domingo, 8 de dezembro de 2013

Tomados pela emoção da despedida, Alison e Emanuel vencem em SC

Nas areias da etapa de São José, dupla desbanca time temporário de Pedro Solberg e Jorge e encerra parceria de quatro anos no lugar mais alto do pódio

Por Direto de São José, SC

 Medalhistas de prata em Londres 2012 e campeões mundiais de 2011, Alison e Emanuel formaram uma das parcerias mais vitoriosas do vôlei de praia brasileiro nos últimos anos. Em busca de novos desafios para a caminhada rumo às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a dupla decidiu se separar. O palco da despedida, na manhã deste domingo, foi a arena montada em São José (SC), que presenciou a vitória de virada da dupla olímpica sobre a parceria provisória formada por Pedro Solberg e Jorge, por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/9).

- Não jogamos bem. Por mais que tenhamos experiência por todos os desafios que já enfrentamos, jogar com essa pressão da despedida foi muito complicado. Mas o mais importante é que o Emanuel não deixou de acreditar em mim, nem eu nele. Isso fez a diferença no final. Eu tentava evitar pensar na despedida, mas ao mesmo tempo era inevitável pensar nisso durante o jogo. O Jorge e o Pedro estão de parabéns, foram grandes adversários e merecem nosso respeito - avaliou Alison.
 

- Realmente, o que fez diferença foram a amizade e a cumplicidade que temos um com o outro. O Pedro e o Jorge estavam muito tranquilos, enquanto a gente estava com dificuldade para se encontrar no jogo. Mas já tínhamos passado por vários momentos assim, e isso determinou a nossa reação. Estou muito feliz porque o tempo que nós passamos juntos foi importante para o Alison amadurecer ainda mais, então eu encerro essa parceria muito feliz por ter contribuído com esse direcionamento para a carreira dele - completou Emanuel.

alison e emanuel circuito brasileiro volei de praia santa catarina (Foto: Paulo Frank/CBV) 
alison e emanuel circuito brasileiro volei de praia 
santa catarina (Foto: Paulo Frank/CBV)
 
Tomados pela emoção da despedida desde o apito inicial, Alison e Emanuel desperdiçaram algumas chances de furar o bloqueio poderoso de Pedro Solberg no primeiro set. Com garra descomunal, o veterano Jorge, que conquistou o quarto lugar em Pequim 2008, competindo com a bandeira da Georgia, desferiu uma série de pancadas certeiras, e determinou a vitória da parceria temporária por 21/17.

A disputa continuou acirrada no set seguinte. Jorge e Pedro, que será o novo parceiro de Emanuel em 2014, conseguiram assumir a liderança do placar em alguns momentos, mas os pontos de bloqueio de Alison colocaram os medalhistas olímpicos em vantagem. Jogando com a torcida dos pais na arquibancada, o paranaense Emanuel também derrubou muitas bolas, e a dupla conseguiu empatar o duelo pelo apertado placar de 21/19.
  •  
Estou muito feliz porque o tempo que nós passamos juntos foi importante para o Alison amadurecer ainda mais, então eu encerro essa parceria muito feliz por ter contribuído com esse direcionamento para a carreira dele."
Emanuel
 
Visivelmente emocionados, Alison e Emanuel chegaram ao tie-break dispostos a elevar ainda mais o nível da disputa. Sem economizar nos malabarismos para salvar bolas, e afiada no bloqueio, a dupla olímpica conseguiu abrir uma boa margem de pontos sobre os adversários e coroou a despedida com o triunfo no desempate, por 15/9. Com o resultado, a parceria de quatro anos entre Alison e Emanuel chega ao fim com a marca de 51 pódios, 21 títulos e 349 vitórias.

Na disputa pelo terceiro lugar, o cearense João Paulo, parceiro do paraibano Gilmário, sofreu uma lesão no joelho durante o aquecimento, e Ricardo e Márcio faturaram o bronze por W.O. Com a vitória deste domingo, Alison e Emanuel chegam à terceira vitória na temporada, após os triunfos no Recife (PE) e Guarujá (SP), e lideram com folga o ranking masculino. O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia entra no recesso de fim de ano e retorna já no início de 2014, com a etapa de São Luís (MA), marcada para 16 a 19 de janeiro.

*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

handebol - Goleiras fecham gol, Alê e Fê arrasam no ataque, e Brasil vence bem a China

Seleção vence o segundo jogo pelo Grupo B do Mundial, por 34 a 21, e fica mais perto da vaga nas oitavas de final. Próxima rival será a anfitriã Sérvia, na terça-feira

Por Direto de Nis, Sérvia

Não foi tão fácil quanto a estreia contra a Argélia, mas se as chinesas esconderam o jogo até o duelo contra o Brasil, neste domingo, quando entraram em quadra elas mostraram que ainda não são páreo para o handebol brasileiro. No segundo jogo da seleção pelo Grupo B do Mundial da Sérvia, o Brasil contou mais uma vez com as mãos calibradas de Alexandra e Fernanda, e a grande atuação das goleiras Mayssa e Babi para vencer por 34 a 21 (19 a 12) e chegar à segunda vitória na competição. O resultado praticamente garante o Brasil nas oitavas de final, mesmo que com um quarto lugar, já que das seis seleções do grupo, quatro avançam para a próxima fase.

Alexandra Nascimento handebol brasil china (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia) 
Alexandra Nascimento voltou a fazer bom jogo contra a 
China (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Ainda neste domingo, a Sérvia joga contra a Argélia, e a Dinamarca pega o Japão. Nesta segunda-feira, o Brasil, assim como os demais rivais do Grupo B, ganham um dia de folga, e voltam a atuar na terça, quando a seleção encara a Sérvia, dona da casa, às 15h (de Brasília), a Dinamarca pega a Argélia, e Japão e China fazem o duelo asiático.

- Tínhamos um objetivo a ser cumprido e conseguimos. Jogamos mal uma parte da partida, mas depois jogamos novamente bem. Temos que conseguir concentrar 60 minutos. Daqui para frente, quem errar menos vai vencer as partidas. Temos que tentar diminuir esses erros, já que não errar por 60 minutos é muito difícil - avaliou Alexandra, que anotou oito gols na partida.

O Brasil começou com Mayssa, Alê, Deonise, Ana Paula, Dara, Duda e Fernanda. Entraram Dani Piedade, Mariana Costa, Mayara, Samira, Elaine, Babi e Amanda. Fernanda foi a goleadora da partida com nove gols. Pelas estatísticas, a goleira Babi foi eleita a melhor em quadra.

Mayssa brasil handebol mundial (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)Mayssa fechou o gol do Brasil contra a China(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
 
Mayssa fecha gol, e Alê e Fernanda brilham
A China saiu na frente, antes dos dois minutos, com Alexandra recebendo um amarelo por falta e um gol em tiro de sete metros. Na sequência, Fernanda e a chinesa Wang acertaram a trave, e o Brasil, assim como contra a Argélia, errava na transição, mas logo empatou com Alê, aos três minutos. Em dois tiros de sete metros seguidos, Alê virou para 4 a 3 para a seleção. Trabalhando bastante com as pontas, quem apareceu em seguida foi Fernanda, que logo chegou aos três gols, e 7 a 5 para o Brasil.

Melhor na defesa, o Brasil passou a comandar o placar, e, na metade da primeira etapa, vencia por 12 a 7, com Deonise e Mariana Costa marcando um gol cada e Fernanda, ponteira, assumindo o papel de artilheira com cinco gols. Marcando forte, as chinesas davam trabalho ao ataque do Brasil, com Zhengwen Sha e Cui Zu parando bem Duda e Ana Paula, não deixando o placar deslanchar para a seleção. A munição da China acabou, porém, com mais dois gols seguidos de Alê, chegando aos sete, o Brasil abriu 16 a 9. No fim da primeira etapa, em jogo arrastado principalmente pelo lado chinês, a seleção venceu por 19 a 12.

Babi entra e também vai bem
A segunda etapa começou com as chinesas anotando dois gols seguidos, com Li Yao e Zhang. No lugar de Mayssa, Babi apareceu bem com defesa em arremesso de Zhengwen Sha, mas depois não segurou a mesma gigante por dois lances seguidos, e com cinco minutos de duelo a seleção não só ainda não havia feito gol, como também viu a China encostar em 19 a 16. Mas aí Fernanda apareceu de novo e ajudou o Brasil a abrir vantagem: 23 a 17.

brasil x china handebol (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia) 
Fernanda voa para vencer a goleira chinesa no segundo duelo
 do Brasil no Mundial (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Vencendo com o placar em 27 a 18, o técnico Morten passou a descansar suas duas goleadoras, Fernanda e Alê, que foram para o banco, com Samira e Mariana Costa entrando. Assim como Dani Piedade e Amanda, campeãs da Liga Nacional pelo Concórdia. Com Ana Paula, aos 23, a seleção chegou ao 30º gol, contra os mesmos 18 da China. No últimos cinco minutos, com marcação pressão das chinesas, o Brasil teve dificuldade de ampliar ainda mais o placar, mas manteve a folga e venceu a segunda no Mundial da Sérvia: 34 a 21

- Nosso trabalho depende muito do trabalho da defesa. Nossa defesa deu uma melhorada, e eu e a Mayssa conseguimos ler as mãos das jogadoras. Fizemos isso bem feito hoje - disse Babi. 

Resultados do Grupo B
Brasil 34 x 21 China
Em andamento - Sérvia x Argélia
17h15m - Dinamarca x Japão

Próximos jogos do Grupo B
12h45m - China x Japão
15h - Brasil x Sérvia
17h15m - Dinamarca x Argélia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/goleiras-fecham-gol-ale-e-fe-arrasam-no-ataque-e-brasil-vence-bem-china.html

Felipão teme o Chile e prefere pegar Espanha ou Holanda nas oitavas

Técnico da Seleção diz que gostaria de enfrentar outros campeões mundiais no decorrer da Copa do Mundo, o que faria o Brasil ser o 'campeão dos campeões'

Por Rio de Janeiro

 
A seleção brasileira poderá enfrentar Espanha ou Holanda já nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, mas um duelo precoce entre pesos pesados contra uma das finalistas do Mundial de 2010 não é a maior preocupação do técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista a Galvão Bueno no programa "Esporte Espetacular", o comandante explicou que o Chile é o adversário mais perigoso para a equipe canarinho no primeiro desafio da fase de mata-mata. Espanhóis, holandeses e chilenos estão no Grupo B ao lado da Austrália, e os dois melhores times da chave jogarão contra os dois representantes do Grupo A, que tem Brasil, Croácia, México e Camarões.
- Tomara que o Chile não classifique. Prefiro qualquer outro. É muito chato de jogar, é um time bem organizado, eles são inteligentes, têm um time bom, e o sistema deles não encaixa com nosso sistema. É melhor jogar com um europeu.

Campeões mundiais como França, Inglaterra, Itália e Uruguai podem passar pelo caminho do Brasil na jornada até a decisão do dia 13 de julho no Maracanã. Para Felipão, ter a oportunidade de enfrentar grandes adversários seria perfeito para engrandecer ainda mais uma possível conquista em casa.

- Se nós chegarmos a ser os campeões do mundo no Brasil e se tivéssemos que passar por quatro ou cinco campeões mundiais, seria espetacular. Aí seríamos os campeões dos campeões. Se tem que ser assim, que seja assim. 

Há uma outra seleção que o treinador não deseja enfrentar: o Uruguai, que ganhou fama de carrasco do Brasil por causa da vitória na final da Copa de 1950 em território brasileiro.
- Estamos prontos para o que vier. Só não quero o Uruguai.
dificuldades na fase de grupos

Scolari não acha que a Seleção terá um caminho fácil durante a fase de grupos e destacou que cada adversário tem boas características. A Croácia, na visão do técnico, joga um futebol parecido com o dos brasileiros, mas poderá sentir o peso da adaptação ao país.

- Quando caiu a Croácia no primeiro jogo fomos olhar o relatório, o Mandzukic (atacante do Bayern de Munique) já não joga (cumprirá suspensão) e isso é um alívio. Há jogadores ali que incomodam e eles jogam um futebol parecido com o nosso. Mas a Croácia vem da Europa para cá, tem sempre uma adaptação e nós já estamos mais adaptados.

Felipão no Esporte Espetacular (Foto: Reprodução - TV Globo)Felipão se anima com Fortaleza: duelo repetido com o México (Foto: Reprodução - TV Globo)
 
O México é um velho conhecido do treinador. No ano passado, a seleção brasileira os venceu por 2 a 0 na segunda partida da Copa das Confederações, em Fortaleza. Em 2014, novamente as seleções estarão frente a frente na capital cearense, e Felipão espera sentir a mesma energia do povo local.

- O que é bom se repete, vamos jogar de novo lá. O México continua sendo aquele adversário chato para a gente passar e ainda tem aquela mística de jogar bem contra o Brasil.
O comandante brasileiro destacou a imprevisibilidade como a principal arma de Camarões, o último adversário da chave.

- Muitas vezes a consciência tática não existe para eles. Eles jogam. Se estão perdendo por 3 a 0, não estão nem aí se devem voltar para marcar. Devemos ter cuidado com esse estilo.
novidades na última convocação

Felipão não descartou que a lista definitiva para a Copa do Mundo poderá ter surpresas. Nomes como Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho ainda estão sendo observados.
- Kaká tem as mesmas chances que os outros jogadores. Ele é brasileiro igual aos outros. Mas é importante que ele esteja bem. Robinho também tem entrado bem em alguns jogos do Milan.
A base da Seleção já foi definida por Scolari, mas o líder da Seleção está alerta para problemas de última hora.

- A gente está seguindo todos os jogadores. Tenho uma ideia de grupo, mas os campeonatos estão sendo jogados. Devo estar preparado para algum imprevisto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/12/felipao-teme-o-chile-e-prefere-pegar-espanha-ou-holanda-nas-oitavas.html

Jornal inglês põe 'Manaus homicida' entre cidades mais brutais do mundo

Diário faz reportagem criticando a violência da capital amazonense, alerta sobre cobras e aranhas venenosas e diz que torcedores irão 'arriscar suas vidas' se decidirem viajar

Por GloboEsporte.comLondres

A seleção da Inglaterra vai estrear na Copa do Mundo de 2014 contra a Itália na Arena da Amazônia, mas os ingleses não estão satisfeitos com a possibilidade de conhecer a capital brasileira. O jornal "Daily Mirror" fez uma longa reportagem criticando a violência da cidade, chamada de "Manaus homicida". O diário relata que a pobreza causou 945 homicídios no ano passado, sendo 70% ligados ao tráfico de drogas, e que há áreas controladas por bandidos armados que são proibidas para os turistas.

- Torcedores ingleses irão arriscar suas vidas em uma das cidades mais mortais da Terra - diz o tabloide.

manaus cidade (Foto: Agência Estado) 
Casa de palafitas em Manaus: fotos que retratam a pobreza 
na cidade são usadas na reportagem (Foto: Agência Estado)
 
O "Mirror" cita uma estatística que coloca Manaus como a 11ª cidade mais perigosa do mundo. Além da violência, os britânicos criticam as instalações que poderão ser encontradas na capital da Amazônia. No site "Tripadvisor" há relatos de viajantes reclamando de insetos, baratas e ratos nos quartos e nas cozinhas. O governo do Reino Unido aconselha os turistas a evitarem usar joias e roupas chamativas e lembra que há riscos como cobras e aranhas venenosas, além de doenças como malária, difteria e hepatite.

O diário reclama dos valores para viagens e estada. A média de uma diária em um quarto simples em Manaus é de 500 libras (R$ 1,9 mil). O English Team terá o Rio de Janeiro como base, e o "Mirror" lembra que a viagem para a Amazônia é longa, com duração de cerca de quatro horas. Os voos mais baratos de Londres até a Amazônia custam 1,2 mil libra (R$ 4,5 mil).

manaus cidade (Foto: Agência Estado) 
Criança pula água para ir à escola: risco de doenças é uma
 das preocupações dos britânicos (Foto: Agência Estado)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/jornal-ingles-poe-manaus-homicida-entre-cidades-mais-brutais-do-mundo.html

Exame indica melhora na recuperação de Messi, que já põe força nos chutes

Treinando no CT da seleção argentina há uma semana, atacante mostra rápida evolução e começa a testar a perna esquerda, lesionada desde o dia 10 de novembro

Lionel Messi treino Argentina (Foto: AP)Messi em ação no CT de Ezeiza (Foto: AP)
 
O atacante Messi já começa a dar sinais de que seu retorno aos gramados deverá acontecer em pouco tempo. O camisa 10 do Barcelona está na Argentina para se recuperar de uma ruptura muscular no bíceps femoral da perna esquerda, e neste sábado, realizou um exame de ressonância magnética que indicou que a evolução está sendo satisfatória. O craque também deu os primeiros chutes com força na bola no CT da seleção Albiceleste.

Na parte da tarde, o jogador viajou para Rosário, onde permanecerá com a família até segunda-feira, quando retornará para a capital para seguir com o tratamento. Durante a semana, um médico e um preparador físico do Barça passarão a acompanhar o atacante para avaliar a recuperação.

Segundo a imprensa espanhola, o objetivo é que o jogador retorne a Barcelona no início de janeiro para voltar a treinar com os companheiros de clube totalmente recuperado da lesão. O retorno oficial aos gramados poderá acontecer no duelo contra o Atlético de Madrid, no dia 11, no Vicente Calderón. Atualmente, as duas equipes dividem a liderança do Campeonato Espanhol com 30 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/12/exame-indica-melhora-na-recuperacao-de-messi-que-ja-poe-forca-nos-chutes.html

Céu e inferno: Atlético-PR e Vasco, pressionados, jogam em Joinville

Furacão, em má fase, fica muito perto da vaga na Libertadores em caso de empate. Para os cariocas, mesmo a vitória pode não ser suficiente

Por Joinville

A situação dos times na tabela é bem diferente, mas a pressão une Atlético-PR e Vasco, que se enfrentam às 17h (de Brasília) deste domingo. O confronto, um dos mais emocionantes desta última rodada do Campeonato Brasileiro, tem paranaenses tentando confirmar sua vaga na Libertadores e cariocas lutando para escapar do rebaixamento para a Série B. A partida será na Arena Joinville porque o Furacão perdeu mando de campo em punição do STJD.

O Atlético-PR ocupa o terceiro lugar, com 61 pontos, e corre risco de ser ultrapassado por Goiás (59 pontos) e Botafogo (58). Se empatar, garante vaga no G-4 - aí teria de torcer contra a Ponte Preta na final da Sul-Americana - e só cai de posição se os goianos vencerem o Santos por seis gols de diferença. E ainda pode ir para a segunda colocação (e para a fase de grupos da Libertadores), caso vença e o Grêmio perca para a Portuguesa. A fase, no entanto, não é das melhores: o Atlético-PR foi derrotado em três das últimas quatro partidas no Brasileiro e perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo.

O Vasco, com apenas duas vitórias fora de casa em todo o campeonato, vai para o tudo ou nada para evitar a segunda queda para a Série B em cinco anos. O técnico Adilson Batista faz mistério na escalação, mas deve manter o trio ofensivo com Marlone, Thalles e Edmilson e aposta bastante nas bolas paradas. O meia Bernardo, que fez um bonito gol no último jogo, fica como opção para o segundo tempo.

A TV Globo transmite a partida para RS, SC, MG, RJ, ES, GO, MS, TO, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, RO, AM, AC, RR, AP e DF . O sistema de pay per view, Premiere FC, também exibe ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
 

header as escalações 2
Atlético-PR: Vagner Mancini deve promover apenas uma mudança após a derrota para o Santos, no último fim de semana. O volante Bruno Silva está suspenso. O meia Paulo Baier, poupado no último jogo, deve voltar ao time. Caso contrário, Zezinho e Felipe disputariam vaga no setor. Com isso, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho ou Felipe) e Everton; Marcelo e Ederson.

Vasco: Adilson Batista não revelou a escalação, mas deve apostar num esquema menos defensivo do que o utilizado nas duas partidas anteriores fora de casa, quando perdeu para o Grêmio (1 a 0) e empatou com o Corinthians (0 a 0). A tendência é que o trio ofensivo formado por Marlone, Thalles e Edmilson seja mantido. Os suspensos Guiñazu e Luan devem dar lugar a Wendel e Jomar. Outra possibilidade é Renato Silva ser escalado na zaga (e Wendel seria sacado) ou na lateral direita (aí seria Fagner a sair do time). A escalação mais provável tem Alessandro, Fagner (Renato Silva), Jomar, Cris, Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken; Marlone, Thalles e Edmilson.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Atlético-PR: o volante Bruno Silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Vasco: Juninho e Dakson estão lesionados, enquanto Luan e Guiñazu ficam fora depois de receberem o terceiro cartão amarelo.
 

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo, auxliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). O árbitro já atuou em 16 partidas neste Brasileiro, sendo duas do Furacão e três do Cruz-Maltino. Ele tem média de 4,2 cartões amarelos aplicados e já expulsou três jogadores. Ricardo já marcou três pênaltis e assinala 33,3 faltas em média. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,7 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
 

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Atlético-PR: o time, se quiser melhorar na marcação, precisa superar sua média de roubadas de bola (11,5 por jogo), a pior da competição. Com o adversário no desespero, o contra-ataque pode ser arma importante, principalmente explorando a velocidade de Éverton e Marcelo. Desta forma, mais ainda, as bolas recuperadas podem se tornar um fator de desequilíbrio no confronto. Como mandante, o time defende uma invencibilidade de nove jogos sem perder para o adversário deste domingo em jogos do Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Vasco com mando do Atlético foi em 1998.

Vasco: vitórias longe do Rio foram um fato raro neste Brasileirão para os cruz-maltinos. Isso só aconteceu duas vezes, contra Náutico e Coritiba, curiosamente o outro representante do Paraná na competição. Após a saída de Juninho, lesionado, o time não tem tirado proveito de uma das suas maiores armas: a bola parada e, principalmente, o jogo aéreo. O time marcou mais gols de cabeça (20) do que de perna esquerda (15), por exemplo, em 2013. Porém, fugir desse tipo de jogada pode ser um ponto positivo, já que a defesa do Furacão, formada por Manoel e Luiz Alberto, vai bem nas bolas aéreas.
 

header_na_historia (Foto: arte esporte)
O Atlético-PR brigava entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2004 quando recebeu o Vasco na Arena da Baixada e prosseguiu com sua boa campanha na competição. A vitória por 2 a 0 do time do técnico Levir Culpi foi construída com gols de Jadson e Dagoberto, um em cada tempo. O time cruz-maltino, que era treinador por Geninho, tinha entre os seus principais jogadores o goleiro Fabio, o meia Petkovic e o atacante Valdir. Confira a ficha completa no jogo no Futpédia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/ceu-e-inferno-atletico-pr-e-vasco-pressionados-jogam-em-joinville.html

Festa e tensão: Bahia joga com Fonte Nova lotada contra um Flu em agonia

Atual campeão precisa vencer e torcer por outros resultados para evitar o rebaixamento. Garantidos na elite, baianos querem fechar ano com vitória

Por Salvador

Festa e tensão, alegria e desespero. O duelo de tricolores entre Bahia e Fluminense na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, será uma mistura de emoções. Já garantidos na Série A em 2014, os baianos querem terminar o ano com vitória diante de sua torcida - praticamente todos os ingressos já foram vendidos. Do outro lado, os cariocas tentam evitar um vexame nunca visto: o campeão brasileiro cair no ano seguinte.

E a situação do Fluminense, com 43 pontos e na 18ª posição, não é nada fácil. Segundo o matemático Oswald de Souza, o risco de rebaixamento é de 80%. Além de vencer o Bahia, o Tricolor precisa ainda torcer por tropeços de Vasco e Coritiba, que enfrentam Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.

O Bahia conhece bem o desespero do adversário. Até a última semana, viu de perto a ameaça de queda, mas o triunfo contra o Cruzeiro eliminou qualquer risco. Com a permanência na elite do futebol nacional garantida para 2014, a equipe treinada por Cristóvão Borges luta para terminar o Brasileiro na metade de cima da tabela de classificação.
O Premiere FC também exibe o duelo para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos.

header as escalações 2Bahia: Cristóvão Borges fechou os treinos durante a semana e escondeu da imprensa a escalação titular. O treinador, no entanto, não tem muito o que ocultar. O time deve ser praticamente o mesmo que venceu o Cruzeiro no último domingo, com os reforços de Obina e Feijão, que voltam de suspensão. A equipe baiana deve ir a campo com Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Titi, Demerson e Raul; Feijão, Fahel, Anderson Talisca e Marquinhos; William Barbio e Fernandão.

Fluminense: Dorival Júnior abriu mão do mistério antes da última e decisiva partida do Brasileiro. Desde a última quinta-feira, o comandante trabalhou com a mesma equipe titular nos treinamentos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Digão deu lugar a Wellington Silva na lateral esquerda. A única dúvida é entre Kennedy e Rafinha. O Fluminense deve ir a campo com Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Wellington Silva; Edinho, Jean e Wagner; Biro Biro, Kennedy (Rafinha) e Rafael Sobis.
 

quem esta fora (Foto: arte esporte)Bahia: Wallyson reclamou de dores no tornozelo na última semana, não treinou e dificilmente estará em campo. Outra dúvida é o zagueiro Lucas Fonseca, que se recupera de um estiramento muscular, além do volante Hélder.
Fluminense: Fred e Carlinhos, com lesões nas coxas, estão fora da temporada e só retornam em 2014. Bruno, com pubalgia, é outro fora da partida, assim como Marcos Júnior, machucado. Diguinho e Valencia, com lesões musculares, também estão fora, enquanto Michael segue suspenso pelo STJD. Rhayner, com contrato perto do fim, foi informado que não fazia parte dos planos para a próxima temporada e sequer viajou para Salvador.
 

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS). O árbitro já atuou em 20 partidas neste Brasileiro, sendo uma do Bahia e duas do Tricolor carioca. Ele tem média de 3,2 cartões amarelos aplicados e já expulsou três jogadores. Vuaden já marcou dois pênaltis e assinala 33,8 faltas em média. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,7 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
 

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Bahia: livre do risco de rebaixamento, a equipe joga diante de sua torcida para comemorar mais um ano de permanência na elite. Atuar em casa, para o Bahia, significa ter mais possibilidades de pontuar - são 28 pontos em casa, contra 20 como visitante. No entanto, o retrospecto de mandante é apenas o 16º no Brasileiro. Teve sete duelos contra cariocas, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Fluminense: precisando desesperadamente da vitória e secando os rivais Coritiba e Vasco, o Flu terá que passar por cima do péssimo rendimento que possui como visitante (24%). Na história do confronto contra o Bahia, desde a unificação do Brasileiro, em 1968, o Tricolor carioca leva vantagem, mesmo fora de casa: seis vitórias, nove empates e cinco derrotas. Contra os nordestinos, o Fluminense se deu bem no Brasileiro. Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e só uma derrota.
 

header_na_historia (Foto: arte esporte)
Em jogo pelo Campeonato Brasileiro de 1990, Bahia e Fluminense se enfrentaram nas Laranjeiras, mas o fato de jogar em terreno inimigo não diminuiu o ímpeto do Tricolor baiano. Comandado pelo técnico Candinho, venceu por 4 a 1 em partida válida pelo primeiro turno, com gols de Gil Sergipano, Luiz Henrique, Charles e Naldinho. Os cariocas marcaram com o zagueiro Alexandre Torres. Clique e veja a ficha do jogo na Futpédia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/festa-e-tensao-bahia-joga-com-fonte-nova-lotada-contra-um-flu-em-agonia.html

Hernane não alcança Ederson, mas celebra ano quase perfeito: 'Muito feliz

Brocador fica a dois gols de unificar artilharias no Brasil e lembra período em que perdeu a condição de titular para Marcelo Moreno: 'Não tive sequência no início'

Por Rio de Janeiro


 
Faltaram dois gols. Mas quem se importa? Fominha, como já admitiu ser, Hernane queria unificar as artilharias do Brasil em 2013. Levou o título no Carioca, na Copa do Brasil, mas faltaram aqueles dois gols no Brasileirão. Com o que marcou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, sábado, no Maracanã (veja no vídeo ao lado), o Brocador chegou a 16 na competição e perdeu para Ederson, do Atlético-PR, que tem 18. Mas quem se importa? Ninguém no Brasil inteiro marcou mais gols do que o camisa 9 do Flamengo na temporada.

Com 36 gols, Hernane é o goleador máximo do país e nem precisa secar muito para terminar o ano nesta posição. O concorrente mais próximo que ainda entra em campo é William, da Ponte Preta, que tem 29 e precisa brilhar muito diante do Internacional, na última rodada do Brasileirão, e na final da Sul-Americana, diante do argentino Lanús, para deixar o Brocador para trás. Tarefa improvável. Tanto que o próprio rubro-negro já se coloca como dono do posto, apesar de lamentar não ficar no topo da lista no Brasileirão. Afinal, como ele mesmo já disse, é fominha.

Hernane gol jogo Flamengo e Cruzeiro (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Artilheiro de 2013, Hernane marcou diante do Cruzeiro seu 
36º gol na temporada (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

 - Não deu (para ser artilheiro do Brasileiro). Infelizmente, não tive a sequência de jogos que precisava no início do campeonato, mas continuei trabalhando, voltei ao time e fiz meus gols. Não conquistei a artilharia do Brasileiro, mas fui o maior goleador do Brasil e estou muito feliz.
Hernane tem razão. Apesar de ser artilheiro do Carioca, o atacante perdeu a condição de titular logo na segunda rodada do Brasileirão para Marcelo Moreno, contratado com status de estrela – mesmo assim, esteve em campo em 31 dos 38 jogos. Com o passar do tempo, lesões e convocações do boliviano, e muitos gols, o Brocador recuperou seu espaço e virou ídolo. Mais que isso, virou o “dono” do Maracanã, onde marcou 18 gols. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/12/hernane-nao-alcanca-ederson-mas-celebra-ano-quase-perfeito-muito-feliz.html

Vencedora do Oscar, atriz transforma amor pelo tênis de mesa em negócio

Com mais de 80 filmes no currículo, Susan Sarandon se junta a empresários e cria rede de casas noturnas que une esporte, boate e restaurante num mesmo lugar

Por Rio de Janeiro

Com mais de 80 filmes em um currículo invejável, uma estatueta do Oscar como melhor atriz, em 1996, pelo longa "Os últimos passos de um homem" - além de mais quatro indicações do prêmio americano por outras produções na mesma categoria, os BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) e sete indicações ao Globo de Ouro -, Susan Sarandon é sinônimo de sucesso. Afinal, ela é um dos grandes nomes da famosa indústria cinematográfica de Hollywood, nos EUA. Mas o que poucos sabem é que, além de brilhar nas telonas, a atriz também é craque no tênis de mesa. Mais do que isso, fez do esporte um negócio.

Susan Saradon pingue pongue (Foto: Agência Getty Images) 
Susan Saradon mostra seu talento em lançamento da SPiN 
(Foto: Agência Getty Images)

Há alguns anos, por conta de sua paixão pela modalidade, ela se juntou com os empresários Franck Raharinosy, Andrew Gordon e Jonathan Brickline e resolveu colocar em prática uma ideia ousada: criar um lugar que misturasse entretenimento, design arrojado e esporte de dia e de noite. Daí, em 2009, nasceu a SPiN New York, uma casa noturna com bar, boate e até um restaurante que abriga 17 mesas de tênis de mesa. Aos poucos, o local foi fazendo sucesso e começou a receber celebridades, como o rapper Snoop Dogg, os comediantes Mike Myers e Judah Friedlander, o ator David Schwimmer, o Ross Geller do seriado "Friends", além de um público misturado, com pessoas de todas as idades e gêneros.

- Eu estava fazendo "Exit the King" (peça de teatro da Broadway) com Geoffrey Rush. Tinha alguns filmes para serem lançados. Comecei a dar entrevistas e as pessoas perguntavam: "Está bem... E agora, o que vem em seguida?". E um dia eu disse: "Ah, vamos ter um bar de tênis de mesa em breve". E só se falava nisso. De repente, as pessoas queriam saber o motivo, porque não fazia muito sentido emparelhar esse esporte com uma pessoa como eu - relatou Susan Sarandon ao periódico britânico "The Guardian", acrescentando que joga "apenas por diversão".

Susan Sarandon com raquete (Foto: Reprodução / Facebook )Susan Sarandon com raquete (Foto: Reprodução / Facebook )
 
- Não sou uma jogadora de verdade, sou apenas uma propagandista (risos) - disse ao site do "Los Angeles Confidential".

De uma unidade em Nova York para o mundo. A SPiN virou uma rede e passou a se chamar SPiN Galactic, muito por conta da paixão de Susan pelo tênis de mesa, também chamado popularmente de pingue-pongue, e sua dedicação ao negócio. Ela tomou as rédeas para tocar o projeto. Desde então, foram abertas unidades em Milwaukee, Los Angeles, Toronto, no Canadá, e até uma gigante e bem luxuosa em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

- De algum modo, meu envolvimento foi tão absurdo que as pessoas passaram a investir um bom dinheiro. O resto é história. Acabou sendo uma grande ideia porque ninguém nunca havia pensado em ter tênis de mesa, mais um bar, mais música, mais uma iluminação tão legal - brincou a atriz em entrevista à revista americana "People", afirmando também que o esporte contempla todos os tipos de pessoas e gêneros, de "garotas pequenas a homens musculosos", já que "não é caro, não machuca, é bom para a mente e você pode jogar até morrer".

Restaurante da SPiN pingue-pongue NY (Foto: Reprodução / Facebook ) 
Restaurante da SPiN põe bolinha e raquete em prato 
(Foto: Reprodução / Facebook )

- Existem poucos jogos em que, para você jogar, precisa entrar de verdade nele. A bola se move rápido demais. Ela ultrapassa a rede em menos de um quarto de segundo. Até mesmo no tênis, você tem um momento para se recompor. O interessante sobre o tênis de mesa é que antes de você ter tempo de pensar, precisa agira. É muito competitivo - disse em uma inauguração em Los Angeles ao "Huffington Post". 

Curiosamente, Susan Sarandon já teve a oportunidade de fazer um filme com a temática de seu esporte favorito. Trata-se de "Ping Pong Summer", uma comédia ainda não lançada nos cinemas, que mostrará a história de um jovem adolescente de 1985 obcecado em tênis de mesa, vivido por Marcello Conte.
 
SPiN de Nova Yorke - pingue-pongue (Foto: Reprodução / Facebook ) 
SPiN de Nova Yorke tem mesas para todo tipo de pessoa 
(Foto: Reprodução / Facebook )

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis-de-mesa/noticia/2013/12/vencedora-do-oscar-atriz-transforma-amor-pelo-tenis-de-mesa-em-negocio.html

Treinador da Argentina admite não querer enfrentar o Brasil em 2014

Curto deslocamento na primeira fase e adversários frágeis animam Alejandro Sabella, que reconhece: ‘Espero não ter que jogar contra a seleção brasileira’

Por Costa do Sauípe, BA

O resultado do Sorteio Final da Copa do Mundo, de certa forma, trouxe alívio para o técnico argentino Alejandro Sabella. Caso confirmem o favoritismo em seus respectivos grupos e avancem na primeira colocação às oitavas de final, Brasil (Grupo A) e Argentina (Grupo F) só se enfrentarão em uma possível decisão ou na disputa pelo terceiro lugar.

Ainda na Costa do Sauípe, na Bahia, o treinador argentino não teve vergonha de expressar um certo alívio por não ter que enfrentar o Brasil nas primeiras fases do Mundial. Apesar de acreditar que a Argentina também seria um adversário complicado para a seleção brasileira, Sabella pensa que o melhor é que não haja o confronto entre os países vizinhos em 2014.

- A Argentina é um adversário perigoso para o Brasil, mas espero não ter que jogar contra a seleção brasileira – admitiu o treinador.


Alejandro Sabella  técnico da Argentina sorteio (Foto: AFP) 
Alejandro Sabella está satisfeito com a distância das
 cidades em que a Argentina jogará (Foto: AFP)

Além de fugir de um possível confronto contra a Seleção nas primeiras fases do Mundial, Alejandro Sabella se disse satisfeito com o grupo da Argentina. Apesar de a chave contar com adversários frágeis, como Nigéria, Irã e Bósnia, o curto deslocamento que os argentinos terão de fazer foi o mais festejado pelo treinador. Na fase de grupos, a Albiceleste jogará no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Porto Alegre.

- O Grupo F é geograficamente bom. As viagens longas cansam e, além disso, as regiões Sul e Norte têm muita diferença de temperatura. O Brasil é um país muito grande, quase um continente dentro de outro continente. Do ponto de vista geográfico e do ponto de vista do sorteio, estamos satisfeitos – reconheceu.

Sabella também falou sobre seu melhor jogador e principal esperança argentina de conquistar uma Copa do Mundo após 28 anos (o último título mundial foi em 1986, no México). A sequência de lesões de Messi – cinco neste ano – aparentemente não preocupam o treinador, que vê o atleta do Barcelona realizando um tratamento cauteloso, sem pressa para retornar, para que assim evite novos problemas físicos em 2014.

- Além de defender a Argentina, ele (Messi) joga em uma grande equipe, com muitos jogos importantes no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. É um atleta muito responsável e com espírito ganhador. Está tranquilo, fazendo sua recuperação com tempo para que não volte a sofrer uma lesão

A Argentina estreia na Copa do Mundo em 15 de junho, contra a Bósnia, no Maracanã. No dia 21, o adversário será o Irã, no Mineirão. Quatro dias depois será a vez da Nigéria, no Beira-Rio, no jogo que encerra a participação da equipe de Messi na fase de grupos do Mundial de 2014.

*Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Felippe Costa, Márcio Iannacca, Marcelo Baltar, Martín Fernandez e Thiago Correia participam desta cobertura.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/treinador-da-argentina-admite-nao-querer-enfrentar-o-brasil-em-2014.html

Libertadores e rebaixamento: veja o que cada clube precisa neste domingo

Jogos da última rodada reservam emoções pelo Brasil nos dois extremos da tabela

Por Rio de Janeiro

O Campeonato Brasileiro de 2013 chega ao fim neste domingo, e, se o título já está definido desde a 34ª rodada, as brigas pelas últimas vagas na Libertadores de 2014 e contra o rebaixamento para a Série B prometem mexer com a emoção dos torcedores. Com todos os jogos marcados para 17h (de Brasília), muitos deles estarão com um olho no próprio time e outro em partidas espalhadas pelo país.

Na parte de cima da tabela, Cruzeiro e Grêmio já se garantiram na competição sul-americana do próximo ano, mas Atlético-PR, Goiás, Botafogo e Vitória ainda disputam as outras duas à disposição. No entanto, se a Ponte Preta conquistar a Copa Sul-Americana diante do Lanús na próxima quarta-feira, roubará o lugar destinado ao quarto colocado do Brasileirão. Com isso, o G-4 vai virar G-3.

Não há classificação direta para a Sul-Americana do próximo ano, mas a colocação neste Brasileiro tem alguma influência. Afinal, jogam a competição os oito times mais bem colocados no nacional que não estiverem nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014.
INFO_para-chegar-ao-G4 (Foto: Infoesporte) 
O que cada clubes precisa para buscar a vaga na 
Libertadores de 2014
A briga contra o rebaixamento também será intensa, mas ao menos já há uma certeza: pelo menos um carioca fará companhia na Série B a Náutico e Ponte Preta, já rebaixados. Nenhuma combinação de resultados na última rodada salva Fluminense e Vasco da degola ao mesmo tempo. Os cariocas brigam entre si e também com Coritiba, Criciúma, Inter e Portuguesa pela chance de permanecer na Série A em 2014. Veja o que cada um precisa fazer para se salvar da degola neste domingo.


INFO_para-livrar-do-REBAIXAMENTO (Foto: Infoesporte) 
O que cada clube precisa para se livrar do rebaixamento
 à Série B

FONTE:

Pacotão do Timão: adeus de Tite tem olé de Rodriguinho e Zizao em campo

Treinador recebe carinho de torcedores e jogadores antes do início da partida. Dentro de campo, ataque alvinegro para em mais uma atuação apagada de Alexandre Pato

Por São Paulo

A última exibição do Corinthians sob o comando de Tite não vai deixar muita saudade no treinador - e nem no torcedor. Na Arena Pernambuco, o Timão foi derrotado pelo Náutico, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e se despediu de 2013 com uma campanha longe daquela que a Fiel esperava. 
 
01
a última foto

A última foto da segunda passagem de Tite pelo Corinthians. Antes do pontapé inicial na Arena Pernambuco, o treinador foi recebido com gritos e faixas dos torcedores alvinegros. Emocionado, ele retribuiu o carinho com gestos e beijos. Até os atletas fizeram questão de uma última recordação. Eles se juntaram aos demais membros da comissão técnica e posaram para os jornalistas.

02
OLÉ

Rodriguinho chegou ao Corinthians durante o Campeonato Brasileiro para ser uma opção mais criativa para o meio de campo alvinegro. Neste sábado, o meia teve chance entre os titulares e mostrou serviço. Deu um lindo drible, tentou tabelas com Romarinho, algumas arrancadas e chutes de fora da área.

03
PATO TITULAR




As férias antecipadas durante a semana de dez atletas no Corinthians acabaram favorecendo Alexandre Pato. O atacante foi o escolhido por Tite para comandar o ataque alvinegro na última rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho, porém, deixou a desejar mais uma vez. Em 90 minutos, o camisa 7 teve apenas uma chance de marcar, de cabeça, ainda no primeiro tempo.
04
RALF ARMADOR?


A ineficiência do setor ofensivo corintiano parece ter incomodado o volante Ralf. Segundo pior ataque do Brasileirão, o Timão não conseguiu furar a retranca do lanterna Náutico. A dificuldade na criação foi tanta que até Ralf tentou chute colocado de fora da área para surpreender Ricardo Berna. Sem sucesso.

05
DESPEDIDA


Não foi apenas o técnico Tite que deu adeus neste sábado. O duelo contra o Náutico foi o último da carreira profissional do lateral-direito Alessandro, que chegou ao clube em 2008 e fez parte das conquistas da Série B, Paulistão, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Mundial de Clubes da Fifa.

06
made in china

A despedida do Corinthians teve até a presença de Zizao. O atacante entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Náutico já vencia por 1 a 0, e pouco participou das jogadas de ataque. O chinês só foi notado em dois cruzamentos para a grande área do Timbu e em uma falta na direita.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/12/pacotao-do-timao-adeus-de-tite-tem-ole-de-rodriguinho-e-zizao-em-campo.html

Com sutiã em cartaz, Fonte Nova confirma irmã de Demerson: 'Ela vai!'

Isabella Costa ficou famosa após comemorar com euforia o gol da vitória do Bahia sobre o Cruzeiro. Demerson prometeu levá-la no domingo em caso de estádio cheio

Por Salvador

Demerson prometeu que, se a torcida do Bahia esgotar todos os ingressos para o jogo de domingo contra o Fluminense, ele levaria a irmã Isabella Costa – famosa após a comemoração do último domingo (veja no vídeo ao lado) – para a Fonte Nova. A proposta empolgou os torcedores tricolores e está sendo levada a sério. Tão a sério que a Arena Fonte Nova divulgou um banner promocional para o jogo exatamente com este tema. O texto ainda faz uma brincadeira com o zagueiro do Bahia

- Respeita a moça que o irmão dela é bravo! – diz.
No que depender da torcida do Bahia, a presença de Isabella está garantida. Até a manhã desta quinta-feira restavam apenas dois mil ingressos à venda. Com o Bahia já garantido na Primeira Divisão, o jogo pode selar o rebaixamento do Fluminense.

Campanha Arena Fonte Nova Irmã de Demerson; Bahia (Foto: Reprodução) 
Campanha da Arena Fonte Nova confirma irmã de 
Demerson (Foto: Reprodução)

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2013/12/com-sutia-em-cartaz-fonte-nova-confirma-irma-de-demerson-ela-vai.html

Promessa é dívida: irmã de Demerson chega a Salvador para jogo do Bahia

Isabella Costa ficou famosa depois de levantar a camisa em comemoração de gol

Por Salvador, Bahia

O zagueiro Demerson prometeu. Se a torcida esgotasse os ingressos para o jogo diante do Fluminense na Fonte Nova, ele levaria sua irmã. Pois Isabella Costa já está em Salvador para a partida deste domingo. O Bahia fez questão de mostrar ela com a camisa da Democracia e divulgar que Isabella irá se tornar sócia do clube.

 Isabella ficou famosa depois que se emocionou em um gol do Bahia na vitória de 2 a 1 diante do Cruzeiro e acabou levantando a camisa na comemoração. O resultado acabou livrando o time baiano do rebaixamento.

Isabella Costa torcedora sócia do Bahia (Foto: Divulgação) 
Isabella Costa com a camisa dada pelo Bahia 
(Foto: Divulgação)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2013/12/promessa-e-divida-irma-de-demerson-chega-salvador-para-jogo-do-bahia.html

Torcida do Flamengo ‘enterra’ Flu e Vasco e ainda põe Fred e Juninho com vestido ‘tomara que caia’

‘tomara que caia’


O cartaz com Juninho e Fred de vestidos e mãos dadas
O cartaz com Juninho e Fred de vestidos e mãos dadas 
Foto: Márcio Alves / Marcio Alves

Extra


Na despedida do Flamengo de 2013, a torcida do Flamengo marcou presença em grande número no Maracanã. Apoiou o time, aplaudiu o goleiro César, reverenciou o artilheiro Hernane, mas não deixou passar a agonia dos rivais Fluminense e Vasco, que, neste domingo, fazem jogos de vida ou morte - ambos podem ser rebaixados à Série B ou ao menos um deles.


Torcedor brinca com a agonia dos rivais
Torcedor brinca com a agonia dos rivais  
Foto: Márcio Alves
Na arquibancada, a criatividade deu o tom da ironia rubro-negra. Um torcedor exibiu a faixa com a mensagem "Descansem em Paz na Série B". E no complemento: "Sentiremos saudades eternas".
Outro rubro-negro colocou os craques Fred e Juninho Pernambucano com um vestido estilo "tomara que caia" para gozar da situação complicada dos times.
"Qual o problema? Tomara que caia. Tá na moda aqui. No Vasco e no Flu.
E teve até o tradicional caixão para enterrar de vez a dupla Flu e Vasco.


Os caixões no Maracanã
Os caixões no Maracanã Foto: Márcio Alves
 / Agência O Globo


Links Patrocinados

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/flamengo/torcida-do-flamengo-enterra-flu-vasco-ainda-poe-fred-juninho-com-vestido-tomara-que-caia-11004612.html