segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tite aprova equipe às vésperas de decisões: ‘No estágio que imaginava’


Satisfeito com desempenho dos últimos jogos, técnico vê Timão forte nos jogos eliminatórios contra Ponte, pelo Paulista e Boca Juniors, pela Libertadores

Por Diego Ribeiro São Paulo

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite vê Timão preparado para decisões
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O técnico Tite considera que o Corinthians está pronto para a série de decisões que envolvem Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Após o último teste na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, domingo, no Pacaembu, o comandante afirmou que a equipe está em um patamar considerado satisfatório para encarar, na sequência, Ponte Preta e Boca Juniors. Apesar de ainda ter alguns desfalques, o time se mostra preparado para os jogos eliminatórios.

- Está no estágio que eu imaginava, com a lamentação de alguns atletas machucados. Acredito que seja a equipe que mais colocou atletas no Paulista (32 no total). O time está retomando o padrão que tinha anteriormente – afirmou Tite.

Os desfalques mais sentidos são os de Cássio e Renato Augusto. O goleiro tem chances de retornar já no domingo, contra a Ponte, pelas quartas de final do estadual. O meia só deve ficar pronto a tempo do segundo jogo das oitavas da Libertadores, diante do Boca.

- O momento é o que eu imaginava, mas agora temos a semana para trabalhar e retomar Renato Augusto, Douglas, esses atletas... Espero que o Cássio também tenha condição – destacou o técnico.

Enquanto isso, Tite tem detectado a retomada de outros jogadores. O principal exemplo é Alexandre Pato, que voltou a figurar entre os titulares e fez um dos gols sobre o Atlético Sorocaba. Para o técnico, o mais importante é ver todas as suas opções em um bom nível de competição. Qualquer um poderá ser requisitado no mata-mata.

- O Pato está retomando o seu padrão normal, estava num momento muito bom quando fez uma sequência de treinamentos e jogos, depois caiu. Agora ele está retomando – elogiou o comandante

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/04/tite-aprova-equipe-vesperas-de-decisoes-no-estagio-que-imaginava.html

Atuações: na média de notas da Taça Rio, Rafael Marques supera Seedorf


Botafogo domina quase todas as posições, tem Lodeiro como o atleta mais bem avaliado do segundo turno e vê atacante ficar à frente do holandês

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rafael Marques treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)Na Taça Rio, Rafael Marques tem média de notas
superior à de Seedorf (Foto: Fábio Castro / Agif)

Rafael Marques é melhor que Seedorf. A afirmação parece um tanto absurda, mas, se analisadas as notas das atuações somente na Taça Rio, a média do atacante do Botafogo é superior à do companheiro: 7,1 contra 7,0. O Alvinegro domina em todos os setores, exceto entre os volantes, com o flamenguista Renato Abreu na frente. No ranking do GLOBOESPORTE.COM, Lodeiro é o mais bem avaliado do segundo turno do Campeonato Carioca, com média de 7,6. No ranking geral, contabilizando a Taça Guanabara, o melhor é Seedorf (7,04).

A posição que tem a disputa mais acirrada é a zaga, em que Dória é o líder. Em seguida, Dedé, do Vasco, e André Bahia e Bolívar, do Botafogo, têm a mesma média e número de jogos. O primeiro continua na lista pois oficialmente ainda é jogador do Vasco, já que um mandado de segurança da Fazenda Nacional impede a transferência para o Cruzeiro.


A seleção da Taça Rio, predominantemente alvinegra, é formada por Jefferson, Lucas, Dória, Dedé (André Bahia ou Bolívar) e Julio Cesar; Renato Abreu, Gabriel (Jean), Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques e Vitinho. O técnico é Oswaldo de Oliveira.

Não houve mudança na seleção do Campeonato Carioca, em parte pelo fato de que os quatro grandes escalaram times recheados de reservas no fim de semana. O time com as maiores médias tem Jefferson, Lucas, Dedé, Bolívar e Julio Cesar; Jean, Ibson, Seedorf e Lodeiro; Wellington Nem e Rafinha.

GOLEIROS


No gol, Jefferson é o destaque. O goleiro do Botafogo, que participou de cinco jogos na Taça Rio, tem média de 6,70. Sua melhor atuação foi na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na quarta rodada, em que ganhou 7,5. Diego Cavalieri, do Fluminense, é o segundo colocado, com 6,5. Na sequência, vêm Felipe (Flamengo), com 5,91, e Michel Alves (Vasco), com 5,66.

LATERAIS-DIREITOS

Autor do gol do título da Taça Guanabara, Lucas manteve o ritmo e as boas atuações no segundo turno. A média de 6,16 é a melhor no seu setor. Léo Moura (Flamengo) vem logo abaixo, com média de 6,12. Elsinho, um dos poucos representantes do Vasco, fica em terceiro lugar (5,9).

LATERAIS-ESQUERDOS

Na esquerda, outro jogador do Botafogo que foi importante nas decisões do turno aparece como destaque no returno. Julio Cesar tem média 6,33 e está à frente de Carlinhos (Fluminense), que tem 5,91, e Yotún (Vasco), com 5,12.

ZAGUEIROS

O Botafogo fecha a defesa com chave de ouro. Não era para menos. A zaga alvinegra foi a menos vazada da Taça Rio, ao lado do Volta Redonda, com apenas três gols. A liderança no setor é de Dória, com 6,2. Três jogadores brigam pela outra vaga, empatados em média e número de jogos, que poderia servir como critério de desempate. André Bahia e Bolívar, do Bota, e Dedé, do Vasco, têm 6,12 - e quatro partidas disputadas.

Renato Abreu coletiva Flamengo (Foto: Richard Souza)Renato Abreu cresce no segundo turno: sua média
é a maior entre os volantes (Foto: Richard Souza)

VOLANTES

Renato Abreu cresceu no segundo turno e lidera o ranking entre os volantes, com 6,50. Seu ponto alto foi a atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, com dois gols e nota 8,0. Gabriel, do Botafogo, e Jean, do Fluminense, estão empatados com 6,25 na segunda colocação.

MEIAS

O uruguaio Lodeiro caiu de vez nas graças da torcida do Botafogo. E as boas atuações na Taça Rio fizeram do meia o mais bem avaliado durante o returno. Ele ficou com 7,6. Outros dois alvinegros completam o pódio por enquanto: Seedorf (7,0) e Fellype Gabriel (6,8).

ATACANTES

A grande surpresa no ataque é Rafael Marques. Ele encerrou um jejum de 21 jogos sem marcar, balançando a rede logo na primeira rodada, com direito ainda a duas assistências, na goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã. Está com média de 7,1. O reserva Vitinho vem em segundo lugar (6,75). Wellington Nem, do Flu, é o terceiro (6,66).

TÉCNICOS

Não haveria nome mais apropriado para a primeira colocação entre os técnicos que Oswaldo de Oliveira. Afinal, seus comandados lideram quase todas as posições. Com 6,64, ele está a frente de Abel Braga (6,14) e Paulo Autuori (5,9).
OBS: apenas jogadores que tenham participado de 40% das partidas de suas equipes entram no ranking.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/04/atuacoes-na-media-de-notas-da-taca-rio-rafael-marques-supera-seedorf.html

Bota treina cobranças de pênalti, e Oswaldo começa a esboçar time


Técnico faz trabalho tático com nove jogadores e espera pela recuperação de Gabriel para confirmar os titulares no confronto com o Sobradinho-DF

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: Thales Soares)Oswaldo de Oliveira comanda treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares)

Para não dar brechas para uma zebra na Copa do Brasil, o Botafogo faz todos os treinamentos necessários para um jogo eliminatório. Nesta segunda-feira, o time trabalhou até o anoitecer, mesmo com os refletores do campo anexo do Engenhão desligados, e treinou cobranças de pênaltis para o duelo com o Sobradinho-DF, quarta-feira, em Volta Redonda, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Quatorze jogadores fizeram uma cobrança cada. Cinco deles desperdiçaram, sendo que quatro (Dória, Sassá, Fabiano e Matheus) pararam no goleiro Renan, que será titular contra o Sobradinho, e Gilberto bateu para fora. Os goleiros não cobraram nenhum pênalti.

Antes do treinamento específico, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um longo trabalho tático, com jogadas ensaiadas, vivendo situações de jogo. Até cobranças de lateral foram trabalhadas para aproveitar qualquer oportunidade no ataque.

Nesse trabalho tático, Oswaldo escalou o time como nove jogadores de linha. Ele colocou Lucas, Bolívar, Dória, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Seedorf, Fellype Gabriel e Rafael Marques. Ele aguarda a recuperação do volante Gabriel, que estava com dores musculares e treinou separadamente ao lado de Renato, outro que se recuperado de problemas musculares. Caso não possa contar com ele, deve repetir a escalação de Jadson.


Seedorf pênalti treino Botafogo (Foto: Thales Soares)Seedorf treina pênaltis: Botafogo toma precauções para Copa do Brasil (Foto: Thales Soares)

FONTE:

Bruno Mendes quebra jejum com a 7, mas usará a camisa 38 no Brasileiro


Atacante manterá número tradicional do Botafogo apenas para a reta final do Campeonato Carioca e repetirá a mudança feita contra o Sobradinho

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda (veja o vídeo), domingo, o atacante Bruno Mendes encerrou um jejum de 10 jogos sem fazer gols com a camisa do Botafogo. No entanto, nem o fim do drama usando a 7 o fez mudar de ideia com relação a continuar com ela. Ele realmente mudará para a 38, a mesma que utilizou no fim de 2012, quando se destacou no Campeonato Brasileiro, como já aconteceu no confronto com o Sobradinho-DF, pela Copa do Brasil, em Gama-DF, na semana passada.

Este ano, com a camisa 7, Bruno mendes marcou apenas dois em 14 jogos, perdendo a vaga de titular para Rafael Marques. Agora, prefere esperar para ter a honra de vestir novamente o número consagrado por Garrincha.

- Grandes ídolos usaram essa camisa e ainda estou começando a minha carreira. É muito cedo para eu usá-lo ainda. Primeiro tenho que mostrar o meu trabalho. Fiquei feliz por usar e honrar a camisa  7 de alguma forma. Não pude fazer muitos gols no Carioca com ela, mas espero no futuro poder usá-la novamente - afirmou Bruno Mendes.

Apesar de ter conseguido quebrar o jejum, Bruno Mendes não se ilude. Com consciência, ele entende que a vida do atacante é feita de altos e baixos e ainda pode passar por isso em outros momentos na temporada e em sua carreira. Afinal, ele tem apenas 18 anos de idade.

Fiquei feliz por usar e honrar a camisa  7 de alguma forma. Não pude fazer muitos gols no Carioca com ela, mas espero no futuro poder usá-la novamente"
Bruno Mendes

- Deve acontecer outras vezes sim. Sou um ser humano. Preciso ter tranquilidade e equilíbrio para a ansiedade não atrapalhar. Uma hora a bola não vai querer entrar. Ontem (domingo), o chute acabou entrando meio na sorte, com a bola pingando na frente do goleiro - comentou o atacante.

Nesse período, Bruno Mendes teve o apoio de Rafael Marques, atual titular da posição, que também passou por um período de jejum antes de fazer seu primeiro gol pelo Botafogo. Ele ficou 21 jogos até quebrar a sequência nesta temporada, na goleada de 4 a 0 sobre o Quissamã.

- Eu e Rafael sempre conversamos bastante. Ele falava para eu manter o equilíbrio que uma hora a bola entraria novamente - disse Bruno Mendes, que deve voltar o banco de reservas no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o Sobradinho-DF, quarta-feira, em Volta Redonda.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/bruno-mendes-quebra-jejum-com-camisa-7-mas-usara-38-no-brasileiro.html

Djokovic amplia vantagem, e Federer retoma 2º lugar do ranking da ATP


Sérvio abre mais de 4 mil pontos para o suíço, que ultrapassa Murray após britânico cair nas oitavas no Masters de Monte Carlo. Bellucci sai do Top 40

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rafael Nadal Roger Federer tênis Indian Wells (Foto: AFP)Federer recupera segunda posição após Murray
cair nas oitavas de final em Monte Carlo (Foto: AFP)

A eliminação nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo custou caro para Andy Murray. A derrota para o suíço Stanislas Wawrinka custou a perda da vice-liderança do ranking, conquistada após o título no Masters 1000 de Miami, para o antigo dono do posto, o também suíço Roger Federer. Campeão em Mônaco, Novak Djokovic abriu mais pontos de frente no topo da lista e segue líder isolado, com 12.900 pontos.

Em 2012, Murray chegara até as quartas de final em Monte Carlo. Derrotado nas oitavas neste ano, ele perdeu 90 pontos, enquanto Federer manteve a pontuação da semana passada. Com isso, o britânico caiu de 8.750 para 8.660 pontos, e o suíço, com 8.670, ultrapassou o rival.

Eliminado na estreia em Monte Carlo, Thomaz Bellucci deixou o Top 40. Ele perdeu 70 pontos por não igualar a campanha do ano anterior, quando chegou às oitavas. Agora com 917 pontos, ele ocupa a 44ª colocação.

Ranking feminino sem mudanças no Top 60

Como a única competição da última semana no feminino foi a Fed Cup, o topo do ranking da WTA pouco foi modificado. Os 60 primeiros postos foram mantidos, e Serena Williams (11.115) continua liderando, seguida por Maria Sharapova (10.240) e Victoria Azarenka (9.325).

Confira a pontuação do Top 10 masculino:

1) Novak Djokovic - 12.900 pontos
2) Roger Federer - 8.670
3) Andy Murray - 8.660
4) David Ferrer - 6.970
5) Rafael Nadal - 5.985
6) Tomas Berdych - 4.760
7) Juan Martin Del Potro - 4.750
8 ) Jo-Wilfried Tsonga - 3.875
9) Richard Gasquet - 3.365
10) Janko Tipsarevic - 3.000
44) Thomaz Bellucci - 917


Confira a pontuação do Top 10 feminino

1) Serena Williams – 11.115
2) Maria Sharapova – 10.240
3) Victoria Azarenka – 9.325
4) Agnieszka Radwanska – 6.845
5) Na Li – 5.880
6) Angelique Kerber – 5.395
7) Sara Errani – 5.350
8) Petra Kvitova – 5.225
9) Samantha Stosur – 3.790
10) Caroline Wozniacki - 3.760


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/djokovic-aumenta-vantagem-e-federer-retoma-vice-lideranca-do-ranking.html

Após título, Djokovic brinca com cão, que estranha taça: 'Seja legal, Pierre'


Cachorro reage ao novo troféu de campeão em Monte Carlo, e sérvio faz graça nas redes sociais: 'Não, Pierre, seja legal. O troféu está aqui para ficar'

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

A conquista do Masters 1000 de Monte Carlo deixou o sérvio Novak Djokovic exultante. Ele comemorou muito a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(1), sobre Rafael Nadal na manhã deste domingo, em Mônaco. E, como costuma fazer, postou imagens e interagiu com os fãs nas redes sociais. Nole publicou uma foto onde aparece brincando com seu cachorro, que estranhou o novo troféu do número 1 do mundo.

- Não, Pierre, seja legal. O troféu está aqui para ficar - escreveu o sérvio.

tênis djokovic cachorro troféu atp de monte carlo (Foto: Reprodução / Facebook)Djokovic brinca com troféu e cachorro após título (Foto: Reprodução / Facebook)

Além dessa foto, Djokovic ainda publicou uma outra imagem ao lado da namorada Jelena Ristic.

- Sonho vencer esse torneio há muito tempo! Querido ATP World Tour, não precisa enviar meu troféu de navio, ele fica bem aqui - comentou.


tênis novak djokovic ao lado de sua namorada com o troféu do atp de Monte carlo (Foto: Reprodução / Facebook)Ao lado da namorada, Djoko festeja taça (Foto: Reprodução / Facebook)

Apesar de morar em Mônaco, Nole nunca havia conquistado o Masters 1000 de Monte Carlo. Desta vez, além da taça inédita, quebrou uma sequência de oito títulos de Rafael Nadal no torneio. Por pouco o sérvio não participa da competição. No último domingo, ele sofreu uma lesão na Copa Davis, mas conseguiu se recuperar.

FONTR:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/feliz-apos-monte-carlo-djoko-posta-foto-de-brincadeira-com-cao-e-taca.html

Após chuva, Itália bate atuais campeãs e vai à final da Fed Cup contra Rússia


Roberta Vinci faz 3 a 1 contra a República Tcheca um dia depois da semifinal ser interrompida por causa do tempo ruim em Palermo, na Itália

Por GLOBOESPORTE.COM Palermo, Itália

Roberta Vinci tênis comemoração Itália Fed Cup (Foto: AFP)Italianas comemoram vaga na final (Foto: AFP)

A Itália precisou de três dias, e não dois como o de costume, para vencer a República Tcheca e chegar à final da Fed Cup. O confronto semifinal foi interrompido, domingo, por causa da chuva em Palermo. Nesta segunda-feira, as duas equipes voltaram à quadra, e Roberta Vinci venceu Lucie Safarova por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 67(2) e 6/3, para fazer 3 a 1 na série e garantir a Itália na decisão do torneio, eliminando as atuais campeãs. Agora, as italianas decidem o título contra a Rússia, que passou pela Eslováquia de virada, mesmo sem a musa Maria Sharapova.

No sábado, Sara Errani derrotou Safarova por 2 a 0, e, em seguida, Roberta Vinci passou com tranquilidade por Petra Kvitova, também por 2 a 0. No dia seguinte, Kvitova diminuiu a diferença ao vencer Errani por 2 a 1. Mas foi aí que a chuva entrou em ação e interrompeu a disputa, adiando a decisão para esta segunda.

Aos 30 anos, Vinci, número 12 do ranking da WTA, precisou de três sets para superar a tcheca Safarova, número 25, e confirmar a vitória das italianas, que comemoraram muito com a torcida local.

Roberta Vinci italia tenis   (Foto: AFP)Roberta Vinci garante a vitória italiana sobre as tchecas na semifinal da Fed Cup (Foto: AFP)

EUA continuam na elite da Fed Cup

Depois de perderem as quartas de final para a Itália, em fevereiro, sem as irmãs Williams em quadra, os Estados Unidos recorreram a Venus e Serena na repescagem do Grupo Mundial. As duas resolveram o problema contra a Suécia e mantiveram o país na elite da Fed Cup.


As americanas fizeram 3 a 1. Jogando em casa, em Delray Beach, Sloane Stephens, de 20 anos, perdeu para Sofia Arvidsson (2 a 1). Mas foi aí que a número 1 do mundo entrou em ação; Serena derrotou Johanna Larsson (2 a 0), no sábado, e Arvidsson (2 a 0), no domingo. Venus foi a responsável por fechar o placar. A irmã Williams mais velha venceu Larsson por 2 a 0 e decretou a permanência dos EUA no Grupo Mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/apos-chuva-italia-bate-atuais-campeas-e-vai-final-da-fed-cup-contra-russia.html

Na volta aos treinos, levantador do Rio ganha festinha de aniversário


Reserva de Bruninho, Guilherme é recebido com comemoração promovida por seus companheiros de time. Jogador completou 32 anos na última quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeão da Superliga masculina 2012/13, o Rio de Janeiro retomou os trabalhos nesta segunda-feira após uma semana de folga. Logo no retorno às atividades, o levantador Guilherme ganhou, de seus companheiros de equipe, uma festa de aniversário, com direito a bolo de chocolate e refrigerante. Guilherme, que é reserva de Bruninho, completou 32 anos na última quinta-feira. A imagem da comemoração foi divulgada no perfil de Bruninho no Instagram.

Aniversário do levantador Guilherme, do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)Aniversário do levantador Guilherme foi comemorado com bolo e refrigerante (Foto: Reprodução/Instagram)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/na-volta-aos-treinos-levantador-do-rio-ganha-festinha-de-aniversario.html

FPF define datas e horários dos jogos das quartas; clássico será no sábado


Palmeiras ganha tempo para a viagem ao México, onde disputará as oitavas de final da Taça Libertadores. Timão e Tricolor jogam domingo

Por Alexandre Lozetti e Cleber Akamine São Paulo

tabela quartas de final paulista (Foto: Cléber Akamine)Tabela das quartas de final do Paulistão nas mãos
do presidente do Mogi (Foto: Cléber Akamine)

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. O clássico Santos x Palmeiras será disputado sábado, às 16h15m, na Vila Belmiro (TV Globo). No mesmo dia, Mogi Mirim e Botafogo se enfrentarão às 18h30m, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi (SporTV). No domingo, serão realizados as outras duas partidas. Ponte Preta e Corinthians entrarão em campo às 16h, no Moisés Lucarelli (TV Globo). Às 18h30m, no Morumbi, o São Paulo receberá o Penapolense (SporTV).

Representantes dos oito clubes participaram do conselho técnico realizado na sede da FPF, na Zona Oeste de São Paulo. O clássico foi marcado para o sábado porque o Verdão terá pela frente uma longa viagem até o México, onde, na terça-feira, enfrentará o Tijuana pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O Verdão deverá viajar logo após a partida em Santos.

Nas quartas, a única vantagem dos quatro times melhores colocados na primeira fase é a de jogar em casa. A decisão é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, pênaltis.

Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar de Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.

CONFIRA OS CONFRONTOS

Sábado
16h15m - Santos x Palmeiras - Vila Belmiro (TV Globo)
18h30m - Mogi Mirim x Botafogo - Romildo Ferreira, em Mogi (SporTV)

Domingo
16h - Ponte Preta x Corinthians - Moisés Lucarelli (TV Globo)
18h30m - São Paulo x Penapolense - Morumbi (SporTV)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/04/fpf-define-datas-e-horarios-dos-jogos-das-quartas-classico-sera-no-sabado.html

Com show de Van Persie, United bate Aston Villa e leva 20º título com folga


Aston Villa e leva 20º título com folga

Artilheiro holandês, que leva o número 20 às costas, vive grande noite ao marcar os três gols da vitória em apenas 32 minutos. Restam quatro jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

É mais uma daquelas ironias do futebol. Robin van Persie, ídolo do Arsenal, precisou mudar de casa para conquistar o seu primeiro grande título como protagonista. Como no Manchester United a camisa 10 era de Wayne Rooney, ele assumiu a 20 desde agosto. Alguns podem argumentar que tudo foi uma questão de matemática, como se o holandês fosse duas vezes mais importante do que qualquer outro jogador no time de Alex Ferguson: Van Persie, mais do que ninguém, foi o cara dos Diabos Vermelhos na campanha que virou troféu do Campeonato Inglês com quatro rodadas de antecedência. Justamente o 20º da história dos Diabos Vermelhos, garantido nesta segunda-feira com a vitória sobre o Aston Villa, por 3 a 0, no Old Trafford.

Van Persie, vejam só, deixou a sua marca. No plural. Ele precisou de apenas 32 minutos para anotar todos os gols da partida - o segundo uma autêntica pintura, completando lançamento preciso de Rooney com um chutaço de fora da área, de primeira. O lateral-direito brasileiro Rafael, dono de boas atuações ao longo da competição, por muito pouco não apareceu no placar - sua finalização, também no primeiro tempo, parou na trave. Na etapa final, disposto a administrar a vantagem, o United contou ainda com boas defesas de seu goleiro, o espanhol De Gea, outro que se firmou positivamente na temporada 2012/2013.
     
Mosaico Gols Van Persie Manchester United (Foto: Reuters)

O resultado levou o time aos 84 pontos em 34 jogos (um incrível aproveitamento de 82,4%). Apesar de ter uma partida a menos, o vice-líder, arquirrival e então campeão Manchester City soma apenas 68, podendo alcançar 83 se vencesse todos os seus compromissos até a 38ª rodada. Do outro lado da tabela está o Aston Villa, que permaneceu com 34 pontos na luta para escapar do rebaixamento - o time de Birmingham é o 17º, com pequena folga de três pontos para o Wigan (18º, com 31). Queen Park Rangers e Reading, ambos com 24, estão praticamente relegados à Segunda Divisão.

O mais novo troféu faz o United ampliar a diferença para o Liverpool entre os maiores campeões do Campeonato Inglês: os Reds seguem estacionados com 18 títulos (o último veio apenas em 1990, antes da criação da Premier League), contra agora 20 do United. O terceiro é o Arsenal, com 13, mesma quantidade de canecos do galês Ryan Giggs, uma das lendas dos Diabos Vermelhos nas últimas décadas, e de Sir Alex Ferguson.

Para cumprir tabela, o Manchester United voltará a campo no próximo domingo, diante do Arsenal, no Emirates Stadium, em uma partida que promete reservar polêmicas quanto ao reencontro de Van Persie com sua antiga torcida. O Aston Villa, por sua vez, receberá o Sunderland em duelo contra a degola.

Show em meia hora

Van Persie Rafael, Manchester United x Aston Villa (Foto: AFP)Rafael aparece ao lado de Van Persie durante a
comemoração de um dos três gols (Foto: AFP)

A noite de felicidade dos Red Devils começou cedo. Já extremamente confiantes após a derrota do Manchester City para o Tottenham na véspera, os torcedores viram o United abrir o placar com um minuto de jogo. Rafael cruzou da direita, Giggs ajeitou para o meio e Van Persie, como centroavante que é, colocou para dentro antes de a marcação aparecer.

O Aston Villa, muito frágil diante de um poderoso rival, até tentou responder aos 12, com Benteke. O belga apareceu frente a frente com De Gea e bateu colocado, mas o espanhol fez a defesa. Para seu azar, o segundo dos donos da casa saiu na sequência: Rooney lançou do campo defensivo, e Van Persie, milímetros à frente do marcador, completou com um sem pulo espetacular, no canto de Guzan, de fora da área. Um lance para o torcedor rever mais de 20 vezes.

Àquela altura a situação dos mandantes já era absolutamente confortável. Faltava apenas o "toque final". E que toque. Aos 32, Kagawa deu ótimo passe para Giggs em contra-ataque. Do lado esquerdo, o galês serviu novamente Van Persie, que escapou dos marcadores - incluindo o goleiro - e finalizou no alto. A bola ainda tocou caprichosamente na trave até balançar as redes: 3 a 0, hat-trick e título consumados e ainda a provisória artilharia da Premier League, com 24 gols, para deixarem a noite no Teatro dos Sonhos fantástica. E ela estava apenas começando...

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/04/com-show-de-van-persie-united-bate-aston-villa-e-leva-20-titulo-com-folga.html

Dedé pode acionar a Justiça pelo direito de defender o Cruzeiro


Em meio a imbróglio, empresário do zagueiro admite ação jurídica, caso a situação entre Vasco e Fazenda não seja resolvida até quarta-feira

Por Gustavo Rotstein e Raphael Zarko Rio de Janeiro

Dedé apresentação Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Apresentado ao Cruzeiro, Dedé agora quer jogar
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Por meio de um mandado de segurança, Dedé teve impedida a transferência de seus direitos federativos para o Cruzeiro em razão de uma dívida do Vasco com a Fazenda Nacional. No entanto, o zagueiro não pretende ficar parado à espera da resolução entre o clube carioca e o órgão do Governo. O jogador e seus empresários estudam medidas para que ele tenha resguardado o direito de jogar futebol.

- Os contratos estão assinados e a operação já foi feita. Respeitamos o que está se passando, mas o Dedé precisa assegurar o direito de exercer sua profissão. Então, caso a situação entre os clubes e a Fazendo não seja resolvida nesta quarta-feira, nós vamos acionar a Justiça do Trabalho em nome do jogador - afirmou Giuliano Aranda, o ex-atacante Magrão, um dos empresários do zagueiro.

Na última sexta-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) afirmou que cumpriria a decisão judicial, o que significaria não confirmar a transferência dos direitos de Dedé para a Federação Mineira. A entidade carioca e a CBF não terão expediente nesta segunda e terça-feira, por causa do feriado de São Jorge no Rio de Janeiro. Assim, a expectativa é a de que apenas na quarta haja algum desdobramento deste imbróglio.

Vasco e Fazenda Nacional negociam acordo desde o início do ano passado. Com dívidas de cerca de R$ 50 milhões, o clube sugeriu que fossem feito pagamentos com prestações suaves ao longo de mais de dez anos, enquanto a Fazenda, que não aceitou a pedida vascaína, insiste em quitação em 24 meses.

Hoje, o clube tem cerca de R$ 20 milhões penhorados, que servem de abatimento da dívida de R$ 50 milhões. Na venda de Dedé, a Fazenda entrou com mandado de segurança para receber parte do dinheiro da transação.

Nesta segunda-feira, Dedé se apresentou à seleção brasileira, que se prepara para enfrentar o Chile, nesta quarta-feira, em amistoso no Mineirão. Na quinta, o zagueiro retomará seu trabalho com o Cruzeiro, que espera inscrevê-lo para a disputa da Copa do Brasil.

Perto de conhecer o novo Mineirão, Neymar espera clima de Copa


Atacante do Santos se apresenta à Seleção em Belo Horizonte e exibe relógio personalizado cheio de brilhantes. Brasil pega o Chile na quarta

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Belo Horizonte

A um jogo de ser convocado para a Copa das Confederações como uma das principais estrelas da seleção brasileira, Neymar conhecerá nesta terça-feira, no treinamento da tarde, seu primeiro estádio da Copa do Mundo no Brasil. A partida contra o Chile, quarta-feira, às 22h, será no Mineirão, em Belo Horizonte.

- É diferente, sim, poder jogar num estádio da Copa do Mundo no Brasil. É uma satisfação muito grande, um orgulho. Já teremos clima de Copa do Mundo – declarou o jogador do Santos.

Neymar se apresenta à seleção (Foto: Mowa Press)Neymar concede entrevistas na chegada à concentração do Brasil em Belo Horizonte (Foto: Mowa Press)

Recebido aos berros por dezenas de Neymarzetes no hotel da Seleção, o jovem atacante afirmou que não acredita em vaga garantida na Copa das Confederações. Pura modéstia. Jogador mais vezes convocado desde a Copa do Mundo de 2010, ele já é figurinha carimbada na atual seleção brasileira.
- Ninguém tem cadeira cativa na seleção brasileira. Estão todos aqui buscando uma vaga – comentou o atacante do Peixe.

Na primeira partida no Brasil sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Neymar espera ver as torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro unidas em favor da Seleção.

- A partir do momento que é a camisa da seleção brasileira é o Brasil, a nossa nacionalidade. Deixa de existir o lado time e passa a ter o lado da Seleção – disse.

Em sua chegada a Belo Horizonte, Neymar chamou a atenção pelo relógio que utilizava, cheio de brilhantes e personalizado: bandeira do Brasil e a sigla da marca NJR, de Neymar Junior. Certamente um destaque no seu estilo.

Relógio Neymar Brasil (Foto: Márcio Iannacca)O relógio personalizado de Neymar: sigla NJR e a bandeira do Brasil entre brilhantes (Foto: Márcio Iannacca)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/04/feliz-por-chance-de-jogar-no-mineirao-neymar-espera-clima-de-copa.html

Temporada 2013 sela as despedidas de Franco, Pedro Cunha e Shaylyn


Júlia Schmidt e Roninho Ferramenta também encerram carreira nas areias

Por Helena Rebello Direto de Brasília

Além de títulos inéditos no masculino e no feminino, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013 também ficou marcado por uma série de despedidas nos dois naipes. Em diferentes momentos da temporada, Franco, Pedro Cunha, Ferramenta, Shaylyn e Júlia Schmidt deram a adeus às areias. Do adeus do veterano cearense, aos 46 anos, à surpreendente decisão de Cunha de abandonar o esporte aos 29, saiba as razões que levaram cada um destes jogadores a desistir da carreira de atleta.

MONTAGEM - Vôlei de praia  Franco, Pedro Cunha, Ferramenta,Júlia Schmidt e Shaylyn (Foto: CBV)Franco, Pedro Cunha, Ferramenta, Júlia Schmidt e Shaylyn se despedem do esporte profissional (Foto: CBV)

Franco era o atleta mais velho em atividade no Circuito Brasileiro. Na etapa de estreia desta temporada, ao lado de Bruno Schmidt, superou a falta de entrosamento e terminou em segundo lugar. Depois, com o jovem Daniel Souza como parceiro, protagonizou jogos emocionantes do Open de Goiânia ao do Rio de Janeiro, mas chegou no máximo às quartas de final, sempre eliminado no tie-break.

Na virada do ano, no entanto, um susto fez Franco repensar a vida nas quadras. Um mal estar no elevador gerou uma queda e um corte na cabeça. Enquanto se recuperava da pancada, o cearense descobriu uma pneumonia. No total,  passou dois meses em tratamento. Neste período, conversou com o antigo parceiro Roberto Lopes e ouviu os apelos da família. Após mais de duas décadas como profissional, o bloqueador concordou que era hora de ir para os bastidores.

vôlei de franco ao lado da esposa (Foto: Fernando Elias / CBV)Franco homenageia a esposa Suellen em cerimônia
promovida pela CBV (Foto: Fernando Elias / CBV)

- Nunca achava que era o momento certo, até porque eu nunca tive nenhuma lesão séria. Mas quando ocorreu esse incidente no final do ano, fiquei em casa refletindo. Passei dois meses parado sem treinar, que era o que eu mais gostava de fazer. Por causa da minha idade, treinar com intensidade, como se fosse jogo, era essencial. Ali vi que minha colaboração como atleta já tinha sido dada, e que era hora de colaborar de outra forma. O vôlei de praia é como um filho para mim.Vi nascer, crescer, e hoje está adulto.  Não tenho como me afastar, mas estou bem resolvido sobre seguir agora nos bastidores.

Franco agora cursa uma pós-graduação em marketing esportivo, atuou como diretor técnico do Rei da Praia, em fevereiro, no Rio de Janeiro e está ajudando na organização de competições sub-19 da modalidade.

Pedro Cunha surpreende e para no auge

Quinto colocado nos Jogos de Londres e então vice-líder do ranking brasileiro ao lado de Ricardo,  Pedro Cunha surpreendeu até o próprio parceiro ao decidir abandonar a carreira de atleta. Aos 29 anos, o defensor achou que não valia mais a pena conviver com o sacrifício de jogar com dor - uma tendinite no joelho direito o atormentava há cerca de um ano. Repensou as escolhas e achou que era hora de ter "uma vida normal", sem a rotina extenuante dos atletas de alto rendimento. Enquanto os ex-companheiros disputavam a última etapa da temporada, o carioca curtia férias no Havaí.


- A vida de um atleta de alto desempenho é muito sacrificante como um todo. São quase 24 horas por dia, sete dias por semana de dedicação. Esse desgaste pesou na minha decisão. Quero tentar ter uma vida normal agora. Trabalhando, mas depois indo para casa, tendo um dia normal - disse, em entrevista ao SporTV.com, em fevereiro.

ricardo e pedro cunha volei de praia maceió (Foto: Pedro Luiz/CBV)Pedro Cunha em sua despedida no Open de Maceió: carioca agora curte férias (Foto: Pedro Luiz/CBV)

A última baixa no naipe masculino foi a saída de Roninho Ferramenta, apenas aos 27 anos. A decisão de deixar o vôlei foi extremamente racional. Com a implantação do sistema de seleções nas areias, em que apenas atletas convocados podem disputar o Circuito Mundial, Ferramenta se viu fora dos planos da CBV e perdeu o ânimo. Optou por uma mudança radical de vida, foi morar em Kloten, na Suíça, com a namorada, e retomou os estudos.

- Não foi uma decisão fácil, pois assim como a maioria, eu amo esse esporte. E o sonho de todo atleta é jogar o  Circuito Mundial e garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos. Mas com esse novo formato de seleção o meu sonho ficou impossível de se tornar realidade.

Sonho de ser médica muda vida de Shaylyn e Júlia Schmidt


vôlei de praia Shaylyn pré-vestibular (Foto: Arquivo Pessoal)Shaylyn no curtinho pré-vestibular: cearense quer
cursar Medicina (Foto: Arquivo Pessoal)

No feminino, as duas despedidas precoces tiveram a mesma motivação: o desejo de cursar Medicina em uma universidade. Júlia Schmidt,  aos 21 anos, e Shaylyn, aos 31, acreditaram que este era o momento certo de dar uma guinada e arriscar a carreira acadêmica. No momento as duas frequentam, em suas respectivas cidades (Vila Velha e Fortaleza), aulas um cursinho pré-vestibular.

Shaylyn encerrou sua trajetória após 13 anos como  profissional. Ao todo, disputou 155 etapas do Circuito Brasileiro, venceu 396 jogos e subiu ao pódio em 33 oportunidades. (três títulos, sete segundos lugares e 23 terceiros). Nesta sexta-feira, entrou em quadra pela última vez ao lado de Vivian e saiu derrotada. Depois, ganhou o carinho da irmã Shelda e reafirmou a certeza sobre sua escolha.

- Amadureci essa ideia desde o ano passado e estou estudando no cursinho. Talvez se minha cabeça não estivesse ocupada eu sentisse mais. Até achei que eu fosse chorar. Eu me surpreendi sobre a forma como agi nos jogos. Achei que fosse ficar ansiosa, mas não. Em algum momento vou sentir saudades, vou chorar. Mas só sentimos falta do que aquilo que foi bom. E acho que tive mais momentos bons do que ruins.

vôlei de praia Shaylyn Brasília (Foto: Helena Rebello)Shaylyn e Shelda se esticam para se cumprimentar após o último jogo da caçula (Foto: Helena Rebello)

FONTE:

Livre de maratona de provas, Thiago revela nova queridinha: 100 borboleta


É um desafio novo que pretendo levar até 2016 também. Vou criar uma motivação nova, em uma prova diferente do que estou acostumado', diz

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro

No dia 28 de julho de 2012, Thiago Pereira colocou fim a uma exaustiva busca pela sonhada medalha olímpica, iniciada oito anos antes, em Atenas 2004. A prata nos 400m medley dos Jogos Olímpicos de Londres, deixando Michael Phelps para trás, encerrou uma importante fase do nadador brasileiro. Agora maduro, casado e vice-campeão olímpico, quer encarar novos desafios dentro da piscina. O principal deles é focar nas provas mais curtas rumo às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Acostumados com percursos longos, o atleta do Sesi quer agora surpreender nos 100m borboleta. O primeiro teste será nesta semana, durante o Troféu Maria Lenk, no Rio.

Thiago Pereira em treino (Foto: Helcio Nagamine/Fiesp)Thiago Pereira busca novos desafios dentro da piscina (Foto: Helcio Nagamine/Fiesp)

Disputada até sábado no Parque Aquático Maria Lenk, a competição nacional serve de seletiva para o Mundial de Barcelona, marcado para julho. No Rio, Thiago vai nadar quatro provas (400m medley, 200m medley, 100m borboleta e 100m livre). O objetivo na mais longa é apenas de treinamento, nos 200m medley e nos 100m borboleta, tentará o índice para a Espanha, e nos 100m livre, quer garantir uma vaga no revezamento 4x100m livre.

- Vou nadar quatro provas no Maria Lenk, mas o desafio mesmo será a prova dos 100m borboleta. Estou bem ansioso e querendo muito fazer esse índice. Sei que não vai ser fácil. É uma prova que não estou tão acostumado a nadar assim. Vou ter grandes adversários aqui no Brasil. Mas estou empolgado. É um desafio novo que pretendo levar até 2016 também. Vou criar uma motivação nova, em uma prova diferente do que estou acostumado a fazer a minha vida inteira - contou.

Estou acostumado a sair de uma prova e correr para outra. É uma rotina muito desgastante. Desta vez, vai ser uma semana totalmente diferente para mim"
Thiago Pereira, nadador

Acostumado a dominar todos os estilos para nadar os 200m e 400m medley, Thiago Pereira acredita que a dificuldade maior nos 100m borboleta será o percurso curto. Mas o brasileiro tem um outro incentivo para encarar o desafio. Com a aposentadoria de Michael Phelps, que dominava esta prova, o caminho fica um pouco mais livres.
  
- Não é que fique fácil agora, mas fica um pouquinho mais possível. Sempre aparecem outros nomes também. Mas acredito que tenho competência para nadar essa prova, até por nadar medley – disse Thiago, que disputa as eliminatórias dos 100m borboleta, nesta terça-feira, no Maria Lenk.

Thiago Pereira no treino no Sesi (Foto: Helcio Nagamine/Fiesp)Thiago Pereira vai defender o Sesi no Troféu Maria Lenk (Foto: Helcio Nagamine/Fiesp)

Já a prova dos 100m livre, Thiago Pereira garante que não tem a ambição de disputá-la para valer. O nadador do Sesi, porém, quer aprimorar seu desempenho nela para tentar uma vaga no revezamento 4x100m livre dos Jogos Olímpicos do Rio.

- Sonho estar junto com o Brasil no 4x100m livre em 2016. Sei que é uma prova que a gente pode conseguir uma medalha olímpica. Temos um histórico nela e, hoje, temos uma equipe muito forte. Tem o Cielo, o Marcelo Chiereghini, o João de Lucca, o Bruno Fratus. E, como não é uma prova minha, diferentemente desses outros nadadores, eu preciso me adaptar, preciso conhecer melhor a prova. Tenho três anos e meio para conseguir me preparar.

Não foram só os desafios que mudaram. Thiago Pereira também está de clube novo. Depois de não ter seu contrato renovado pelo Corinthians, fechou com o Sesi e já comemora alguns benefícios com a troca. Acostumado a enfrentar uma maratona de sete provas nos campeonatos nacionais, desta vez, disputará apenas quatro no Maria Lenk. Como o foco do atual time não é ganhar o título da competição, o medalhista olímpico teve liberdade para escolher o que gostaria de disputar, além de ter sido liberado dos revezamentos.

- A minha vida inteira competi as mesmas provas no Maria Lenk. Eram várias provas que precisava nadar para marcar pontos para os clubes que representava. Não estou nem acreditando que não vou ter que nadar revezamento. Estou acostumado a sair de uma prova e correr para outra. É uma rotina muito desgastante. Desta vez, vai ser uma semana totalmente diferente para mim. Nunca nadei tão poucas provas, desde 2002, quando comecei a disputar o absoluto. Estou até ansioso para ver como vai ser.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/trofeu-maria-lenk/noticia/2013/04/livre-de-maratona-de-provas-thiago-revela-nova-queridinha-100m-borbo.html

Thomaz Bellucci encara espanhol 256 do ranking na estreia em Barcelona


Pablo Carreno-Busta vence holandês Robin Haase e será o adversário do brasileiro, nesta terça-feira, no ATP 500 de Barcelona

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta segunda-feira seu adversário da estreia no ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Nesta terça, ele terá pela frente o local Pablo Carreno-Busta, que venceu o holandês Robin Haase por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 7/6(5), e avançou à segunda rodada.

- Vi ele jogando hoje. Parece sólido de fundo e tem boa direita. Vem embalado pela vitória contra o Haase - analisou Bellucci.

Se vencer Carreno-Busta, Bellucci pode enfrentar David Ferrer, cabeça de chave número 1 do torneio, na terceira rodada. O espanhol, número 4 do ranking, estreia contra o russo Dmitry Tursunov.

Duplas

Outro brasileiro que entrará em quadra nesta terça-feira é Marcelo Melo. Jogando com o croata Ivan Dodig, ele encara o búlgaro Grigor Dimitrov e o tcheco Radek Stepanek nas duplas. Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, também disputa o ATP de Barcelona e derrotou na estreia Carlos Berlocq (ARG) e Jeremy Chardy (FRA), nesta segunda. Os brasileiros só se enfrentam em uma possível decisão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/thomaz-bellucci-encara-espanhol-256-do-ranking-na-estreia-em-barcelona.html

Garay promete voltar ao Brasil e aposta


Ex-ponteira do Osasco diz que vai sentir saudades de seu país, mas ressalta oportunidade de evoluir profissionalmente em novo projeto do Fenerbahçe

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Anunciada como reforço do Fenerbahçe, da Turquia, para a próxima temporada, Fernanda Garay garantiu que pretende retornar ao Brasil no futuro e voltar a defender o Osasco, seu ex-clube. A ponteira disse acreditar, no entanto, que a escolha pelo vôlei internacional vai permitir um grande aprendizado em sua carreira.

- Foi minha escolha. Com o término da Superliga, houve uma busca por parte do Fenerbahçe e tive a oportunidade de estar jogando fora. Profissionalmente, deve ser muito positivo para mim, uma grande experiência. Mas esse afastamento não vai ser por muito tempo. Acredito que futuramente vou ter oportunidade de estar à frente dessa equipe (Osasco) - disse a jogadora, em entrevista por telefone ao "SporTV News".

Garay destacou o fato do time turco estar reformulando seu plantel e vê na transferência uma oportunidade de continuar crescendo. No site do Fenerbahçe, ela foi apresentada como "estrela" do vôlei brasileiro.

A ponteira, de 26 anos, disputou 46 partidas pelo Osasco, somando os jogos do Paulista, do Sul-Americano, do Mundial e da Superliga. Na última temporada, foi a segunda maior pontuadora, com 326 pontos assinalados. O clube paulista acabou derrotado pelo Rio de Janeiro na final.

Fernanda Garay especial volei churrascaria (Foto: Marcos Ribolli)Fernanda Garay fechou com o Fenerbahçe
(Foto: Marcos Ribolli)

- Foi uma temporada muito boa, com companheirismo, todo mundo envolvido no projeto. Pena que não conseguimos o título, mas conseguimos vencer a maioria dos campeonatos. Isso não pode ser apagado. Fico com o coração na mão porque fui muito bem recebida pela torcida - disse.

Garay já havia anunciado na semana passada que deixaria o Brasil na próxima temporada. As renovações do Osasco com Thaisa e Sheilla aumentaram sua chance de saída do clube. O novo ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deu pontuação máxima às três, além de Jaqueline. Segundo o regulamento, cada equipe só pode ter três atletas de nível 7. Por isso, Garay ou Jaque teriam de deixar o time paulista.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/04/garay-promete-voltar-ao-brasil-e-ve-grande-experiencia-no-fenerbahce.html

Engasgado com Ponte, Ralf dá receita para vencer: 'Chegar atropelando'


Volante não esquece de eliminação no Paulista do ano passado e espera história diferente nas quartas de final: ‘Tem um sabor especial’, diz

Por Diego Ribeiro São Paulo

ralf corinthians   (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ralf diz que jogo contra Ponte tem sabor especial
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O volante Ralf não esquece da eliminação precoce no Campeonato Paulista do ano passado, em um Pacaembu lotado, diante da Ponte Preta. Quis o destino que ele e o Corinthians recebessem a chance de uma revanche apenas uma temporada depois, e na mesma etapa da competição estadual. Engasgado com a derrota por 3 a 2 de 2012, que tirou o Timão da disputa pelo título, Ralf espera uma história diferente desta vez.

O duelo deste ano se mostra bem distinto daquele, a começar pelo local onde será realizado: classificada em quarto lugar, a Ponte terá o direito de decidir a parada em sua casa, o Moisés Lucarelli. Ano passado, o Corinthians foi líder disparado da primeira fase e caiu diante do azarão que havia se classificado em oitavo.

- Tem um sabor especial, até por saber da qualidade da nossa equipe. Veio a Ponte, e estamos engasgados desde o ano passado. Temos de fazer um bom jogo lá e tentar passar de fase – afirmou Ralf.

Além da eliminação no ano passado, a Ponte foi responsável pela primeira derrota imposta ao Corinthians desde o título do Mundial de Clubes, em dezembro. A equipe utilizada por Tite era alternativa, é verdade – até Zizao jogou –, mas os atuais titulares também tomam este jogo como motivação para o mata-mata.
- É a equipe do interior que mais nos deu trabalho, mas agora chegou a hora decisiva, a parte que o jogador mais gosta. Temos de virar a página do ano passado. Esse ano é totalmente diferente – avisou Ralf.

Especialista em marcação, o volante espera que o Corinthians possa “morder” o adversário para conseguir sair de Campinas com a classificação.

- Tem de chegar atropelando. Com todo o respeito que temos pela Ponte, uma equipe muito qualificada, mas temos de correr 90 minutos, sem parar um instante, e temos que nos ajudar em campo – receitou o volante.

O mata-mata contra a Ponte é o primeiro de uma possível série de decisões que o Corinthians terá pela frente. Além do jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, os únicos duelos garantidos para o Timão são os das oitavas da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors. O primeiro confronto é dia 1º de maio, em Buenos Aires.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/04/engasgado-com-ponte-ralf-da-receita-para-vencer-chegar-atropelando.html

Sharapova anuncia parceria com marca de carro e posa com máquina


Tenista russa esbanja charme e posa ao lado de máquina da 'Porsche'

Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

A musa Maria Sharapova tem uma nova marca parceira. Através das redes sociais, a tenista russa mostrou orgulho ao falar de seu ''casamento'' com a montadora ''Porsche''. Na Alemanha, onde disputará o WTA de Stuttgart, ela esbanjou carisma ao posar ao lado de carrão e afirmou que será  a primeira ''embaixadora global'' da marca. O contrato é de três anos.

- Não sou boa em guardar segredos, mas fiz isso por três meses. Hoje estou muito orgulhosa em anunciar uma nova e animadora parceria com a Porsche. É uma grande honra ser a primeira embaixadora global - postou a loira, nesta segunda-feira

Sharapova evento Porsche carro (Foto: Getty Images)Sharapova mostra todo seu charme ao lado de carrão (Foto: Getty Images)

Atualmente, Maria Sharapova é a segunda colocada do ranking do WTA. A primeira colocação está com a tenista americana Serena Williams. No ano passado, ela venceu o torneio de Stuttgart e faturou um Prosche Carrera.

Sharapova evento Porsche carro (Foto: Getty Images)A russa Maria Sharapova dentro de carrão da Porsche (Foto: Getty Images)

A seis dias da reabertura, Maracanã recebe retoques finais


Com 97% de conclusão, estádio terá evento-teste no sábado. Jogo entre amigos de Ronaldo e Bebeto terá somente para operários e seus familiares

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O Maracanã será reaberto no próximo sábado, com o amistoso entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo. O evento será o primeiro jogo-teste do estádio para a Copa das Confederações. No entanto, não haverá venda de ingressos. Apenas os funcionários e seus familiares acompanharão a partida. Serão cerca de 19 mil pessoas. A presidente Dilma Rousseff também estará presente.

A reportagem do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, acompanhou de perto a reta final das obras. Os vestiários, camarotes, gramado, sistema de iluminação, áudio e vídeo já estão prontos (veja no vídeo acima). Para a conclusão total, falta apenas a instalação de alguns assentos em um trecho das arquibancadas inferiores e a marcação do campo. De acordo com a Empresa de Obras Público do Rio de Janeiro (Emop), o Maracanã está 97% finalizado.

- Falta um check list nas obras e, principalmente, a limpeza – disse o presidente do Emop, Ícaro Moreno.

FRAME traves sensores Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo)Sensores nas traves do Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo)

Após a reinauguração no próximo sábado, estão previstos mais dois jogos-teste antes da Copa das Confederações. O primeiro deve acontecer entre os dias 15 e 18 de maio. O evento ainda não foi definido, mas o Maracanã deverá receber 50% de sua capacidade para esta partida. No entanto, a princípio, também não haverá venda de ingressos.

O teste final acontecerá no dia 2 de junho, com o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra. Será a primeira vez que o Maracanã receberá sua capacidade máxima. Haverá venda de ingressos.

Palco da decisão da Copa das Confederações, no dia 30 de junho, o Maracanã receberá outros dois jogos do torneio: México x Itália, no dia 16, e Espanha x Taiti, no dia 20. Na Copa do Mundo de 2014, o estádio receberá sete jogos, incluindo a final do Mundial.

FRAME banheiros reforma Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo)

Banheiros do Maracanã estão prontos (Foto: Reprodução / TV Globo)

instalação grama sintética Maracanã (Foto: Divulgação) Maracanã terá primeiro evento-teste no próximo sábado (Foto: Divulgação)

FONTE:

COB envia equipamentos e diz que Zanetti não vai competir por outro país


Ginasta campeão olímpico reclama de falta de estrutura em reportagem do Esporte Espetacular, no domingo. Nova aparelhagem será enviada nesta terça

Por Matheus Tibúrcio Rio de Janeiro



O Comitê Olímpico Brasileiro já está preparando a melhora de estrutura de treinamento do campeão olímpico Arthur Zanetti, em São Caetano do Sul, São Paulo. Após o ginasta declarar em entrevista ao Esporte Espetacular, neste domingo, que está treinando com equipamentos modestos e até cogita competir por outro país, a entidade se pronunciou nesta segunda-feira e garantiu que o atleta receberá nova aparelhagem já nesta semana e que continuará representando o Brasil nas próximas competições, inclusive nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. De acordo com o COB, o clube onde Zanetti treina já recebeu parte dos equipamentos prometidos. (assista ao vídeo do Globo Esporte com a repercussão da entrevista do EE)

- Conversei com ele e com o Goto no domingo e hoje pela manhã. Não há a menor possibilidade de o Zanetti representar outro país. Ele vai representar o Brasil tanto nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, quanto nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 - disse Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo do COB.

Quanto à falta de estrutura no SERC/São Caetano do Sul, clube onde treina o campeão olímpico das argolas, a entidade já vinha negociando com o técnico Marcos Goto a compra de novos equipamentos há três meses. O acordo foi fechado há cerca de 30 dias e parte do material já chegou na cidade. A próxima leva, segundo o dirigente, será transferida para São Caetano do Sul nesta terça-feira.


- No caso do Zanetti, já estávamos acordados há 30 dias. É um investimento de R$ 500 mil em equipamentos de ginástica e de força de condicionamento - esclareceu Freire, lembrando que outros cinco clubes receberão novos aparelhos: Pinheiros, Minas, AABB-SP, Cegin e Grêmio Náutico União.

Assista à reportagem do Esporte Espetacular com Arthur Zanetti!

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM nesta segunda-feira, Goto confirmou o recebimento dos equipamentos e a promessa daqueles que estão para chegar. De acordo com o treinador, várias partes estão tentando melhorar a estrutura do local. Ele ainda exaltou os esforços do COB, da Prefeitura de São Caetano do Sul, da Confederação Brasileira de Ginástica e do Ministério do Esporte.

- Está todo mundo ajudando. O COB está nos dando os equipamentos e já tem um projeto da prefeitura e do Ministério do Esporte para construir um centro só para a ginástica. A confederação tem aí R$ 7 milhões para entrar com aparelhos. As coisas estão melhorando aos poucos. Elas não mudam da noite para o dia - afirmou Goto.

marcos goto (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)Marcos Goto em entrevista após o ouro de Zanetti em Londres (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)

FINTE: