terça-feira, 25 de junho de 2013

Do banco à artilharia: Torres escreve roteiro no Brasil parecido com a Euro

Reserva e Chuteira de Ouro no torneio de 2012, atacante soma cinco gols na Copa das Confederações e pode até ser titular contra Itália, na quinta

Por Alexandre Alliatti e Victor Canedo Fortaleza


 Quem acompanha a carreira de Fernando Torres costuma se perguntar como um jogador eleito o terceiro melhor do mundo pode, em tão pouco tempo, ter desaprendido a tratar a bola com carinho. Abaixo apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em 2008 para a Fifa, o espanhol deveria ser sinônimo de técnica refinada, mas hoje não cultiva nem de perto a mesma fama. Ao menos pela seleção espanhola, sempre que chamado por Vicente del Bosque, entrou para resolver. Tem sido assim na Copa das Confederações no Brasil, como já havia acontecido há um ano, na Eurocopa da Polônia e Ucrânia.

Fernando Torres treino espanha (Foto: André Durão)Fernando Torres em treino da Espanha nesta terça-feira: atacante pode ser titular contra Itália (André Durão)
 
Dono da camisa 9, Torres começou o torneio no banco de reservas. Roberto Soldado, autor de 24 gols no Campeonato Espanhol com o Valencia, foi o escolhido. Rendeu o esperado na estreia, quando marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai. Daí veio o confronto diante do Taiti. Del Bosque pôs em campo o seu time B, dando chances para outros candidatos ao posto. Torres, apesar de perder um pênalti, foi quem mais se destacou, com quatro gols nos 10 a 0 no Maracanã (assista aos gols no vídeo acima).

Contra a Nigéria, no domingo passado, em Fortaleza, Soldado não mostrou a mesma competência. Apareceu em boas condições em mais de uma oportunidade. Não aproveitou e deixou o gramado com um desconforto muscular no segundo tempo. Torres o substituiu e, de cabeça, fez o segundo no triunfo por 3 a 0. Artilheiro da Copa das Confederações com cinco gols, ele sabe que reiniciou o debate sobre quem deveria ficar com a vaga na semifinal de quinta-feira, também no Castelão, diante da Itália.
- Se vou ser titular? É para isso que treino todos os dias. É sempre bom que seja difícil eleger um nome para o posto. Isso mostra o nível que tem essa equipe. Estou tendo a oportunidade de participar, de fazer as coisas bem. Mas neste time sempre houve momento para todos. Não importa quem seja. Quando se está no banco e olha as pessoas jogando você diz: “jogue ou não”, vai ser o mesmo sempre – disse Torres.

No que depender de retrospecto, Torres já pode comemorar. A Azzurra é justamente o fator que remete à Eurocopa de 2012. Na finalíssima de Kiev, o espanhol novamente recebeu chance ao longo da partida e, nos minutos finais, marcou uma vez e deu passe para Juan Mata fechar a goleada por 4 a 0. Lances que acabaram decisivos a favor do jogador do Chelsea na disputa da Chuteira de Ouro. Mesmo sendo reserva, foi ele quem levou um dos prêmios mais cobiçados da competição nos critérios de desempate, superando nomes como Mario Gómez, Mandzukic e Cristiano Ronaldo.

Fernando Torres Espanha Taiti (Foto: Getty Images)Fernando Torres consola Roche, goleiro do Taiti: artilharia graças aos 10 a 0 (Foto: Getty Images)
 
Qualquer superstição à parte, Torres também conta com o apoio do povo. Uma enquete no site do jornal “Marca” apontou que El Niño, como é chamado, é o favorito da torcida para ser titular contra os italianos. Com 55,5% dos mais de nove mil votos, ele superou Soldado (26,6%) e David Villa (17,9%). Ao menos no discurso aberto para a imprensa, Del Bosque não tem preferência.
- Soldado fez um bom trabalho contra a Nigéria, se desmarcando em jogadas que o permitiram chegar na cara do gol por mérito seu. E no segundo tempo entrou Torres, que marcou um gol de centroavante puro. Estou contente com os dois.

Fernando Torres Chuteira de Ouro Chelsea (Foto: Reprodução / Site Oficial)El Niño posa com a Chuteira de Ouro conquistada
na Eurocopa 2012 (Foto: Reprodução / Site Oficial)
 
Del Bosque parece satisfeito, mas é fato que já poderia ter esta dúvida sanada há tempos. Uma das maiores revelações do Atlético de Madri, Torres encantou a Espanha no início de sua carreira. Participou de todas as seleções de base, desde a sub-15, em 2000, até chegar à principal em 2003, com 19 anos. Em 2007, já consagrado, transferiu-se para o Liverpool. Foi na Inglaterra que ele alcançou um status de grande astro ao marcar 81 gols - em 142 jogos -, muitos deles em brilhantes jogadas individuais (veja o vídeo no Brasil Mundial FC). Na Euro 2008, acabou como figura decisiva graças ao gol na final diante da Alemanha.

Suas atuações, mesmo após uma Copa do Mundo pouco empolgante em termos individuais e uma lesão delicada no joelho, renderam a El Niño o título de contratação mais cara da história do país. Tudo porque o Chelsea, em janeiro de 2011, resolveu pagar 50 milhões de libras (R$ 133 milhões à época) para tirá-lo do Liverpool. O seu futebol desapareceria ali, dando margem para os torcedores dos Reds acreditarem numa espécie de maldição

Torres custou a ser notado novamente. Levou 14 partidas para marcar o primeiro gol, simplesmente não parecia estar à vontade em Stamford Bridge. No início do ano, um outro centroavante, o senegalês Demba Ba, acabou contratado. Ter alguém como sombra lhe fez bem: encerrou a temporada com 22 gols, seus melhores números com a camisa dos Blues.

Pela Espanha, o fim de 2012/2013 também parece promissor. Com os cinco gols marcados na atual edição das Confederações e outros três em 2009, ele está a apenas um de igualar o recorde histórico de Ronaldinho Gaúcho e o mexicano Cuauhtemóc Blanco, que balançaram as redes nove vezes na história do torneio. Como consequência, ficaria mais próximo de Raúl González na lista dos maiores artilheiros da seleção. O ex-jogador do Real Madrid soma 44 gols, contra 36 de Torres - David Villa, com 56, lidera com folga. Convém não duvidar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/espanha/noticia/2013/06/do-banco-artilharia-torres-escreve-roteiro-no-brasil-parecido-com-euro.html

Secretário de defesa garante acesso da torcida e delegações ao Mineirão

Rômulo Ferraz diz que Brasil e Uruguai terão total segurança para chegar e sair do estádio. Mais de seis mil homens serão utilizados no jogo

Por GLOBOESPORTE.COM* Belo Horizonte
 
O secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz, informou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que a manifestação marcada para quarta-feira, nas proximidades do Mineirão, não irá impedir o acesso do público e, até mesmo, das delegações de Brasil e Uruguai ao estádio para a semifinal da Copa das Confederações.

- Nos dois primeiros jogos, a Polícia Federal estava atenta. A PM apoia quando necessário. Estaremos atentos. Vamos garantir a chegada e o retorno das delegações. Todas as estratégias atribuídas ao poder publico serão feitas. Seria o pior dos mundos as delegações não chegarem. Com certeza vamos garantir a chegada das delegações – afirmou.

O efetivo escalado para a segurança do confronto desta quarta-feira será ainda maior do que o utilizado no duelo entre Japão e México, no último sábado. De acordo com a PM, no fim de semana, cerca de 60 mil pessoas foram as ruas para protestar contra o Governo. A passeata terminou em conflito e quebra-quebra.

Hotel seleção Brasileira com grades (Foto: Thiago Correia)Grades cercam a entrada do hotel da Seleção Brasileira em Belo Horizonte (Foto: Thiago Correia)
 
Na coletiva desta terça-feira, as autoridades informaram que 5,5 mil homens da polícia militar estarão nas ruas para tentar evitar que os protestos atrapalhem a realização do confronto. Além disso, 160 oficiais da Força Nacional vão ajudar na segurança do entorno do Mineirão.
Além do efetivo, mil homens do exército estarão de prontidão em locais considerados estratégicos pelas autoridades (o grupo está disponível desde o início da Copa das Confederações). O campus da Universidade Federal de Minas Gerais, que fica bem próximo ao Mineirão, será utilizado como base.


A CBF informou que a Seleção fará o mesmo procedimento de todos os jogos da primeira fase do torneio. A delegação tem deixado as concentrações 30 minutos antes dos horários habituais de saída.

O confronto entre Brasil e Uruguai será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

* Com informações de Sara Antunes, do G1, em Belo Horizonte

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/06/secretario-de-defesa-garante-acesso-da-torcida-e-delegacoes-ao-mineirao.html

Americana dribla tradição do branco em Wimbledon com cabelo colorido

Bethanie Mattek-Sands dá um jeito para manter seu visual ousado: 'Wimbledon restringe meu estilo. O cabelo foi minha pitada de cor'

Por GLOBOESPORTE.COM Londres


Bethanie Mattek-Sands wimbledon tenis (Foto: Getty Images)Bethanie Mattek-Sands ousa com cabelos coloridos em Wimbledon (Foto: Getty Images)

Há décadas, o branco reina na grama do All England Club. A obrigatoriedade por trajes dessa cor é um charme e uma exclusividade do torneio de Wimbledon. No entanto, há tenistas que não aprovam essa “ditadura do branco”. A americana Bethanie Mattek-Sands, de 28 anos, arrumou um jeitinho para manter seu estilo ousado e colorido durante o Grand Slam britânico. A número 58 do mundo se vestiu de branco, mas coloriu os cabelos loiros com tons vibrantes de azul e verde.

- Eu amo cores néon. Wimbledon restringe meu estilo. O cabelo foi minha pitada de cor. Eu preciso ter cor - disse a tenista.

Não é a primeira vez que Bethanie ousa no visual. Ela já tingiu as madeixas com diversas combinações de cores. A americana, que carrega uma grande tatuagem de flores no braço direito, também costumava jogar com tinta preta abaixo dos olhos, como um soldado. Em Roland Garros, no mês passado, a tenista foi mais discreta e só chamou a atenção pelos meiões pretos, incomuns na modalidade.

Bethanie Mattek-Sands wimbledon tenis (Foto: Reuters)Apesar do visual exótico, Bethanie não conseguiu tirar a concentração de Kerber (Foto: Reuters)

O visual exótico, porém, não ajudou Bethanie a avançar na competição britânica. A americana foi derrotada já na estreia desta terça-feira pela alemã Angelique Kerber. A sétima do ranking da WTA venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Bethanie Mattek-Sands tênis Wimbledon 1r (Foto: AFP)No ano passado, Bethanie disputou Wimbledon com marcas pretas abaixo dos olhos (Foto: AFP)

FONTE:
   

Dirigente diz que CRB/Maceió Vôlei já busca atletas para Superliga Feminina

Eduardo Toledo pretende apresentar o time no início do próximo mês

Por Victor Mélo Maceió-AL


A diretoria do CRB/Maceió Vôlei Clube está ultimando os preparativos para a participação do time alagoano na Superliga Feminina de Voleibol. O objetivo dos dirigentes é apresentar oficialmente o projeto no dia 7 ou 8 de julho.

Rio vence o Minas pela Superliga feminina (Foto: Pedro de Souza/Adorofoto)Alagoas está entrando no mapa da Superliga (Foto: Pedro de Souza/Adorofoto)

- A parte burocrática está toda definida, já recebemos o convite oficial da CBV e faltam agora apenas pequenos detalhes.  Estamos buscando as atletas, montando a equipe, mas até o nome já foi definido, já que recebemos o aval do clube e vamos defender o estado com CRB/Maceió. O técnico será o Caetano Rocha – explicou o diretor-executivo do time alagoano, Eduardo Toledo.

Segundo o dirigente, quatro patrocinadores já foram fechados.

- Está tudo alinhavado, já podemos anunciar o acerto com o governo do estado e a prefeitura de Maceió, mas não podemos passar muitas informações para não tirarmos o foco da apresentação marcada para julho. Também teremos uma marca nacional entre os patrocinadores e uma marca esportiva. É bom destacar que Alagoas vai ter um representante na elite do vôlei feminino, não é uma divisão inferior, como algumas pessoas comentaram. É a Superliga mesmo, que terá neste ano entre 13 e 14 equipes e contará com a nata da modalidade no País – informou.

Confirmando sua participação na Superliga, o CRB/Maceió vai mandar seus jogos no Ginásio do Sesi.

- Também teremos um ginásio alternativo. Montamos toda a estrutura para cumprir as exigências feitas pela Confederação Brasileira de Vôlei. Do Nordeste, os representantes vão ser de Alagoas e do Maranhão. Na próxima semana, devo ir a São Paulo e também deve me acompanhar um árbitro de Alagoas, que vai trabalhar na competição nacional – declarou Eduardo Toledo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2013/06/dirigente-diz-que-crbmaceio-volei-ja-busca-atletas-para-superliga-feminina.html

Treinos pesados marcam início da pré-temporada no Praia Clube

Spinning, jump e pilates estão entre as atividades extra quadra das atletas praianas. Previsão de término das aulas é até início de agosto

Por Caroline Aleixo Uberlândia, MG


Treinos mais intensos, atividades fora de quadra diáriamente e carga maior dos treinos físicos fazem parte da rotina das atletas do Praia Clube na pré-temporada. O intuito é conseguir a resistência do corpo de forma mais rápida para depois focar nos treinos táticos antes da Superliga 2013/2014, assim que todo o grupo estiver completo.

A condição física é trabalhada de forma mais puxada porque há a necessidade de garantir uma base cardiorrespiratória e muscular a fim de que a equipe aguente os treinamentos táticos, técnicos e jogos ao longo da competição.

Carga de treinos físicos intensa marca pré-temporada do Praia Clube (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)Aulas de spinning são realizadas todas as semanas no cronograma de treinos físicos  (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

Aulas de pilates, jump e spinning também estão cronograma das atletas. Segundo o preparador físico do time, Eduardo Rodrigues, além de agregar ao condicionamento físico ajuda a evitar o desgaste psicológico das jogadoras habituadas aos exercícios de musculação e quadra.

- A gente procura desenvolver essa variedade de atividades diferentes para dar ânimo e uma motivação a mais para elas neste começo de temporada. Trabalhamos o pilates, por exemplo, que ajuda no fortalecimento da região do abdômen e lombar, que é uma musculatura muito exigida no vôlei pelos saltos e posturas de defesa. Então variamos o máximo possível para promover qualidades físicas e movimento às meninas – esclareceu.

Como o grupo ainda está dividido, uma vez que parte da equipe ainda não se apresentou ou disputa competições internacionais, a comissão técnica trabalha para dar homogeneidade ao nível de condicionamento à medida que as atletas vão chegando.

As estrangeiras Kim Glass e Herrera terão uma avaliação e treinamentos individuais para, até outubro, estarem em mesmo nível de condicionamento físico. Enquanto que Hage, Monique e Michelle Pavão que estão na seleção brasileira, além de Juliana Carrijo e Mayhara que voltarão do Mundial Universitário no próximo mês, estarão em bom rendimento e não precisarão de atividades específicas.  

Outro ponto importante a ser priorizado pelo preparador é a questãode haver um grupo de alto nível e outro que veio da base e não tem a mesma experiência.

Eduardo Rodrigues, preparador físico do Praia Clube (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)Preparador explica cronograma de atividades (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

- Cada uma veio de um tipo de preparação física e treinamento. Nós tentamos adaptar e analisar cada situação. Fizemos exames e teste sanguíneo para ver como elas estão. Também conversamos muito com elas para saber como respondem à carga de exercícios – salientou Eduardo.

As quatro atletas que eram das categorias de base iniciaram os treinos com o clube em fevereiro, por isso foram para a equipe adulta com um mínimo de treinamento, facilitando na adaptação. O planejamento da comissão é de que os treinos físicos mais intensivos ocorram até as duas primeiras semanas de agosto, dependendo de quando o restante do grupo vai chegar.

Leila espera apoio de R$ 3 milhões para recolocar Brasília na Superliga

Ex-jogadora da seleção, que nasceu na capital nacional, já conta com Paula Pequeno, Elisângela e Érika, mas aguarda novos patrocinadores

Por SporTV.com Brasília



A temporada 2013/2014 da Superliga Feminina de Vôlei ainda não começou, mas se depender da ex-jogadora Leila, a competição terá uma novidade. A frente de um projeto que visa montar um time para colocar Brasília de volta no mapa do torneio, ela ainda precisa de apoio para realizar esse desejo. Mas, mesmo sem ainda ter inscrito um grupo na competição, a medalhista olímpica sabe do potencial dos atletas da cidade e diz exatamente quanto falta para realizar o sonho (assista ao vídeo).

- Tive a oportunidade de jogar por Brasília na Superliga, sei o potencial que o time tem de público e potencial humano, porque nós cedemos, para várias equipes do Brasil, grandes atletas. Então, por que não Brasília também formar agora sua grande equipe? Saí de Taguatinga e me tornei uma jogadora de seleção brasileira. Por que não posso hoje sonhar com o apoio de todos? Hoje me falta ainda mais R$ 3 milhões, mas estou sonhando - afirmou, em entrevista ao "SporTV News".

Brasília poderá ganhar time de vôlei - Leila, Ricarda (Foto: Roberto Castro/Agência Brasília)Leila e Ricarda apresentam projeto a Agnelo Queiroz(Foto: Roberto Castro/Agência Brasília)

Para a nova equipe de Brasília entrar na disputa já na próxima temporada
 Leila tem até o dia 30 de junho para conseguir mais apoio e inscrever o time. As ponteiras Paula Pequeno (bicampeã olímpica) e Érika Coimbra, além da oposto Elisângela, já acertaram, se a equipe realmente disputar o torneio.

A ex-jogadora fez parte da última equipe brasiliense a participar da Superliga, em 2006. Natural de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal, a ex-atleta precisou deixar a capital nacional aos 17 anos para jogar vôlei em outras cidades. E espera continuar encontrando novos talentos no Planalto Central.

- O que eu mais quero também é continuar trabalhando a questão social, a base, montando um infantil, mirim e o infanto (juvenil). Aí nós vamos explodir, porque essa cidade tem um potencial enorme que, só de pensar, me emociona - afirmou Leila.

Ágatha curte os pontos turísticos de Roma antes do Mundial da Polônia

Após cair nas oitavas de final da etapa italiana do Circuito Mundial, parceira de Maria Elisa aproveita a cidade e treina com a seleção antes do Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Roma


Antes de embarcar para a Polônia, onde disputará o Campeonato Mundial de vôlei de praia, na próxima semana, Ágatha aproveitou a passagem por Roma para curtir os pontos turísticos da cidade. Na última semana, a paranaense jogou a etapa italiana do Circuito Mundial ao lado de Maria Elisa, e as duas foram eliminadas nas oitavas de final. Como Ágatha está treinando com a seleção brasileira na capital da Itália, ela aproveitou para conhecer os cartões postais locais.


Ágatha vôlei de praia Castelo Coliseu Roma (Foto: Divulgação)Ágatha posa para foto em frente ao Coliseu, em Roma (Foto: Divulgação)

Ágatha e marido vôlei de praia Fontana di Trevi Roma (Foto: Divulgação)Ao lado do marido e preparador físico Renan Rippel, Ágatha visita a Fontana di Trevi Roma (Foto: Divulgação)

Ágatha vôlei de praia Castelo Sant'Angelo Roma (Foto: Divulgação)Ágatha conhece o Castelo Sant' Angelo (Foto: Divulgação)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/agatha-curte-os-pontos-turisticos-de-roma-antes-do-mundial-da-polonia.html

Ju Costa supera dias de 'Morena' no Azerbaijão e tenta recomeço no Sesi

Ponteira, que chegou a ficar com passaporte retido e proibida de receber visitas da família no país, retorna ao Brasil: 'Passei dois meses chorando'

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo


Ju Costa vôlei Azerbaijão (Foto: João Gabriel Rodrigues)Ju Costa passou por momentos complicados no Azerbaijão (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Sentada em seu sofá, Ju Costa assistia à novela e pensava. Enquanto Morena (interpretada por Nanda Costa) enfrentava uma saga para escapar da Turquia, a ponteira voltava alguns meses no tempo e lembrava de um dos momentos mais tensos de sua vida. Depois de deixar o Brasil rumo ao Azerbaijão, a jogadora se viu como a personagem de “Salve Jorge”, que teve seu último capítulo exibido em maio. Com passaporte apreendido e sem poder receber visitas da família, Ju fugiu. Mesmo sob contrato com o Lokomotiv Baku, abandonou o clube e retornou ao Brasil. Contratada como um dos principais reforços do Sesi-SP para a temporada, a atleta tenta recuperar o prazer de estar em quadra.

Ju Costa ficou sete meses no Azerbaijão. Sem fluência no inglês, tinha problemas na comunicação com o técnico russo e sofria com a rotina intensa de treinos, com três sessões diárias. “Passei dois meses chorando”, ela diz. No início, a companhia da mãe e da filha ajudou a aliviar o sofrimento. Uma derrota, porém, fez com que tudo ficasse ainda pior.

- Perdemos um jogo da Champions League e, simplesmente, o presidente resolveu não dar visto para ninguém da minha família. E você precisa ser convidado para ir para lá. Minha mãe e minha filha tinham retornado ao Brasil para passar o Natal. Ele disse: “Vocês precisam se preocupar em jogar e não com a família”. Eu disse que não vivia dessa maneira. 

Depois disso,aconteceram várias coisas e eu pedi para sair. Foram 20 dias de Morena no Azerbaijão. Quem acompanhou a novela sabe. Em vez de “Salve Jorge”, era “Salve Ju” (risos). Para sair de lá, foi terrível. Vistos da minha filha e da minha mãe não foram dados, e eu falei que não ia mais voltar, não representaria o time.

E não foi só isso. Com o marido em Portugal, Ju aproveitava as folgas para visitá-lo. O clube, porém, passou a reter o passaporte das jogadoras para que ninguém deixasse o país. A situação, então, ficou insustentável.

Sesi-SP   volei (Foto: João Gabriel Rodrigues)Ponteira vai disputar temporada pelo Sesi-SPi (Foto: João Gabriel Rodrigues)

- Quando você tinha folga no fim de semana, na sexta pegavam o passaporte de todo mundo, impedindo você de sair do país. Como meu marido mora em Portugal, disse que não teria condições. Avisei ao meu técnico, às jogadoras, disse que estava indo a Portugal. Até pedi mais um dia, mas não foi concedido. Mas fui. Quando cheguei, recebi um e-mail: “Quem te autorizou a sair do país?”. Como assim? Enfim, são várias coisas que você se pergunta se vale mesmo a pena.  Quando você volta, você valoriza muito mais o país onde vive.
As diferenças culturais também causaram impacto. Ju diz que, por ser mulher, não era bem vista pelo povo local.

- É uma cultura muito diferente. Eles fazem o que quiserem com você. Lá, mulher não vale nada. Quando você chega na fila de qualquer lugar, se você estiver na frente, o homem passa e é problema seu. É complicado viver nessa cultura. Foi muito complicado, uma situação bem difícil. Até falo para as pessoas que recebem proposta de lá pensarem três vezes. É uma cultura muito diferente, bem difícil.  Mas valeu. É uma experiência de vida, sei que trouxe muita coisa. São muitas histórias, muitas coisas vividas que eu nunca tinha passado.

Ju Costa vôlei Azerbaijão (Foto: Reprodução/Facebook)Ju Costa encara defesa rival durante jogo no Azerbaijão(Foto: Reprodução/Facebook)

Para romper o contrato com o clube, a jogadora chegou a ameaçar pedir a ajuda de Ary Graça, presidente da Federação Internacional de Vôlei. Como resposta ouviu uma nova ameaça.

- Fiquei sete meses assim. Voltei antes de a temporada acabar. Fiquei sem receber o último salário por ter pedido para voltar.  Eu falei que conversaria com o Ary, e eles disseram: “Se eu fosse você, eu não falaria porque é uma atitude muito errada da sua parte”. Eu disse que errado era eles prenderem meu passaporte, não darem visto à minha família, sendo que estava no contrato. Os últimos dias foram muito complicados, que não desejo a ninguém.
Os tempos difíceis, porém, ficaram para trás. Depois de um período longe das quadras, Ju Costa se diz empolgada para retornar ao vôlei. Antes de embarcar para o Azerbaijão, a ponteira chegou a participar de alguns treinos no clube paulista. Agora, aposta na força do grupo para levar a equipe a um novo patamar.

- Eu estou muito feliz mesmo por voltar. E nada acontece por acaso. Antes de eu ir para o Azerbaijão, eu treinei no Sesi. Eles abriram as portas para treinar aqui. Fiquei muito feliz pelo grupo, já joguei com várias. Vamos trabalhar bastante e com certeza será um grupo muito forte. Em todo grupo que eu passo, digo que estrelas individuais existem, mas que elas brilham muito mais quando estão juntas, independentemente da força que tem. E sei que vamos construir essa força na temporada. Agradeço muito a Deus e ao Sesi por poder voltar ao país e voltar a sentir prazer no que eu sempre fiz na minha vida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/ju-costa-supera-dias-de-morena-no-azerbaijao-e-tenta-recomeco-no-sesi.html

Guto e Allison acabam com jejum e vencem Mundial sub-21 na Croácia

Brasileiros não conquistavam o título da competição masculina desde 2006

Por GLOBOESPORTE.COM Umag, Croácia


Acabou o jejum. Sem vencer o Campeonato Mundial sub-21 masculino de vôlei de praia desde 2006, o Brasil voltou a subir no lugar mais alto do pódio após a final de domingo, em Umag, na Croácia. Com uma vitória sobre os canadenses O'Gorman e Nusbaum, por 2 a 0, parciais de 21/12 e 23/21, os jovens Allison e Guto sagraram-se campeões da categoria e se juntaram a um seleto grupo composto por Pedro Cunha, Anselmo, Pedro Solberg e Bruno Schmidt.

Allison e Guto campeões mundiais sub-21 de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Allison (à esq.) e Guto comemoram o título do Campeonato Mundial sub-21 após a vitória por 2 a 1 sobre os canadenses O'Gorman e Nusbaum (Foto: Divulgação/FIVB)

Essa foi a segunda vitória da dupla brasileira sobre os canadenses. Durante a fase de classificação, Allison e Guto tiveram que suar um pouco mais a camisa para despachar O'Gorman e Nusbaum, por 2 a 1, parciais de 21/15, 19/21 e 1.

No caminho até a final, os brasileiros enfrentaram outra pedreira: os poloneses Kosiak e Rudo, que ainda não tinham perdido nenhum set nos cinco jogos disputados. Porém, com um duplo 21/19, os brasileiros não deram chances aos poloneses, que tiveram que se contentar com o terceiro lugar, após a vitória sobre os russos Kirienko e Uraikin pelo mesmo placar.

Sem conseguir esconder a emoção, Allison elogiou a participação do público croata na decisão e encheu a bola do companheiro Guto, que parou nas quartas de final em 2012, justamente diante dos poloneses Kosiak e Rudo, ao lado do irmão Marcus.

- O Guto foi o melhor defensor do campeonato. É o melhor parceiro do mundo e também meu melhor amigo. Estou muito feliz com essa medalha de ouro. Trabalhamos muito duro para chegar até aqui. Havia uma atmosfera muito positiva nessa final, o público foi ótimo e o jogo emocionante e espetacular. Agora, só quero comemorar esse título e aproveitar o momento, que é único - comemorou Allison.

O BRASIL NO TOPO DO MUNDIAL SUB-21:

Masculino

2001 - França - Pedro Cunha/Anselmo (BRA)
2003 - França - Pedro Cunha/Pedro Solberg (BRA)
2006 - Polônia - Bruno Schmidt/Pedro Solberg (BRA)
2013 - Croácia - Allison/Guto (BRA)


Feminino

2001 - França - Shaylyn/Maria Clara (BRA)
2002 - Itália - Juliana/Taiana (BRA)
2004 - Portugal - Taiana/Carol (BRA)
2005 - Brasil - Carol/Camillinha (BRA)
2006 - Polônia - Carol/Bárbara Seixas (BRA)
2007 - Itália - Lili/Bárbara Seixas (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/guto-e-allison-acabam-com-jejum-e-vencem-mundial-sub-21-na-croacia.html

Boleira é acertada por um saque de 206km/h e sai de quadra chorando

Além de eliminar Berlocq na estreia em Wimbledon, Raonic atinge menina. Canadense tem um dos saques mais fortes dentre os tenistas profissionais

Por SporTV.com Londres


boleira choro saque raonic wimbledon tenis (Foto: Reuters)Boleira foi golpeada por um dos melhores
sacadores do circuito profissional (Foto: Reuters)

Dono de um dos serviços mais potentes do circuito, Milos Raonic fez duas vítimas na estreia em Wimbledon. Na vitória desta terça-feira sobre o argentino Carlos Berlocq, o canadense acertou uma das boleiras com um saque de 206 km/h. A menina não suportou as dores do impacto e, auxiliada por uma das juízes de linha, deixou a quadra aos prantos. Para efeito de comparação, o mais rápido saque já registrado é do australiano Samuel Groth, de 263 km/h, em maio do ano passado.

Atual número 15 do mundo, Raonic teve o segundo maior número de aces conquistados em 2012. Foram 1.002 em 62 partidas, enquanto o americano John Isner liderou a estatística com 1.005 em 60 jogos. Nesta temporada, sem contar os jogos já disputados em Wimbledon, o canadense é o terceiro na lista, com 355 em 27 confrontos. O líder é o espanhol Nicolás Almagro (386 em 38 duelos), seguido por Isner (380 em 26 embates).

Raonic se classificou para a segunda rodada de Wimbledon com uma vitória de 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 6/3) sobre Berlocq. Ele pega na próxima fase o holandês Igor Sijsling, na quinta-feira.

O SporTV2 transmite ao vivo o torneio de Wimbledon, todos os dias até 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).

boleira choro saque raonic wimbledon tenis (Foto: Reuters)Com a bola na mão, menina não aguenta dor e chora na saída de quadra (Foto: Reuters)

FONTE:
 

'Calouras' encantam torcida em Wimbledon com beleza e talento


Edição 2013 do torneio surpreende por quantidade de jovens atletas.  Confira galeria de fotos com as belas tenistas da nova geração

Por SporTV.com Londres

As veteranas ainda monopolizam as atenções da arquibancada do All England Club, mas uma nova geração de belas jogadoras de tênis já começa a despontar nas quadras de Wimbledon. A edição 2013 do tradicional torneio está surpreendendo os torcedores pelo alto nível das jovens atletas em competição. O terceiro Grand Slam da temporada tem 11 competidoras de até 19 anos no atual Top 100 da WTA. No ano passado, apenas duas tenistas nessa faixa etária que participaram do campeonato apareciam entre as 100 primeiras do ranking.

Na primeira rodada da chave de simples, disputada na segunda-feira, a porto-riquenha Monica Puig (65), de 19 anos, despachou a italiana Sara Errani, sete anos mais velha e número 5 do ranking mundial, por 2 sets a 0. Com seu estilo de jogo agressivo, a bela latina mostrou por que é apontada por muitos como a grande musa da próxima geração.

A porto-riquenha Monica Puig, de 19 anos, derrotou a italiana Sara Errani, número 5 do mundo (Foto: Reuters)A porto-riquenha Monica Puig, de 19 anos, derrotou a italiana Sara Errani, número 5 do mundo (Foto: Reuters)

A croata Donna Vekic, de apenas 16 anos, já figura como 64ª melhor tenista da atualidade e era tida como uma das grandes apostas para Wimbledon, mas caiu diante da tcheca Petra Cetkovska (171), de 28 anos, na estreia. Apesar disso, a carreira de Donna é promissora e muitos especialistas acreditam que a croata tenha potencial para repetir o feito da russa Maria Sharapova, que venceu Wimbledon aos 17 anos, em 2004.

Além da técnica apurada e do profissionalismo em quadra, as jovens tenistas chamam a atenção pela beleza e simpatia. Há jogadoras de diversas partes do mundo, como a América do Norte, representada pelas americanas Madison Keys (52) e Lauren Davis (85) e pela canadense Eugenie Bouchard (66), e a Europa, com a britânica Laura Robson (38), a alemã Annika Beck (54) e a francesa Caroline Garcia (100), entre outras.

A canadense Eugenie Bouchard tem 19 anos e ocupa a 66ª posição do ranking da WTA (Foto: Getty Images)A canadense Eugenie Bouchard tem 19 anos e ocupa a 66ª posição do ranking da WTA (Foto: Getty Images)


  FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/calouras-encantam-torcida-em-wimb

Após eliminação inédita, Nadal tenta manter otimismo: 'A vida continua'

Espanhol evita responsabilizar lesão no joelho esquerdo por derrota para número 135º do ranking e diz que resultado ruim também faz parte do esporte

Por SporTV.com Londres


A inesperada derrota de Rafael Nadal para o belga Steve Darcis, número 135º do ranking mundial, dificilmente será superada como maior zebra da edição 2013 de Wimbledon. Após um longo período de afastamento das quadras para se recuperar de uma lesão no joelho, o ex-número 1 parecia ter reencontrado a boa forma, com vitórias consecutivas no circuito da ATP e o oitavo título de Roland Garros. Mas logo em sua estreia no All England Club, o espanhol foi atropelado por 3 sets a 0. Depois do desastre, Nadal procurou minimizar o impacto do resultado e tentou manter o otimismo:

- É claro que não estou feliz, mas a vida continua. Duas semanas atrás, eu estava em uma situação fantástica, vencendo um torneio. Duas semanas depois, eu fui derrotado na primeira rodada de outro. Esses são os pontos positivos e negativos do esporte. É difícil perder assim, na estreia, mas a temporada continua. Esse é um esporte de vitórias, não um esporte de derrotas. Ninguém se lembra das derrotas. Eu não quero me lembrar das derrotas - desabafou Nadal.

Após a derrota inesperada, Nadal evitou colocar a culpa na lesão do joelho (Foto: Getty Images)Após a derrota inesperada, Nadal evitou colocar a culpa na lesão do joelho (Foto: Getty Images)

O espanhol, atual número 5 do mundo, ficou sete meses afastado das competições para tratar a grave lesão no joelho esquerdo, ocasionada pela síndrome de Hoffa, uma inflamação na gordura dos joelhos, atrás do tendão patelar. Quando retornou, no início da temporada, Nadal chegou a atingir 95% de aproveitamento, vencendo seis dos oitos torneios disputados até o início de junho. A consagração veio com o tetracampeonato em Roland Garros. Diante do retrospecto recente, o tenista descartou responsabilizar o problema no joelho pela derrota em Londres.

- Não quero falar sobre meu joelho, porque tudo o que eu disser vai soar como desculpa, e eu não gosto de desculpas. Darcis mereceu ganhar, independente da minha situação. Hoje, apresentei 100% do que eu era capaz de mostrar. Não tenho nada ou nenhuma lesão que já não tinha em Roland Garros. Mas, mesmo assim, não encontrei a minha força habitual para buscar a vitória. Eu estava mal, é simples assim. A resposta não é tão complexa como as raízes quadradas da matemática - refletiu o espanhol.


Na estreia em Wimbledon, o espanhol jogou com uma faixa sobre o joelho (Foto: Getty Images)Na estreia em Wimbledon, o espanhol jogou com uma faixa sobre o joelho (Foto: Getty Images)

O ex-número 1 do mundo preferiu não antecipar de que forma a derrota em Wimbledon poderia alterar a escala de sua temporada. Apesar do baque pelo resultado desta segunda-feira, Nadal descartou qualquer intenção de se ausentar do US Open, último Grand Slam da temporada, no final de agosto. Se seguir o cronograma original, o próximo compromisso do espanhol será no Masters 1.000 do Canadá, no início de agosto, em piso duro.

- Não estou em condições de decidir sobre qual será meu calendário. Acabo de perder um torneio importante, não sei como as coisas vão acontecer. Pretendo reunir minha equipe e refletir sobre o que podemos fazer para conquistarmos mais objetivos. Eu me sinto bem mentalmente, mas não posso tomar decisões no calor do momento - analisou Nadal.

Na quarta-feira, o algoz de Nadal enfrenta o polonês Lukasz Kubot, pela segunda rodada de Wimbledon. O SporTV2 transmite ao vivo o torneio, que segue até o dia 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/apos-eliminacao-inedita-nadal-tenta-manter-otimismo-vida-continua.html

Azarenka sofre com torção no joelho, mas consegue vitória em Wimbledon

Tenista de Belarus sente intensa dor ao escorregar na grama depois de sacar. Após tempo de recuperação, ela supera Maria João Koehler em sets diretos

Por SporTV.com Londres



Estava tudo indo bem para Victoria Azarenka na estreia em Wimbledon até que uma pisada torta na grama trouxe agonia para ela no duelo desta segunda-feira contra a portuguesa Maria João Koehler. Depois de atropelar a 106ª do ranking por 6/1 no primeiro set, a atual número 2 do mundo sentiu o drama ao torcer o joelho direito quando acabou escorregando e esticando demais as pernas depois de um saque, no começo do segundo set. A tenista de Belarus perdeu força com o incômodo que passou a sentir na região, mas conseguiu garantir a vaga na segunda rodada do Grand Slam com um 6/2 na parcial.

A próxima adversária de Azarenka em Wimbledon será a italiana Flavia Pennetta (166ª), que derrotou a britânica Elena Baltacha (167ª) por 6/4 e 6/1. O confronto da segunda rodada será realizado nesta quarta-feira.

O SporTV2 transmite ao vivo o Grand Slam de Wimbledon, de 24 de junho a 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).

tênis victoria azarenka lesão Wimbledon (Foto: AFP)Azarenka grita de dor ao esticar demais as pernas (Foto: AFP)

O jogo

Duas duplas faltas seguidas e dois break points contra no primeiro game surpreenderam a torcida no início do jogo. Mas a virada e arrancada arrasadoras de Azarenka começaram antes mesmo que Koehler pudesse comemorar o primeiro ponto. Contando com uma série de erros não forçados da portuguesa e abusando de forehands, a atleta de Belarus abriu 4 a 0 com rapidez. No seu serviço, desperdiçou chances e cedeu uma quebra à rival. A alegria de Koehler, no entanto, parou por aí. A número 2 do mundo seguiu atropelando e fechou a primeira parcial em 6/1.


O segundo set começou como o primeiro, com quebra de Azarenka, desta vez com backhand. No segundo game, a tenista de Belarus deixou os espectadores apreensivos. Após um saque, ela escorregou na grama, abriu demais as pernas e sentiu o joelho direito, gritando de dores intensas na região (veja no vídeo ao lado). Mesmo com a agonia de uma possível lesão grave, ela voltou para a partida depois de alguns minutos de recuperação. Koehler se aproveitou da condição física da adversária e empatou o set. Porém, com o passar do jogo, Azarenka foi retomando o ritmo, obteve duas quebras e conseguiu fechar a partida. Logo após o ponto final, era visível ao mesmo tempo o alívio da ex-número 1 pelo término da partida e a tensão com o incômodo no joelho.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/azarenka-sofre-com-lesao-no-joelho-mas-consegue-vitoria-em-wimbledon.html

Em duelo de musas, Sharapova bate francesa e avança à segunda rodada

Russa pena no primeiro set, mas elimina Kristina Mladenovic em 1h42m

Por SporTV.com Londres


Maria Sharapova precisou suar por 1h42m, mas estreou na grama de Wimbledon sem ceder um set sequer a Kristina Mladenovic. No duelo das musas na tarde desta segunda-feira (horário de Londres, na Inglaterra), a número 3 do ranking mundial penou na primeira parcial, mas derrotou a francesa por 2 a 0, com 7/6(5) e 6/3, e garantiu vaga na segunda rodada do terceiro Grand Slam do ano. Na próxima fase, a russa enfrenta a vencedora do duelo entre a italiana Flavia Penetta e a britânica Elena Baltacha.
Duelo de musas: Francesa faz Sharapova suar

No primeiro set, quase uma hora de jogo. Apesar dos inúmeros erros de Mladenovic (10 não forçados e quatro duplas faltas), Sharapova não teve nenhuma chance de quebrar o saque da adversária. No tie-break, porém, as falhas da francesa deram à russa a vantagem mínima para fechar a parcial. A musa manteve a margem e, após um voleio, gritou para comemorar: 7/6(5).

tênis maria sharapova Wimbledon (Foto: Agência Reuters)Sharapova sofre para fechar o primeiro set diante da francesa Mladenovic (Foto: Agência Reuters)

O segundo set foi menos sofrido para a número 3 do ranking mundial. Já no segundo game Sharapova teve quatro break points, todos salvou por Mladenovic. No quarto game, a francesa vacilou. Com um triplo break point contra, cometeu (mais) uma dupla falta e deu a quebra de presente para a musa, que logo abriu 4 a 1 no placar. Tranqüila com a vantagem, Sharapova manteve o ritmo e avançou à segunda rodada com 6/3 na parcial.

Kristina Mladenovic x maria sharapova wimbledon tenis (Foto: Reuters)Kristina Mladenovic se esforça para fazer a defesa: francesa erra e paga com eliminação (Foto: Reuters)

FONTE:

Tranquilo em quadra, Djokovic bate alemão na estreia em Wimbledon

Com três quebras, sérvio derrota Florian Mayer e vai à segunda rodada

Por SporTV.com Londres



Na estreia em Wimbledon, nesta terça-feira, Novak Djokovic jogou o básico. Mas o básico de um número 1 do mundo é suficiente para desbancar a maioria dos tenistas do circuito. Foi o que aconteceu com Florian Mayer, 34º do ranking da ATP e adversário de Nole na primeira rodada no All England Club, em Londres. Jogando com tranquilidade contra um oponente que até mostrou regularidade no confronto, o sérvio derrotou o alemão por 3 sets a 0, com as parciais de 6/3, 7/5 e 6/4, e garantiu a classificação para a segunda rodada em 1h56m.

Esse foi o primeiro jogo oficial de Djokovic na grama neste ano. Ele não joga um torneio preparatório antes do Grand Slam britânico desde 2010, quando atuou no ATP de Queen's. Cinco dias antes da estreia no torneio deste ano, porém, ele participou de um jogo-exibição no mesmo tipo de piso, com o búlgaro Grigor Dimitrov.

Na próxima fase em Wimbledon, Djokovic encara na quinta-feira o vencedor da partida desta terça entre os americanos Bobby Reynolds e Steve Johnson.
O SporTV2 transmite ao vivo o torneio de Wimbledon, todos os dias até 7 de julho, a partir de 9h (horário de Brasília).

Djokovic tênis contra Florian Mayer Wimbledon (Foto: Reuters)Quando era preciso correr, Djokovic tentava chegar em todas as bolas (Foto: Reuters)

O jogo

Jogando o suficiente para levar a melhor na maioria dos pontos, Djokovic aproveitou bem a quebra de vantagem que conquistou no início da partida. Ganhando muitas disputas no forehand, o sérvio manteve a frente até faturar a primeira parcial em 29 minutos.

Djokovic continuou tranquilo em quadra. Só faltou a quebra no começo do segundo set, mas mesmo assim ele mandava alguns golpes mais arriscados, como slices curtos. Sem a desvantagem do primeiro set, Mayer atuava mais constante que antes. No terceiro game, que durou quase 10 minutos, evitou por seis vezes que tivesse o saque quebrado. No quinto, veio para ele a chance de quebra, negada pelo número 1. O sérvio então deu o bote na hora certa.Quando o placar apontava 5/5, Nole converteu o décimo break point dele no confronto, pontuando após um vibrante rali. Depois, confirmou o game de serviço para levar também o segundo set, que durou 50 minutos.

Depois da parcial movimentada, Djokovic repetiu a história do set inicial. De cara conquistou uma quebra e segurou a vantagem até o fim. Com dois erros de slice cometidos de bobeira, ele ainda chegou a dar dois break points no oitavo game. Mas se impôs e defendeu bem o serviço. No fim, pontuou quatro 
vezes consecutivas e fechou o jogo acelerando a bola com o forehand.

Confira os principais resultados desta terça:

Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Florian Mayer (ALE) - 6/3, 7/5 e 6/4
David Ferrer (ESP) 3 x 1 Martin Alund (ARG) - 6/1, 4/6, 7/5 e 6/2
Martin Klizan (EVQ) 0 x 3 Tomas Berdych (TCH) - 6/3, 6/4 e 6/4
Albert Ramos (ESP) 0 x 3 Juan Martín del Potro (ARG) - 6/2, 7/5 e 6/1
Richard Gasquet (FRA) 3 x 1 Marcel Granollers (ESP) - 6/7(2), 6/4, 7/5 e 6/4
Dmitry Tursunov (RUS) 0 x 3 Tommy Haas (ALE) - 6/3, 7/5 e 7/5
Grigor Dimitrov (BUL) 3 x 0 Simone Bolelli (ITA) - 6/1, 6/4 e 6/3


Maria Sharapova treina duro e joga altinha com equipe em Wimbledon

Russa tenta mostrar talento com os pés em brincadeira com companheiros

Por SporTV.com Londres



Depois de vencer Kristina Mladenovic na estreia em Wimbledon, Maria Sharapova marcou presença nos treinamentos desta terça-feira com uma atividade fora do comum no ambiente do tênis. Depois de treinar duro em uma das quadras do All England Club, complexo que recebe as partidas do torneio, a russa fez uma rodinha com a equipe e jogou altinha com os companheiros.
A número 3 do mundo jogará nesta quarta-feira, pela segunda rodada de Wimbledon. Ela vai enfrentar a portuguesa Michelle Larcher de Brito, 131ª do ranking, em busca de uma vaga na terceira rodada.

O SporTV2 transmite ao vivo o torneio de Wimbledon, todos os dias até 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).

Maria Sharapova treino tênis em Londres (Foto: Reuters)Em momento de descontração, Sharapova tenta mostrar habilidade na altinha (Foto: Reuters)

sharapova treino wimbledon tenis (Foto: Getty Images)Russa mantém o pique mesmo durante a brincadeira (Foto: Getty Images)

FONTE:

Musa do Brasileirão 2013 já conta com belas candidatas inscritas

Torcedoras podem fazer suas inscrições até o dia 12 de julho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O já tradicional concurso Musa do Brasileirão chega em 2013 à sua oitava edição, e o número de belas inscritas não para de crescer. O prazo para participar se encerra no dia 12 de julho. Clique aqui e se inscreva.

Musas brasileirão 2013 montagem (Foto: Editoria de Arte)Candidatas para o Musa do Brasileirão 2013 são lindíssimas (Foto: Editoria de Arte)

Este ano, a candidata deve acessar o portal do concurso e aceitar o presente regulamento, bem como todas as regras e condições. Depois disso, cadastrar seus dados pessoais na ferramenta disponibilizada e responder às perguntas indicadas. Por fim, deve enviar, por meio da ferramenta, obrigatoriamente, no mínimo, uma foto própria, em qualquer dos formatos permitidos.

Confira imagens de algumas das lindas candidatas já inscritas:

Nayara Rocha (Cruzeiro)
Viviane Ferreira (Flamengo)
Adília de Araújo (Goiás) 
Denise Bueno (Corinthians)
Helena Cardoso (Grêmio)
Tâmara Cruz (Vitória)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2013/noticia/2013/06/musa-do-brasileirao-2013-ja-conta-com-belas-candidatas-inscritas.html

Volante destaca 'ajuda na marcação' de Fellype Gabriel e lamenta saída

Gabriel fala das qualidades de Andrezinho, Vitinho e Renato, mas afirma que não tem preferência por um substituto do meia, que foi para o Sharjah

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro



Fellype Gabriel sheik  (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Fellype Gabriel foi apresentado no Sharjah(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

No retorno aos treinamentos depois de um período de folga, a ausência de Fellype Gabriel foi a maior novidade no elenco do Botafogo. Primeira perda do clube no Campeonato Brasileiro, o meia, que fez um bom primeiro semestre, foi negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabes. Após o segundo dia de trabalho sem o companheiro, o volante Gabriel falou sobre a versatilidade de Fellype e pontuou em que o time perde sem ele.

- Ele ajudava bastante na parte da marcação e também na bola aérea. Com certeza a gente vai perder um pouco com isso. Era um jogador muito utilizado, que estava numa ótima fase, e, por isso, recebeu proposta para sair. Ajudava a fazer gol e quando a gente olhava para trás ele já estava lá para tirar a bola.

O momento, no entanto, não é de lamentações. Gabriel confia no empenho dos jogadores e na capacidade do treinador Oswaldo de Oliveira para o elenco não sentir tanto a perda do antigo camisa 11.

- O Oswaldo vai achar uma peça para fazer a mesma função. Perdemos o Fellype mas ganhamos outros jogadores, que vieram da base. A vaga dele está em aberto, o Oswaldo deixou isso bem claro. Nos treinamentos temos que entrar mostrando muito empenho, muita garra, e assim o Botafogo vai crescer. O Fellype vai fazer muita falta, principalmente no início, mas com os treinamentos a gente vai suprir a ausência - apostou o volante.

Gabriel treino Botafogo (Foto: Fabio Castro / Agif)Gabriel apontou as virtudes do companheiro de  equipe (Foto: Fabio Castro / Agif)

Gabriel preferiu se esquivar das perguntas sobre quem seria o ideal substituto no meio-campo botafoguense. Sem fazer escolhas, porém, falou dos pontos fortes dos três principais candidatos à vaga: Renato, Andrezinho e Vitinho.

- Cada um tem sua característica principal. O Vitinho mais agudo para o gol, o Andrezinho, que tem mais qualidade e sabe cadenciar e o Renato, mais na marcação e no passe. Todos têm qualidades. Eu não vou nem falar da minha preferência porque não tenho. Nem no par ou ímpar a gente escolhe. No Botafogo todos são jogadores de qualidade e quem entrar está de bom tamanho.

O jogo-treino contra o Audax Rio, marcado para esta sábado, em Moça Bonita, às 10h (de Brasília), pode ser a prévia da escolha do técnico Oswaldo de Oliveira sobre o substituto de Fellype Gabriel no time titular. O Botafogo retorna ao Campeonato Brasileiro no dia 7 de julho, em clássico contra o Fluminense, ainda sem local definido.

*Por Thiago Benevenutte, sob supervisão de Diego Rodrigues


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/volante-destaca-ajuda-na-marcacao-de-fellype-gabriel-e-lamenta-saida.html

Seedorf reencontra a bola em seu segundo dia de treino

Depois de se reapresentar na segunda-feira, holandês vai para o campo e trabalha com o grupo em General Severiano

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Seedorf teve seis dias a mais de folga em relação aos outros jogadores do Botafogo durante a paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para a disputa da Copa das Confederações. Nesta terça-feira, um dia depois de sua reapresentação, ele já foi para o campo bater bola com o grupo em General Severiano.

Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento técnico depois de um teste físico no campo soçaite, do qual Seedorf não participou. Ele entrou na segunda parte da atividade e, no fim, fez um trabalho físico específico.
Seedorf botafogo (Foto: Thales Soares)Seedorf participou de treino técnico e fez trabalho físico específico (Foto: Thales Soares)

No treinamento técnico, o grupo foi dividido em dois times de 11 jogadores de linha. Seedorf ficou no que seria o titular, ao lado de Gilberto, Bolívar, Dória, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Gabriel, Renato, Andrezinho, Vitinho e Rafael Marques. Pelo segundo dia seguido, Lucas foi poupado com cansaço muscular.
No sábado, o time fará um jogo-treino contra o Audax, em Moça Bonita. Não está confirmado se Seedorf vai atuar em pelo menos uma parte do confronto.
O Botafogo volta a jogar no dia 3 de julho, contra o Figueirense, em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, entra em campo no dia 7 de julho, contra o Fluminense, ainda sem local definido.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/seedorf-reencontra-bola-em-seu-segundo-dia-de-treino.html

PSG libera Ancelotti para o Real e anuncia Laurent Blanc como técnico

Treinador assina com equipe parisiense por dois anos e começa trabalho com jogadores no dia 1º de julho, na pré-temporada do time

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Laurent Blanc como seu novo treinador. O ex-técnico da seleção francesa assinou, na manhã desta terça-feira, com a equipe Rouge et Bleu um acordo pelos próximos dois anos. Ele já começa a trabalhar em campo, na pré-temporada do time, a partir do dia 1º de julho, próxima segunda-feira.

O lugar vinha sendo ocupado pelo italiano Carlo Ancelotti, que estava negociando com o Real Madrid e dependia deste acerto para também ser confirmado no comando merengue. Com a concretização do acordo, o italiano e o clube espanhol não perderam tempo e selaram o vínculo pelas próximas três temporadas.

laurent blanc treinador da frança (Foto: Agência Reuters)Laurent Blanc foi confirmado técnico do PSG pelos próximos dois anos (Foto: Agência Reuters)

Apesar de já ter assumido a seleção francesa, Blanc não tem um currículo muito extenso como treinador. Antes de assumir os Bleus, o francês comandou apenas o Bordeaux entre 2007 e 2010, levando a equipe ao título do Campeonato Francês, dez anos após a última conquista do clube. O triunfo também marcou o fim do domínio do Lyon na competição - a equipe foi heptacampeã seguida.

Blanc assumiu a França após o fiasco de Raymond Domenech na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. O ex-zagueiro tinha a missão de acabar com as desavenças entre os jogadores da equipe francesa, mas conseguiu chegar apenas nas quartas de final da Eurocopa de 2012, antes de pedir demissão do cargo no final do mesmo ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/06/psg-anuncia-laurent-blanc-como-treinador-e-libera-ancelotti-para-o-real.html

Real Madrid pode usar Kaká e mais R$ 72 mi para contratar El Shaarawy

Jornal italiano diz que nem mesmo o acerto com Carlo Ancelotti pode segurar brasileiro no clube merengue e explica que até o Milan tem 'plano B'

Por GLOBOESPORTE.COM Madri e Milão, Itália


Kaká pode virar moeda de troca do Real Madrid. Contratado pelos merengues em 2009, o brasileiro acumula más temporadas na equipe espanhola, o que teria motivado o clube a tentar utilizá-lo para trazer o jovem atacante El Shaarawy, do Milan e da seleção italiana que está no Brasil para a disputa das semifinais da Copa das Confederações contra a Espanha.

De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport" o Real estaria disposto a negociar o brasileiro e mais € 25 milhões (R$ 72,5 milhões) para levar o Faraó para jogar no Santiago Bernabéu. A notícia mostra a desvalorização de Kaká, que foi contratado pelo clube merengue por € 68,5 milhões (R$ 198 milhões em valores atualizados), justamente junto ao Milan.

Kaká jogo Real Madrid Zaragoza (Foto: Reuters)Kaká pode ser utilizado como moeda de troca para o Real contratar El Shaarawy, do Milan  (Foto: Reuters)

Ídolo na Itália, onde levou os rossoneri ao topo da Europa e do mundo, na temporada 2006-2007, Kaká interessa ao Milan. A equipe tentou sua contratação na janela de transferência do meio da temporada, em janeiro, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Real devido aos altos valores da transferência.

Segundo a publicação, nem mesmo o acerto entre Real e Carlo Ancelotti, comandante milanês no período em que o meia mais brilhou, firmado nesta terça-feira, deve ajudar na situação do brasileiro. O novo comandante, assim como José Mourinho, não estaria contando com Kaká para a temporada.

Caso ele não consiga mostrar um bom futebol no Milan, a equipe teria inclusive um "plano B": trocá-lo por Keizuke Honda do CSKA, da Rússia. O meia japonês também participou da Copa das Confederações e foi um dos principais nomes do Japão na competição.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/06/real-madrid-pode-usar-kaka-mais-r-72-milhoes-para-contratar-el-shaarawy.html