quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Forte chuva adia rodada de quinta do Open de Tênis para esta sexta (11)

Temporal que caiu na tarde desta quinta (10) em Rio Branco prejudicou a realização dos jogos. Comissão organizadora confirmou adiComente agora

Quadra tênis gávea flamengo (Foto: Rafael Lopes) 
Forte chuva obrigou o adiamento da rodada desta
quinta-feira (10) (Foto: Rafael Lopes)
 
A sétima rodada do 5º Circuito de Tênis, que seria disputada na noite desta quinta-feira (10), no Círculo Militar, em Rio Branco, foi cancelada.

A informação divulgada pela comissão organizadora da competição através de uma rede social.
De acordo com o comunicado, os 10 jogos das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª classes agendados para serem realizados a partir das 18h, por causa da forte chuva que atingiu a capital do Acre durante o período da tarde. Todas a partidas foram remarcadas para a noite desta sexta-feira (11).

Veja os confrontos:
18h – Quadra 01 – 2ª Classe – Alex Lustosa x Link Souza
18h – Quadra 02 – 2ª Classe – Mateos Queiroga x Isau Paiva
19h – Quadra 01 – 4ª Classe – Ricardo Andrade x André Gadelha
19h – Quadra 02 – 1ª Classe – Carlos Eduardo x Douglas Santiago
20h – Quadra 01 – 3ª Classe – Ricardo Yoshihara x Hugo Murata
20h – Quadra 02 – 2ª Classe – Vernei Sturza x Fernando Lucas
21h – Quadra 01 – 3ª Classe – Marcio Danzicourt x Wilson Leite
21h – Quadra 02 – 3ª Classe – Marinho Galo x Diógenes


Seedorf, Maxi Rodriguez e Douglas disputam gol mais bonito. Vote!

Craque do Botafogo, meia do Grêmio e jogador do São Paulo fazem golaços na 27ª rodada do Brasileirão e concorrem na enquete do 'É Gol!!!'

Por Rio de Janeiro

A super quarta do Brasileirão não foi tão super assim. Ao todo, saíram apenas 12 gols em 8 jogos. O "É Gol!!!" selecionou cinco deles, que concorrem agora ao golaço de quarta-feira. Por causa da falta de pontaria dos jogadores, a lista ficou reduzida em três candidatos. Maxi Rodriguez (Grêmio), Seedorf (Botafogo) e Douglas (São Paulo) estão na disputa (assista ao vídeo).
Qual o gol mais bonito de quarta-feira? Vote!

Fora de casa, o Criciúma repetiu a dose do jogo do primeiro turno e venceu o Grêmio por 2 a 1, pela 27ª rodada. Wellington Paulista e Serginho ajudaram a construir a vitória do Tigre. Por outro lado, o gol de honra do Tricolor veio em um lindo chute de Maxi Rodriguez. Aos 11 minutos do segundo tempo, Maxi fez uma linda jogada pela direita, passou por dois adversários e mandou uma bomba de canhota.

MONTAGEM - Maxi Rodriguez Seedorf e Douglas (Foto: Editoria de arte) 
Maxi, Seedorf e Douglas marcam na 27ª rodada e concorrem na enquete do 'É Gol!!!'
(Foto: Editoria de arte)
 
O segundo candidato também é estrangeiro: Seedorf. Na Arena Pernambuco, o Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1. Na partida, o holandês fez um golaço, aos 39 minutos de jogo. Edílson viu Seedorf bem colocado na entrada da área e cobrou escanteio com perfeição, nos pés do camisa 10. O meia dominou e fuzilou para o gol, sem chances para o goleiro Ricardo Berna.

O programa fecha a lista com Dogulas, do São Paulo. Na noite da última quarta-feira, o time paulista superou o Cruzeiro por 2 a 0, derrubando a invencibilidade do líder no Mineirão em 2013 – até então, 20 vitórias e um solitário empate – e dando fim a uma sequência de 12 partidas sem derrota. Douglas inaugurou o marcador com um lindo gol, aos 30 minutos do segundo tempo. 
Maicon avançou pela esquerda, Ademílson fez o pivô e rolou para Douglas, que encheu o pé para abrir caminho para a surpreendente vitória sobre a Raposa.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2013/10/seedorf-maxi-rodriguez-e-douglas-disputam-gol-mais-bonito-vote.html

Botafogo desembarca em clima leve depois de quebrar jejum de vitórias

Time chega ao Rio nesta quinta-feira e já pensa no clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Por Rio de Janeiro

A vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, quarta-feira, na Arena Pernambuco, tirou um peso das costas do Botafogo. Nesta quinta-feira, os jogadores desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim com sorrisos e em um ambiente bem mais leve do que o vivido nos últimos cinco jogos.

Rafael Marques no desembarque Botafogo (Foto: Thales Soares) 
Rafael Marques chega satisfeito pelo fim da série negativa do Botafogo (Foto:
 Thales Soares)
 
Domingo, o time volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O fim do jejum de vitórias aumentou a confiança dos jogadores para o clássico.

- Voltamos com a terceira colocação. Isso dá mais confiança para o decorrer do campeonato e, lógico, para o clássico de domingo. Chegar aqui e poder falar da vitória é mil vezes melhor do que dar satisfação por uma derrota - disse Rafael Marques.

Autor do primeiro gol na quarta-feira, Rafael Marques já se sentia incomodado com a série ruim. O time havia perdido para Bahia, Ponte Preta e Grêmio no Maracanã. Depois de vencer fora de casa, a expectativa é por um triunfo diante da torcida.

- A gente estava querendo logo uma vitória. Nos últimos cinco jogos conseguimos só um ponto, e isso estava incomodando muito. Não via a hora de reencontrar a vitória - comentou.

No desembarque, a boa notícia foi o caminhar sem problemas do atacante Elias. O jogador saiu de campo no primeiro tempo do jogo com o Náutico, sentindo dores na coxa esquerda, mesmo local onde havia sofrido uma lesão que o afastou do time por quatro jogos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/botafogo-desembarca-em-clima-leve-depois-de-quebrar-jejum-de-vitorias.html

Bota vive expectativa por volta de Oswaldo ao trabalho nesta sexta-feira

Treinador é esperado à tarde no Engenhão para comandar a atividade, mas ainda não tem volta confirmada para o banco de reservas no domingo

Por Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira com os jogadores do Botafogo (Foto: Assessoria / BFR) 
Oswaldo visitou os jogadores na concentração
antes da viagem a Recife (Foto: Assessoria / BFR)
 
Depois do susto que passou por causa de uma arritmia cardíaca, Oswaldo de Oliveira é esperado nesta sexta-feira no Engenhão para o comandar o treinamento do Botafogo. Ele não acompanhou o time na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, quarta-feira, em Recife, para realizar uma série de exames que foram finalizados nesta quinta-feira.

Os jogadores trataram a vitória como uma homenagem ao treinador. Com uma relação próxima a todos no grupo, Oswaldo é considerado peça fundamental no sucesso do time nesta temporada com a conquista do Campeonato Carioca, a terceira colocação no Campeonato Brasileiro e a disputa ainda da Copa do Brasil.

- A gente não sabe ainda, mas espera que ele possa voltar. É ruim olhar para o banco e não ver o Oswaldo. Esperamos que no próximo jogo ele esteja lá. Todos sabem do carinho que tenho por ele, e tudo que passamos juntos no ano passado - disse Rafael Marques.

OS jovens também tratam Oswaldo como um pai. Autor de seu primeiro gol como profissional contra o Náutico, Gegê espera poder voltar a trabalhar com o treinador rapidamente.
- É importantíssimo. Espero que possamos trabalhar juntos novamente para o Botafogo vencer domingo (o Flamengo, no Maracanã) - comentou Gegê.

Caso não seja liberado para trabalhar no clássico, Oswaldo será novamente substituído por Luiz Alberto no banco de reservas. No entanto, deverá participar da preleção e assistir ao jogo no estádio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/bota-vive-expectativa-por-volta-de-oswaldo-ao-trabalho-nesta-sexta-feira.html

Nadal domina argentino, vence em Xangai e vai às quartas do Masters

Espanhol leva a melhor contra Carlos Berloqc e encara Wawrinka na China

Por Xangai, China

Foi com mais um lance de talento que Rafael Nadal resolveu sua vida em Xangai. O espanhol levava a pior no tie-break do segundo set contra Carlos Berlocq quando se recuperou. Em uma tentativa do rival de ir à rede, o número 1 do mundo, em jogada milimétrica, mandou a bola às costas do argentino para pontuar. Em bela virada na parcial, Nadal fez 2 a 0, em 6/1 e 7/6 (5), e avançou às quartas no Masters 1.000 chinês.

tênis rafael nadal master 1000 de Xangai (Foto: Agência Reuters) 
Nadal bate Berlocq e vai às quartas na China (Foto: Agência Reuters)
 
O primeiro set talvez tenha sido até mais tranquilo que o esperado. Apesar de toda a luta de Berlocq, Nadal era soberano. O espanhol não teve dificuldades para conseguir a quebra de saque do rival no terceiro, no quinto e no sexto games. Com facilidade, o número 1 do mundo fechou a parcial em 6/1.

No segundo set, Berlocq equilibrou o jogo. Com muita garra, o argentino cresceu no duelo e passou a fazer frente a Nadal. No tie-break, chegou a abrir 4 a 1, mas desperdiçou chances. O espanhol conseguiu o empate com uma bela jogada e passou o nervosismo para o outro lado. Com direito a uma dupla-falta, Berlocq entregou os pontos: 7/6 (5).

Nas quartas de final, Nadal vai enfrentar Stanislas Wawrinka. Para avançar, o suíço passou pelo canadense Milos Raonic por 7/6 (2) e 6/4.

Confira os outros resultados:

Gael Monfils 2 x 1 Roger Federer - 6/4, 7/6 (5) e 6/3
Novak Djokovic 2 x 0 Fabio Fognini  - 6/3 e 6/3
Jo-Wilfried Tsonga 2 x 0 Kei Nishikori  - 7/6 (5) e 6/0
Juan Martín del Potro x Tommy Haas – Del Potro avança por desistência
Florian Mayer 2 x 0 David Ferrer - 6/4 e 6/3
Stanislas Wawrinka 2 x 0 Milos Raonic - 7/6 (2) e 6/4
Nicolás Almagro 2 x 1 Tomas Berdych - 6/7 (6), 6/3 e 7/6 (4)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/10/rafael-nadal-bate-argentino-e-avanca-quartas-do-masters-de-xangai.html

Futuro do atacante Neilton no Santos deve ser decidido em uma semana

Promessa, que tem proposta do Sevilla e teve seu nome especulado no São Paulo e no Grêmio, diz querer ficar, mas empresário não garante

Por Diadema e São Paulo

O futuro do atacante Neilton deve ser decidido em uma semana. Quem garante é o empresário do jogador, Roberto de Almeida. Na reserva do Santos, o garoto de 19 anos negocia uma renovação de contrato com o Peixe, tem proposta do Sevilla, da Espanha, e viu seu nome especulado em times como São Paulo e Grêmio.

- Estamos tentando esgotar todas as possibilidades. O interesse do Neilton é permanecer no Santos. Mas ainda não conseguimos entrar em um acordo salarial. Ele tem um carinho muito grande pelo clube e foi campeão de tudo que disputou em todas as categorias. Em uma semana, tudo se define, pelo sim ou pelo não - afirmou o empresário nesta quinta-feira, durante evento realizado em comemoração ao Dia das Crianças em Diadema, no ABC Paulista, que contou com a presença do atacante.

Suspenso para o duelo contra a Ponte Preta, no sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Neilton garante que quer permanecer na Vila Belmiro. O objetivo é retribuir a confiança dada pelo Alvinegro desde as categorias de base.

Neilton, atacante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC) 
Neilton garante que quer ficar na Vila, mas depende de acordo (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
 
- Deixo para meu agente resolver. Pretendo ficar no Santos, que é o time que me revelou, onde sou feliz e através do qual realizei meu sonho. Vamos conversar essa semana, mas minha cabeça está no Santos. Espero que dê tudo certo.

Comparado a Neymar por parte da imprensa inglesa, o garoto voltou a afirmar que se espelha no dono da camisa 11 do Barcelona. Apesar de estar na reserva do Peixe, ele quer seguir caminho semelhante ao do craque na carreira.

- Eu me inspiro no Neymar. Sempre quis fazer minha carreira no Brasil e ir para fora. Assim como eu, ele também começou novo, conquistou um monte de coisa e hoje joga no Barcelona.

Especulações
Questionado sobre as especulações que ligam seu nome a Sevilla, São Paulo e Grêmio, Neilton driblou os jornalistas como costuma fazer com os zagueiros em campo.

- Para mim, não chegou nada. Estou com a cabeça tranquila e só penso em conquistar meu espaço de novo e voltar a jogar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/10/futuro-de-novo-neymar-do-santos-deve-ser-decidido-em-uma-semana.html

Zagueiro dos juniores do Bota celebra recuperação de lesão impressionante

Verdini, de 18 anos, sofreu fratura em osso no rosto após choque em treino no último dia 20, mas, após cirurgia, já está liberado para atividades físicas

Por Rio de Janeiro

Zagueiro dos juniores do Botafogo, Verdini, de 18 anos, comemora a recuperação de uma contusão impressionante ocorrida no treino da equipe no último dia 20, no Engenhão. Após choque com o goleiro, o garoto sofreu uma fratura no osso zigomático e na lateral da órbita, o que causou um inchaço imediato de seu rosto, assustando o jogador e os companheiros. Ele se submeteu a uma cirurgia no dia 21 e nesta semana recebeu a liberação para retomar as atividades físicas, sob a condição de  usar máscara durante um mês - a pedido do próprio Verdini, ele também terá um protetor bucal.

Verdini zagueiro Botafogo recuperação  fratura do osso zigomático (Foto: Divulgação])Antes e depois: Verdini no dia da contusão e na última quarta, já recuperado (Foto: Divulgação])
 
- Eu estava marcando um companheiro, nem vi o goleiro saindo. Só senti o choque e um zumbido no ouvido. Quando caí no chão, vieram os médicos. Eu não sentia nada. Me tiraram do treino, eu ainda queria voltar. Após o exame de raio-x e a tomografia, foi constatado que havia a fratura.

No dia seguinte, já operei - recordou o zagueiro ao site oficial do Botafogo.

Na última quarta-feira, Verdini foi ao Engenhão ao lado da mãe para fazer os moldes da máscara e do protetor. Ele agradeceu aos profissionais do departamento odontológico do Alvinegro, que coordenou o tratamento, e lembrou que a recuperação foi mais rápida do que a previsão inicial dos médicos alvinegros.

- A previsão era de um mês. Como completaram 20 dias na quarta, ganhei 10 dias para treinar.
Vou colocar a máscara e o protetor, me recondicionar e voltar mais forte do que antes.

Verdini zagueiro Botafogo recuperação  fratura do osso zigomático (Foto: Divulgação) 
Em amarelo, a área afetada na tomografia. O raio-x mostra a placa de contenção (Foto: Divulgação)
 
Verdini está no Botafogo desde 2004 e já conquistou títulos como o Carioca Sub-15 em 2009, o Torneio Guilherme Embry em 2012 e a Spax Cup na Holanda em 2013.

- Sou muito grato ao presidente e a todos os médicos que me atenderam e me ajudaram. Como estou desde pequenininho no Botafogo, já criei uma identidade e conheço todo mundo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/zagueiro-dos-juniores-do-bota-celebra-recuperacao-de-lesao-impressionante.html

Casa do Brocador: de bico ou de letra, Hernane se consagra no Maracanã

Com oito gols em oito jogos, artilheiro do estádio após reinauguração traça meta ousada, se espanta com marca de Zico e sonha com gol de bicicleta

Por Rio de Janeiro

Neymar, Fred, David Villa, Fernando Torres, Xavi, Iniesta, Balotelli, Pirlo e Chicharito. A lista de craques que já pisaram no novo Maracanã é de respeito, mas de brilho efêmero. Com exceção dos brasileiros, marcados pelo título da Copa das Confederações, o restante virou estatística e são apenas novos famosos a passarem por ali. Com o fim da competição, a Fifa deu uma brecha de um ano até a Copa do Mundo e colocou o estádio à disposição de "mortais". E, neste grupo, um nome começa a ligar sua identidade ao principal palco do futebol nacional: Hernane. Se não conta com a grife dos craques internacionais, o atacante do Flamengo tem gols, e é com eles que começa a fazer história no estádio (assista ao vídeo ).

Hernane Flamengo Maracanã (Foto: Cahê Mota) 
Hernane é o artilheiro do Maracanã após reabertura do estádio (Foto: Cahê Mota)
 
O período ainda é curto, apenas quatro meses e meio. A marca ainda é modesta: somente oito gols. Mas, seja de bico ou de letra, ninguém marcou mais gols no novo Maracanã que o Brocador. Com média de um por jogo, Hernane pisou no gramado pela primeira vez no clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão. Vindo do banco de reservas, até finalizou bem em duas oportunidades, mas foi diante do Fluminense que realizou o sonho de balançar a rede do palco que conheceu ainda na juventude.

- Quando era mais novo, vim jogar um interclubes aqui (no Rio) pela AABB de São Paulo e tive esse privilégio de conhecer o Maracanã. Da arquibancada, eu olhei esse estádio maravilhoso e não imaginaria que um dia eu estaria aqui sendo o artilheiro do novo Maracanã. Me identifiquei bastante com esse estádio aqui, muito maravilhoso. Espero poder marcar muitos gols aqui.
Obina, Zico e meta ousada

Hernane Flamengo Maracanã (Foto: Cahê Mota) 
Hernane se acostumou a balançar a rede do Maraca
após a reabertura do estádio (Foto: Cahê Mota)
 
A visita esporádica não afastou Hernane do Maracanã. Baiano, o atacante, que iniciou a carreira no São Paulo e rodou pelo interior até chegar à Gávea, mantinha pela televisão a relação afetiva com o estádio e o time do coração: o próprio Flamengo. Torcer na arquibancada nunca fez parte da rotina, mas pela telinha o Brocador viu, há sete anos, um conterrâneo transformar em realidade aquilo que era quase uma utopia para ele.

- Minha maior recordação é um pouco recente. Foi no jogo Vasco e Flamengo, pela Copa do Brasil, que o Obina fez o gol na final. Esse é um resultado que me marcou bastante.

Como Obina, Hernane chegou ao Flamengo cercado por desconfianças e até um certo folclore amenizado pelos gols. Só em 2013 já foram 25, perto da sua meta de 30. No Maraca, foram oito em oito jogos. Número que o coloca com certa folga no topo da artilharia do estádio - Fred, do Fluminense, que está lesionado, e Fernando Torres têm quatro -, mas o Brocador quer mais, muito mais até dezembro.

- No Maracanã, eu pretendo fazer em torno de doze a quinze gols. Terminar o ano com quinze gols no Maraca seria muito importante.

Para isso, Hernane terá de oito a onze jogos para disputar ainda em 2013 - depende da classificação na Copa do Brasil. Meta ousada, mas alcançável. Já o mesmo não pode ser dito em relação ao recorde histórico do estádio. Aos 27 anos, o atacante precisaria ser uma máquina de gols para chegar aos 333 de Zico, goleador máximo do Maracanã.

- Faltam trezentos e vinte e cinco... É um número muito alto, né?! (risos). Mas eu acho que eu pretendo fazer muitos gols ainda com a camisa do Flamengo.


Após letra, Brocador sonha 'pedalar'

Dos oito gols marcados até o momento, um é especial para Hernane: o primeiro dos dois marcados diante do Fluminense. O carinho não é somente por ter sido também o primeiro de sua história no Maracanã, mas, principalmente, pela forma como aconteceu: com um lindo toque de letra.

- É o momento. Acho que nos gols você nunca espera o que você vai fazer. Você tem que estar pronto para qualquer momento a bola sobrar e você tocar para o gol de qualquer maneira. Na hora do lance, o Léo (Moura) viu o meu posicionamento. Ele sabe que eu... Vou cortar aqui, porque senão alguém vai descobrir a minha grande jogada com o Léo Moura (risos). Ele viu que eu tomei a frente do zagueiro e deu um passe rasteiro. Foi aí que eu consegui dar o toque de letra e fazer um belo gol.


Hernane Flamengo Maracanã (Foto: Cahê Mota) 
Hernane sonha com gol de bicicleta no Maracanã (Foto: Cahê Mota)
 
Desde então, Hernane já fez gols de diferentes maneiras. Com toque sutil por cima do gol, de cabeça, de pênalti, escorando sem goleiro e até de chutão, meio que de bico, diante do Criciúma. O atacante segue o lema de Dadá Maravilha, em que "não existe gol feio, feio é não fazer gol". Entretanto, se pudesse escolher, o Brocador não esconde que gostaria de deixar sua marca em grande estilo.

- Acho que um gol de bicicleta vai ficar marcado para a história, né? O de letra é um gol muito difícil, mas geralmente a bola vem mais embaixo, então é mais fácil. Com a bola em cima é muito raro acontecer um lance para você dar uma bicicleta. Se eu conseguir fazer um gol de bicicleta no Maracanã, sem dúvida vai ser esse gol (o mais bonito).

Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), Hernane volta ao Maracanã para encarar o Internacional, pela 27ª rodada do Brasileirão. Um gol de bicicleta será muito bem-vindo, mas com uma meta pessoal a alcançar o Brocador não tem dúvidas: seja como for, o que importa é fazer o gol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/10/casa-do-brocador-de-bico-ou-de-letra-hernane-se-consagra-no-maracana.html

Valcke não teme protestos: 'Nunca tive tanto amigo pedindo ingresso'

Secretário-geral da Fifa acha que problema não deve afastar estrangeiros da Copa. Ronaldo afirma que gasta cerca de R$ 1,5 milhão por ano com segurança pessoal

Por Rio de Janeiro

As constantes manifestações populares na Brasil não assustam a Fifa para a Copa do Mundo. Pelo menos foi o que garantiu o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, na tarde desta quinta-feira, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro. O dirigente reconheceu que o problema pode voltar a acontecer em 2014, mas brincou ao citar o grande pedido de ingressos de amigos para provar que o público estrangeiro não está levando isso em consideração.

– Quanto a São Paulo e Rio, vi pela televisão. Em Cuiabá (manifestantes invadiram a Arena Pantanal), posso dizer que não atrapalhou nossa visita. Não tenho muito o que comentar, mas eles têm o direito de se manifestar. Vai acontecer na Copa? Espero que não, mas pode. Estamos trabalhando para que tudo ocorra muito bem. A venda de ingressos é a melhor resposta quanto ao interesse das pessoas. Não temos todos os países classificados, mas estão esperando. O mundo está ansioso para ver. Nunca tive tanto amigo pedindo ingresso.

reunião do COL Valcke Aldo Rebelo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Valcke e Ronaldo participam de coletiva no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (Foto:
 André Durão / Globoesporte.com)

Para Ronaldo, a população precisa lutar por seus direitos, mas sempre de forma pacifica. Ao falar de segurança, ele revelou que gasta cerca de R$ 1,5 milhão por ano. Além disso, lembrou que operou seu joelho num hospital público na França.

– Eu mesmo gasto quase R$ 1,5 milhão com segurança pessoal por ano. Quando operei o joelho, muita gente criticou por ter feito lá fora, mas operei num hospital público. Você acha que eu não queria fazer isso no Brasil?

Morando em Londres, Ronaldo também se mostrou tranquilo quanto às manifestações. O ex-jogador e atual membro do Comitê Organizador da Copa (COL) disse que vem percebendo um grande interesse das pessoas em vir para o Brasil.

– Fiz algumas viagens promovendo a Copa e tenho visto um grande entusiasmo das pessoas. Querem acompanhar a Copa do Mundo no país do futebol. O que vejo lá fora é bastante diferente do que vejo aqui. Os números que estamos apresentando servem como referência (70,86% dos ingressos solicitados foram do Brasil). A Copa é um evento que a população deseja. Também deseja segurança e educação, mas quer a Copa, que traz muito beneficio ao povo brasileiro.

Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, minimizou o fato e disse que o país está se preparando para receber da melhor forma possível os torcedores. Segundo ele, é possível ter um momento de paz na Copa.

– (As manifestações) podem acontecer? Podem, mas também podem não acontecer. O país se prepara para acolher os torcedores. O Brasil, mesmo convivendo com esses problemas, pode fazer uma Copa do Mundo num ambiente de paz. Não vejo com pessimismo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/10/valcke-nao-teme-protestos-nunca-tive-tanto-amigo-pedindo-ingresso.html#edicaocampeonato-copa-do-mundo-2014

Lista: reveja os dez gols mais perdidos no Brasileirão 2013

Alexandre Pato, Elias e Borges estão entre os jogadores
que perderam gols dignos de Inacreditável Futebol Clube

Por Rio de Janeiro

No Mineirão, Cruzeiro e São Paulo empatavam em 0 a 0 quando Denis deu rebote em chute de Ricardo Goulart.  A bola se ofereceu para Willian, dentro da pequena área. Com o gol escancarado, o atacante do time mineiro chutou de canhota e incrivelmente carimbou a trave. Mas Willian não está sozinho no time do Inacreditável FC. Outros jogadores integram um seleto grupo que desperdiçou chances claras de estufar as redes. Veja abaixo a lista dos dez gols mais perdidos na competição.

1 - CRUZEIRO 0 x 2 SÃO PAULO (27ª RODADA) – WILLIAN
O Cruzeiro segue firme na liderança do Brasileirão, 11 pontos à frente do Grêmio. E a vantagem para o time gaúcho, que perdeu em casa para o Criciúma por 2 a 1, poderia ter sido ampliada nesta 27ª rodada. No entanto, a equipe celeste falhou na missão ao sofrer um revés de 2 a 0 para o São Paulo, no Mineirão. Quem pode levar a culpa por isso é Willian. O placar ainda estava em branco quando o atacante, sem marcação alguma e com o gol vazio, conseguiu a proeza de acertar a trave.
  
2 - NÁUTICO 0 x 0 FLAMENGO (23ª RODADA) - ELIAS
Elias, o herói de vários jogos do Flamengo, também teve seu dia de vilão. Nos instantes finais da partida contra o Náutico, Luiz Antonio cobrou escanteio, e Marcelo Moreno testou firme. O goleiro Gideão defendeu no susto, e a bola sobrou limpa para o meia, que mandou por cima do travessão. Um daqueles lances para virar emblema da arte de perder gols.
  
3 - GOIÁS 1 x 1 CORINTHIANS (2ª RODADA) – ALEXANDRE PATO
A lista conta ainda com um atacante renomado que está a serviço da seleção brasileira: Alexandre Pato. Foi na partida contra o Goiás, válida pela segunda rodada do Brasileirão, que ele entrou para o time. Após belo lançamento de Douglas, o corintiano invadiu a área, driblou o goleiro Renan e, com a faca e o queijo na mão, mandou a bola nas nuvens. Só não foi pior porque o Timão arrancou no fim um empate em 1 a 1 com o Esmeraldino, gol de Guilherme.

4 - SANTOS 3 x 0 SÃO PAULO (25ª RODADA) – DOUGLAS
Outro que passou por um momento constrangedor foi Douglas. No clássico contra o Santos, no início de outubro, o lateral-direito do São Paulo desperdiçou uma oportunidade daquelas que "até a minha avó faria". Rodrigo Caio iniciou a jogada com um corte num adversário e bateu de canhota para o gol. Aranha espalmou, e o jogador mostrou, praticamente embaixo da trave, como se faz para integrar o Inacreditável Futebol Clube. Mandou a bola na arquibancada da Vila Belmiro.

5 - PONTE PRETA 1 x 2 NÁUTICO (25ª RODADA) – HUGO
Na vitória de virada do Náutico sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, Hugo perdeu uma chance incrível no fim da partida. Quatro minutos após marcar o gol de empate, o atacante do Timbu recebeu um passe açucarado de Maikon Leite. Livre na pequena área, bastava tocar a bola para dentro do gol e correr para o abraço. Mas não foi o que aconteceu. Hugo escorou de pé esquerdo e isolou. Na sequência, ficou sentado na linha da meta do goleiro Edson Bastos lamentando a oportunidade perdida.

6 - CRUZEIRO 4 x 0 PORTUGUESA (25ª RODADA) – BORGES
A 25ª rodada realmente ficou marcada por muitos gols perdidos. Além dos dois citados acima, Borges, do Cruzeiro, também fez questão de contribuir com a lista, assim como o companheiro de ataque Willian. Na goleada do time mineiro por 4 a 0 sobre a Portuguesa, o atacante, quase em cima da linha, deu um carrinho e acertou a baliza do goleiro Lauro. Artilheiro nato, ele se redimiu com a torcida cruzeirense ao marcar dois gols na partida.
 
7 - VITÓRIA 2 x 1 PORTUGUESA (11ª RODADA) – ESCUDERO
A legião estrangeira também tem seu representante: Escudero, do Vitória. O cronômetro já marcava 36 minutos do segundo tempo no Barradão quando o zagueiro Gabriel Paulista cruzou da direita, Dinei cabeceou, e Lauro rebateu para o meio da área, nos pés de Escudero. O meia argentino, sem marcação e com o gol aberto à sua frente, conseguiu chutar por cima do gol, levando os torcedores do Rubro-Negro baiano à loucura nas arquibancadas.
 
8 - ATLÉTICO-MG 0 x 0 SÃO PAULO (3ª RODADA)  - OSVALDO
Além de Douglas, mais um são-paulino figura por aqui: Osvaldo. No empate sem gols com o Atlético-MG, o atacante deixou os tricolores de cabelo em pé com a chance desperdiçada. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Aloísio fez grande jogada pela direita, passou por dois marcadores e deu um passe açucarado para Osvaldo. Sem goleiro, o camisa 17 pegou mal na bola e mandou por cima da meta do goleiro Victor.
 
9 - PONTE PRETA 1 x 0 SANTOS (9ª RODADA) – WILLIAM
A Ponte Preta continua na luta para sair da zona de rebaixamento. Na nona rodada, a Macaca chegou a respirar fora do Z-4 com a vitória de 1 a 0 sobre o Santos, no Moisés Lucarelli. Durante a partida, o atacante William teve uma ótima oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Após cruzamento rasteiro de Uendel, o vice-artilheiro do Brasileirão, sozinho na pequena área e sem goleiro, escorou de carrinho. A bola saiu pela linha de fundo.
10 - PORTUGUESA 3 X 0 NÁUTICO (22ª RODADA) - BERGSON
Bergson, da Portuguesa, completa o top 10 dos gols perdidos. Na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, os pouco mais de 1.800 torcedores que foram ao Canindé saíram do estádio felizes com o triunfo, que àquela altura tirou a equipe do Z-4. Já o atacante da Lusa deve ter ficado aliviado com o resultado, pois ainda no primeiro tempo perdeu um gol incrível. Após rebote do goleiro Gideão, ele bateu para fora e ficou caído no gramado com as mãos no rosto de vergonha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/10/lista-reveja-os-dez-gols-mais-perdidos-no-brasileirao-2013.html

São Paulo quebra invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão e ganha fôlego

Douglas e Reinaldo garantem a vitória do Tricolor Paulista, que segue fora do Z-4. Apesar da derrota, Raposa mantém boa vantagem para o Grêmio

A CRÔNICA
 
por GLOBOESPORTE.COM




O Cruzeiro entrou em campo ciente do resultado da partida do Grêmio. Principal rival na disputa pelo título do Brasileirão, o Tricolor gaúcho foi derrotado em casa pelo Criciúma. Era a chance de a Raposa ampliar de 11 para 14 pontos a vantagem na ponta, mas havia um outro tricolor pelo caminho. Na noite desta quarta-feira, o São Paulo superou a equipe celeste por 2 a 0, derrubando a invencibilidade do líder no Mineirão em 2013 – até então, 20 vitórias e um solitário empate – e dando fim a uma sequência de 12 partidas sem derrota. Curiosamente, havia sido contra o time do Morumbi a última derrota azul no estádio: 2 a 0 no dia 12 de maio de 2010.

Muito bem armado por Muricy Ramalho, o Tricolor Paulista contou com os gols de Douglas e Éverton Ribeiro para continuar fora da zona de rebaixamento. Mas contou principalmente com a bela atuação de Paulo Henrique Ganso, em campo o maestro da equipe. Apesar da decepção dos mais de 40 mil cruzeirenses presentes no Mineirão, a Raposa segue confortavelmente instalada na primeira colocação. Tem 59 pontos contra os 48 do Grêmio. O São Paulo, que viu seus rivais na parte de baixo da tabela vencerem seus jogos, está em 16º lugar com 33 pontos, um à frente do Vasco, primeiro clube do Z-4.

Ganso São Paulo x Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) 
Ganso comanda a vitória do São Paulo contra o Cruzeiro no Mineirão (Foto:
 Rubens Chiri / saopaulofc.net)
As duas equipes têm clássicos estaduais no próximo domingo, às 16h. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG no Independência, que terá maioria alvinegra nas arquibancadas. O São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi, e um triunfo pode fazer com que ultrapasse o arquirrival na tabela.

Aplicação tática
O São Paulo começou a partida marcando no campo de ataque, o que dificultou o jogo do Cruzeiro e mudou a forma de a equipe mineira atuar. Como não conseguiu exercer a pressão dos últimos jogos, o time de Marcelo Oliveira precisou de paciência para romper o bloqueio armado por Muricy Ramalho. Nos primeiros minutos, tudo ficou concentrado entre as duas intermediárias, com poucas chances de gol. Com o passar do tempo, porém, algumas oportunidades surgiram, e os dois times estiveram perto de abrir o placar.

Willian perdeu uma chance claríssima de gol, após rebote de Dênis em chute de Ricardo Goulart. Um lance inacreditável. A bola sobrou livre, e o atacante mandou na trave. As melhores chegadas do Tricolor foram com Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio. A aplicação tática do São Paulo foi premiada com o que poucos conseguiram no Mineirão neste Brasileirão. O time paulista foi para o vestiário, no intervalo, sem levar gols do Cruzeiro.

Vitória tricolor
Diferentemente da primeira etapa, o Cruzeiro pressionou e atacou o São Paulo. Criou boas oportunidades de gol, mas como os resultados da rodada mandavam o Tricolor de volta ao Z-4, não restava outra alternativa aos paulistas a não ser atacar também. Com isso, o jogo ficou aberto e muito movimentado, tecnicamente bem superior aos 45 minutos iniciais. Insatisfeitos com o 0 a 0, os técnicos mexeram em seus times. Marcelo mandou Dagoberto para o jogo, e Muricy colocou Welliton. O volume de jogo da Raposa continuou forte, mas o Tricolor tocava a bola com mais eficiência e vontade.

Douglas São Paulo x Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) 
Douglas comeira o seu gol, o primeiro do Tricolor (Foto:
 Rubens Chiri / saopaulofc.net)
De tanto acreditar, os visitantes abriram o placar. Maicon tocou para Ademílson, que fez o trabalho de pivô e rolou para Douglas soltar a bomba, aos 30. Quatro minutos depois, o São Paulo ampliou a vantagem. Paulo Henrique Ganso bateu falta na barreira, Welliton pegou o rebote e cruzou na cabeça de Reinaldo. Com o gol vazio, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes. Porém, o árbitro assinalou gol contra de Éverton Ribeiro, que disputou a bola com o atacante tricolor. Com a vantagem, restou ao Tricolor administrar uma vitória construída com o talento de Ganso.


FONTE:

Tite vê Corinthians abaixo da média, mas evita falar em zona da degola

Com dificuldades para escalar ataque, técnico lamenta novo empate sem gols, contra o Atlético-PR. Time está a quatro pontos do Z-4

Por Mogi Mirim, SP

O resultado foi o mesmo, mas o desempenho, bem pior. Se elogiou a atuação do Corinthians no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, domingo passado, o técnico Tite viu uma performance bem abaixo da esperada na igualdade sem gols com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Mogi Mirim. Em entrevista coletiva após o jogo, Tite lamentou os desfalques no ataque e admitiu que faltou poder no setor. Foram apenas cinco finalizações durante toda a partida.

Sem Alexandre Pato e Guerrero, Tite testou alternativas nesta quarta – nenhuma deu certo. Primeiro, lançou o meia Danilo como centroavante, disputando frente a frente com os zagueiros Manoel e Luiz Alberto. Sem resultado, o comandante trocou o meia por Emerson, também sem efeito.

- Hoje o time teve dificuldade de criação, mas não posso reclamar nem do Danilo, nem do Emerson. Não tenho tempo para organização. Tentei o Danilo de 9, o Emerson de 9, mas estamos com dificuldades de jogar sem um pivô - lamentou Tite.

- Às vezes as coisas não dão certo. Vamos continuar tentando - completou.
O novo empate levou o Corinthians aos 36 pontos, apenas quatro acima do Vasco, primeira equipe da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe alvinegra se encontra mais perto da briga da parte de baixo do que por uma eventual vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Apesar disso, Tite prefere manter o foco apenas no próximo jogo - clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

- Vamos pensar apenas no próximo jogo, em vencer. Depois vamos projetar alguma coisa, tanto para cima, quanto para baixo. O resto é especulação - avisou Tite.

A expectativa é pela volta de Paolo Guerrero, que sofreu uma fissura no pé direito e está em tratamento intensivo no CT Joaquim Grava. A decisão, porém, só deve sair após o treino de sexta-feira.

Tite Corinthians e Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli) 
Tite não gostou nada do desempenho da equipe em Mogi, contra o Atlético-PR (Foto:
 Marcos Ribolli)
 
FONTE:

Vagner Mancini diz que Atlético-PR merecia a vitória, mas aprova ponto

Treinador explica que o Furacão teve vantagem no duelo e sai com o pensamento de que poderia ter conquistado a vitória

Por Curitiba

Vagner Mancini Corinthians e Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli) 
Vagner Mancini aprovou ponto em Mogi Mirim
(Foto: Marcos Ribolli)
 
O empate com o Corinthians na noite desta quarta-feira não foi considerado um mal resultado para o técnico Vagner Mancini. Porém, o treinador disse que o Atlético-PR levou vantagem sobre o Timão e, se fosse para ter um vencedor, o grupo merecia sair com os três pontos de Mogi Mirim.
Para o treinador, a partida foi bem disputada, mas o Rubro-Negro conseguiu ter um melhor rendimento que o rival mesmo jogando fora de casa. Apesar de não ter um time veloz, Mancini acredita que a postura tática do Corinthians também foi um dos pontos que deixou o placar zerado no Estádio Romildão.

- Eu vi um jogo muito disputado. O Atlético-PR levou ligeira vantagem no primeiro tempo. Ficou um pouquinho mais equilibrado no segundo, mas acho que se tivesse que ter um time vencedor, teria que ser nós. O Corinthians é uma equipe bem postada, que perdeu um pouco da velocidade que tinha, mas são atletas que sabem bem o que fazer em termos táticos.

 Se tivesse que ter um time vencedor, teria que ser nós"
Vagner Mancini
 
O treinador aprovou o ponto na bagagem, apesar de o Furacão ter perdido a terceira colocação para o Botafogo por jogar fora de casa. Por outro lado, as situações criadas durante os 90 minutos à favor do Atlético-RP deixa um sabor de que poderia ter sido um resultado melhor.
- O Atlético-PR teve que se aplicar bastante. Colocar bastante intensidade no jogo para que pudesse fazer o jogo que fez.  Saio feliz por ter levado um ponto. Não é fácil jogar diante do Corinthians fora de casa, mas com sabor que poderia ter sido melhor.

O Atlético-PR volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Portuguesa. O jogo está marcado para às 18h30 (de Brasília), na Vila Capanema.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/10/vagner-mancini-diz-que-atletico-pr-merecia-vitoria-mas-aprova-ponto.html

Em jogo sonolento, Corinthians e Atlético-PR ficam no empate

Nem um, nem outro: com realidades distintas no Campeonato Brasileiro, Timão e Furacão não saem do zero. Resultado ruim para ambos

A CRÔNICA 
 
por Diego Ribeiro
Recordista de empates do Campeonato Brasileiro, o Corinthians mais uma vez não saiu da igualdade. Pela 12ª vez nesta edição do torneio - a sétima sem marcar gols - o Timão não fez valer a força dos 15.581 pagantes no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (o estádio suporta 19 mil), e ficou no 0 a 0 contra o Atlético-PR, que vinha embalado por uma vitória de virada no clássico contra o Coritiba. Resultado que pouco acrescenta às pretensões de ambas as equipes na parte final da competição nacional.

Ainda em busca de equilíbrio, o Corinthians mais uma vez esbarrou na falta de criatividade. Evoluiu no segundo tempo, com a entrada de Rodriguinho, mas não criou quase nada. Mais bem organizado, o Atlético-PR trocava passes com qualidade, mas não encontrava a melhor maneira de finalizar e superar Cássio. Assim, o empate sem gols pareceu o resultado mais óbvio.

O Atlético-PR tinha chance de colar no Grêmio, que perdeu em casa para o Criciuma e se manteve com 48 pontos, na vice-liderança. O Furacão foi a 45 e acabou ultrapassado pelo Botafogo, que bateu o Náutico, no Recife, e chegou aos 46.

Essa foi a despedida do Timão da cidade de Mogi Mirim. Após vencer o Bahia por 2 a 0 há uma semana, a equipe agora jogará na cidade de Itu contra o Criciúma, em sua próxima partida como mandante, no dia 19. Ainda faltam dois duelos a serem cumpridos longe de São Paulo por determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) - o Timão perdeu quatro mandos por causa da briga entre corintianos e vascaínos nas cadeiras do estádio Mané Garrincha, em Brasília, dia 25 de agosto.

Corinthians e Atlético voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Timão faz clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h (horário de Brasília), o Furacão recebe a Portuguesa no Durival de Britto, às 18h30m.

Everton Atlético-PR Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) 
Corinthians e Atlético-PR não saíram do 0 a 0 em Mogi Mirim nesta quarta-feira (Foto:
 Marcos Ribolli)
 
Faltou bola...
Arrastado: o primeiro tempo do confronto em Mogi Mirim praticamente não teve chances reais de gol. Mesmo empurrado pela torcida, o Corinthians não dava provas de que estava em campo para o jogo. Dominava a posse de bola, mas se mostrava sem criatividade. Melhor em campo, o Atlético-PR permanecia no setor ofensivo, e só não conseguia abrir o placar porque faltava qualidade no momento da finalização.

O Furacão chutou seis vezes a gol. O Timão, três. Mas a melhor chance dos paranaenses veio pelo alto, em cabeçada de Manoel, que parou no travessão de Cássio. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, Éderson foi neutralizado pela consistente (e inédita) dupla de defesa do Corinthians, composta por Cléber e Gil.

Parte da torcida que compareceu ao Romildo Ferreira demorou pouco tempo para perder a paciência com a postura nada ousada do Timão. O técnico Tite, ovacionado pela Fiel ao aparecer no gramado, passou a ser cobrado. Principalmente pela falta de eficiência do ataque, composto por Romarinho, Emerson Sheik e Danilo. O meio-campista, inclusive, começou a partida como centroavante - machucado, Guerrero não jogou.

Emerson Corinthians e Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli) 
Ataques de Corinthians e Atlético-PR passaram em branco em Mogi Mirim (Foto:
 Marcos Ribolli)
 
Mais do mesmo
No intervalo, Tite tirou Douglas e lançou o recém-contratado Rodriguinho para assumir a vaga no meio-campo. A equipe mudou imediatamente: passou a incomodar mais o Atlético-PR, que dava espaço para Romarinho se movimentar no lado esquerdo do ataque alvinegro. O atacante chegou a ficar cara a cara com Wéverton, que salvou os visitantes, defendendo com o peito.

A resposta do Furacão se dava em contra-ataques rápidos, comandados por Everton e Marcelo. Disposto a sair de Mogi Mirim com os três pontos, Vagner Mancini decidiu dar gás novo à equipe: sacou Zezinho para a entrada de Mérida no meio-campo. Do outro lado, para reforçar o ataque, Tite trocou Romarinho por Paulo Victor. Mudaram as peças; o jogo, não. Mesmo um pouco mais movimentada, a partida continuava sonolenta.

Corinthians e Atlético-PR jogavam por uma bola, que não vinha de jeito nenhum. Embora o resultado não fosse satisfatório para as pretensões de nenhuma das duas equipes, Timão e Furacão adotavam a cautela para não desperdiçar um ponto no castigado gramado do Romildão.

À beira do gramado, os técnicos berravam orientações. Em vão. O Atlético tentava chutar de longe e chegou a incomodar Cássio, com Mérida e João Paulo. Tite promoveu a entrada do lateral Diego Macedo, que fez sua estreia, substituindo Danilo. Mas e os gols? Esses não apareceram...

 
FONTE:

Flu mantém jejum em clássicos no ano e tem aproveitamento de só 10%

De 30 pontos disputados em 2013, Tricolor conquistou apenas três e vai ter chance final contra o Flamengo de não passar em branco na temporada

Por Florianópolis

Flu em clássicos - 2013
 
10 jogos
0 vitórias
3 empates
7 derrotas
5 gols pró
18 gols contra
10% de aproveitamento
Um desempenho trágico. Assim é possível descrever a relação do Fluminense com os clássicos cariocas na temporada 2013. Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco na noite de quarta-feira, em Florianópolis, o Tricolor completou dez jogos contra seus rivais no ano sem saber o que é vitória. São três empates e sete derrotas, com o péssimo aproveitamento de 10%. O último triunfo foi há um ano, no dia 6 de outubro de 2012: 1 a 0 sobre o Botafogo.

Em 30 pontos disputados diante de Botafogo (4 jogos), Vasco (4 jogos) e Flamengo (2 jogos) em 2013, o Fluminense conquistou apenas três. O desempenho já consegue ser pior do que o apresentado pelo time nos clássicos de 2011. Naquela temporada, o Tricolor teve cinco empates e cinco derrotas em dez confrontos, com 16,67% de aproveitamento. Nos últimos três anos, o ponto fora da curva foi 2012, quando a equipe das Laranjeiras ganhou sete dos 13 clássicos que disputou.

A última chance de não passar em branco na atual temporada será diante do Flamengo, no próximo dia 3 de novembro pela 32ª rodada do Brasileirão. Para o auxiliar técnico Junior Lopes, no entanto, o Fluminense merecia ter vencido os dois últimos clássicos disputados.

- Posso falar pelos três que trabalhei. O jogo com o Flamengo foi logo que chegamos. Nosso começo foi difícil, estávamos conhecendo o elenco ainda. O Flamengo ganhou com justiça. Contra o Botafogo, apesar do empate por 1 a 1, éramos para ter vencido. A posse de bola foi grande. E no clássico desta quarta também acho que o placar de 1 a 0 não mostrou o que foi o jogo. Não existe justiça no futebol. O Vasco se defendeu bem e ganhou. Mas nesses dois últimos clássicos poderíamos ter saído de campo com a vitória.

Após a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, o Fluminense desembarca no início da tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O clube se manteve com 34 pontos e caiu para a 12ª colocação na tabela da competição nacional. O Tricolor volta a campo contra o Grêmio no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada.

Cris gol Vasco x Fluminense (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado) 
Cris comemora o gol da vitória vascaína para a tristeza de Biro Biro ao fundo: Flu ainda não venceu clássico algum na temporada 2013 (Foto:
 Celso Pupo / Ag. Estado)
 
Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/flu-mantem-jejum-em-classicos-no-ano-e-tem-aproveitamento-de-so-10.html

Dorival: 'Estava na hora de termos noite infeliz produzindo resultado'

reinador reconhece atuação apática do Vasco, mas comemora vitória ao lembrar jogos recentes em que o bom rendimento não garantiu o triunfo

Por Florianópolis

Depois de ficar seis jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias e já está há quatro partidas invicto. Na visão de Dorival Júnior, além da confiança da equipe, a sorte voltou a bater na porta de São Januário. Como argumento do treinador, o triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis (veja os lances no vídeo acina). O comandante cruz-maltino reconheceu que o time teve uma atuação apática no clássico, mas comemorou o resultado principalmente ao lembrar que o bom desempenho não foi suficiente durante a sequência negativa.

- Uma das poucas partidas em que a equipe não predominou e não manteve a posse de bola, mas venceu. Em outros momentos era o contrario e o resultado não acontecia. Inverteu a situação e tivemos a felicidade da vitória. Todas as equipes venceram, e agora o campeonato achatou. Da sétima colocação para baixo está em condição de brigar diretamente a cada rodada, e com certeza há uma alternância na classificação. Precisávamos de aproximação como essa e espero que equipe mantenha a postura, mesmo não tendo feito bom jogo. Estava na hora de termos uma noite infeliz mas produzindo bom resultado.

Dorival Junior Vasco e Fluminense (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC) 
Dorival Júnior demonstrou insatisfação com o desempenho do Vasco (Foto:
 Jamira Furlani / Avaí FC)
 
Confira outros momentos da coletiva de Dorival Júnior:

Atuação de Cris
Vários jogadores vinham sendo questionados e estão dando uma boa resposta. Um jogador como ele não atua por tantos anos na Europa por acaso. Ele tem coisas muito boas. De repente um jogador se vê prejudicado no encaixe de uma equipe por não atuar nas melhores condições ou por não estar em sua posição. São várias alternâncias. O Cris já vinha dando uma boa resposta. Contra o Inter fez uma partida segura, mas por causa de um lance contra o Flamengo os questionamentos voltaram. É preciso paciência.

Ele fez uma boa estreia. Começou bem, depois perdeu um pouco da mobilidade e da movimentação. O Francismar ainda está tentando conhecer seus companheiros. Ele foi a campo sem um único trabalho para conhecer um pouco mais os jogadores do Vasco. (...) Esperamos que ele consiga se adaptar o quanto antes ao grupo."
Dorival Júnior, sobre o estreante Francismar
 
Condição do time
Não sei se a equipe está perto do ideal ou ganhando corpo. É preciso sermos realistas. O Fluminense jogou melhor e predominou. O resultado de hoje não pode encobrir isso. Agora tenho que tentar corrigir situações que mesmo nas derrotas não vinham acontecendo. Vamos ver se consertamos isso para domingo, porque será um jogo chave, como todos. A partir de agora o nível de exigência será ainda maior.

Substituto de Jomar e momento da zaga
Ainda não tenho definido quem entra. Pode ser o Rafael Vaz, mas o Renato Silva vem bem, trabalhando forte. O Cris fez com que o Jomar melhorasse muito. O Vasco tem uma das defesas mais vazadas do campeonato, mas esse saldo não pode ser jogado somente em cima da nossa zaga. É um todo. Aos poucos as correções vêm sendo feitas. O time está pontuando a cada rodada, o que tem sido importante, mas a competição não permite relaxamento. Temos que estar ainda mais atentos daqui para a frente.

Atuação de Francismar
Ele fez uma boa estreia. Começou bem, depois perdeu um pouco da mobilidade e da movimentação. O Francismar ainda está tentando conhecer seus companheiros. Ele foi a campo sem um único trabalho para conhecer um pouco mais os jogadores do Vasco. Isso é para termos uma ideia das dificuldades que estamos enfrentando, jogando duas competições sem uma semana só para recuperar. Esperamos que ele consiga se adaptar o quanto antes ao grupo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/10/dorival-estava-na-hora-de-termos-noite-infeliz-produzindo-resultado.html

Após derrotas seguidas, Bruno se preocupa com Z-4: 'Perigoso demais'

Depois de sustentar uma sequência de oito jogos invicto e sonhar com a Libertadores, Flu vê zona da degola se aproximar com seu segundo tropeço

Por Florianópolis

Há duas rodadas, depois de empatar com o Botafogo por 1 a 1, o Fluminense aumentava sua série invicta para oito jogos e se via a sete pontos da zona de classificação para a Libertadores. Mas as duas derrotas seguidas, para Internacional e Vasco, fizeram o sonho da vaga ficar a 11 pontos de distância. E para piorar a situação, o risco de rebaixamento voltou à tona no Tricolor ao ver que a folga que tinha para o Z-4 diminuiu de sete para apenas dois pontos.

Os jogadores já demonstraram a preocupação logo ao fim do clássico, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Vasco na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis (veja os lances no vídeo acima). Na saída de campo, Bruno foi sucinto ao ser questionado sobre a situação de risco, mas admitiu a preocupação.

- É perigoso demais. Temos que descansar para ganhar, pontuar, e só assim sair dessa situação - reconheceu o lateral-direito.

Bruno, Vasco x Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)Bruno se mostra preocupado com situação do Flu no Brasileirão (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
 
Com 34 pontos, o Fluminense é o 12º colocado na tabela de classificação, dois pontos à frente do Vasco, primeiro clube da zona de rebaixamento, e terá pela frente nas próximas duas rodadas os dois primeiros do Brasileirão. Neste sábado, o Tricolor receberá o vice-líder Grêmio, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Na quarta-feira, será a vez de encarar o Cruzeiro, às 19h30m, no Mineirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/apos-derrotas-seguidas-bruno-se-preocupa-com-z-4-perigoso-demais.html

Com a braçadeira de capitão, Cris faz seu primeiro gol, e Vasco vence o Flu

Cruz-maltinos seguem na zona de rebaixamento, mas sequência de quatro jogos sem derrota alivia a situação. Tricolores voltam a ficar ameaçados
 
A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Dorival Júnior deu a Cris a responsabilidade de comandar o time em campo. A braçadeira de capitão, que é de Juninho Pernambucano, suspenso, caiu bem no zagueiro nesta quarta-feira. Não só pela representatividade que causa, mas pela sorte que trouxe. O zagueiro, contestado por parte da torcida, fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco, o time venceu o Fluminense por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, e chegou a quatro jogos seguidos sem derrota no Campeonato Brasileiro - duas vitórias e dois empates.

Em uma rodada com resultados positivos para a maioria dos times da parte de baixo da tabela, os três pontos aliviam em parte o estresse do Vasco. Ainda no Z-4, com 32, ao menos é possível visualizar dias melhores - apenas dois pontos o separam de Flu e Fla, que joga na quinta. Já os tricolores, que chegaram a ficar oito jogos invicto, acumulam agora duas derrotas seguidas, e voltam a ver o rebaixamento bem mais perto do que o G-4.

No primeiro turno, os times foram protagonistas da reabertura do Maracanã para clubes. Desta vez, o clássico foi fora do Rio de Janeiro. A partida foi transferida para Florianópolis - a 1.126 quilômetros do Rio - após punição sofrida pelo Vasco por conta de uma confusão de sua torcida com a do Corinthians em agosto, no Mané Garrincha. No total, 8.245 pessoas estiveram presentes no estádio. A renda foi de R$ 269.470,00.

Mandantes, os cruz-maltinos escolheram o local por conta da logística, já que o time vai enfrentar o Criciúma no domingo, no Heriberto Hülse, às 16h. O Fluminense volta ao Rio de Janeiro para pegar o vice-líder Grêmio, no Maracanã, sábado, 18h30m.
Herói vascaíno, Cris exaltou a união do grupo.

- O mais importante é que o professor passa confiança para mim, assim como os companheiros. Quando fiz o gol todo mundo veio. Isso mostra como o grupo está unido. Parabéns para a equipe - disse o camisa 13.

No lado tricolor, o também veterano Felipe lamentou a segunda derrota consecutiva.

- Sabíamos que era um jogo crucial. Clássico é decidido nos detalhes e demos mole na bola parada. O Fluminense foi superior, criou várias oportunidades, mas o Vasco conseguiu se defender. Estamos em uma zona de confusão e temos de ficar atentos.

Comemoração do Vasco contra o Fluminense (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC) 
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Cris (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)
 
Capitão inspirado

Era um clássico bem diferente mesmo. Não só pelo local. Cris, por exemplo, estreou a braçadeira de capitão do Vasco. Juninho, suspenso, ficou fora da partida, e o recém-contratado Francismar vestiu pela primeira vez a camisa cruz-maltina. A apresentação do meia, que veio do Boa Esporte, aconteceu com um chute forte no travessão, desviado por Kléver. E Cris parecia à vontade com a braçadeira. Subiu sozinho para mandar para a rede a falta cobrada por Marlone aos 11 minutos, redimindo-se do erro da última rodada, que terminou no gol do Flamengo no empate por 1 a 1.


No Fluminense é que não havia tanta novidade. Mesmo que a defesa tenha cortado a primeira cobrança de falta com apenas um minuto de jogo, no gol de Cris, dez minutos depois, houve falha. Edinho fixou tanto o olhar na bola que esqueceu de observar que o zagueiro passava pelas suas costas antes de cabecear sem marcação.

Está certo que na frente faltou um pouco mais de sorte ao Flu quando o chute de Rafael Sobis sobrou para Wagner, livre, finalizar em cima de Diogo Silva. A defesa cruz-maltina também pecou ao se perder e deixar o meia sozinho.

 
Rafael Sobis ajuda o Fluminense a pressionar o Vasco (Foto: Jamira Furlani / Avai FC)
 
Pressão, pressão e pressão
Suspenso, Vanderlei Luxemburgo assistia a tudo longe do banco de reservas. Mas foi possível perceber a insatisfação do técnico quando, após o intervalo, ele fez três substituições. Igor Julião deixou de atuar improvisado na lateral esquerda para Felipe voltar a exercer a função que fez durante boa parte da carreira. Biro Biro foi trocado por Samuel, e Rhayner, por Diguinho. Edinho recuou para a zaga, fez a função de lateral-esquerdo por vezes, e o esquema 3-5-2 deu mais liberdade aos laterais.

Dorival Júnior deu início às trocas aos 10 minutos quando tirou Francismar do meio para colocar Willie. A intenção era explorar a velocidade do atacante e pegar contra-ataques. O Fluminense chutava com Sobis, Jean, Wagner... A bola cruzada na área passava por Wagner. E o Vasco só à espreita. Em um dos botes quase certeiros, Henrique apareceu pela esquerda e o chute foi cortado por Leandro Euzébio. Henrique repetiu a dose nas costas de Bruno. Novamente o cruzamento parou na defesa adversária.

Mas tem dia que tudo dá certo, e tudo dá errado. A pressão foi tricolor, que teve o dobro de finalizações (12 a 6). Mas Diogo Silva salvou lances, a zaga tirou, a bola pipocou na área e não entrou. O Vasco se defendeu como pôde, e atacou só no momento ideal. John Cley e André pediram atendimento médico. E o relógio andou do jeito que os cruz-maltinos precisavam para garantir três importantes pontos neste Campeonato Brasileiro.


 
FONTE: