domingo, 17 de março de 2013

campeonato paulista - Henrique perde pênalti, e Palmeiras não sai do empate com São Caetano


Azulão sai na frente logo após cobrança desperdiçada pelo capitão, mas Verdão busca a igualdade na segunda etapa com Leandro. Jogo foi ruim                                             

  • A torcida do Palmeiras pediu a sua entrada. Gilson Kleina atendeu e, em apenas três minutos, ele marcou o gol que salvou o Verdão da derrota.

  • na seca
    Kleber
    Atacante faz a quinta partida pelo Palmeiras e segue sem marcar. Contra o Azulão, foram poucas chances. No segundo tempo, foi substituído por Caio.

  • apagado
    Rivaldo
    Meia pentacampeão do mundo não é nem sombra do jogador que já brilhou pela Seleção e na Europa. Perdeu a bola no lance que originou o gol do Verdão.
A chuva e o mau momento de São Caetano e Palmeiras afastaram os torcedores do estádio Anacleto Campanella, neste domingo. Os 2.360 corajosos e apaixonados que resolveram encarar, não foram premiados. No empate por 1 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, quase nenhum atrativo. O duelo ficou muito longe de se parecer com uma partida entre duas equipes que já brigaram por títulos. Nem mesmo o pentacampeão Rivaldo conseguiu dar alguma qualidade à partida.

Com um ímpeto animador no início, mas esbarrando na deficiência técnica, o Verdão foi superior na primeira etapa, mas viu o capitão Henrique perder pênalti e, na sequência, apenas observou Éder marcar o primeiro da partida. Na segunda etapa, um lampejo de esperança para a torcida verde no gol de Leandro. Mas nada além disso.

Com o resultado, o Verdão se manteve na sexta colocação, com 21 pontos. O São Caetano também continuou onde estava: na lanterna, com apenas seis pontos. O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu, às 19h30m. O São Caetano recebe o Ituano no Anacleto, na quinta, às 19h30m.

Vinicius Palmeiras x São caetano (Foto: Marcos Bezerra /  Futura Press)Vinicius e Danielzinho disputam a bola durante jogo no Anacleto (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

Verdão perde pênalti, e Azulão não perdoa
O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, optou por uma mudança simples para suprir a ausência de Valdivia, machucado: ele escalou Wesley, que é volante, como meia. Com a manutenção do esquema, o Verdão seguiu jogando com uma linha de quatro atrás, um quadrado no meio de campo e dois jogadores na frente.

O São Caetano também teve esquema tático semelhante. O treinador Aílton Silva deixou Rivaldo com a responsabilidade de armar as jogadas e contou com a velocidade de Danielzinho pelos lados do campo.

No entanto, nada do que os treinadores pensaram se refletiu no campo. O Palmeiras teve mais a posse (59% a 41% no fim do primeiro tempo), mas de nada adiantou. O time até trabalhou bem pelos lados do campo, mas pecou no último passe. Tanto nos cruzamentos, quanto nas bolas mais curtas. Kleber, por exemplo, recebeu apenas um passe com condição de finalização e mandou, aos 6 minutos, nas mãos do goleiro Fábio.

Enquanto isso, o São Caetano ficou acuado. A bola parecia queimar até mesmo nos pés do experiente Rivaldo. Quando conseguiu ter a posse, o Azulão acelerou o jogo para tentar surpreender a defesa do Palmeiras nos contra-ataques. Mas a tática não surtiu efeito.

Melhor que o Azulão, o time do Palestra Itália teve sua oportunidade de abrir o placar  aos 27. Kleber sofreu pênalti de Bruno Aguiar. Henrique assumiu a cobrança, mas mandou para fora. O castigo não tardou. Aos 40, Éder recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu forte, no contra-pé de Fernando Prass, que sequer pulou para tentar alcançar a bola.

Verdão melhora, mas não vira
Irritada com os erros de Vinicius, a torcida palmeirense, ainda no fim do primeiro tempo, pediu a entrada de Leandro. Gilson Kleina atendeu, e o Verdão voltou do intervalo com a alteração, que surtiu efeito logo aos três minutos. Wesley invadiu a área e rolou para o meio. Leandro apareceu sozinho e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Após igualar o placar, o Palmeiras adiantou sua linha de marcação e passou a pressionar a saída de bola do São Caetano. Com os jogadores mais próximos, o Verdão voltou a ficar mais tempo no campo de ataque. Patrick Vieira, pela direita, foi o mais acionado. Mesmo assim, esbarrou na dificuldade do último passe. Já o São Caetano trabalhou mais a bola, mas não criou nada muito perigoso.


Na metade da segunda etapa, Kleina promoveu a entrada de Tiago Real, que não atuava desde o fim do ano passado, por causa de lesão no ombro, no lugar de Patick Vieira, que saiu muito aplaudido. Aílton Silva também mudou o São Caetano, colocando Eduardo e Pedro Carmona nos lugares de Geovane e Rivaldo, respectivamente. Com a mudança, o Azulão passou mais tempo com a bola e deu trabalho à defesa verde. Faltou, porém, capricho na finalização.

Sem acordo por redução salarial, Dorival não é mais técnico do Fla


Clube tentava cortar em 50% os vencimentos do treinador, que só aceitava 40%. Nome de Mano Menezes para substituto não é forte, garante diretor

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Dorival Junior, Flamengo x Resende (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)Dorival comandou o Fla em 37 jogos e obteve 15 vitórias (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)

Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo. O treinador se reuniu na tarde deste sábado com Wallim Vasconcellos, vice de futebol do clube, que propôs uma redução salarial ao treinador de 50%. Dorival disse que aceitaria reduzir 40% de seus vencimentos agora, e o restante em julho, quando estava previsto um reajuste de seu salário, mas o clube ficou irredutível. Sem acordo, optou-se pelo desligamento do treinador.

O Flamengo já publicou a informação em seu site oficial. Segundo a nota, "a rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube".

Com Dorival, saem os axuliares Lucas Silvestre e Ivan Izzo e o preparador físico Celso de Rezende. Segundo apurou o GLOBOESPORTE.COM, o Rubro-Negro gastava com os quatro cerca de R$ 1,2 milhão por mês.
Mano não é nome forte, diz Pelaipe

Em Porto Alegre por conta de um problema familiar (o irmão foi vítima de um acidente de trânsito), o diretor de futebol Paulo Pelaipe comentou o assunto.

- Wallim (Vasconcellos, vice de futebol) já vinha conversando com Dorival há algum tempo. Dorival foi flexível, mas não chegou a um denominador comum. Ele sai do Flamengo mais por culpa da situação financeira do que qualquer outra coisa. Os números estavam fora da realidade para o Flamengo. Fizeram um acordo, pois o Flamengo não tem condições de ter um salário naqueles números - destacou Pelaipe, frisando que as duas últimas derrotas não influenciaram na decisão - Não pesaram nada.

Mano Menezes não é um nome forte, porque está neste nível de Muricy (Ramalho, técnico do Santos), Abel (Braga, treinador do Fluminense), de salários muito altos.  Estou voltando para conversar com o Wallim e começarmos a definir isso. Já tenho o treinador na minha cabeça e vou levar para a direção"
Paulo Pelaipe, diretor de futebol

Sobre o novo treinador, Pelaipe tratou de esfriar a possibildade da contratação de Mano Menezes. O ex-comandante da seleção brasileira tem seu nome envolvido em rumores desde que a nova diretoria assumiu o Flamengo, no início do ano.

- Mano Menezes não é um nome forte, porque está neste nível de Muricy (Ramalho, técnico do Santos), Abel (Braga, treinador do Fluminense), de salários muito altos.  Estou voltando para conversar com o Wallim e começarmos a definir isso. Já tenho o treinador na minha cabeça e vou levar para a direção. Espero anunciar no decorrer da próxima semana - finalizou.

Na última quinta-feira, dia seguinte à derrota do Flamengo para o Resende (3 a 2), Pelaipe havia concedido uma entrevista coletiva, na qual garantia a continuidade de Dorival Júnior no cargo. O diretor dizia que o Flamengo tinha um projeto e que o treinador seria mantido.

Passagem de altos e baixos
Dorival chegou ao Flamengo em meio ao Brasileirão de 2012, em substituição a Joel Santana, que havia sido demitido. No total, ele comandou o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitamento de 51,3%).

Em 2013, Dorival conseguiu campanha quase irretocável na primeira fase da Taça Guanabara (sete vitórias e um empate), mas acabou eliminado na semifinal, diante do Botafogo (2 a 0). A estreia na Taça Rio não foi animadora: derrota de virada para o Resende (3 a 2), no Engenhão.

Vasco perde para o Volta Redonda na Colina e ouve vaias e gritos de 'olé'.


Equipe é derrotada por 1 a 0 dentro de São Januário. Mudanças feitas pelo técnico para este jogo não surtem o efeito desejado, e torcida hostiliza

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A ressaca pela perda do título da Taça Guanabara para o Botafogo foi ampliada neste domingo, em São Januário, onde o Vasco perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0, na estreia das equipes na Taça Rio. O resultado aumenta ainda mais o clima de desconfiança em cima do time cruz-maltino, que teve novidades na equipe titular (entradas de Romário, Dakson e Sandro Silva), mas não conseguiu ter um bom desempenho e ouviu muitas vaias, além de gritos irônicos de "olé". O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro André Alves, ainda no primeiro tempo.

- Até esperava outro tipo de pressão, não foi nem forte. Apoiaram bastante, esperaram (para começar a vaiar). O time tem que ter mais personalidade nessas horas, alguns se abatem e acabam se escondendo. Não sei, faz parte, é levantar a cabeça, encarar o próximo jogo e vamos ver se rendemos melhor - disse o zagueiro Renato Silva.

Depois de uma campanha ruim na Taça Guanabara - seis pontos em oito jogos -, o Voltaço inicia bem o segundo turno. A equipe agora está com um novo treinador, Cairo Lima, que substituiu Alfredo Sampaio. Os jogadores passaram por um período de treinamentos em Águas de Lindoia, no interior paulista, antes de reiniciar a competição. O Voltaço agora aparece em terceiro lugar no Grupo A, com os mesmos três pontos de Botafogo e Friburguense, porém com pior saldo de gols. O Vasco é quinto, ainda sem pontuar.

Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O Voltaço, por sua vez, volta a campo no domingo, às 16h, recebe o Friburguense.

Vasco de cara nova e futebol apagado
Modificado, o Vasco teve dificuldades de se encontrar na marcação e viu o Volta Redonda crescer na partida. O cartão de visitas foi uma bola na trave acertada por Frontini. Na sequência deste lance, aos 11 minutos, o Voltaço abriu o placar. Após cobrança de escanteio, André Alves subiu entre Dedé, Sandro Silva e Nei e desviou de cabeça para a rede: 1 a 0.

A partir daí, o Vasco teve que se lançar de vez ao ataque. O primeiro lance de mais perigo foi com Dakson, que acertou o travessão do Volta Redonda. A equipe do Sul-Fluminense estava bem armada e dava poucos contra-ataques. Então, os vascaínos começaram a tentar lançar a bola pelo alto para dentro da área, mas com pouco perigo. No último lance da primeira etapa, Carlos Alberto tentou de biquinho e mandou sem direção. Na saída do campo, a torcida não perdoou e vaiou os jogadores.

Vasco muda, pressiona, mas não faz
O Vasco voltou do vestiário com o lateral-esquerdo Yotún, que fez sua estreia, no lugar de Pedro Ken. Wendel voltou para o meio de campo. A equipe passou a criar mais chances, mas as desperdiçava. Primeiro com Eder Luis, depois com Wendel. Apesar da insistência, a pontaria não estava em dia.

Bernardo, artilheiro do Vasco com sete gols, foi chamado para entrar no lugar de Dakson e tentar dar mais poder de fogo ao time. Dos pés dele saiu uma das principais chances da equipe. O camisa 31 bateu falta e colocou na cabeça de Romário, que desviou e a bola passou rente à trave. Apesar da pressão, a bola não entrou. O atacante Eder Luis, que errou a maioria das jogadas, foi um dos mais vaiados pela torcida, que foi para casa com mais uma frustração.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/03/vasco-perde-para-o-voltaco-na-colina-e-amplia-ressaca-apos-perda-do-titulo.html

Fla tem acerto verbal com Jorginho e espera apresentá-lo na terça-feira


Tetracampeão mundial, técnico terá reunião com dirigentes do clube para fechar negócio neste domingo e substituir Dorival, demitido há 24 horas

Por Eric Faria, Janir Jr. e Richard Souza Rio de Janeiro

jorginho kashima antlers (Foto: Divulgação/Site Oficial Kashima)Jorginho teve passagem de um ano pelo Kashima Antlers (Foto: Divulgação / Site Oficial Kashima)

O anúncio oficial da contratação de Jorginho pelo Flamengo está próximo. Uma última reunião entre o técnico e dirigentes rubro-negros ocorrerá na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro, para concluir o negócio. As partes têm um acordo verbal, e o clube pretende apresentar o tetracampeão nesta terça-feira. A ideia é que ele comande o time contra o Boavista, sábado que vem, na segunda rodada da Taça Rio.

O ex-lateral-direito, de 48 anos, foi escolhido por conta do perfil jovem e de identificação com o clube, e também por se encaixar nas novas diretrizes financeiras, determinantes para a demissão do antecessor. Até o fim do ano passado, ele treinava o Kashima Antlers, do Japão, e desde saída de Dorival Júnior, confirmada neste sábado à tarde, foi a principal opção rubro-negra. Alexandre Gallo, ex-Náutico e hoje à frente da seleção sub-20, chegou a ser cogitado nos corredores da Gávea.

Jorginho deve chegar apenas com um auxiliar, provavelmente o ex-meia Ailton Ferraz (também com passagem pelo Flamengo). O clube irá contratar um prepador físico que vai integrar a comissão técnica permanente, desejo do diretor de futebol Paulo Pelaipe desde a sua chegada.
Último trabalho foi no futebol japonês

Ex-jogador do Flamengo (campeão carioca em 1986 e brasileiro em 87) e da Seleção (titular e ganhador da Copa de 1994), Jorginho iniciou sua carreira de treinador no mesmo clube no qual se tornou jogador profissional: o América. Em 2005 e 2006, teve boa passagem pela equipe e ficou marcado por uma polêmica ao querer mudar o mascote do clube. Evangélico, tentou substituir o diabo por uma águia. Ele deixou a equipe para ser auxiliar técnico de Dunga na Seleção que foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Jorginho técnico Furnas (Foto: Reprodução / Twitter Furnas)Jorginho esteve no Engenhão na quarta-feira e viu a derrota do Fla (Foto: Reprodução / Twitter Furnas)

Pouco depois do Mundial, foi anunciado pelo Goiás, mas acabou demitido dois meses depois, com o time praticamente rebaixado para a Série B. Em março de 2011, acertou com o Figueirense, e a equipe teve ótima campanha no Brasileirão, ficando perto de conseguir a vaga na Taça Libertadores, seu único grande trabalho em âmbito nacional. Nesta época, foi até sondado por Pelaipe para ir para o Grêmio, mas as conversas não evoluíram.

Depois, fechou com o japonês Kashima Antlers (clube que defendeu como atleta) e ficou ao longo de toda a temporada passada. Lá, foi apenas o 11º colocado na J-League, mas levou o título da Copa da Liga Japonesa. No início do mês, Jorginho visitou os centros de treinamento de Barcelona e Real Madrid, segundo o próprio, "em busca de reciclagem".

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/03/fla-tem-acerto-verbal-com-jorginho-e-espera-apresenta-lo-na-terca-feira.html

Richarlyson se mostra feliz por ser o 12º jogador do Atlético-MG


Dos oito jogos do Galo na temporada, Ricky entrou em seis e marcou um gol

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Richarlyson treino Atlético-MG (Foto: Fernando Martins)Richarlyson deve jogar contra o América-MG(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Seja como volante, lateral, zagueiro ou ponta, Richarlyson se tornou o 12º jogador do Atlético-MG. O irmão de Alecsandro virou o homem de confiança de Cuca e, dos oito jogos que o time fez na temporada, ele ficou fora apenas de dois.

Richarlyson não atuou somente no clássico contra o Cruzeiro, na estreia da equipe na temporada, no Mineirão, e contra o Araxá, também pelo Campeonato Mineiro. Entrou no decorrer de todas as quatro partidas pela Taça Libertadores e marcou um gol em 2013, contra o Guarani-MG, de Divinópolis.

Diante do América-MG, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, Ricky deverá ser utilizado na lateral esquerda, na vaga de Junior Cesar, que ainda sente o desgaste por conta dos jogos seguidos. Richarlyson agradeceu a confiança do treinador alvinegro.

- Estou muito feliz por saber que ele tem confiança em mim. De vez em quando, conversamos, ele expõe o que pensa, eu falo o que penso. Trocamos opiniões, às vezes. É uma reciprocidade muito boa. Sempre enfatizo que queria jogar. Por isso, como ele tem dado a oportunidade, procuro ajudar da melhor maneira. Seja de zagueiro, lateral, ponta.

Sobre o duelo contra o América-MG, Richarlyson avaliou como um jogo perigoso para o Galo, já que o Coelho vem de técnico novo e as forças, segundo ele, se equivalem, por se tratar de um clássico.

- Eles têm três empates, é uma equipe que ainda não se encontrou. Não era aquilo que queriam. A troca de treinador tem sempre seus prós e contras. Quando chega treinador, todos querem mostrar que têm condições de jogar. Será sempre clássico. E temos que estar atentos a qualquer detalhe. E respeitar.

Richarlyson tem uma média de um gol por ano com a camisa do Galo. Em 2011, marcou contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. No ano passado, voltou a balançar as redes contra o alvinegro do Rio, mas pelo Brasileirão. Na atual temporada, fez um diante do Guarani-MG, de Divinópolis. Mesmo sem ser a obrigação, ele espera que a média aumente daqui para frente.

- Tomara que não seja de um por ano. Sei que não é a minha, a não ser quando entro de ponta. Espero que, neste ano, possa fazer mais. É sempre bom marcar e poder homenagear quem merece. Mas primeiro tem que fazer o que o professor pede. Se sobrar...

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/03/richarlyson-se-mostra-feliz-por-ser-o-12-jogador-do-atletico-mg.html

'Bem, Amigos' recebe Renato Augusto, do Timão, e Victor, do Galo


Meia corintiano e goleiro atleticano são os convidados especias desta segunda-feira para falar das campanhas dos dois times na Libertadores

Por SporTV.com são paulo

Atlético-MG e Corinthians são, até o momento, os dois melhores times brasileiros na Taça Libertadores. A equipe mineira ostenta a melhor campanha da competição, com quatro vitórias em quatro jogos, com 100% de aproveitamento. Na última rodada, venceu o The Strongest na altitude boliviana de La Paz e garantiu a sua classificação para o mata-mata do torneio.

Atual campeão da Libertadores, o Corinthians passou por maus bocados nesta edição. Teve que jogar contra o Millonarios-COL, pela segunda rodada da fase de classificação sem torcida por conta da morte do adolescente Kevin Espada após ele ser atingido por um sinalizador naval disparado pela torcida alvinegra. Mas a equipe de Tite mostrou superação e, apesar de estar em segundo lugar no Grupo 5, venceu o líder Tijuana-MEX, de maneira convincente na última semana.

Para celebrar o ótimo momento dos dois times, Luis Roberto receberá nesta segunda-feira no estúdio do “Bem, Amigos” o meia corintiano Renato Augusto e o goleiro atleticano Victor.


Renato Augusto, do Corinthians, e Victor, do Atlético-MG, são os convidados do Bem, Amigos! (Foto: Montagem SporTV)Renato Augusto, do Corinthians, e Victor, do Atlético-MG, são os convidados do Bem, Amigos! (Foto: Montagem SporTV)

Para ajudar Luis na tarefa de entrevistar os convidados estarão os comentaristas Bob Faria, Caio Ribeiro, Wagner Villaron, Alberto Helena Jr e Arnaldo Cezar Coelho.

Como atração musical o programa terá o cantor Daniel. O “Bem, Amigos” começa às 21h (de Brasília) e para participar basta acessar a página do programa.


FONTE;

Fala no vestiário, ligação da filha... o dia inesquecível de Rafael Marques


Atacante afirma que fazer o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo após 21 jogos de jejum foi como tirar um grande peso das costas

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Rafael Marques gol Botafogo x Quissamã (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)Rafael Marques vibra com seu primeiro gol no Bota (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

Foram 21 jogos até que Rafael Marques pudesse, enfim, comemorar seu primeiro gol, que saiu nos 4 a 0 do Botafogo sobre o Quissamã, sábado, no Engenhão. Quando o atacante mandou a bola para rede, o que se viu foi uma euforia total. Na comemoração, todos os jogadores, inclusive os que estavam no banco, no lado oposto, saíram em disparada para celebrar o feito.

Após o jogo, Rafael Marques foi o mais assediado. Depois de sofrer com críticas pesadas e quase deixar o clube no fim da temporada, ele pôde tirar este peso das costas.

- Não pensei em nada na hora, só comemorar. Fiquei um tempo sem fazer gol. Foi uma vibração espontânea. Sem dúvida que tira um peso. O importante é poder ajudar, era o que eu estava fazendo antes de o gol sair - disse o jogador, que, além do gol, deu assistências para Lodeiro e Fellype Gabriel marcarem.

