sábado, 13 de abril de 2013

futebol argentino - Sem Riquelme, Boca Juniors sofre goleada histórica na Argentina


Jogando fora de casa, xeneizes não superam ausência do ídolo, perdem por 6 a 1 para o San Martín e chegam a sete jogos sem vencer no Torneio Final

Por GLOBOESPORTE.COM San Juan, Argentina

O Boca Juniors sofreu uma goleada histórica neste sábado. Jogando fora de casa, os xeneizes perderam por 6 a 1 para o San Martín, pela nona rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino, e chegaram à sétima partida consecutiva sem vencer na competição. Para piorar, a equipe de Buenos Aires não sofria seis gols numa só partida desde 1996 - esta é a primeira vez que o técnico Carlos Bianchi perde por uma diferença tão grande no comando do Boca.

Para a partida, o Boca não contou com o meia Juan Román Riquelme, poupado por Bianchi. Sem seu principal jogador, o time não ofereceu resistência ao San Martín, que estava na penúltima posição antes da rodada começar – agora o time ganhou uma posição e foi ao 18º lugar, enquanto os xeneizes estão em 17º.

San Martin comemora gol sobre Boca Juniors (Foto: Divulgação/Site Oficial do San Martin)Osorio Botello (camisa 11) festeja com seus colegas um de seus três gols (Foto: Divulgação)

Osorio Botello acaba com o Boca

O pesadelo começou cedo, logo aos três minutos, quando o atacante Osorio Botello aproveitou uma confusão na área do Boca e finalizou com força, abrindo o placar. Aos 21, veio o segundo gol do San Martín: após cobrança curta de escanteio, Luna tentou o cruzamento e acabou encobrindo Ustari.

O Boca ainda ensaiou uma reação no fim do primeiro tempo, mas foi insuficiente. Santiago Silva, de pênalti, diminuiu aos 39, mas dois dois minutos depois Landa, de cabeça, ampliou para os donos da casa. Aos 45, a vitória virou goleada: Osorio Botello aproveitou cruzamento da direita e só completou para o gol.

No segundo tempo, a goleada virou vexame para o Boca. Com extrema facilidade, Osorio Botello invadiu a área aos nove minutos e tocou na saída de Ustari. Por fim, aos 16, Penco aproveitou cobrança de falta e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao marcador e sacramentando a goleada: 6 a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2013/04/sem-riquelme-boca-juniors-sofre-goleada-historica-na-argentina.html

Autuori destaca evolução e pede mais precisão nas conclusões


Técnico elogia desempenho da equipe, mas lembra que Vasco precisa aproveitar melhor as chances de gol

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Antes da partida, Paulo Autuori deixou claro que seu principal objetivo contra o Quissamã era ver a equipe colocar em prática as evoluções observadas nos treinos. Após a vitória por 3 a 1, neste sábado, o treinador mostrou-se satisfeito com o que viu, embora tenha feito as suas ressalvas.

- O mais importante para mim era que o time praticasse algumas coisas que vínhamos trabalhando. Jogamos mais pelos lados, fizemos triangulações e trabalhamos na linha de fundo - observou.

No entanto, Autuori cobrou um time mais efetivo na frente, já que neste sábado o Vasco conseguiu criar mais oportunidades de marcar.

- O positivo foi que criamos muitas chances de fazer gols. Estamos em dívida. Deixamols de fazer nas partidas anteriores e agora precisamos marcar. Além disso, não podemos sofrer gols como aconteceu neste sábado - frisou.

Paulo Autuori, Vasco x Quissamã (Foto: Bia Figueiredeo/Vasco.com.br)Paulo Autuori vê evolução na equipe contra o Quissamã (Foto: Bia Figueiredeo/Vasco.com.br)

FONTE:

Em clima de despedida, Dedé faz gol e pênalti, e Vasco vence

Vasco bate Quissamã por 3 a 1 e rebaixa adversário. Dedé admite proposta do Cruzeiro e pode não vestir mais a camisa cruz-maltina em São Januário


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Arquibancadas quase às moscas, com 871 pagantes, podem ter testemunhado o último jogo de Dedé em São Januário. E com gol, pênalti e vitória. O Vasco bateu o Quissamã por 3 a 1, pela penúltima rodada da Taça Rio, em jogo útil apenas para o técnico Paulo Autuori fazer observações - já que os cruz-maltinos foram a campo sem chances de classificação para as semifinais. Tenorio, outro com possibilidades de sair, fez o segundo, Thiaguinho marcou o terceiro, e Gustavo descontou para o time do norte fluminense, em pênalti cometido por Dedé. Com a derrota neste sábado, o Quissamã está rebaixado. Fará companhia ao Olaria na Segundona de 2014.

O próprio zagueiro admite ter uma proposta do Cruzeiro. E não se vê em condições de garantir que seguirá no clube. Reconhece a possibilidade de sair. Não por acaso, ouviu gritos de "Fica, Dedé" dos torcedores. Ao fazer o gol, beijou a cruz de malta que defendeu a ponto de ganhar o apelido de Mito.

- Meu nome está igual a uma bolinha de pingue-pongue, batendo lá e cá. O que sei de concreto é que tem uma proposta do Cruzeiro. Tenho um carinho especial pelo Vasco e procuro fazer minha parte da melhor maneira. Ainda não sei o que pode acontecer - afirmou o defensor.

O jogo foi um bom teste para o Vasco, que deu sinais de evolução, especialmente no primeiro tempo. Autuori teve a chance de analisar alternativas - Nei na lateral esquerda, Thiaguinho na frente, Dakson mais liberado para chegar ao ataque. Com a vitória, o time subiu para sete pontos, na quinta colocação do Grupo A. A despedida do Campeonato Carioca será no próximo sábado, contra o Madureira, fora de casa. A volta a São Januário será apenas em 26 de maio, na estreia pelo Brasileirão, contra a Portuguesa -  talvez já sem Dedé. O Quissamã, com apenas dois pontos, visita o Friburguense no domingo.

Ded´comemora, Vasco x Quissamã (Foto: Bruno Turano/Agência Estado)Dedé comemora o primeiro gol da vitória sobre o Quissamã (Foto: Bruno Turano/Agência Estado)

Usar a cabeça

O Vasco usou a cabeça no primeiro tempo. E não apenas para fazer os dois gols, com Dedé e Tenorio. Também usou para pensar. O time deu sinais de lucidez, algo tão raro na temporada, e foi capaz de trocar passes, elaborar jogadas, fazer infiltrações - em parte, graças à evidente fragilidade do Quissamã.

A equipe comandada por Paulo Autuori dominou o adversário. Só abriu o placar aos 32 minutos, mas poderia ter alcançado o gol bem antes. Dakson foi figura bastante ativa em campo. Arriscou dois chutes a gol, ambos defendidos pelo arqueiro. Também deixou Thiaguinho na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Ricardo. O próprio Thiaguinho, porém, foi eficiente ao colocar a bola na cabeça de Dedé, livre na área. Em seguida, Tenorio, também de cabeça, em cruzamento de Bernardo, ampliou.

O jogo estava sob domínio absoluto do Vasco, mas aí Dedé falhou. Em disputa de bola com Marquinho, ele derrubou o adversário na área. Gustavo cobrou e descontou para o Quissamã.

Sob controle

O Quissamã não teve forças para reagir no segundo tempo. O Vasco seguiu superior. Teve o jogo sob controle. Ora com Dakson, ora com Bernardo, o time continuou mais perto do gol. Ricardo voltou a trabalhar para evitar um placar mais gordo. Romário, que foi a campo no intervalo no lugar de Tenorio, foi mais um observado pelo treinador. Apresentou boa movimentação. Filippe Souto e Pedro Ken entraram no decorrer da etapa final - nas vagas de Sandro Silva e Bernardo.


Quase no fim da partida, Dakson foi derrubado na área. A torcida pediu para Dedé bater. Ele aplaudiu, mas fez um sinal de negativo. Thiaguinho partiu para a cobrança. Bateu forte, no canto esquerdo do goleiro, e fechou o placar: 3 a 1.


FONTE:

Ney diz que São Paulo mereceu perder: 'Jogamos muito mal'


Treinador admite má atuação na derrota para o XV de Piracicaba neste sábado, no Morumbi

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo


O técnico Ney Franco fez críticas à atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O treinador lamentou o baixo rendimento, sobretudo no primeiro tempo, e acredita que o duelo diante do Atlético-MG, quarta, pela Libertadores, contribuiu para a exibição ruim (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima).

– A derrota foi um reflexo do mau desempenho. Jogamos muito mal, muito abaixo. Talvez até por termos definido no último jogo a classificação geral e por estarmos falando muito do jogo de quarta – afirmou.

O São Paulo teve dificuldades para criar chances de gols. No primeiro tempo, o time só não ficou em desvantagem porque o travessão salvou em chute de longe de Márcio Diogo. No segundo, o Tricolor teve uma leve melhora, mas acabou atrás no placar em cabeçada de Luiz Eduardo.

– Já no primeiro tempo a vitória do adversário estava desenhada. O XV foi merecedor da vitória, principalmente pelo que foi jogado no primeiro tempo. Foi uma derrota merecida – ressaltou o comandante.

O Tricolor entra a partir deste domingo em uma semana decisiva. O time precisa derrotar o Galo e ainda torcer por uma vitória do Arsenal sobre o Strongest, na Argentina, para avançar ao mata-mata da Libertadores. O clube não cai na primeira fase do torneio desde 1987.

– É outra competição, outro momento. Logicamente, não quer ver o São Paulo jogar como hoje. Vamos ter de jogar muito para conseguir fazer a nossa parte. O foco está no jogo de quarta. Em alguns momentos, desprezamos a partida de hoje, mas vamos chegar com a equipe mais inteira – disse Ney Franco.

Ney Franco, São Paulo x XV de Piracicaba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Ney Franco, no jogo do São Paulo contra o XV de Piracicaba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

FONTE:

Atuações do São Paulo: Fabrício e Cañete vão bem no teste para quarta


Antes da 'final' contra o Atlético-MG, pela Taça Libertadores da América, meio-campistas se destacam na derrota tricolor contra o XV de Piracicaba

Por Felipe Zito São Paulo

DENIS - goleiro


DENIS - goleiro
Nas duas bolas que foram ao gol no primeiro tempo, ambas acertaram o travessão. Na segunda etapa, não teve culpa no gol e ainda evitou que o XV ampliasse com duas ótimas defesas. Nota: 6,0


RODRIGO CAIO - lateral-direito
Sempre voluntarioso no ataque, mostrou que tem condição de lutar pela vaga com Paulo Miranda. Quando foi deslocado para o meio, foi bem na marcação. Nota: 6,0


EDSON SILVA - zagueiro
Duro na marcação, teve trabalho por baixo. No ataque, perdeu boa chance para marcar no começo da segunda etapa, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Nota: 4,5


RHODOLFO - zagueiro
Mal posicionado, se perdeu no cruzamento de escanteio que originou o gol do XV. Nota: 4,5


BRUNO CORTEZ - lateral-esquerdo
Tem qualidade quando vai ao ataque, mas não consegue ter a mesma participação decisiva como no ano passado. Na defesa deixou a desejar mais uma vez. Nota: 5,0


DENILSON - volante
Se atrapalhou com a bola nos pés e deu espaços para o ataque do XV contra-atacar. Saiu no fim da primeira etapa. Nota: 5,0


FABRÍCIO - volante
Boa presença no campo de ataque, arriscou algumas jogadas individuais na armação. Nota: 6,5


CAÑETE - meia
Bons passes no meio-campo, principalmente pelo lado esquerdo, e alguns chutes de longa distância. Foi o cérebro do time, mas caiu de produção no segundo tempo. Nota: 6,5


JADSON - meia
Atuação apenas discreta até pedir para ser substituído, ainda no primeiro tempo. Nota: 5,0


WALLYSON - atacante
Voltou muito para combater as subidas dos laterais do XV e foi bem na marcação. Quando teve as bolas nos pés no ataque, ficou muito preso nas laterais do campo. Nota: 6,0


ADEMÍLSON - atacante
Quando saiu da área para buscar o jogo foi anulado pela defesa do XV. Pecou nas finalizações e exagerou nas tentativas de toques de efeito. Nota: 4,0


LUCAS FARIAS - lateral
Deu velocidade pelo lado direito e se apresentou no ataque com frequência, mas perdeu pelo alto no lance do gol marcado por Luiz Eduardo.  Nota: 5,5


 JOÃO SCHMIDT - meia
Fez o simples, não mudou em nada o panorama do jogo. N ota: 4,5


HENRIQUE MIRANDA - lateral-esquerdo
Teve a chance de empatar na última bola do jogo, mas cabeceou por cima do gol. Nota: 4,5


Canete, São Paulo x XV de Piracicaba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Cañete foi um dos melhores do São Paulo contra o XV de Piracicaba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

FONTE:

Desinteressado, São Paulo perde do XV e sai cobrado pela torcida

Já com 1º lugar garantido no Paulistão, Tricolor joga mal com reservas e é derrotado no Morumbi. Cobrança é por vaga no mata-mata da Libertadores


 A CRÔNICA
por Carlos Augusto Ferrari

Frio, garoa e um jogo que pouco valor tinha no Campeonato Paulista. Os reservas do São Paulo fizeram por merecer o ambiente que os cercava neste sábado. Em mais uma atuação que irritou a torcida, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, no Morumbi. O resultado serviu só para aumentar a cobrança sobre o time e acabar com qualquer chance de a equipe do interior ser rebaixada para a Série A2. A festa dos fãs do XV foi bonita no estádio.

Já os pouco mais de nove mil são-paulinos presentes não perderam a chance de pressionar. Com os gritos de “raça” e “é quarta-feira”, eles exigiram a classificação na Libertadores, grande alvo do clube no ano. O Tricolor precisa vencer o Atlético-MG e contar com uma derrota do Strongest diante do Arsenal, na Argentina, para avançar ao mata-mata. Use o Simulador para ver as combinações possíveis.

Uma vitória neste sábado garantiria ao São Paulo o direito de decidir todos os confrontos das fases seguintes no Morumbi. Líder e já classificado, o time continua com 41 pontos e vai precisar vencer o Mogi Mirim, no interior, na rodada final, para poder assegurar a vantagem de atuar em casa. Com o “jogo do ano” na quarta, o estadual, de novo, ficará para depois.

Para o XV, o triunfo na capital tem sabor de alívio e festa para a torcida, presente em bom número mesmo como visitante . Restando só uma partida, o Nhô Quim não tem mais chances de ser rebaixado, chegando aos 22 pontos, em 11º. Na rodada final, recebe o Botafogo, domingo, às 16h, no estádio Barão de Serra Negra.

Rodrigo Caio e Marcio Diogo, São Paulo x XV de Piracicaba (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Rodrigo Caio foi titular da lateral direita são-paulina neste sábado (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)
 
XV pressiona reservas de luxo do Tricolor

Convencer Ney Franco a fazer grandes mudanças no time para a partida contra o Atlético-MG não será fácil, mas alguns jogadores do São Paulo conseguiram, pelo menos, colocar algumas dúvidas na cabeça do treinador pelo bom desempenho no primeiro tempo. Mas faltou mais poder de ataque contra um XV perigoso e que esteve mais próximo de marcar.

Não foram exibições maravilhosas, mas Cañete e Fabrício foram os que mais se destacaram. Aberto pelo lado esquerdo, o argentino adorado pela torcida voltou a jogar bem e virou opção para a vaga de Jadson, suspenso na Libertadores. Até Cortez, que dormia em sono profundo desde o início da temporada, teve momentos razoáveis atuando mais livre para chegar ao ataque.

Fabrício cresceu de produção em comparação aos outros jogos. O volante apareceu bem pela direita do setor ofensivo, arriscou jogadas individuais e ganhou pontos para, quem sabe, substituir Denilson. O marcador, mais uma vez, decepcionou e chegou a relatar ao técnico que estava passando mal. Fraco na marcação, deu espaços para o XV jogar nos contra-ataques. Em um deles, Márcio Diogo acertou o travessão. Denilson acabou substituído por Lucas Farias ainda no primeiro tempo.

Em meio aos gritos de “raça” e “é quarta-feira” vindo dos poucos torcedores presentes nas arquibancadas - 9.308 pessoas foram ao estádio, e boa parte torcendo pelo XV -, o Tricolor sentiu falta de mais força ofensiva. Sem muito espaço, Wallyson teve dificuldades de se movimentar e abrir a zaga adversária. Ademilson, apagado em campo, teve a melhor chance são-paulina ao bater para fora um desvio de cabeça de Rodrigo Caio.

Torcida do XV faz a festa com vitória e salvação

O São Paulo voltou para o segundo tempo novamente com maior domínio e mais veloz no ataque. Os primeiros minutos foram de uma pressão que poderia ter resultado em vantagem no placar. Logo aos dois, Edson Silva pegou rebote na área e soltou uma bomba que Bruno Fuso defendeu com o braço esquerdo, salvando o XV.

A equipe do interior, porém, conseguiu ser mais incisiva nas poucas vezes que arriscou deixar a defesa. A vantagem veio aos dez minutos em um lance de bola parada, com ajuda de uma falha de marcação da defesa tricolor. Diguinho cobrou escanteio, e Luiz Eduardo apareceu por trás da defesa para cabecear no canto direito de Denis. Festa para a barulhenta torcida de Piracicaba.

Sem atacantes ou meio-campistas ofensivos no banco de reservas, o técnico Ney Franco teve dificuldades para fazer o São Paulo se encontrar no ataque. O garoto Lucas Farias foi a melhor opção para levar o time à frente pelo lado direito. Wallyson e Ademilson, no entanto, continuaram sem se entender mais próximos da área.

O Nhô Quim manteve sua postura cautelosa para explorar os erros do São Paulo. Nos minutos finais, com o adversário pouco produtivo, o XV teve duas chances para ampliar e aumentar a festa da torcida. Paulinho e Marcelo Soares pararam em grandes defesas de Denis. Por sorte, não fez falta - e olha que Henrique Miranda desperdiçou uma chance para o Tricolor, de cabeça, no último lance.


FONTE:

Jornal diz que agentes estão em Barcelona para a 'operação Neymar'


De acordo com o diário 'Sport', empresários brasileiros estão na cidade para tratar da negociação. Clube quer brasileiro já na próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

neymar brasil x bolivia (Foto: AP)Barcelona quer Neymar já na próxima janela,
garante jornal espanhol (Foto: AP)

Embora a prioridade neste momento esteja nas semifinais da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, o Barcelona não deixa de lado o planejamento para a próxima temporada. E não é segredo para ninguém que o principal alvo do clube é o atacante Neymar. O diário da Cataluña “Sport” segue apostando que o jovem brasileiro desembarcará em breve na Espanha. Em sua edição deste sábado, o jornal revela que duas pessoas importantes na operação desembarcaram na sexta-feira em Barcelona para dar prosseguimento à negociação que pode colocar o atacante para jogar ao lado de Messi na próxima temporada.

Um dos empresários é André Cury. Amigo do presidente do Barça, Sandro Rosell, ele também é muito próximo a Neymar e, especialmente, ao pai do jogador. Cury constantemente acompanha o pai do craque em viagens com o Santos e com a seleção brasileira. Segundo o diário, ele foi o responsável por levar o atacante Keirrison e o zagueiro Henrique para o clube espanhol. Ambos, porém, já retornaram ao futebol brasileiro.

André Cury chegou a Barcelona acompanhado do empresário Marquinhos Malaquias, que cuida dos interesses de vários jogadores brasileiros. Embora o representante de Neymar seja Wagner Ribeiro, o “Sport” garante que os dois estão em Barcelona para tratar de pontos importantes da negociação envolvendo o craque santista.

De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", o pai de Neymar também estaria em Barcelona com os agentes. No entanto, Eduardo Musa, gestor da imagem do jogador, diz que está em Miami, nos Estados Unidos, acompanhado pelo pai do atacante.

No mês passado, o "Sport" afirmou que Neymar e Barcelona já têm um contrato assinado. De acordo com o diário, clube e jogador firmaram em novembro de 2011 um documento privado de natureza civil que não infringe a regra da Fifa. O acordo seria de € 45 milhões, sendo que o Barça já teria adiantado € 10 milhões. A cláusula de indenização seria de € 80 milhões.

FONE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/04/jornal-diz-que-agentes-estao-en-barcelona-para-operacao-neymar.html

Neymar revela papo com defensores: 'Pode bater, mas sem ser desleal'


Com quatro gols, atacante foi o grande nome da vitória alvinegra contra o União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste, pelo Paulistão

Por GLOBOESPORTE.COM Santa Bárbara d'Oeste, SP


Se o jogo não valia grandes coisas para o Santos, esqueceram de avisar ao atacante Neymar. Com uma atuação impecável, o craque do Peixe comandou a grande vitória alvinegra ao marcar os quatro gols da goleada por 4 a 0 (veja todos no vídeo acima), contra o União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.

Na saída do gramado, o jogador ainda revelou uma conversa curiosa com alguns de seus marcadores, neste sábado.

- Não vou pular, só vou fugir das pancadas maldosas. E eu sei muito bem quando os caras chegam com maldade. Estava até falando com o zagueiro que podem bater à vontade, mas sem ser desleal. Assim não vou ficar chateado porque o trabalho deles é marcar e o meu é ir para cima - contou o atacante.

Ao término do jogo, Neymar assumiu papel de líder do elenco e foi conversar com o trio de arbitragem por causa de uma entrada que o jovem Victor Andrade sofreu, no fim da segunda etapa.

- Só falei do último lance com o Victor Andrade. Foi um carrinho por trás e muito perigoso. Um carrinho assim pode acabar com a carreira de um menino. Precisa analisar isso mais rispidamente. É complicado um carrinho daquele e só receber cartão amarelo - disse.

Principal nome do Santos em Santa Bárbara, Neymar diminuiu sua atuação individivual e fez questão de destacar o papel dos companheiros no triunfo fora de casa.

- Fico feliz em ajudar o Santos, mas não jogo sozinho. O que o time correu hoje, todos estão de parabéns. Essa é a equipe do Santos - analisou.

Com 36 pontos, o Santos dormirá o sábado na vice-liderança do Paulistão, dois pontos à frente da Ponte, que encara neste domingo o Mirassol, em Campinas. Na última rodada do torneio estadual, o Peixe terá pela frente o Penapolense, na Vila Belmiro, no próximo fim de semana. Antes disso, na quarta-feira, às 22h, o Alvinegro recebe o Flamengo-PI na Baixada pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Neymar comemora, União Barbarense x Santos (Foto: Denny Cesare/Agência Estado)
Neymar comemora um dos quatro gols marcados contra o Barbarense (Foto: Denny Cesare/Agência Estado)

FONTE:

Atuações do Santos: Neymar brilha com quatro gols e leva nota máxima


Atacante comanda goleada do Peixe contra o rebaixado União Barbarense e se destaca. Rafael Cabral, Guilherme Santos e Patito também vão bem

Por Murilo Borges Santa Bárbara d'Oeste, SP


RAFAEL CABRAL – goleiro
Foi seguro nas poucas vezes que tocou na bola. Fez defesas em chutes de Cesinha e Caihame e impediu que o União Barbarense fizesse um gol em sua despedida da Toca do Leão. Nota: 6,0

ALAN SANTOS - lateral
Demonstrou dificuldade em acompanhar o ataque do União Barbarense. Tanto que as principais jogadas do adversário, comandadas pelo atacante Cesinha, foram nas suas costas. Nota: 4,5


EDU DRACENA - zagueiro
Tranquilo sempre que acionado. O capitão não perdeu uma jogada pelo alto e fez uma boa dupla com Neto. Nota: 6,0


NETO - zagueiro
Pelo lado esquerdo, demonstrou a segurança que o acompanhou nos tempos de Guarani. Tem condições de brigar pela posição com Durval no futuro. Não perdeu nenhuma dividida com os atacantes adversários. Nota: 6,0


GUILHERME SANTOS - lateral
Avançou mais que Alan Santos, até pela liberdade oferecida pelo esquema tático santista. Participou da jogada do segundo gol de Neymar e não teve dificuldades na defesa. Segue brigando com Léo pela posição. Nota: 6,5


RENÊ JÚNIOR - volante
Às vezes estabanado na marcação (como no lance em que deu um carrinho frontal e levou cartão amarelo), o ex-pontepretano dá qualidade na saída de bola do Santos. Anulou Diogo Melo e manteve o nível dos demais companheiros. Nota 6,0


CÍCERO - meia
Fez a função tática que dele se espera. Fechou o lado esquerdo, auxiliou Guilherme Santos no apoio e ainda arriscou algumas subidas ao ataque. Do que costuma fazer, faltou apenas arriscar chutes de fora da área. Nota: 6,0


MONTILLO – meia
Ditou o ritmo da partida no primeiro tempo, com passes precisos e até finalizações ao gol de Walter. Caiu demais na segunda etapa, talvez como forma de preservação para quarta-feira. Pelo que sabe, poderia ter feito mais. Nota: 6,0


PATO RODRIGUEZ – atacante
O estado ruim do gramado prejudicou o futebol do argentino, veloz e arisco nos dribles, no primeiro tempo. A produção foi inferior ao que pode render em condições normais. Mesmo assim, procurou o jogo a todo momento. Melhorou bastante na segunda etapa, quase fez o seu e entendeu-se bem com Neymar. Nota: 6,5


NEYMAR - atacante
Se o craque está em dia inspirado, não há defesa no futebol brasileiro que o segure. Foi assim em Santa Bárbara. No primeiro tempo, finalizou duas vezes, ambas nas redes. Na etapa final, marcou mais um com 50 segundos e o quarto minutos depois. Ainda mostrou todo o arsenal de dribles que lhe é peculiar. Mesmo contra um time na zona de rebaixamento, merece avaliação máxima. Nota 10


GIVA – atacante
Não repetiu as mesmas atuações dos últimos jogos. Deixou Neymar como referência e atuou pelos lados. O gramado encharcado atrapalhou a criação de jogadas. Foi substituído após o quarto gol. Nota: 5,0


FELIPE ANDERSON – meia
Participou muito pouco do jogo. Trocou passes na intermediária apenas. Nota: 5,0


VICTOR ANDRADE – atacante
Uma falta feita e um escorregão dentro da própria área. Sem nota.



UNIÃO BARBARENSE - Enfrentar Neymar já é difícil. Quando se dá espaço, a missão fica impossível. Precisando vencer para evitar o rebaixamento neste sábado, o Leão da Treze foi apático. Cesinha no ataque e Walter no gol foram os únicos poupados. O time demonstrou vontade no segundo tempo, mas a goleada já estava confirmada. Na próxima rodada, enfrenta o já rebaixado Guarani em duelo dos piores times do Campeonato Paulista.

Neymar comemora, União Barbarense x Santos (Foto: Denny Cesare/Agência Estado)Neymar marcou os quatro gols da vitória alvinegra em Santa Bárbara (Foto: Denny Cesare/Agência Estado)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/04/atuacoes-do-santos-neymar-brilha-com-quatro-gols-e-leva-nota-maxima.html

Neymar faz quatro, Santos vence e derruba o União Barbarense

Na véspera do aniversário de 101 anos do Peixe, craque brilha em vitória que deixa o time na segunda colocação


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O Santos comemora 101 anos no domingo, mas Neymar fez questão de adiantar o presente aos torcedores. Eficiente, o atacante do Peixe aproveitou quatro das seis oportunidades que teve no jogo e brilhou na goleada por 4 a 0 sobre o União Barbarense, neste sábado, em Santa Bárbara d'Oeste, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista - clique aqui e veja as notas dele e dos demais jogadores do Santos.

Neymar não marcava quatro vezes em uma mesma partida desde 29 de outubro de 2011, pelo Brasileirão daquele ano, quando liderou uma vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu. A atuação de gala em Santa Bárbara d'Oeste levou Neymar ao posto de artilheiro do estadual com 12 gols, um a mais que William, da Ponte Preta.

O resultado levou o Santos ao segundo lugar com 36 pontos, próximo de assegurar um posto no G-4 do estadual. Para isso, torce por tropeços de Corinthians, Palmeiras e Mogi Mirim neste domingo. Já para o Barbarense, com 13 pontos e em 19º lugar, não teve jeito: o tropeço sentenciou o clube ao rebaixamento à Série A2, com uma rodada de antecipação.

Os dois times retornam a campo pelo Paulistão no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Penapolense, enquanto o Barbarense se despede da Série A1 contra o também rebaixado Guarani. Antes disso, porém, o Peixe encara o Flamengo-PI nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Neymar comemora, União Barbarense x Santos (Foto: Célio Messias/Agência Estado)Neymar comemora gol diante do União Barbarense (Foto: Célio Messias/Agência Estado)

Nem as poças d'água param Neymar

Substituto de Muricy Ramalho, Tata pareceu ter dado ouvidos ao clamor da torcida santista que, depois do empate em 2 a 2 com o Flamengo-PI, protestou em um blog contra - dentre outras coisas - o fim do "DNA ofensivo" alvinegro. Prova disso é que, ao contrário do que se esperava, o auxiliar levou a campo um time com três atacantes - Giva, Neymar (como um "falso centroavante") e Pato Rodriguez. Outra novidade foi a escação do volante Alan Santos na lateral direita.

As condições do gramado na Toca do Leão dificultavam qualquer jogada em velocidade. Com poças d'água espalhadas pelo campo, a saída para Santos e Barbarense era mesmo apostar em bolas alçadas na área. O Peixe não demorou a captar a mensagem e, aos sete minutos, abriu o placar com Neymar. O atacante aproveitou uma bola que Cícero levantou de costas para a grande área, dominou e bateu no canto.

O gol fez com que o Barbarense despertasse. Aproveitando a dificuldade santista em tocar a bola no meio-campo, o Leão da 13 passou a atacar pelo lado esquerdo, setor no qual um improvisado Alan Santos ainda se adaptava. Por ali, Cesinha deu trabalho. Aos 25 minutos, o atacante assustou - limpou quatro defensores e arrematou, para boa defesa de Rafael.

Se na frente o time da casa se esforçava para mudar a partida, lá atrás a fragilidade defensiva deu as brechas que Neymar precisava. Aos 26, a zaga do Barbarense esqueceu o atacante livre - justo ele - após cruzamento de Guilherme Santos e desvio de Patito. O camisa 11, sem trabalho, marcou seu 135ª gol pelo Peixe, virando o 13º maior goleador da história do clube praiano, deixando Odair (que defendeu o clube de 1943 a 1952) para trás.

Neymar faz a quadra e afunda o Leão

A festa de Neymar em Santa Bárbara d'Oeste ganhou sequência no segundo tempo. Com menos de um minuto, ele aproveitou um cruzamento rasteiro de Patito pela esquerda e, com um leve toque, desviou para o gol. Cinco minutos depois, o atacante recebeu lançamento com absurda liberdade e, na saída de Walter, foi às redes pela quarta vez.

Com a vitória assegurada e diante de um rival abatido e perdido taticamente em campo, o Santos só teve o trabalho de administrar o jogo. O que não significa que Peixe e Neymar tenham tirado o pé do acelerador. Com toques de efeito e liberdade para homens de meio e laterais aproveitarem a apatia do Barbarense, o Alvinegro sufocou ainda mais o adversário no campo de defesa.

Neymar, inclusive, teve ainda outras duas boas chances de gol. Aos 21, recebeu lançamento de Patito nas costas da defesa e arrematou no canto esquerdo de Walter, mas acertou a trave. No minuto seguinte, aproveitou - livre - um cruzamento rasteiro de Guilherme Santos e desviou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do lateral-esquerdo.

O ritmo do jogo, já lento, desabou a partir da metade final do segundo tempo. Tranquilo, o Santos optou em tocar a bola e fazer o tempo correr. Sem reação, coube à torcida e aos atletas do Barbarense aguardar o apito final e aceitar o indesejado retorno à Série A2.


FONTE:

Livre do 'castigo', Ramon reaparece no Fla: 'O meu ano começa agora'


Depois de ficar quase três meses fora do time titular, lateral-esquerdo volta a vestir a camisa 6 no Fla-Flu deste domingo: 'Acho que não foi justo'

Por Richard Souza Rio de Janeiro


Ramon teve de esperar quase três meses para voltar a ter a chance de jogar no Flamengo. Titular no ínício da temporada, fez apenas uma partida em 2013. Foi no dia 19 de janeiro, na estreia do time na Taça Guanabara, contra o Quissamã. Participou de praticamente todo o confronto, viu o time construir o placar de 2 a 0, mas uma expulsão nos minutos finais (veja vídeo acima) comprometeu a sequência que ele pretendia ter. Dorival Júnior, técnico na época, com quem o lateral-esquerdo havia trabalhado no Vasco, o castigou. Deu chance a João Paulo, que conseguiu se firmar, e Ramon não saiu mais do banco e, por várias vezes, ficou fora até da lista de convocados. Dorival saiu, Jorginho chegou, e neste domingo o velho novo camisa 6 poderá, enfim, começar a passagem dele pelo Rubro-Negro. É isso mesmo. Apesar de ter chegado no segundo semestre do ano passado, este é o sentimento do jogador.
 

Acho que não foi justo. Todo mudo já foi expulso um dia. Em momento algum prejudiquei a equipe naquela partida. Já assumi meu erro, foi uma expulsão infantil, mas era o primeiro jogo do ano, estava muito cansado. Acho que não é motivo para tanto tempo afastado."

Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo

- Cheguei no Flamengo com o trem andando. Até você achar seu lugar, sentar e começar a conhecer a viagem demora um tempo. Esse ano começou melhor, fiz um bom jogo (contra o Quissamã), só que fui expulso. O momento é de transição, o Brasileiro começa daqui a pouco. Tem a Copa do Brasil. Os jogadores vão me ajudar bastante. Creio que o meu ano começa agora.Amanhã (domingo) começa um novo ano para mim – disse o jogador, que pertence ao Corinthians, mas está emprestado até dezembro ao Flamengo.

O jogador será titular no Fla-Flu, que será disputado em Volta Redonda, às 18h30m (de Brasília). Ramon assegura que está em boa forma física e técnica. A cabeça também anda boa, segundo ele. Apesar de entender tudo o que aconteceu, o jogador diz que não achou justa a “punição” que recebeu de Dorival, com quem ainda tem boa relação.
 

- Não. Acho que não foi justo. Todo mudo já foi expulso um dia. Em momento algum prejudiquei a equipe naquela partida. Já assumi meu erro, foi uma expulsão infantil, mas era o primeiro jogo do ano, estava muito cansado. Acho que não é motivo para tanto tempo afastado. Eu procuro, sempre procurei trabalhar. Sempre defendi o grupo. Não sei o motivo para isso ter acontecido. Se fosse algo fora de campo, eu talvez não estivesse mais aqui. Serviu para um aprendizado muito grande pessoal e profissionalmente. Em nenhum momento deixei de treinar. Não quis ser rebelde. Mostrei que sou profissional, que sou homem. Vou tentar aproveitar a chance e não sair mais.

O clássico que não vale nada para o Flamengo, já que o time está eliminado do Carioca, tem peso de ouro para Ramon. Ele espera fazer uma boa partida e garantir um lugar entre os titulares no jogo de quarta-feira, contra o Remo, pela Copa do Brasil. Esse, sim, vale demais para uma equipe que vive dias de crise.


Ramon coletiva Flamengo. (Foto: Richard Souza)Ramon volta ao time após expulsão tola contra o Quissamã, no início do Carioca (Foto: Richard Souza)

- O meu objetivo é esse. Fazer um jogo seguro, maduro, para que ele (Jorginho) confie em mim e na equipe toda para o jogo contra o Remo. O Fla-Flu é um clássico, a gente busca a confiança necessária para quarta-feira, que será um jogo que vai decidir nossa vida na Copa do Brasil.

O Flamengo venceu o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil por 1 a 0, em Belém, no Pará. Agora, só precisa de um empate para avançar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/livre-do-castigo-ramon-reaparece-no-fla-o-meu-ano-comeca-agora.html

Juniores: Vasco faz nove, Botafogo vence, e Fla-Flu termina em empate


Cruz-Maltino goleia o Quissamã, Alvinegro bate o Nova Iguaçu, e dupla segue firme na briga pelas semis. Flamengo e Fluminense estão garantidos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O destaque do sábado no Campeonato Carioca de juniores foi o Vasco. A equipe de São Januário aplicou um sonoro 9 a 0 sobre o Quissamã, no CT de Itaguaí, e continua na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio. A vitória foi construída com gols de Yago e Marquinhos (ambos três vezes), além de Thalles, Guilherme Costa e Jhon Cley.

O clássico Fla-Flu terminou com igualdade. O zagueiro Fernando marcou o primeiro para o Rubro-Negro, e o tricolor Eduardo empatou no segundo tempo. Os dois também estão empatados em número de pontos na liderança do Grupo B - o Fla fica na frente por causa do critério de saldo de gols (16 contra 10) - e garantidos nas semifinais.

Em Caio Martins, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, gol do estreante Daniel, recém-chegado do Cruzeiro. O Grupo A chegará à última rodada com quatro times na briga por duas vagas. O líder Nova Iguaçu tem 15 pontos, dois a mais do que Vasco e Botafogo. O Madureira, com 12, corre por fora após derrotar o Friburguense por 3 a 0.

Confira os resultados da sexta rodada:

Sábado
Botafogo 1 x 0 Nova Iguaçu - Caio Martins
Friburguense 0 x 3 Madureira - Eduardo Guinle
Vasco 9 x 0 Quissamã - CT de Itaguaí
Volta Redonda 4 x 2 Olaria - Barbará
Macaé 1 x 3 Bangu - Rio Dourado
Flamengo 1 x 1 Fluminense - Gávea
Resende 0 x 2 Audax Rio - Municipal de Vassouras


Domingo
15h - Boavista x Duque de Caxias - Nivaldo Pereira


A classificação da Taça Rio:

Grupo A:
1º Nova Iguaçu, 15 pontos
2º Vasco, 13
3º Botafogo, 13
4º Madureira, 12
5º Volta Redonda, 9
6º Olaria, 6
7º Friburguense, 3
8º Quissamã, 0


Grupo B:
1º Flamengo, 16 pontos
2º Fluminense, 16
3º Macaé, 9
4º Audax, 9
5º Bangu, 6
6º Resende, 4
7º Duque de Caxias, 1
8º Boavista, 1




Botafogo-BA vence a primeira e quebra invencibilidade do Vitória


No segundo jogo realizado na Fonte Nova, Mais Simpático ganha por 1 a 0 e volta a brigar por uma vaga nas semifinais. Rubro-Negro permanece líder

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador


O último invicto da segunda fase do Campeonato Baiano caiu. O Vitória, que tinha campanha com 100% de aproveitamento até a tarde deste sábado, sentiu o gosto da derrota pela primeira vez. No retorno à Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro foi surpreendido pelo Botafogo-BA. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Yuri nos minutos finais do primeiro tempo.

Gosto inédito de um lado e também do outro. Enquanto o Vitória sofreu a primeira derrota no estadual, o Botafogo-BA comemorou o primeiro triunfo na segunda fase da competição. Triunfo histórico. Em 24 jogos entre as duas equipes, esta foi a primeira vez que o Mais Simpático derrotou o Rubro-Negro. Antes foram 18 triunfos do Vitória e cinco empates.

Apesar da derrota, o Vitória continua com situação cômoda no Baiano. O Leão tem 12 pontos e é o líder do Grupo 2. Do outro lado, o Botafogo-BA conseguiu reviver no campeonato. Com o primeiro triunfo chegou aos quatro pontos e agora tem apenas a menos que o líder do Grupo 1, o Bahia. O restante da quinta rodada será disputado neste domingo.

O Botafogo terá uma semana de preparação para voltar a campo. No próximo domingo o Mais Simpático enfrenta o Vitória da Conquista. Por outro lado, com situação tranquila no Campeonato Baiano, o Vitória vai dar um tempo no estadual. A partir deste domingo, volta as atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira, retorna ao Barradão para enfrentar o Mixto-MT pelo jogo de volta da primeira fase da competição. A partida de ida foi vencida pelo time mato-grossense por 2 a 1. O Mixto-MT joga por um empate para avançar na competição. Se o jogo terminar 2 a 1 para o time baiano a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Caso o adversário marque dois gols ou mais, o Vitória ter que vencer por uma diferença de dois gols.

Goleiros se destacam, mas Mais Simpático leva vantagem

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Foram 45 minutos de futebol aberto com as duas equipes bem ofensivas. Os goleiros se destacaram. Caio Secco e Deola fizeram grandes defesas e impediram uma chuva de gols. O Botafogo-BA ainda teve um pênalti não marcado a seu favor. Logo aos três minutos, William Henrique foi derrubado por Nino Paraíba. O árbitro, que estava bem colocado, mandou o jogo seguir.

Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar 0 a 0, o Botafogo-BA conseguiu superar o Rubro-Negro. Dimas escorou cruzamento de Jeferson, e Yuri completou para o fundo das redes. Deola se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.

Yuri comemora gol do Botafogo-BA sobre o Vitória (Foto: Eduardo Martins/Agência Estado)Jogadores do Botafogo-BA comemora com Yuri o único gol do jogo (Foto: Eduardo Martins/Agência Estado)

Quatro vermelhos e placar inalterado

A bola voltou a rolar para o segundo tempo com um Vitória mais ofensivo. Mas, assim como nos 45 minutos iniciais, o Rubro-Negro parou em Caio Secco. Com a vantagem no placar, o Botafogo-BA mantinha a calma e tentava administrar o resultado em busca do primeiro triunfo na segunda fase do Baiano.

Os três pontos pareceram mais perto quando Renato Cajá recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas no lance seguinte, Xavier também foi advertido pela segunda vez e foi para o vestiário mais cedo, deixando os dois times com 10 atletas em campo.

O Vitória manteve a pressão nos minutos finais para evitar a primeira derrota na competição. Mas não adiantou muito. As únicas mudanças vistas até o final do jogo foram mais duas expulsões. Victor Ramos e Jeferson receberam o cartão vermelho. Depois disto, vaias e protestos da torcida do Vitória pelo tropeço.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/campeonato-baiano/noticia/2013/04/botafogo-ba-vence-primeira-e-quebra-invencibilidade-do-vitoria.html

Dedé diz que recebeu proposta do Cruzeiro e admite abalo psicológico


Na possível despedida de São Januário, zagueiro vascaíno afirma que seu nome está 'igual a uma bolinha de pingue-pongue' na mídia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O zagueiro Dedé teve participação direta em dois lances de gol no duelo contra o Quissamã: marcou o primeiro do Vasco e cometeu pênalti naquele que pode ser seu jogo de despedida - pelo menos em São Januário. Outro momento importante se deu após o fim da primeira etapa, quando foi perguntado sobre a sua situação, já que o clube admite negociá-lo para aliviar a situação financeira. O jogador pela primeira vez afirmou que recebeu uma proposta do Cruzeiro.

- Meu nome está igual a uma bolinha de pingue-pongue, batendo lá e cá. O que sei de concreto é que tem uma proposta do Cruzeiro. Tenho um carinho especial pelo Vasco e procuro fazer minha parte da melhor maneira. Ainda não sei o que pode acontecer - disse Dedé, que beijou o escudo durante a comemoração.

Manter o foco em jogar futebol enquanto a situação não se decide é algo difícil para o zagueiro. Nessa hora, ouvir companheiros de trabalho mais experientes é importante.

- Mexe um pouco com o psicológico, é inevitável, mas estou tentando tirar o máximo possível. Recebo muito conselho de profissionais como o Ricardo Gomes, o professor Autuori, isso ajuda bastante. Tenho um carinho muito grande pela torcida do Vasco e, independentemente de ter poucas pessoas no estádio, sou muito grato a ela - afirmou Dedé, ao ser perguntado se a partida contra o Quissamã poderia representar uma despedida melancólica num estádio com poucos torcedores.

O Vasco avalia que consegue vender o zagueiro de 24 anos por um valor entre R$ 25 milhões e R$ 38 milhões. Para mantê-lo em São Januário, teria de pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para comprar os 45% dos direitos econômicos que pertencem ao Grupo DIS. Até pouco tempo, a hipótese mais provável era de venda para um grande clube europeu. Mas recentemente Corinthians e Cruzeiro tornaram-se os mais fortes candidatos a conseguir a contratação.

Conmebol envia ofício ao Timão, que se vê isento de culpa no caso Kevin


Entidade encaminha justificativa jurídica sobre a punição. Advogado do clube entende que texto facilita tentativa de voltar a ter torcida fora de casa

Por Rodrigo Faber São Paulo

Torcedores Oruro prisão Corinthians (Foto: Leandro Canônico)Estádio Jesús Bermudez, palco da tragédia que
matou Kevin Espada (Foto: Leandro Canônico)

O Corinthians recebeu nesta semana uma boa notícia em relação ao caso envolvendo a morte do torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) enviou ao clube a justificativa jurídica sobre a punição aplicada ao clube, que recebeu multa de US$ 200 mil e ainda teve a presença de seus torcedores como visitantes proibida por 18 meses. No documento, segundo Luiz Felipe Santoro, advogado do clube, a entidade diz que o Corinthians não é culpado pela morte do garoto.

Satisfeita com a postura adotada pela Conmebol, o Timão já enviou um recurso, pedindo a anulação ou, na pior das hipóteses, a redução da pena para ter sua torcida fora de casa. A ideia é permitir que a Fiel assista aos jogos como visitante, principalmente caso o adversário nas próximas fases de mata-mata da Libertadores seja brasileiro. Há a possibilidade de o Corinthians encarar o arquirrival Palmeiras nas oitavas de final, por exemplo.

– Recebemos a justificativa e já entramos com o recurso nesta semana. O documento enviado pela Conmebol dizia claramente que o Corinthians não está sofrendo a punição pelo falecimento do menino, mas sim porque o torcedor acendeu um sinalizador no estádio. Deixaram isso bem claro. É evidente que o clube não tem culpa nenhuma. O que se discute é a responsabilidade sem culpa – explicou Santoro.

A primeira punição da Confederação Sul-Americana de Futebol abrangia todos os jogos do Timão em competições organizadas pela entidade, dentro ou fora de casa. A vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, pela segunda rodada da primeira fase, por exemplo, foi  realizada de portões fechados e assistida por apenas quatro torcedores, que conseguiram uma liminar na justiça e compareceram ao estádio do Pacaembu.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, primeiro jogo que a Fiel pode assistir no estádio do Pacaembu na Libertadores deste ano, o Corinthians teve como renda bruta R$ 2.049.017,50, com um público de 31.671 pagantes. De acordo com o balanço financeiro divulgado pelo clube no início de 2013, na última temporada os ingressos foram responsáveis por 10% da receita total do Timão – quarta maior parcela, atrás de TV (43%), patrocínio e publicidade (18%) e social e amador (13%).

Penitenciária San Pedro, em Oruro (Foto: Leandro Canônico)Doze corintianos ainda estão presos na penitenciária San Pedro, em Oruro (Foto: Leandro Canônico)

Para elucidar a postura da Conmebol em relação ao Corinthians no caso Kevin, Luiz Felipe Santoro usou um exemplo cotidiano, mas que deixa claro a ausência de culpa do clube na morte do torcedor boliviano especificamente.

– Se eu pego um carro que não me pertence e bato em outro carro, o responsável pelo fato é o dono do veículo, mas o culpado sou eu. O torcedor que atirou o sinalizador é quem responde pela morte do Kevin. O Corinthians responde pelo fato de ele portar o artefato no estádio – completou o advogado.

– A nossa tese de defesa é justamente essa. Aceitamos a responsabilidade sem culpa pelo fato de o torcedor ter lançado um sinalizador, mas não pela morte do garoto. Não há responsabilidade criminal no caso. Assim, o Corinthians entendia que estava sendo sancionada uma pena muito grande por isso.
torcedores do corinthians prisão de San Pedro Oruro (Foto: Agência Reuters)Integrantes da Gaviões da Fiel estão presos em
Oruro, na Bolívia (Foto: Agência Reuters)

O menor de idade H.A.M.,  que assumiu o disparo do sinalizador marítimo que matou Kevin Espada, será processado no Bra

sil. Ainda não se sabe se ele será acusado de homicídio culposo ou doloso, mas deverá ser indiciado pelo Ministério Público em breve. No dia 25 de fevereiro, cinco dias após o fato, o garoto deu um depoimento na Vara da Infância e Juventude de Guarulhos e foi liberado em seguida. Ele é membro da torcida Gaviões da Fiel há cerca de dois anos.

Se condenado no Brasil, o menor poderá ser internado na Fundação Casa por até três anos (em caso de homicídio doloso) ou receber uma medida de liberdade assistida (homicídio culposo). Na Bolívia, os 12 torcedores presos no dia da morte de Kevin continuam na Penitenciária San Pedro, em Oruro, acusados de homicídio (dois como autores e os demais como cúmplices). Detidos preventivamente, eles receberam na semana passada a visita de uma comitiva de parlamentares brasileiros que tentam melhorar a situação no país vizinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/04/conmebol-envia-oficio-ao-timao-e-isenta-clube-de-culpa-no-caso-kevin.html

Mari Paraíba torce por Riad, e irmão diz: 'Hormônios falaram mais alto'


ogadora de vôlei de praia terá namorado duelando com o irmão Daniel na final da Superliga masculina entre Rio de Janeiro e Cruzeiro, neste domingo

Por Helena Rebello e Thiago Correia Rio de Janeiro


A quadra deu lugar à praia como palco de Mari Paraíba mas, neste domingo, a jogadora estará com o coração apertado no ginásio do Maracanãzinho.  Na final da Superliga masculina, a ex-ponteira verá o irmão Daniel, do Cruzeiro, duelar com o namorado Riad, do Rio de Janeiro pelo título da temporada 2012/2013. Mesmo balançada pelos laços familiares, a paixão e o maior contato com o time da capital carioca pesaram, e a musa já definiu a torcida por um novo campeão.

- Os hormônios falaram mais alto - lamentou, em tom de brincadeira, o levantador Daniel.

Neste domingo, o SporTV e a Rede Globo transmitem a decisão, ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

vôlei Daniel, Mari Paraíba e Riad (Foto: Helena Rebello)Daniel observa o beijo entre 
Mari e Riad: irmão perde a torcida da musa na final (Foto: Helena Rebello)

Mari é dois anos mais nova do que Daniel e deixou a casa dos pais, em Campina Grande, na Paraíba, um ano depois do irmão para tentar a sorte no vôlei. Há cerca de um ano e dois meses, a então atacante do Minas começou a namorar o central Riad. Com a mudança para o Rio de Janeiro para investir na carreira artística e, posteriormente, para iniciar a transição para o vôlei de praia, a musa passou a acompanhar de perto a campanha do time do técnico Marcelo Fronckowiak.

Presente em vários jogos da fase classificatória e dos playoffs, Mari deixou a concentração no Centro de  Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para acompanhar o último treino das duas equipes. Durante a atividade do Cruzeiro, teve a companhia dos pais, Isnaldo e Célia. Deu boa sorte ao irmão, mas não hesitou em declarar a torcida a Riad.

vôlei Riad e  Isnaldo, pai de Mari Paraíba (Foto: Helena Rebello)Riad conversa com Seu Isnaldo, pai de Mari Paraíba, após treino no Maracanãzinho (Foto: Helena Rebello)

- Eu sempre torço para que os dois se saiam bem. Torço muito para o meu irmão jogar bem quando entra. Mas como ele fica mais na reserva, eu venho torcendo mais para o Rio. Quero que seja um bom jogo para os dois lados, mas não vou negar que quero que o Rio ganhe. O Cruzeiro já ganhou no ano passado, e eu acompanhei a temporada toda do Rio, a luta diária deles bem mais de perto. Acho que o placar vai ser 3 a 2.

Seu Isnaldo respeita a torcida da filha e garante que em nenhum momento fez pressão para que ela mudasse de lado. Fã de vôlei e confiante que o Cruzeiro chegaria à decisão, ele se programou para que as férias coincidissem com o período da final e comprou, com dois meses de antecedência, as passagens para o Rio de Janeiro. Acompanhou o último confronto das semifinais entre Rio de Janeiro e Minas ao lado dos pais de Riad e torceu para que o genro avançasse à decisão. Agora, quer vê-lo derrotado pela equipe de seu primogênito.

- Sou muito democrático e tenho que respeitar os direitos de cada um. Nós deixamos a Mari muito à vontade. O Riad é o namorado dela, é uma pessoa muito boa, mas ninguém sabe o futuro. O Daniel é meu filho. Na outra sexta vi o jogo com os pais dele, falei que ali estava torcendo pelo Rio, mas que no domingo seria Cruzeiro na cabeça. Essa é uma das grandes virtudes do vôlei. Dois torcedores de time rivais podem sentar um do lado do outro se respeitando.É um esporte que tem torcidas de coração e boa vontade.

Ciúmes controlados na família Costa

Assim como pai e irmão de Mari mostram tranquilidade com a torcida da jogadora para o namorado, os dois também deixam os ciúmes de lado quando se trata da carreira artística da caçula da família Costa. Seu Isnaldo revelou que, quando a filha recebeu a proposta para posar nua para a Playboy, a decisão sobre a resposta positiva foi tomada em conjunto após uma conversa entre a atleta, a família e seu empresário.


- Havia receio, mas também uma oportunidade. Do mesmo jeito que há o beijo artístico há o nu artístico. A Mariana é uma pessoa muito sensata, sabe o que quer. E os filhos são feitos para o mundo. A oportunidade surgiu, e ela desejava fazer as fotos. Não é porque é minha filha não, mas ela é muito bonita. Até brincam comigo: como eu, tão feio, consegui fazer uma filha tão bonita? Ai eu falo que já passei dos 50, mas que com 18... - brincou.

vôlei Mari Paraíba com os pais, Isnaldo e Célia (Foto: Helena Rebello)Mari Paraíba assiste aos treinos de Cruzeiro e Rio com os pais, Célia e Isnaldo (Foto: Helena Rebello)

Daniel admitiu que precisa fazer um pequeno esforço para tratar do assunto com naturalidade, mas que sofreu menos do que esperava quando a revista masculina saiu nas bancas de jornal.

- Às vezes posso sentir um pouco de ciúmes, mas  me controlo bem. Não sou cabeça quente quanto a isso de ciúmes. Guardo mais para mim mesmo. Todo mundo foi muito respeitoso, mesmo depois que ela posou para a revista. Achei que seria mais difícil, mas acabou sendo até tranquilo. Sempre tem as brincadeiras, mas levei na esportiva.

Com Dedé e time mexido, Vasco está confirmado para encarar o Quissamã


Envolvido em negociações, zagueiro está escalado. Autuori surpreende, mantém dois titulares e utiliza Nei na lateral esquerda, em São Januário

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O técnico Paulo Autuori surpreendeu ao divulgar a escalação do Vasco para enfrentar o Quissamã, neste sábado, em São Januário. A formação escolhida acabou ser diferente da que trabalhou no coletivo da última quinta-feira. Por exemplo, o lateral-direito Nei foi deslocado para o lado esquerdo. Renato Silva e Sandro Silva foram outros titulares mantidos, em detrimento de Luan, que chegou a dar entrevista coletiva como titular, e Fillipe Souto.

O Vasco enfrenta o Quissamã com a seguinte formação: Alessandro, Elsinho, Dedé, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Abuda, Dakson e Bernardo; Thiaguinho e Tenorio. No banco de reservas estão Michel Alves, Luan, Yotún, Fellipe Bastos, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Romário.

Ambos os clubes já não têm mais chances de se classificar às semifinais da Taça Rio e ocupam a penúltima e última colocação do Grupo A, com quatro e dois pontos, respectivamente. Caso seja derrotado, o time do Norte-Fluminense pode até ser rebaixado do Carioca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/04/com-dede-e-mexidas-veja-escalacao-do-vasco-para-encarar-o-quissama.html

Oswaldo conduz treino tático e indica sete mudanças contra o Nova Iguaçu


Ideia de poupar atletas para Copa do Brasil ganha força, e técnico dá vaga a Antônio Carlos, André Bahia, Lucas, Lima, Renato, Vitinho e Bruno Mendes

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

lima treino botafogo (Foto: Fabio Leme)Lima deve ser um dos jogadores que vão ganhar
vaga na equipe neste domingo (Foto: Fabio Leme)

A tendência de poupar alguns jogadores para a estreia do Botafogo na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, vai se transformando em certeza. Na véspera da partida contra o Nova Iguaçu, pela 6ª rodada da Taça Rio, Oswaldo de Oliveira comandou um treino tático na manhã deste sábado e indicou sete mudanças na equipe em relação à escalação que enfrentou o Friburguense. Antônio Carlos, André Bahia, Lucas, Lima, Renato, Vitinho e Bruno Mendes treinaram entre os titulares e devem ganhar vaga no time. Dória, Bolívar, Julio Cesar e Rafael Marques participaram da atividade com os reservas, enquanto Fellype Gabriel e Marcelo Mattos fizeram um trabalho na academia. O volante, suspenso, por ora é a única ausência confirmada na partida deste domingo.

Antes do treino, o elenco passou por uma maratona de aula teórica. Durante as duas primeiras horas, Oswaldo preparou uma sessão de vídeo analisando a atuação do time na última partida. Enquanto isso, o campo anexo do Engenhão era ocupado pelo filho do treinador, Guilherme, de seis ano. Ele bateu bola no gramado ao lado de Léo, filho do preparador físico Leandro Cardoso, e mais dois amigos.

Somente às 11 da manhã que os atletas foram ao campo anexo do Engenhão. Na primeira parte da atividade, em campo reduzido, o treinador dividiu o elenco em duas equipes com 12 jogadores de linha, cada. Na segunda, deu mostras do time em um treinamento de movimentação e passe. O lado esquerdo de ataque foi o mais explorado pelo comandante, que pediu agressividade no apoio a Lima e a Vitinho.

Com isso, a tendência é de que a escalação tenha Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes. Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, em Moça Bonita. Com 15 pontos, o Alvinegro lidera o Grupo A e já está classificado para as semifinais da Taça Rio.

Guilherme, filho de Oswaldo de Oliveira botafogo (Foto: Fabio Leme)Guilherme, filho de Oswaldo de Oliveira, bateu bola no campo antes dos jogadores (Foto: Fabio Leme)

FONTE: