domingo, 19 de maio de 2013

Para Marcelo Oliveira, Cruzeiro não soube aproveitar a...


Técnico comentou derrota na final do Campeonato Mineiro, destacou espírito 'guerreiro' e vê grupo pronto para o Brasileirão O Cruzeiro lutou até o fim, mas não conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, quando foi derrotado por 3 a 0 para o Atlético/MG. Neste domingo, no segundo jogo da final, a equipe celeste perdeu por 2 a 1 e viu o arquirrival...
Borges exalta reconhecimento do torcedor do Cruzeiro mesmo com...

Raposa abriu 2 a 0 e ficou próxima de devolver vantagem do Galo O atacante Borges, do Cruzeiro  ressaltou o reconhecimento do torcedor cruzeirense mesmo após perder a final do Campeonato Mineiro para o Atlético/MG. A Raposa venceu por 2 a 1, mas com a derrota de 3 a 0 no jogo de ida, ficou com o vice-campeonato. "É difícil você falar em um momento que você vinha próximo de ser campeão, que a...

FONTE:

Kalil afirma que não se assustou com início de jogo do rival Cruzeiro




Para presidente do Atlético/MG, foi tranquilo porque o time é bom e gol ia sair

O presidente do Atlético/MG, Alexandre Kalil, afirmou neste domingo após conquistar o título do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro que o rival não assustou. A Raposa abriu 2 a 0 no placar, mas o mandatário "sabia" que sua equipe marcaria gols."O gol ia sair, o time é bom. Conforme falei, quero avisar para todo mundo, como a torcida gritou a cerveja é por conta do Kalil", afirmou o presidente.

Ele também provocou os rivais. "Eles (Cruzeiro   ) jogaram a vida, única coisa que eles tinham era o Mineiro, o nosso time é muito bom, a gente sabia que ia sair o gol, para o que eles tem está muito bom, venceram o último jogo pelo menos", completou.

Autor: Por Danilo Cândido de Oliveira FUTNET

Em jogo de três pênaltis, Atlético faz valer a vantagem e é campeão mineiro


Raposa abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas R10, de pênalti, garante o trofeu aos atleticanos

Tarde de festa para a torcida alvinegra no Mineirão. Após 90 minutos de muita tensão,o Atlético fez valer a vantagem do jogo de ida e sagrou-se bi campeão Mineiro! O time de Cuca repete o feito do ano passado e, após levantar a taça em um Independência reformado, ergue o troféu no mais novo palco de luxo belo-horizontino. O Galo é o primeiro campeão estadual da nova era Mineirão.

A tarefa não era a das mais fáceis. O Cruzeiro tinha que reverter um placar de 3 a 0 imposto por Jô, Tardelli e Marcos Rocha, na semana anterior. Para isso, contou com mais de 40 mil pessoas vestidas de azul e branco dentro do Mineirão. Com o apoio da China Azul, o Cruzeiro tentou fazer valer o mando de campo e mostrar um futebol proporcional ao tamanho da torcida nas arquibancadas.

CRUZEIRO ABRE BOA VANTAGEM E COLOCA FOGO NA DECISÃO

O Cruzeiro começou a partida pressionando desde os minutos iniciais. O Atlético se defendia bem, buscando explorar os espaços e usar a velocidade contra o rival. Enquanto os jogadores celestes procuravam esquentar o ritmo e acelerar o jogo, os alvinegros, propositalmente, cadenciavam o confronto na tentativa de esfriar a partida. Mas, aos 17 minutos, Dagoberto penetrou pela ponta esquerda, invadiu a área e sofreu pênalti de Gilberto Silva. Na cobrança, o camisa 11 bateu no meio e abriu o placar.

Mais recuado que o normal, o Atlético passou a descer com mais frequência ao ataque. Quando os alvinegros começavam a gostar da partida, mais um pênalti para a Raposa. Desta vez, Borges foi derrubado por Richarlyson. Mais uma vez, Dagoberto finalizou bem e incendiou o Gigante da Pampulha. Os 2 a 0 serviram de alerta para o time de Cuca. O Atlético até ensaiou uma reação, mas Paulão, Leo e companhia garantiram a segurança e os 2 a 0 até o fim do primeiro tempo.

GALO VOLTA MELHOR E R10 GARANTE O TÍTULO

A etapa derradeira voltou e junto com ela, um Galo mais ligado em campo. Agora os papéis se inverteram. Era o Atlético quem mais atacava e não deixava o Cruzeiro sair para o ataque. Aos 13 minutos, Jô acertou a trave de Fábio, e o jogo pegou fogo de vez. Mais movimentado, a partida tomou rumos eletrizantes. Fábio salvou o Cruzeiro na cabeçada de Rever. No contra-ataque, Victor espalmou para escanteio o forte chute de Borges.

Passados 30 minutos, o jogo tomou ares de tensão. Quem balançasse as redes, praticamente colocaria as mãos na taça. O Atlético via que não dava para ficar só na defensiva. O Cruzeiro teria que se abrir e ir ao ataque. Uma mistura de emoção e nervosismo tomou conta dos jogadores. Em um desses lances, Egídio errou um passe e deu de presente para Luan. O garoto invadiu a área celeste e sofreu pênalti. Na batida, Ronaldinho venceu Fábio, aliviou a Massa atleticana e botou a torcida alvinegra para gritar vi campeão.

Aos 41, Marcos Rocha ainda perdeu a chance de fazer um golaço e decretar o título. Ao fim da partida, Luan recebe o vermelho por carrinho em Dagoberto. Na sequência do lance, confusão geral entre titulares, reservas e membros da comissão técnica dos dois times. O desentendimento mais favoreceu ao Atlético, que esperou pouco até o relógio chegar aos 50 minutos e Leandro Vuaden encerrar a partida. Galo bi campeão mineiro!

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 19/05/2013 – 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (FIFA/RJ)

Cartões amarelos: Borges (CRU) Leandro Guerreiro (CRU), Diego Souza (CRU), Nilton (CRU), Gilberto Silva (CAM), Ronaldinho Gaúcho (CAM)

Cartão vermelho: Luan (CRU)

Público/Renda: 42.142 pagantes/ 45.138 presentes. R$ 1.774.410,00

GOLS: 17'1ºT, Dagoberto (1-0); 33'1ºT, Dagoberto (2-0); 33'2ºT, Ronaldinho Gaúcho (2-1)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke, 22'2ºT), Paulão, Léo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza (Ricardo Goulart, 13'2ºT); Dagoberto e Borges (Anselmo Ramon, 19'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Bernard (Luan, 22'2ºT) e Ronaldinho; Diego Tardelli (Leonardo Silva, 39'2ºT) e Jô (Alecsandro, 26'2ºT). Técnico: Cuca.


FONTE:

Peixe x Timão: clima de 'despedidas', tetra inédito e busca de redenção


Na mira de Barça e Real, Neymar pode sair com conquista histórica. Já Paulinho, alvo do Inter de Milão, quer título para compensar Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

MONTAGEM - Neymar santos e Paulinho Corinthians (Foto: Montagem sobre fotos de Ricardo Saibun / Santos F.C e Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Neymar e Paulinho: despedida? (Montagem sobre
fotos de Ricardo Saibun e Daniel Augusto Jr)

Discreto. Eficiente. Improvável goleador. Mistura da raça exigida por corintianos com a técnica apreciada por quem gosta de futebol: esse é Paulinho. Chamativo, craque. Repertório inesgotável de dribles. O melhor jogador do Brasil. Traz no DNA a molecagem dos Meninos da Vila: esse é Neymar. Pessoas diferentes. Jogadores de estilos opostos. Mas ligados pela tradição do centenário clássico alvinegro. Eles são os destaques das equipes finalistas do Paulistão e, para tristeza das duas torcidas, a decisão deste deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pode ser a última dos dois pelos clubes alvinegros.
Na mira de Barcelona e Real Madrid, Neymar poderá selar o fim de um casamento de muitos títulos levantando o troféu do inédito tetracampeonato estadual. E Paulinho briga pela redenção corintiana, após a eliminação na Libertadores, com um título que a Fiel conhece mais do que ninguém (são 26 conquistas estaduais), mas que ainda está em falta na chamada "era Tite". Tudo sob os olhares da Inter de Milão, que tentará nova investida sobre o volante na janela do meio do ano.
Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, domingo passado, no Pacaembu, basta ao Timão um empate para quebrar a sequência de títulos santistas. Se quiser fazer história e virar o único time a ser tetra do Paulistão na era do profissionalismo, o Peixe precisa vencer por dois gols para levantar a taça após o tempo normal. Se vencer por um gol, força a decisão por pênaltis.
Depois da exclusão do árbitro Rodrigo Braghetto, que tem uma empresa prestadora de serviços ao Corinthians - ele decidiu se aposentar da profissão -, Guilherme Ceretta de Lima foi escalado para mediar o clássico. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a decisão em Tempo Real, com vídeos, e a TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de SP, RJ, PR, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, PE e RS (à exceção das cidades de Pelotas e Rio Grande).


header as escalações 2
Santos: Muricy Ramalho não confirmou a equipe, mas sinalizou que deve repetir a formação utilizada no segundo tempo da primeira final. Se confirmar essa possibilidade, o time titular terá as entradas de Felipe Anderson e André. O comandante diz ainda aguardar até o último momento por Montillo, mas o mais provável é que o argentino só retorne contra o Joinville, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Assim, o provável Santos é o seguinte: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Montillo); Neymar e André (Miralles).
Corinthians: apesar da eliminação da Taça Libertadores da América no meio de semana, o técnico Tite manteve a formação que vem utilizando desde o início do mata-mata do Paulistão. Alexandre Pato segue no banco de reservas. O meio-campo será composto por Danilo, centralizado, com Emerson Sheik e Romarinho pelas pontas. O Timão começa o jogo na Vila Belmiro com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: Giva (pubalgia) e Montillo (estiramento coxa esquerda).
Corinthians: Jorge Henrique (afastado por indisciplina), Renato Augusto (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Guilherme Andrade (lesão grave no joelho).


header fique de olho 2

Santos: Neymar. Com a artilharia do Paulistão praticamente consolidada, craque do Santos soma 12 gols no estadual, mas não marca desde o dia 17 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo-PI. Desde então, são cinco jogos em jejum. Na finalíssima, o Peixe conta com ele para reverter a vantagem do Corinthians.
Corinthians: Paulinho. Autor do primeiro gol do Timão na vitória no jogo de ida contra o Peixe e também do único gol no empate com o Boca Juniors, no meio de semana, ele se consolidou como peça imprescindível do meio-campo corintiano, especialmente pelos avanços rápidos. É uma preocupação a mais para a defesa adversária.


header o que eles disseram

Muricy Ramalho, técnico do Santos: “Todas as decisões são importantes, vivemos disso. Esse grupo é renovado e já deu resultado. Isso é importante. O tetracampeonato vai ficar para a história. A gente vive disso e, graças a Deus, estou em mais uma final”.
Tite, técnico do Corinthians: "A responsabilidade não modifica porque saímos da Libertadores, a responsabilidade é sempre de títulos, vai sempre ter o mesmo peso. Grandes trabalhos sempre disputam títulos. Nossa ambição é grande por essa conquista".


header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Clássico mais antigo do futebol paulista, Santos e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez no dia 22 de junho de 1913, no Parque Antarctica, que futuramente teria o nome trocado para Palestra Itália. Em partida válida pelo Paulistão, o Santos venceu por 6 a 3, gols de Milton (duas vezes), Arnaldo (duas vezes), Ambrósio e Ricardo. César Nunes, Luis Fabi e Peres descontaram para o Timão.
* Santos e Corinthians terminaram nas duas primeiras posições do Paulistão em oito oportunidades, seis delas em campeonatos por pontos corridos. O Timão levou a melhor em 1928 e 1929. Já o Peixe foi campeão em 1955, 1962, 1968 e 1984.
* No século 21, de 2001 para cá, esta é apenas a quarta vez que o Paulistão tem uma decisão entre dois grandes do estado. Em 2003, Corinthians e São Paulo fizeram as finais e o Timão foi campeão com duas vitórias por 3 a 2. Em 2009 e 2011, Corinthians e Santos decidiram o título, com cada equipe levando o troféu uma vez.
* Desde o Brasileirão de 2006 que não acontece uma vitória por mais de dois gols de diferença nos jogos entre Santos e Corinthians. A última vez que isso aconteceu foi no dia 5 de outubro, na vitória santista por 3 a 0 no Pacaembu, gols de Kleber, Zé Roberto e Leandro.

header último confronto v2

Corinthians e Santos se encontraram no estádio do Pacaembu, no último domingo, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista. Superior na partida, o Timão teve chance de abrir grande vantagem, mas não aproveitou as oportunidades. Abriu 2 a 0, com gols de Paulinho e Paulo André, ambos em jogadas de bola parada, mas deixou o Peixe descontar no fim, com o zagueiro Durval.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/05/peixe-x-timao-clima-de-despedidas-tetra-inedito-e-busca-de-redencao.html

Com chute espetacular, Vitor Belfort nocauteia Luke Rockhold pelo UFC


Com golpe à la Edson Barboza, lutador brasileiro cala críticos e derruba último campeão dos pesos-médios do Strikeforce, em Jaraguá do Sul

Por Jaraguá do Sul, SC


O brasileiro Vitor Belfort ignorou todas as críticas que ouviu nos últimos meses, principalmente de seu adversário, e calou o americano Luke Rockhold com um nocaute espetacular neste sábado, no evento principal do UFC no Combate 2, em Jaraguá do Sul. O lutador carioca derrubou o último campeão peso-médio do Strikeforce com um incrível chute rodado de esquerda, que lembrou o melhor nocaute de 2012, um chute rodado de direita de Edson Barboza no UFC Rio 2.

Por meses, Belfort foi criticado por fazer uso da polêmica terapia de reposição de testosterona (TRT), o que fez Rockhold dizer que era "mais homem" que ele. O clima de tensão foi sentido por toda a semana que antecedeu o combate e ficou claro na última encarada antes da luta. Enquanto o árbitro Leon Roberts dava as últimas instruções, os dois lutadores mantiveram a distância e não quiseram tocar luvas.

UFC Vitor Belfort e Luke Rockhold (Foto: Agência Getty Images)Vitor Belfort acerta o chute rodado que nocauteou Luke Rockhold (Foto: Agência Getty Images)

Rockhold atacou primeiro, passando no vazio com um chute alto e se desequilibrando. Belfort, por sua vez, ficou na guarda com uma meia-lua. O brasileiro partiu para cima e machucou o americano com golpes em linha reta, usando a velha velocidade de suas mãos. O ex-campeão do Strikeforce aguentou bem, passou a conectar chutes e a provocar com as mãos. Belfort estudou, esperou o momento certo e acertou um espetacular chute rodado de esquerda no queixo. Rockhold despencou. Belfort não perdeu tempo e encerrou a luta com uma série de socos no chão. Foi seu segundo nocaute seguido com chute na cabeça - ele se tornou o primeiro atleta a conseguir o feito em lutas consecutivas no UFC.

- Galera, que energia! Estou agora mais forte do que era antes, estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho um ótimo time no Blackzilians, quero agradecer a todos eles - disse o brasileiro, que não quis pedir uma luta por cinturão e ainda prometeu torcer pelo algoz Anderson Silva em mais uma defesa de cinturão em 6 de junho, no UFC 162, contra Chris Weidman.
- Eu não estou aqui para pedir lutas. Eu venço lutas. Estou feliz, vou torcer pelo Anderson Silva - afirmou, antes de mandar um último recado a Rockhold e seus detratores.

- Quando você duvida de mim, eu provo que você está errado.
Luke Rockhold foi bom esportista e admitiu a derrota.

- Tiro meu chapéu para o Vitor, ele conseguiu um chute rodado incrível. Achei que estava achando meu tempo na luta, mas ele veio com esse chute. Eu tenho que voltar à academia e treinar. Eu estava me sentindo bem e achava que poderia vencer hoje. Só posso tirar meu chapéu para o Vitor - lamentou.

Confira os resultados completos do UFC no Combate 2:

UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)

CARD PRINCIPAL

Vitor Belfort venceu Luke Rockhold por nocaute aos 2m32s do primeiro round
Ronaldo Jacaré venceu Chris Camozzi por finalização (kata-gatame) aos 3m37s do primeiro round
Rafael dos Anjos venceu Evan Dunham por decisão unânime
Rafael "Sapo" Natal venceu João Zeferino por decisão unânime

CARD PRELIMINAR

Nik Lentz venceu Hacran Dias por decisão unânime
Francisco Massaranduba venceu Mike Rio por finalização (katagatame) aos 3m08s do primeiro round
Gleison Tibau venceu John Cholish por finalização (guilhotina) aos 2m34s do segundo round
Paulo Thiago venceu Michel Trator por decisão unânime
Iuri Marajó venceu Iliarde Santos por nocaute técnico aos 2m31s do primeiro round
Fábio Maldonado venceu Roger Hollett por decisão unânime
John Lineker venceu Azamat Gashimov por nocaute técnico a 1m07s do segundo round
Jussier Formiga venceu Chris Cariaso por decisão unânime
Lucas Mineiro venceu Jeremy Larsen por nocaute aos 13s do terceiro round

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/05/com-chute-espetacular-vitor-belfort-nocauteia-luke-rockhold-pelo-ufc.html