No vestiário, Rafael Marques pediu a palavra e agradeceu aos companheiros pelo apoio que recebeu nos momentos difíceis. O técnico Oswaldo de Oliveira espera que o atacante consiga daqui para frente manter uma boa média de gols.


- É inegável, todo mundo ficou muito feliz. Mais uma vez tenho que exaltar a participação do Seedorf. O Rafael fez um agradecimento no vestiário e o Seedorf disse que nós é que agradecemos a ele, que é muito importante. Estamos satisfeitos. Não foi só o gol, ele fez uma grande partida. Espero que se desenvolva. Cansei de ver ele fazer gols no Japão.

Seedorf engrossou o coro para elogiar e destacar a ajuda de Rafael Marques, mesmo quando não é ele o autor dos gols.

- Ele fez duas assistências antes de fazer o gol dele, é um jogador importante. Sempre falamos da qualidade dele.

Capitão do time, o goleiro Jefferson transmitiu o sentimento do elenco sobre Rafael Marques.

- É um jogador que merece. É trabalhador, nos ajudou na semifinal e na final.


comemoração Rafael Marques Botafogo (Foto: Fred Huber)Rafael Marques é cercado por todos os
jogadores do Botafogo (Foto: Fred Huber)

Antes de viver este momento de alegria, o atacante sofreu com a perseguição da torcida. No início, ele era visto como um substituto do ídolo Loco Abreu e chegou a ser vaiado antes mesmo de entrar em campo. Depois do jogo contra o Quissamã, no entanto, a ligação para casa foi bem mais alegre.

- Eu aceitava a cobrança, não estava fazendo gol. Sabia que isso ia mudar com o meu trabalho. Minha filha Natalia viu o gol, mas minha esposa não, porque estava preparando a mamadeira. Minha filha começou a gritar "gol papai", aí que ela viu. Espero comemorar muito com elas.

Oswaldo de Oliveira, que recomendou a contratação de Rafael Marques, sempre foi o principal defensor do atacante. O técnico, entretanto, reconheceu que o jogador viveu um mau momento e que não teve mais como insistir em sua escalação.

- Tenho que tornar este fato o mais natural possível. O tempo todo tentei mostrar isso. O mérito é dele e dos companheiros. Insisti com ele porque os outros também não estavam bem. Tudo tem limite. Ano passado ele não estava conseguindo administrar a situação. Não podia insistir e prejudicar o time, até porque o Bruno Mendes entrou e fez os gols.

Rafael Marques espera que este seja o primeiro de muitos gols, já que tem consciência de que as cobranças podem reaparecer.
- Espero que seja diferente. Vou trabalhar com pé no chão, com humildade, quietinho. 

Sei que as cobranças podem voltar se os gols não saírem. Hoje já me sinto mais adaptado. Ano passado tive dificuldades, sofri um pouco, mas tive a cabeça tranquila. Foi importante fazer a pré-temporada com a equipe, que passa a saber mais o modo como eu gosto de jogar.


Rafael Marques e o elenco do Botafogo terão este domingo e a segunda-feira de folga para curtir a goleada sobre o Quissamã. Na terça-feira a equipe inicia a preparação para o jogo contra o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.

Apontado como affair de Azarenka, rapper entra em seletiva do US Open


Redfoo, do LMFAO, diz que sonhava ser tenista profissional quando criança e tentará uma vaga no último Grand Slam do ano

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Redfoo rapper tênis  (Foto: Reuters)Rapper diz que sempre sonhou ser tenista profissional (Foto: Reuters)

O rapper americano Redfoo, do LMFAO, entrou na seletiva nacional do US Open, nos Estados Unidos, na esperança de conseguir uma vaga no último Grand Slam do ano. Com seu verdadeiro nome, Stefan Gordy, na inscrição, ele fará parte dos playoffs da Carolina do Norte, e jogará em Salinas, de 18 a 23 de junho. A informação é da agência Reuters.

- Quando criança sonhava jogar tênis profissionalmente. Os playoffs do US Open dão a bons jogadores, que tem um sonho, a chance de se classificar para um dos maiores torneios do planeta  - afirmou o rapper de 37 anos.

Redfoo, que até praticou tênis quando mais novo e é fã assíduo de Grand Slams, é constantemente visto com a tenista número 2 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka, e é apontado como seu namorado, apesar dos dois nunca terem assumido o romance. Inclusive, em uma exibição em que a atleta atuava contra Serena Williams, ele foi chamado para entrar em quadra (veja o vídeo no blog Saque e Voleio).

Nos últimos dias, ele acompanhou o desempenho de Azarenka em Indian Wells, mas ela deixou o torneio por conta de lesão. Questionada sobre o assédio dos fãs e da imprensa quando estão juntos, ela responde com bom humor.


- Fica mais difícil de sair para tomar um café, claro. Mas, quanto ao resto, nem presto muita atenção. Só estamos aproveitando a companhia um do outro, nos divertindo. Redfoo, nem chamo ele assim. Só chamo de Stefan.

Ao lado de seu sobrinho, SkyBlu, Redfoo forma o dueto musical LMFAO, que produziram hits mundiais como "Party Rock Anthem" e "Sexy and I Know It".

Redfoo rapper tênis  (Foto: Reuters)Redfoo treina para seletiva do US Open, em junho (Foto: Reuters)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/apontado-como-affair-de-azarenka-rapper-entra-em-seletiva-do-us-open.html

Nadal vence Berdych em Indian Wells e chega à quarta final na temporada


Em jogo difícil, espanhol desbanca rival por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5) e se classifica para enfrentar o argentino Juan Martín Del Potro na decisão

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Campeão do Aberto do Brasil e do ATP de Acapulco, o ex-número 1 do mundo Rafael Nadal terá a chance de conquistar o seu terceiro título na temporada neste domingo. Neste sábado, o atual número 5 passou por Tomas Berdych por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5) na semifinal do Masters 1000 de Indian Welles, nos EUA, chegando à sua quarta final em quatro torneios jogados em 2013 - ele também fora vice-campeão no ATP de Viña del Mar. O adversário do espanhol será o argentino Juan Martín Del Potro, que surpreendeu o número 1 Novak Djokovic e venceu a outra semi. O duelo decisivo será neste domingo às 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo começou equilibrado, com ambos os tenistas confirmando seus serviços. No sétimo game, Nadal abriu 40 a 0 e conseguiu a primeira quebra, depois de ceder dois pontos para o rival. Foi a senha para o espanhol embalar de vez, fazendo 5 a 3 na parcial seguinte, o que deixou bem encaminhada a vitória no set. E ela veio no 10º game, quando Nadal fez 6-4, fechando o período com um belo ace.

Rafal Nadal na semifinal do Masters 1000 de Indian Welles (Foto: Getty Images)Rafal Nadal precisou suar muito para eliminar Tomas Berdych (Foto: Getty Images)

O equilíbrio também marcou o início do segundo set, mas, desta vez, Berdych não titubeou no sétimo game, quando confirmou o seu serviço, fazendo 4 a 3. Motivado, o tcheco conseguiu o que parecia improvável ao quebrar o serviço de Nadal na parcial seguinte. Em desvantagem, o espanhol precisou suar muito para devolver a quebra na sequência e empatar no 10º game.

A parcial seguinte foi a mais disputada da partida. Depois de abrir 40 a 0, Nadal cedeu a igualdade, deixando Berdych levar para o desempate. Somente depois de três rodadas, o espanhol conseguiu fechar, fazendo 6 a 5 no set e ficando a um game da vitória. Sacando para confirmar a vaga na final, Nadal teve dificuldades, mas conseguiu tirar quatro "break-points" de Berdych, vencendo o set por 7-5 e a partida por 2 a 0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/nadal-vence-berdych-em-indian-wells-e-chega-quarta-final-na-temporada.html

De virada, Del Potro surpreende Djokovic e vai à final em Indian Wells


Argentino perde primeiro set, mas consegue virada espetacular na semifinal diante do número 1 do mundo. Adversário na decisão será Rafael Nadal

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Na semana em que o mundo conheceu o primeiro Papa argentino da história, os hermanos ganharam mais um motivo para comemorar. Neste sábado, Juan Martin Del Potro surpreendeu ao vencer por 2 sets a 1 (4-6, 6-4 e 6-4) o número 1 do mundo, Novak Djokovic, na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, garantindo a vaga na decisão. O adversário do atual número 7 do ranking será Rafael Nadal, que, mais cedo, derrotou Tomas Berdych por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5). O confronto será realizado neste domingo às 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Os primeiros games foram muito equilibrados, com ambos os tenistas confirmando seus serviços. Iguais até nas estatísticas, Nadal e Del Potro foram para o oitavo game cada um com 66% de aproveitamento em bolas de primeiro serviço. Na oitava parcial, o sérvio por muito pouco não conseguiu a quebra. Djokovic teve dois break-points, mas o argentino conseguiu salvá-los e faturar o game.

Del Potro na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells (Foto: Getty Images)Del Potro vibra com a vitória na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells (Foto: Getty Images)

Apesar da reação, Del Potro não conseguiu evitar a derrota no set. Depois de ver Djokovic fazer 5 a 4, ele acabou tendo o seu serviço quebrado no 10º game, o que garantiu o triunfo do rival no período por 6 a 4.

Sem deixar se abater, o argentino quebrou o saque do número 1 do mundo logo na primeira parcial do segundo set. Djokovic devolveu a quebra na sequência, mas acabou perdendo os dois games seguintes para Del Potro, que abriu surpreendentes 3 a 1. O argentino continuou dando show até abrir 5 a 2.

Com o set nas mãos, Del Potro fez 40 a 15 no oitavo game, mas permitiu a reação de Djokovic, que triunfou na parcial. Apesar do susto, o atual número 7 do mundo teve forças para fechar o set em 6-4.

Mordido, Djokovic tratou de começar o terceiro set abrindo 3 a 0. Contudo, Del Potro se recuperou conseguindo uma quebra no quinto game e diminuindo a vantagem do rival. Trabalhando bem a inversão de bolas, Djokovic fez 4 a 3 no sétimo game, dando a impressão de que a vitória estava bem encaminhada.

O sérvio não contava, porém, que Del Potro fosse buscar forças para conseguir nova virada, com direito a quebra de serviço no nono game, quando o argentino obteve a vantagem de sacar para fechar a partida. E o argentino não decepcionou, vencendo a parcial com direito a um ace espetacular no ponto final.

Djokovic na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells (Foto: Getty Images)Djokovic se esforçou bastante, mas acabou não resistindo ao argentino (Foto: Getty Images)


FONTE:

Após eliminação da Superliga, central Gustavo cogita aposentadoria do vôle


Buscando dedicar-se mais à família, jogador de 37 anos afirma que pensará sobre a possibilidade de encerrar a carreira profissional nos próximos dias

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gustavo Canos x Sesi semifinal da Superliga Masculina de Vôlei (Foto: Fernando Potrick/Divulgação)Gustavo (atacando) enfrentou o irmão Murilo (camisa 8) neste sábado (Foto: Fernando Potrick/Divulgação)

Aos 37 anos, o central Gustavo pode ter feito sua última partida como profissional neste sábado, na derrota do Canoas para o Sesi-SP, pelas quartas de final da Superliga Masculina 2012/13. Após o revés que custou a eliminação da sua equipe, o campeão olímpico em 2004 afirmou que pensará nos próximos dias se vale a pena ou não prosseguir com a carreira.

- Momento pra curtir a família em tempo integral e cumprir as obrigações de marido e pai. Tempo também para refletir se continuo ou não jogando voleibol. Quero e vou fazer de tudo pra continuar nesta equipe, mas ainda não sei em qual departamento - postou Gustavo, em seu perfil no Facebook.

Identificado com o atual clube, Gustavo revelou que tem vontade em continuar na equipe gaúcha. Para o jogador, o Canoas está no caminho certo para crescer no voleibol nacional

- Obrigado a todos, mas o projeto continua, e temos que concretizar ainda mais a base para que continue crescendo - destacou.

Pan vôlei Brasil x Argentina Gustavo (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)Último título pela seleção foi o Pan de 2011, em Guadalajara (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)

Considerado um dos melhores bloqueadores do mundo, Gustavo viveu o auge da carreira na última década, quando conquistou duas medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008), duas Copas do Mundo (2003 e 2007), dois Campeonatos Mundiais (2002 e 2006) e quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos (ouro na Rio-2007 e em Guadalajara-2011, prata em Winnipeg-1999 e bronze Santo Domingo-2003).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/apos-eliminacao-da-superliga-central-gustavo-cogita-aposentadoria-do-volei.html

Com dribles, Neymar fala de futuro e amor: 'Ninguém sabe o dia de amanhã


O craque do Santos fala com exclusividade ao 'Esporte Espetacular' e abre o jogo sobre os namoros: com Bruna Marquezine e com clubes internacionais

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP


Neymar da Silva Santos Jr. é a maior sensação do futebol brasileiro dos últimos tempos. Sua vida virou novela acompanhada por milhares de fãs. Porém, saber o futuro do craque não é nada fácil. Para entender o que vem pela frente, o Esporte Espetacular decidiu perguntar, de forma bem direta, numa entrevista exclusiva. Será que Neymar está de malas prontas?

- Ninguém sabe o dia de amanhã. É difícil falar que não vai mudar, ou que vai. Mas o que tenho na minha cabeça, hoje, é que pretendo cumprir meu contrato com o Santos. Certas coisas vêm acontecendo, como clubes que entram em contato com meu pai, mas é totalmente com ele. Estou focado no meu trabalho. Existem especulações, que são normais na vida de um jogador de futebol, mas, como já deixei bem claro, estou feliz no Santos.


Assediado internacionalmente, mas com foco no Santos, Neymar não esconde o desejo de sair do país. E como um fã de videogame compara o sonho de crescimento às partidas virtuais. Afinal, foi apenas nos controles dos games que o craque teve a oportunidade de jogar com a elite do futebol mundial.

- Eu tenho, sim, o sonho de jogar na Europa. Quem não gostaria de jogar ao lado do Messi, do Iniesta, do Xavi? São grandes jogadores! Que seja no Barcelona, no Real Madrid, ou no Chelsea, enfim... São grandes clubes que desde pequeno eu via com grandes jogadores, sempre joguei com todas essas equipes no videogame.

Neymar Esporte Espetacular exclusiva (Foto: Marcela Zoia / TV Globo)Bem à vontade, Neymar diz que o foco ainda é o Santos. (Foto: Marcela Zoia / TV Globo)

Perguntado se seu estilo de jogo se encaixaria no Barça, o craque dribla e diz que garante se encaixar no Santos, pois qualquer assunto de mudanças é com Neymar pai - o grande homem de confiança. A resposta para qualquer pergunta sobre novos contratos é sempre a mesma: felicidade por estar no Peixe. Para quem acredita que o rendimento em campo tem caído por uma possível mudança de foco na carreira, o jogador garante que a cabeça ainda não está na Europa.

- Estão pensando completamente errado. Eu sempre jogo com a cabeça no meu trabalho. Tem dia que dá certo, tem dia que não dá. Nem sempre se tira nota 10. Se joguei mal não vou viver me escorando com desculpas, vivendo de muletas.  Se joguei mal é porque joguei mal - disse.
Namoro na mídia

neymar bruna marquezine  (Foto: Reprodução/Instagram)Casal em fotos apaixonadas pelas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Outro assunto que estampa os noticiários sobre o jogador é seu namoro com a atriz Bruna Marquezine. A jovem, de apenas 17 anos, que chama a atenção por sua atuação na novela "Salve Jorge", conseguiu fisgar o coração do craque, que já tem um filho de outro relacionamento. Para Neymar, nem a exposição do relacionamento é um problema.

- Não é difícil para sair, eu nunca me escondi de fotógrafo, nem de imprensa. É uma coisa natural, como dois namorados normais. Claro que existem certos lugares que não dá para ir com ela, sozinho já não tinha como - falou.

Noveleiro convicto, Neymar tem deixado de acompanhar os folhetins. Mas garante que é por falta de tempo e não por ciúme da amada. Apesar das rotinas opostas, o relacionamento começou como uma simples amizade.
- A gente se conheceu através de uma amiga em comum, e fomos nos falando, falando... e acabamos namorando - lembrou.

No vídeo acima você ainda confere o craque falando sobre Seleção Brasileira, Ganso, Copa das Confederações e as chegadas violentas no futebol.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/03/com-dribles-neymar-fala-de-futuro-e-amor-ninguem-sabe-o-dia-de-amanha.html

Apesar da vitória e da vaga na final, Bernardinho reclama dos erros


Treinador afirma que Osasco é superior tecnicamente, prevê um jogo complicado e espera melhorar o aproveitamento do time nos contra-ataques

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Sempre exigente, o técnico Bernardinho preferiu apontar os erros cometidos na vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP, neste sdábado, no Maracanãzinho, do que destacar as virtudes da equipe carioca. Além de reconhecer que confronto foi muito mais tenso do que técnico, principalmente após o susto com a atacante Sassá - que teve uma queda de pressão, sentiu falta de ar e deixou a quadra de maca -, o treinador da seleção brasileira masculina reclamou dos altos e baixos de sua equipe e dos muitos erros de contra-ataques.

Bernardinho vôlei Rio de Janeiro Sesi Superliga (Foto: Pedro de Souza / adorofoto)Apesar da vitória, Bernardinho se irritou com os muitos erros de conta-ataque do Rio de Janeiro na segunda partida da semifinal contra o Sesi-SP (Foto: Pedro de Souza / adorofoto)

- Foi um jogo tenso e amarrado. Nós vencemos o primeiro set com uma certa tranquilidade depois do problema com a Sassá, e só conseguimos abrir no segundo set no final. Temos muito o que melhorar para a final contra Osasco, que é uma seleção. Principalmente nos contra-ataques, que na minha opinião foi nosso problema contra o Sesi - disse Bernardinho.

Não é de hoje que o treinador considera o adversário do Rio de Janeiro na final da Superliga pelo nono ano consecutivo o melhor do país e o grande favorito para ficar com o título. Segundo Bernardinho, a única maneria de vencer o time paulista é jogar próximo da perfeição.

- As duas equipes se conhecem bastante, mas temos muito o que fazer até a final. O Osasco é quase a seleção brasileira, tem a melhor central e a melhor oposto do mundo, as duas ponteiras que foram titulares em Londres e é uma equipe tecnicamente superior a nossa. Sabemos que numa decisão em partida única não poderemos cometer tantos erros como aconteceu contra o Sesi-SP. Temos que parar de desperdiçar tantos contra-ataques e tentar igualar o jogo para dar o bote na reta final - explicou Bernardinho.

Melhor em quadra, William diz que o Cruzeiro está pronto para o título


Levantador da equipe celeste foi fundamental na vitória sobre o Voltaço

Por Rodrigo Fuscaldi Contagem, MG

Willian vôlei Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Willian diz que Cruzeiro está pronto para ser campeão (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O levantador Willian estava muito satisfeito, após a vitória do Cruzeiro sobre o Volta Redonda, por 3 sets a 1, neste sábado, no Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogador, líder do grupo que o atual campeão da Superliga, no entanto, tratou de analisar as dificuldades pelas quais o time mineiro passou para chegar às semifinais da Superliga masculina de vôlei. O Cruzeiro foi forçado a disputar uma terceira partida, após perder, fora de casa, no segundo confronto.

Willian explicou o que mudou na postura dos jogadores celestes.
- Determinação. A gente passou um sufoco. No ano passado, foi igual. A Superliga é muito difícil, muito equilibrada, são grandes equipes, jogadores experientes. Perdemos lá por mérito do Volta Redonda, que fez um partidaço. Não havia muito o que ser conversado. Tínhamos é que diminuir um pouco os erros cometidos lá, fazer nosso jogo tranquilo e aproveitar o apoio de nossa torcida. Jogar em casa é sempre diferente. Nossa briga em classificar entre os primeiros é justamente para poder jogar mais jogos em casa. É uma vantagem.
O levantador do Cruzeiro, considerado, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o melhor jogador em quadra, elogiou todos os companheiros e disse que está pronto para chegar a mais uma final de Superliga.

- Parabéns a toda equipe, que se portou muito bem. Disputar três Superligas em alto nível, mantendo o padrão, chegando às finais, não é fácil. Os adversários são franco atiradores, jogam sem muita responsabilidade, contra o atual campeão. Tudo isso dá um pouco de folga para eles. Temos que segurar a pressão o tempo inteiro. O Cruzeiro é um time experiente e provou que está pronto para ser campeão.

Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor de Sesi e Canoas, que se enfrentarão ainda neste sábado, às 21h30m (de Brasília), em São Paulo. A outra semifinal já está definida e será disputada entre Rio de Janeiro e Minas, que eliminaram, respectivamente, São Bernardo e Campinas.

Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/03/melhor-em-quadra-william-diz-que-o-cruzeiro-esta-pronto-para-o-titulo.html

Técnico Bernardinho está mais calmo e emagrece 9 kg graças ao ciclismo


O Esporte Espetacular acompanhou um dos treinos dele até a Vista Chinesa, Zona Sul do Rio, um de seus refúgios quando perde uma partida de vôlei

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O técnico Bernardinho é famoso pelas caras e bocas e pelo nervosismo durante as partidas do Rio de Janeiro, time que comanda na Superliga Feminina. Pode até não parecer, mas, ultimamente, ele está mais calmo e o motivo não tem nada a ver com o vôlei. O novo hobby dele é o ciclismo.
- Minha paciência é muito maior! Com certeza a atividade física do jeito que tenho feito agora me deu outra condição de lidar com a pressão do dia a dia – revela Bernardinho.

A repórter Carol Barcellos acompanhou o técnico em um de seus treinos até a Vista Chinesa, um dos pontos turísticos da Zona Sul do Rio. A pedalada teve início às 5h30 e foram 5 km de subida.
Bernardinho Carol Barcellos (Foto: Bebel Clark)Carol acompanha técnico em dia de pedalada (Foto: Bebel Clark)

Bernardinho já está acostumado com o percurso, mas a Carol sofreu um pouco para acompanhar o ritmo dele. Ela provou um pouco do que as meninas do vôlei passam. Treinar com ele é um privilégio, mas a pressão é grande.

- Aqui eu estou subindo direitinho já. É costume, aqui eu vou no gás. Respira! Vamos lá! Respirou? Tem mais 500 m agora. Aí termina o sofrimento – fala Bernardinho para Carol. 

Desde que começou a andar de bicicleta, Bernardinho mudou em vários aspectos.

- Minha sensação é de rejuvenescimento, para brincar com as filhas. Perdi quase 9 kg.

Nas quadras, as vitórias são mais frequentes do que as derrotas. No comando da seleção brasileira, conquistou cinco medalhas olímpicas seguidas. No mês passado, foi eleito o melhor de todos os técnicos, pelo ‘volleyball.it’, o maior site de vôlei do mundo.

Bernardinho Carol Barcellos 4 (Foto: Bebel Clark)Bernardinho e Carol subiram até a Vista Chinesa, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Bebel Clark)

- Com certeza é um reconhecimento. Não foi um grupo de jurados, foram as pessoas que votaram!

Na Superliga, ele vai disputar o sexto título e, mais uma vez, o adversário é o Osasco.

- Pelo grupo que o Osasco tem é uma seleção brasileira, literalmente. É muito superior aos outros times. Elas são as favoritas, mas a gente vai tentar. Eu sei que as meninas de lá ficam querendo me enfrentar para ganhar de mim. Tem muito essa história: ‘vamos ganhar do Bernardinho’. Mas a gente não vai se entregar.


O campeão da competição ainda é incerto, mas se o Rio perder, já sabemos onde encontrar o Bernardinho.

- Quando eu perco, eu venho pedalar aqui. Eu sofro.

Bernardinho Carol Barcellos 6 (Foto: Bebel Clark)O ponto turístico é um dos refúgios de Bernardinho quando perde alguma partida de vôlei (Foto: Bebel Clark)

FONTE:

São Paulo conquista Campeonato Brasileiro de Seleções juvenis


Seleção paulista vence Rio de Janeiro por 3 sets a 1 e fatura título no ginásio Falcão, em Praia Grande

Por GLOBOESPORTE.COM Praia Grande, SP

Seleção masculina de vôlei, São Paulo (Foto: William Lucas/CBV)São Paulo vence Rio de Janeiro e fatura título (Foto: William Lucas/CBV)

A seleção de São Paulo é a grande campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções juvenis masculinas da 1ª divisão 2013 (CBS). Na decisão os paulistas derrotaram o Rio de Janeiro por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/17, 25/19 e 25/22. A competição foi disputada no ginásio Falcão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Na decisão do terceiro lugar, Rio Grande do Sul venceu o Pará. Os gaúchos precisaram de quatro sets para vencer os paraenses, com parciais de 27/25, 20/25, 27/25 e 25/22, e faturaram a medalha de bronze.

O time de Minas Gerais garantiu a quinta posição depois de vencer o Distrito Federal por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 22/25, 25/15 e 26/24. Já o Paraná ficou em sétimo lugar ao derrotar o Amazonas por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/23 e 28/26.

saiba mais
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/03/sao-paulo-conquista-campeonato-brasileiro-de-selecoes-juvenis.html

Depois de jogar no Azerbaijão, Carol Gattaz quer voltar ao vôlei brasileiro


Meio-de-rede teve problemas no exterior, hoje mantém a forma no Rio de Janeiro e vai comentar final da Superliga Feminina entre Rio e Osasco

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Depois do fim do time do Vôlei Futuro, Carol Gattaz se transferiu para a equipe do Igtisadchi Baku, do Azerbaijão, pensando em aprender e viver uma nova experiência. Por divergências  contratuais a aventura durou pouco mais de dois meses, não terminou bem e ela acabou voltou ao Brasil. Agora, sem clube, a meio-de-rede treina e vem trabalhando como comentarista de TV, mas Carol não se aposentou e afirma que vai voltar na próxima temporada da Superliga Feminina.

- Estou sentindo falta de jogar, mas agora estou esperando acabar essa temporada. Tive vários problemas no Azerbaijão, voltei e perdi a temporada. Não consegui outra equipe no país, mas também priorizei para voltar zerada, agora eu posso procurar algum time aqui no Brasil para a próxima temporada - contou a meio-de-rede.

A meio-de-rede é bastante experiente, e com 31 anos e vários títulos pela Seleção Brasileira não deve ter problemas para encontrar uma vaga para na próxima temporada. Enquanto isso, ela manter a forma junto com a equipe do Rio de Janeiro.

Carol Gattaz vôlei corujão do esporte (Foto: Marcelo Prata)Carol Gattaz esteve presente no Corujão do Esporte (Foto: Marcelo Prata)

- Agora estou treinando junto com a equipe do Rio de Janeiro. Eles foram super gentis e me convidaram para treinar com eles. Estou fazendo minha preparação toda aqui na cidade, para não ficar parada, então eu treino, malho todos os dias. Treino com bola com eles quando eu posso. Estou esperando e acompanhando os jogos - contou a paulista de São José do Rio Preto.

Depois de comentar as Olímpiadas pelo Sportv, Gattaz se prepara para comentar na TV Globo a final da Superliga, entre Rio de Janeiro e Osasco, na manhã do dia 07 de abril.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/corujao-do-esporte/noticia/2013/03/depois-de-jogar-no-azerbaijao-carol-gattaz-quer-voltar-ao-volei-brasileiro.html

Com gosto de semifinal e cheiro de churrasco, Cruzeiro vence o Voltaço


Com raça, Raposa não dá chances ao Volta Redonda e faz 3 sets a 1.

 
Fumaça de churrasqueira, do lado de fora do ginásio, toma conta do Riacho

Por Rodrigo Fuscaldi Contagem, MG

Quase ninguém esperava que Cruzeiro e Volta Redonda decidissem uma das vagas nas semifinais da Superliga masculina de vôlei na terceira partida. Afinal de contas, a equipe mineira terminou a primeira fase da competição na segunda colocação geral, atrás apenas do Rio de Janeiro. Os cariocas, por sua vez, se classificaram somente na última rodada, na sétima posição geral. Mas foi o que aconteceu. Um terceiro jogo foi necessário, e o Cruzeiro, para espantar de vez a possibilidade de zebra, bateu os adversários por 3 sets a 1 (25/23, 25/15, 20/25 e 25/21).

vôlei Cruzeiro (Foto: Rodrigo Fuscaldi)Jogadores do Cruzeiro comemoram mais um ponto (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

Na primeira fase, Cruzeiro e Volta Redonda se enfrentaram duas vezes, e a equipe celeste conquistou duas vitórias, ambas por 3 sets a 1. No primeiro jogo das quartas de final, a Raposa foi novamente superior e bateu o Voltaço por 3 sets a 0, no ginásio do Riacho. Porém, um resultado inesperado, no Rio de Janeiro, causou espanto. No segundo confronto das quartas, o Volta Redonda, com um jogo praticamente perfeito, ganhou por surpreendentes 3 sets a 2.

A derrota serviu para o Cruzeiro buscar novamente o foco, recuperar a concentração e reencontrar o melhor jogo. Na tarde deste sábado, o que se viu no ginásio em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi um time que lutou o tempo inteiro pela vitória, que marcou o adversário com afinco e que atacou com precisão. E, principalmente, que vibrou muito.

A cada ponto marcado, os jogadores comemoravam muito e pediam, a todo tempo, a apoio do torcedor, que, como de costume, foi fundamental. Cerca de duas mil pessoas marcaram presença no ginásio e empurraram o time celeste para as semifinais. O calor humano foi muito grande, mas o que chamou a atenção de todos, além do excelente jogo apresentado pelo Cruzeiro, foi o cheiro de churrasco, vindo das barraquinhas de ambulantes, que tomou conta do ginásio.

Agora, o adversário será o vencedor do confronto entre Sesi e Canoas, que se enfrentarão, também no terceiro jogo, neste sábado, às 21h30m (de Brasília), na Vila Leopoldina, em São Paulo. A outra semifinal já está decidida e será entre Rio de Janeiro e Minas.
Baile celeste e churrasco

Ambulantes churrasco ginásio Cruzeiro (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)Ambulantes vendem churrasco fora do ginásio (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

Sob o comando do levantador William, o Cruzeiro começou muito bem o jogo. Aos poucos, com ótima participação de Leal e Wallace, que falharam muito na partida em Volta Redonda, a equipe da casa começou a abrir. À frente do placar durante todo o tempo, a Raposa somente se sentiu acuada no fim. O Cruzeiro chegou a abrir 23/18, mas cedeu espaço, e o Volta Redonda esteve muito perto de empatar. Porém, em um ataque de meio de Douglas Cordeiro, o mais eficiente da equipe mineira, com cinco pontos no set, o Cruzeiro fechou: 25/23.

No segundo set, a superioridade técnica do Cruzeiro ficou ainda mais evidente. A vitória fácil por 25/15 mostrou quem era o time que passaria às semifinais da Superliga. O detalhe é que, no meio do set, uma fumaça tomou conta do ginásio. No início, houve uma preocupação com um possível incêndio, mas o cheiro que tomou conta do ambiente logo deu a dica do que estava acontecendo. Ambulantes, do lado de fora do Riacho, vendiam espetinhos de churrasco e, com o vento, a fumaça entrou na quadra. Imediatamente, membros da comissão técnica do Cruzeiro pediram para a segurança tomar providências e retirar o churrasqueiro daquela posição (Veja a foto acima).

Com a visibilidade restabelecida, o terceiro set recomeçou. E foi tenso. O Volta Redonda, no último esforço para se manter vivo na competição, se mostrou mais agressivo, no saque, no bloqueio e no ataque. Os ânimos se acirraram, e, quando a partida estava 15/14 para o Cruzeiro, o árbitro deu dois cartões amarelos, um para cada time. Ezinho, do Volta Redonda, e Leal, do Cruzeiro, foram advertidos. A partir daí, o time carioca, no saque de Alberto, fez uma sequência incrível de pontos e abriu 19/15. Com muita emoção, a disputa foi acirrada até os pontos finais, e o Voltaço levou a melhor: 25/20. Na virada de quadra, mais discussões, entre Ezinho e William. O torcedor cruzeirense tomou as dores e começou a pegar no pé dos jogadores cariocas.

Torcida Cruzeiro vôlei (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)Torcida do Cruzeiro faz a festa no ginásio do Riacho (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

O Cruzeiro sentiu o golpe, e o Volta Redonda cresceu muito na partida. Com um saque forçado, o time carioca manteve o jogo equilibrado no quarto set. Em compensação, os erros da equipe mineira, principalmente no saque, se acumulavam. O torcedor celeste, então, percebeu que tinha que "entrar" em quadra. Cientes da dificuldade da partida, os torcedores incendiaram o ginásio. No segundo tempo técnico, o Voltaço vencia por 16/15, e o jogo seguiu equilibrado. Porém, Douglas Cordeiro, pela eficiência, e William, pela liderança e vibração, conduziram os mineiros à vitória: 25/21.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/com-gosto-de-semifinal-e-cheiro-de-churrasco-cruzeiro-vence-o-voltaco.html

Técnico do Sesi-SP diz que susto com Sassá afetou, mas não decretou revés


Fabiana faz coro às palavras de Talmo Oliveira e reconhece que time paulista cedeu muitos pontos de graça ao Rio de Janeiro na derrota por 3 sets a 0

Por Marcello Pires Rio de Janeiro


Mesmo chateado com a derrota para o Rio de Janeiro por 3 sets a 0, no segundo jogo válido pelas semifinais da Superliga feminina, neste sábado, no Maracanãzinho, o técnico Talmo Oliveira não procurou inventar desculpas para explicar a eliminação do Sesi-SP na competição. Embora reconheça que o problema com a atacante Sassá, que deixou a quadra passando mal, causou uma apreensão em todos, o campeão olímpico como levantador reserva de Maurício nas Olimpíadas de 1992 não apontou o episódio como razão determinante do fracasso de sua equipe.

- Claro que o problema com a Sassá interferiu na caracterísica da nossa equipe na sequência da partida, mas não foi o motivo determinante para a derrota. O Rio de Janeiro fez um grande jogo, teve méritos e, principalmente, soube se sair melhor do que nós nos momentos ruins - afirmou o treinador do time paulista.

Sassá passa mal vôlei Rio de Janeiro Sesi Superliga (Foto: Pedro de Souza / adorofoto)Preocupação tomou conta das jogadoras do Sesi-SP no momento em que Sassá teve uma queda de pressão e passou mal durante o primeiro set da derrota para o Rio (Foto: Pedro de Souza / adorofoto)

Claro que o problema com a Sassá interferiu, mas não foi o motivo determinante para a derrota"
Talmo

Capitã do Sesi-SP e da seleção brasileira, a central Fabiana concordou com seu treinador e apontou o excessivo número de pontos dados de graça como maior pecado da equipe paulista no confronto diante do Rio de Janeiro.

- Ficamos assustadas e até descobrimos que estava tudo bem com ela demorou um pouco. Mas não acho que isso tenha sido o maior problema da nossa equipe. Nós falhamos demais na partida e demos cerca de 20 pontos de graça para elas. Contra um time da qualidade do Rio de Janeiro, isso é fatal - afirmou a jogadora.

Fabiana foi além, e criticou a postura do Sesi-SP durante as duas partidas das semifinais contra sua ex-equipe.

- Se a gente tivesse ido para cima e pressionado elas desde o início nos dois jogos das semifinais talvez o resultado tivesse sido diferente. Mas aceitamos o jogo agressivo delas e em nenhum momento conseguimos impor nosso ritmo - completou.  

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/tecnico-do-sesi-sp-diz-que-susto-com-sassa-afetou-mas-nao-decretou-reves.html