eu estava acabado'
Ao conquistar a Libertadores pelo Atlético-MG, em julho, Ronaldinho Gaúcho desabafou contra seus críticos. Ainda no campo, o craque, geralmente comedido nas entrevistas, soltou o verbo depois das ótimas exibições na competição sul-americana. Semanas antes, ao perder para o São Paulo na fase de grupos com o Galo já classificado, havia incomodado os tricolores ao dizer que aquilo era "um grande treino".

- Todos diziam que eu estava acabado. Diziam que éramos um time de renegados. Fala agora!


Clique e veja como foi
 

'No olho da rua'
 Desafeto de Ney Franco, Rogério Ceni respondeu duramente após entrevista em que o ex-técnico do São Paulo revelava sua suposta influência direta nas decisões da diretoria do clube, inclusive minando o zagueiro Lúcio e o meia Ganso. O goleiro de 40 anos obviamente não gostou e rebateu à altura, em tom crítico ao trabalho desenvolvido pelo comandante.

- Se eu tivesse toda essa influência que ele acha que tenho, ele estava no olho da rua há muito tempo.


Clique e veja a acusação de Ney Franco e a resposta de Ceni.


'Ia quebrá-lo todo'
A frase parece, mas não é de um lutador de MMA. Trata-se de Nunes, então atacante do Botafogo-SP, que ficou revoltado com, segundo ele, as firulas exageradas de Neymar quando o Santos vencia o jogo contra seu time, em janeiro, na Vila Belmiro. Dias depois, o astro, que se transferiu para o Barcelona-ESP, respondeu de forma curta: "Tem que rir".

- Eu pensei dez vezes, ia quebrá-lo todo. No lance que ia tentar a carretilha, ia grudá-lo na tela.

Clique e veja como foi.

leomar Karembeu brasil x frança   (Foto: Getty Images)Leomar jogou a Copa das Confederações, em 2001, mas não foi ao Mundial (Foto: Getty Images)
 
Propina na Seleção?
O presidente do Sport, Luciano Bivar, surpreendeu a todos ao contar que pagou propina a um lobista para convocar o volante Leomar para a Seleção, em 2001. À época no Leão, o jogador era pouco conhecido no cenário nacional e teve o nome lembrando por Emerson Leão, que havia sido seu treinador. O caso foi parar no STJD, e Bivar passou a desmentir o que disse, alegando que suas palavras foram "deturpadas".

- Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na Seleção.


Clique e veja como foi.


Ódio sem limites
Antes do último Ba-Vi do ano, em outubro, o volante Rafael Feijão apimentou o clássico ao demonstrar seu ódio pelo Rubro-Negro sem limites. Em entrevista coletiva, o jovem jogador do Bahia afirmou que aprendeu a detestar o rival desde pequeno e não se acanhou com as câmeras, usando até palavrão para se expressar, aos risos.


- É o time que, desde pequeno, aprendi a odiar. Aprendi a ter raiva. Quando eu vejo o Vitória, me dá nojo. Quando eu vejo o Vitoria vencer, dá uma raiva do c...


Veja a posição polêmica de Feijão e a resposta dos rivais.

Scolari Felipão palestra Footcon (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Scolari Felipão palestra Footcon (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Felipão quer os 'malandros'
Se você, jogador de futebol, gosta de beber umas e outras, é extrovertido e não posa de santo, pode se animar, porque o técnico da seleção brasileira está à procura deste perfil. Tudo com moderação e responsabilidade, é claro. Exageros à parte, Felipão surpreendeu ao dizer que não se interessa só pelos corretos, no início deste mês. Essa foi uma das melhores tiradas do comandante na temporada. Minutos antes, na mesma bancada, havia afirmado que "o inferno é bom: tem samba, churrasco, caipirinha...".

- O jogador que é esperto, malandro, vivido, que dá uma volta de vez em quando, esse é espetacular de trabalhar. Esse fecha contigo. Tem alguns com imagem de santinho que... calma.  Mas o malandro é bom.


Clique e confira a história.


Comparação inusitada
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez uma comparação no mínimo controversa na véspera do sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2014. Sem negar que alguns estádios não estarão prontos no prazo de janeiro, o político minimizou o fato ressaltando que as noivas também sempre atrasam para seus casamentos. Mas... as arenas seriam os estádios ou a igreja? 
 
- Nunca vi a noiva chegar na hora, e nunca vi o casamento deixar de acontecer por causa disso.

Clique e confira a história.

Ribéry, do Bayern de Munique, em coletiva no Marrocos (Foto: Reuters)Ribéry, do Bayern de Munique, em coletiva no Marrocos (Foto: Reuters)
 
'Agora sou o melhor'
Um dos três finalistas da Bola de Ouro, Franck Ribéry não tem muitas dúvidas de que fez por merecer a indicação e que é favorito para levar o prêmio, em janeiro. O francês de 30 anos, que conduziu o Bayern de Munique ao título da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, afirmou que atingiu o ápice e se auto-elogiou.

- Antes eu era muito bom. Agora sou o melhor.

Clique e confira a confiança de Ribéry.


Joey Barton Olympique de Marselha (Foto: AP)Joey Barton Olympique de Marselha (Foto: AP)
 
Joey Barton, o polêmico
O inglês Joey Barton ocupou o trono de jogador polêmico de 2013 com seguidos ataques a companheiros de profissão. A maioria, gratuitos, aliás. Talvez o mais emblemático tenha sido contra o zagueiro Thiago Silva, do PSG, quando Barton jogava pelo Olympique de Marselha. O meia disse que estava em dúvida sobre se o capitão da seleção brasileira havia mudado de sexo.

- Você é operado ou não? Transexual. Estou confuso para onde ele está indo. Ele é um homem virando uma mulher ou uma mulher virando um homem? Não consigo entender.


Clique e confira as ofensas de Barton a Thiago Silva.

Balotelli treino Milan (Foto: EFE)Balotelli treino Milan (Foto: EFE)
 
Balotelli, o sincero
Era uma pergunta simples de um repórter interessado no balanço que Balotelli fez de seu período na Inglaterra. Mas a resposta abrupta e politicamente incorreta causou uma saia justa. Super Mario reclamou de tudo, menos do que envolvia seu dia a dia dentro do clube, aliviando a barra de colegas e do treinador.

- As boas recordações da Inglaterra são os treinamentos, meus companheiros de Manchester City e meu técnico, Roberto Mancini. As más? Todo o resto. A imprensa, principalmente. O tempo, a comida, a maneira de dirigir. Tudo.

Confira outras polêmicas de Balotelli.

ibrahimovic paris saint germain x lille (Foto: AFP)ibrahimovic paris saint germain x lille (Foto: AFP)
 
Ibrahimovic, o modesto
Zlatan Ibrahmovic é um daqueles caras que costuma aparecer anualmente nas listas de frases marcantes e polêmicas do ano. Fica até difícil escolher a mais inusitada. Teve provocação a Cristiano Ronaldo antes de Portugal x Suécia, teve crítica a rival, companheiro e também o desdém à Bola de Ouro. Fora dos três eleitos pela Fifa para concorrer, saiu-se com essa:
- Eu não preciso ganhar a Bola de Ouro para saber que sou o melhor.

Clique e confira a marra de Ibra.

José Mourinho jogo Chelsea e Arsenal (Foto: Reuters)José Mourinho jogo Chelsea e Arsenal (Foto: Reuters)
 
O verdadeiro Ronaldo de Mou
Um dos dois portugueses treinados por José Mourinho no Real Madrid - outro é o lateral Fábio Coentrão - Cristiano Ronaldo não gozava de carinho do compatriota. Tanto que o jornal "Mundo Deportivo" vazou uma declaração que Mou dera ao canal ESPN falando com desdém do camisa 7. Ele lembrava do tempo em que, no início da carreira, trabalhava com Ronaldo Fenômeno, o xará, digamos, original.

- Eu tinha 30 anos e estava treinando Ronaldo, não este, o Ronaldo de verdade, o brasileiro.

Clique e confira a história.

Neymar Barcelona natal (Foto: Reprodução / Twitter)Neymar Barcelona natal (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Neymar solidário
Ciente de que aqueles que tentaram destronar Messi não tiveram futuro no Barcelona, Neymar tratou de chegar esbanjando humildade em sua apresentação, em junho. Para quem esperava um discurso de estrela, o estilo coadjuvante pode ter surpreendido. O craque brasileiro avisou que não ficaria no caminho do argentino e que seu intuito era ajudá-lo, servi-lo em seus objetivos. No entanto, com as lesões do parceiro, é Neymar que tem dado as cartas ao lado de Iniesta e Alexis Sánchez na temporada.

- Chego para ajudar Messi a continuar sendo o melhor jogador do mundo.


Clique e confira a história.

Abidal posa com Daniel Alves após o retorno ao Barcelona (Foto: Divulgação)Abidal posa com Daniel Alves após o retorno ao Barcelona (Foto: Divulgação)
 
Amizade sem fronteiras
O francês Abidal e o brasileiro têm em comum o fato de terem jogado pelo Barcelona e de serem laterais - um é esquerdo, o outro, direito. Mas também estiveram perto de dividir um fígado. Isso porque o jogador europeu revelou que o amigo ofereceu parte de seu órgão para salvá-lo. Mas não foi possível porque era um atleta. Um exemplo de relação raramente vista no mundo do futebol. Em tempo: Abidal teve câncer e passou mais de um ano afastado dos gramados. Hoje, plenamente recuperado, ele atua pelo Mônaco.

- Alves queria me dar o seu fígado. Mas não podia por ser um atleta.


Clique e confira a história.

diego costa comemora, Atlético de Madrid x Elche (Foto: AP)Diego Costa virará espanhol na bola (Foto: AP)
 
Mudança de pátria
Partiu de Diego Costa a decisão de abrir mão da seleção brasileira para defender a Espanha. A mudança se tornou pública quando ele foi convocado por Felipão, em outubro. A Fúria fez pressão, avisou ao atacante do Atlético de Madrid que ele tinha chances de vestir a camisa roja e o inesperado ocorreu. A justificativa, disse o sergipano Diego, foi o fato de a Espanha ter lhe dado tudo na carreira. 

- Olhei, repensei e concluí que o correto era jogar pela Espanha, porque aqui me deram tudo.

Clique e confira a decisão de Diego Costa.

Rubén Magnano basquete (Foto: Marcos Guerra)Magnano não aliviou atletas (Foto: Marcos Guerra)
 
Culpados pelo vexame
O técnico Rubén Magnano esperou até o desastre acontecer. E, quando ele veio, o argentino ergueu a voz e dividiu as responsabilidades. Eliminado na primeira fase da Copa América de Basquete, em setembro, o Brasil perdeu a vaga para o Mundial e deu vexame sem suas principais estrelas. Os jogadores da NBA, por razões distintas, pediram dispensa, e Magnano não os perdoou antes de deixar a Venezuela de mãos abanando.

- A responsabilidade é minha e também dos caras que tinham que estar aqui e não estiveram. Há muitos que deveria estar representando o país e nos deixaram de mão atadas.

Clique e confira a bronca de Magnano.

Arthur Zanetti votação  (Foto: Getty Images)Arthur Zanetti votação (Foto: Getty Images)
 
Quase um desertor
Em outro episódio envolvendo patriotismo, Arthur Zanetti, medalhista olímpico de ouro em Londres, revelou que cogitava sair do Brasil para competir por outras cores. Ele reclamava da falta de estrutura na ginástica olímpica de São Caetano e se mostrava triste com a situação. Em poucos dias, sua confederação agilizou os equipamentos e garantiu sua permanência.

