quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Três duplas femininas do Brasil largam invictas no Slam de Moscou

Talita/Taiana, Lili/Bárbara Seixas e Ágatha/Maria Elisa vencem dois jogos na estreia da fase de grupos, enquanto Maria Clara/Carol soma duas derrotas

Por SporTV.com Moscou, Rússia
 
Três das quatro duplas femininas do Brasil estrearam com 100% de aproveitamento na fase de grupos do Grand Slam de Moscou, oitavo torneio deste porte no Circuito Mundial 2013. Talita/Taiana, que lidera o ranking mundial, Lili/Bárbara Seixas e Ágatha/Maria Elisa venceram os dois jogos que disputaram em suas respectivas chaves. Maria Clara e Carol perderam suas duas partidas, mas ainda tem chances de classificação para a próxima fase.

vôlei de praia Bárbara Seixas e Lili Moscou (Foto: Divulgação / Fivb) 
Bárbara Seixas e Lili comemoram: duas vitórias sem perder sets em Moscou (Foto: Divulgação / Fivb)
 
Pelo Grupo B, Talita e Taiana abriram o dia com vitória tranquila sobre as russas Rudyck e Makroguzova, com parciais de 21/14 e 21/17. Na seqüência, as brasileiras precisaram de três sets para bater as canadenses Sarah Pavan e Bansley, fechando o placar em 21/19, 16/21 e 15/12.

vôlei de praia Talita e Sarah Pavan Moscou (Foto: Divulgação / Fivb) 
Sarah Pavan foge do bloqueio de Talita, mas dupla brasileira vence a canadense (Divulgação / FIVB)
 
- O dia foi muito bom para nós. Nosso segundo jogo foi mais difícil, porque a dupla canadense sacou melhor no segundo set e dificultou nossa armação. No tie break, conseguimos voltar para o jogo e conquistar uma importante vitória - disse Taiana.

Vice-líderes do ranking mundial, Lili e Bárbara Seixas foram as únicas do elenco verde-amarelo que não cederam sets às rivais nesta quinta. No Grupo D, primeiro venceram as argentinas Ana Gallary e Georgina Klug por 21/14 e 23/21. Depois, venceram as suíças Goricanec e Hüberli por 27/25 e 21/16.

Classificadas através do qualifying, Ágatha e Maria Elisa largaram na fase principal com duplo 21/16 sobre as holandesas Wesselink e Bloem. Diante das italianas Menegatti e Orsi Toth, as brasileiras conquistaram a vitória apenas no tie-break, com parciais de 21/11, 22/24 e 15/9.
No Grupo C, Maria Clara e Carol destoaram. Após perderem na estreia para as russas Syrtseva e Moiseeva por 2 a 1, com parciais de 21/17, 19/21 e 15/10, foram surpreendidas pela dupla do Cazaquistão formada por Mashkova e Tsimbalova, que venceu com parciais de 24/22 e 21/18.

vôlei de praia Maria Clara Moscou (Foto: Divulgação / Fivb) 
Maria Clara lamenta enquanto a dupla russa comemora a vitória (Foto: Divulgação / Fivb)
 
FONTE:

Pirv rebate Giba e o acusa de invadir sua casa para retirar joias e dinheiro

Ex-mulher do campeão olímpico dá sua versão sobre o divórcio, diz que ele não questionou guarda dos filhos e sonha voltar a trabalhar com esportes

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Os sorrisos que por nove anos sobraram nas fotos de família se transformaram em expressões fechadas. Separados desde novembro de 2012, Giba e Cristina Pirv travam uma briga na Justiça brasileira e trocam acusações públicas. Divergem sobre valores de pensão – o jogador teve prisão requerida por falta de pagamento -, a partilha dos bens e até a posse das medalhas olímpicas do ponteiro. Diante da exposição do caso, que a romena diz ter sido iniciada pelo ex-marido, ela decidiu contar a sua versão dos fatos. E afirmou que Giba invadiu sua casa - uma vez pessoalmente e outra enviando terceiros - para retirar objetos e dinheiro.
- Quando eu voltei da Argentina, por exemplo, muitos pertences, como mais de 100 garrafas de vinho, joias e dólares já tinham sido retirados da minha casa. Depois, em outra ocasião, o próprio Giba invadiu a casa quando eu não estava e retirou mais uma série de coisas como documentos, álbuns de fotos, malas, etc – disse, por e-mail, afirmando que as duas "visitas" foram registradas no livro de controle de acesso do condomínio onde mora (em 20/12/2012 e 08/01/2013, respectivamente) e em boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil do Paraná.
Giba e a Cristina Pirv montagem (Foto: Editoria de Arte) 
Separados desde novembro, Giba e Cristina Pirv brigam na Justiça (Foto: Editoria de Arte)
 
Através de seu advogado, Nelson Klass, Giba disse que entraria em contato com o GLOBOESPORTE.COM para se posicionar. Procurado novamente, o jogador não se pronunciou. Pirv, por sua vez, enfatizou as concessões que fez pela família, abrindo mão da carreira de atleta para ser empresária do ponteiro a partir de 2006. Revelou inclusive valores que diz serem de seus bens e salários à época desta decisão. E afirmou estar triste com a forma como toda a situação está sendo conduzida. Enquanto cuida dos filhos Nicoll, de 9 anos, e Patrick, de 4, Pirv tenta reconstruir sua vida em Curitiba. Faz aulas de ioga e, desde o início deste ano, um curso de modelos. Mas sonha com o dia em que terá novamente uma profissão relacionada ao esporte. Confira a entrevista na íntegra.
No fim do casamento você alegou estar cansada das traições e excessos de baladas e álcool. Por quanto tempo suportou essa situação? Quando o casamento começou a te decepcionar?
Sempre fui muito dedicada à família. Minhas prioridades eram meus filhos e a carreira do meu marido até que comecei a perceber que as prioridades dele eram outras. Desde que voltamos ao Brasil, em 2009, as coisas mudaram bastante. Em 2011, a nossa relação já não era mais a mesma e me vi frente a frente com um relacionamento do qual não queria mais fazer parte. Chegamos a nos separar no início de 2012, Gilberto insistiu pra voltar, e acabei dando mais uma chance em função dos nossos filhos e família. Mas realmente não tinha mais como dar certo. Fiz mais do que pude para salvar meu casamento.

Por que vocês foram parar na Justiça?
Tentei um divórcio consensual no início, mas fui surpreendida com o pedido dele para o litigioso. O primeiro acordo sugerido pelos advogados do Gilberto não tinha nexo, prejudicando meus direitos e dos meus filhos, e esquecendo meu patrimônio existente antes de casar com ele. Comecei a jogar vôlei aos 8 anos e com 14 anos, já era profissional. Quando conheci o Gilberto, eu tinha 16 anos de carreira como atleta, um patrimônio de mais de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 3,2 milhões) e uma renda mensal média de 16,5 mil euros (cerca de R$ 53,3 mil). Na época, eu jogava no Assystel Novara, na Itália.

O Giba sempre foi tido como um ídolo do esporte nacional, o ícone de uma geração. Acha que as suas revelações durante a separação mancharam a imagem dele de alguma forma?
Quem começou a expor o processo judicial pós-divórcio foi ele. Em momento algum, imaginava que viriam a público alguns detalhes como, por exemplo, valores de pensão alimentícia e patrimônio. Sempre procurei ser o mais discreta possível com relação a estas intimidades, mas recentemente me vi frente a uma série de inverdades sendo publicadas na imprensa e, por isso, me vi obrigada a me defender.

giba minas x cruzeiro vôlei   (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com) 
O casal ficou junto por nove anos (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)
 
Arrepende-se de ter atendido ao pedido dele para parar de trabalhar?
No fim de 2006, com três anos de casados, acabei deixando minha carreira como jogadora de vôlei para me dedicar à carreira do Giba e, desde então, atuei como empresária dele, participando inclusive das negociações com patrocinadores e outras contratações. Não considero que parei de trabalhar, apenas troquei minha profissão de atleta para ser empresária dele, afinal, seria muito difícil construir uma família enquanto eu estivesse jogando em algum lugar do mundo e ele em outro. Sou formada em Educação Física, sempre gostei da parte administrativa e do marketing esportivo, tanto que sempre fiz eu mesma os meus contratos, as negociações com os times nos quais joguei. Quando, então, meu marido pediu para eu trabalhar na carreira dele, acabei aceitando o desafio do qual não me arrependo.

Consegue imaginar o que estaria fazendo hoje se não tivesse atendido ao pedido dele?
Talvez, se eu não tivesse parado de jogar, eu estivesse jogando vôlei até hoje. Ou então trabalhando com marketing esportivo. O que me intriga é que durante todo o nosso casamento, ele fazia questão de contar a todos que o sucesso profissional dele era em razão da nossa parceria, mas, agora, ele simplesmente parece esquecer o passado no que diz respeito à pensão e à partilha de bens.

De acordo com a a advogada contratada por Cristina Pirv, Rogéria Dotti, o cumprimento da medida de entrega das medalhas olímpicas acontecerá através de um oficial de Justiça. Segundo Rogéria, o mandado ainda não teria sido cumprido pois, na data em que o jogador tentou fazer a retirada (23/07),  Pirv estava viajando. Assim, a juíza indeferiu o pedido .
Giba alega que você está com as medalhas olímpicas dele. Por que as medalhas não foram devolvidas com os demais pertences?
As medalhas olímpicas do Giba estão sim na minha casa. Mas o próprio Giba teve oportunidades de pegá-las antes do pedido de separação de corpos. Quando eu voltei da Argentina, por exemplo, muitos pertences, como mais de 100 garrafas de vinho, joias e dólares já tinham sido retirados da minha casa. Depois, em outra ocasião, o próprio Giba invadiu a casa quando eu não estava e retirou mais uma série de coisas como documentos, álbuns de fotos, malas, etc.

Em maio, entreguei a maior parte dos prêmios e camisas dele, mas as medalhas olímpicas estavam guardadas em outro local e não encontrei na época - já que ele mesmo tinha guardado antes da gente se mudar para a Argentina. Quando, em junho, ele solicitou - através dos advogados dele - as medalhas olímpicas, elas foram prontamente disponibilizadas para serem retiradas, o que foi informado no processo no início de junho. Mas até agora o Giba não entrou em contato com a oficial de Justiça para buscá-las.  Por sinal, as medalhas olímpicas de Giba não foram colocadas no processo. Tampouco seriam colocadas, já que não se trata de bens partilháveis.


Giba e filhos (Foto: Reprodução/Instagram) 
Giba com os filhos Nicoll e Patrick em foto postada nas redes sociais (Foto:Reprodução/Instagram)


 

 
 
 
 
 

Qual foi a divergência de vocês a respeito da pensão?
Em fevereiro, o Giba entrou com ação ofertando pensão alimentícia para mim e para as crianças. Nós discordamos do valor e do tempo em que ele deveria pagar a pensão pra mim. Mas ele nunca pagou de forma voluntária. Da primeira vez ele atrasou três meses, e a juíza teve que dizer que poderia prendê-lo. Agora, quatro meses depois, a situação se repetiu, e minha advogada teve que entrar com a execução pedindo a prisão. O Giba alega na mídia que está sem dinheiro, já que parte dos nossos bens e contas está bloqueada. No entanto, ele é sócio de uma grande academia e um restaurante e, com certeza, recebeu dinheiro do Bolívar depois da nossa separação. Além das rendas dele, Giba sacou grandes quantias em dinheiro da nossa conta, e é impossível que ele tenha gastado tudo, apesar de todas as viagens, hotéis e restaurantes caros por onde esteve nos últimos oito meses.

Apesar da briga do casal, você considera o Giba um bom pai? Ele ainda tem contato frequente com os filhos? Ou acha que ele usa as crianças de certa forma para se fazer de vítima?
Em abril, fizemos um acordo de audiência no qual a guarda das crianças ficou regulamentada em meu favor, e Gilberto tem direito a dois fins de semana (de sexta-feira a segunda-feira) por mês, sendo que os fins de semana podem ser alternados ou não e com direito a compensação. Desde então, o acordo tem sido cumprido regularmente da minha parte. O Giba não conhece três dias da rotina semanal das crianças e tampouco questionou a guarda no processo, mas gostaria de deixar claro que acho extremamente importante e saudável que meus filhos mantenham a convivência com o pai.

Com a exposição da briga de vocês, como estão as crianças? Você procura blindá-los para que não acompanhem as notícias sobre o caso?
vôlei Cristina Pirv modelo (Foto: Divulgação) 
Pirv faz curso de modelo desde o início deste ano, mas quer trabalhar com esporte (Foto: Divulgação)
 
O processo de separação não é fácil pra ninguém, principalmente para os filhos. Mas eles estão bem, dentro do esperado, depois da separação.

Além de cuidar dos filhos, você já está focada na retomada da sua vida profissional? Com o que tem ocupado o tempo livre? É verdade que está em um curso de modelo?
No momento, estou me dedicando de cuidar de mim e dos meus filhos. Desde que voltamos para Curitiba estamos nos reorganizando dentro da nossa nova rotina, com a visita do pai nos finais de semana, escola, atividades das crianças. Continuo fazendo algumas coisas que já fazia como praticar ioga. Quanto ao curso de modelo, foi um convite que surgiu no começo desse ano. Achei interessante, e tem sido bem bacana. Mas, sobre o futuro profissional, gostaria mesmo de trabalhar com esportes, afinal, o esporte é a minha vida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/pirv-rebate-giba-e-o-acusa-de-invadir-sua-casa-para-retirar-joias-e-dinheiro.html

Adriano abre mão de ajuda, admite limitação e encaminha fim da carreira

Gerente técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro revela: 'Ele ia conversar com a família e dizer a eles que realmente deve ter que parar de jogar'

Por Fred Huber e Janir Júnior Rio de Janeiro

Adriano se despedindo do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Adriano não aceitou programação apresentada por empresário e dirigentes do Bota (Foto: Ag. O Globo)
 
As cartas foram colocadas na mesa. Mas Adriano saiu do jogo, e sua carreira parece se encaminhar para o fim. O empresário Fabiano Farah e dirigentes do Botafogo traçaram um plano em conjunto para tentar adiar o término da história do atacante como jogador e, mais do que isso, ajudar na recuperação do ser humano. Depois de o atacante ter feito uma série de exames, todos os envolvidos sentaram-se à mesa para um almoço. Com os resultados em mãos, ficou decidido que seria preciso dedicação extrema do Imperador por, no mínimo, seis meses. Adriano admitiu suas dificuldades e, na conversa, teria confessado que pode se aposentar.

Gerente técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro participou da negociação. Amigo de longa data de Fabiano Farah,  ele foi testemunha da recusa de Adriano.

- O Farah me procurou, e tocamos no assunto. Perguntei como Adriano estava, qual era a situação. Tive um almoço com o Adriano, um papo informal, sem tocar no nome Botafogo. Conversamos sobre a vida dele, como ele estava. Ele disse que queria saber qual era a condição física, e disponibilizamos pessoas da nossa confiança no clube. Fizemos os exames e nos reunimos novamente. A situação não é simples, teria que ter muito cuidado e, mesmo que tivesse a melhor dedicação, existia a chance de não ter resultado. Estipulamos mais ou menos seis meses. O tendão dele pode não responder ao estímulo para voltar a ser de atleta, porque hoje em dia é de uma pessoa normal. Diante desse quadro, ele nos agradeceu e disse que pela primeira vez estavam falando a verdade com ele. Disse que conhece o corpo dele e sabia que algo estava errado, que não era por falta de dedicação no tratamento. Sentia que a coisa não evoluía, sabia do limite dele, da idade e que seis meses seriam demais sem alguma garantia. Está pensando em encerrar, mas que se mudasse de ideia voltaríamos a conversar - revelou Sidnei Loureiro.

O planejamento traçado determinava trabalho em tempo integral e também projetava cuidados para quando o jogador decidisse encerrar a carreira, dando suporte para os primeiros momentos de aposentadoria. Todos os pontos foram esmiuçados para o atacante. O tratamento do tendão do pé esquerdo e também acompanhamento psicológico estavam na programação.

Todos os envolvidos se empenharam em focar não apenas no jogador, mas sim na figura humana de Adriano, como revela o gerente alvinegro:

- A conversa não foi com o Adriano Imperador, foi com o Adriano Leite. Independentemente de voltar a jogar, tem que tratar do tendão e da saúde. Não estou falando de bebida e lado emocional. É saúde mesmo. Se ele quiser chegar com 50, 60 anos com uma vida normal, podendo subir uma escada, por exemplo, precisa se cuidar. E nós estamos aqui para ajudar. Nunca pensei em tentar recuperar ele para jogar no Botafogo. Sempre foi Sidnei e Adriano, nunca Botafogo e Adriano.

Apesar da negativa inicial, as portas ficaram abertas para Adriano. O atacante ficou de repensar sua decisão, mas, segundo o dirigente alvinegro, admitiu fazer o comunicado oficial de sua aposentadoria para a família.

- Abrimos as portas para o tratamento. Ele disse que ia conversar com a família e dizer a eles que realmente deve ter que parar de jogar, encerrar a carreira - completou Sidnei.

Fabiano Farah não assumiu a gestão da carreira de Adriano, apenas se colocou à disposição para ajudar no processo de recuperação. Todos os envolvidos no projeto que não saiu do papel ficaram tristes com a resposta do jogador.

Longa inatividade
Desde junho de 2010, há mais de três anos, Adriano disputou apenas 16 jogos – oito pelo Roma. oito pelo Corinthians – e marcou dois gols. Nesse tempo, atuou uma única vez durante 90 minutos. Foi no dia 25 de fevereiro do ano passado, na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão. A última partida do atacante aconteceu ainda com a camisa do Corinthians, no dia 4 de março.

Em março, o nome de Adriano chegou a entrar na pauta do Palmeiras. Na ocasião, o diretor executivo José Carlos Brunoro disse que foi procurado por representantes do jogador, que teriam manifestado o desejo do Imperador de retomar a carreira. O atacante também despertou interesse do futebol chinês. Recentemente, o Internacional encaminhou a contratação do atacante, mas recuou depois do resultado dos exames médicos.

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/adriano-abre-mao-de-ajuda-admite-limitacao-e-encaminha-fim-da-carreira.html

'Raúl Madrid': ídolo volta ao Bernabéu para homenagem e deixa sua marca

Com presença do rei da Espanha, atacante brilha no retorno ao clube em amistoso festivo contra sua atual equipe, o Al Sadd, do Catar

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

O atacante Raúl retornou ao Santiago Bernabéu nesta quinta-feira após três anos longe do Real Madrid para receber uma emocionante e merecida homenagem. O ídolo voltou a vestir a camisa 7 e não decepcionou os torcedores, abrindo o placar na goleada por 5 a 0 sobre o Al Sadd, atual clube do jogador, que disputou um tempo com cada equipe. A dívida que os merengues tinham com seu artilheiro por não terem feito uma festa de despedida digna em sua saída em 2010, foi quitada devidamente.

O estádio estava lotado. Quando entrou em campo, Raúl ficou diante de todas as taças que ajudou o clube a conquistar: três Ligas dos Campeões, seis Espanhóis, dois Mundiais, uma Supercopa da Europa e seis Supercopas da Espanha. O rei Juan Carlos, da Espanha, cumprimentou o goleador antes de a bola rolar. Da arquibancada surgiu um bandeirão com a imagem da estrela da noite e a mensagem que todos os torcedores gostariam de expressar: "Obrigado, Raúl".

Cristiano Ronaldo cedeu a camisa 7 para o maior artilheiro da história do clube e o segundo maior da história da seleção espanhola. O português jogou com a 11, que deverá ser do meia Bale. O galês poderá ser anunciado como reforço ainda nesta semana.

Raul amistoso despedida Real Madrid (Foto: Agência EFE) 
Raúl comemora o gol histórico no troféu Santiago Bernabéu (Foto: Agência EFE)
 
Matando a saudade com estilo
Antes do apito inicial, o goleador posou para fotos com todos os troféus conquistados com a equipe ao fundo. O goleiro Casillas quebrou o protocolo e lhe entregou a faixa de capitão. Em campo, o experiente jogador de 36 anos mostrou, acima de tudo, vontade. Correu como um garoto que desejava mostrar serviço ao treinador e foi premiado.
Aos 23 minutos, o eterno ídolo abriu o placar. Di María levantou a bola na área, o atacante dominou com categoria e chutou para marcar um belo gol. Na comemoração, os gestos que marcaram sua carreira: o beijo na aliança e, em seguida, as duas mãos apontando para o tradicional número sete.

Bandeirão Raul Real Madrid (Foto: Agência EFE) 
Torcida exibe bandeirão de agradecimento  (Foto: Agência EFE)
 
Torcida também cobra
O dia não foi marcado apenas por festa. A torcida aproveitou a ocasião para fazer alguns desabafos. Kaká, que começou como titular, assim como Marcelo e Casemiro, foi vaiado em algumas oportunidades durante o amistoso. Ainda na primeira etapa, o goleiro Diego López iniciou o trabalho de aquecimento. Apesar das boas atuações que lhe garantem a titularidade desde o fim da temporada passada, o arqueiro também recebeu vaias, justificadas com os gritos "Iker, Iker". Não era nada pessoal. Assim como Raúl, Casillas sentiu que também tem um espaço generoso no coração do torcedor merengue.

Naturalmente, o Real Madrid jogou praticamente sozinho. O Al Sadd teve apenas um chute razoável a gol. O atacante brasileiro Leandro arriscou de fora da área, mas não chegou a assustar Casillas. Quando o árbitro encerrou o primeiro tempo, Raúl voltou a emocionar. Primeiro, devolveu a faixa de capitão ao goleiro. Depois, entregou a camisa 7 a Cristiano Ronaldo, gesticulando para mostrar que o português é seu justo substituto.

Rei Juan Carlos e  Raul Real Madrid (Foto: Agência EFE) 
Atacante recebe os cumprimentos do rei Juan Carlos (Foto: Agência EFE)
 
Raúl muda de lado, e garotada faz a festa
Na volta do vestiário, mudanças. Além de Raúl ter trocado de time, seguindo o que estava planejado, Casillas deu lugar a López, e Ronaldo foi poupado. Kaká saiu aos 11 minutos para a entrada de Özil. Mesmo no Al Sadd, o homenageado seguiu mostrando garra, o que foi reconhecido pela torcida, que sempre o aplaudia.

Sem Raúl, a garotada acabou roubando a cena. Isco ampliou  aos 13 minutos. Carvajal cruzou da direita, e o meia cabeceou para o gol. Benzema fez o terceiro, de pênalti, aos 33. Jesé transformou a festa em goleada aos 36 ao chutar cruzado do lado direito. O mesmo jogador fez o quinto ao aproveitar um rebote e passar pelo goleiro, que estava adiantado por ter tentado evitar o gol no lance anterior.

Raul amistoso despedida Real Madrid (Foto: Agência EFE)Jogador cumprimenta a torcida: ao fundo, os vários títulos conquistadosncia EFE)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/08/raul-madrid-idolo-volta-ao-bernabeu-para-homenagem-e-deixa-sua-marca.html

Walter lamenta pênalti perdido contra o Fluminense: 'Não era minha noite'

Atacante do Goiás, que havia feito cinco gols nas seis partidas anteriores,  tem atuação discreta no Rio de Janeiro e sai triste em derrota esmeraldina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

“Não era a noite do Walter”. Foi com tristeza que o artilheiro do Goiás na temporada deixou o gramado do Maracanã após a derrota de 1 a 0 para o Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O placar pode até ser revertido pelo time esmeraldino em Goiânia, na próxima quarta-feira, mas a situação poderia ser mais confortável, já que o gol marcado fora de casa é critério de desempate e poderá ser favorável ao Tricolor.

O Goiás não balançou as redes no Rio de Janeiro, mas chances não faltaram. A principal delas foi com Walter, que havia feito cinco gols nas seis partidas anteriores. Contudo, o atacante esmeraldino, que tem chamado atenção pela alta eficiência mesmo travando luta diária para perder peso, perdeu pênalti aos seis minutos do segundo tempo, quando chutou mal, no canto direito de Diego Cavalieri, que fez a defesa. O artilheiro lamenta a noite frustrada.
- Fico triste por ter errado o pênalti. Tive um lance de cabeça também, não fiz o gol. Hoje não era a noite do Goiás e nem a do Walter.

Com 21 gols na temporada, o atacante do Goiás está na disputa para ser o maior artilheiro da temporada no futebol brasileiro – William, da Ponte Preta, tem 25 gols. A boa fase de Walter desperta o alerta nos adversários, que cada vez mais reforçam a marcação em cima do atleta. Após a derrota, o técnico esmeraldino, Enderson Moreira, afirmou que o Goiás tem outros jogadores capazes de fazer a diferença, mas criticou o comportamento da arbitragem, que não teria marcado diversas faltas no atacante.

- Eu sempre gosto de valorizar nosso elenco, que tem muita capacidade. Isso ficou provado aqui contra o Fluminense. Claro que quando o Walter está em campo nós atuamos de uma maneira e quando ele não está nós mudamos um pouco nossas características, pois é um grande jogador.
 Mas hoje (quarta) ele foi agarrado diversas vezes pelos jogadores do Fluminense e o árbitro considerava os lances como normais. Lamento bastante porque poderíamos ter criado chances em jogadas de bola parada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/08/walter-lamenta-penalti-perdido-contra-o-fluminense-nao-era-minha-noite.html

Enderson crê em classificação do Goiás: 'Temos totais condições'

Para treinador esmeraldino, time jogou de igual para igual contra o Flu no Maracanã e poderá reverter placar de 1 a 0 nas oitavas da Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Não foi o resultado que o Goiás queria, mas o time goiano ainda segue vivo na Copa do Brasil. A derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final, obriga o Verdão a vencer por pelo menos dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, para avançar às quartas de final. Outra opção é devolver o placar de 1 a 0 e conquista a vaga na disputa de pênaltis. A situação seria mais confortável se o time goiano tivesse feito pelo menos um gol na casa do adversário, já que este é um critério de desempate.

Após a partida no Rio de Janeiro, o técnico Enderson Moreira lamentou as chances perdidas, já que o Verdão teve até um pênalti desperdiçado por Walter, contudo, manteve o otimismo. Para o treinador esmeraldino, a equipe tem se comportado bem na sequência de jogos fora de casa e poderá reverter o placar contra o Fluminense, em Goiânia.

- Era uma situação complicada, primeiro contra a Ponte e agora contra o Fluminense. Estamos satisfeitos pela vitória em Campinas e também porque estamos vivos na Copa do Brasil. Tenho certeza que o Goiás vai buscar essa vaga, temos totais condições, ainda mais com nosso estádio lotado. Mas nosso time mostrou sua capacidade, jogou de igual para igual com o Fluminense. Faltou mesmo só o gol, que faz diferença na Copa do Brasil. Mas repito, temos condições de reverter.

Enderson Moreira também lamenta os critérios utilizados pela arbitragem no Maracanã. O treinador esmeraldino não ficou satisfeito com o fato de o zagueiro Gum ter continuado em campo após o lance do pênalti para o Goiás. Segundo o treinador esmeraldino, o zagueiro do Fluminense deveria ter sido expulso por ter colocado a mão na bola. Enderson ainda critica a marcação sofrida por Walter.

- O Walter está em grande fase, todos nós sabemos, mas isso não dá o direito aos adversários de agarrar nosso jogador. Ele (Walter) foi agarrado o tempo inteiro, e o juiz não marcou nada. Isso não é normal. Quanto ao pênalti, sinceramente não sei se o Gum deveria ter continuado em campo. Foi um lance em que a bola iria para o gol, talvez mais justo teria sido expulsá-lo – avaliar o técnico do Goiás.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/08/enderson-cre-em-classificacao-do-goias-temos-totais-condicoes.html

Luxa não pensa em poupar e libera cervejinha: 'É pijama training'

Treinador lembra que situação do Flu ainda é instável e quer um time agressivo. Para isso, prioriza recuperação com 'refresquinho e bate papo'

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Vanderlei Luxemburgo Fluminense e Goiás (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera) 
Vanderlei Luxemburgo quer que Flu volte a engrenar (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
 
A falta de tempo para treinar em função da maratona de jogos tem sido assunto constante em todas as entrevistas de Vanderlei Luxemburgo. Os dois próximos compromissos do Fluminense são fora de casa, São Paulo pelo Brasileiro, e Goiás no jogo de volta da Copa do Brasil. Uma folga para os titulares foi cogitada, mas como o time ainda não está longe dos líderes, a solução será mais uma vez priorizar o descanso e escalar força máxima nas duas partidas. E para o chamado "pijama training" dos próximos dias até a cervejinha estará liberada.

Sempre com o sorriso aberto após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Luxa brincou e falou que o grupo precisa relaxar da melhor maneira possível. E lá na frente, quando espera que a situação na tabela do Brasileiro melhore, pode voltar a pensar em um descanso. Por enquanto ele só pensa na tão sonhada sequência de vitórias.

- Agora tem que meter pijama training. Não tem jeito. É refresquinho, cervejinha, bate papo... Se tivermos de tomar a decisão de poupar, será em outro momento. Ganhamos um jogo fora pelo Brasileiro contra o Náutico e agora temos outro. Estamos com 18 pontos, ainda para baixo. Precisamos ir para cima. Temos até domingo. Dá para recuperar o grupo - explicou.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada. Qualquer empate dá a vaga ao Fluminense. Vitória do Goiás por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer vitória por dois gols de diferença do Esmeraldino leva o time do Centro-Oeste para as quartas de final da Copa do Brasil. O Flu pode perder por um gol de diferença se fizer gols. Já o jogo contra o São Paulo pelo Brasileiro, acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/08/luxa-nao-pensa-em-poupar-e-libera-cervejinha-e-pijama-training.html

Samuel volta a decidir, Walter perde pênalti, e Fluminense vence o Goiás

Atacante faz o gol do triunfo por 1 a 0 contra o Esmeraldino, e Tricolor fica em vantagem pelas oitavas. Cavalieri pega cobrança e faz boas defesas
 
A CRÔNICA
 
por GLOBOESPORTE.COM

Na pelada, no par ou ímpar, você escolheria Fred, atacante da Seleção, ou Samuel, jovem promessa do Fluminense para o ataque? Se depender do histórico dos últimos dois jogos, a vantagem é do segundo. Autor do gol da vitória sobre o Náutico, no domingo, foi dele também o lance decisivo contra o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Walter, destaque do Esmeraldino, perdeu um pênalti, defendido por Diego Cavalieri, o que permitiu a vitória por 1 a 0 do Tricolor na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a vantagem de poder empatar no Serra Dourada, o Fluminense visita os goianos na próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília). O time que se classificar vai encarar o vencedor do confronto entre Vasco e Nacional-AM - os cariocas fizeram 2 a 0 em Manaus, partida de ida.

- No segundo tempo recuamos muito, e isso não é bom. O importante é que soubemos suportar a pressão e não tomamos o gol. Temos vantagem, e agora é jogar de igual para igual para poder dar o passe seguinte na competição - destacou Diego Cavalieri.

Deco, que se recuperava de lesão na coxa direita desde o início do mês, entrou no segundo tempo, já aos 28 minutos. Sentiu dores na musculatura da coxa esquerda menos de dez minutos depois e saiu de campo chorando.

Walter lamentou a falha no pênalti, batido rasteiro praticamente no meio do gol. Se marcasse, ele alcançaria a artilharia da Copa do Brasil, empatado com Rodrigo Silva, do ABC.

- Fico triste por errar o pênalti, ainda tive o lance de cabeça (no fim) e não fiz o gol. Hoje não era o dia do Goiás, nem do Walter - disse o atacante do Goiás.

O Fluminense volta a entrar em campo às 16h de domingo, para enfrentar o São Paulo no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 18h30m, o Goiás também atua como visitante, contra o Inter.

A torcida tricolor, eufórica com a possibilidade de Darío Conca voltar a defender as cores do Fluminense no ano que vem, cantou antes mesmo de a bola rolar: "Olê, olê, ole, olá! Conca! Conca!" Atualmente na China, o argentino está na mira do clube. As conversas estão avançadas.

Samuel gol Fluminense e Goiás (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera) 
Samuel comemora o gol da vitória do Fluminense sobre o Goiás (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
 
Carlinhos: o desafogo
Ao rolar a bola, a torcida tricolor ainda gritava o nome de Conca. Mas o que o argentino se acostumou a fazer na sua passagem pelo clube era exatamente o que andava em falta no primeiro tempo: os passes certos. Foram erros e mais erros. A bola se perdia no meio, e o ataque a via em raras oportunidades. E, quando viu, Fred reclamou de um pênalti após toque por baixo de Rodrigo em suas pernas.

Atrás, os três zagueiros (Gum, Leandro Euzébio e Edinho) seguraram bem as tentativas de Walter. E o Goiás explorou a velocidade de Welinton Junior para tentar pegar a zaga em contra-ataque. Um dos lances deixou em evidência o risco que a equipe de Luxa corria ao fazer linha de impedimento, mas o assistente marcou impedimento duvidoso de Welinton. O desafogo para o Flu avançar e criar chances apareceu pelo lado esquerdo, com Carlinhos. No primeiro bom cruzamento, o lateral acertou a cabeça de Fred, que mandou no travessão. Na segunda, Renan passou batido pela bola, o camisa 9 demorou para concluir, mas Samuel estava no lugar certo: 1 a 0.

Fluminense e Goias (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera) 
Walter não conseguiu furar o bloqueio do Fluminense no Maracanã (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
 
Walter erra, Cavalieri acerta
O segundo tempo começou mais animado. Logo aos seis minutos, Gum evitou com a mão o que seria gol de Renan Oliveira. O árbitro marcou o pênalti, mas mostrou apenas cartão amarelo Walter, autor de 21 gols na temporada, bateu mal, no meio, fácil para o goleiro do Flu salvar. O Goiás não se abateu. Permaneceu no ataque, mostrou superioridade, mas a bola não entrava. Quando os cariocas atacavam, como num quase gol de cabeça de Carlinhos, os comandados de Enderson Moreira já se preparavam para dar o bote no contragolpe. Cavalieri precisou trabalhar ainda mais.

Luxemburgo tentou mudar a cara do meio de campo ao trocar Felipe por Deco. Surpresa no banco de reservas, o luso-brasileiro, machucado desde o início do mês, entrou em campo. Marcos Junior, também recuperado de lesão, entrou para dar mais velocidade, na vaga de Samuel.

 Enderson também mexeu, tirou o volante Dudu Cearense para lançar o atacante Neto Baiano. Por pouco o Goiás não empatou aos 45 minutos, mas Cavalieri, de novo, entrou em ação ao defender finalização de Walter.

 
FONTE:

Fla chega a Brasília com Moreno ainda como dúvida para sábado

Para contar com boliviano no jogo do Brasileiro, Rubro-Negro precisa pagar multa de R$ 300 mil ao Grêmio, que detém os direitos do atacante

Por Richard Souza Brasília

De Belo Horizonte para Brasília. Da Copa do Brasil para o Brasileirão. No início da noite desta quinta-feira, a delegação do Flamengo desembarcou na capital federal, sua segunda casa no Brasileirão, para a partida contra o Grêmio, sábado, pela 16ª rodada do nacional. O grupo é o mesmo que ficou à disposição de Mano Menezes na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, inclusive Marcelo Moreno. O atacante, no entanto, não tem participação confirmada no jogo do Mané Garrincha. Como está emprestado pelo Tricolor gaúcho, o Rubro-Negro tem de pagar uma multa de R$ 300 mil para escalá-lo. A tendência é que ele jogue, mas a confirmação fica para esta sexta.

Marcelo Moreno Flamengo Brasilia  (Foto: Richard Souza) 
Marcelo Moreno chega a Brasília ainda sem saber se joga no sábado (Foto: Richard Souza)
 
Na chegada a Brasília, o lateral-esquerdo André Santos, que tem jogado de armador, foi escalado para a entrevista coletiva. Comentou a situação do companheiro e disse que faria um esforço para tê-lo em campo.
  
- Se fosse do meu bolso, claro que pagaria (risos). Moreno é um atacante qualificadíssimo. Mas é assunto para a diretoria, de acordo com o Flamengo e o Grêmio, existe um contrato, não posso falar, não posso citar o que eu quero ou não. É um problema que a diretoria vai saber resolver – afirmou.

Na tarde desta sexta, Mano vai comandar o último treino antes da partida contra os gaúchos. A atividade será no CT do Brasiliense. No sábado, Flamengo e Grêmio jogam às 18h30m (de Brasília).

O Rubro-Negro está em 12º no Brasileirão, com 19 pontos. Os gremistas ocupam o terceiro lugar, no G-4, com 25.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/08/fla-chega-brasilia-com-moreno-ainda-como-duvida-para-sabado.html

Gol da virada: Mano acredita em reação de Carlos Eduardo

Técnico espera que meia-atacante consiga uma sequência de boas atuações após marcar contra o Cruzeiro: ‘Precisa ser mais competitivo’

Por Richard Souza Belo Horizonte

Uma hora vai. Mano Menezes não perde a confiança na recuperação de Carlos Eduardo. Assim como o meia-atacante, o treinador do Flamengo espera que o gol marcado sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, leve de vez a má fase da principal contratação do clube para a temporada. Foi apenas a primeira vez que Cadu balançou as redes como jogador rubro-negro. Ora titular, ora reserva, o camisa 20 é alvo de muitas críticas dos torcedores e ainda não conseguiu uma sequência de boas atuações.
Cadu foi discreto em grande parte dos 30 minutos em que esteve em campo na partida no Mineirão, em Belo Horizonte. Pouco criou e a maioria dos 21 passes - 19 certos - foi sem muita produtividade. Mas a sorte do jogador, enfim, parece ter virado. Oportunista, aproveitou rebote de toque na trave de Marcelo Moreno (assista ao vídeo).

Graças ao gol, o Flamengo avança para as quartas de final com uma vitória simples na próxima quarta, no Maracanã. O placar de 1 a 0 basta. Mano acredita que um novo momento pode começar a partir do lance.

- Pode. É importante você participar diretamente como ele participou, entrou bem no jogo, precisávamos reter essa bola, tocar mais curto, de pé em pé. O fato de termos feito um gol muito próximo da sua entrada ajudou no posicionamento da equipe - disse o treinador.

Após a partida, Carlos Eduardo mostrou-se aliviado e mais animado para a sequência da temporada. O jogador era o mais sorridente entre os rubro-negros na saída do campo para o vestiário.

-  Sobre Carlos Eduardo, não temos dúvidas da capacidade técnica dele. Precisa se tornar um jogador competitivo. Hoje, conseguiu fazer quando entrou - comentou Mano.

Agora, o Flamengo dá um tempo na Copa do Brasil e volta as atenções para o Brasileirão. A delegação chega a Brasília no fim da tarde desta quinta e encara o Grêmio, sábado, às 18h30m, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/08/gol-da-virada-mano-acredita-em-reacao-de-carlos-eduardo.html

Marcelo Oliveira destaca vitória do Cruzeiro, boa atuação e minimiza erro

Técnico avalia falhas cometidas e espera manter a confiança dos jogadores

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O técnico Marcelo Oliveira não quis lamentar o gol sofrido em casa para o Flamengo. Pela Copa do Brasil, o time celeste vencia por 2 a 0, poderia ter feito mais, mas após uma falha bisonha de Dedé, no segundo tempo, sofreu o gol (veja os gols do jogo no vídeo ao lado). O resultado de 2 a 1 permite ao time carioca levar a vaga com uma vitória simples, por 1 a 0, na segunda partida das oitavas. Mas Marcelo não mostrou abatimento. Ele reconheceu a relevância do gol sofrido, e do erro, mas fez questão exaltar a boa atuação e a capacidade do Cruzeiro garantir a classificação no jogo da volta.

- Não podemos lamentar de ter conseguido uma vitória na Copa do Brasil. Um adversário muito rápido, bem armado, que se propôs a marcar e sair no contra-ataque. Tivemos um erro que causou o gol do adversário, mas pressionamos a todo o tempo. Tivemos chance de fazer o terceiro e até o quarto. Eles estavam esperando um erro, e aconteceu. Podemos lamentar de ter levado o gol, mas não podemos lamentar mais uma vitória e com o time jogando bem.

Marcelo Oliveira espera avaliar os erros dessa quarta-feira e manter a confiança dos jogadores. Para ele, o Cruzeiro deu um passo a frente com a vitória, e tem condições de vencer também no Rio de Janeiro.

- (Faltou) Talvez um maior capricho com a bola, mas criou chance. Futebol é assim. Os times se doam muito, dois confrontos. Passei muita confiança para os jogadores agora no vestiário, pois ganhamos aqui e vamos lá com chance de vitória também.

Marcelo teve cuidado para não criticar o zagueiro Dedé pela falha no lance. Preferiu destacar as chances criadas no ataque, que poderiam ter sido melhor aproveitadas, colocando o Cruzeiro em situação mais tranquila.

- Não tem futebol sem erro. Perfeito não existe. Esse seria minimizado se a gente fizesse o terceiro e quarto que tivemos chance. O erro acontece. E aconteceu até antes. Poderíamos ter ficado com a bola, no meio campo, perdemos, e eles aproveitaram. Ganhamos, jogamos bem e podemos repetir isso. Vamos analisar o que foi bom e o que podemos aprimorar. E tirar ensinamento do erro e não cometer mais.

Cruzeiro e Flamengo decidem a classificação na próxima quarta-feira. O jogo será às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, no Rio de janeiro.

Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/08/marcelo-oliveira-destaca-vitoria-do-cruzeiro-boa-atuacao-e-minimiza-erro.html

Pique de 65m: Éverton Ribeiro pede placa e espera decisão do presidente

Atacante brinca com chapéu no estúdio do Globo Esporte e diz que chutou forte porque Felipe não saiu do gol: 'Não queria dar chance de ele pegar'

Por Gabriel Duarte Belo Horizonte

Pelo bonito gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quarta-feira, o meia Everton Ribeiro deve ganhar uma homenagem do Cruzeiro. A diretoria celeste tem a intenção de realizar ação para celebrar o belo lance protagonizado pelo meia, mas só tomará a decisão quando o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, retornar de viagem.

Éverton Ribeiro endossou o coro por uma homenagem e citou que gostaria de ganhar uma placa pelo gol na vitória sobre o Flamengo. Nas redes sociais, a torcida também já faz campanha por uma homenagem.

- Já fiz outros gols bonitos, mas nenhum teve placa até agora. Este foi o mais bonito da minha carreira e tomara que venham outros gols mais bonitos - disse o jogador, durante visita à redação da TV Globo Minas para participar do Globo Esporte MG desta quinta-feira.

De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares é quem vai tomar a decisão de como será a homenagem. Ainda não se sabe será uma placa ou outro tipo de ação.

Durante o Globo Esporte MG, o apresentador Rogério Corrêa brincou com o atacante sobre o gol marcado e entregou a Éverton Ribeiro um chapéu, para simbolizar o drible que deu no volante Luiz Antônio antes de mandar a bola para as redes. Depois, o jogador pegou um boné:
- Esse é mais a minha cara - brincou.

Na jogada, o cruzeirense correu 65m do próprio campo até o momento do chute. O jogador disse que estava seguro para chutar de primeira.

- Olhei para o gol e vi que o Felipe não saiu. Pensei: "vou chutar forte para não ter chance de ele pegar - explicou.

Éverton Ribeiro posa com chapeu (Foto: Mauricio Paulucci / Globoesporte.com) 
Éverton Ribeiro brinca com chapéu durante visita à Globo Minas (Foto: Mauricio Paulucci / Globoesporte.com)
  
T0NTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/08/homenagem-golaco-de-everton-ribeiro-decisao-e-do-presidente.html

Fifa destaca maestria e gol mais bonito da noite de Éverton Ribeiro

Site da entidade elogia bonito lance do atacante cruzeirense na
vitória de 2 a 1 em cima do Flamengo, pela Copa do Brasil

Por Gabriel Duarte Belo Horizonte

'O gol mais bonito da noite'. Assim foi definido pelo site da Fifa o bonito lance do meia Éverton Ribeiro, autor do segundo gol da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quarta-feira, pelas oitavas da Copa do Brasil, no Mineirão.

De acordo com a página da entidade maior do futebol na internet, o meia foi o autor do lance mais bonito da noite nos jogos realizados no país. Depois de dar um chapéu no volante Luís Antônio, concluiu com “maestria” para as redes, sem deixar a bola cair.

Éverton Ribeiro considera que o foi o gol mais bonito da carreira e deixou para a diretoria requisitar uma placa no novo Mineirão. O Cruzeiro venceu por 2 a 1 e precisa de um empate, na segunda partida, na próxima semana, para se classificar para a próxima fase.

O site da Fifa também destacou a estreia de Júlio Baptista que, de acordo com a publicação, animou a torcida cruzeirense. Mesmo assim, a atuação do camisa 10 deixou a desejar, até para o técnico Marcelo Oliveira, que esperava mais do meia-atacante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/08/fifa-destaca-maestria-e-gol-mais-bonito-da-noite-de-everton-ribeiro.html

Cruzeiro vence com golaço, mas Fla minimiza vantagem para a volta

Raposa domina o jogo, abre 2 a 0, mas vacilo de Dedé permite que cariocas marquem e fiquem a uma vitória por 1 a 0 das quartas

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

O Cruzeiro dominou o Flamengo no Mineirão durante boa parte do jogo e venceu por 2 a 1, mas o gol sofrido no segundo tempo deixa uma pulga atrás da orelha do torcedor para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Willian e Éverton Ribeiro - autor de um golaço com direito a lençol dentro da área - colocaram a Raposa em vantagem, mas uma bobeira de Dedé deu a oportunidade para o gol de Carlos Eduardo, e ao Rubro-Negro a chance de jogar por uma vitória por 1 a 0 na próxima quarta-feira, no Maracanã, para chegar às quartas de final.

O bom público no Mineirão (33.645 pagantes para renda de R$ 1.660.580) viu um jogo muito disputado e a superioridade do Cruzeiro em sua grande parte. Mas o time da casa não soube matar a partida e agora terá que administrar uma vantagem bem menos confortável no Rio. A Raposa joga por qualquer empate ou até derrota por um gol, desde que seja a partir de 3 a 2. Outro 2 a 1, para o Flamengo, leva a disputa para os pênaltis. O vencedor desta série pega Botafogo ou Atlético-MG, que fazem a primeira partida nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

Logo depois do jogo, Éverton Ribeiro não escondia o sorriso com o golaço que acabara de marcar, com lençol em Luiz Antonio e uma bomba para o gol.

- Esse eu lembro desde o começo. Puxei contra-ataque, toquei para o (Ricardo) Goulart. Vi que estava sozinho, dei o chapéu e soltei o pé.

Autor do gol que deu esperança extra para o Flamengo em um jogo muito complicado, Carlos Eduardo comemorou muito. Até porque foi o primeiro desde sua chegada para ao clube, em janeiro.

- Para mim (a importância) é muito grande, aumenta minha confiança. Estava precisando disso. Sei do meu potencial e que posso ajudar o Flamengo.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Rubro-Negro recebe o Grêmio no Mané Garrincha, em Brasília.

Everton Ribeiro Cruzeiro e Flamengo (Foto: Daniel Oliveira / Agência estado)Éverton Ribeiro comemora seu golaço na vitória sobre o Flamengo (Foto: Daniel Oliveira / Agência estado)
Cruzeiro melhor, gol de Willian
Mano Menezes optou pela entrada do zagueiro Samir para atuar no lugar de João Paulo na lateral esquerda, aumentando o poder de marcação pelos lados, arma conhecida do Cruzeiro. Adiantou pouco no primeiro tempo. O lateral-direito Ceará abusou dos avanços no setor, e foi dele o cruzamento - justamente em cima de Samir - para Willian marcar o primeiro gol da Raposa em rebote de boa defesa de Felipe, totalmente livre na área, entre González e Chicão. Mas o gol, aos 27 minutos do primeiro tempo, foi a confirmação de uma superioridade que se estabeleceu desde o primeiro minuto.

Com a movimentação de Éverton Ribeiro e tabelas rápidas pelas pontas, o Cruzeiro cavava espaços na defesa rubro-negra. É verdade que Marcelo Moreno teve dois chutes perigosos. O primeiro na trave, quando a partida ainda estava 0 a 0, e outro defendido por Fábio já no fim da primeira etapa, quando o time de Mano Menezes cresceu um pouco. Mas foi basicamente isso. A entrada do jovem Fernando, escalado para atuar aberto na ponta, assim como Gabriel, mostrou-se pouco produtiva. O Cruzeiro poderia até ter saído com uma vantagem maior. Aos 22, William entrou sozinho, e a torcida ficou pedindo pênalti de González, um pouco depois que Borges perdeu uma chance clara, defendida por Felipe.

Golaço e suspiro do Fla
Logo no início da segunda etapa, o duelo entre o Borges e Felipe voltou a acontecer, com nova vantagem para o camisa 1. Um toque com a ponta dos dedos evitou o gol certo. Na cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo acertou a trave em cabeçada. O Cruzeiro voltou pressionando, mas o Flamengo também estava mais arrumado. Só que um contra-ataque entrou como um cruzado na ponta do queixo rubro-negro. Em três toques a bola chegou a Everton Ribeiro na área. O meia deu um lindo lençol em Luiz Antonio e fuzilou de primeira: 2 a 0.

O gol atordoou o time de Mano, e a Raposa ampliou o seu domínio. O resultado parecia definido, quando duas falhas individuais seguidas mudaram o rumo da partida. Niltou errou na saída de bola e gerou contra-ataque. Ainda assim, a bola enfiada por Elias parecia dominada na área, mas Dedé se enrolou, atrapalhou Fábio, e a bola bateu em Moreno. Ela foi na trave, mas Carlos Eduardo, que havia entrado minutos antes, estava lá para completar. O Flamengo passou, então, a administrar o placar, de olho no regulamento. O Cruzeiro tentou melhorar sua situação, mas errou muito no ataque.

Felipe Flamengo x Cruzeiro (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)Felipe teve outra boa atuação e salvou o Fla em finalizações de Borges (Foto: Cristiane Mattos/Ag.Estado)
 
 
FONTE:
 
 

'Nada justifica o futebol pobre que o Corinthians apresentou', diz Vilaron

Comentarista afirma que gol do Luverdense foi irregular, mas paulistas jogaram mal desde o início da partida, enquanto donos da casa ameaçaram

Por SporTV.com Lucas do Rio Verde, MT

Com uma atuação para esquecer, o Corinthians foi derrotado pelo Luverdense, no estádio Passo das Emas, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Lucas do Rio Verde (MT) conseguiu o gol aos 45 minutos do segundo tempo, em lance contestado pelos jogadores do Timão - a imagem mostra que Misael ajeita a bola com a mão antes de finalizar (assista ao vídeo). Apesar disso, o comentarista do SporTV Wagner Vilaron acredita que o problema do time de Tite foi o futebol ruim apresentado.

- Faltou bola, faltou futebol para o Corinthians. O Corinthians mostrou um futebol muito pobre. 
Tudo que o Tite falou é verdade, o Corinthians pode reclamar do gramado, que estava muito fofo, muito pesado, que não estava acostumado, ao contrário do adversário, pode reclamar da arbitragem, porque o gol foi irregular, mas nada disso justifica o futebol ruim, pobre que o Corinthians apresentou desde o início do jogo. Muita gente pode alegar que o Corinthians caiu de rendimento por causa das expulsões, mas a verdade é que o Corinthians jogou mal desde o primeiro minuto - afirmou, lembrando que Sheik e Emerson levaram vermelho, enquanto o time da casa teve Zé Roberto expulso, todos no segundo tempo.

Danilo Luverdense e Corinthians (Foto: Chico Ferreira / Futura Press) 
Com atuação ruim, Corinthians sai atrás nas oitavas da Copa do Brasil (Foto: Chico Ferreira / Futura Press)
 
Os elogios ficaram para o Luverdense, que é o time matogrossense a chegar mais longe na Copa do Brasil. Para Vilaron, a equipe conseguiu colocar em prática sua estratégia e ameaçou o Corinthians.

- O Luverdense, ao contrário do Corinthians, impôs sua estratégia: reconhece que é uma equipe tecnicamente inferior, nem tem como discutir isso, e optou por fazer uma marcação muito forte e impedir que o time de Tite administrasse e ditasse o ritmo do jogo e eventualmente, após controlar a partida, ter a ousadia de arriscar algum contra-ataque, um lançamento, uma saída em velocidade. E foi exatamente isso que a equipe do Júnior Rocha fez, administrou, controlou o jogo, tirou essa possibilidade do Corinthians de ditar o ritmo, e aproveitou. No final do primeiro tempo, o Luverdense melhorou bastante, ameaçou o Corinthians e, no segundo tempo, foi um jogo muito igual - disse.

O comentarista ainda falou sobre o lance decisivo do jogo, quando Misael fez o gol do Luverdense, que decretou a vitória dos donos da casa. Para o comentarista, o auxiliar poderia ter ajudado o árbitro Pablo dos Santos Alves no lance.

- O árbitro está em uma posição que, embora próxima ao lance, tem o Misael e o Felipe na marcação, então, fica difícil a visualização. Quem deveria auxiliar ali era o bandeira. Ele usa de forma intencional (o braço);  Na saída, ele (Misael) fez aquele discurso, dizendo que a bola tocou no braço e não houve intenção, mas não dá pra brigar com a imagem. A imagem é clara, ele usa o braço para amortecer e, na sequência, faz o gol - concluiu.

Luverdense x Corinthians (Foto: Chico Ferreira / Agência Estado) 
Alexandre Pato mais uma vez teve atuação discreta (Foto: Chico Ferreira / Agência Estado)
 
No jogo de volta, na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, a equipe mato-grossense joga por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol, desde que marque. Para chegar às quartas de final, o Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. O Corinthians volta as atenções agora ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), enfrenta o Vasco no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, às 17h, o Luverdense vai à capital mato-grossense para encarar o Cuiabá no estádio Presidente Dutra, pela Série C.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/08/nada-justifica-o-futebol-pobre-que-o-corinthians-apresentou-diz-vilaron.html

Zé Roberto explica expulsão e diz que Emerson Sheik veio para provocar

Zagueiro do Luverdense e atacante corintiano foram expulsos na partida desta quarta-feira, após xingamentos e empurrões

Por Robson Boamorte Lucas do Rio Verde, MT

A vitória do Luverdense sobre o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, teve vários elementos que tem gerado grande polêmica. Primeiro, o gol irregular do atacante Misael, aos 45 minutos do segundo tempo. Segundo, a vitória de um time com apenas nove anos contra o atual campeão mundial. A terceira foi a expulsão e início de confusão entre o zagueiro Zé Roberto, do Luverdense, e o atacante corintiano Emerson Sheik.

Nesta quinta-feira, o capitão do Verdão do Norte explicou o lance e voltou a criticar a postura do adversário.


- Ele é um irresponsável e veio para provocar. Primeiro que nem falta foi. Depois, ele levantou eu pedi desculpas, pois realmente acabamos trombando. Nisso, ele começou a me xingar, me chamar de vários nomes e eu não aguentei. Ele acha que pode fazer o que quer. Não é bem assim não – disse.

Antes da partida começar, a torcida do Luverdense não poupou o jogador, já que ele postou uma foto na semana passada, dando selinho em um amigo. Quando ele entrou em campo, teve que ouvir um coro contra a sua sexualidade.


Torcedores do Luverdense provocam Emerson Sheik (Foto: Robson Boamorte) 
Torcedores do Luverdense provocam Emerson Sheik (Foto: Robson Boamorte)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2013/08/ze-roberto-explica-expulsao-e-diz-que-emerson-veio-para-provocar.html

Clima pesado domina vestiário do Timão após derrota em Mato Grosso

De volta a São Paulo, jogadores do Timão admitem atuação abaixo do esperado contra o Luverdense e destacam poucas palavras após o jogo

Por Rodrigo Faber São Paulo

O clima no vestiário do Corinthians após a derrota por 1 a 0 para o Luverdense, na noite da última quarta-feira, não foi dos melhores. Chateados com o gol marcado por Misael aos 45 minutos do segundo tempo, que decretou o triunfo dos mato-grossenses no estádio Passo das Emas, os alvinegros pouco conversaram entre si para tentar entender a má atuação na estreia da equipe na Copa do Brasil deste ano.

Recebido com festa pelos torcedores da cidade de Lucas do Rio Verde, que compareceram em peso ao treinamento do Timão na véspera da partida, o elenco alvinegro terminou o jogo de ida das oitavas de final da competição nacional sob vaias de alguns e gritos de cobrança de outros. Membros de torcidas organizadas pediam raça aos jogadores.

- Nos olhando no vestiário já vimos. Nós nos conhecemos bem. Vimos que todos estavam chateados por conta da nossa atuação. Procuramos nem falar muito para não nos estressarmos. Cada um ficou na sua, mas sabendo que faltou muito de nós mesmos neste jogo e esperando a próxima partida para reverter a situação - afirmou o lateral Edenílson.

Nós nos conhecemos bem. Vimos que todos estavam chateados por conta da nossa atuação"
Edenilson, lateral do Timão
 
O volante Ralf, jogador que permaneceu mais tempo para conversar com a imprensa no desembarque da delegação na manhã desta quinta-feira, revelou que os próprios atletas se cobraram pelo tropeço fora de casa. Ciente do mau desempenho, o “cão de guarda” admitiu que o Corinthians precisa melhorar se quiser chegar às quartas de final da Copa do Brasil e lutar pelo seu quarto título no torneio.

- A cobrança sempre vai existir. Mesmo quando jogamos bem, tentamos acertar algumas coisas. Sabemos que estivemos muito abaixo do nosso normal. Todos esperavam mais do Corinthians, inclusive nós mesmos. Faz parte – resumiu.

A expressão do técnico Tite na chegada a São Paulo deixou clara sua insatisfação com o resultado obtido em Mato Grosso. A passos largos, o comandante alvinegro foi o primeiro a se dirigir ao ônibus que esperava a delegação do Corinthians no aeroporto. Em entrevista coletiva após a partida contra o Luverdense, Tite se limitou a dizer que não tinha desculpas, e que a equipe havia jogado mal.

O Timão precisa vencer o time mato-grossense por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Caso o Luverdense balance as redes em São Paulo, o Corinthians precisará marcar três gols para se classificar. Qualquer empate dá a vaga nas quartas de final ao Verdão do Norte.

ralf corinthians (Foto: Rodrigo Faber) 
Ralf no desembarque do Corinthians, na manhã desta quinta-feira, em São Paulo Foto: Rodrigo Faber)
 
FONTE: