terça-feira, 12 de março de 2013

Após primeiro set difícil, Sharapova aplica pneu e avança em Indian Wells


Em partida atípica nos EUA, russa derrota a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino por 2 sets a 0 (7-5 e 6-0), pela quarta rodada do torneio feminino

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Atual número 3 do mundo, Maria Sharapova triunfou na quarta rodada do WTA de Indian Wells, ao passar pela espanhola Lara Arruabarrena-Vecino com uma vitória por 2 sets a 0 (7-5 e 6-0), nesta terça-feira. Após um primeiro set muito disputado, a russa voltou para a partida mais aplicada, aplicando um pneu na adversária no segundo set.

Maria Sharapova no tênis contra Lara Arruabarrena-Vecino em Indian Wells (Foto: Getty Images)Maria Sharapova teve muito trabalho no primeiro set da partida (Foto: Getty Images)

Demonstrando personalidade, Arruabarrena ignorou o favoritismo da rival e tratou de se impor no início da partida. Após confirmar o saque no primeiro game, a espanhola - que ocupa a posição 87 do ranking da ATP - abriu 2 a 0 ao quebrar o serviço de Sharapova na sequência. Foi a senha para a russa acordar em quadra e devolver a quebra no game seguinte, fazendo 2 a 2.

A virada veio quando Sharapova conseguiu fazer 4 a 3, dando a impressão de que a vitória no set estava bem encaminhada. Só que Arruabarrena passou à frente novamente, o que obrigou a russa a buscar nova inversão no marcador, com a vitória por 7 a 5 no primeiro set.

O segundo set começou bem diferente do primeiro. Precavida, Sharapova tratou de abrir logo 3 a 0. Sem dificuldades, a número 3 do mundo continuou passeando em quadra, vencendo os dois games seguintes. Nervosa, Arruabarrena acabou errando muito no game seguinte, deixando a rival fechar em arrasadores 6 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/apos-primeiro-set-dificil-sharapova-aplica-pneu-e-avanca-em-indian-wells.html

Azarenka vence Radwanska e vai às quartas de final em Indian Wells


Bielorrusa triunfa por 2 sets a 0 e aguarda vencedora de Petrova x Wozniacki

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Atual número 2 do mundo, Victoria Azarenka venceu a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0 (6-3 e 6-1) nesta terça-feira, pela quarta rodada do WTA de Indian Wells. Nas quartas de final, a bielorrussa encara a vencedora do confronto entre a russa Nadia Petrova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Azarenka na WTA de Indian Wells (Foto: Reuters)Azarenka não teve grandes sustos na partida contra Urszula Radwanska (Foto: Reuters)

Com 87% de aproveitamento em bolas de primeiro serviço, Azarenka não teve muito trabalho para vencer o primeiro set. Aos poucos, a bielorrussa foi se soltando em quadra até abrir vantagem. Após oito games, Radwanska acabou não resistindo, cedendo a vitória pelo placar de 6 a 3.

O segundo set começou equilibrado, até Azarenka conseguir uma quebra de serviço no quarto game, quando abriu 3 a 1. Sentindo o golpe, Radwanska acabou cedendo outra quebra à bielorrussa no sexto game, deixando a rival bem perto da vitória. Ao final do período, a número 2 do mundo conseguiu fazer 6 a 1 e fechar a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/azarenka-vence-radwanska-e-vai-quartas-de-final-no-wta-de-indian-wells.html

Indian Wells: Djokovic passa por Dimitrov e encara seu último algoz


Após susto, sérvio faz 2 sets a 0 e enfrenta agora o americano Sam Querrey

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Último rival a derrotar Novak Djokovic, o americano Sam Querrey é o próximo adversário do número 1 do mundo no Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA. Nesta terça-feira, o sérvio derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0 (7-6 e 6-1), pela terceira rodada, garantindo a classificação à próxima fase. Querrey, por sua vez, conquistou a vaga ao bater o austrliano Marinko Matosevic por 2 sets a 1 (7-6, 6-7 e 7-5).
Atual número 31 do mundo, Dimitrov mostrou que não estava para brincadeiras ao conseguir uma quebra de serviço logo no terceiro game. Com 4 a 1 em seu favor, o búlgaro perdeu o sexto game, mas voltou a triunfar na parcial seguinte, abrindo surpreendentes 5 a 2.

Djokovic tênis (Foto: Reuters)Djokovic chegou a levar um susto no primeiro set, mas conseguiu a vitória (Foto: Reuters)

Após confirmar o seu saque, Djokovic encostou no placar ao vencer o nono game, onde Dimitrov cedeu quatro pontos em duplas-faltas. Nervoso, o búlgaro passou a cometer erros infantis, deixando o número 1 empatar a partida e levar a decisão do set para o tie-break. No desempate, Djokovic impôs sua maior categoria, fechando em 7 a 5 e vencendo o primeiro set.

Mais atento, Djokovic tratou de conseguir uma quebra de serviço logo no segundo game do segundo set. Com 2 a 0 em seu favor, o sérvio passou a administrar o jogo, fazendo 4 a 0 e 5 a 1, conseguindo três match points no sétimo game. Com um ace, Djokovic conseguiu fechar a partida em 01h08m.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/indian-wells-djokovic-passa-por-dimitrov-e-encara-seu-ultimo-algoz.html

Ágatha é convocada para a seleção brasileira de vôlei de praia


Vice-líder do ranking nacional, jogadora paranaense de 29 anos fará parte do grupo que conta com mais dez atletas convocadas por Marcos Miranda

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O ano começou com uma decepção.  Apesar do bom desempenho no Circuito Brasileiro, Ágatha não viu seu nome na lista do técnico Marcos Miranda. A parceira, Bárbara Seixas, sim. Mas Ágatha ainda tinha uma pontinha de esperança de que uma reviravolta poderia acontecer. Só assim ela estaria autorizada a disputar competições no exterior. Deu certo. Nesta terça-feira, a jogadora foi convocada para integrar a seleção brasileira de vôlei de praia.

Paranaense Ágatha é convocada para a seleção de Volei de Praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)Ágatha é convocada pelo técnico Marcos Miranda (Foto: Mauricio Kaye/CBV)

A apresentação será na próxima segunda-feira, no CT de Saquarema. Além de Ágatha, também fazem parte do grupo Ângela, Bárbara, Carolina Solberg, Elize Maia, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita.

Entre os homens, fazem parte da seleção Alison, Álvaro Filho, Brian, Bruno Schmidt, Daniel Lazzari, Edson Filipe, Emanuel, Evandro, Hevaldo, Leonardo Gomes, Oscar, Pedro Solberg, Ricardo, Thiago e Vitor Felipe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/agatha-e-convocada-para-selecao-brasileira-de-volei-de-praia.html

Após comentário polêmico, Murilo se desculpa com os colegas de profissão


Ao reclamar de um lance com o árbitro Sérgio Cantini na derrota do Sesi-SP para o Canoas, sábado, atacante alegou que o jogo não era pela Superliga B

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Mesmo que não tenha tido intenção, o comentário do jogador Murilo através de seu twitter, após a derrota do Sesi-SP para o Canoas por 3 a 2, sábado passado, em São Paulo, causou um tremendo mal estar no ambiente do vôlei. Ao questionar um levantamento errado de Jotinha, da equipe gaúcha, o atacante do time paulista exigiu providências do árbitro Sérgio Cantini e alegou que a partida não era válida pela Superliga B, uma espécie de segunda divisão da modalidade. Revoltados com a atitude do capitão da seleção brasileira, alguns jogadores que disputam a competição dispararam contra o melhor do mundo em 2010.

Reprodução twitter vôlei Murilo Endres (Foto: Reprodução / Twitter)Após a repercussão negativa envolvendo seu nome, Murilo se desculpou via twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

“Murilo menosprezando atletas da superliga B, parabéns por ser tão humilde”, postou um jogador de São José, também através do twitter.
Ramon, do Foz do Uguaçú, também não perdoou o comentário do companheiro de profissão.

“Só gostaria que ele jogasse esses três jogos seguidos como nós jogamos pra ele sentir na pele”, detonou o jogador.

Assustado com o tamanho da repercussão negativa envolvendo seu nome, Murilo explicou o acontecido e fez questão de se desculpar através de seu twitter.

"Posso ter me expressado mal e peço desculpas mais uma vez, mas não foi minha intenção", disse o jogador, que em seguida completou.
"Conheço muitos jogadores que participam da Superiga B, já joguei junto com alguns deles e respeito a todos....".

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/apos-comentario-polemico-murilo-se-desculpa-com-os-colegas-de-profissao.html

Em noite de apagão, Theo guia Rio de Janeiro às semifinais da Superliga


Partida contra o São Bernardo pelas quartas de final fica interrompida por 23 minutos por queda de energia no ginásio Adib Moysés Dib

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP


O ginásio Adib Moysés Dib ficou às escuras por 23 minutos. Tempo suficiente para que a torcida da casa criasse esperanças de uma virada que parecia impossível. Com a memória da última temporada na cabeça, quando quase eliminou o Cruzeiro, que seria campeão, nas mesmas quartas de final, o São Bernardo lutou. Do outro lado, porém, estava a melhor equipe da competição até ali. No talento de Theo, Dante e Lucão, o Rio de Janeiro voltou a atropelar o time paulista em uma partida marcada por um apagão no segundo set. Depois de um início equilibrado, os cariocas venceram o jogo em 3 sets a 0, parciais 25/18, 25/17 e 25/15, e fecharam a série sem a necessidade de um terceiro jogo.

- Não existe mais confronto fácil quando se passa para os playoffs. O São Bernardo é um time que sempre complica, bem montado, bons jogadores. Fizemos uma boa partida, saímos com a vitória porque fizemos por onde. Temos de treinar ainda mais para a semifinal porque não vai ser fácil. A tendência é piorar ainda mais – disse Theo, eleito melhor em quadra, com 16 pontos.

Com a vitória, o Rio de Janeiro aguarda a definição da outra chave para conhecer seu rival nas semifinais. Na primeira partida, o Minas venceu por 3 sets a 2 e tem a chance de fechar o confronto.

Foi o segundo apagão nas quartas de final da Superliga em menos de uma semana. Na abertura da série entre Sesi-SP e Canoas, o ginásio da Vila Leopoldina também ficou às escuras.

Na juventude de Renan e Isac, o São Bernardo fez de tudo para dificultar a vida do Rio de Janeiro no início do jogo. Por diversas vezes, o time da casa chegou a liderar o placar, mas sem conseguir abrir boa vantagem. Foi quando o saque e o bloqueio dos cariocas começaram a fazer a diferença. A equipe do ABC paulista passou a cometer muitos erros de passe, e, com o brilho de Theo os visitantes fecharam a parcial com tranquilidade em 25/18.


Na volta à quadra, o São Bernardo voltou a mostrar força nos primeiros pontos. Mas, quando vencia por 3/1, o ginásio Adib Moyses Dib ficou às escuras. Um superaquecimento do gerador fez com que as luzes do local se apagassem. Com medo de uma nova falha, os administradores da quadra decidiram usar energia da rua. No total, a partida ficou paralisada por 23 minutos.

- Eu até brinquei, disse que foi por querer. Porque nosso time é um pouco mais velho, é igual a carro a álcool, demora a pegar no frio. Até que pega e vai no tranco (risos). Mas foi só brincadeira, não atrapalhou. Mantivemos nosso foco o tempo inteiro, foi bom para dar uma refrescada nas pernas também - disse Dante, outro destaque do Rio, com 13 pontos, sobre o apagão.
Quando tudo voltou ao normal, foi a vez de o São Bernardo perder a força. A equipe até manteve a parcial equilibrada, mas Dante, Lucão e Theo mais uma vez chamaram a responsabilidade. Quase perfeitos no ataque, os três lideraram os cariocas a um novo triunfo na parcial: 25 a 17.

Os dois times entraram tensos para o terceiro set. De um lado, São Bernardo, com a obrigação de se manter vivo para seguir com chances. Do outro, Rio, com a tensão de ter a vaga nas mãos. O jogo, então, passou a ser guiado pelo erro. Muito nervosos, os donos da casa se mantinham colados no placar por conta de falhas seguidas dos cariocas.

Isso, no entanto, não durou muito tempo. Com mais experiência em quadra, o Rio de Janeiro passou a dominar o jogo com tranquilidade. Construiu sua vantagem da mesma forma das outras parciais. No segundo tempo técnico, já tinha 16/10. A partir daí, nada mais impediu a vitória dos cariocas, que fecharam em 25/15.
  •  
vôlei Thiago, Riad e Bruninho Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Thiago Alves, Riad e Bruninho comemoram um dos pontos do Rio de Janeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Sâo Bernardo, que garantiu ao time carioca uma vaga nas semifinais (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/em-noite-de-apagao-oposto-theo-guia-rio-semifinais-da-superligaa.html

Em dia de coadjuvantes, Galatasaray bate Schalke e avança na Champions


Sneijder e Drogba jogam bem, mas nomes menos badalados decidem para os turcos, que derrotam os alemães por 3 a 2 e se garantem nas quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Gelsenkirchen, Alemanha

Sneijder e Drogba chegaram como grandes astros e reforços do Galatasaray para a Liga dos Campeões, mas foram três atletas menos badalados que garantiram a classificação da equipe turca para as quartas de final da competição. Fora de casa, o Gala segurou a pressão no fim, venceu o Schalke 04 por 3 a 2 nesta terça-feira e avançou de fase graças aos gols de Umut Bulut, Hamit Altintop e Burak Yilmaz – este último assumiu a artilharia do torneio, com oito, ao lado de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Do lado dos Azuis Reais, Neustädter e o brasileiro Michel Bastos marcaram.

Embora os coadjuvantes tenham aparecido com destaque - cabe ressaltar também a segurança do goleiro Muslera no segundo tempo -, Drogba e Sneijder também foram importantes. O atacante incomodou bastante a defesa do Schalke, se movimentou com inteligência e até ajudou na marcação, enquanto o holandês deu qualidade ao meio de campo turco. Já o brasileiro Felipe Melo foi novamente titular e teve boa atuação na marcação.

Agora, o Galatasaray aguarda o sorteio desta sexta-feira para saber quem enfrentará nas quartas de final. O GLOBOESPORTE.COM vai transmitir ao vivo, às 7h (de Brasília).

Drogba comemora gol na partida do Galatasaray contra o Schalke (Foto: Reuters)Drogba passou em branco, mas teve atuação decisiva na classificação do Galatasaray (Foto: Reuters)

Blitz turca no início

Depois do empate por 1 a 1 na primeira partida, o Galatasaray sabia que só se classificaria caso marcasse pelo menos um gol. Assim, fora de casa, mas contando com o apoio da grande comunidade turca na Alemanha, a equipe se lançou ao ataque desde o início. Antes dos 15 minutos, foram três boas chances.

Roman Neustaedter comemora gol do Schalke contra o Galatasaray (Foto: Reuters)Neustädter (33) sai para comemorar após abrir o placar para o Schalke 04 (Foto: Reuters)

Primeiro, aos cinco, Drogba chutou para fora, após saída errada do Schalke. Logo depois, o marfinense recebeu de Sneijder, pedalou para cima de Uchida e bateu forte, mas Hildebrand defendeu. Aos 12, o centroavante virou garçom e deixou Inan na cara do gol, mas a finalização saiu fraca, e Hildebrand pegou.

Tantas chances desperdiçadas acabaram virando um castigo para o Galatasaray. Em sua primeira boa chegada, o Schalke, que, sem o artilheiro Huntelaar, lesionado, tinha dificuldades para se articular e via o jovem Draxler apagado, chegou ao gol. Aos 18 minutos, Farfán cobrou escanteio da direita, Muslera saiu mal, a zaga cochilou e Neustädter não perdoou: pegou o rebote e fuzilou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Coadjuvantes decidem
Neste momento, Sneijder e Drogba tentaram fazer a diferença para o Galatasaray. O time não se desesperou com a desvantagem e, comandado por suas estrelas, seguiu pressionando. O holandês quase empatou o jogo aos 34 minutos, quando acertou um belo chute de primeira, mas a bola foi para fora. Entretanto, não demorou muito para os turcos deixarem tudo igual.

E coube justamente a um jogador revelado pelo Schalke dar início à eliminação dos Azuis Reais. Em cobrança de falta ensaiada, o volante Hamit Altintop, que atuou durante cinco anos no time alemão, chutou de muito longe, e a bola foi no canto direito, sem a menor chance para Hildebrand: 1 a 1.

Burak Yilmaz marca gol na partida do Galatasaray contra o Schalke (Foto: Reuters)Burak Yilmaz dá um toque na saída de Hildebrand para virar o jogo (Foto: Reuters)

A virada não demorou para chegar. Aos 42, o Schalke se lançou ao ataque e deixou a retaguarda exposta. Foi o suficiente para, após uma dividida, a bola sobrar para o artilheiro Burak Yilmaz, que ganhou na corrida de Höger e tocou na saída de Hildebrand para colocar o Galatasaray na frente.

Schalke volta melhor
Na segunda etapa, porém, a história mudou. O Schalke voltou muito mais ofensivo e obrigou o Galatasaray a recuar. O time turco se retraiu tanto que Drogba passou a jogar como ponta pela esquerda, auxiliando na marcação, enquanto Burak Yilmaz seguia no ataque, à espera de um contra-ataque.
No começo, a estratégia parecia dar certo. Logo aos seis minutos, Altintop deu bom passe para Yilmaz, que chutou com violência, mas Hildebrand fez boa defesa. Depois disso, o duelo se resumiu à pressão dos Azuis Reais.

Michel Bastos comemora gol do Schalke contra o Galatasaray (Foto: Getty Images)Gol de empate de Michel Bastos não foi suficiente para o Schalke (Foto: Getty Images)

A mudança de postura do Schalke pode ser explicada pelo rendimento de Draxler, que começou a aparecer no jogo. A subida de produção da revelação foi decisiva para os anfitriões. Primeiro, aos 15 minutos, o meia passou por três adversários e chutou para fora. Logo depois, veio o gol. Farfán acertou um chute na trave, e, no rebote, após nova confusão na área, Uchida tocou para Michel Bastos empatar.

Felipe Melo na partida do Galatasaray contra o Schalke (Foto: Getty Images)Felipe Melo virou até zagueiro no fim da partida parasegurar a pressão do Schalke (Foto: Getty Images)

Ainda não era suficiente para o Schalke, que precisava de mais um gol para se classificar. Draxler seguiu inspirado e teve duas boas chances para virar o placar. Primeiro, aos 21, recebeu dentro da área e chutou forte, mas Muslera pegou. Depois, aos 30, o meia foi lançado pela esquerda, ganhou de Kaya na corrida, mas, na hora de rolar para Pukki, tocou mal, e o arqueiro do Gala fez a defesa. Na sequência, Kaya deixou o gramado de maca, pois foi atingido na cabeça pelo calcanhar de Draxler, involuntariamente, quando deu um carrinho na tentativa de parar um contra-ataque.
Aos poucos, porém, as investidas perigosas do Schalke se transformaram numa pressão desesperada. Bem fechado, o Galatasaray conseguiu segurar o ímpeto dos Azuis Reais. No fim, ainda deu tempo para Inan puxar contra-ataque e deixar Bulut na cara do gol. A primeira conclusão parou nas pernas do goleiro. Mas, no rebote, a finalização foi certeira, garantindo a vitória e a festa dos torcedores turcos.

SCHALKE 04 2 X 3 GALATASARAY
Hildebrand, Uchida, Höwedes, Matip e Kolasinac; Höger (Meyer), Neustädter (Fuchs), Farfán, Draxler e Michel Bastos; Pukki (Obasi). Muslera, Eboué, Kaya (Zan), Nounkeu e Riera; Felipe Melo, Altintop, Inan e Sneijder (Amrabat); Drogba e Yilmaz (Bulut).
Técnico: Jens Keller Técnico: Fatih Terim
Gols: Neustädter, aos 18 minutos do primeiro tempo, Altintop, aos 37, Yilmaz, aos 42; Michel Bastos, aos 18 minutos do segundo tempo, e Bulut, aos 50.
Cartões amarelos: Höger e Kolasinac (Schalke 04); Drogba (Galatasaray).
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (SUE)
Local: Veltins Arena, Alemanha
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/03/em-dia-de-coadjuvantes-galatasaray-bate-schalke-e-avanca-na-champions.html

Messi faz dois, Barcelona 'renasce' e elimina o Milan com show e goleada


Depois de Daniel Alves admitir queda de rendimento, craque argentino faz
dois belos gols e lidera os 4 a 0 da equipe catalã após derrota no San Siro

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Em recente entrevista, Daniel Alves admitiu que o Barcelona havia "perdido a fome" e via um Lionel Messi cabisbaixo - especialmente após a sequência de maus resultados que culminou com a eliminação na Copa do Rei, diante do arquirrival Real Madrid, e a derrota para o Milan por 2 a 0 pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Pois esqueça tudo o que aconteceu nas últimas semanas. Como uma psicologia reversa, o time catalão brindou sua aguerrida torcida com uma das melhores atuações há tempos. O resultado foi um verdadeiro show sob o comando do próprio craque argentino, autor de dois gols, e a tão sonhada "remontada" no Camp Nou: vitória por 4 a 0 e vaga nas quartas de final. A noite mágica dos donos da casa foi ainda completada por David Villa e Jordi Alba - este último num contra-ataque nos acréscimos do segundo tempo.
 
Mosaico - Barcelona x Milan (Foto: Editoria de Arte)

Antes baqueada pelas críticas, a equipe comandada por Jordi Roura chegará às quartas de final embaladíssima. De quebra, receberá nas próximas semanas Tito Vilanova, ausente por longo período para tratar a recaída em seu tumor nos Estados Unidos. O adversário será conhecido através de um sorteio na manhã da próxima sexta-feira, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM - times como Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus podem parar no caminho dos catalães.

Ao Milan, resta focar a sua temporada no Campeonato Italiano. Com 51 pontos, os Rossoneros estão atualmente na terceira posição, a última que dá uma vaga justamente na próxima edição da Champions. No torneio nacional, o time pode contar com Mario Balotelli, grande contratação do clube e ausente nos confrontos diante do Barça por já ter defendido o Manchester City na fase de grupos.
Messi como Messi
Desta vez não foram apenas os 72% de posse de bola, já habituais quando o Barcelona está em campo. Por trás dos números, o que se viu no primeiro tempo no Camp Nou foi um time aguerrido, com sangue nos olhos, faca entre os dentes e lutando por cada bola para provar que as críticas nas últimas semanas foram injustas. Fato é que em poucos minutos já era possível perceber a mudança de atitude dos catalães, refletida inclusive no placar.

Torcida do Barça, Barcelona x Milan (Foto: AFP)Torcida do Barça fez a sua parte antes e durante o confronto (Foto: AFP)

Mordedor, o Barcelona ocupava o seu campo ofensivo sem pretender voltar. Era roubar a bola e procurar o homem mais próximo, de preferência se fosse baixinho, de cabelos lisos e com a camisa 10 às costas. Afinal, era a noite dele.

Foi assim aos cinco, quando Xavi e Messi tabelaram até que o craque argentino, nos primeiros centímetros da grande área e cercado por seis adversários, encontrou espaço para colocar a bola no ângulo de Abbiati. A resposta no campo empolgou a já animada torcida blaugrana, que transformou-se em mais um marcador na busca da tão comentada "remontada".

Virar o confronto era praticamente um dever, mas o Barcelona sabia que do outro lado estava um time que não havia perdido um jogo sequer em 2013 - e também dono de sete títulos da própria Liga dos Campeões. Na base do contra-ataque, o Milan aos poucos foi descobrindo os mínimos espaços disponíveis. Parecia simples, uma vez que Barça só não sofreu gol em apenas um de seus últimos 14 jogos. Aos sete, El Shaarawy recebeu lançamento de Boateng, mas concluiu mal.

Milan para na trave e é punido

Iniesta e Ambrosini, Barcelona x Milan (Foto: AFP)Iniesta roubou a bola de Ambrosini no lance do segundo gol de Messi (Foto: AFP)

O próprio "Faraó" seria o responsável por outras duas oportunidades dos italianos, aos 29 e 33. Nenhuma deu grande trabalho a Valdés. Minutos depois, porém, o Milan encontraria a liberdade tão desejada num contra-ataque. Mascherano cabeceou mal e deixou Niang à vontade. O francês arrancou até entrar na grande área e chutou... Na trave direita, para desespero de todo o banco rossonero.

Se um gol àquela altura praticamente definiria o confronto - obrigando o Barça a marcar três vezes, mas sob pressão mais forte -, o lance acabou se transformando numa punição aos visitantes. A reação ao perigo veio com um chute forte e rasteiro de Lionel Messi após vacilo de Ambrosini na saída de bola. Iniesta serviu para que o camisa 10 marcasse o seu segundo no jogo e o 58º na história da competição, deixando o holandês Ruud van Nistelrooy (56) para trás e se aproximando ainda mais do ídolo merengue Raúl González (71).

O resultado, em tese, ainda poderia ter sido maior caso o árbitro Viktor Kassai resolvesse assinalar pênalti após o empurrão de Abate em Pedro, aos 11 minutos. Ou, no lance seguinte, se a bomba de Iniesta, de fora da área, tocasse nas mãos de Abbiati e furasse a rede - e não carimbasse o travessão, como aconteceu. O goleiro italiano também teve influencia direta aos 16, quando espalmou chute de Xavi de longe.

Messi chuta para marcar, Barcelona x Milan (Foto: AP)Mesmo cercado por seis, Messi arrumou espaço para marcar: noite decisiva do argentino (Foto: AP)

Villa e Alba selam a 'remontada'
O tempo e o jogo já estavam a favor, mas o Barcelona fazia questão de buscar os quatro gols que lhe dariam alguma tranquilidade. O terceiro não custaria a sair. Primeiro, aos dois, Messi deu o sinal ao receber presente de Constant e finalizar para a defesa de Abbiati. Mas aos dez não houve jeito: David Villa, livre após lindo passe de Xavi, escolheu o canto e saiu para comemorar.

Em desvantagem, o Milan enfim abandonou sua vocação defensiva para tentar o gol salvador. Robinho, Muntari e Bojan foram a campo até os 30 da etapa final, mas o fato é que chegar à área rival parecia uma missão para poucos. Aos 36, Robinho conseguiu e, com um cruzamento rasteiro, encontrou Bojan. Puyol travou e impediu que a revelação de La Masía calasse o Camp Nou.

No fim, aos 47, ainda houve tempo para que o Barcelona selasse sua noite mágica com mais um gol após apenas quatro toques na bola. Sánchez escapou pela direita, recebeu passe de Messi e cruzou na medida para Jordi Alba invadir a área, dominar e tocar na saída de Abbiati: um 4 a 0 para ninguém esquecer.

barcelona 4 x 0 milan
Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano (Puyol) e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Adriano), Messi e Villa (Sánchez). Abbiati, Abate, Zapata, Mexès e Constant; Montolivo, Ambrosini (Muntari) e Flamini (Bojan); El Shaarawy, Niang (Robinho) e Boateng.
Técnico: Jordi Roura. Técnico: Massimiliano Allegri.
Gols: Messi, aos cinco e quarenta minutos do primeiro tempo; David Villa, aos dez, e Jordi Alba, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Flamini, Boateng, Mexès (Milan); Pedro (Barcelona).
Estádio: Camp Nou (ESP). Data: 12/03/2013. Árbitro: Viktor Kassai (HUN).

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/03/messi-faz-dois-barcelona-renasce-e-elimina-o-milan-com-show-e-goleada.html

'Eu Atleta no Bem Estar': Cássia faz aula de bike e perde mais de 450kcal


Além de caminhar, correr e fazer aula de alongamento, Cássia 'rala' no
spinning por 40 minutos na academia e mostra que está mais disposta

Por São Paulo


Mais um desafio para a Cássia no quadro "Eu Atleta no Bem Estar". Mesmo depois de um longo dia de trabalho, ela mostrou que não está de brincadeira e foi direto para a academia malhar. Com um treino diferente, ela encarou uma aula de bike de 40 minutos e eliminou mais de 450kcal de uma só vez. Outra prova de que a Cássia não perdeu o foco e deseja correr a tão sonhada prova de 5km que acontece dentro da Meia Maratona de São Paulo, no dia 17 de março.

- Não deu pra vir de manhã, mas eu estou determinada. Como falei para vocês, vou fazer uma aula pesada de bike hoje - disse Cássia.

Cásssia Eu Atleta no Bem Estar (Foto: Erica Stefanya)Cássia durante a aula de bike na academia (Foto: Erica Stefanya)

Caminhada, corrida, aula de alongamento e aula de bike. Esses são alguns dos testes que a Cássia já passou nas últimas semanas. E não está fácil. Durante a aula de bike, ela reclamou várias vezes e até pediu ajuda para a câmera. Mas no final, com muito esforço e determinação, ela terminou a aula sem parar de pedalar durante os 40 minutos.

- Socorro, me acuda. Eu não aguento mais - brincou Cássia para a câmera.

No próximo domingo, dia 17 de março, ela irá enfrentar mais uma etapa do quadro "Eu Atleta no Bem Estar". Dentro da Meia Maratona de São Paulo, a Cássia pretende completar 5km ao lado do treinado Gustavo Luz e de sua família. Mas para ela, a parte mais complicada do desafio já foi superada, que é conquistar o hábito de ter uma vida saudável para sempre.

- Vir à academia já virou um hábito pra mim. Talvez eu nem precise buscar muita vontade dentro de mim agora porque realmente é um hábito vir para a academia e participar dessas aulas - contou Cássia.

E você, já começcou a praticar alguma atividade física? Faça como a Cássia, cadastre-se no Eu Atleta e dê o primeiro passo para uma vida mais saudável. Acompanhe as últmas etapas desse desafio através do blog da Cássia e do programa Bem Estar.

saiba mais

Carros e equipamentos chegam a Melbourne para o GP da Austrália


Circuito de rua de Albert Park recebe materiais para abertura da temporada 2013 da Fórmula 1, neste fim de semana. Pilotos chegam nos próximos dias

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

F1 Melbourne (Foto: Getty Images)Carros começam a chegar a Melbourne (Foto: Getty Images)

Dos 22 participantes que alinharão no grid, quem deu as caras foi o piloto da casa, Daniel Ricciardo, da STR. O australiano posou para fotos na beira do Rio Yarra e desfilou pela área do Crown Casino. Os demais integrantes chegarão nos próximos dias.

Daniel Ricciardo (Foto: Divulgação/Facebook)Daniel Ricciardo posa para fotos na beira do Rio Yarra (Foto: Divulgação/Facebook)

Austrália abre a temporada da Fórmula 1 neste fim de semana. A corrida está marcada para as 3h da madrugada de domingo e contará com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. O treino classificatório também será exibido ao vivo, no mesmo horário. O SporTV transmite os treinos livres a partir da noite de quinta-feira.

F1 Melbourne (Foto: Getty Images)Diversos carros já estão no paddock (Foto: Getty Images)

F1 Melbourne (Foto: Getty Images)Caminhões com toneladas de equipamentos são os motores que roncam na Austrália (Foto: Getty Images)

F1 Melbourne (Foto: Getty Images)Arquibancada móvel do circuito de Albert Park está praticamente pronta (Foto: Getty Images)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/03/carros-e-equipamentos-ja-chegam-melbourne-para-o-gp-da-australia.html

Campeão olímpico, Rodrigão estreia na elite em Maceió, ao lado de Marcus


Após disputar etapas do Nacional no Rio de Janeiro, em Fortaleza e João Pessoa, medalhista de ouro em Atenas 2004 enfrenta elite no Open

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Rodrigão Circuito Brasileiro de vôlei de praia etapa de Maceió (Foto: Mara Chantre/CBV)Rodrigão disputa a etapa do Circuito Brasileiro em Maceió, capital de Alagoas (Foto:Mara Chantre/CBV)

Depois de pouco mais de quatro meses na areia, o campeão olímpico Rodrigão (SP) estará frente a frente com a elite do vôlei de praia nacional pela primeira vez, neste final de semana, na etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro 2012/2013. De sexta-feira a domingo, o paulista e seu parceiro Marcus (RJ) vão disputar a nona etapa da competição, na arena montada na Praia da Pajuçara. O torneio no litoral alagoano será a quarta competição do campeão olímpico nas areias, mas a primeira com os principais atletas da modalidade no país. O gigante de 2,05m disputou as etapas do Rio de Janeiro (RJ), de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) pelo Nacional - torneio de acesso que classifica os dois finalistas - e, agora, se sente preparado para dividir a quadra com a nata do vôlei de praia.

- Vinha trabalhando forte nos treinamentos para participar do Circuito Brasileiro e fiquei muito feliz e agradecido pela oportunidade, que surgiu por meio de um convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Será um bom aprendizado poder jogar contra as principais duplas do país. Pela nossa pontuação, devemos jogar contra o Pedro Solberg e o Bruno Schmidt na primeira rodada. Vai ser um jogo muito difícil, onde vamos ter que nos superar para conseguir um bom resultado - acredita o medalhista de ouro nos Jogos de Atenas 2004 e prata em Londres 2012 e Pequim 2008.

Adaptado às areias e buscando o melhor entrosamento com Marcus, Rodrigão sonha com uma vaga nas quartas de final em Maceió.

- Tenho evoluído bem, a cada dia fica mais fácil jogar, mas, mesmo assim, sei que este torneio será dificílimo. Se conseguirmos chegar à fase eliminatória, vai ser ótimo. Só jogamos juntos na etapa de João Pessoa e, mesmo tendo treinado por uma semana, fomos bem. Agora, já estamos treinando há mais de um mês e a dupla evoluiu- avalia o campeão olímpico.

Marcus, Carlão e Rodrigão Circuito Brasileiro vôlei de praia etapa de Maceió (Foto: Divulgação/7mais7)Marcus, Carlão e Rodrigão no Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Foto: Divulgação/7mais7)

A etapa alagoana do Circuito Brasileiro será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Na sexta,  serão disputados os jogos da primeira fase, de 8h às17h. No sábado, a programação será aberta de 9h às 13h, com as quartas de final. As semifinais começarão no fim da tarde, a partir das 17h50, com transmissão ao vivo do SporTV, que também transmite as finais, marcadas para a manhã de domingo.

As 16 duplas masculinas que participam da competição são Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Márcio/Fernandão (CE/ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Oscar/Moisés (RJ/BA), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Ícaro/Luizão (PB/AM), Marcus/Rodrigão (RJ/SP), Gilmário/Renatão (PB) e Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES).

No feminino, a disputa será entre Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Lili/Rebecca (ES/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Val/Thais (RJ), Raquel/Josi (RJ/SC), Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Fabíola/Rachel (DF/RJ).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/03/campeao-olimpico-rodrigao-estreia-na-elite-em-maceio-ao-lado-de-marcuss.html

Treinadora evita comentar topless de ginastas: 'Viemos divulgar o esporte'


Mette Mogensen, comandante da seleção da Dinamarca, lamenta a 'repercussão desnecessária' do episódio na Praia de Copacabana

Por José Geraldo Azevedo Rio de Janeiro

A seleção dinamarquesa de ginástica está no Rio de Janeiro, como parte de uma turnê mundial para exibições e workshops. Um episódio polêmico, porém, chateou o grupo na manhã da última segunda-feira, na Praia de Copacabana. Algumas ginastas fizeram topless e chamaram a atenção de quem passava pelo local, como registrou o G1. Após tomarem ciência de que isso não era um costume local, e que poderia ser entendido como “ato obsceno”, logo se vestiram. Temerosas pela grande repercussão, que chegou inclusive à Dinamarca, elas preferiram não tocar no assunto.

Equipe dinamarquesa de ginástica no Rio de Janeiro (Foto: José Geraldo Azevedo)Mette Mogensen (à esq.) e a equipe dinamarquesa de ginástica no Rio (Foto: José Geraldo Azevedo)

Hospedada em Copacabana, a equipe conta com 28 atletas, divididos igualmente entre homens e mulheres, com idades entre 20 e 28 anos, além da técnica Mette Mogensen, todos envergonhados com a repercussão do fato. À reportagem do GLOBOESPORTE.COM no saguão do hotel, a técnica pediu para tirar fotos da identificação profissional antes de qualquer informação ou imagem.

- Viemos divulgar o esporte e fazer nossas apresentações, apenas isso. Tem sido uma experiência muito boa, principalmente no nosso contato com as crianças brasileiras – afirmou Mette Mogensen, sem querer tocar no assunto que ganhou manchetes nacionais e internacionais.

- Uma repercussão desnecessária. Não queremos falar sobre isso – disse a treinadora, que ainda pediu que fosse feita uma foto da equipe, inclusive os homens, e vestidos com a camisa da equipe.

Após uma primeira parada em Santos, os dinamarqueses já se apresentaram em Nova Iguaçu, passam por Petrópolis e ainda fazem uma apresentação na Tijuca, no Rio de Janeiro, e deixam a capital nesta próxima quarta-feira. Depois ainda passam por Paraná, Santa Catarina e São Paulo para mais oito apresentações, fechando uma temporada de três semanas no país. A turnê da equipe vai durar dez meses e passar por 20 países.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/03/treinadora-evita-comentar-topless-de-ginastas-viemos-divulgar-o-esporte.html

Barça confirma alta médica de Xavi horas antes de 'decisão' contra Milan


Meia participa de atividade pela manhã e é liberado para atuar contra os italianos em busca de virada no duelo pelas oitavas de final da Champions

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

A notícia é boa para os torcedores do Barcelona. Em comunicado oficial divulgado na tarde desta terça-feira, o clube confirmou que Xavi Hernández recebeu alta médica após o treinamento realizado pela manhã. O que significa que o meio-campista muito provavelmente será titular na partida decisiva contra o Milan, no Camp Nou, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A bola rola às 16h45m (de Brasília), com transmissão em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Xavi e o Barça participaram de uma leve atividade física no gramado do Camp Nou por volta das 12h (hora local). De lá, foi para o hotel se concentrar, onde retornará para o estádio horas antes do apito inicial do árbitro húngaro Viktor Kassai.

O camisa 6 foi ausência nas últimas semanas por conta de uma lesão muscular na coxa direita, desfalcando a equipe inclusive na derrota para o arquirrival Real Madrid, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Desta forma, caso entre mesmo em campo, ele se igualará ao goleiro Iker Casillas como o terceiro jogador com mais partidas disputadas na história da Champions. Serão 127 jogos, contra 142 de Raúl González, ex-Real e Schalke, e 134 de Ryan Giggs, do Manchester United.


Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, há três semanas, o Barcelona precisa ao menos repetir o placar a seu favor para levar o confronto para a prorrogação. Caso o Milan marque uma vez, os catalães precisaram de uma vitória por três gols de diferença por conta dos critérios de desempate (gol fora de casa).

Xavi Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial)Xavi participa de atividade do Barcelona na manhã desta terça (Foto: Reprodução / Site Oficial)

FONTE:

Fisioculturista brasileira, top 5 do mundo, faz ensaio de biquíni no Rio


Pernambucana Gabriela Bayerlein, única representante brasileira na categoria Fitness Model, posa para fotos na Praia da Urca, na Zona Sul da cidade

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro, RJ

 A modelo e fisioculturista brasileira Gabriela Bayerlein, que ocupa um lugar entre as cinco melhores do mundo na categoria Fitness Model, posou para um ensaio fotográfico no Rio de Janeiro, com a praia da Urca, na Zona Sul da cidade, como cenário. Descoberta em 2011 pela Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação, a atleta pernambucana é a única representante da entidade na categoria.

Gabriela Bayerlein atleta fitness (Foto: Divulgação)Na praia da Urca, no Rio de Janeiro, Gabriela Bayerlein posa para sessão de fotos (Foto: Divulgação)

A estreia de Gabriela Bayerlein no esporte aconteceu no 1st WBPF CUP, na cidade de Buda Ors, na Hungria, e depois em competições na Tailândia, com o 4th WBPF Wordl bobybuilding & physique sports championships. Em dezembro de 2012, novamente em Bagkok, onde representou o Brasil no WBPF CUP ao lado de 43 países, Gabriela ficou entre as cinco melhores do mundo.

Gabriela Bayerlein atleta fitness (Foto: Divulgação)A atleta pernambucana entrou para o esporte em 2011 e já alcançou lugar de destaque  (Foto: Divulgação)

- Foram apenas oito meses de treinamento, posso dizer que minha vida mudou, acordava malhando e dormia malhando, foi muito intenso, mas todo esforço me levou a estar entre as cinco melhores do mundo, não tem preço - relembra Gabriela, que em maio embarca para a Holanda, onde irá competir no Walter´s Open Holland Cup 2013.

Montagem - Gabriela Bayerlein,  Fitness Model  (Foto: Davi Borges)Gabriela Bayerlein embarca em maio para uma competição na Holanda (Foto: Davi Borges)

FONTE:

Ferido, Jobson vai para delegacia acusado de agredir sua mulher


Atacante do São Caetano vai a hospital alegando ter machucado o braço sozinho. Esposa chega com policiais e diz que corte aconteceu em briga

Por GLOBOESPORTE.COM São Caetano, SP

Jobson são caetano suposta agressão a esposa (Foto: Eduardo Anizelli / Folha Press)Policial aborda Jobson após atendimento no hospital  (Foto: Eduardo Anizelli / Folha Press)

O atacante Jobson foi detido e levado à delegacia sede de São Caetano na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h30, acusado de ter agredido sua mulher. Segundo informações da Folha de S. Paulo, Thayne Bárbara relatou à Guarda Civil Municipal que teria sido agredida durante uma discussão do casal.

Jobson chegou ao Hospital Infantil com um corte em um dos braços, afirmando ter se ferido casualmente, sozinho. Em seguida, foi conduzido ao Hospital de Emergências. No momento em que o jogador estava sendo atendido pelos médicos, Thayne chegou acompanhada de policiais, aos quais afirmou que o marido a teria agredido e se cortado ao socar a porta do cômodo onde ela se trancara.

Jobson e Thayne foram conduzidos à delegacia onde prestaram depoimentos. A esposa do atacante teria afirmado aos policiais que, assustada, não voltaria mais para a residência do casal. Acompanhado do advogado e de familiares, o jogador do Azulão foi liberado pelo delegador titular, Paulo Tucci, após dar esclarecimentos.


Jobson são caetano suposta agressão a esposa (Foto: Eduardo Anizelli / Folha Press)Jobson lamentou o episódio e alegou ter se machucado sozinho  (Foto: Eduardo Anizelli / Folha Press)

Doping e polêmicas
Jobson tem sua trajetória marcada por confusões. Em janeiro de 2010, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o jogador por dois anos depois que exames antidoping flagaram cocaína em sua urina em dois jogos do Botafogo na reta final do Brasileiro de 2009. No julgamento, Jobson disse ter usado crack, um derivado da cocaína. O caso foi julgado em setembro de 2011 pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que também deu pena de dois anos. Como a suspensão passou a contar em 2010, o atacante foi liberado para voltar aos gramados em março do ano passado. 

Jobson são caetano suposta agressão a esposa (Foto: Eduardo Anizelli / Folha Press)Jobson tentou esconder o rosto
(Foto: Eduardo Anizelli / Folha Press)

No período até o julgamento, além do Botafogo, Jobson defendeu, Atlético-MG e Bahia, mas seguiu cercado de desconfiança. Antes de fechar com o São Caetano, em janeiro deste ano, Jobson estava sem jogar desde julho, quando deixou o Barueri alegando não ter se adaptado ao clube.

Jobson já era polêmico antes mesmo da fama no Botafogo. Em 2008, o atacante chegou com sinais de uso de alcool a um treinamento do Brasiliense, o que causou muita irritação à comissão técnica e à direção do Jacaré, que o multou em 20% dos vencimentos.

Ainda no Brasiliense, Jobson, que  completou 25 anos no dia 15 de fevereiro, se desentendeu com alguns companheiros, inclusive a então estrela da equipe, o centroavante Dimba (ex-Botafogo, Flamengo e Goiás), que acabou deixando o clube pouco tempo depois.


No Botafogo, além do doping, não foram poucos os casos envolvendo o atacante. Em novembro de 2010, por exemplo, o jogador foi acusado de ter mostrado o órgão sexual para torcedores do Avaí que cercaram o ônibus alvinegro na saída de um jogo entre as equipes pelo Brasileiro. Policiais foram até o hotel em que a equipe estava hospedada em Florianópolis, mas dirigentes contornaram o caso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-caetano/noticia/2013/03/suposta-agressao-esposa-leva-jobson-delegacia.html

O adeus do pioneiro: 'Barão' Wilson Fittipaldi é enterrado em São Paulo


Com a presença de pilotos e ex-pilotos, incluindo o neto Christian e os filhos Emerson e Wilsinho, radialista recebe homenagens na despedida

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Para o automobilismo brasileiro, Wilson Fittipaldi foi um pilar. Fundador da Confederação Brasileira, criador de provas clássicas como as Mil Milhas, figura atuante no rádio e na TV em transmissões e na divulgação do esporte a motor. Para a família, um pai generoso e um avô carinhoso, porto seguro para as três gerações que tomaram gosto pelo mundo da velocidade. Nesta terça-feira, parentes e amigos prestaram suas últimas homenagens ao “Barão”, que faleceu na madrugada de segunda-feira aos 92 anos, em decorrência de problemas respiratórios. O enterro foi realizado no Cemitério da Paz, em São Paulo.

funeral de Wilson Fittipaldi em São Paulo (Foto: Marco Ambrósio / Agência Estado)Fneral de Wilson Fittipaldi em São Paulo (Foto: Marco Ambrósio / Agência Estado)

Como era de se esperar, a cerimônia contou com a presença de diversas personalidades do automobilismo. Além dos filhos, Wilson Fittipaldi Jr.e Emerson Fittipaldi, ambos ex-pilotos de Fórmula 1, também compareceram outros antigos competidores, como Alex Dias Ribeiro, que também passou pela F-1, e Jan Balder, que disputou as Mil Milhas de 1966 em dupla com Emerson. Um dos mais emocionados durante o sepultamento era o neto, Christian, filho de Wilsinho.

- Com certeza, ele foi um marco no automobilismo brasileiro. Abriu inúmeras portas. Poderia ficar aqui a tarde inteira falando tudo o que ele fez, sem dúvida foi uma pessoa fantástica. E, à parte disso aí, foi o melhor avô do mundo. Eu sempre tentei tirar o bigode dele e nunca consegui. Fiz várias apostas, e ele falava “o bigode não, de jeito nenhum, ninguém toca” – recorda o piloto de 42 anos, que já passou por categorias como F-1, Indy e Stock Car, e atualmente compete em provas de longa duração nos Estados Unidos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2013/03/o-adeus-do-pioneiro-barao-wilson-fittipaldi-e-enterrado-em-sao-paulo.html

Cyborg, sobre Ronda Rousey: 'Ela sabe que não pode competir comigo'


Segundo a brasileira, americana quer ter tempo para ganhar mais experiência
e mais confiança para um possível duelo no futuro

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Cris Cyborg lutadora MMA (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)Assim como Ronda, Cris Cyborg foi campeão no Strikeforce (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)

Depois de uma negociação arrastada com Cris Cyborg que a acabou a deixando fora do UFC, o MMA feminino estreou na maior organização do mundo com uma vitória de Ronda Rousey sobre Liz Carmouche no UFC 157, no dia 23 de fevereiro. Mas a rivalidade entre a brasileira e a americana segue a todo vapor. Cyborg, atualmente contratada pelo Invicta FC, disse ao site TMZ que Ronda está ganhando tempo para enfrentá-la em uma melhor hora.

- Obviamente, ela sabe que não pode competir comigo. Com mais tempo, talvez Ronda vá ficar boa o suficiente e ganhar alguma confiança. Até agora, sou a melhor e não quero falar sobre hipóteses. Eu luto no Invicta e estou orgulhosa de estar ajudando a salvar MMA feminino - disse Cyborg ao site "TMZ".

SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA


A negociação de Cris Cyborg com o UFC não deu certo porque a organização queria que a brasileira lutasse no peso-galo, categoria abaixo da que ela atua. Ronda também não aceitou subir para o peso-pena para enfrentá-la.

- Não sou eu que me escondo atrás de uma classe de peso que ela sabe que eu não posso bater - declarou Cyborg.

Ronda Rousey UFC 157 Liz Carmouche (Foto: Getty Images)Ronda Rousey venceu Liz Carmouche no UFC 157 (Foto: Getty Images)

Sem o acerto com o UFC, Cris Cyborg acertou contrato com o Invicta FC e vai estrear no dia 5 de abril, em Kansas City (EUA). A adversária será a compatriota Ediana Índia.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Alívio: novos exames não indicam lesão grave no tornozelo de Lucas


Atacante do PSG diz que testes descartam rompimento nos ligamentos por causa de carrinho, mas ainda não sabe quando volta a jogar pelo PSG

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


A lesão de Lucas não é tão grave quanto parecia. O atacante do Paris Saint-Germain revelou nesta terça-feira que, após novos exames no tornozelo esquerdo, não foi constatado rompimento algum nos ligamentos por causa do carrinho por trás que sofreu no último sábado, na vitória do PSG sobre o Nancy por 2 a 1, pelo Campeonato Francês (assista ao lance no vídeo ao lado).

- Hoje realizei dois exames, e, graças a Deus, não foi constatado um rompimento dos ligamentos do meu tornozelo esquerdo, nada de mais grave. O médico disse para eu ficar tranquilo, e estou mais aliviado. Agora é tratar bastante para voltar logo - declarou o jogador.

Entretanto, Lucas ainda não sabe quando poderá retornar aos gramados. Disse que vai ser submetido a novos testes para determinar sua volta. Até lá, a ordem é não realizar muito esforço.

- Em três dias eles vão me reavaliar para ver se eu posso ir a campo. O médico disse para eu não forçar, fazer bastante gelo e ficar de repouso. Vou me cuidar bem, tratar direitinho. Estava preocupado, pois foi um lance muito forte e já tinha me machucado no primeiro jogo contra o Valencia, pela Liga dos Campeões. Na hora ficou bem inchado, mas graças a Deus não foi nada.

Carrinho assusta jogador
Lucas se machucou aos 11 minutos do segundo tempo da vitória do PSG no sábado passado. Após a entrada violenta por trás, teve de sair de campo apoiado pelos médicos do time. Depois, posou de muletas e divulgou uma imagem com o seu tornozelo bastante inchado. Entretanto, após alguns exames, foi descartada uma fratura no local.

Montagem - Lucas Tornozelo Machucado (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)Lucas posa de muletas e mostra tornozelo inchado  (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

- Foi um lance muito perigoso. Fiquei com muito medo na hora. Foi o mesmo tornozelo que eu machuquei no primeiro jogo contra o Valencia. Foi uma entrada forte no pé de apoio. Levei o carrinho por trás e o pé ficou. Doeu muito dos dois lados do tornozelo - contou o jogador.


Agora, Lucas ainda tem esperança de se juntar à seleção brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25 deste mês. Ele foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas virou dúvida após a lesão.

LUCAS nancy x paris saint germain (Foto: Reuters)Lucas deixa o campo apoiado por companheiros  (Foto: Reuters)

FONTE: