terça-feira, 11 de junho de 2013

Com 20 relacionados, Ney Franco define lista para jogo com o Grêmio

Volante Denilson e lateral-esquerdo Reinaldo são as novidades para o duelo desta quarta-feira, em Porto Alegre

Por Marcelo Prado São Paulo


Reinaldo São Paulo (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)Reinaldo, em treino (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

Com novidades, o técnico do São Paulo, Ney Franco, definiu a lista dos relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio,  pela quinta rodada do Brasileirão. No total, 20 atletas viajaram para Porto Alegre, palco do duelo que terá início às 22h. 

Em relação ao jogo contra o Goiás, entraram na lista o volante Denilson, que estava suspenso, e o lateral-esquerdo Reinaldo, chamado pela comissão técnica pela primeira vez. O jogador, que estava no Sport Recife, foi apresentado na semana passada, com empréstimo do Penapolense até o fim do ano.

Vale lembrar que sete jogadores do elenco não estavam à disposição da comissão técnica: Jadson (na seleção brasileira), Lucas Farias, Lucão, João Schimdt e Ademilson (na seleção brasileira sub-20), Rafael Toloi (aprimora a forma física após se recuperar de lesão na coxa esquerda), Negueba (recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo) e Carleto (sofreu lesão no joelho direito e só volta ao time em 2014).

Veja abaixo a lista dos relacionados

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Douglas, Juan, Mateus Caramelo e Reinaldo
Zagueiros: Lúcio, Paulo Miranda e Rhodolfo
Volantes: Rodrigo Caio, Denilson e Wellington
Meias: Paulo Henrique Ganso, Maicon, Roni e Lucas Evangelista
Atacantes: Osvaldo, Luis Fabiano, Aloísio e Silvinho


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/06/com-20-relacionados-ney-franco-define-lista-para-jogo-com-o-gremio.html

Botafogo tem reunião sobre o Maracanã marcada para quinta-feira

Clube quer saber do consórcio vencedor da licitação as condições para utilizar o estádio no Brasileiro depois da Copa das Confederações

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


Maracanã evento teste Copa  (Foto: AFP)Maracanã: Bota espera levar clássico com o
Fuminense para o estádio (Foto: AFP)

Com a informação do prazo de fechamento do Engenhão (ao menos 18 meses), o Botafogo começa a se estabilizar na busca por uma casa para a disputa do Campeonato Brasileiro. O palco preferido ainda é o Maracanã, e uma reunião está marcada para quinta-feira, quando haverá a segunda conversa com o consórcio vencedor da licitação do estádio.

Nesta reunião, o Botafogo espera conhecer as possibilidades existentes para atuar no Maracanã em alguns jogos no Campeonato Brasileiro. Outras praças já fizeram propostas ao clube, como Brasília, mas por enquanto a ideia é permanecer no Rio, como prefere o departamento de futebol.

O Botafogo está sem o Engenhão desde o dia 26 de março, quando foi interditado pela Prefeitura do Rio. Na sexta-feira, a divullgação do prazo de 18 meses para corrigir o problema da cobertura pegou o clube de surpresa, o que criou a necessidade de agir rapidamente.

Por enquanto, o Botafogo tem atuado como mandante em Volta Redonda, onde tem bom aproveitamento e venceu os dois jogos disputados no local pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro cofronto depois da paralisação para a Copa das Confederações será contra o Fluminense, no dia 7 de julho, ainda sem local definido.

Com relação ao procedimento a ser tomado em razão do fechamento do Engenhão, a diretoria do clube ainda vai se reunir para tratar do assunto. É possível que entre com uma ação na Justiça para pedir ressarcimento por causa da impossibilidade de utilizar o estádio para jogos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/botafogo-tem-reuniao-sobre-o-maracana-marcada-para-quinta-feira.html

Engenhão: consórcios analisam e não há prazo para início das obras

Imediatismo fica apenas na notificação da Prefeitura do Rio, e Racional Delta Recoma pede para receber os laudos da comissão especial

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


estádio Engenhão vazio (Foto: Fred Huber)Engenhão: prazo para reabertura é de 18 meses a
partir do início das obras (Foto: Fred Huber)

A Prefeitura do Rio notificou na segunda-feira, via Diário Oficial, os consórcios Racional Delta Recoma e Engenhão para que dessem início às obras de reforço estrutural dos arcos e cobertura do estádio, interditado desde o dia 26 de março. Embora a palavra "imediato" esteja escrita no comunicado, ainda não há um prazo para que a intervenção aconteça.

Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Obras informou que aguarda a resposta dos consórcios sobre as notificações. No entanto, não estipula um prazo, e a expectativa é de que a situação se prolongue. Inicialmente, a previsão é de que o Engenhão fique 18 meses fechado para a correção dos problemas.

"A publicação no Diário Oficial formaliza e dá ciência às partes sobre a conclusão do relatório final da Comissão Especial, designada para analisar os laudos e estudos técnicos existentes sobre o Estádio Olímpico João Havelange, através do Decreto n 37.152/13. A partir da ciência formal sobre a quem cabe a responsabilidade legal, devemos aguardar a resposta dos consórcios devidamente notificados", diz o comunicado da Secretaria de Obras.

O processo começou no dia 15 de maio, quando uma comissão especial formada por três engenheiros foi instaurada pelo prefeito Eduardo Paes para analisar os laudos que tratavam dos problemas do Engenhão. Depois de 23 dias, eles anunciaram que o estádio deveria ficar 18 meses fechado e que havia, sim, o risco de desabamento da cobertura.

O consórcio formado por Racional, Delta e Recoma disse, em comunicado, não ter recebido os laudos feitos pela comissão especial. Com isso, só vai se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido depois de ter os documentos em mãos para analisar e tomar uma posição sobre a sua reponsabilidade na restauração da cobertura.

- O Consórcio Racional Delta Recoma, responsável pela primeira fase das obras do Estádio Olímpico João Havelange, confirma o recebimento da notificação da Prefeitura do Rio, mas esta não veio acompanhada do laudo da Comissão Especial designada pela Secretaria Municipal de Obras, que analisou os laudos e estudos técnicos relativos à citada construção. O consórcio aguarda cópia deste laudo para assim fazer uma análise minuciosa e tirar suas conclusões sobre as ocorrências apontadas na obra do Engenhão. Apenas após este fato o Consórcio Racional Delta Recoma irá se pronunciar sobre o caso - informou o comunicado.

Da mesma forma, o Consórcio Engenhão confirmou o recebimento da notificação, mas não deu uma posição sobre o caso. No entanto, fez questão de frisar que a comissão apontou erro de cálculo no projeto executivo como motivo da interdição.

- O Consórcio Engenhão informa que recebeu e está analisando a notificação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para adotar as ações necessárias. Não obstante, a Comissão Especial de Avaliação do Engenhão apontou que a causa que motivou a interdição do estádio decorreu de erro de cálculo do projeto executivo, não cabendo ao Consórcio a responsabilidade técnica. O Consórcio Engenhão ressalta que está acompanhando o caso com a mesma responsabilidade e comprometimento com que vem atuando desde 2007, após a entrega da obra - comunicou.

O Botafogo segue em silêncio sobre o assunto, e não há previsão de uma manifestação oficial. O clube cogita entrar com uma ação na Justiça para reparar os danos sofridos com a interdição do estádio e negocia para utilizar o Maracanã na sequência do Campeonato Brasileiro depois da Copa das Confederações.

No momento, o Engenhão vem sendo utilizado pela seleção da Itália, que disputará a Copa das Confederações e faz sua estreia na competição contra o México, domingo, no Maracanã. O Botafogo está de folga até terça-feira, quando os jogadores se reapresentam no estádio, apesar da interdição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/engenhao-consorcios-analisam-e-nao-ha-prazo-para-inicio-das-obras.html

Neymarzetes, protestos e cadela 'recepcionam' Seleção no hotel

Fãs do craque se misturam com os estudantes que gritavam contra o governador de Goiás, Marconi Perillo, na chegada do time à concentração

Por Alexandre Lozetti, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Goiânia, GO


cachorra treino Seleção Brasiliera Goiás protesto (Foto: Alexandre Lozetti)Neymarzetes, faixa de apoio e cadela contrastavam
com os manifestantes (Foto: Alexandre Lozetti)

Normalmente, apenas fãs da seleção brasileira costumam recepcionar a delegação no hotel depois dos treinamentos. Mas nesta terça-feira, os jogadores se depararam com um cenário inusitado. As Neymarzetes estavam misturadas com cerca de 150 estudantes que protestavam na porta do hotel. Tinha até uma cadela.

Com faixas, rojões e panelaço, os estudantes protestaram por mais de uma hora contra o governador de Goiás, Marconi Perillo. Eles cobravam investimento na Universidade Estadual de Goiás. Havia também faixas pedindo o aumento do salário dos funcionários públicos estaduais.


Alheias ao protesto, as Neymarzetes, todas produzidas, andavam de um lado para o outro à espera da chegada da seleção brasileira. Assim que as sirenes dos batedores soaram, os gritos das fãs do craque se misturaram com os rojões e os gritos no megafone dos estudantes protestantes.

Protesto seleção Brasileira (Foto: Alexandre Lozetti)Com faixa, estudantes fazem protesto contra o governador de Goiás, Marconi Perillo (Foto: Alexandre Lozetti)

Do outro lado da rua, Adélio Antunes, acompanhado da cadela Amor, uma São Bernardo de três anos, chamava a atenção por estar fora dos dois grupos. Com uma faixa dizendo “Obrigado, Felipão e Neymar” e “Jesus te ama”, ele disse que estava lá para agradecer ao craque por ter postado uma foto no Instagram.

- Vim agradecer ao Neymar porque ele postou uma foto no Instagram em que eu apareço – falou Adélio Antunes.

Protegidos pela polícia, os jogadores entraram tranquilamente no hotel. Quem mais acenou para os torcedores foi o zagueiro David Luiz.


Protesto seleção Brasileira (Foto: Alexandre Lozetti)Ônibus da Seleção chega em meio a protestos dos estudantes goianos (Foto: Alexandre Lozetti)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/neymarzetes-protestos-e-cadela-recepcionam-selecao-no-hotel.html

Argentina empata com Equador e classificação para a Copa é adiada

Agüero abre placar aos quatro minutos, mas Castillo garante 1 a 1 em Quito

Por GLOBOESPORTE.COM Quito, Equador

Ainda não foi nesta terça-feira que a Argentina garantiu sua vaga para a Copa do Mundo de 2014. A equipe de Alejandro Sabella até saiu na frente logo em seu primeiro ataque, mas viu o Equador usar a altitude de 2.850 metros de Quito a seu favor, pressionar durante muitos momentos e conseguir o empate por 1 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul.

Apesar do terceiro empate seguido nas Eliminatórias, a Argentina segue na liderança com 26 pontos, três a mais do que a Colômbia, que aparece na segunda colocação. O Equador, que pedeu seus 100% de aproveitamento como mandante, é o terceiro, com 21 pontos.

Messi jogo Argentina contra Equador (Foto: Reuters)Messi entrou em campo aos 15 do segundo tempo, mas não conseguiu garantir a vitória (Foto: Reuters)

Na sexta-feira, a Argentina disputa um amistoso na Guatemala, contra a seleção desse país, antes de sair de férias. As Eliminatórias da América do Sul só serão retomadas em setembro, com a Argentina folgando na próxima rodada e depois enfrentando o Paraguai fora de casa. O próximo adversário do Equador na competição será a Colômbia, como visitante.

A Argentina deu um bote rápido. Logo no primeiro minuto de jogo, Domínguez espalmou chute de longe de Di María e, na sequência, derrubou Palacio dentro da área.  Depois de muita demora, Agüero bateu com categoria para abrir o placar aos quatro minutos. A vantagem que garantia a classificação argentina, porém, acabou 13 minutos depois. Ayoví cobrou falta para a área e Segundo Castillo subiu sozinho para empatar o duelo.

Castillo, comemoração Equador contra a Argentina. (Foto: Agência Reuters)Com penteado diferente, Castillo comemora o gol
do Equador (Foto: Agência Reuters)

O Equador tinha mais volume de jogo, mas a Argentina levava perigo nos chutes de longe, com Di María e Agüero obrigando Domíguez a defesas complicadas. A melhor oportunidade, porém, aconteceu em uma bobeira da zaga equatoriana. Depois do lançamento para a área, a defesa ficou parada, e Agüero deu um toquinho, mas o goleiro salvou com o pé. No rebote, Di María soltou a pancada de fora da área, mas a bola parou nas mãos do camisa 22.

Apoiado pela torcida que cantava “Sí se puede” no intervalo, o Equador voltou com tudo para o segundo tempo e perdeu seguidas chances de virar o confronto. Caicedo teve boa oportunidade aos oito minutos, mas preferiu tentar cavar pênalti na dividida com o goleiro Romero.

A partir dos 30 do segundo tempo, a partida ficou mais aberta, com as duas equipes chegando com facilidade ao ataque. Primeiro foi Di María, aos 32, que avançou pela esquerda, invadiu a área, mas bateu para fora. Quatro minutos depois, Castillo arriscou de longe, e Romero espalmou. Messi, que entrou aos 15 minutos no lugar de Agüero, respondeu no lance seguinte com uma bela arracada, mas chutou para fora.