- Eu já coloquei na minha cabeça que se surgir uma oportunidade legal, talvez eu pensaria, sim, em competir por outro país.

Clique e confira a posição de Zanetti e a resposta do COB



Isinbayeva medalha de ouro Mundial Moscou (Foto: Agência Reuters)Isinbayeva medalha de ouro Mundial Moscou (Foto: Agência Reuters)
 
Escorregada da musa
A russa Elena Isinbayeva fez um comentário considerado por muitos homofóbico. Em agosto, a musa do salto com vara disse que em seu país não é bem visto o relacionamento gay de forma pública. Ela não se disse contra a opção sexual nem defendeu o banimento de ninguém das Olimpíadas de Inverno, mas foi direta ao afirmar que não gosta do assunto. 

- Somos russos e somos totalmente diferentes dos europeus e de povos de outros países. Não gostamos disso, realmente.

Clique e confira a posição de Isinbayeva e a retratação da atleta.

Rafaela Silva votação (Foto: Fotocom)Rafaela Silva votação (Foto: Fotocom)
 
Ippon no racismo
Campeã mundial de judô no Rio de Janeiro, Rafaela Silva deu um dos desabafos mais emocionados de 2013. Vítima de racismo via redes sociais, ela criticou seus detratores e provou que sua cor e condição social não fariam diferença. Seu nome ficou conhecido por conta da tentativa de dar um golpe ilegal nas Olimpíadas, o que causou sua eliminação. A volta por cima gerou aplausos no mundo todo.

- Mostrei que não depende de cor para ser campeã.

Clique e confira a conquista de Rafaela Silva.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/noticia/2013/12/retrospectiva-ameaca-neymar-ego-inflado-e-desabafo-de-r10-nas-frases.html

Retrospectiva 2013: lambreta, voleio e letra entre os golaços do futsal no ano

Autor de jogada antológica na semifinal da Liga Futsal, Felipe, do Concórdia, encabeça lista, que conta com jogadora lusa do Benfica e com o craque Falcão

Por Rio de Janeiro

Gols de lambreta, de bicicleta, de voleio e em jogadas individuais. O que não faltou em 2013 foram lances bonitos no futsal brasileiro e internacional. Dentre os 10 gols mais bonitos do ano selecionados pelo GloboEsporte.com (assista no vídeo ao lado), destaque para a jogada protagonizada pelo ala Felipe, do Concórdia, na semifinal da Liga Futsal, contra o Joinville. Na ocasião, o camisa 3 da equipe do oeste catarinense usou o recurso da lambreta para vencer o goleiro Tiago. O top 10 conta também com um gol do craque Falcão, um de uma jogadora portuguesa e dois protagonizados por atletas corintianos. Confira a lista:

01
lambreta de felipe
O jogo no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), valia uma vaga na grande final da Liga Futsal. Aos 10 minutos do segundo tempo, o Joinville vencia o Concórdia por 3 a 2, quando Felipe foi lançado na área e, com uma lambreta, encobriu o goleiro Tiago, bicampeão mundial da seleção brasileira. O gol motivou o Concórdia, que conseguiu uma histórica vitória por 7 a 4, chegando à decisão da Liga Futsal pela primeira vez.

Felipe Concórdia futsal (Foto: Ricardo Artifon/CBFS) 
Felipe, do Concórdia, ajudou a sua equipe a chegar
à inédita decisão do Liga Futsal
(Foto: Ricardo Artifon/CBFS)
 
- A lambreta surgiu meio que no improviso. Quando recebi o passe do Joãozinho, a bola desviou no Leco (fixo do Joinville) e saiu um pouco da direção do meu pé. Daí tive que virar o corpo e arrumar um jeito de tocar para trás, porque o Tiago estava perto de mim. Foi um dos gols mais bonitos e importantes da minha carreira, pois depois desse lance, o Concórdia conseguiu virar o jogo e se classificar para a final - comentou Felipe, que vai jogar justamente no Joinville em 2014.

02
bicicleta de jé
O Orlândia decidia a 8ª Superliga contra o Concórdia na casa do rival. Durante o primeiro tempo, o pivô Jé recebeu passe no ataque orlandino, levantou a bola e deu uma linda bicicleta, acertando o canto esquerdo do goleiro Gian. Dono da melhor campanha na competição, o time paulista aproveitou a vantagem e conquistou o título com um empate em 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

03
lambreta de rita martins
A jogadora portuguesa Rita Martins chamou a atenção do mundo em setembro, quando marcou um golaço na partida entre o seu Benfica e o Nova Semente, pela Liga Feminina de Portugal. O gol antológico foi executado com uma lambreta de costas para o gol. Aos 34 anos, Rita é considerada a maior jogadora do futsal feminino de Portugal. No Mundial da categoria, este mês, na Espanha, as portuguesas foram eliminadas pelo Brasil na semifinal.

Rita Martins futsal Benfica (Foto: Reprodução Facebook) 
A portuguesa Rita Martins (à esq.) é a representante
 feminina no top 10 do ano (Foto: Reprodução Facebook)

04
pintura de pito
O Concórdia não ficou com o título da Liga Futsal 2013, mas o golaço de Pito, o primeiro da primeira partida da decisão contra o Orlândia, ficará na memória do torcedor. Na etapa inicial do duelo em Concórdia (SC), o pivô passou entre Marinho e Sinoê e bateu forte na saída do goleiro Léo Oliveira. Contudo, quem sorriu por último foi o Orlândia, que triunfou por 2 a 1 no duelo e conquistou o título com um empate na partida de volta, em São Sebastião do Paraíso (MG).

05
voleio de falcão
No início deste mês, a seleção brasileira conquistou a Copa Intercontinental, em Caxias do Sul (RS). Contudo, o que ficará marcado na memória do torcedor é o golaço de Falcão na partida contra a Croácia pela terceira rodada. Logo no início do jogo, o camisa 12 pegou de voleio após cobrança de escanteio, abrindo caminho para a goleada brasileira por 7 a 0. Na final, um dia depois, o Brasil derrotou a Colômbia e conquistou o título.

falcão futsal seleção brasileira (Foto: LUCIANO BERGAMASCHI/CBFS) 
Falcão voa e aplica voleio espetacular 
(Foto: LUCIANO BERGAMASCHI/CBFS)


06
categoria de Zico
Realizado em outubro, na cidade de Maringá (PR), o Grand Prix foi a principal competição disputada pela seleção brasileira em 2013. Com uma campanha irrepreensível na primeira fase, o time canarinho ficou com o título após bater o Paraguai na semifinal e a Rússia na final (vitória nos pênaltis). Contudo, o gol mais bonito do torneio saiu na primeira fase. No duelo contra o Irã, pela terceira rodada, o ala Zico marcou um golaço encobrindo o goleiro-linha iraniano. O Brasil venceu por 7 a 2.

07
letra de Deives
O Joinville não alcançou o seu grande objetivo no ano, que era o inédito título da Liga Futsal, mas um jogador saiu da temporada valorizado. O pivô Deives destacou-se com grandes atuações e gols bonitos como o da primeira partida da semifinal da Liga, contra o Concórdia, no ginásio do rival. Ao receber do goleiro Tiago, o goleador desviou de letra, abrindo o placar do jogo, que terminou empatado em 2 a 2.

08
chutaço de Simi
Eleito o craque da Liga Futsal 2013, o pivô corintiano Simi mostrou toda a sua categoria no primeiro jogo da semifinal do campeonato, contra o Orlândia, em São Sebastião do Paraíso (MG). Após receber passe pelo meio, o camisa 11 acertou bonito chute com o lado do pé, sem chance de defesa para o goleiro Guitta. O gol, entretanto, não adiantou muito para o Timão, que saiu de quadra derrotado e acabou eliminado no segundo jogo.

Simi marca o segundo gol e decreta a vitória do Corinthians (Foto: Corinthians/divulgação) 
Simi acertou belo chute com o lado do pé na semifinal
 da Liga Futsal (Foto: Corinthians/divulgação)

09
voleio de schumacher
Se o título da Liga não veio, o Corinthians pelo menos pode se gabar por ter feito uma grande campanha na segunda fase. Na partida contra o Atlântico Erechim, em Erechim (RS), o Timão não tomou conhecimento do atual campeão da Taça Brasil: 7 a 4. No lance mais bonito da partida, Schumacher acertou um belo voleio, sem chances de defesa para o goleiro Gaúcho.

o garçom tom
O gol foi marcado por Wender, mas a bela jogada foi toda construída pelo ala Tom, que driblou três adversários e deixou o companheiro de equipe livre para definir a vitória do Minas sobre o Carlos Barbosa, por 2 a 1, em Belo Horizonte, pela primeira fase da Liga Futsal. O time mineiro foi eliminado na segunda fase, enquanto os gaúchos caíram nas quartas de final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2013/12/retrospectiva-2013-lambreta-voleio-e-letra-entre-os-golacos-do-futsal-no-ano.html

Cassino entra no clima do UFC 168 e tem Weidman 'socando' Anderson

Pano de mesa de blackjack mostra americano acertando o rosto do Spider com punho esquerdo. Octógono e caça-níqueis também promovem o evento

Por Direto de Las Vegas, EUA

O UFC 168 já virou tema do hotel cassino MGM, em Las Vegas (EUA), onde também fica o ginásio que vai abrigar neste sábado a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva. O característico octógono montado na entrada do local na época de lutas agora tem pôsteres em que aparecem os dois atletas, assim como as belas Ronda Rousey e Miesha Tate, que farão outra revanche no coevento principal. E, no meio dos caça-níqueis, o que mais chamou a atenção foram algumas mesas de blackjack. A imagem que foi confeccionada no pano delas mostra Weidman dando um soco no rosto do Spider, em alusão ao golpe de canhota aplicado pelo americano no primeiro duelo entre eles, que abriu caminho para o nocaute surpreendente sobre o brasileiro.

Chris Weidman x Anderson Silva cassino UFC (Foto: Ivan Raupp) 
Chris Weidman 'soca' Anderson Silva em mesa de 
blackjack no MGM (Foto: Ivan Raupp)
 
Chris Weidman x Anderson Silva cassino UFC (Foto: Ivan Raupp)I
magem mais aproximada do 'golpe' de Weidman 
(Foto: Ivan Raupp)
 
Octógono na entrada do MGM, em Las Vegas (Foto: Ivan Raupp) 
Octógono na entrada do MGM tem Weidman, 
Spider, Ronda Rousey e Miesha Tate (Foto: Ivan Raupp)
 
Chris Weidman x Anderson Silva cassino UFC (Foto: Ivan Raupp) 
Caça-níquel também promove o evento deste
 sábado (Foto: Ivan Raupp)
 
Chris Weidman x Anderson Silva cassino UFC (Foto: Ivan Raupp) 
Outro caça-níquel, este vazio, com imagens dos
 lutadores (Foto: Ivan Raupp)
 

O UFC 168 será realizado na noite deste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), e Anderson Silva lutará para tentar retomar o cinturão dos médios (até 84kg) da organização. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O site ainda transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os penas (até 66kg) Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmite os principais duelos do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos. Na sexta-feira, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem oficial a partir das 22h (de Brasília).


UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan


Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 
 

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/12/cassino-entra-no-clima-do-ufc-168-e-tem-weidman-socando-anderson.html