quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Melhor mandante do Brasileiro, Bota já se sente em casa no Maracanã

Zagueiro Bolívar destaca a chance de o time escrever uma nova história no novo Maracanã. Nesta quinta-feira, confronto é com o Internacional

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

jogadores Botafogo saudando torcida Maracanã (Foto: Márcio Mercante / Agência Estado) 
Jogadores Botafogo comemoram com a torcida no Maracanã (Foto: Márcio Mercante / Agência Estado)
 
O Botafogo teve três chances de atuar no Maracanã desde a sua reabertura para os clubes depois da disputa da Copa das Confederações. Em apenas uma delas foi o mandante do jogo, quando venceu o Vitória por 2 a 0. Nos outros dois, como visitante, empatou em 1 a 1 com o Flamengo, sofrendo um gol nos minutos finais, e venceu por 3 a 2 o Vasco.

Esses três jogos deixaram os jogadores do Botafogo satisfeitos e com a expectativa de crescimento do apoio da torcida. Nesta quinta-feira, volta ao estádio para enfrentar o Internacional, brigando para liderar novamente o Campeonato Brasileiro. Como mandante, o time tem a melhor campanha da competição com 88,8% de aproveitamento

- Jogamos três partidas no Maracanã e nos sentimos muito bem no estádio, onde foi feita a história do futebol. Momentos gloriosos aconteceram ali e vamos escrever uma nova história no novo Maracanã - comentou o zagueiro Bolívar.

Os resultados como mandante são importantes para o Botafogo se manter na briga pelas primeiras posições. Com 25 pontos, o time está na segunda colocação, mas com a mesma pontuação do líder Cruzeiro.

- O melhor caminho é fazer o que já estamos fazendo. Dentro de casa, no Maracanã, temos que nos impor. Queremos a liderança novamente e precisamos fazer por merecer. Esperamos fazer um grande jogo - afirmou o lateral-direito Edílson, que substitui Gilberto, suspenso.

O Botafogo também não poderá contar com o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro, que atuaram nesta quarta-feira pelas seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. Renan e Elias serão os substitutos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/melhor-mandante-do-brasileiro-bota-ja-se-sente-em-casa-no-maracana.html

Giba acerta com o Taubaté e retorna ao Brasil para disputar a Superliga

Ponteiro, que jogou a última temporada pelo Bolívar, da Argentina, volta ao país para ser a estrela do clube paulista, uma das novidades da competição

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Após uma semana de conversas, um final feliz. O Taubaté confirmou nesta quarta-feira o acordo com Giba para a próxima temporada da Superliga. O ponteiro, de 36 anos e dono de um ouro e duas pratas em Olimpíadas, retorna ao Brasil depois de disputar a última edição do Campeonato Argentino pelo Bolívar. A última passagem do jogador pelo país foi pelo Florianópolis, na edição 2011/2012, quando, lesionado, não chegou a entrar em quadra.
 
- Já está tudo certo. Ele será apresentado com a equipe nesta quinta-feira - disse Ricardo Navajas, supervisor da equipe, por telefone.

Giba Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues) 
Giba teve uma série de reuniões e conversas com o Taubaté até o acordo (Foto: Filipe Rodrigues)
 
A apresentação está marcada para 14h, em um shopping da cidade. Antes do acerto com o Taubaté, Giba foi sondado por Volta Redonda e Minas para a próxima temporada, além de equipes da Rússia, da China e da Turquia. O ponteiro, no entanto, escolheu o novo clube paulista, que disputou a última edição da Superliga pela cidade de Pindamonhangaba.

Giba, que se aposentou da seleção ao final das Olimpíadas de Londres, quis voltar para o Brasil para ficar mais próximo dos filhos, Patrik e Nicoll. Os dois moram com a mãe, a romena Cristina Pirv, de quem o jogador se separou no fim de 2012. Além disso, o ponteiro deseja encerrar a carreira no país.

Natural de Londrina, Giba passou por uma série de equipes do Brasil, como Minas, Suzano, Olimpikus e Pinheiros, além do Florianópolis. Também fez carreira na Itália, ao jogar pelo Ferrara e pelo Cuneo, na Rússia, pelo Iskra Odintsovo. Pela seleção, foi campeão nas Olimpíadas de Atenas e conquistou a prata em Pequim e em Londre

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/giba-acerta-com-o-taubate-e-retorna-ao-brasil-para-disputar-superliga.html

Líderes do ranking, Talita e Taiana disputam prêmio 'Esportista do Ano'

Jogadoras concorrem com outras cinco atletas. O resultado sairá em outubro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

talita e taiana campeãs grand slam de berlim volei de praia (Foto: FIVB) 
Talita e Taiana são indicadas à prêmio (Foto: FIVB)
 
Talita e Taiana, atuais líderes do ranking mundial de vôlei de praia, foram indicadas ao prêmio Esportistas do Ano, nesta terça-feira, na categoria de esportes coletivos. A votação já está aberta, e a premiação vai acontecer em outubro. As brasileiras concorrem com mais cinco atletas, a maioria dos Estados Unidos e de outras modalidades. 

- Nossa! Estou muito feliz! E surpresa também! Nossa dupla foi formada há apenas oito meses e não esperava uma indicação como essa, de um prêmio tão importante nos Estados Unidos. Mas é um sinal de reconhecimento mundial. Temos uma sintonia muito boa e conseguimos levar isso para dentro de quadra. Legal poder dividir esse momento com a Talita, uma atleta experiente, com dois Jogos Olímpicos na bagagem - disse Taiana.

Talita e Taiana já conquistaram cinco das sete epatas de Grand Slam do Circuito Mundial nessa temporada. A última vitória foi no Grand Slam de Berlim, onde derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler na final, abrindo ainda mais vantagem na liderança do ranking.

- Recebemos uma noticia sensacional. Estamos concorrendo na 21ª edição do prêmio Esportista do Ano, oferecido pela Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos. Feliz muito feliz! Obrigada a todos que estão acompanhando e torcendo pelo nosso time - declarou Talita.

A votação já está aberta para o público no site da fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos e fica disponível até o dia 9 de setembro. A cerimônia de premiação está marcada para 16 de outubro, em Nova York.

Confira a lista de concorrentes
Talita e Taiana (vôlei de praia) - BRA
Katie Holloway (Vôlei sentado) -EUA
Kaillie Humphries e Chelsea Valois (Bobsled) - CAN
Amanda Kessel (Hóquei no Gelo) - EUA
Candace Parker (Basquete) - EUA
Melissa Seidemann (Pólo Aquático) - EUA


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/lideres-do-ranking-talita-e-taiana-disputam-premio-esportista-do-ano.html

CBV confirma mudanças, e Superligas passarão a ter sets de 21 pontos

Após reunião com representates de atletas e clubes, entidade aprova alteração, com aval da FIVB. Jacareí ganha prazo para apresentar garantias

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rio de Janeiro campeão Superliga 2012 2013 vôlei (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rio foi campeão da última Superliga feminina
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou nesta terça-feira a mudança no sistema de pontuação das próximas edições das Superligas. Em plenária realizada com representantes das equipes, a entidade anunciou que passará a adotar sets de 21 pontos durante as partidas. A alteração conta com o aval da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

A mudança já vem sido testada em jogos do Campeonato Paulista. Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV, afirma que o novo formato dará mais agilidade às partidas. Com a alteração, as paradas técnicas acontecerão quando uma das equipes chegar a sete e a 14 pontos. A expectativa é de que o jogo ganhe ainda mais dinamismo.

O central Gustavo, do Canoas, representou a Comissão de Atletas, presente pela primeira vez à plenária masculina, e aprovou a novidade.

- Certamente essa mudança vai diminuir o tempo de jogo. Há prós e contras como em qualquer mudança. Teremos o Paulista como base e faremos o melhor para que dê certo.

Durante a reunião, também foi confirmada a inscrição do Araraquara, do interior paulista, na Superliga feminina. A equipe de Jacareí, que passa por dificuldades financeiras, terá até sexta-feira para garantir condições de disputar a competição.


- Só temos a agradecer à CBV e aos clubes pela oportunidade dada. Todos foram muito acolhedores. Viemos também para demonstrar que estamos buscando todas as formas para disputarmos a competição. Estamos aqui pelas atletas - afirmou o supervisor de Jacareí, Adriano Abdalla.

A plenária também decidiu que as equipes da Superliga poderão completar a lista de inscritos com jogadores de clubes eliminados na Superliga B. A regra será válida até 28 de fevereiro de 2014 somente para atletas brasileiros. Além disso, os delegados de jogo passarão a ser neutros, indicados pela CBV, e não mais pelas federações, algo que era reivindicado por clubes e atletas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/cbv-confirma-mudancas-e-superligas-passarao-ter-sets-de-21-pontos.html

Imprensa espanhola se rende à 'dança sedutora' de Bruna Marquezine

Sites do país destacam participação ao ritmo de 'funk' da namorada de Neymar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bruna marquezine dança dos famosos (Foto: TV GLOBO) 
Bruna recebe elogios da imprensa espanhola após dançar funk (Foto: TV GLOBO)
 
O estilo funk apresentado por Bruna Marquezine na sua última aparição no "Dança dos Famosos", no Domingão do Faustão,  está fazendo sucesso na imprensa espanhola. A namorada de Neymar conquistou diversos elogios em matérias publicadas esta semana. O jornal "Mundo Deportivo" citou o 'ritmo e sensualidade' da atriz e ainda ressaltou o 'quadradinho de quatro' feito por ela. No título, a publicação descreve como 'a dança sedutora de Bruna Marquezine'.

Saiba mais sobre a Dança dos Famosos no site do Domingão do Faustão

Já a revista "Vanitatis" enalteceu as curvas da amada do atacante do Barcelona e escreveu que a bela 'conquistou a audiência brasileira'. Bruna volta a participar da competição no próximo domingo com o ritmo salsa.

Neymar participou do amistoso do Brasil diante da Suíça nesta quarta-feira na Basileia. O jogo terminou com a derrota de 1 a 0 diante dos donos da casa. Logo após a partida, ele retorna à Espanha para seguir os treinamentos e preparação para a temporada com o Barça.

MONTAGEM - Jornais espanha bruna marquezine (Foto: Reprodução)Imprensa espanhola repercute funk de Bruna Marquezine  (Foto: Reprodução)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2013/08/imprensa-espanhola-se-rende-danca-sedutora-de-bruna-marquezine.html

Ex-apresentadores se reúnem para celebrar os 35 anos do Globo Esporte

Alex Escobar bate um papo descontraído com Glenda Kozlowski, Léo Batista, Isabela Scalabrini e Tino Marcos, além do repórter Eric Faria

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

São 35 anos de histórias para contar. Para comemorar o aniversário do Globo Esporte, completado nesta quarta-feira, os ex-apresentadores Glenda Kozlowski, Léo Batista,  Isabela Scalabrini e Tino Marcos, além do repórter Eric Faria, reuniram-se para uma conversa descontraída com Alex Escobar (assista ao vídeo acima). Eles recordaram reportagens marcantes com ídolos do esporte que participaram da trajetória do programa, como Ayrton Senna, Gustavo Kuerten e Romário, entre muitos outros.

Primeiro apresentador do programa, em 1978 (assista no vídeo abaixo à evolução das vinhetas do programa), Léo Batista contou o processo de escolha do nome da atração esportiva da hora do almoço. Primeira mulher a apresentar o Globo Esporte, Isabela Scalabrini também lembrou reportagens inesquecíveis, como aquela em que procurou Ayrton Senna dentro de um barco da família dele.

Globo esporte 35 anos (Foto: Raphael Dias / Tv Globo) 
Alex Escobar recebeu Léo Batista, Isabela Scalabrini, Tino Marcos, Glenda Kozlowski e Eric Faria no programa especial de aniversário do Globo Esporte (Foto: Raphael Dias / TV Globo)
 
- Depois do GP do Rio, o Senna foi se esconder nessa casa. O muro era alto, fui pela praia e fui chegando. Ele parou e falou que não queria falar. Só o fato de ele parar no barco e falar aquilo, já foi uma grande reportagem - lembra Isabela Scalabrini.

Já Glenda Kozlowski caiu na gargalhada quando viu a primeira vez em que apareceu no Globo Esporte, ainda nos tempos em que era uma das estrelas do bodyboard brasileiro. Ela chegou a ser entrevistada por Tino Marcos. Já Eric Faria contou que sua primeira reportagem, num jogo do Flamengo no Maracanã em 1998, inicialmente seria apenas um teste, mas acabou indo ao ar.

O momento mais especial para Tino Marcos aconteceu com a Seleção. Logo após o pênalti perdido por Roberto Baggio que deu o título da Copa do Mundo de 1994 ao Brasil, ele conseguiu entrar no campo e entrevistar Romário. Minutos depois, foi retirado pelos seguranças, mas o trabalho já estava feito.

- Foi muito bom fazer parte dessa história (por dois anos, Tino foi editor-chefe do Globo Esporte) e agora com matérias. Esse momento na Copa do Mundo de 1994 foi fantástico - lembrou.
Versão paulista também remexe o baú

Em São Paulo, Tiago Leifert e sua equipe também celebraram o aniversário do programa mostrando alguns apresentadores ao longo desses 35 anos, repórteres que mudaram bastante a aparência, como Mauro Naves e Bruno Laurence, e ainda a desenvoltura de Ivan Moré, que foi apresentador substituto da versão paulista e passou a comandar, ao lado de Glenda, o Esporte Espetacular.

O programa mostrou ainda a nova geração de repórteres que, bem mais jovem que o próprio Globo Esporte, começa a despontar, como Léo Bianchi e Guilherme Pereira. Confira tudo no vídeo acima.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/08/ex-apresentadores-se-reunem-para-celebrar-35-anos-do-globo-esporte.html

Klose passa em branco, Alemanha é vaiada e só empata com o Paraguai

Atacante adia recorde em movimentado 3 a 3 em Kaiserslautern. Alemães mostram fragilidade e falta de criatividade contra lanterna da América do Sul

Por GLOBOESPORTE.COM Kaiserslautern, Alemanha

A Alemanha deixou uma má impressão para os seus torcedores no primeiro jogo de uma temporada que só acabará com a final da Copa do Mundo. Uma das favoritas para o Mundial do Brasil, a seleção de Joachim Löw foi vaiada e só ficou no empate por 3 a 3 com o Paraguai, nesta quarta-feira, no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern.

Apesar dos três gols marcados pelos donos da casa, Miroslav Klose passou em branco. O centroavante do Lazio vivia a expectativa de igualar Gerd Müller como maior artilheiro da história da seleção. A diferença atual está em apenas um gol: 68 a 67 para o antigo jogador do Bayern de Munique, que ainda possui média amplamente superior - atingiu a marca com 62 jogos, contra agora 128 de Klose.

Os gols, ainda assim, foram devidamente distribuídos. O Paraguai chegou a abrir boa vantagem com Nuñez e Pittoni, enquanto Gündogan e Müller consumaram a reação dos mandantes. Samudio, ainda no primeiro tempo, desempatou. A Alemanha só chegou à igualdade aos 29 da etapa final, com Lars Bender.

Klose Samudio Alemanha e Paraguai (Foto: Agência EFE) 
Klose passou em branco no empate entre a Alemanha e Paraguai (Foto: Agência EFE)
 
Sem Schweinsteiger e Götze, ainda recuperando a forma física, Toni Kroos, que acompanhou o nascimento de seu filho, e Draxler, lesionado, a Alemanha ficou refém principalmente do futebol de Müller e Özil. Ambos não tiveram atuação desastrosa, mas tampouco desequilibraram. E isso pesou para principalmente um segundo tempo pobre por parte dos comandados de Joachim Löw.
Na defesa, as preocupações que já existiam por conta de exibições recentes - como na vitória por 4 a 2 sobre o Equador - só aumentaram. Falhas coletivas e individuais permitiram o Paraguai, lanterna das eliminatórias sul-americanas, marcar três vezes num intervalo de 34 minutos.

O Nationalelf terá oportunidade para melhorar a sua imagem em setembro. No dia 6, enfrentará a Áustria, na Allianz Arena, em Munique, pela sétima rodada do Grupo C das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Uma vitória praticamente irá assegurar a Alemanha no Brasil, já que a diferença para os segundos colocados está na casa dos cinco pontos. Restariam outros dois compromissos, contra as Ilhas Faroe, fora, e Irlanda, em casa.

O Paraguai, por sua vez, se alimenta da esperança de conseguir um milagre na América do Sul. A situação é delicada: são oito pontos somados em 12 rodadas. O Uruguai, último beneficiado, na quinta posição, iria para a repescagem atualmente com os seus 16 pontos. O próximo adversário do time de Victor Genes é a Bolívia, também no dia 6.

Comemoração do Paraguai contra a alemanha (Foto: Agência EFE) 
Hummels é clicado durante a comemoração do Paraguai: surpresa para os alemães (Foto: Agência EFE)
 
É possível? Paraguai faz três gols em 45 minutos
Em 12 partidas nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, o Paraguai marcou nove gols. É o dono do pior ataque - e da segunda pior defesa, com 23 gols sofridos, à frente apenas dos 24 da Bolívia. Difícil, quase impossível, imaginar o que aconteceria nos primeiros 45 minutos no Fritz-Walter-Stadion. Mas era verdade: este mesmo Paraguai marcou três vezes e desceu para o vestiário com vitória parcial sobre a toda-poderosa Alemanha.

O resultado começou a ser construído logo aos nove minutos, quando os donos da casa já pressionavam. Nuñez foi lançado nas costas de Khedira e, livre, só teve o trabalho de fuzilar a meta de Neuer. O segundo veio na sequência, para o espanto da torcida local: novamente Khedira vacilou no domínio na entrada da área e Pittoni, ex-Figueirense e titular do Olimpia, concluiu no canto direito do goleiro do Bayern de Munique.

José Nunez e Roque santa Cruz comemora gol do Paraguai contra a Alemanha (Foto: Agência AFP) 
José Nuñez abraça o veterano Roque Santa Cruz após abrir o placar em Kaiserslautern (Foto: Agência AFP)
 
Com calma, a Alemanha marcou forte e não demorou a ter o controle territorial. O Paraguai, absolutamente satisfeito com a placar, se retraiu como num ato natural. Não demoraria a sofrer o empate.

Aos 18, rondando a área rival, a Alemanha fez o primeiro em um belíssimo chute colocado de Gündogan. Reus ainda desperdiçou duas oportunidades, aos 22 e 26, até que Thomas Müller marcou aos 31. Hummels fez belo lançamento para o meia-atacante, que dominou com categoria antes de finalizar.

A virada parecia, então, questão de tempo. Mas mais uma vez a Alemanha foi surpreendida. Num raro cochilo de Hummels na marcação, Santa Cruz disparou pela direita e cruzou rasteiro para Samudio completar. Quase deu para Neuer.

Alemanha cria pouco e demora a reagir
Já sem Gündogan, que saiu ainda no primeiro tempo, o técnico Joachim Löw teve de substituir também o zagueiro Mertesacker por questões físicas na volta para o segundo tempo. O Paraguai, para deixar claro que se sua façanha era num amistoso, fez quatro modificações até os 17 minutos, entre elas a do goleiro Villar, que completara 100 jogos com a camisa da seleção.

Khedira  e Ortiz- Alemanha e Paraguai (Foto: Agência AFP) 
Khedira falhou em um dos gols paraguaios, mas destacou-se com bons passes (Foto: Agência AFP)
 
Os alemães seguiram melhores, mas faltava uma profundidade que por vezes foi vista na etapa inicial. Klose, lento e por vezes individualista, deu lugar a Mario Gómez. O atacante da Fiorentina era a grande ameaça dos paraguaios, como pôde confirmar em lance aos 13 minutos, quando completou cruzamento de Müller e obrigou Fernández a realizar grande defesa. Mas ainda era pouco.

A Alemanha precisou de paciência para superar a retranca montada por Victor Genes. Após muitos erros de passe e cruzamentos desesperados, um novo empate saiu dos pés do volante Lars Bender. Foi aos 29 minutos, numa bonita finalização à direita de Fernández - a segunda dele no mesmo lance.

Faltou qualidade. As sucessivas decisões equivocadas deixaram claro que o gol de Bender parecia ser fruto mais de uma jogada isolada. A Alemanha, mesmo sendo dona da casa e com um time muito superior, só conseguiu pressionar nos derradeiros instantes. Fernández salvou o Paraguai em cabeçada de Jansen e torceu para que Schürrle finalizasse para fora no último lance do jogo. Deu certo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/08/klose-passa-em-branco-alemanha-e-vaiada-e-so-empata-com-o-paraguai.html

Sem Papa e sem Messi, Argentina vence a Itália em dia de Higuaín

Homenageado, Sumo Pontífice não vai ao Estádio Olímpico e acompanha amistoso sem grandes emoções pela TV. Balo e Pirlo desfalcaram a Azzurra

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

 Itália e Argentina disputaram um amistoso nesta quarta-feira para homenagear o Papa Francisco. O Sumo Pontífice recebeu as duas delegações na terça, mas decidiu não ir ao Estádio Olímpico, preferindo ver a partida pela televisão. Fez bem. Sem Messi e Balotelli, ambos poupados po risco de lesão, as duas seleções não apresentaram o futebol que se esperava.

 Higuaín acabou fazendo a diferença e participou dos gols da vitória da Albiceleste por 2 a 1. A Azzurra está em uma sequência negativa: enfrentou quatro campeões mundiais nos últimos quatro jogos e não venceu nenhum (derrota para o Brasil e empates com Espanha e Uruguai).

As duas seleções estão bem nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A Itália lidera o Grupo B das eliminatóras europeias com 14 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Bulgária, que hoje estaria disputando a repescagem. Faltam quatro rodadas para o fim. A Argentina lidera a disputa sul-americana com 26 pontos, três a mais que a segunda colocada Colômbia, e cinco a mais que o Chile, que estaria com a última vaga direta.

Higuain Comemora gol da Argentina contra a Itália (Foto: Agência Reuters) 
Higuaín comemora o primeiro gol da Argentina contra a Itália (Foto: Agência Reuters)
 
Ausência de estrelas é sentida, mas Higuaín surge como herói
Sem Balotelli, fora por lesão, e Pirlo, que ficou no banco de reservas, a Itália sofreu. A ausência do maestro deixou a Azzurra completamente desorganizada. Sem a referência do astro do Milan, o ataque também pouco produziu. Giaccherini, pelo lado esquerdo, era o mais acionado, mas a defesa argentina o bloqueava com facilidade. Messi, evidentemente, também deixou um vazio na Albiceleste, mas Higuaín chamou a responsabilidade para si e fez a diferença.

Verratti e Lamela, Italia x Argentina (Foto: AFP) 
Jovem volante Verratti vestiu a 10 italiana  (AFP)
 
Contratado recentemente pelo Napoli, o atacante parece já estar em casa no país. Com boa movimentação ao lado de Palacio e Di María, a Argentina dominou os donos da casa, mesmo com o setor de criação deficiente pela ausência do camisa 10. Com De Rossi improvisado na defesa, o trabalho dos argentinos foi facilitado. Jogando nos contra-ataques, a equipe chegou ao gol em seu primeiro bom chute na partida. Aos 21 minutos, Higuaín recebeu de Lamela na área, esperou De Rossi dar abertura e chutou colocado no cantinho.

Vendo que com a bola no chão estava difícil superar a defesa adversária, a Itália investia nos cruzamentos, o que também mostrou-se uma tática ineficiente. No fim do primeiro tempo, Palacio teve uma chance espetacular para ampliar. Novamente com a zaga italiana perdida, Di María cruou rasteiro, mas o atacante, mesmo com o gol vazio, tocou por cima do travessão.

Mascherano e Buffon Argentina e Itália (Foto: Agência EFE) 
Mascherano e Buffon simulam a plantação de uma oliveira que havia sido abençoada pelo Papa (Foto: EFE)
 
Argentina amplia, mas Diamanti muda a cara da Itália, que diminui
Na segunda etapa, Higuaín voltou a se destacar. Logo aos três minutos, o atacante avançou pelo lado esquerdo e tocou para a entrada da área, encontrando Banega, que sem marcação, acertou um forte chute e ampliou. Os dois treinadores promoveram várias mudanças e a melhor delas foi a entrada de Diamanti na Azzurra. O meia do Bologna mudou a cara da seleção, passando a ser o responsável por praticamente todas as jogadas de ataque, especialmente através das bolas paradas.
 
Diamanti criou a primeira grande jogada italiana na partida aos 21 minutos. Em cobrança de falta, acertou o travessão de Andújar. Os donos da casa estavam melhores após tantas mudanças e conseguiram diminuir aos 30 minutos com Insigne, que fez um belo gol. De fora da área, o atacante chutou colocado e colocou uma curva na bola que deixou Andújar sem ação no lance. No fim, os mandantes tentaram uma pressão pelo empate, mas a Argentina, superior, acabou conseguindo uma vitória justa.

Di Maria, De Rossi e Palacio, Italia x Argentina (Foto: Reuters) 
Improvisado na defesa, De Rossi sofreu com o forte ataque argentino (Foto: Reuters)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/sem-papa-e-sem-messi-argentina-vence-italia-em-dia-de-higuain.html

Dani Alves faz contra, e Brasil cai para Suíça após título das Confederações

Lateral bate Jefferson de cabeça no 2º tempo, e europeus carimbam faixa de campeão da Seleção. Neymar tem pênalti não marcado na etapa inicial

Por Leandro Canônico Basileia, Suíça

O gol foi da seleção brasileira. A vitória, não. Em seu primeiro desafio depois da incontestável conquista da Copa das Confederações, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu para a Suíça por 1 a 0, na Basileia, nesta quarta-feira. Graças a um gol contra de Daniel Alves, no início do segundo tempo, e à falta de poder de reação contra a bem armada defesa suíça (confira o lance no vídeo acima)

Líder do seu grupo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a Suíça tem apenas um gol sofrido na competição. A tarefa era realmente difícil para a Seleção, e a falta de pontaria, em especial de Hulk e Neymar no primeiro tempo, prejudicou os planos da equipe de Felipão. Aos 39 do primeiro tempo, o novo craque do Barcelona foi puxado na área por Klose, mas o árbitro errou e não marcou pênalti que poderia ter dado resultado diferente ao primeiro tempo.

Esse tropeço é apenas o segundo do Brasil na nova era Felipão. Sob seu comando, tinha perdido só na estreia, por 2 a 1 para a Inglaterra. É o fim, então, de uma invencibilidade de 11 partidas, contando as seis vitórias consecutivas nas Confederações. É a primeira vez também que não faz gol.

No próximo mês de setembro, a seleção brasileira tem mais dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo. No dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil recebe a Austrália. Depois, no dia 10, em Boston, nos Estados Unidos, encara Portugal.
Defesas, confusão e bola no travessão

Senderos e Neymar, Suiça x Brasil (Foto: AFP) 
Neymar sofre com a marcação de Senderos no amistoso nesta quarta-feira (Foto: AFP)
 
Felipão prometeu e apareceu com novidades na escalação para o duelo contra os suíços. Além da já prevista entrada de Dante no lugar de David Luiz, poupado do único treinamento na Basileia por conta de um problema no joelho, o técnico da Seleção colocou Jefferson no lugar de Julio César no gol.

O goleiro do Botafogo, aliás, fez defesas importantes no primeiro tempo. Todas em chutes de longa distância do adversário. Shaqiri, por exemplo, exigiu duas vezes de Jefferson. Mas na batida de Xhaka, aos 26 minutos, ele defendeu em dois tempos e deu um susto na torcida brasileira.

No ataque, o entrosamento conquistado na Copa das Confederações mostrou que ainda está presente nos jogadores. Mas faltou pontaria. Hulk teve três ótimas oportunidades, mas concluiu mal. Fred atuou bem no pivô e abriu o jogo. Neymar, por sua vez, mostrou talento, mas pecou também nas finalizações.

O craque do Barcelona, aliás, se envolveu em pequena confusão aos 22 minutos. Ele chegou forte em Lichtsteiner. Marcelo tomou as dores do atacante, e outros suíços apareceram para criar o tumulto. Advertido com o cartão amarelo, Neymar começou a tentar revidar na bola, com jogadas de efeito. Não deu certo.

A melhor jogada do craque foi um cruzamento para Paulinho, aos 38. O volante desviou de cabeça e acertou o travessão. Depois, o atacante do Barça entrou bem na área, driblou um zagueiro e parou na jogada, reclamando de puxão. Pênalti não dado e vaias da torcida dos donos da casa.

Suiça x Brasil (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press) 
Jogadores brasileiros discutem com suíços após falta dura de Neymar (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)
 
Daniel Alves ‘garante’ a vitória da Suíça

Se no primeiro tempo Jefferson conseguiu defender os chutes de Shaqiri e Xhaka, aos dois minutos da etapa final ele não teve como evitar que uma cabeçada de Daniel Alves entrasse no gol. É isso mesmo: após cruzamento de Seferovic, o lateral-direito mandou contra o próprio gol na tentativa de afastar: belo gol contra para a Suíça.

Rapidamente, Daniel Alves pediu desculpas. Mas o lance desestabilizou a Seleção e deu mais moral aos suíços, que já estavam bem na partida. Em outro momento de desatenção da defesa, Jefferson se atrapalhou com bola recuada e teve de dividir com o atacante para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Logo aos 11 minutos, então, Felipão mudou triplamente na seleção brasileira. Tirou Fred, Marcelo e Luiz Gustavo para as entradas de Jô, Maxwell e Fernando. Pouco depois, mais uma alteração: Hernanes no lugar de Oscar. E outra: Lucas na vaga de Hulk, que segundos antes de sair teve grande chance e mandou por cima.

Apesar das novas peças, a postura continuou igual. Muitos erros de passe e dificuldade enorme de furar o bloqueio suíço. Na tentativa, então, de dar mais força e gás novo à lateral direita, o técnico da Seleção sacou Daniel Alves e escalou Jean. Foi a última alteração de Scolari, que previu utilizar todas nos amistoso.

Eufórica com a vitória da Suíça, os torcedores europeus faziam festa na arquibancada. Gritavam até olé e aplaudiam cada roubada de bola dos anfitriões. E o Brasil não acordava. Felipão, à beira do campo, pedia mais ação a Lucas. Os suíços, no entanto, conseguiram se segurar e vencer os campeões da Copa das Confederações.

SUÍÇA 1 X 0 BRASIL
Benaglio; Lichsteiner (Lang), Senderos (Schar), Klose e Rodriguez; Dzemalli (Schwegler), Behrami, Shaqiri (Mehmedi) e Xhaka; Stocker (Barnetta) e Seferovic (Gravanovic). Jefferson, Daniel Alves (Jean), Thiago Silva, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Fernando), Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Ottmar Hitzfeld Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Daniel Alves (contra), aos 2 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Senderos (Suíça); Neymar e Fernando (Brasil)
Árbitro: Aytekin Deniz (Alemanha)
Local: St. Jakobstadium, na Basileia (Suíça)
Público: 31.100 pagantes
 
FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/08/dani-alves-faz-contra-e-brasil-cai-para-suica-apos-titulo-das-confederacoes.html

São Paulo envia proposta, e Antônio Carlos está de saída do Botafogo

Zagueiro, de 30 anos, terá seu contrato até 30 de junho de 2014 assumido pelo clube paulista. Anúncio oficial deve acontecer nesta quinta-feira

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

antonio carlos botafogo (Foto: Thales Soares) 
Antônio Carlos conquistou os títulos cariocas de 2010 e 2013 pelo Botafogo (Foto: Thales Soares)
 
O zagueiro Antônio Carlos deve ter feito seu último treinamento como jogador do Botafogo nesta quarta-feira. O São Paulo já enviou ao clube carioca uma proposta oficial, na qual assumiria o atual contrato do jogador, com duração até 30 de junho de 2014. Os últimos detalhes  estão sendo fechados antes do anúncio oficial, que provavelmente irá acontecer nesta quinta-feira.

Com 168 jogos disputados e 21 gols marcados, Antônio Carlos chegou ao Botafogo em 2010, ano em que conquistou o título do Campeonato Carioca. Campeão estadual também em 2013, ele se manteve como titular até o início desta temporada, quando perdeu a vaga para a dupla formada por Bolívar e Dória.

No São Paulo, Antônio Carlos é visto como boa opção para suprir uma carência na posição. O time conta no momento com Rafael Tolói, Edson Silva e Paulo Miranda, além de revelações do clube. Rhodolfo foi negociado com o Grêmio, e Lúcio acabou sendo afastado.

No Campeonato Brasileiro deste ano, Antônio Carlos disputou seis jogos pelo Botafogo, limite para se transferir a outro time da competição. Desde então, havia pedido para não ser relacionado à espera de propostas.

O Botafogo receberá uma quantia pelo empréstimo, mas o valor não foi revelado. Antônio Carlos ainda estava ligado ao Atlético-PR, mas o clube paranaense não possui direitos econômicos na transferência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/sao-paulo-envia-proposta-e-antonio-carlos-esta-de-saida-do-botafogo.html

Ibrahimovic faz três gols, e Suécia derrota Noruega, em Estocolmo

Atacante do PSG marca dois, adversários empatam antes do intervalo, mas artilheiro garante vitória em cobrança de falta com falha do goleiro

Por GLOBOESPORTE.COM Estocolmo, Suécia

Exatamente nove meses depois de fazer quatro gols em vitória sobre a Inglatrerra, Ibrahimovic voltou a mostrar seu faro de artilheiro pela Suécia. Nesta quarta-feira, na Friend Arena, em Estocolmo, marcou três vezes e levou sua seleção ao triunfo num amistoso, de novo por 4 a 2, agora sobre a Noruega.

A Suécia está no grupo C das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e volta a jogar no dia 6 de setembro. Em terceiro lugar com 11 pontos, a cinco da líder Alemanha, enfrenta fora de casa a Irlanda, outra que soma 11, mas ocupa a quarta colocação por causa do critério de desempate no saldo de gols - na chave, a Áustria está em segundo, também com 11.

A Noruega também joga no dia 6 de setembro pelas eliminatórias. Em quarto lugar no grupo E, com oito pontos, a dois da segunda colocada Albânia e a seis da líder Suíça, recebe o lanterna Chipre.

Golaço do jogo não é do artilheiro
Ibrahimovic abriu o placar logo aos dois minutos. Após erro na saída de bola do adversário, recebeu na intermediária, avançou e tocou na saída do goleiro. Aos 28, ampliou ao aproveitar passe por trás da marcação na meia-lua e novamente deslocar o arqueiro.

A Noruega chegou a empatar, ainda antes do intervalo. Aos 37, Abdellaoue foi derrubado na área por Olsson, e Johansson cobrou pênalti deslocando o goleiro diminuindo para 2 a 1. Aos 43, Johansen arriscou de longe, contou com o desvio na zaga e igualou.

Ibrahimovic Suécia e Noruega (Foto: Agência AP) 
Ibrahimovic conclui para fazer o primeiro gol da Suécia sobre a Noruega, em Estocolmo (Foto: Agência AP)
 
Mas, no segundo tempo, Ibrahimovic voltou a brilhar. Após bola roubada no meio de campo, Wernbloom foi parado perto da meia-lua com carrinho por trás de Johansen. Na cobrança, o artilheiro da partida chutou forte e contou com certa colaboração do goleiro Jarstein.

Apesar dos três gols de Ibrahimovic, o mais bonito da partida foi de Svensson. Aos 30, o meia fechou o placar num forte chute da intermediária que entrou no ângulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/ibrahimovic-faz-tres-gols-e-suecia-derrota-noruega-em-estocolmo.html

Isinbayeva se antecipa a pedido do namorado e imagina vida de casada


Após dar show e conquistar título mundial, saltadora se retira das pistas para ser mãe, mas promete tentar retorno para as Olimpíadas do Rio

Por Marcos Guerra Direto de Moscou

Yelena Isinbayeva explode em euforia, quebra o protocolo e faz de tudo em sua celebração pelo seu terceiro título mundial. Ela pode dar pirueta, abraçar a mascote, ir à arquibancada. Tem carta branca, afinal, está em casa no estádio Luzhniki, em Moscou. A multidão abraça sua rainha, a Rússia a saúda, e o mundo a aplaude. Um ato digno da grandeza de Isinbayeva, talvez o último, já que ela se retirará das competições para ser mãe e tentará voltar às pistas, mas não garante apresentações brilhantes. O futuro e misterioso pai? A radiante Yelena prefere manter no anonimato o namorado, mas o coloca contra a parede e já fala sobre a vida de casada antes mesmo do pedido para levá-la ao altar.

- Eu não estou me aposentando, estou tirando uma folga para ter um bebê. Meu namorado falou: “Yelena, não diga a ninguém que queremos ter um filho”. Mas claro que, como sou, falei para todo mundo (risos). Não sei quando vou casar, talvez logo, mas ninguém me pediu em casamento ainda! Estou sempre à frente, estou me antecipando como sempre (risos). Mas eu vou avisar quando for me casar, não vou esconder - disse Yelena.

mosaico Isinbayeva medalha de ouro salto com vara atletismo moscou (Foto: Editoria de Arte)
Além dos três títulos mundiais, a russa tem três medalhas olímpicas (dois ouros e um bronze) e 28 recordes mundiais entre marcas indoor e outdoor. Feitos conquistados com muito sacrifício nos treinos e abdicações. Isinbayeva abriu mão de ter uma vida pessoal, algo que sempre desejou. Em 2010, a lenda tirou quase um ano inteiro de férias para recarregar energias e experimentar a rotina dos mortais.

 - Não acho que a minha vida depois do esporte será tão brilhante. Tenho 31 anos, mas nunca casei. Não tenho experiência para dizer como vai ser, tenho de aprender a ser uma mulher, uma esposa. Como será viver uma vida simples? Eu não sei. Sempre estive ocupada trabalhando, ganhando medalhas, batendo recordes. Talvez eu fique fazendo bolos, doces e cozinhando batatas (risos). Agora esse sonho está chegando. Ai, meu Deus, eu não sei como vai ser (risos). Mas não vou mudar minha decisão, vou ter uma vida de esposa - disse a campeã mundial.

Isinbayeva ainda terá mais duas competições antes de tentar engravidar. Ela disputará as etapas da Diamond League de Estocolmo e de Zurique, ambas no fim deste mês. Depois disso, ela deve ficar fora das competições por dois anos, tempo suficiente para carregar um filho no ventre e amamentá-lo. Ela ficará feliz tanto com um garoto como com uma garota, mas diz que a preferência geral é por uma princesa como ela, que a acompanhará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiros, em 2016.

- Eu não me importo ser será menino ou menina. Mas todos querem uma menina linda, com belos olhos, cabelos negros, como eu. Mas se for um garoto, também vou gostar. Em 2016, eu terei 34 anos, jovem o suficiente para competir. Por que não? Eu vou ao Rio de Janeiro para pegar meu ouro de volta (ela foi bronze nos Jogos de Londres, em 2012). Eu queria parar com uma atuação dourada, com minha cabeça erguida, o que não aconteceu em Londres. Se alguma coisa não acontecesse bem aqui no Mundial de Moscou, eu sairia com sentimento ruim. Agora vou para esse momento pessoal com total satisfação, dei tudo o que eu pude ao esporte.

Isinbayeva medalha de ouro salto com vara atletismo moscou (Foto: EFE) 
Yelena Isinbayeva oferece seu coração ao público no Luzhniki (Foto: EFE)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2013/08/isinbayeva-se-antecipa-pedido-do-namorado-e-imagina-vida-de-casada.html

GUIA DA RODADA #14: times lutam por vagas no acessível G-4



Diferença entre o quarto colocado, Corinthians, e o décimo, Vasco, é de apenas três pontos. Briga pelas primeiras colocações esquenta a rodada

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A luta pelo G-4 costuma ser o maior atrativo do Campeonato Brasileiro. Se a briga pelo título geralmente se restringe a poucos times, uma vaga na área que garante lugar na Taça Libertadores da América se tornou acessível como há muito tempo não acontecia. Nesta edição do torneio, o grupo varia entre 21 e 25 pontos, e pode ser atingido por até seis times que estão logo abaixo - fato que só ocorreu em 2007 na "era dos pontos corridos", cujo início se deu há exatos dez anos. Uma disputa acirrada, que será alimentada por confrontos diretos nesta 14ª rodada. Dividindo a liderança, Cruzeiro e Botafogo enfrentam Grêmio e Internacional, respectivamente, que também são concorrentes ao G-4.

A missão da Raposa é complicada: vai à Arena do Grêmio em busca dos três pontos, que não vieram no Mineirão, no último domingo, quando a equipe teve a chance de se isolar na liderança do Brasileirão, mas apenas empatou sem gols com o Santos. Já o Botafogo, que não fez valer o mando de campo no Mané Garrincha e também ficou só no empate com o Goiás na última rodada, volta ao Maracanã para encarar o Internacional e também buscar a ponta de maneira exclusiva.

Dois duelos de times em situações opostas marcam a 14ª rodada. Na quarta-feira, o Corinthians tenta manter seu embalo e segurar a vaga no G-4 contra o Fluminense no estádio do Maracanã. A equipe carioca briga para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento - da qual se encontra a apenas dois pontos. Na quinta, o São Paulo, que não vence pelo Brasileirão desde o fim de maio, recebe o Atlético-PR, que está a apenas um ponto da "área de elite" da competição nacional.

O único confronto entre dois times que vivem péssima situação na tabela de classificação é um dos que abrem a rodada: Criciúma e Náutico se enfrentam no Heriberto Hulse, quarta, às 19h30m. Quem perder pode terminar a rodada na lanterna e agravar ainda mais a má fase na luta contra o rebaixamento.

CRICIÚMA X NÁUTICO

confronto guia da rodada bolinha Criciúma e Náutico (Foto: Editoria de arte) QUARTA, 19H30M - HERIBERTO HULSE
A força do Criciúma em casa no início do Campeonato Brasileiro não foi suficiente para segurar a equipe ao menos fora da zona de rebaixamento. Após derrotas consecutivas para Corinthians e Cruzeiro no seu caldeirão, o Tigre sofreu a terceira derrota seguida contra a Ponte Preta, em Campinas, e ligou de uma vez por todas o sinal de alerta. Do outro lado do confronto, o Náutico vive situação semelhante: com oito pontos, os pernambucanos ainda lutam para deixar a lanterna da competição nacional. Uma derrota nesta partida, independentemente do lado, agravará a crise da equipe de maneira preocupante no torneio. Qualquer um dos dois times pode terminar a rodada na última colocação.
Cartola FC: Lins (C$ 19,18) começou bem o Brasileirão, desfalcou o Criciúma por lesão na coxa direita durante o mês de julho e, aos poucos, vem recuperando a velha forma. Apesar da derrota na última rodada, ele já se destacou e é a dica para a recuperação do Tigre neste meio de semana. Se não confiar no artilheiro, aposte na defesa. O zagueiro Matheus Ferraz (C$ 6,96) pode ajudar o time da casa a deixar o placar em branco ou até ajudar na frente, pois marcou três gols na competição até o momento.
Na TV: PremiereFC 3: André Lino e Paulinho Criciúma.
Arbitragem: Diego Almeida Real (RS) apita a partida, auxiliado por Bruno Salgado Rizo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Você sabia que... esta é a primeira vez que Criciúma e Náutico se encontram na 1ª divisão na "era dos pontos corridos", iniciada em 2003? Este é apenas o quarto confronto entre as duas equipes na Série A do Brasileirão.

ATLÉTICO-MG X BAHIA
confronto guia da rodada bolinha Atlético-mg e Bahia (Foto: Editoria de arte)QUARTA, 19H30M - INDEPENDÊNCIA
O Atlético-MG fez história ao conquistar de forma inédita a Taça Libertadores da América neste ano. Porém, no Campeonato Brasileiro, as coisas seguem mal para o Galo. A última vitória foi no dia 14 de julho, 1 a 0 sobre o Corinthians, no estádio do Pacaembu. De lá para cá, a equipe vem brigando para se afastar da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, a missão no Independência é clara: acabar com o jejum de um mês sem triunfos e liquidar, de uma vez por todas, a má fase na competição nacional. Para impedir isso, o instável Bahia, que vinha de boa sequência, mas acabou derrotado por 3 a 0 pelo Grêmio em casa, viaja a Minas Gerais em busca de nova ascensão na tabela.

Cartola FC: o ataque do Galo precisa funcionar para o campeão da América se afastar do Z-4. Se tiver com cartoletas de sobra, vale a aposta em Ronaldinho Gaúcho (C$ 17,95). Para economizar um pouco, Luan (C$ 12,82) também é boa opção. Mas pode ser que o Tricolor segure o ímpeto dos mineiros contando principalmente com a boa fase do goleiro Marcelo Lomba (C$ 14,53). O camisa 1 foi mal na última rodada, desvalorizou um pouco e precisa se recuperar.

Na TV: SporTV (menos MG) e PremiereFC 2: Júlio Oliveira e Léo Figueiredo.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ) apita a partida, auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Você sabia que... o Atlético-MG não perde para o Bahia pela Série A do Campeonato Brasileiro há 11 anos (ou seis jogos)? A última vitória do Tricolor baiano sobre o Galo na primeira divisão aconteceu no dia 13 de outubro de 2002.

SANTOS X VASCO

confronto guia da rodada bolinha Santos e Vasco (Foto: Editoria de arte)QUARTA-FEIRA, 19H30M - VILA BELMIRO
Um duelo por objetivos diferentes. Enquanto uma vitória afastaria o Peixe da zona de rebaixamento, rondada pela equipe há algumas rodadas, para o time carioca significaria se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. Nesse contexto, mesmo diante de motivações distintas, os três pontos são fundamentais para ambos os lados. Na última rodada, os cruz-maltinos deixaram a capital paranaense com um importante triunfo sobre o Coritiba, que vem brigando pela liderança do torneio. Já o time da Baixada ainda não se firmou após a goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona na Espanha: de volta à realidade do torneio com dois jogos a menos que a maioria dos outros times, o Santos empatou com Corinthians e Cruzeiro e segue lutando para voltar a vencer.
Cartola FC: experiente, a zaga do Peixe se conhece bem. Edu Dracena (C$ 15,74) e Durval (C$ 13,40) podem fazer a diferença para impedir gols do time cruz-maltino e ainda ajudar o ataque na jogada aérea. No entanto, André (C$ 16,67) cumpriu suspensão e volta com tudo ao ataque vascaíno para mostrar ao ex-clube que ainda tem muito valor. E atenção: Juninho Pernambucano recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga.
Na TV: PremiereFC 1: Jota Júnior e Beletti.
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR) apita a partida, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).
Você sabia que... jogar em casa este clássico tem sido garantia de vitória nos últimos anos? Nos últimos dez confrontos entre as duas equipes em Brasileiros, o dono da casa saiu com os três pontos.

VITÓRIA X PONTE PRETA

confronto guia da rodada bolinha Vitória e Ponte Preta (Foto: Editoria de arte)QUARTA-FEIRA, 21H - BARRADÃO
Dos 19 pontos que o Vitória conquistou no Campeonato Brasileiro, 15 foram em jogos realizados no estádio do Barradão. Confiante na força de sua casa, o Leão recebe a Ponte Preta confiante em se aproximar do G-4. Derrotado pelo Corinthians na última rodada, o time baiano precisa voltar a vencer para não sair do "pelotão de frente" da tabela de classificação. Já a Macaca, que não perde há três jogos, segue na zona intermediária da competição. Embora não esteja próxima do Z-4, a equipe de Campinas também segue afastada da área de classificação à Taça Libertadores da América. Um triunfo pode significar o estímulo que a Ponte necessita para sonhar com os primeiros lugares.

Cartola FC: Maxi Biancucchi (C$ 20,40) tem mantido uma média de boas atuações, especialmente quando o Leão joga no Barradão. Como ainda se desvalorizou na rodada passada, essa é uma boa hora para apostar no argentino. A Macaca vai tentar se segurar na defesa. Se achar que é possível, a dica é o zagueiro Diego Sacoman (C$ 8,07) ou o lateral Arthur (C$ 6,96), que ganhou moral na vitória sobre o Criciúma.

Na TV: PremiereFC 6: Pedro Canísio e Jorge Allan.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR) apita a partida, auxliado por Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Neuza Inês Back (SC).
Você sabia que... o Vitória ainda luta por seu primeiro triunfo diante da Ponte Preta na história da Série A do Campeonato Brasileiro? Em 12 partidas disputadas, foram oito vitórias da Macaca e mais quatro empates.

CORITIBA X PORTUGUESA

confronto guia da rodada bolinha Coritiba e Portuguesa (Foto: Editoria de arte)QUARTA-FEIRA, 21H - COUTO PEREIRA
Instável nas últimas rodadas, o Coxa, que é uma das sensações desse Campeonato Brasileiro, não pode vacilar no Couto Pereira para impedir que Cruzeiro e Botafogo se distanciem na liderança. A dois pontos tanto dos mineiros quanto dos cariocas, o time alviverde recebe a Portuguesa, um dos piores visitantes da competição. Após 13 rodadas disputadas, a equipe comandada por Guto Ferreira ainda não sabe o que é vencer longe de seus domínios. Por outro lado, a Lusa vem embalada por um empate heroico contra o Flamengo - conquistado no último minuto, com gol do goleiro Lauro, de cabeça - e uma vitória sobre o São Paulo na última rodada, com objetivo claro: afastar o fantasma do rebaixamento, que ronda os rubro-verdes desde o início do Brasileirão.

Cartola FC: sem Alex e Lincoln, a responsabilidade de armar vai ficar principalmente com Robinho (C$ 10,41) e Bottinelli (C$ 3,24). Se confiar que eles vão mandar bem, aposte neles. No entanto, a Lusa vem crescendo de produção e o goleiro Lauro (C$ 7,70) e o lateral Luis Ricardo (C$ 9,24) têm mantido boa média de pontuação.

Na TV: PremiereFC 5: Felipe Lestar e Dida.
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edilson Frasão Pereira (TO).
Você sabia que... apenas em três oportunidades Coritiba e Portuguesa terminaram uma partida sem abertura de placar? Todas pela primeira divisão (duas no Couto Pereira  em 1998 e 1999; uma no Canindé em 2008).

FLUMINENSE X CORINTHIANS
confronto guia da rodada bolinha Fluminense e Corinthians (Foto: Editoria de arte)QUARTA-FEIRA, 21H50M - MARACANÃ
A derrota para o Flamengo no clássico do último domingo mandou o Fluminense para a parte de baixo da tabela. Sem vencer há três rodadas, o Tricolor confia na superação no estádio do Maracanã para estabilizar sua situação no Campeonato Brasileiro. Já a motivação do Corinthians é completamente diferente: pela primeira vez no G-4 desde o início da competição, a equipe não perde desde o dia 14 de julho, e luta para se manter assim e incomodar os líderes. O técnico Tite confia na sequência de Alexandre Pato, titular na ausência de Paolo Guerrero e vice-artilheiro do Corinthians nesta temporada.

Cartola FC: O jovem lateral Igor Julião (C$ 2,70) tem se soltado cada vez mais desde que ganhou a posição. É uma aposta do tipo "bom e barato". Mas, no próprio Tricolor, a dica mais segura em 2013 é o atacante Rafael Sobis (C$ 24,89). Se desconfiar da moral baixa após derrota no Fla-Flu, quem sabe um ex-rubro-negro não é a resposta para surpreender os donos da casa: vá de Renato Augusto (C$ 12,71), do Timão.

Na TV: Globo para SP, Porto Alegre (RS), PR, SC, MT, MS, Goiânia (GO), PE, SE, MA (menos Balsas): Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. PremiereFC 1: Jáder Rocha e Edinho.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).
Você sabia que... há 25 anos (ou 31 jogos), um jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro não termina empatado em 0 a 0? O último empate sem gols aconteceu no dia 07/09/1988, no Morumbi.

GRÊMIO X CRUZEIRO

confronto guia da rodada bolinha Grêmio e Cruzeiro (Foto: Editoria de arte)QUARTA, 21H50M - ARENA DO GRÊMIO
Um dos confrontos mais interessantes da rodada. O resultado poderá mudar o G-4 do Campeonato Brasileiro de maneira significativa: enquanto a Raposa luta para se manter na liderança e evitar que o Botafogo (que recebe o Internacional na quinta) se isole na ponta da tabela, o time gaúcho aposta na força de sua torcida e no embalo com a vitória por 3 a 0 fora de casa sobre o Bahia para voltar ao G-4, local onde só esteve na primeira rodada. No último domingo, o Cruzeiro teve a chance de ser o único líder, já que o Botafogo havia empatado no dia anterior, mas vacilou. A missão, dessa vez, é beliscar uma equipe dura de se enfrentar em seus domínios. Promessa de um jogão.

Cartola FC: na Arena, o Tricolor tem que atacar e, para isso, conta com a eficiência de Elano (C$ 18,11) no meio de campo e Barcos (C$ 19,36) na frente. Mas o seu adversário é o líder que tem no goleiro Fábio (C$ 21,66) uma de suas principais armas. Quem sabe num contra-ataque, o garoto Vinícius Araújo (C$ 4,46) não decide a partida em Porto Alegre? Esse é bom e barato.

Na TV: Globo para MG e RS (menos Porto Alegre): Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Resende de Freitas. PremiereFC 3: Linhares Júnior e Batista.
Arbitragem: Paulo Cesar de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP).
Você sabia que... a última vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio em Porto Alegre foi pelo Brasileirão 2007, quando venceu por 2 a 0, gols de Charles e Leandro Dominguez?

GOIÁS X FLAMENGO
confronto guia da rodada bolinha Goiás e Flamengo (Foto: Editoria de arte)QUARTA, 21H50M - SERRA DOURADA
O retrospecto de Goiás e Flamengo no Campeonato Brasileiro, até aqui, é idêntico: em 13 rodadas, foram 17 pontos conquistados, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. São os mesmos 43,6% de aproveitamento. Os rubro-negros só estão à frente dos esmeraldinos por conta do saldo de gols favorável. Depois de levar a melhor no Fla-Flu, o Rubro-Negro tenta, pela primeira vez neste Brasileiro, conseguir duas vitórias seguidas. O jogo é no Serra Dourada, reduto onde o Goiás ainda não perdeu neste Brasileirão.

Cartola FC: muito se fala sobre o peso de Walter (C$ 5,96), mas a sua importância para a equipe esmeraldina é inegável. Ele tem a melhor média de pontos dos titulares e o Flamengo tradicionalmente tem problemas no Serra Dourada. Mas a vitória no Fla-Flu pode mudar o ânimo do grupo e, se confiar nos visitantes, o meia Elias (C$ 17,32) e o atacante Hernane (C$ 17,59) se animaram com suas performances excelentes. Se quiser apostar num garoto, a dica é Nixon (C$ 3,76), que é rápido e mostrou personalidade desde que ganhou oportunidade de começar jogando.

Na TV: Globo para RJ, ES, GO (menos Goiânia), BA, CE, RN, AL, PB, PI, Balsas (MA) e Região Norte: Luís Roberto, Roger Flores e Renato Marsiglia. PremiereFC 4: Victor Roriz e Cláudio Rabelo.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Thiago Gomes Brígido (CE) e Adson Marcio Lopes Leal (BA).
Você sabia que... Nas últimas seis vezes que Goiás e Flamengo se enfrentaram, a equipe carioca não conseguiu vencer? Foram três vitórias do Goiás e três empates.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR
confronto guia da rodada bolinha São Paulo e Atlético-pr (Foto: Editoria de arte)QUINTA-FEIRA, 19H30M - MORUMBI
A crise do São Paulo no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Após excursão pelo exterior, onde conquistou a Copa Eusébio, ao vencer o Benfica, mas acabou derrotado tanto por Bayern de Munique e Milan, pela Copa Audi, como pelo Kashima Antlers, na Copa Suruga, o Tricolor deverá encontrar um ambiente hostil no estádio do Morumbi para o confronto desta quinta-feira. O retorno à competição nacional não foi nada bom: derrotado pela Portuguesa no "duelo dos desesperados", o time de Paulo Autuori precisa da vitória a todo custo. Uma derrota não só pode mandar a equipe para a lanterna do Brasileirão como ampliará a série de protestos da torcida. Em boa fase, o Furacão, invicto há seis jogos, tenta manter seu retrospecto de visitante incômodo: dos 20 pontos conquistados no Brasileirão, metade saiu em jogos fora de casa.

Cartola FC: é hora de recuperação para o Tricolor, e isso passa por atuações seguras de jogadores importantes como o goleiro Rogério Ceni (C$ 13,09) e o atacante Luis Fabiano (C$ 18,43). Por outro lado, o Furacão caminha a passos largos rumo ao G-4 e vai precisar que o zagueiro Manoel (C$ 17,66) e o atacante Dellatorre (C$ 6,06) mantenham as boas médias.

Na TV: PremiereFC 1: Linhares Júnior e Wagner Vilaron.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO).
Você sabia que... a última vitória do Atlético-PR sobre o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão, foi em 1983? Há trinta anos, o Furacão bateu o Tricolor por 1 a 0 pelas quartas de final da competição nacional daquela temporada.

BOTAFOGO X INTERNACIONAL

confronto guia da rodada bolinha Botafogo e Internacional (Foto: Editoria de arte)QUINTA-FEIRA, 21H - MARACANÃ
O confronto que fecha a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser equilibrado. Dividindo a liderança com o Cruzeiro (fica em segundo pelos critérios de desempate), o Botafogo volta ao Maracanã para superar o tropeço da última rodada - quando apenas empatou com o Goiás em Brasília - e se manter na ponta de cima da tabela de classificação. Com Seedorf na liderança da equipe mais uma vez, o Fogão defende uma invencibilidade de seis partidas. Reforçado para o Brasileirão e com um jogo a menos que todos os dez primeiros colocados, o Internacional busca provar mais uma vez a força de seu elenco e, ao mesmo tempo, evitar que um dos concorrentes diretos se distancie. Os três pontos são absolutamente fundamentais para ambos os lados.

Cartola FC: Seedorf (C$ 17,78) voltou de lesão e, no fim de semana, caiu de produção e isso se refletiu no Cartola. Mas ele não costuma ir mal em duas rodadas seguidas e é uma dica de segurança. Se achar que o Colorado pode surpreender, as coisas vão depender do meia D'Alessandro (C$ 18,03). O argentino pode deixar os companheiros na cara do gol ou decidir por conta própria. No campo das apostas, o atacante Scocco (C$ 11,82) ainda não marcou pelo Inter. Será que isso pode acontecer no Maracanã?

Na TV: SporTV (menos RJ) e PremiereFC 2: Jáder Rocha e Lédio Carmona.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).
Você sabia que... Botafogo e Internacional não se enfrentam no Maracanã há seis anos? O último confronto entre as duas equipes neste estádio aconteceu no dia 19 de agosto de 2007. Na  oportunidade, a partida terminou empatada em 1 a 1.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2013/08/com-sorriso-mentiroso-drubscky-lamenta-resultados-infelicidades.html

Com 'sorriso mentiroso', Drubscky lamenta resultados: 'Infelicidades'

Técnico sente derrotas, apesar de sustentar 'sorriso amarelo'; otimista, exalta 'torcidrômetro' de seu trabalho: 'Se fosse eu, jogava até murcha de laranja'

Por GLOBOESPORTE.COM Joinville, SC

Com um 'sorriso mentiroso', Ricardo Drubscky fala sobre a nova derrota para o Joinville sob o seu comando. Mas a confiança no trabalho e o otimismo no elenco do Joinville seguem acima dos resultados. Após o revés sofrido diante do Palmeiras, líder da Série B, por 1 a 0, jogando em casa, o JEC cai para a 10ª posição na tabela, após frequentar o segundo lugar na tabela entre a 4ª e a 7ª rodada. Mas a avaliação do treinador é de que o trabalho está sendo bem feito, apesar dos resultados seguidos negativos.

A causa para o insucesso pode ser debitado a 'infelicidade', segundo o treinador, principalmente nas bolas paradas, de onde saíram os últimos tentos sofridos pelo Tricolor do Norte. Drubscky, porém, é otimista, diz que não falta treino para consertar os erros, que a 'fase ruim' vai passar e que o time voltará a brigar na parte de cima da tabela. 'Infeliz' pela sequência negativa nos últimos confrontos, mas agradecido pelo apoio da torcida, a qual considera um termômetro, o treinador expões o seus pontos.

— Enxergo com muita tristeza (os resultado), apesar de estar fazendo um sorriso mentiroso, um sorriso amarelo. Fico muito triste, foi o que falei com jogadores no vestiário. Continuo acreditando muito nesse trabalho, nesse grupo. Grupo trabalhador, sério, e que está correspondendo em termos de entregar. Hoje a Arena estava lotada, se o time não estivesse correspondendo, tenho certeza que a torcida não estaria poupando. A torcida é um termômetro interessante para fazer análise. Depois que acaba o jogo tem que vaiar. se fosse eu, jogava até uma murcha de laranja também, porque não ganhou, perdeu de novo e tal. Fico muito triste, estou com cabeça erguida, tranquilo para trabalho, mas espero que a gente reverta, estamos aqui pra isso, vamos conquistar bons resultados.

Sem querer tirar o mérito do adversário, líder do campeonato, Drubscky não gostou do gol sofrido, mas também não se convenceu de que não foi fruto de um lance faltoso. Segundo o treinador, a jogada será melhor analisada, assim como um possível erro na marcação. Análise da partida, porém, não falta no discurso do técnico nas coletivas após as partidas:


— Sempre espero (um algo a mais) porque a gente tem competência para fazer mais. Fizemos um primeiro tempo bom, queria confirmar se foi falta ou não no gol, tem gente que diz que foi, tem gente que não. O meu jogador, Carlinhos (Carlos Alberto) diz que foi! Acho que é uma nuvem que vai passar. A gente ta passando esse momento de lances infelizes de bola parada, e infelizmente é fato, não temos como fugir. Vamos continuar treinando, sem muito estresse também porque fizemos ontem (segunda) um treinamento de 50 minutos só de bola parada, em todas situações. Ao nosso favor, criamos situações e a bola 'pererecou', bateu, chegou, goleiro defendeu. Uma bola no primeiro tempo que passou embaixo da perna do Lima. Enfim, a gente não está tendo a felicidade que os adversário estão tendo conosco, como disse, é uma nuvem que vai passar, e vamos encarar de uma maneira mais tranquila no decorrer da competição.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2013/08/com-sorriso-mentiroso-drubscky-lamenta-resultados-infelicidades.html