sábado, 9 de março de 2013

Com jejum em clássicos, Seedorf calibra a pontaria para a decisão


Sem gols em oito jogos contra rivais regionais, holandês se prepara para enfrentar o Vasco, domingo, pela final da Taça Guanabara

Por Thales Soares Rio de Janeiro


O holandês Seedorf é o artilheiro do Botafogo na temporada, com quatro gols em sete jogos em 2013. No entanto, não marcou nos últimos três jogos e continua zerado em clássicos estaduais. A final da Taça Guanabara, contra o Vasco, será a nona partida contra um dos três maiores rivais.
Para encerrar os dois jejuns, Seedorf aproveitou o treinamento da véspera da decisão para aprimorar as cobranças de falta. Foi uma longa série, sempre com a bola nas proximidades do gol. Ele também cobrou pênaltis, mas desta vez teve a companhia de Rafael Marques e Lodeiro.

Entre os clássicos, o maior adversário de Seedorf foi o Flamengo, com quatro jogos - uma vitória, uma derrota e dois empates. Ele enfrentou o Fluminense duas vezes, com uma derrota e um empate, e o Vasco outras duas, com uma vitória e uma derrota. No total, foram duas vitórias, três empates e três derrotas.

A partida deste domingo será a primeira final de Seedorf com a camisa do Botafogo. Para ser campeão, o time precisa vencer, já que o Vasco tem a vantagem do empate.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/03/com-jejum-em-classicos-seedorf-calibra-pontaria-para-decisao.html

Vasco x Botafogo: restam dois mil ingressos para a final da Taça GB


Ao todo, foram vendidos 28.446 até início da noite deste sábado. Entradas ainda podem ser compradas pela internet ou nas bilheterias neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Restam cerca de dois mil ingressos à venda para a final da Taça Guanabara, neste domingo, entre Vasco e Botafogo: 1.191 para o setor Oeste Superior e 903 para o Oeste Inferior. Até as 18h deste sábado, foram vendidos ao todo 28.446 bilhetes da carga total de 35.540. As outras cinco mil entradas, aproximadamente, pertencem ao Alvinegro e não serão comercializadas pois estão reservadas aos sócios-torcedores. Os ingressos para a torcida do Vasco - nos setores Leste e Sul - já estão esgotados.
Com preço de R$ 80 (R$ 40 meia-entrada), as vendas continuam pela internet, pelo site www.futebolcard.com, e o que sobrar será comercializado neste domingo, a partir das 9h (de Brasília), em seis postos de venda. A decisão começa às 16, no Engenhão, e os vascaínos têm a vantagem do empate.

Postos de venda:
- General Severiano, a partir das 9h (Av. Venceslau Brás, 72 - Botafogo)
- Caio Martins, a partir das 10h (Av. Presidente Backer, s/nº - Niterói)
- Marechal Hermes, a partir das 10h (Rua Xavier Curado, 1.705)
- Casa da Vila da Feira, a partir das 10h (Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca)
- Posto de gasolina Ale, a partir das 10h (Rua General Góis Monteiro, 195 - Botafogo
)
- Posto Burgão, a partir das 10h (Estrada dos Bandeirantes, 3300, Curicica)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/03/vasco-x-botafogo-restam-dois-mil-ingressos-para-final-da-taca-gb.html

Em menos de uma hora, Federer vai à terceira rodada em Indian Wells


Sem muito esforço, suíço estreia com vitória contra uzbeque por 6/2 e 6/3

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Foi um grande treino de luxo a estreia de Roger Federer no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos EUA. O número 2 do mundo precisou de apenas 58 minutos para se classificar, neste sábado, para a terceira rodada do torneio. Tranquilo em quadra, mas sem bobear, o suíço derrotou facilmente o uzbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Federer aguarda a definição do confronto, ainda na noite deste sábado, entre o francês Julien Benneteau e o croata Ivan Dodig, do qual sairá o adversário do suíço na terceira rodada. A partida será realizada na segunda-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio. O SporTV transmite o evento ao vivo até 17 de março, sempre a partir das 16h (de Brasília).

Roger Federer na segunda rodada em Indian Wells (Foto: Reuters)Federer ficou menos de uma hora em quadra para conquistar a vaga na terceira rodada (Foto: Reuters)

O jogo
Sem muito esforço, Federer deu mostras de que, na estreia, passaria pouco tempo no estádio principal do Indian Wells Tennis Garden. Com boas variações de jogadas, ele dominou o confronto do início ao fim. O suíço suou pouco o uniforme, conseguiu duas quebras no primeiro set e o fechou em 6/2, em apenas 27 minutos.

Mesmo baixando o ritmo na parcial seguinte, Federer manteve a superioridade contra o adversário. O número 2 do mundo se postava bem tanto no fundo da quadra quanto quando subia à rede. Ele conquistou uma quebra de frente no terceiro game e cravou a classificação, levando o segundo set por 6/3, com um smash que fez Istomin abaixar a cabeça antes mesmo de o suíço confirmar o ponto e a vitória no serviço do uzbeque.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/em-menos-de-uma-hora-federer-vai-terceira-rodada-em-indian-wells.html

Gustavo brilha, Canoas supera apagão no ginásio e vira sobre o Sesi


Em partida marcada por queda de energia nos minutos iniciais, irmãos Endres se destacam, central leva a melhor sobre o caçula e vence por 3 sets a 2

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Nem mesmo o apagão no primeiro set atrapalhou o alto nível de vôlei na primeira partida das quartas de final da Superliga entre Sesi-SP e Canoas. Por conta da forte chuva que caiu na cidade de São Paulo, a energia acabou na Vila Leopoldina e deixou o duelo paralisado por 22 minutos (veja o vídeo). Na quadra, os visitantes saíram na frente, sofreram a virada, mas abusaram dos saques forçados e dos bloqueios de Gustavo para passar à frente. Seu irmão, Murilo, tentou, foi decisivo no segundo e terceiro sets, mas caiu de produção junto com toda a equipe paulista e não impediu a derrota por 3 sets a 2 (25/21,17/25, 22/25, 25/20 e 15/11)

A luz acabou em um momento que o Canoas era muito superior na partida. O ocorrido não foi o suficiente para impedir a vitória da equipe do Sul, mas recolocou o Sesi no jogo e incendiou os torcedores presentes no ginásio. Durante a paralisação, o técnico Paulão temeu que seus comandados perdessem o forte ritmo que vinham imprimindo ao duelo.

- Eu não gosto de tirar conclusões precipitadas, mas, se é no Rio Grande do Sul, a gente recebe multa, advertência, um monte de coisa. Isso é bom para que os organizadores entendam que muita coisa está fora do alcance de quem organiza e faz a gestão. Vão botar a culpa no temporal? Então não faz jogo em São Paulo nesse horário. Todo mundo sabe que no verão, essa hora falta luz, tem enchente. Isso é histórico. Meu time estava superbem, e agora esfriou - esbravejou o técnico do Canoas.

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 18h, no Ginásio Unilasalle, em Canoas. O SporTV transmite o confronto. O Canoas joga por mais uma vitória para ir às semifinais e enfrentar Cruzeiro ou Volta Redonda. Se houver necessidade da terceira partida, ela será disputada no próximo sábado, em São Paulo.

O jogo


 O Canoas começou melhor. Com saques forçados e jogadas rápidas, a equipe do Rio Grande do Sul se impôs fora de casa e chegou a abrir seis pontos de diferença. O Sesi tentava reagir com a intensidade do jovem Aracaju e renovou as esperanças quando o bloqueio começou a funcionar.
Quando parecia que o set se encaminhava para uma vitória tranquila do time gaúcho, a forte chuva na cidade de São Paulo derrubou a energia do ginásio, que ficou sem luz por 22 minutos. Os atletas da equipe paulista, embora timidamente, comemoraram o ocorrido.

- Eles começaram com um ritmo muito mais forte que o nosso. Para nós, foi até legal ter acontecido isso. Lógico que para o jogo é ruim, para quem tá assistindo, também - comentou o ponteiro Cléber

E funcionou. Com Éder no saque, o Sesi anotou quatro pontos seguidos, equilibrou as ações da partida e colocou fogo no jogo. A disputa era ponto a ponto, mas o fato de o time paulista ter acordado não foi suficiente para mudar o rumo do jogo no primeiro set. No fim, o Canoas fechou em 25 a 21 após bela largadinha de Xanxa e fez 1a 0.

O baque inicial acordou os donos da casa. Na segunda etapa, Lorena e Murilo chamaram a responsabilidade e lideraram o Sesi em um arrasador 25 a 17. A vibrante atuação dos paulistas acordou a torcida, que passou a jogar junto com o time e vibrar a cada bola no chão da quadra do Canoas.
No terceiro set, mais uma vez a igualdade prevaleceu. Os paulistas se mostraram mais concentrados e conseguiram segurar uma vantagem de dois pontos ao longo de toda a etapa. No fim, as jogadas foram concentradas no meio de rede, e os donos da casa venceram por 25 a 22.

O Sesi começou pressionando na quarta etapa e chegou a abrir uma boa vantagem. Porém, um pedido de tempo do técnico Paulão foi essencial para renovar o ânimo dos gaúchos. Com uma atuação impecável de Gustavo e ótimo aproveitamento de saque de Xanxa, o Canoas virou e venceu por 25 a 20.

Os animos se exaltaram no tie-break. O Sesi-SP mostrou nervosismo e passou a errar lances simples. A equipe do Rio Grande do Sul se aproveitou e conquistou pontos decisivos no bloqueio de Gustavo e nas diagonais de Xanxa. No fim, Mão errou o saque e deu a vitória ao Canoas.

Volei - SESI X Móveis Kappesberg/Canoas (Foto: Rafael Antoniutti/Móveis Kappesberg/Canoas)Canoas saiu na frente, sofreu a virada e correu atrás do resultado (Foto: Rafael Antoniutti/Móveis Kappesberg/Canoas)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/gustavo-brilha-canoas-supera-apagao-no-ginasio-e-vira-sobre-o-sesi.html

Massa ansioso para acelerar pela 1ª vez no RJ: 'Realização de um sonho


Brasileiro fará exibição com Ferrari no Aterro do Flamengo neste domingo. Sem nunca ter corrido no Rio, piloto lamenta fim de autódromo da cidade

Por Felipe Siqueira Rio de Janeiro

TNT Street Race - Felipe Massa (Foto: Divulgação)Felipe Massa na entrevista deste sábado em Copacabana, Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Antes de embarcar para a Austrália para a abertura da temporada 2013 da Fórmula 1, Felipe Massa vai acelerar sua Ferrari nas ruas do Rio de Janeiro. Neste domingo, o brasileiro fará uma exibição gratuita em um circuito de rua montado no Aterro do Flamengo. O traçado de 2,8km vai do Monumento dos Pracinhas até o fim da praia do Flamengo. Ao fundo, um cartão postal: Marina da Glória, Baía de Guanabara e Pão de Açúcar.  A TV Globo exibe ao vivo no Esporte Espetacular, a partir das 11h.

O paulista de 31 anos, que desfilará com o modelo F10 - usado na temporada 2010 - por cerca de 30 minutos, não esconde a ansiedade de pilotar um F-1 na Cidade Maravilhosa pela primeira vez:

- Sem dúvida é a realização de um sonho ter a chance de guiar minha Ferrari nas ruas do RJ, que é a Cidade Maravilhosa. Não tem empolgação maior que guiar com o mesmo carro das pistas em seu país, nas ruas, com o público curtindo junto, fazendo barulho. É uma emoção muito grande, e não tinha lugar melhor que o Rio para fazer um evento tão bacana quanto esse. Nunca vou esquecer. Quem não estiver assistindo na rua, vai estar assistindo em casa. Estou muito, muito empolgado - contou Massa, em entrevista coletiva neste sábado.

FELIPE MASSA NO RJ (Foto: Divulgação)Traçado que Felipe Massa percorrerá de Ferrari neste domingo, no Aterro do Flamengo (Foto: Divulgação)

A animação de Felipe Massa em acelerar no Rio de Janeiro tem motivo. Desde 2002 na Fórmula 1, o piloto nunca teve a oportunidade de competir na cidade, que sediou dez GPs entre 1978 e 1989. E com o fim do Autódromo de Jacarepaguá (demolido para dar lugar ao Parque Olímpico dos jogos de 2016) e o atraso nas obras do circuito prometido para Deodoro, esta poderá ser uma chance única para o piloto, que fez questão de lamentar o fim da tradicional pista carioca.

- Estou muito triste com o que aconteceu com autódromo do Rio. Era um dos mais importantes do meio da F-1, uma das pistas mais bacanas. Nunca tive a chance de correr no Rio, mas sei que foi uma pista muito importante. Ver o que aconteceu é muito triste. Espero que esse evento sirva para que as pessoas que comandam o automobilismo no país enxerguem que o que aconteceu foi uma besteira e espero que a gente consiga construir um outro autodrómo na cidade - declarou.

Terreno onde ficava o autódromo do Rio (Foto: Reprodução SporTV)Autódromo de Jacarepaguá já está completamente demolido (Foto: Reprodução SporTV)

Douglas Costa, Diretor de Mercado do patrocinador que promove o evento deste fim de semana, aproveitou o depoimento de Massa para oferecer apoio à prefeitura do Rio para a construção de um novo circuito.


Único brasileiro na F-1 em 2013, Massa lamenta 'solidão' e faz alerta

Felipe Massa no TNT Street Race (Foto: Divulgação)Brasileiro aproveitou para alertar a situação ruim do automobilismo no país e (Foto: Divulgação)

Em 2013, com a ausência de Bruno Senna e a saída de Luiz Razia, Massa será o único brasileiro na Fórmula 1. A última vez que o país contou apenas com um representante foi em 1971, com o bicampeão Emerson Fittipaldi. O paulista lamenta a "solidão" que sentirá no paddock.

- Desde que entrei na F-1, sempre estive acompanhado de brasileiros como o Rubinho, além de outros que entraram, mas não conseguiram continuar, como o (Lucas) Di Grassi, o Bruno e o (Antonio) Pizzonia. E agora quase que o Razia teve a chance de entrar também. Você fica um pouco mais sozinho, né? Até porque os brasileiros são muito grudados nos fins de semana de corridas. Tenho uma boa relação com os outros pilotos, mas o Brasil fica um pouco mais fechado. Espero levantar a bandeira do país o máximo possível e fazer isso melhorar, crescer.

Massa aproveitou para fazer um alerta às autoridades sobre a situação do esporte a motor no país e ressaltou a pouca quantidade de representantes do país disputando e vencendo categorias internacionais.

- O automobilismo brasileiro tem sofrido muito. Tentei ajudar criando uma categoria (a extinta Fórmula Futuro), uma das mais baratas do mundo, mas não funcionou. Não teve pilotos suficiente, mas não deu certo nem pelos pilotos, era pelos autódromos, outras coisas. A mentalidade tem que mudar. Na época que fui correr na Fórmula Renault, cada categoria tinha um brasileiro disputando o campeonato e o título. Hoje em dia é difícil até ver um brasileiro. Espero que isso melhore.

Inglaterra e França como exemplos para automobilismo brasileiro
Tradicional celeiro de pilotos, o Brasil viu em 2012 apenas o carioca Nicolas Costa ser campeão no continente europeu, na Fórmula Abarth. Para Massa, um dos principais motivos do baixo número de representantes do país no caminho da F-1 é a falta de apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Ele destacou exemplos de sucesso da Europa como caminho para melhorar a situação no país.

-  A CBA tem muito o que fazer a mais para ajudar. Na Inglaterra e na França, a federação ajuda os pilotos, os patrocina para correr nas primeiras categorias e ajuda a buscar patrocínio para correr na GP2. Isso eu nunca vi no Brasil - ressaltou, citando o exemplo de dois dos países com mais representantes no grid da F-1 atual.

Felipe Massa, Ferrari, no GP da Itália de 2010 (Foto: Getty Images)Massa guiará a Ferrari F10 no Rio, modelo usado na temporada 2010 (Foto: Getty Images)

Após a exibição neste domingo, Felipe Massa segue para a Austrália, onde será disputada a primeira etapa da temporada 2013. Os treinos livres começam a partir de quinta-feira e contam com transmissão do SporTV. A TV Globo transmite a corrida às 3h da madrugada de domingo e também exibe o treino classificatório, no mesmo horário, no sábado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/03/massa-ansioso-para-acelerar-pela-1-vez-no-rj-realizacao-de-um-sonho.html

Lucas usa muletas e exibe tornozelo inchado após entrada violenta: 'Medo


Meia-atacante do PSG envia fotos ao GLOBOESPORTE.COM via assessoria e revela que fará ressonância magnética neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


Horas após a entrada violenta do volante Mangani, que o tirou do confronto entre Paris Saint-Germain e Nancy, aos 11 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Lucas mostrou por fotos o estrago da imprudência do companheiro de profissão. Via assessoria de imprensa, o brasileiro enviou imagens do tornozelo esquerdo para o GLOBOESPORTE.COM. E o visual não é nada agradável.

Com o local bastante inchado, Lucas chegou em casa amparado por muletas e ainda não sabe ao certo o resultado da violência de Mangani, que sequer levou cartão amarelo pelo lance. Neste domingo, o jogador será submetido a uma ressonância magnética no local para saber a gravidade da lesão e por quanto tempo desfalcará o time francês na temporada.

- Foi um lance muito perigoso. Fiquei com muito medo na hora. Foi o mesmo tornozelo que eu machuquei no primeiro jogo contra o Valencia. Foi uma entrada forte no pé de apoio. Levei o carrinho por trás e o pé ficou. Doeu muito dos dois lados do tornozelo. Estou com receio de pisar firme porque sinto que está meio frágil. Estou conseguindo pisar e andar e, se Deus quiser, não foi nada grave - revelou o jogador, que fez gelo logo após deixar a partida.

Vale lembrar que Lucas foi um dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção brasileira contra a Itália, no dia 21, em Genebra, na Suíça, e diante da Rússia, no dia 25, em Londres, na Inglaterra. Os dois compromissos serão importantes para o treinador do time canarinho fechar o grupo para a Copa das Confederações.

Montagem - Lucas Tornozelo Machucado (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)De muletas por conta de entrada violenta, Lucas tira foto do tornozelo inchado (Divulgação / Ass. de Imprensa)

Em campo, o Paris Saint-Germain venceu o Nancy por 2 a 1, em casa, com dois gols do sueco Zlatan Ibrahimovic. Com o resultado, a equipe chegou aos 57 pontos, cinco a mais do que o Lyon, que neste domingo vai enfrentar o Olympique.

- O mais importante é a vitória. O time conseguiu se superar e virar o placar - disse o jogador em relação à partida deste sábado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/03/apos-entrada-violenta-lucas-usa-muletas-e-exibe-tornozelo-inchado.html

De olho no Milan, Barça vence com bela cavadinha do 'reserva' Messi


Após três derrotas nos últimos quatro jogos, time culé vence La Coruña e ganha fôlego para a Champions. Argentino entra na etapa final e marca

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Após dois tropeços seguidos para o arquirrival Real Madrid, um pela Copa do Rei e outro pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona voltou a vencer na competição nacional. Neste sábado, o time culé venceu o La Corunã por 2 a 0, no Camp Nou, em jogo válido pela 27ª rodada da competição nacional. Alexis Sanchez, após cruzamento do brasileiro Daniel Alves, e Lionel Messi, que entrou apenas aos 16 minutos do segundo tempo, fizeram os gols. E que golaço marcou o argentino na etapa final. Com direito a drible em dois adversários e bela cavadinha para vencer o goleiro Aranzubia.

De olho no jogo de volta da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, contra o Milan, no Camp Nou, o técnico Jordi Roura não poupou apenas Messi. Piqué, Jordi Alba, Pedro e Iniesta ficaram no banco de reservas.

 Xavi, lesionado, sequer foi relacionado para a partida. Vale lembrar que, para passar de fase na Champions, o Barça precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de triunfo catalão por 2 a 0, e a vaga será decidida nos pênaltis.

Messi marca gol do Barcelona sobre o La Coruna (Foto: Getty Images)A cavadinha de Lionel Messi confirmou a vitória do Barcelona neste sábado (Foto: Getty Images)

Com a vitória no Campeonato Espanhol, o Barcelona seguiu na liderança da competição, com 71 pontos. Na próxima partida, o time culé vai receber o Rayo Vallecano, no Camp Nou. A derrota deixou o La Coruña, que na 28ª rodada enfrentará o Celta de Vigo, no Estádio Riazor, ainda na laterna da competição, com apenas 17.