Com muitos jogadores cansados por causa da altitude, o duelo se encaminhava tranquilamente para o fim, quando, aos 41, Mascherano chamou atenção negativamente. O volante do Barcelona estava sendo retirado de campo, se irritou e deu um chute no homem que dirigia o carro com a maca, sendo expulso. Em vantagem numérica, o Equador até tentou pressionar, mas não conseguiu levar perigo para o gol de Romero.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2013/06/argentina-empata-com-equador-e-classificacao-para-copa-e-adiada.html

Em atividade sem Fred e Thiago Silva, reservas do Brasil estreiam a Cafusa

Após um dia e meio de folga, Seleção retoma preparação com a bola oficial da Copa das Confederações. Titulares apenas correm ao redor do gramado

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Baltar Goiânia



Após um dia e meio de folga, a seleção brasileira retomou, na tarde desta terça-feira, a preparação para a Copa das Confederações. De volta a Goiânia, o time trabalhou no CT do Goiás.Os goleiros Julio César, Diego Cavalieri e Jefferson treinaram à parte. Os reservas foram comandados pelo auxiliar-técnico Flávio Murtosa em uma atividade de dois toques. Os titulares correram ao redor do gramado. Apenas Fred e Thiago Silva não se uniram ao grupo principal, pois foram preservados pela comissão técnica.  O atacante tem uma fratura incompleta na costela, lesão que não o impede de jogar. Já o zagueiro do PSG foi poupado assim como no treino da última sexta-feira em Porto Alegre.

Bernard treino seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Bernard treina com a bola Cafusa
no CT do Goiás (Foto: Mowa Press)

A novidade foi a Cafusa, bola da Copa das Confederações, usada pela primeira vez em uma atividade da equipe. Antes, a pedido de Julio César, apenas os goleiros alternavam a bola oficial nos treinos com o modelo da fornecedora de materiais esportivos da Seleção.

A única ausência certa foi Filipe Luis. Liberado para acompanhar o nascimento do filho Tiago, ele se juntará ao grupo em Brasília. A delegação segue para a capital federal na tarde desta quarta e permanece na cidade até a estreia na Copa das Confederações, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, contra o Japão.

Neymar e Daniel Alves treino seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Neymar e Daniel Alves fizeram corrida em volta do gramado nesta terça (Foto: Mowa Press)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/na-volta-aos-trabalhos-reservas-do-brasil-estreiam-cafusa-em-goiania.html

Mané Garrincha recebe ajustes e flores, e grama tem cuidado especial

Palco da despedida de Neymar e da estreia do Brasil diante do Japão na Copa das Confederações tem mutirão e ganha tons da competição internacional

Por Janir Júnior Brasília


O tapete recebe cuidados especiais com uma máquina de luz artificial para que os jogadores possam desfilar seus talentos no melhor gramado possível. Orquídeas e outras plantas começam a servir de enfeite para os camarotes. A três dias de ser palco da estreia do Brasil na Copa das Confederações diante do Japão, sábado, às 16h, em Brasília, o Mané Garrincha tem um mutirão de funcionários para fazer ajustes, retirar entulhos que estão em alguns acessos, cuidar da limpeza e deixar tudo pronto para a partida. O estádio já ganhou os tons e cores da competição internacional.

Mosaico Mané Garrincha (Foto: Janir Junior)

Com as redes enroladas, a grama aparenta estar em muito bom estado. Ainda assim, mereceu cuidado especial nesta terça-feira. Máquinas de luz artificial foram colocadas em partes do gramado que recebem menos sol.  O equipamento emite luzes semelhantes à energia solar. Assim, o processo acelera a fotossíntese e a grama é recuperada de forma mais rápida.

estádio Mané Garrincha Brasília (Foto: Janir Junior)Vassouras e rodos estão nos corredores do Mané
Garrincha (Foto: Janir Junior)

Centenas de funcionários trabalham a pleno vapor para deixar tudo pronto para a estreia. Vassouras, rodos e muita água estão espalhados pelos corredores do Mané Garrincha. Ainda existem ajustes para serem feitos. Bancos acolchoados que ficam próximos dos reservas e técnicos das seleções ainda precisam ser fixados. Também está sendo feita uma varredura para detectar qualquer tipo de problema nas cadeiras destinadas aos torcedores.

Na área externa, próximo a um dos acessos ao estádio, entulhos ainda precisam ser retirados. Logotipos da Fifa estão espalhados por todos os cantos do estádio, nas salas e também no vestiário que abrigará a seleção japonesa. A sala de coletiva e zona mista também já estão caracterizadas para a Copa das Confederações.

Em uma das entradas do estádio, o mascote Fuleco estampado em uma banner dá boas-vindas em português e inglês. Pelas ruas de Brasília, placas nos dois idiomas indicam os acessos ao estádio, áreas restritas, setor hoteleiro, entre outras.


estádio Mané Garrincha Brasília (Foto: Janir Junior)Fuleco dá as boas-vindas na entrada do Estádio Mané Garrincha em Brasília (Foto: Janir Junior)

Além da abertura da Copa das Confederações, o novo Mané Garrincha, orçado em cerca de R$ 1,2 bilhão, receberá setes jogos do Mundial de 2014, incluindo uma das partidas da seleção brasileira na primeira fase.

E uma curiosidade para o duelo entre Brasil e Japão: Neymar voltará ao palco onde se despediu do Santos, no empate em 0 a 0 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio. Na ocasião, técnicos e jogadores dos times elogiaram o Mané Garrincha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/06/mane-garrincha-recebe-ajustes-e-flores-e-grama-tem-cuidado-especial.html

Olympiacos e Galatasaray oficializam propostas por Luis Fabiano

Fabuloso pode se despedir do São Paulo nesta quarta, no Sul; gregos oferecem salário maior, mas atacante se anima com futebol turco

Por Marcelo Prado São Paulo


Luis Fabiano entrevista São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)Luis Fabiano, do São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)

A partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser a última de Luis Fabiano com a camisa 9 do São Paulo. Ídolo de boa parte da torcida, o atleta entrou em rota de colisão com o presidente Juvenal Juvêncio depois que o dirigente o colocou à venda em entrevista concedida logo após a eliminação da equipe na Taça Libertadores da América. Juvenal já tem nas mãos duas propostas oficiais; Galatasaray, da Turquia, e Olympiacos, da Grécia.

Os turcos oferecem € 4,5 milhões (R$ 12,7 milhões). Já os gregos aceitam pagar um pouco mais e chegam a € 5 milhões (R$ 14 milhões). Embora não fale publicamente sobre o caso, a diretoria são-paulina já aceita negociar o atleta por € 6 milhões (R$ 17 milhões), que é praticamente o mesmo valor que o clube pagou em março de 2011 para repatriar o jogador.

Para o atacante, a oferta salarial maior é dos gregos. Mas mesmo ganhando um pouco menos, ele gostou da proposta dos turcos, até porque o Galatasaray é um time de certo prestígio no futebol europeu. Lá, ele atuaria ao lado de jogadores como Drogba e Sneidjer. O brasileiro Felipe Melo estava no clube de Istambul, por empréstimo, mas acabou devolvido ao Juventus, da Itália.

Uma definição sobre o caso certamente ocorrerá durante a pausa do Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações. O projeto inicial de Luis Fabiano era cumprir seu contrato com o Tricolor até 2015 e, se possível, ainda estendê-lo para atuar até o fim de carreira. Mas as críticas que recebeu pelas expulsões e pelo excesso de lesões o fizeram mudar de ideia. Ele não vai forçar a barra, mas aceitará sair se o clube quiser vendê-lo.

Juvenal Juvêncio, porém, ainda pensa se vale a pena negociar o camisa 9. O presidente sabe que será ainda mais criticado se vender seu principal atacante sem ter um substituto à altura. O clube chegou a sondar Vagner Love, mas o salário que o atleta recebe no CSKA, da Rússia, impossibilita qualquer negócio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/06/olympiacos-e-galatasaray-oficializam-propostas-por-luis-fabiano.html

Federer e Haas desperdiçam chances e se despedem na estreia em Halle

Dupla cai para Jurgen Melzer e Philipp Petzschner e dá adeus ao torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Halle, Alemanha


Foram 11 chances de quebra e apenas uma aproveitada. Roger Federer e Tommy Haas tiveram oportunidades de derrubar o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner na estreia do ATP de Halle, na Alemanha. Os dois, no entanto, desperdiçaram e caíram por 2 sets a 0, parciais 7/6 (3) e 6/4.

Federer e Tommy Haas tênis duplas Alemanha (Foto: EFE)Federer e Tommy Haas se despediram nas duplas (Foto: EFE)

Federer, no entanto, ainda tem chance de brilhar na Alemanha. O suíço aguarda pelo confronto entre Cedrick-Marcel Stebe e Jimmy Wang para saber quem enfrentará na estreia na chave simples.

No primeiro set, Federer e Haas mostram força diante dos rivais. Suíço e alemão ameaçaram o saque de Melzer e Petzschner oito vezes, mas só conseguiram confirmar uma. Do outro lado, os rivais foram mais eficientes: quebraram dois serviços e fecharam em 7/6 (3).

No segundo set, Melzer e Petzschner tiveram mais facilidade. Sem tanta resitência, os dois derrubaram Federer e Haas e garantiram classificação para a segunda rodada na competição. Agora, esperam a dupla vencedora do confronto entre Andre Begemann e Martin Emmrich e Julian Knowle e Horia Tecau.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/federer-e-haas-desperdicam-chances-e-se-despedem-na-estreia-em-halle.html

Em gafe, Nadal dá adeus a Mandela, ainda vivo: 'Descanse em paz'

Pelo Twitter, espanhol erra e diz que ex-presidente sul-africano está morto. Depois, porém, se desculpa: 'Que ele esteja conosco por muito tempo'

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


O estado de saúde de Nelson Mandela é dos mais graves. Internado em um hospital em Pretória desde o último sábado, o ex-presidente da África do Sul sofre com uma infecção pulmonar. As fontes oficiais dizem que o político tem quadro estável. Rafael Nadal, porém, ouviu informações diferentes. Em seu Twitter, o campeão de Roland Garros se despediu do sul-africano nesta segunda-feira.

- Hoje perdemos uma das pessoas mais importantes e relevantes do nosso mundo. Descanse em paz #NelsonMandela – afirmou o espanhol em seu tweet.

Nnadal Mandela Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)Nadal se despede de Nelson Mandela pelo Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Em poucos minutos, vários seguidores contestaram a informação divulgada por Nadal.
- Não creio que a notícia seja verdadeira – disse um dos seguidores do espanhol.

Minutos depois, Nadal se deculpou. Em mais um tweet, disse ter acreditado em uma notícia errada e desejou vida longa a Mandela.

- Tive uma informação equivocada e, por ora, #NelsonMandela não nos deixou. Que ele esteja conosco por muito tempo, o que fez estará sempre – disse.

Nnadal Mandela Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)Nadal se retrata na sequência (Foto: Reprodução / Twitter)

Ao que parece, Nadal acreditou em um tweet de Roberto Ampuero, embaixador do Chile no México. Mais cedo, ele publicou sobre a possível morte de Mandela. Depois, porém, disse ter visto a informação no jornal "El Pais".

Esta é a quarta internação de Mandela desde dezembro. O ex-presidente apareceu bastante fragilizado nas últimas imagens divulgadas, em abril, durante uma visita a sua residência das principais autoridades do país. Nestas imagens, ele foi visto sentado em uma cadeira, com um cobertor sobre as pernas.

Mandela passou 10 dias internado no fim de março, também por uma infecção pulmonar, provavelmente vinculada às sequelas de uma tuberculose que contraiu durante sua detenção na ilha-prisão de Robben Island. Nesta prisão, ele passou 18 dos 27 anos de detenção, durante o regime do apartheid, obrigado a trabalhar em uma pedreira, o que afetou para sempre seus pulmões.

FONTEhttp://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/em-gafe-nadal-da-adeus-mandela-ainda-vivo-descanse-em-paz.html

Rei de Roland Garros, Nadal vê Ferrer tomar quarto lugar no ranking da ATP

No feminino, Serena segue no topo, e Sharapova cai para terceiro lugar

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Tênis, Nadal, Roland Garros (Foto: Agência AFP)Nadal perdeu quarto lugar para Ferrer na lista da
ATP desta segunda (Foto: Agência AFP)

Pode parecer injusto, mas faz parte do sistema de pontuação. Depois de levar seu oitavo título em Roland Garros, Rafael Nadal caiu uma posição no ranking mundial. E justamente para seu rival na decisão em Paris, David Ferrer. Apesar da conquista, o campeão aparece em quinto lugar na lista divulgada pela ATP nesta segunda-feira. Seu compatriota, que venceu 37 partidas nesta temporada, subiu e agora ocupa o quarto lugar.

Nadal, com 6.895 pontos, foi ultrapassado por Ferrer, que tem 7.220. No topo da lista, o sérvio Novak Djokovic segue tranquilo, com 11.830. O britânico Andy Murray, com 8.310, é segundo, e o suíço Roger Federer segue em terceiro, com 7.640.

O top 10 teve outras mudanças após Roland Garros. O francês Jo-Wilfried Tsonga, que chegou às semifinais em Paris, subiu para sétimo lugar, logo atrás do tcheco Tomas Berdych. O argentino Juan Martín Del Potro caiu para a oitava posição.

Mais abaixo no ranking, os brasileiros perderam posições. Fora de Roland Garros, o lesionado Thomaz Bellucci perdeu três posições e agora é o 47º do mundo. Outro tenista nacional no top 100, Rogério Dutra da Silva quase saiu da lista. Rogerinho, que perdeu para Ernests Gulbis na primeira rodada do Grand Slam, caiu para 100º, depois de cair seis degraus no ranking.

Nas duplas, o brasileiro Bruno Soares segue sua escalada. Eliminado nas semifinais em Roland Garros ao lado de Alexander Peya, o tenista subiu sete posições e aparece em sexto lugar. Os irmãos Bryan, Bob e Mike, continuam no topo.


david ferrer roland garros final 2013 tenis (Foto: AFP)Vice em Roland Garros, Ferrer sobe no ranking (Foto: AFP)

Sharapova cai no feminino

serena williams campeã roland garros tenis final (Foto: Reuters)Serena segue no topo, enquanto Sharapova
perde uma posição na nova lista (Foto: Reuters)

No feminino, Serena Williams segue no topo depois do título em Roland Garros. Vice-campeã, a russa Maria Sharapova caiu para o terceiro lugar, ultrapassada por Victoria Azarenka. A alemã Angelique Kerber subiu uma posição e agora é a sétima na lista.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki também ganhou uma posição e é a nona na lista da WTA. A russa Maria Kirilenko também mostrou evolução, subiu três colocações e entrou para o top 10, em décimo lugar.


