terça-feira, 28 de maio de 2013

Após chuva, Soares e Peya estreiam com vitória nas duplas de Paris

Brasileiro e austríaco levam susto no segundo set, mas batem Cerretani/Lacko

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Depois de algumas horas esperando a chuva passar, Bruno Soares e Alexander Peya voltaram para a quadra nesta terça-feira e garantiram a primeira vitória no torneio de duplas de Roland Garros, em Paris, na França. A dupla do brasileiro foi derrota no segundo set, mas se recuperou e fechou o confronto contra o americano James Cerretani e o eslovaco Lukas Lacko em 2 a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.

A dupla Soares e Peya começou a partida melhor. O brasileiro e o austríaco não foram ameaçados pelos rivais em nenhum momento no primeiro set. Com duas quebras, fecharam em 6/2. Em seguida, porém, Cerratani e Lacko deram o troco e, quebrando um serviço dos adversários, fizeram 6/3.

No set decisivo, o brasileiro e o austríaco se reencontraram em quadra. Aproveitando as falhas dos rivais, que chegaram a cometer três duplas faltas na mesma parcial, Soares e Peya somaram duas quebras e fecharam em 6/1.

Na próxima fase, a dupla do brasileiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre as parceiras do francês Jeremy Chardy e do polonês Lukasz Kubot e do búlgaro Grigor Dimitrov com o dinamarquês Frederik Nielsen.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/apos-chuva-soares-e-peya-estreiam-com-vitoria-nas-duplas-de-paris.html

Chuva adia estreia de Azarenka em Roland Garros para esta quarta-feira

Número 3 do mundo, tenista de Belarus terá de esperar mais um dia para encarar russa Elena Vesnina em Paris

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


Azarenka tênis granizo roland garros 2013 (Foto: Reprodução/Instagram)Estreia de Azarenka em Roland Garros é adiada
(Foto: Reprodução/Instagram)

Victoria Azarenka terá de esperar mais um dia para estrear em Roland Garros. Por causa da chuva que caiu em Paris na manhã desta terça-feira, algumas partidas do terceiro dia do Grand Slam francês foram adiadas para a quarta-feira, incluindo o duelo da tenista de Belarus contra a russa Elena Vesnina.

Inicialmente, a número 3 do ranking da WTA fecharia a programação desta terça na quadra central de Roland Garros, só que os jogos da manhã passaram para a tarde e empurraram algumas partidas para o quarto dia. Azarenka agora abrirá a programação da quadra central.

Outros confrontos adiados foram o da tcheca Petra Kvitova contra a francesa Aravane Rezaï e o do sérvio Janko Tipsarevic contra o francês Nicolas Mahut.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/chuva-adia-estreia-de-azarenka-em-roland-garros-para-esta-quarta-feira.html

De olho em primeiro título de Roland Garros, Djokovic bate belga na estreia

Melhor nos momentos decisivos, sérvio tem trabalho, mas despacha candidato a surpresa do Grand Slam francês, sua prioridade na temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


Novak Djokovic tênis contra David Goffin Roland Garros (Foto: Reuters)Novak Djokovic despacha candidato a surpresa
David Goffin em Roland Garros (Foto: Reuters)

Novak Djokovic comemorava discretamente cada bola vencedora e se irritava muito a cada erro nesta terça-feira. O sérvio estava concentrado, decidido a passar por David Goffin e avançar em Roland Garros. Ele teve de suar e se esforçar para bater o belga, 58º tenista do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e dar seu primeiro passo na tentativa de conquistar seu primeiro título do Grand Slam francês. Agressivo e concentrado, o número 1 do mundo despachou o candidato a surpresa do principal torneio de saibro do circuito e estreou com vitória por 3 a 0 - parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 7/5.

- Foi um jogo duro, eu precisei lutar em todo set. Meu adversário jogou muito bem, e eu estava ciente das suas qualidades. Tive de jogar meu melhor tênis - disse Djoko.

Goffin não se intimidou com o sérvio. O jovem de 22 anos queria repetir o sucesso que teve em 2012 na competição de Paris. Ele havia entrado na chave principal como “Lucky Loser” - tenista que perde na última rodada do qualifying, mas conta com uma desistência para seguir no torneio - e alcançou a quarta rodada, sendo eliminado por Roger Federer. O belga fez um jogo parelho com o número 1 do mundo, mas não resistiu aos ataques potentes do adversário.

O título de Roland Garros é o único que falta para o sérvio ter os quatro grandes torneios do circuito no seu currículo pelo menos uma vez - ele tem quatro conquistas do Aberto da Austrália, uma de Wimbledon e uma do US Open. Por isso, o sérvio colocou a competição como sua prioridade em 2013. Em seu caminho em Paris, Djokovic agora tem o argentino Guido Pella. O número 83 do ranking superou o croata Ivan Dodig por 3 a 2, também nesta terça-feira.

Toma lá dá cá

Muito concentrado, Djokovic mostrou agressividade desde o começo da partida, confirmando o seu saque. Só que David Goffin não se intimidou com o rival, líder do ranking da ATP. O belga entrou no saibro da quadra 1 disposto a ser a grande surpresa de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo.  O jovem de 22 anos sequer deixou o sérvio pontuar no segundo game. Foi só um aperitivo. Goffin se deu bem nas subidas à rede e contou com a sorte de a bola tocar na rede por duas vezes.

Djoko manteve a calma, mostrou habilidade para responder ao belga, inclusive com um slice desconcertante para fechar o nono game. Nenhum jogador deu chances de quebra para o adversário. No tie-break, o equilíbrio prevaleceu. Apesar de o sérvio ter conseguido quebrar o saque de Goffin logo no início, o belga devolveu. Só que na hora da decisão, a experiência de Djoko falou mais alto. Goffin cometeu a primeira dupla falta da partida e permitiu que o número 1 do mundo confirmasse seu saque para levar o set em 7/6 (7/5).

A derrota no set inicial parecia ter abalado o belga. Ele evitou quatro quebras logo no primeiro game, mas não resistiu aos potentes ataques de Djoko no terceiro. Foi a primeira quebra do jogo. Goffin, porém, não entregou o jogo. Ele devolveu a quebra no oitavo game para empatar em 4/4. Só que o sérvio mostrou por que é o número 1 do mundo. Ele aproveitou os erros do adversário para conseguir uma nova quebra logo na sequência e chegou a abrir 40 a 0 no game seguinte. O belga se esforçou, evitou quatro pontos do set, mas Djokovic estava focado em seu caminho para seu primeiro título de Roland Garros. O sérvio fechou a parcial em 6/4.

O número 1 do mundo voltou melhor ao terceiro set. Ele teve três chances de quebrar o saque do belga no segundo game, mas não conseguiu concretizar o feito. Goffin não se entregava. A exemplo da primeira parcial, os dois tenistas confirmavam seus saques e estavam empatados em 5 a 5. Foi quando a experiência do sérvio voltou a ser decisiva. Ele abriu 40 a 0 novamente e, desta vez, conseguiu a quebra. O belga vendeu caro o último game, estava vencendo, mas Djoko virou para fechar a última parcial em 7/5. O sérvio segue firme na trilha de seu primeiro título de Roland Garros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/de-olho-em-primeiro-titulo-de-roland-garros-djokovic-bate-belga-na-estreia.html

Holandesa teria sido esquartejada e estaria grávida, afirmam jornais

Ingrid Visser, de 36 anos, ex-seleção da Holanda, foi encontrada morta junto ao namorado no último domingo, em localidade na zona rural de Múrcia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Ingrid Louise Visser vôlei Holanda desaparecida (Foto: Reprodução)Ingrid Visser e seu namorado foram encontrados
mortos no último domingo (Foto: Reprodução)

O assassinato cruel da jogadora de vôlei holandesa Ingrid Visser e de seu namorado Lodewjik Severein, na região rural de Alquerías, próximo à cidade de Murcia, na Espanha, começa a ter detalhes sombrios revelados. Depois do jornal "AS" levantar a hipótese de que um ex-dirigente do CAV Murcia, onde a atleta atuou entre 2009 e 2011, estar envolvido nos assassinatos (ele inclusive está preso como suspeito), agora é a vez do alemão "Bild" afirmar que Ingrid e o namorado teriam sido esquartejados. E que a jogadora, de 36 anos, poderia estar grávida.

A informação foi publicada primeiramente no jornal "La Verdad". O tablóide diz que os corpos, encontrados em um limoeiro, no domingo, estariam desmembrados. E que Visser teria sido decapitada, o que outros jornais menores da Espanha também confirmam.

Ingrid teria ido até a Espanha para uma consulta periódica em uma clínica de fertilidade. E segundo o portal "oe24.at", a jogadora estaria na sexta semana de gravidez. Antes, a ex-companheira da holandesa, a brasileira Érika Coimbra, afirmou que Ingrid estava feliz e tentando engravidar.

Ingrid Louise Visser vôlei Holanda (Foto: Getty Images)Ingrid chegou a atuar no Brasil na temporada
1997/1998 pelo Minas (Foto: Getty Images)

Presos

Dois romenos, de 47 e 60 anos, que não tiveram seus nomes revelados, foram presos, juntamente do ex-gerente de vôlei do CAV Murcia Juan Cuenca Lorente. Os romenos teriam sido contratados para assassinar Visser e seu namorado. Essa é a linha de investigação do chefe de polícia de Múrcia Cyril Duran.

A ida para Múrcia também foi por motivos financeiros. De acordo com os jornais holandeses, Ingrid e outras jogadoras teriam valores a receber do clube, o que se tornou impossível com a crise financeira na Espanha. Ainda não está claro se essa seria a motivação para o crime e se o dirigente tem ligação com os assassinatos.

Certo é que Lorente e os dois romenos presos encontraram-se com Visser e seu namorado em um apartamento, em Múrcia, entre os dias 13 e 14 de maio, de acordo com a polícia espanhola, na última vez em que os dois foram vistos com vida. A holandesa também chegou a atuar no Brasil, pelo Minas, na temporada 1997/98.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/holandesa-teria-sido-esquartejada-e-estaria-gravida-afirmam-jornais.html

Três semanas após cirurgia, Murilo garante: 'Cada dia mais motivado'

Ponta da seleção brasileira não esconde a ansiedade de voltar a jogar, mas diz que terá paciência e enaltece a força dada pela esposa Jaqueline

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Lá se foram 20 dias da cirurgia no ombro direito que tirou o ponteiro Murilo da reta final da temporada da Superliga de vôlei. Ex-Sesi, o jogador da seleção brasileira usou as redes sociais nesta última sexta-feira para tranquilizar os fãs e falar sobre a recuperação. Murilo garantiu que o tratamento vai muito bem. E que a motivação para voltar ao batente é muito grande.

- Três semanas desde a cirurgia e a recuperação está ótima. Me sinto cada dia mais motivado para voltar às quadras. Tenho consciência de que o caminho é longo e vou precisar ter muita paciência, mas vou fazer cada sessão de fisioterapia valer a pena - disse Murilo no Twitter.

Jaqueline comemora o aniversário de Murilo no hospital após cirurgia do marido (Foto: Reprodução Instagram)Murilo ao lado da esposa ao deixar a mesa de cirurgia e ganhar festa (Foto: Reprodução Instagram)

O jogador lembrou também da força que a esposa Jaqueline, também jogadora, vem dando. No dia da cirurgia - coincidentemente mesmo dia de seu aniversário -, Murilo recebeu uma festinha surpresa da esposa no hospital, assim que deixou a mesa de operação.

- Tenho minha esposa @jaquelinevolei do meu lado, minha família, amigos verdadeiros e meus fãs, ou seja, tenho tudo o que preciso - frisou o jogador.

Murilo deve ficar mais cinco meses longe das quadras, se recuperando totalmente da lesão no ombro direito. O jogador, porém, já teve seu nome especulado no time que o ex-jogador e hoje técnico Giovane Gávio tenta montar em Barueri, interior de São Paulo. Ele também teve conversas com times da Rússia e da Turquia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/tres-semanas-apos-cirurgia-murilo-garante-cada-dia-mais-motivado.html

Seleção feminina vence Suíça na estreia do Torneio de Montreux

Equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães faz 3 a 0 contra as donas da casa; nesta quarta-feira medirá forças com a China

Por GLOBOESPORTE.COM Montreux, Suíça



O Brasil iniciou o ciclo olímpico de 2016 com vitória. Com uma equipe mesclada, a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães bateu a Suíça na primeira rodada do Torneio de Montreux:  3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/10. Nesta quarta-feira, o compromisso será contra a China, às 13h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

As chinesas não estrearam bem no torneio. Perderam para a Rússia por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 26/28 e 25/15. Também pelo Grupo A, a República Dominicana bateu o Japão: 3 a 0 (25/19, 25/16 e 25/22).

O jogo

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silencioso pela morte da jogadora holandesa Ingrid Visser e de seu namorado.  Após o apito do árbitro, a seleção tinha dificuldades na recepção e cometia mais erros do que as donas da casa. Apesar deles, apresentava um maior volume de jogo e conseguia fechar o primeiro set: 25/21.

comemoração vôlei Brasil x Suíça Masters (Foto: EFE)Adenízia, Ellen, Camila Brait, Pri Daroit e Monique comemoram mais um ponto (Foto: EFE)

No segundo, o jogo passou a fluir um pouco melhor. Pri Daroit e Monique Pavão deram mais trabalho para as adversárias e ajudaram a equipe a abrir seis pontos de frente (20/14). Zé Roberto trocava as peças, fazia experiências. Mas na reta final, o time voltou a pecar na recepção. E se o Brasil tinha dificuldade para fechar a parcial, a Suíça tirava proveito para se aproximar (24/23). Juciely pôs fim à reação das anfitriãs:  25/23.

Com a entrada de Fê Garay e um bom saque, a seleção fez 17/5 sem muita resistência. As suíças já não se encontravam mais e viam as brasileiras sobrar em quadra. Um bloqueio de Juciely garantiu a vitória: 25/10.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/selecao-feminina-vence-suica-na-estreia-do-torneio-de-montreux.html

Oswaldo lamenta provável saída de Dória do Botafogo: 'Acho cedo'

Técnico não deseja perder seu titular, mas diz estar satisfeito com suas peças da zaga. Transferência pode dar fôlego financeiro ao Alvinegro

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro


Doria treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)Destino mais provável de Dória é o Cruzeiro
(Foto: Satiro Sodré / Agif)

A provável saída de Dória, de apenas 18 anos, pode dar mais fôlego financeiro ao Botafogo, mas não agrada ao técnico Oswaldo de Oliveira, que não deseja perder seu titular e acredita que ele ainda pode evoluir. Na noite de segunda-feira, o clube recebeu uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 18,63 milhões) do Grupo DIS para a compra dos direitos econômicos do atleta, que teria como possível destino o Cruzeiro.

A diretoria ainda vai decidir se aceita ou não a oferta. O Bota é dono de 40% dos direitos econômicos, e os representantes de Dória tem outros 40%. O restante pertence ao banco BMG. Oswaldo diz entender que o clube precisa fazer dinheiro para resolver uma parte de seus problemas.

- Sinceramente, acho cedo do ponto de vista técnico. Acho que precisaria jogar mais para amadurecer, apesar de ele parecer estar pronto. É um garoto espetacular. O clube tem outras instâncias, como o marketing e finanças, e necessidades que precisam ser satisfeitas. Não tenho muitas informações da negociação, mas gostaria que ele permanecesse.

Dória está com a seleção brasileira sub-20 que vai disputar o Torneio de Toulon, e tem sido substituído por Antônio Carlos. Oswaldo acredita que tem boas opções para a defesa em seu elenco, como Bolívar, André Bahia, Rodrigo Defendi e Matheus.

- O Antônio Carlos já está jogando, e bem, mas vemos o André Bahia com muitas possibilidades. Vamos continuar com zagueiros de muito bom nível para compor a defesa.

Se Dória realmente deixar o Botafogo, pode ajudar o clube a equilibrar suas finanças. O treinador disse que a diretoria não deu prazo para regularizar os salários dos atletas (dois meses de direitos de imagem, um de CLT, além de premiações).

- Não há prazo, apenas uma luta grande para restabelecer o equilíbrio financeiro - finalizou Oswaldo.

O Bota vai a campo nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para enfrentar o Santos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/oswaldo-lamenta-provavel-saida-de-doria-do-botafogo-acho-cedo.html

Retrospecto de 2012 contra Santos sem Neymar liga alerta no Botafogo

Com um empate e uma derrota contra o rival no ano passado, time se prepara para jogo de quarta-feira e Oswaldo lamenta não conhecer o craque

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro



Oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Thales Soares)Oswaldo de Oliveira lamenta não conhecer Neymar
(Foto: Thales Soares)

O Botafogo será o primeiro adversário do Santos depois da negociação de Neymar para o Barcelona. O confronto será quarta-feira, em Volta Redonda, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e desperta curiosidade sobre o comportamento dos dois times diante da ausência da maior estrela do país.

Apesar do fato de a negociação de Neymar ter acontecido apenas agora, o Botafogo já passou pela experiência de enfrentar o Santos sem o astro. No ano passado, ele ficou fora dos dois confrontos e ainda assim seu time foi bem sucedido.

- Ele é o melhor jogador em atividade no país e claro que se trata de uma perda muito grande, mas  enfrentamos o Santos duas vezes sem o Neymar o ano passado, empatamos uma (0 a 0) e perdemos a outra (2 a 0). Temos que encarar o Santos como uma grande equipe. Estão entre os favoritos ao título e da nossa parte temos que entrar com muita determinação e vontade para repetir nossas últimas atuações - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

O fato de não ter enfrentado Neymar em sua volta ao Brasil depois de cinco anos no Japão, onde comandou o Kashima Antlers, deixou uma ponta de tristeza em Oswaldo de Oliveira. Contratado pelo Botafogo para iniciar a temporada de 2012, ele só acompanhou o jogador pela televisão.

- Não tive tive oportunidade de conhecer o Neymar. Não tive esse prazer e lamento. Via do Japão e nas duas vezes que enfrentamos o Santos ele estava com a seleção brasileira - comentou o treinador.

O momento do Santos não é bom. Nos últimos seis jogos, conseguiu apenas uma vitória e ainda foi derrotado pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista. Mesmo assim, Oswaldo não crê em facilidade para o Botafogo e diz que não fica à vontade com o atual retrospecto do adversário.

- É um time acostumado a vencer e uma hora isso vai voltar a acontecer. Tem um técnico (Muricy) que é uma marca do futebol brasileiro e jogadores extremamente experientes. Já demonstraram inúmeras vezes as qualidades que possuem - explicou Oswaldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/retrospecto-de-2012-contra-santos-sem-neymar-liga-alerta-no-botafogo.html

Ex-dirigente é apontado como mandante do assassinato de jogadora

Polícia espanhola acredita que a morte da atleta Ingrid Visser e de seu namorado, próximo à cidade de Murcia, pode ter sido por conta de negócios

Por GLOBOESPORTE.COM Múrcia, Espanha


Ingrid Louise Visser vôlei Holanda (Foto: Getty Images)A jogadora Ingrid Louise Visser foi encontrada
morta na Espanha(Foto: Getty Images)

A polícia espanhola já deu os primeiros passos na investigação da morte da jogadora Ingrid Visser e de seu namorado na região rural de Alquerías, próximo à cidade de Murcia. De acordo com o jornal ''As'', Juan Cuenca, ex-diretor do CAV Murcia, onde Ingrid atuou entre os anos de 2009 e 2011, está entre os detidos. A hipótese levantada pelas autoridades é de que o crime aconteceu por conta de desavenças em relação aos negócios, envolvendo questões financeiras. Além do ex-dirigente, dois homens romenos também estão sob custódia pelo crime.

Segundo o chefe de polícia de Murcia, Cyril Duran, os presos e as vítimas se encontraram voluntariamente em um apartamento. Ele afirma que todos estavam reunidos entre os dias 13 e 14 de maio. A imprensa espanhola afirma que o casal chegou a ser torturado antes da morte.

Ingrid Visser e seu namorado foram vistos pela última vez na tarde do último dia 13, saindo de um hotel em Murcia, onde tinham reservado uma estadia de duas noites para fazer uma consulta na manhã seguinte. O aviso sobre o desaparecimento do casal foi feito pela família no dia 15 de maio.
A jogadora, que atuou em times importantes como o CAV Murcia, era conhecida em seu país. A holandesa também chegou a atuar no Brasil, pelo Minas, na temporada 1997/98.
   
