segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Titular pela primeira vez na temporada, Thaisa comanda vitória fácil do Brasil

Central marca 17 pontos, seleção derrota Porto Rico por 3 sets a 0 e se recupera de derrota para a Bulgária no Grand Prix

Por GLOBOESPORTE.COM Mayaguez, Porto Rico

Pela primeira vez nesta temporada, Thaisa foi titular da seleção brasileira. Pior para a seleção portorriquenha. Na noite deste domingo, pela sexta rodada do Grand Prix, a central mostrou que estava com saudade de jogar. Destaque em todos os fundamentos, foi a maior pontuadora da partida (17 pontos) e ajudou o Brasil a deixar para trás a derrota para a Bulgária com uma vitória tranquila por 3 sets a 0 (25/14, 25/15 e 25/17) sobre Porto Rico, que jogava diante de sua torcida em Mayaguez. A líbero Fabi também fez seu retorno ao time.

Com o resultado, o Brasil chega a cinco vitórias na competição e sobe para o sexto lugar do Grand Prix. A China, líder, e o Japão, segundo colocado, são os únicos times que seguem invicto no torneio. Na sequência, o Brasil vai ao Cazaquistão, onde, no próximo fim de semana, enfrenta a equipe da casa, além da Holanda e de Cuba.


Grand Prix de Volei - Brasil x Porto Rico (Foto: FIVB)Thaisa e Fê Garay foram os destaques da vitória tranquila da seleção brasileira (Foto: FIVB)
 
Contra um adversário bem mais fraco e que ocupa a penúltima colocação do Grand Prix, o Brasil entrou em quadra mostrando sua força e sem dar chances de surpresa. Thaisa, titular pela primeira vez, e Fernanda Garay foram os destaques da parcial, marcando seis pontos cada uma para a vitória tranquila por 25/14 no primeiro set.

Thaisa manteve o bom ritmo na segunda parcial e deu muito trabalho também nos saques. A central fez sete pontos no set, dois deles no fundamento, e mais uma vez comandou o caminho tranquilo do Brasil. Sem deixar o ritmo cair, a seleção de José Roberto Guimarães abriu 2 a 0 com 25/15.

Depois de disparar no placar no início do terceiro set, o Brasil chegou a se desconcentrar um pouco e diminuir o ritmo. Nada, porém, que chegasse a preocupar. Aproveitando a fragilidade do adversário, o time brasileiro rapidamente retomou o controle da partida e, com tranquilidade, fechou a parcial em 25/17.

Neste domingo, o Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa, Fabiana, e a líbero Fabi. Sheilla, Michelle, Pri Daroit e a levantadora Claudinha também entraram em quadra. 

Confira as escalações:

Brasil: Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa, Fabiana e Fabi (líbero).  Entraram: Sheilla, Michelle, Pri Daroit e Claudinha Técnico: José Roberto Guimarães

Porto Rico: Yarimar Rosa, Ania Ruiz, Karina Ocasio, Natalia Valentin, Sheila Ocasio, Lynda Morales e Shara Venegas (líbero) Entraram: Michelle Nogueras, Kanisha Jimenez, Kanisha Jimenez e Diana Reyes Técnico: Rafael Olazagasti

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/titular-pela-primeira-vez-na-temporada-thaisa-comanda-vitoria-facil-do-brasil.html

Bota e Cruzeiro se alternam, mas Rafael Marques não polariza disputa

Para atacante do clube carioca, Corinthians, quarto colocado, é um dos candidatos ao título: 'Mais duas ou três equipes ainda vão chegar'

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Rafael Marques coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares) 
Rafael Marques ressalta importância de se manter no G-4 (Foto: Thales Soares)
 
Nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro se alternaram na liderança da competição. Os dois times somam os mesmos 25 pontos, mas o clube mineiro leva vantagem no saldo de gols (15 contra oito). Atrás deles, o Coritiba tem 23, em terceiro lugar, e o Corinthians, 21, em quarto.

Mesmo com essa polarização da liderança entre a oitava e a 13ª rodada do Brasileiro, Rafael Marques não acredita que se trate de uma disputa entre os dois clubes pelo título. Para ele, outros candidatos vão aparecer, entre eles o Corinthians, que venceu três dos últimos quatro jogos e se aproximou.

- A gente vê que o Corinthians encostou e vai brigar pelo título. Tenho certeza de que, além de Botafogo e Cruzeiro, outras duas ou três equipes vão fazer parte disso. Está chegando um momento em que essa pontuação aumenta e a gente espera se manter em cima - comentou Rafael Marques.

A importância de se manter entre os quatro primeiros é grande. Botafogo, Cruzeiro e Coritiba ficaram fora desse grupo apenas em três rodadas cada um. Já o Corinthians entrou pela primeira vez ao vencer o Vitória, no Pacaembu.

- Estamos falando sobre isso. Nosso objetivo é não sair do G-4 e sabemos a dificuldade que é se manter ali - explicou Rafael Marques.

Nos últimos dois jogos, o Botafogo deixou pontos importantes em campo. Contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o time levou um gol aos 49 minutos do segundo tempo no empate em 2 a 2. Já em Brasília, o Goiás chegou ao empate em 1 a 1 graças a um gol contra de André Bahia.

Por isso, não lamentamos tanto o empate com o Goiás quanto aconteceu com o do Atlético-MG. Aquela jogada (gol contra do André Bahia) foi uma infelicidade que poderia acontecer com qualquer um - explicou Rafael Marques.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Internacional, quinta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/bota-e-cruzeiro-se-alternam-mas-rafael-marques-nao-polariza-disputa.html

Xavi diz que Neymar é 'introvertido' e 'se encaixa perfeitamente' ao Barça

Meia elogia humildade do brasileiro e diz que há 'boas vibrações' no time

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Responsável por descontrair o ambiente no Santos e na seleção brasileira, Neymar ainda não se soltou no Barcelona. Há menos de um mês vivendo a rotina do clube catalão, o atacante brasileiro ainda é considerado tímido pelo elenco. É a opinião do meia Xavi, que acredita que o companheiro vai se soltar aos poucos na nova casa.

- É bastante introvertido, na verdade. Não é muito falador, mas também é verdade que são os primeiros dias. É muito jovem e não conhece o idioma. Chega a um grande clube, atravessa o Atlântico. Não é a mesma coisa que o clube que esteve a vida toda. Mas está se soltando aos poucos. Nós queremos que seja ele mesmo, que não perca sua personalidade. O importante é que tem humildade e se encaixa perfeitamente na filosofia do Barcelona - afirmou o meia ao "Sport".