Confira a pontuação do Top 10 masculino:


1) Novak Djokovic – 11.830 pontos
2) Andy Murray - 8.310
3) Roger Federer - 7.640
4) David Ferrer – 7.220
5) Rafael Nadal - 6.895
6) Tomas Berdych - 4.515
7) Jo-Wilfried Tsonga – 4.515
8 ) Juan Martin Del Potro – 3.960
9) Richard Gasquet - 3.090
10) Stanislas Wawrinka  - 2.810
...
47) Thomaz Bellucci – 920
100) Rogério Dutra da Silva – 550


Confira a pontuação do Top 10 feminino:

1) Serena Williams – 13.615
2) Victoria Azarenka – 9.625
3) Maria Sharapova – 9.415
4) Agnieszka Radwanska – 6.465
5) Sara Errani – 5.335
6) Na Li – 5.155
7) Angelique Kerber – 4.915
8) Petra Kvitova – 4.435
9) Caroline Wozniacki – 3.565
10) Maria Kirilenko - 3.436

   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/rei-de-roland-garros-nadal-ve-ferrer-tomar-quarto-lugar-no-ranking-da-atp.html

Com elogios a Nadal, Murray diz que ranking deveria ser de dois anos

Britânico afirma que é difícil manter posições quando se passa muito tempo lesionado e lembra que ex-número 1 será cabeça de chave nº 5 em Wimbledon

Por GLOBOESPORTE.COM Londres


Tênis andy murray treino Queen's club Ivan lendl (Foto: Agência Reuters)Treinado por Ivan lendl, Murray se prepara para
estreia no ATP de Queen's (Foto: Agência Reuters)

Andy Murray não está satisfeito com o sistema que ranqueia os tenistas profissionais. Número 2 do mundo, o britânico afirmou que o ranking da ATP deveria levar em conta o desempenho dos tenistas nos dois últimos anos, citando o exemplo do golfe, e não em apenas doze meses, como é atualmente. Diante da crítica, ele simpatizou com as atuações recentes de Rafael Nadal, que conquistou sete títulos e foi vice-campeão duas vezes em 2013, tudo isso em nove torneios disputados após ficar sete meses fora do circuito por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

- No tênis, se você perde quatro ou cinco meses, é quase impossível se manter no ranking. Rafa vai entrar em Wimbledon como cabeça de chave nº 5, o que é duro já que ele é melhor que isso. É assim que nosso ranking funciona. É um ranking de um ano quando no golfe é de dois. Então, mesmo se um dos melhores jogadores do mundo se lesione, ele ainda pode se manter no ranking - opinou o tenista.

Não é só por isso que o Miúra será cabeça de chave nº 5 em Wimbledon. No terceiro Grand Slam da temporada, a seleção leva em conta também o desempenho dos tenistas nos torneios disputados na grama nos últimos dois anos.

Por causa do desempenho nas últimas 52 semanas, Murray ocupa a vice-liderança do ranking da ATP. Ele está à frente de Nadal (5º), David Ferrer (4º) e Roger Federer (3º). O britânico só perde para Novak Djokovic.

Murray disputa nesta semana o ATP de Queen's, em Londres. O tenista da casa estreia nesta quarta-feira, pelas oitavas de final, contra o francês Nicolas Mahut.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/com-elogios-nadal-murray-diz-que-ranking-deveria-ser-de-dois-anos.html

Nadal se vê a 'anos-luz' de recorde de títulos de Federer em Grand Slams

Com 12 troféus nos quatro torneios mais importantes do tênis, espanhol diz não pensar ainda em superar os 17 do rival suíço. Wimbledon é o próximo do ano

Por Das agências de notícias Madri


Nadal e Federer, Masters 1000 Indian Wells (Foto: EFE)Nadal se vê distante do recorde de títulos de
Federer em Grand Slams (Foto: EFE)

Dono de uma irreparável campanha em 2013, com sete títulos em nove finais, Rafael Nadal parece ter condições de quebrar um grande recorde que atualmente está nas mãos de um dos principais rivais. Com 12 títulos de Grand Slams no simples - o mais recente foi o oitavo em Roland Garros - o Touro Miúra está a cinco de igualar Roger Federer, o maior vencedor dos quatro torneios mais importantes da temporada. Apesar do bom momento, o espanhol se vê a "anos-luz" de alcançar o feito do suíço.

- Igualar-se a Federer é algo que no momento parece a anos-luz de distância, algo em que nem estou pensando - disse Nadal, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal Marca, da Espanha.

Além dos oito títulos de Roland Garros, o atual número 5 do mundo tem dois de Wimbledon, um do Aberto da Austrália e um do US Open. Ele é o terceiro maior ganhador de Grand Slams da história ao lado do australiano Roy Emerson. O espanhol só é superado por Federer (17) e pelo americano Pete Sampras (14).

O próximo Grand Slam da temporada é Wimbledon, entre 24 de junho e 7 de julho. Federer defende o título do ano passado e se prepara para a competição jogando o ATP de Halle, na Alemanha. Já Nadal, por recomendação médica, abandonou o mesmo torneio para descansar e não tem nenhum outro, de acordo com sua agenda, para se preparar para Wimbledon.

Sharapova apresenta seu novo vestido para disputar Wimbledon

Tenista russa posta foto com novo modelito nas redes sociais

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Após cair na final de Roland Garros, derrotada por Serena Williams, Maria Sharapova já está com o foco voltado para o próximo Grand Slam da temporada: Wimbledon. A tenista russa, inclusive, já mostrou aos seus fãs seu novo vestidinho para a disputa em Londres. Através das redes sociais, ela posou para fotos ao lado da também tenista canadense Eugenie Bouchard.

- Wimbledon já está chegando e meu novo uniforme já está aqui. O que acharam? - publicou a loira, em seu Facebook pessoal.

novo vestido maria sharapova (Foto: Reprodução / Facebook)Sharapova e a tenista canadense Eugenie Bouchard com novos modelitos (Foto: Reprodução / Facebook)

Tradicionalmente, em Wimbledon os atletas jogam com roupas brancas. Seguindo a regra, Sharapova usará uniforme sem muitos detalhes, clássico. Em sua última competição, na França, a número 2 do mundo optou por um vestido roxo, com alguns detalhes verdes. No começo da temporada, durante o Aberto da Austrália, ela preferiu um modelito amarelo.

O torneio de Wimbledon começa a ser disputado no dia 24 de junho e termina no dia 7 de julho.
novo vestido maria sharapova (Foto: Reprodução / Facebook)A russa Sharapova com seu novo vestido para Wimbledon (Foto: Reprodução / Facebook)

Sem títulos na temporada, Federer acredita: 'O melhor está por vir'

Enfrentando seca de dez meses sem ser campeão de um torneio, ex-número 1 do mundo espera voltar a levantar troféu nesta semana, no ATP de Halle

Por Das agências de notícias Halle, Alemanha


Roger Federer Halle tênis (Foto: AFP)Em Halle, Federer quer conquistar primeiro título do
ano e acabar com jejum de dez meses (Foto: AFP)




Roger Federer é um dos dois tenistas do top 10 do ranking mundial que não conquistou um título em 2013, mas o suíço, minimizando a seca, espera que a segunda metade da temporada seja melhor. Fazendo um balanço regular dos últimos meses, o ex-número 1 do mundo acredita que irá crescer nos próximos torneios, acreditando que "o melhor está por vir".

- Não estou muito preocupado. Joguei bem na Austrália, tive um pouco de azar em Dubai. Em Indian Wells, minhas costas estavam travadas. Madri foi o primeiro torneio depois da lesão. Em Roma e em Paris eu joguei bem, tirando a partida contra (Jo-Wilfried) Tsonga (que o derrotou nas quartas de final de Roland Garros), e os dois, três últimos anos foram difíceis com os Jogos Olímpicos e a Copa Davis. Tenho a impressão, então, que o melhor está por vir. Espero que a segunda parte da temporada seja bem melhor que a primeira - avaliou.

Federer entra nesse momento nos torneios de grama de olho em Wimbledon. A ambição do atual número 3 do ranking é, no ATP de Halle, acabar com a seca de títulos - foi pela última vez campeão em Cincinnati, em agosto de 2012. Conquistando pela sexta vez o torneio alemão, ele ganharia confiança para o Grand Slam britânico, entre 24 de junho e 7 de julho.


- Paris não tem muito a ver com Halle ou Wimbledon no que diz respeito ao jogo. Eu até fiquei satisfeito com as últimas semanas, tirando a partida com Tsonga. Fiquei decepcionado com meu tênis nesse dia. Eu também tenho dias ruins, mas felizmente eles são raros na minha carreira. Halle é muito importante como preparação para Wimbledon. Eu quero ganhar aqui o meu primeiro título no ano. É uma prioridade no momento, e uma vitória aqui reforça a confiança - completou Federer.

Cabeça de chave nº 1 em Halle, o suíço estreia na quarta-feira ou na quinta-feira no torneio em que é o atual vice-campeão. Ele encara o alemão Cedrik-Marcel Stebe, 166º do ranking, pelas oitavas de final da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/sem-titulos-na-temporada-federer-acredita-o-melhor-esta-por-vir.html

Jovens promovidas da base do Praia Clube poderão jogar na Superliga

Líbero, central, levantadora e ponteira são apontadas por Spencer Lee como jogadoras de qualidade e que darão suporte essencial ao time adulto

Por Caroline Aleixo Uberlândia, MG


Fernanda Campos e Bruna Almeida, atletas do Praia Clube (Foto: Caio Nunes)Fernanda Campos e Bruna Almeida, atletas do
Praia Clube (Foto: Caio Nunes)

Profissionalizar jovens talentos está entre as metas do Praia Clube para a temporada. Por isso, quatro atletas das categorias de base do clube foram escolhidas para completarem o elenco do time uberlandense que deve contar com 17 atletas para a temporada.  A líbero Bruna, a levantadora Laura, a ponteira Monique Aguiar e a central Fernanda foram as contempladas com o presente que veio na hora certa.

Segundo o treinador do time, Spencer Lee, o clube tem condições de oferecer a oportunidade e a equipe juvenil tem muito a agregar para a Superliga 2013/2014.

- Nossa intenção é fazer essas meninas chegarem à Superliga, aproveitando que nosso projeto tem condições de levá-las até lá. Neste ano, em especial, trouxemos atletas que representaram as categorias de base da seleção brasileira para agregar ao nosso grupo juvenil qualidade e, também, dar suporte ao time adulto. Então neste ano o Praia Clube investe mais em suas categorias de base, ratificando sua posição de clube formador – disse.

As promovidas da base também poderão contribuir para os revezamentos propostos pela comissão técnica ao longo do campeonato. Para Bruna Shigueno Almeida, de 18 anos, a oportunidade é única. Ela participou de uma seletiva do clube recentemente e não fazia ideia que iria compor o time adulto.

Nossa intenção é fazer essas meninas chegarem à Superliga"
Spencer Lee

- Eu ouvia muitos comentários sobre o Spencer. Ele é um técnico muito querido e é uma honra ser comandada por ele e aprender com essas meninas. Estou muito feliz – comentou.

Os pensamentos de Fernanda Angélica Campos Dias, 17, também não são diferentes. A central foi promovida ao time adulto depois de dois anos na equipe praiana juvenil.

- Jogar profissionalmente é o maior sonho de qualquer atleta nova. Vai ser uma grande experiência e eu darei o meu melhor para aproveitar cada ensinamento – garantiu a mineira.

Laura de Oliveira Paula sempre esteve muito confiante e esperançosa, mas disse que não imaginava que pudesse conquistar o posto tão rápido.

- Eu esperava que acontecesse, porém não tão rápido, mais fico muito feliz por terem confiado no meu potencial – confessou.

Já a amiga e companheira de apartamento, Monique Anny Aguiar de Oliveira, de 18 anos, não esperava a notícia.

Praia Clube (Foto: Diego Alves)Novatas compõem elenco do Praia Clube para temporada 2013/2014. Grupo está com 15 jogadoras, mas deve chegar a 17 com entrada de líbero e oposta (Foto: Diego Alves)

- Recebi a informação pelo coordenador Bruno Vilela juntamente com a minha técnica Mirtes França. Confesso que a novidade me pegou de surpresa, mas trabalhei muito pra que isso acontecesse – disse contente.

Monique e Laura ainda não participam dos treinamentos em virtude de, inicialmente, serem realizados na parte da manhã, no horário de aula delas. Bruna e Fernanda começaram a treinar nesta segunda-feira com as seis atletas do time adulto que se apresentaram para a temporada.

   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/06/jovens-promovidas-da-base-do-praia-clube-poderao-jogar-na-superliga.html

Em ascensão, meninas do Peixe jogam no Paulista sub-19 de vôlei

Após duas vitórias fora de casa, time santista encara o Ibirapuera nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio do Rebouças, em Santos

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP


Sub-19 de vôlei feminino do Santos vence SESI/Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Zerri Torquato)Time santista enfrenta o Ibirapuera no sub-19
(Foto: Divulgação / Zerri Torquato)

As meninas do time sub-19 do Santos voltam a atuar nesta terça-feira pelo Campeonato Paulista. O duelo será diante do Ibirabuera, às 19h30, no ginásio do Rebouças, em Santos. A entrada é gratuita.

Após duas vitórias fora de casa, sobre São Bernardo e São Carlos, por 3 sets a zero, a equipe tenta ampliar a boa sequência na competição. O time está na oitava colocação do Paulista com 13 pontos, em 10 jogos.

De acordo com o técnico santisa, Leonardo Portaleoni, o momento é manter o bom ritmo.

- O grupo vem trabalhando forte e os resultados começam a aparecer. Sabemos que será mais uma partida difícil, mas iremos tentar impor novamente o nosso jogo.-  avaliou o treinador.

Campeão na Itália, Zé Roberto volta a Campinas para apresentar 'estrelas'

Técnico da seleção brasileira reassume cargo em time paulista no evento desta quarta, na Arena Concórdia. Natália e Tandara são as novidades

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Zé Roberto Guimarães treino vôlei  (Foto: Divulgação / CBV)Zé Roberto realiza desejo de montar time mais
forte para a temporada (Foto: Divulgação / CBV)

O supertime feminino do Campinas ganhará forma oficial nesta quarta-feira. Com o retorno do técnico José Roberto Guimarães ao Brasil, após o título da Torneio de Alassio disputado na Itália, no fim de semana, o clube paulista anunciou a apresentação da nova equipe. Todos os reforços já contratados estarão na Arena do Concórdia às 10h30 para a primeira aparição com o uniforme campineiro.

O elenco já conta com seis reforços: as centrais Angélica e Carol Gattaz, a levantadora Claudinha, a líbero Michelle e as ponteiras Natália e Tandara, principais contratações da equipe para a temporada 2013/2014. Todas já foram confirmadas pela diretoria.

Além das seis novas atletas, o Campinas renovou os contratos das levantadoras Pri Heldes e Rosane, das opostas Ju Nogueira e Rosamaria da central Walewska. A expectativa é que o clube anuncie novas contratações até o início do Campeonato Paulista, primeira competição oficial da nova temporada. A equipe tem presença garantida na Superliga feminina, quando tentará desbancar as potências Rio de Janeiro e Osasco.

Assim como o elenco de jogadoras, a comissão técnica terá mudanças anunciadas. Paulo Cocco, auxiliar de Zé Roberto na seleção brasileira e na primeira temporada oficial do Campinas, deixa o clube paulista para seguir carreira de treinador. Ele comandará o Rabita Baku, do Azerbaijão, um dos times mais fortes do vôlei europeu.

vôlei natália rio de janeiro treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Natália é uma das contratações do Campinas para buscar o primeiro título (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

FONTE:

Rio de Janeiro busca investidor para contratar Murilo e Leandro Vissotto

Vice-campeões olímpicos em Londres compensariam as saídas de Théo e Lucão. Equipe também tem interesse no veterano Giba e no central Maurício

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


vôlei leandro vissoto mutilo serginho brasil porto rico (Foto: divulgação / FIVB)Vissoto e Murilo: dupla de alto nível na mira do
Rio de Janeiro (Foto: divulgação / FIVB)

Depois de perder o central Lucão, que fechou com o Sesi-SP, e o oposto Theo, que acertou contrato de um ano com o New Mater Castellana Grotte, clube em ascensão na Itália, o Rio de Janeiro começa a se mexer na tentativa de montar uma equipe capaz de lutar pelo bicampeonato da Superliga masculina. E dois nomes de peso estão na mira: o ponteiro Murilo e oposto Leandro Vissotto interessam e já estariam apalavrados com o atual campeão. No entanto, a chegada dos vice-campeões olímpicos nos Jogos de Londres está condicionada à entrada de um novo patrocinador - atualmente, a equipe conta com o investimento da empresa OGX, do empresário Eike Batista, que enfrenta problemas financeiros.

Além de Murilo e Vissotto, o campeão olímpico nos Jogos de Atenas, Giba, e o central Maurício, que defendeu o Minas Tênis na temporada passada, também interessam ao clube carioca.

O capitão da seleção brasileira diz ter propostas do exterior, mas revelou recentemente em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que não pretende deixar o Brasil no momento. Na ocasião, Murilo afirmou que não tem pressa em acertar, já que seu retorno às quadras não deverá ocorrer em menos de cinco meses. Ele passou por uma cirurgia no ombro no dia 3 de maio.

- Eu não quero apressar. Tem de ser um negócio bom para mim e para o clube que eu vou jogar. O clube tem de estar ciente da minha recuperação, não posso apressar as coisas. Ter de jogar dia tal, isso é difícil, complicado. Tem de estar bem acordado entre as duas partes. Se precisar demorar um pouco mais, eu espero.

Outro que ainda não renovou com o Rio de Janeiro e ainda não definiu qual será seu destino na temporada 2013/2014 é o atacante Dante. Apesar de ser um dos pilares do projeto do time carioca, o atacante da seleção também tem propostas do exterior e de clubes brasileiros. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/rio-de-janeiro-busca-investidor-para-contratar-murilo-e-leandro-vissoto.html

Bruninho comemora vitórias sobre a Polônia, mas alerta: 'Erramos mais'

Levantador diz que equipe precisa diminuir quantidade de falhas em quadra

Por GLOBOESPORTE.COM Lodz, Polônia


As duas vitórias sobre os atuais campeões animaram. Depois de começar a Liga Mundial com triunfos sobre a Polônia, fora de casa, Bruninho comemorou os bons resultados no início da competição. O capitão da seleção brasileira diz que os triunfos dão ânimo à equipe, que vive um processo de reformulação.

- Ganhamos duas vezes da Polônia, campeã da Liga do ano passado, jogando na casa deles. Foram dois resultados excelentes, que dão confiança e mostram que o processo de reformulação está sendo bem conduzido – disse o levantador.

Bruninho vôlei Brasil (Foto: FIVB)Bruninho comemora vitória brasileira (Foto: FIVB)

Na última sexta-feira, na estreia, o Brasil derrotou a Polônia por 3 sets a 1. No domingo, voltou a superar os rivais por 3 sets a 2. Eleito melhor em quadra na segunda partida, Bruninho, porém, pede mais atenção à seleção.

- Analisei as estatísticas e vi que, mesmo vencendo, erramos mais que a Polônia nos dois jogos. Foram 23 no primeiro jogo e outros 42 no segundo, enquanto eles nos deram 20 e 33 pontos. Temos de trabalhar para diminuir - e muito - essa quantidade de falhas, que pode custar caro nas próximas rodadas.

O Brasil lidera o grupo A da competição ao lado da Bulgária, com cinco pontos. Na próxima sexta-feira, a equipe enfrenta a Argentina, em Mendoza. No domingo, as duas seleções voltam a se enfrentar no mesmo local.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/bruninho-comemora-vitorias-sobre-polonia-mas-alerta-erramos-mais.html

Após levar o Brasil ao título na Itália, Garay é apresentada no Fenerbahçe

Destaque da seleção brasileira nos torneios de Montreux (SUI) e Alassio (ITA), ex-atacante do Osasco aproveitou para visitar o estádio do time turco

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia


Fernada Garay foi apresentada nesta terça-feira como novo reforço do Fenerbahçe para a temporada 2013/2014. Após brilhar com a camisa da seleção brasileira nas conquistas dos torneios de Montreux e Alassio, disputados na Suíça e Itália, respectivamente, a campeã olímpica nos Jogos de Londres foi liberada para viajar a Istambul e conhecer o seu novo clube. Melhor atacante da última Superliga feminina, a ex-jogadora do Osasco assinou com o time turco por um ano.

- Conheci o estádio, o museu, o ginásio de treino e toda a estrutura do clube. Dá para dizer que eles têm tudo que um atleta precisa e se preocupam em dar as melhores condições para a gente. Fiquei muito feliz com o que vi. Sobre a cidade, deu para conhecer pouco, mas falam que é parecida com São Paulo, com muitas coisas para fazer. Todos dizem que vou adorar e essa primeira impressão foi ótima - destacou a ponteira.

Fernanda Garay no estádio do Fenerbahçe (Foto: Reprodução / Instagram)Apresentada pelo Fenerbahçe nesta terça, Garay visitou o estádio do time turco (Foto: Reprodução/Instagram)

Após posar para fotos com um cachecol do novo clube, Fernanda Garay aproveitou para visitar o estádio de futebol do Fenerbahçe e se informar sobre as novas companheiras.

- Eu já joguei contra a americana Alisha Glass e também enfrentei a Kim, coreana. São jogadoras de muita qualidade e que com certeza vão ajudar nessa temporada. Conheci a Seda, que é a turca e capitão da equipe. Ela me tratou muito bem nesse primeiro contato que tivemos aqui no Fenerbahçe - afirmou a atacante.

Fernanda Garay passará o restante do dia em Istambul antes de embarcar nesta quarta-feira de volta para o Brasil. Ao lado das demais jogadoras da seleção brasileira, a atacante se reapresenta ao técnico José Roberto Guimarães na próxima segunda-feira.

vôlei Fernanda garay Fenerbahçe (Foto: Divulgação)Fernanda visita a loja oficial do Fenerbahçe (Foto: Divulgação)

FONTE:

Evandro e Vitor Felipe vencem, e Brasil terá força máxima em Haia

Jovem dupla brasileira bate parceria espanhola e se junta a Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho na fase principal

Por SporTV.com Haia, Holanda


O Brasil terá força máxima na fase principal do Grand Slam de Haia, na Holanda, quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013. Nesta terça-feira, Evandro e Vitor Felipe venceram o único jogo que disputaram no qualifying e se garantiram na etapa de grupos, para a qual já estavam previamente classificados Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho.

No feminino, o Brasil também terá quatro duplas na chave principal. Maria Clara e Carol conquistaram a vaga ao derrotarem as americanas Whitney Pavlik e Emily Day no qualifying. Ágatha/Maria Elisa, Talita/Taiana e Lili/Bárbara Seixas foram inscritas diretamente nesta fase.

vôlei de praia Evandro Haia (Foto: FIVB)Evandro forma um paredão e bloqueia o rival espanhol no Grand Slam de Haia (Foto: FIVB)

Na primeira rodada do qualifying, os espanhois Francisco Alfredo Marcos e Christian García venceram os noruegueses Kvamsdal Morten e Oivind Hordvik por 23/21 e 21/17 e marcaram duelo com Evandro e Vitor. Já classificados para a segunda rodada devido à boa pontuação no ranking, os brasileiros fizeram valer a vantagem e, mais descansados, derrotaram os rivais em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/16.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/06/evandro-e-vitor-felipe-vencem-e-brasil-tera-forca-maxima-em-haia.html

Maria Clara/Carol vence e vai à fase principal em Haia; Pavan é eliminada

Com vitória das irmãs, Brasil terá quatro duplas na fase de grupos holandesa

Por SporTV.com Haia, Holanda


Donas de dois bronzes no Circuito Mundial 2013, Maria Clara e Carol conquistaram nesta terça-feira a vaga para a fase de grupos do Grand Slam de Haia, na Holanda. Na quarta etapa da temporada, as irmãs cariocas venceram a dupla americana formada por Whitney Pavlik e Emily Day e se juntarão à Ágatha/Maria Elisa, Talita/Taiana e Lili/Bárbara Seixas na fase principal. A canadense Sarah Pavan, que disputou o qualifying ao lado de Heather Bansley, foi eliminada da competição.

vôlei de praia Carol e Maria Clara Haia (Foto: FIVB)Carol e Maria Clara comemoram classificação para a fase de grupos em Haia (Foto: FIVB)

Com bons resultados na temporada, Maria Clara e Carol precisaram disputar apenas um jogo para avançar à fase de grupos. Suas adversárias, as americanas Pavlik e Day já haviam sofrido o desgaste pelos 54 minutos que ficaram em quadra para derrotar as inglesas Zara Dampney e Lucy Boulton (21/18, 19/21 e 15/13) na primeira rodada. Sem piedade, as brasileiras soltaram o braço e, após 37 minutos, selaram a classificação em sets diretos, com parciais de 21/14 e 21/16.

Campeã da Superliga 2012/2013 com o Rio de Janeiro, Sarah Pavan não repetiu o desempenho do Grand Slam de Corrientes e caiu no qualifying holandês. No primeiro jogo do dia, a dupla canadense com Bansley foi superada com sobras pelas suíças Tanja Gorianec e Tanja Hüberli. A partida durou 32 minutos e teve parciais de 21/14 e 21/16.

vôlei de praia Sarah Pavan e Heather Bansley (Foto: FIVB)Sarah Pavan e Heather Bansley são eliminadas ainda no qualifying em Haia (Foto: FIVB)

FONTE:

Prepara a torcida! Anitta manda recado aos jogadores da Seleção

Cantora faz versão verde-amarela de trecho da música "Show das Poderosas"

Por Cíntia Barlem Rio de Janeiro



 A final da Copa da Confederações está marcada para o Maracanã, dia 30 de junho, às 19h. A torcida brasileira é para que a Seleção chegue à decisão no grande palco do futebol. Para dar aquela forcinha, o GLOBOESPORTE.COM convocou um reforço de sucesso para mandar um recado: Anitta. Além da convocação aos jogadores do time canarinho, a cantora ainda revelou um desejo: ela sonha cantar na abertura da Copa do Mundo de 2014. 

- Seria um sonho poder cantar na Copa do Mundo. Imagina eu na abertura? - disse ela.

MONTAGEM cantora anitta camisa brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Anitta veste a camisa no clima da Copa das Confederações (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Anitta não é das mais fanáticas torcedoras de futebol, mas diz que já foi no Maracanã ainda antes da reforma. A artista de 20 anos teve a companhia do seu pai, que é botafoguense. Apesar de não nutrir amor especial por clube algum, a cantora não esquece do Brasil. Com a música "Show das Poderosas"  em clima verde-amarelo, a bela espera dar a sua contribuição na busca pelo título.

MONTAGEM cantora anitta camisa brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Anitta revela sonho de cantar na abertura da Copa (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2013/06/prepara-torcida-anitta-manda-recado-aos-jogadores-da-selecao.html