terça-feira, 3 de setembro de 2013

FÉRIAS

Informo aos queridos (as) leitores, que no período de 04 a 17.09.2013, estarei de férias, pretendendo voltar a fazer novas postagens a partir de 18.09.2013.

Agradecendo o prestigio de todos, deixo aqui meus votos de muitas felicidades!!!

Arena Corinthians chama atenção em novas imagens divulgadas pela Fifa

Local receberá a abertura da Copa de 2014 e está com 86% das obras concluídas. Entidade mostra evolução de outras cinco arenas do Mundial

Por Rio de Janeiro

A Fifa divulgou nesta terça-feira em seu site oficial novas imagens dos seis estádios que ainda não foram entregues para a Copa do Mundo de 2014. A Arena Corinthians, que receberá seis jogos do torneio, incluindo a partida de abertura, é a que chama mais atenção. No início de setembro, de acordo com a construtora responsável pelo projeto, as obras chegaram a 86% de conclusão.

Arena São Paulo (Foto: Arena / Fifa.com) 
Arena Corinthians já chegou a 86% das obras concluídas. Estádio receberá abertura (Foto: Arena / Fifa.com)
 
Por outro lado, a Arena Amazônia, com 79% das obras concluídas, ainda é motivo de preocupação para entidade máxima do futebol. No mês passado, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve em Manaus para ver o andamento das construção e, apesar dos atrasos, elogiou a arquitetura do estádio e também o Amazonas.

- Em uma escala de um a dez, eu daria onze. Não tem como dar uma nota abaixo dessa para Manaus. A Amazônia é um parte extremamente importante do Brasil e não poderia ficar de fora da Copa do Mundo. Quanto ao estádio, a arena também esta ficando maravilhosa - avaliou o dirigente francês.

Arena Manaus (Foto: Arena / Fifa.com)Arena Amazônia é a que mais preocupa os organizadores da Copa (Foto: Arena / Fifa.com)
 
Mineirão, Maracanã, Castelão, Arena Pernambuco, Mané Garrincha e Fonte Nova foram utilizados na Copa das Confederações. Atualmente, todos os estádios recebem partidas da Série A ou B do Campeonato Brasileiro.

Arena Baixada (Foto: Arena / Fifa.com) 
Arena da Baixada tem 75% das obras concluídas (Foto: Arena / Fifa.com)
 
Arena Dunas (Foto: Arena / Fifa.com) 
Arena Dunas está com 86% das obras para a Copa do Mundo concluídas (Foto: Arena / Fifa.com)
Arena Beira Rio (Foto: Arena / Fifa.com) 
Beira-Rio, de propriedade do Internacional, está com 77% das obras concluídas (Foto: Arena / Fifa.com)
Arena Pantanal Cuiabá  (Foto: Arena / Fifa.com)Arena Pantanal, em Cuiabá, está com 80% das obras concluídas (Foto: Arena / Fifa.com)
 
FONTE:

Atitude de Rogério Ceni é reprovada pelos jogadores do Botafogo

Edilson considera que goleiro jogou a bola na área de sacanagem, mas evita falar sobre uma punição ao jogador do São Paulo

Por Rio de Janeiro

Os jogadores do Botafogo reprovaram a atitude do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, que jogou dentro da área uma bola no momento em que o time havia cobrado rapidamente uma falta. Lodeiro chegou a ficar livre para fazer o gol e o árbitro Sandro Meira Ricci acompanhou a jogada, dando a impressão de validá-la.

Responsável pela cobrança de falta rápida, o lateral-direito Edilson demonstrou uma grande frustração pela atitude de Rogério Ceni. No entanto, preferiu não se manifestar sobre uma punição ao jogador, que deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- Achei inadequado. O árbitro deu sequência na jogada. Eu cobrei a falta para o Lodeiro e ele (Rogério Ceni) fez de sacanagem. Mas, agora, quem deve tomar uma posição é o tribunal - disse Edilson.

À distância, o zagueiro Bolívar não percebeu no momento o que havia acontecido na jogada. Apenas depois foi informado pelos companheiros.

- No momento, achei que o gandula havia jogado a bola. A gente sabe da experiência do Rogério, mas não podemos nos intrometer. Existem pessoas capazes para julgar e não dá para avaliar uma pessoa por uma situação como essa - comentou Bolívar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/atitude-de-rogerio-ceni-e-reprovada-pelos-jogadores-do-botafogo.html

De olho no Rio 2016, Ricardo alerta ‘novatos’: ‘Velhinhos darão trabalho’

Quase quarentão, jogador baiano mostra fôlego de sobra no Circuito Brasileiro e reafirma desejo de disputar Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Por Direto de Recife

Com foco claro nos Jogos Olímpicos de 2016, Ricardo e Márcio decidiram retomar a parceria que rendeu o vice-campeonato mundial em 2011. Os dois não jogavam juntos há dois anos e tiveram apenas duas oportunidades de treinar antes da estreia da temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, mas conseguiram provar que o time continua afiado. Logo de cara, a dupla conquistou a prata na etapa do Recife (PE), no último fim de semana, em um jogaço contra Alison e Emanuel.

Ricardo, vôlei de praia (Foto: Lucas Barros/Globoesporte.com/pb) 
Ricardo promete fazer bonito até os Jogos Olímpicos do  Rio (Foto: LucasBarros/Globoesporte.com/pb)
 
Eles não escondem a empolgação para desenvolver um trabalho de longa duração. Campeão em Atenas 2004 e dono de uma prata e um bronze, Ricardo terá pela frente o desafio de se manter competitivo pelos próximos três anos, superando a “concorrência” dos atletas da nova geração, que também colocam os Jogos do Rio de Janeiro como meta principal. Aos 38 anos, o baiano radicado na Paraíba lança um alerta para os novos jogadores: os “velhinhos” pretendem ir com tudo para assegurar uma vaga nas Olimpíadas.

- O nosso trabalho vai começar com base no Circuito Brasileiro, porque o Márcio ainda não foi convocado para a seleção. Se ele for convocado, também não é garantido que jogará comigo, porque isso depende muito da comissão técnica. Mas o nosso objetivo, para esse momento, é formar um time forte, competitivo. As Olimpíadas são o sonho de todo atleta, com certeza é o grande objetivo final. As duplas novas estão dando trabalho para os velhinhos, mas a gente não vai pegar leve com eles, não - brincou Ricardo.

Para Márcio, medalha de prata nos Jogos de Pequim, em 2008, o trabalho de preparação para o Rio 2016 precisa ser desenvolvido por etapas. O cearense de 39 anos avalia o segundo lugar na etapa do Recife como um bom recomeço, e agora se prepara para encarar uma rotina de treinos que visarão um aperfeiçoamento da dupla para as próximas etapas do Circuito Brasileiro.

- É um tiro curto, são só três anos, rapinho passa. A gente está focado em chegar bem, jogar direitinho até lá, não se contundir, não se quebrar. Temos que fazer um treinamento consistente, que possa fazer a dupla render ao máximo, para chegar bem em todas as etapas do Circuito Brasileiro e despontar entre as outras duplas para o Rio 2016 - avaliou Márcio.

Ricardo Marcio Vôlei de Praia (Foto: Túlio Moreira) 
Ricardo e Márcio foram vice-campeões da etapa de Recife do Circuito Brasileiro (Foto: Túlio Moreira)
 
Algoz de Ricardo e Márcio na final masculina da etapa do Recife e parceiro do jogador baiano na conquista do ouro olímpico e do bronze em Pequim 2008, Emanuel também já demonstrou o desejo de garantir uma vaga para disputar os Jogos de 2016, ao lado do atual parceiro, Alison. Confrontado com a possibilidade de enfrentar o antigo companheiro em uma final olímpica, no Rio de Janeiro, Ricardo não poupou elogios ao atleta paranaense.

- Seria sensacional ter essas duas duplas brasileiras em uma final olímpica. Esse é o grande sonho do nosso vôlei de praia. Pelo fato de ser o Emanuel, esse acontecimento teria um brilho ainda maior, porque nós fizemos história como dupla e individualmente também, e ele seria um grande adversário dentro do jogo, é garantia de alto nível - disse Ricardo.

No Circuito Mundial, Ricardo continuará jogando ao lado de Álvaro Filho. A dupla foi formada em março e já conquistou o título do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, além da prata no Mundial da Polônia. No Brasil, Álvaro Filho forma dupla com Edson Felipe, mas se ausentou da etapa do Recife por causa de uma lesão. O próximo destino do Circuito Brasileiro é Vitória (ES), de 19 a 22 de setembro.

* O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/09/de-olho-no-rio-2016-ricardo-alerta-novatos-velhinhos-darao-trabalho.html

Melhor do Grand Prix, Thaisa volta ao Brasil e tem ‘1º encontro’ com amado

Central, destaque na conquista do nono título da seleção, foi recebida pelo ator Rodrigo Medeiros com flores e beijos carinhosos no aeroporto

Por Guarulhos, São Paulo

As coisas não andavam muito fáceis para Thaisa. Recuperada de uma lesão, a central tinha problemas para retomar o ritmo dentro de quadra. No Cazaquistão, na última etapa da fase classificatória do Grand Prix, chegou a sair de quadra chorando, insatisfeita com seu rendimento. Mas, ao voltar para o hotel, encontrava conforto nas ligações do ator e modelo Rodrigo Medeiros, com quem estava saindo antes de viajar com a seleção. Em uma dessas conversas, ouviu o pedido de namoro. Primeiro, disse não. Aos poucos, porém, cedeu e passou a viver dias de um relacionamento à distância. A boa fase na vida pessoal se transformou em evolução nos jogos até ser eleita a melhor jogadora da competição. Nesta terça-feira, no retorno ao Brasil, a central foi recebida com flores pelo novo amor, no primeiro encontro oficial como casal.

vôlei Thaisa e e o namorado, Rodrigo Medeiros (Foto: João Gabriel) 
Thaisa e e o namorado, Rodrigo Medeiros, se reencontram após título no Japão (Foto: João Gabriel)
 
Os dois logo foram cercados por câmeras e jornalistas. O primeiro beijo como namorados foi dado com carinho e timidez à frente de olhares curiosos de fãs. Thaisa, porém, logo deu a importância de Rodrigo no caminho até a conquista do Grand Prix.

- Estou com vergonha (risos). Meu prêmio é ele estar aqui comigo. Parte do título é dele, falei que ia dar um troféu para ele – disse a central.

Thaisa se machucou em uma queda logo nos amistosos de preparação para o Grand Prix, no Nordeste brasileiro. Durante a primeira fase da competição, sofreu para recuperar a forma. Mas, com o apoio do namorado e das companheiras, conseguiu se recuperar.


- Eu cheguei a sair chorando de um jogo. Eu fiquei muito triste, para baixo. Aos poucos, eu fui botando na minha cabeça que precisava pegar o ritmo, só pensava nisso. E foi voltando. A Fabiana me disse: “Você não desaprendeu a jogar. Calma que vai voltar”. Fiquei duas noites. Mas meu namorado me ajudou muito, ficava no telefone comigo. Dizia: “Calma, você é guerreira, vai conseguir”. Ele me ajudou muito. E nessas horas a gente busca força em quem a gente gosta mesmo. Foram eles que me apoiaram – contou a central.

Do Brasil, Rodrigo tentava se fazer presente. Não passava um dia sem ligar para Thaisa, dando força à central durante o mês fora de casa. Foi assim até mesmo antes do “sim” ao pedido de namoro.

- Ela foi difícil. Mas, quando a gente gosta, a gente insiste. Graças a Deus a tecnologia ajuda bastante.

Depois, com o título garantido, Rodrigo se diz feliz por ter conseguido ajudar a amada.

- Foi muito legal ter esse acompanhamento. Converso com ela sempre, antes dos jogos, depois dos jogos, nos treinamentos. Não só pela televisão. Todo o preparo que se tem para chegar ao título. Foi gratificante ter esse contato, esse apoio. A presença é muito importante em uma hora como essa. Você está longe de casa, do pai, da mãe, longe da sua comida. Tudo o que puder ajudar para ela conseguir dar esse melhor é importante.


vôlei Thaisa e e o namorado, Rodrigo Medeiros (Foto: João Gabriel)Thaisa recebe flores de Rodrigo e promete dar um troféu de presente para o amado (Foto: João Gabriel)

Thaisa foi eleita a melhor jogadora do Grand Prix. Depois de um início ruim, a central não esperava tanto. Crítica com seus erros, a jogadora festeja a evolução rumo ao nono título do Brasil.

- Isso me surpreendeu porque sou muito crítica comigo. Eu erro uma bola e saio muito brava mesmo, vocês veem isso. Até o Zé disse: “Calma, você errou, mas vai acertar, não precisa se cobrar tanto”. Mas isso é meu. Talvez isso tenha me feito buscar tanto essa melhora. É difícil. Você está voltando e se machuca. Fiquei duas semanas sem treinar, sem fazer nada. Não estou acostumada a ficar parada. Mas as meninas me ajudaram muito.


A central comemora o bom início de novo ciclo olímpico. Thaisa, porém, diz que a seleção ainda precisa melhorar no caminho até os Jogos Olímpicos.

- Ainda temos muito a melhorar. Estou aqui para ajudar, queremos conquistar o máximo de títulos possíveis. Estou feliz, claro, mas ainda temos muito a fazer.


Zidane fala que Bale é uma aposta e diz: 'O mercado determina o preço'

Auxiliar técnico do Real Madrid comenta polêmica em torno da transferência

Por Madri

Carlo Ancelotti e Zidane banco Real Madrid jogo (Foto: AFP) 
Zidane é o auxiliar dew Ancelotti no banco do Real Madrid (Foto: AFP)
 
Os valores da transferência de Gareth Bale para o Real Madrid chamaram a atenção do mundo da bola e geraram críticas de alguns setores. Até Tata Martino, técnico do rival Barcelona, deu seu pitaco a respeito da transação, entre 91 milhões (R$ 286,6 milhões) e € 100 milhões (R$ 314 milhões). Auxiliar técnico de Carlo Ancelotti na equipe merengue, o ex-jogador Zinedine Zidane encarou os valores envolvidos com naturalidade.

- É o mercado que determina o preço - disse o francês, em entrevista ao "Canal Plus" nesta segunda-feira.

Como o Real não divulgou oficialmente quanto pagou pelo galês, a imprensa inglesa especula que a transferência pode ter batido na casa de € 100 milhões (R$ 314 milhões). Nesse caso, Gareth Bale teria batido a marca de Cristiano Ronaldo como o jogador mais caro da história. O português custou € 96 milhões (R$ 302 milhões atualmente), em 2009.

- É normal que no momento atual chame a atenção das pessoas e é uma aposta, mas no esporte você precisa ser ousado - completou Zidane.

Por fim, o ídolo da torcida francesa e do Real Madrid disse que o presidente do clube, Florentino Perez, deu a palavra final para a negociação.

- É o Florentino Perez que decide questões econômicas, mas é claro que fui consultado a respeito desta contratação. Eu e a comissão técnica, que estamos sempre presentes quando assinamos com grandes jogadores.

gareth bale real madrid clinica apresentação (Foto: AP) 
Gareth Bale é apresentado com festa no Real Madrid (Foto: AP)
 
FONTE:

Nos últimos minutos da janela, Arsenal confirma contratação de Özil

Valor da transferência anunciado por jornais ingleses torna saída do alemão a maior venda da história do Real, superando a de Robinho para o City

Por Madri

Ozil real madri gol Betis (Foto: Agência EFE) 
Özil comemora gol pelo Real: camisa 10 merengue fica sem dono (Foto: Agência EFE)
 
Poucas horas depois de Gareth Bale se apresentar ao Real Madrid como a provável transferência mais cara da história do futebol, por € 100 milhões (cerca de 314 milhões), o clube espanhol vendeu o meia alemão Özil para o Arsenal, da Inglaterra. Nos últimos minutos para a janela de negociações fechar nos dois países, o clube britânico fez a confirmação oficial do que estava sendo anunciado desde o início do dia.

Segundo os jornais ingleses, o Arsenal pagou € 50 milhões (R$ 156 milhões) para ter o jogador, no que seria a venda mais cara já feita pelo Real, superando os € 43 milhões (R$ 134 milhões nos valores atuais) arrecadados com a saída do brasileiro Robinho ao Manchester City.

- Olho com orgulho paras os três anos maravilhosos que vivi no Real Madrid, onde evolui como atleta e como humano. Ganhamos três títulos e joguei constantemente. Mas agora estou ansioso pelo meu futuro na Premier League com o Arsenal. Vou pagar de volta o carinho demonstrado pelo clube e pelos torcedores em cada jogo. Agora quero ajudá-los a finalmente ganhar um título - disse o alemão à TV "Sky Sports".

De acordo com o jornal alemão "Bild", o meia de 24 anos assinou contrato por cinco temporadas com o Arsenal. Özil receberá 7 milhões de libras (aproximadamente R$ 25 milhões) por ano, cerca de R$ 500 mil por semana.

Na manhã desta segunda-feira, o jogador foi a Munique, na Alemanha, fazer exames médicos. No Arsenal, vai se juntar ao compatriota Lukas Podolski, titular da equipe treinada pelo francês Arsene Wenger.

- Ele é um grande jogador que provou sua qualidade no clube e na seleção. Temos o observado e admirado há algum tempo e ele possui todos os atributos que eu procuro em um jogador do Arsenal - explicou o técnico dos Gunners ao site oficial do clube.

Após contratar Bale e Isco para o setor ofensivo do meio de campo, o Real sugeriu a Özil uma mudança de ares, ideia que, segundo o jornal espanhol "Marca", não foi bem aceita pelo jogador e seu pai. Constatando que perderia espaço na equipe merengue, o alemão decidiu que a Premier League seria a melhor opção para o seu futuro.

De origem turca, o meia da seleção alemã chegou ao Real Madrid em 2010 após se destacar na Copa do Mundo da África do Sul. Özil teve 47 assistências nas últimas três edições do Campeonato Espanhol, a mesma quantidade de Messi. Em cinco temporadas, foram 72, mais do que qualquer outro jogador nas cinco principais competições nacionais da Europa. Antes, defendeu Werder Bremen e Schalke 04 em seu país de origem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/09/nos-ultimos-minutos-da-janela-arsenal-confirma-contratacao-de-ozil.html

Kaká veste camisa do Milan após assinar contrato por duas temporadas

Meia brasileiro é apresentado diante dos torcedores: 'É disso que eu preciso'

Por Milão, Itália

Pouco após chegar à sede do Milan com o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, para assinar contrato válido por duas temporadas, o meia Kaká vestiu a camisa da equipe rossonera na tarde desta segunda-feira. Tão logo formalizou o vínculo com o novo clube até o meio de 2015, o jogador apareceu na varanda da Via Turati para acenar aos torcedores do Milan e, aos 31 anos, mostrou-se empolgado com a nova função que terá dentro do elenco.

- É maravilhoso ver tantas pessoas, tantos amigos, é disso que eu preciso. Estou muito animado. Espero aproveitar muitos momentos alegres. Já vivi muito disso e espero viver ainda mais com esses grandes jovens jogadores. É uma situação nova para mim, agora que sou um dos mais velhos aqui - disse Kaká, pouco depois de ser apresentado à torcida, em entrevista à "Sky Sport Italia".

Quatro anos após deixar o clube italiano para defender o Real Madrid por € 65 milhões (R$ 205 milhões nos valores atuais), o jogador chegou a Milão nesta segunda-feira para acertar últimos detalhes burocráticos, como exames médicos, antes de assinar o contrato.
- Minha mensagem aos fãs? Precisamos fazer as coisas juntos - completou Kaká.
Kaká com a camisa do Milan (Foto: AP) 
Kaká com a camisa do Milan após assinar contrato por duas temporadas (Foto: AP)
 
De acordo com a imprensa italiana, Kaká foi liberado sem custos pelo clube espanhol e teria aceitado uma redução de € 6 milhões (R$ 18,5 milhões) no salário anual para voltar ao Milan. O meia, que recebia € 10 milhões (R$ 31,5 milhões) por temporada no Real Madrid, teria pedido inicialmente € 6 milhões (R$ 19 milhões), mas o clube bateu o pé e ofereceu € 4 milhões (R$ 12,5 milhões) mais bônus ao jogador.

O acordo foi sacramentado na noite deste domingo, e Kaká deixou Madri rumo a Milão ao lado de Adriano Galliani na manhã desta segunda-feira para festa dos torcedores rossoneri.

- Já era madrugada quando o negócio foi fechado. Agora espero que os órfãos de Kaká, os 12 a 15 mil torcedores que deixaram de ir ao estádio quando ele saiu, voltem agora que ele retornou ao clube. Ele realmente fez um esforço gigantesco para voltar e mostrou afeto por esse uniforme - disse Galliani, ao fazer o anúncio.

Kaká com a camisa do Milan (Foto: AP) 
Kaká joga a camisa do Milan para os torcedores que o recepcionaram na Via Turati (Foto: AP)
 
FONTE:

Nadal leva susto, mas elimina alemão e encara Robredo nas quartas de final

Após perder o primeiro set por 7 a 6, espanhol reage e vence as três parciais seguintes avançando no US Open. Adversário eliminou Roger Federer

Por Nova Iorque, EUA

Atual número 2 do mundo, Rafael Nadal levou um susto no primeiro set, quando o alemão Philipp Kohlschreiber fez 7-6 abrindo 1 a 0 na partida válida pelas oitavas de final do US Open. Precavido após a surpreendente eliminação do rival Roger Federer, ele reagiu no duelo desta segunda-feira, desbancando o rival por 3 sets a 1 (6-7, 6-4, 6-3 e 6-1). Nas quartas de final, o adversário do Miúra será o compatriota Tommy Robredo.

Rafael Nadal US Open (Foto: Getty Images) 
Rafael Nadal conseguiu a virada após perder o primeiro set (Foto: Getty Images)
 
- As condições estavam muito difíceis hoje. Estava muito úmido, o meu adversário foi muito forte, jogou muito bem no primeiro set e eu tive que suar muito para voltar para o jogo. Estar aqui é uma grande vitória, e estou muito feliz por ter ganho essa partida. Robredo está jogando muito bem, estou feliz por ele por ele ter conseguido voltar depois de estar machucado. Ganhar do Federer é inacreditável. Vou ter que me esforçar muito para vencê-lo - afirmou Nadal.

Agressivo, Kohlschreiber enfrentou de igual para igual o número 2 do mundo no primeiro set. Ofensivo como de costume, Nadal esbarrou na velocidade do espanhol, que demonstrou excelente preparo físico para salvar bolas dadas como perdidas. Após um empate em 6 a 6, o set foi para o tie-break onde Kohlschreiber conseguiu uma improvável vitória por 7 a 4.

Mordido, Nadal voltou para quadra disposto a acabar com a alegria do rival. No sétimo game, o espanhol conseguiu a quebra de serviço, abrindo uma vantagem de 5 a 3 na sequência. Melhor na partida, o Miúra não teve trabalhar para fechar em 6-4 empatando a partida em 1 a 1.

Rafael Nadal US Open (Foto: Getty Images) 
Espanhol voltou mais determinado para o segundo set, fazendo 6-4 na parcial (Foto: Getty Images)
 
O terceiro set começou com um incrível game de 10 minutos, onde Kohlschreiber salvou oito break-points para confirmar o serviço. No terceiro game, porém, Nadal tratou de conseguir a quebra, ficando em vantagem no período. Repetindo o set anterior, o espanhol dominou o nono game com tranquilidade fechando em 6-3.

Nadal voltou para o quarto set disposto a definir rapidamente a partida. Após quebrar o serviço no segundo game, ele fez 3 a 0, deixando Kohlschreiber atordoado na partida. Sem confiança, o alemão viu o rival conseguir nova quebra, ampliando para 5 a 0. Prestes a conseguir um pneu, Nadal foi surpreendido por Kohlschreiber, que conseguiu levar um game. Entretanto, a vitória do espanhol estava consolidada e ela veio com um convicente 6-1.

Chuva interrompe competição
O dia em Nova Iorque começou com muita chuva, o que provocou uma interrupção de cerca de 4h30m no evento, paralisando a partida de duplas onde o brasileiro Bruno Soares jogava ao lado do austríaco Alexander Peya. Com o sol de volta, o jogo recomeçou e a dupla Soares/Peya despachou a parceria formada pelo argentino Horacio Zeballos e o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets 0, parciais de 6/3 e 7/6(1). Nas quartas de final, Soares e Peya enfrentam Jamie Murray (Reino Unido) e John Peers (Austrália).

Marcelo Melo também triunfa nas duplas
Marcelo Melo foi outro brasileiro a triunfar no torneio masculino de duplas nesta segunda-feira. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o atleta do Brasil venceu a parceria formada pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky e o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1 parciais de 6/7(7), 6/4 e 6/4. Nas quartas de final, os adversários serão Treat Huey (Filipinas) e Dominic Inglot (Reino Unido).