Xavi também se mostrou um grande fã do futebol brasileiro, afirmando que os jogadores nascidos no país jogam com alegria e não sentem a pressão. E o meia acredita que Neymar também tenha essas características. Quanto a problemas de relacionamento, o espanhol foi mais um a rechaçar qualquer chance de o brasileiro ficar isolado no grupo.

- Aqui a convivência é muito boa. Boas vibrações. Simplesmente está com boas vibrações com Leo e com o resto do time. Não faltará nada a Neymar porque queremos que seja feliz, que esteja contente para que demonstre seu valor. E o demonstrará porque se vê na cara que está contente, feliz. Tem a Dani (Alves), que está todo dia com ele. Mas nós também estamos fazendo brincadeiras - revelou.

No começo de sua passagem pelo Camp Nou, Neymar tem sido acompanhado por Daniel Alves em quase todos os momentos. Em algumas oportunidades, o brasileiro também aparentou estar se aproximando de Lionel Messi e Cesc Fàbregas.

Neymar e Messi Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / FCB) 
Neymar treina junto com Messi (Foto: Miguel Ruiz / FCB)
 
FONTE:

Teve isso! Estádio curioso no Acre, improviso no placar e hino sem times

Fim de semana no futebol brasileiro ainda tem bronca de Túlio Maravilha, homenagens aos pais, malandragem de Valdivia e confusões na Série B

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Você já lamentou por ter ido ao banheiro em uma partida de futebol e ter perdido um gol, ou um lance importante do jogo? No estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, isso nunca iria ocorrer. Mais abaixo você descobrirá o porquê. Mas o fim de semana no futebol brasileiro não teve apenas o registro deste projeto curioso.

A saga de Túlio Maravilha pelo gol mil teve mais um capítulo. Na Série B, brigas e confusões no clássico entre Avaí e Figueirense, e no jogo entre Bragantino e Oeste. E mais: execução do Hino Nacional sem a presença dos clubes, improviso no placar do estádio Conselheiro Galvão, homenagens pelo Dia dos Pais, e o 'pé-quente' de Dadá Maravilha em Gurupi, no interior de Tocantins. Veja tudo no Teve Isso!

Túlio Maravilha, atacante da Vilavelhense (Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária) 
Túlio Maravilha ficou no banco do Vilavelhense (Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária)
 
Bronca de Túlio Maravilha
O atacante Túlio Maravilha segue sua luta incessante pelo milésimo gol. Nas contas do artilheiro, faltam apenas dois para atingir tal feito. No entanto, o veterano tem encontrado dificuldades na missão. No último sábado, o jogador, de 44 anos, novamente esteve no banco de reservas do Vilavelhense, que perdeu por 2 a 0 para a Desportiva Ferroviária. O atacante atuou apenas nos nove minutos finais da segunda etapa e não poupou o técnico Samuel Batista. Em seu perfil oficial no Facebook, Túlio desabafou por ter atuado tão pouco.

- É inacreditável em uma partida importante como esta, em contagem regressiva para o milésimo, o treinador me colocar somente no final do segundo tempo. Apenas oito minutinhos (na verdade foram nove minutos).

O treinador Samuel Batista não ficou calado e respondeu às declarações de Túlio.
- Nós temos que separar as situações. O Túlio tem o projeto dos mil gols e o Vilavelhense tem o objetivo de se classificar e, quem sabe, brigar pelo título. Então o fato de ele ter jogado apenas nove minutos é apenas uma questão de cada jogo.

Madureira 5+1 x 0 Barueri
Antes de entrar em campo no último sábado, contra o Barueri, pela nona rodada da Série C, o Madureira havia marcado apenas seis gols. Foi exatamente o número de tentos que o Tricolor suburbano fez diante da equipe paulista, na goleada por 6 a 0, em Conselheiro Galvão. O resultado surpreendeu até o responsável pelo placar do estádio, que estava despreparado para tantos gols.

Madureira placar (Foto: Thales Soares) 
Improviso no placar: Madureira E.C. '51' x 0 Visitante (Foto: Thales Soares)
 
Na falta de uma placa com o número 6, o rapaz teve que improvisar: colocar o número 5 e o número 1 juntos. Ao menos o gol marcado por Ryan foi o último do Madureira, e improvisos não foram mais necessários. Betinho, Thiago Azulão, duas vezes, Ramon e Daniel Amorim fizeram os outros gols do Tricolor suburbano, que é o sexto do grupo B da Série C.

‘Área vip’ curiosa em Rio Branco
Você já segurou sua vontade de ir ao banheiro durante uma partida de futebol para não perder nenhum detalhe da partida? No estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, isso não seria preciso. Tudo porque a arena ‘oferece’ aos torcedores a oportunidade de fazer suas necessidades fisiológicas sem deixar de acompanhar o jogo. Do banheiro do estádio é possível ver tudo que acontece no gramado.

Torcedor por fazer número 2 e torcer ao mesmo tempo em estádio do Acre (Foto: João Paulo Maia) 
Torcedor pode fazer 'número 2' e torcer ao mesmo tempo em estádio do Acre (Foto: João Paulo Maia)
 
O fato foi registrado no duelo entre Vasco da Gama-AC e Amax, no último sábado, em jogo válido pela Segunda Divisão do Campeonato Acreano. Nesta partida, nenhum torcedor se arriscou a usar o espaço, mas para quem deseja, a primeira entrada é aberta e a segunda tem uma porta, que dá a opção de deixar o local aberto ou não.

Malandragem de Valdivia?
O meia Valdivia desfalcará o Palmeiras na próxima terça-feira, contra o Joinville, pela 15ª rodada da Série B. O chileno recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paraná no último sábado, na vitória por 2 a 1 diante do Paraná, e está suspenso. Seria uma informação trivial, não fosse o modo como o jogador levou o cartão. Convocado para a seleção chilena no amistoso contra o Iraque, o Mago demorou a sair de campo em sua substituição e levou o amarelo. Após a partida, ele não teve medo de assumir que foi tudo pensado.

- Perguntei para ele (Antonio de Carvalho Schneider, árbitro do jogo): "Se eu demorar para sair você vai me dar o cartão?". Ele respondeu: "Vou." E eu disse: "Então beleza" (risos) - explicou o chileno.

No entanto, a atitude pode custar caro ao meia palmeirense. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJD), Flávio Zveiter, disse que o chileno pode ser punido pelo lance (veja o vídeo).
 
Clima quente no clássico catarinense
O meia Marquinhos foi o protagonista do clássico entre Avaí e Figueirense, em que o Leão catarinense venceu por 3 a 1. O veterano, torcedor avaiano declarado, marcou seus primeiros gols no confronto contra o rival e saiu ovacionado da partida. No entanto, a partida não foi apenas de momentos ilustres para o capitão do Avaí.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o meia trocou agressões com o lateral-esquerdo do Figueira, Wellington Saci, e tudo passou em branco pelo árbitro da partida, Heber Roberto Lopes. Após ser atingido por Saci, Marquinhos respondeu com um soco, mas nada foi sinalizado pela arbitragem da partida.

 
Confusão, expulsões e jogo sem apito final
‘O jogo só acaba quando o juiz apita’. Esse famoso chavão do futebol não foi colocado em prática na vitória do Bragantino por 2 a 0 em cima do Oeste, no último sábado, pela 14ª rodada da Série B. Após o gol de Magno Cruz, aos 48 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória do Braga, o lateral Diego Macedo se estranhou com o atacante do Oeste, Fábio Santos, e uma confusão foi instaurada no gramado do Nabi Abi Chedid. Após dez minutos, os dois foram expulsos, e o lateral do Massa Bruta ainda foi perseguido pelos jogadores do Rubrão até o vestiário.

- Ele deu uma cotovelada no meu rosto. O atacante deles que nem conheço. Quando fui falar com ele, ele meteu a mão no meu rosto de novo. Empurrei ele, aí ele veio para brigar, sei lá por quê - disse Macedo, que reclamou da expulsão em seguida – revelou o jogador do Bragantino.

Após toda a confusão ser encerrada, o árbitro Marcelo Aparecido resolveu comunicar os capitães das equipes que o jogo havia acabado, sem soar o apito.


Detalhe camisa Coritiba Green Hell (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club) 
Detalhe da inscrição 'Green Hell' (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
 
Estreia da camisa ‘Green Hell’ não ajuda o Coxa
Na última sexta-feira o Coritiba lançou a sua nova terceira camisa, que homenageia a torcida tentando simular a fumaça do chamado ‘Green Hell’, quando o time adentra o gramado do Couto Pereira nas partidas realizadas no estádio. O novo manto, com listras horizontais em preto e verde-limão, caiu nas graças dos alviverdes, que já comprava o uniforme antes mesmo de ser lançado.

No entanto, o sucesso das vendas e do lançamento da nova camisa não se repetiu na estreia do Coxa com as novas vestimentas. No retorno de Alex, o Coritiba perdeu em casa para o Vasco, por 1 a 0, e ainda viu seu craque e capitão sair lesionado, ainda no intervalo da partida. A equipe de Marquinhos Santos é a terceira, com 23 pontos.
 
Eder Luis, Coritiba x Vasco (Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estado) 
Nova camisa não deu sorte ao Coxa (Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estado)
 
Torcida cruzeirense não perdoa Montillo
Pela primeira vez desde que deixou o Cruzeiro e foi para o Santos, o meia argentino Montillo enfrentou a ex-equipe, onde se destacou nas últimas três temporadas. Ele sentiu na pele a insatisfação da torcida celeste por ter se transferido para o Peixe. Durante todo o jogo, que terminou empatado por 0 a 0, no Mineirão, Montillo foi hostilizado e vaiado pelos cruzeirenses. Entretanto, ele não se abalou.

Egidio e Montillo, Cruzeiro x Santos (Foto: Denilton Dias/Agência Estado) 
Montillo, em jogada contra o Cruzeiro: torcida mineira não poupou o meia santista (Foto: Denilton Dias/Agência Estado)
 
- O time fez um belo jogo. As vaias são normais. Estou tranquilo. No momento que estive aqui dei tudo dentro do campo. O futebol é assim. Às vezes, está aqui, às vezes muda. Tento honrar a camisa do Santos fazendo o melhor. Infelizmente não conseguimos os três pontos, mas fizemos uma boa partida – declarou o argentino, logo após o duelo.

Caxias homenagem para os Pais (Foto: Repodução/Instagram) 
Caxias faz homenagem para os pais (Foto: Repodução/Instagram)
 
Fim de semana de homenagens aos pais
No último domingo, foi celebrado o dia dos pais, e vários times não deixaram a data passar em branco. Da Série C à Série A, os jogadores homenagearam seus pais, e a forma como lembraram a data foi semelhante. No empate por 0 a 0 com o Duque de Caxias, pelo Grupo B da Terceirona, os atletas do Caxias entraram em campo no segundo tempo com  o nome de seus pais estampados nas costas das camisas.

Na vitória por 1 a 0 contra o Guaratinguetá, a Chapecoense também realizou tal tipo de homenagem. Na Série A, o Corinthians teve a mesma ideia, e dois jogadores se destacaram. O atacante Alexandre Pato preferiu colocar em sua camisa o nome de seu avó, Elizeu, que morreu na semana retrasada. O goleiro Cássio, que não conheceu o seu pai, usou o nome de sua mãe, Maria.

pato corinthians camisa (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians) 
Pato colocou o nome do avô, Elizeu, em sua camisa (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
 
Cadê os times?
Contra o Atlético-PR, o Internacional mandou pela primeira vez uma partida no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pelo Brasileirão. A banda da Polícia Militar da cidade se preparou para o evento e executou o Hino Nacional antes da partida. Entretanto, o momento teve uma particularidade. As duas equipes não estavam em campo. O Hino Nacional foi executado sem a presença das duas equipes, que estavam nos vestiários do estádio, e entraram em campo somente depois. (veja o vídeo). A partida terminou empatada por 2 a 2.

Torcedor fanático do Coritiba acompanha jogo de maca

Deficiente físico e torcedor fanático do Coritiba, Jaírton Nique foi de maca até o Estádio Couto Pereira para assistir à partida contra o Vasco, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele saiu de Guaratuba, no litoral do Paraná, e viajou 130km até Curitiba para acompanhar o ídolo Alex, do Coxa. A ideia foi um presente de sua filha e de sua mulher pelo Dia dos Pais. A alegria de Jaírton só não foi maior, pois o Coritiba perdeu pelo placar de 1 a 0.

Jairton torcedor Coritiba (Foto: Reprodução SporTV) 
Jairton acompanha o jogo de marca no Couto Pereira (Foto: Reprodução SporTV)
 
Pé quente: Dadá Maravilha acerta placar e acompanha vitória do Gurupi
Neste domingo, o Gurupi venceu o Salgueiro por 2 a 1, no estádio Resendão, e ampliou a liderança no Grupo A2 da Série D. Porém, Israel e Lúcio Bala, que marcaram os gols para a equipe tocantinense, não foram as estrelas da noite. Todas as atenções estavam voltadas para o folclórico ex-atacante Dadá Maravilha, que acompanhou o jogo no estádio. Apoiando o Gurupi, o ex-jogador da seleção brasileira e do Atlético-MG acertou o placar da partida e celebrou a vitória dos tocantinenses.

Lúcio Bala (esq.), Dadá e Israel depois do jogo que garantiu a vitória para o time do Gurupi (Foto: Vima Nascimento/GE TO) 
Lúcio Bala (esq.), Dadá e Israel (dir), após a vitória do Gurupi (Foto: Vima Nascimento/GE TO)
 
- Eu já acertei um jogo do estadual na última vez que estive aqui e agora acertei mais um, mas o Gurupi também fez um bom jogo e mereceu a vitória - afirmou Dadá, que já havia visitado a cidade durante o Campeonato Tocantinense.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/teve-isso-estadio-curioso-no-acre-improviso-no-placar-e-hino-sem-times.html

Loira duela com morena para ser a Musa do Brasileirão pelo Criciúma

Nani Gazinski e Renata Velho fazem campanha e não chamam favoritismo; conheça mais das finalistas para representar o time de SC no concurso

Por João Lucas Cardoso Criciúma, SC

Nani Gazinski Renata Velho finalista Criciúma Musa do brasileirão 2013 (Foto: João Lucas Cardoso) 
Nani Gazinski e Renata Velho são finalistas do Criciúma Musa do Brasileirão (Foto: João Lucas Cardoso)
 
Além de conciliar os estudos da faculdade com o trabalho, Nani Gazinski e Renata Velho têm em comum o desejo de representar o Criciúma no Musa do Brasileiirão. As semelhanças, porém, param por aí. O Tigre tem uma finalista loura e a outra morena. Desde a segunda-feira, quando foram divulgadas as candidatas que seguiam na disputa, a dupla deu início a campanha pelo voto de internautas. Quem obter maior preferência até o dia 16 deste mês, fatura o duelo.

VOTE: Escolha qual das duas deve representar o Criciúma

A disputa está aberta e elas fazem o que podem para receber a maior quantidade de votos, embora admitam que também buscam cada vez mais informações sobre o clube para fazer bonito caso quando chegar a próxima fase. A concorrência, projetam, vai ser dura.


- A conheci no concurso e, pelo que pude perceber, é uma menina muito simpática, que gosta do clube, frequenta os jogos e que é bonita. Acho que será uma disputa acirrada e qualquer uma das duas, eu acho, vai representar bem o Tigre – acredita Nani.

- Não há uma rivalidade, desde a primeira fase a gente se uniu, se falava. Independente de qual das duas passar, o clube vai estar bem representado. Ela está sempre ligada e vai aos jogos, como eu. Tem amor ao time, independente do resultado e acho que vai ser uma votação disputada – comenta Renata.


Conheça mais de Nani Gazinski
Conheça mais de Renata Velho
Briga bonita
Nani Gazinski Renata Velho finalista Criciúma Musa do brasileirão 2013 (Foto: João Lucas Cardoso)
Nani   Renata
Nani Gazinksi Nome completo Renata Velho Toretti
21 Idade 19
Estudante e modelo fotográfica Profissão Estudante e recepcionista
50kg Peso 54kg
1,60m Altura 1,66m
‘Umas 3 ou 4 rainhas’ de eventos regional Conquistas Final regional do Miss Itália no Brasil
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/musa-do-brasileirao-2013/noticia/2013/08/loira-duela-com-morena-para-ser-musa-do-brasileirao-pelo-criciuma.html

Possibilidade de saída de WP9 recoloca o Criciúma no mercado

Atacante está inclinado a aceitar proposta do futebol do Catar e clube catarinense a buscar reforços na Série B do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas





Wellington Paulsita atacante Criciúma desembarque (Foto: João Lucas Cardoso) 
ellington Paulsita pode estar de saída do Tigre (Foto: João Lucas Cardoso)
Quando o assunto é negociações de jogadores, o Criciúma admite duas situações: a possibilidade de saída do atacante Wellington Paulista e de ir ao mercado não apenas para suprir a baixa que a saída do centroavante causaria. O técnico Vadão já admitiu que tem observado jogos e jogadores da Série B do Brasileirão. Desta divisão pode vir o reforço para suprir a ausência caso WP9 acerte sua saída do Tigre.

Antes da partida diante da Ponte Preta, o diretor executivo de futebol do Carvoeiro, Cícero Souza, afirmou que Wellington Paulista tem uma proposta do futebol do Catar e está disposto a aceitá-la por conta dos valores da negociação. O Cruzeiro, clube que detém os direitos econômicos do atleta também estaria satisfeito. Porém, o Criciúma não avalia as condições como vantajosas para a liberação do atleta, com compromisso com o time catarinense até o final do ano, mesmo emprestado pelo Cruzeiro. O Tigre só o liberaria caso também recebesse um montante que julgue satisfatório.

O técnico Vadão, temendo a baixa, está atento à segunda divisão - uma vez que o Tigre não pode mais contratar atletas de clubes da Série A. Porém, antecipa que o Carvoeiro pode ter dificuldades para achar um centroavante capaz de suprir a possível baixa.

- Estamos vendo e tomando providências. Não ocorreu ainda porque é difícil. Quem tem um grande jogador e que sirva para a Série A, não quer se desfazer. Da mesma forma que a gente não gostaria de nos desfazer do Wellington Paulista, é que o contrato permite. Se pegar qualquer jogador da Série B e colocar, ele não vai jogar e nem ter a qualidade suficiente de enfrentar a Série A. Temos que ir na Série B e buscar uma jogador que a gente sinta que tenha qualidade e personalidade de vir nos ajudar. Não adianta vir e não render. Temos conversado com Cícero direto, temos colocado nomes, conversado com pessoas e pode ser que aconteça algo o mais rápido o possível, como pode ser que não aconteça nada. As equipes bem montadas não querem se desfazer de seus jogadores – ponderou o treinador.


O diretor vai na mesma linha do treinador. Porém, Cícero Souza é mais otimista quanto aos jogadores que o Criciúma dispõe para poder resolver o principal problema atual: a colocação entre os times da zona de rebaixamento. Para ele, o momento requer outras medidas e que a contratação de atletas não seria necessariamente o ponto relevante para que o Tigre melhore seu aproveitamento no torneio.

- O tipo de jogador que tem no mercado, não necessariamente vem para resolver nosso problema. Com uma contratação ou com dois jogadores do elenco que entrem na equipe muitas vezes a rentabilidade dos demais aumenta. A gente ainda aposta e acredita nisso. Sabemos que temos condições. O grande ‘x’ é a questão emocional e é esta que vai ter que ser trabalhada em mais intensidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/08/possibilidade-de-saida-de-wp9-recoloca-o-criciuma-no-mercado.html

Carpegiani lembra tempos distintos e exalta vitória: 'Fizeram por merecer'

Macaca abre 2 a 0 na primeira etapa, leva gol e permite reação do Criciúma na etapa final, mas volta a marcar e confirma reabilitação na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Paulo César Carpegiani técnico Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 
Carpegiani reprova postura distinta do time de um empo para outro (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
 
O torcedor da Ponte Preta teve um bom motivo para comemorar os 113 anos de fundação do clube neste domingo: a vitória sobre o Criciúma, por 3 a 1. Apesar do placar com dois gols de diferença, a queda de rendimento de um tempo para o outro preocupou o técnico Paulo César Carpegiani.

O treinador não poupou elogios ao time no primeiro tempo, mas na segunda metade criticou a falta de atenção nos primeiros minutos, quando o Criciúma diminuiu a vantagem e poderia ter ânimo extra para buscar o empate. No final, o treinador enalteceu a força de vontade do elenco.
- Fizemos um primeiro tempo muito bom. Tivemos um domínio bom de jogo, criamos jogadas, tivemos velocidade, imprimimos nosso ritmo. O segundo tempo nós não reiniciamos bem. A equipe teve desatenção, sofreu o gol. O 2 a 0 é resultado perigoso. Se tomar um, a equipe fica insegura. Sentimos o gol, mas depois emparelhou de novo. Não tem jogo fácil. Foi bastante difícil, mas os jogadores fizeram por merecer o resultado - disse o treinador.

Na primeira etapa, a Macaca mostrou uma boa aplicação tática, com jogadas pelas laterais para construir uma boa vantagem: 2 a 0. O artilheiro William abriu o placar ao completar de cabeça escanteio do lado direito. O lateral Artur repetiu o roteiro ao se antecipar à zaga e testar o levantamento que veio do lado esquerdo.

A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, quando encara o Vitória, no Barradão, em Salvador. O jogo vai marcar o confronto entre William e Maxi Biancucchi, artilheiro e vice-artilheiro do Brasileirão, com nove e oito gols, respectivamente.

Na festa de 113 anos, Ponte 'voa' em casa e aumenta declínio do Criciúma

No dia de seu aniversário, Macaca abre vantagem logo no primeiro tempo e faz a festa com a torcida ao vencer por 3 a 1. Tigre segue caindo na tabela
 
A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Aniversário não é para ser desperdiçado. Tem comemoração, gritos de euforia e muitos motivos para festejar. No dia que completou 113 anos, a Ponte Preta seguiu à risca o roteiro. E, na condição de mais velho, impôs desde o início suas vontades diante de um combalido Criciúma. Tanto que abriu logo dois gols e, ignorando a melhora do adversário na etapa final, completou a vitória por 3 a 1 neste domingo à noite, em Campinas, pelo fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols, todos em jogadas aéreas, tiveram nas cabeças de William, Artur e Everton Santos os toques finais. Lins fez o único do Tigre.

As jogadas pelo alto fizeram a Macaca deixar para trás a zona de rebaixamento e o incômodo jejum que já durava três rodadas. Depois de sair atrás e conseguir apenas um ponto contra Fluminense e Vasco, o time de Paulo César Carpegiani fez as pazes com a vitória e alcança agora 15 pontos, sobe para a 13ª posição, deixa o inferno astral - típico momento antes de cada aniversário - e começa a vislumbrar um futuro mais positivo no Brasileirão.

William comemora, Ponte Preta x Criciuma (Foto: Denny Cesare/Agência Estado) 
William comemora 24º gol na temporada: festa com estilo (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)
 
Quem ainda não tem motivos para festa é o Criciúma. Convidado de honra nesta noite, o Tigre sequer conseguiu incomodar o goleiro Roberto, que pouco trabalho teve. Assim, cai um lugar na tabela e termina o fim de semana entre os rebaixados, com 11 pontos, na 18ª colocação. Os desfalques, alertados por Vadão, pesaram. O treinador, por sua vez, tem que colocar as barbas de molho. Já são cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate. Caso não volte a ser o convidado indigesto de outros tempos, a festança será só dos adversários.

A primeira chance de recuperação é na quarta-feira. No Heriberto Hulse, o Criciúma recebe o Náutico, às 19h30m. O duelo direto contra o rebaixamento coloca duas equipes dentro da degola, à procura da salvação enquanto houver tempo. Mais tranquila, a Ponte visita o Vitória no Barradão, também na quarta, às 21h.

William e Artur lideram a Macaca
Como uma boa aniversariante, a Ponte entrou no salão com roupa nova. E não demorou a receber seu primeiro presente, muito por conta da boa vontade do convidado. Na tentativa de cortar a cobrança de escanteio, Helton Leite saiu muito mal e deixou o gol aberto para William. Justo ele, que é quase perfeito na bola aérea. A fase é tão boa que o camisa 9 nem precisou enxergar para balançar as redes pela 24ª vez na temporada.

O tropeço logo no começo intimidou o visitante. O Criciúma não conseguiu avançar a marcação, como faz no Heriberto Hulse, e virou presa fácil para os ataques da Ponte, que aumentou a pressão. Artur, duas vezes por baixo, e William, quase na pequena área, pararam no goleiro catarinense. Gol, pelo jeito, só sairia pelo alto. E assim foi aos 29 minutos: após escanteio de Chiquinho, Artur se antecipou à marcação e testou para a rede: 2 a 0.

A Ponte decidia o ritmo da partida e, para ela, a primeira parte da festa já estava resolvida. Carpegiani pediu paciência no toque de bola, e o time obedeceu prontamente. O Criciúma, por sua vez, não conseguiu fazer o que Vadão queria e apenas assistiu ao dono da casa ir para o intervalo de bem com a torcida.

regis e Leandro Brasília, Ponte Preta x Criciuma (Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press)Régis e Leandro Brasília disputam jogada no primeiro tempo (Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press)
 
Tigre acorda, mas não o suficiente
O Criciúma cansou de ser um convidado comportado. Sem mudanças de nome, alterou a postura. Virou folgado mesmo: abriu a geladeira, pôs os pés no sofá e ligou a música. O ritmo, agora, era catarinense. Ivo isolou a primeira chance, mas Lins não desperdiçou a dele. Em cruzamento de Marlon, o centroavante se posicionou na segunda trave e, com um leve toque, bateu Roberto, imóvel no meio da meta.

Foi aí que os pontepretanos pensaram: fazer festa na minha casa? Sem chance. A apatia dos primeiros dez minutos não se repetiram até o apito final de Dewson Fernando Freitas da Silva. William, de novo pelo alto, forçou a primeira boa defesa de Helton Leite no segundo tempo. Mas o goleiro não estava em um bom dia. Ao sair do gol e tentar adivinhar para onde iria o cruzamento de Artur, foi surpreendido por Everton Santos, que, de cabeça, aumentou a vantagem alvinegra.

A aniversariante já estava de barriga cheia. Três gols, vantagem no placar. Carpegiani, então, usou o banco, com as entradas de Giovanni e Ferrugem (de volta ao futebol após cinco meses parado). No Criciúma, Vadão apostou em Bruno Lopes, mas nem a entrada de um terceiro atacante acordou a equipe. Os laterais pouco apoiaram, e as ausências de João Vitor e Fabinho fizeram muita diferença. Sem criação e velocidade, o Tigre não teve como equilibrar o duelo. No fim, restou bater palmas, porque quem faz aniversário merece parabéns.

 
FONTE:

Com sete gols, Ederson pensa na artilharia do Campeonato Brasileiro

Atacante tem sido decisivo para o Furacão e marcou o segundo gol no empate contra o Inter. Jogador revela preocupação em melhorar

Por GLOBOESPORTE.COM Novo Hamburgo, RS

Ederson, Atlético-PR (Foto: Bruno Baggio/Site oficial do Atlético-PR) 
Ederson, Atlético-PR (Foto: Bruno Baggio/Site oficial do Atlético-PR)
 
O atacante Ederson teve papel importante no empate em 2 a 2 com o Internacional, no último domingo. O jogador começou na reserva, entrou no segundo tempo e foi o autor do segundo gol do Atlético-PR. Ele afirmou que sempre busca aprimorar as finalizações durante os treinamentos e já pensa em brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

O gol contra o Inter foi o sétimo do atacante na competição. Ederson é o terceiro na disputa. Ele está atrás de William, que deixou o seu gol na rodada, na vitória da Ponte Preta sobre o Criciúma, e chegou a nove marcados. Maxi Biancucchi tem oito gols e é o segundo.

- Eu sempre procuro perguntar para o Mancini se posso fazer um trabalho a mais depois dos treinamentos, de finalização, para aprimorar. Sempre pergunto onde posso melhorar. Fiz o sétimo gol e espero ter condições mais no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, brigar pela artilharia.
Para o técnico Vagner Mancini, Ederson reforça a tese de que o Atlético-PR tem como principal força o conjunto, já que ele tem sido reserva de Dellatorre. O treinador aproveitou também para elogiar a presença de área do atacante.

- O Ederson é um atleta que vem se destacando nesse de jogada. É um atleta especializado na jogada dentro da área. Ele vem entrando, somando gol atrás de gol e é mais um daqueles que reforça o grupo tem que ser valorizado. Um dia joga um e um dia joga outro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/08/com-sete-gols-ederson-pensa-na-artilharia-do-campeonato-brasileiro.html
 

Operários 'escalam' Beira-Rio, e Inter inicia nova etapa da cobertura

Clube finaliza a instalação da primeira P4, parte final da estrutura

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

O Inter iniciou nesta quarta-feira uma nova etapa da instalação da cobertura do Beira-Rio. Com a ajuda de operários que escalaram a estrutura, o clube colocou as primeiras peças da P4, parte final da estrutura que receberá 65 folhas metálicas que vão dar cara nova ao estádio colorado. Para acoplar a peça o Inter teve de utilizar um guidaste.

Operários trabalham na cobertura do Beira-rio (Foto: Gigante Para Sempre/Divulgação) 
Operários trabalham na última fase da cobertura do Beira-rio (Foto: Gigante Para Sempre/Divulgação)
 
Ao todo, serão 4 mil toneladas de aço materializadas em 65 folhas para cobrir o estádio. A imponência da obra se formará a partir da chamada membrana PTFE (politetrafluoretileno), tecido preso à cobertura. Fabricada pela Hightex, mesma empresa alemã responsável pela Allianz Arena, é capaz de fazer efeitos de iluminação, possibilitando que cada partida seja um espetáculo à parte. O novo Beira-Rio, por exemplo, poderá ter efeitos em vermelho e branco para os confrontos.

Ele terá durabilidade de 30 anos e resiste a temperaturas entre - 230° C a 260° C. A membrana que a reveste tem uma característica autolimpante, e a chuva é suficiente para lavá-la. Graças à cobertura, o estádio aumentará de tamanho em 14 metros (deixará de ter 24 metros e passará a 38 metros). Dois telões de alta definição de LED serão sustentados pela cobertura metálica.

O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Para as partidas do torneio, a capacidade total do estádio será de 51,3 mil lugares.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/08/operarios-escalam-beira-rio-e-inter-inicia-nova-etapa-da-nova-cobertura.html


Dunga lamenta gol relâmpago e fala em buscar 'equilíbrio' no Inter

Treinador vê time gaúcho prejudicado e volta a reclamar da arbitragem

Por GLOBOESPORTE.COM Novo Hamburgo, RS

Se o Inter acabou empatando em casa contra o Atlético-PR, muito tem a ver com o gol sofrido, antes do primeiro minuto. Após o empate em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio do Vale, Dunga lamentou o lance relâmpago a favor do Furacão. Admitiu a falha defensiva e disse que a equipe está em busca de equilíbrio.

- Desgasta tomar um gol com 40 segundos. E depois sofrer quando o time estava melhor. Mas nosso time tem personalidade. Quando se toma gol sempre se existe uma atenção. Mas a equipe também marca bastante. Temos que encontrar o equilíbrio. Vai depender de cada adversário também – argumenta, em entrevista coletiva. - Quarenta segundos é a primeira vez. Foi mérito do adversário, mas um pouco de falta de atenção nossa.

Na partida, o Inter esteve duas vezes atrás no placar. Após o gol de João Paulo, teve capacidade de igualar o marcador com Juan. Na segunda etapa, o Furacão voltou a marcar em contra-golpe, com Everton, e Otávio deixou tudo igual, quando a tática colorada já era o abafa.

Dunga também voltou a reclamar da arbitragem. Avalia que o Inter tem sido prejudicado nas últimas partidas:

- A marcação foi dura. Não sei se vocês puderam ver como observei, mas o Damião levou uma cotovelada. No meu modo de ver, era amarelo. Estão sendo rígidos contra o Inter. Do outro lado, não estão agindo como tem que ser.

O resultado manteve as duas equipes empatadas, agora com 20 pontos. O Inter, sexto colocado, começa a semana com o consolo de não ter amargado uma derrota em casa. Na próxima quinta-feira, os gaúchos enfrentam o vice-líder Botafogo no Maracanã, às 21h (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/08/dunga-lamenta-gol-relampago-e-fala-e-buscar-equilibrio-no-inter.html

Inter escapa de derrota para o Atlético-PR em sua 'nova casa'

Em noite de estreia do Estádio do Vale, Colorado fica duas vezes atrás do Furacão, que não resiste e desperdiça chance de terminar rodada no G-4

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

De olho no G-4, Inter e Atlético-PR entraram em campo na noite deste domingo, no encerramento da 13ª rodada do Brasileirão, para estrear a "nova casa" do Colorado até o fim das reformas no Beira-Rio. E a primeira experiência no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, não foi a dos sonhos do time gaúcho. E trouxe uma ponta de desapontamento para o Furacão. O Rubro-Negro esteve à frente do marcador em duas oportunidades, mas não resistiu à pressão do anfitrião, que arrancou o empate em 2 a 2 nos úlitmos minutos da partida.

O resultado manteve as duas equipes empatadas, agora com 20 pontos. O Atlético-PR, em quinto lugar por ter mais gols marcados (23 contra 21), viu escapar no fim a sua entrada no G-4, e o Inter, sexto colocado, começa a semana com o consolo de não ter amargado uma derrota em casa. Na próxima quinta-feira, os gaúchos enfrentam o vice-líder Botafogo no Maracanã, às 21h (de Brasília), e um pouco antes, às 19h30m, os paranaenses encaram o vice-lanterna São Paulo no Morumbi.

Luis Alberto, Internacional x Atlético-PR (Foto: Edu Andrade/Agência Estado) 
Partida foi equilibrada no Estádio do Vale (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
 
Com 'sono', Inter leva gol em poucos segundos
O Inter trocou o Centenário, em Caxias do Sul, pelo Vale, em Nova Hamburgo, pela proximidade da cidade com Porto Alegre, reduzindo assim o desgaste de uma viagem mais longa. Reformulado para receber os colorados, o estádio chegou a ser carinhosamente chamado de "Camp Noia", numa alusão ao Camp Nou, do Barcelona. Mas a recíproca do time vermelho não foi verdadeira. Desligado, viu o Furacão abrir o placar com menos de um minuto de jogo: Everton recebeu na ponta esquerda e cruzou no centro da área para Marcelo, que fez "pivô" para a conclusão rasteira de João Paulo, no canto direito de Muriel: 1 a 0.

Animado com o gol, o Atlético-PR seguiu em cima, aproveitando-se de um desequilíbrio colorado, que errava passes e cometia faltas desnecessárias. Mas tinha D'Alessandro. Aos 13 minutos, o camisa 10 surpreendeu ao cobrar direto uma falta com pouco ângulo. A bola bateu no travessão e sobrou limpa para Juan mandar para o fundo das redes. Foi o suficiente para o o confronto ficar equilibrado.

A forte marcação de ambas as equipes fazia as defesas ganharem mais do que perder, mas sobrava espaço para alguns lances de perigo. Em chute longo, Scocco exigiu boa defesa de Weverton. Depois, ele mesmo cruzou da esquerda para cabeçada de Damião, no travessão. O time paranaense respondeu em boa jogada pela direita de Everton, que mandou na cabeça de Dellatorre. Muriel espalmou.

Furacão se defende, mas Colorado é premiado
A etapa final começou com um jogo nervoso e chances para os dois lados. Aos cinco, Marcelo recebeu cruzamento na área, mas isolou. Scocco, em chute cruzado, e Juan, de cabeça, responderam para os donos da casa. Bem fechado, o Atlético-PR adotou uma postura muito clara: apostar nos erros do Inter para sair em contra-ataques. Funcionou. Aos 29, em jogada rápida, Marcelo cruzou rasteiro da direita, e Ederson, entre três marcadores, bateu de primeira, sem chances para Muriel: 2 a 1.

Em casa, respirando novos ares, o Inter partiu para o abafa. Passou a correr riscos, mas ficou mais perto do gol de empate. Cláudio Winck, que entrara no lugar de Ednei, acertou a trave esquerda. Leandro Damião, sozinho na grande área, ainda viu Weverton sair da meta e fechar o ângulo. A insistência acabou premiada aos 42 minutos, quando Otávio recebeu na área e bateu truncado. A bola desviou na defesa e enganou Weverton, para lamento do Furacão, que já olhava para o relógio à espera do apito final.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2013/11-08-2013/internacional-atletico-pr.html

Pacotão: rodada #13 tem dupla bola fora de Elias, do Bota, e mico de D'Ale

Atacante alvinegro leva os selos de gol mais perdido e sarrafo. Argentino tromba com árbitro, Diogo Silva faz milagre e Lucas Evangelista, o golaço

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

D'Alessandro e árbitro Pablo dos Santos Alves (Foto: Reprodução SporTV) 
D'Alessandro e o árbitro Pablo dos Santos Alves no chão após se chocarem (Foto: Reprodução SporTV)
 
Diferentemente de outros jogos, quando protagonizou belos lances, o meia argentino D’Alessandro entrou para a lista do pacotão#13 com um lance bizarro. Enquanto corria no meio-campo, estava tão concentrado na jogada que sequer percebeu o árbitro Pablo dos Santos Alves, que observava o jogo um pouco à sua frente. O resultado foi uma trombada forte que deixou o craque estatelado no chão por alguns segundos. O juiz parou o jogo e amparou D’Ale, que pareceu ter sentido bem mais o encontrão.

Além deste episódio, a 13ª rodada teve outros destaques. Os goleiros mostraram que estavam inspirados e escolher uma única defesa tornou-se uma árdua tarefa. Quem levou foi Diogo Silva. O jovem goleiro vascaíno garantiu a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Coritiba com uma defesa que não se vê todo dia, em chute de Alex de dentro da pequena área. Quem também se destacou, mas de forma negativa, foram Elias, do Botafogo, e Felipe, do Flamengo. O atacante alvinegro, inclusive, apareceu duas vezes na lista, com o sarrafo e o gol mais perdido do fim de semana. Já Felipe engoliu um frango no clássico Fla-Flu, colocando a bola para dentro do próprio gol.

O golaço da rodada foi digno não só de um selo, mas também de uma placa. Lucas Evangelista protagonizou um lindo lance no golaço que marcou contra a Portuguesa. Outro que merece a citação é o meia-atacante do Bahia Marquinhos Gabriel, que fez o que quis com os marcadores do Grêmio e levou o selo de drible da rodada.

Vale ressaltar que o goleiro Lauro, da Portuguesa, aparece na relação pela segunda rodada seguida. Desta vez, no entanto, ele não marcou, mas evitou o gol de pênalti de um companheiro de posição. Vive grande fase.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 13ª rodada. Confira!


Pacotão estatísticas rodada 13 (Foto: Editoria de Arte) 
 
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Se Ricardo Goulart marcou de letra na rodada #12, desta vez, foi Hernane. Mas o atacante do Fla não contava com a concorrência de Lucas Evangelista. O garoto do São Paulo marcou o gol de empate contra a Lusa em grande estilo: deu chapéu, cortou um zagueiro e chutou no canto. Um golaço que, infelizmente para o jovem, não evitou a derrota por 2 a 1 no Canindé.
 

header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)
O colorado D'Alessandro está acostumado a entrar nesta lista mais pelas boas jogadas do que por micos como o que protagonizou contra o Atlético-PR. A trombada com o juiz no meio-campo foi digna de video-cassetada. O camisa 10 acabou levando a pior no lance e ficou caído no gramado.

 Que bizarro!

 

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
O Botafogo não conseguiu a vitória como mandante sobre o Goiás por conta não só da boa atuação da equipe de Enderson Moreira, mas também pela ineficiência do ataque. Ou pelo menos de parte dele. Se Rafael Marques deixou o dele, Elias levou o troféu de gol mais perdido. Na pequena área, mandou em cima do goleiro Renan. O pecado custou a liderança ao Alvinegro.


 

header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Vasco saiu vitorioso no Couto Pereira, e um jogador em especial tem muitos motivos para comemorar. O goleiro Diogo Silva foi fundamental para garantir o resultado, operando um verdadeiro milagre de frente para o craque Alex, na pequena área. Vale conferir!



 

header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Mais uma vez, Elias, do Botafogo, está na lista. E não é por isso que tem que se orgulhar. Ele também levou o selo de sarrafo da rodada, graças à pancada no zagueiro Rodrigo, do Goiás, que rodopiou no ar e caiu no chão sentindo muitas dores. Que feio, Elias!




 

header frango (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Flamengo já estava com a vitória encaminhada no Fla-Flu, mas o goleiro Felipe quase coloca o resultado a perigo nos lances finais. Após chute de Rafael Sobis, a bola bateu na trave, e o goleiro tentou segurá-la. No entanto, ele acabou colocando a bola para dentro do próprio gol. Sorte de Felipe que logo depois o juiz encerraria os 3 a 2 para o Rubro-Negro.


 

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Bahia saiu de campo goleado pelo Grêmio, mas ao menos um lindo lance pode inspirar o time a tentar uma reação na próxima rodada. O meia-atacante Marquinhos Gabriel se viu cercado por três marcadores e não tomou conhecimento de nenhum deles: foram duas canetas que deixaram os gremistas na saudade. Que lance de Marquinhos!

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/pacotao-rodada-13-tem-dupla-bola-fora-de-elias-do-bota-e-mico-de-dale.html

Treinador mostra preocupação com expulsões do Bahia no Brasileirão

Pelo segundo jogo seguido, um jogador do Tricolor recebeu o cartão vermelho, e a equipe saiu de campo com o resultado negativo

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

Cristóvão; BAhia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) 
Treinador alertou para expulsões seguidas do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
 
O Bahia perdeu os dois últimos jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, tropeço por 1 a 0 para o Atlético-PR. No domingo, derrota por 3 a 0 para o Grêmio. Nos dois jogos, uma coincidência: o Tricolor teve um jogador expulso durante os 90 minutos.

Na penúltima rodada do Brasileirão, Madson foi expulso no final do primeiro tempo, e o Bahia levou o gol de Paulo Baier na segunda etapa. Neste domingo, Titi recebeu o cartão vermelho quando o time perdia por 1 a 0. Com um jogador a menos em campo, o Tricolor levou mais dois gols.

Ao final da partida, Cristóvão Borges demonstrou preocupação com as expulsões. Na visão do treinador, ficar com um jogador a menos em um campeonato tão disputado como a Série A pode ser crucial para uma derrota.

- Repetindo em sequência, merece uma atenção especial. Perder um jogador desequilibra. Fica difícil. Aconteceram três vezes, e só uma vez a gente conseguiu sustentar. Você jogar com um jogador a menos sobrecarrega bastante – alertou o treinador do Bahia.

Grêmio vê tempo curto e aposta em conversa para encostar no líder

Clube gaúcho está distante seis pontos do Cruzeiro, que lidera o Brasileirão e visita a Arena na próxima quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

grêmio renato gaúcho werley bressan treino olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Werley quer acertar time com conversas até quarta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Seis pontos de diferença para a ponta. Que podem virar três. Esse é o tamanho do salto que o Grêmio pode dar caso supere o líder Cruzeiro, quarta-feira, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mas há mais do que o forte adversario a superar. Os jogadores ressaltam o pouco tempo de trabalho até o jogo, já que o Tricolor atuou no domingo, na vitória sobre o Bahia, na distante Salvador. A receita é a boa e velha conversa.

Será assim, no bate-papo, que o Grêmio vai se acertar. Quem garante é Werley, que retornou ao time na Fonte Nova após cumprir suspensão com o Coritiba pela expulsão no Gre-Nal.

- Não tem como treinar. Quem jogou fará recuperação nesta segunda. É na base da conversa, mesmo. Temos que nos preparar bem. Enfrentamos o líder na quarta, que é um concorrente direto. Temos condições de vencer, mas será uma pedreira.

O zagueiro valoriza a importância do confronto em termos de tabela, já que o Grêmio tem 19 pontos, e os mineiros, 25. Mesmo com chance de encostar, a ideia é não se empolgar.

- Temos que manter os pés no chão. Quarta, encaramos o líder, vamos diminuir a diferença de seis pontos para três. Em casa, com o nosso torcedor, seremos mais fortes - teoriza Werley.
Para o confronto, o Grêmio tem os retornos de Pará e Kleber. Zé Roberto e Vargas seguem lesionados. Riveros também não atuará, convocado ao Paraguai.