O primeiro tempo começou nervoso para o Barça, principalmente por conta das três derrotas nos últimos quatro jogos da temporada - duas delas para o arquirrival Real Madrid. E parecia que a pressão atrapalhava justamente as finalizações da equipe catalã.

Tanto que o gol da vitória saiu apenas no fim do primeiro tempo. Antes disso, Alexis Sánchez, David Villa e Cristian Tello tiveram chances claras de gol. A principal oportunidade foi desperdiçada pelo camisa 7. Aos 24, ele recebeu de frente para o goleiro dentro da área e demorou a finalizar.

Alexis Sanchez marca gol do Barcelona sobre o La Coruna (Foto: AFP)Alexis Sánchez faz o primeiro gol do Barça na partida contra o La Coruna (Foto: AFP)

A tranquilidade do time culé só apareceu aos 37. Daniel Alves avançou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Sánchez. O chileno subiu mais do que os marcadores e testou de cabeça. Aranzubia defendeu a bola já dentro do gol, e o atacante do Barça confreriu empurrando para a rede: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Barcelona seguiu tocando bola, mas nada que assustasse o La Coruña. Aos 16, Jordi Roura sacou David Villa, que desperdiçou boas chances de fazer o gol, e colocou o argentino Lionel Messi.

Mesmo com a entrada do melhor jogador do mundo, o Barcelona seguiu jogando sem inspiração. Eram poucas chances de gol. Aos 28, Messi chegou a marcar, mas o árbitro invalidou o lance alegando (acertadamente) impedimento do atacante.

Faltando cinco minutos, Messi quase marcou. Daniel Alves cruzou e, da marca do pênalti, o argentino furou feio. No lance seguinte, não teve jeito. O camisa 10 passou por dois adversários e tabelou com Sánchez. Na frente do goleiro, ele deu uma cavadinha e fez o segundo do Barça. Com o lance, o craque chegou ao 17º jogo seguido marcando diante dos rivais em partidas válidas pelo Campeonato Espanhol. Foi o 40º na competição nacional.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/03/de-olho-no-milan-barca-vence-com-bela-cavadinha-do-reserva-messi.html

Gramado do Maracanã deixa fazenda em Saquarema rumo ao destino final


Placas de grama serão instaladas até quarta no palco da decisão da Copa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Depois de cinco meses de cultivo, o gramado do Maracanã está pronto para ser instalado em seu novo endereço. Resistente à variação de temperatura e capaz de crescer até à sombra, a grama dividida em 360 placas sai na noite deste sábado de uma fazenda na cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, rumo ao destino final: o palco da final da Copa do Mundo de 2014.

A previsão é de que, na próxima quarta-feira, o Maracanã deixe a terra de lado e, finalmente, tenha sua área preenchida de verde. De origem americana, o gramado é de um tipo desenvolvido especialmente para as novas arenas da Copa.

O engenheiro agrônomo Breno Couto informou que já seria possível até receber um jogo no dia seguinte de sua instalação.

- É o ideal? Não. Nem há necessidade disso porque a gente sabe que ainda tem coisas a fazer lá. Mas, em tese, sim. A tecnologia que está sendo usada permite – afirmou Breno Couto.


gramado para o estádio maracanã (Foto: Divulgação)As placas de grama deixam Saquarema rumo ao Maracanã, palco da final da Copa (Foto: Divulgação)



A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro na última semana atrasou pela terceira vez a data de conclusão das obras, que estava prevista para o dia 27 de abril. Mas os responsáveis pelo gramado garantem que não haverá problemas na instalação.

- Não existia essa preocupação porque a gente sabia que ia haver tempo para sucção daquela área e o preparativo final para receber essa nossa grama – afirmou o engenheiro.
 

Ainda que as chuvas voltem a castigar a cidade, não há razões para se preocupar. Um gramado reserva, em quantidade suficiente para cobrir mais de um campo inteiro, continua em tratamento. A preocupação até 2014 é que craques vão desfilar por esse “tapete”.

- Esse é o gramado da final da Copa do Mundo. E a gente espera o Brasil lá -  finalizou o engenheiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/03/gramado-do-maracana-deixa-fazenda-em-saquarema-rumo-ao-destino-final.html

campeonato paulista - Sob forte chuva, Timão sofre para bater Ituano em jogo de cinco gols

Zagueiro Felipe, de cabeça, marca o gol da vitória corintiana, logo após pênalti perdido por Sheik. Pato entra na etapa final e volta a jogar bem


 A CRÔNICA

por Rodrigo Faber

Foi sofrido, com uma sequência de desespero e alívio que deu alegria à Fiel no Pacaembu. Com os reservas, e em noite de tempestade, o Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2 e encerrou um jejum de mais de um mês sem vitória pelo Campeonato Paulista. O último triunfo havia sido na estreia de Alexandre Pato - goleada sobre o Oeste de Itápolis, no dia 2 de fevereiro.

Com o camisa 7 como único titular relacionado para a partida, mas começando no banco, a torcida não esperava tanta ação neste sábado. O Timão ficou à frente do placar duas vezes, mas sofreu com pequenos vacilos de sua zaga e cedeu o empate em ambas as oportunidades. O triunfo viria somente nos minutos finais, em cabeçada certeira de Felipe, logo após Emerson Sheik desperdiçar cobrança de pênalti - o atacante admitiu após o jogo que está "em uma das piores fases da carreira."

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília) contra o Tijuana, do México, pela Taça Libertadores da América, no Pacaembu. Pelo estadual, o Timão enfrenta o União Barbarense, no sábado, também em casa. Já o Ituano encara o XV de Piracicaba no estádio Novelli Júnior, em Itu, na sexta-feira.

Emerson Sheik, Corinthians x Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Emerson Sheik, em lance do jogo entre Corinthians e Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)

Chuva de gols
Nem mesmo o ótimo sistema de drenagem do Pacaembu foi capaz de evitar que algumas poças d’água se formassem no gramado, tamanha era a tempestade que começou a cair meia hora antes da partida. Os raios e trovões não desanimaram a Fiel, que parecia ainda mais animada que o normal com o mau tempo. O clima contagiou também as duas equipes, que se lançaram ao ataque desde o início.

Sem se intimidar por sua condição de visitante, o Ituano não adotou a postura cautelosa que a maioria dos adversários corintianos no Pacaembu costuma utilizar. Com um meio-campo compacto e rápido, o time do interior apostava em lançamentos longos e em cruzamentos para o meio da área. Danilo Fernandes chegou a se atrapalhar com a bola molhada, mas nada que prejudicasse o Timão nos minutos iniciais.

A transição do Corinthians entre defesa e ataque era falha. Ainda sem o ritmo de jogo apresentado no fim do ano passado, quando disputou o Mundial de Clubes no Japão, o meia Douglas abusava dos passes errados. Mais adiantado devido à presença de Willian Arão na contenção, Guilherme ajudava a pressionar a saída de bola do Ituano, mas o Timão encontrava dificuldades nos toques curtos no setor ofensivo.

A brecha encontrada pelo Corinthians viria em uma jogada coletiva de qualidade. Romarinho enfiou para Emerson, que, da esquerda, cruzou para Edenílson ajeitar e chutar para abrir o placar.

A reação do Ituano viria seis minutos depois: em cruzamento de Fernando Gabriel, Cleber cabeceou à queima-roupa, empatando o jogo. Insistente, o time do interior continuou criando jogadas e encontrando jogadores às costas da zaga adversária. Poderia ter conseguido a virada.

Em busca de demonstrar serviço ao técnico Tite, os reservas do Corinthians corriam sem parar. Um dos que mais se movimentavam, cumprindo função tática importante no meio-campo, Guilherme foi premiado com um belo gol após tanta disposição - uma pancada de falta.

O Ituano, porém, voltou a empatar. Com liberdade na área, o meia Luciano recebeu e tocou colocado, no canto esquerdo de Danilo Fernandes. Mais uma prova que, nem de longe, a chuva esfriou o clima do confronto.
A ausência de um centroavante de ofício foi sentida pelo Corinthians nas jogadas ofensivas do início da etapa complementar. Emerson saía para o jogo e atraía a marcação, mas sentia dificuldades para se entender com Romarinho. Quando utilizado como pivô, o parceiro de ataque de Sheik se atrapalhava com a bola e não conseguia fazer as tradicionais tabelas protagonizadas à exaustão pelo peruano Paolo Guerrero.

Timão pressiona
Um pouco mais resguardado que no primeiro tempo, o Ituano parecia satisfeito com o empate. O time visitante pasou a investir em raros avanços ao ataque pelos flancos. Do lado corintiano, Douglas, ainda muito mal na troca de passes, arriscou dois chutes de fora da área que arrancaram gritos animados da Fiel, mas nada que desse trabalho ao goleiro Wagner.

Quem não estava feliz com o empate era o técnico Tite. Impaciente em sua área de trabalho, caminhando de um lado para o outro, o comandante chegou a entrar em campo para tirar uma bola arremessada equivocadamente por um gandula e evitar que o Timão perdesse tempo no jogo. Aos 15 minutos, ele deixou a torcida ainda mais animada: chamou Alexandre Pato, único titular relacionado para esta partida, para entrar no lugar de Igor.

Com cinco minutos em campo, Pato fez mais que os outros atacantes na partida inteira. Em sua primeira jogada, saiu cara a cara com Wagner e, por pouco, não conseguiu driblar o goleiro. Depois, limpou a marcação da entrada na área e disparou chute forte, que bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, em levantamento pelo lado esquerdo, desviou de cabeça e só não recolocou o Timão em vantagem porque a zaga do Ituano salvou em cima da linha.

A chuva parou, mas o Corinthians teve oportunidade de fazer valer o ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Em jogada individual pela esquerda, Alexandre Pato invadiu a área e foi derrubado por Cleber. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, frustração para a Fiel: Emerson Sheik, que já havia desperdiçado penalidade na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, voltou a errar.

Mal sabiam os torcedores que o alívio viria no lance seguinte. Como o goleiro Wagner espalmou o pênalti para a linha de fundo, o Corinthians ganhou o escanteio. Na cobrança de Douglas, o zagueiro Felipe, que usava uma touca para proteger um machucado, subiu mais que a defesa do Ituano e empurrou a bola para a rede, de cabeça. Fim do jejum de vitórias pelo estadual. E do jeito que o alvinegro gosta: sofrido até o fim.


FONTE:

Melo estreia com vitória nas duplas em Indian Wells


Ao lado do croata Ivan Dodig brasileiro derrota argentinos Monaco e Zeballos por suados 2 sets a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Marcelo Melo passou à segunda rodada do torneio de duplas do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Jogando ao  lado do croata Ivan Dodig o brasileiro estreou superando nesta sexta-feira os argentinos Juan Monaco e Horacio Zeballos por 2 sets a 1 (parciais de 6/3, 6/7 e 10/3), em duelo  emocionante e decidido após 1h27min.

O próximo desafio de Melo na luta pelo título sairá do vencedor entre Grigor Dimitrov (BUL)/Frederik Nielsen (DIN) x Aisam-Ul-Haq Qureshi (PAQ)/Jean-Julien Rojer (HOL).

Melo e Dodig começaram se impondo com certa tranquilidade e venceram o primeiro set por contundentes 6/3. Mas aos argentinos reagiram na parcial seguinte e levaram a disputa para ser decidida somente no terceiro set. O dupla formada pelo brasileiro e pelo croata retomaram as rédeas e selaram a classficação para a próxima fase.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/melo-estreia-com-vitoria-nas-duplas-em-indian-wells.html

Com bela mensagem, Djokovic faz homenagem ao Dia da Mulher


Sérvio posta foto ao lado de flores e escreve texto em reconhecimento ao papel das mulheres no mundo e agradece em especial a mãe e a namorada

Por SporTV.com Indian Wells, EUA

Novak Djokovic homenagem Dia das Mulheres (Foto: Reprodução Facebook)Djokovic posou ao lado de flores para homenagear as mulheres (Foto: Reprodução Facebook)

Mesmo se preparando para a estreia no Masters 1000 de Indian Wells, Novak Djokovic não se esqueceu da data importante que é o 8 de março. Em sua página no Facebook, o tenista número 1 do mundo prestou uma homenagem nesta sexta-feira para o Dia Internacional da Mulher e agradeceu aos familiares e fãs do sexo feminino que estão sempre do lado dele. Além da mensagem, o sérvio tirou uma foto ao lado de flores, como se estivesse presenteando as moças do mundo inteiro.

- Eu admiro as mulheres por várias razões: minha mãe foi tão apaixonada e solidária durante toda minha vida; minha Jelena (namorada de Djoko) me dá força e amor em todos os desafios que eu encaro a cada dia. Eu tenho irmãs e tias, amigas e colegas – todas elas grandes e criativas mulheres. Neste dia eu queria dizer obrigado a todas vocês. Obrigado mulheres de todo mundo por sua coragem, por sua iniciativa, por seus calorosos e amáveis sorrisos, por suas grandes ideias nos negócios, mas também por sua contribuição no desenvolvimento da sociedade civil. Esse mundo é lindo por causa dessa sinergia que criamos como seres humanos independentes e iguais. Por fim, todo meu apoio ao lema da Organização das Nações Unidas para este 8 de março: “Uma promessa é uma promessa: este é o momento de agir para acabar com a violência contra as mulheres” – escreveu Nole.
Djokovic estreia neste domingo no Masters 1000 de Indian Wells. Ele estreia já na segunda rodada e aguarda a definição do confronto desta sexta-feira entre o italiano Fabio Fognini e o esloveno Aljaz Bedene para saber quem será seu adversário.

tênis djokovic Jelena Ristic (Foto: Agência Getty Images)Djokovic e a namorada Jelena Ristic, uma das homenageadas no texto do tenista (Foto: Getty Images)

Para combater doping, Federação de Tênis anuncia o passaporte biológico


Esportes como natação, atletismo e ciclismo já adotaram medida para evitar
o uso de substâncias proibidas. Escândalo de Armstrong motivou a decisão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

tênis roger federer australian open (Foto: Agência Reuters)Roger Federer pediu maior controle e defendeu uso do passaporte biológico (Foto:Agência Reuters)

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta quinta-feira a implantação do "Programa Passaporte Biológico para Atletas" ainda em 2013 como forma de combate ao doping. A reunião contou com a presença de representantes da ITF, da ATP (masculino), WTA (feminino) e dos organizadores dos Grand Slams. A decisão sobre a introdução da medida, que registra as variações biológicas de um atleta, foi unânime. O modelo já foi adotado por outras modalidades, como a natação, o ciclismo e o atletismo.