Federer amarga o seu pior resultado no US Open
Um dos destaques desta segunda-feira foi a eliminação do suíço Roger Federer, que caiu nas oitavas de final diante do espanhol Tommy Robredo. Com uma atuação soberba, o tenista da Espanha triunfou por 3 sets a 0 (parcias de 7-6, 6-3 e 6-4), despachando o pentacampeão do US Open. Foi a pior participação de Federer na competição, superando a marca negativa do ano passado, quando fora eliminado nas quartas de final.

Tênis Federer US open (Foto: Agência Reuters)Federer foi surpreendido por Tommy Robredo (Foto: Agência Reuters)
 
O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do US Open, a partir das 12h (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/09/nadal-leva-susto-mas-elimina-alemao-e-encara-robredo-nas-quartas-de-final.html

Rebeca manda recado para amigos: 'Fiquei 4 dias em coma, foi por pouco'

Ex-nadadora usa as redes sociais para agradecer apoio da família e de amigos e diz que está se recuperando do susto: 'Não estava na hora'

Por Rio de Janeiro

Rebeca Gusmão (Foto: Reprodução) 
Recado de Rebeca Gusmão para os amigos (Foto: Reprodução)
 
Recuperando-se de uma intoxicação exógena (por ingestão de medicamentos), a ex-nadadora Rebeca Gusmão, que recebeu alta nesta segunda-feira após ficar internada na UTI do Hospital Regional de Saúde de Samambaia, no Distrito Federal, desde a última quinta-feira, vem tendo progressivas melhoras. Pelas redes sociais, ela mandou no domingo um recado aos amigos, todos preocupados com sua saúde. No texto, Rebeca diz que está em recuperação, mas que passou por uma situação delicada, ficando quatro dias em coma.

- Meus queridos amigos, não tenho palavras para agradecer tamanha preocupação. Estou em recuperação, mas foi por pouco. Fiquei 4 dias em coma, mas quando estava com papai do céu, ele me disse que não estava na hora de estar com ele porque muitos atletas precisavam de mim...Continuem orando, vocês são muito importantes. Cada oração foi um pedido para que eu voltasse - disse Rebeca.


Nesta segunda-feira, a ex-nadadora recebeu a visita da amiga e jogadora de futevôlei Lana Miranda. Segundo Lana, Rebeca já queria nadar e ir para a academia.

- Estive com ela nesta segunda-feira, na casa dela, e Rebeca está tranquila. Assistimos a um filme e ela está muito bem. É forte, se recupera muito rápido. Nem parece que ela esteve internada. Ela já queria nadar, malhar hoje. Mas eu disse para ela esperar um pouco - explicou a ao GLOBOESPORTE.COM a amiga Lana Miranda.

De acordo com Lana, Rebeca não comentou o que a teria feito passar mal. Mas confirmou a ingestão de remédios para depressão. A ex-nadadora não quis falar sobre uma possível tentativa de suícidio.

- Ela não comentou nada sobre isso. E eu elimino essa possibilidade também, apesar de ela estar tomando remédios para depressão. E esses remédios causam algumas situações desse tipo. Em momento algum aconteceu isso. Ela não me disse nada. Realmente ela passou mal. Não tinha se alimentado bem e sentiu uma tontura. Desmaiou. Falou que não lembra muito do que houve - frisou Lana.

A pedido da família, a Secretaria de Saúde não passou mais informações sobre o estado de saúde da ex-nadadora, identificada apenas como R.G em comunicado. Em 2007, no Pan do Rio, Rebeca foi a primeira nadadora brasileira a conquistar uma medalha de ouro na história da disputa. Atualmente ela trabalha como diretora de Apoio ao Atleta de Subsecretaria de Esporte, em Brasília.

Rebeca foi banida do esporte em 2008
Quando estava no auge de sua carreira, em 2007, a vida de Rebeca começou a ganhar novos rumos. Após a euforia de se tornar a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, a nadadora viu sua carreira desmoronar. Em setembro, com mais de um ano de atraso, surgiu o primeiro resultado positivo para testosterona exógena, em exame realizado em maio de 2006. Divergências entre a brasileira e o laboratório Armand Frappier, em Montreal, no Canadá, acabaram levando o caso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), que, em um primeiro momento, se disse incapaz de julgar o caso.

Rebeca Gusmão (Foto: Reprodução / Facebook) 
Rebeca Gusmão ao lado de um atleta de jiu-jítsu do Distrito Federal em foto postada pelo lutador
no último dia 17 (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Dois meses depois, a Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou o resultado positivo de Rebeca para a mesma substância em exame realizado no primeiro dia do Pan, 13 de julho, e enviado também para o laboratório de Montreal. Assim como na primeira vez, a nadadora seguiu negando que tivesse usado algo proibido. Além dos dois casos de doping, foram encontrados dois DNAs diferentes nas amostras coletadas da urina de Rebeca dos dias 12 e 18 de julho de 2007. Os resultados dos exames, que haviam sido solicitados pela Odepa, deram negativo.

Com a forte repercussão sobre o caso, o Comitê Olímpico Brasileiro decidiu entregar a investigação da possível fraude à polícia. Em seu depoimento, a atleta disse mais uma vez ser inocente e revelou sofrer perseguição por parte do médico e diretor de doping da Odepa, Eduardo de Rose. O Ministério Público decidiu denunciar a nadadora Rebeca Gusmão por falsidade ideológica, encaminhando o caso para a Justiça.

Em maio de 2008,  a brasiliense foi suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Natação pelo resultado positivo para testosterona do exame realizado no dia 13 de julho de 2007, no Pan do Rio. Com isso, ficou fora dos Jogos de Pequim. Dois meses depois, enfim, Rebeca também foi suspensa pela Fina pelo resultado positivo do exame antidoping realizado em maio de 2006. Por acumular duas punições, Rebeca Gusmão acabou banida do esporte.

Rebeca escapou, porém, de uma condenação por falsidade ideológica. Em agosto de 2009, ela foi absolvida da acusação, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para a Justiça analisar o caso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2013/09/rebeca-manda-recado-para-amigos-fiquei-4-dias-em-coma-foi-por-pouco.html

Túlio alega atraso salarial, deixa o ES e dirigente critica: 'Desrespeito'

A um gol do milésimo, atacante afirma que só retorna ao Vilavelhense após os vencimentos serem pagos. Clube nega dívida com o jogador de 44 anos

Por Vitória, ES

A passagem do atacante Túlio Maravilha na busca pelo 'Gol Mil' na carreira por terras capixabas pode acabar antes do previsto. Alegando atrasos salariais, o jogador deixou o Espírito Santo e retornou para o seu 'reduto', o estado de Goiás, local onde nasceu. O contrato entre o jogador e o Vilavelhense acaba apenas no fim de setembro.

Túlio revelou, por telefone, que está há 15 dias com o salário atrasado, mas deseja resolver a situação. O artilheiro dos 999 gols, segundo suas próprias contas, afirmou que voltaria ao Vilavelhense se os compromissos forem colocados em dia.

Túlio Maravilha esposa piscina (Foto: Janir Júnior) 
Túlio Maravilha retornou para Goiás, ao alegar atrasos salariais no Vilavelhense (Foto: Arquivo/Janir Júnior)
 
- Estou em Goiânia, na minha base, no meu quartel general. Só volto para o Espírito Santo quando o Vilavelhense pagar o que me deve. Os salários estão 15 dias atrasados e eles têm que cumprir com o contato e honrar seus compromissos. Ou eles pagam o que me devem, ou não pagam e eu não jogo. Eu tenho meus contatos, mas até agora recebi apenas sondagens. Só vou me pronunciar sobre outra equipe após acabar o meu contrato com o Vilavelhense ou se eles me derem a rescisão de contrato.

Rebatendo as declarações de Túlio, o gestor de futebol do Vilavelhense, Marcos Santos, afirmou, também por telefone, que o clube está em dia com o atacante e tem todos os comprovantes dos pagamentos feitos até agora.

- Nós temos o contrato, temos todos os recibos e está tudo em dia com o Túlio. É só me procurar pessoalmente que eu faço questão de mostrar todos os documentos. O contrato está na minha mão para quem quiser ver. Ele me vendeu o 'Gol Mil' e não quer entregar, só pode ser isso. Não entendi por que ele está fazendo isso, ele foi embora, mas não falou comigo. Apenas mandei um e-mail, mas não obtive resposta. Não sei porque ele está fazendo isso, porque o salário está em dia.

ENQUETE: Você acredita que Túlio Maravilha vai fazer o milésimo gol no Espírito Santo?

Túlio Maravilha sente uma lesão em treino do Vilavelhense (Foto: Kleber Amorim/A Gazeta) 
Túlio Maravilha sente lesão em treino do Vilavelhense (Foto: Kleber Amorim/A Gazeta)
 
Evento em dia de jogo causa polêmica
O folclórico jogador, de 44 anos, marcou o 'Gol Moqueca' na vitória do Vila sobre o Linhares por 2 a 1, no dia 24 de agosto, pela quinta rodada da Copa Espírito Santo 2013. Na semana seguinte, que marcaria o último jogo do Vilavelhense na competição estadual, Túlio sentiu uma lesão na coxa e desfalcou o time canela-verde na vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, neste sábado.

Mas no mesmo dia do jogo, Túlio tinha um evento marcado com uma editora de álbuns de figurinhas no Rio de Janeiro, praticamente no mesmo horário da partida. Ao ser indagado sobre a situação, o jogador foi incisivo, declarando que vida pessoal e profissional não se misturam, além de afirmar que fora de campo quem manda na própria vida é ele.

- Primeira coisa. Quem sabe da minha vida pessoal sou eu. Teve o evento mesmo lá no Rio de Janeiro e eu fui, porque estava lesionado. Fiz tratamento, mas não tinha condições de jogo. Com a camisa do Vilavelhense, sempre fui profissional, mas fora de campo quem sabe o que eu faço sou eu. Dentro de campo eu fui muito profissional e dei ao Vilavelhense algo que o time nunca teve em sua história, que foi colocar o Vila na mídia nacional e internacional.

Novamente em tom de desabafo, o dirigente do Vilavelhense comparou a situação com a que Túlio viveu no Botafogo, revelou que possui contratos de direito de imagem e sobre o 'Gol Mil', além de confirmar com veemência que Túlio não estava autorizado a sair do Espírito Santo no último final de semana.

- Ele estava no Botafogo e saiu de lá faltando um pouco de gols para o milésimo e meteu o pau no Botafogo. Eu não sei o que aconteceu lá, mas vejo que aqui está acontecendo a mesma coisa. Temos contrato de direito de imagem que ele não respeitou. Temos o direito de imagem do Túlio e temos os direitos sobre o 'Gol Mil'. Comprado e pago. Falta a última parcela, qua vence ainda no dia 15 de setembro. Não tivemos a ciência de que ele ia para o evento no Rio de Janeiro e ele não estava autorizado a deixar o Espírito Santo no dia do jogo.

Túlio agradece acolhida capixaba, mas dirigente o acusa de enganação
Em tom de despedida, mesmo ainda sem a resolução do caso, Túlio fez questão de agradecer o carinho e atenção recebidos em sua passagem por terras capixabas, neste projeto dos mil gols na carreira. O jogador, que vestiu as camisas de Tupy e Vilavelhense, que são do mesmo município, Vila Velha, afirmou ainda que deseja retornar em breve ao Espírito Santo e que essa saída não é um adeus, e apenas um até breve.

- Gostaria de agradecer todo o carinho que recebi nesta minha passagem pelo Espírito Santo, com a camisa do Vilavelhense. O povo capixaba me acolheu quando vesti a camisa do Tupy, dez anos atrás e da mesma forma me abraçou agora com a minha participação no Vila, independente do 'Gol Mil' ter saído ou não. Gostei muito do Espírito Santo e quero voltar em breve. Isso então é um até breve, e não um adeus, porque adeus é só quando a gente morre.

Marcos Santos, responsável pela futebol do Vilavelhense (Foto: Divulgação/Vilavelhense FC) 
Marcos Santos, responsável pelo futebol do Vilavelhense (Foto: Divulgação/Vilavelhense FC)
 
Por sua vez, Marcos Santos, com palavras fortes e visivelmente contrariado, criticou a saída repentina de Túlio e acusou o jogador de estar enganando o povo capixaba, que segundo ele "o recebeu de braços abertos". Além disso, o dirigente, como alega que tem toda a documentação em dia e estaria respaldado juridicamente, afirmou que o clube vai buscar seus direitos para resolver a questão.

- Trouxemos o Túlio para o Espírito Santo no intuito de levantar a imagem do Vilavelhense e do próprio Túlio. Foi um desrespeito com os capixabas o que está acontecendo, não é só com o Vilavelhense. Desrespeito com os torcedores, com os cidadãos, porque o estado recebeu ele de braços abertos e agora que ele voltou a ficar um pouco no auge, ele vai desprezar a gente como se fosse qualquer coisa? Acho que o estado todo está sendo enganado. Todos deram muita moral pra ele e estão recebendo isso aí em troca. Que a verdade seja exposta, porque nós vamos tomar as medidas cabíveis.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Jovem de Belo Horizonte é a nova namorada de Alexandre Pato

No dia do aniversário, atacante é convocado para amistosos da seleção brasileira e recebe, via redes sociais, recado romântico de Sophia Mattar

Por Belo Horizonte

Alexandre Pato; Corinthians; Sophia Mattar (Foto: Reprodução / Instagram) 
Alexandre Pato em foto com Sophia Mattar
(Foto: Reprodução / Instagram)
 
No dia em que completou 24 anos, Alexandre Pato ganhou um belo presente de aniversário. Com o corte de Fred, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou o atacante do Corinthians para os amistosos diante da Austrália, neste sábado, em Brasília, e contra Portugal, no dia 10, em Boston, nos Estados Unidos. É a chance de tentar recuperar uma vaga entre os favoritos para a disputa da próxima Copa do Mundo.

Porém, Pato também tem outros motivos para estar feliz. O que era mistério veio à tona: seu novo amor, até então guardado a sete chaves, foi revelado. Trata-se de Sophia Mattar, de 21 anos, moradora de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, a jovem postou numa rede social uma foto ao lado de Pato acompanhada de uma mensagem de parabéns.

- Parabéns em dose dupla para a pessoa mais incrível que já conheci! Para você, só as melhores coisas do mundo! Quando acho que se superou, vai lá e me conquista mais um pouco! Beijo da sua mais nova fã número um!

Desde que anunciou o término do relacionamento de dois anos e meio com Barbara Berlusconi, em julho de 2012, o atacante do Corinthians teve o nome vinculado a diversas possibilidades de namoro. Alguns diziam que Pato estava envolvido com uma atriz da TV Globo, mas o craque foi "fisgado" na capital mineira. Nas folgas entre partidas e treinamentos, ele tem frequentado Belo Horizonte para se encontrar com Sophia, filha de um grande empresário do ramo de aluguéis de automóveis.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com a jovem por telefone, mas ela não atendeu as ligações.

Alexandre Pato; Corinthians; Sophia Mattar (Foto: Reprodução / Facebook) 
Sophia Mattar é a nova namorada de Alexandre Patto (Foto: Reprodução / Facebook)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2013/09/jovem-de-belo-horizonte-e-nova-namorada-do-atacante-alexandre-pato.html

Copa América de Basquete - Apático, Brasil perde para Uruguai e decide vaga com empolgada Jamaica

Time sofre terceira derrota na Copa América - 79 a 73 - e precisa vencer jamaicanos, que perderam por pouco para Porto Rico

Por Direto de Caracas, Venezuela

Com uma atuação apática e um aproveitamento baixíssimo nas bolas de três pontos – apenas duas em 18 tentativas –, o Brasil conheceu nesta segunda-feira a sua terceira derrota em três jogos na Copa América. Sem Rubén Magnano, suspenso, a seleção masculina perdeu para o Uruguai por 79 a 73 e ficou em situação delicada na competição. Para alcançar a segunda fase só resta vencer a Jamaica nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), partida que o SporTV transmite ao vivo e o SporTV.com acompanha em Tempo Real. Um adversário que no jogo anterior vendeu caro a derrota para Porto Rico por 88 a 82 e que também disputará a última vaga do grupo A.

Caso avance para o octogonal decisivo, o Brasil enfrentará as prováveis seleções classificadas no grupo B - México, Venezuela, República Dominicana e Argentina. O time levaria apenas quatro pontos para a fase seguinte, já que os pontos da vitória sobre um time eliminado não são considerados. Um desempenho que dificultaria ainda mais a conquista de uma das quatro vagas para o Mundial da Espanha, em 2014.

   
Basquete Brasil x Uruguai (Foto: Samuel Vélez / FIBA) 
O uruguaio Batista fez aniversário e deu um presente amargo para o Brasil (Foto: Samuel Vélez / FIBA)
 
Aniversariante do dia, o uruguaio Batista saiu de quadra com o duplo-duplo - 22 pontos e 13 rebotes. Giovannoni, único que se salvou do desastre brasileiro, também chegou ao duplo-duplo - 20 pontos e 10 rebotes. Depois da partida, Larry Taylor, segundo maior reboteiro do Brasil, reclamou que o time não contribuiu no fundamento. Alex sabe que o time vai precisar jogar tudo contra a Jamaica.

- A gente sabe que pode brigar pelo quarto lugar para conseguir a classificação para o Mundial de Basquete. Temos que fazer o que der para vencer a Jamaica amanhã e os próximos quatro jogos da próxima fase, e tentar ver o que acontece - disse ao SporTV.

O Brasil só liderou o placar nos primeiros minutos. O Uruguai fez o esperado, mandando bolas para Batista, e na metade do período vencia por 12 a 6. Parecia faltar confiança aos brasileiros. A defesa falhava, e rebotes e arremessos eram desperdiçados. Substituto de Magnano, o argentino Fernando Duró pediu tempo e o Brasil melhorou um pouco, após a entrada de Larry Taylor no lugar de Benite. A marcação encaixou, e o Uruguai passou a ter dificuldades para pontuar. Das mãos de Hettsheimeir, que também veio do banco, saíram quatro pontos que deixaram o Brasil a dois do adversário no final do período: 17 a 15.

Benite impede arremesso de Taboada. Brasil foi apático em boa parte do jogo (Foto: Samuel Vélez / FIBA)
O início do segundo quarto foi parecido com a primeira metade do período anterior. A defesa 
Basquete Brasil x Uruguai (Foto: Samuel Vélez / FIBA) 
voltou a ter problemas, e a confiança nos arremessos diminuiu. Na metade do período, quando o Uruguai chegou a 27 a 20, Durós voltou a parar o jogo. Giovannoni tentava puxar a reação, ajudando nos rebotes defensivos e liderando a pontuação. A vantagem uruguaia era mantida entre dois e sete pontos. No minuto final, Alex apareceu com uma bela cravada em um contra-ataque. Mas Batista, coadjuvado por Mazzarino, fechou o primeiro tempo como cestinha do jogo, 16 pontos, e líder nos rebotes, com os mesmos oito de Giovannoni, maior pontuador do Brasil com nove pontos. A vantagem continuava uruguaia: 36 a 33.

Durós fazia um rodízio constante dos jogadores, mas a situação não mudava. O time não ganhava corpo, nem ritmo, e os jogadores seguiam sem confiança. Além de Batista, Newsome começava a aproveitar os buracos da defesa brasileira. Os desperdícios de ataque eram constantes. Enquanto Garcia Morales acertava a quarta cesta de três do Uruguai, fazendo 44 a 37, o Brasil ainda não havia convertido nenhuma em nove tentativas. Faltando pouco mais de um minuto, o Uruguai abriu nove pontos. Uma bela infiltração de Taylor no final do período foi um lance isolado. O Brasil partia para últimos dez minutos de jogo ainda atrás: 56 a 50.

Basquete Brasil x Uruguai (Foto: Samuel Vélez / FIBA) 
Fitipaldo avança diante de Huertas: Brasil errou muito nas bolas de três (Foto: Samuel Vélez / FIBA)
 
Logo no início do último período, os uruguaios abriram 11 pontos, a maior vantagem na partida. Mas o Brasil parecia ter superado a apatia. Uma sequência de sete pontos recolocou o time no jogo. Teve direito até à primeira bola de três após 11 tentativas, de Giovannoni. O time encostou no placar, 61 a 57, e o técnico Pablo Lopez pediu tempo. A defesa do Brasil melhorou, e faltando 5min30, Hettsheimeir diminuiu a vantagem para um ponto, 63 a 62. Logo depois, porém, o pivô saiu de quadra com uma torção no tornozelo esquerdo. Para piorar, Arthur sentiu uma fisgada na coxa esquerda poucos segundos depois. A reação brasileira foi novamente freada e Mazzarino acertou um arremesso de longe: 69 a 62. Além da falta de confiança, o nervosismo atrapalhou o ataque. Uma bola de três de Giovannoni a 30s do fim derrubou a diferença para três pontos, 74 a 71. Ainda havia esperança. Após parar o jogo, o Uruguai contou com os arremessos livres de Garcia e Calfani para segurar a vantagem até o fim.

Uruguai - 79
Fitipaldo (3), Mazzarino (14), Garcia (16), Newsome (7) e Batista (22). Entraram: Taboada (5), Calfani (10), Vazquez (0), Bavosi (0), Mallner (2) e Izaguirre (0).
Técnico: Pablo Lopez

Brasil - 73
Benite (0), Huertas (9), Alex (6), Giovannoni (20) e Caio Torres (12). Entraram: Arthur (0), Raulzinho (1), Taylor (10), Hettsheimeir (9), JP Batista (6).
Técnico: Fernando Duró


Outros resultados desta segunda-feira:
Grupo A: Porto Rico 88 x 82 Jamaica
Grupo B: Argentina 77 x 71 Venezuela
Grupo B: Rep. Dominicana 61 x 85 México


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-america-de-basquete/noticia/2013/09/apatico-brasil-perde-para-uruguai-e-decide-vaga-com-empolgada-jamaica.html

Felipão anuncia corte de Fred e chama o aniversariante Pato para amistosos

Após dois gols contra o Flamengo, atacante do Timão é convocado no dia que completa 24 anos. Neymar é liberado para se apresentar na terça-feira

Por Brasília

O atacante Fred está cortado da Seleção para os amistosos com Austrália (sábado, em Brasília) e Portugal (dia 10, em Boston). Para o seu lugar, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta segunda-feira o aniversariante Alexandre Pato, do Corinthians.

Autor de dois gols da vitória de 4 a 0 do Timão sobre o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Pato completou 24 anos nesta segunda. Pela internet, o atleta, que se apresenta terça à Seleção em Brasília, comemorou a nova chance com a amarelinha:

- Não podia ter presente melhor! Acabei de receber a notícia de que vou poder mais uma vez vestir a camisa da Seleção e representar o nosso país! É um orgulho imenso defender as cores do Brasil. Obrigado a todos que sempre me apoiaram, vou honrar a nossa camisa! Vaai Brasil!! #fe #gratidao #selecaobrasileira #vaicorinthians #brasil - escreveu Pato no Instagram.

Titular na conquista da Copa das Confederações, Fred sofreu um grave estiramento muscular na coxa direita durante a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Santos, sábado. O exame de imagem feito por Fred em Belo Horizonte, nesta manhã, apontou o problema sério na coxa e o tempo de recuperação pode ser superior a dois meses. Caso a previsão esteja correta, a temporada do camisa 9 tricolor pode ter chegado ao fim. Em comunicado oficial, o Fluminense não estipulou um prazo para o retorno do jogador:

"Informamos que o atacante Fred sofreu importante lesão muscular na coxa direita. O músculo acometido é o reto anterior em sua porção proximal justa insercional. O atleta já realiza tratamento com os fisioterapeutas do clube. Nesse momento não iremos fazer previsão de retorno aos gramados. Todos os recursos terapêuticos serão disponibilizados para que o retorno seja o mais breve possível".

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, afirmou que o camisa 9 poderá voltar a jogar ainda em 2013:

- Foi uma lesão importante. Agora ele fica a cargo do departamento médico do Fluminense. Tudo vai depender de como vai ser a recuperação dele, mas ele ainda tem chance de jogar este ano.

Neymar faz revisão de cirurgia e só se apresenta na terça
Estrela da equipe, Neymar foi liberado por Felipão para se apresentar somente na terça, a tempo de participar do primeiro treino da Seleção em Brasília. Nesta segunda, o craque do Barcelona fará uma revisão da cirurgia de retirada de amígdalas, feita em julho.

Além de Neymar e Pato, Felipão tem mais quatro atacantes convocados para os amistosos: Bernard (Shakhtar Donetsk), Lucas (Paris Saint-Germain), Hulk (Zenit) e Jô (Atlético-MG). Antes da confirmação do corte de Fred, Jô afirmou que está pronto caso ganhe uma chance:
- É uma oportunidade. Primeira oportunidade que tive na Copa das Confederações foi por conta de uma lesão também, do Damião. Pude fazer o meu melhor. Agora, se o professor optar por me colocar, vou tentar fazer o melhor também. Cada oportunidade é única.

Antes de saber da convocação, Pato comemora aniversário no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
 
FONTE: