quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Exclusivo: Martina Hingis revela que voltou a sentir 'a fome' no tênis

Jogando apenas em torneio de duplas, suíça não coloca prazo para nova aposentadoria e garante que não voltará a jogar no simples: 'Com certeza'

Por SporTV.com Nova York, EUA

Em setembro de 2007, Martina Hingis anunciava sua aposentadoria no tênis. Em julho deste ano, a suíça anunciou a volta às quadras, mas apenas para jogar em torneios de duplas, ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova. Em Nova York para a disputa do US Open, Hingis conversou com exclusividade com o SporTV e disse que voltou a ter "fome" pela competição. Porém, garantiu que não voltará ao circuito de simples, onde exigência física é muito maior (assista ao vídeo).

- Nos dois últimos anos estava jogando tênis de novo, estava treinando a Pavlyuchenkova, que era top-20 da Rússia. Estava bem mais perto do jogo outra vez e senti a "fome" de novo - afirma Martina, ressaltando que na disputa de duplas a cabeça pode contar muito mais que o aspecto físico.

- Eu amo jogar tênis. É mais pelo desafio, tenho estado perto do jogo, vendo jogos de simples e de duplas, e agora acho que há uma abertura, porque não há tantas jogadoras de simples jogando duplas, e vejo algumas antigas jogadoras contra quem eu joguei que ainda estão jogando. Então peguei aquela vontade de estar lá e ver se ainda consigo jogar duplas. Sempre digo que nas duplas você tem de ter a cabeça certa, você tem só meia quadra pra jogar, não é tão físico. O jogo se tornou tão rápido... Nos últimos seis anos as mulheres ficaram muito fortes. Claro, ainda há as irmãs Williams do passado, elas jogavam inacreditavelmente, como a Serena, que é incrível. Mas acho que ainda há potencial para a Hingis.


Tenista Martina Hingis em entrevista ao SporTV (Foto: Reprodução / SporTV) 
Tenista Martina Hingis está de volta às quadras após seis anos parada (Foto: Reprodução / SporTV)
 
Na volta às quadras, no início de agosto, Hingis e Daniela perderam na segunda rodada do WTA de Carlsbad, na Califórnia (EUA). Depois, no WTA de Toronto, no Canadá, a dupla caiu nas oitavas. Martina Hingis não se impôs um prazo para se aposentar novamente.

- Não, uma semana pesada pode ser o prazo... Não, eu realmente gostei de voltar a jogar, tenho uma grande parceira, Daniela Hantuchova, joguei alguns torneios com ela em 2007, conheço-a há tanto tempo, ela que chegou pra mim há três, quatro meses e me perguntou: não quer jogar duplas comigo? Eu disse: me dá um tempinho, tenho que pensar... joguei também tênis por equipe e isso ajudou.

Apesar da volta à ativa, a tenista suíça nem pensa em disputar o circuito de simples, e lembra que a força física faria bastante diferença aos 32 anos.

- Sim, tenho certeza (que não jogo simples). Quando treino com meninas de 18, 20, 22 anos, elas são tão entusiasmadas, tão sedentas, é diferente jogar uma ou duas partidas e ter três dias para se recuperar, porque é fim de semana sim, fim de semana não. É diferente, não tenho mais 17 anos. O jogo todo mudou fisicamente, as garotas são muito fortes e batem na bola com muita força. Conheço uma garota que troca bolas com os homens! Eu trocava com Guga quando ele ganhou Roland Garros e era muito divertido, mas tínhamos tanto tempo... Hoje o material e tudo o mais mudou, é mais físico e rápido.


Martina Hingis e Daniela Hantuchova (Foto: EFE) 
Suíça Martina Hingis joga duplas ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova (Foto: EFE)
 
Em seguida, ao ser perguntada sobre como se sente fisicamente, a suíça brincou: "Não me pergunte isso, tem dias melhores do que outros, mas tem sido legal". Às vésperas do US Open, que o SporTV2 transmite a partir da próxima segunda-feira, dia 26, data em que também será feito o sorteio da chave de duplas, Hingis afirma que a expectativa é apenas pelo próximo jogo.

- Estamos jogando partida a partida, torneio a torneio, gostamos de jogar. Daniela sempre foi uma ótima jogadora e foi ela quem me trouxe de volta, então tem sido uma ótima jornada até agora - concluiu Martina Hingis.


Ao todo, a suíça conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/08/exclusivo-martina-hingis-revela-que-voltou-sentir-fome-no-tenis.html

Com bela paisagem ao fundo, Galo faz rachão marcado por descontração

No Rio de Janeiro, equipe treina com vista para o mar, antes de pegar o Botafogo. Golaço de bicicleta de Jô 'decreta' fim das atividades no Rio

Por Thiago Benevenutte Rio de Janeiro

Jogadores; Atlético-MG; Rio de Janeiro (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
Jogadores do Galo treinam no Rio de Janeiro (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
 
Dia ensolarado, bela paisagem. O clima do treino do Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, não poderia ser outro senão de descontração. Na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, os jogadores participaram de um rachão marcado por belos gols. Um deles, de Jô, de bicicleta, pôs fim aos trabalhos, para a alegria do time formado por Ronaldinho Gaúcho, Réver, Pierre, Alecsandro, Marcos Rocha, entre outros.

O centroavante, convocado mais cedo por Felipão para a disputa de amistosos pela seleção brasileira, revelou que a bela vista, debaixo do Pão de Açúcar, colaborou para a que os jogadores se sentissem à vontade.

- Não conhecia aqui. Moro no Rio e não conheço essa parte, mas é muito legal, bacana, um astral bom. Foi um treino bem descontraído, com todo mundo feliz. Voltamos a jogar bem, fazer boas partidas, e isso é importante.

O técnico Cuca participou do rachão, mas atuou na equipe perdedora. Entre muitas risadas e brincadeiras entre os jogadores, um drible de Marcos Rocha, aplicando um chapéu sobre o atacante Luan, também foi destaque. O lateral aderiu ao discurso de Jô e elogiou o clima dentro de campo.

- Foi diferente hoje, foi gostosa a brincadeira. Quatro gols de bicicleta, nunca vi acontecer isso, a zoação fica boa. É para descontrair. Chegamos ontem, treinamos hoje e estamos focados para o jogo de amanhã.

treino Atlético-MG (Foto: Thiago Benevenutte) 
Jogadores do Atlético treinam de olho na bela paisagem carioca (Foto: Thiago Benevenutte)
 
Sobre a paisagem, Marcos revelou um "desafio" ao volante Pierre e prometeu um time alegre também na partida de estreia do Galo na Copa do Brasil.

- Até brinquei com o Pierre se ele tinha coragem de pular de pára-quedas lá de cima (do Pão de Açúcar). É bom você vir e pegar um ambiente diferente, descontrai um pouco e dá autoestima. Essa alegria que vocês encontraram no rachão vão ver também dentro de campo, completou.

Diego Tardelli, que não viajou para se recuperar fisicamente, e Dátolo, que não pode jogar por já ter atuado pelo Internacional, na Copa do Brasil, foram ausências. O jogo de ida contra o Botafogo, pelas oitavas de final, será nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. A provável escalação da equipe de Cuca deverá ter Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho e Luan; Fernandinho e Jô.


Veja os vídeos do Atlético-MG
 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/08/com-bela-paisagem-ao-fundo-galo-faz-rachao-marcado-por-descontracao.html

Rosângela ainda lamenta queda de bastão no Mundial: 'No treino, era raro'

Fora da final do revezamento 4x100m em Moscou, velocista ressalta que sua ausência já estava prevista, pois tinha uma lesão desde antes da competição

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Em meio à polêmica surgida com a falha do revezamento 4x100m feminino na final do Mundial de Atletismo de Moscou, no último domingo, a atleta Rosângela Santos disse estar chateada pela perda da medalha e lamentou o fato ao contar que a queda do bastão na última passagem era algo raro nos treinamentos da equipe. Rosângela correu a semifinal da prova e, junto com as companheiras, quebrou o recorde sul-americano. Na final, deu lugar a Vanda Gomes e, na corrida pelo título, a substituta não conseguiu segurar o bastão na passagem de Franciela Krasucki (assista ao vídeo).

- A medalha estava nas nossas mãos. A gente nunca entrou tão bem numa prova. E o bastão cair, uma coisa que a gente não derrubava no treino, era raro, foi acontecer justo na competição. A gente está sujeito a isso, mas a sensação de ter que esperar mais dois anos para poder tentar essa medalha de novo, podendo ter saído de lá com a medalha no peito... Foi mais chateação do que frustração mesmo - afirmou a velocista, em entrevista ao "SporTV News".

Apesar de ter ficado de fora, Rosângela contou que a entrada de Vanda Gomes já estava prevista antes mesmo da semifinal.


Velocista Rosângela Santos em entrevista ao SporTV (Foto: Reprodução / SporTV) 
Velocista Rosângela Santos diz que convivia com lesão antes do Mundial (Foto: Reprodução / SporTV)
 
- Tinha me machucado no Sul-Americano, quando já tinha sido convocada para o Mundial, só que estou com um problema de fascite plantar nos dois pés, mas que agravou um pouco depois no direito. Fiquei até no Rio tratando, não fui para o camping de revezamento para chegar lá bem, o que atrapalhou um pouco os treinos. Tive que fazer uma seletiva contra a Vanda para saber quem ia correr o revezamento. Até então seria para correr os dois tiros, mas como o Nakaia (técnico) viu que ambas estavam muito bem, com o tempo muito parecido, então ele optou por me colocar na semifinal e ela na final.

Apesar de tratar com naturalidade o fato de ter ficado de fora da equipe na final, após a prova, Rosângela criticou Vanda pela maneira como justificou a falha - depois da final, Vanda afirmou que faltou treino, declaração que gerou atrito com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como com o técnico do revezamento, Katsuhico Nakaya.

O desembarque de Vanda Gomes em São Paulo deixou evidente o racha entre a atleta e as demais integrantes da equipe. O treinador-chefe da delegação brasileira na Rússia, Ricardo D'Angelo, afirmou que pedirá a suspensão da velocista por um período de seis meses a um ano.

Franciela Krasucki e Vanda Gomes revezamento feminino 4x100m mundial de atletismo (Foto: Agência Reuters) 
Vanda Gomes e Franciela Krasuki se desesperam com queda de bastão no Mundial (Agência Reuters)
 
FONTE:

Valcke rebate declarações de prefeito do Rio: ‘É fácil culpar a Fifa por tudo’

Secretário-geral da Fifa revela que pensa em exigir consulta popular ou a autoridades antes de um país se candidatar a receber uma Copa do Mundo

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro

Em sua primeira visita ao Brasil após a Copa das Confederações, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, reconheceu que organizar uma Copa do Mundo no Brasil não está sendo fácil. Durante um encontro com jornalistas na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o dirigente rebateu as acusações do prefeito da cidade, Eduardo Paes, que disse recentemente que, ao contrário do Comitê Olímpico Internacional (COI), a Fifa não se preocupa com o legado do Mundial.

Ao ser questionado sobre as declarações de Paes, Valcke garantiu que a Fifa está aberta a qualquer tipo de debate com as autoridades brasileiras. Para o secretário-geral, a Copa do Mundo é realizada com a união de forças dos governos locais com a entidade. Ele ainda lamentou o fato de a Fifa ser um alvo muito fácil de ser atacado.

- Não há nenhum embate. Não é uma questão de sermos amigos ou inimigos. Estamos aqui para organizar um evento, e somos profissionais. Há um acordo com as cidades-sedes que distribui as responsabilidades. Não estamos aqui para brigar. Esse tipo de comentário é totalmente inútil. O Maracanã é o estádio símbolo do Brasil. O Rio vai receber muitas coisas. Lamento dizer que a organização de uma Copa é uma parceria entre as autoridades de um país, do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa. Trabalhamos juntos para organizar 64 jogos e tudo que envolve uma Copa do Mundo. Se algo tem que ser discutido, estamos abertos. A Fifa é um alvo fácil. É fácil culpar a Fifa por tudo.


jerome valcke Itaquerão Arena Corinthinas Visitas secretario da Fifa ronaldo (Foto: Marcos Ribolli) 
Valcke está no Brasil para vistoriar estádios da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Marcos Ribolli)
O francês ainda lembrou que foi o próprio prefeito do Rio de Janeiro que pediu para receber, não só a Copa do Mundo, mas vários eventos que envolvem a competição no ano que vem.

- Não deveríamos usar a mídia para esse tipo de coisa. Lamento que seja sempre o mesmo discurso. Se até agora ele não entendeu o legado da Copa do Mundo, não sei mais o que dizer. Talvez ele queira cuidar só dos Jogos Olímpicos e esquecer a Copa do Mundo. Aliás, foi ele que pediu para receber a Copa do Mundo. Ele pediu para o Rio ser sede, receber a final, o IBC (centro de transmissão internacional), o sorteio da Copa do Mundo. Ele queria tudo. É a vida.

Valcke fala em consulta popular ou ao congresso antes de candidatura
 Essa não é a primeira vez que Jérôme Valcke se envolve em polêmica com autoridades brasileiras. Em março do ano passado, durante o período que antecedeu a aprovação da Lei Geral da Copa, o dirigente discutiu via imprensa com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, após declarar que o país merecia um “chute no traseiro” pela demora na aprovação do documento.
Nesta quarta, Valcke reconheceu que aprendeu lições com a organização da Copa no Brasil e revelou ter um ideia pessoal, a ser levada ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, e ao Comitê Executivo da entidade. Para o dirigente, seria bom que, antes de apresentar a candidatura para receber a Copa, o governo fizesse um consulta popular ou ao congresso local, para evitar problemas à frente.  Ele citou o caso da Suíça como exemplo.

- É uma ideia pessoal. Uma das lições que poderíamos aprender seria, acrescentar no documento de candidatura a votação da maior autoridade do país. Talvez, o governo deveria ter procurado o congresso. Não precisa ser unanime, mas a maioria do congresso apoiando a candidatura. Essa é uma ideia que ainda tenho que levar ao presidente Blatter e ao Comitê Executivo. Na Suíça, fizeram um referendo popular, que rejeitou as Olimpíadas de Inverno de 2022. E não houve candidatura.

Após visitar São Paulo, Curitiba e Manaus, Jérôme Valcke encerra sua visita ao país nesta quinta-feira com uma coletiva de imprensa no Maracanã.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/08/valcke-rebate-declaracoes-de-eduardo-paes-e-facil-culpar-fifa-por-tudo.html

Arsenal deixa pressão em Londres, vence fora e fica com a vaga na mão

Sem reforços e derrotados na estreia do Inglês, Gunners mostram poder de reação ao vencer o Fener por 3 a 0 na Turquia nos playoffs da Champions

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

O Arsenal entrou em campo sob pressão, para visitar o Fenerbahçe no jogo de ida da última fase preliminar da Liga dos Campeões, e voltou com um ótimo resultado para casa. A vitória por 3 a 0 no Sükrü Saraçoglu Stadium, nesta quarta-feira, praticamente garantiu os Gunners na fase de grupos da Champions (assista aos melhores momentos da partida no vídeo). Com os gols de Kieran Gibbs, Aaron Ramsey e Olivier Giroud, os ingleses levam para a partida de volta, na terça que vem em Londres, o direito de poder perder por até dois gols de diferença que se classificam - se marcarem, podem ser derrotados por três.

Além da grande vantagem, o resultado é um alento para o Arsenal, que começou a temporada sob pressão. O primeiro jogo oficial, no último sábado, foi um tropeço em casa para o Aston Villa, por 3 a 1, na estreia no Campeonato Inglês. Mas esse não é o único motivo pelo qual o torcedor dos Gunners anda (ou, depois do resultado desta quarta, andava) perdendo a paciência.

Gibbs comemora gol do Arsenal contra o Fenerbahçe (Foto: Agência Reuters) 
Gibbs comemora o primeiro gol do Arsenal sobre o Fenerbahçe, na Turquia (Foto: Agência Reuters)
 
Com exceção do francês Sanogo, de apenas 20 anos, o Arsenal, que participou de todas as edições da Liga dos Campeões desde 1998/99, ainda não contratou para esta temporada. O atacante Luis Suárez é um dos jogadores na mira do clube inglês, mas o Liverpool tenta segurar o uruguaio, que deve seguir em Anfield.

Antes de reencontrar o Fenerbahçe, o Arsenal terá uma chance de se recuperar da estreia ruim no Campeonato Inglês. No sábado de manhã, a equipe de Wenger encara, pela segunda rodada da Premier League, o Fulham, que venceu o Sunderland na primeira partida.

Único brasileiro relacionado para o confronto desta quarta-feira, o volante Cristian ficou no banco de reservas do Fenerbahçe e, mesmo após o treinador Ersun Yanal fazer as três substituições a que tinha direito, o ex-corintiano não foi a campo.

Arsenal melhor desde o início

saiba mais
O primeiro tempo foi de um jogo morno, carente de grandes emoções. Isso muito por causa da atuação apática dos donos da casa, que desceram ao vestiário sem dar um chute sequer ao gol de Szczesny. O Arsenal foi melhor, é verdade, e criou as poucas chances da etapa inicial, mas também não tinha uma atuação das mais brilhantes.

Na volta do intervalo, o Fener até deu a impressão de que voltaria melhor. Mas ficou nisso. O Arsenal precisou de cinco minutos apenas para abrir o placar na etapa final. Ramsey deu belo passe para Walcott, que foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou pela defesa até chegar para Gibbs marcar.

Wilshire e Webo Fenerbahçe e Arsenal (Foto: Agência EFE) 
Diante de sua torcida, Fenerbahçe de Webo teve atuação tímida contra o Arsenal (Foto: Agência EFE)
 
Com a vantagem no placar, os Gunners retomaram o domínio da primeira etapa, e o segundo gol foi questão de tempo. Aos 18, Ramsey levou pela intermediária e mandou um belo chute rasteiro. O goleiro Demirel chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol inglês, após pular um pouco atrasado.

Em seguida, os turcos foram para cima numa tentativa de diminuir o prejuízo, mas só viram a situação piorar. Walcott foi derrubado na área por Kadlec, e o árbitro marcou um pênalti discutível. Giroud foi para a cobrança e acertou o canto direito do goleiro rival, deixando o Arsenal com a vaga na mão para a partida de volta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/08/arsenal-deixa-pressao-em-londres-vence-fora-e-fica-com-vaga-na-mao.html

Imprensa crava Gareth Bale no Real em transação recorde de R$ 350 mi

Além do montante, Tottenham receberia o lateral Fábio Coentrão. Galês superaria Cristiano Ronaldo e seria o mais caro da história com sobras

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Agora, ao que tudo indica, é apenas questão de tempo para Gareth Bale ser confirmado como jogador do Real Madrid. De acordo com informações do jornal "La Gazzetta dello Sport" e da TV "Sky Italia" nesta quarta-feira, o craque do Tottenham será anunciado em breve em transação recorde de € 109 milhões (cerca de R$ 350 milhões).

Os Spurs receberiam cerca de € 93 milhões e ainda ganhariam os direitos do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, avaliado em aproximadamente € 16 milhões segundo a própria imprensa europeia. Este seria, aliás, o único empecilho para a transferência ser confirmada por ambas as partes, já que o português ainda não acertou detalhes contratuais com o clube inglês. O dirigente do Tottenham, Franco Baldini, inclusive já está na Espanha para buscar uma alternativa caso Coentrão não entre em acordo.

Gareth Bale país de galês banco de reservas (Foto: Agência Getty Images) 
Gareth Bale provavelmente será o jogador mais caro da história do futebol (Foto: Agência Getty Images)
 
Desta forma, Gareth Bale, de apenas 24 anos, se tornaria o jogador mais caro da história do futebol com sobras. Os € 109 milhões superariam os € 94 milhões pagos pelo próprio Real Madrid para tirar Cristiano Ronaldo do Manchester United, em junho de 2009.

Enquanto os clubes não sinalizam a transferência, o técnico dos Spurs, André Villas-Boas, prefere não dar pistas sobre os passos do clube. Além de Coentrão, o brasileiro Willian está muito perto de ser contratado, enquanto o argentino Erik Lamela, do Roma, também é especulado.
- Num cenário ideal, nós queremos manter todos. Tudo pode acontecer. Estamos nos últimos dias de mercado de transferências. O objetivo é sempre estar mais forte do que no ano anterior e acho que estamos no caminho certo para alcançá-lo - disse o treinador luso.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/imprensa-crava-gareth-bale-no-real-em-transacao-recorde-de-r-350-mi.html
 

Tradição é tradição: Cruzeiro e Fla abrem disputa copeira em Minas

Juntas, equipes têm seis títulos de Copa do Brasil. Novo Mineirão abriga o clássico pela primeira vez nesta quarta-feira, pela fase de oitavas do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

A relação do torcedor cruzeirense com a Copa do Brasil é de intimidade. Explica-se: o Cruzeiro é, ao lado do Grêmio, o maior vencedor da competição. Foram quatro títulos: 93, 96, 2000 e 2003. Em 17 participações, há ainda um vice-campeonato, em 98. Tradição por tradição, o Flamengo também tem a sua. O Rubro-Negro jogou a competição 17 vezes. E em cinco delas foi à final. Em 90 e 2006, vitória. Em 97, 2003 e 2004, vice. Na de 2003, aliás, derrota para o clube celeste. Será a sétima vez que se cruzam na disputa, mas há espaço para novos capítulos, novas linhas, novas boas histórias. Nesta quarta-feira, uma boa chance de escrevê-los. As equipes se enfrentam no novo Mineirão, às 21h50m (de Brasília), pelas oitavas de final. E é só o jogo de ida. A volta será no Rio, no novo Maracanã, na quarta seguinte, dia 28.

Novos estádios, novos times, realidades diferentes. Além de uma equipe entrosada e vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conta com a força do Mineirão. Desde a reinauguração do estádio, em fevereiro, após a reforma para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, foram 15 jogos, com 14 vitórias da Raposa e um empate. Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira tem à disposição o melhor ataque do Brasileirão, com 31 gols marcados em 15 jogos. O quarteto ofensivo do Cruzeiro, formado por Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Luan e Borges, tem a missão de construir uma vitória por boa diferença de gols para permitir ao time viajar com tranquilidade para a partida de volta, dia 28, no Maracanã.

O Cruzeiro encara o Flamengo com uma superstição. Nas duas vezes anteriores que eliminou o Rubro-Negro, foi campeão da Copa do Brasil. Em 1996, tirou o Fla nas semifinais e, em 2003, conquistou o título sobre os cariocas.

Os rubro-negros olham para a tabela do Brasileiro, enxergam o Flamengo naquela zona intermediária chata e o Cruzeiro no topo, na vice-liderança. E daí? É o que pensam os jogadores para a primeira partida. Por mais que o momento do adversário seja melhor, eles acreditam que entram na disputa por um lugar nas quartas de final em igualdade de condições. Como serão dois jogos e a decisão vai ocorrer no Maracanã, acreditam, sim, na classificação, mesmo que o adversário viva uma fase mais consistente. Ciente do regulamento e preocupado em fazer e não sofrer gols, Mano Menezes pode optar por uma formação mais conservadora.


O árbitro Marcelo Aparecido de Souza (SP) apita a partida, acompanhado pelos assistentes Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes (SP). A Globo transmite para RJ, MG, DF, ES, RS, SC, PE, CE, RN, AL, PB, SE, PI, MA e Região Norte. O SporTV exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real e com vídeos.


header as escalações 2

Cruzeiro: Marcelo Oliveira não confirmou o time titular que vai para o jogo. O treinador tem duas dúvidas. No meio-campo, Souza e Lucas Silva disputam uma vaga. No ataque, a briga está entre Luan e Willian. A tendência é que Souza e Luan comecem jogando, o que faria do time titular o seguinte: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza (Lucas Silva), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Borges e Luan (Willian).
Flamengo: Mano Menezes não divulgou a escalação para o jogo. Pior: fechou os portões do CT do América-MG, em Belo Horizonte, para trabalhar sem a presença de jornalistas. A escalação, por ora, é um mistério. Sem Léo Moura na lateral direita, Mano pode usar Luiz Antonio, como fez contra o São Paulo, ou Digão. Luiz também pode aparecer em seu setor de origem, no meio-campo. Ele jogaria ao lado de Elias e Cáceres. Neste caso, Gabriel poderia deixar o time e apenas André Santos ficaria na armação. A provável formação: Felipe, Luiz Antonio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e André Santos; Nixon e Hernane.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cruzeiro: O Cruzeiro tem apenas dois jogadores no departamento médico, o zagueiro Victorino e o meia Élber, mas ambos são reservas.
Flamengo: o Rubro-Negro não pode contar com Léo Moura. O camisa 2 tem uma lesão muscular 
na coxa direita.

header_na_historia (Foto: arte esporte)
Cruzeiro e Flamengo decidiram a Copa do Brasil de 2003. Na primeira partida, no Maracanã, um empate por 1 a 1, com direito a gol de letra de Alex - Fernando Baiano empatou. Na volta, no Mineirão, Luisão, Aristizábal e Deivid fizeram, de cabeça, os gols dos mineiros. Fernando Baiano descontou. Naquela temporada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro conquistou a tríplice coroa, com o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/08/tradicao-e-tradicao-cruzeiro-e-fla-abrem-disputa-copeira-em-minas.html

Jogadoras do Jacareí são 'adotadas' por Barueri e jogarão a Superliga

Prefeitura antecipa realização de projeto, assume a equipe e dá todas as garantias à CBV para que atletas disputem a edição 2013/2014 da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Levantadora Fernandinha do Jacareí Vôlei (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com) 
Fernandinha comemora a manutenção do grupo (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)
 
A iniciativa da campeã olímpica Fernandinha, da oposto Renatinha e da ponteira Soninha deu certo. Depois de promessas não cumpridas em Jacareí e da ameaça de ficarem sem emprego por conta da falta de patrocínio, as jogadoras partiram em busca de alternativas com a esperança de manterem o projeto em uma nova casa. Com o apoio da Prefeitura de Barueri, o time foi "adotado" e confirmado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na Superliga 2013/2014.

- Ficamos muito satisfeitos com o desenrolar desta situação. As atletas buscaram este patrocínio e só nos cabe parabenizá-las por esta conquista. Nós vimos que a Prefeitura está realmente disposta a tocar este projeto. Conversamos com os clubes e optamos pela substituição. Este é um projeto que Barueri já tinha interesse em realizar há algum tempo e que, agora, foi apressado e sai do papel - disse Renato D' Ávila, superintendente da CBV.

De acordo com a entidade, o secretário de Esporte, Paulo Sérgio do Nascimento, ofereceu todas as garantias exigidas para que o time tenha o direito de disputar a competição sem nenhum tipo de risco.

- Esta nova equipe é muito bem-vinda, até porque faz parte do projeto da Secretaria de Esporte de Barueri a criação de equipes principais e de alta performance em todas as modalidades. Certamente, as novas atletas do vôlei que acabam de chegar serão como referência para nossos alunos, equipes de base e até mesmo incentivo para novos adeptos de atividades esportivas - afirmou.

Pela busca de patrocínio, a equipe abriu mão da disputa da Copa São Paulo, competição preparatória para o Estadual.

- Estou muito feliz por conseguirmos manter o time unido e por termos sido tão bem recebidas por uma cidade do nível de Barueri. Sentimos que é um lugar que valoriza o esporte e que nos recebeu de braços abertos. Estamos muito honradas e motivadas para esta nova fase - disse a levantadora Fernandinha.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/jogadoras-do-jacarei-sao-adotadas-por-barueri-e-jogarao-superliga.html

Walewska supera tumor no pescoço e retorna aos treinos no Campinas

Capitã da equipe comemora sucesso e rápida recuperação após cirurgia, feita em 24 de julho. Foco, agora, é no trabalho para voltar às quadras

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Walewska Campinas Vôlei (Foto: Divulgação / Vôlei Amil) 
Walewska está de volta aos treinamentos pelo Campinas (Foto: Divulgação / Vôlei Amil)
 
Walewska está de volta aos treinos do Campinas. A central foi liberada pelos médicos após se recuperar de uma cirurgia para a retirada de um tumor no pescoço, mas ainda não pode retomar a rotina de jogos. Por enquanto, a capitã da equipe do interior de São Paulo usa os treinos para se recuperar fisicamente, já que está parada há um mês.

- Foi um susto, mas em nenhum momento pensei que o tratamento não fosse dar certo. Encarei como sendo uma cirurgia que eu tinha que passar e que logo estaria recuperada e de volta à quadra, como de fato aconteceu - disse a experiente atleta.

Diagnosticada com um tumor maligno na região do pescoço, Walewska passou por cirurgia no dia 24 de julho. A campeã olímpica deixou o hospital dois dias depois do procedimento e se recuperou em casa, na companhia dos familiares. Como a doença foi descoberta em sua fase inicial (durante os exames de rotina de início de temporada), a central não precisou se submeter a nenhum tipo de quimioterapia.

- Minha recuperação foi muito rápida. Na semana seguinte à operação, eu já estava liberada para fazer a parte aeróbia e em duas semanas voltei a malhar. E só tenho a agradecer a Deus por tudo ter dado certo e agora é retomar minha vida normalmente com a equipe - comemorou.

Walewska estará na torcida pelas companheiras na estreia da Copa São Paulo, nesta sexta-feira, às 19h30, contra o São Caetano, na Arena Concórdia, em Campinas. Será a primeira vez que a campeã olímpica perde uma competição em função de um problema físico.

- Eu não posso reclamar de nada, só agradecer. Tenho uma vida muito boa e saudável. Encarei tudo isso com um astral muito bom e foi tudo melhor do que eu esperava - completou.

Walewska Campinas Vôlei (Foto: Divulgação / Vôlei Amil) 
Walewska é a capitão do Campinas e está na equipe desde o início do projeto (Foto: Divulgação / Vôlei Amil)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/08/walewska-supera-tumor-no-pescoco-e-retorna-aos-treinos-no-campinas.html

Ágatha e Mª Elisa vencem francesas e vão à fase de grupos em Moscou

No masculino, Emanuel e Evandro ganham wildcard e largam na fase principal

Por SporTV.com Moscou

Ágatha e Maria Elisa precisaram de apenas uma vitória para garantir presença na fase de grupos do Grand Slam de Moscou, oitavo torneio deste porte no Circuito Mundial 2013. Nesta quarta-feira, na disputa do qualifying feminino, a dupla brasileira derrotou as francesas Melinda Adelin e Laura Longuet por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/15. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) ainda não divulgou a formação das chaves, mas o Brasil também contará com Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Lili/Bárbara Seixas na etapa principal.

vôlei de praia Maria Elisa Moscou (Foto: FIVB)Maria Elisa levanta de manchete para Ágatha: dupla bate francesas e vai à fase de grupos (Foto: FIVB)
Emanuel e Evandro ganham wildcard

Entre os homens, o Brasil não precisará disputar o qualifying. As recém formadas duplas entre Alison/Vitor Felipe e Emanuel/Evandro possuem a mesma pontuação no ranking.  Os organizadores do evento resolveram o impasse dando à parceria do campeão olímpico e do jovem bloqueador um wildcard (convite). O mesmo ocorreu com a dupla russa Ruslan Bykanov e Yaroslav Kosharev.


Emanuel e Evandro volei de praia (Foto: Helena Rebello)Emanuel e Evandro võ jogar juntos nos Grand Slams de Moscou e Pequim (Foto: Helena Rebello)

Na busca pelo título, Brasil estreia contra EUA na fase final do Grand Prix

Seleção encara americanas, atuais tricampeãs, no primeiro jogo em Sapporo

Por GLOBOESPORTE.COM Nagoya, Japão

O caminho já está traçado. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Vôlei divulgou a tabela da fase final do Grand Prix, que terá início na próxima semana, no dia 28 de agosto. E, logo na estreia, o Brasil terá uma missão das mais complicadas no Japão. A seleção de José Roberto Guimarães vai estrear contra os Estados Unidos, atuais tricampeões, às 3h30m (horário de Brasília). Na sequência, a seleção encara as donas da casa (29/08), Itália (30/08), Sérvia (31/08) e China (01/09), em Sapporo, sede da etapa.

Treino Brasil Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação) 
Brasileiras chegaram a Nagoya e fizeram treino físico (Foto: Divulgação)
 
A seleção brasileira iniciou o período de aclimatação nesta quarta-feira. A equipe ficará em Nagoya até o dia 25 de agosto, quando seguirá para Sapporo, sede da fase final da competição. Mas, até chegar ao Japão, as meninas enfrentaram uma maratona de três voos (de Almaty, no Cazaquistão, para Hong Kong; de lá para Tóquio; e, por último, para Nagoya).

Dani Lins é a melhor brasileira nas estatísticas oficiais. A levantadora, aparece como a terceira mais eficiente da posição, ressaltou a importância da semana de preparação para a disputa pelo título.

- Na fase final são cinco jogos em sequência contra grandes times. A expectativa é boa. Estamos tendo atuações constantes. Essa semana teremos tempo de treinar e acertar os últimos detalhes. Vamos estudar bem as equipes classificadas. Aqui está bem quente e ainda estamos entrando no fuso. É importante chegarmos antes para irmos nos adaptando.

Tabela fase final Grand Prix (Foto: Globoesporte.com)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/na-busca-pelo-titulo-brasil-estreia-na-fase-final-do-grand-prix-contra-eua.html

Exclusivo: Martina Hingis revela que voltou a sentir 'a fome' no tênis

Jogando apenas em torneio de duplas, suíça não coloca prazo para nova aposentadoria e garante que não voltará a jogar no simples: 'Com certeza'

Por SporTV.com Nova York, EUA

Em setembro de 2007, Martina Hingis anunciava sua aposentadoria no tênis. Em julho deste ano, a suíça anunciou a volta às quadras, mas apenas para jogar em torneios de duplas, ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova. Em Nova York para a disputa do US Open, Hingis conversou com exclusividade com o SporTV e disse que voltou a ter "fome" pela competição. Porém, garantiu que não voltará ao circuito de simples, onde exigência física é muito maior (assista ao vídeo).

- Nos dois últimos anos estava jogando tênis de novo, estava treinando a Pavlyuchenkova, que era top-20 da Rússia. Estava bem mais perto do jogo outra vez e senti a "fome" de novo - afirma Martina, ressaltando que na disputa de duplas a cabeça pode contar muito mais que o aspecto físico.

- Eu amo jogar tênis. É mais pelo desafio, tenho estado perto do jogo, vendo jogos de simples e de duplas, e agora acho que há uma abertura, porque não há tantas jogadoras de simples jogando duplas, e vejo algumas antigas jogadoras contra quem eu joguei que ainda estão jogando. Então peguei aquela vontade de estar lá e ver se ainda consigo jogar duplas. Sempre digo que nas duplas você tem de ter a cabeça certa, você tem só meia quadra pra jogar, não é tão físico. O jogo se tornou tão rápido... Nos últimos seis anos as mulheres ficaram muito fortes. Claro, ainda há as irmãs Williams do passado, elas jogavam inacreditavelmente, como a Serena, que é incrível. Mas acho que ainda há potencial para a Hingis.


Tenista Martina Hingis em entrevista ao SporTV (Foto: Reprodução / SporTV) 
Tenista Martina Hingis está de volta às quadras após seis anos parada (Foto: Reprodução / SporTV)
 
Na volta às quadras, no início de agosto, Hingis e Daniela perderam na segunda rodada do WTA de Carlsbad, na Califórnia (EUA). Depois, no WTA de Toronto, no Canadá, a dupla caiu nas oitavas. Martina Hingis não se impôs um prazo para se aposentar novamente.

- Não, uma semana pesada pode ser o prazo... Não, eu realmente gostei de voltar a jogar, tenho uma grande parceira, Daniela Hantuchova, joguei alguns torneios com ela em 2007, conheço-a há tanto tempo, ela que chegou pra mim há três, quatro meses e me perguntou: não quer jogar duplas comigo? Eu disse: me dá um tempinho, tenho que pensar... joguei também tênis por equipe e isso ajudou.

Apesar da volta à ativa, a tenista suíça nem pensa em disputar o circuito de simples, e lembra que a força física faria bastante diferença aos 32 anos.

- Sim, tenho certeza (que não jogo simples). Quando treino com meninas de 18, 20, 22 anos, elas são tão entusiasmadas, tão sedentas, é diferente jogar uma ou duas partidas e ter três dias para se recuperar, porque é fim de semana sim, fim de semana não. É diferente, não tenho mais 17 anos. O jogo todo mudou fisicamente, as garotas são muito fortes e batem na bola com muita força. Conheço uma garota que troca bolas com os homens! Eu trocava com Guga quando ele ganhou Roland Garros e era muito divertido, mas tínhamos tanto tempo... Hoje o material e tudo o mais mudou, é mais físico e rápido.


Martina Hingis e Daniela Hantuchova (Foto: EFE) 
Suíça Martina Hingis joga duplas ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova (Foto: EFE)
 
Em seguida, ao ser perguntada sobre como se sente fisicamente, a suíça brincou: "Não me pergunte isso, tem dias melhores do que outros, mas tem sido legal". Às vésperas do US Open, que o SporTV2 transmite a partir da próxima segunda-feira, dia 26, data em que também será feito o sorteio da chave de duplas, Hingis afirma que a expectativa é apenas pelo próximo jogo.

- Estamos jogando partida a partida, torneio a torneio, gostamos de jogar. Daniela sempre foi uma ótima jogadora e foi ela quem me trouxe de volta, então tem sido uma ótima jornada até agora - concluiu Martina Hingis.


Ao todo, a suíça conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/08/exclusivo-martina-hingis-revela-que-voltou-sentir-fome-no-tenis.html

Diretoria do América-MG anuncia contratação de mais três jogadores

Atletas chegam para reforçar o elenco do Coelho na disputa da Série B

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Élvis atlético-GO (Foto: Site Oficial do Clube) 
Elvis passou pelo Atlético-GO em 2011 (Foto: Site Oficial do Clube)
 
No início da noite desta segunda-feira, o América anunciou a contratação de mais três jogadores para a disputa da Série B do Brasileirão.

O leteral Elsinho, que estava no Vasco da Gama, o atacante Wéverton, ex-Londrina, e o meia Elvis, que veio do Benfica, chegam para reforçar o elenco comandado por Paulo Comelli.
Após o tropeço contra o América-RN (empate em 1 a 1), no último sábado, no Independência, o treinador chegou a comentar sobre a falta de opções ofensivas no grupo de jogadores.

Elsinho e Elvis, que já jogaram sob o comando de Paulo Comelli, realizaram exames médicos e foram aprovados.O leteral assina até o final de 2013 e o meia até o fim de 2014. Já o atacante Wéverton chega a BH nesta terça para fazer exames. Ele também vai assinar até o fim de 2014.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do clube, o superintendente geral do clube, Alexandre Faria, não confirmou se os atletas chegam por empréstimo ou em definitivo.

Veja os vídeos do América-MG

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/08/diregoria-do-america-mg-confirma-contratacao-de-mais-tres-jogadores.html

Paulo Comelli lamenta derrota americana para Chapecoense

Para técnico, América-MG foi melhor durante boa parte do jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O técnico Paulo Comelli não ficou nada satisfeito com a derrota do América-MG, por 2 a 0, para a Chapecoense, neste sábado, em Chapeco (veja os gols no vídeo acima). Nem tanto pela derrota em si, mas principalmente pela forma como o revés se construiu. O treinador americano lamentou muito os gols perdidos pela sua equipe e os dois erros individuais que resultaram nos gols do adversário.

- No futebol se não faz os gols, tem a punição. Tivemos a chance de sair na frente, duas oportunidades frente a frente com o goleiro. Não fizemos. Fomos punidos com o gol. No segundo tempo, perdemos um com dois minutos. Eles fizeram. E os erros defensivos também. Em um jogo tão igual como este não se pode errar. Perdemos gols que não se podem perder. E cometemos erros onde não se pode errar.

Para Comelli, o América-MG foi melhor em todo o primeiro tempo e em boa parte do segundo. 
Mas pecou nas finalizações e na defesa.

- Fomos melhor que o adversário. A gente fica indignado por esse motivo. No primeiro tempo, fomos superiores, poderíamos ter saído na frente, o que é diferente. No segundo tempo, voltamos melhor. Não fizemos. Novamente em um erro, eles fizeram o segundo gol, tiveram tranquilidade, se fecharam e ficou difícil.

O treinador americano, no entanto, não quis deixar o ânimo cair. Ele lembrou que o Coelho ficou dez partidas sem perder, e que ainda há muito campeonato pela frente. Para Comelli, o América-MG deve aprender com os erros e não repeti-los.

- Tem muito campeonato ainda. Há um outro turno todo pela frente. Logicamente que era um jogo contra um concorrente direto. Por isso, não poderíamos perder. Viemos para vencer. Acabamos perdendo três pontos, que dá até uma tranquilidade para a equipe da Chapecoense.

O Coelho volta a campo no sábado, às 16h20m (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

Veja os vídeos do América-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/08/paulo-comelli-lamenta-derrota-americana-para-chapecoense.html

Chapecoense marca em cada tempo, bate América-MG e diminui vantagem

Em jogo atrasado da nona rodada, Verdão vence com gols de Athos e Bruno Rangel e cola ainda mais no Palmeiras. Mineiros não alcançam o G-4

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Quando o jogo da 9ª rodada da Série B foi adiado, a Chapecoense, que vivia e ainda vive ótima fase, chegou a reclamar. A justificativa do clube era em função do embalo que o time poderia perder. Na noite desta terça-feira, ao final dos noventa minutos, no entanto, o Verdão do Oeste não pode reclamar. Com um gol em cada tempo, a Chape fez 2 a 0, venceu mais uma e tirou ainda mais a vantagem do líder Palmeiras, agora quatro à frente dos catarinenses, que ainda têm um jogo a menos. Já o América não conseguiu entrar pela primeira vez no G-4.

Se tinha dificuldades em chegar na técnica, pela forte marcação do América, a Chapecoense chegou ao gol na sorte, ou no azar dos mineiros. Aos 37 minutos da etapa inicial, a zaga do time visitante se perdeu e deu de bandeja o gol para Athos. O meia, aliás, teve participação primordial para o segundo gol do time, aos 23 do segundo tempo, ao achar Bruno Rangel, que ganhou de Vitor Hugo para marcar seu 18º gol nesta Série B do Brasileiro.

Vitoriosa, a Chapecoense mantém a vice-liderança, agora com 36 pontos. O Coelho fica com 26, ainda na quinta posição. Na próxima rodada, a Chapecoense sai de casa. No sábado, enfrenta o Bragantino, às 16h20m, no interior paulista. Também no mesmo dia, o time mineiro tem o Atlético-GO pela frente, no Serra Dourada, às 16h20m.

Athos comemora gol do Chapecoense contra o América-MG (Foto: Junior Matitello / Agência estado) 
Rangel e Athos vibram com gol que abriu o placar da vitória da Chape (Foto: Junior Matitello / Agência Estado)
 
América 'bate cabeça', e Chape marca
O América-MG não esperava a escalação um pouco ousada da Chapecoense. Sem o volante Augusto, vetado, coube a Danilinho entrar no onze inicial pela primeira vez nesta Série B, e mostrar serviço. Logo no início, o meia avançou sozinho pelo meio e viu o artilheiro Bruno Rangel em boa posição na área, que dominou e chutou, mas travado em cima do lance. A jogada foi logo após um pedido de pênalti em Fabinho Alves, ignorado pelo árbitro. Se via Danilinho como arma da Chape, o América-MG tinha em Willians, aberto pela esquerda, seu ponto forte, sempre explorando Fabiano, zagueiro improvisado na lateral direita.

Foi assim que o Coelho criou sua primeira chance clara de gol. Nas costas de Fabiano, que fez linha de impedimento, Willians surgiu livre na área, viu Nivaldo sair e tentou encobrir o goleiro da casa, mas sem força, deixando a bola nas mãos do camisa 1 do Verdão do Oeste. A resposta catarinense foi com Fabiano, que arriscou de fora. Após vários minutos de pouco futebol, o gol saiu aos 37, em lance bizarro da zaga americana. Vitor Hugo furou feio, a bola foi para trás e, na sequência, ao tentar afastar para frente, Leandro Silva chutou em cima de Fabinho Alves, vendo a bola sobrar para Athos, que iniciou a jogada, dar leve toque na saída do americano Matheus: 1 a 0 para os donos da casa.

'Super artilheiro' ataca novamente
Atrás do prejuízo, o América quis o gol logo no início da segunda etapa, e só não marcou por centímetros. Após bela jogada pela ponta direita, Nikão foi à linha de fundo e cruzou. A bola caiu nos pés do atacante Marcão, que finalizou praticamente sem goleiro, mas por cima do travessão. Um minuto depois, Rodriguinho, sumido no primeiro tempo, em lindo chute de esquerda, deu trabalho para Nivaldo. Do outro lado, a Chape chegou com Fabiano, que arrancou em diagonal, chegou até o meio e rolou para Rangel, que tentou cortar o defensor, mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar à meta do camisa 1 do América-MG.

O jogo começou a mudar um pouco com as mudanças. No América, Paulo Comelli trocou ‘seis por meia dúzia’, ao colocar Bady no lugar de Willians. No time da casa, no entanto, Gilmar Dal Pozzo sacou o ofensivo Danilinho para a entrada do volante Diego Felipe. Mesmo assim, a Chape achou o segundo gol, com ele, Bruno Rangel, que aproveitou desvio de cabeça de Athos, ganhou de Vitor Hugo na força e chutou por baixo do goleiro americano. Foi o 18º gol do artilheiro da Série B, que sacramentou a 11ª vitória do time no campeonato.


 
FONTE:

Tite explica ida de Emerson para o banco: ‘Cunho técnico e disciplinar’

Após insatisfação com substituição, atacante começa na reserva contra o Luverdense. Momento técnico também ajuda em decisão

Por Diego Ribeiro Lucas do Rio Verde, MT





A mudança mais surpreendente no Corinthians que enfrenta o Luverdense, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, está no ataque. Mesmo sem Renato Augusto, preservado por causa da sequência de jogos, o técnico Tite optou por deixar o atacante Emerson no banco de reservas. A opção tem um fundo técnico, pelo fato de outros estarem em melhor momento, mas também disciplinar.

Isso porque Emerson reclamou muito de ter sido substituído na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, domingo passado, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Ao deixar o gramado, não cumprimentou Tite e demonstrou insatisfação ao sentar no banco de reservas.

- Quero dizer que sempre há cunho técnico e disciplinar em todas as questões. Não sei o quanto ele ficou bravo por não ter tido o melhor desempenho, ou bravo com o treinador que o tirou. De qualquer forma, está errado, pois temos de estar voltados sempre para a equipe e não podemos dar margem para situações. Temos de colocar o time acima de tudo - explicou Tite, nesta terça-feira, logo após o treino de reconhecimento do gramado do estádio Passo das Emas, palco do jogo contra o Luverdense.


Tite Coletiva Corinthians (Foto: Robson Boamorte) 
Tite durante coletiva em Lucas do Rio Verde (Foto: Robson Boamorte)
O técnico pediu calma ao atacante, que vinha sendo titular nas últimas partidas e agora terá de lutar para reconquistar uma vaga entre os titulares.

- Não pode ficar chateado, pois isso dá margem a interpretações e eu tenho de responder uma série de coisas. Mata no peito e não dá margem a nada. Dar margem para interpretações é ruim - disse Tite.

Sem Emerson, o ataque alvinegro será formado por uma linha de três jogadores – Romarinho, Danilo e Alexandre Pato – mais Guerrero fazendo a função de centroavante. Assim, Pato será titular do Corinthians pela quarta partida seguida.

O Timão vai enfrentar o Luverdense com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Gil, Felipe e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Alexandre Pato; Guerrero.
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/08/tite-explica-ida-de-emerson-para-o-banco-cunho-tecnico-e-disciplinar.html

Sob pressão, Arsenal visita o Fenerbahçe pela Liga dos Campeões

Após derrota no Inglês, Gunners, ainda sem reforços de peso, têm no duelo com os turcos uma chance para recuperarem a confiança da torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

Vaiado na derrota para o Aston Villa, pela primeira rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal vai tentar fazer as pazes com a torcida nesta quarta-feira, diante do Fenerbahçe, às 15h45m (de Brasília), em confronto válido pelos playoffs da Liga dos Campeões, com transmissão do GLOBOESPORTE.COM. Entretanto, a equipe britânica terá de sofrer não só a pressão dos próprios fãs, como também a dos rivais: a partida de ida será disputada em Istambul, no estádio Şükrü Saraçoğlu, onde os turcos costumam criar uma atmosfera intimidante para os seus adversários.

O tropeço em casa para o Aston Villa, por 3 a 1, no último sábado, não é o único motivo pelo qual o torcedor dos Gunners anda perdendo a paciência. Com exceção do francês Sanogo, de apenas 20 anos, o Arsenal não contratou para a temporada 2013/2014. O atacante Luis Suárez é um dos jogadores na mira do clube inglês, mas até agora nada foi feito.

Arsene Wenger, Arsenal x Bayern de munique (Foto: AFP) 
Wenger vive momento complicado no comando do Arsenal (Foto: AFP)
 
Apesar de reiterar o desejo de reforços para a equipe, o treinador Arsène Wenger afirmou que o momento é de focar no jogo da Champions. O técnico dos Gunners, que não poderá contar com os meias Oxlade-Chamberlain e Arteta, o zagueiro Vermaelen e o volante Aby, todos lesionados, frisou que o que importa é a qualidade do futebol que será apresentado na quarta-feira.
– Eu repeti muitas e muitas vezes que as contratações devem ser feitas antes do início da temporada. Competimos com equipes de muita qualidade. Mas o jogo contra o Fenerbahçe é o nosso foco. O importante no futebol é sair para ver um bom jogo na quarta-feira. Todas as outras coisas são boas para os jornais, mas não é o futebol real. O que é verdadeiro e essencial é a qualidade do jogo – ressaltou Wenger.

Mehmet Christian Fenerbahce e Salzburgo (Foto: Agência EFE)O brasileiro Cristian é uma das apostas do
Fenerbahçe para o confronto (Foto: Agência EFE)
 
Se serve de alento para o Arsenal, o adversário também não vive um momento tranquilo. O Fenerbahçe quase ficou fora desta edição da Liga dos Campeões por conta de envolvimento num escândalo de manipulação de resultados na Turquia. A notícia de que o clube poderia participar dos playoffs veio na última quinta-feira, quando o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) suspendeu a exclusão de dois anos da equipe em torneios europeus.

Em campo, os turcos começaram a temporada de maneira irregular. Se conseguiram a classificação para os playoffs da Champions contra o Salzburg, da Áustria, eles perderam para o eterno rival Galatasaray na Supercopa local e começaram com derrota a campanha no campeonato nacional. Ainda assim, o zagueiro Ali Kaldirim mostrou confiança no duelo com o Arsenal.

- O Fenerbahçe não teme o Arsenal. Eles não são o mesmo time de antes. Eles não são bons na defesa, mas jogam com velocidade e sabem tocar a bola. Estamos confiantes - disse o zagueiro.
Schalke encara 'penetra'

No outro duelo desta quarta-feira, o Schalke 04, da Alemanha, vai receber o PAOK, da Grécia. O adversário dos Azuis Reais, aliás, pode ser considerado um penetra nos playoffs. O time grego havia sido eliminado pelo Metalist na fase anterior, mas herdou a vaga após os ucranianos serem punidos pela Uefa por envolvimento em um caso de manipulação de resultados.

Favorito, o Schalke joga para se recuperar da goleada sofrida para o Wolfsburg por 4 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Alemão. Os Azuis Reais não poderão contar com o artilheiro Huntelaar, parado por um mês por conta de uma lesão no joelho, mas o técnico Jens Keller acredita que, apesar da pressão, a equipe pode se sair bem.

- Nós esperávamos que as coisas iriam bem até agora, mas não é o caso, e claro que estamos sob pressão. Mas já mostramos no passado que podemos lidar com isso. O Schalke não tem o que temer. O PAOK é um bom time, mas nós sabemos da nossa qualidade.

Além destes jogos, outros duelos serão realizados nesta quarta-feira: Dinamo Zagreb x Austria Viena, Ludogorets x Basel e Steaua Bucareste x Legia Varsóvia.
  •  
Farfán Meier Schalke (Foto: EFE) 
Farfán e Meier sorriem durante treino do Schalke antes do jogo com o PAOK (Foto: EFE)
 
FONTE:

Felipão convoca Seleção preocupado com lesões e cogitando testes

Técnico vai anunciar às 12h30m desta quarta-feira a lista dos jogadores que enfrentam Austrália e Portugal nos amistosos do mês de setembro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

luiz felipe scolari felipão carlos alberto parreira brasil treino (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press) 
Ao lado de Parreira, Felipão vai divulgar a lista de convocados (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
 
O técnico Luiz Felipe Scolari vai convocar nesta quarta-feira, às 12h30m (de Brasília), os jogadores que vão disputar os amistosos contra a Austrália, no dia 7 de setembro, no Mané Garrincha, em Brasília, e diante de Portugal, em Boston, nos Estados Unidos, no dia 10. A principal preocupação do treinador na montagem do grupo é com as lesões de alguns titulares da equipe na Copa das Confederações.

O zagueiro David Luiz ficou fora da estreia do Chelsea no Campeonato Inglês, na vitória sobre o Hull City por 2 a 0. Além do defensor, que já desfalcou a seleção brasileira no amistoso diante da Suíça, na semana passada, na Basileia, o lateral-direito Daniel Alves sentiu um problema no joelho após o triunfo do Barcelona por 7 a 0 sobre o Levante, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O atacante Hulk, com problemas musculares, também preocupa, já que vai desfalcar o Zenit.

O GLOBOESPORTE.COM transmite a convocação ao vivo, a partir das 12h15m (de Brasília)
Preocupação maior, no entanto, é em relação a situação de Julio César. Ainda no inglês Queens Park Rangers, rebaixado à segunda divisão na última temporada, o goleiro está sem jogar. Apenas treina e espera por uma proposta até o final da janela de transferências na Europa, no próximo dia 31 de agosto. Por não estar em atividade, aliás, é que o camisa 12 da Seleção foi reserva na derrota para a Suíça, no último dia 14. Jefferson, do Botafogo, foi titular.

Antes do duelo com os suíços, Felipão deu um alerta a Julio César. Avisou publicamente que para ter chances de ir à Copa do Mundo e seguir nas convocações o atleta tem de estar em atividade, seja na "primeira, segunda ou décima divisão". Depois disso, o goleiro admitiu na zona mista que poderia jogar a Série B da Inglaterra pelo Queens Park Rangers.

- Os atletas têm de trilhar um caminho no qual eu, observando, possa ter confiança de colocá-los. Quem não jogar vai ter mais dificuldades - declarou o técnico da seleção brasileira, durante entrevista na Basileia, na Suíça.

Jefferson brasil Seferovic suiça  (Foto: Agência Reuters) 
Jefferson (direita) foi titular no lugar de Julio César, contra a Suíça, na Basileia (Foto: Agência Reuters)
 
Outro que estava nessa mesma situação à época do amistoso contra os suíços era Luiz Gustavo. Reserva no Bayern de Munique, o volante também esperava proposta para seguir jogando em outro clube. Mesmo assim foi titular na derrota por 1 a 0. Dias depois, no entanto, acertou transferência para o também alemão Wolfsburg e já estreou pelo novo time.

Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, Felipão ainda tem dúvidas na equipe que vai para a Copa do Mundo de 2014. Fala em testes, por sinal. Já fez um no primeiro amistoso depois do título. Convocou o lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, único da lista de 20 jogadores que não tinha participado da conquista.

Dessa vez, como tem dois jogos e quase dez dias de concentração com os jogadores, é bem provável que Felipão convoque 23 jogadores, para realizar mais testes. É possível também que ele aumente o número de novidades em relação ao elenco campeão da Copa das Confederações. Não só pelas lesões, mas também por questões técnicas.

Neymar Brasil e Suiça (Foto: Agência Reuters) 
Neymar, principal estrela da Seleção, deve ser convocado de novo nesta quarta (Foto: Agência Reuters)
 
FONTE: