quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tardelli rebate reclamações do tricolor Wellington: 'Engraçado'


Atacante atleticano sai em defesa de Ronaldinho Gaúcho, criticado pelo volante do São Paulo por ter 'feito graça' na goleada de 4ª feira

Por Léo Simonini Belo Horizonte

O alvo das críticas foi Ronaldinho Gaúcho, mas quem rebateu, por meio do Twitter, foi o atacante atleticano Diego Tardelli. No desembarque na capital paulista após a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Tricolor, o volante são-paulino Wellington mostrou irritação com os dribles e jogadas de efeito feitas por Ronaldinho, além das críticas recebidas da imprensa. O jogador chegou a falar que quando se está vencendo “é fácil fazer graça”.

Na Cidade do Galo, CT atleticano, a reapresentação foi tranquila e R10 não se pronunciou sobre o assunto. Juntamente com os demais titulares, fez apenas um treino regenerativo. Mas quem respondeu, e por meio das redes sociais foi o atacante Diego Tardelli, cria do São Paulo, mas com total identificação com o Atlético-MG.

- Engraçado, quando estava 2 a 0 no Morumbi começaram a pedalar, torcida gritando olé e tudo mais!! Enfim... #vamugalo, postou o camisa 9.

Diego Tardelli twitter jogo São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter)Diego Tardelli twitter jogo São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter)
 
O atacante se referiu ao duelo vencido pelo São Paulo na fase de grupos, quando o Tricolor jogou a vida contra o já classificado Atlético-MG. Na oportunidade, venceu por 2 a 0, resultado que colocou o time paulista novamente no caminho da equipe de Tardelli. O desfecho, já é de conhecimento de todos: 6 a 2 para o Galo no placar agregado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/05/pela-internet-diego-tardelli-rebate-reclamacoes-do-tricolor-wellington.html

Tragédia em treino mata o campeão olímpico britânico Andrew Simpson


Velejador treinava com a equipe do AC72, quando caiu da embarcação de 72 pés e acabou preso debaixo do barco, na baía de São Francisco

Por GLOBOESPORTE.COM São Francisco, EUA

Andrew Simpson vela medalha (Foto: Reuters)Andrew Simpson com a medalha de ouro
em Pequim 2008 (Foto: Reuters)

O campeão olímpico de vela Andrew "Bart" Simpson, 36 anos, morreu nesta quinta-feira, num acidente durante um treino para a Swedish America's Cup, na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, a bordo do AC72. Britânico, Simpson foi ouro em Pequim 2008 e prata em Londres 2012, na classe star, ao lado de Iain Percy.

A tragédia aconteceu durante o treino. Andrew ficou preso - acredita-se que por cerca de dez minutos - sob o catamarã de 72 pés (quase 22 metros), que virou. Após o resgate, a equipe médica tentou reanimá-lo em terra, mas sem sucesso.
- É com imensa tristeza que a Artemis confirma a trágica morte do tripulante Andrew "Bart" Simpson hoje em São Francisco - disse um comunicado oficial do evento.

Ele era um dos 11 tripulantes do AC 72 Artemis. Todos os outros atletas foram resgatados com vida da baía de São Francisco.

Iain Percy e Andrew Simpson vela medalha (Foto: AP)O AC72 ficou completamente virado na Baía de São Francisco (Foto: AP)

O velejador começou a parceria com Iain em 2007, quando foram campeões mundiais na classe star. Um ano depois, foram campeões olímpicos em uma regata dramática contra o brasileiro Robert Scheidt e Bruno Prada. No ano passado, em Londres, foram prata na classe star, em prova que Scheidt levou o bronze ao lado de Prada.

Ele tinha como ídolo o ex-jogador de críquete Ian Botham, de 57 anos. Quando garoto, foi jogador de futebol e era torcedor fanático do Tottenham Hotspur.

- Toda a equipe de corrida da Artemis ficou arrasada com o que aconteceu. Nossas condolências estão com a esposa e a família de Andrew - frisou o CEO da Artemis Paul Cayard.

Iain Percy e Andrew Simpson vela medalha (Foto: AP) Andrew Simpson levou a medalha de ouro em 2008, na classe star (Foto: AP)

robert scheidt e Prada, Vela (Foto: Agência Reuters)Andrew foi prata em 2012 e Scheidt e Prada levaram o bronze. Os suecos foram ouro (Foto: Agência Reuters)

FONTE:


André Bahia renova contrato e vibra: 'Melhor que amor de mãe'


Zagueiro, de 29 anos, agora tem vínculo com o Botafogo até o fim do ano

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Andre bahia e Andrezinho botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)André Bahia (esquerda) conversa com Andrezinho no treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

A diretoria do Botafogo resolveu nesta quinta-feira os últimos detalhes da renovação de contrato do zagueiro André Bahia, de 29 anos, até o fim desta temporada. Ele chegou ao Alvinegro perto do fim de 2012 e havia assinado um vínculo curto, que terminaria no próximo dia 30. A boa adaptação ao clube e o bom desempenho despertaram o interesse de que o jogador permanecesse por mais tempo.
André Bahia não escondeu a satisfação com o reconhecimento de seu valor e comemorou a chance de permanecer no elenco campeão carioca de 2013.
- Foi excelente, era o que eu mais queria. Como meu pai diz: "Melhor que amor de mãe". Vários fatores pesaram, tenho a confiança do Oswaldo de Oliveira, a estrutura que o Botafogo oferece é excelente e temos um ótimo ambiente de trabalho. Chego a cada dia no clube com prazer de trabalhar, jogar.. Batalhei muito por isso - disse.

O zagueiro tem consciência de que a disputa para ser titular será complicada, já que o elenco tem defensores como Bolívar, Dória e Antônio Carlos, mas não desanima. Ele acredita que o longo Campeonato Brasileiro dará chance a todos.
- O Brasileiro é uma competição da melhor qualidade, e vamos precisar ter um grupo forte, não bastam apenas 11 titulares. Tenho certeza de que o elenco é forte, e vamos provar isso.

O jogador vai voltar a atuar em um Campeonato Brasileiro depois de ficar sete anos fora do país, onde fez sucesso com a camisa do Feyernoord, da Holanda.

- Para mim vai ser ótimo, é um dos campeonatos mais importantes do mundo. Só tem jogos bons, de alto nível, ótimos de jogar. Agora vamos ter também estádios com uma qualidade maior, por causa da Copa do Mundo.

O próximo compromisso do Botafogo é o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o CRB, dia 22, em Volta Redonda. No jogo de ida, em Maceió, o placar foi 0 a 0. Os jogadores curtem folga até o próximo domingo. A reapresentação está marcada para a tarde de segunda-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/andre-bahia-renova-contrato-e-vibra-melhor-que-amor-de-mae.html

Definidos os últimos finalistas do mundial sub-15 em Porto Feliz, SP


No clássico entre Botafogo e Fluminense, o Alvinegro venceu por 1 a 0; na outra partida, pelo mesmo placar, o Bahia levou a melhor sobre o Cruzeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Feliz, SP

A etapa brasileira da Manchester United Premiere Cup, torneio considerado como o campeonato mundial da categoria sub-15, conheceu na tarde desta quinta-feira, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, as duas equipes que se juntam a Internacional e Desportivo Brasil no quadrangular final da competição.

Botafogo e Bahia se classificaram e vão disputar uma vaga em Manchester, na Inglaterra, para a etapa internacional do evento. O representante nacional será o que somar mais pontos nas partidas de sábado e domingo. Todas as equipes jogam uma contra as outras.

O Fogão levou a melhor no clássico contra o Fluminense por 1 a 0. Também pelo placar mínimo, o Bahia avançou na competição ao derrotar o Cruzeiro.
  •  
Botafogo, pela Premier Cup, Sub-15, em Porto Feliz (Foto: João Pires / Divulgação)Botafogo eliminou o Fluminense e foi à fase final (Foto: João Pires / Divulgação)

Na primeira fase da competição, que teve início na segunda-feira, os 16 times, que foram divididos em dois grupos, enfrentam-se entre si várias vezes, em jogos de dois tempos de 20 minutos.

Os quatro classificados se enfrentarão num sistema de disputa de todos contra todos, sagrando-se campeão aquele que acumular o maior número de pontos. O vencedor garante vaga na fase final da Manchester United Premier Cup, que nesta edição será disputada em Manchester (Inglaterra), no mês de agosto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/05/definidos-os-ultimos-finalistas-do-mundial-sub-15-em-porto-feliz-sp.html

Jogadores admitem que adiamento de partida atrapalhou planos do Bota


Jogo contra o CRB seria no dia 15, mas passou para 22. Alvinegro enfrenta o Corinthians na estreia do Brasileiro três dias após atuar na Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro

Rafael Marques treino Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)Rafael Marques e Gabriel acham que adiamentode jogo atrapalhou o Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)

A mudança do jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil contra o CRB, que passou do dia 15 para o dia 22, fez o Botafogo dar folga de quase uma semana para os jogadores após o título do Campeonato Carioca. Mesmo com o período de descanso, a mudança atrapalhou o planejamento do clube, já que três dias depois da partida, o Glorioso estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no Pacaembu.

- É dificil focar por estar longe, mas temos que ter esse objetivo, mesmo com esse longo tempo. Atrapalha um pouco sim (o adiamento do jogo). Depois do jogo contra o CRB, já temos o Corinthians na estreia do Brasileiro. É outra competição que pretendemos ir bem e você sai de um jogo na Copa do Brasil que precisa ganhar para um jogo desse. É complicado. Ficar adiando jogo e antecipando é ruim, mas não temos que pensar nisso, temos que entrar em campo e fazer o que temos quer ser feito - avaliou Rafael Marques.

Já o volante Gabriel reafirmou a importância de o time entrar com seriedade para não perder o ritmo que conseguiu no Estadual, quando venceu 11 jogos seguidos e conquistou a competição sem a necessidade de dois jogos finais por ter faturado os dois turnos.

- Temos um período de treinamento longo e temos que treinar forte para não perder o rítmo de jogos. Temos que levar com a mesma seriedade, agora um pouco mais leve com o título, mas com humildade. Ainda não ganhamos nada nesse ano. Lógico que é um título que precisávamos, mas temos que manter o que fizemos. Esperamos melhorar ainda mais na parte física e técnica agora - frisou Gabriel.

No jogo de ida contra o CRB, no dia 2 de maio, o Alvinegro empatou por 0 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió. No dia 22, as duas equipes voltam a se enfrentar no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 22h (de Brasília). O Glorioso precisa de uma vitória simples para se classificar. Empate com gols garante a vaga ao CRB. Um novo 0 a 0 leva à disputa por pênaltis.

*Por Raphael Bózeo, sob supervisão de Diego Rodrigues

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/jogadores-admitem-que-adiamento-de-partida-atrapalhou-planos-do-bota.html

Perto de possível retorno ao Bota, Alex tem dia de herói nos Emirados


Atacante fez o gol que deu sobrevida ao seu clube, o Dibba, e recebeu muitos beijos como forma de agradecimento

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Alex ex-botafogo Dibba treino (Foto: Divulgação)Alex, do Dibba, tem chande de retornar ao Botafogo para o Brasileiro (Foto: Divulgação)

O atacante Alex, emprestado pelo Botafogo ao Dibba, dos Emirados Árabes, deu sobrevida ao seu time, que está em penúltimo lugar na Liga, nesta quinta-feira. Aos 18 minutos do primeiro tempo, ele fez o gol que deu a vitória por 1 a 0 de sua equipe sobre o vice-líder Al-Ahli, que tem 31 pontos a mais na tabela. Apesar do resultado, o Dibba ainda corre sério risco de cair, já que está cinco pontos atrás do Shaab, primeiro fora da zona, a duas rodadas do fim.

Alex saiu de campo como um verdadeiro herói e, como agradecimento, recebeu muitos beijos, cumprimento tradicional do povo local. O jogador fez seu sétimo gol no campeonato, o que representa quase dois terços dos gols do Dibba na competição.

- Entramos em campo desacreditados, realmente era muito difícil vencer o Ahli. Eles são o segundo colocado e um dos times de maior expressão do país. O Dibba subiu de divisão no ano passado e é um clube de investimento bem menor. Logo no começo do jogo a bola sobrou depois de um escanteio e consegui colocar ela para dentro. Seguramos o resultado e depois a festa foi total. Nunca recebi tantos beijos de agradecimento na minha vida. Fiquei muito feliz por ter dado essa alegria para eles e tomara que consiga livrar o time de vez do rebaixamento. Ainda está muito difícil. O Al Shaab não pode vencer seus dois últimos jogos, nós temos que ganhar todos, mas o jogo de hoje mostrou que não existe nada impossível. Foi um dia muito especial e diferente na minha vida - contou o atacante.

Alex está emprestado ao Dibba até o dia 30 de junho, mas o campeonato termina dia 25 de maio e o atacante tem chance de ser reincorporado ao elenco do Botafogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/05/perto-de-possivel-retorno-ao-bota-alex-tem-dia-de-heroi-nos-emirados.html

Maria Sharapova troca carinhos com o namorado, algoz de Novak Djokovic


Número 2 do mundo está nas quartas de final do WTA da capital espanhola

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

A musa Maria Sharapova não está feliz apenas com seus resultados dentro das quadras de Madri. Além de ter vencido Sabine Lisicki por 2 sets a 0 e avançado paras as quartas de final dos WTA da capital espanhola, a russa tem curtido o tempo livre ao lado do namorado, o tenista búlgaro Grigor Dimitrov.

A loira e amado foram flagrados nas ruas de Madri trocando beijos e abraços carinhosos. Dimitrov, atual 28º do ranking, eliminou o melhor do mundo, Novak Djokovic, por 2 sets a 1, na última terça-feira. Ele volta a jogar nesta quinta, quando enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka pelas oitavas do Masters 1000.
Sharapova vai enfrentar na próxima fase do torneio a eslovaca Daniela Hantuchová ou Kaia Kanepi, da Estônia, que disputam uma vaga nas quartas de final ainda nesta quinta-feira.

tênis maria sharapova e Grigor Dimitrov namorada (Foto: Reprodução / Instagram) Grigor Dimitrov e flagrado trocando beijos com a amada Sharapova (Foto: Reprodução / Instagram)

FONTE:

Wawrinka derrota algoz de Djokovic e vai às quartas de final em Madri


De virada, suíço desbanca búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, em 1h42m06s, no Masters 1.000, na Espanha

Por SporTV.com Madri


Após sofrer com câimbras e dar a volta por cima, desbancando o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, na segunda rodada do Masters 1.000 de Madri, o búlgaro Grigor Dimitrov voltou à quadra nesta quinta-feira. Desta vez, ele encarou o suíço Stanislas Wawrinka, campeão do ATP de Oeiras, em Portugal, e perdeu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, em 1h42m06s.

Seu adversário demonstrou por que está na 15ª colocação da ATP e levou a melhor depois de dois sets parelhos e um mais tranquilo. Dimitrov começou bem, vencendo o primeiro set, mas perdeu o segundo e o terceiro. No último, Wawrinka não teve dificuldade. A torcida, que vibrava nas arquibancadas com bandeiras da Búlgaria, empurrou o atleta, mas, mesmo assim, não conseguiu levá-lo à vitória.

Após despachar o namorado da tenista russa Maria Sharapova, a atual número 2 da WTA, Stanislas Wawrinka agora encara o francês Jo-Wilfried Tsong, oitavo da ATP, nas quartas de final, nesta sexta-feira.

O jogo

O set inicial foi bastante equilibrado até o oitavo game, em que Dimitrov conseguiu uma quebra, em erro de Wawrinka, marcando 5/3 no placar. Depois, fechou em 6/3, em mais uma bola do suíço na rede. Foram 16 erros não forçados para cada um, duas quebras de Dimitrov e uma do rival, em 31 minutos de jogo.

O segundo set, novamente, começou muito equilibrado. Mas, quando a partida chegou a 4/4, o búlgaro teve alguns erros em sequência. E o suíço Wawrinka se aproveitou, fechando a etapa em 6/4.

No terceiro set, Dimitrov parecia que voltaria ao ritmo do primeiro, com um lindo contra-ataque, ainda no game inicial da etapa. Wawrinka, contudo, estava mesmo disposto a chegar às quartas de final de Madri pela primeira vez em sua carreira.

Quando o duelo estava 2 a 1 para o suíço no terceiro set, um lance chamou a atenção. Em uma devolução, o 15º do ranking jogou em cima de Dimitrov, que tentou bater com a raquete entre as pernas, mas jogou na rede. Depois disso, só deu Wawrinka. Ele ganhou mais quatro games em sequência e, após um triplo match point, fechou o jogo por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

Resultados desta quinta-feira:

Grigor Dimitrov 1 x 2 Stanislas Wawrinka
Fernando Verdasco 1 x 2 Jo-Wilfried Tsonga
Andy Murray x Gilles Simon
Kevin Anderson 0 x 2 Tomas Berdych
Rafael Nadal 2 x 0 Mikhail Youzhny
Tommy Haas 1 x 2 David Ferrer
Daniel Gimeno-Traver x Pablo Andújar (vencedor por desistência do rival)
Kei Nishikori 2 x 1 Roger Federer

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/wawrinka-derrota-algoz-de-djokovic-e-vai-quartas-de-final-em-madri.html

Djokovic esquece derrota em Madri e chega a Itália para próximo Masters


Número 1 do mundo já se prepara para torneio em Roma, cuja chave principal começa na segunda-feira. Sérvio é bicampeão da competição

Por SporTV.com Roma

Eliminado logo na estreia no Masters 1000 de Madri, na terça-feira, Novak Djokovic já deixou o torneio para trás. O número 1 do mundo desembarcou nesta quinta na capital da Itália para se preparar para o Masters 1000 de Roma, cuja chave principal começa na próxima segunda.

Djokovic é bicampeão do torneio italiano, tendo sido campeão em 2008, contra o suíço Stanislas Wawrinka, e 2011, contra o espanhol Rafael Nadal. Ele foi vice nos anos seguintes às conquistas (2009 e 2012), perdendo ambas as decisões para o Touro Miúra.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1000 de Roma a partir da segunda-feira, às 6h (horário de Brasília).

djokovic tenis (Foto: Instagram)Djokovic posa com o Foro Italico de fundo, local que sedia o Masters 1000 de Roma (Foto: Instagram)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/djokovic-esquece-derrota-em-madri-e-chega-italia-para-proximo-masters.html

Serena derrota 'freguesa' Kirilenko e garante vaga nas quartas em Madri


Americana mantém invencibilidade contra russa para avançar no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Maria Kirilenko não tem mesmo sorte contra Serena Williams. A número 1 do mundo manteve a invencibilidade contra a 13ª colocada do ranking nesta quinta-feira, com uma vitória inconfundível nas oitavas de final do WTA de Madri. A americana derrotou a adversária pela sétima vez em sete confrontos no circuito, fazendo 6/3 e 6/1 em uma hora e quatro minutos de partida.

Serena dominou a partida do início ao fim e por pouco não conseguiu um "pneu" no segundo set. Ela liderava a parcial por 5/0, mas Kirilenko conquistou o game de honra, confirmando o serviço apenas pela quarta vez. A russa ainda cometeu mais de 20 erros não forçados no jogo, cruciais contra a número 1 do mundo.

Serena enfrenta a espanhola Anabel Medina Garrigues nas quartas de final, que não precisou disputar as oitavas por abandono da cazaque Yaroslava Shvedova. O duelo entre a americana e a espanhola será nesta sexta-feira.

Serena Williams WTA de Madri tenis (Foto: AFP)Serena suou pouco contra Kirilenko e manteve a invencibilidade contra a tenista russa (Foto: AFP)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/serena-derrota-freguesa-kirilenko-e-garante-vaga-nas-quartas-em-madrid.html

Sharapova bate alemã em Madri e iguala sequência recorde no saibro


Classificada para as quartas de final, russa alcança 19 vitórias consecutivas na terra batida, maior marca entre tenistas em atividade, ao lado de Venus

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Maria Sharapova garantiu em uma hora e 42 minutos a classificação para as quartas de final do WTA de Madri nesta quinta-feira. Pelas oitavas de final do torneio, a número 2 do mundo bateu a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 7/5, mas por pouco a partida não foi para o terceiro set. Com a vitória, a russa igualou o recorde de 2004 da americana Venus Williams: 19 vitórias consecutivas no saibro entre tenistas em atividade. A marca da musa inclui os títulos do WTA de Roma e de Roland Garros em 2012 e do WTA de Stuttgart em abril deste ano.

Após um primeiro set dominante contra Lisicki, Sharapova conseguiu a quebra somente no fim da segunda parcial. A russa chegou até a salvar dois set points a favor da alemã antes de conquistar a classificação.

Sharapova vai enfrentar na próxima fase Kaia Kanepi, da Estônia, que superou a eslovaca Daniela Hantuchová. A vice-líder do ranking e a estoniana disputam uma vaga nas semifinais nesta sexta-feira.

tênis maria sharapova wta de Madrid (Foto: Agência Reuters)Classificação para as quartas em Madri também rendeu marca importante para Sharapova (Foto: Reuters)

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/sharapova-bate-alema-em-madri-e-iguala-sequencia-recorde-no-saibro.html

Inconstante, Federer perde para Nishikori e cai nas oitavas em Madri


Suíço mescla bom segundo set com bolas isoladas e irregularidade em quadra e sofre derrota de três parciais em cerca de uma hora e meia de partida

Por SporTV.com Madri


A falta de regularidade pode acometer até os principais tenistas do mundo. Jogando o bom tênis que sabe somente no segundo set, Roger Federer foi batido nesta quinta-feira pelo japonês Kei Nishikori, 16º do ranking da ATP, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Apesar de aplicar mais winners que o adversário (30 a 17) e ter um erro não forçado a mais que ele na partida (31 a 30), a atuação do suíço foi marcada pela instabilidade em quadra, principalmente com algumas bolas "lascadas" e sem a direção correta. Nishikori conquistou a classificação com as parciais de 6/4, 1/6 e 6/2, em uma hora e 34 minutos de jogo.

roger federer Kei Nishikori tenis   (Foto: AP)Atuação de Federer contra Nishikori foi abaixo da média do ex-número 1 do mundo (Foto: AP)

- Roger Federer é um ídolo. Vencê-lo era uma das metas da minha carreira, e isso aconteceu no saibro. É incrível - comemorou Nishikori.

Federer foi eliminado logo na segunda partida após uma pausa de dois meses na participação em torneios oficiais. O objetivo era se condicionar fisicamente melhor para a temporada. Antes de Madri, o suíço perdera para o espanhol Rafael Nadal, nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Ao contrário do número 2 do mundo, o "Rei do Saibro" conquistou quatro títulos e alcançou seis finais em seis competições após sete meses ausente do circuito por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

Na próxima fase, Nishikori vai enfrentar o espanhol Pablo Andújar, que derrotou o compatriota Daniel Gimeno-Traver depois de ele abandonar a partida ainda no primeiro set. O duelo válido pelas quartas de final será realizado nesta sexta-feira.

O SporTV2 transmite ao vivo os jogos desta sexta-feira do Masters 1000 de Madri a partir das 10h15m (horário de Brasília).

O jogo

Federer até começou bem a partida. Inclusive um dos games de serviço do suíço (o terceiro do jogo) teve apenas 56 segundos de duração. Porém, Nishikori jogou duro no quinto game. Ele conseguiu o break point em um erro não forçado do suíço e conquistou a quebra com uma bola angulada impossível de se pegar. À medida que o japonês crescia em quadra, Federer perdia tempo de bola. Para coroar a a atuação ruim até então, o ex-número 1 do mundo isolou a bola no último ponto do set e viu o adversário levar a parcial por 6/4.

Kei Nishikori tenis vence roger federer (Foto: Getty Images)Nishikori comemora vítoris sobre o "ídolo Federer" (Foto: Getty Images)

Já no segundo set, Federer "namorou" com a quebra desde cedo. No primeiro game ele acertou dois belos pontos na passada, mas Nishikori acabou confirmando o serviço. No terceiro, aí sim o suíço quebrou o saque do oponente e depois abriu 4/1. A boa vantagem animou Federer, que foi melhorando seu tênis até fechar o set em 6/1.
A mesma vantagem que Federer abriu no começou do segundo set, Nishikori aplicou na parcial seguinte. Com direito a outra bola rebatida com a lateral da raquete, o número 2 do mundo perdeu um game de serviço, e o japonês fez 4/1 em seguida. Federer se meteu novamente em um mau momento e permitiu um duplo break e match point. Nishikori botou o ex-líder do ranking para correr e forçou uma bola do suíço na rede, selando a boa atuação com a classificação para as quartas de final.
Resultados desta quinta-feira:
Grigor Dimitrov x Stanislas Wawrinka
Fernando Verdasco 1 x 2 Jo-Wilfried Tsonga
Andy Murray x Gilles Simon
Kevin Anderson 0 x 2 Tomas Berdych
Rafael Nadal 2 x 0 Mikhail Youzhny
Tommy Haas 1 x 2 David Ferrer
Daniel Gimeno-Traver x Pablo Andujar (vencedor por desistência do rival)
Kei Nishikori 2 x 1 Roger Federer

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/fora-do-ideal-federer-perde-para-nishikori-e-e-eliminado-em-madrid.html

Com russo errando demais, Nadal vence tranquilo e avança em Madri


Mesmo levando uma quebra na partida, número 5 do mundo bate Youzhny sem dificuldades e pode encarar Ferrer, 4º do ranking, nas quartas de final

Por SporTV.com Madri


Rafael Nadal passou tranquilamente às quartas de final do Masters 1000 de Madri. Contando com as falhas do russo Mikhail Youzhny, que cometeu 30 erros não forçados na partida (contra 18 do espanhol), o atual número 5 do mundo derrotou o 38º do ranking em uma hora e 14 minutos de partida, em sets diretos, com as parciais de 6/2 e 6/3.

Nadal não teve muitos problemas para vencer a partida. Ele cometia poucos erros não forçados - foram apenas cinco no primeiro set - enquanto Youzhny pecava mais nesse quesito (14).  A maior regularidade em quadra pôs o espanhol com três chances de quebra na parcial, e ele confirmou duas para sair na frente no confronto.

Youzhny surpreendeu ao vencer o primeiro game do segundo set rapidamente, mas não evitou outra quebra na vez seguinte em que sacou. Com a vantagem, Nadal teve um momento de descuido quando errou bastante e permitiu o empate em 3/3. O Miúra deu logo a resposta, batendo o rival com um lob diante de um rival que dominava a rede. O espanhol manteve o embalo e aprontou outra contra o adversário. Com o duplo break e match point a favor, Nadal foi buscar uma largadinha do russo e matou o jogo com uma cruzada vencedora.

tênis rafael nadal atp de Madrid (Foto: Agência AP)Nadal vibra demais no Masters 1000 de Madri (Foto: Agência AP)

Nadal encara o espanhol David Ferrer nesta sexta-feira, pelas quartas de final. O tenista, número 4 do mundo, derrotou o alemão Tommy Haas, atual 13º da ATP, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.

O SporTV2 transmite os jogos desta sexta do Masters 1000 de Madri a partir das 10h15m (horário de Brasília).
Resultados desta quinta-feira:

Grigor Dimitrov x Stanislas Wawrinka
Fernando Verdasco 1 x 2 Jo-Wilfried Tsonga
Andy Murray x Gilles Simon
Kevin Anderson 0 x 2 Tomas Berdych
Rafael Nadal 2 x 0 Mikhail Youzhny
Tommy Haas 1 x 2 David Ferrer
Daniel Gimeno-Traver x Pablo Andujar (vencedor por desistência do rival)
Kei Nishikori 2 x 1 Roger Federer

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/com-russo-errando-demais-nadal-vence-tranquilo-e-avanca-em-madri.html

Reunião poderá selar acerto de Dante com Monte Cristo para Superliga


Técnico Paulo Martins terá encontro com jogador e governo de Goiás ainda  no mês de maio para tentar viabilizar contratação e formar equipe forte

Por Fernando Vasconcelos Goiânia

Dante, seleção de Vôlei, Brasil x EUA (Foto: Agência AP)Monte Cristo sonha com Dante para disputa da Superliga (Foto: Agência AP)

Após o título da Superliga B de vôlei, o Monte Cristo não para. O time goiano estreou com vitória na Supercopa Brasil, nova competição nacional que reúne equipes de todo país. A fase regional, denominada de ‘Cerrado’, é disputada em Anápolis e conta ainda com Palmas, Lucas do Rio Verde-MT, Dom Bosco-MS e UPIS-DF. A primeira vítima da equipe goiana foi o Lucas do Rio Verde, que perdeu por 3 sets a 0. O Monte Cristo voltará à quadra na próxima sexta, contra o Palmas, mas todo trabalho está voltado para a Superliga Nacional, que começará em dezembro. Para disputar a principal competição do vôlei brasileiro, o Monte Cristo espera montar um time forte, e o sonho de contar com o goiano Dante segue vivo.

Campeão da Superliga recentemente pelo Rio de Janeiro, o ponteiro de 32 anos ficará sem contrato após o Sul-Americano de clubes, que está sendo disputado em Belo Horizonte, e estará livre para defender outro time. O técnico do Monte Cristo, Paulo Martins, revela que se reunirá com Dante e com o governo do estado ainda neste mês para tentar viabilizar a contratação. O ponteiro da seleção brasileira jogou com o Paulo Martins no final da década de 1990, no Sesi-GO. O treinador da equipe goiana aposta nesta relação para aproximar Dante de seu projeto e diz que o jogador tem interesse em atuar em Goiânia.

Paulo Martins - Monte Cristo (Foto: Fernando Vasconcelos)Paulo Martins busca apoio para o Monte Cristo (Foto: Fernando Vasconcelos)

- Já estamos pensando na equipe para a Superliga, trabalhamos com três vertentes: a primeira é formar um time que já possa brigar pelo título nacional, a segunda é tentar ficar entre os oito melhores colorados, e a terceira é apostar novamente em jovens atletas, que estejam buscando seu espaço, e tentar assim formar um time competitivo. Tudo depende do patrocínio. O Dante está conosco, mas ele não pode vir sozinho. Não adianta só contratar o Dante e não trazer mais atletas de qualidade, teríamos que contratar mais três ou quatro jogadores. A gente conta com o apoio do governo, que tem nos ajudado muito. Acho que dia 17 ou dia 20 de maio teremos uma reunião com o governador (Marconi Perillo) para tentar viabilizar a vinda do Dante. Vamos ver qual é o melhor dia para que o jogador esteja presente e vamos apresentar o projeto para tentar buscar mais apoio – revela Paulo Martins.

Técnico busca apoio, e auxiliar comanda o time

O treinador do Monte Cristo também busca patrocínio da iniciativa privada e até abre mão de ser o comandante principal na Supercopa Brasil. Embora tenha visto a vitória contra o Lucas do Rio Verde, Paulo Martins trabalhou como auxiliar técnico. O time foi comandado por Duda Lustosa, que já está na equipe há dois anos – primeiro como preparador físico e depois como auxiliar. O Monte Cristo ainda disputará a Liga do Desporto Universitário de 26 a 31 de maio e tentará o tricampeonato na competição. Depois, em parceria com a Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), participará dos Jogos Universitários entre 31 de maio e 4 de junho. A maratona será encerrada com a fase final da Supercopa Brasil, entre 11 e 16 de junho, mas o Monte Cristo só participará se vencer a etapa regional.

- Por enquanto estou mais na gestão, preciso ‘vender nosso peixe’. Como fui um dos fundadores do projeto, acho que é melhor que eu mesmo busque patrocínio e divulgue o trabalho do Monte Cristo. Além disso, será bom que o Duda ganhe experiência como treinador. Assim teremos mais uma visão tática durante as partidas – afirma Paulo Martins.

Monte Cristo - Lucas do Rio Verde (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Após vencer Superliga B, Monte Cristo estreia com vitória na Supercopa (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Após as competições que se encerram em junho, o Monte Cristo entrará em um longo período de treinos até o início da Superliga, que começará em dezembro. O clube já contratou cinco jogadores: Leozão (oposto), Jeanzinho (líbero), Pablo (ponteiro), Petrus (cental) e Roosvelt (central). Todos têm vínculo somente até o fim de junho e esperam renovar para a Superliga. O goiano Vini, que estava no Vôlei Futuro, treina com o Monte Cristo, mas ainda não tem contrato. A regularização dele, bem como novas contratações, como o possível acerto com Dante, dependerão do orçamento do clube.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2013/05/reuniao-podera-selar-acerto-de-dante-com-monte-cristo-para-superliga.html

Após só um dia de férias, Bernardinho acompanha treino em Saquarema


Treinador está com o braço imobilizado devido a uma fratura no cotovelo

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

Bernardinho encurtou as próprias férias para acompanhar os treinos da seleção brasileira masculina nesta quinta-feira. De volta ao Brasil na terça-feira após conquistar o Sul-Americano de clubes no comando do Rio de Janeiro, o treinador teve apenas um dia de descanso com a família e já viajou para Saquarema para se interar do trabalhado executado pelo assistente técnico Rubinho - as jogadoras e membros da comissão técnica do Rio que também compõem a seleção se apresentam apenas na próxima semana. O treinador multicampeão está com o braço esquerdo imobilizado devido a uma queda de bicicleta ao sair de um treino. Na ocasião, ele quebrou o cotovelo.

bernardinho volei seleção brasileira (Foto: Divulgação/CBV)Com o braço imobilizado devido a uma fratura, Bernardinho apenas assiste ao treino (Foto: Divulgação/CBV)

vôlei Bernardinho mão imobilizada   (Foto: Helena Rebello)Cercado por membros da comissão técnica, Bernardino confere o celular (Foto: Helena Rebello)

Durante a atividade, Bernardinho fez muitas observações e conversou com outros membros da comissão técnica, mas não interferiu na atividade. O grupo que treina atualmente no Centro de Desenvolvimento do Voleibol é formado majoritariamente por jovens atletas, convocados para a disputa da Copa Pan-Americana. A competição, no entanto, está temporariamente suspensa pela Norceca (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe). Caso o torneio seja confirmado, Rubinho será o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/apos-so-um-dia-de-ferias-bernardinho-acompanha-treino-em-saquarema.html

Em desmanche, Mogi vê titulares do Paulista a caminho da elite ou Série B


Cinco já acertaram com outros clubes, além do técnico Dado Cavalcanti. Elenco que fez bonito no Estadual será totalmente reformulado para Série C

Por Heitor Esmeriz e Guto Marchiori Mogi Mirim, SP


O Mogi Mirim paga o preço do sucesso. A excelente campanha no Campeonato Paulista, no qual foi semifinalista após terminar a primeira fase na vice-liderança, colocou o clube e - principalmente - seus jogadores em evidência. Sem condição de concorrer com o assédio de grandes clubes, o Sapo passa por um desmanche e vê seus destaques a caminho de equipes da elite nacional ou da Série B. O técnico Dado Cavalcanti puxou a fila e acertou com o Paraná. Segundo a diretoria, todos os titulares vão sair.

Alguns já têm destino certo. É o caso do goleiro Daniel, dos zagueiros Lucas Fonseca e Tiago Alves e dos volantes Magal e Val. Daniel e Magal fecharam com a Ponte Preta, que também tinha um pré-contrato com Tiago Alves, mas o defensor trocou o acordo para defender o Palmeiras. Lucas Fonseca retornou ao Bahia, enquanto Val, também na mira de Palmeiras e Ponte, foi para o Flamengo. A diretoria rubro-negra revelou que observa outros nomes do Mogi.
Mas é a Macaca quem mais cobiça atletas do Mogi. Além de Daniel, Magal, Tiago Alves e Val, a Alvinegra campineira negocia para ter os meias Roger Gaúcho e Roni. Em relação ao último, a concorrência é grande. Santos e Palmeiras também já demonstraram interesse em Roni, que tem contrato com o Mogi até 2015 e os direitos presos à Energy Sports – empresa que gerencia o futebol do Mogi, mas está rompendo com o clube.

Roni gol Mogi Mirim jogo Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Roni festeja gol na semifinal: atacante é o mais valorizado do time (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A Ponte já aceitou uma proposta do Mogi para comprar 80% do passe do jogador por R$ 3 milhões. O fim da parceria da Energy com o Sapo é um risco para as pretensões da Macaca, já que as negociações iniciais foram diretas com o Mogi. Roni foi o artilheiro do time no Paulista, com nove gols, e liderou o melhor ataque da competição. Ao todo, o Sapo marcou 43 vezes.

O vice-artilheiro da equipe também está na mira de um clube da Série A: Henrique já foi procurado pelo Vasco e não escondeu a vontade de defender o time cruz-maltino na sequência da temporada.

JOGADORES NA MIRA DE
Daniel Ponte Preta
Caramelo Sem proposta
Tiago Alves Palmeiras
Lucas Fonseca Bahia
João Paulo Séries A ou B
Magal Ponte Preta
Val Flamengo
Wagner Sem proposta
Roger Gaúcho Ponte Preta
Roni Ponte, Santos ou Palmeiras
Henrique
Vasco
O lateral-esquerdo João Paulo, que ficará seis semanas em recuperação devido a uma lesão no pé esquerdo, admitiu ter sondagens, mas não quis revelar os clubes. O lateral-direito Caramelo, revelação do clube de 18 anos, e o volante Wagner ainda não têm propostas oficiais, mas a diretoria do Mogi acredita que também vai perdê-los em breve.

Para o gerente de futebol Luiz Simplício, principal responsável pela montagem do elenco, a saída de jogadores para os principais mercados do Brasil representa um reconhecimento do trabalho da diretoria. É o segundo ano consecutivo que o Mogi serve de base para time da Série A. Em 2102, a Ponte já havia feito uma "legião do Sapo" ao levar Tiago Alves, João Paulo, Renê Júnior e Baraka para a disputa do Brasileirão. João Paulo e Renê Júnior chamaram tanto a atenção que atualmente são titulares absolutos de Flamengo e Santos, respectivamente.

- A maioria tem proposta já. Todo mundo ficou valorizado. Nós montamos esse time com carinho. É gratificante saber que os atletas estão deixando a gente e indo para uma condição melhor.

Se por um lado o interesse de grandes clubes é gratificante, para os cofres do Mogi, porém, a debandada pouco acrescenta. Ou quase nada acrescenta. Devido à parceria com a Energy e aos contratos curtos, apenas para a disputa do Estadual, o Sapo não tem recompensa financeira na maioria das transferências.

Daniel goleiro Mogi Mirim (Foto: Carlos Velardi / EPTV)Um dos melhores goleiros do Paulistão, Daniel disputará a Série A pela Ponte (Foto: Carlos Velardi / EPTV)


- Infelizmente o Mogi Mirim não está recebendo nada em relação a esses jogadores que já deixaram o clube. A maioria deles tinha contrato com o Mogi até o final do Paulistão e, por isso, está liberada para negociar com outros clubes sem que o Mogi ganhe alguma recompensa financeira por isso – disse o presidente do clube, Wilson Bonetti.

Mas o Mogi não tem tempo para lamentar. Em menos de um mês começa a Série C do Brasileiro. A estreia está marcada para 2 de junho, contra o Duque de Caxias em casa. Até lá, o grupo precisa estar reformulado para o Sapo justificar o rótulo de favorito ao acesso conquistado após o Paulistão. Se a tarefa parece complicada, basta mirar no exemplo do próprio Mogi no ano passado, quando o clube perdeu peças importantes, como o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Tiago Alves e os volantes Baraka e Renê Júnior, mas conseguiu se recompor a tempo de subir na Série D.

- Meu trabalho é esse: correr atrás e tentar descobrir novos talentos para buscar fazer um bom time novamente. É vida que segue – completou Simplício.

Henrique Mogi Mirim (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado)Henrique destacou-se pela presença de área: está na mira do Vasco (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado)

Santos perde para São Caetano no Paulista femimino sub-19 de vôlei


Meninas do Alvinegro Praiano foram derrotadas por três sets a zero. Partida foi disputada no ginásio Rosalvito Cobra, no ABC paulista

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Volêi feminino Sub-19 Santos elenco (Foto: Divulgação / Zerri Torquato)Equipe sub-19 do Peixe perdeu para o São Caetano (Foto: Divulgação / Zerri Torquato)

O Santos FC/ANE/Fupes perdeu para o São Caetano por três sets a zero no Campeonato Paulista feminino sub-19 de vôlei. A partida foi disputada na última quarta-feira, no ginásio Rosalvito Cobra, em São Caetano do Sul
O time do ABC paulista venceu com parciais de 25 a 13, 25 a 13 e 25 a 16. O técnico das meninas do Alvinegro Praiano, Leonardo Portaleoni disse que já previa um confronto difícil

- O resultado foi normal e, até certo ponto, esperado. O São Caetano é uma equipe fortíssima com atletas das seleções paulista e brasileira. Nosso grupo tem qualidade e, certamente, vai crescer durante o campeonato.

O Peixe segue sem vencer na competição. Na partida de estreia, a equipe foi derrotada pelo Barueri/Uniitalo, também por três sets a zero. O Santos está no 12º lugar da tabela, já o São Caetano é o líder.

Na próxima rodada, as meninas do Alvinegro Praiano encaram o São José dos Campos. A partida será nesta sexta-feira, às 19h30, no ginásio do Rebouças, em Santos. Já o São Caetano  enfrenta o São Carlos, no sábado. O jogo está marcado para as 16h, no ginásio Milton Olaio, em São Carlos.

   FONTE;
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/05/santos-perde-para-sao-caetano-no-paulista-femimino-sub-19-de-volei.html

Candidatas no concurso Gata do Paulistão adotam o 'corpo a corpo'


Na reta final da votação, que termina no próximo domingo, representantes do Paulista de Jundiaí e do Ituano saem às ruas para conseguir mais votos

Por Wellington Silva Jundiaí, SP

O Terminal Rodoviário de Jundiaí foi o local escolhido pela modelo Fernanda Prado, que representa o Paulista de Jundiaí na disputa para ser a Gata do Paulistão. Com o computador na mão, a musa de 25 anos surpreendeu passageiros, motoristas e cobradores pedindo votos para a eleição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O vendedor de frutas Saulo Roberto Januário impressionou a candidata ao pedir para votar nela. Corintiano, ele admitiu que o Paulista de Jundiaí virou o segundo time por causa dela. Fernanda conquistou votos dos funcionários do terminal, estudantes e também de mulheres.

Gabrielle Volpi, do Ituano, no Gata do Paulistão (Foto: Divulgação / Lísias Sena)Gabrielle Volpi, candidata do Ituano, ganhou o voto dos estudantes (Foto: Divulgação / Lísias Sena)

Tímida no início de sua caminhada, Fernanda disse que o contato com os jundiaienses foi maravilhoso e que, se soubesse dessa recepção, teria feito campanha nas ruas antes.

A representante do Ituano na eleição Gata do Paulistão, Gabrielle Volpi, escolheu a praça central de Itu e a academia onde costuma malhar para atrair votos dos torcedores. Ela também se declarou feliz com o carinho dos torcedores.

Fernanda Prado, do Paulista, no Gata do Paulistão (Foto: Divulgação / Lísias Sena)Fernanda Prado, candidata do Paulista, no terminal rodoviário de Jundiaí (Foto: Divulgação/Lísias Sena)

Na praça de Itu, Gabrielle recebeu "cantadas", como a do free lancer Wilson Correia, que a chamou de "meu amor", e ganhou votos até mesmo de casais de namorados. Mas os mais animados com a presença da candidata do Ituano foram os estudantes, que aproveitaram para votar em seus smartphones. Na academia, entre um aparelho e outro, Gabrielle interrompia o pessoal da malhação e pedia para todos votarem nela.

Votação até domingo

A votação para o concurso Gata do Paulistão será encerrada no próximo domingo e pode ser feita no site oficial da FPF (http://www.futebolpaulista.com.br/). As candidatas concorrem a prêmios entre R$ 2 mil e R$ 10 mil. O desfile das candidatas vai ser na próxima segunda-feira, na sede da FPF.

Neymar encontra Alexandre Pires após jogo e fica em Santa Catarina


Cantor visita vestiário após vitória sobre o Joinville, pela Copa do Brasil, e os dois saem juntos do estádio. Craque tem apartamento em Itapema

Por Marcelo Hazan Joinville, SC


O atacante Neymar não voltou a São Paulo com a delegação do Santos, nesta quinta-feira, após vitória sobre o Joinville, por 1 a 0, em Santa Caratina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Logo após a partida, ele se encontrou com o cantor Alexandre Pires, que visitou o vestiário.

Os dois, acompanhados pelo empresário Marcos Malaquias, seguiram para Itapema, cidade próxima a Florianópolis. De folga, Neymar vai curtir as belezas do litoral catarinense. No fim do ano passado, ele comprou um apartamento no local.

saiba mais
   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/05/neymar-encontra-alexandre-pires-apos-jogo-e-fica-em-santa-catarina.html

Bela do dia: havaiana estudou em colégio no Guarujá antes do Rio Pro


Namorada do campeão mundial júnior Caio Ibelli, Alessa Quizon, de 19 anos, é novamente convidada a etapa brasileira do Circuito Mundial

Por Gabriele Lomba e Leo Velasco Rio de Janeiro

Alessa Quizon, WCT do Rio surfe (Foto: Leonardo Velasco )Alessa tem 19 anos e vai disputar o Rio Pro pela segunda vez (Foto: Leonardo Velasco )

Alessa Quizon nasceu na "Meca" do surfe, a ilha de Oahu, no Havaí, mas já está quase virando uma “local” nas praias brasileiras. A havaiana de 19 anos novamente foi convidada para a etapa verde-amarela do Circuito Mundial. E, desta vez, fez um treinamento dentro e fora d’água. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, ficou 20 dias frequentando aulas em um colégio no Guarujá (SP). A bela namora há dois anos o paulista Caio Ibelli, mundial júnior de 2012.

No colégio, Alessa assistia apenas às aulas de inglês. Era o suficiente para receber, em troca, de alunos e professores, boas lições de português. Garante que é bem mais fácil entender do que falar.

- É difícil - arrisca, em português, para depois voltar ao inglês - É muito diferente. Mas estou muito feliz, porque os alunos realmente quiseram me ajudar.

Alessa Quizon no Guarujá surfe (Foto: Reprodução / Instagram)No Guarujá, estudo e treinos (Foto: Reprodução / Instagram)

O vocabulário ainda é um pouco restrito. E parte disso, diz ela, é "culpa" de Caio.
- Eu brinco, pois ele me ensina muitas gírias. Não posso falar - diz, tímida.

No ano passado, convidada pelos patrocinadores, Alessa venceu as triagens do Rio Pro e, na chave principal, chegou até as semifinais. Perdeu para a compatriota Coco Ho, que, na final, foi derrotada pela australiana Sally Fitzgibbons.

O SporTV.com transmite ao vivo o Rio Pro, terceira etapa masculina e quarta feminina do Circuito Mundial de surfe. Entre as mulheres, apenas a cearense Silvana Lima representa o Brasil. O palco principal é a praia da Barra da Tijuca.

Caio Ibelli e Alessa Quizon, WCT do Rio surfe (Foto: Leonardo Velasco )Caio veio acompanhar Alessa Quizon no Rio Pro (Foto: Leonardo Velasco )
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2013/05/bela-do-dia-havaiana-estudou-em-colegio-no-guaruja-antes-do-rio-pro.html

Manchester United anuncia David Moyes como substituto de Ferguson


Treinador do Everton comandará os Diabos Vermelhos a partir da próxima temporada. Contrato terá a duração de seis anos e começa em 1º de julho

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

O sucessor do escocês Sir Alex Ferguson no Manchester United será mesmo seu compatriota David Moyes. Através de sua página oficial, o clube inglês confirmou nesta quinta-feira a escolha do treinador do Everton como o novo comandante da equipe a partir da próxima temporada. Ele será o primeiro à frente dos Diabos Vermelhos após a "Era Fergie", que durou incríveis 27 temporadas. O contrato terá a duração de seis anos e início no dia 1º de julho.

- É uma enorme honra ser apontado como o próximo treinador do Manchester United. Estou muito satisfeito que Sir Alex tenha me recomendado para o trabalho. Eu tenho grande respeito por tudo que ele fez e pelo clube. Sei o quanto será difícil substituir o maior treinador da história, mas a chance de treinar o Manchester United não é algo que acontece o tempo todo - declarou Moyes, agradecendo ao Everton e dizendo que o clube de Liverpool ficará próximo pelo resto de sua vida.

David Moyes novo treinador do Manchester united  (Foto: Reprodução / Site Oficial do Manchester United)Comunicado anunciou a contratação de David Moyes (Foto: Reprodução / Site Oficial do Manchester United)
O United divulgou a escolha por um comunicado em seu site oficial, onde diz que a diretoria "de forma unânime aprovou a recomendação de Sir Alex Ferguson".

- Quando discutimos os candidatos que sentíamos ter os atributos certos, de forma unânime escolhemos David Moyes. David é um homem de grande integridade e com trabalho ético. Eu admiro seu trabalho há muito tempo, e me aproximei dele em 1998, para debater sobre um emprego de assistente técnico. Ele era um jovem em começo de carreira e desde lá fez um trabalho magnífico no Everton. Não há dúvidas que ele tem todas as qualidades que esperamos de um técnico para este clube - declarou Ferguson.

Aprovação unânime

A recomendação de Alex Ferguson foi acatada pela diretoria e pelas principais figuras ligadas ao clube, como o ídolo Sir Bobby Charlton.

- Sempre disse que queria que o próximo treinador fosse um homem genuinamente do Manchester United. Em David Moyes temos alguém que entende as coisas que fazem deste um clube especial. Contratamos um homem que está comprometido com o contrato e irá construir times para o futuro como agora. Estabilidade gera sucesso - declarou o ex-jogador.

Sei o quanto será difícil substituir o maior treinador da história, mas a chance de treinar o Manchester United não é algo que acontece o tempo todo"
David Moyes

O vice-presidente geral do clube, Ed Woodwark, também elogiou a contratação.
- Fiquei muito impressionado como a personalidade de David e sua forma de comandar, que refletem os valores do Manchester United. Eu não tenho dúvidas de que ele vai adotar e em breve será parte integral da cultura e herança única do United.

Avie Glazer, um dos donos do clube, afirmou que o clube não precisou de muito esforço para chegar ao nome do substituto de Ferguson.

- A procura por um novo treinador foi muito curta. Alex foi muito claro com a recomendação e estamos satisfetos que David concordou em aceitar o emprego. Ele vem com excelente credenciais e uma boa trajetória. Sei que ele está ansioso para começar e Ed (Woodward) se reunirá com ele assim que a temporada acabar para discutir os planos - disse.

David Moyes, técnico do Everton (Foto: Getty Images)David Moyes comandou o Everton desde 2002, mas sem resultados expressivos (Foto: Getty Images)
Mais de uma década no Everton

O escocês David Moyes tem 50 anos e trabalhou em apenas duas equipes em sua carreira como treinador: o Preston North End, entre 1998 e 2002, e o Everton, onde permanecerá até o fim da atual temporada. O técnico não conseguiu nenhum título na equipe de Liverpool, mas tem em seu currículo algumas premiações individuais, como três troféus de melhor treinador do ano da Associação de Treinadores da Inglaterra (2002/03, 2004/05 e 2008/09).

Com Moyes, a melhor colocação do Everton no Campeonato Inglês foi um quarto lugar, na edição 2004/05. Na temporada seguinte, a equipe chegou a disputar a terceira fase preliminar da Liga dos Campeões em 2005/06, mas foi eliminada para o Villarreal. O técnico ainda comandou o time em quatro edições da Liga Europa, alcançando as oitavas de final em 2007/08.

Os números também não são muito animadores. Em 516 partidas nos Toffees, Moyes conseguiu 217 vitórias, 139 empates e 160 derrotas, com 42,05% de aproveitamento. A situação é ainda pior quando computados apenas resultados diante de quatro dos maiores clubes do país fora de casa: Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal: são 45 partidas, nenhuma vitória, 18 empates e 27 derrotas.

Carreiras quase se cruzaram em 1999

Curiosamente, David Moyes e Alex Ferguson poderiam ter trabalhado juntos há quase 15 anos. Quando Brian Kidd deixou o United para assumir o cargo de treinador do Blackburn, na virada de 1998 para 1999, Ferguson iniciou a procura por um novo auxiliar. Moyes - que estava no Preston North End - foi um dos entrevistados, mas o técnico do Manchester escolheu Steve McClaren.

David Moyes everton e Alex ferguson manchester united (Foto: Agência Getty Images)David Moyes e Alex Ferguson lado a lado (Foto: Agência Getty Images)

- Eu encontrei Fergie no ano que ele venceu a Liga dos Campeões. Ele me chamou para tomar um chá, pois estava procurando um assistente. Eu o encontrei, mas ele deu o emprego a McClaren. Eu fiquei bem com aquilo porque estava gostando do que vinha fazendo no Preston. Mas se a oportunidade viesse, eu não recusaria - contou ao "Mail on Sunday".

Quando Moyes completou uma década à frente do Everton, no ano passado, foi alvo dos elogios de Ferguson. Desde então, David vinha sendo apontado como o possível treinador do United após a aposentadoria de Ferguson, anunciada na última quarta-feira.

Além da nacionalidade, Moyes e Ferguson estão indiretamente ligados por outros fatos curiosos. Os dois foram formados pelo clube Drumchapel Amateurs, de Glasgow. Além disso, o lendário técnico do United jogou nas categorias de base de uma equipe treinada pelo pai de Moyes, de acordo com "The Guardian". O pai de Moyes também teria trabalhado na mesma empresa naval que o pai de Ferguson, no distrito de Govan.



De paletó 'vermelho Ferrari', Daniel Alves prestigia Massa em Barcelona


Lateral do Barça aproveita passagem da Fórmula 1 pela cidade espanhola para visitar paddock e bater um papo com o compatriota Felipe Massa

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

O lateral direito do Barcelona, Daniel Alves, aproveitou a passagem da Fórmula 1 pela cidade para dar um pulo no paddock da principal categoria do automobilismo mundial. Conhecido pelas roupas extravagantes e visual exêntrico, o jogador de futebol lançou mão de um paletó “vermelho Ferrari” - combinado a uma bermuda jeans toda pintada e uma gravata de bolinha - para visitar as instalações da escuderia de Maranello e bater um papo com o compatriota Felipe Massa. Você poderá ver esse encontro no Globo Esporte desta sexta-feira, às 12h45m (de Brasília).

Daniel Alves barcelona felipe massa ferrari gp da espanha (Foto: Agência AFP)Daniel Alves e Felipe Massa caminharam pelo paddock do circuito espanhol (Foto: Agência AFP)

Daniel Alves e Felipe Massa no paddock da Fórmula 1 em Barcelona (Foto: AFP)Daniel Alves e Felipe Massa no paddock da Fórmula 1 em Barcelona (Foto: AFP)
 
Daniel Alves barcelona felipe massa ferrari gp da espanha (Foto: Agência AFP)Jogador prestigiou piloto brasileiro (Foto: Agência AFP)

A Fórmula 1 está em Barcelona para o GP da Espanha, válido pela quinta etapa da temporada 2013. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, a partir das 5h (horário de Brasília), com exibição do SporTV. A TV Globo transmite ao vivo o treino classificatório (sábado, 9h) e a corrida (domingo, 9h). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

05_Circuito_Espanha-3 (Foto: Infoesporte)
 
FONTE::
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/05/de-terno-vermelho-ferrari-daniel-alves-prestigia-massa-em-barcelona.html