domingo, 21 de abril de 2013

campeonato gaúcho - Lajeadense incomoda, mas Inter vira em tarde de Juan e chega à semifina

No duelo das duas melhores campanhas, time do Vale do Taquari joga bem, sai na frente, mas não resiste à pressão colorada e aos dois gols do zagueiro


 

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Que semana para os zagueiros colorados. Após o jovem Rodrigo Moledo ser convocado para a Seleção, o outro defensor, de duas Copas do Mundo, virou na tarde deste domingo o herói da passagem do Inter à semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Saíram da cabeça e do pé direito de Juan, 34 anos, os dois gols da virada sobre o perigoso e qualificado Lajeadense, no Centenário, em Caxias do Sul, reduto vermelho até o fim da reforma do Beira-Rio. O também zagueiro Gabriel havia aberto o placar para o time dono da melhor campanha entre os clubes do Interior.

Na semifinal, o Inter enfrentará o Veranópolis, que venceu o Passo Fundo na noite deste domingo. A partida será disputada no dia 28 de abril. A outra semi será entre Juventude e Grêmio ou São Luiz, que se confrontam na segunda-feira, na Arena.

juan gol inter lajeadense centenário farroupilha gauchão (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Juan marca gol da virada e sai para comemorar (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter) Força Interior: Lajeadense sai na frente

O Lajeadense deu provas, logo a dois minutos, de que seria uma tarde de apuros para o Inter. Obrigou Leandro Damião, mesmo com a 9 às costas, disputar na corrida e se atirar num carrinho para evitar o ataque rival. D'Ale, aos oito, respondeu ao atrevimento da equipe do Interior e finalizou para Eduardo Martini agarrar. Um minuto depois, no entanto, Rudiero emendou bom chute sobre as traves de Muriel.

Era, em suma, um jogo de iguais. Também pudera. Embora a distância oceânica de tradição entre os clubes, Inter e Lajeadense entraram em campo com as melhores campanhas do Estadual. Mas, aos 12 minutos, a igualdade evaporou. Em cobrança de falta, o o zagueiro Gabriel subiu alto e encobriu Muriel com um golpe de cabeça: 1 a 0. A torcida colorada, que aproveitou ingressos mais baratos e encheu o Centenário, não esmoreceu e começou a cantar, convicta da virada.

Parece que apenas D'Alessandro entendeu a mensagem de apoio. Era o único com lucidez suficiente para armar jogadas. De seu pé canhoto, saíram todas os lances perigosos. Na trama mais contundente, Damião recebeu o cruzamento do argentino e cabeceou. Micael salvou atabalhoado, quase fazendo contra. Enquanto isso, organizado, o meio-campo de Flávio Campos puxou ao menos três contragolpes preciosos. Faltou, todavia, perícia no último passe.


- Não tivemos atenção - definiu um lacônico Damião, no intervalo.

- O gol foi fruto de uma jogada ensaiada - exaltou o artilheiro da etapa inicial, Gabriel.

D'Ale agita, Forlán assiste e Juan marca


O Inter voltou sem alterações e disposto a decidir o jogo rapidamente. Aos dois minutos, D'Ale sofreu falta. Forlán cobrou e Juan cabeceou. O zagueiro marcou seu primeiro gol no ano, após ser preservado contra o Juventude. Num lance semelhante ao de abertura do placar. O Centenário explodiu em vermelho, branco e gritos. Mais do que um gol, virou senha para a reação. Com cara de massacre.

Aos 5, D'Ale cobrou falta e obrigou Martini a realizar grande defesa. Logo depois, Dunga esbravejou contra o árbitro Leandro Vuaden, pedindo mão na bola de Márcio Gabriel, dentro da área. Não foi atendido. Aos 9, D'Ale esboçou o drible La Boba e cruzou para Gabriel errar o alvo, à feição. De novo o camisa, aos 12, arrancou e seu chute, queimando a grama, só parou nas mãos do goleiro. O gringo estava impossível. Fingiu que cruzaria, aos 15, mas impôs uma curva malandra na bola, que encontrou a trave como estraga-prazeres. Seria um golaço.

O Lajeadense só conseguiu cruzar a linha divisória do campo aos 20, e ainda sem consequência. Um minuto depois, em novo cruzamento de Forlán... novo gol de Juan. O zagueiro pegou o rebote de Martini e estufou as redes: 2 a 1, virada suada e vaga garantida. Em boa tarde do Lajeadense, prevaleceu a estrela do zagueiro. Inter na semifinal.



FONTE:

Brasil e Argentina fazem jogo franco e empatam no Sul-Americano sub-17


Apesar de protagonizaram clássico movimentado, rivais ficam no 0 a 0. Venezuela agradece e assume a liderança do Hexagonal Final

Por GLOBOESPORTE.COM San Luis, Argentina

O placar de 0 a 0 não fez jus ao jogo franco e movimentado que brasileiros e argentinos protagonizaram neste domingo, no Estádio Juan Gilberto Funes, em San Luís, na Argentina, pelo Sul-Americano sub-17. Na partida mais aguardada do torneio, as duas seleções tiveram chances para vencer, mas não conseguiram sair do empate sem gols.

O resultado mantém Brasil e Argentina na briga pelo título, mas não é bom para nenhum dos dois. Quem comemora é a Venezuela, que venceu o Paraguai por 2 a 1, neste domingo, e assumiu a liderança do Hexagonal Final, com sete pontos. Brasileiros e argentinos estão na segunda colocação, com cinco, enquanto o Uruguai vem em quarto, com quatro. O Paraguai está em quinto, com três. O Peru ainda não pontuou e amarga a lanterna.

Caio Brasil Argentina sub17 (Foto: AFP)Brasil e Argentina fizeram um clássico disputado, mas as defesas levaram a melhor  (Foto: AFP)

A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta os peruanos. No mesmo dia, o Brasil terá de secar a Venezuela, que tem os uruguaios pela frente. Argentina e Paraguai fecham a penúltima rodada do Sul-Americano sub-17, que dá quatro vagas para o Mundial da categoria.

Argentina bate, mas é melhor na bola


O Brasil talvez tenha feito no primeiro tempo os seus piores 45 minutos no Sul-Americano. Sorte dos brasileiros que os argentinos também não estavam muito inspirados. Desde o início, a Seleção pouco criava, sempre parando na forte marcação ou nas faltas duras dos donos da casa.

Ao mesmo tempo, a Argentina só levava perigo em jogadas de bolas paradas. O único lance que levantou a torcida brasileira foi em uma cobrança de falta de Kenedy. Da intermediária, o atacante do Fluminense soltou a canhota e obrigou o goleiro Batalla a fazer bonita defesa.

O Brasil encontrava dificuldades para criar, mas também tinha problemas com as fortes entradas dos argentinos. Matheus foi a primeira vitima e deixou o jogo com muitas dores, dando lugar a Boschilia.
  •  
Gabriel Boschilia Brasil sub17 jogo Argentina (Foto: AFP)Boschilia foi uma das vítimas da violência da Argentina (Foto: AFP)

Com os brasileiros intimidados, a Argentina cresceu nos minutos finais da primeira etapa. Mammama quase marcou de cabeça, Storm chutou para fora, e Ibañez parou na linda defesa do goleiro Marcos. O apito final soou como alívio para os brasileiros.

Segundo tempo de muitas chances, mas nenhum gol

A violência dos argentinos fez mais uma vítima, e na volta para o segundo tempo o Brasil teve outra mudança. Boschilia, que já havia substituído Matheus, deixou o jogo com dores no tornozelo. Alexandre Gallo decidiu colocar o time para frente e colocou o atacante Robert no lugar do volante brasileiro.

A ousadia quase foi premiada aos quatro minutos. Robert arrancou pelo meio, levou até a entrada da área e soltou o pé, para a bonita defesa de Batalla. O lance do atacante foi um sinal de que o Brasil finalmente havia acordado. Foram vários lances perigosos em seqüência, enquanto a Argentina ameaçava somente nos contra-ataques. Kenedy, Abner e Matheus Índio comandavam as jogadas ofensivas da Seleção. E foram deles os melhores chutes do Brasil, que passaram perto ou pararam no goleiro argentino.

Mas assim como na primeira etapa, a Argentina cresceu na parte final do segundo tempo e por detalhes não conseguiu seu gol. Driussi carimbou o travessão, enquanto o goleiro Marcos operou milagres em chutes de Ibañez e Cañete. E justamente quando os hermanos eram melhores, o zagueiro Moreira apelou mais uma vez para a violência, acertou Kenedy e foi expulso. Com um a menos, a Argentina diminuiu o ritmo. O Brasil, porém, não soube aproveitar os cinco minutos com um jogador a mais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/04/brasil-e-argentina-fazem-jogo-franco-e-empatam-no-sul-americano-sub-17.html

campeonato mineiro - Cruzeiro, Atlético-MG, Villa Nova e o estreante Tombense garantem vaga


Semifinais do Campeonato Mineiro serão disputadas em partidas
de ida e volta. Confrontos começam no próximo fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Dagoberto Diego Souza gol Cruzeiro Tupi (Foto: Douglas Magno / Agência Estado)Dagoberto e Diego Souza comemoram gol sobre
o Tupi (Foto: Douglas Magno / Agência Estado)

A primeira fase do Campeonato Mineiro acabou neste domingo. Foram 11 rodadas, que definiram os quatro semifinalistas e os dois rebaixados ao Módulo II do Estadual. Agora, seguem na competição apenas Cruzeiro e Atlético-MG, que já estavam garantidos, além de Tombense e Villa Nova, que conquistaram a vaga na última partida. Os confrontos serão em dois jogos, em sistema de ida e volta: Cruzeiro x Villa Nova e Atlético-MG x Tombense.

Por terem melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro conta com vantagem sobre o Villa Nova, e o Atlético-MG, sobre o Tombense. Para chegar à decisão, os times da capital jogam por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

A primeira fase do Cruzeiro foi muito boa. O time celeste só não venceu o Guarani-MG, na segunda rodada, no empate por 0 a 0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Única equipe invicta no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro garantiu o primeiro lugar geral, com dez vitórias. A equipe comandada por Marcelo Oliveira começou o ano com o pé direito e venceu o grande rival Atlético-MG, por 2 a 1, na reabertura do Mineirão. Desde aquela partida, o time foi arrasador e somou 31 pontos. A equipe celeste conta com o atacante Borges, artilheiro do campeonato, ao lado de Junior Negão, do Tombense, com sete gols.

Adversário celeste nas semifinais, o Villa Nova fez também uma boa campanha. A equipe foi derrotada apenas em três oportunidades, duas delas para a dupla Cruzeiro e Atlético-MG. O Leão do Bonfim conta o habilidoso meia Tchô, ex-Atlético-MG, que, com boas atuações, assistências e cinco gols marcados, é o destaque do elenco. O início de campeonato foi marcado por um empate,  contra o Tupi, por 1 a 1, mas o time conseguiu, logo em seguida, uma boa sequência de resultados, que aproximaram o time de Nova Lima do G-4. Ao término das 11 rodadas, o Villa ficou em quarto lugar.


A outra semifinal será disputada entre Atlético-MG e Tombense. O Galo iniciou a temporada com derrota, mas, depois, conseguiu vitórias seguidas, interrompida apenas diante da Caldense, na décima rodada. Na ocasião, o time era composto por jogadores reservas, já que os titulares foram poupados para o jogo contra o São Paulo, pela Taça Libertadores. A equipe, segunda melhor da primeira fase, conquistou 27 pontos e tem dois artilheiros, um deles inusitado. O zagueiro Réver e o atacante Jô já balançaram as redes em cinco oportunidades cada um. Na campanha, o Galo também contou com a habilidade de Ronaldinho Gaúcho, os gols de Diego Tardelli e a grande movimentação e volume de jogo de Bernard.

O atual campeão mineiro terá como adversário o Tombense, um estreante na elite do futebol mineiro. Em 98 anos de existência, é a primeira vez que o time de Tombos disputa o Módulo I. E justamente no ano de estreia, o time se classificou para as semifinais, após vencer o América-MG, por 2 a 0, no estádio Independência, e terminar em terceiro lugar (veja o vídeo acima). O técnico Marcelo Cabo conseguiu montar um bom time, que superou as desconfianças e contou com o inspirado artilheiro Junior Negão.

Rebaixados

A temporada 2013 deverá ser esquecida por América TO e Araxá. Se não, pelo menos que seja lembrada para que os erros cometidos não voltem a acontecer. As duas equipes foram rebaixadas para o Módulo II do Campeonato Mineiro, após péssima campanha. O América TO só conseguiu somar nove pontos no torneio e apresentou o fraco aproveitamento de 27,3%. O Araxá, que terminou na lanterna da competição, terminou com seis pontos, com aproveitamento de 18,2%.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2013/04/cruzeiro-atletico-mg-villa-nova-e-o-estreante-tombense-garantem-vaga.html

campeonato paulista - Clássico Santos x Palmeiras será o destaque nas quartas do Paulistão


São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians completam a próxima fase. Mirassol é rebaixado para a A2

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Neymar jogo Santos Penapolense (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)O Santos, de Neymar, bateu o Penapolense na Vila
(Lucas Baptista / Futura Press)

A rodada deste domingo no Campeonato Paulista definiu o último classificado para as quartas de final, o último rebaixado para a Série A2 e o chaveamento da próxima fase da competição. Com os resultados dos dez jogos disputados, a sequência do Paulistão terá o clássico Santos x Palmeiras como destaque, além de São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians.

A Federação Paulista de Futebol convocou uma reunião para as 15h desta segunda-feira, em sua sede, com representantes dos oito clubes que passaram de fase. No conselho técnico, a entidade irá definir as datas e horários das quatro partidas. É provável que Santos e Palmeiras joguem no sábado, já que o Verdão terá pela frente uma longa viagem até o México, onde na terça-feira enfrentará o Tijuana pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Na próxima fase, a única vantagem dos quatro times melhores colocados é a de jogar em casa. O confronto é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis, sem prorrogação.

Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar do jogo Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.

Ao término das quartas de final, os quatro melhores times do interior (excluindo os que eventualmente passarem para as semifinais) disputarão o Troféu Campeão do Interior. Se algum clube de fora da capital e de Santos avançar para a fase seguinte, Linense, XV de Piracicaba, Bragantino e São Bernardo – nesta ordem – ficarão numa espécie de lista de espera para o torneio paralelo. Como um dos confrontos será entre dois "caipiras" (Mogi x Botafogo), o Linense já está garantido.

Thiago Real jogo Palmeiras Ituano (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)O Palmeiras, de Tiago Real, perdeu do Ituano por 2 a 1 em Itu (Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Na parte de baixo da tabela, o Mirassol, mesmo goleando o Linense por 3 a 0 em casa, foi rebaixado para a Série A2. O resultando vinha livrando o time da queda, mas um gol do Ituano, aos 47 minutos de segundo tempo, salvou a equipe de Itu, que venceu o Palmeiras por 2 a 1 e se mantém na elite paulista. A combinação ainda classificou o Penapolense entre os oito melhores para as quartas de final. A equipe de Mirassol vai se juntar a Guarani, São Caetano e União Barbarense, que já tinham caído na rodada anterior, na segunda divisão do próximo ano.

Na briga pelo acesso, o Rio Claro é o único que já se garantiu na primeira divisão de 2014. Guaratinguetá, Comercial, Portuguesa, Catanduvense, Capivariano, RB Brasil e Audax disputam outras três vagas.

OS JOGOS DESTE DOMINGO

Mogi Mirim 1 x 0 São Paulo
Corinthians 2 x 0 Atlético Sorocaba
Santos 2 x 1 Penapolense
Ituano 2 x 1 Palmeiras
São Caetano 0 x 2 Paulista
Oeste 0 x 4 São Bernardo
Guarani 1 x 3 União Barbarense
Mirassol 3 x 0 Linense
Bragantino 0 x 0 Ponte Preta
XV de Piracicaba 4 x 1 Botafogo

:

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/04/classico-santos-x-palmeiras-sera-o-destaque-nas-quartas-do-paulistao.html

Botafogo e Flu pegam zebras do interior nas semifinais da Taça Rio


Resende vai medir forças com o Glorioso, ao passo que Tricolor terá o Volta Redonda como adversário. Quissamã e Olaria são os dois rebaixados

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Terminada a última rodada da Taça Rio neste domingo, os confrontos para a semifinal do segundo turno, bem como os clubes rebaixados para a Série B do Campeonato Carioca em 2014, estão decididos. Pelo Grupo A, se classificaram Botafogo, com 100% de aproveitamento, e Volta Redonda. No Grupo B, passaram Fluminense e Resende. No próximo fim de semana, as semifinais serão Botafogo x Resende e Fluminense x Volta Redonda.

Neste domingo, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 1 a 0, com gol de Bruno Mendes. Com a melhor campanha na Taça Rio e também na soma dos dois turnos, os alvinegros terão vantagem em todos os jogos decisivos a partir de agora. Na semifinal da Taça Rio, o Botafogo joga por empate, o mesmo acontecendo se passar à final. Vencendo o segundo turno, os alvinegros conquistarão o título antecipado, já que foram campeões da Taça Guanabara. No caso de outra equipe vencer a Taça Rio, haverá uma decisão estadual em duas partidas e o Botafogo jogará por dois empates. Se acontecer uma vitória para cada lado pelo mesmo placar, haverá disputa por pênaltis para apontar o campeão carioca de 2013.

Também ficou definido que o Flamengo não tem mais chances de classificação, mesmo se o resultado da partida contra o Duque de Caxias for alterado ou anulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ). Isso porque, neste domingo, o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0 - apenas a derrota manteria acesa a esperança rubro-negra. O clube da Gávea entrou com recurso no tribunal levantando a possibilidade de interferência externa na anulação de um gol legal de Hernane. A partida terminou empatada por 1 a 1. Foi marcada uma audiência de instrução de provas na próxima quinta-feira. A defesa do árbitro Pathrice Maia apresentará seus argumentos, e a Procuradoria do TJD decidirá se procederá ou não com a denúncia.

O Tricolor, por sinal, conseguiu avançar em primeiro lugar porque contou com um tropeço do Resende. O time sul-fluminense, que entrou na última rodada como líder do Grupo B, foi derrotado pelo Boavista, em Bacaxá, pelo placar de 3 a 2. Desta forma, encerrou sua participação com 15 pontos, um a menos que o Flu.


O Vasco, por sua vez, concluiu sua campanha melancólica no segundo turno em crise. Além da venda do maior ídolo do clube atualmente, Dedé, para o Cruzeiro, o Vasco teve Carlos Alberto suspenso preventivamente por doping e perdeu por 1 a 0 para o Madureira, por 1 a 0. Na Taça Rio, o Vasco ficou no sexto lugar do Grupo A, com sete pontos em sete jogos. Na classificação geral, o time de São Januário terminou na quarta colocação.

Na outra ponta da tabela, Olaria e Quissamã não conseguiram escapar do descenso e disputarão a Série B em 2014. O Olaria terminou os dois turnos com apenas nove pontos na classificação geral, e o Quissamã fez ainda menos: oito. Ambos os times tiveram apenas uma vitória no campeonato, sendo que o Olaria teve um empate a mais e uma derrota a menos do que o Quissamã. A sorte de ambos já estava decidida desde a penúltima rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/04/botafogo-e-flu-pegam-zebras-do-interior-nas-semifinais-da-taca-rio.html

Abel Braga critica calendário e cogita poupar titulares no Estadual


Treinador teme por lesões dos jogadores, revela falta de maca no departamento médico e garante que cenário atual vai piorar em 2014

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Abel Braga jogo Fluminense Bangu (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Abel Braga diz que pode jogar semi da Taça Rio com
time misto (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)

Coletiva de imprensa em São Januário, jornalistas posicionados à espera do técnico Abel Braga, que surge com cara de poucos amigos, mesmo após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Bangu e a classificação como líder do Grupo B da Taça Rio. Além da atuação coletiva do time, o calendário do Campeonato Carioca foi outro motivo que despertou a fúria do comandante tricolor.

Já em sua primeira resposta, Abel soltou os cachorros contra o número de times do Estadual, criticou a ausência de estádios, garantiu que os times do Rio de Janeiro que jogam a Libertadores são prejudicados e admitiu a ideia de poupar alguns atletas para os jogos decisivos da competição.

- Aqui, no Rio, quem disputa a Libertadores é prejudicado. Como pode haver 16 clubes, sem estádio para jogar, viagens? Ainda tenho que viajar para jogar a Libertadores. Não dá. Dependendo do resultado, o que posso fazer? Podemos colocar time misto nas finais. Infelizmente, é o que nos resta. Se tiver que priorizar uma competição, é claro que será a Libertadores - afirmou.


A semifinal do segundo turno do Carioca contra o Volta Redonda será no próximo fim de semana. Na quinta-feira posterior, dia 2, tem o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores diante do Emelec, no Equador. Caso avance para a decisão da Taça Rio, voltará a entrar em campo no dia 5 de maio. Diante deste cenário, o treinador acredita que o elenco sofrerá com o desgaste de viagens e falta de tempo para treinamentos.

- Será exatamente como no primeiro turno, quando chegamos de madrugada para jogar com o Vasco pela semifinal da Taça Guanabara. Fazer o quê? Nosso departamento está tão cheio que chegou a faltar maca para fisioterapia - reclamou.

O comandante projetou um ano de 2014, com a disputa da Copa do Mundo, pior do que o cenário atual.

- Imagina ano que vem quem estiver na Libertadores. O Carioca começando no início de janeiro e o Brasileiro no início de maio. Daí vai ser fantástico. Tem que dar um troféu para quem organizou isso. Vai fazer o que com as férias? Fantasiar todo mundo de baiana e levar para o carnaval? Tudo bem, a gente vai estar lá - debochou o irritado técnico.

Com a semana livre de jogos, o Fluminense espera aproveitar o período para a melhor preparação visando à semifinal diante do Volta Redonda, no próximo fim de semana, no Raulino de Oliveira.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/04/abel-braga-critica-calendario-e-cogita-poupar-titulares-no-estadual.html

Flu vence o Bangu, passa para semi em 1º do grupo e 'elimina' Fla de novo

Mesmo se rubro-negros ganharem pontos do jogo contra Duque de Caxias, não alcançam o Tricolor, que joga pelo empate com Volta Redonda na semi


A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

A atuação pode não ter sido de empolgar. Mas os gols de Rhayner, aos cinco minutos do primeiro tempo, e de Sobis aos 46 do segundo, deram os três pontos ao misto do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, na tarde deste domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio. Que, junto com a derrota do Resende para o Boavista por 3 a  2, asseguraram aos tricolores a classificação em primeiro lugar no Grupo B, com 16 pontos. Com isso, passaram o time do Sul Fluminense na tabela e não enfrentarão o Botafogo, primeiro colocado do Grupo A, na semifinal. O duelo será com o Volta Redonda, no próximo fim de semana, com a vantagem do empate. Os alvinegros, campeões da Taça Guanabara, ficaram em primeiro no Grupo A, e enfrentarão o Resende na semifinal. Clássico Vovô, por enquanto, só na decisão da Taça Rio, se os dois gigantes cariocas vencerem seus adversários.

De quebra, a equipe das Laranjeiras ainda sentiu o gostinho de "eliminar" o seu grande rival mais uma vez na competição. O Flamengo tenta obter no TJD a anulação do resultado da partida empatada por 1 a 1 com o Duque de Caxias, pela quinta rodada. Alega interferência externa em um gol anulado do atacante Hernane. Se o tribunal entender a necessidade da realização de novo jogo, o clube da Gávea poderia chegar a 13 pontos. Para ficar com vaga, porém, precisaria que o Flu perdesse para o Bangu neste domingo.

A festa, portanto, foi completa em São Januário, que teve um público de 1.883 presentes e 855 pagantes, com renda da R$ 14.065,00. E enquanto o Flu segue na luta pelo bicampeonato carioca e a conquista da Libertadores, o Bangu, que termina na lanterna do Grupo  B, com apenas três pontos, vai demorar a voltar em campo em 2013. Isso porque a equipe de Moça Bonita já foi eliminada da Copa do Brasil na primeira fase, pelo Betim (antigo Ipatinga).

Algoz na partida da equipe alvirrubra ao marcar o segundo gol no fim da partida, Rafael Sobis, destaque tricolor, não escondia o alívio com a classificação em primeiro lugar no grupo.
- Nosso maior medo era o resultado do jogo do Resende nos favorecer e não conseguirmos vencer. Que bom que os gols estão acontecendo e as oportunidades estão surgindo. Tinha acertado a trave e em uma outra chance o zagueiro tirou em cima da linha. Fico feliz (pelo gol).

Gol em ritmo forte

E o início parecia bem promissor de gols para o Flu. Bastou o árbitro Péricles Bassols dar a saída para o time ensinar como não se dá chance ao azar: lançou-se logo ao ataque para decidir de cara. Nos dois primeiros minutos, o misto ficou bem quente: usou o lado esquerdo, com Monzón, Felipe, Sobis e Samuel caindo por ali para surpreender. E depois de dois escanteios seguidos, a jogada do gol saiu pelo outro lado. Sobis virou na direita para Wallace, que centrou mascado. Rhayner até não matou bem a bola, mas soube girar e bater com categoria para marcar seu segundo gol com a camisa tricolor: 1 a 0, aos cinco minutos.

Rhayner gol Fluminense Bangu (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Em mais uma boa atuação, Rhayner abre o placar para o Fluminense (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)

O gol saía no tempo certo para dar tranquilidade à equipe e esfriar qualquer tentativa do Bangu de tentar comandar as ações. O time de Moça Bonita, já sem pretensões na tabela, desanimou tanto que o Fluminense, ainda na correria, teve até cacife para ampliar.  Todos do meio para a frente marcavam a saída de bola e faziam rodízio de posições para confundir a zaga adversária. Aos 10, Rafael Sobis bateu falta rente à trave.

Flu relaxa

Só que o ritmo forte começou a cair por volta dos 25 minutos. Pouco depois, o time alvirrubro assustou numa cobrança de falta do lateral Bruno Santos - a bola desviou e foi a escanteio. Com cinco jogadores no meio-campo e apenas Sérgio Júnior na frente, o Bangu suava mais a camisa para ganhar a posse de bola na meia cancha. O problema é que Ives, Araruama, Mayaro, Eudes e Gilmar, por mais que crescessem no desarme, não tinham a inspiração e habilidade necessárias para municiar o solitário atacante banguense.

A queda de ritmo tricolor irritava, e muito, o técnico Abel Braga. Se Felipe, Rhayner e Sobis queriam jogo, o restante do time - principalmente Wallace, Fábio e Diguinho - perdia bolas bobas e aquela disposição do início da partida. Sorte que Gilmar e Mayaro mostraram péssima mira em boas jogadas do Bangu no fim do primeiro tempo. Na última, Sérgio Júnior aproveitou-se do cochilo de Digão e chegou perto do gol, mas resvalou a bola sem força, possibilitando ao goleiro Ricardo Berna o desvio com a coxa para escanteio. Mas o recado estava dado: se o Flu continuasse naquele ritmo, o Bangu ensaiaria uma reação.

Vitória assegurada

O Flu bem que tentou voltar melhor para a etapa final, mas aos poucos foi dando campo ao rival, principalmente com os constantes erros de passe de Diguinho. Por sorte, a equipe de Moça Bonita não transformava a posse de bola em situações de gol. A virada do Boavista sobre o Resende também dava mais tranquilidade ao time das Laranjeiras, que com a vitória em São Januário garantia o primeiro lugar do Grupo B.

Rafael Sobis jogo Fluminense Bangu (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Rafael Sobis, autor do segundo gol, também tem
boa atuação  (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)

E olha que o Fluminense ainda teve outra boa chance, numa linda jogada iniciada por Rhayner, pela direita. A bola chegou a Felipe, destaque da equipe, que tocou por cima na medida para Sobis mandar na trave.

Abel resolveu mexer no Flu tirando Rhayner, novamente o mais esforçado e eficiente do time. Quis dar ritmo ao jovem Eduardo. E o Flu quase viu a vitória escapar aos 29, quando Ricardo Berna fez duas defesas sensacionais, em chutes de Mayaro e, no rebote, Wellington Junior - que entrara no intervalo no lugar de Eudes.

Antes de sair para a entrada de Fernando, Samuel por pouco não ampliou o placar. Depois, Abel botou mais um garoto em campo - Biro-Biro - no lugar de Felipe. Os dois meninos deixaram o time mais veloz e tiveram a chance de ampliar. E aos 46, após erro da defesa do Bangu, Biro-Biro rolou para Sobis mandar para as redes e completar a festa tricolor.

Jadson não festeja rival: 'Podemos brigar com qualquer time do Brasil'


Após definição do Resende como adversário nas semifinais da Taça Rio, volante esbanja confiança com o momento do Alvinegro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A combinação de resultados no Grupo B acabou adiando a possibilidade de confronto entre Botafogo e Fluminense para a final da Taça Rio. Porém, ter o Resende como adversário nas semifinais parece que não importou muito para o volante Jadson, que esbanjou confiança após a vitória sobre o Volta Redonda, neste domingo.

- A gente tem que estar preparado para quem vier. A gente pode brigar de igual para igual com qualquer time do Brasil - avaliou.

Pensando no jogo decisivo contra o Sobradinho, na quarta-feira, o Botafogo atuou com sua equipe reserva neste domingo. Com isso, muitas caras novas foram vistas em campo, e a falta de entrosamento falou mais alto em alguns momentos - nada que tenha prejudicado a atuação do time, para Jadson.

- A gente provou que o trabalho está sendo bem feito. Independentemente de quem veio para cá, os que vieram foram guerreiros. Cada jogo a gente leva com seriedade.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Sobradinho, em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro precisa vencer para se classificar sem a necessidade de disputa de pênaltis. O jogo acontece no Raulino, às 19h30m (de Brasília). Pela Taça Rio, o Alvinegro volta a jogar no próximo fim de semana contra o Resende, com data e horário a serem definidos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/jadson-nao-festeja-rival-podemos-brigar-com-qualquer-time-do-brasil.html

Atuações: Bruno Mendes e Lucas Zen são os melhores em Volta Redonda


Atacante encerra jejum e marca o gol da vitória por 1 a 0, e volante tem bom desempenho. Botafogo termina fase com 100% de aproveitamento

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Header-Materia_Botafogo (Foto: infoesporte)

RENAN - GOLEIRO
Fez boas defesas e só não mostrou segurança em algumas saídas de gol em jogadas de bola alçada na área..
Nota: 6,0


EDÍLSON - LATERAL-DIREITO
Discreto, fez apenas uma boa jogada de linha de fundo no primeiro tempo e teve alguma dificuldade para marcar o lateral Edu Pina.
Nota: 5,5


ANTÔNIO CARLOS - ZAGUEIRO
Capitão, teve a missão de liderar o time. Foi bem nos desarmes, mas em alguns momentos abusou dos chutões.
Nota: 6,0


ANDRÉ BAHIA - ZAGUEIRO
Assim como o companheiro, levou a melhor na maioria das disputas diretas, principalmente pelo alto. Quando não acertou, contou com a sorte da má pontaria de Josiel.
Nota: 6,0


LIMA - LATERAL-ESQUERDO
Sumido no primeiro tempo, o lateral melhorou seu rendimento e foi uma opção constante de ataque na segunda etapa. Na defesa, não teve muito trabalho.
Nota: 6,0


LUCAS ZEN - VOLANTE
Bom retorno após um longo tempo inativo. Foi eficiente na marcação e acertou bons passes..
Nota: 7,0


JADSON - VOLANTE
Cumpriu sua função defensiva e a distribuiu bem o jogo quando precisou ir à frente. Quase fez um gol em um belo chute de fora da área.
Nota: 6,5


GEGÊ - MEIA
Mostrou muita disposição em sua estreia, mas não foi efetivo na hora de criar as jogadas para Henrique e Bruno Mendes.
Nota: 5,5


JEFERSON PAULISTA - MEIA
Cobrou a falta que originou o gol do Bota, mas no restante do jogo teve dificuldade em dar sequência à maioria dos lances. Outro que sentiu a falta de ritmo de jogo.
Nota: 5,5


HENRIQUE - ATACANTE
Mostrou estar sem ritmo de jogo. Pecou nas finalizações.
Nota: 5,0


BRUNO MENDES - ATACANTE
Empenhou-se bastante, fez um gol e encerrou um jejum de dez partidas.
Nota: 7,0


SASSÁ - ATACANTE
Entrou para dar gás na frente. Não teve muitas chances, mas auxiliou bastante na marcação, já que acompanhou a subida do lateral-direito adversário.
Nota: 6,0


RODRIGO DANTAS - VOLANTE
Entrou já perto do fim. Por causa dos cabelos longos, a torcida gritou "Uh, El Loco".
Sem nota


OCTÁVIO - MEIA
Mais um estreante. Entrou no lugar de Jeferson faltando dez minutos para o fim.
Sem nota


OSWALDO DE OLIVEIRA
Somente com reservas em campo, a equipe teve dificuldades, principalmente no setor de criação do meio de campo, mas venceu mais uma partida.
Nota: 6,0




Header-Materia_VoltaRedonda (Foto: infoesporte)

A equipe mostrou ser organizada, mas sentiu a falta de alguns de seus jogadores. Quando entrou, Frontini levou perigo para o Bota. Adriano Felício e Léo Andrade também deram trabalho para a defesa adversária.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/04/atuacoes-bruno-mendes-e-lucas-zen-se-destacam-em-volta-redonda.html

Após vitória com reservas, Oswaldo se diz satisfeito com as experiências


Técnico elogia o rendimento dos jogadores e vibra com a chance de dar mais ritmo aos que estavam sem atuar há muito tempo

Por Fred Huber Volta Redonda, RJ

Com um time bastante jovem e formado apenas por reservas, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 1 a 0 neste domingo, no Raulino de Oliveira, e manteve o aproveitamento de 100% na Taça Rio. Na semifinal, o adversário será o Resende, segundo colocado do Grupo B. Após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira se mostrou bastante satisfeito com a oportunidade de observar alguns atletas que têm tido poucas chances de atuar.

- Jogamos com uma equipe que tinha jogadores estreando e outros há muito tempo sem jogar, como o Lucas Zen, que passou por uma cirurgia e ficou muito tempo em recuperação. Gegê também se portou bem. Tivemos a confirmação de Antônio Carlos e André Bahia como jogadores que podemos contar a qualquer momento. Renan também não considero reserva. Edilson atuou pela terceira vez durante 90 minutos. Lima melhorando... O Henrique está amadurecendo, se adaptando, mas precisa de mair ritmo. O Jeferson também estava muito tempo parado. Tudo isso foi importante.

Apesar de adversário da semifinal já estar definido, Oswaldo preferiu não entrar em detalhes sobre este duelo ainda, já que na quarta-feira a equipe tem o confronto com o Sobradinho-DF pela Copa do Brasil. Na vez que Bota e Resende se enfrentaram no Carioca, o adversário chegou a abrir 2 a 0, mas o Alvinegro mostrou força de reação e virou para 3 a 2.

- Cada jogo tem uma história. Temos que ver a realidade do que vai acontecer agora - disse o treinador.

Como fez a melhor campanha entre todos os clubes na Taça Rio e no geral, o Bota daqui para frente terá sempre a vantagem do empate. O técnico, no entanto, não supervalorizou este fato.

- Isso é fruto do trabalho, ganhamos todos os jogos da Taça Rio. Mas sabemos que isso é reversível. Nós mesmos provamos isso na Taça Guanabara (na semi contra o Flamengo e na final contra o Vasco). É uma vantagem depois dos 90 minutos. Para início, não é.

Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira e na terça viajam para Pinheiral, onde ficam até o jogo da semifinal, no próximo fim de semana.

Bruno Mendes encerra jejum, Bota derrota Voltaço e garante vantagem

Com melhor desempenho na Taça Rio e na soma dos turnos, Alvinegro tem vantagem e pode conquistar o Carioca antecipdamente, com dois empates


A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Classificados para as semifinais da Taça Rio, Botafogo e Volta Redonda entraram sem grandes ambições no gramado do Raulino de Oliveira, na tarde deste domingo. Diante de 2.437 torcedores (2.052 pagantes, renda de R$ 27.110), o clube de General Severiano venceu por 1 a 0, gol de Bruno Mendes, encerrando um jejum do atacante que durava desde 30 de janeiro. Os alvinegros jogaram com a equipe reserva, e o time da Cidade do Aço começou sem o seu principal jogador, Frontini - poupado, ele deu vaga a Josiel, ex-Flamengo. Ele, no entanto, acabou sendo utilizado no segundo tempo e por pouco não empatou o confronto.

Na semifinal, o Botafogo encara o Resende, segundo colocado do Grupo B. O Volta Redonda enfrentará o Fluminense. Os jogos serão realizados no próximo fim de semana.

- Temos que estar preparados para quem vier. Podemos brigar de igual para igual com qualquer time do Brasil - declarou o volante Jadson, logo após o jogo, minimizando o fato de o Botafogo ter escapado de um duelo com o Fluminense logo na fase semifinal.

Os alvinegros, campeões da Taça Guanabara, terminam a Taça Rio com a melhor campanha dos dois grupos - 100% de aproveitamento - e terão vantagem de empate no mata-mata do turno. No Grupo A, o time de Oswaldo de Oliveira ficou em primeiro na classificação com oito pontos à frente do segundo colocado, o Volta Redonda, e mais do que o dobro de pontos do terceiro, o Madureira. Como também tem a melhor campanha geral no Campeonato Carioca, o Botafogo está a dois empates do título estadual. No caso de outra equipe vencer a Taça Rio, jogará a final estadual por dois empates. Contudo, no caso de uma vitória e uma derrota para cada lado pelo mesmo placar, o regulamento prevê decisão por pênaltis.


