segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ginastas brasileiros se encontram e traçam metas para Mundial da Bélgica

Técnico Renato Araújo afirma que competição é início de um novo ciclo

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Alguns dos ginastas mais importantes do país se reuniram nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, para um encontro informal. Mas, quando isso acontece, o trabalho sempre é assunto. Com uma ruptura no ligamento do pé direito, Jade Barbosa faz fisioterapia, mas pode ficar fora do Mundial da Bélgica, que começa dia 30 de setembro.

- Já tem um mês mais ou menos que me machuquei e optei por não fazer cirurgia, porque o tempo de recuperação seria o mesmo. Estou fazendo fisioterapia, mas se for para eu não ir e ter uma recuperação melhor, vou optar por isso - explicou.

Para o técnico da seleção brasileira, Renato Araújo, a pressão por resultados não pode ser grande neste Mundial, já que ele representa o início de um novo ciclo para seus comandados.
- É um Mundial que não tem como cobrar muita coisa. É um Mundial que vamos ver os novos movimentos do ano e o nível da ginástica este ano. Todo o inicio do ciclo é nesse Mundial - disse o treinador.

Jade Barbosa pode ficar fora do Mundial da Bélgica (Foto: Reprodução SporTV) 
Jade Barbosa pode ficar fora do Mundial da Bélgica (Foto: Reprodução SporTV)
 
Os irmãos Hypolito chegam à competição com experiência de quem também já subiu ao pódio em Mundiais. Daniele fez história ao ser a primeira medalhista da ginástica brasileiro nesta competição, quando conquistou a prata em 2001. Diego conquistou logo dois ouros, uma prata e um bronze no solo. Depois de sofrer com as lesões e com a falta de estrutura no Rio de Janeiro, ele quer entrar de cabeça mais tranquila no Mundial, sem pressão.

- Não estou programando medalha no Mundial. Pode acontecer, se eu fizer boa série, mas não está nos meus objetivos, já que meu objetivo agora é estar na final - afirmou o ginasta.
Já Daniele quer se manter bem até as Olimpíadas de 2016, quando deseja se aposentar como atleta.

- Quero fazer meu melhor em 2016. Quero estar bem até lá para encerrar minha carreira - concluiu.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2013/08/ginastas-brasileiros-se-encontram-e-tracam-metas-para-mundial-da-belgica.html

Anitta agita torcida no Maracanãzinho e abre Mundial com Hino e sucessos

Cantora arranca gritos das arquibancadas ao ser anunciada, e torcedores cantam junto os hits da funkeira carioca antes das finais do Mundial de judô

Por Raphael Andriolo e Thierry Gozzer Rio de Janeiro

O Mundial de judô do Rio finalmente está "pre-pa-ra-do". Depois de uma manhã de alegria e tristeza para os brasileiros, com a vaga na semifinal de Sarah Menezes e a eliminação de Felipe Kitadai, a cantora Anitta abriu os trabalhos para a briga por medalhas no primeiro dia de competições e levantou a galera nas arquibancadas do Maracanãzinho. A funkeira cantou três músicas que vem bombando em 2013. Ela abriu a apresentação com "Não Para", seguiu com "Meiga e Abusada" e deixou o sucesso "Show das Poderosas" para o final, no ápice da abertura oficial do Mundial. Depois da apresentação dos países, Anitta voltou ao palco para cantar o Hino Nacional Brasileiro. Novamente, foi muito aplaudida.

- Eu fiquei muito emocionada em participar. Nunca tinha cantado em um evento esportivo. Adorei participar. Eu era muito ruim de jiu-jítsu (risos), e acabei indo para a ginástica depois. Meu papel foi trazer uma energia positiva para "pre-pa-rar" todos os judocas da seleção para o evento - brincou Anitta.

Anitta mundial de judô (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX ) 
Anitta posa com a delegação brasileira no Maracanãzinho (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX )
Seguida pelo público, Anitta agitou o ginásio desde a sua chegada. Quando foi anunciada pelo locutor oficial do evento, muitos gritos tomaram conta das arquibancadas. Assim que pisou no palco e começou a cantar, a funkeira causou frisson. No final do Hino, Anitta foi até os torcedores, distribuiu sorrisos e tirou fotos.

No início da cerimônia de abertura, integrantes do grupo de dança Silvana Gym coreografou os movimentos de um barco. Depois, ginastas se vestiram de verde e amarelo, em apresentação com saltos e piruetas no tatame.

Anitta judo mundial Maracanãzinho (Foto: Thierry Gozzer) 
Anitta enlouqueceu os torcedores no Ginásio do Maracanãzinho (Foto: Thierry Gozzer)
 
Na semana passada, ao ser confirmada como atração principal da abertura do Mundial de judô, Anitta lembrou seu passado nas artes marciais. Ela chegou a praticar jiu-jítsu quando adolescente, e revelou sua torcida pela campeã olímpica Sarah Menezes em busca do ouro inédito para o judô feminino do Brasil nesse Mundial.

A cerimônia de abertura ainda contou com uma apresentação dos cantores internacionais Irina Nicolae e Marcel Pavel. A dupla já havia se apresentado no domingo na festa de inauguração do Hall da Fama do judô, em um hotel de Copacabana.

Abertura do mundial de Judô (Foto: Thierry Gozzer) 
Grupo de dança se veste de Brasil na abertura do Mundial de judô (Foto: Thierry Gozzer)
 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2013/08/anitta-agita-torcida-no-maracanazinho-e-abre-o-mundial-com-seus-hits.html

Pacotão: da ousadia dos protestos à alegria de Vettel no GP da Bélgica

Com abandono de Kimi fora do 'script', superação da dupla da Ferrari e batida de Maldonado tratam de dar tons rotineiros a mais uma prova da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Spa-Francorchamps, Bélgica

protesto greenpeace pódio gp da bélgica (Foto: Agência AP) 
Protesto do Greenpeace roubou a cena durante a cerimônia do pódio  do GP da Bélgica (Foto: AP)
 
Sebastian Vettel precisou de poucos metros para deixar o pole position Lewis Hamilton para trás, rumando para receber a bandeirada em primeiro no GP da Bélgica (confira o resultado). Vitória folgada, tranquila, sua quinta na temporada. Um passeio solitário e divertido, garantiu o tricampeão. Sorte dele que se tratava de Spa-Francorchamps. Fosse outra pista menos excitante, corria o risco de ficar entediado. Rotineiro também foram os desafios experimentados pelos pilotos da Ferrari. Mais uma vez começando do meio do pelotão, Fernando Alonso e Felipe Massa tiveram trabalho para conseguir bons resultados.

Quem fugiu à regra foi Kimi Raikkonen, que, enfim, abandonou. Foi a primeira vez que o “Homem de Gelo” não completou uma corrida desde que voltou à F-1. Fora do "script” estavam também os ativistas do Greenpeace. Protestando contra a exploração de petróleo no Ártico, os manifestantes foram criativos. Fizeram rapel e pularam de paraquedas para estender faixas. Roubaram a cena até durante a cerimônia de premiação no pódio. E durante a prova, Pastor Maldonado tratou de retomar os ares rotineiros. Protagonizou mais uma confusão, provocando a única batida da prova.

Confira os destaques positivos e negativos da 11ª etapa da temporada 2013:

Header_Ligeirinho (Foto: arte esporte)
Nos primeiros metros...

Largando em segundo, Vettel tinha 44 voltas – mais precisamente 308,052 km – para tentar passar Lewis Hamilton e buscar a vitória. Mas o garoto prodígio da RBR foi ligeiro. Largou bem, acompanhou o rival na famosa subida da Eau Rouge e deu um bote certeiro na reta Kemmel para assumir a liderança. Dali em diante, foi abrir vantagem e administrar, impecavelmente, uma vitória mais tranquila do que ele mesmo imaginava.

- Esta pista é fantástica e quando o carro funciona bem, você não quer que a corrida acabe. Conforme ficávamos mais leve, ele voava e dava mais prazer em pilotar. Eu não pensei muito em pontos ou no campeonato. Esta é uma pista tão boa e é tão bom correr aqui que o meu único foco era me divertir - celebrou.

Header_O-Cara (Foto: arte esporte)
 
Alonso inspirado
Enquanto Vettel passeava lá na frente, Alonso escalava o pelotão para se tornar o grande destaque da corrida. Após se dar mal no chuvoso treino classificatório e ter que largar em nono, o espanhol descontou parte do prejuízo logo na largada, passando quatro adversários e subindo para quinto. Em seguida, protagonizou uma corrida agressiva, aliando ritmo forte com boas ultrapassagens. Destaque para o duelo com Hamilton (vídeo), no qual o piloto da Ferrari ganhou a posição e depois a defendeu com autoridade. Ao entrar na reta para receber a bandeirada, Alonso por pouco não pôs tudo a perder. Quase deixou a traseira do carro escapar, mas conseguiu segurar e cruzou em segundo. Mesmo com o bom resultado e com a nítida evolução do carro vermelho, a cara de poucos amigos do bicampeão após o fim da prova denuncia que nem tudo são flores em Maranello.

header momento chave (Foto: Arte esporte)
 
Corrida de obstáculos
Massa largou em décimo, uma posição atrás de Alonso. Mas infortúnios nas primeiras voltas deixaram o caminho do brasileiro muito mais complicado. Logo na largada, escolheu o lado de fora para contornar a primeira curva. Até que o paulista vinha bem, mas encontrou a Lotus de Raikkonen mais lenta e precisou reduzir. Sem tanta velocidade na subida da Eau Rouge, acabou caindo para 12º. Para piorar, o volante de sua Ferrari, por onde comanda diversas funções do carro, apagou, o deixando sem diversos recursos, como o Kers (sistema de recuperação de energia cinética, que aumenta a potência do motor), fundamental em um momento em que o pelotão ainda estava muito próximo. Durante a corrida, os botões do volante voltaram a funcionar, mas o estrago já estava feito. Massa ainda conseguiu recuperar parte do prejuízo. 

Efetuou boas manobras e cruzou a linha de chegada em sétimo.

- Eu tive algumas voltas onde meu volante apagou e não funcionava nada. Não conseguia ver nada no volante, nem usar o Kers, o que era um problema sério naquele momento, com muitos carros em volta. Mas depois de algumas voltas o volante voltou. Acho que o problema maior da minha corrida foi a primeira curva. Tinha largado bem, passado um carro. Fiz a primeira curva bem até, tinha um carro do lado de fora, o Kimi, ele voltou em cima de mim e eu tive que frear e ali eu perdi quatro ou cinco posições. Esse foi o problema maior da minha corrida. A gente perdeu muito tempo ali – lamentou.

header sai da frente (Foto: Arte esporte)
 
'Bonde do Kimi sem freio'
Um dos pilotos com quem Massa duelou durante a prova foi Kimi Raikkonen. Era a 26ª das 44 voltas quando o finlandês tentava ultrapassar o brasileiro, mas passou estranhamente reto na “Bus Stop”. O “bonde do Iceman sem freio” tinha explicação. O sistema de frenagem de sua Lotus vinha apresentando problemas desde o início da prova e foi para o espaço de vez naquele momento. Após voltar à pista, ele seguiu direto para os boxes e recolheu o carro. A Lotus suspeita que uma viseira presa no duto de refrigeração do freio pode ter sido a causa do superaquecimento. Terminavam ali as impressionantes sequências estabelecidas por Kimi. Foi seu primeiro abandono desde que voltou à F-1 em 2012. Ao todo, foram 30 corridas consecutivas completadas desde que chegou à Lotus. Número que aumenta para 38 quando somado às últimas provas pela Ferrari em sua primeira passagem na F-1. Além disso, Raikkonen vinha de uma sequência de 27 GPs na zona de pontuação, recorde na categoria.

- Uma hora essa sorte ia acabar - minimizou o finlandês.

Header_Crash (Foto: arte esporte)
 
'Oops, I did it again'
Mesmo com problemas no freio, Raikkonen não chegou a bater. O único acidente da prova ficou por conta de... adivinhem... Pastor Maldonado! Ao ser ultrapassado por Nico Hulkenberg e Adrian Sutil na chicane final, o venezuelano da Williams pareceu ter resolvido aproveitar para entrar nos boxes, à sua direita, para trocar os pneus. Porém, ao seu lado passava também Paul di Resta, que acabou tendo o carro acertado no meio. Maldonado foi considerado culpado pela batida e foi punido pela direção de prova com um “stop and go” (parada obrigatória nos boxes). O piloto da Williams pôs a culpa do incidente em um toque de Sutil e garante que perdeu o controle do carro.

- Fui tocado por Adrain. Estava tentando retornar à linha quando ele cruzou de uma maneira agressiva e tocou meu bico. Meu carro pulou e perdi o controle. Parte da asa foi para baixo do carro e perdi a frente. Não teve nada a ver com Di Resta. Não tinha controle do carro na hora da batida. Foi uma pena injusta – defendeu-se o venezuelano

Já Di Resta acredita que Maldonado tentou cruzar a pista e entrar nos boxes.

- Acho que Pastor perdeu a tangência e quando ele fazia a curva, decidiu entrar nos boxes, o que era arriscado naquele ponto – analisou o escocês.

Header_Fora-da-Pista (Foto: arte esporte)
 
Protestos ousados
Fora da pista, o GP da Bélgica ficou marcado por ousadas e criativas manifestações de ativistas do “Greenpeace”. O protesto era contra a empresa de combustíveis patrocinadora principal da corrida, que planeja perfurar um poço de petróleo no Ártico. Os manifestantes sobrevoaram o circuito de paraquedas com faixas, fizeram rapel no teto da arquibancada posicionada na linha de chegada para estender um banner gigante e ainda conseguiram expôr cartazes durante a cerimônia do pódio. A polícia local sofreu para tentar interromper as ações dos integrantes do grupo.

Formula 1 Protesto Greenpeace gp Bélgica (Foto: Agência AP) 
Ativistas do Greenpeace usaram paraquedas e rapel nos protestos durante GP da Bélgica (Foto: AP)
header holofotes (Foto: Arte esporte)
Mas a imagem da semana da F-1 em Spa que mais rendeu comentários aconteceu na quinta-feira. Com a pista aberta para reconhecimento, Mark Webber foi fotografado dando uma “conferida” nos atributos da namorada de Jenson Button, a modelo Jessica Michibata. “Pego em flagrante”, o australiano não perdeu o bom humor e fez piada com o assunto no twitter:
- Só uma vez @JensonButton, ok? – escreveu.

Pego em flagrante olhando namorada de Jenson Button, Mark Webber faz piada no twitter (Foto: Reprodução) 
Pego em flagrante olhando namorada de Jenson Button, Mark Webber faz piada no twitter (Foto: Reprodução)
 
O próximo destino da Fórmula 1 é o célebre autódromo de Monza, palco do GP da Itália, daqui a duas semanas. A corrida no tradicional circuito italiano está marcada para as 9h (de Brasília) do dia 8 de setembro, com transmissão ao vivo da TV Globo.  

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/08/pacotao-da-ousadia-dos-protestos-alegria-de-vettel-no-gp-da-belgica.html

Amarrado e sem gols: United e Chelsea decepcionam e empatam

Pretendido pelos Blues, Rooney começa como titular pela primeira vez na temporada e sai de campo no Old Trafford como o mais perigoso

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

Decepção no primeiro clássico do Campeonato Inglês. Em jogo cercado de muita expectativa pelo confronto de dois dos principais candidatos ao título logo na segunda rodada, Manchester United e Chelsea criaram poucas chances de gol, amarrados em esquemas mais preocupados com os setores defensivos, e empataram por 0 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Old Trafford.
Cobiçado pelo Chelsea, Rooney foi a principal novidade nas duas escalações e acabou sendo o mais perigoso em campo, principalmente no segundo tempo. Deixou Welbeck livre para marcar e assustou Cech em chutes de longe. Mas foi pouco para deixar o clássico minimamente emocionante.

Rooney Lampard Manchester United e Chelsea (Foto: Agência AP) 
Rooney passa por Lampard: clássico fraco entre Manchester United e Chelsea (Foto: Agência AP)
 
O ponto ganho fora de casa acabou deixando o Chelsea na liderança isolada, com sete pontos, ainda que com um jogo a mais do que os seus principais concorrentes. Vitorioso na estreia, o United chegou a quatro.

O Chelsea volta a campo na sexta-feira. Campeão da Liga Europa na temporada passada, disputa o título da Supercopa do continente, contra o Bayern de Munique, dono do título da Liga dos Campeões, às 15h45 (de Brasília), em Praga - o GloboEsporte.com faz a cobertura do confronto em Tempo Real. Como adiantou a partida pela terceira rodada, só volta a jogar pelo Inglês no dia 14 de setembro, diante do Everton, no Goodison Park, depois da parada para a rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O Manchester United volta a campo no próximo domingo. Fora de casa, enfrenta o Liverpool, no Anfield.

Primeiro tempo de marcação cerrada e torto para um lado

Mourinho e Moyes  (Foto: Agência EFE) 
Parece esbarrão, mas é Mourinho e Moyes logo após cumprimento amistoso (Foto: Agência EFE)
 
Machucados, dois brasileiros não puderam participar do clássico. Fora das primeiras partidas do Chelsea na temporada, David Luiz desfalcou de novo a zaga do seu time. Por causa de uma lesão na coxa, sofrida no último dia 11, na Supercopa da Inglaterra, Rafael foi substituído por Phil Jones na lateral-direita do Manchester United. Mas Ramires e Oscar começaram como titulares dos Blues.

Após trocar farpas em entrevistas, os técnicos David Moyes, em seu primeiro clássico à frente dos Red Devils, e José Mourinho se abraçaram antes do apito inicial. Enquanto o escocês escalou pela primeira vez Rooney como titular, ao lado de Van Persie no ataque, o português optou por entrar em campo sem um centroavante, deixando, além de Fernando Torres, o espanhol Mata no banco de reservas e armando o meio de campo com Ramires, Lampard, De Bruyne, Oscar, Hazard e Schürrle de titulares.

Muito fechados, marcando forte no meio de campo, os dois rivais acabaram optando por investir ofensivamente no mesmo lado do campo nos 45 minutos iniciais. Enquanto o Chelsea insistiu nos avanços pela esquerda, o United forçou muito o jogo pela direita do ataque.

Oscar e Vidic Chelsea x Manchester United (Foto: Getty Images) 
Oscar sofre a marcação de Vidic: brasileiro consegue se destacar no primeiro tempo (Foto: Getty Images)
 
Oscar foi o melhor dos Blues no primeiro tempo. Apareceu bastante na armação e acabou sendo o único a concluir a gol, aos nove, 21 e 43. Mas, nas três vezes, só encontrou espaço de longe e pouco deu trabalho a De Gea. Do lado do Manchester, Van Persie foi o mais perigoso, mas sem assustar muito. Aos 22, acertou a rede pelo lado de fora, e, aos 24, cabeceou por cima. Enquanto isso, Rooney tentou abrir espaços e só conseguiu finalizar uma vez. Aos 28, cercado por três na meia-lua, chutou fraco, em cima de Cech.

Rooney é o mais perigoso na etapa final
Sem alterações para o segundo tempo, os times voltaram com o mesmo ímpeto na marcação. E a primeira chance só surgiu aos dez minutos. Rooney descobriu Welbeck atrás da zaga na área, mas o atacante finalizou mal, por cima. O Chelsea respondeu com um chute de longe de Cahill, obrigando De Gea a mergulhar no canto para evitar o gol.

Aos 15, Mourinho tentou dar mais agressividade ao Chelsea no ataque, trocando De Bruyne por Fernando Torres. Aos 20, logo depois de mais uma conclusão de longe de Rooney, defendida por Cech, Moyes tirou Valencia e botou Ashley Young, também em busca de melhorar o poderio ofensivo da sua equipe.

Rooney e Ramires Manchester United e Chelsea (Foto: Agência AP) 
Rooney arrisca o voleio diante de Ramires: duelo com poucas emoções no Old Trafford (Foto: Agência AP)
 
Mas foi de novo o camisa 10 do United que criou chance de marcar. Em chute de fora da área, aos 31, forçou Cech a mergulhar no canto para evitar o gol. Em seguida, Moyes trocou Welbeck pelo veterano Giggs, em sua 50ª partida contra o Chelsea. O jogo continuou muito amarrado, e Mourinho ainda fez duas substituições nos últimos minutos: aos 41, trocou Schürrle por Obi Mikel, e aos 48, tirou Hazard e botou Azpilicueta, só para deixar bem claro que o empate o satisfez. Talvez, só a ele mesmo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/08/amarrado-e-sem-gols-united-e-chelsea-decepcionam-e-empatam.html
 

Evandro/Emanuel para em dupla da Letônia e fica com a prata em Moscou

Demonstrando cansaço após vencerem semifinal em três sets, brasileiros não resistem a Smedins e Samoilovs, que vencem por 2 a 0, levando o ouro

Por SporTV.com Moscou

 O Brasil tentava uma dobradinha de medalhas de ouro no Grand Slam de Vôlei de Praia de Moscou. Depois da conquista de Maria Clara e Carol no feminino, era a vez de Emanuel e Evandro buscarem repetir o feito no torneio masculino. Entretanto, do outro lado estavam os letões Smedins e Samoilovs, que não deram chances para os brasileiros na decisão deste domingo na Rússia. Com um triunfo por 2 sets a 0 (21-17 e 21-16), a dupla da Letônia ocupou o lugar mais alto do pódio.

A equipe do Brasil até que começou bem, abrindo 2 a 0 com dois pontos de bloqueio de Evandro, de 2,10m de altura. Contudo, os letões acordaram virando a partida pouco depois para 5 a 4, com uma pancada de Smedins. Chamando a atenção graças à sua vasta cabeleira, Samoilovs começou a chamar o jogo para si, ganhando a maioria das disputas na rede. Somente quando o placar apontava 15 a 10 para os letões que Evandro conseguiu bloquear o rival.

No ponto seguinte, novo bloqueio de Evandro e esperanças renovadas para a dupla brasileira. A reação, no entanto, parou por aí e os erros do Brasil passaram a ser constantes. Completamente dominados, Emanuel e Evandro cederam o set point após um erro de saque do último: 20 a 17. Na jogada seguinte, Smedins explorou o bloqueio brasileiro para fechar a parcial.

Emanuel Evandro prata Grand Prix Moscou (Foto: Divulgação/FIVB) 
Emanuel e Evandro tentam a reação na final do Grand Prix de Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)
 
Visivelmente cansados após uma semifinal de três sets contra os austríacos Petutschnig-Horst - a partida foi disputada neste domingo, horas antes da final -, Emanuel e Evandro foram para o tudo ou nada, forçando o ritmo no início do segundo set, chegando a abrir 4 a 2. Pouco depois, porém, a empolgação dos brasileiros voltou a ser freada com um ataque de Smedins, que colocou a dupla da Letônia pela primeira vez na frente no período: 5 a 4.

O jogo seguiu disputado ponto a ponto, até uma largada de Smedins, que conseguiu deixar a sua dupla com uma vitória parcial de 11 a 8. Foi a senha para o time do Brasil se perder de vez na partida, deixando ser derrotado pelo próprio cansaço. No match point, Samoilovs explorou o bloqueio de Evandro fazendo 20 a 16. Na jogada seguinte, o árbitro marcou condução de Emanuel e a dupla da Letônia fechou a partida em 2 a 0. Revoltado, Emanuel reclamou da marcação da arbitragem. Em vão. A vitória já era dos letões.

Ricardo e Álvaro Filho caem na semifinal
O dia não foi nada bom para o Brasil nos confrontos contra Smedins e Samoilovs. Na semifinal, os letões eliminaram a dupla Ricardo/Álvero Filho com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19. Na briga pelo bronze, porém, melhor para os brasileiros, que bateram os austríacos Petutschnig e Horst por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/14.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/08/evandroemanuel-para-em-dupla-da-letonia-e-fica-com-prata-em-moscou.html

Maria Clara e Carol batem alemãs e conquistam o Grand Slam de Moscou

Em tarde inspirada, brasileiras não tomam conhecimento de rivais e triunfam por 2 a 0 (21-15 e 21-18) em final de etapa do Circuito Mundial, na Rússia

Por SporTV.com Moscou

A dupla alemã Ludwig/Walkenhors mal conseguiu respirar. Com um ritmo de jogo avassalador, a parceria brasileira formada pelas irmãs Maria Clara Carol imprimiu o seu jogo desde o início da decisão, conquistando o título feminino do Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A vitória deste domingo por 2 sets a 0 (parciais de 21-15 e 21-18) garante às irmãs cariocas 800 pontos no ranking da FIVB. Foi a primeira medalha de ouro em Grand Slamns da dupla, que chegou à fase final do Grand Slam de Moscou depois de um início bem difícil na competição.

- Começamos mal, fomos para repescagem. Acho que isso nos ajudou na reta final. Estudamos muito as adversárias e isso nos ajudou a cometermos o menor número possível de erros nessa decisão. Era um título que a gente queria muito. Estamos muito felizes - afirmou Maria Clara.
A dupla brasileira começou a todo vapor, abrindo 3 a 0. Nervosas, as alemãs erravam a maioria dos ataques, sucumbindo à ótima atuação de Carol na rede. Minutos depois, o placar já apontava 10 a 5 para a equipe do Brasil, que seguiu adminitrando a vantagem, mantendo uma média de quatro a cinco pontos de diferença. No fim do período, Maria Clara mostrou que também é boa de rede, marcando os dois pontos finais ao superar o bloqueio de  Ludwig: 21 a 15.

Maria Clara e Carol conquistam o Grand Slam de Moscou (Foto: Divulgação/FIVB) 
Maria Clara e Carol celebram o título do Grand Slam de Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)
 
O segundo set foi bem mais equilibrado. As alemãs saíram na frente e lideraram o placar até o 11º ponto. A partir de então, as brasileiras reassumiram o controle da partida, fazendo 12 a 11. No ponto seguinte, Maria Clara tirou do bloqueio de Walkenhors, dando a tônica do que seria o final de partida.  Atenta, Carol também passou a virar todas as bolas. Mantendo uma média de dois pontos de vantagem, a dupla do Brasil conseguiu o match point ao fazer 20 a 18. Na jogada seguinte, Ludwig atacou para fora decretando o título do Brasil.

FONTE;
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/08/maria-clara-e-carol-batem-alemas-e-conquistam-o-grand-slam-de-moscou.html

Valeskinha comemora recuperação de cirurgia e volta aos treinos em quadra

Meio de rede do Rio de Janeiro surpreende médicos e apresenta uma rápida melhora após cirurgia no joelho. Equipe treina para o Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Valeskinha treino Rio de Janeiro vôlei (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Valeskinha já treina em quadra após cirurgia no joelho (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Apenas três meses após passar por uma cirugia para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo, a campeã olímpica em Pequim e atual meio de rede do Rio de Janeiro, Valeskinha, está de volta às quadras. A rápida recuperação da atleta de 37 anos foi considerada uma surpresa pelo médico que a operou em maio.

- Normalmente nesta fase do pós-operatório os pacientes ainda estão imobilizados. Ela já está com o joelho praticamente normal, com o arco de movimento normal. Sua positividade de pensamento facilitou e contribuiu muito para o sucesso do tratamento - disse o médico Ney Pecegueiro.

Apesar de ainda não poder saltar, Valeskinha já retornou aos treinamentos. A camisa 10 do Rio de Janeiro já faz deslocamentos curtos de passe e defesa com as companheiras, sem forçar o joelho em recuperação.

- Não sinto nenhuma dor. Em alguns momentos fiquei preocupada apenas por não saber como seria a minha recuperação. Tinha a referência de outros colegas que passaram por esse tipo de cirurgia, mas cada organismo reage de um jeito. Felizmente tudo deu certo e acho que agora falta pouco - comemora Valeskinha, que nunca tinha passado por uma cirurgia na carreira.

Em outubro, o Rio de Janeiro viaja até a Suíça, onde busca o inédito título do Campeonato Mundial de Clubes.


FOBTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/valeskinha-comemora-recuperacao-de-cirurgia-e-volta-aos-treinos-em-quadra.html

Gata do dia: com belos olhos azuis, suíça atrai fãs, mas cai na estreia

Stefanie Voegele encanta por beleza, mas não supera americana em NY

Por SporTV.com Nova York

Stefanie Voegele tem construído sua carreira aos poucos. A suíça, de 23 anos, ainda tem poucos resultados expressivos no currículo, mas já ocupa a 49ª posição do ranking da WTA. Na estreia no US Open, a tenista se esforçou, mas caiu diante da eslovaca Anna Schmiedlova em 2 sets a 1, parciais 6/1, 5/7 e 7/6 (4). Pior para a torcida, que deu um adeus precoce a uma das novas musas do circuito.

Stefanie Voegele Us Open (Foto: Getty Images) 
Com belos olhos azuis, Stefanie Voegele foi a gata do dia em Nova York (Foto: Getty Images)

Quem foi à quadra 8 do complexo Flushing Meadows, em Nova York, deve ter se encantado com os olhos azuis de Stefanie. A suíça, que iniciou a carreira aos quatro anos, teve um começo ruim na partida e precisou se esforçar para fazer frente a Schmiedlova. No fim, porém, a eslovaca levou a melhor e acabou com as chances da rival.

Se Stefanie dá adeus à competição, Schmiedlova avança à segunda rodada do Grand Slam. A eslovaca vai enfrentar Kaia Kanepi, da Estônia, que venceu a americana Vania King por 4/6, 7/6 (4) e 6/1.


Stefanie Voegele US Open (Foto: AFP) 
Stefanie Voegele se esforça durante a estreia em Nova York (Foto: AFP)
Stefanie Voegele Us Open (Foto: Getty Images)Stefanie Voegele se despediu na primeira rodada (Foto: Getty Images)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/gata-do-dia-com-belos-olhos-azuis-suica-atrai-fas-mas-cai-na-estreia.html

Com cabelo rosa e lacinho na unha, Venus estreia com vitória no US Open

Bicampeã adota visual extravagante na estreia em Nova York e supera Flipkens com ampla vantagem, mesmo após segundo set mais complicado

Por SporTV.com Nova York

us open venus williams tenis (Foto: AFP) 
Detalhe na unha de Venus: um lacinho (Foto: AFP)
 
Dona da própria marca de roupas (Eleven by Venus), Venus Williams resolveu levar todo seu estilo ao US Open nesta segunda-feira. Na estreia no último Grand Slam da temporada, na primeira rodada, a americana jogou como nos velhos tempos de líder do ranking mundial, mas chamou mesmo atenção pelo seu visual. Na vitória por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2) sobre a belga Kirsten Flipkens, cabeça de chave nº 12, a atual número 60 do mundo exibiu um vestido florido, cabelo com tranças tingidas de rosa, as unhas pintadas na mesma cor e até acessórios exóticos, como um grande anel e um pequeno laço na unha.

Lançando moda em Nova York, Venus, que vem sofrendo com dores nas costas nesta temporada, jogou com alta regularidade o primeiro set. Chegando em todas as bolas, atacou com velocidade e dominou a adversária. Até mesmo em ralis e em disputas próximas da rede a americana levava a melhor. Flipkens jogou mais duro na parcial seguinte e até devolveu uma quebra que tomou no início do segundo set. Dois games tiveram diversas igualdades e duraram aproximadamente 10 minutos. Porém, a belga não foi párea para a ex-número 1 do mundo, que recuperou o ritmo na parte final e garantiu a vitória com um erro não forçado da oponente.

Por causa do incômodo nas costas, Venus não disputou Roland Garros nem Wimbledon. Ela tinha quatro derrotas nas últimas cinco partidas antes do US Open. Na segunda rodada em Nova York, a bicampeã do torneio vai jogar contra ou a holandesa Kiki Bertens ou a chinesa Jie Zheng, que se enfrentam na noite desta segunda.

us open venus williams tenis (Foto: AFP) 
Venus pintou o cabelo de rosa para o US Open (Foto: AFP)
us open venus williams tenis (Foto: Reuters) 
Dona de marca de roupas, Venus joga com vestido com estampa de flores no US Open (Foto: R

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/com-cabelo-rosa-e-lacinho-na-unha-venus-estreia-com-vitoria-no-us-open.html

Xavi elogia Neymar e valoriza gol na Supercopa: 'Pode nos dar o título'

Após completar 15 anos na equipe principal catalã, meia espanhol destaca a chegada do brasileiro ao clube: 'Destinado a fazer a diferença pelo Barça'

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Xavi Hernandez barcelona coletiva (Foto: Agência EFE) 
Xavi concedeu entrevista à Barça TV pelos 15 anos como jogador do clube (Foto: Agência EFE)
 
Em meio aos festejos pelos 15 anos como jogador da equipe principal do Barcelona, o meia Xavi pode conquistar seu 22º título com a camisa do clube nesta quarta-feira. Ele vai a campo com a equipe de Tata Martino enfrentar o Atlético de Madri, na partida de volta da Supercopa da Espanha, no Camp Nou. Com a vantagem de poder empatar em 0 a 0, o meio-campista destaca que o gol de Neymar, no 1 a 1 da semana passada, dá uma grande vantagem para o Barça.

- O gol de Neymar pode ser decisivo. Um gol fora de casa neste tipo de competição ajuda muito. Acho que a equipe se portou da maneira que precisava naquele momento. Tivemos a paciência necessária para chegar ao gol do Atlético, que é um time que raramente dá espaços. Na verdade, só tivemos duas ou três chances claras e aproveitamos com Neymar. Esse gol pode nos dar o título - disse Xavi, em entrevista à Barça TV.

Perguntado sobre a adaptação do brasileiro na equipe, Xavi não poupou elogios ao camisa 11.

- Ele é muito humilde, muito jovem, mas que está mostrando grande inteligência. O treinador está o colocando gradualmente na equipe e ele está provando o seu valor. No Calderón, nos deu um dinamismo, porque tem uma função no mano a mano que é muito importante para nós. Quando as equipes se fecham na defesa, precisamos de pessoas nas pontas que desequilibrem, e ele é um jogador capaz de fazer a diferença. Tem chegada à área e está destinado a fazer a diferença pelo Barça.

Neymar e Daniel Alves barcelona banco (Foto: AFP) 
Xavi encara reserva de Neymar com naturalidade: 'Martino está o colocando gradualmente' (Foto: AFP)
 
Aos 33 anos, Xavi passou 15 deles como jogador da equipe principal do Barça. A marca foi atingida no último dia 19, e o jogador espanhol faz planos de completar, ao menos, a maioridade no time.

- Estou muito feliz, orgulhoso e feliz por todo esse tempo que eu passei no Barça, o clube da minha vida, para mim o melhor do mundo. Além disso, tenho obtido muitas conquistas, especialmente nos últimos anos. Já fui muito feliz no clube, continuo sendo e ainda tenho mais três anos de contrato pela frente - completou Xavi.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/08/xavi-elogia-neymar-e-valoriza-gol-na-supercopa-pode-nos-dar-o-titulo.html

Nadal domina americano e vence em sets diretos na estreia no US Open

Rogerinho pode ser o adversário do espanhol na segunda rodada

Por SporTV.com Nova York

Invicto na quadra dura nesta temporada, Rafael Nadal não teve um adversário à altura nesta segunda-feira, na estreia no US Open, em Nova York. Pela primeira rodada, o Touro Miúra despachou em pouco mais de duas horas o americano Ryan Harrison, 97º do ranking, em sets diretos, com as parciais de 6/4, 6/2 e 6/2. O campeão de 2010 e atual número 2 do mundo vai pegar na próxima fase ou o brasileiro Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, ou o canadense Vasek Pospisil, que se enfrentam na noite desta segunda.

Tênis Nadal Us open (Foto: Agência Reuters) 
Nadal iniciou com o pé direito a busca pelo segundo título do US Open (Foto: Agência Reuters)
 
Harrison não teve nenhuma oportunidade de quebra contra Nadal nos dois primeiro sets. Pelo contrário, foi quebrado justo no primeiro game de serviço em cada um dos três sets da partida. Consistente, o espanhol não precisou jogar muito para garantir a classificação. Com um elevado número de erros não forçados (34 no jogo) para quem está jogando contra um dos melhores tenistas da atualidade, Harrison foi perdendo a concentração à medida que os ataques se tornavam cada vez mais ineficazes. Depois de perder o primeiro set, foi superado em dois games na parcial seguinte quando tinha uma boa vantagem no placar.

Mesmo com a interrupção de quase 15 minutos por causa de gotas de chuva que caíram sobre a quadra, Nadal não perdeu ritmo. Quando Harrison não errava, o espanhol contra-atava com bolas vencedoras. Então o tenista da casa desperdiçou as melhores chances na partida, quando teve um duplo break point no quarto game do terceiro set. Nadal se salvou com um smash, sem esperar a bola quicar para aplicar o golpe, e acelerando a bola na esquerda. O Miúra então abriu 4/0 e segurou as duas quebras de vantagem até o final.

O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do US Open, a partir das 12h (horário de Brasília

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/nadal-domina-americano-e-vence-em-sets-diretos-na-estreia-no-us-open.html

Spider: 'Um novo Anderson Silva virá pra revanche. Vocês todos vão ver...'

Em entrevista nos EUA, ex-campeão dos médios do UFC revela que foi buscar na Tailândia inspiração para a segunda luta contra Chris Weidman

Por Rio de Janeiro

Anderson Silva treino UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque) 
Anderson Silva foi à Tailândia afiar o muay thai e reciclarconceitos de artes marciais (Foto: Adriano Albuquerque)
 
Um retorno à essência das artes marciais. Este foi o objetivo de Anderson Silva ao decidir viajar à Tailândia por algumas semanas, para aprimorar seu muay thai e, segundo ele mesmo, recuperar aspectos essenciais das artes marciais. Em entrevista ao Sirius XM's Fight Club, o brasileiro admitiu que ter sido nocauteado pela primeira vez na sua carreira não o deixou nada feliz, e que está se preparando para apresentar um estilo diferente na revanche, que acontecerá dia 28 de dezembro, no UFC 168.

- Esta foi a primeira vez na minha vida, e na minha carreira, que eu fui nocauteado. Não estou nada feliz. Logo após o fim da luta eu fui para o hotel, e três dias mais tarde Dana White me ligou e disse que o meu legado era muito importante, e que me queria de volta ao octógono o quanto antes. Disse que eu precisava da revanche. Falei com meu técnico e com a minha família. Meu treinador me disse que a revanche era muito importante, que os fãs queriam essa luta, que seria uma chance a mais para eles me verem lutando pelo cinturão. Fui para a Tailândia treinar com meu mestre. Fui me preparar e recuperar as energias e rever conceitos das artes marciais. O novo Anderson está vindo. Vocês verão - disse.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Perguntado sobre quem, hoje, o inspira, o Spider falou sobre os veteranos do UFC que lutam - ou lutaram - além dos 40 anos de idade:

- Minhas inspirações são Randy Couture e Dan Henderson. Os quarentões - brincou.

Anderson Silva também falou sobre a sua estratégia para a revanche contra Weidman, e brincou dizendo que telefonou para vários lutadores do cinema para ajudá-lo a treinar.

- Tenho uma nova estratégia para minha próxima luta. Falei com Chuck Norris e Bolo Yeung para me ajudarem. Tentei ligar para Jean-Claude Van Damme, mas ele não atendeu o telefone - finalizou.

 

Mais uma baixa no Botafogo: Vitinho acerta ida para o CSKA Moscou

Clube russo aceita pagar a multa de 10 milhões de euros e leva o jogador de apenas 19 anos na reta final da janela de transferências internacionais

Por Fred Huber e Thales Soares Curitiba e Rio de Janeiro

Vitinho comemora, Botafogo x Internacional (Foto: Vitor Silva/SSPress)Vitinho sequer enfrenta o Atlético-MG quarta-feira
(Foto: Vitor Silva/SSPress)
 
Na última semana da janela de transferências para a Europa, que fecha no próximo sábado, o Botafogo sofre mais uma perda importante. Nesta segunda-feira, o clube acertou a venda de Vitinho, de 19 anos, para o CSKA Moscou, que pagou a multa de 10 milhões de euros (R$ 31,6 milhões) do contrato atual do jogador. Diante do pagamento da multa estabelecida no contrato, o clube não teve como impedir a saída de um de seus principais jogadores.

Vitinho já deixou a concentração do Alvinegro em Curitiba e voltou ao Rio, terminando sua passagem pela equipe com 41 jogos, 11 gols e um título carioca. O jogador já não enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte. 

Criado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, Vitinho iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Audax, antigo Sendas. Em 2011, foi levado ao Botafogo depois de grandes exibições na categoria juvenil no ano anterior. No ano seguinte, deu seus primeiros passos no profissional, atuando em apenas dois jogos, mas deslanchou na atual temporada, quando conquistou a vaga de titular definitivamente no Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o Botafogo também negociou Fellype Gabriel, Andrezinho, Jadson e Márcio Azevedo. O clube recusou propostas por Dória e Lodeiro
 
No CSKA, com o qual vai assinar contrato de cinco anos, Vitinho encontrará apenas um brasileiro. Ex-jogador do Grêmio, o lateral e zagueiro Mario Fernandes chegou a Moscou no ano passado por um valor semelhante ao que será pago pelo jogador do Botafogo. Há um mês, o clube russo vendeu Vagner Love ao Shandong Luneng, da China, por 12 milhões de euros.

O contrato de Vitinho com o Botafogo havia sido assinado em 10 de outubro de 2011. No entanto, de lá para cá, recebeu alguns aditivos, o último deles em 13 de março deste ano.

O Botafogo terá direito a 60% do valor total da negociação de Vitinho (R$ 18,6 milhões), mas teme as penhoras por dívidas fiscais, que já bloquearam o dinheiro das transferências recentes de Fellype Gabriel e Andrezinho, em um total de R$ 8 milhões. Os outros 40% pertencem ao Audax.
Nesta temporada, o Botafogo também negociou Márcio Azevedo e Jadson e já recusou propostas oficiais pelo zagueiro Dória, apenas de grupos de investimento, e pelo meia Lodeiro, assediado principalmente por clubes árabes. A situação financeira do clube carioca ainda é complicada, e os jogadores não recebem salários há dois meses.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/vitinho-volta-ao-rio-e-deixa-o-botafogo-para-jogar-no-cska-moscou.html

Empresa lança shopping que mudará conceito do Beira-Rio depois da Copa

Com objetivo de se tornar referência, complexo comercial terá identidade arquitetônica exclusiva. Serão 44 lojas em rua criada ao redor do estádio

Por Diego Guichard Porto Alegre

Foi dada a partida para a implantação de um novo conceito para o complexo do futuro Beira-Rio. Enquanto o estádio acelera a reforma para se tornar palco dos jogos do Inter e da Copa do Mundo de 2014, outra etapa começou a sair do papel na manhã desta segunda-feira. Em coletiva para a imprensa, foi apresentado o Street Mall – projeto que formará um conjunto de lojas, ao redor do estádio, com acesso livre para o público em geral, todos os dias da semana. A previsão de lançamento é para depois do Mundial, em outubro do próximo ano.

Projeção do Complexo Street Mall do Beira-Rio (Foto: Hype / DVG) 
 Projeção mostra como será o Complexo Street Mall do Beira-Rio (Foto: Hype / DVG)
 
Será um tipo de rua comercial circular, que contornará todo estádio, entre a estrutura das folhas da nova cobertura.  A ideia não é somente criar um espaço com 44 lojas, mas virar ponto de referência na cidade. Trata-se de parceria entre a BRIO, empresa responsável pela modernização do estádio, com os grupos Tornak e Phorbis, para oferecer um espaço baseado em quatro braços: conveniência, serviço, esporte e alimentação.

- As grandes arenas esportivas do mundo oferecem, além do espetáculo principal, que é a partida de futebol, serviço, conveniência, alimentação e entretenimento. Essa é a ideia do Street Mall na relação não apenas com o torcedor colorado, mas com todos que vivem na Região do Menino Deus - explica o empresário Fernando Tornaim.

Projeto Street Mall, do novo Beira-Rio  (Foto: Divulgação) 
Projeto Street Mall terá espaço para 44 lojas (Foto: Divulgação)
 
Como ponto de referência, a ideia também é de criar uma identidade visual, a partir da arquitetura da região. Como comparativo na apresentação, foi utilizado como exemplo locais como o calçadão de Copacabana, no Rio, ou a Calçada da Fama, de Hollywood, nos Estados Unidos.

Mudança cultural
O objetivo também será o de explorar o chamado “Match Day”. Ou seja, expandir a experiência de assistir uma partida de  futebol, oferecendo serviços e possibilidades extras. O torcedor não precisará ficar do lado de fora, esperando um horário próximo à partida. Poderá ficar abrigado dentro das repartições internas e aproveitar a estrutura que poderá receber alterações adaptadas a cada evento.

O Street Mall do Beira-Rio é o primeiro complexo comercial do Sul do país a alinhar a experiência de consumo com lazer e esporte.

- A procura inicial tem nos surpreendido, sendo acima do esperado, em comparação com outros empreendimentos. Assim que foi lançado o projeto, várias empresas nos chamaram para conversar, e já há cinco contratos assinados - complementa Tornaim.

Marcelo Flores, Mathias Rodrigues e Fernando Tornaim na apresentação do Street Mall, do Beira-Rio  (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Empresários se mostram surpreendidos com procura na apresentação do projeto (Foto: Diego Guichard)
 
Embora continua um projeto próprio, há diversas inspirações que formarão o Street Mall. Como exemplo, Tornaim lembrou a Amsterdã Arena, do Ajax. Ao redor da arena, há uma praça comercial chamada Arena Boulevard, com grande complexo de entretenimento.

E um fator importante: bebidas alcoólicas serão liberadas nos ambientes comerciais do complexo. Afinal de contas, a proibição só ocorre para locais dentro do estádio.

- Passou a catraca, a bebida alcoólica fica proibida. Antes disso, fica liberada – explica o diretor de marketing Jorge Avancini, também presente na reunião.

Tudo isso somente terá possível graças a chamada “mágica da reforma”. A casa colorada se tornará quase duas vezes maior a partir da transformação, passando de 55 mil metros quadrados para 85 mil. O novo mundo se abrirá nas entranhas da arquibancada – espaço antes fechado, aterrado sobre as pedras das antigas e demolidas inferiores.


Com 74% das obras concluídas, o Beira-Rio tem previsão para ser finalizado em 31 de dezembro. Como o estádio sediará cinco jogos da Copa do Mundo, optou-se então para a inauguração do Street Mall meses após a competição, já que a Fifa utilizará todos os espaços do complexo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/08/inter-apresenta-shopping-que-mudara-conceito-do-beira-rio-depois-da-copa.html

Em clima de corneta, musas da dupla Gre-Nal recebem faixas e pedem voto

A colorada Andressa Andreis e a gremista Michele Recktenwal serão as representantes do futebol gaúcho no Musa do Brasileirão 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Mesmo com Brasileirão e Copa do Brasil a todo o vapor, os torcedores de Grêmio e Inter terão motivos de sobra para esquecerem por alguns instantes os resultados dentro de campo. As loiras Andressa Andreis e Michele Recktenwal receberam, nesta quarta, as faixas de musa do Colorado e do Tricolor e agora iniciam campanha para conquistar o título de Musa do Brasileirão. Os postos foram tomados durante o programa Globo Esporte, da RBS TV (assista ao vídeo).

As duas, agora, concorrem com outras 18 beldades, uma representando cada tima da Série A do Brasileirão. Andressa, de 19 anos, acredita que seu segredo para ganhar votos dos colorados é a fidelidade ao time. Para a gaúcha de Caxias do Sul, não basta apenas o visual. O concurso exige comprometimento com o clube.


- Para merecer o voto, tem que ser uma torcedora fiel, frequentar os jogos e acompanhar as notícias. Quero dizer a todos que estou muito feliz e quero trazer esse título inédito para o Internacional - relatou, animada.

Andressa e Michele buscam o título de Musa do Brasileirão 2013 (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com) 
Andressa e Michele buscam o título de Musa do Brasileirão 2013 (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)
 
Enquanto Andressa busca um posto jamais conquistado pelas torcedoras do clube, Michele já entrou no concurso com certa responsabilidade. O Grêmio foi vencedor no ano passado, com Martina Spier, e em 2010, com Nina Fortini. Embora cause pressão, o retrospecto vencedor também agrega pontos positivos para a gremista. Michele recebe os conselhos e o apoio da Musa de 2012.

Segundo a loira, de 27 anos, o incentivo de quem passou pela mesma situação é fundamental para as próximas etapas do concurso.

- Quando eu fiquei sabendo que era a Musa do Grêmio, a Martina (Spier) estava do meu lado. Me abraçou e tem me ajudado com a campanha nas redes sociais. O carinho que tenho recebido, não só dela, mas de toda a torcida, me deixa muito feliz. Já que não posso entrar em campo e jogar, quero representar o Grêmio fora dele - relatou.

Andressa, de 19 anos, recebeu a faixa de Musa do Inter (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com) 
Andressa, de 19 anos, recebeu a faixa de Musado Inter (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)
 
As gaúchas ainda têm um longo caminho pela frente. A vencedora do Musa do Brasileirão 2013 só será conhecida no dia 2 de dezembro, mas a rotina das belas foi modificada desde que conquistaram o título de seus clubes. Além dos compromissos com eventos de Grêmio e Inter, as duas ainda estão se acostumando com o assédio do público.

Michele, que mora em São Leopoldo, na Região Metropolitana, passou a visitar com frequência a capital gaúcha. A agenda de musa, que incluí sessões de fotos e idas ao salão de beleza, ainda precisa reservar um tempo para retribuir o carinho da torcida.

- A vida mudou bastante. Agora, até quando vou ao shopping, tem gente que me reconhece. São eventos, fotos, e, além disso, ainda preciso estar conectada com as redes sociais. O pessoal procura muito para parabenizar, e eu quero responder a todos. Sempre que sobra um tempo, posto uma foto ou busco o contato com os torcedores.

A colorada vive as mesmas situações. Andressa cursa Administração na Universidade de Caxias do Sul e, durante o intervalo das aulas, recebe o apoio dos colegas. Mesmo morando a 125 km de Porto Alegre, também procura ficar mais perto da cidade onde o clube está localizado.

Michele, de 27 anos, está feliz com o apoio da torcida (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com) 
Michele, de 27 anos, está feliz com o apoio da torcida (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)
 
O clima entre as duas concorrentes é de parceria. Ainda assim, a "corneta" entre as torcidas da dupla Gre-Nal não é esquecida. Andressa deixou claro para Michele que não há "nada pessoal", mas é impossível não fazer brincadeiras.

- O Grêmio está com uma escassez de títulos, não é? Talvez seja bom você ganhar, porque só desse modo para levantarem uma taça - disse, entre risos.

Michele não quis deixar barato, e respondeu:

- Olha, só quero dizer que eu estou no G-3 do Campeonato Brasileiro (o Grêmio ocupa a terceira colocação, com 25 pontos). E vocês estão lá para trás, em oitavo - brincou.

A partir de agora, as candidatas serão divididas em quatro grupos de cinco cada, representados pelas letras A, B, C e D. Cada um vai para votação individual. A vencedora do grupo A enfrenta a vencedora do C, e a melhor do grupo B enfrenta a do D. As duas semifinalistas se encontram na final.

Dunga elogia atuação em empate e vê Inter prejudicado pela arbitragem

Treinador entende que gol anulado e pênalti impediram melhor resultado sobre o Goiás. É o sexto jogo sem vitória do Colorado

Por GLOBOESPORTE.COM Novo Hamburgo, RS

O sexto jogo sem vitória poderia deixar Dunga insatisfeito no Internacional. Meia verdade. Ao elogiar a atuação no empate em 3 a 3 com o Goiás, neste domingo, em Novo Hamburgo, pela 16ª rodada do Brasileirão, o treinador se mostrou inconformado com duas coisas: resultado e arbitragem.

- Foi justo porque cada time fez três gols. Cada um teve as suas oportunidades. Foi bom no primeiro tempo pois fizemos gol e criamos. No segundo, caiu. Mas buscamos o empate e quase ganhamos. Não fosse o gol anulado e o pênalti seria melhor. Só o resultado não agrada – disse o comandante em entrevista coletiva.

Dunga citou o gol de Forlán enquanto a partida estava 1 a 1 – a auxiliar Neuza Inês Back marcou impedimento em lance duvidoso. E reclamou de pênalti de Rodrigo em Leandro Damião ao final da partida, quando o confronto estava em 3 a 3.

Ao ser questionado sobre a “má fase” do time, que emendou o quinto empate consecutivo, o treinador pediu tranquilidade. Disse ser necessário trabalhar para corrigir erros, especialmente na defesa – a equipe vazou 24 vezes em 15 partidas. O Inter é o oitavo, com 23 pontos, com um jogo a menos.

- Quando sai atrás do marcador, fica complicado. Tem de ter tranquilidade. Vamos trabalhar – reconheceu.

O Inter volta a treinar da tarde desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante. Na quinta, volta a atuar pela Copa do Brasil, em Pernambuco, contra o Salgueiro. Vale vaga nas quartas de final.

Dunga, técnico do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Dunga orienta equipe à beira do gramado do Estádio do Vale (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/08/dunga-elogia-atuacao-em-empate-do-inter-so-o-resultado-nao-agrada.html