sábado, 16 de novembro de 2013

Técnico da França admite atuação ruim de Ribéry: 'Ucrânia o eliminou'

Didier Deschamps afirma que camisa 7 não encontrou espaço para jogar e teve muitos problemas com a agressividade do adversário no confronto em Kiev

Por Kiev, Ucrânia
Grande estrela da seleção francesa, Franck Ribéry não teve uma grande atuação na derrota da equipe para a Ucrânia por 2 a 0 (confira os gols no vídeo ao lado, na sexta-feira, no jogo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo. Segundo o técnico dos Bleus, Didier Deschamps, a explicação para o rendimento abaixo da média do craque tem explicação: as constantes faltas sofridas pelo camisa 7 durante a partida.
- Obviamente, a Ucrânia sabia o quão perigoso Ribéry poderia ser. Eles foram muito agressivos com ele. Fizeram muitas faltas que não foram marcadas – reclamou Deschamps, em entrevista ao jornal “L’Equipe”.
Ribery Ucrânia e França (Foto: Agência Reuters) 
Ribéry tenta passar pelo lateral-direito Fedetskiy 
(Foto: Agência Reuters)
Por causa do desempenho ruim de Ribéry, o treinador acredita que toda a seleção francesa sofreu para levar perigo à defesa ucraniana.
 - As coisas foram muito difíceis, porque não havia muito espaço. A Ucrânia eliminou Franck. Ele teve pouquíssimas chances de enfrentar um rival no mano a mano. Sempre havia um meio-campista por perto para fazer a cobertura.

O duelo de volta entre França e Ucrânia acontece na próxima terça-feira, em Paris. Para se classificarem ao Mundial, os Bleus precisam derrotar o rival por três gols de diferença. Se devolverem o placar, os franceses levam a decisão para a prorrogação. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2013/11/tecnico-da-franca-admite-atuacao-ruim-de-ribery-ucrania-o-eliminou.html

GUIA DA RODADA #35: Libertadores e rebaixamento agitam a reta final

Com o Cruzeiro campeão quatro rodadas antes do fim do Brasileirão, disputas paralelas ganham força nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro de 2013

Por São Paulo

O Cruzeiro já é o campeão brasileiro de 2013, mas a competição ainda não acabou. Muitos futuros ainda estão em jogo nas últimas quatro rodadas. E as brigas por vaga na Taça Libertadores da América de 2014 e contra o rebaixamento à Série B vão dar o tom nesta reta final. Na parte de cima da tabela, Botafogo x Atlético-PR é um jogo que pode ser considerado dos mais importantes da rodada.

Assim como as partidas de Grêmio e Goiás. Os dois encaram, respectivamente, Flamengo e Inter, de olho na aproximação da vaga na competição internacional.

 Lá embaixo, a briga é ainda mais acirrada. Com o Náutico já rebaixado e a Ponte Preta a caminho, seis times lutam para se afastar desses outros dois postos na Série B. São elas Vasco, que visita o Corinthians, Bahia, que pega o Náutico, Fluminense, que encara time misto do São Paulo, Criciúma e Coritiba, que duelam entre si, e Portuguesa, que recebe o Atlético-MG.

BOTAFOGO X ATLÉTICO-PR

Guia da rodada 35 - Botafogo x Atlético-PR (Foto: Editoria de Arte)SÁBADO, 19H30, MARACANÃ
Pressionado depois de três jogos sem vencer e pela saída do G-4, o Botafogo tem um confronto direto pela vaga na Libertadores da América de 2014. Em baixa, a equipe carioca precisa de uma vitória para sonhar com um retorno à parte de cima da tabela. Mas precisa também torcer por um tropeço do Goiás. Já o Furacão, que não tem mais chances de título, está muito perto de conquistar seu lugar no torneio continental. Por isso, o triunfo fora de casa é fundamental.

Cartola FC: Com o Glorioso em oscilação no Campeonato Brasileiro, um dos poucos jogadores que tem mantido boas atuações é o lateral Edílson. Boa opção principalmente na bola parada, ele costuma finalizar bastante e ainda tem ótimo custo-benefício, valendo C$6.30. Com o Botafogo saindo para o ataque e precisando do resultado, quem pode se destacar é Weverton, que vive grande fase. O goleiro tem média de 4.57 pontos e vale C$10.32.

Na TV: SporTV Rede (menos RJ), PFCI e PremiereFC 2, com Julio Oliveira e Ledio Carmona.

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), com Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)Você sabia que... Botafogo e Atlético-PR não se enfrentam no Maracanã há sete anos? O último jogo foi em 29 de abril de 2006, e o Furacão goleou por 4 a 0.

CORITIBA X CRICIÚMA
Guia da rodada 35 - Coritiba x Criciúma (Foto: Editoria de Arte)SÁBADO, 21H, COUTO PEREIRA
Coritiba e Criciúma estão fora da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas paranaenses e catarinenses estão longe de uma situação confortável na tabela. Uma derrota na partida deste sábado pode ser desastrosa para um dos lados e aumentar a pressão na reta final da competição. Só que o Tigre vem embalado por duas vitórias consecutivas, enquanto o Coxa não vence há três rodadas (duas derrotas e um empate).
Cartola FC: O meia Robinho (C$11.12) volta de suspensão e precisa mais do que nunca ajudar o Coritiba a vencer para fugir do perigo de rebaixamento. Ele é o jogador que mais sofre faltas no Coxa, além de ser o vice-líder em assistência da equipe. Em situação parecida com o adversário, o Criciúma aposta em Lins, principal goleador, finalizador e quem mais recebe faltas no Tigre. Ele tem média de 5.39 pontos e vale C$19.02.

Na TV: PremiereFC 1 e PFC HD 1, com Felipe Lestar e Dida.

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (MG), com Frederico Soares Vilarinho (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG).
Você sabia que... a maior vitória registrada no confronto entre Coritiba e Criciúma na Série A foi um 2 a 0? Em 2003, o Coxa ganhou por esse placar do Tigre.

FLUMINENSE X SÃO PAULO
Guia da rodada 35 - Fluminense x São Paulo (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 17H, MARACANÃ
Ameaçado pelo rebaixamento, o Fluminense ganhou fôlego extra ao vencer o Náutico, sair do Z-4 e voltar a triunfar depois de três derrotas seguidas. O fato de o São Paulo já ter anunciado que vai a campo com um time misto é algo que pesa a favor do Tricolor carioca, que precisa ganhar de novo para evitar pressão ainda maior. O time do Morumbi, por sua vez, não tem mais chances de queda e vê a  vaga na Libertadores, pelo Brasileirão, distante. Portanto, Muricy Ramalho vai poupar peças importantes para a semifinal da Copa Sul-Americana.  
Cartola FC: Aposta de Dorival contra o Náutico, o atacante Marcos Junior é uma boa aposta para quem quer economizar e surpreender no Cartola FC: com uma assistência na última partida, ele vale apenas C$2.67 e a tendência é valorizar, gerando cartoletas para os técnicos do fantasy game. Já o São Paulo deve poupar jogadores, de olho na Sul-Americana, e uma das apostas pode ser o zagueiro Antônio Carlos, sempre afeito a marcar gols, que custa apenas C$5.19.  
Na TV: Globo para SP, MG (menos Coronel Fabriciano e Montes Claros) e CE, com Cleber Machado, Caio e Gaciba; PremiereFC 2, PFC HD 2 e PFCI, com Roby Porto e Carlos Eduardo Lino.  
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), com José Eduardo Calza (RS) e José Javel Silveira (RS)   
Você sabia que... a média de gols das partidas entre Fluminense e São Paulo é de 2,4 gols por partida? Até agora, em 48 confrontos no Brasileirão, foram 117 gols.
  
CORINTHIANS X VASCO
Guia da rodada 35 - Corinthians x Vasco  (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 17H, PACAEMBU
Depois de cumprir perdas de mando de campo fora da capital paulista, o Corinthians volta a jogar no Pacaembu neste domingo. A torcida promete enorme festa em tom de despedida, já que a diretoria alvinegra anunciou na última sexta-feira que Tite, considerado o maior técnico da história do Timão, não vai renovar contrato para 2014. Mas o treinador quer buscar a Libertadores, embora seja difícil. Pior para o Vasco, que na última rodada voltou para a zona do rebaixamento e voltou a sofrer com a pressão de uma possível queda para a Série B.  
Cartola FC: Com apenas dois gols sofridos em cinco partidas, Walter tem sido uma ótima aposta econômica para os cartoleiros. Diante do frágil ataque do Vasco, o goleiro corintiano vale apenas C$4.05 e tem a melhor média de pontuação do elenco, com 6.44. Na equipe carioca, Marlone (C$5.22) tem sido um dos atletas mais regulares, sendo líder de assistências e faltas sofridas entre os vascaínos.  
Na TV: Globo para RJ, RS, SC, PR, MG (Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, GO, TO, MT, MS, BA, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, com Luís Carlos Junior, Júnior e Marsiglia; PremiereFC 1 e PFC HD 1, com Odinei Ribeiro e Ivan Andrade.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), com Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)  
Você sabia que... o Corinthians leva vantagem na história dos confrontos pelo Brasileirão? Em 47 partidas, o Timão venceu 14, o Vasco 13 e houve 20 empates.
  
VITÓRIA X SANTOS
Guia da rodada 35 - Vitória x Santos  (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 17H, BARRADÃO
Quase colados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Vitória e Santos ainda sonham com uma vaga na Libertadores da América de 2014. As chances, porém, são remotas. Menos mal para ambos que eles já atingiram a pontuação necessária para escapar de qualquer risco de rebaixamento. A cinco pontos do Goiás, o time da Bahia tem mais chance de correr atrás da tão sonhada vaga. Dois pontos atrás do Vitória, o Peixe está mais distante. E tem que ganhar fora de casa para manter viva essa remota esperança.  
Cartola FC: Desvalorizado após sua última partida, o lateral Juan (C$7.84) é um dos pilares do Vitória, com muita versatilidade, tanto no desempenho defensivo, como chegando ao ataque. Prova disso é que ele tem a melhor média de roubadas de bola, além já ter conseguido três gols e três assistências. Por um valor mais alto, o meia Cícero (C$17.52) é sempre uma aposta de segurança no Santos. Sua média é de 5.29 pontos nos 31 jogos disputados.  
Na TV: PremiereFC 3, com Thiago Mastroianni e Darino Sena.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE), com Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)  
Você sabia que... o Vitória é a equipe que mais venceu de virada neste Brasileirão? Ao lado do Atlético-PR, o Leão tem seis triunfos dessa maneira.
  
CRUZEIRO X PONTE PRETA
Guia da rodada 35 - Cruzeiro x Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 17H, PARQUE DO SABIÁ
Pela terceira rodada seguida, mais um jogo de festa para o Cruzeiro. Campeão brasileiro de 2013 com quatro rodadas de antecedência, a Raposa já havia comemorado o título antes mesmo de confirmado no triunfo sobre o Grêmio, vibrou com sua consumação diante do Vitória e agora tem a chance de comemorar mais uma vez diante do seu torcedor, agora em Uberlândia. Muito ameaçada pelo rebaixamento, a equipe de Campinas tenta se salvar no Brasileirão, ao mesmo tempo em que mantém as atenções na semifinal da Copa Sul-Americana.   
Cartola FC: De volta à equipe após suspensão, Éverton Ribeiro (C$13.12) ainda quer provar que pode ser eleito o melhor jogador do Brasileirão 2013. O meia é quem mais sofre faltas na Raposa e também o que mais arremata à meta adversária. Além disso, o time cruzeirense pode se aproveitar o fato de Ponte Preta estar de olho no confronto da Sul-Americana e fazer um bom resultado para comemorar o título com sua torcida. Por isso, outro bom nome é o do técnico Marcelo Oliveira, que custa C$18.18.  
Na TV: PremiereFC 3, com Thiago Mastroianni e Darino Sena.  
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE), com Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE).  
Você sabia que... há 12 anos uma partida entre Cruzeiro e Ponte Preta não termina empatada no Brasileirão? A última igualdade foi em 2001.
  
GRÊMIO X FLAMENGO  
Guia da rodada 35 - Grêmio x Flamengo  (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 19H30, ARENA DO GRÊMIO
Às vésperas da primeira final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, o Flamengo decidiu encarar o Grêmio, em Porto Alegre, com um time misto. Perto de atingir os 46 pontos que livram a equipe de qualquer risco de rebaixamento, o técnico Jayme de Almeida que a concentração dos titulares na decisão. Já o Tricolor de Porto Alegre, terceiro colocado no Brasileirão, que aproveitar o fator casa para, enfim, confirmar a vaga na Libertadores da América de 2014. Falta pouco!  
Cartola FC: Com o Flamengo escalando um time misto, é uma boa oportunidade para os atacantes gremistas fazerem as pazes com as redes. Bom momento para escalar Kleber (C$11.45), por exemplo, que também costuma pontuar bem pelo alto número de faltas sofridas. Já o Rubro-Negro terá que se apegar a uma boa atuação do goleiro Paulo Victor para conseguir um bom resultado fora de casa. Apesar de arriscado, pode gerar alta pontuação para os cartoleiros, além de ser uma aposta econômica, já que ele vale apenas C$3.35.  
Na TV: SporTV Rede (menos RS), PFCI e PremiereFC 2, com Eduardo Moreno e Roger Flores.  
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), com Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Jose Roberto Larroyd (PR).  
Você sabia que... faz 11 anos que o Flamengo não vence um jogo de Brasileirão em Porto Alegre? O último triunfo foi sobre o Inter, em 2002.
  
GOIÁS X INTER
Guia da rodada 35 - Goiás x Internacional  (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 19H30, SERRA DOURADA
Há nove jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Goiás está em ascensão na tabela de classificação. Quarto colocado, o time de Goiânia está em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Nesta rodada, caso Atlético-PR e Grêmio tropecem, pode até mesmo chegar à vice-liderança da competição. Um dos clubes que mais oscila neste Brasileirão, o Inter espera, enfim, engrenar nesta reta final para começar a pensar na remodelação para a próxima temporada.  
Cartola FC: Após voltar de lesão, Walter tenta retomar as boas atuações pelo Goiás. E uma boa oportunidade é esta, contra o time que o revelou, com uma partida em casa. O atacante tem média de 5.13 e custa C$7.8, sendo o líder de faltas sofridas, assistências, finalizações e gols no Esmeraldino. O Colorado, por outro lado, terá Willians (C$16.10), maior ladrão de bolas da competição, e que pode ser uma das principais armas da equipe para surpreender o adversário.  
Na TV: PremiereFC 1 e PFC HD 1, com Victor Roriz e Kleber Guerra.  
Arbitragem: Wagner Reway (MT), com Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT).  
Você sabia que... o Inter tem larga vantagem na história do confronto com o Goiás no Brasileirão? São 18 vitórias, dez derrotas e dez empates.
  
NÁUTICO X BAHIA
Guia da rodada 35 - Náutico x Bahia (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 19H30, ARENA PERNAMBUCO
Já rebaixado, o Náutico apenas cumpre tabela nesta reta final de Campeonato Brasileiro. São apenas 17 pontos em 34 rodadas, com quatro vitórias, cinco empates e 25 derrotas. E o Bahia quer aumentar esse número de tropeços do time pernambucano. Até porque neste jogo está depositada a esperança de recomeçar a  caminhada para fugir da queda. Com 39 pontos, o Tricolor de Salvador é o primeiro na zona de rebaixamento e vive situação muito complicada.  
Cartola FC: Apesar de jogar fora de casa, o Bahia surge como favorito do confronto com o Náutico, já rebaixado e desmotivado para o restante das partidas. Com isso, vale investir em um atacante do Tricolor. Os favoritos são Marquinhos Gabriel (C$8.96), jogador com alta média de finalizações corretas, e Wallyson (C$8.29), que é o líder em assistências da equipe. Ambos anotaram três gols cada um no Brasileirão até agora.  
Na TV: PremiereFC 4, com Eri Santos e Marquinhos.  
Arbitragem: Elmo Alves Resenha Cunha (GO), com Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).  
Você sabia que... Náutico e Bahia já se enfrentaram seis vezes na Série B? Já rebaixado, o Timbu pode reencontrar o ameaçado Tricolor ano que vem.
  
PORTUGUESA X ATLÉTICO-MG  
Guia da rodada 35 - Portuguesa x Atlético-Mg (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 19H30, CANINDÉ
Sem vencer há cinco rodadas, a Portuguesa tem uma missão complicada neste domingo. Recebe o Atlético-MG, campeão da Libertadores. Muito embora já esteja com a cabeça na disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos, o Galo quer usar a reta final do Brasileirão para ajustar os detalhes no time. E a Lusa não pode nem pensar em perder e empatar. Se não vencer, o time do Canindé pode ficar ainda mais próximo da zona do rebaixamento e se complicar na reta final da competição.  
Cartola FC: Com a suspensão de Gilberto, a missão de marcar gols estará dividida pelos atacantes Diogo (C$4.32) e Henrique (C$2.18). Boa oportunidade para gastar pouco e apostar em um dos dois, que vão tentar ajudar a Lusa a fugir do rebaixamento. O Galo também não terá uma referência na frente e, por isso, vale investir na boa fase de Fernandinho. Com média de 5.56 pontos, ele custa C$11.30, e não tem decepcionado os cartoleiros.  
Na TV: PremiereFC 3, com Reinaldo Porto e Belletti.  
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), com José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Você sabia que... a Portuguesa jamais perdeu do Atlético-MG em São Paulo, na história do Brasileirão? Foram 12 jogos, com seis vitórias da Lusa e seis empates.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/11/guia-da-rodada-35-libertadores-e-rebaixamento-agitam-reta-final.html

Sem Libertadores, Gobbi prevê prejuízo e cogita liberar medalhões

Clube se prepara para ausência em competição depois de quatro anos seguidos. Sheik e Danilo estão entre aqueles que podem sair para dar espaço a jovens

Por São Paulo

Danilo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Danilo está entre os medalhões que devem sair (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
 
O Corinthians tem planejado suas temporadas contando sempre com uma vaga na Taça Libertadores. Para 2014, porém, a chance de o clube disputar a competição internacional é mínima - o time está em décimo lugar, com 48 pontos, oito atrás do Goiás, primeiro time do G-4. São 12 pontos em disputa, mas os próprios corintianos acham praticamente impossível tirar a diferença. A ausência da equipe na Libertadores é mais um motivo apontado pela diretoria para a reformulação, que começou com o anúncio da saída do técnico Tite, nesta sexta-feira.
Com receita sensivelmente menor, o clube pretende dar mais um passo para rejuvenescer um elenco calejado, que conquistou quase tudo o que disputou, mas que caiu de rendimento no segundo semestre de 2013. Dos consagrados, Emerson Sheik, Douglas e Danilo estão na corda bamba – além de Alessandro, este por opção própria, já que considera a aposentadoria. Entre os menos utilizados, Ibson é carta certa fora do baralho por uma combinação fatal: alto salário e baixo desempenho.
 
 Sair da Libertadores é um grande prejuízo
Mário Gobbi
 
 A “limpeza” servirá também para o time ter espaço para seus novos jogadores. Em 2014, a diretoria espera ver mais brilho do volante Guilherme, do meia Rodriguinho e até do zagueiro Cléber, que teve sua ascensão freada por causa das boas atuações de Paulo André – medalhão, mas que tem mantido o bom nível de atuações.

Em entrevista coletiva, o presidente Mário Gobbi preferiu minimizar o baixo rendimento, mas admitiu que a provável ausência da Libertadores será um baque.

- Sair da Libertadores é um grande prejuízo, pois faz cinco anos que o Corinthians a disputa seguidamente (na verdade são quatro, entre 2010 e 2013). Essa gestão, que começou com o Andrés Sanchez em outubro de 2007, conquistou oito títulos e dois vices. Muitas glórias. Mas você não vive a vida inteira na Libertadores – ressaltou Gobbi.

- Você também vê grandes clubes europeus fora da Champions League. Se confirmar que estamos fora, vamos iniciar a caminhada novamente e colocar o Corinthians na Libertadores em 2015. Esse é o compromisso - completou.

Ibson Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)Ibson: salário alto e baixo desempenho
(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
 
O planejamento para a próxima temporada começou a ser montado antes mesmo da definição da saída de Tite. Por isso, a chegada de Mano Menezes, acertado verbalmente com o clube, deve fazer pouca coisa mudar no que está previsto para o elenco. O maior temor seria por mudanças na diretoria, já que a relação com o gerente de futebol Edu Gaspar, por exemplo, não é das melhores.
 
Além disso, o diretor Roberto de Andrade começa a preparar sua candidatura para a sucessão de Mário Gobbi na presidência. Gobbi foi diretor na primeira passagem de Mano pelo Timão, entre 2008 e 2010.

- O futebol é rápido e temos de tomar decisões. O planejamento está pronto, foi feito por uma equipe e está nas mãos do Edu. Não parou em nenhum momento. Quando acharmos o novo técnico, ele pode mudar isto ou aquilo, mas a essência, a espinha dorsal, já está pronta e em fase de execução – assegurou o presidente.

Caso a ausência na Libertadores se confirme, o Corinthians teria apenas o Campeonato Paulista e as primeiras fases da Copa do Brasil no primeiro semestre. Para um elenco caro, a diretoria considera que é muito pouco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/sem-libertadores-gobbi-preve-prejuizo-e-cogita-liberar-medalhoes.html

CR7 sai do 'marasmo', decide round com Ibra, mas prevê volta equilibrada

Craque admite ter marcado um gol 'muito importante' e afirma que Portugal está preparado para uma nova batalha. Jogo de volta contra a Suécia será na terça-feira

Por Lisboa

Bastou um gol ao craque do Real Madrid e da seleção portuguesa para salvar uma exibição, que até ao minuto 36 do segundo tempo, havia sido muito modesta. O camisa 7 entrou em campo agitado e nervoso, o seu jogo não fluiu e pouco ajudou o time de Portugal no ataque. Mas tudo mudou no fim. A cabeçada animou Cristiano Ronaldo, que celebrou o lance decisivo para a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia apontando para o gramado, como tem feito ultimamente em resposta a Joseph Blatter.

Depois da comemoração e da demonstração de carinho do publico, Cristiano Ronaldo voltou a ser o mesmo de sempre, mais animando. Esboçando sorrisos, liderou os últimos lances de ataque de Portugal e até acertou uma bola no travessão, levando as arquibancadas do Estádio da Luz ao delírio.


O gol apontado pelo camisa 7 foi suficiente para o atacante vencer a primeira batalha com Zlatan Ibrahimovic. Os dois não exibiram o mesmo nível de futebol a que têm habituado os torcedores do PSG e do Real Madrid neste último ano, mas Cristiano Ronaldo marcou um gol que pode ser decisivo na classificação de Portugal para a Copa do Mundo e terminou o encontro com um saldo positivo de cinco finalizações contra zero de Ibra.

- Marquei um gol muito importante que deu a vitória, mas podíamos ter feito melhor. Ganhar por 1 a 0 é melhor do que empatar, mas a volta vai ser muito equilibrada, um jogo difícil. Estamos prontos para essa nova batalha - disse CR7.


Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic Portugal e Suécia (Foto: Agência AFP) 
Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic se cumprimentam 
durante o jogo (Foto: Agência AFP)
 
No fim, os dois craques não trocaram a camisa, mas Ronaldo, naturalmente mais contente, aguardou pelo capitão sueco no centro do campo e o cumprimentou. O jogador do PSG abandonou o campo cabisbaixo e decepcionado.

- Foi um jogo muito difícil. Eles marcaram um gol, mas agora vamos jogar em casa e temos a esperança que vamos fazer melhor do que hoje (sexta). Portugal é o favorito, só que o nosso time também temos muito bons jogadores - afirmou Ibra.


Ibra melhor que CR7 no primeiro tempo

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic Portugal e Suécia (Foto: Agência EFE)Encontro antes de a bola rolar (Foto: Agência EFE)
 
Embora Cristiano Ronaldo tenha sido o grande vencedor do duelo, Ibrahimovic foi melhor no primeiro tempo. Portugal entrou no gramado, como era de esperar, com uma avalanche ofensiva para cima dos suecos, que se fecharam na defesa.

Cristiano nem sempre esteve à altura do time. O capitão estava nervoso, agitado, dando demasiadas indicações aos companheiros, que pareciam confusos no momento de passar a bola. Ibrahimovic ocupou sempre a posição do camisa 9 e o grupo sueco estava mais compacto em campo. Ibra ia ganhando todos os lances de cabeça contra os zagueiros portugueses e pouco ou nada conversava com os companheiros.

Os suecos jogavam com toda a calma do mundo e conseguiram a melhor ocasião de gol do primeiro graças a Ibrahimovic que demonstrou grande inteligência tática ao fazer um corta-luz na área e deixar passar a bola para Sebastian Larsson. O meia do Sunderland chutou colocado e com força, obrigando Rui Patrício a fazer uma importante defesa. Poucos minutos depois, numa cobrança de livre à entrada do gol de Portugal, Ibra se aproximou da bola, mas enganou todos e deixou Kim Kallstrom cobrar o livre. O centroavante do PSG deixava claro que não queria resolver o jogo sozinho, enquanto Cristiano Ronaldo insistia em fazê-lo.


CR7 decide jogo
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo não mudou. O craque manteve a postura irritada e parecia desesperado pelo gol. Zlatan Ibrahimovic poucas chances teve de tocar na bola, porque a Suécia se limitou a defender. Portugal dominou o ataque, mas as melhores jogadas passavam ao lado do camisa 7, que recebeu várias indicações do técnico Paulo Bento -  este um pouco irritado com o jogo confuso do capitão. O astro até se descontrolou e deu um tapa no goleiro em uma disputa de bola que lhe rendeu o cartão amarelo.
 
Nani, Raul Meireles, Fábio Coentrão e João Moutinho eram os principais armadores dos lances de perigo portugueses, mas que na maioria das vezes não levaram perigo. O time da casa insistia muito nos cruzamentos para a área dos suecos, muitos deles inofensivos, até que Cristiano Ronaldo aproveitou a assistência de Miguel Veloso e conseguiu se antecipar à zaga adversária e marcar. O atacante foi uma vez mais decisivo - e desta vez não foi pelo Real Madrid.

Cristiano ronaldo marca gol de Portugal contra a Suécia (Foto: Agência AP ) 
Cabeçada certeira define o jogo: Portugal em vantagem 
contra a Suécia (Foto: Agência AP )
 
FONTE:

Varejão se destaca nos rebotes, mas Cavs caem em casa para os Bobcats

Também em seus domínios, Boston Celtics, de Faverani, é superado pelo Portland Trail Blazzers e amarga segundo revés consecutivo na temporada regular da NBA

Por Cleveland, EUA

Anderson Varejão, Cleveland Cavaliers x Charlotte Bobcats (Foto: Getty)Varejão foi imbatível nos garrafões, mas conheceu mais uma derrota na temporada (Foto: Getty)
 
O Cleveland Cavaliers sofreu, na noite desta sexta-feira, mais um revés na temporada regular da NBA. Jogando em casa, os Cavs foram batidos pelo Charlotte Bobcats por 86 a 80 e já acumulam sete derrotas (sendo três consecutivas) em dez compromissos disputados na competição.

Apagado ofensivamente (somente quatro pontos), Anderson Varejão conseguiu ser o destaque nos rebotes (foi o melhorem quadra no fundamento, com 13), porém sem efeito decisivo para equipe local. O armador Kyrie Irving, com um duplo-duplo (18 pontos e dez assistências), fechou o duelo como o principal nome do Cleveland.

Nos Bobcats, o ponto alto foi o coletivo. Entre os anotadores, referências para o ala Michael Kidd-Gilchrist, com 16 pontos. O pivô Bismarck Biyombo, por sua vez, foi muito bem nos garrafões apanhando 12 rebotes, mas, curiosamente, não anotou um ponto sequer.

Anderson Varejão e o Cleveland Cavaliers já terão no sábado a chance de reencontrar o caminho das vitórias. O quadro de Ohio enfrentará fora de casa o Washington Wizards, de Nenê. Já o Charlotte Bobcats receberá o Miami Heat.

Celtics, de Faverani, perdem outra

Quem também não foi feliz nesta noite foi Vitor Faverani. O pivô brasileiro do Boston Celtics entrou no decorrer e conseguiu nove pontos e três rebotes, mas foi superado em casa com sua equipe pelo Portland Trail Blazers por 109 a 96.Esta foi a segunda derrota seguida da equipe de Massachusetts.


Com 26 pontos, o ala suplente Jared Sullinger foi o melhor elemento no time local, enquanto LaMarcus Aldridge, com um duplo-duplo (27 pontos e 12 rebotes), deu as cartas pelos Blazers. O ala Nicolas Batum 18 e armador reserva Maurice Williams, com 18 pontos, também estiveram bem.

Confira os duelos de sexta:
Indiana Pacers 104 x 77 Milwaukee Bucks
Toronto Raptors 80 x 96 Chicago Bulls
Atlanta Hawks 113 x 103 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 96 x 109 Portland Trail Blazers
Cleveland Cavaliers 80 x 86 Charlotte Bobcats
Miami Heat 110 x 104 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 117 x 113 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 98 x 100 Brooklyn Nets
Utah Jazz 82 x 91 San Antonio Spurs
Los Angeles Lakers 86 x 89 Memphis Grizzlies
Sacramento Kings 90 x 97 Detroit Piston

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/11/varejao-se-destaca-nos-rebotes-mas-cavs-caem-em-casa-para-os-bobcats.html

Com Splitter discreto, Spurs disparam no último quarto e passam pelo Jazz

Time texano segue mandando na Conferência Oeste. Único com 100% de aproveitamento, Indiana Pacers vence a nona partida e mantém soberania no Leste

Por Utah, EUA

Mesmo jogando em Utah, o San Antonio Spurs bateu o Jazz por 91 a 82 na noite desta sexta-feira (já madrugada de sábado no Brasil) e mantém a liderança da Conferência Oeste da NBA. O quadro texano soma agora nove vitórias em dez compromissos cumpridos e mantém distância para o vice-líder Portland Trail Blazers, que bateu esta noite o Boston Celtics por 109 a 96.

Tiago Splitter cumpriu desempenho discreto, assinalando seis pontos e conseguindo cinco rebotes para os Spurs. O suplente Boris Diaw colaborou com 17 pontos. Como de costume, Tony Parker foi o maestro do time de San Antonio, desta vez marcando 22 pontos e produzindo seis assistências. O armador francês foi o cestinha do embate.


Tiago Splitter e Enes Kanter, Spurs x Jazz - AP (Foto: AP) 
Splitter lutou muito, mas não teve atuação destacada
 na vitória dos Spurs (Foto: AP)

Já o Jazz teve em Derrick Favors o seu ponto alto. O ala anotou 20 pontos e 18 rebotes, frisando sua atuação com um duplo-duplo. O armador Gordon Hayward, com 15 pontos, foi o segundo melhor pontuador entre os locais.

O próximo compromisso do San Antonio Spurs será apenas na quarta-feira, quando receberá o Boston Celtics, de Vitor Faverani. O Utah Jazz pega o Golden State fora de casa já neste sábado.


Impecáveis, Pacers emplacam nova vitória
O Indiana Pacers segue imbatível na temporada regular. Nesta sexta, a equipe de Indianápolis venceu facilmente o Milwaukee Bucks por 104 a 77 e já soma nove vitórias, mantendo os 100% de aproveitamento.

Roy Hibbert, com um duplo-duplo (24 pontos e dez rebotes), e Paul George foram os condutores do novo triunfo dos Pacers. O armador DJ Mayo (20 pontos) teve o melhor rendimento pelos lados dos Bucks.


Confira os duelos de sexta
Indiana Pacers 104 x 77 Milwaukee Bucks
Toronto Raptors 80 x 96 Chicago Bulls
Atlanta Hawks 113 x 103 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 96 x 109 Portland Trail Blazers
Cleveland Cavaliers 80 x 86 Charlotte Bobcats
Miami Heat 110 x 104 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 117 x 113 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 98 x 100 Brooklyn Nets
Utah Jazz 82 x 91 San Antonio Spurs
Los Angeles Lakers 86 x 89 Memphis Grizzlies
Sacramento Kings 90 x 97 Detroit Pistons

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/11/com-splitter-discreto-spurs-disparam-no-ultimo-quarto-e-passam-pelo-jazz.html

Djokovic faz 1 a 0 para Sérvia, mas Berdych empata final da Copa Davis

Número 2 do mundo tem vitória tranquila e levanta a torcida em Belgrado, mas República Tcheca iguala disputa no primeiro dia da decisão do torneio

Por Belgrado, Sérvia

Novak Djokovic não precisou de muito esforço para levantar a torcida sérvia no primeiro jogo da final da Copa Davis. Sem ser ameaçado por Radek Stepanek, o número 2 do mundo demorou 2h11m para vencer por 7/5, 6/1 e 6/4 em Belgrado e garantir o primeiro ponto para a Sérvia na decisão contra a República Tcheca.

A festa da torcida sérvia, porém, não durou toda sexta-feira. Se Novak Djokovic conseguiu confirmar seu favoritismo, o tcheco Tomas Berdych fez o mesmo e não teve muito trabalho para derrotar Dusan Lajovic, jogador de 23 anos que ocupa o 117º lugar do ranking e está substituindo o lesionado Janko Tipsarevic. Número 7 do mundo, o tenista da República Tcheca venceu por 6/3, 6/4 e 6/3.

No sábado, será disputado o confronto entre as duplas, com os sérvios Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic e os tchecos Jan Hajek e Lukas Rosol escalados até o momento. Os duelos decisivos de simples serão no domingo.

- Tente ser agressivo, e ele estava mudando o ritmo. O primeiro set foi bem apertado, mas depois eu me senti melhor em quadra. Estou feliz de estarmos jogando em casa e de termos uma arena lotada nos apoiando, espero, até a vitória – afirmou Djokovic.

Djokovic tênis (Foto: Reuters) 
Novak Djokovic comemora muito durante a vitória no 
primeiro jogo da final da Copa Davis (Foto: Reuters)
 
Desde o primeiro ponto do jogo, já foi possível saber o que esperar da partida. Novak Djokovic começou a partida sacando e, depois de marcar o primeiro ponto, viu a torcida fazer muito barulho nas arquibancadas. Às vezes, a festa era até exagerada, e Radek Stepanek chegou a parar um saque no sexto game para o árbitro pedir silêncio. A pressão, porém, surtiu efeito, e o tcheco teve o serviço quebrado naquele game, com Djokovic abrindo 5/2 na sequência.
Mas o primeiro set não foi tão fácil quanto parecia. Stepanek devolveu a quebra, ganhou três games seguidos e empatou a parcial em 5/5 para voltar ao jogo. Mas a torcida em Belgrado voltou a ter motivos para festejar muito. Primeiro, Djokovic confirmou seu saque sem problemas. Depois, o sérvio voltou a conseguir uma quebra para fechar o set em 7/5 após 56 minutos.
Radek Stepanek até começou bem o segundo set e chegou a ter dois break points no terceiro game. Mas o equilíbrio da parcial parou por aí. Novak Djokovic conseguiu confirmar o serviço e depois não tomou conhecimento do adversário. Sem muito trabalho, o tenista da Sérvia conseguiu duas quebras e fechou o set por 6/1 para abrir 2 a 0.

O tenista da República Tcheca mostrou que não iria se entregar tão facilmente e deu trabalho para Djokovic no terceiro set. Stepanek conseguiu equilibrar a parcial e pressionar o saque do adversário, mas não foi o suficiente para realmente incomodar o sérvio. O tenista da casa conseguiu a quebra no nono game da parcial, após uma bola na rede do tcheco, para fazer 5/4. No game seguinte, depois de duas bolas para fora do adversário, Novak Djokovic fechou a partida e levantou a torcida mais uma vez.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/11/djokovic-derrota-stepanek-e-servia-sai-na-frente-na-final-da-copa-davis.html

Com golaço de Sidney, Botafogo bate o Vasco e pega o Flamengo na semi

Com o revés, o Vasco encara o Corinthians em busca da vaga na final do Mundialito

Por Rio de Janeiro
 
A torcida esperou o clássico para dar o ar de sua graça e chegou confiante de que teria um espetáculo em quadra. Além da tradicional rivalidade, o duelo entre Vasco e Botafogo valia a liderança do Grupo A, e o vencedor pegaria o Flamengo na semifinal do 3º Mundialito de Clubes, na Praia de Copacabana, no Rio. Em um dia ensolarado e de céu azul, o Glorioso levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com um golaço de Sidney, que acertou uma bola indefensável na gaveta do goleiro Ivan, que substituiu Cesinha. Em busca de uma vaga na decisão, o time de General Severiano enfrenta o seu grande rival na semifinal deste sábado, às 11h45m (de Brasília). Mais cedo, às 10h30m, o Vasco pega o Corinthians na outra semifinal.

Estou muito feliz de ter feito esse gol na praia onde cresci, jogo aqui desde moleque. Agora, é pensar na semifinal contra o Flamengo, um time muito rápido'
Sidney, atacante do Botafogo

 - Estou muito feliz de ter feito esse gol na praia onde cresci, meu prédio fica em frente à arena e eu jogo aqui desde moleque. Agora, é pensar na semifinal contra o Flamengo, um time muito rápido e que tem feito vários gols. Este é um campeonato difícil, não tem jogo fácil. Um bom exemplo disso foi o jogo do Al-Ahli contra o Barcelona. Todos pensavam que o Barcelona iria ganhar, mas aconteceu o contrário - contou o veterano Sidney, de 33 anos, logo após deixar os vestiários.

O jogo
Mais agressivo, o Vasco controlou as ações no início da partida e, por pouco, não abriu o placar em um chute rasteiro de Bueno e na bicicleta de Mauricinho, que arrancou tinta do travessão e levantou a torcida com o coro de "Vasco! Vasco!". O time da Colina conseguia infiltrar bem na defesa adversária, no entanto, tinha dificuldades para finalizar. O Botafogo, por sua vez, se preocupava em evitar o gol dos rivais e demorava para chegar ao ataque. As jogadas de maior perigo do Glorioso vinham de chutes de longa distância ou cobranças de falta.

O segundo período começou agitado e com uma enorme disputa pela bola. Ambos os times marcavam forte, e o primeiro gol saiu dos pés do jogador nascido e criado nesta mesma praia. Veterano das areias e tetracampeão mundial pela seleção brasileira, Sidney dominou no meio da quadra e lançou uma bomba na gaveta, abrindo o placar para o Glorioso: 1 a 0, aos quatro minutos. Na sequência, em uma bela jogada individual de Mauricinho, o atacante cruz-maltino arrancou com velocidade, bateu rasteiro, mas o goleiro espalmou. Jorginho atuava como o maestro, armando as jogadas, sem dar espaço aos adversários, enquanto Mauricinho tentava empatar o duelo mostrando habilidade com o seu tradicional futebol arte, mas a bola não entrava.

Bueno e Sidney Vasco e Botafogo Mundialito de Areia (Foto: Alexandre Loureiro / Inova Foto) 
Bueno tenta jogada observado por Sidney, autor do 
gol da vitória do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro /
 Inova Foto)

O Vasco diminuiu o volume de jogo no terceiro período, passou a cometer falhas na marcação e viu o Glorioso crescer na partida. Bernardo, gêmeo do rubro-negro Leo, teve a chance de ampliar ao arriscar dois chutes fortes. Nas duas oportunidades, o goleiro espalmou e ele quase empurrou para o fundo da rede no rebote, mas errou a pontaria (na segunda vez, deu uma cavadinha e a bola parou quase em cima da linha no cantinho direito). Brasileiro naturalizado português, Alan também teve a sua chance, em um chute de longa distância, mas o arqueiro afastou o perigo.
Na medida que a disputa foi ficando acirrada, os goleiros começaram a aparecer no jogo. Phillipe Happ, que substituiu Fanta no início do segundo período, com fratura exposta no dedo, precisou se esticar para defender uma linda bicicleta aplicada por Jorginho, para alívio da torcida. Ivan, que entrou no lugar de Cesinha, também teve trabalho no fim. No último minuto, Alan soltou um tiro de canhão e a bola passou perto da trave. Restou esperar zerar o cronômetro para carimbar a vitória do Botafogo, uma injeção de ânimo para o clássico contra o Flamengo.

Confira a programação completa do Mundialito de Clubes:
Domingo (Dia 10)
Flamengo 1 x 2 Corinthians

Quarta-feira (Dia 13)
Botafogo 2 x 0 Al-Ahli
Corinthians 4 x 3 Peñarol
Vasco da Gama (1p) (1) 3 x 3 (1) (0p) Barcelona
Flamengo 7 x 3 Milan

Quinta-feira (Dia 14)
Botafogo 5 x 6 Barcelona
Al-Ahli 4 x 6 Vasco da Gama
Peñarol 5 x 11 Flamengo
Corinthians 5 x 4 Milan

Sexta-feira (Dia 15)
12h30m - Barcelona 1 x 3 Al-Ahli
a seguir - Milan 4 x 6 Peñarol
15h45m - Vasco da Gama 0 x 1 Botafogo

Sábado (Dia 16)
10h30m - Vasco x Corinthians
11h45m - Botafogo x Flamengo

Domingo (Dia 17)
8h - Disputa de 3º lugar
10h - Final (TV Globo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2013/11/com-golaco-de-sidney-botafogo-bate-o-vasco-e-pega-o-flamengo-na-semi.html

Grécia passa pela Romênia e fica mais perto de uma vaga na Copa de 2014

Atacante Mitroglou marca duas vezes e é o grande destaque do confronto. Equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19, e Gregos podem perder até por 1 a 0

Por Atenas, Grécia

A Grécia aproveitou muito bem o mando de campo para conquistar um importante resultado na primeira partida da repescagem para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Na tarde desta sexta-feira, o time venceu a Romênia por 3 a 1 e fez e contagiou os torcedores no Estádio Karaiskakis, localizado em Pireu, região metropolitana de Atenas. Com dois gols, o atacante Mitroglou foi o destaque do confronto. Salpingidis fez o outro dos donos da casa, e Stancu marcou o de honra para os visitantes.

Com o resultado, a Grécia pode perder por 1 a 0 no jogo da volta, no próximo dia 19 de novembro, na Arena Nacional de Bucharest, na Romênia. O placar de 2 a 0 classifica os romenos, pois fizeram um gol fora de casa.

Kostar Mitroglou comemora gol da Grêcia contra a Romênia (Foto: Agência AP ) 
Kostar Mitroglou comemora gol de Salpingidis 
brincando com o companheiro (Foto: Agência AP )
 
Os gregos chegaram à repescagem com 25 pontos e em segundo no Grupo G das eliminatórias do Velho Continente. A campanha foi a quinta melhor do classificatório europeu. Já a Romênia também ficou na segunda colocação do Grupo D atrás da invicta Holanda, mas fez 19.



Algumas seleções já estão classificadas, são elas: Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, Alemanha, Bélgica e Suíça, Itália, Inglaterra, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Chile, Equador, Japão, Irã, Coreia do Sul, Austrália, Estados Unidos, Costa Rica e Honduras. Oito ainda disputam vaga na Europa (Portugal x Suécia, Ucrânia x França, Islândia x Croácia e Grécia x Romênia), México venceu a  Nova Zelândia 5 a 1 no jogo de ida e ficou muito perto. Assim como o Uruguai que bateu a Jordânia por 5 a 0. Os africanos decidem seus representantes em cinco jogos entre sábado e terça-feira (Nigéria x Etiópia, Senegal x Costa do Marfim, Camarões x Tunísia, Egito x Gana e Argélia x Burkina Faso).

01
Primeiro tempo de três gols
Precisando da vitória, a Grécia começou com três atacantes e mostrou que seria ofensiva. Logo aos dois minutos, Mitroglou recebeu na entrada da área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro ignorou. Após o lance, a Romênia se mostrou mais equilibrada em campo e dominava as iniciativas. Mas acabou levando o primeiro aos 14. Oportunista, o mesmo Mitroglou recebeu belo lançamento dentro da área e bateu de primeira no canto.
 
Os gregos ainda comemoravam quando sofreram o empate. Dorin Goian cobrou falta, o goleiro Karnezis saiu errado e Stancu, já sem ângulo, cabeceou para o gol. Desde o início das eliminatórias, a Grécia não havia levado gol dentro de casa. Porém, a euforia vinda das arquibancadas voltou no minuto seguinte. Konstantinos Katsouranis recebeu lançamento na ponta direita e cruzou rasteiro. Salpingidis chegou de carrinho e desempatou. A Grécia recuou e esperava o erro do adversário, que se mostrava melhor tecnicamente, para tentar o contra-ataque.
 
02
Grécia mata o jogo com um belo gol de Mitroglou

Kostar Mitroglou Grêcia e Romênia (Foto: Agência AP )Mitroglou fez o terceiro da Grêcia(Foto: Agência AP )
 
Os times voltaram para o segundo tempo mais recuados. Mesmo perdendo, o resultado não chegava a ser tão ruim para os romenos, que precisariam ganhar de 1 a 0 em casa. Aos 12, Alexandru Bourceanu recebeu na entrada da área  e arriscou, mas mandou muito fraco e para fora.
 
Aos 22, a Grécia conseguiu aumentar e ficar mais próxima da Copa do Mundo. Após um cruzamento pela esquerda, Katsouranis desviou de cabeça e o artilheiro Mitroglou pegou de primeira. A bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar. Festa no estádio Karaiskakis.
O time seguiu melhor e quase ampliou no ataque seguinte. Holebas avançou pela ponta e cruzou rasteiro para Katsouranis, que furou e perdeu grande oportunidade. A Romênia sentiu e não tinha o mesmo rendimento de antes. Preocupada, acabou recuando e parecia tentar segurar o resultado.
A Grécia ainda teve um gol bem anulado aos 45. Após um cruzamento na área, Gekas mandou para as redes de cabeça, mas o assistente já marcava impedimento. Após o lance, Lazar, que entrou no segundo tempo e tinha amarelo, fez falta dura e acabou expulso.
Aos 48, Samaras teve boa chance para aumentar. O atacante aproveitou cruzamento na área e cabeceou sozinho. A bola passou raspando o travessão. O lance foi o último do confronto, que acabou 3 a 1. Os torcedores vibraram muito com o importante resultado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/11/grecia-passa-pela-romenia-e-fica-mais-perto-de-uma-vaga-na-copa-de-2014.html

Sem Messi, Argentina apresenta novo uniforme em empate com o Equador

Liderados por Di María, hermanos reagem na etapa final, mas não balançam as redes

Por Nova Jersey, Estados Unidos

Com o desfalque de Messi, Di María chamou a responsabilidade pela Argentina, mas nem a presença do jogador do Real Madrid foi capaz movimentar o placar no empate sem gols desta sexta-feira contra o Equador, em amistoso em Nova Jersey. Com um tempo para cada equipe, o duelo serviu, ao menos, para os bicampeões mundiais apresentarem o uniforme que usarão na Copa de 2014 no Brasil.

Lionel Messi precisará de seis a oito semanas para se recuperar da lesão muscular sofrida no último domingo. Por conta do problema na coxa esquerda, o craque do Barcelona ficará afastado dos gramados até o ano que vem e vai desfalcar novamente sua equipe no amistoso da próxima segunda-feira contra a Bósnia.

Jefferson Montero Argentina e Equador (Foto: Agência AFP) 
Em duelo equilibrado em Nova Jersey, Argentina 
e Equador empatam sem gols (Foto: Agência AFP)
 
Sem o seu camisa 10, o treinador Alejandro Sabella mandou a campo um ataque formado por Higuaín e Lavezzi. A dupla seria substituída na etapa final por Agüero e Palacio. Os homens de frente da equipe bicampeã mundial, entretanto, tiveram atuação apagada, e o destaque do time foi Di María.

Futura cabeça de chave no Mundial, a Argentina se classificou com sobras para a Copa do Mundo ao terminar as eliminatórias na primeira colocação da disputa sul-americana, com nove vitórias e apenas duas derrotas em 16 jogos. O Equador, por sua vez, sofreu um pouco mais e só garantiu seu lugar na última rodada, após deixar o Uruguai na zona da repescagem.

Um tempo para cada equipe
Valencia Argentina e Equador (Foto: Agência AFP)Valencia tenta passar pelos marcadores argentinos: amistoso foi brigado (Foto: AFP)
 
A Argentina sentiu a ausência de sua estrela maior na primeira etapa, e o Equador até mereceria ter descido para o vestiário com a vantagem no placar. No início, aos 11, Valencia recebeu cruzamento da esquerda de Montero e, de cabeça, só parou na trave de Romero. Ele teria outra boa chance em seguida, mas, sozinho, errou feio na hora de finalizar.

Liderada por Di María, a Argentina voltou com outra postura na etapa final. Apenas nos dez primeiros minutos, o meia do Real Madrid assustou o gol adversário, ao menos, três vezes em chutes da entrada da área. Higuaín também se movimentava bem e chegou a pedir um pênalti, em lance discutível que o juiz mandou seguir.

Apesar de diminuir o ritmo no restante da etapa, a Argentina seguiu melhor e, aos 42, só não marcou porque a bela finalização de primeira de Maxi Rodríguez, após cruzamento de Palacio, parou na trave equatoriana. A jogada foi o último suspiro de emoção do duelo em Nova Jersey, e o empate acabou justo de certa maneira.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/11/sem-messi-argentina-apresenta-novo-uniforme-em-empate-com-o-equador.html

Marcelo garante motivação, não revela time, mas adianta poupados

Dedé, Egídio, Nilton, Dagoberto e Borges não viajam para Uberlândia. Mesmo assim, treinador diz querer recorde de pontos no Brasileirão com 20 clubes

Por Belo Horizonte

Com um treino apenas para os reservas, além dos titulares que não foram a Salvador, o técnico Marcelo Oliveira preferiu fazer observações e ainda não definiu quem joga contra a Ponte Preta, principalmente porque haverá outro treinamento, desta vez em Uberlândia, neste sábado. Mas se não adiantou a equipe, ele pelo menos garantiu quem não viaja até o Triângulo Mineiro.

- Não viajam Dedé, Egídio, o Nilton, que já estava fora por lesão, o Dagoberto e o Borges, que está suspenso. A partir daí vamos montar a equipe, mas ela vai ser forte e capaz de fazer um grande jogo lá.


Marcelo Oliveira; Cruzeiro; Toca da Raposa II; treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm) 
Marcelo Oliveira preferiu fazer observações no 
treinamento desta sexta-feira (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
 
Apesar dá mescla entre titulares e reservas, o treinador garante que o time vai motivado, ainda mais porque busca estabelecer novos recordes no Brasileirão dos pontos corridos.

- Em relação ao campeonato, alguns aspectos são importantes, temos desafios e vamos mobilizar nesse sentido. Queremos obter a maior pontuação com 20 clubes, o melhor aproveitamento de todos, além de observar jogadores e administrar o cansaço de outros. Mas o mais interessante é que ainda há outros clubes interessados nos jogos do Cruzeiro e temos que ter seriedade e comprometimento com isso também.

Com relação à análise de jogadores pouco aproveitados ao longo da campanha vitoriosa, Marcelo ressalta que este trabalho é importante visando à formulação do elenco que disputa a Libertadores do ano que vem.

- Sem dúvida é uma oportunidade de observação. Pouco mais para frente vamos falar em formulação de elenco, o grupo foi bem e devemos manter a base, mas é importante ver jogando quem não atuou frequentemente. Mas o mais importante é que todos têm qualidade e não vai deixar time perder em produtividade.

Com tantas indefinições, o time que encara a Ponte pode ter Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Vinícius Araújo), Willian e Júlio Baptista.


FONTE:

Brasil vira sobre a Rússia e fica perto do título da Copa dos Campeões

Com a vitória por 3 a 1, time de José Roberto Guimarães pode até levar o caneco neste sábado, caso o Japão não vença a República Dominicana por 3 a 0 ou 3 a 1

Por Tóquio, Japão

Com uma virada sensacional, a seleção brasileira feminina de vôlei bateu a Rússia por 3 a 1 (parciais de 18/25, 25/18, 25/22 e 25/19) na manhã deste sábado, em Tóquio, e ficou muito perto de levar pela segunda vez o título da Copa dos Campeões. O Brasil segue invicto, liderando com 12 pontos a competição disputada no Japão.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães poderá até comemorar a conquista antecipadamente já nesta manhã, caso o time japonês, compromisso que resta para a seleção, não vença a Tailândia por 3 a 0 ou 3 a 1 (a vitória por 3 a 2 dá apenas dois pontos), o que levaria as donas da casa para no máximo oito pontos na tabela. Com esta combinação, o Brasil terá quatro de diferença e poderá até perder por qualquer placar na rodada de domingo que não será alcançado.


Sheilla, Brasil x Rússia, Copa dos Campeões (Foto: Divulgação / FIVB) 
Mais uma vez, a categoria de Sheilla foi vital, e o Brasil venceu 
outra na Copa dos Campeões (Foto: Divulgação / FIVB)

Com muita força ofensiva, as russas começaram melhor, chegando para a primeira parada técnica com 8 a 5 a seu favor. O Brasil, no entanto, se encontrou e foi buscar a virada para 11 a 10. Mas o embate, como esperado, era parelho demais. Novamente, o time europeu tomou à frente, fazendo 16 a 14. Com alguns erros seguidos, principalmente de Natália, a seleção viu a aumentar para 21 a 16 a vantagem das adversárias, que fecharam o primeiro set com 25 a 18.

De ânimo novo e com Natália também revigorada, a equipe brasileira entrou a todo vapor na segunda parcial, logo conseguindo impressionantes 8 a 1. Mas a parada técnica fez bem às russas, que fizeram quatro pontos seguidos e depois, aproveitando-se de uma recepção irregular do Brasil, reduziram para a diferença mínima: 11 a 10. Fernanda Garay, no entanto,  foi para o saque e a seleção deslanchou novamente, disparando 16 a 10. Após seguir no controle, o quadro nacional fechou o set depois de um erro de Sokolova,: 25 a 18 e troco dado.

As meninas mantiveram o ritmo no início da terceira parcial. Sheilla venceu o bloqueio rival e fez 4 a 0. A Rússia, entretanto, voltou a reagir e chegou ao empate em 6 a 6, passando à frente depois em 11 a 10. Mostrando uma defesa muito forte, o time europeu chegou a fazer 16 a 13, encaminhando a vitória no set. O Brasil voltou a reagir e, com um belo bloqueio de Fabíola, empatou em 16 pontos.  E, com uma colocada mortal de Fê Garay, fez 25/22, virando o placar no Metropolitano de Tóquio.

Para fechar o jogo, a seleção partiu forte no quarto set e nem uma estéril reação da equipe russa, que igualou em 9 a 9, abalou a confiança das meninas comandadas por José Roberto Guimarães.


O Brasil abriu 13 a 9 e, com as rédeas debaixo do braço e no último lance um mortal bloqueio triplo, fechou em 25 a 19, despachando o incômodo rival e se aproximando de mais uma conquista.

O Brasil entrou  em quadra com a levantadora Fabíola, Fabiana, Sheilla, Fernanda Garay, Adenizia, Natália e a líbero Fabi. Entraram no decorrer, Michelle, Monique, Tandara e Walewska.


Confira os duelos deste sábado
EUA 3 x 2 Tailândia (13/25, 27/25, 25/22, 21/25 e 15/13)
Brasil 3 x 1 Rússia (18/25, 25/18, 25/22 e 25/19)
Japão x República Dominicana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/brasil-vira-sobra-russia-e-fica-perto-do-titulo-da-copa-dos-campeoes.html