Incomodado por não ter sido testado para doping após o Aberto da Austrália, o tenista Roger Federer pediu um maior controle e defendeu o uso do passaporte biológico. O britânico Andy Murray também mostrou-se insatisfeito com a falta de cuidado a fim de evitar o uso de substâncias proibidas.

A principal motivação para a introdução do programa no tênis foi o escândalo envolvendo o ex-ciclista americano Lance Armstrong.
Em maio do ano passado, o fundista português Hélder Ornelas se tornou o primeiro atleta punido por doping após a análise de seu passaporte biológico. O perfil sanguíneo do fundista apresentou uma alteração considerada anormal em maio de 2011, e a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) encaminhou o processo à Federação Portuguesa. Na ocasião, a entidade confirmou a punição de quatro anos ao corredor,  que não recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Como funciona o passaporte biológico

O passaporte biológico é um perfil genético do atleta. Uma vez realizado um teste-base de sangue, essa amostra servirá como referência para outros exames. Ou seja, caso haja alguma variável de substâncias em coletas posteriores, o esportista será investigado para justificar a alteração. Caso contrário, será julgado como usuário de doping.

A Agência Mundial Antidoping (Wada) aprovou o método em 2009, após mais de sete anos de pesquisas. Chamado de “método inteligente”, o sistema somou eficiência ao já utilizado teste de urina e pode detectar o uso de substâncias proibidas mesmo que elas já tenham sido excretadas do organismo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/para-combater-doping-federacao-de-tenis-anuncia-o-passaporte-biologico.html

Zebra ataca em Indian Wells, e David Ferrer é eliminado na segunda rodada


Número 4 do mundo perde de virada para Kevin Anderson e deixa torneio logo na estreia. Sul-africano pega Jarkko Nieminen na próxima fase

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


A primeira zebra do Masters 1000 de Indian Wells apareceu logo na segunda rodada do torneio. O espanhol David Ferrer perdeu de virada, neste sábado, para Kevin Anderson, da África do Sul. Em uma hora e 55 minutos de partida, o 37º colocado do ranking se impôs contra o número 4 do mundo e, apesar de perder o primeiro set por 6/3, aproveitou os erros do adversário para garantir a vaga na terceira rodada, ao levar as parciais seguintes por 6/4 e 6/3.

Anderson enfrenta na próxima fase o finlandês Jarkko Nieminen, que atropelou o espanhol Fernando Verdasco por 6/1 e 6/0. A partida será realizada na segunda-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio. O SporTV transmite o evento ao vivo até 17 de março, sempre a partir das 16h (de Brasília).

David Ferrer segunda rodada Indian Wells (Foto: Reuters)Ferrer lamenta eliminação precoce em Indian Wells(Foto: Reuters)

O jogo
Desde o começo da partida, Anderson foi uma pedra no sapato de Ferrer. O espanhol até começou melhor, obtendo duas quebras no primeiro set e fechando a parcial em 6/3. Porém, o sul-africano jogou de igual para igual contra o número 4 do mundo. No segundo set, mais equilibrado, os dois tenistas foram confirmando seus serviços até que Anderson quebrou o saque do rival, fez 6/4 na sequência e deixou a partida empatada.

Caindo de desempenho no confronto, Ferrer cometeu um erro não forçado fatal para a eliminação. Na bobeada do espanhol, que perdia então por 3/2, Anderson abriu uma quebra de frente. O 37º do ranking segurou a vantagem e contou com duas bolas consecutivas do adversário na rede para chegar ao 6/3 e tirar Ferrer precocemente do torneio.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/zebra-ataca-em-indian-wells-e-ferrer-e-eliminado-na-segunda-rodada.html

Jogadores do Cruzeiro destacam importância de decidir na quarta-feira


Técnico Marcelo Mendéz, no entanto, pede atenção total e mantém foco

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte


Com a vitória do Cruzeiro sobre o Volta Redonda, por 3 sets a 0, neste sábado, no ginásio do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o time mineiro se aproximou da conquista de uma vaga às semifinais da Superliga masculina de vôlei (veja o vídeo acima). Para que isso aconteça, basta uma vitória na próxima quarta-feira, às 18h45m (de Brasília), fora de casa, novamente contra o Volta Redonda.

Mesmo com o total favoritismo, os jogadores e o técnico Marcelo Mendéz acreditam em um jogo bastante difícil na quarta-feira.

- É importante ganhar na quarta-feira, porque nos daria um pouco de descanso e nos permitira treinar um pouco mais para a partida das semifinais. Temos que trabalhar bem e manter o foco, que é o mais importante, afirmou o comandante cruzeirense.

O líbero Serginho também entende que evitar o terceiro e decisivo jogo pode ser importante para uma sequência mais tranquila na competição.
- A intenção é ganhar. Ninguém sai de casa para perder. Vamos seguir a mesma linha. Aqui, conseguimos marcá-los taticamente. Estudamos muito, foram cinco sessões de vídeos. Fora de casa, vai ser a mesma coisa, só não vamos ter essa torcida. Vamos sofrer com a torcida adversária.

Já o levantador Willian, um dos maiores destaques do Cruzeiro, afirmou que só pensa no próximo jogo e evitou falar em semifinais.

- Vamos pensar no jogo de quarta-feira. Não tem nada ganho, e o time deles é muito experiente. Não quero pensar em semifinal ainda. Temos uma filosofia de pensar jogo a jogo, ponto a ponto. Vamos nos preparar melhor para jogar lá e cometer menos erros do que cometemos hoje, para não ter surpresa. É lógico que queremos decidir na quarta-feira, para ter um tempo maior de descanso, para nos preparar para o próximo jogo

Veja os vídeos do Cruzeiro

Super Liga B de Volei Masculina - IMonte Cristo vence Atibaia e agora espera Olympico-MG na semifinal


Equipe goiana encerra primeira fase com mais uma vitória ao bater os paulistas por 3 sets a 1. Semifinais começarão no próximo dia 16 de março

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

O Monte Cristo encerrou sua participação na primeira fase da Superliga B de vôlei masculino com o que mais fez durante quase todos os 11 jogos anteriores: uma vitória. A equipe goiana bateu o Atibaia por 3 sets a 1 (25-22, 22-25, 25-20 e 25-21), em Saquarema-RJ, na última partida da quarta rodada do Grupo A da competição.

Com a vitória, a equipe do técnico Paulo Martins chegou aos 32 pontos na competição, líder com folga de sua chave, com 11 vitórias e apenas uma derrota. O Atibaia, que já havia garantido a classificação para a semifinal, terminou a primeira fase com 22 pontos, em segundo. No outro jogo do grupo, o Chapecó venceu o Brasil sub-19 por 3 sets a 1 e encerrou sua participação no torneio com 15 pontos, em terceiro. Os garotos do Brasil ficaram com quatro pontos, em último.

Monte Cristo x Atibaia Superliga B Saquarema (Foto: Divulgação/CBV)Monte Cristo pegará o Olympico-MG na semifinal (Foto: Divulgação/CBV)

Agora o Monte Cristo se prepara para pegar o Olympico-MG na semifinal, em uma série de três jogos contra os mineiros. As partidas ocorrerão nos dias 16, 19 e 20 de março. O primeiro confronto será em Belo Horizente, e os dois últimos em Goiânia. A outra semifinal será entre São José dos Campos e Atibaia.

O jogo
Com a situação tranquila no tornei, o técnico Paulo Martins poupou alguns de seus titulares. O levantador Fabiano e o central Lucas Gil sequer foram relacionados. O Atibaia começou o primeiro set na frente, mas os goianos se mantiveram colados no placar. Com bons ataques do oposto Vivalde, o Monte Cristo reagiu no final e conseguiu abrir vantagem. Com um belo bloqueio de Alisson, a equipe goiana fechou o primeiro set em 25-22.

O Atibaia reagiu no segundo set e o liderou quase por inteiro. Firme na recepção, e potente nos ataques, os paulistas tiveram controle do set. O Monte Cristo teve erros na defesa e não conseguiu impedir a vitória dos adversários, que fecharam em 25-22. O terceiro set começou mais equilibrado, mas o Atibaia conseguiu abrir uma boa vantagem ainda antes do primeiro tempo técnico, que veio com 8 a 4 para os paulistas.

No entanto, com bons bloqueios o Monte Cristo encostou. Na metade do set Legran entrou na partida e fez a diferença. O central conseguiu uma ótima sequência de pontos no saque e virou o jogo para os goianos. O Atibaia se desestabilizou, errou muito e o time goiano fechou o set facilmente em 25-20. O Monte Cristo também não encontrou dificuldades no quarto set. Com poucos erros, e bons ataques de Peixoto, os goianos fizeram 25-21 e fecharam a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2013/03/monte-cristo-vence-atibaia-e-agora-espera-olympico-mg-na-semifinal.html

Superliga Masculina - Cruzeiro confirma favoritismo e bate o Volta Redonda pelas quartas de final


Equipe mineira faz 3 sets a 0 e depende de mais uma vitória sobre o rival 

do Rio de Janeiro para chegar às semifinais da Superliga masculina de vôlei

Por Rodrigo Fuscaldi Contagem, MG

O Cruzeiro começou bem a fase das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. A equipe mineira bateu o Volta Redonda, neste sábado, por 3 sets 0 (25/20, 25/17 e 25/20) e foi ainda melhor do que nas outras duas vitórias sobre os cariocas na primeira fase da competição, ambas por 3 sets a 1. No confronto deste sábado, Wallace e Leal foram, mais uma vez, os grandes destaques e levaram à loucura os torcedores que compareceram ao ginásio do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Cruzeiro bate o Volta Redonda em Contagem (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)Cruzeiro bate o Volta Redonda em Contagem (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

O torcedor, por sua vez, foi um capítulo à parte. Não que os jogadores do Cruzeiro já não estivessem acostumados ao barulho vindo das arquibancadas, mas, neste sábado, a vibração foi especial. Com gritos, cantos e apoio incondicionais, a torcida celeste parece ter entendido a importância de uma vitória na primeira partida dos playoffs e criou um clima incrível. A pressão nos jogadores adversários na hora do saque e a loucura nos pontos da Raposa, atual campeão da Superliga, eram infernais. O torcedor, a todo o tempo, pedia a conquista do bicampeonato.
Para cada ponto do Cruzeiro, havia um grito diferente. Quando o cubano Leal, um dos grandes ídolos cruzeirenses, conseguia botar a bola no chão, o torcedor, nas arquibancadas, ironizava.

- Ah, o Leal vai te pegar! Ah, o Leal vai te pegar!

Agora, na próxima rodada, quem terá esse apoio é o Volta Redonda. As duas equipes se enfrentarão novamente, desta vez, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, às 18h45m (de Brasília). Se vencer, o Cruzeiro garantirá uma vaga nas semifinais da competição. Caso a vitória seja dos cariocas, os times se encontrarão em uma terceira e decisiva partida, mais uma vez em Contagem. Quem passar para a fase seguinte enfrentará o vencedor do duelo entre Sesi e Canoas.

Concentração acima de tudo

Jogadores recebem orientação de Marcelo Mendéz (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)Jogadores recebem orientação de Marcelo Mendéz (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

“Ninguém vence o jogo pelo favoritismo”. Com essa afirmação, o técnico Marcelo Mendez pregava a humildade e a atenção, em todos os momentos, diante do Volta Redonda. Com a segunda melhor campanha da primeira fase, a equipe celeste enfrentava os donos da sétima melhor, o que dava confiança de vitória aos torcedores. Com um jogo consistente, o Cruzeiro venceu o primeiro set por 25/20, com ótima atuação de Wallace, que marcou seis pontos.

A concentração do time azul era percebida nos levantamentos precisos de Willian, nos ataques poderosos de Leal e Wallace, nos bloqueios de Douglas Cordeiro e nas defesas incríveis de Serginho. A superioridade celeste, em determinados momentos, era tão evidente, que desestruturou o Volta Redonda, que se perdeu em reclamações. Ezinho, o mais experiente do time carioca, chegou a receber cartão amarelo no segundo set, facilitando a vida do time da casa. Com festa em Contagem, o Cruzeiro fechou em 25/17. Leal, com sete pontos, foi o melhor em quadra.

Mesmo em boa vantagem no placar, os atletas do Cruzeiro não perderam o volume de jogo. Aos poucos, o time da casa conquistou os pontos e, sem muita dificuldade, mostrou que tinha tudo para fechar a partida. Nem mesmo os vários erros de saque atrapalharam o time mineiro. Wallace e Leal, mais uma vez, decidiram no ataque e garantiram a vitória por 25/20. O placar de 3 sets 0 deixou claro que o Cruzeiro está pronto para brigar pelo título da Superliga, e que o Volta Redonda, se quiser sonhar com a vaga, terá que melhorar muito para forçar a terceira partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/especial-superliga-masculina/noticia/2013/03/cruzeiro-confirma-favoritismo-e-bate-o-volta-redonda-pelas-quartas-de-final.html

Ultimate muda os planos, e Junior Cigano pega Mark Hunt no UFC 160


Brasileiro enfrentaria Alistair Overeem no card, mas holandês se machucou. Mudança acontece após Dana White dizer que Hunt havia recusado a luta

Por SporTV.com Las Vegas, EUA

Junior Cigano não vai esperar por Alistair Overeem, nem o Ultimate. Com a lesão do holandês, o lutador brasileiro vai seguir no card do UFC 160, no dia 25 de maio, em Las Vegas, e agora tem um novo adversário: o neozelandês Mark Hunt. O site americano "MMA Fighting" foi o primeiro a noticiar o duelo, que foi uma mudança de planos da organização, uma vez que o presidente Dana White chegou a afirmar que Hunt havia recusado enfrentar Cigano e que a luta contra Overeem havia sido adiada para o verão americano - entre julho e setembro.

junior cigano mark hunt mma ufc (Foto: Getty Images)Junior Cigano e Mark Hunt vão se enfrentar no UFC 160 (Foto: Getty Images)

Ex-campeão peso-pesado, Cigano tem 29 anos e um cartel de 15 vitórias e duas derrotas. Ele vem de uma derrota no UFC 155, em dezembro, para Cain Velásquez, que lhe tomou o cinturão.

Já Hunt tem 38 anos e é um conhecido atleta de K-1 (evento de trocação). Ele tem nove vitórias e sete derrotas na carreira, e vem de quatro triunfos consecutivos, sobre Chris Tuchscherer, Ben Rothwell, Cheick Kongo e Stefan Struve.

UFC 160
25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD DO EVENTO (até agora)
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x Ryan Bader
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons
Gunnar Nelson x Mike Pyle
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Colton Smith x Robert Whittaker
Amir Sadollah x Stephen Thompson
Jeremy Stephens x Estevan Payan


banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Treino do Vasco acaba mais cedo após vaia de torcida e bronca de Dedé


Integrantes de organizada criticam jogadores no rachão, e zagueiro se irrita. Bernardo dá susto, mas joga contra o Botafogo na final deste domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Na véspera de uma final, a torcida tem o papel de incentivar a equipe que vai buscar um título. Mas, neste sábado, um grupo de integrantes de uma organizada do Vasco causou desconforto em São Januário. Após vaiarem um lance durante o rachão (veja no vídeo acima), eles foram repreendidos pelo zagueiro Dedé.

- Vocês vieram ao treino para vaiar?
O estopim foi um chute para fora de Fellipe Bastos. Imediatamente, dois seguranças se dirigiram até o local onde estavam os cerca de 30 torcedores, pedindo que se acalmassem. Anteriormente eles já haviam criticado o atacante Romário, que desperdiçou uma chance de gol no treino recreativo.

torcida vasco (Foto: Gustavo Rotstein)Torcedores do Vasco durante o treino da manhã deste sábado (Foto: Gustavo Rotstein)

Por ironia, os mesmos torcedores já haviam ovacionado Dedé quando ele marcou um gol contra no rachão, provavelmente sem saber que ele havia cometido uma falha.

- Não é legal, ainda mais na véspera de uma decisão. Mas sabemos que o verdadeiro torcedor vai estar no Engenhão e vai nos apoiar do início ao fim - afirmou o lateral-esquerdo Thiago Feltri.

Pouco depois do momento de desconforto, o rachão terminou e os jogadores foram para o vestiário, pouco tempo depois de ter começado o segundo tempo. No intervalo, Bernardo já havia deixado o gramado após conversar com o médico, reclamando de dor na coxa esquerda. Mas após ser examinado, nada de sério foi constatado, e o meia está confirmado contra o Botafogo.

bernardo vasco (Foto: Gustavo Rotstein)

FONTE:

Sede da Federação Egípcia de Futebol é incendiada por torcedores


Clube de polícia também foi alvo de torcida do Al-Ahly no Cairo.
Ataque ocorreu após pena de morte para envolvidos em tragédia de 2012

Por Do G1, com agências internacionais São Paulo

A sede da Federação Egípcia de Futebol e parte de um clube da polícia foram incendiados por torcedores do clube Al-Ahly na manhã deste sábado no Cairo, logo após a confirmação da sentença de morte para 21 acusados de uma tragédia que deixou 74 pessoas mortas em 1º de fevereiro do ano passado.

egito cairo revolta (Foto: AP)Federação Egípcia de Futebol é incendiada por torcedores (Foto: AP)

Os bombeiros tentaram apagar as chamas que se propagavam pelo edifício da federação de futebol, localizado no mesmo bairro que o clube da polícia. Dois helicópteros do Exército também foram usados ​​para combater o fogo.
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas nos protestos, segundo informou um funcionário do Ministério da Saúde egípcio à agência estatal de notícias Mena.

egito cairo revolta (Foto: AFP)Torcedores ficaram revoltados com a sentença dada aos torcedores egípcios (Foto: AFP)

Mais cedo, o juiz Abdel-Maguid Sobhi da Corte egípcia anunciou, ao vivo pela televisão, o veredito para 52 réus acusados no processo – ao todo, 73 pessoas foram julgadas, e 21 foram condenadas à morte em janeiro. Agora, cinco réus pegaram prisão perpétua, nove (incluindo um major-general e um coronel) ficarão 15 anos reclusos, seis pegaram 10 anos, dois foram condenados a 5 anos e um a 12 meses. Entre os absolvidos, estão sete oficiais da polícia suspeitos de atos violentos. Os advogados dos acusados poderão recorrer da decisão judicial.

Em janeiro, o anúncio da setença dos 21 torcedores pela Justiça egípcia gerou uma onda de protestos e outros óbitos. Cerca de 40 pessoas morreram em confrontos com as forças de segurança do país, a maioria baleada.

Como esperado, a decisão do tribunal não conseguiu acalmar as tensões sobre o caso, que assumiu características políticas em um momento em que todo o Egito está mergulhado em uma turbulência política, com piora da economia e crescente oposição às regras do presidente islâmico Mohammed Morsi.

Na expectativa de novas ondas de violência, as autoridades do país reforçaram a segurança próximo ao Ministério do Interior, que está no comando das forças policiais. A polícia foi enviada às ruas ao redor do complexo, no centro do Cairo.

Em Port Said, cidade localizada no Mediterrâneo, ao fim do Canal de Suez, e foi alvo da tragédia em 2012, esteve em rebelião aberta durante semanas contra o presidente islâmico. Centenas de pessoas, muitas delas parentes dos réus, se reuniram em frente aos escritórios do governo local para desabafar a raiva. Elas gritavam palavras de ordem contra o governo Morsi e os vereditos aos torcedores.

O tumulto na cidade começou em 25 de janeiro, quando centenas de milhares de pessoas em todo o país lembraram o segundo ano do início da revolta que derrubou o regime do ex-presidente Hosni Mubarak.

Durante os confrontos entre a polícia e manifestantes na semana passada, que incluiu bombas de gás lacrimogêneo, oito pessoas foram mortas em Port Said. Na sexta-feira (8), a polícia local entregou o controle de segurança da cidade ao Exército.

egito cairo revolta (Foto: AP)Prédio da Federação Egípcia em chamas (Foto: AP)

FONTE: