quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Marquinhos surpreso com demissão: 'Discurso do presidente era diferente'

Treinador foi demitido do Coritiba após a derrota para o Itagüí, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Por São Paulo


Na noite da última terça-feira, o técnico Marquinhos Santos e o superintendente Felipe Ximenes foram demitidos do Coritiba, após a derrota para o Itagüí, no Estádio Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o treinador participou do programa “Arena SporTV” e admitiu ter ficado surpreso com a decisão do presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade.

- Fui pego de surpresa. O discurso que o presidente do Coritiba adotava era diferente. Eu ainda dirigia a coletiva, quando ele me chamou e anunciou a minha demissão. Achei estranho porque alguns jogadores ainda estavam no departamento médico e poderíamos ter uma resposta, uma evolução na temporada – afirmou Marquinhos.

Marquinhos Santos, técnico do Coritiba (Foto: Fernando Freire)Marquinhos Santos é demitido após coletiva do jogo entre Coritiba e Itagüí (Foto: Fernando Freire)

Para Marquinhos, as lesões que afetaram muitos jogadores do Alviverde foram o fator preponderante para a queda de rendimento da equipe no Brasileirão, já que o Coritiba chegou a liderar a competição. Com muitos atletas no departamento médico, o treinador teve que adequar a sua equipe com as peças que estavam disponíveis.

- Tiveram muitas lesões, e os suplentes que poderiam dar a resposta imediata também acabaram se lesionando. Alguns atletas foram chamados, até os que estavam emprestados e estávamos começando a colocar o Coritiba de novo em condições de jogo – disse o ex-técnico.

Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)

Após a demissão dos profissionais, o presidente do Coxa declarou que a atitude foi tomada devido à necessidade de reação dos jogadores nas competições. Para ele, o clube precisava de um fato novo. E apesar de sempre declarar que não gosta de tomar decisões no calor do momento, o mandatário alviverde chegou a afirmar que os jogadores descompromissados também teriam as "portas abertas" para deixar o time paranaense. O agora ex-técnico do Coxa elogiou o elenco pela dedicação.

- É um grupo que se dedica muito, se entrega à missão do clube e que sempre busca resultados para poder levar o Coritiba a uma condição na qual o clube pudesse lutar por vaga na Liberadores – afirmou Marquinhos Santos.

Além de perder para o Itagüí, o Coxa também não ocupa posição confortável no Campeonato Brasileiro. Com apenas sete vitórias em 23 jogos, o Coritiba está na 12ª colocação e tem 44,9 % de aproveitamento na competição. Marquinhos Santos acredita que fez boa campanha com o clube.

- Hoje é difícil responder (se o clube conseguiria algo de maior expressão no Brasileiro), mas eu vejo que na filosofia do Coritiba, como jogo ofensivo, eu consegui desenvolver uma boa campanha. Coloquei o Coritiba na liderança em três rodadas e mantive o time no G-4 durante dez semanas.  Isso deu uma confiança tanto para mim, confiança no meu trabalho, quanto para os jogadores – analisou.

A decisão em relação a quem será o novo treinador do Coxa deverá ser tomada na tarde desta quarta-feira. Após reunião da diretoria, Caio Júnior aparece como favorito para entrar na vaga. No sábado, o Coritiba viaja para enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco, às 18h30m, pela 24ª rodada do Brasileirão.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/09/marquinhos-santos-fala-sobre-sua-saida-do-coritiba-fiquei-surpreso.html

Furacão treina no Estádio Olímpico antes do duelo com o Internacional

Jogadores do Atlético-PR fazem um treino recreativo e trabalha finalização. Técnico Vagner Mancini não conta com Bruno Silva e Zezinho

Por Curitiba


O Atlético-PR realizou o último treinamento antes da partida contra o Internacional na tarde desta quarta-feira. A atividade ocorreu no Estádio Olímpico, que era a casa do Grêmio, mas será demolido ainda este ano. Nesse treino, os jogadores fizeram um recreativo, o famoso rachão, e ainda trabalharam finalizações. O meia Paulo Baier, que deve ser titular na quinta-feira, às 21h, falou sobre o treinamento no estádio tricolor:

- A gente entra aqui no Olímpico e relembra, como é o meu caso e do Luiz Alberto, que somos jogadores mais experientes, de várias situações que vivemos aqui. Um estádio lindo. Hoje, está abandonado, mas foi um palco onde todo mundo gostaria de ter jogado. Espero que ele traga bons fluídos e que a gente possa vencer amanhã (quinta-feira) - falou para a rádio oficial do clube.
O técnico Vagner Mancini não chegou a esboçar o time, mas a tendência é que ele promova apenas uma mudança em relação à vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O volante João Paulo retoma a titularidade após cumprir suspensão, e o meia Zezinho deixa o time - ele cumpre suspensão na Copa do Brasil.

O comandante rubro-negro vai revelar o time apenas minutos antes da partida, mas a tendência é que o Furacão entre em campo com Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. O jogo do Atlético-PR contra o Inter, pelas quartas de final da Copa do Brasil, está marcado para 21h (horário de Brasília) de quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/09/furacao-treina-no-estadio-olimpico-antes-do-duelo-com-o-internacional.html

Boullier fala de Hulkenberg, admite crise financeira, mas garante que nome será escolhido por méritos. Dirigente também comenta saída de Raikkonen

Por Enstone, Inglaterra


Eric Boullier Lotus F1  (Foto: Getty Images)Eric Boullier, chefe da Lotus (Foto: Getty Images)

Sem poder contar em 2014 com Kimi Raikkonen, que acertou com a Ferrari, a Lotus não tem pressa para achar um substituto. Entretanto, não esconde que Felipe Massa – que perderá a vaga para o finlandês no time de Maranello – e Nico Hulkenberg, da Sauber, estão na mira. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o chefe do time Eric Boullier voltou a analisar esses dois nomes, destacando bastante a experiência do brasileiro, que pode ser importante em uma temporada com grandes mudanças de regulamento:

- Ambos são muito velozes. Felipe está mais no fim da carreira do que no início. Ele quase foi campeão (em 2008) – foi campeão por meia volta! Ele tem muita experiência, o que é muito valioso. Já Hulkenberg é bem cotado no paddock. A questão é se gostaríamos de ser conservadores e trabalhar com um piloto experiente – especialmente com os novos motores e sistemas de energia do próximo ano – ou se apostaremos em um jovem? – ponderou.
Perguntado o quão valioso seria ter um piloto que já venceu corridas, como no caso de Felipe, que possui 11 vitórias no currículo, Boullier seguiu:

- É verdade que você tem um nível diferente de confiança quando você é um cara que já venceu corridas. Isso está na lista de prós de Felipe – admitiu.

Agora, Felipe Massa e Nico Hulkenberg são concorrentes por uma vaga na Lotus (Foto: Editoria de Arte)Dirigente falou de Massa e Hulkenberg, concorrentes por uma vaga na Lotus (Foto: Editoria de Arte)

Questionado se os problemas financeiros enfrentados podem fazer a Lotus optar por um piloto em razão de patrocinadores, o dirigente rebateu na hora:
- Terá efeito zero em nossa decisão. Quero escolher um piloto por mérito, não por dinheiro – garantiu.

Boullier, sobre Kimi: 'Situação era parecida ano passado e tudo foi resolvido'
E foi justamente a questão financeira que fez Raikkonen optar por deixar o time. Recentemente, o finlandês admitiu que salários e bonificações atrasados pesaram em sua decisão. Não escondendo o incômodo com o fato de o assunto ter se tornado público, Boullier explicou a situação:

- Bem, agora é de conhecimento público que atrasamos em pagá-lo e ele ficou chateado. Ao gerenciar o fluxo de caixa (não falo de dinheiro em si ou orçamento, que são garantidos pela Genii), é um problema quando você tem custos fixos e quer manter o desenvolvimento. Você tem que decidir onde gastar o dinheiro. Nossos fornecedores e pessoas-chave que desenvolvem o carro foram nossa prioridade, talvez Kimi não fosse. Mas ele estava em uma situação semelhante no ano passado nesse mesmo período e tudo foi resolvido. Ele será pago.

Alonso, Massa e Raikkonen no pódio da F1 (Foto: AFP)Para Boullier, segurança financeira fez Raikkonen optar por Ferrari (Foto: AFP)

Ele admitiu a decepção com a saída do piloto, mas garante que a equipe não ficará abalada.

- Foi decepcionante, mas não amargo. Temos que lidar com os fatos. Não podemos viver de expectativas. Adoraríamos manter Kimi e seguir a história legal que construímos nos últimos dois anos, mas temos que lidar com a realidade. A combinação Kimi e Lotus como marca encaixava perfeitamente (tanto dentro quanto fora da pista). Kimi é uma personalidade, um personagem. Ele tem carisma e é veloz aos domingos. Mas nosso plano não é de um ano, temos que olhar para os próximos cinco anos. Então sua saída não é tão crucial - minimizou.

Boullier também especulou os motivos para Kimi acertar com a Ferrari, equipe que deixou no fim de 2009 pela porta dos fundos para abrir espaço para Fernando Alonso, seu futuro companheiro em 2014.
- Minha aposta é que ele queria mais segurança, sim, mas também há elementos de vingança. Mostraram a porta a ele no passado e agora o chamam. Mas isso é apenas suposição. É melhor perguntar para ele.
'Joga pedra' na Genii...

O dirigente tratou também de dizer que a crise que o time passa é menor do que aparenta e aproveitou para alfinetar a Genii, grupo financeiro que controla a equipe:

- Veja em algumas outras equipes: na RBR e na Mercedes, essas companhias patrocinam os times. A Genii tem uma estratégia diferente: eles emprestam o dinheiro. É parte da estratégia que parceiros se juntem à equipe para que a Genii recupere seus investimentos. Então, 70% da dívida da Lotus vem da Genii. Amanhã, eles podem escrever dizendo que o dinheiro é um patrocínio, e aí então nossa dívida será drasticamente reduzida. Nossa dívida é similar a da maior parte das equipes. Se a Mercedes, por exemplo, disser que o dinheiro investido em Brackley é somente um empréstimo, então sua dívida com o time será muito maior que a nossa – explicou.

Eric Boullier e Gerard Lopez, respectivamente, chefe e dono da Lotus (Foto: Getty Images)Eric Boullier e Gerard Lopez, o co-fundador da Genii e dono da equipe Lotus (Foto: Getty Images)


FONTE:

futebol inglês - Copa da Liga - United elimina o Liverpool no retorno de Suárez

Polêmico atacante volta a jogar depois de cumprir dez jogos de suspensão, mas Chicharito rouba o protagonismo e tem dia de herói no Old Trafford

Por Manchester


Chicharito Hernandez gol Manchester United contra Liverpool (Foto: AP)Hernándezfez o gol da vitória (Foto: AP)

O atacante Suárez voltou a defender o Liverpool nesta quarta-feira após dez partidas de suspensão por causa de uma mordida em Ivanovic, do Chelsea, no fim da temporada passada. Diante do arquirrival Manchester United, o uruguaio teve boa participação, mas não evitou a eliminação da equipe na Copa da Liga Inglesa. Em clássico válido pela terceira fase, os Red Devils aproveitaram o ótimo retrospecto no Old Trafford e venceram por 1 a 0, gol de Chicharito Hernández. A equipe chegou à 10ª vitória nas últimas 11 partidas em casa na competição.

Os números estavam do lado dos mandantes, que vinham de cinco triunfos em dérbis contra os Reds no Teatro dos Sonhos. O time não fez uma partida brilhante, mas um gol feito poucos segundos após a volta do intervalo os fez aumentar a vantagem sobre o rival, que estava invicto há seis jogos em compromissos fora do Anfield Road pela Copa da Liga.

Antes do confronto, o técnico Brendan Rodgers disse em coletiva de imprensa que Suárez voltaria com fome ainda maior após a punição. O jogador comprovou que o comandante estava certo. Apesar de ter fugido de polêmicas, lutou e quase deixou sua marca ao acertar o travessão em ótima cobrança de falta. Entre os brasileiros, o volante Lucas, pelo Liverpool, e o lateral-direito Rafael, pelo United, estiveram em campo. O meia Coutinho, camisa dez dos Reds, se ausentou por causa de uma lesão no ombro.

Luis Suarez jogo Liverpool e Manchester United (Foto: Reuters)Suárez tenta levar a melhor sobre o grandalhão Smalling (Foto: Reuters)

Muita ação, mas poucas chances
O primeiro tempo começou quente, com o Manchester pressionando. Giggs, um pouco mais recuado, dava mais qualidade à saída de bola enquanto o trio Nani, Rooney e Kagawa se movimentava em busca de espaços. Isolado no ataque, Chicharito Hernández pouco apareceu. Os visitantes seguraram bem o rival e a pressão durou cerca de 15 minutos. Nos contra-ataques, os Reds equilibraram as ações e estiveram mais perto de marcar.

Suárez comprovou o que todos já sabiam: estava fazendo muita falta à equipe. O uruguaio foi bastante participativo, de seu jeito tradicional, correndo, buscando o jogo sem ter bola perdida. Sturridge, que se tornou a sensação na ausência do camisa 7, acompanhava o ritmo. O problema estava na armação. Sozinho, Moses não dava conta. Se estivesse em campo, o brasileiro Coutinho teria feito ótima parceria com os atacantes.

Rooney jogo Manchester United contra Liverpool (Foto: Reuters)Rooney teve atuação discreta no principal clássico do futebol inglês (Foto: Reuters)

Chicharito surpreende
O Manchester United teve sorte e abriu o placar no primeiro minuto da segunda etapa. Rooney cobrou escanteio, Chicharito Hernández se livrou da marcação de Enrique, que não acompanhou o mexicano, e tocou para o gol. Não houve uma reação contundente do Liverpool, e o goleiro De Gea continuava com pouco trabalho. O United, ao contrário, melhorou após o feito.
Kagawa, aos 18 minutos, criou a melhor jogada dos Red Devils. O japonês se livrou da marcação com habilidade, chutou de fora da área e por pouco não fez o segundo. Os Reds responderam à altura. Aos 27, Suárez cobrou falta e acertou a bola no travessão. O técnico David Moyes não quis arriscar e fez mudanças conservadoras. Saíram Kagawa e Hernández para as entradas de Januzaj e Carrick.

O comandante escocês chamou, e o Liverpool foi para o ataque. Uma pressão no fim deixou todo o Old Trafford com os nervos à flor da pele. Todavia, os mandantes suportaram o drama e aumentaram o ótimo retrospecto em casa na competição. Moyes respira aliviado após um começo de temporada questionável - o pior da equipe nas últimas nove temporadas. A goleada sofrida para o City por 4 a 1 no fim de semana foi deixada para trás.

Chicharito Hernandez gol Manchester United contra Liverpool (Foto: AP)Chicharito toca para garantir o avanço do Manchester United na Copa da Liga Inglesa (Foto: AP)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/09/copa-da-liga-united-elimina-o-liverpool-no-retorno-de-suarez.html

Cris Cyborg visita General Severiano e anuncia parceria com o Botafogo

Campeã peso-pena do Invicta diz ter se identificado com clube, recebe camisa de presente e estreia na torcida nesta quarta-feira, contra Flamengo

Por Rio de Janeiro


Na tarde do clássico contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, a torcida do Botafogo recebeu um reforço campeão. A lutadora brasileira Cristiane "Cyborg" Justino, campeã peso-galo do Invicta, evento exclusivamente feminino de MMA, anunciou nesta quarta-feira uma parceria com o clube carioca, durante uma visita à sede de General Severiano.
Cris Cyborg foi recepcionada pelo gerente de marketing do Botafogo, Daniel Gastaldoni, e pelo atual presidente, Maurício Assumpção. Além de conhecer as instalações do clube e a sala de troféus, a lutadora recebeu de Assumpção uma caixa repleta de presentes, incluindo uma camisa personalizada com seu nome e o número 99.

Cris Cyborg Maurício Assumpção MMA Botafogo (Foto: Adriano Albuquerque)Cris Cyborg posa com Maurício Assumpção e com o cinturão do Invicta (Foto: Adriano Albuquerque)

- Estou muito feliz. Não serei só eu quem vai lutar agora, serei eu e toda a torcida do Botafogo comigo - disse Cyborg.

Apesar de curitibana, a lutadora criou uma identificação com o time alvinegro durante a preparação para sua luta contra a holandesa Marloes Coenen, em julho passado, pelo cinturão do Invicta. Nos EUA, Cyborg assistiu à vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e gostou do que viu.

- Estava perdendo peso para essa luta, e sempre busco ver alguma coisa do Brasil, porque sinto saudade e fico muito mal. Aí, estava passando o jogo do Fluminense contra o Botafogo, e me identifiquei com os atletas e com a torcida. Me identifiquei muito com a estrela, porque é a mesma da minha equipe, a Chute Boxe. Falei com meu empresário que, quando fosse ao Brasil, queria ir ao jogo do Botafogo e ele ficou de ver isso para mim. Não pensei que teria toda essa repercussão, mas fico muito feliz e lisongeada por poder representar a torcida do Botafogo - contou.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A estreia de Cyborg na torcida acontece nesta quarta, e a lutadora prometeu torcer muito pelo Botafogo no Maracanã. Ela até cantou um dos famosos gritos da torcida alvinegra durante a visita, "E Ninguém Cala".

A parceria, por sua vez, ainda está sendo trabalhada. A princípio, não há ônus ao Botafogo, que não pagará nada a Cyborg. A lutadora vai usar o escudo do time na sua camisa e no banner em sua próxima luta pelo Invicta, esperada para o fim de novembro ou começo de dezembro. Ela também planeja iniciar escolinhas de muay thai e MMA no clube.

- O Botafogo tem uma tradição de fazer vários campeões, e eu sou criada na base da minha equipe e me tornei campeã. Acho que vamos fazer da mesma forma que na minha equipe. Fazer uma escolinha de luta está no nosso projeto, e tentar formar mais campeões. Sempre venho para o Brasil, fico nos EUA mais nos camps de treinamento, e estarei administrando, como administro o meu projeto social IFC, que faço junto ao Antônio Tolentino. O máximo que eu puder participar, eu vou - explicou Cyborg.

Cris Cyborg é a atual campeã peso-pena (até 65,8kg) do Invicta e ex-campeã peso-pena do Strikeforce. Ex-esposa do lutador Evangelista Cyborg, a curitibana de 28 anos só perdeu uma vez na carreira, em sua estreia, e tem 12 vitórias desde então, sendo 10 por nocaute, além de um "No Contest" (luta sem resultado). Sua categoria, porém, não está incluída no UFC entre mulheres, apenas entre homens. A única divisão feminina do Ultimate atualmente é o peso-galo (até 61,2kg), cuja campeã é a americana Ronda Rousey.

Banner Combate (Foto: Combate)

Musa do Brasileirão 2013 dá a largada: veja o primeiro ensaio das candidatas

Representantes são divididas em chaves, e votação do Grupo A está aberta

Por Rio de Janeiro


Bola rolando para o Musa do Brasileirão 2013. O primeiro ensaio fotográfico de cada uma das candidatas dos clubes da Série A já está no ar no GLOBOESPORTE.COM. Este ano, as 20 representantes foram divididas por sorteio em quatro grupos de cinco, com disputas independentes na primeira fase. A votação já está aberta para o Grupo A, que tem as musas de Santos, Náutico, Goiás, Corinthians e Grêmio. A vencedora será conhecida no dia 4 de outubro, data de encerramento dos votos da chave e da abertura da disputa do Grupo B.

Para as semifinais, a mais votada do Grupo A cruza com a do Grupo C, e a mais votada do Grupo B duela com a do Grupo D. As duas que passarem farão a final. A campeã será definida por votação popular, e o resultado será divulgado no dia 2 de dezembro. Para ver os ensaio e votar, acesse a página da Musa do Brasileirão.

1º Ensaio musas do Brasileirão 2013 (Foto: Editoria de arte)Musas do Brasileirão 2013 iniciam a disputa com o primeiro ensaio fotográfico (Foto: Editoria de arte)

 GRUPO A - 24/9 a 4/10
Candidata Clube
Cinthya Macchia Santos
Claris Massena Náutico
Hélika Rios Goiás
Luana Ferreira Corinthians
Michele Recktenwald Grêmio
 GRUPO B - 4/10 a 14/10
Candidata Clube
Andressa Andreis Internacional
Carol Muniz Bahia
Débora Araújo Vasco
Fernanda Machado Atlético-PR
Veronica Bolani Portuguesa
 GRUPO C - 14/10 a 24/10
Candidata Clube
Bárbara Ludwig Coritiba
Hellen Cristyan Vitória
Josi Neves Cruzeiro
Monaliza Quintes Botafogo
Priscila Possato Ponte Preta
 GRUPO D - 24/10 a 4/11
Candidata Clube
Bruna Barreto Fluminense
Cris Andrade São Paulo
Isabella Oliveira Atlético-MG
Larissa Pacífico Flamengo
Nani Gazinski Criciúma
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2013/noticia/2013/09/musa-do-brasileirao-2013-da-largada-veja-o-primeiro-ensaio-das-candidatas.html

Ex-número 1 do mundo, Boris Becker confessa traição: 'Eu fui um babaca'

Alemão de 45 anos se prepara para lançar autobiografia em que admite ter traído ex-mulher com modelo russa, com a qual teve filha fora do casamento

Por Berlim


Dono de seis títulos de Grand Slam, o alemão Boris Becker teve uma das carreiras mais festejadas do tênis no final dos anos 1980 e início da década de 1990. Aposentado há 14 anos, o ex-número 1 do mundo se prepara para lançar sua segunda autobiografia na próxima semana, e já levantou polêmica por causa do tom de confissão da obra. No livro, intitulado “A Vida Não É Um Jogo”, Becker admitiu ter traído a ex-mulher em 2000, quando ela esperava o segundo filho do casal.

- Traía a minha mulher quando ela estava grávida. Tive uma filha fora do nosso casamento e optei por esconder a verdade durante muito tempo. Foi o período mais difícil da minha vida. Sem dúvidas, eu fui um babaca - afirma um trecho divulgado pelo jornal alemão Bild nesta quarta-feira.

Em sua autobiografia, o alemão Boris Becker admite ter traído a ex-esposa (Foto: Getty Images)Em sua autobiografia, o alemão Boris Becker admite ter traído a ex-esposa (Foto: Getty Images)

Boris Becker e Barbara Feltus foram casados por sete anos, de 1993 a 2000. À época da traição do ex-tenista, a relação do casal já estava fragilizada. Durante uma viagem, Becker teve um caso de apenas uma noite com a modelo russa Angela Ermakova. A rápida aventura, consumada em um banheiro de um restaurante londrino, deu origem a Anna, a terceira filha do alemão.
Em outra passagem da autobiografia, Becker revelou ter sido agredido pela ex-mulher durante uma briga, enquanto o casal fazia uma viagem aos Estados Unidos na tentativa de se reconciliar. A discussão foi testemunhada pelo primogênito do ex-tenista, Noah.

- Barbara começou a gritar comigo e, de repente, começou a me esmurrar, enfurecida. Noah se colocou entre nós para evitar que ela continuasse me golpeando. Então, segurei as mãos dela nas costas. Ela começou a me chutar com muita raiva, como se estivesse louca. Foi realmente um horror - diz o trecho.

O alemão Boris Becker é casado com a modelo holandesa Sharlely Lilly Kerssenberg, com quem teve um filho. (Foto: Getty Images)Atualmente, Boris Becker é casado com a modelo holandesa Sharlely Lilly Kerssenberg (Foto: Getty Images)

Atualmente, aos 45 anos, o ex-número 1 do mundo se dedica ao mundo do pôquer. Becker é jogador profissional há cinco anos e um dos nomes mais populares do PokerStars, o maior site de pôquer on line do mundo. O alemão é casado com a modelo holandesa Sharlely Lilly Kerssenberg, com quem teve um filho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/09/ex-numero-1-do-mundo-boris-becker-confessa-traicao-eu-fui-um-babaca.html

Técnico Ney Franco nega influência de Ceni em sua saída do São Paulo

Técnico do Vitória lembra passagem pelo tricolor paulista e fala que eliminação da Libertadores e problemas políticos provocaram sua saída

Por São Paulo, SP


O técnico do Vitória Ney Franco voltou a rechaçar a influência de Rogério Ceni na sua saída do comando do São Paulo. No "Arena SporTV" desta quarta, Ney disse que a má campanha na Libertadores e a turbulência política dentro do clube foram os fatores que mais influenciaram seu desgaste e aceleraram sua saída da equipe do Morumbi (assista ao vídeo).

 - Acho que o Rogério Ceni não influenciou diretamente na minha saída...os resultados, sim. Eu tive um ano à frente do São Paulo, os primeiros seis ou sete meses com trabalho bem consolidado em que tivemos resultados positivos e tudo correu bem. Na realidade não fomos bem na Copa Libertadores, a equipe tinha um potencial para fazer uma competição melhor, passamos da primeira fase de forma apertada e pegamos logo o Atlético Mineiro, que estava num momento muito bom, enquanto nós estavamos ainda um pouco indefinidos na forma de jogar, tanto no plano tático quanto técnico - disse o técnico, hoje no comando do Vitória.

A classificação difícil e a consequente eliminação da Taça Libertadores nas oitavas de final foi o estopim para que os problemas ficassem mais latentes e as pressões aumentassem dentro do clube.

 - Após essa eliminação começaram vários problemas, não só no elenco, mas em torno do nosso trabalho. Cobrança da torcida e de diretores, a gente sabe que o São Paulo entrou muito cedo no processo político, e começamos a ter vários problemas internos de ordem política. Então a soma desse aspectos negativos fez com que o resultados não viessem. Mesmo assim quando saí do São Paulo o clube estava em quinto colocado no campeonato brasileiro com possibilidade de sucesso - disse o treinador.

Ney Franco e Rogério Ceni (Foto: Montagem SporTV)Ney Franco diz que Rogério Ceni não foi fundamental para sua saída (Foto: Montagem SporTV)

Passado um tempo de sua saída do tricolor paulista, até o próprio Ney Franco concorda que sua substiuição aconteceu no momento correto e que seu trabalho já não estava dando os frutos esperados.

 - Eu e a diretoria percebemos que a gente perdeu o comando em determinado momento do trabalho. Por isso a troca, no meu caso especifico, foi a atitude certa da diretoria e teve o meu consentimento também. Não teve nenhum problema comigo, então foram vários os apectos que fizeram com que o trabalho não desse certo e eu tenho a minha parcela de erros também - finalizou Ney.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/09/ney-sai-do-sao-paulo-por-conta-da-libertadores-nao-por-briga-com-ceni.html

Venus vira para cima de Halep e passa às quartas em Tóquio

Após início ruim, ex-número 1 do mundo vence e se credencia para pegar a jovem canadense Eugenie Bouchard na próxima fase do torneio no Japão

Por Tóquio, Japão


Venus Williams, WTA Tóquio (Foto: Reuters)A veterana Venus mostrou sua força e segue forte no WTA de Tóquio (Foto: Reuters)

De virada, a americana Venus Williams bateu a romena Simona Halep por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 7/5 e 6/3), na manhã desta quarta-feira, e avançou às quartas de final do WTA de Tóquio. A ex-número 1 e atual 63ª do mundo vai encarar agora a canadense Eugenie Bouchard (46ª), de 19 anos, que eliminou a sérvia Jelena Jankovic (10ª) por 2 a 0 (7/5 e 6/2).

Após surpreender e superar a bielorrussa Victoria Azarenka (2ª do ranking e primeira cabeça-de chave) na terceira rodada, Venus não começou bem o duelo com Halep (18ª), que venceu a primeira parcial por 6/4, com duas quebras a um.

A parcial seguinte mostrou equilíbrio até a reação da americana nos últimos games. A irmã de Serena fechou em 7/5 e levou a decisão para o set decisivo. Agora com as rédeas nas mãos, Venus Williams fez 6/3 e selou o triunfo após 2h25m de luta.

- Eu não sei como eu fui capaz de vencer essa partida. Ela (Simona Halep) jogou de forma inacreditável. Eu nunca tinha visto ela bater na bola de forma tão difícil - comemorou Venus.

Já a mana Serena Williams decidiu não participar do torneio no Japão. Após vencer o US Open, a número 1 do mundo optou por descansar em virtude do desgaste físico que a temporada vem proporcionando. Outras duas estrelas que estão fora do WTA de Tóquio são a russa Maria Sharapova (3ª, lesão no ombro direito) e a chinesa Na Li (5ª, também por preservação).


Veja os outros resultados das oitavas de final em Tóquio
Agnieszka Radwanska (POL) 2 a 0 Dominika Cibulkova (SVK), parciais 6-3 e 6-4
Lucie Safarova (CZE) 2 a 0 Samantha Stosur (AUS), parciais 6-4 e 6-4
Caroline Wozniacki (DIN) 2 a 0 Magdalena Rybarikova (SVK), parciais 6-1 e 6-1
Angelique KERBER (GER) 2 a 0 Ana Ivanovic (SRB), parciais 6-4 e 6-2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/09/venus-vira-para-cima-de-halep-e-passa-quartas-em-toquio.html

Técnico do Milan repreende Balotelli por expulsão: 'Não é mais criança'

Massimiliano Allegri afirma que jogador prejudicou a equipe e precisa mudar o comportamento. Atacante terá de cumprir suspensão de três partidas

Por Milão, Itália


A suspensão de Balotelli por três partidas no Campeonato Italiano não foi bem recebida pelo técnico do Milan, Massimiliano Allegri. Irritado com a postura do jogador, que foi punido por conta da expulsão no jogo contra o Napoli, o treinador repreendeu o atacante e pediu para ele amadurecer.

- Mario cometeu um erro, penalizou o time, o clube e os fãs. Ele precisa mudar isso. Mario tem 23 anos, não é mais uma criança e, para ser um campeão, precisa ter um comportamento correto. Espero que ele aprenda com isso e perceba que colocou seu time e o clube em dificuldade – disse Allegri.

Balotelli milan perde pênalti Napoli (Foto: Agência EFE)Expulsão contra o Napoli vai tirar Balotelli de três jogos do Milan (Foto: Agência EFE)

Balotelli foi expulso por reclamação após o apito final na derrota por 2 a 1 para o Napoli, no San Siro. Durante o jogo, ele perdeu um pênalti – seu primeiro na carreira – e marcou o gol de honra do Milan, mas chegou a se desentender com os jogadores rivais. Por conta do seu comportamento, foi suspenso por três jogos e perderá o clássico contra o Juventus, no dia 6 de outubro.

- Nós vamos tentar compensar a ausência de Balotelli com jogo de equipe. Quando Mario chegou, nos deu algo mais do ponto de vista individual – completou Allegri.

O Milan volta a campo nesta quarta-feira, contra o Bologna, às 15h45m (de Brasília), fora de casa, e já não poderá contar com Balotelli.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/09/tecnico-do-milan-repreende-balotelli-por-expulsao-nao-e-mais-crianca.html

Paulinho volta a marcar, Tottenham vence e avança na Copa da Liga

Spurs fazem 3 a 0 no Aston Villa fora de casa e estão nas oitavas de final

Por Birmingham, Inglaterra


Desta vez não foi de letra, tampouco nos acréscimos do jogo, mas quem se importa? A verdade é que Paulinho voltou a mostrar nesta terça-feira a sua faceta goleadora com a camisa do Tottenham. Dois dias depois de virar herói na vitória sobre o Cardiff City, pelo Campeonato Inglês, o volante brasileiro deixou a sua marca no triunfo por 3 a 0 sobre o Aston Villa, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, no Villa Park, em Birmingham.

Paulinho anotou o segundo dos Spurs (o terceiro dele no clube), aos quatro minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Holtby. Um desvio com a perna direita levou a bola às redes. Defoe, nos acréscimos do primeiro tempo, e Chadli, já no fim de jogo, definiram o placar que levou a equipe do português André Villas-Boas às oitavas de final.

Além dos gols, outro lance chamou a atenção durante a partida. No primeiro tempo, o defensor belga Jan Vertonghen foi driblado por Nicklas Helenius e, ao cair no chão, acabou puxando o seu calção. O atleta dinamarquês ficou apenas de cueca por alguns segundos.

Líder da Premier League, o Tottenham aguarda o sorteio nesta quarta-feira para conhecer o seu rival da próxima fase. Também nesta terça-feira, Chelsea e Manchester City garantiram suas classificações com triunfos tranquilos. Na quarta, é a vez de o Arsenal e Manchester United e Liverpool, que farão clássico no Old Trafford, entrarem em campo.

Jan Verttonghen Nicklas Helenius Aston Villa x Tottenham Hotspur  (Foto: Getty Images) Nicklas Helenius fica só de cuecas ao receber o puxão de Vertonghen (Foto: Getty Images)

FONTE

Arena Corinthians recebe palco para show de Ivete Sangalo

Cantora baiana é a principal atração da festa de domingo para comemorar os 103 anos do Timão e servir como pré-inauguração do estádio

Por São Paulo


Arena Corinthians palco Ivete (Foto: Divulgação/Odebrecht)Arena Corinthians vai receber show da cantora Ivete Sangalo (Foto: Divulgação/Odebrecht)

A Arena Corinthians já está sendo montada para receber no domingo a festa de 103 anos – completados no 1º de setembro – do Corinthians. A futura casa do Timão já recebeu o palco no qual a cantora Ivete Sangalo vai fazer um show para 3.250 convidados. De acordo com a diretoria corintiana, além de celebrar mais um ano de vida do Alvinegro, é promover uma "pré-inauguração" do local. O principal convidado é o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, torcedor fanático do Timão.

A maior preocupação dos organizadores do evento é não danificar o gramado da Arena, cujas obras já chegaram perto dos 90% de conclusão. Por isso, a festa será concentrada no setor leste. Não haverá qualquer estrutura sobre o campo de jogo, que já está praticamente pronto para receber partidas. A grama foi elogiada há pouco tempo pelo ex-jogador Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL) e pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em visita recente ao estádio da abertura da Copa do Mundo.

Arena Corinthians palco Ivete (Foto: Divulgação/Odebrecht)Festa na Arena será em comemoração ao aniversário do Corinthians (Foto: Divulgação/Odebrecht)

Artistas corintianos, entre outros torcedores ilustres do clube, estão entre os convidados para a festa, voltada, prioritariamente para conselheiros e diretores. O evento foi organizado por uma parceria entre o departamento cultural do clube, capitaneado pelo diretor Flávio Ferrari Júnior, e Andrés Sanches, ex-mandatário do Timão e principal responsável pelas obras da Arena.

Já os principais jogadores e a comissão técnica não estarão presentes na comemoração. No mesmo dia, a delegação viaja para Campo Grande, onde vai enfrentar a Portuguesa no domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a partida seria no Canindé, mas a Lusa decidiu mandar o jogo para o estádio Pedro Pedrossian, conhecido como Morenão, na capital sul-matogrossense. Os atletas lesionados, como o volante Guilherme e o meia Renato Augusto, além dos que não forem relacionados, poderão ir à festa.

Arena Corinthians palco Ivete (Foto: Divulgação/Odebrecht)Mais de 3 mil convidados vão curtir show da cantora no domingo (Foto: Divulgação/Odebrecht)

FONTE

Neymar entra com o filho no gramado do Camp Nou em jogo pelo Espanhol

Atacante brasileiro participa como titular diante do Real Sociedad


Por Barcelona, Espanha

A estreia não foi de Neymar nesta terça-feira e sim do seu filho Davi Lucca.
O atacante do Barcelona entrou pela primeira vez com o herdeiro em campo depois de acertar sua transferência ao time catalão. O momento foi diante do Real Sociedad em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.

A presença do filho no gramado do Camp Nou parece ter dado sorte ao jogador brasileiro. Logo aos quatro minutos, foi Neymar quem abriu o placar para o Barça. Foi a primeira vez que o atacante marcou no Espanhol. Antes, havia balançado as redes contra o Atlético de Madrid, na final da Supercopa da Espanha.

neymar messi filhos barcelona (Foto: Getty Images)Neymar com Davi Lucca, e Messi com Thiago antes da partida (Foto: Getty Images)

Davi Lucca está desde a semana passada com o pai na Espanha. No dia da chegada do filho, Neymar correu para publicar fotos do garoto na rede social Instagram. Em uma delas, o atacante aparece até deitado no chão em meio a vários brinquedos, se divertindo com o garoto.

Nesta terça-feira, quem também levou o filho a campo foi Messi. O pequeno Thiago entrou antes do jogo nos braços do pai, que, assim como Neymar, marcou gol logo no começo do duelo - aos 7 minutos.

Neymar gol Barcelona contra Real Sociedad (Foto: AP)Neymar ainda comemorou gol com homenagem ao filho diante do Real Sociedad (Foto: AP)


FONTE:

Show no Camp Nou: Neymar marca, e Barcelona goleia Real Sociedad

Atacante faz seu primeiro gol no Campeonato Espanhol e dá assistência para Messi, em ótima atuação dos catalães no aniversário do estádio

Por Barcelona, Espanha


Acabou o jejum de gols de Neymar no Campeonato Espanhol. E em grande estilo. O brasileiro foi um dos destaques no passeio do Barcelona nesta terça-feira, no Camp Nou, que resultou em vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad.

O camisa 11 marcou um gol e deu passe para outro, de Messi, além de participar de belas jogadas do time blaugrana, que segue líder, com 100% de aproveitamento e igualou seu melhor início na competição, com seis vitórias.
Busquets e Bartra completaram o placar, enquanto De La Bella diminuiu para os visitantes.

Este foi o primeiro gol de Neymar na liga, e o segundo dele pelo Barça – antes, ele havia balançado as redes contra o Atlético de Madri, pela Supercopa da Espanha. Curiosamente, a "estreia" do camisa 11 foi contra o mesmo adversário em que Romário e Rivaldo marcaram pela primeira vez com a camisa blaugrana, em 1993 e 1997, respectivamente. Além disso, a assistência foi a quinta dele na equipe catalã, a quarta somente no Campeonato Espanhol.

Mas Neymar não foi o único destaque do Barcelona. Com uma atuação espetacular, especialmente no primeiro tempo, o time catalão não tomou conhecimento da Real Sociedad. Adotando um estilo mais direto, embora ainda calcado na troca de passes comandada por Iniesta e Xavi, o Barça voltou a encantar o torcedor, que aplaudia a cada bela jogada criada pelos craques, talvez inspirados pelo aniversário de 56 anos do Camp Nou. Para completar, o time voltou a ter maior posse de bola - 67% -, depois de ficar em desvantagem no quesito contra o Rayo Vallecano.

Neymar gol Barcelona contra Real Sociedad (Foto: AFP)Neymar e Messi comemoram um dos gols da dupla na partida (Foto: AFP)

Espetáculo no primeiro tempo
Atuando na fase de grupos da Liga dos Campeões, a Real Sociedad não é um time fraco. No início da partida, os bascos mostraram isso, ao quase abrirem o placar num lindo chute de Seferovic, que bateu na trave. Entretanto, os visitantes tiveram o azar de topar com um Barcelona inspiradíssimo e não foram capazes de segurar o ataque blaugrana.

Logo aos quatro minutos, a primeira falha da defesa basca não foi perdoada. Alexis cruzou da direita, o zagueiro Cadamuro e o goleiro Bravo deixaram a bola passar, e a bola sobrou para Neymar, que só precisou completar para as redes. Na comemoração, chute com raiva na bola já dentro do gol e abraço de Messi.

O argentino daria mais um cumprimento ao brasileiro aos oito minutos. Após linda jogada pela esquerda, Neymar cruzou na cabeça de Messi, que, de peixinho, ampliou a vantagem blaugrana: 2 a 0.

Neymar gol Barcelona contra Real Sociedad (Foto: EFE)Iniesta e Messi abraçam Neymar: trio se entendeu muito bem contra a Real Sociedad (Foto: EFE)

A partir daí, o que se viu foi um espetáculo do Barcelona. Trocando passes em velocidade e envolvendo a frágil defesa rival, os jogadores criaram belíssimas jogadas. Na melhor delas, Xavi, Messi e Iniesta tabelaram de calcanhar até a bola sobrar para Neymar na esquerda. O brasileiro deu um lindo drible em Estrada e rolou para o argentino, que errou na finalização.

Com tanto domínio, o terceiro gol veio rápido. Aos 22 minutos, após cruzamento de Daniel Alves da direita, Messi tentou de letra e, depois, no rebote de Bravo, chutou na trave. Na sequência, a bola sobrou para Busquets, que acertou um lindo chute de canhota e balançou as redes.

Tata Martino jogo Barcelona contra Real Sociedad (Foto: EFE)Espanto? Tata Martino acompanha jogada nagoleada do Barcelona no Camp Nou (Foto: EFE)

Goleada definida
Na segunda etapa, o Barcelona seguiu criando chances, mas a eficiência na hora de finalizar não foi a mesma. Messi, particularmente, começou inspirado, levando perigo em duas boas jogadas individuais. Depois, o argentino puxou contra-ataque e rolou para Neymar, que chutou mal, e Bravo fez a defesa.
Ainda entregue, a Real Sociedad chegou a esboçar reação aos 19 minutos, quando conseguiu sua primeira jogada de perigo. Após cruzamento na área, Agirretxe dominou com categoria, se livrou de Piqué e cruzou rasteiro para De La Bella completar para o gol e diminuir.

Os bascos ainda chegariam em dois chutes de longe de Griezmann, mas, fora isso, seguiram passando sufoco na defesa. Em seu último ato, aos 31 minutos, Messi fez bela jogada dentro da área, passou por três marcadores e cruzou rasteiro para Barta escorar para o fundo das redes e dar números finais à goleada: 4 a 1.

Messi gol Barcelona contra Real Sociedad (Foto: AFP)Messi festeja: argentino também se destacou no jogo (Foto: AFP)

FONTE:

Com retorno de Forlán, Inter busca encerrar seca de gols no ataque

Setor ofensivo está sem marcar há 496 minutos. Recuperado de entorse no tornozelo, uruguaio não atua desde o dia 1º de setembro pelo Colorado

Por Porto Alegre


Forlán D'Alessandro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán está confirmado no ataque colora (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Para acabar com o jejum do ataque, a volta do artilheiro Diego Forlán, que soma 17 gols em 2013 (empatado com D'Alessandro). Esta é a aposta do Inter para esta quinta-feira, quando buscará uma vitória diante do Atlético-PR, na primeira partida da Copa do Brasil, e ter um pouco mais de tranquilidade.
O uruguaio está recuperado da entorse no tornozelo sofrida quando estava a serviço do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante não atua pelo Inter desde o dia 1º de setembro, quando o time empatou em 0 a 0 com o Coritiba.

O último gol de Forlán pelo Colorado ocorreu no dia 22 de agosto, quando anotou aos 42 minutos da segunda etapa o terceiro no triunfo por 3 a 0 sobre o Salgueiro pela Copa do Brasil. São 153 minutos sem gols pelo clube gaúcho.

- O Forlán tem muita qualidade, que tem como ponto forte a finalização. Todo grande jogador sempre tem a contribuir – afirmou Dunga.

* Jogador tempo sem gol Último gol
Forlán 153 minutos Salgueiro - 22/08/2013
Scocco 225 minutos Ponte Preta - 07/09/2013
Damião 792 minutos Goiás - 25/08/2013
Caio 335 minutos Santa Cruz - 15/05/2013
Rafael Moura 273 minutos Vasco - 07/07/2013
Mike 66 minutos Não marcou em 2013
Maurides 2 minutos América-MG - 10/07/2013
 Seca ofensiva
O time balançou as redes quatro vezes nas últimas cinco partidas - três de D’Alessandro e um de Otávio. Ocorre que, há 496 minutos nenhum atacante colorado vence o sistema defensivo adversário e manda a bola para as redes.
O último atacante a marcar foi Scocco. Em sete de setembro, o argentino fez o terceiro gol colorado na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta aos 26 minutos do segundo tempo.

O período sem gols mostra também as mudanças promovidas por Dunga no setor. Contra a Macaca, Santos (derrota por 2 a 1) e Vitória (empate em 2 a 2), o técnico mandou a campo a dupla Scocco e Leandro Damião. Diante de Criciúma (vitória por 1 a 0) e Bahia (derrota por 2 a 0), apenas o centroavante foi colocado no ataque. Já no revés por 2 a 0 para a Portuguesa, Damião teve Caio ao seu lado.

Damião é dúvida
Agora, Dunga espera para saber se Leandro Damião poderá atuar. O camisa 9 foi preservado do treino da última terça-feira em decorrência de quadro de febre. Porém, passa por um período delicado. Não balança as redes há nove partidas. Já são 792 minutos sem gols. Seu último foi no dia 25 de agosto, quando marcou o terceiro do time de Dunga contra o Goiás, empatando a partida aos 40 minutos do segundo tempo. Caso não tenha condições, o Inter terá um ataque gringo. Scocco, que não faz há 225 minutos, será o substituto.

Uma boa atuação pode confirmar a nova (ou antiga dupla de ataque). A partida contra o Furacão será disputada às 21h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.


* Jorge Henrique tem atuado no Inter como meia ou lateral-direito. Fez seu único gol até o momento aos 13 minutos do primeiro tempo contra o Salgueiro. Depois ainda jogou diante do Coritiba antes do lesão. São 174 minutos sem gols.

Vasco negocia sete atletas, reduz elenco e economiza até R$ 1,6 milhão

Após pedido do técnico Dorival Júnior, direção consegue transações e diminui o número de ‘encostados’ do grupo de São Januário

Por Goiânia


Eder Luis Vasco academia entrevista (Foto: Raphael Zarko)Eder Luis Vasco foi um dos jogadores que
deixaram o Vasco (Foto: Raphael Zarko)

Logo que Dorival Júnior chegou, a primeira impressão que expôs sobre o Vasco, após o discurso inicial de confiança e necessidade de recuperação no Brasileiro, era de que ele não trabalharia com elenco inchado. Eram quase 40 jogadores, fora aqueles que treinavam separado, no chamado grupo 2. Quase três meses depois, a direção do futebol conseguiu emprestar, negociar ou repassar sete jogadores ao todo. Se a perda técnica é discutível – já que um dos que foram embora é de Eder Luis, antigo titular –, na folha salarial a redução é significativa: a economia, somando os salários que seriam pagos até o fim do ano, é superior a R$ 1,6 milhão.

Um dos mais altos salários de São Januário era de Eder Luis, que recebia cerca de R$ 200 mil. Contratado em definitivo ao Benfica no meio do ano passado, o atacante – por quem o Vasco ainda deve mais de R$ 5 milhões – foi emprestado para o futebol árabe por 2 milhões de euros ou R$ 6 milhões.
Parte dessa quantia serviu para quitar a dívida com o clube português. A transferência de outro que pertencia ao Benfica, o volante Fellipe Bastos, serviu também para desinchar a folha vascaína. O jogador recebia cerca de R$ 60 mil, vencimentos assumidos pelo time pauslita. Caso semelhante ao de Elsinho, que tinha mesma faixa de salário e foi foi para o América-MG sem render retorno financeiro ao Vasco, mas apenas alívio na folha de pagamento.
Com muitas lesões e poucas chances em São Januário, o atacante Leonardo, com vencimentos superiores a R$ 70 mil, foi repassado do Vasco para a Ponte Preta – o Atlético-MG já o havia emprestado sem custos aos cruz-maltinos.
Outros casos semelhantes foram de outro atacante, o garoto Romário. O clube detém a maioria dos direitos econômicos e fez o empréstimo por uma temporada com valores de compra fixados ao Arouca, de Portugal. Thiaguinho também foi reemprestado, para o Guaratinguetá, enquanto Alisson, do Cruzeiro, voltou para o clube mineiro.

O próximo da lista é o meia Enrico, que segue treinando separado num grupo que está bem menor. Ele tem propostas de clubes da Segunda Divisão do futebol brasileiro e pode deixar o clube a qualquer momento. De 12 jogadores, sobraram ainda quatro. Além de Enrico, ainda treinam Rodrigo Dinamite, Jonathan e André Ribeiro.

Pagamento até sexta
A diretoria mantém a promessa de pagar dois meses de salários atrasados até o fim da semana. Alguns líderes do elenco, como o meia Juninho, foram convocados para passar a mensagem ao grupo, que espera que o acordo seja cumprido dessa vez.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/09/vasco-negocia-sete-atletas-reduz-elenco-e-economiza-ate-r-16-milhao.html

Em queda no BR-13, Timão e Grêmio buscam atalho para a Libertadores

Há seis jogos sem vencer, Corinthians encara o Tricolor gaúcho, que não ganha há três partidas, nas quartas de final da Copa do Brasil

Por São Paulo

Montagem Emerson e Kleber (Foto: Editoria de Arte) Emerson e Kleber, esperanças de Corinthians eGrêmio (montagem globoesporte.com)

Em queda de produção no Brasileirão, Corinthians e Grêmio, adversários nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foram obrigados a se concentrar totalmente no mata-mata. Tudo para não perder de vista o principal objetivo do ano: uma vaga na Libertadores da América.

A situação do Corinthians, mandante neste jogo de ida, é mais complicada. Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro (dois empates e quatro derrotas), o Timão fez apenas um gol nesse período e entrou em seu pior momento desde a conquista do Brasileirão 2011. Está apenas na 11ª colocação nos pontos corridos.

O Grêmio, tetracampeão da Copa do Brasil, ainda está no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas depois de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota), o sinal de alerta já foi aceso. Também à procura de uma vaga na Libertadores de 2014, o Tricolor não quer deixar o mata-mata em segundo plano.

É fato que a Copa do Brasil surgiu como válvula de escape nos planos de paulistas e gaúchos. Timão e Tricolor, aliás, são bem experientes na competição. O Grêmio tem quatro títulos, e o Corinthians três. Essa, por sinal, será a sexta vez na história do torneio que as duas equipes se enfrentam. Em duas oportunidades, Grêmio e Corinthians fizeram a final. Em 1995, deu Timão. E em 2001, sob o comando de Tite, deu Tricolor gaúcho. No outros três encontros, sempre deu Grêmio (nas quartas de final de 1991, nas oitavas de final de 1994 e nas semifinais da edição de 1997).

A arbitragem para o duelo desta quarta-feira terá o comando de Ricardo Marques Ribeiro, que será auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago e Kleber Lucio Gil. A TV Globo transmite o duelo ao vivo para os estados de SP, MS, MT e para a Região Sul, enquanto o SporTV2 trnasmite para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real e com vídeos exclusivos todos os detalhes do confronto, a partir das 21h20m.

header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite confirmou o retorno de Guerrero, suspenso do último jogo no Brasileirão. Romarinho vai para o banco de reservas. A provável escalação é: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.

Grêmio: o técnico Renato Gaúcho apostou na conversa como tática para superar eventual desentrosamento na defesa com a entrada de Saimon, que ocupa a vaga do lesionado Gabriel, o primeiro subtituto do igualmente machucado Werley. A escalação: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: Fábio Santos, Alessandro, Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade (todos no departamento médico) estão fora.

Grêmio: machucados, Werley (tornozelo direito) e Gabriel (joelho esquerdo) não viajaram para São Paulo.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)



Corinthians: Alexandre Pato e Fábio Santos.

Grêmio: Kleber.

'Xodó' de Guardiola, Rafinha torce por chance na Seleção: 'Estão me vendo'

Lateral se garante como titular em 'novo' Bayern após mudança da função de Lahm: 'Um técnico como ele me dar oportunidade é porque está gostando'

Por Direto de Munique, Alemanha


Os números estão a favor de Rafinha. Titular nos últimos cinco jogos do Bayern de Munique, o lateral-direito atravessa uma de suas melhores fases na carreira. As medalhas são muitas, quatro delas acumuladas desde maio e guardadas com carinho em casa. Os elogios? Cada vez mais frequentes por parte do técnico Pep Guardiola, uma espécie de "padrinho" neste novo time formado após a saída de Jupp Heynckes. Tudo isso o leva a acreditar que uma convocação para a seleção brasileira está próxima. De preferência a tempo de disputar a Copa do Mundo no Brasil.

Rafinha, porém, prefere adotar um perfil mais comedido. Sabe que a posição tem um dono (Daniel Alves), mas enxerga o posto de reserva ainda em aberto. Com Dunga, recebeu chances, mas viu Maicon ficar com a vaga para o Mundial da África do Sul. O mesmo pode acontecer em 2014.

- Nunca fui de pedir, ficar falando. Não gosto disso. Jogo todo o fim de semana aqui, sempre tem jogo. Se estão convocando "europeus" é certeza que estão me vendo. Vontade eu tenho. E muita. Mas prefiro fazer meu trabalho no Bayern como estou fazendo - disse o "xodó" de Pep, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Na quinta-feira, Luiz Felipe Scolari anunciará sua última lista do ano, para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia.

mosaico Rafinha (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
No último sábado, Rafinha novamente começou em uma vitória do Bayern de Munique. Melhor: não saiu de campo - fato que não ocorre desde a decisão da Supercopa Europeia contra o Chelsea, ainda em agosto. Um recado claro de Guardiola.

- Rafinha é um superjogador. Fiquei surpreso com o seu desempenho hoje e nos últimos meses - afirmou o catalão após os 4 a 0 sobre o Schalke, fora de casa.

O torcedor bávaro certamente estranhou, mas agora há de se acostumar. A presença constante de Rafinha como titular significa também que o capitão Philipp Lahm assumirá a fixa função de um camisa 6 alemão. O lateral-direito - e que também pode atuar na esquerda - da seleção nacional é o responsável por ligar a defesa ao ataque neste Bayern de Munique versão 2013/2014. E nem mesmo a recuperação do ídolo Bastian Schweinsteiger foi capaz de tirá-lo dali.

- Um treinador da qualidade dele me dar oportunidade é porque está gostando do meu trabalho. É bom reconhecer, já faz três anos que estou num time como o Bayern, um dos melhores do mundo. Não jogo com frequência porque o Philipp Lahm é capitão do Bayern e da seleção alemã, e um dos melhores laterais do mundo. Não é novidade pra ninguém que não estarei jogando todos os jogos. Olha a moral que ele tem, são dez anos jogando no Bayern. Não vou jogar sempre. Mas estou jogando bastante com ele no meio-campo - contou o jogador de 28 anos.

Com o contrato a se encerrar ao fim da temporada, Rafinha indicou que aceitaria uma possível oferta de renovação na hora.

- Uli Hoeness (presidente) disse que está satisfeito comigo. Pep Guardiola também não quer que eu vá. Por que, então, eu sairia? Estou no melhor time do mundo.

Confira abaixo outros trechos da entrevista:
Rafinha bayern de munique autógrafos (Foto: Arquivo Pessoal)Rafinha dá autógrafos para a torcida do Bayern ao fim do treino (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
 
GLOBOESPORTE.COM: após tanto tempo na Alemanha, como se sente morando aqui?
RAFINHA: Passei a maior parte da minha vida na Alemanha. Já são oito anos, vou para o nono. Fiquei oito meses na Itália. Foi algo que no começo não achei que daria certo, pela diferença, mudança radical, sair do Brasil com 18 para 19 anos, chegar aqui na Alemanha. É totalmente diferente. Idioma, cultura, temperatura, tudo conta contra, distinto do Brasil. E chegar, me firmar, me adaptar como me adaptei, foi surpreendente. Era o que queria, mas não imaginava conseguir criar uma raiz como criei. Hoje, depois do Cacau, acho que sou eu sou um dos que estão há mais tempo aqui. É claro, não é fácil. Não troco a minha Londrina por nada nesse mundo, mas é um país maravilhoso, tudo organizado, para viver, tudo correto, não tem problema com nada, segurança.

E o futebol alemão também tem lhe dado muito orgulho...
Todo jogo, da 1ª rodada até a 34ª, são com todos os bilhetes vendidos. Não tem estádio que dá menos de 50, 40 mil pessoas. É gratificante poder jogar essa liga. O primeiro contra o ultimo dá 60 mil no estádio. A liga ganhou muita força, vieram jogadores, treinadores. A Bundesliga está entre as melhores"
Rafinha, sobre o Campeonato Alemão

Quando cheguei, a Bundesliga não era tão badalada como é hoje. Naquela época tinha muito brasileiro conhecido: Dedê, Lincoln, Bordon, Kuranyi, todos há muito tempo no país. Mas não era do jeito que é hoje. De alguns anos para cá os alemães foram bem na Liga dos Campeões, o campeonato ganhou força. Olha o que virou hoje, é uma das melhores ligas do mundo. Todo jogo, da 1ª rodada até a 34ª, são com todos os bilhetes vendidos. Não tem estádio que dá menos de 50, 40 mil pessoas. É gratificante poder jogar essa liga. O primeiro contra o ultimo dá 60 mil no estádio. A liga ganhou muita força, vieram jogadores, treinadores. A Bundesliga está entre as melhores com certeza.

Essa evolução da Bundesliga também reflete na seleção alemã, muito poderosa. Você deve ter muito a falar sobre esse time, que é um dos favoritos para a Copa.


É engraçado. Quando jogava no Schalke, por cinco anos e meio, era contra o Bayern. Agora sou a favor deles. O Bayern é a seleção alemã, do goleiro ao atacante. Entra uma ou outra peça. O que eles fizeram há seis anos, o Brasil começou a fazer ano passado. Foi reformular, novos jogadores, mudar o time todo. No começo foi difícil, mas já faz seis, sete anos que estão jogando juntos. E o time está redondinho. Graças a Deus nossa Seleção começou a fazer isso, está indo bem. O que tenho para dizer, não preciso avisar, todo mundo está vendo. Eurocopa, Copa, sempre chegando nas finais. É favoritíssima junto com Brasil, Espanha, Itália, Holanda, Argentina. São esses que sempre chegam.

Rafinha bayern de munique autógrafos (Foto: Arquivo Pessoal)Rafinha nos tempos de seleção brasileira (Foto: Arquivo Pessoal)

Por falar em Seleção, você confia em ser chamado por Felipão ainda antes da Copa?

Eu vejo por outra forma: o Dunga me convocou em 2008, quase dez vezes, joguei uma partida contra a Suécia, participei das qualificações para a Copa, Olimpíadas. E nunca fui de pedir, ficar falando. Não gosto disso. Jogo todo o fim de semana aqui, sempre tem jogo. Se estão convocando "europeus" é certeza que estão me vendo. Vontade eu tenho. E muita. Mas prefiro fazer meu trabalho no Bayern como estou fazendo. Certeza que estão me observando. Desde o começo da temporada, atuei em quase todas as partidas. Só fiquei fora de uma. Não gosto de falar que quero isso, aquilo, mas estou fazendo o meu trabalho. Tenho que jogar primeiro, fazer o meu trabalho, e depois cabe ao treinador. Quando o Dunga me levou não fiz isso. Ele não falou nada e me convocou.

O fato de o Philipp Lahm atuar mais no meio-campo também contribui a favor...


As estatísticas:

Rafinha na temporada 2012/2013: 17 jogos (oito como titular)
 
Rafinha na temporada 2013/2014: oito jogos (seis como titular)
É verdade. Mas prefiro fazer o meu trabalho bem feito. Se for da vontade de Deus achar que tem que me convocar será uma honra. Estou tranquilo, jogando todas com o Guardiola, quarta e sábado. Um treinador da qualidade dele me dar oportunidade é porque está gostando do meu trabalho. É bom reconhecer, já faz três anos que estou num time como o Bayern, um dos melhores do mundo. Não jogo com frequência porque o Philipp Lahm é capitão do Bayern e da seleção alemã, e um dos melhores laterais do mundo. Não é novidade pra ninguém que não estarei jogando todos os jogos. Olha a moral que ele tem, são dez anos jogando no Bayern. Não vou jogar sempre. Mas estou jogando bastante com ele no meio-campo.

Além disso, no que influenciou a chegada de um treinador como o Guardiola?

A trajetória do Pep dispensa comentários. Não tem nem o que falar o que ele fez no Barcelona. O time era muito bom, claro, os jogadores também, mas o sistema que ele implantou lá foi fenomenal. É um treinador de muita qualidade, que está implementando o sistema dele aqui. Para nós é maravilhoso. No ano passado ganhamos tudo, tríplice coroa, uma temporada maravilhosa, e agora chega um treinador dessa qualidade para nos motivar ainda mais. Ele vai trazer mais coisas para o nosso time conquistar mais títulos. Aqui a gente vive de título. Todo ano tem que ganhar. A gente até brinca porque é o único time do mundo que o empate é derrota. Tem que ser só vitória, a cobrança é enorme. Há três anos que estamos aqui e tem que estar ganhando sempre.

Rafinha, Pizarro e Ribéry gol Bayern (Foto: AP)Rafinha comemora gol do Bayern no último sábado com Pizarro e Ribéry: fé no francês (Foto: AP)

O fato de ele chegar falando alemão impressionou? Como é nos treinos?
Fala em alemão mesmo. Está surpreendendo todo mundo aí. Tudo direitinho. Às vezes pergunta algo para o Pizarro quando não sabe, ou para nós, para o Dante. Ele fala e a gente traduz alguma coisa. Mas está se dando muito bem para orientar, falar de futebol. Já está fera.

E o que falar de Franck Ribéry?
Está sempre conosco, com o Dante, Pizarro, Alaba, Shaqiri. Então é uma pessoa normal, cara que não é de agora, três, quatro anos que merece esse prêmio (melhor da Europa na última temporada). Quando ele joga no Bayern é uma coisa em campo, quando não está, é outra. É peça-chave para nós. Não à toa que vem demonstrando isso tem tempo. Dispensa comentários. Fora do campo tem um coração enorme, grande amigo que pude fazer no Bayern. A prova está aí, melhor jogador da Europa, títulos, gol na final da Supercopa. É um grande amigo que tenho no clube, está sempre ajudando, brincando. Também é um pouco folgado (risos). Mas merece. Não é de agora, não. E se continuar do jeito que está tem tudo para ganhar a Bola de Ouro. O Messi é o melhor jogador do mundo, está na cara, todo mundo sabe. Mas na temporada passada o Ribéry foi melhor. Faz seis, sete anos que o Messi está no mesmo nível, não vai existir um jogador para fazer igual. O Cristiano Ronaldo é outro. Esses três aí estão em outro planeta. O Robben, Xavi, Iniesta. Estão em outro mundo, um patamar diferente. E se continuar nessa pegada até dezembro o Ribéry vai ganhar a Bola de Ouro.

Como é estar num clube que tem um histórico tão bom com brasileiros?

Jogador brasileiro é sempre bem visto. Não importa se é na Espanha, França, China, Tailândia, qualquer lugar. É o país do futebol, nós temos o Rei do futebol. Quando um brasileiro se firma no time grande o reconhecimento é maior. A gente teve Luiz Gustavo, eu, Dante, sempre jogando, conquistando títulos. Veio a tríplice coroa. Agora a Supercopa, que nenhum alemão havia conquistado. Por isso que o pessoal tem um carinho enorme. Lúcio, Zé Roberto, Paulo Rink, Élber, Paulo Sérgio. Eles fizeram história aqui no Bayern.

Rafinha bayern de munique autógrafos (Foto: Arquivo Pessoal)Rafinha se surpreendeu com o alemão de Pep Guardiola (Foto: Arquivo Pessoal)

Qual é o limite para este Bayern?
Esse é o diferencial do clube grande. Fomos campeões da Champions. Acabou o jogo e achamos que teríamos a maior festa do mundo. Sair, tomar cerveja, festejar por uns três dias. A primeira coisa que o Rummenigge (chefe-executivo) falou no vestiário: "pode tomar cerveja, durma bem, mas já acorde com outro pensamento. Nós temos uma final no sábado, não tem festa, não. Temos que conquistar esse último título que é a Copa da Alemanha""
Rafinha sobre a mentalidade do Bayern

Esse é o diferencial do clube grande. Fomos campeões da Champions. Acabou o jogo e achamos que teríamos a maior festa do mundo. Sair, tomar cerveja, festejar por uns três dias. A primeira coisa que o Rummenigge (chefe-executivo) falou no vestiário: "pode tomar cerveja, durma bem, mas já acorde com outro pensamento. Nós temos uma final no sábado, não tem festa, não. Temos que conquistar esse último título que é a Copa da Alemanha". Se fosse em outro lugar, iria desfilar em carro de bombeiro, fazer tudo. E todo mundo foi dormir. Aí você vê a mentalidade diferente. Ganhamos a tríplice coroa. Nenhum time conquistou isso na Alemanha. E aí contratou o Guardiola, Thiago Alcântara, Mario Götze. Contrataram mais ainda para trazer mais qualidade e poder continuar ganhando.

Não à toa o Bayern certamente estará mais visado nesta Liga dos Campeões...

O difícil não é ganhar, e sim se manter no topo. A Liga dos Campeões é muito difícil. Para chegar à final este ano eu tive a felicidade de disputar a minha sétima Champions, com duas finais. É difícil o caminho para chegar lá. Pode pegar uma equipe da Inglaterra que em fevereiro está bem. Uma equipe da Espanha, que está melhor em março. Uma da Itália, em abril, maio. O caminho é muito difícil, é longo, mas o time que a gente tem, a mentalidade do clube, com certeza o Bayern entra com pensamento de chegar o mais longe possível.
É o favorito. Somos os atuais campeões. Respeito os outros times, mas todo o ano tem. Então todo ano tem que entrar para ser campeão. Juventus, Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Milan, o PSG... Todos vão querer ganhar esse ano.

E você conseguiu ser campeão. É o auge da sua carreira?

É fascinante. Joguei Mundial Sub-20, participei de eliminatórias, joguei pela Seleção. Mas essa competição dispensa comentários. Quando toca aquela música, eu vou sentir saudade quando voltar ao Brasil, parar de jogar. Pois esse momento é único. Quando fui campeão, beijei aquela taça, peguei a orelhuda (risos). É gratificante. Foram 40 ou 41 brasileiros que ganharam. Daqui a dez anos, 15 anos, olhar lá a lista e ver o seu nome será histórico. Quando parar de jogar vai cair a ficha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/09/xodo-de-guardiola-rafinha-torce-por-chance-na-selecao-estao-me-vendo.html