O próximo compromisso do Glorioso é nesta quarta-feira, outra vez no Raulino de Oliveira, onde recebe o Sobradinho, em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No Distrito Federal, na última semana, a partida terminou empatada em 0 a 0, e o Botafogo precisa vencer para avançar à segunda fase. Novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis, e igualdade por 1 a 1 em adiante classifica o adversário.

O Voltaço, por sua vez, vai a Florianópolis na mesma quarta-feira. Depois de vencer o Avaí por 1 a 0, no Raulino, o time sul-fluminense joga por empate para avançar na competição nacional.

Correria no início

Bruno Mendes gol Botafogo Volta Redonda (Foto: Fabio Castro / Agif)Bruno Mendes comemora o gol contra o Volta Redonda e o fim do seu jejum (Foto: Fabio Castro / Agif)

Apesar de não valer muito na sequência do segundo turno do Campeonato Carioca, a partida começou com bastante correria. Recheado de jogadores querendo mostrar serviço, o Botafogo mostrava mais ímpeto, tentando abrir jogadas pelos flancos ou avançar em contra-ataques após roubadas de bola. A qualidade técnica, porém, deixava a desejar. Muitos dos lances ficavam no congestionado meio de campo, e a primeira grande chance só foi acontecer depois da parada técnica. Antes disso, somente a bola recebida por Bruno Mendes na entrada da área aos três minutos - ele demorou a chutar e perdeu o lance - e uma tentativa de Henrique após cruzamento de Edílson, aos dez, para fora.

A deixa para a parada técnica, iniciada aos 20 minutos, foi um susto para os alvinegros. Em disputa na área, Henrique foi atingido na cabeça pelo joelho de Éder - lance involuntário - e precisou de atendimento no gramado. Depois do período de refresco para os atletas, o mesmo cenário se desenhou. Erros de passe, toques para o lado e algumas bolas cruzadas para a área à feição para o corte dos zagueiros ditavam o ritmo de tentativas frustradas de contra-ataque pelos mesmos erros de passe que as originaram. Aos 41 minutos, um ótimo contra-ataque do Volta Redonda, drible no goleiro, toque para trás e furada bisonha de Josiel. Na sequência, o Botafogo também chegou a fazer uma bagunça na área do rival, mas o intervalo veio em boa hora.

Jogo melhora na etapa final

Lucas Zen jogo Botafogo Volta Redona (Foto: Fabio Castro / Agif)Lucas Zen disputa bola na partida contra o Volta
Redonda (Foto: Fabio Castro / Agif)

Depois de um primeiro tempo insosso, a etapa final começou mais animada e com fim do jejum de Bruno Mendes, que não marcava desde 30 de janeiro, contra o Audax. Jeferson cobrou falta com força, e Gatti rebateu nos pés de André Bahia, que chutou em cima do goleiro. Na sobra, Bruno Mendes pegou o rebote, a bola bateu no chão e passou por cima do goleiro, já caído: 1 a 0. Aos 17 minutos, outro lance de Josiel chamou atenção. Após cruzamento, a bola sobrou limpa na área, com o goleiro do Botafogo já batido. Em vez de dar um toque com o pé e comemorar o empate, Josiel tentou uma finalização de cabeça e caiu sozinho, com a bola pela linha de fundo.

A partida ficou mais movimentada, com o Volta Redonda tentando articular oportunidades após sofrer o gol. Insatisfeito com o ataque, o técnico Cairo Lima resolveu lançar Frontini, que inicialmente seria poupado. Deu certo. Logo em seu primeiro lance, aos 26 minutos, aproveitou saída em falso de Renan e finalizou uma cobrança de falta de cabeça. A bola carimbou o travessão. O Botafogo respondeu com belo chute de Jadson, dois minutos depois, obrigando Gatti a realizar boa defesa.

O jogo ficou lá e cá, com Rafael Granja desperdiçando nova chance para a equipe do interior em chute cruzado, para fora, aos 30. Cinco minutos depois, Frontini desviou cruzamento na área, mas Renan mostrou estar atento, impedindo Josiel de aproveitar a sobra. O Volta Redonda continuou tentando buscar o empate, mas o 1 a 0 prevaleceu.



FONTE:

Ágatha e Bárbara batem Talita e Taiana e ampliam festa com título em Brasília


Campeãs do Circuito 2012/2013 na véspera, paranaense e carioca faturam terceiro Open seguido. Juliana e Maria Elisa completam o pódio em 3º lugar

Por Helena Rebello Direto de Brasília


O título inédito da temporada já estava em mãos, mas Ágatha e Bárbara queriam a festa completa. Horas depois de conquistarem o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013, paranaense e a carioca superaram Talita e Taiana e subiram ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez seguida. No Open de Brasília, se despediram com vitória duríssima por 2 sets a 0, em parciais de 27/25 e 21/18.

- O sentimento é um misto de alívio, alegria, de consequência de um trabalho bem feito e de que valeu a pena tudo o que fizemos para chegar aqui. É uma sensação muito gostosa de dever cumprido - disse Ágatha, eleita a melhor jogadora da final.


Comandadas pelo técnico Rico de Freitas, Ágatha e Bábara abriram a temporada com um segundo lugar no Open de Cuiabá, posição que também conquistaram em Belo Horizonte.  Em João Pessoa, em fevereiro, sagraram-se campeãs pela primeira vez desde que a parceria foi formada, em meados de 2011. Depois, ampliaram a série invicta com conquistas em Maceió e no Distrito Federal.

vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas Brasília (Foto: Helena Rebello)Ágatha (dir) e Bárbara Seixas comemoram com champanhe o título em Brasília (Foto: Helena Rebello)

O segundo lugar conquistado por Taiana e Talita foi o melhor resultado da dupla desde janeiro, quando passaram a atuar juntas. Em terceira ficaram Juliana e Maria Elisa, que venceram Lili e Rebecca por 22/20 e 21/13. Com o resultado, a santista tornou-se a única atleta feminina ao subir ao pódio em todas as etapas desta temporada. Foram seis títulos (cinco ao lado de Larissa), um vice e três terceiros lugares.

O jogo


vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas Brasília (Foto: Helena Rebello)Bárbara e Ágatha beijam o técnico Rico de Freitas,
eleito o melhor da temporada (Foto: Helena Rebello)

Três ataques seguidos de Taiana para fora deixaram as campeãs do Circuito Brasileiro em vantagem  no placar. A própria cearense, no entanto, correu atrás do prejuízo e alcançou o empate, em devolução de primeira, em 6 a 6. Talita, muito atenta, aproveitou uma bola de xeque e ajudou a defesa amortecendo os ataques rivais no bloqueio. Bárbara Seixas quase sempre recorria a largadinhas para manter o marcador parelho. Em uma bola de segunda de Talita, a dupla assumiu a dianteira em 19 a 20. Ágatha, no bloqueio, virou novamente o jogo, e Talita devolveu na mesma moeda. As duplas se alternaram na ponta até um ataque de Taiana bater na rede e, depois, cair fora dos limites da quadra, dando vantagem às líderes do ranking: 27 a 25.

O início da segundo parcial foi parecido com o da primeira. Forçando o jogo sobre Taiana, Ágatha e Bárbara esticaram o placar. Quanto a vantagem achegou a 6 a 2, o técnico Pompilho Mercadante pediu tempo. A reação de suas comandadas só se esboçou quando Talita teve sucesso em dois bloqueios seguidos,  deixando o marcador em 9 a 7 para as rivais. Foi a vez de Rico pedir tempo. A partida seguiu disputadíssima. Se Bárbara fazia bem a cobertura de um lado, Taiana engolia areia do outro; quando Talita bloqueava, Ágatha fazia o mesmo logo depois. Uma boa sequência de Bárbara no saque, no entanto, foi decisiva. A própria carioca, no ataque, fechou o jogo e ampliou a festa iniciada na véspera: 21/18.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/04/agatha-e-barbara-batem-talita-e-taiana-e-ampliam-festa-com-titulo-em-brasilia.html

Jaque ganha outra tatuagem de fã, que marca a imagem da jogadora no corpo


Depois de personal trainer tatuar a atleta atacando, foi a vez da internauta Ana Ribeiro homenagear a musa, dessa vez defendendo, e receber o carinho

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Parece mesmo que loucuras de fãs não têm limites. No início do ano, Jaqueline conheceu o personal trainer Matheus Bonato, que tatuou em suas costas a imagem da jogadora da seleção brasileira e do Osasco em ação com a amarelinha, atacando. Agora, foi a vez da internauta Ana Ribeiro repetir a dose. A fã marcou em seu corpo a figura de Jaque, dessa vez defendendo, e postou uma foto no Instagram:

vôlei Jaqueline Tatuagem  (Foto: Reprodução / Instagram)Tatuagem da internauta Ana Ribeiro em homenagem a Jaqueline (Foto: Reprodução / Instagram)

- Essa foi uma pequena homenagem à musa; a pessoa de enorme coração. A cada dia que acordo sem forças para continuar e lembro de você, da sua garra e determinação... - escreveu.

Jaqueline agradeceu a homenagem e o carinho da fã: "Que lindo! Obrigado de coração por todo carinho..."

Jaqueline com fã tatuado (Foto: Fabio Rubinato/AGF)Fã Matheus Bonato mostra tatuagem à homenageada Jaqueline (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/jaque-ganha-outra-tatuagem-de-fa-que-marca-imagem-da-jogadora-no-corpo.html

Solberg e Schmidt completam ciclo perfeito com título e recorde no DF


Dupla iguala marca de sete vitórias seguidas em Opens, antes pertencente somente a Harley e Alison. Bruno também quebra escrita em Brasília

Por Helena Rebello Direto de Brasília


Não importava que o título da temporada estivesse garantido. Pedro Solberg e Bruno Schmidt queriam mais. Na manhã deste sábado, na arena montada na Esplanada dos Ministérios, os vencedores do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013 frearam Gilmário e Renatão, dupla sensação do torneio, e sagraram-se campeões pela oitava vez desde que formaram a parceria, em outubro do ano passado. Por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14, os dois conquistaram o Open de Brasília encerraram a campanha irretocável no alto do pódio. O terceiro lugar no Distrito Federal ficou com Evandro e Vitor Felipe, que venceram Harley e Benjamin em duplo 21/18.

Com sete títulos conquistados em série (Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro,  Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Brasília), Bruno Schmidt e Pedro Solberg igualaram o recorde de Alison e Harley (ES/DF), conquistado na edição de 2009 do Circuito. A parceria contabiliza um outro primeiro lugar, em Goiânia (GO), além de um terceiro, em Belo Horizonte (MG). Só não jogaram juntos a primeira etapa, em Cuiabá (MT), pois Pedro estava lesionado.

vôlei de praia Pedro Solberg e Bruno Schmidt Brasília  (Foto: Helena Rebello)Pedro Solberg e Bruno Schmidt brindam mais um título e um novo recorde (Foto: Helena Rebello)

- Eu achava esse recorde impressionante em um Circuito de tão alto nível como esse, mas agora quero batê-lo. Estou muito feliz. Só eu sei o que eu passei nesses meses todos. O Bruno foi meu amigo de verdade, me ligou, me escreveu quando eu tive problemas e mostrou o quanto gostava de mim. Nós nos gostamos muito, temos uma química muito boa, e isso se reflete no nosso jogo. Foi muito bom terminar com mais um título.  Queria dar isso pro Renato (França, técnico da dupla, eleito o melhor da temporada no masculino) já que ele não estará conosco no  Circuito Mundial - disse Solberg.


vôlei de praia Bruno Schmidt, Renato França e Pedro Solberg (Foto: Helena Rebello)Bruno e Pedro rodeiam Renato França, eleito o melhor técnico masculino da temporada (Foto: Helena Rebello)

Bruno também quebrou uma escrita no Distrito Federal. Em 14 edições do Open de Brasília, esta foi a primeira vez que um atleta local, tanto no masculino quanto no feminino, sagrou-se campeão. Segundo colocado em Cuiabá ao lado de  Franco, o defensor subiu ao pódio em todas as dez etapas da temporada 2012/2013.

Saque de Bruno Schmidt resolve


O serviço de Bruno Schmidt fez a diferença logo no início do jogo. Com o brasiliense no saque, os campeões da temporada abriram 3 a 0. Renatão quebrou o gelo de seu time, mas a vantagem foi se alargando aos poucos. Solberg, mesmo sem pontuar no bloqueio, fazia os rivais arriscarem mais e acabava forçando o erro. Um saque de Gilmário na rede definiu o primeiro set: 21/15.

A segunda parcial começou como a primeira, com ace de Schmidt. Solberg foi bem no bloqueio, e uma série de ataques para fora levou o placar a marcar 5 a 0. Mesmo mais ligados na defesa, Renatão e Gilmário encontraram dificuldades para cortar a diferença no  marcador. Quando furavam o paredão de Solberg, lá estava Bruno Schmidt, eleito o melhor defensor do Circuito, para armar o contra-ataque. O bloqueio de Renatão, muito eficiente na véspera, não parou o brasiliense sequer uma vez. Com mais um ace, com ajuda da fita, coube ao melhor jogador da temporada fechar a conta: 21/14.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/04/solberg-e-schmidt-completam-ciclo-perfeito-com-titulo-e-recorde-no-df.html

Mesmo sem Sharapova, Rússia vence de virada e está na final da Fed Cup


Depois de estarem perdendo por 2 a 0, russas vencem três jogos seguidos e garantem presença na decisão. Chuva interrompe Itália x República Tcheca

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou, Rússia

A Rússia está na final da Fed Cup. Mesmo sem contar com a musa Maria Sharapova, número 2 do mundo, a equipe se superou neste domingo e derrotou a Eslováquia, de virada, por 3 a 2, para avançar à decisão do torneio (a Copa Davis feminina). Depois de estarem perdendo por 2 a 0, as russas venceram os três duelos finais e garantiram a vaga. Elas enfrentam Itália ou República Tcheca, atual campeã. O confronto foi interrompido pela chuva quando estava 2 a 1 para as italianas.

Ekaterina Makarova e Elena Vesnina comemoração tênis Russia Fed Cup (Foto: Reuters)Time russo comemora a vaga na final da Fed Cup (Foto: Reuters)

No sábado, primeiro dia das semifinais, Anastasia Pavlyuchenkova caiu diante de Dominika Cibulkova, por 2 a 1. Depois foi a vez de Daniela Hantuchova bater Maria Kirilenko, por 2 a 0, e deixar a Eslováquia a uma vitória da final.

Porém, no domingo, Kirilenko derrotou Cibulkova (2 a 0), e Ekaterina Makarova venceu Hantuchova (2 a 1), deixando tudo igual. A decisão só saiu na partida de duplas. Makarova e Elena Vesnina começaram perdendo, mas viraram e fizeram 2 a 1 em Hantuchova e Cibulkova, para garantir a presença da Rússia na final da Fed Cup.

Na outra semifinal, Itália e República Tcheca tiveram que adiar a decisão por causa da chuva. As italianas venciam o duelo por 2 a 1 sobre as atuais campeãs do torneio. No sábado, Sara Errani bateu Lucie Safarova (2 a 0), e Roberta Vinci passou com tranquilidade por Petra Kvitova (2 a 0). Neste domingo, Kvitova diminuiu a diferença ao vencer Errani por 2 a 1. A disputa deve continuar nesta segunda-feira.

EUA continuam na elite da Fed Cup

Depois de perderem as quartas de final para a Itália, em fevereiro, sem as irmãs Williams em quadra, os Estados Unidos recorreram a Venus e Serena na repescagem do Grupo Mundial. As duas resolveram o problema contra a Suécia e mantiveram o país na elite da Fed Cup.

As americanas fizeram 3 a 1. Jogando em casa, em Delray Beach, Sloane Stephens, de 20 anos, perdeu para Sofia Arvidsson (2 a 1). Mas foi aí que a número 1 do mundo entrou em ação; Serena derrotou Johanna Larsson (2 a 0), no sábado, e Arvidsson (2 a 0), no domingo. Venus foi a responsável por fechar o placar. A irmã Williams mais velha venceu Larsson por 2 a 0 e decretou a permanência dos EUA no Grupo Mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/mesmo-sem-sharapova-russia-vence-de-virada-e-esta-na-final-da-fed-cup.html

Em exibição de gala, Djoko quebra sequência de Nadal e leva Monte Carlo


'Em casa', sérvio derrota espanhol, que havia conquistado oito títulos consecutivos em Mônaco, e alcança conquista inédita na carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco


Com quase 1h de atraso por conta da chuva, Novak Djokovic e Rafael Nadal entraram em quadra, neste domingo, pela grande decisão do Masters 1000 de Monte Carlo. Depois da espera, o sol se abriu. E parece ter iluminado o sérvio, que fez uma partida espetacular, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(1), e levou seu primeiro título em Mônaco, onde reside.

A participação do sérvio na competição era incerta, já que ele havia sofrido uma lesão no tornozelo na Copa Davis, uma semana antes da primeira partida do torneio em Mônaco. Mas Djokovic conseguiu se recuperar e saiu com a taça. Além disso, quebrou a sequência de oito títulos consecutivos de Nadal em Monte Carlo. O espanhol, atual quinto no ranking da ATP, derrotou o número 1 do mundo em duas delas (2009 e 2012), mas dessa vez não conseguiu repetir a dose.

Djokovic e Nadal são velhos conhecidos em decisões. Com a vitória neste domingo, o sérvio deixa tudo igual no restrospecto: oito títulos em cima do rival, para cada lado, em um total de 16 finais. No geral, são 34 jogos entre os dois, sendo 19 vitórias do espanhol contra 15 do número 1 do mundo.
  
O jogo

No primeiro set, Djokovic mostrou o melhor de si. Ele abriu 5 games a 0 em uma sequência de jogadas espetaculares, que exibiram seu talento. No primeiro game, entrou tranquilo e confirmou o serviço. No segundo, fechou com uma pancada forte. Depois, Djokovic fez uma jogada espetacular quando estava 30/15 para Nadal. Os dois duelaram em um rali até chegar à rede, quando o sérvio deu uma bomba no fundo da quadra, sem chances. O número 1 do mundo fez 5/0 com um ace. No fim, o rival respondeu, conseguiu marcar dois games, mas levou o 6/2 e perdeu o set após cometer duas duplas faltas.

tênis novak djokovic atp de Monte carlo (Foto: Agência AP)Djokovic vence Rafael Nadal e comemora conquista (Foto: Agência AP)

Na etapa seguinte, Nadal veio concentrado. E o jogo ficou bastante equilibrado. Após um empate em 2/2, o espanhol conseguiu ficar na frente e ampliar, em seguida, para 4/2. Mas o dia era mesmo de Djokovic. Primeiro, ele confirmou o serviço, no 4/3. Depois, chegou ao break point e vibrou demais, recebendo aplausos das arquibancadas. A virada veio nos erros de Nadal e nas paralelas. Na última bola, o sérvio deu quase de costas. O espanhol saltou, mas mandou na rede.

O espanhol empatou mais uma vez, Djokovic passou à frente e Nadal igualou em 6/6. A partir daí, só deu Djokovic, que fechou em 7/6, após fazer 6/1 no desempate. Após o ponto, ele abriu os braços e beijou o saibro molhado de Monte Carlo.

tênis novak djokovic atp de Monte carlo (Foto: Agência Reuters)Djokovic beija a taça de campeão do Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Agência Reuters)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/em-exibicao-de-gala-djoko-quebra-sequencia-de-nadal-e-leva-monte-carlo.html

Sonho realizado: Casemiro ganha elogios por 'estreia notável' em Madri


Jornal 'Marca' exalta volante brasileiro emprestado pelo São Paulo por atuação na vitória sobre o Bétis, e 'As' diz que 'número 38 pede passagem'

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

Parece sonho, mas é real. Principal surpresa na escalação do Real Madrid para o jogo de sábado, vencido por 3 a 1 pelos merengues, o volante brasileiro Casemiro, de 21 anos, não só teve a oportunidade de jogar durante os 90 minutos como ainda ganhou elogios pela atuação. O jornal "Marca" classificou como "estreia notável" a sua primeira performance com o time principal. No diário "As", a análise destacou sua "incansável participação na marcação" e editou um vídeo com o título "O debut perfeito de um tipo atrevido", definindo seu desempenho como "maduro e sem medo" e finalizando com o recado: "O número 38 pede passagem".

- Casemiro veio agora, mas já o conhecíamos. Jogou várias partidas boas no Brasil e na seleção sub-20. Tínhamos desfalques, precisávamos dele, e correspondeu - disse Karanka, auxiliar do técnico José Mourinho.

Ozil casemiro real madri gol Betis (Foto: Agência EFE)Casemiro comemora com Özil um dos gols do Real na vitória sobre o Betis (Foto: Agência EFE)

Até o argentino Valdano, ex-jogador e dirigente do Real, fez questão de elogiar o brasileiro.
- Pode parecer lento, mas aparece sempre bem - disse Valdano à rádio Cadena SER.
Diante de tantos elogios, Casemiro tentou mostrar que não vai deixar o sucesso subir à cabeça.
É mais um sonho realizado"
Casemiro, volante do Real

- Estou muito feliz, é mais um sonho realizado. Vou continuar trabalhando forte no dia-a-dia para ter mais oportunidades, tanto no Castilla quanto na primeira equipe. É muito bom poder estrear com uma vitória - disse Casemiro, referindo-se ao time B do Real, onde estava jogando até a semana passada.

Casemiro agora espera ser ao menos convocado para o seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões da Europa. Inscrito na competição, o volante pode ganhar uma oportunidade no jogo de ida pelas semifinais, contra o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, na Alemanha.

Casemiro jogo Real Madrid (Foto: Getty Images)Casemiro exibe força e categoria: empréstimo do
São Paulo vai até junho (Foto: Getty Images)

- Quero que me conheçam naturalmente. Vou continuar trabalhando e deixarei que jornalistas e torcedores me reconheçam. Não me dou nota, o importante é ajudar o Real. Tenho é que esperar outra oportunidade - disse Casemiro.

Contratado por empréstimo no fim de janeiro, Casemiro tem seus direitos econômicos pertencentes ainda ao São Paulo. Seu vínculo com o Real vai até 30 de junho de 2013, mas com opção de compra por 5,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Pelo time B do clube, jogou nove partidas, todas como titular.

- Tudo isso que vem acontecendo tem sido importante para a minha carreira. Nesse meu início no clube, tenho contado com a ajuda do Marcelo e do Kaká. Eu os conhecia da seleção brasileira - disse Casemiro, lembrando das cinco partidas que já disputou pela Seleção.

Casemiro jogo Real Madrid (Foto: EFE)Casemiro se esforça na marcação para ajudar o Real no Santiago Bernabéu (Foto: EFE)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/04/sonho-realizado-casemiro-ganha-elogios-por-estreia-notavel-em-madri.html