terça-feira, 30 de abril de 2013

Cruzeiro investe e alto e contrata jogador da Seleção Brasileira de vôlei


Éder Carbonera, ex-Sesi-SP, elogia elenco e torcida do time mineiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Éder Carbonera, Cruzeiro, vôlei (Foto: Reprodução / Site Oficial do Cruzeiro)Éder Carbonera é o novo reforço do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Site Oficial do Cruzeiro)

O Cruzeiro segue na montagem do time para a temporada 2013/2014. Depois de renovar contrato com Serginho, Wallace e Douglas Cordeiro, o clube celeste anunciou, nessa segunda-feira, a contratação de Éder Carbonera, que disputou a última Superliga pelo Sesi-SP, equipe que bateu o Cruzeiro na final. O central, de 29 anos e 2,05m de altura, é tetracampeão da Superliga e foi bicampeão da Liga Mundial pela Seleção Brasileira. O atleta está em Saquarema, junto com os novos companheiros de clube William, Wallace e Maurício, no time comandado por Bernardinho.

Éder Carbonera elogiou o grupo de jogadores do Cruzeiro e explicou que chegará a Belo Horizonte para ajudar o grupo a conquistar mais títulos.
- Quero colocar minhas características e qualidades à disposição do grupo, para que possa ajudar a conquistar ainda mais títulos. O Cruzeiro já é um time completo e muito qualificado. Por isso, pretendo contribuir da melhor forma possível.

O central ressaltou a força da torcida estrelada, que costuma encher o ginásio do Riacho, em Contagem, onde o Cruzeiro manda seus jogos. Éder afirmou que é uma torcida diferente de todas do Brasil e que é um privilegio jogar com os cruzeirenses a favor.
- Já tive que enfrentar essa torcida no Riacho e pude sentir a pressão que eles fazem. É um torcedor que vibra muito, diferente de qualquer outro do Brasil. Poder tê-los a meu lado vai ser muito bom.

Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/04/cruzeiro-investe-e-alto-e-contrata-jogador-da-selecao-brasileira-de-volei.html

Hevaldo e Thiago perdem para dupla canadense no qualifying em Xangai


Pedro Solber/Bruno Schmidt, Ricardo/Álvaro Filho e Vitor Felipe/Evandro estreiam na fase de grupos nesta terça-feira

Por SporTV.com Xangai, China

Na abertura do Grand Slam de Vôlei de Praia, em Xangai, na China, Hevaldo e Thiago caíram no qualifying na noite desta segunda-feira (já terça em território chinês) ao serem derrotados por Maverick Hatche e Sam Schachter, do Canadá, após 48 minutos de luta. Os canadenses levaram a melhor por 21/19, 16/21 e 15 e 13 e na sequência bateram os austríacos Müllner/Wutzl por 21/18 e 21/17, passando à fase de grupos.

Hevaldo e Thiago, Xangai, Vôlei de Praia (Foto: FIVB / Divulgação)Hevaldo e Thiago caíram no qualifying em Xangai (Foto: FIVB / Divulgação)

Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Ricardo/Álvaro Filho e Vitor Felipe/Evandro entrarão em ação na noite desta terça (quarta na China) na chave principal.

Esta será a segunda competição da temporada do Circuito Mundial. Na semana passada, na chinesa Fuzhou, e os americanos Sean Rosenthal e Philip Dalhausser ficaram com o título. Ricardo/Álvaro Filho, com o quarto lugar, tiveram os melhores desempenhos entre os brasi

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/04/hevaldo-e-thiago-perdem-para-dupla-canadense-no-qualifying-em-xangai.html

Reabertura do Maracanã faz Lodeiro imaginar sua estreia no estádio


Uruguaio lembra significado especial para seu país ao falar sobre o palco da final da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Lodeiro treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)Lodeiro ainda não teve a chance de atuar no Maracanã em sua carreira (Foto: Fábio Castro/Agif)

O evento-teste para a Copa das Confederações que inaugurou o Maracanã, no último sábado, foi motivo de atenção de todo o mundo. Um templo do futebol, palco da decisão da próxima Copa do Mundo, está de cara nova, despertando a curiosidade de todos e ansiedade por jogar em um dos grandes estádios da história do esporte.

Para Lodeiro, esta primeira oportunidade poderia ser um momento épico, justamente na Copa das Confederações, com a seleção do Uruguai. Para isso, precisaria chegar à final da  competição, no dia 30 de junho.
- Não pude ver o jogo, mas as imagens mostram que está muito bonito. Seria bom poder jogar a final da Copa das Confederações. Seria especial. Qualquer jogador uruguaio tem uma sensação muito boa com isso - disse Lodeiro.

A lembrança imediata viaja até 1950, quando o Uruguai venceu por 2 a 1 o Brasil no Maracanã e conquistou a sua segunda Copa do Mundo. Até hoje, nos jogos da seleção uruguaia no Centenário, uma bandeira com o ano do título aparece na arquibancada.

- Quando um uruguaio vem ao Brasil, a primeira coisa que vem na cabeça é essa história de 1950 - afirmou Lodeiro.

Em sua carreira, o uruguaio ainda não teve a chance de jogar no Maracanã. Aos 24 anos, ele já havia vestido a camisa de Nacional, do Uruguai, e Ajax, da Holanda, antes de chegar ao Botafogo em julho do ano passado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/reabertura-do-maracana-faz-lodeiro-imaginar-sua-estreia-no-estadio.html

Sem definir escalação, Oswaldo dá atenção especial aos reservas


Titulares fazem apenas um trabalho físico. Treinador ainda não divulgou se irá com força máxima para a partida contra o CRB, na quinta-feira

Por Fred Huber * Rio de Janeiro

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou, na manhã desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão, um treinamento em que deu atenção especial aos jogadores reservas. Os titulares, que golearam o Resende por 5 a 0 na semifinal da Taça Rio, no domingo, fizeram uma atividade física. O treinador ainda não divulgou se vai com força máxima, um time misto ou apenas com reservas para a partida contra o CRB, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Oswaldo armou a equipe no treino com duas novidades, as presenças de Andrezinho e Renato. O time foi escalado com Jefferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Gegê, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes. O treinador gritou bastante com os jogadores durante a atividade para orientar o posicionamento. Nesta quarta-feira, a expectativa é de que ele dê mais pistas de quais atletas pretende colocar em campo.

Andrezinho botafogo treino (Foto: Raphael Bózeo)Andrezinho treinou entre os titulares nesta terça-feira (Foto: Raphael Bózeo)

O meia Fellype Gabriel afirmou que está pronto para atuar, mas deixou tudo nas mãos de Oswaldo de Oliveira.

- Estou me sentindo bem. Claro que quinta-feira é próximo ao jogo da decisão, mas o Fluminense também tem jogo na quinta e vão escalar força máxima na Libertadores. O Oswaldo que vai decidir se poupa alguém ou não - disse o meia.

O meia Seedorf fez um trabalho na sala de musculação, como é de costume nos dois dias posteriores aos jogos. O volante Marcelo Mattos foi liberado pela comissão técnica para ir até São Paulo resolver problemas particulares.

A semana será cheia para o Alvinegro. Além do jogo contra o CRB na quinta-feira, a equipe tem a decisão da Taça Rio no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira.

* Com a colaboração de Raphael Bózeo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/sem-definicao-sobre-escalacao-oswaldo-da-atencao-aos-reservas.html

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Ainda sem saber se enfrenta o Corinthians, astro do Boca vê favoritismo de sua equipe e faz comparação com número de títulos de Libertadores

Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber Buenos Aires, Argentina


O Boca Juniors não vence há dez jogos no Campeonato Argentino, tem uma campanha irregular na Taça Libertadores e vai enfrentar o atual campeão do mundo logo nas oitavas de final da competição sul-americana. Nada disso, porém, tira a confiança do meia Riquelme de que seu time tem condições de chegar longe e buscar o sétimo título da América - bateu na trave ano passado ao perder a final para o Corinthians.

Na véspera de pegar o mesmo rival da decisão de 2012, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília) na Bombonera, o principal jogador do Boca esbanja confiança e até alguma soberba – mas algo natural, de sua personalidade, nada forçado. Questionado sobre o favoritismo do Timão no confronto das oitavas, Riquelme lembrou de toda a história do Boca na competição: seis títulos, com o meia presente em três deles – 2000, 2001 e 2007.

- Nós temos seis Libertadores, o Corinthians só tem uma, que ganhou ano passado. Tenho certeza de que das outras 15 equipes que se classificaram, nenhuma queria pegar o Boca Juniors. Está tudo bem, vamos com calma – afirmou o meia, de forma categórica.

- Temos total esperança de classificação. A competição mais importante para nós é a Libertadores. Temos a esperança de chegar o mais longe possível. Enfrentaremos uma grande equipe, com grandes jogadores, mas sabemos que somos o Boca – completou.

Mesmo com a má fase da equipe, o craque vê o Boca como favorito no confronto, pelo menos neste jogo de ida, em La Bombonera. E mais: ele se lembra do primeiro duelo da final do ano passado, quando as equipes empataram por 1 a 1 graças a um gol de Romarinho nos minutos finais.

- Amanhã (quarta-feira) o favorito é o Boca, que joga de local. Na final do ano passado, fomos claramente superiores e deveríamos ter vencido a partida. Lembro de uma bola no travessão do Viatri aos 90, 91 minutos de jogo. Se jogarmos melhor do que isso, seguramente teremos muita chance de ganhar. A Libertadores é especial para o Boca – completou Riquelme.

O meia corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Ele não treinou nesta terça-feira, mas se diz com esperanças de ser utilizado por Carlos Bianchi. O certo é que ele vai se concentrar com o elenco. Se não puder começar jogando, Sanchez Miño e Ledesma disputam a posição.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, a partir das 21h20m. A TV Globo transmite ao vivo.

Riquelme Boca Juniors coletiva (Foto: Diego Ribeiro)Riquelme não participou do treino desta terça e ainda é dúvida (Foto: Diego Ribeiro)

FONTE:

Campeã em ondas gigantes, Maya Gabeira tem 'compreensão' do pai


Ex-deputado Fernando Gabeira garante confiar no talento da filha para encarar os perigos do esporte. Única preocupação é condição do tempo

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Encarar uma onda do tamanho de um prédio não é para qualquer surfista, nem para qualquer pai de surfista. A preocupação com os filhos é normal, e aumenta quando eles resolvem praticar um esporte perigoso. Apesar disso, o ex-deputado Fernando Gabeira diz não perder o sono com o trabalho da filha Maya, especialista em ondas gigantes. O único motivo de dor de cabeça é as condições do tempo.

- Acompanhei o período que ela começou a surfar, ela participou de competições bem clássicas. Depois, quando ela começou a surfar onda grande, ela fez no exterior. Não fico muito preocupado não, quando sei que é um swell, na noite anterior, fico esperando a notícia que ela dá depois - disse o político.

Grande incentivador do trabalho de Maya, Fernando Gabeira sabe dos perigos que a filha, surfista desde os 14 anos, corre ao encarar as ondas. Ele revela que chegou a duvidar de sua capacidade, mas foi convencido por outros atletas do talento de Maya.

- Às vezes, duvidei: "Será que essa menina realmente pega essas ondas?". Mas, depois via depoimentos de pessoas que estiveram com ela e fui percebendo realmente que ela era talentosa para isso.


Maya Gabeira surfe rio de janeiro zona de impacto (Foto: Reprodução SporTV)Fernando Gabeira diz não se preocupar com trabalho da filha (Reprodução SporTV)

O apoio do pai, que além de político também é jornalista e escritor, foi fundamental para a carreira de Maya que comemora não ter nascido em uma família de surfistas. Para ela, ter pessoas com carreiras diferentes ao seu redor enriquece sua vida e a incentivam a continuar.

- Ainda bem que tenho pessoas a minha volta que têm outras carrerias e interesses, outras coisas para contribuir à minha vida. Considero minha mãe e meu pai muito guerreiros, muito trabalhadores. Acho que meu pai sempre acreditou muito no que ele faz e ele luta pelos ideais dele. Acho que faço isso no surfe também, por ser um esporte muito masculino, perigoso. O esporte é muito de momento curto, mas que a gente trabalha muito por aquele momento e ele vive para sempre - disse Maya.

Um desses momentos aconteceu em 2007, quando a Maya passou por apuros no Taiti. O incidente na Barreira de Teahupoo mudou a vida da surfista que foi atingida por uma série de ondas e precisou ser resgatada.

Maya Gabeira surfe rio de janeiro zona de impacto (Foto: Reprodução SporTV)Maya Gabeira surfa marolas em dia de treinamento no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução SporTV)

- Foi minha primeira experiência no mar muito grande, fazendo tow-in em um dia muito grande. Então, acho que fazia parte o erro e, graças a Deus, não me machuquei nesse incidente - lembrou.

Em novembro de 2007, Maya Gabeira viajou para uma temporada de surfe na Polinésia Francesa. Mas, logo na primeira descida, a surfista perdeu o controle e sofreu uma queda. Conhecida como Praia dos Crânios Quebrados, as ondas de Teahupoo, são consideradas as mais perigosas do mundo. Após o acontecido, Maya avisou o pai que estava bem.

- Ela me ligou porque ia passar na televisão, foi uma coisa de grande dimensão. Então, quando ela me avisou, fiquei tranquilizado. Quando vi na televisão, realmente era assustador, mas já sabia que ela estava bem - lembrou Gabeira.

Apenas os big riders mais experientes conseguem o equilíbrio necessário entre preparo físico e psicológico para entrar no mar e descer uma onda gigante depois de um acidente. Nem sempre eles conseguem e, para isso, a carioca conta com a ajuda de Carlos Burle, referência no esporte.

- Às vezes estou com muito medo e ele me ajuda a entender se o medo é real ou se é uma coisa da minha cabeça, se dá para superar, se não dá. É ver até onde vale a pena se expor pelo resultado e quando você tem que recuar, assistir e aprender - disse Maya.

Treinador de Maya, Burle ajudou a construir a carreira da surfista campeã do XXL 2012, o Oscar do surfe. A experiência do pernambucano ajuda Maya a superar seus receios e saber que precisa se precaver. Carlos Burle acredita no potencial da carioca e revela que ela precisa fazer o que gosta, sem ligar para o que podem falar sobre isso.

- Acho que a Maya gosta de chocar o pessoal. Se você estiver feliz com a sua vida, se divertindo dentro da tua profissão, acho que é isso que acontece com ela, ela tem que parar de escutar as outras pessoas: "Você não pode ir, você é mulher". Faz o que você está a fim - afirmou Burle.

Maya Gabeira surfe rio de janeiro zona de impacto (Foto: Reprodução SporTV)Carlos Burle e seus pupilos Maya Gabeira e Pedro Scooby em dia de treinamento (Reprodução SporTV)
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/zona-de-impacto/noticia/2013/04/exemplo-para-big-rider-gabeira-diz-nao-se-preocupar-com-filha-no-mar.html

Recuperada de lesão, Amanda Nunes estima um mês para estreia no UFC


Primeira brasileira contratada pela organização diz que manteve-se ativa e no peso e se mostra ansiosa por primeira oportunidade dentro do octógono

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro

Primeira lutadora brasileira contratada pelo UFC, a lutadora Amanda Nunes ainda aguarda sua primeira oportunidade de entrar no octógono. Após lesionar o cotovelo direito e ser forçada a desistir de sua luta derradeira pelo Invicta FC neste mês, a baiana já está de volta aos treinos e ansiosa pelo contato dos matchmakers (responsáveis pelo casamento das lutas) do Ultimate para sacramentar sua estreia.

UFC Amanda Nunes (Foto: Agência Getty Images)Amanda Nunes em pesagem pelo Strikeforce: confiança nas mulheres no UFC (Foto: Agência Getty Images)

Mesmo lesionada, Amanda se manteve ativa e disse estar pronta para aceitar um combate em pelo menos um mês.

- Durante a minha lesão, não fiquei parada sem fazer nada, sempre estava fazendo alguma coisa, movimentando as pernas, chutando, porque só o braço estava lesionado. Não mantive o treino do jeito que gosto de treinar, mas mantive o condicionamento e as estratégias, e também o outro braço, fazendo fisioterapia, o alongamento. Acho que, se for dentro de um mês, eu estou dentro - afirmou a "Leoa dos Ringues" ao SPORTV.COM.

Cesar Carneiro, treinador principal de Amanda na MMA Masters, em Miami, estimou um mínimo de quatro semanas para que a lutadora aceitasse um combate no UFC. Nesta segunda-feira, a baiana retomou o ritmo natural de seus treinos, no qual passa quase o dia inteiro na academia, entre treinos de condicionamento, golpes, jiu-jítsu e wrestling. Durante o período de recuperação, ela não se deixou levar pela tentação de comer mais do que o normal e manteve uma alimentação balanceada.

- Tenho facilidade genética para ganhar peso. Eu já fui gordinha no passado. Para chegar no nível que estou hoje, foi um trabalho e muita força de vontade, então não quero perder isso - disse Amanda.

Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

As mulheres estrearam no UFC em fevereiro, com a primeira defesa de cinturão de Ronda Rousey, e, em abril, a organização viu mais duas lutas femininas. O combate entre Cat Zingano e Miesha Tate mereceu o prêmio de "Luta da Noite" do TUF 17 Finale, em 13 de abril, e, no último sábado, Sara McMann impressionou com uma performance dominante contra a alemã Sheila Gaff. As grandes atuações de suas companheiras de divisão, todavia, não surpreenderam Amanda Nunes, que já esperava lutas em alto nível entre elas.

- Quando o UFC pegou as 10 melhores do mundo, eles já sabiam mais ou menos que seriam essas que poderiam dar um grande show, que estavam preparadas para estar no UFC. Quando se fala das 10 do mundo, a gente sempre espera grandes lutas e grande repercussão. Eu acredito que as meninas ficam excitadas para lutar. A gente treina tanto, que queremos mostrar não para os outros, mas para os nossos próprios mestres, que nos dão tanto apoio, todos os dias. Queremos dar alegria para eles - contou a brasileira, treinada pelos compatriotas Cesar Carneiro e Daniel Valverde.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Martínez alerta Bayern: 'Se há uma equipe que pode virar, é o Barcelona'


Espanhol lembra de pequena desavença com Messi, e diz que Xavi revelou dificuldade para passar pela equipe alemã nas semifinais da Champions

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha

O clima de “já ganhou” não encontrou eco no Bayern de Munique após a vitória por 4 a 0, na Allianz Arena, sobre o Barcelona na última semana. O meia Javi Martínez pediu cuidado com o rival e afirmou que o Barça vai partir para cima com tudo nesta quarta-feira, às 15h45m, no Camp Nou. Ele ainda lembra que, se existe uma equipe que pode conseguir a virada, é o Barça, e recorda da volta por cima dos catalães sobre o Milan como exemplo. A TV GLOBO e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a segunda partida das semifinais da Liga dos Campeões ao vivo. O pré-jogo começa apenas no site a partir das 14h.

- Temos que ter muito cuidado. O Barça nunca se rende. Se há uma equipe que pode virar, essa equipe é o Barcelona. Contra o Milan, venceram por 4 a 0, em casa - afirmou o jogador espanhol ao jornal "Sport Bild".

Javi Martinez Busquets, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Reuters)Martinez pula de carrinho de Busquets, no jogo em que teve pequena confusão com Messi (Foto: Reuters)

Javi Martínez explicou o que aconteceu em uma pequena confusão que teve com Messi, na primeira partida. Segundo o jogador dos bávaros, o argentino o provocou e por isso levou uma entrada mais dura durante o jogo. Mas após o apito final tudo foi resolvido.

- Ele me insultou na partida, quando passava por mim. Esses encontros são tensos e não são amistosos. Nesses jogos não existem amigos. Mas, depois da partida, apertamos as mãos - lembrou.

Com a necessidade de vencer a partida por 4 a 0 para levar para os pênaltis, ou um placar com cinco gols de diferença para se classificar direto, o Barcelona sabe que a situação não é fácil. O volante do Bayern lembra que conversou com Xavi após o primeiro encontro e afirmou que o armador do time catalão elogiou o momento dos alemães.

- Xavi me disse que temos uma grande equipe e estamos em um momento muito bom e em forma. Ele também disse que será complicado eles classificarem - finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/04/martinez-alerta-bayern-se-ha-uma-equipe-que-pode-virar-e-o-barcleona.html

Depois de expulso, treinador pega árbitro pelo pescoço no sul de SC


Jogo de futebol amador em Criciúma é marcado por muita confusão

Por GLBOOESPORTE.COM Criciúma, SC

A imagem dos jogadores do Caravaggio com a taça da Copa Sul dos Campeões ficou em segundo plano. A partida decisiva contra o Internacional de São Defende, segundo jogo da decisão da competição que reúne os vencedores de ligas amadoras regionais da região sul de Santa Catarina, foi marcada pela quantidade de incidentes que levaram o jogo a cerca de três horas de duração. Entre eles o estrangulamento do árbitro Edésio Weber. Ainda houve troca de agressões entre adversários e alambrado derrubado, em partida no estádio Antônio Peruchi, em Criciúma.

Edesio Weber arbitro estrangulado amador SC (Foto: Lucas Colombo / Jornal A Tribuna)Árbitro estrangulado em jogo de futebol amador em SC  (Foto: Lucas Colombo / Jornal A Tribuna)

No confronto de ida, o Internacional de São Defende havia vencido na casa do rival. No sábado, os times se reencontram no estádio do Inter, de Criciúma. O primeiro incidente ocorreu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, e desencadeou na atitude do técnico Maurílio Gralha, do time visitante.

Após uma falta dura do jogador do Inter, houve uma confusão porque o árbitro Edésio Weber aplicou o cartão vermelho para quem cometeu a infração e quem a recebeu. A partir deste instante houve uma briga generalizada entre os participantes da partida. Sobrou até para quem trabalhava na cobertura do jogo.

- A confusão veio em cima dos profissionais de imprensa. Cheguei a tomar um tapa ao tentar escapar do bolo – relata o repórter Mateus Mastella, do Jornal A Tribuna.

Confusão Internacional Caravaggio futebol amador SC (Foto: Lucas Colombo / Jornal A Tribuna)Muita confusão durante final de campeonatoamador (Foto: Lucas Colombo / Jornal A Tribuna)

O árbitro Weber expulsou Maurílio Gralha pouco antes do apito que reiniciaria a partida. O juiz puniu o treinador por não ter contribuído para terminar a briga. Logo em seguida, o comandante do Caravaggio pegou Edésio Weber com as duas mãos no pescoço, indignado por ter sido 'convidado a se retirar'.

O policiamento foi chamado depois do incidente, e também quando um dos auxiliares da arbitragem teve as costas atingidas por uma pedra e uma garrafa de água, arremessados por espectadores. O jogo ainda teve rojões estourados dentro de campo e um alambrado derrubado por torcedores do Caravaggio, na comemoração de um dos três gols da equipe. Com os 3 a 0 no placar quando o estrangulado Edésio Weber apitou o final do confronto, o time de Nova Veneza celebrou o título da competição.

Não há registro de queixa na polícia pelas agressões no decorrer. A Liga Urussanguense de Desportos (LUD), que responde pela organização da competição, vai julgar os incidentes no decorrer da partida. Os times entraram em acordo, no entanto, para o pagamento do alambrado avariado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2013/04/depois-de-expulso-treinador-pega-arbitro-pelo-pescoco-no-sul-de-sc.html

Multidão invade a madrugada e faz festa para o Fla em João Pessoa


Desembarque conta com cerca de 500 rubro-negros. Delegação segue de ônibus até Campina Grande, palco do duelo de quarta pela Copa do Brasil

Por Cadu Vieira, Cahê Mota e Lucas Barros João Pessoa, PB

Como de costume, o encontro entre Flamengo e Nordeste foi sinônimo de festa na Paraíba. O relógio já apontava 1h10m da madrugada quando a delegação desembarcou no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. Mas quem disse que o horário foi problema para os rubro-negros? Cheios de entusiasmo, cerca de 500 torcedores – de acordo com a estimativa da polícia – receberam os jogadores que enfrentam o Campinense, quarta-feira, pela Copa do Brasil. A viagem, no entanto, não chegou ao fim, e o grupo segue de ônibus para Campina Grande, palco do confronto.

Desembarque do Fla em João Pessoa (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)O técnico Jorginho sentiu de perto o carinho da torcida no desembarque da delegação do Fla em João Pessoa (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Mesmo com a possibilidade de seguir de avião até a cidade do interior em voo com conexão em Salvador, o Flamengo optou por ir para João Pessoa e fazer a perna final por via terrestre por questões logísticas, principalmente para evitar riscos com material esportivo ou atraso na troca de aeronave. Na chegada à capital paraibana, os mais assediados foram Hernane e Jorginho, que tiveram dificuldades para deixar o saguão e se juntar ao restante da delegação no ônibus.

Ao gritos de “Uh, terror, o Hernane é brocador”, o atacante foi o último dos jogadores a deixar o local e precisou de escolta de seguranças. Sorridente, Jorginho encarou o assedio com simpatia e fez elogios aos torcedores.

Desembarque do Fla em João Pessoa (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Nem o avançar da hora desanimou os rubro-negros no aeroporto (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

- É uma alegria para a gente. Foi assim na minha época de atleta. Fico feliz por ser assim ainda. É essa paixão que o Flamengo tem, principalmente no Norte e Nordeste. É algo impressionante. Isso que nós queremos, que essa torcida esteja presente em massa e nos dê um grande apoio.

Após treinar pela manhã no Ninho do Urubu, o elenco do Flamengo se reapresentou no início da noite e passou quase que despercebido pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Com direito a embarque prioritário, os atletas já se encontravam a bordo da aeronave quando foi aberta a entrada do restante dos passageiros. A viagem de cerca de 2h40 minutos ocorreu tranquilamente.

Com chegada a Campina Grande prevista para por volta das 3h, o Flamengo terá a manhã de terça-feira livre para repouso. Na parte da tarde, os jogadores participam de um treinamento de reconhecimento do gramado do Estádio Amigão. O confronto com o Campinense está marcado para quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da Rede Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Uma vitória por dois gols de diferença garante os cariocas na fase seguinte da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta.

Desembarque do fla em João Pessoa (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)O torcedor paraibano aguardou ansioso a chegada da delegação rubro-negra a João Pessoa (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

FONTE:

Havelange renuncia à presidência de honra da Fifa após investigação


Relatório do Comitê de Ética diz que brasileiro deixou cargo em 18 de abril e revela detalhes do envolvimento de brasileiros com o caso ISL

Por Agências de notícias Berna, Suíça

João Havelange, Presidente de Honra da FIFA (Foto: AFP)João Havelange foi presidente da Fifa entre 1974 e1998, quando Blatter assumiu (Foto: AFP)

João Havelange, de 96 anos, renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa após a investigação do caso ISL. A revelação foi feita em um relatório divulgado pelo Comitê de Ética da entidade nesta terça-feira.

O documento feito por Hans-Joachim Eckert, presidente da câmara de adjudicação do Comitê de Ética da Fifa, diz que Havelange deixou a presidência de honra em 18 de abril deste ano.

Presidente da entidade entre 1974 e 1998, o brasileiro já havia deixado seu cargo no Comitê Olímpico Internacional (COI) em dezembro de 2011, também por causa das investigações.

O caso ISL explodiu em 2012, quando o canal britânico BBC exibiu uma reportagem que afirmava que a empresa de marketing esportivo obteve os direitos para várias Copas do Mundo, antes da falência em 2001, pagando comissões a membros da Fifa.

O relatório da Fifa divulgado nesta terça tem ainda revelações sobre Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e ex-genro de Havelange também acusado de ter recebido dinheiro da ISL.

saiba mais
  • Imprensa internacional repercute a renúncia de João Havelange
Teixeira renunciou ao comando da CBF e ao cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa no ano passado. O paraguaio Nicolás Leoz, que deixou a presidência da Conmebol e o lugar no Comitê Executivo da Fifa na última semana, também é citado no relatório e disse que doou o dinheiro recebido da ISL para projetos escolares em 2008. No site oficial da Fifa, o presidente Joseph Blatter comentou o teor do documento e destacou que nada foi provado contra ele nas investigações:

- Enfatizo em particular que, em suas conclusões, o presidente Eckert afirma que "o caso ISL está encerrado para o Comitê de Ética" e que "mais nenhum procedimento relacionado à questão da ISL contra qualquer outro dirigente de futebol será justificado". Também ressalto com satisfação que este relatório confirma que "a atuação do presidente Blatter não pode ser classificada de nenhuma maneira como má conduta em relação a qualquer norma ética". Não tenho dúvidas de que a Fifa, graças ao processo de reforma de governança proposto por mim, tem agora os mecanismos e meios para assegurar que uma questão como essa, que causou danos incontáveis à reputação de nossa instituição, não aconteça novamente.

O relatório assinado por Eckert foi feito com base na análise das investigações do presidente do Comitê de Ética da Fifa, Michael J. Garcia.

Confira abaixo alguns trechos que citam os dirigentes brasileiros:

"É certo que consideráveis quantias foram direcionadas ao ex-presidente da Fifa Havelange e ao seu genro Ricardo Teixeira, assim como ao dr. Nicolás Leoz, apesar de não haver indicações de que algum serviço foi feito em troca por eles. Esses pagamentos foram feitos aparentemente por diferentes empresas para encobrir o verdadeiro destinatário e devem ser considerados 'comissões', atualmente conhecidas como 'propinas'."

Blatter em coletiva em Cuba (Foto: Reuters)Blatter destaca o fato de não ter sido acusado de corrupção no relatório (Foto: Reuters)

"Os pagamentos foram feitos entre 1992 e maio de 2000. A opinião legal de um advogado suíço independente consultado pelo sr. Garcia conclui que a aceitação de propina por Havelange, Teixeira e Leoz não é punível pelas leis suíças na época. Eu concordo com essa opinião. Porém, fica claro que Havelange e Teixeira, como dirigentes de futebol, não deveriam ter aceito qualquer propina em dinheiro, e deveriam ter devolvido já que o dinheiro estava em conexão com a exploração dos direitos de transmissão. Isso não muda nada em relação à conduta moral e eticamente reprovável de ambos".
"Eu concordo com a visão legal do sr. Garcia de que o Código de Ética não alcança as suas condutas. A Fifa operou sem Código de Éticas até 2004. Os pagamentos conhecidos da ISL para Havelange e Teixeira ocorreram até 2000. Além disso, nem Havelange ou Teixeira tinham posição oficial na Fifa na época que as novas regras de ética entraram em vigor. Teixeira renunciou de todas as posições no futebol em 4 de março de 2012, enquanto Havelange tinha somente uma posição honorária, o que não o classifica como 'dirigente' pelo Código de Éticas. Além disso, Havelange renunciou sua posição de Presidente Honorário em 18 de abril de 2013."

"Sobre Nicolás Leoz, ele alegou que todo o dinheiro recebido da ISL foi doado por ele a um projeto escolar, mas somente em janeiro de 2008 - oito anos depois de ter recebido o dinheiro. Em qualquer caso, Nicolás Leoz não foi totalmente sincero com o Comitê Executivo da Fifa em uma reunião em dezembro de 2010 e com Michael J. Garcia na entrevista para essa investigação. Em 24 de abril de 2013, Nicolás Leoz informou a Fifa sobre sua renúncia do Comitê Executivo da Fifa, assim como da presidência da Conmebol".

"Não há indícios de que o presidente Blatter tenha sido responsável por um fluxo de caixa para Havelange, Teixeira e Leoz, ou que ele mesmo tenha recebido algum pagamento do grupo ISL, mesmo sob a forma de pagamentos de propina ocultos. Deve ser questionado, porém, se o presidente Blatter sabia ou deveria saber ao longo dos anos, antes da falência da ISL, que a ISL fez pagamentos (propinas) a outros dirigentes da Fifa."

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/04/havelange-renuncia-presidencia-de-honra-da-fifa-apos-investigacao.html

Pablo Aimar é o grande sonho do Vasco para o Campeonato Brasileiro


Diretoria inicia contatos com meia argentino de 33 anos, que tem contrato com o Benfica até julho e poderia se transferir sem custos a São Januário

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Aimar - Benfica (Foto: EFE)Pablo Aimar em ação pelo Benfica: argentino é o desejo do Vasco para o Brasileirão (Foto: EFE)

O Vasco não pretende medir esforços para formar uma equipe competitiva para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mesmo em meio a dificuldades financeiras, o clube entende que é necessária a chegada de um jogador de peso, que devolva a autoestima ao time. E o nome escolhido é o do argentino Pablo Aimar, o grande sonho da diretoria cruz-maltina. Aos 33 anos, o meia está desde 2008 no Benfica, de Portugal, e seu contrato se encerra ao fim da atual temporada europeia. Por isso, ele poderia se transferir sem custos para São Januário, mas somente em julho. O clube já iniciou os contatos com o atleta e seu representante.

Embora seja um ídolo da torcida do Benfica, o camisa 10 tem uma passagem de altos e baixos pelo clube. Em cinco temporadas, disputou quase 200 partidas e conquistou um Campeonato Português e quatro Taças da Liga. No entanto, sofreu com muitas lesões, que o impediram de ter uma grande sequência como titular. Atualmente, a equipe de Lisboa lidera o campeonato nacional com quatro pontos à frente do Porto, restando três rodadas para o fim. Além disso, no próximo dia 26, disputa a final da Taça de Portugal contra o Vitória de Guimarães.

No Vasco, o nome de Pablo Aimar teve a aprovação de dois profundos conhecedores do futebol português: o diretor técnico Ricardo Gomes, zagueiro do Benfica de 1988 a 1991; e o técnico Paulo Autuori, que trabalhou no país por mais de dez anos e comandou quatro equipes diferentes – uma delas o Benfica, na temporada 1996/97. O Cruz-Maltino ainda trata o assunto com sigilo, principalmente quanto ao formato da negociação. A ideia inicial é que a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube, ajude o Vasco a pagar os salários do argentino. No entanto, o diretor executivo René Simões preferiu não se estender sobre o assunto.

- Prefiro não falar sobre isso. No início do ano perdemos jogadores porque tiveram os nomes divulgados antes da hora.

Pablo Aimar é considerado um dos maiores talentos do futebol da Argentina. O meia é formado pelo River Plate – que sonha com seu retorno em 2013 – e tem uma passagem marcante pelo futebol europeu. Antes de chegar ao Benfica, o meia defendeu o Valencia, pelo qual conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol e um da Copa da Uefa, e o Zaragoza.

Outro nome pensado pela diretoria foi do também argentino Lucho González, de 32 anos. No entanto, trata-se de uma missão bem mais complicada, já que o apoiador tem mais um ano de contrato com o Porto, de Portugal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/04/pablo-aimar-e-o-grande-sonho-do-vasco-para-o-campeonato-brasileiro.html

libertadores - Palmeiras aposta na camisa para bater grama, cansaço e Tijuana


Com poucas horas de descanso, grama sintética e desfalques importantes, Verdão tem tradição no torneio como trunfo para começar bem nas oitavas

Por Alexandre Lozetti Tijuana, México

treino Palmeiras (Foto: Alexandre Lozetti)Verdão vai atuar no gramado sintético do estádio Caliente nesta terça-feira (Foto: Alexandre Lozetti)

Foram mais de 15 horas em aeroportos e aviões até a delegação do Palmeiras chegar a Tijuana, pouco mais de 24 horas antes da partida. A equipe ainda teve de reconhecer a temida grama sintética do estádio Caliente, onde vai atuar nesta terça-feira. De quebra, desfalques importantes ficaram no Brasil, como o artilheiro Leandro, que não está inscrito, e meia Valdivia e o goleiro Fernando Prass, que estão lesionados. Por fim, o Verdão ainda terá pela frente um time que, apesar de ter terminado em segundo no seu grupo, fez mais pontos na fase anterior, e impôs ao campeão Corinthians sua única derrota na Libertadores nas últimas 20 partidas.

Num clima de “contra tudo e contra todos”, o Palmeiras aposta na tradição para conseguir um bom resultado diante do Tijuana no primeiro jogo das oitavas de final da competição continental. Tradição de um clube que já participou da competição 15 vezes, e foi campeão em 1999, enquanto o adversário desta noite foi fundado apenas em 2007. São 99 anos de história contra seis. Fator que pode não decidir, mas o técnico Gilson Kleina e seus comandados querem fazer pesar dentro de campo.

Mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro, fato ressaltado pela imprensa mexicana, o Palmeiras é respeitado como um grande no país do primeiro duelo. Até porque, segundo os jornais locais, “os clubes brasileiros estão acostumados a colocar fim ao sonho dos mexicanos”. Além do bom time do Tijuana, o Verdão terá de superar uma viagem desgastante. Após conseguir marcar os jogos para as datas que gostaria, a diretoria não conseguiu reservar lugares em vôos com maior antecedência, chegando ao local somente na tarde de segunda-feira.
A grama sintética também será inimiga. Fernando Prass, goleiro titular, já havia tido uma experiência com esse tipo de piso quando atuava em Portugal. E nem com isso o Verdão poderá contar, já que ele teve uma luxação na clavícula e será substituído por Bruno. Por fim, o retrospecto negativo fora de casa é mais um trauma a ser superado.

Até agora, foram três derrotas em três jogos como visitante na Libertadores: contra Tigre na Argentina, Libertad no Paraguai, e Sporting Cristal no Peru. A partida diante do Tijuana terá início às 22h30 (horário de Brasília), 18h30 no fuso horário da cidade mexicana. O árbitro será o uruguaio Martín Vasquez, auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Marcelo Costa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em tempo real.

header as escalações 2
Tijuana: a formação dos Xolos para o início das oitavas de final não deverá ter surpresas. O argentino Antonio Mohamad mandará a campo Saucedo, Nuñez, Gandolfi, Aguilar e Castillo; Pellerano, Arce e Corona; Martínez, Riascos e Moreno.
Palmeiras: o técnico Gilson Kleina vai promover o retorno de Kleber ao time titular, e escalar Tiago Real no meio-campo. Apesar de ter treinado como volante durante a semana, Henrique vai formar dupla de zaga com Maurício Ramos. O Verdão vai entrar em campo com Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Marcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Vinícius e Kleber.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Tijuana: o lateral-esquerdo Garza tem uma lesão muscular, e trabalha para estar à disposição do treinador na partida de volta, dia 14, no Pacaembu.
Palmeiras: Vilson, Fernando Prass, Leandro Amaro e Patrick Vieira estão machucados, assim como Valdivia, que poderia ter retornado, mas voltou a sentir uma lesão na coxa direita na semana passada. Leandro e Léo Gago não estão inscritos porque já atuaram pelo Grêmio.

header fique de olho 2

Tijuana: apesar da fama e do visual de Martínez, o “Neymar equatoriano”, e de Moreno já ter vencido a Libertadores contra o próprio Palmeiras, em 2000, quando atuava pelo Boca, o grande destaque da fase de grupos foi Riascos. Forte e veloz, ele preocupa por seus chutes e jogadas de infiltração.

Palmeiras: Kleber volta a atuar na Libertadores depois de perder um gol inacreditável diante do Tigre, nos últimos minutos, e antes de o Palmeiras levar o gol argentino. Com a confiança de Gilson Kleina mesmo depois de perder pênalti na decisão contra o Santos, será o responsável por segurar a defesa do Tijuana atrás.
header o que eles disseram

Nuñez, lateral-direito do Tijuana: “O Palmeiras é um rival muito complicado, assim como todos os brasileiros. Vai ser uma partida muito difícil, mas esperamos conseguir um bom resultado aqui para cravarmos a classificação no Brasil.”

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras: "Já conversamos bastante no hotel e na vinda para cá. Não podemos voltar do México em desvantagem. Vamos buscar a vitória e, se não der, temos de trazer o empate. Qualquer vantagem será importante. Será o momento da superação, mas temos a obrigação de fazer a nossa parte, agora que estamos em apenas uma competição."

header números e curiosidades
* O duelo desta terça-feira será o primeiro entre as equipes.

* O Palmeiras já disputou 73 partidas como visitante na Taça Libertadores da América. O desempenho é o seguinte: 27 vitórias, 12 empates e 34 derrotas, com 101 gols marcados e 105 sofridos.

* O Tijuana será o segundo adversário mexicano que o Verdão enfrentará no torneio. Em 2000, a equipe enfrentou o Atlas nas quartas de final e obteve duas vitórias, por 2 a 0 e 3 a 2.

* Brasileiros e mexicanos duelaram em 64 ocasiões na Libertadores. A vantagem é verde e amarela, com 32 triunfos, 12 empates e 20 derrotas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/04/palmeiras-aposta-na-camisa-para-bater-grama-cansaco-e-tijuana.html

liga dos campeões - Contra o Borussia, Real tenta fazer valer alto investimento por milagre


Após sofrer 4 a 1 na Alemanha, merengues buscam virada e a vaga na final da Champions diante de um time mais barato que o reserva Kaká

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Em tempos de Fair Play Financeiro e fiscalização - em tese - rigorosa da Uefa, o Borussia Dortmund dá aulas também fora de campo. A filosofia de gastar pouco e de forma precisa foi ilustrada da melhor maneira possível na última quarta-feira, quando Robert Lewandowski e seus € 4,75 milhões marcaram quatro gols na vitória sobre o Real Madrid, pela primeira semifinal da Liga dos Campeões. Donos de modelo completamente distinto, os merengues tentam nesta terça, às 15h45m (de Brasília), fazer valer do alto investimento e consumar o milagre da classificação rumo à finalíssima em Wembley. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogaço do Santiago Bernabéu em Tempo Real, a partir das 15h.

Para desembarcar em Londres e enfrentar muito possivelmente o Bayern de Munique, que aplicou 4 a 0 no Barcelona na Allianz Arena, a equipe de José Mourinho precisará de ao menos uma vitória por 3 a 0. Como o gol fora de casa é critério de desempate, se o Borussia marcar uma vez forçará os merengues a fazerem quatro para levarem o confronto à prorrogação. Desta forma, nem um 5 a 2 a favor seria necessário a Cristiano Ronaldo e companhia. Ainda assim, o discurso da "remontada" é fiel e proporcional ao sonho de conquistar o décimo troféu do principal torneio do continente.

- Só me interessa futebol. É um jogo de 90 minutos que nós começamos em desvantagem por 1 a 4. No futebol, tudo é possível, mas o jogo que fizemos em Dortmund foi tão ruim que, se jogarmos de modo semelhante, não vamos "remontar". Vamos, sim, perder por mais (...). Sinto que será a partida mais importante do Real Madrid nos últimos 10 anos - disse Mourinho.

Lewandowski, Reus e Götze Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Lewandowski, Reus e Götze custaram apenas € 21,85 milhões aos cofres do Borussia (Foto: Reuters)

O contraste em milhões

Para se ter uma noção da diferença entre os dois clubes, Lewandowski custou quase 20 vezes a menos do que Cristiano Ronaldo, o craque de € 94 milhões pagos pelo Real junto ao Manchester United em 2009. A intenção não é discutir o custo benefício, já que o português é notoriamente um dos melhores jogadores do mundo e ocupa o topo da tabela de artilharia da Champions, com 12 gols - seguido pelo polonês, com 10. Mas, por exemplo, deixa no ar curiosas comparações.

Titulares do Borussia Dortmund   Titulares do Real Madrid  
Weidenfeller
Pisczek
Subotic
Hummels
Schmelzer
Gündogan
Bender
Kuba
Götze
Reus
Lewandowski
Grátis
Grátis
€ 4.5 mi
€ 4.2 mi
Grátis
€ 5.5 mi
€ 1.5 mi
€ 3 mi
Grátis
€ 17 mi
€ 4.7 mi
López
Ramos
Pepe
Varane
Coentrão
Khedira
Alonso
Özil
Modric
Ronaldo
Higuaín
€ 3.5 mi
€ 27 mi
€ 30 mi
€ 10 mi
€ 30 mi
€ 14 mi
€ 35.4 mi
€ 18 mi
€ 30 mi
€ 94 mi
€ 12 mi
Total: € 40.6 mi Total: € 303.9 mi

Kaká, reserva na equipe de José Mourinho, também foi contratado em 2009. O Milan, onde se tornou o melhor do planeta dois anos antes, recebeu € 65 milhões pela negociação, valor muito superior aos € 40,6 milhões de todo o time titular do Borussia Dortmund na goleada da última semana, no Signal Iduna Park. Sem contar que praticamente metade do montante está na conta da revelação Marco Reus, que custou € 17,1 milhões graças à sua cláuscula de rescisão com o Borussia Mönchengladbach (veja no quadro ao lado).

Ao todo, quatro dos 11 atletas de Jürgen Klopp chegaram sem custos à equipe principal. É o caso do goleiro Weidenfeller, dos laterais Pisczek e Schmelzer e o meia Götze, vendido recentemente por € 37 milhões (R$ 97,4 milhões) ao Bayern de Munique, valor de sua cláusula. No Real que perdeu em Dortmund, o mais barato foi o goleiro Diego López (€ 3,5 milhões). Já Xabi Alonso, Fábio Coentrão, Luka Modric e Pepe superaram a barreira dos € 30 milhões cada.
Ainda que possa parecer supervalorizado, o elenco do Real Madrid é de fato um dos melhores da Europa. Klopp sabe muito bem disso e não dá o mata-mata como definido.

- O Real Madrid ainda acredita na reviravolta e temos de estar preparados para isso. Deixamos os nossos torcedores satisfeitos na primeira partida e todo mundo sabe do que somos capazes, mas temos de esperar para ver o que acontece. O Real Madrid vai dar tudo. Ainda não estamos na final, mas o resultado do primeiro jogo foi melhor que esperávamos - contou o treinador alemão, que não deverá ter problemas para escalar o Borussia (a única dúvida é sobre a presença do lateral Pisczek. Grosskreutz seria o subtituto).

Kaká jogo Real Madrid  (Foto: AFP)Kaká custou ao Real mais do que todo o time titular do Borussia Dortmund (Foto: AFP)

Para o Real, jogo já começou

Do outro lado, o Real tenta criar um ambiente propício para que a torcida ainda acredite num possível "milagre". No fim de semana foi divulgado um vídeo com a mensagem "A nossa força é você", contendo depoimentos de jogadores atuais e ex-craques do passado. A imprensa local também fez a sua parte ao lembrar viradas históricas do Real, a última delas em 1986, contra outro Borussia, o de Mönchengladbach, nas oitavas de final da Copa da Uefa (atualmente Liga Europa).

Juergen Klopp coleiva Borussia Dortmund Real Madrid (Foto: EFE)Jürgen Klopp adotou a cautela esperada (EFE)

Tanto Real quanto o Dortmund ocupam a vice-liderança dos seus campeonatos nacionais, atrás dos dois clubes que protagonizam o outro duelo das semifinais (Bayern e Barcelona), dando uma primeira mostra da força do futebol alemão, um dia antes da vitória do Borussia sobre o Real. No último sábado, os clubes envolvidos na disputa de terça pouparam a maioria dos seus titulares e venceram fora de casa pelo mesmo placar de 2 a 1, contra Fortuna Dusseldorf e do Atlético de Madri, respectivamente.

No Vicente Calderón, Mourinho optou por poupar muitas de suas estrelas. Cristiano Ronaldo, que sequer figurou no banco de reservas, chegou a ser tratado como dúvida, mas teve sua escalação confirmada na última terça. O treinador só não confirmou se fará novas mudanças no time, preocupado com o rendimento de sua defesa - Pepe poderia ser barrado e dar lugar a Essien, com Sergio Ramos voltando à zaga. Na frente, Benzema poderia aparecer no posto de Higuaín.

Se avançar à final, o Real tentará encerrar o jejum de 11 anos em busca do seu décimo título da competição, enquanto o time alemão tentará repetir a façanha de 1997, quando levantou a "orelhuda" pela primeira e única vez da sua história.

sergio ramos cristiano ronaldo real madrid treino (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Coentrão em treino do Real Madrid (Foto: Agência Reuters)

Ficha técnica:

Real Madrid: Diego López, Essien, Varane, Sergio Ramos e Coentrão; Xabi Alonso e Khedira; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín). Técnico: José Mourinho.

Borussia Dortmund: Weidenfeller, Piszczek (Grosskreutz), Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender e Gündogan; Kuba, Götze e Reus; Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp.

Estádio: Santiago Bernabéu. Data: 30/04/2013. Árbitro: Howard Webb (ING).

Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 15h (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/04/contra-o-borussia-real-tenta-fazer-valer-alto-investimento-por-milagre.html

Ronaldo, Parreira e Mano concordam: Neymar deve jogar na Europa


Fenômeno diz que atacante não tem mais o que evoluir no país. Ex-técnico da Seleção lembra que foi criticado até por Pelé por defender saída

Por SporTV.com São Paulo

Ronaldo, Carlos Alberto Parreira e Mano Menezes concordam sobre Neymar: o atacante do Santos já deveria estar atuando no exterior há um bom tempo. Na edição de aniversário de dez anos do "Bem, Amigos!", o Fenômeno afirmou que acredita que o atacante chegou a um ponto que não vai evoluir mais o seu futebol se permanecer no Brasil.

- Ele só vai crescer quando for jogar fora do Brasil. E de preferência em um grande clube europeu - afirmou.

Na opinião de Mano Menezes, o santista precisa de novos desafios para melhorar o seu desempenho.

- Era óbvio que o que aconteceu com o Neymar iria acontecer. Existia uma diferença muito grande dele sobre os demais. Quando você tem desafios a serem alcançados, você trabalha  para superá-los todos os dias. E quando eles passam a não existir mais, você não trabalha do mesmo jeito. E os desafios dele passaram a não existir mais. Ele estava sobrando na turma. E aí era a hora desses desafios serem colocados à frente dele. Como o potencial dele é muito bom, se ele tivesse ido antes, ele já encontrado soluções para o que ele vem encontrado dificuldades - disse Mano.

O treinador lembrou que foi criticado quando estava na Seleção por defender a transferência do jogador para o futebol europeu.

- No Brasil, é meio engraçado. Quando você enxerga um pouquinho antes e fala antes, toma porrada para caramba. Sofri. Me chamaram de corintiano. Que eu era contra o Santos. Até o Rei (Pelé) disse que eu não gostava do Santos. Que eu queria ver o Neymar fora.


Bem Amigos 10 anos - Mano Menezes Ronaldo Parreira (Foto: Marcos Ribolli) Mano Menezes, Ronaldo e Parreira defendem que Neymar atue no exterior (Foto: Marcos Ribolli)

Coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira afirmou que Neymar deveria ter ido para o exterior "há pelo menos há uns dois anos". E disse, que se o santista tiver que sair, deve se transferir na janela do meio do ano.

- Agora está muito em cima da Copa. Tem um processo de adaptação. Por melhor que ele seja, qualquer jogador passa por isso. Se tiver que ir, que vá nesta janela. Em dezembro, não, porque é inverno, é complicado. E para um time que ele vá para ser titular. Para não jogar, é melhor ficar por aqui.
Para Ronaldo, o santista está recebendo uma responsabilidade exagerada na Seleção.

- É uma responsabilidade muito grande que estão colocando nas costas do Neymar. E é injusta. Ele é atacante, mas nunca foi o responsável de fazer os gols, nem no Santos. Ele é jovem, a equipe não está formada, tudo isso está dificultando. Não tenho nenhuma dúvida do talento dele - disse.

Mano diz que manteve-se fiel à linha de ação, apesar de 'riscos' na Seleção


Na primeira declaração sobre saída, técnico evita criticar CBF, mas cita ditado: 'Alemão não é teimoso. Teimoso é quem teima com o alemão'

Por SporTV.com São Paulo


Durante mais de cinco meses, desde que foi demitido da seleção brasileira, Mano Menezes evitou a imprensa para não ter que comentar sobre a sua saída. Nesta segunda-feira, o técnico tocou no assunto publicamente pela primeira vez, na edição de aniversário de dez anos do "Bem, Amigos!". Mano mediu as palavras para evitar criticar a direção da CBF, mas indicou a sua contrariedade com o seu afastamento. Ele diz que foi fiel ao que pensava ser o correto para a Seleção. Mesmo "advertido" por amigos sobre a sua postura.

- Continuo pensando assim (que o Brasil precisa voltar a ser protagonista). Trabalhei durante dois anos e meio nesta direção. Durante algumas passagens, fui advertido por amigos que não deveria continuar perseguindo isso. Mas lá na minha terra, que tem muitos descendentes de alemães, tem um ditado que diz "Alemão não é um sujeito teimoso. Teimoso é quem teima com o alemão". Eu entendi que deveria, mesmo correndo todos os riscos, continuar nesta direção. E tentei fazer isso até quando estive à frente da seleção brasileira - afirmou.

Mano Menezes Parreira Bem Amigos (Foto: Marcos Ribolli)Mano e Parreira se encontraram no 'Bem Amigos!' (Foto: Marcos Ribolli)

Mano foi demitido pelo presidente da CBF, José Maria Marin, em 23 de novembro, dois dias depois da conquista do troféu do Superclássico das Américas, quando o Brasil superou a Argentina nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Sobre Neymar, o ex-treinador da Seleção deixou escapar uma ponta de mágoa com as críticas que recebeu no período em que esteve no cargo, quando defendeu que o atacante do Santos deveria jogar no exterior.

- No Brasil, é meio engraçado. Quando você enxerga um pouquinho antes e fala antes, toma porrada para caramba. Sofri. Me chamaram de corintiano. Que eu era contra o Santos. Até o Rei (Pelé) disse que eu não gostava do Santos. Que eu queria ver o Neymar fora.

Questionado sobre quem deveria ser convocado para a Copa das Confederações, Kaká ou Ronaldinho Gaúcho, Mano adotou o bom humor.

- Vivi dois anos com esse problema e agora não tenho mais - disse, sorrindo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2013/04/mano-diz-que-se-manteve-fiel-linha-de-acao-apesar-de-riscos-na-selecao.html