segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cartola FC: Marquinhos Gabriel desencanta e é o melhor da rodada#

Atacante fez seus dois primeiros gols com a camisa do Bahia e atinge grande pontuação. Iberbia, do Coritiba, e Jadson, do São Paulo, estão entre os piores

Por SporTV.com Rio de Janeiro

O atacante Marquinhos Gabriel demorou, mas enfim desencantou com a camisa do Bahia. E logo em dose dupla. Ao marcar duas vezes contra o Goiás, o jogador garantiu a vitória do Tricolor Baiano por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, e ainda assegurou a maior pontuação da rodada#9 no fantasy game com 23.10. Mas não foi somente ele quem brilhou no time de Salvador. Com boas defesas, seu companheiro Marcelo Lomba também entrou na lista dos melhores.

Na mesma partida, mas no lado derrotado, o volante Thiago Mendes foi outro que teve atuação destacada. Ele marcou o gol do Goiás e apareceu bem nas roubadas de bola. Foram quatro durante a partida. Com isso, o jogador marcou 16.40 pontos. Já na Arena Pernambuco, foi um reserva que alcançou a maior pontuação na surpreendente vitória do Náutico sobre o Internacional por 3 a 0. O atacante Rogério saiu do banco, marcou um bonito gol, e somou 16.20.
O lateral-esquerdo Alex Telles, do Grêmio, também provou ser uma boa opção. Além de ajudar a equipe gaúcha a não levar gols na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, o que lhe rendeu 5 pontos de bônus, o jogador ainda se lançou ao ataque e deu uma ótima assistência para Riveros, que também aparece entre os melhores do fim de semana, abrir o placar na Arena Grêmio. O camisa 13 gremista conseguiu 16.00 pontos.

Fechando o "Top 5" dos melhores da nona rodada aparece novamente o meia Alex, do Coritiba. O camisa 10 do Coxa marcou um belo gol de falta para empatar o jogo contra a Ponte Preta, no Couto Pereira. O craque ainda arriscou oito finalizações para o gol no jogo, sendo uma delas na trave. O suficiente para fazer uma ótima pontuação: 15.80.

Léo e Manoel, do Atlético-PR, Diego Sacoman, da Ponte Preta, e Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, completam a seleção da 9ª rodada do Cartola FC. O técnico é Zé Teodoro, do Náutico.

Se Alex conseguiu uma boa performance, o mesmo não se pode dizer de dois dos seus companheiros de Coritiba: Iberbia e Bill. O primeiro abusou das faltas (fez 5 no total) e foi punido com um cartão amarelo. Essa combinação ruim fez com que o lateral ficasse com o posto de pior da rodada#9, com -5.40 pontos. Já o segundo fazia a sua estreia, mas teve dificuldade de se posicionar no ataque. O atacante foi pego três vezes impedido na partida e fez -4.20 pontos.
Outros três jogadores também prejudicaram muito os cartoleiros que o escalaram. O meia Jadson, do São Paulo, esteve mal nos passes e entrou entres os piores com -4.50 pontos. O lateral Kléber, do Internacional, pecou no mesmo fundamento, mas foi menos pior com -3.70. Já o zagueiro-artilheiro Matheus Ferraz, do Criciúma, fez muitas faltas, e acabou a rodada com -3.80. Ambos ainda levaram cartões amarelos em seus respectivos jogos.

Na rodada#9, o Cartola FC teve 1.049.842 times atualizados dos 1.715.129 inscritos no fantasy game em 2013. São 518.853 ligas até o momento, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. O Flamengo tem 517.031 representantes, seguida do Corinthians, com 416.435 times.

Na Liga Nacional, o maior pontuador foi o “Botafogo Ubaense”, do cartoleiro Leandro Pereira, que alcançou a excelente marca de 128.54 pontos. Na sequência aparecem o “SaiZicaFC", de Chalem, e o "bubina fc", de Celso Queiroz, com 122.95 e 121.11 pontos, respectivamente. O líder da Liga Nacional após a 9ª rodada é o “GUSTAVO...FERRAZ”, do cartola Gustavo, que soma 668.29 pontos.

O jogador mais escalado pelos cartoleiros na rodada foi Juninho Pernambucano, do Vasco. O meia estava em 457.649 equipes, e fez a alegria de quem decidiu apostar no seu futebol somando 12.60 pontos após marcar um gol e dar uma assistência.

Juninho gol Vasco x Criciúma (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco) 
Juninho foi o mais escalado e comandou a vitória do Vasco em casa (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)
 
No tradicional esquema 4-4-2, a seleção dos mais escalados pelos internautas conta ainda com Aranha (Santos), Mayke (Cruzeiro), Paulo André (Corinthians), Gil (Corinthians) e Alex Telles (Grêmio); Alex (Coritiba), Danilo (Corinthians) e Seedorf (Botafogo); Neilton (Santos) e Marcelo Moreno (Flamengo). O técnico Edson Pimenta, da Portuguesa, foi o preferido pelos cartoleiros pela sexta rodada consecutiva.

Confira abaixo o quadro da seleção da 9ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 154.12 e fez 173.53 pontos:

JOGADOR PREÇO PONTOS
Marcelo Lomba (Bahia) C$ 17.18 11.00
Léo  (Atlético-PR) C$ 3.94 12.50
Manoel (Atlético-PR) C$ 17.95 12.10
Diego Sacoman (Ponte Preta) C$ 9.37 11.40
Alex Telles (Grêmio) C$ 11.23 16.00
Thiago Mendes (Goiás) C$ 9.79 16.40
Riveros (Grêmio) C$ 13.63 15.40
Éverton Ribeiro (Cruzeiro) C$ 14.48 15.20
Alex (Coritiba) C$ 21.48 15.80
Marquinhos Gabriel (Bahia) C$ 12.26 23.10
Rogério (Náutico) C$ 14.55 16.20
Zé Teodoro (Náutico) C$ 8.26 8.43
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/noticia/2013/07/cartola-fc-marquinhos-gabriel-desencanta-e-e-o-melhor-da-rodada9.html

Marquinhos desencanta e dá ao Bahia 1ª vitória na Fonte Nova no Brasileirão

Meia-atacante marca pela primeira vez pelo Tricolor e faz os dois gols da equipe diante do Goiás, que desconta com Thiago Mendes

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

O Goiás tinha Walter, que aterrorizou o Vitória no Serra Dourada, e uma sequência de três jogos sem perder. O Bahia tinha uma crise política em sua administração, dois empates sem gols e uma derrota nos últimos jogos, e uma casa que ainda não era chamada de lar. Mas deu Bahia. Na noite deste domingo, o Tricolor venceu o Esmeraldino por 2 a 1 em seu primeiro triunfo na Arena Fonte Nova no Campeonato Brasileiro.

E se o dia era de primeiras vezes, Marquinhos viveu a sua: o meia-atacante do time baiano desencantou. De quebra, balançou a rede duas vezes, ambas no primeiro tempo. Foi também nos primeiros 45 minutos que Thiago Mendes descontou para o Goiás. Foram 45 minutos em que o Esmeraldino correu atrás da vitória, deu trabalho ao Bahia, mas viu o adversário ser mais feliz nas oportunidades de gol. A segunda etapa, em contrapartida, foi morna. Os treinadores das duas equipes lançaram mão de suas substituições e seguraram o ritmo do confronto.
- Foi com dificuldade, mas o Campeonato Brasileiro é assim. Mas isso não era uma preocupação nossa. O importante foi ter conseguido a vitória, e a gente andar na tabela - avaliou o técnico Cristóvão Borges, ao deixar o gramado.

- Acho que tivemos bom volume de jogo, mas falhamos no primeiro tempo, e foi onde o Bahia conseguiu fazer os dois gols - disse Renan Oliveira.

Com o resultado, o Bahia ficou na 5ª posição da tabela, com 16 pontos. Já o Goias é o 10º colocado, com 12 pontos. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino duela com o Vasco, no Serra Dourada, na quinta-feira.

Marquinhos Gabriel gol bahia (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado) 
Jogadores comemoram gol de Marquinhos Gabriel, primeiro pelo Bahia (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)
 
Jogo franco:
Goiás domina área tricolor, mas Bahia aproveita oportunidades
A partida começou com ares de vitória tricolor. Nem bem o cronômetro começou a rodar, e já tinha gol do Bahia na Arena Fonte Nova. Logo no primeiro minuto, Anderson Talisca subiu para a linha de fundo, se livrou de dois e mandou de bandeja para Marquinhos, na cara do gol, só completar. Mas o Goiás não se intimidou com a desvantagem precoce no placar.
Sem tomar conhecimento do 1 a 0 que levava em Salvador, o Esmeraldino foi para cima com Walter, que perdeu boas chances - com direito até a giro na entrada da área e bola raspando na trave de Marcelo Lomba -, e William Matheus, que proporcionou ao goleiro do time baiano uma grande defesa aos 28 minutos. De fato, Lomba trabalhou mais que Renan durante o primeiro tempo, mas era do Bahia a maior eficiência nas finalizações.

Era, na verdade, de Marquinhos a competência nos chutes a gol. Era tempo dele. Aos 32, após lançamento longo de Raul, Fernando escorou de cabeça. Marquinhos arrancou com velocidade para receber a bola, deixou Clayton Sales para trás, e fez o segundo do Tricolor baiano. Um minuto depois, Thiago Mendes descontou: Araújo tocou para Ramon, que ajeitou no peito e mandou para o volante, que não perdoou a falha da defesa do Bahia. 

Da energia à cautela: com susbtituições, treinadores freiam ritmo do jogo
O segundo tempo começou com chances perdidas por falta potência das duas equipes. Marquinhos e Renan Oliveira, cada um por seu time, tentaram balançar as redes, mas pecaram na falta de força de seus chutes. Walter ainda tentou por cobertura, e Marquinhos quase marcou de perna esquerda, mas parou nas mãos do goleiro Renan. E por aí parou a emoção.

Do meio para o fim da segunda etapa, os treinadores efetuaram suas substituições e transformaram o que era um jogo franco em uma disputa morna. Do lado do Bahia, Cristóvão resolveu segurar o placar: tirou a velocidade de Talisca para a entrada do volante Rafael Miranda, enquanto Marquinhos deu lugar a outro cão de guarda, Fahel. Obina completou as substituições no lugar de Fernandão. Do lado esmeraldino, Dudu Cearense tomou a vaga de Clayton Sales, o que acabou deixando Thiago Mendes responsável pela marcação. Tartá ainda entrou para saída de Ramon.

Em vez de grandes ataques e grandes defesas – ou golaços – o que se viu no fim do jogo da Arena Fonte Nova foi cautela. Marcação mais apertada dos dois lados e poucas oportunidades emocionantes nas áreas de Bahia e Goiás. No finalzinho do duelo, Hélder ainda tirou o fôlego da torcida com um chute que foi por cima do travessão. Mas não podia dar outra: 2 a 1 mantido no placar eletrônico do estádio baiano.

 
FONTE:

Abel Braga se despede do Flu e diz: 'Se fosse dirigente, também mudaria'

Presidente do Fluminense, Peter Siemsen não garante contratação imediata de novo técnico para o time: 'Não garanto que vá ter treinador na quarta'

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

O técnico Abel Braga foi demitido do Fluminense nesta segunda-feira. Depois de cinco derrotas seguidas e da entrada da equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o presidente Peter Siemsen confirmou a saída do treinador em entrevista coletiva nesta tarde nas Laranjeiras. Na despedida, o comandante pediu para falar e se mostrou chateado com o adeus. Mas disse também entender a decisão da diretoria tricolor.

abel braga fluminense sandro lima (Foto: Rafael Cavalieri) 
Abel exibe a miniatura da taça de campeão brasileiro que recebeu da diretoria (Foto: Rafael Cavalieri)
 
- Se eu fosse dirigente, eu também mudaria o treinador. Fica o meu agradecimento a todos, sem exceção. Um agradecimento enorme por ter me proporcionado esses momentos. Foram 26 meses, coisa rara no futebol brasileiro. Era hora de mudar. Vou repetir uma frase que disse para um jogador. Algum gênio escreveu isso. O covarde nunca tenta, o fracassado nunca desiste e os vencedores sempre sabem onde querem chegar - resumiu o treinador.

Antes de deixar a sala, Abel recebeu ainda uma miniatura da taça de campeão brasileiro das mãos do vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima.
 - É por isso que esse clube é diferente - disse.
 
Técnico do sub-17 pode comandar o time contra o Cruzeiro

Pouco antes de o treinador se despedir, o presidente Peter Siemsen falou com emoção sobre a demissão. Segundo o mandatário, o clube precisa respirar “novos ares”. Apesar do anúncio da demissão, ele deixou claro que ainda não sabe quem será o responsável por comandar o time no jogo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã.

- Não garanto que vá ter treinador na quarta. Avançamos nas conversas e temos condições de fechar algo rápido. Não sou muito da filosofia de mudar várias vezes o treinador. Não é algo positivo. Mas existem momentos que alguma decisão precisa ser tomada. Funcionou durante dois anos, mas agora não está mais funcionando. A nossa escolha vai mostrar para vocês a direção que vamos caminhar - anunciou Peter, frisando ainda que não ia falar sobre os possíveis candidatos ao cargo.


Peter Siemens Fluminense coletiva (Foto: Rafael Cavalieri) 
Sandro Lima, Peter Siemsen e Rodrigo Caetano informam saída de Abel (Foto: Rafael Cavalieri)
 
Três nomes são ventilados: Vanderlei Luxemburgo, ex-Grêmio, Ney Franco, ex-São Paulo, e Cristóvão Borges, atualmente no Bahia. A primeira opção é a preferida do presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, mas encontra resistência no clube, inclusive do próprio presidente. Já Cristóvão tem a incerteza quanto à permanência do diretor executivo Rodrigo Caetano em 2014 - os dois já trabalharam juntos no Vasco -, o que pode atrapalhar uma possível negociação.

Se o Fluminense não contratar nenhum treinador até quarta-feira, data do jogo contra o Cruzeiro, o time será comandado pelo técnico Marcos Valadares, responsável pela equipe sub-17, já que Marcelo Veiga, treinador dos juniores, está na Alemanha para a disputa de uma competição da categoria. Opções à parte, Peter Siemsen falou em tom emocionado sobre o fato de ter de demitir Abel.


- Conversamos ontem (domingo) e hoje (segunda-feira). A conversa foi mais emotiva por tudo o que a gente viveu. Eu que sou presidente amador, torcedor, vejo hoje o quanto é duro o futebol. A questão das mudanças. Cria-se amizade, carinho, respeito, ver a defesa que o Abel faz do Fluminense e é chegado o momento da separação. Ela está sendo da maneira mais carinhosa e respeitosa possível. Vivemos momentos maravilhosos juntos e também sofremos juntos.
Precisamos saber lidar com isso - lembrou.

Segundo o presidente, os jogadores receberam a notícia da mesma forma que a diretoria, com um certo ar de tristeza.

- Eles receberam da mesma forma que a gente. Vivemos grandes momentos e algumas dificuldades nos últimos anos - disse.


Carro Abel Braga (Foto: Rafael Cavalieri) 
Abel Braga retira seu material e põe no carro antes de deixar o clube (Foto: Rafael Cavalieri)


Já Abel fez questão de deixar nítida a sua admiração pelo elenco atual:

- Não estou deixando o Fluminense, fui demitido. Eu não deixaria um grupo fantástico como esse. Não poderia largar num momento em que o clube não está vencendo. Vou ser muito breve porque já me emocionei na despedida dos jogadores. Hoje eu vi que era muito mais querido por esse grupo do que eu pensava. Estou deixando o clube como o terceiro treinador que mais dirigiu a equipe, mas deixo um pedaço meu aqui - frisou.

Garantia de pagamentoO contrato do técnico Abel Braga com a Unimed, válido até o mês de dezembro, não tem multa rescisória. Mas o compromisso do treinador com o Fluminense, assinado por tempo indeterminado (em regime de CLT - Consolidação das Leis do Trabalho), é mais um problema para o clube. Somando dois meses de salários devidos, FGTS não recolhido e direitos de imagem também atrasados, o Tricolor precisará desembolsar cerca de R$ 2,05 milhões pela demissão de toda a comissão técnica formada, além de Abel, pelo auxiliar técnico Leomir, os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, o preparador de goleiros Marquinhos e o observador Fábio Moreno.


- Pagamos muitas dívidas nos últimos meses. Estamos esperando a reinclusão na Timemania. O que não tivermos condições de pagar ao Abel agora a gente parcela de forma a retormar o projeto de sempre cumprir as obrigações. Fomos retardados nessa iniciativa por causa de uma ação ilegal e uma perseguição injusta (da Procuradoria Geral da Fazenda do Rio) a um clube que quer pagar suas dívidas. Esse percalço não vai nos impedir de colocar tudo em dia em breve - explicou Peter Siemsen.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/07/presidente-do-flu-confirma-saida-de-abel-conversa-foi-mais-emotiva.html

Elias lamenta cartão após comemorar gol com a torcida: 'Está ficando chato'

Volante revela sensação de ir para os braços da torcida no Maracanã, diz que fato é comum na Europa e relembra queda de alambrado com Ronaldo

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro

O primeiro gol no estádio mais famoso do Brasil já seria motivo de comemoração. Mas além disso, a bola na rede aos 49 minutos do segundo tempo (veja no vídeo acina) empatou o clássico contra o Botafogo por 1 a 1 e permitiu que o Flamengo terminasse a rodada fora da zona de rebaixamento. A sensação de Elias não poderia ser outra a não ser de euforia no Maracanã. O camisa 8 rubro-negro se jogou nos braços da torcida para vibrar, isso após ainda ter dois gols anulados no decorrer do jogo. No entanto, a comemoração rendeu um cartão amarelo e desagradou o jogador. Nesta segunda-feira, ele reclamou da advertência recebida e usou os campeonatos europeus como exemplo para pedir um futebol menos "chato".

As pessoas que tomam conta do futebol têm que rever essa
sugestão de dar cartão amarelo quando o jogador vai comemorar com a torcida. Na Europa é
assim, já vi até jogador pularna arquibancada, voltar e não acontecer nada, não ser punido"
Elias, volante do Fla, sobre a punição com cartão amarelo para as comemorações
 
- Me sufocaram ali, fiquei sem respirar, muita gente segurando (risos). Mas é bom, futebol é gostoso por causa disso. Mas está ficando chato, daqui a pouco não vai poder nem comemorar gol. As pessoas que tomam conta do futebol têm que rever essa sugestão de dar cartão amarelo quando o jogador vai comemorar com a torcida. Na Europa é assim, já vi até jogador pular na arquibancada, voltar e não acontecer nada, não ser punido.

As reformas os estádios receberam para a Copa das Confederações permitiram com que a torcida ficasse ainda mais próxima ao gramado. Para Elias, a sensação de compartilhar as alegrias com os torcedores deve ser experimentada por todos os jogadores. Ela ainda relembrou um dos momentos marcantes de sua carreira quando, ao lado de Ronaldo, subiu no alambrado do estádio Prudentão para comemorar o primeiro gol do Fenômeno com a camisa do Corinthians.

- Acho que esses estádios novos estão proporcionando isso para a gente, essas novas sensações. O jogador que tiver a oportunidade, tem que ir. Eu tive a oportunidade no gol do Ronaldo, quando o alambrado caiu, e isso ficou marcado para sempre na minha carreira - relembrou, citando o jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista de 2009, quando o gol do camisa 9 também marcou um empate com sabor de vitória (relembre no vídeo abaixo).

Ainda falando sobre o momento especial, Elias revelou a presença da família no estádio.
- Minha família estava lá, meu pai, minha mulher e meu filho de um ano e pouco. Foi meu primeiro gol no Maracanã. Não tem muito o que falar, gol no Maracanã, no último minuto, em clássico, acho que vou contar para os meus netos - completou.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Bahia, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, às 21h50 (horário de Brasília). O estádio, também reformado para a Copa das Confederações, já presenciou comemorações semelhantes à de Elias, inclusive na sua reinauguração, na goleada do Vitória sobre o Bahia, por 5 a 1, pelo Estadual.

*Thiago Benevenutte, sob supervisão de Thiago de Lima

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/07/elias-lamenta-cartao-apos-comemorar-gol-com-torcida-esta-ficando-chato.html

Concessionária do Maracanã estuda voltar com modelo tradicional da rede

Conhecida como 'véu de noiva', famosa rede tem grandes chances de retornar ao campo. Em eventos da Fifa, atual será recolocada no lugar

Por Felippe Costa Rio de Janeiro

Reformado para a disputa da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014, o Maracanã está diferente, inclusive dentro de campo. Por padrão da Fifa, o modelo de rede tradicional, que caía de forma inclinada no gramado, acabou substituído por uma com acabamento retangular. O fato causou a revolta de muitos torcedores e, mesmo com a demora, surtiu efeito. A Concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S.A, vencedora da licitação, já estuda voltar com as antigas traves.

Conhecida como "véu de noiva", a rede acabou tornando-se uma característica do estádio e ficou marcada por momentos históricos. Para que isso seja feito, as traves deverão ter um formato diferente. As antigas tinham uma haste nos cantos superiores, de aproximadamente 40 cm, que apoiava a rede e fazia com que ela caísse na diagonal e estufasse na hora do gol.


maracanã mosaico redes (Foto: Editoria de Arte) 
Maracanã com suas últimas redes. Véu de noiva deve voltar ao estádio (Foto: Editoria de Arte)
 
Se tudo ocorrer como planejado, as novas redes já estarão instaladas para os jogos do Campeonato Brasileiro no mês de agosto. Apenas em eventos da Fifa, as "quadradas" serão recolocadas no lugar. Após críticas quanto ao alto valor dos ingressos, a Concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S.A sabe que essa mudança será favorável para ela.

Antes da Copa das Confederações, a Fifa justificou a troca alegando que seria importante manter um padrão em seus torneios, seja no Brasil ou em qualquer outro país.

- Os padrões da Fifa para jogos de futebol, inclusive no que diz respeito às redes, estão disponíveis no guia “Regras do Jogo”. Para a Fifa, é importante sempre manter a consistência dentro de campo, seja nos campos oficiais da Copa do Mundo da Fifa ou nos Centros de Treinamento, seja no Brasil ou em qualquer outro país – informou a entidade em nota.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/07/concessionaria-do-maracana-estuda-voltar-com-modelo-tradicional-da-rede.html

Diretor executivo do Botafogo critica acesso ao Maracanã no clássico

Sergio Landau diz que agentes de trânsito complicaram os torcedores e reclama de pouca ajuda da CET-RIO nos jogos realizados no Engenhão

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Agente Municipal interdição rua jogo Maracanã (Foto: Vicente Seda) 
Guarda Municipal atuou nas ruas próximas ao Maracanã (Foto: Vicente Seda)
 
O diretor executivo do Botafogo, Sergio Landau, reprovou o acesso dos torcedores ao Maracanã no clássico contra o Flamengo, no domingo. Ele contou que teve muita dificuldade com o trânsito nos arredores do estádio e acabou chegando atrasado. O dirigente disse que os inúmeros agentes de trânsito não conseguiram ajudar, pelo contrário.

Para Landau, o acesso ao Engenhão "dá show" e espera melhoras para o jogo contra o Vitória, na quinta-feira, quando o Bota fará sua primeira partida como mandante no Maracanã.
- Foi um trânsito infernal, apesar de todo o aparato da CET-Rio. Nos mandaram passar por ruas estreitas da Tijuca, e ninguém sabia orientar direito o tráfego. Demorei quase uma hora para chegar, e o jogo já estava iniciado. A saída estava complicada também. Vou ao Maracanã há 50 anos e não tinha visto isso. O Engenhão dá show. O meu pedido é que não façam maluquices para o jogo de quinta-feira e facilitem a vida das pessoas. 

Nos mandaram passar por ruas estreitas da Tijuca, e ninguém sabia orientar direito o tráfego. Demorei quase uma hora para chegar, e o jogo já estava iniciado"
Sergio Landau
 
O dirigente afirmou que gostaria de que a mobilização da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RIO) tivesse sido a mesma nos jogos realizados no Engenhão.

- Queria saber porque nunca tivemos esse aparato todo, esta ajuda da CET-Rio. Lá nunca tiveram esta preocupação.

Com o empate por 1 a 1 no domingo com o Flamengo, o Botafogo caiu para o terceiro lugar do 
Campeonato Brasileiro com 17 pontos. A partida contra o Vitória será às 19h30m de quinta-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/diretor-executivo-do-botafogo-critica-acesso-ao-maracana-no-classico.html

Liderança e competência: Elias e Seedorf conduzem times no clássico

Volante e meia se destacam e são decisivos para Flamengo e Botafogo na volta dos times ao Maracanã

Por Richard Souza Rio de Janeiro

O primeiro tempo do clássico foi do Botafogo. Mais organizado, impetuoso e criativo. O segundo do Flamengo. Disposto, insinuante, persistente. Saíram iguais do Maracanã. No empate por 1 a 1, neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão, cada etapa teve seu protagonista. Seedorf, como de hábito, conduziu o Alvinegro. Enquanto Oswaldo de Oliveira comandava a equipe como um lorde à beira do campo, lá dentro o holandês gesticulava muito, distribuía orientações, elogiava e criticava os companheiros. O camisa 10 também jogou pela primeira vez no Maracanã. E muito. Dribles, passes precisos, visão de jogo apurada como sempre, uma bola na trave e assistência para o gol de Rafael Marques.

Elias não é cerebral e talentoso como Seedorf, mas se entrega e tem postura de um líder. Jogador mais constante do Rubro-Negro segundo o técnico Mano Menezes, mesmo quando não está num grande dia é útil ao time e consegue sobrar perto dos companheiros. E no clássico, Elias conseguiu ir além. Foi dele o gol de empate, aos 49 minutos do segundo tempo. Antes, porém, marcou outros dois que foram anulados pela arbitragem.
  
Elias e Seedorf Flamengo x Botafogo (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado) 
Elias e Seedorf foram os destaques do clássico desse domingo (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)
 
A dupla teve números parecidos no confronto e cada um se destacou nas funções que desempenham. Seedorf finalizou mais, quatro vezes contra duas de Elias. O camisa 8 do Flamengo roubou mais bolas: quatro contra três do craque alvinegro. No primeiro tempo, Seedorf fez o Botafogo jogar. Com controle do time e do jogo, ditou o ritmo. Acelerou e diminuiu a organização das jogadas como quis. Nem pressa, nem lentidão. Com ele é sempre no tempo preciso. Os 37 anos e o prestígio mundial também dão ao holandês a experiência para tentar conduzir a arbitragem. Foram muitas as conversas ao pé do ouvido com o juiz Péricles Bassols Cortez. O técnico Mano Menezes chegou a chamá-lo de “palestrante” na entrevista coletiva após o clássico.

  Elias Seedorf
Finalizações 2 4
Roubadas de bola 4 3
Faltas cometidas 2 4
Faltas sofridas 5 4
Impedimentos 2 0
 
No segundo tempo, inversão de papéis. Seedorf não jogou mal, mas viu o Botafogo se encolher contra um Flamengo muito mais disposto e faminto por um gol. Elias apareceu mais. Não só pelos três gols, dois anulados e um validado, mas pela capacidade de deixar a tarefa de defender de lado para criar e concluir. Recompensado, caiu nos braços dos rubro-negros com seu primeiro gol no novo Maracanã e livrou o time da derrota. Coberto por afagos dos torcedores na comemoração, também foi celebrado por Mano Menezes.

- Elias está voltando a jogar comigo o que jogou no Corinthians em 2008 e 2009, quando trabalhamos juntos. É esse jogador, tem essa capacidade de defender e atacar, muito rápido, defende bem, se junta aos homens de frente. Hoje, nos brindou com algo que não é muito comum em sua carreira. Não estamos em condição de escolher. Pode ser com ele o gol. Tem sido constante. Por isso que confio nesse tipo de jogador. Já trabalhei com ele, sei da capacidade. Precisa estar bem fisicamente como está para fazer essa função que exige muito do jogador. Quando se tem um jogador completo como ele, tem que aproveitar essa condição de diferenciação em relação aos outros.

O resultado considerado justo pelos treinadores e jogadores não foi lá muito bom para ninguém. O Flamengo continua em 15º, com dez pontos. O Botafogo, com 17, é o terceiro, e perdeu a chance de liderar o Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/07/lideranca-e-competencia-elias-e-seedorf-conduzem-times-no-classico.html

Jogadas ensaiadas: a arma secreta do Botafogo para fazer gols

Oswaldo de Oliveira comemora sucesso do lance do gol de Rafael Marques, armado na atividade fechada de sábado

Por Fred Huber Rio de Janeiro

No sábado, véspera do clássico contra o Flamengo, Oswaldo de Oliveira realizou um treino secreto para fazer os últimos ajustes na equipe. De acordo com o técnico, ele ensaiou jogadas de bola parada exaustivamente, inclusive a que deu resultado e se transformou no gol do Botafogo no empate com o rival no Maracanã. O ensaio já havia surtido efeito anteriormente.

Logo no primeiro jogo do ano, na vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 0, um lance ensaiado que envolveu quatro jogadores resultou no gol do zagueiro Antônio Carlos (relembre no vídeo abaixo). Oswaldo disse que é uma grande satisfação para um treinador quando isso acontece.

 - Foi muito legal. Ensaiamos no sábado, insistimos muito com eles. Temos um jogador com a precisão do Seedorf para passar e também jogadores para finalizar. É uma coisa que dá satisfação. E tem muita gente que acha que o Botafogo não tem jogadas ensaiadas. Nos preparamos para fazer gols desta forma.

Neste Brasileiro, outro gol do Bota saiu de uma jogada bastante praticada por Oswaldo de Oliveira nos treinamentos, o lateral cobrado com rapidez. Contra a Ponte Preta, Lucas foi ágil, e a bola terminou nos pés de Seedorf, que pegou de primeira e mandou para a rede.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Vitória.

Rafael Marques gol Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Rafael Marques comemora após assistência de Seedorf (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Fla arranca empate nos acréscimos com Botafogo na volta ao Maracanã

Bem superior no primeiro tempo, Alvinegro é pressionado no segundo pelo Rubro-Negro, que marca com Elias, escapa do Z-4 e evita liderança do rival


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Se não foi brilhante na técnica, como nos áureos tempos do Maracanã, o jogo deste domingo pelo menos teve ingredientes autênticos de um clássico: foi sofrido, dramático, cheio de alternativas, digno do retorno de Flamengo e Botafogo ao estádio após três anos de saudade. O empate por 1 a 1 teve um Alvinegro soberano no primeiro tempo, abrindo o placar com um belo gol de Rafael Marques em jogada ensaiada e permitindo ao adversário sua primeira finalização apenas aos 32 minutos. E viu o inverso após o intervalo, com o Rubro-Negro martelando até conseguir a igualdade, já nos acréscimos, com Elias o personagem da noite.

O Glorioso, que alcançaria a liderança com o 1 a 0, termina sob lamentos a nona rodada do Brasileiro em terceiro lugar, com 17 pontos, um a menos do que o primeiro colocado Coritiba. E o Flamengo, que entraria na zona de rebaixamento, escapa dela e fica em 15º, jogando para lá o rival Fluminense. Se mexe na tabela, o empate mantém um longo tabu: o Botafogo continua sem vencer o rival em Campeonatos Brasileiros desde 2000 (ou 21 jogos).

- Sofremos um gol no último minuto contra o Inter e foi dolorido. Mas o Mano sempre fala para não desistirmos nunca. Ia até pedir música para o "Fantástico", porque fiz três gols - brincou Elias, que teve dois gols anulados (um bem e um mal, embora em lance muito difícil).

Seedorf, autor da assistência para Rafael Marques e destaque no primeiro tempo, foi bastante crítico sobre o desempenho do time após o intervalo.

- No segundo tempo não jogamos para nada. Eles mereceram o empate, um resultado justo. No primeiro tempo jogamos, e no segundo foram eles. Justo assim - definiu.

Mais uma vez, o estádio recebeu um bom público, mas esteve longe de lotar. Foram 38.853 pagantes (52.361 presentes), para uma renda de R$ 3.082.555. A parte lateral, mais cara, ficou esvaziada, como já acontecera no Fluminense x Vasco do domingo passado.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja para Salvador para enfrentar o Bahia, às 21h50m de quarta-feira. Já o Botafogo, no dia seguinte, pega o Vitória às 19h30m, de novo no Maraca.

Elias gol Flamengo x Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Elias é agarrado por Adryan após marcar o gol de empate aos 49 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Soberania absoluta do Alvinegro
Não demorou para que o amplo domínio do Botafogo aparecesse. Foi questão de minutos, na verdade. E, com a regularidade marcante do time de Oswaldo de Oliveira, foi assim até o fim da etapa. Encaixado na marcação e envolvente no toque de bola, não deu brecha ao apático Flamengo. Lodeiro e Rafael Marques criaram as primeiras chances. E foi do atacante o gol que abriu o placar: em jogada ensaiada, aos 21, Seedorf bateu falta da direita, e ele surgiu na altura da marca do pênati para completar de pé direito, surpreendendo a defesa.

Para se ter uma ideia do grau de dificuldade rubro-negro, até os 32 minutos nenhuma finalização foi registrada. João Paulo inaugurou a estatística, cobrando falta de longe, mas Jefferson pegou. O Flamengo nao tinha transição no meio de campo, com suas peças isoladas. O mapa da mina alvinegro, por sua vez, era o lado direito. Em tabelas rápidas e contragolpes após roubadas de bola, praticamente todas as oportunidades surgiram pelos pés de Gilberto, Vitinho, Seedorf, Rafael Marques e até Lodeiro - este quando variava a posição.

O holandês, aliás, deu azar duas vezes e não foi capaz de levar uma vantagem maior para o intervalo. Em um dos chutes, com Felipe vendido, acertou o travessão, novamente de falta. Do outro lado, Gabriel e Carlos Eduardo não conseguiam manter a posse e municiar Moreno. Os dois foram muito criticados na saída de campo. E sobrou para Gabriel, sacado para a entrada de Adryan. Diego Silva, mal na cobertura, também foi substituído, e Luiz Antônio foi o escolhido para melhorar a saída da defesa.

Rafael Marques gol Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Rafael Marques comemora o seu gol, após assistência de Seedorf (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Inversão de papéis e empate no fim
Como se fosse outra partida, com outros times, o segundo tempo virou do avesso. Com fôlego renovado na marcação, a equipe de Mano se adiantou, viu surtir efeito as mudanças do setor central para a frente e assustou o rival já no primeiro lance. Adryan fez boa jogada e deixou Marcelo Moreno livre para bater, mas Jefferson salvou. O ritmo do clássico no Maracanã caiu um pouco, mas chamou a atenção mesmo a queda do conjunto do Botafogo, que não acertava mais quatro passes em sequência. Assim, a pressão foi inevitável.

O sistema defensivo avinegro sofreu um apagão, e Adryan, que incendiou a partida, carimbou o travessão, aos 16 minutos, sozinho na área. A cena repetiu-se em cinco minutos, só que, desta vez, Elias tocou para o fundo da rede no rebote. Impedido, teve o gol anulado. Não bastasse um, mais uma vez Jefferson foi vencido por Elias, mas a jogada não valeu - só que, agora, a posição era legal, ainda que por alguns centímetros. O destino do volante rubro-negro, porém, ainda nao havia sido traçado no Maracanã.

Já menos organizado, o Flamengo reduziu o ímpeto na reta final, apesar de sempre rondar a área. O Botafogo, acuado, não tinha o que fazer a não ser se segurar. Irreconhecível, contava com a sorte, como em tentativa de Hernane que foi na rede pelo lado de fora, e com a competência de Jefferson. Mas os acréscimos foram longos: cinco minutos, por causa de atendimento justamente a seu goleiro, que cortou a cabeça no início do segundo tempo. E Elias se tornou definitivamente o personagem ao empatar, aos 49, aproveitando lançamento despretensioso de Luiz Antônio. Foi um prêmio a seu esforço e um castigo fatal ao Alvinegro.
 
 
FONTE:

Atuações: com golaço de falta, Alex é o melhor do Coritiba contra o Vitória

Pelo lado rubro-negro, Maxi Biancucchi e Danilo Tarracha vão bem e conseguem boas notas. Geraldo é outro do Coxa a ter destaque

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Header CORITIBA (Foto: Infoesporte) 
 
VANDERLEI – GOLEIRO
Praticamente não teve trabalho no jogo. No gol do Vitória, nada pôde fazer.
Nota: 6,0


VICTOR FERRAZ – LATERAL-DIREITO
Buscou muito o jogo, foi esforçado mas, no geral, perdeu a disputa com Tarracha.
Nota: 5,5


EMERSON – ZAGUEIRO
Lento, sem ritmo de jogo. Teve dificuldades na marcação.
Nota: 5,0


CHICO – ZAGUEIRO
Superior ao companheiro de zaga, esteve atento e bem na cobertura.
Nota: 6,0


RAUL IBERBIA – LATERAL-ESQUERDO
Não conseguiu superar a marcação de Gabriel Paulista pelo seu setor. Errou muitos cruzamentos e fez muitas faltas bobas.
Nota: 5,0


JÚNIOR URSO – VOLANTE
Saiu lesionado aos 15 minutos de jogo, suficiente para ver seu time sofrer um gol.
Nota: 5,5


WILLIAN – VOLANTE
Entrou na vaga de Júnior Urso no início do jogo. Cometeu muitas faltas no primeiro tempo, mas no segundo apareceu mais, se lançando à frente.
Nota: 5,5


ROBINHO – MEIA
Muita velocidade, deu trabalho à defesa do Vitória, mas foi pouco efetivo. Buscou muitas vezes o passe para Alex quando poderia tentar uma jogada individual.
Nota: 6,0


BOTTINELLI - MEIA
Muito mal. Errou praticamente tudo que tentou. Sua melhor participação foi ao cavar a falta em que Alex marcou o gol do Coxa.
Nota: 4,5


LINCOLN - MEIA
Entrou na vaga de Bottinelli e melhorou muito a criatividade do meio-campo, tornando o Coritiba mais perigoso.
Nota: 6,5


ALEX – MEIA
Foi "o cara" do Coritiba. Quase todas as jogadas da equipe passam pelos seus pés. Além de marcar um belo gol, ainda acertou a trave duas vezes e levou perigo em diversos chutes de fora da área.
Nota: 7,5


GERALDO – ATACANTE
Veloz, causou dificuldades ao setor defensivo do Vitória. Por vezes é afobado e acaba errando um lance decisivo, mas teve boa participação.
Nota: 7,0


BILL - ATACANTE
Não esteve bem. Perdeu um gol feito no primeiro tempo, cometeu muitas faltas e esteve mal posicionado em diversos momentos.
Nota: 4,0


KEIRRISON - ATACANTE
Entrou no lugar de Bill aos 30 minutos do segundo tempo e mostrou estar sem ritmo de jogo. Participou pouco.
Nota: 5,5



Header VITORIA (Foto: Infoesporte) 
 
WILSON - GOLEIRO
Boas defesas e segurança nas saídas da baliza. Salvou um gol certo de Alex no primeiro tempo e, depois, não teve qualquer culpa no gol de falta.
Nota: 7,0


GABRIEL PAULISTA - LATERAL-DIREITO
Ficou mais preso à marcação, atuando quase como terceiro zagueiro, sua verdadeira função. Esteve bem no combate a Iberbia, mas sofreu com a velocidade de Geraldo.
Nota: 6,0


VICTOR RAMOS - ZAGUEIRO
Muitas faltas bobas próximas à area, poderia até ter sido expulso. Muito mal, lento no combate.
Nota: 5,0


FABRÍCIO - ZAGUEIRO
Esteve melhor que seu companheiro de zaga. Ainda foi perigoso em cobrança de falta.
Nota: 6,0


DANILO TARRACHA - LATERAL-ESQUERDO
Deu muito trabalho à defesa do Coritiba, se lançando ao ataque e levando a melhor sobre Victor Ferraz. Ótima assistência para o gol de Maxi.
Nota: 7,0


MICHEL - VOLANTE
Salvou um gol certo no segundo tempo, ao tirar a bola da cabeça de Alex. Foi bem, apesar da pressão do Coritiba.
Nota: 6,5


LUÍS CÁCERES - VOLANTE
Muito trabalho com os meias do Coritiba, mas foi bem no geral.
Nota: 6,0


RENATO CAJÁ - MEIA
Perigoso nas bolas paradas, mas errou muitos passes e não esteve tão bem na criação das jogadas.
Nota: 5,5


VANDER - MEIA
Entrou na vaga de Renato Cajá e pouco fez, pela postura defensiva da equipe já nos últimos 15 minutos de jogo.


Nota: 5,5

ESCUDERO - MEIA
Variou bons e maus momentos. Quando tabelou com Tarracha foi bem, mas quando teve que criar sozinho, errou bastante.
Nota: 5,5


MAXI BIANCUCCHI - ATACANTE
Deu muito trabalho aos defensores do Coritiba com bons dribles. Chamou o jogo para si e demonstrou frieza ao marcar um gol de oportunismo.
Nota: 7,0


CAMACHO- MEIA
Entrou no lugar de Maxi aos 40 do segundo tempo. Não teve tempo para demonstrar seu futebol.
Sem nota


DINEI - ATACANTE
Pouco deu trabalho aos defensores do Coritiba. Não fez uma boa partida.
Nota: 4,5


ANDRÉ LIMA - ATACANTE
Entrou na vaga de Dinei e teve pouco tempo em campo.
Sem nota


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/07/atuacoes-com-golaco-de-falta-alex-e-o-melhor-do-coritiba-contra-o-vitoria.html
 

Com gol dos seus artilheiros, Coxa e Vitória empatam no Couto Pereira

Goleador da competição, Biancucchi faz o do time baiano, que fica em 6º; Alex marca o quinto no Brasileirão e deixa o Coxa em quarto lugar


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Alex e Maxi Biancucchi brigam pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Coritiba e Vitória disputam as primeiras posições. Na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, esses dois duelos terminaram empatados. O camisa 10 do Coxa e o atacante rubro-negro marcaram um gol cada, e os times ficaram no 1 a 1, em jogo válido pela nona rodada. Com o resultado, Coxa e Vitória seguem perto dos líderes. Os paranaenses têm 17 pontos, ocupando o quarto lugar. Os baianos foram a 15 e estão na sexta posição. O Cruzeiro, que derrotou o Atlético-MG por 4 a 1, é o novo líder, com 18, ainda ao alcance de ambos.

Coritiba e Vitória fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. Aí, brilhou a estrela dos artilheiros. Maxi Biancucchi aproveitou lançamento de Danilo Tarracha e marcou o sétimo gol dele no Brasileirão. Antes do intervalo, Alex cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual. No segundo tempo, a marcação prevaleceu sobre o ataque. O Coxa pressionou nos últimos minutos, e Alex chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento. Se vencesse, o Coritiba chegaria aos 19 pontos e voltaria a assumir a liderança do Brasileirão.

Robinho Coritiba e Michel Vitória (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado) 
Coxa e Vitória ficam no 1 a 1 no Couto Pereira (Foto: Geraldo Bubniak/Ag. Estado)
 
Os times voltam a campo no meio de semana. O Coritiba tenta subir na tabela contra a Ponte Preta, às 21h (de Brasília) de quarta-feira, mais uma vez no Couto Pereira. Já o Vitória busca um lugar no G-4 contra o Botafogo, às 19h30m de quinta-feira, no Maracanã.

Artilheiros brilham na etapa inicial
Os três pontos eram fundamentais tanto para o Coritiba, que mirava a liderança, quanto para o Vitória, que buscava um lugar no G-4. Com isso, os times fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo. Alex era o jogador mais perigoso do time da casa. Logo no começo, ele acertou o travessão em chute da entrada da área. Bill cabeceou para fora no rebote. Depois do susto, o Rubro-Negro baiano conseguiu encaixar a marcação e passou a ameaçar nos contra-ataques. Aos oito minutos, Danilo Tarracha lançou com perfeição. Maxi Biancucchi, em posição legal, dominou e bateu no canto para marcar o sétimo gol dele - seue como o artilheiro do Brasileirão.

O Coritiba partiu em busca do gol de empate. Porém, Robinho e Bottinelli eram anulados pela marcação adversária. Bill - artilheiro do Coritiba na temporada de 2011, com 26 gols - estava em noite pouco inspirada. Em outra chance clara, o estreante cabeceou mais uma vez para fora. Por isso isso, a responsabilidade ficou com Alex. O camisa 10 tentou de cabeça, mas errou o alvo. Arriscou de fora e parou no goleiro Wilson. Já aos 49, Alex cobrou falta com categoria, anotou o quinto gol dele - é o vice-artilheiro do campeonato - e deixou tudo igual no Couto Pereira.

Técnicos mudam, mas jogo fica mesmo no 1 a 1
 O segundo tempo começou mais disputado do que jogado. Com a marcação forte, Coxa e Vitória abusavam dos passes errados e tinham dificuldades para criar lances de ataque. Os mandantes tentavam o gol da virada na bola parada e na aérea. Bottinelli, por exemplo, cobrou uma falta e obrigou Wilson a trabalhar. Além disso, Victor Ferraz e Robinho cansaram de cruzar para a área. Porém, os jogadores de ataque não aproveitaram. Com uma postura cautelosa, o time baiano deixava Maxi Biancucchi e Dinei isolados na frente. Eles até tentaram, mas não criaram nenhum lance de perigo no segundo tempo. A principal jogada foi com o zagueiro Fabrício, que cobrou falta rente ao travessão coxa-branca.
 
Depois dos 20 minutos, com o jogo equilibrado, Marquinhos Santos e Caio Júnior começaram a mexer. No Coritiba, Bottinelli e Bill saíram; Lincoln e Keirrison entraram. No Vitória, Vander e o estreante André Lima substituíram Renato Cajá e Dinei. O Coxa cresceu no jogo e passou a pressionar. Alex tentou de fora e errou o alvo. Lincoln recebeu lançamento na área e chutou para defesa do goleiro adversário. Alex chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento. Por fim, no último lance do jogo, o camisa 10 acertou a trave.

 
FONTE:
 
 
 
FONTE:

Jogadores do Náutico elogiam entrada de Rogério contra o Inter

Atacante começou a partida no banco e, após acionado, deu mais velocidade ao time, deu passe para o gol de Maikon Leite e também marcou

Por Lucas Liausu Recife

rogério maikon leite náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Além de marcar, Rogério participa da jogada do gol de Maikon Leite (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
 
Titular durante toda a temporada do Náutico, o atacante Rogério não vivia uma boa fase e foi surpreendido nos últimos treinamentos ao ser sacado pelo técnico Zé Teodoro. Mas o banco de reservas parece que acordou o baixinho alvirrubro. Acionado na metade do segundo tempo do jogo contra o Internacional, ele colocou velocidade em campo e mudou a história do jogo participando efetivamente do gol de Maikon Leite e marcando o que fechou o placar. Figura querida dentro do elenco alvirrubro, Rogério foi exaltado pelos companheiros.

- Rogério entrou muito bem no jogo colocando uma fumaça incrível. Ele está se recuperando e  fez um gol que nos ajudou. Esse é o espírito e o grupo todo está encarnando isso, comentou o volante Derley, que também marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 diante do Internacional.
Outro jogador que elogiou bastante a participação de Rogério no jogo foi o seu companheiro de ataque Maikon Leite. Ele foi beneficiado com um passe para marcar um gol e retribuiu o presente para que Rogério fechasse o placar.

- Rogério foi fundamental para a nossa vitória. Todo mundo que está fora do time tem que querer mostrar para nos ajudar.

Responsável por tirar Rogério do time e indiretamente por fazê-lo voltar a jogar um bom futebol, o técnico Zé Teodoro deixou claro que nunca duvidou do potencial do seu jogador.
- O banco fez bem a ele. Já sabemos da qualidade e do potencial de Rogério, mas ele estava intranquilo e eu achei melhor preservá-lo. Ele sabe a importância que tem para o time.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2013/07/jogadores-do-nautico-elogiam-entrada-de-rogerio-contra-o-inter.html
 

Dunga elogia eficiência do Náutico e evita procurar culpado em derrotaTécnico do Inter disse que o adversário aproveitou os espaços e marcou nos contra-ataques Por GLOBOESPORTE.COM Recife 174 comentários Dunga Náutico e Internacional (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Inter segue com 18 pontos no Brasileirão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) O placar não mostrou o que foi o jogo, mas premiou a efetividade do Náutico. Assim foi a avaliação de Dunga para a derrota do Inter por 3 a 0 para o adversário pernambucano na tarde deste domingo, que voltou a blindar o grupo. O técnico elogiou o Timbu, que retirou a equipe da lanterna (soma o mesmo número de pontos da Portuguesa, sete, mas tem duas vitórias contra uma do time paulista). Para Dunga, o confronto estava equilibrado até o primeiro gol. O resultado fez o Inter se abrir e cedeu espaços para os contra-ataques, aos quais o Náutico mostrou sua qualidade: - O Náutico mereceu. Eles tiveram as chances e foram eficientes. Tiveram momentos do Inter e momentos do Náutico. Eles fizeram o gol e aproveitaram os contra-ataques. Ao seu estilo, o treinador evitou individualizar os erros que culminaram nos gols do Timbu. Disse que o resultado é decorrência de do coletivo, que não funcionou. Principalmente nas oportunidades que teve, que não conseguiu traduzir em gols: - Todo mundo tem que defender e atacar. Tivemos algumas chances. Não fomos eficientes. O Náutico foi mais eficiente. Não temos procurar culpado. Erramos mais do que o Náutico. Com o resultado, o Colorado segue com 18 pontos, mas perdeu a liderança. Na próxima rodada, o time de Dunga disputará o primeiro Gre-Nal na Arena, no domingo, 4 de agosto. saiba mais Após derrota, Willians assume falha no 2º gol: 'Errei quando não podia' Com atuação surpreendente, Náutico atropela o Internacional na Arena PE Confira como foi a derrota do Inter por 3 a 0 para o Náutico A tabela de classificação do Brasileirão

Técnico do Inter disse que o adversário aproveitou os espaços e marcou nos contra-ataques

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

Dunga Náutico e Internacional (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Inter segue com 18 pontos no Brasileirão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
O placar não mostrou o que foi o jogo, mas premiou a efetividade do Náutico. Assim foi a avaliação de Dunga para a derrota do Inter por 3 a 0 para o adversário pernambucano na tarde deste domingo, que voltou a blindar o grupo.

O técnico elogiou o Timbu, que retirou a equipe da lanterna (soma o mesmo número de pontos da Portuguesa, sete, mas tem duas vitórias contra uma do time paulista). Para Dunga, o confronto estava equilibrado até o primeiro gol. O resultado fez o Inter se abrir e cedeu espaços para os contra-ataques, aos quais o Náutico mostrou sua qualidade:

- O Náutico mereceu. Eles tiveram as chances e foram eficientes. Tiveram momentos do Inter e momentos do Náutico. Eles fizeram o gol e aproveitaram os contra-ataques.

Ao seu estilo, o treinador evitou individualizar os erros que culminaram nos gols do Timbu. Disse que o resultado é decorrência de do coletivo, que não funcionou. Principalmente nas oportunidades que teve, que não conseguiu traduzir em gols:

- Todo mundo tem que defender e atacar. Tivemos algumas chances. Não fomos eficientes. O Náutico foi mais eficiente. Não temos procurar culpado. Erramos mais do que o Náutico.

Com o resultado, o Colorado segue com 18 pontos, mas perdeu a liderança. Na próxima rodada, o time de Dunga disputará o primeiro Gre-Nal na Arena, no domingo, 4 de agosto.


Dunga Náutico e Internacional (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Inter segue com 18 pontos no Brasileirão (Foto:
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
O placar não mostrou o que foi o jogo, mas premiou a efetividade do Náutico. Assim foi a avaliação de Dunga para a derrota do Inter por 3 a 0 para o adversário pernambucano na tarde deste domingo, que voltou a blindar o grupo.

O técnico elogiou o Timbu, que retirou a equipe da lanterna (soma o mesmo número de pontos da Portuguesa, sete, mas tem duas vitórias contra uma do time paulista). Para Dunga, o confronto estava equilibrado até o primeiro gol. O resultado fez o Inter se abrir e cedeu espaços para os contra-ataques, aos quais o Náutico mostrou sua qualidade:

- O Náutico mereceu. Eles tiveram as chances e foram eficientes. Tiveram momentos do Inter e momentos do Náutico. Eles fizeram o gol e aproveitaram os contra-ataques.

Ao seu estilo, o treinador evitou individualizar os erros que culminaram nos gols do Timbu. Disse que o resultado é decorrência de do coletivo, que não funcionou. Principalmente nas oportunidades que teve, que não conseguiu traduzir em gols:

- Todo mundo tem que defender e atacar. Tivemos algumas chances. Não fomos eficientes. O Náutico foi mais eficiente. Não temos procurar culpado. Erramos mais do que o Náutico.



Com o resultado, o Colorado segue com 18 pontos, mas perdeu a liderança. Na próxima rodada, o time de Dunga disputará o primeiro Gre-Nal na Arena, no domingo, 4 de agosto.


Aliviado, técnico Zé Teodoro esbanja otimismo após vitória do Náutico

Comandante alvirrubro sai fortalecido do jogo cujo risco de demissão para si era iminente. Após 3 a 0 sobre o Inter, madou o recado: 'Começou agora'

Por Lucas Liausu Recife

Zé Teodoro  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Zé Teodoro deixou o mérito para os jogadores (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
O péssimo desempenho do Náutico nos últimos três deixou o grupo pressionado. No entanto, o maior alvo era um só: o técnico Zé Teodoro. Com o emprego ameaçado, ele mudou a postura durante a semana em busca de novos caminhos para alcançar a sonhada vitória. E conseguiu. Visivelmente mais aliviado com o resultado positivo diante do Internacional, o comandante  acredita que o jogo marcará o ponto inicial da volta por cima do Timbu na Série A do Campeonato Brasileiro.

- O campeonato começou hoje, mas não podemos parar por aqui. Temos que buscar mais alternativas para melhorar. É muito bom trabalhar com o resultado positivo. Tenho muito trabalho pela frente e os resultados vão acontecer. O momento é difícil, mas não pode ficar difícil o tempo todo. Uma hora vamos ter sequência.

Apesar de ter sido muito exaltado pelos jogadores nas entrevistas por conta do trabalho que fez durante a semana, dentro e fora de campo, Zé Teodoro preferiu colocar os três pontos na conta dos seus comandados.

- Quero destacar o comportamento dos jogadores. Tivemos uma sequência de três jogos difíceis contra Cruzeiro, Botafogo e Internacional e eles mostraram vontade e disposição. Foi importante, mas temos que ter os pés no chão porque a situação ainda é difícil.
Além dos jogadores, Zé Teodoro também fez questão de elogiar o torcedor do Náutico, que compareceu em bom número à Arena Pernambuco, mesmo com o time amargando a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro.

- Tenho que ressaltar o comportamento do nosso torcedor. Foi o nosso 12º jogador. Incentivaram muito e nos ajudaram. É por esse caminho que nós vamos tirar o Náutico desta situação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2013/07/aliviado-tecnico-ze-teodoro-esbanja-otimismo-apos-vitoria-do-nautico.html

Derley destaca preleção inspiradora de Zé Teodoro antes da vitória

Volante alvirrubro exalta a postura do técnico no pré-jogo contra o Inter

Por Lucas Liausu Recife

Derley parte para o ataque (Náutico e Inter) (Foto: Aldo Carneiro / PE Press) 
Derley parte para o ataque (Náutico e Inter) (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
 
As estreias dos meias Tiago Real e Ângelo Peña e do atacante Maikon Leite deram uma nova cara ao time do Náutico. O Timbu ganhou em qualidade do meio para a frente e conseguiu passar pelo Internacional, ao vencer por 3 a 0. No entanto, essas não foram as únicas mudanças no time, que teve uma nova cara, brigou por todas as bolas. Segundo o volante Derley, isso é fruto da conversa que o técnico Zé Teodoro teve com o time antes da partida.

- Nós chegamos confiantes para a partida. Essa confiança tem que existir em cada um e na preleção, ele, Zé Teodoro mexeu muito com a gente. Disse que para jogar no Náutico tem que bater no peito e assumir a responsabilidade. Temos a possibilidade de reverter o quadro e já começamos.

Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0, Derley comemorou bastante. Chegou a subir em uma das escadas que para abraçar o torcedor do Náutico. A explosão tinha um motivo: ele não marcava gols desde o dia 10 de junho de 2012, quando o Timbu venceu o Botafogo.

- Eu já estava um pouco inquieto e incomodado de não ter feito mais nenhum gol. Estava sentindo muita falta e dei uma pequena contribuição para o Náutico abrir o caminho para a vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2013/07/derley-destaca-prelecao-inspiradora-de-ze-teodoro-antes-da-vitoria.html

Com atuação surpreendente, Náutico atropela o Internacional na Arena PE

Timbu aproveita apagão do Colorado e faz três gols nos 20 minutos finais. Resultado tira lanterna do time pernambucano e liderança do Inter


A CRÔNICA
 
por GLOBOESPORTE.COM

O abismo da classificação desmoronou quando a bola rolou. Então lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico atropelou o Internacional, que era líder, em apenas 20 minutos. Três gols marcados a partir dos 27 do segundo tempo garantiram o primeiro triunfo do Timbu na Arena Pernambuco, apenas o segundo no Brasileirão. Foi a segunda derrota do Colorado, que vinha embalado por quatro vitórias, enquanto o Náutico havia perdido seus quatro últimos jogos.

O jogo, válido pela nona rodada da competição, deixou em transe os quase 20 mil alvirrubros presentes na nova casa do Timbu. Com o resultado, o Náutico chegou aos 7 pontos e deixou a lanterna - agora é 19º. O Internacional caiu para o segundo lugar com os mesmos 18 pontos do Cruzeiro, novo líder da competição. O próximo compromisso dos pernambucanos é apenas no dia 7 de agosto, contra o Goiás, no Serra Dourada. O Colorado tem o clássico com o Grêmio, dia 4, na Arena do Grêmio.

Antes de a bola rolar, Dominguinhos foi homenageado na Arena Pernambuco. Os jogadores do Náutico entraram com uma faixa em alusão à memória do compositor pernambucano, que morreu na última terça-feira. Pouco antes, o sanfoneiro Dudu do Acordéon cantou para todo o estádio algumas das belas canções do artista, torcedor do rival Sport. 

Equilibrado e morno
Num primeiro tempo de poucos lances, prevaleceu o equilíbrio e o ambiente morno dentro de campo. Os goleiros Ricardo Berna e Muriel pouco trabalharam. Porque os atacantes, obviamente, quase nada produziram. Certamente nenhum dos times desceu para o intervalo satisfeito. Ao menos, o Náutico, razoável, apagou a péssima impressão deixada nas últimas rodadas.

Jogadores Do Náutico comemoram  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Estreantes, Maikon Leite e Tiago Real comemoram gol do atacante (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
Reforçado pelos novos contratados - Maikon Leite, Peña e Tiago Real - o Timbu conseguiu segurar a bola no pé - algo raro nos últimos jogos - e foi melhor que o adversário em alguns momentos. A “evolução”, porém, teve muito a ver com a postura do Inter, precavido demais. O time de Dunga passava a impressão de conformismo.

Os poucos lampejos de criatividade saíram dos pés de Fórlan. Aos 32, o uruguaio recebeu um belo passe de Alan Patrick e chegou a driblar Ricardo Berna dentro da área alvirrubra, mas acabou travado na hora do chute. Dez minutos depois, um lance equivalente poderia ter resultado em gol do Náutico. Maikon Leite invadiu a área colorada, mas antes de definir acabou interceptado na 'hora H' por Ronaldo Alves.

Uma cabeçada de Juan, defendida por Berna, e o chute de Derley da entrada da área do Inter, também foram jogadas dignas de registro em um primeiro tempo fraco tecnicamente.

A avalanche do Náutico
A inércia do Internacional obrigou Dunga a mexer duas vezes aos 16 minutos. Saíram Alan Patrik e Rafael Moura para as entradas de Dátolo e Caio, respectivamente. Uma opção clara do técnico de tentar dar mais velocidade a um time estático. Antes de sair, Rafael Moura ainda teve uma chance, por acaso. Uma bola despretensiosa sobrou limpa para o atacante, dentro da área. Atento, William Alves voou em cima da bola e impediu o gol do Inter.
  
No minuto seguinte, o Náutico respondeu em cobrança de escanteio. Muriel falhou, Luiz Eduardo cabeceou certeiro e Edniei salvou em cima da linha. A emoção estava reservada para o fim. Aos 27 minutos, Derley abriu o placar com um golaço da entrada da área, indefensável para Muriel: 1 a 0 para os donos da casa.
 

Maikon Leite comemora gol  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Estreante do dia, Maikon Leite festeja o segundo gol alvirrubro  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
Se o Inter, aparentemente, havia melhorado com as substituições, o time pernambucano cresceu muito a partir da entrada de Rogério. O atacante, titular da equipe, começou no banco por conta de uma lesão às vésperas da partida. Quando entrou, porém, mostrou por que merece jogar. Ao lado de Maikon Leite, que estreou inspirado, deu um novo ritmo ao ataque timbu.

Apreensivos, os alvirurrubros só lavaram a alma aos 44 do segundo tempo. Maikon Leite marcou o segundo do Náutico após receber de Rogério. Já estava completa a festa quando o mesmo Rogério foi retibuído por Maikon Leite e marcou o terceiro, fechando a conta.

 
FONTE: