terça-feira, 22 de outubro de 2013

Em duelo de extremos, Rio de Janeiro bate São Bernardo fora de casa: 3 a 0

Atual campeã da Superliga, equipe continua sem perder sets na competição, enquanto o São Bernardo não venceu uma parcial sequer no campeonato

Por São Bernardo do Campo, SP

O Rio de Janeiro venceu seu terceiro jogo na Superliga 2013/2014. Nesta terça-feira, jogando no Ginásio do Castelinho, em São Bernardo do Campo (SP), o time do técnico Bernardinho passou pelo São Bernardo por 3 sets a 0, com parciais de 21/18. 21/19 e 21/12. Com o resultado, o Rio de Janeiro continua sem perder sets na competição, enquanto o São Bernardo ainda não venceu sets na atual edição da Superliga. A central Natasha, do Rio de Janeiro, foi eleita a melhor jogadora da partida.

No primeiro set, a disputa foi equilibrada. O São Bernardo conseguia se manter no set, graças a oposta Jéssica, maior pontuadora da parcial, com nove pontos. Mas o Rio de Janeiro errava menos e, com ataques da canadense Sarah Pavan e da sérvia Brankica Mihajlovic e bons saques de Natasha, conseguiu levar a parcial por 21/18.

O equilíbrio se manteve no segundo set. Carol, do Rio de Janeiro, foi o destaque da parcial com seis pontos de bloqueio e três de ataque. Fabi colocava as bolas na mão da levantadora Fofão, que usava a experiência para distribuir bem as jogadas do Rio de Janeiro. Mas Elis atacava bem pelo São Bernardo, que abriu quatro pontos na reta final do set. No entanto, após tempo pedido por Bernardinho, Natasha emplacou uma excelente sequência de saques, dificultando a recepção adversária e facilitando o trabalho para o bloqueio. Virada no placar: 21/19 para o Rio de Janeiro.
No terceiro set, o São Bernardo pareceu ter sentido a virada que levou na parcial anterior. A equipe paulista passou a errar mais, deu seis pontos de graça para o adversário e o Rio de Janeiro cresceu. Com uma vantagem confortável no placar, o time carioca manteve seu ritmo até fechar em 21/12.

Natasha, central do Rio de Janeiro e melhor jogadora da partida, acha que o time ainda pode melhorar:

- Estou muito feliz por termos vencido e por ter conquistado esse primeiro troféu. Conseguimos superar principalmente os nossos erros. Nós erramos muito, principalmente coisas bobas, e o São Bernardo mostrou ser realmente uma boa equipe, que defende muito, que tem volume de jogo. Ainda vamos melhorar muito nesta temporada. Estamos trabalhando muito para isso. Reconhecer nossos erros é a primeira parte para isso - disse Natasha, que também analisou o momento mais crítico do jogo, o segundo set:

- Estávamos bem atrás no placar e fui para o saque com aquela preocupação de não errar, pois poderíamos perder o set. Fiquei muito feliz que deu tudo certo. Me concentrei muito e consegui colocar a bola em jogo. Nosso bloqueio funcionou muito bem também e conseguimos sair do sufoco que estávamos para a vitória - disse Natasha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/em-duelo-de-extremos-rio-de-janeiro-bate-sao-bernardo-fora-de-casa-3-0.html

Oposta do Praia Clube é convocada para seleção feminina de vôlei

Monique Pavão é lembrada pelo técnico José Roberto Guimarães. Seleção disputa Copa dos Campeões em novembro, no Japão

Por Uberlândia, MG




Monique Pavão, vôlei Praia Clube (Foto: Divulgação/Assessoria) 
Monique Pavão disputa Copa dos Campeões com
a seleção brasileira (Foto: Divulgação/Assessoria)
A boa fase da oposta do Praia Clube, Monique Pavão, foi confirmada na noite desta segunda-feira. Ela foi convocada para a seleção brasileira de vôlei. O técnico José Roberto Guimarães chamou 14 atletas que farão parte do grupo que disputa a Copa dos Campeões, entre os dias 12 e 17 de novembro, no Japão.

Anteriormente, havia a expectativa de que outras duas atletas praianas pudessem ser lembradas pela comissão técnica brasileira. Além de Monique, a central Letícia Hage e a ponteira Michelle faziam parte da pré-lista divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Além de Monique, José Roberto Guimarães chamou as levantadoras Claudinha e Fabíola; a oposta Sheilla; as ponteiras Natália, Gabi, Fernanda Garay e Tandara; as centrais Juciely, Adenízia, Fabiana e Thaísa; e as líberos Fabi e Camila Brait. O período de treinamentos começa no dia 29 de outubro no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro. Durante o período de treinamentos e jogos da seleção, o Praia Clube não entrará em quadra pela Superliga.


Bruninho quer manter os 100% de aproveitamento diante do Juiz de Fora

Jogo desta terça, às 20h, no ginásio do Tijuca, vale pelo complemento da quarta rodada da Superliga masculina. Time carioca ocupa o terceiro lugar

Por Rio de Janeiro
 
Invicto na Superliga masculina com três vitórias em três partidas, o Rio de Janeiro não quer perder o líder Cruzeiro de vista. Com dois triunfos a menos que o novo campeão mundial de clubes, o melhor time da Superliga da temporada passada quer aproveitar o mando de quadra para derrotar o Juiz de fora, nesta terça-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca, no complemento da quarta rodada, e manter sua invencibilidade na competição.
 
Bruninho levantador Rio de Janeiro (Foto: Divulgação) 
Capitão do Rio de Janeiro, o levantador Bruninho aposta numa vitória
contra a equipe de Juiz de Fora para manter a invencibilidade na
Superliga masculina (Foto: Divulgação)
 
Após as vitórias sobre Maringá, Montes Claros e Taubaté, na partida que marcou o retorno do atacante Giba às quadras, o levantador Bruninho destacou a importância de vencer de conquistar mais um resultado positivo e não deixar o time mineiro deslanchar na competição.

- A Superliga é longa e muito difícil. Por isso, é importante somar o máximo possível de pontos neste início, ainda mais nas partidas em casa. Tivemos um bom período de recuperação desde nosso último jogo, contra o Taubaté, e vamos entrar em quadra terça-feira buscando manter os 100% de aproveitamento - afirmou o capitão da equipe carioca.

Maior pontuador da equipe nesse início de temporada com 49 pontos, o oposto Leandro Vissotto foi um dos principais destaques na conquista do tricampeonato carioca e tem sido a principal arma ofensiva do time comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak na Superliga, que ocupa a terceira colocação.

- É muito gratificante retornar ao Rio, depois de tantos anos, e estar contribuindo para o bom desempenho da minha equipe já no início da temporada. Estamos cada vez mais entrosados, treinando intensamente, e o resultado disso estamos mostrando dentro de quadra. E no jogo contra o Juiz de Fora não vai ser diferente. Vamos dar o nosso melhor para tentarmos a vitória e seguirmos invictos na Superliga - disse Vissotto.

Enquanto o Rio de Janeiro luta para manter sua invencibilidade na competição, a equipe do técnico Maurício Gattás Filho ainda busca sua primeira vitória na Superliga. Na oitava colocação com apenas quatro pontos, o time de Juiz de Fora acabou derrotado por dois candidatos ao título nos seus dois compromissos na competição até o momento: 3 a 2 contra o Sesi-SP, em casa, e 3 a 0 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/bruninho-quer-manter-os-100-de-aproveitamento-diante-do-juiz-de-fora.html

Ala-armador de time espanhol é o novo 'affair' da tenista Ana Ivanovic

Jogador do Fuenlabrada, Ivan Paunic assumiu o relacionamento com a tenista de 25 anos, após a vitória de seu time contra o Bilbao, no último domingo

Por Sérvia

O novo affair de Ana Ivanovic, uma das esportistas mais cobiçadas do mundo, também é atleta. Depois do golfista Adam Scott e do tenista espanhol Fernando Verdasco, a sérvia de 25 anos e ex-número um do ranking da WTA (atualmente ela está na 16 posição) começou um relacionamento com seu compatriota Ivan Paunic, jogador de basquete do Fuenlabrada, equipe de Madri (ESP).

Ivan Paunic e Ivanovic (Foto: Getty Images) 
Os atletas Ivan Paunic e Ana Ivanovic em ação (Foto: Getty Images)
 
Decisivo na vitória de sua equipe sobre o Bilbao por 75 a 72, com uma cesta de três pontos no último quarto da partida, no último domingo, Paunic assumiu o namoro após o triunfo, que contou com a presença ilustre da namorada nas arquibancadas.

- Não gosto de falar da minha vida privada, mas o nosso namoro é algo certo. Somente espero que os veículos de imprensa respeitem nossa intimidade - revelou Paunic após a vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/10/jogador-de-basquete-de-time-de-madri-e-o-novo-affair-de-ana-ivanovic.html

Serena Williams e Victoria Azarenka estreiam com vitória em Istambul

Número um do mundo, americana não tem dificuldades para superar alemã Angelique Kerber, enquanto bielorrussa sua para vencer italiana Sara Errani

Por Istanbul, Turquia

Serena Williams (Foto: Getty Images) 
Serena Williams vibra com vitória sobre Angelique
Kerber na estreia em Istambul (Foto: Getty Images)
 
Deu a lógica. Primeiras colocadas no ranking de tênis, Serena Williams e Victoria Azarenka começaram com a mão direita no WTA de Istambul, na Turquia, que reúne as oito melhores atletas do ano no circuito. Todavia, os resultados vieram de maneiras bem diferentes, nesta terça-feira.

Número um do mundo, a americana não teve dificuldades para superar a alemã Angelique Kerber, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), em 1h03m de jogo. Já no confronto que abriu o campeonato, a vice-líder sofreu no primeiro set, mas venceu a italiana Sara Errani, também por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em 2h14m de partida.

Com um aproveitamento de pontos de 88% em seu primeiro serviço, Serena impôs seu forte ritmo de jogo e não deu chances para Kerber, que chegou a ter duas oportunidades de quebra, mas desperdiçou ambas. Já a americana aproveitou quatro das seis de todo o duelo.

Victoria Azarenka no tênis contra Sara Errani (Foto: AFP) 
Victoria Azarenka suou para vencer na estreia no
WTA Championship contra Sara Errani (Foto: AFP)
 
Azarenka teve problemas no primeiro set. Errani mostrava força e vontade de bater a favorita na estreia em Istambul.  E foi uma sequência de saques quebrados. Nada menos que quatro quebras para cada lado. No fim, porém, a tenista de Belarus bateu a italiana no tie-break.
As quebras continuaram no segundo set. Azarenka conseguiu duas logo de cara, enquanto Errani aproveitou uma de suas duas chances. A bielorussa continuou dominando, não cedeu mais quebras e fechou o placar com facilidade em 6/2.

As tenistas voltam à quadra nesta quarta-feira. Serena encara a cabeça de chave número 3, Agnieszka Radwanska, no último jogo do dia, enquanto Azarenka enfrenta a sérvia Jelena Jankovic (7ª). Para completar, Errani (6ª) faz a primeira partida contra a chinesa Na Li (4ª).
Kvitova leva a melhor sobre Radwanska

No último duelo desta terça-feira, a tcheca Petra Kvitova - cabeça de chave número 5 - derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira, por um duplo 6/4, em 1h25m. Na quinta-feira, Kvitova terá como adversária Angelique Kerber (8ª) pela segunda rodada da competição.

Confira os grupos do WTA Championship:

Grupo Branco: Victoria Azarenka, Na Li, Jelena Jankovic e Sara Errani
Grupo Vermelho: Serena Williams, Agnieszka Radwanska, Petra Kvitova e Angelique Kerber


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/victoria-azarenka-derrota-italiana-sara-errani-na-estreia-em-istanbul.html

Antes de jogo em Salvador, vestiário do São Paulo tem 'treino de voadoras'

Tricolor divulga vídeo com os bastidores da equipe antes da vitória sobre o Bahia. Brincadeiras de Aloísio e palestra de Ceni são destaques

Por São Paulo

A heroica vitória do São Paulo sobre o Bahia, por 1 a 0, no último domingo, em Salvador, começou no vestiário. Vídeo divulgado pelo Tricolor paulista nesta terça-feira, mostra os jogadores animados horas antes da partida. Durante aquecimento, alguns até ensaiam voadoras liderados por Aloísio – que costuma festejar seus gols com o golpe.

Passada a descontração, hora de concentração. O capitão Rogério Ceni reuniu o time e comandou a corrente antes da entrada no gramado. O goleiro falou muito sobre a necessidade de se alcançar 40 pontos (até então, o São Paulo tinha 37) para respirar mais aliviado na luta contra o rebaixamento.


O pedido do experiente jogador foi atendido. Mesmo jogando com dois a menos durante parte do segundo tempo, o time segurou o 1 a 0 (gol de Aloísio) e cumpriu o objetivo.

vestiário são paulo (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo) 
Rafael Toloi ensaia voadora no vestiário
(Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo)
 
FONTE:

R10 corre pela primeira vez no campo e anima a todos na Cidade do Galo

Meia do Atlético-MG faz atividade no campo menos de um mês após grave lesão muscular na coxa esquerda; Réver também retorna aos gramados

Por Belo Horizonte

Ronaldinho Gaúcho Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel) 
R10 marca presença e faz leve atividade na
Cidade do Galo (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
 
Em menos de um mês do anúncio da lesão muscular na coxa esquerda, o meia Ronaldinho Gaúcho apareceu pela primeira vez em campo e colocou esperanças em todos na Cidade do Galo de poder voltar aos gramados em breve.

A atividade de Ronaldinho foi apenas corrida leve ao redor do campo, ao lado de Gilberto Silva. Enquanto a estrela do Galo deu continuidade à preparação física, com a ida ao campo pela primeira vez, o volante iniciou o processo de transição para os gramados após a cirurgia no joelho direito.

No dia 27 de setembro, quando foi constatada a lesão muscular grau três na coxa de R10, a expectativa de retorno aos gramados era de sessenta e noventa dias. Com a corrida leve ao redor do campo na tarde desta terça-feira, Ronaldinho deixou otimista o departamento médico do clube em estar de volta aos treinos já nas próximas semanas.

Fato é que o jogador segue com alguns movimentos restritos, porém, a corrida faz parte da manutenção e aprimoramento da condição física do jogador.

Réver
Quem também apareceu no campo foi o zagueiro Réver e o lateral Michel. Réver teve constatado edema ósseo e a corrida ao redor do gramado foi um teste para saber se o zagueiro já tem condições de retornar aos treinos nesta semana.

Michel, que passou por artroscopia no tornozelo direito, também passou pelo teste ao redor do gramado. Em princípio, os dois jogadores não reclamaram de dores, apesar de terem feito a atividade mais cedo do que R10 e Gilberto Silva.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/10/r10-corre-pela-primeira-vez-no-campo-e-anima-todos-na-cidade-do-galo.html

Hulk ajuda o Zenit a derrotar o Porto, e Diego Costa decide para o Atlético

Paraibano cruza para Kerzhakov fazer o único gol da vitória por 1 a 0 fora de casa. Atacante brasileiro da equipe de Madri, por sua vez, marca dois no triunfo por 3 a 0

Por Porto, Portugal

No reencontro com o Porto, Hulk não comemorou, como avisara dias antes, mas tampouco aliviou para o ex-time. O brasileiro teve uma grande atuação e colaborou para a vitória por 1 a 0 do Zenit sobre os portugueses com uma assistência. O russo Aleksandr Kerzhakov fez o gol da partida desta terça-feira, no Estádio do Dragão, válida pela terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. No outro jogo da chave, o Atlético de Madri derrotou o Áustria Viena fora de casa por 3 a 0 - gols de Raúl Garcia e Diego Costa (duas vezes) - e abriu larga vantagem na dianteira.

Hulk jogo Zenit e Porto Liga dos Campeões (Foto: Reuters) 
Hulk é o destaque da vitória do Zenit sobre o ex-time Porto
pela Liga dos Campeões (Foto: Reuters)

O time espanhol dispara na liderança, agora com nove pontos - cinco a mais que o vice Zenit. O Porto fica para trás, com três, e cai para terceiro, enquanto o Áustria Viena é o último, com apenas um. Na próxima rodada, daqui a duas semanas, russos e portugueses voltam a se encontrar, só que desta vez em São Petersburgo. Já o time de Madri receberá os lanternas austríacos, no Vicente Calderón.

O duelo marcou o reencontro de Hulk com o Porto. O atacante brasileiro, que marcou nove gols nas últimas nove partidas que entrou em campo, defendeu a equipe lusa entre 2008 e 2012. Em Portugal, faturou o título nacional três vezes (2008/09, 2010/11, 2011/12) e venceu a Liga Europa na temporada 2010/11.

Aleksandr Kerzhakov gol Zenit contra Porto Liga dos Campeões (Foto: Reuters) 
Kerzhakov decide para o Zenit pouco antes do fim ao
aproveitar cruzamento do brasileiro (Foto: Reuters)
 
Expulsão precoce no porto
O primeiro tempo foi de poucas emoções no Estádio dos Dragões. No lance de maior perigo, o mexicano Hector Herrera fez falta em Hulk e recebeu o cartão amarelo logo aos cinco minutos. Na cobrança, ele se adiantou na barreira, a bola bateu em seu corpo, e acabou sendo punido novamente, sendo expulso em seguida.

Mesmo com desvantagem no número de jogadores, o Porto tentou se impor e, durante algum período, dominou a partida. Até acertou a trave em finalização de Lucho González de fora da área, aos 19, mas ficou nisso. O Zenit melhorou um pouco na metade final, só que esteve longe de representar uma ameaça real ao gol de Hélton. 

Hulk cresce e decide 

Fernando jogo Porto e Zenit (Foto: AP)Porto de Fernando cai para a terceira colocação com a derrota para o Zenit (Foto: AP)
 
Após o intervalo, o panorama não mudou muito. O Zenit trocava bolas, e o Porto tentava não dar muito espaço aos rivais. Aos 12, Hulk teve sua grande chance. O brasileiro roubou a bola no ataque, invadiu a área e, cara a cara com Hélton, viu o goleiro do Porto defender com a ponta da chuteira.

Quando tudo apontava para o empate sem gols em Portugal, Hulk, que participou das melhores jogadas russas, foi premiado pela boa atuação com uma assistência. O brasileiro acertou um cruzamento na medida para Kerzhakov, de cabeça, fazer o gol da vitória a cinco minutos do fim, garantindo três pontos importantes para o Zenit.

diego costa marca dois em vitória
Em Viena, o Atlético de Madri ganhou sem qualquer tipo de problema. Logo aos sete minutos, vencia com um gol de Raúl García, após assistência do lateral brasileiro Filipe Luis. No entanto, o papel de protagonista coube a outro brasileiro. Diego Costa, dúvida até minutos antes da partida, ampliou para os espanhóis aos 19 e, aos sete da etapa final, deu números finais ao duelo na Áustria.

Diego Costa Comemoração Austria Vienna x Atletico Madrid Liga dos Campeões (Foto: Reuters) 
Diego Costa participa com dois gols da vitória do Atlético de
Madri sobre o Áustria Viena (Foto: Reuters)
 
FONTE:

Goiás perde mando e terá de sair de Goiânia se avançar na Copa do Brasil

Julgado por uso laser no jogo de ida das quartas de final contra o Vasco, time goiano é punido e jogará fora do Serra se avançar; diretoria irá recorrer

Por Goiânia

O Goiás já começa a pagar caro pelas recorrentes confusões no estádio Serra Dourada. Reincidente em casos de indisciplina, o time esmeraldino foi punido nesta terça com a perda de um mando de campo na Copa do Brasil devido ao uso de raio laser por um torcedor no jogo de ida das quartas de final contra o Vasco, no dia 25 de setembro, em Goiânia. Com isso, caso passe pelo time cruz-maltino, o Verdão não poderá enfrentar Flamengo ou Botafogo em Goiânia, em jogo previsto para a semana que vem.

A definição dos semifinalistas da Copa do Brasil será nesta semana, mas já se sabe que o vencedor do duelo entre Goiás e Vasco será mandante na primeira partida. Julgado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão de campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo), o time goiano ainda foi multado em R$ 5 mil, mas irá recorrer.

Recentemente o Goiás foi julgado e punido com a perda de um mando de campo no mesmo artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pelo mesmo motivo. Porém, a punição só era válida no Campeonato Brasileiro, já que a infração ocorreu em partida contra o São Paulo, na 23ª rodada.

Goiás x Atlético-PR - briga na torcida (Foto: Cristiano Borges / O Popular) 
Goiás ainda será julgado por briga em jogo contra o Atlético-PR,
no Campeonato Brasileiro (Foto: Cristiano Borges / O Popular)
 
Mesmo assim, o departamento jurídico do clube goiano obteve efeito suspensivo, e o time pôde atuar em casa contra o Atlético-PR, no último domingo. O duelo contra o Furacão foi marcado por outra confusão, que deverá acarretar em punição ainda maior ao Esmeraldino – a denúncia deverá ser feita até o fim desta semana. Apesar disso, advogado do clube, João Vicente Morais, acredita no efeito suspensivo.

- São fatos isolados. O que ocorreu domingo foi muito grave, infelizmente, mas não tem nada a ver com o caso do laser. Já tínhamos sido julgados pela mesma comissão que nos puniu nesta terça-feira e já vamos entrar com o recurso nesta quarta – disse o advogado, por telefone.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2013/10/goias-perde-um-mando-de-campo-na-copa-do-brasil.html

Fla x Bota: após rivais esgotarem setor, alvinegros fazem fila em sede

Movimentação é grande nesta terça-feira em General Severiano. Engenhão registra baixa procura de ambos os lados

Por Rio de Janeiro

Após um dia de baixa procura por ingressos para as quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Flamengo, a torcida do Botafogo fez fila em General Severiano no início da tarde desta terça-feira. Além da sede alvinegra, os bilhetes também estão à venda no Maracanã, na Gávea, sede rubro-negra, e no Engenhão, onde a movimentação é fraca em ambos os lados.
No Maracanã, na bilheteria 1, destinada aos torcedores do Botafogo, a fila era bem menor em relação ao setor do rival. Devido ao fato, flamenguistas que procuravam ingressos em setores mistos do estádio logo se dirigiram para o local e conseguiam fazer a compra de forma bem mais rápida.

Na sede alvinegra, onde cerca de 150 pessoas tentavam comprar ingressos por volta de 13h, a grande procura causou alguns contratempos. Os torcedores reclamaram da longa espera e também de falhas no sistema.

- São muitos problemas. O sistema não funciona bem, não reconheceu meu nome como sócio. Tive de entrar na sede para resolver. Além disso, comprei o meu em uma fila e precisei ir para outra comprar o do meu pai, que não é sócio - reclamou o estudante Eduardo César Moraes, de 19 anos.

botafogo Fila General Severiano (Foto: Thiago Benevenutte) 
Alvinegros enfrentam longas filas por ingressos em
General Severiano (Foto: Thiago Benevenutte)
 
Na segunda-feira, a procura por bilhetes foi maior do lado rubro-negro, tanto que as entradas do setor Norte se esgotaram. Foram colocadas 71.131 entradas à disposição para o confronto, e cerca de 35 mil haviam sido vendidas até o fim da tarde de segunda. A venda começou na sexta-feira, via internet.

Os sócios-torcedores do programa "Sou Botafogo" têm direito a 50% de desconto na compra do ingresso. Há meia-entrada para estudantes, professores da rede municipal e adultos entre 60 e 64 anos.

No dia da partida, os pontos de troca e venda funcionarão das 10h às 14h.

Fila ingresso Botafogo Maracanã (Foto: Thales soares) 
Engenhão registra baixa procura por ingressos por
parte das duas torcidas nesta terça (Foto: Thales soares)
 
No jogo de ida, houve empate em 1 a 1 e, neste confronto, o gol como visitante não conta como critério de desempate. No Campeonato Brasileiro, o Botafogo está na quarta colocação, com 50 pontos, dez à frente do Flamengo, 11º colocado.

Confira os preços:
Superior Norte nível 2 - Flamengo (esgotado)
Torcedor comum: R$ 80
Sócios: R$ 40

Inferior Norte - Flamengo (esgotado)
Torcedor comum: R$ 80
Sócios: R$ 50


Superior Sul - Botafogo
R$ 80 (meia R$ 40)
Inferior Sul - Botafogo
R$ 80 (meia R$ 40)

Superior Leste - setor misto
Torcedor comum: R$ 100
Sócios: R$ 50

Inferior Leste - setor misto
Torcedor comum: R$ 140
Sócios: R$ 70

Maracanã Mais (com R$ 40 de taxa de serviço inclusa) - setor misto
Torcedor comum: R$ 200
Sócios: R$ 120


Pontos de troca e venda para os torcedores do Flamengo:
Maracanã (bilheteria 4)
Gávea
Engenhão (bilheteria Sul)

Pontos de venda e troca para sócios do Flamengo:
Maracanã (container ao lado do Portão E)
Gávea
Espaço Rubro-Negro
Fla Boutique
www.flamengo.com.br (até 22h do dia 22/10)


Pontos de troca e venda para os torcedores do Botafogo:
Maracanã (bilheteria 1)
Engenhão (bilheteria Norte)
General Severiano


* Por Thiago Benevenutte, sob a supervisão de Luciano Mello.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/10/fla-x-bota-apos-rivais-esgotarem-setor-alvinegros-fazem-fila-em-sede.html

Paulo Nobre rebate WTorre e garante autonomia do Palmeiras sobre Arena

Clube e construtora discutem divisão de assentos e preço dos ingressos: 'Ninguém vai passar o Palmeiras para trás', diz presidente

 Por São Paulo

Presidente Paulo Nobre Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan) 
Paulo Nobre não crê em ruptura de contrato por
conta de divergências (Foto: Marcelo Hazan)
 
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, convocou a imprensa nesta terça-feira, na Academia de Futebol, para explicar as divergências com a WTorre, responsável pela obra do Allianz Parque, novo estádio alviverde. O grande problema é a divisão dos assentos e o preço dos ingressos. Nobre garante que o Verdão terá autonomia na gerência. A empresa emitiu nota oficial para contestar o dirigente, dizendo que está apenas seguindo o contrato firmado entre as partes, em 2007.

Paulo Nobre comentou a entrevista de Walter Torre, presidente da construtora, ao jornal "Lance". Torre fez duras críticas ao dirigente alviverde e disse que a Arena pertence à empresa, não ao clube.

- Isso ele já havia dito em reunião para mim, o que discordo de uma maneira peremptória. O Palmeiras está muito seguro na relação com a WTorre. Fiquei surpreso e classifico como infeliz as declarações. Principalmente em afrontar o palmeirense. Foi uma declaração infeliz - disse Paulo Nobre.

Nenhum terceiro vai se julgar dono da casa do palmeirense"
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras
 
- Independentemente do negócio feito entre Palmeiras e WTorre, a nova Arena é a casa do palmeirense. Nenhum terceiro vai se julgar dono da casa do palmeirense. Queria deixar isso muito claro para a nossa torcida. Esta presidência não tem intenção de provocar conflito com a parceira dos próximos 30 anos. Porém, esta presidência não admite em hipótese alguma que a soberania do Palmeiras seja ferida. Deixamos muito claro que absolutamente ninguém vai passar o Palmeiras para trás. Vamos defender ate a última instância todos os interesses do nosso clube  - emendou o presidente.

Walter Torre disse também que o custo total da obra (estádio, área social e remanejamento urbano) aumentou para R$ 630 milhões - quando o projeto foi acordado em 2008, o valor estimado era de R$ 350 milhões. O presidente da WTorre afirmou ainda que vai reduzir o ritmo dos trabalhos até que chegue a um acordo com o Palmeiras. A previsão atual é que a Arena seja entregue no primeiro trimestre de 2014.

- Só me surpreende que, numa obra já atrasada, o responsável pela construtora admita publicamente que está desacelerando (o ritmo). O isso me preocupa até juridicamente. Mas o Palmeiras não tem a menor preocupação sobre parar a obra - comentou Nobre.

- O prazo oficial deles é primeiro trimeste (de 2014). O resto é conversa fiada - emendou, sobre a possibilidade de o estádio ser inaugurado só depois da Copa do Mundo.

Obras Arena Palmeiras (Foto: Sergio Gandolphi) 
Arena tem 68% de suas obras concluídas. Inauguração prevista
para início de 2014 (Foto: Sergio Gandolphi)
 
Baseado na reunião do Conselho Deliberativo de 2008, que aprovou a construção do novo estádio, Nobre disse que o Palmeiras terá direito a 35 mil lugares da Arena, e a WTorre ficará com os dez mil restantes - a capacidade, antes estimada em 45 mil, teria sido reduzida para 43 mil, por conta do novo modelo de assento. A empresa parceira, porém, discorda da divisão. A intenção do Verdão é ser o dono do espetáculo nos dias de jogos e determinar os preços dos ingressos, já que pagará aluguel pelo estádio - o termo "aluguel" é usado pelo próprio Paulo Nobre para explicar o modelo de parceria com a construtora.

Se o Palmeiras não puder precificar, nem tiver suas cadeiras da maneira que lhe convier, isso pode significar uma perda de R$ 300 a R$ 700 milhões, considerando 50% de ocupação"
Paulo Nobre
 
- O Palmeiras não abre mão de estipular o preço do ingresso. A renda toda é do Palmeiras. Mas quanto vai custar para entrar no estádio? O Palmeiras define isso. Toda cadeira pode ser comercializada da maneira que preferir: individual, pra quem quer ir em um jogo ou outro, ou dar prioridade a seu sócio-torcedor, e alavancar essa fonte de receita fantástica. Se o Palmeiras não puder precificar, nem tiver suas cadeiras da maneira que lhe convier, isso pode significar uma perda de R$ 300 a R$ 700 milhões, considerando 50% de ocupação. Por que essa variação? Depende do preço praticado. E isso o Palmeiras não pode abrir mão em hipótese nenhuma - afirmou Nobre.

Apesar das divergências, o presidente do Palmeiras negou que haja a possibilidade de o contrato com a WTorre ser rompido. Ele diz não acreditar que a construtora possa vir a parar a obra - 68% concluída, de acordo com o último relatório divulgado.

- Não vejo hipótese de rompimento de contrato. E isso não preocupa com eventual ameaça de parar a obra. Tem de perguntar para a construtura. Parar (a obra) seria ruim para os dois lados. Vamos, incessantemente, encontrar uma solução para esse problema, para que esse início de relação seja positivo os dois lados. Se ficar desproporcional, em um contrato longo, a chance de futuro problema é grande. A responsabilidade é importante, e saber as regras de convivência para os 30 anos não serem um pesadelo é, sim, algo bom.

Contrato claro

Paulo Nobre não teme que a decisão do impasse seja levada para arbitragem, prevista em contrato. O dirigente disse que o Palmeiras está absolutamente seguro quanto à interpretação do contrato. Sobre as divergências quanto à capacidade do estádio, Nobre disse "até onde eu sei, ele não encolheu", mas admitiu que o número pode mudar por conta de espaço de imprensa e torcida adversária, por exemplo.

Nobre explicou ainda que foi sugerido à WTorre deixar no estádio dois setores sem cadeiras, copiando um modelo já feito na Alemanha, mas a WTorre não quis. Se essa mudança fosse aprovada, a capacidade iria subir para 50 mil lugares - esses espaços adicionais seriam da WTorre. Mas, segundo Nobre, a construtora não se interessou pela ideia.


Mentiroso, não!
Paulo Nobre se mostrou irritado pela forma como foi tratado por Walter Torre na imprensa. O presidente da construtora disse que o dirigente está mentindo sobre as questões relacionadas à Arena.

- Só posso colocar a declaração dele como infeliz e lamentável. Se ele tem esse tipo de postura de falar de um parceiro, essa não é minha política. Como presidente do Palmeiras vou tratá-lo da melhor forma, desde que não prejudiquem o Palmeiras - disse Nobr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/10/paulo-nobre-rebate-wtorre-e-garante-autonomia-do-palmiras-sobre-arena.html

Torres brilha, Chelsea vence o Schalke 04 e assume a liderança do Grupo E

Após começo irregular na competição, Blues se recuperam, vencem a segunda seguida e deixam rivais comendo poeira. Mourinho não esconde sorriso

Por Gelsenkirchen, Alemanha

O gigante acordou. Depois de perder na estreia para o modesto Basel, o Chelsea conseguiu se recuperar na Liga dos Campeões e já acumula duas vitórias consecutivas. Nesta terça-feira, os Blues venceram o Schalke 04 por 3 a 0, na Alemanha, e assumiram a liderança do Grupo E. Torres foi o destaque da partida. O espanhol fez dois gols e participou indiretamente do terceiro ao chamar a atenção da marcação e deixar o caminho livre para Hazard marcar.

No outro jogo do grupo, o Basel empatou com o Steaua Bucareste por 1 a 1. Com os resultados, o Chelsea chegou a seis pontos e assume a liderança. O Schalke é o segundo colocado com a mesma pontuação, mas perde no confronto direto. Os suíços estão na terceira  posição com quatro, e os romenos têm um ponto.

Fernando Torres Comemoração Schalke 04 x Chelsea Liga dos Campeões (Foto: Reuters) 
Garoto bom! Fernando Torres recebe o cumprimento dos
companheiros (Foto: Reuters)
 
Schalke é superior, mas Chelsea leva a melhor
O Schalke 04 dominou completamente o primeiro tempo. O problema é que antes mesmo de a equipe esquentar e entrar no clima da partida, o Chelsea abriu o placar. Aos quatro minutos, os Blues cobraram escanteio, a bola passou por toda a defesa e achou Torres livre para cabecear na segunda trave.

Após o gol, o Schalke começou a tocar a bola com calma para se recompor, mas não conseguia transformar a superioridade em chances de gols. Apesar de ser meia, Boateng foi escalado como o único atacante da equipe alemã. Um tiro no próprio pé. Para piorar, os Azuis Reais insistiam nos cruzamentos e nas jogadas pelas pontas. A defesa inglesa não teve trabalho para manter sua soberania.

O ataque do Chelsea era previsível. Schürrle, na ponta esquerda, pouco tocava na bola. Oscar e Hazard tentavam se movimentar pelo meio, mas nada produziam. Isolado no ataque, Torres era espectador de luxo. Quando o Schalke 04 calibrou a pontaria, um novo herói surgiu. O goleiro Cech, que não vinha trabalhando, fez pelo menos três ótimas defesas e garantiu a vantagem até o intervalo.

Oscar jogo Chelsea e Schalke Liga dos Campeões (Foto: Reuters) 
Meia brasileiro Oscar participou do terceiro gol da equipe
inglesa (Foto: Reuters)
 
Blues melhoram e ampliam
Os londrinos melhoraram na segunda etapa. Os meias se movimentavam. Ramires tinha um pouco mais de liberdade para avançar, e Oscar voltava para buscar jogo. O time de José Mourinho quase ampliou aos cinco minutos. Lampard cobrou falta, Torres cabeceou e acertou o travessão. O Schalke passou a contar com mais gente no ataque, mas se enfraqueceu na armação e perdeu o domínio no meio de campo.

Os Blues jogavam pelo resultado, sem se arriscar, mas empataram em um contra-ataque aos 23 minutos. Oscar avançou e tocou para Torres, que estava sozinho. O espanhol teve sorte. Dominou mal, mas tirou o goleiro da jogada e tocou para o gol vazio. Com a vantagem, Mourinho recuou o time. Tirou Oscar e botou David Luiz para jogar como volante.

O convite de Mou chamando o Schalke para o tudo ou nada no ataque fez o time alemão dar espaços generosos para o rival. E assim saiu o terceiro gol, aos 41 minutos. Ramires lançou para Hazard, que avançou com a bola em direção à área. Torres se movimentou levando a marcação, deixando o belga de frente para o goleiro para chutar com categoria.

José Mourinho jogo Chelsea e Schalke Liga dos Campeões (Foto: AP) 
Sorria, Mourinho! Treinador vinha sendo criticado pelo
desempenho da equipe na Champions (Foto: AP)
 
FONTE:

Lewandowski decide, Borussia vence Arsenal fora e 'embola' o Grupo F

Time alemão aproveita única chance na etapa final para chegar ao triunfo por 2 a 1 sobre os Gunners. As duas equipes têm seis pontos, assim como o Napoli

Por Londres, Inglaterra

Está tudo embolado no Grupo F da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund foi à Inglaterra, derrotou o então líder Arsenal por 2 a 1 e chegou a seis pontos, mesmo número dos Gunners e do Napoli, que venceu o Olympique de Marselha, na França, também por 2 a 1. Ainda assim, os londrinos se mantêm na primeira colocação, seguidos por aurinegros e italianos, de acordo com os critérios de desempate.

Para chegar à vitória, o atual vice-campeão europeu mostrou maturidade. Começou bem a partida, saiu na frente, cedeu o empate e passou a levar pressão na etapa final. Mas a tradicional eficiência germânica fez a diferença: num contra-ataque, Lewandowski garantiu o triunfo do Borussia, que não pôde contar com o técnico Jurgen Klopp, cumprindo seu segundo jogo de suspensão após discutir com a arbitragem na estreia.

Na próxima rodada, marcada para o dia 6 de novembro, Borussia e Arsenal voltam a se enfrentar, desta vez na Alemanha, enquanto o Napoli recebe o Olympique, que segue sem pontuar e ocupa a lanterna da chave.


Lewandowski comemora gol do Borussia Dormtund contra o Arsenal - Liga dos campeões (Foto: Agência AP) 
Lewandowski corre para comemorar o gol da
vitória do Borussia (Foto: Agência AP)


EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi movimentado, com as equipes se alternando no domínio da partida. O Borussia Dortmund começou melhor, tocando a bola e ocupando o setor ofensivo, apesar de jogar fora de casa. Os alemães, comandados por Reus, chegavam em velocidade e não deixavam o Arsenal sair jogando. 



Gol Arsenal x Borussia Dortmund Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Bola na rede: chute de Mkhitaryan abre o placar para o Borussia em Londres (Foto: Reuters)
Não à toa, foi desta maneira que o Borussia abriu o placar. Aos 15 minutos, Reus errou passe na entrada da área, mas se recuperou e desarmou Ramsey. A bola sobrou para Lewandowski, que rolou para Mkhitaryan. O chute do armênio foi seco e cheio de efeito, sem chance para Szeszny: 1 a 0 para os visitantes.

Depois do gol, porém, o Borussia recuou e viu o Arsenal melhorar. Mesmo com a partida discreta de Özil, os Gunners passaram a ter maior presença ofensiva, embora isso não significasse chances de gol. 


Ozil jogo Arsenal e Borussia Dortmund (Foto: Reuters) 
Özil tenta sair da marcação: alemão teve atuação
 discreta contra o Borussia (Foto: Reuters)
Na melhor delas, Hummels tirou em cima da linha um chute de Rosicky, aos 37 minutos. Entretanto, seu companheiro de zaga, Subotic, não teve a mesma sorte: aos 39, ele cortou errado o cruzamento de Sagna e tirou a bola de Weidenfeller. Giroud aproveitou a sobra para estufar as redes e deixar tudo igual. 


 Olivier Giroud gol Arsenal contra Dortmund (Foto: Reuters) 
Giroud aproveita falha da zaga e enche o pé para empatar a partida
(Foto: Reuters)


LEWANDOWSKI DECIDE O JOGO

Como numa reedição do primeiro tempo, o Borussia voltou melhor para a etapa final, novamente com mais presença no ataque. Entretanto, o domínio durou pouco. Logo o Arsenal se recuperou, equilibrou o jogo e passou a mandar na partida, encurralando os aurinegros na defesa. 

Porém, os Gunners não traduziram o maior volume de jogo em gols. A melhor chance da equipe foi num chute de fora da área de Cazorla, que acertou a trave. No mais, muita correria, mas pouca ameaça para Weidenfeller.

O Borussia, por outro lado, foi cirúrgico. Pressionado durante a maior parte do segundo tempo, o time alemão não desperdiçou sua única chance. Aos 36 minutos, Grosskreutz arrancou pelo lado direito e cruzou para Lewandowski, livre, bater de primeira e dar a vitória aos aurinegros. 

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/10/lewandowski-decide-borussia-vence-arsenal-fora-e-embola-o-grupo-f.html

liga dos campeões - Robinho de um lado, Messi de outro: Milan e Barça empatam em reencontro

Oito meses depois de se enfrentarem pelas oitavas da última Champions, italianos e espanhóis perdem gols no San Siro. Kaká dá assistência, e Neymar é substituído

Por Milão, Itália

Talvez pela grandeza que reúne 11 títulos de Liga dos Campeões, Milan e Barcelona tenham prometido mais do que realmente apresentaram no San Siro. Mas o reencontro de italianos e espanhóis passou longe de um jogo fraco ou pouco emocionante. Com direito a um gol de Robinho - e outro incrivelmente perdido que o consagraria no segundo tempo -, ambos ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo H da Champions. O argentino Lionel Messi também deixou a sua marca.

O brasileiro Kaká, titular pela primeira vez depois de se recuperar de uma lesão muscular, deu o passe para o compatriota abrir o placar logo aos oito minutos e mostrou muito empenho na marcação até acabar substituído. O mesmo destino teve Neymar, com atuação pouco destacada, mas dono de duas finalizações perigosas. Os laterais Daniel Alves e Adriano atuaram os 90 minutos pelo time de Tata Martino.



Robinho comemoração Milan contra Barcelona Liga dos Campeões (Foto: EFE) 
Robinho celebra o gol do Milan: brasileiro desperdiçou
 grande chance de seconsagrar na etapa final (Foto: EFE)

O resultado beneficia mais os catalães, ainda líderes da chave com sete pontos, dois a mais que os rossoneri. A novidade está na terceira colocação: o Celtic derrotou o Ajax, por 2 a 1, no Celtic Park, e chegou aos três pontos, contra um dos holandeses. Forrest, de pênalti, e Kayal anotaram para os escoceses, enquanto Schone descontou já nos acréscimos.

O duelo desta terça marcou mais um clássico entre Milan e Barça na maior competição do continente. Entre fevereiro e março, Messi e companhia levaram a melhor pelas oitavas de final ao conseguirem a virada no confronto por 4 a 0 depois de perderem a ida por 2 a 0. Em 2011/2012, também se enfrentaram pela fase de grupos e quartas de final e o fim foi o mesmo: vitória dos catalães.



Noite de reencontros


Neymar jogo Barcelona e Milan  (Foto: AP)Neymar ofereceu perigo em duas finalizações, mas produziu aquém do esperado (Foto: AP)
Era um Milan x Barcelona para matar saudades. Neymar reencontrava Robinho, o ídolo de sua infância, e Kaká, o astro antecessor na seleção brasileira. Os dois rossoneri jogavam como titulares juntos pela primeira vez desde a lesão do camisa 22, há mais de um mês. E, claro, italianos e espanhóis riscavam no calendário mais uma partida entre dois dos maiores vencedores da Liga dos Campeões nos últimos tempos.

Os donos da casa esperavam, senão por uma atuação implacável, ao menos garra. Com um mosaico estendido antes do apito inicial, a torcida pediu para que o time lutasse sempre. Mario Balotelli não estava ali para ajudar - preenchia o banco de reservas por voltar de lesão. Sua ausência fez dos brasileiros os protagonistas no primeiro tempo.

Massimiliano Allegri escalou o Milan sem centroavante. O esloveno Valter Birsa fez companhia a Kaká e Robinho, que logo apareceram. Aos seis, o ex-jogador do Santos acionou Muntari, que completou para o fundo das redes em impedimento. O gol foi bem anulado pelo árbitro alemão Felix Brych, o mesmo que validou o "gol fantasma" de Kiessling, do Bayer Leverkusen, na última sexta-feira.



Neymar Robinho Milan x Barcelona (Foto: AP) 
Neymar e Robinho se cumprimentam: fã e ídolo jogaram
um contra o outro
pela primeira vez (Foto: AP)


De Kaká para Robinho

Robinho precisou esperar pouco para comemorar. Aos oito, uma falha na saída de bola de Mascherano permitiu que ele avançasse e tabelasse com Kaká, lembrando os bons tempos de Seleção. Após o passe do camisa 22 na grande área, lá estava o número sete para concluir: 1 a 0.

O gol ilustrou com perfeição a proposta do Milan no jogo. Dar a bola ao Barcelona, que por natureza já faria de tudo para tê-la, e apostar nos contra-golpes - de preferência acompanhado com falhas defensivas. Kaká, escalado com total liberdade, era um dos mais empenhados na marcação, com mais presença inclusive no seu campo defensivo.

O Barça, como se supõe, não tinha facilidade na criação. A primeira chance surgiu aos 18, de bola parada. Messi cobrou falta lateral direto, surpreendendo Amelia, mas acertou apenas a rede lateral. O gol sairia pouco depois, aos 24: Zapata vacilou, Iniesta recuperou e acionou Messi. Mesmo sofrendo o contato e cercado por quatro, o argentino se manteve de pé até empurrar no cantinho do goleiro.

Neymar àquela altura estava sumido na partida, isolado na esquerda, sem espaços para tentar algo diferente. Partiu dele uma alternativa à marcação rossonera ao chutar de fora da área aos 31 e 35. Aos 45, depois de o Barcelona quase virar com Alexis Sánchez e Messi, ele só lamentou: a defesa italiana afastou mal um cruzamento e deixou a bola na medida para o brasileiro, que acertou um sem-pulo rente à trave do Milan.



Kaká jogo Milan e Barcelona Liga dos Campeões (Foto: AP) 
Kaká escapa da marcação do implacável Busquets:
brasileiro deu o passe para Robinho abrir o placar (Foto: AP)


Robinho e Adriano falham na hora H

Neymar e Robinho voltaram do intervalo com novas camisas - fruto de uma troca amigável antes de descerem para o intervalo. Foi basicamente a única mudança para a etapa final, novamente com o Milan à espreita e o Barcelona posicionando-se à frente.

Assim como no primeiro tempo, foi dos italianos a primeira oportunidade. Em rápido contra-ataque, Montolivo lançou Muntari, que deu passe na medida para Robinho... perder. O brasileiro estava sozinho, com liberdade maior do que quando marcou minutos antes. Mas ele perdeu, cara a cara com Valdés - e sem sequer encostar a bola.

Foi o último grande suspiro de um time que se viu controlado a partir daí. Xavi e Adriano perderam os seus gols, o brasileiro com direito a finalização na orelha da bola a centímetros de Amelia. Robinho e Kaká deixaram o campo, assim como Neymar do lado catalão. As alternativas não se mostraram tão eficientes, e o placar seguiu inalterado. 



Messi comemoração Barcelona contra Milan Liga dos Campeões (Foto: AP) 
Messi abraça Sánchez: no fim, empate foi melhor para o líder Barelona (Foto: AP)
FONTE:

Bellucci cai para Pablo Cuevas na estreia no Challenger de Buenos Aires

No mesmo dia em que deixou de ser o número 1 do Brasil, paulista é eliminado por uruguaio; Rogerinho, que herdou o posto, estreia com vitória

Por Buenos Aires, Argentina

Thomaz Bellucci estreou com derrota e está eliminado do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, torneio disputado no saibro. Nesta segunda-feira, o brasileiro perdeu para o uruguaio Pablo Cuevas, número 401 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h26m. A derrota acontece no mesmo dia em que Bellucci deixou de ser o número 1 do Brasil, sendo ultrapassado por Rogerinho e João Souza, o Feijão.

Tênis Tomas Bellucci  (Foto: Divulgação / CopaTopper.com) 
Thomaz Bellucci foi eliminado pelo uruguaio Pablo Cuevas
(Foto: Divulgação / CopaTopper.com)
 
Cuevas começou melhor no primeiro set. Confirmou seu primeiro game de saque sem sofrer pontos, quebrou o saque de Bellucci e abriu 4 a 1 na parcial. A partir daí, os tenistas confirmaram seus serviços e o uruguaio fechou o primeiro set em 6/3.

O segundo set começou mais equilibrado, com Bellucci dando mais trabalho no serviço de Cuevas e confirmando seus games de saque. No sétimo game, porém, o uruguaio conseguiu a quebra e passou a liderar a segunda parcial. Bellucci ainda tentou dificultar o saque do rival, mas sem sucesso. O brasileiro teve apenas duas chances de quebra e desperdiçou ambas, permitindo ao adversário fechar o set em 6/4 e o jogo em 2 a 0.

Rogerinho passa por argentino
O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, estreou bem no Challenger de Buenos Aires. Nesta segunda-feira, o paulista venceu o tenista da casa, Andrés Molteni, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(2), em 1h57m de um jogo bastante equilibrado.

Tênis Rogerinho (Foto: Divulgação / CopaTopper.com) 
Rogerinho venceu o argentino Andrés Molteni, em sets diretos (Foto: Divulgação / CopaTopper.com)
 
No primeiro set, houve muitas quebras de saque. Rogerinho, que nesta segunda-feira se tornou o número 1 do Brasil, sofreu duas delas, mas conseguiu quebrar o serviço de Molteni três vezes, uma delas na hora decisiva da primeira parcial, vencida pelo brasileiro por 7/5.

O segundo set foi ainda mais parelho. Rogerinho, número 127 do ranking mundial, venceu apenas três pontos a mais que o adversário, mas pontuou nos momentos decisivos e conseguiu levar a melhor no tie-break, por 7 a 2.

Outros brasileiros
Os gaúchos Guilherme Clezar e André Ghem foram eliminados na primeira rodada do Challenger de Buenos Aires.

Clezar perdeu para o croata Kristijan Mesaros, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
O tenista, número 176 do ranking, lamentou as chances perdidas no primeiro set:
- Perdi muitas chances no primeiro set, não aproveitei as oportunidades que tive. No segundo set acabei baixando a intensidade, não consegui voltar para o jogo e reverter o placar - disse Clezar.
Já Ghem perdeu para o colombiano Alejandro González, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

FONFE: 
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/bellucci-cai-para-pablo-cuevas-na-estreia-no-challenger-de-buenos-aires.html

Bela perde ouro no levantamento de peso por ser mais pesada que rival

Cristina Iovu, do Azerbaijão, levanta os mesmos 221kg da chinesa Li Yajun, que vence Mundial da categoria até 53kg por ser 340 gramas mais leve

Por Wroclaw, Polônia

Uma disputa acirrada marcou a categoria feminina até 53kg do Mundial de Levantamento de Peso, em Wroclaw, na Polônia. A chinesa Li Yajun e Cristina Iovu, do Azerbaijão, sobraram entre as concorrentes. As duas levantaram o mesmo peso: 100kg no arranco e 121kg no arremesso. Porém, por ser 340 gramas mais leve, Yajun levou a medalha de ouro. A brasileira Rosane Santos ficou em 11º lugar, erguendo 85kg no arranco e 97kg no arremesso, somando 182kg e batendo o novo recorde brasileiro.

Desde o início ficou claro que a briga pelo título ficaria entre a chinesa e a caucasiana de olhos azuis. Na disputa do arranco, a tailandesa Sopita Tanasan, que acabou com o bronze, levantou 91kg. Depois, Iovu foi bem sucedida nas tentativas de 93kg, 96kg e 100kg. Li Yajun começou com 95kg, passou para 100kg e tentou 104kg, que seria o novo recorde mundial. Mas falhou.


Mosaico Mundial de Levantamento de Peso (Foto: Editoria de Arte) 
Cristina Iovu travou uma disputa acirrada com Li Yajun na categoria até 53kg
(Foto: Editoria de Arte)
 
No arranque, a atleta do Azerbaijão começou com 113kg. Na tentativa seguinte, falhou nos 120kg. Na última tentativa, conseguiu levantar 121kg. A chinesa havia alcançado 115kg e 120 kg sem problemas. Pensou em tentar novamente o recorde mundial – 124kg. Porém, mudou de ideia e repetiu a marca da adversária para garantir a vitória.

O Mundial da Polônia começou neste domingo e vai até o próximo domingo. Depois de Rosane Santos, o Brasil terá mais seis representantes, sendo dois na final A: Jaqueline Ferreira e Fernando Reis, ambos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Confira: 

24/10 - Liliane Menezes 69kg B
25/10 - Monique Araújo 75kg B
25/10 - Jaqueline Ferreira 75kg A
26/10 - Marco Túlio Gregório 94kg B
26/10 - Mateus Gregório 105kg B
27/10 - Fernando Reis +105kg A


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/10/algumas-gramas-mais-pesada-bela-perde-ouro-no-levantamento-de-peso.html