FONTR:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/ex-dirigente-e-apontado-como-mandante-do-assassinato-de-jogadora.html

Justiça Federal cancela contrato de Eike Batista com Marina da Glória

Objetivo comercial da sede da vela no Rio 2016 originou ação popular; projeto estava à espera da aprovação de órgãos para obra ser iniciada

Por Leonardo Filipo Rio de Janeiro


O projeto de revitalização da Marina da Glória sofreu um revés. Por decisão da 11ª Vara da Justiça Federal do Rio, o contrato entre a Prefeitura da cidade e a EBTE (Empresa Brasileira de Terraplanagem e Engenharia), que administrou o local entre 1996 e 2009, foi cancelado. Dessa forma, a REX, empresa de Eike Batista, que comprou a EBTE, não pode colocar em prática o projeto de revitalização pretendido na sede da vela nos Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com a sentença do juiz Vigdor Teitel, motivada por uma ação popular de 1999, a exploração comercial não pode ser o principal objetivo do equipamento:
  
“A exploração comercial da Marina da Glória está diretamente relacionada com sua aptidão natural (eminentemente náutica) e com a observância dos interesses coletivos dos usuários do local, não se concebendo que o desenvolvimento de atividades comerciais em uma marina se identifique com a exploração de empreendimentos e complexos comerciais", diz o trecho da sentença.

LEGADO DO PAN: Marina da glória (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Projeto da Marina prevê 50 lojas e um centro de convenções  (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Em nota, a REX diz não ser parte da ação judicial em questão e que está apenas acompanhando o andamento. E que por se tratar de uma decisão em primeira instância, não afeta a concessão atual da Marina.

O projeto da REX prevê a ampliação do número de lojas de 23 para 50 e a construção de um centro de convenções para 700 pessoas. O estacionamento seria ampliado em 40% e chegaria a 600 vagas, provocando a derrubada de várias árvores. Donos de embarcações reclamam da extinção de vagas secas, onde os barcos são reparados fora d´água. Urbanistas alegam que a área do Parque do Flamengo é tombada. Velejadores lametam que no projeto não consta um centro de treinamento para a vela olímpica. O anteprojeto havia sido aprovado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O caminho seguinte para a início das obras seria a aprovação do projeto executivo, também pelo Iphan, e por órgãos ambientais e de tráfego. Desde o início do ano já foram realizadas três audiências públicas sobre a revitalização.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2013/05/justica-federal-cancela-contrato-de-eike-batista-com-marina-da-gloria.html

Falcao faz exames médicos e está perto de ser anunciado no Monaco

Transferência do atacante do Atlético de Madri deverá custar R$ 159  milhões aos cofres monegascos. Colega colombiano confirma acordo

Por GLOBOESPORTE.COM Monaco, França


James Rodríguez Falcao García Colômbia (Foto: AFP)James e Falcao jogaram juntos no Porto, Colômbia
e agora se reencontrarão no Monaco (Foto: AFP)

Parece questão de tempo para o anúncio de Falcao García como novo jogador do Monaco. De acordo com informações da imprensa francesa, o atacante do Atlético de Madri foi aprovado nos exames médicos e deverá assinar contrato com o novo clube ainda nesta terça-feira.

Apesar de o mercado de verão nem ter sido oficialmente aberto, Falcao é um grande candidato a ser a maior contratação do futebol mundial até o fim de agosto, já que os valores da transferência rondam os € 60 milhões (R$ 159 milhões), superando assim os € 35 milhões (R$ 93 milhões, não-oficiais) da venda de Neymar ao Barcelona.

O salario do colombiano seria de € 10 milhões (R$ 26,5 milhões) por temporada, num contrato válido por cinco anos. Com todos estes valores, ele se transformará na maior contratação da história do futebol francês, superando o colega colombiano James Rodríguez, adquirido pelo próprio Monaco na última semana junto ao Porto, por € 45 milhões (R$ 118,8 milhões).

James, que já atuara com Falcao no clube português, por sinal, deu dicas de que o anúncio está próximo de acontecer.

- Obviamente é algo bom. Estar juntos será bom também. Me enche de orgulho estar com um amigo. Tomara que consigamos coisas grandes - disse James, de 22 anos, ao jornal colombiano "El Tiempo".

Falcao García Atlético de Madri (Foto: Reuters)Falcao García custará incríveis R$ 159 milhões aos cofres do Monaco (Foto: Reuters)

Caso os planos do magnata russo Dmitry Rybolovlev não vinguem, no entanto, a imprensa também especula que Falcao possa se transferir ao fim de sua primeira temporada no Monaco, em meados de 2014. A possibilidade seria fazer uma "ponte" para o Real Madrid, que estaria proibido de contratá-lo diretamente junto ao Atlético.

Dinheiro, porém, não irá faltar. Depois de contratar James Rodríguez e o meia João Moutinho - por € 25 milhões (R$ 66 milhões) -, o clube planeja fechar nos próximos dias também com o zagueiro Ricardo Carvalho e o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, ambos do Real Madrid, e o goleiro Victor Valdés, do Barcelona. Ao todo, aproximadamente € 200 milhões (R$ 525 milhões) serão investidos na montagem do plantel. A fortuna de Rybolovlev gira em torno de US$ 9 bilhões (R$ 18,36 bilhões)

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/05/falcao-faz-exames-medicos-e-esta-perto-de-ser-anunciado-no-monaco.html

Promessa do Ajax fica perto de ser o novo reforço do Borussia Dortmund

Meia Christian Eriksen, de 21 anos, já teria fechado contrato com os  aurinegros, que devem pagar R$ 31,5 milhões ao clube holandês pelo atleta

Por GLOBOESPORTE.COM Dortmund, Alemanha


Pode vir do Ajax o substituto de Mario Götze no Borussia Dortmund. De acordo com a imprensa europeia, os aurinegros acertaram nesta terça-feira com o meia dinamarquês Christian Eriksen, de 21 anos, que assinará contrato por cinco temporadas.

Agora, resta ao clube germânico chegar a um acordo com os holandeses, algo que não deve demorar. O Borussia oferece € 12 milhões (R$ 31,5 milhões) por Eriksen, enquanto o Ajax pede € 15 milhões (R$ 39,9 milhões). O meia tem contrato por mais um ano e, em dezembro, pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Christian Eriksen comemora gol do Ajax sobre o Manchester City (Foto: AFP)Eriksen é uma das estrelas do Ajax e já desperta interesse na Europa (Foto: AFP)

Eriksen é considerado um dos jogadores mais promissores da Europa e recentemente atraiu o interesse do Liverpool, mas já deixou claro a intenção de jogar no Borussia. Numa entrevista ao jornal holandês “De Telegraaf”, ele fez elogios aos aurinegros.

- O Dortmund é definivitamente um clube pelo qual eu quero jogar. Tem muitos jovens atletas e um estilo interessante de jogo. Jürgen Klopp é um dos melhores treinadores.

Bernard é alternativa

Além de Eriksen, outra opção do Borussia é o brasileiro Bernard, do Atlético-MG, que custaria € 12 milhões. O jogador, porém, afirmou que ainda não recebeu uma proposta oficial dos germânicos.

- São somente especulações do Borussia Dortmund. Mas fico feliz por essa especulação, porque é o reconhecimento do trabalho que tenho feito no Atlético-MG. Então, caso venha a ser bom para o Atlético-MG e bom para mim, vamos sentar, conversar e ver algo que possa ser definitivo. Mas não chegou nada conclusivo, nenhuma proposta oficial. Então, sigo no aguardo e continuo honrando, até o ultimo momento, a camisa do Atlético-M

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/05/promessa-do-ajax-fica-perto-de-ser-o-novo-reforco-do-borussia-dortmund.html

Bom para Marquezine: fãs catalãs preferem craques do Barça a Neymar

Apesar de o brasileiro já ser bem conhecido da torcida feminina da cidade, elas ainda preferem admirar as belezas de Piqué e Fábregas

Por Cassio Barco Barcelona, Espanha



É fato que Neymar conquistou o coração da torcida brasileira, seduzindo especialmente o público feminino, a ponto de criar uma legião de fãs que se denomina "Neymarzetes". Mas, a boa notícia para a atriz Bruna Marquezine, sua namorada, é que, a princípio, o craque terá concorrentes de peso para conquistar o posto de muso das mulheres de Barcelona. É o que pode se perceber dando uma volta pelo centro da cidade com uma foto do atacante em mãos, principalmente porque o atacante terá que competir com os atuais favoritos delas: Fábregas, Piqué e até Puyol.

- O Puyol representa a beleza do homem catalão, gosto de tudo nele – tenta se justificar a recepcionista Maristella Baros.

neymarzetes barcelona fãs neymar (Foto: Cassio Barco)Catalã não parece muito seduzida por uma foto de Neymar, em Barcelona (Foto: Cassio Barco)

Ao verem fotos de Neymar, as entrevistadas analisaram que o brasileiro terá que se adaptar ao padrão catalão de beleza para cair no gosto das mulheres da cidade.

- Ele tem muito rosto de menino. Aqui gostamos de homens, com barba, voz grossa – diz Georgia Tasan.

A principal crítica das mulheres de Barcelona é ao estilo e, principalmente, ao cabelo de Neymar, que muda toda hora.

- Ele tem dentes e olhos bonitos, mas o cabelo não dá. Talvez, se ele trabalhar um pouco nisso, pode fazer mais sucesso.

neymarzetes barcelona fãs neymar (Foto: Cassio Barco)Torcedora beija foto de Neymar (Foto: Cassio Barco)

Teve quem gostou. Assim como no Brasil, o aproveitamento de Neymar foi melhor com as mulheres mais novas. Marta Palhares, de 17 anos, aprovou o que viu:

- Um gato, namoraria com ele! Vai fazer sucesso por aqui...

Torcedora mais experiente, Melina Ramon, de 42 anos, fez uma previsão de como Neymar pode se transformar ao chegar a Barcelona.

- Hoje não, mas, quando chegar aqui, começar a jogar pelo Barça, com certeza será o homem mais bonito do mundo para todas nós.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2013/05/bom-para-marquezine-fas-catalas-preferem-craques-do-barca-neymar.html

Após susto, Filipe Luis diz: ‘Se tiver que quebrar a cara, sem problema’

Lateral-esquerdo passa por exames e diz que está bem para concorrer com Marcelo depois sofrer traumatismo craniano no último domingo

Por Richard Souza Rio de Janeiro


Filipe Luis, lateral-esquerdo da Seleção apresentação (Foto: Richard Souza)Filipe Luis se apresenta ainda com os ferimentos
da pancada na cabeça  (Foto: Richard Souza)

A imagem chocou, a pancada deixou marcas, mas não passou de um susto. O lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madri, foi o primeiro a se apresentar na concentração da seleção brasileira em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. Pouco depois das 10h, o jogador chegou ao hotel que vai abrigar o time do técnico Luiz Felipe Scolari até o amistoso contra a Inglaterra, domingo, no Maracanã. Apesar da dificuldade para abrir o olho esquerdo e com o local inchado, Filipe assegurou que está pronto para iniciar a preparação para a Copa das Confederações normalmente e que não cogita ser cortado. No domingo passado, em jogo do Campeonato Espanhol, ele sofreu um traumatismo craniano após levar uma joelhada na cabeça no fim do jogo diante do Mallorca.

- Não tenho nada, fiz todos os exames, estou bem, só mesmo com esses pontos. Mais dois ou três dias e estou perfeito. Estou pronto para treinar, para jogar. Claro que tenho que conversar com o médico, mas estou com os exames prontos, em perfeitas condições para competir e com vontade de ganhar essa Copa das Confederações. Se tiver que quebrar a cara pela Seleção, sem problema. Quebramos a cara de novo (risos).

Blog Meio de Campo: confira o vídeo do lance

Filipe reconheceu que chegou a temer que o problema fosse mais grave. A possibilidade de corte o assombrou por um momento e trouxe uma péssima lembrança. Às vésperas da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o jogador, que vinha sendo chamado por Dunga, sofreu uma grave fratura e perdeu o Mundial.

- A palavra traumatismo é muito forte, às vezes mais forte que o próprio lance. Mas não passou de um golpe na cabeça, acontece todo jogo. Essa foi forte, quando caí no chão vi que sangrava muito, mas depois dos exames vi que tudo estava perfeito. Não quero perder essa chance. É única. Já perdi uma chance boa em 2010.
       
Luis Filipe Atlético de Madrid (Foto: EFE)Filipe Luis recebe joelhada no rosto (Foto: EFE)

Na Seleção, o jogador terá a concorrência de Marcelo. O lateral do Real Madrid larga em vantagem na disputa pela camisa 6. Filipe Luis elogia o companheiro e se diz orgulhoso com a chance de dividir espaço com ele.

- O Marcelo, se não é o melhor, é um dos três melhores laterais do mundo. Sou fã, adoro o futebol dele, evoluiu, aprendeu a marcar. É um orgulho poder disputar essa posição com ele. Sei que é complicado. Seleção é momento, depende do que a Seleção precisa. Mas está bem servida, estou no grupo para ajudar o time, muito feliz.

Nesta quarta-feira, começam os treinamentos da Seleção. Pela manhã, serão realizados exames médicos na concentração da delegação. Na parte da tarde, os jogadores vão para o campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio. A atividade está marcada para 15h.

Os jogadores e membros da comissão técnica têm de se apresentar no hotel até as 19h desta terça. Atletas que estão envolvidos com a disputa da Libertadores da América por Fluminense e Atlético-MG foram liberados. Do Flu, o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred. Do Galo, o zagueiro Réver e o atacante Bernard. Os cariocas jogam no Paraguai nesta quarta, enquanto os mineiros têm um compromisso na quinta, em Belo Horizonte.

Programação antes da Copa das Confederações

A programação de treinamentos será intensa até a estreia no campeonato. No Rio de Janeiro, Luiz Felipe Scolari comandará os trabalhos em três locais diferentes: na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, na quarta e na quinta-feira, às 15h; no Engenhão, no dia seguinte e no mesmo horário; e no Maracanã, na véspera do jogo, às 15h.

Segundo a CBF, após a partida contra os ingleses, os jogadores serão liberados. A reapresentação está marcada para às 11h30m de segunda-feira no mesmo hotel. No mesmo dia, às 15h, a delegação segue para Goiânia, local em que continua a preparação tanto para o amistoso contra a França quanto para a disputa da Copa das Confederações.

De Goiânia, no dia 7 de junho, a delegação viaja para Porto Alegre, onde treinará no CT do Internacional e na Arena do Grêmio para o jogo do dia 9 de junho contra a França.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/05/apos-susto-filipe-luis-diz-se-tiver-que-quebrar-cara-sem-problema.html

Fechado com o Barcelona, Neymar deve se dividir pelo filho Davi Lucca

Astro gostaria de ficar perto da criança na Espanha, mas o mais provável é que ele siga morando com a mãe, em Santos

Por Marcelo Hazan Santos, SP


Neymar e Davi Lucca, chocolate (Foto: Reprodução  / Instagram)Davi Lucca e Neymar, juntos, em Santos.
E em Barcelona? (Foto: Reprodução / Instagram)

Neymar, Santos e Barcelona. Uma negociação longa e arrastada, que se encerrou no último final de semana, com o acordo entre clubes e jogador. Atuar no time catalão é um sonho de criança do atleta, mas que trará consequências. Talvez a pior delas será a distância do filho Davi Lucca. O atacante gostaria de ficar perto dele na Espanha, mas o mais provável é que ele siga morando com a família de Carolina Dantas, mãe da criança, em Santos. 

Fruto de uma breve relação entre Carolina e Neymar, Davi nasceu no dia 24 de agosto de 2011. Como o casal já não namorava na ocasião, e também por conta da agenda lotada do atacante, a mãe ficou com a criança. Ela mora com os pais, que são extremamente apegados ao neto e não cogitam vê-lo partir. Além disso, a avó de Carolina já não tem condições de viajar, o que dificultaria ainda mais o contato com o bisneto.

Com todos morando em Santos, o convívio era fácil, e Neymar sempre aparecia com o pequeno Davi no colo. Ele tinha total liberdade para visitar o filho. Morando na Europa, a situação se complicará pela distância. Desta forma, o jogador provavelmente passará a programar visitas ao Brasil para ver seu filho. Ou seja, terá de se dividir entre os dois países. 

Antes de começar os treinos no Barcelona, no início de agosto, Neymar disputará a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho. O tempo lhe ajudará a refletir sobre o assunto.

– Tem agora a Copa das Confederações. Depois eu penso em como vamos fazer – disse o jogador, em tumultuada entrevista coletiva na última segunda-feira, logo após assinar o acordo com o Barcelona, no seu escritório, em Santos.

O pai do astro - e avô de Davi Lucca - também diz que os detalhes da mudança da família para Barcelona ainda não foram definidos.

– O principal é ele ir. Neymar vai primeiro. Depois, a família e os amigos vão se ajustando – disse.

neymar e o filho davi lucca no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC )Neymar sempre levava o filho para treinos do Peixe (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC )
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/05/fechado-com-o-barcelona-neymar-deve-se-dividir-pelo-filho-davi-lucca.html

Marquezine descontrai em assinatura de contrato de Neymar: veja o vídeo

Atriz se espanta com batalhão de jornalistas que aguardavam o atacante na porta do escritório do craque, em Santos

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP


A atriz Bruna Marquezine, namorada de Neymar, chamou atenção na reunião em que o agora ex-atacante do Santos assinou contrato por cinco anos com o Barcelona, na tarde da última segunda-feira. Bruna acompanhou o camisa 11 da Seleção no encontro e se surpreendeu com a grande presença de jornalistas e curiosos do lado de fora do escritório da família do astro, em Santos.

O espanto da atriz durante a reunião foi captado pelas câmeras da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista. Confira no vídeo acima.

Bruna Marquezine e Wagner Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)Bruna Marquezine acompanhou assinatura de contrato do namorado Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)

Vaidosa, Thaísa, musa da seleção feminina, exibe sua 'barriga negativa'

Meio de rede e musa da seleção brasileira de José Roberto Guimarães mostrou nas redes sociais o resultado da sua malhação durante as férias

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Thaísa conseguiu atingir seu tão sonhado objetivo. Malhando pesado nas férias da Superliga Feminina de vôlei, a meio de rede e musa do Osasco e da seleção brasileira exibiu nesta segunda-feira, nas redes sociais, a tal "barriga negativa", nova obsessão entre as malhadoras de plantão.

Na foto, com um top justinho e decotado, Thaísa posou de frente e de perfil, mostrando o resultado da dieta e da malhação que tem feito durante as férias. O objetivo das mulheres em busca da "barriga negativa" é “sumir” com o abdômen, deixando os ossos do quadril e das costelas aparecendo.

Thaísa Daher, da seleção feminina de vôlei (Foto: Reprodução Instragram)Thaísa exibe sua "barriga negativa" nas redes sociais (Foto: Reprodução Instragram)

Na semana passada, Thaísa malhou ao lado de Sheilla e brincou com a amiga de seleção.
- Vamos embora que para definir tem que malhar! Só dieta não adianta! Malhando com Sheilla Castro! Vamos engrossar os gambitinhos... hahahaha - brincou Thaisa, que já perdeu 4kg depois do fim da Superliga feminina - brincou Thaísa.

As fotos da musa estão fazendo sucesso nas redes sociais. A meio de rede sempre posta fotos nos seus perfis e ganha elogios com os seus 1,96m de altura. Em um dos últimos, foi chamada de sarada por um dos seus seguidores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/vaidosa-thaisa-musa-da-selecao-feminina-exibe-sua-barriga-negativa.html

Pedido de suspensão preventiva pode tirar Caio Torres e Marcelinho da final

Presidente do STJD do basquete avaliará soicitação da Procuradoria nesta terça, e decisão pode desfalcar o Flamengo para decisão contra Uberlândia

Por Vicente Seda Rio de Janeiro


A confusão em quadra no jogo 4 da semifinal do NBB, entre São José e Flamengo, ainda pode trazer consequências negativas para os rubro-negros na final contra o Uberlândia, neste sábado, às 10h, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do basquete denunciou na manhã desta terça-feira os atletas Marcelinho Machado, Caio Torres e Kojo, além de três membros da comissão técnica e o próprio Flamengo. Para os dois primeiros atletas, além de denúncia, foi feito um pedido de suspensão preventiva, o que pode tirá-los da decisão. Marcelinho, no entanto, já não vem jogando desde a segunda rodada, devido a uma grave lesão no joelho. Ele tem ficado no banco de reservas apenas para incentivar os companheiros.

Do São José, foram denunciados Dedé, Murilo e Álvaro, além de um auxiliar técnico e do clube. O árbitro da partida, Cristiano Maranho, também está relacionado na denúncia. O armador Fulvio, do São José, um dos pivôs da briga, foi citado apenas como testemunha. Assina o documento o procurador Rafael Terreiro Fachada.

O presidente do STJD do basquete, Fabrício Dazzi, informou anteriormente que não haveria tempo hábil para que o julgamento fosse marcado antes da decisão por conta do feriado. Contudo, a denúncia da Procuradoria do Tribunal pede a suspensão preventiva de alguns dos acusados, decisão que cabe exclusivamente a Dazzi, com efeito imediato. No documento, é requerida a suspensão preventiva dos atletas rubro-negros Marcelinho Machado e Caio Torres, além do preparador físico da equipe, Rafael Bernardelli, e do árbitro Cristiano Maranho.

- Já recebi a denúncia, estou analisando as imagens novamente e devo decidir sobre o pedido da Procuradoria até o fim do dia (terça-feira) - informou Dazzi.

Denúncia basquete nbb são josé e flamengo (Foto: Reprodução)A denúncia e o pedido de suspensão preventiva feitos pelo procurador (Foto: Reprodução)
O procurador Rafael Fachada explicou o motivo do armador Fulvio, do São José, não estar entre os denunciados:


- Na imagem a gente não conseguiu identificar nenhuma ofensa do Fulvio ao Marcelinho, e na súmula também não consta nenhuma ação do Fulvio. Pedi como testemunha porque quero entender melhor qual foi a dinâmica do fato entre ele e o Marcelinho. O que foi falado, quem falou primeiro... Ele pode vir a ser denunciado depois, mas primeiro temos de compreender o que ocorreu - esclareceu Rafael Fachada.

Marcelinho e Caio Torres foram denunciados nos artigos 254-A (praticar agressão física durante a partida) e 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Kojo entrou apenas no artigo 257, mas não está entre os relacionados no pedido de suspensão preventiva. Bernardelli, além do 254-A e do 257, foi denunciado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). O supervisor André Guimarães também foi enquadrado no artigo 257, o fisioterapeuta Ricardo Machado no 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras) e o Flamengo no 257, 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir) e 258-D, que permite aplicação de multa além das sanções previstas nos demais artigos. Os pedidos de suspensão preventiva se referem apenas a Marcelinho, Caio Torres e Bernardelli, do Flamengo, e ao árbitro Maranho.

O pedido de suspensão preventiva de Marcelinho Machado, que ficou no banco do Flamengo nos playoffs, mas não vem sendo utilizado porque ainda está em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho que o afastou da temporada, é justificado dessa forma: "Com sua atuação foi responsável por desencadear toda a confusão que se verificou nas provas apresentadas, sendo responsável pelo caos instaurado". O nome de Caio Torres está acompanhado da seguinte explicação para o pedido: "Teve atuação destacada na confusão, sendo de imensa gravidade os atos praticados pelo denunciado, como pode ser visualizado pelos relatórios e pela prova de vídeo, quando o mesmo agride diversos atletas adversários".

No caso do árbitro Cristiano Maranho a acusação é de omissão. Ele já fora denunciado pela Procuradoria em outro caso recente, o da suspensão de Jeff Agba, do Bauru. Diz o pedido de suspensão preventiva para o árbitro: "Claramente omitiu-se, sendo um dos grandes responsáveis pela confusão instaurada, e deve ser preventivamente suspenso até que este STJD possa avaliar a fundo e de forma completa sua responsabilidade".

São José Flamengo NBB confusão 3 (Foto: Reprodução SporTV)Jogadores e comissão técnica de Flamengo e São José brigam (Foto: Reprodução SporTV)

A confusão em detalhes: a súmula do jogo

O relatório disciplinar da partida traz detalhes da confusão. O árbitro relata que não sabe precisar com exatidão o que ocorreu entre os atletas Marcelinho e Fulvio, mas acusa Murilo, do São José, de pegar Marcelinho "pelo pescoço, por trás, com uma mão e puxar". Ele relata que o jogador do Flamengo ainda lhe disse antes de sair de quadra que "o Fulvio não pode fazer o que ele fez". O árbitro afirma ainda que tentou, sem sucesso, separar os atletas: "Tentei separar os jogadores para apaziguar os ânimos, mas percebi que não seria possível e continuei caminhando para o vestiário", diz Maranho no documento.

Súmula basquete nbb são josé e flamengo (Foto: Reprodução)Súmula basquete nbb são josé e flamengo (Foto: Reprodução)

O relatório disciplinar do comissãrio Marcos Almeida é mais minucioso ao apontar os responsáveis pela confusão. Confira a íntegra do relato:

"Após o encerramento do jogo, enquanto as equipes se cumprimentavam no centro da quadra, presenciei que o atleta Marcelo Magalhães Machado (n°4) – Flamengo, foi em direção ao atleta Fulvio Chiantia de Assis (n°11) – São José/Unimed, com dedo em riste, e ambos começaram a discutir. Não pude ouvir o que falaram. Porém, em seguida o Marcelo Magalhães Machado (n°4) – Flamengo fez um movimento de cabeçada atingindo a testa do Fulvio Chiantia de Assis (n°11) – São José/Unimed.

Em seguida, o Murilo Becker da Rosa (n°21) – São José/Unimed, pegou o Marcelo Magalhães Machado (n°4) – Flamengo, pelo pescoço, por trás, e puxou em sua direção. Neste momento, o preparador físico do Flamengo, Rafael Bernardelli, que durante todo o jogo estava sentado atrás da tabela, fora da quadra de jogo, invadiu a quadra e empurrou o peito do Murilo Becker da Rosa (n°21) – São José/Unimed, com suas mãos, a partir desta situação, ele (Rafael Bernardelli) começou a dar socos e chutes para todos os lados, atingindo alguns membros da equipe de São José/Unimed. Destaco que Rafael Bernardelli não estava entre os 7 (sete) membros da comissão técnica relacionados para este jogo.

Logo após, notei um outro início de confusão, onde o atleta Caio A. D. Silveira Torres (n°13) – FLAMENGO, desferiu socos de cima para baixo, onde um destes socos atingiu o atleta Jefferson William Andrade da S. Antonio (n°10) – São José/Unimed. Quando a situação parecia ter acalmado, uma outra discussão foi iniciada entre Paulo Cezar Martins (Assistente Técnico) – São José/Unimed e André Guimarães (Supervisor) – Flamengo, começando um novo
princípio de confusão entre as equipes, contido pelos seguranças".


O Flamengo enfrenta o Uberlândia neste sábado, às 10h, na Arena da Barra, pela final da temporada 2012/2013 do NBB, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM  acompanha tudo em tempo real com vídeos. A venda de ingressos para sócios-torcedores e clientes do banco HSBC começou nesta terça-feira. Nesta quarta, o público em geral terá acesso à venda dos bilhetes.

Santos recebe contato do Milan por Robinho e discute Nilmar

Vice do Peixe confirma telefonema do clube italiano para tratar do Rei das Pedaladas e admite que atacante do Al-Rayyan está na pauta

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP


Robinho - futevôlei - Santos (Foto: Bruno Gutierrez)Robinho está de férias em Santos
(Foto: Bruno Gutierrez)

Neymar faz parte do passado, e a reformulação já começou no Santos. Um dia depois de confirmar a saída de seu maior astro para o Barcelona, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, recebeu um telefonema. Do outro lado da linha, um representante do Milan. O assunto da conversa não poderia ser mais animador para a torcida alvinegra: o retorno de Robinho à Vila Belmiro.

De férias na Baixada Santista, o atleta do Milan divide opiniões no Comitê de Gestão quanto ao custo-benefício. No entanto, Odílio defende a negociação. Ele sustenta que o Santos poderá pagar menos na próxima janela, pois o contrato do atacante com o clube italiano acaba no meio de 2014. Ou seja, o raciocínio é o mesmo usado pelo Barcelona para barganhar o preço de Neymar.


- O valor da operação total do Robinho em janeiro, somando a transferência e os salários de três anos, era de R$ 84 milhões. Não dava. O valor contábil dele era de 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões), e o Milan não podia vender por menos. Imaginamos que hoje esteja por volta de seis, sete ou oito. Em cima disso, temos de calcular o salário pelos anos de contrato. Vamos rever isso agora - explica Odílio, em entrevista à TV COM, de Santos.

O vice-presidente diz que é questionado por torcedores nas ruas sobre Robinho e admite que esse é o momento de iniciar as conversas para tentar repatriá-lo.

- A saída do Neymar fortalece isso (chegada Robinho). O Milan captou essa situação favorável e vamos conversar.


O dirigente confirmou ainda que o Comitê de Gestão discute a contratação de Nilmar, ex-Internacional, Corinthians, e atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Nesse caso, se seguir em frente na tentativa, o Peixe terá a concorrência do Colorado, que também está de olho no jogador e quase o repatriou em 2012.

- É um nome que foi discutido, mas as pessoas não têm ideia do número de nomes de jogadores que são avaliados do Brasil e do exterior. Temos um scout que faz uma análise muito bem feita e que considera todas as características do jogador. E depois continuamos em um âmbito maior se for uma contratação boa ou não para o Santos.

Por outro lado, ele coloca a volta de Diego, meia do Wolsfburg, da Alemanha, como uma possibilidade mais remota, pois o técnico com quem tinha problemas saiu e ele agora está valorizado.

Os números não confirmados da transferência de Neymar para o time de Messi são de 35 milhões de euros (R$ 92,9 milhões). Esse montante seria dividido entre Santos, dono de 55% e que ganharia cerca de 19 milhões de euros (R$ 50,4 milhões), DIS, que tem 40%, e a Terceira Estrela Investimentos S/A, que possui os 5% restantes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/05/santos-recebe-contato-do-milan-por-robinho-e-discute-nilmar.html

Quebra de suspensão provocou acidente de Massa, revela Ferrari

Em comunicado, escuderia italiana afirma que falha mecânica foi a causa do acidente sofrido pelo brasileiro durante o GP de Mônaco, no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália



A Ferrari confirmou que o acidente de Felipe Massa, no domingo, em Mônaco, foi causado por uma falha na suspensão dianteira esquerda da F138.  O piloto perdeu o controle do carro e se chocou contra o muro, na curva Sainte Devote, na 29ª volta. Apesar de aparentar estar bem, ele foi prontamente conduzido ao hospital por precaução e, depois de realizados os exames, foi liberado e retornou à sua casa. Com as investigações concluídas ,a equipe emitiu um comunicado para esclarecer o defeito na peça.

- As investigações confirmam as primeiras impressões dos engenheiros: que o acidente foi causado por uma falha na suspensão dianteira esquerda. Com todas as inspeções completas, o departamento de montagem começará a preparar o carro para o GP do Canadá.

No entanto, o time nega que essa tenha sido a causa do primeiro acidente, na terceira sessão de treinos livres.Na ocasião, o piloto disse que perdeu o controle da Ferrari ao passar sobre irregularidades na pista.

Ainda na manhã desta terça-feira a escuderia italiana garantiu a presença do brasileiro na 7° etapa do Mundial, que será realizada em Montreal. De acordo com o jornal espanhol ''Marca'', a participação do piloto paulista nunca foi dúvida. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, tratou de tranquilizar os torcedores de Felipe.

- A melhor notícia que temos é que o Felipe está bem. Dois grandes acidentes em 24 horas e tudo que está sentindo são apenas dores musculares. Felizmente não há nenhum outro tipo de lesão.

Felipe Massa publica foto já em casa e tranquiliza fãs após acidente em Mônaco (Foto: Reprodução)Felipe Massa publica foto já em casa e tranquiliza fãs após acidente em Mônaco (Foto: Reprodução)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/05/apos-investigacoes-ferrari-confirma-falha-mecanica-na-f138-de-massa.html

Esperanças do Santos para substituir Neymar ainda lutam por afirmação

Gabriel Barbosa, o Gabigol, é a principal aposta de 'novo craque' na Vila Belmiro. Badalados, Giva, Neilton e Victor Andrade precisam mostrar mais

Por Fernando Prandi Santos, SP


Famoso por revelar craques, o Santos tenta encontrar nas suas categorias de base um garoto que tenha potencial para herdar o trono de Neymar, cuja saída foi confirmada neste sábado, para o Barcelona. No pacote da nova geração, existem nomes como Gabriel Barbosa, o Gabigol, que estreou como profissional justamente na despedida do craque, contra o Flamengo, e outros que já foram mais testados, mas não deslancharam, como Giva, Neilton e Victor Andrade.

– O futebol brasileiro vai perder o brilho sem o Neymar, mas temos de achar outro jogador. Futebol é assim. Sai um, tem que achar outro – afirmou o técnico Muricy Ramalho, antes mesmo da confirmação da venda do seu principal jogador.

Gabigol Gabriel, Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Cabelo e estilo parecidos com Neymar, Gabriel Barbosa, o Gabigol, já tem (Foto: divulgação/Santos FC)

Mais novo deste novo pacote, Gabigol tem 16 anos e um contrato com multa rescisória de € 50 milhões (cerca R$ 130 milhões) e ainda vai participar o Campeonato Paulista Sub-20. A competição será mais um estágio da preparação do atacante para se tornar profissional. Recentemente, ele marcou três gols na goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa Santista.

Estilo de cortar o cabelo e se arrumar parecido com o Neymar ele tem, assim como o mesmo empresário, Wagner Ribeiro. Também tem uma espécie de parceria com Neymar fora de campo. Por enquanto, no entanto, a diretoria do Peixe procura blindar o atleta, para que a expectativa em cima dele não atrapalhe.

– O Muricy não quer muito assédio em cima dele ainda – afirma a assessoria de imprensa santista.

Victor Andrade marca pelo Santos contra o Flamengo (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Victor Andrade: entre os profissionais desde 2012
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Outro jogador com multa milionária, mas que já subiu para o time profissional é Victor Andrade, de 17 anos. A promessa, porém, ainda não conseguiu se firmar. Se algum clube quiser contratá-lo sem o aval do Santos, também tem de desembolsar R$ 130 milhões, a mesma multa de Neymar. Mas isso ainda está longe de acontecer. Pouco aproveitado nesta temporada, o garoto participou de 23 jogos do Peixe e marcou três gols desde que foi alçado ao elenco principal, em 2012.

Enquanto isso, outras promessas de craque ganharam notoriedade com o título do Santos na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. São eles Giva, de 20 anos, e Neilton, de 19.

Giva até agora foi mais bem aproveitado por Muricy Ramalho. Em 12 jogos com a camisa do Peixe, marcou quatro gols. Além disso, só não vinha sendo relacionado para os jogos do Santos por causa de uma inflamação no púbis. Quando estiver liberado, provavelmente ganhará novas chances para mostrar serviço. Enquanto isso, Neilton ainda busca seu espaço nos profissionais. Destaque na Copinha, especialmente na semifinal contra o Palmeiras, ele só disputou duas partidas sob o comando de Muricy.

giva santos e goiás final copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Giva (braços abertos) e Neilton (agarrado) também lutam por reconhecimento  (Foto: Marcos Ribolli)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/05/esperancas-do-santos-para-substituir-neymar-ainda-lutam-por-afirmacao.html