quarta-feira, 6 de março de 2013

Menina rouba a cena na vitória de Del Potro sobre Nadal em exibição em NY


'Duelo de duplas’, com participação do ator Ben Styler e de uma talentosa garotinha, foi ponto alto do triunfo do argentino por 2 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA

Rafael Nadal e Juan Martín del Potro se enfrentaram nesta segunda-feira (data que começou a ser considerada como o Dia Internacional do Tênis), em jogo exibição realizado no Madison Square Garden, em Nova York, e deu o argentino. Em duelo marcado por jogadas descontraídas, porém também de rara técnica, Del Potro acabou levando a melhor por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4.
Confira os lances da pequena, da paquera e da pimpona no blog "Saque e Voleio"

Rafael Nadal x Del Potro, exibição (Foto: Getty)Nadal e Del Potro se cumprimentam após o duelo exibição em Nova York (Foto: Getty)

Disputada em  piso sintético, a partida divertiu muito o público presente, mesmo com Nadal visivelmente se poupando no segundo set. O Touro Miúra, que há um ano não atuava em uma quadra rápida, retornou em fevereiro às competições, após seis meses fora em virtude de uma lesão no joelho esquerdo.

Del Potro e menininha, exibição (Foto: Getty)O argentino comemora o ponto conquistado por sua parceira no improvisado duelo de duplas (Foto: Getty)

Dentre os momentos mais marcantes e até mesmo insólitos do amistoso (como um pedido de fotografia feito por uma torcedora a Nadal), o que mais chamou a atenção foi uma improvisada 'partida de duplas' apóso quinto game da segunda parcial. O ator Ben Styler entrou em quadra para ser companheiro do espanhol, enquanto do outro lado Del Potro recorreu à ajuda de uma menininha. A pequena loirinha roubou a cena, mostrando surpreendentes recursos e levando a platéia ao delírio em cada bola que devolvia, culminando com um ponto, muito comemorado pelo público.

Agora, Nadal (5º do mundo) e Del Potro (7º) se preparam para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos. Após retornar às quadras, o espanhol,chegou às finais dos três torneios que disputou, vencendo o Aberto do Brasil e o ATP 500 de Acapulco, no México, e ficando com o vice no ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, sendo superado na decisão pelo argentino Horacio Zeballos.

Antes do confronto amistoso entre os dois grandes tenistas, as primeiras do ranking também se enfrentaram em exibição.  Por dois sets a 0 (6-4 e 6-3), a americana Serena Williams (1ª) derrotou a bielorussa Victoria Azarenka (2ª).


Ben Styler, exibição (Foto: Getty)O ator Ben Styler também foi atração no jogo exibição realizado no Madison Square Garden (Foto: Getty)

FONTE:

Com pintura nas mãos, Sharapova estrela campanha de 40 anos da WTA


Entidade que rege o tênis profissional feminino completa marca em 2013

Por GLOBOESPORTE.COM St. Petersburg, EUA

Uma das mais belas tenistas da atualidade, a russa Maria Sharapova estrela uma campanha da WTA, entidade que rege o tênis profissional feminino, lançada nesta quarta-feira, em Saint Petersburg, na Flórida, nos Estados Unidos. Em 2013, a WTA completa 40 anos de existência e resolveu comemorar a data com uma série de ações promocionais, incluindo enquetes online, um tour do troféu do WTA Championship (competição que reúne as oito tenistas mais bem colocadas do ranking mundial, no final da temporada), livros, vídeos e eventos especiais durante os torneios da associação.

A campanha se chama "40 LOVE", que é um trocadilho com o sistema de pontuação do tênis na língua inglesa. Quando um jogador está sem pontos em um game, o termo "love" (amor, em inglês) é utilizado para "traduzir" o número zero. "40 love" também é como o 40-0 é falado no idioma.

Sharapova estrela campanha de 40 anos da WTA (Foto: Reprodução)Sharapova é a estrela da campanha que marca o aniversário de 40 anos da WTA (Foto: Reprodução)


Sharapova estrela campanha de 40 anos da WTA (Foto: Reprodução)Na palma das mãos, Sharapova homenageia os 40 anos de existência da entidade (Foto: Reprodução)

FONTE:

No Dia Mundial do Tênis, Martina Hingis é escolhida para o Hall da Fama


Suíça foi melhor do mundo com apenas 16 anos, mas abandonou carreira após acusação de doping. Três outros nomes são confirmados

Por GLOBOESPORTE.COM Newport, EUA

martina hingis tenis aberto australia (Foto: Getty Images)Martina Hingis: ex-tenista integra Hall da Fama (Foto: Getty Images)

A ex-tenista Martina Hingis foi eleita, nesta segunda-feira, para integrar o Hall da Fama Internacional do Tênis. A suíça venceu 15 Grand Slams na carreira. Foram cinco nas simples (Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos, em 1997, e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mista. Além dela, outros três nomes também foram incluídos, mas na categoria "contribuição". O comentarista e ex-tenista sul-africano Cliff Drysdale, o porto-riqueno Charlie Pasarell, ex-vice-presidente da ATP enquanto ainda jogava, e o romeno Ion Tiriac, por promover o esporte enquanto jogador influente e treinador.

A australiana Thelma Coyne Long já havia sido confirmada no Hall pela instituição. Ela venceu 19 Grand Slams, entre os anos 30 e 50. O resultado foi divulgado no Dia Mundial do Tênis, comemorado em 4 de março.

- Ser incluída no Hall da Fama Internacional do Tênis é uma honra tremenda. É um verdadeiro privilégio fazer parte de um grupo exclusivo de ícones do esporte. Estou ansiosa para encontrar outros membros eleitos em Newport - disse Hingis à entidade que faz a eleição, em referência à cerimônia do Hall da Fama que acontece em julho.

Em 1997, Martina Hingis foi escolhida tenista número um do mundo com 16 anos. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.

Brasil no Hall da Fama
No ano passado, Gustavo Kuerten se tornou o segundo brasileiro a ter seu nome no Hall da Fama do tênis. Guga é tricampeão do Grand Slam de Roland Garros, na França. A primeira atleta do país a receber a honraria foi Maria Esther Bueno, campeã de sete Grand Slams em simples, 11 em duplas e um em duplas mistas. Ela faz parte da Turma de 1978.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/03/no-dia-mundial-do-tenis-martina-hings-e-escolhida-para-o-hall-da-fama.html

Rapper 'invade' quadra e abraça Azarenka, que perde para Serena


Bielorrussa é superada por americana em partida de exibição no Madson Square Garden, em Nova York. Cantor Redfoo acaba roubando a cena no jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA

Cantor Redfoo abraça Victoria Azarenka em partida em Nova Iorque (Foto: AFP)Cantor Redfoo abraça Victoria Azarenka na quadra do Madson Square Garden (Foto: AFP)

Atual número 1 do mundo, Serena Williams confirmou a boa fase e venceu a bielorrussa Victoria Azarenkapor 2 sets a 0 (6-4, 6-3), nesta segunda-feira, em partida de exibição no Madison Square Garden, em Nova York. O jogo contou com um lance inusitado, quando o cantor Redfoo, do grupo americano LMFAO, invadiu a quadra de jogo para dar um abraço em Azarenka. Fã de tênis, o rapper costuma acompanhar Azarenka pelos torneios mundo afora, além de já ter admitido sua paixão pela loura.

Veja: a pequena, a paquera e a pimpona
Apesar da torcida de Redfoo, a bielorrussa não foi páreo para Serena, que bateu a rival com grande autoridade. Mesmo jogando com menos velocidade, por se tratar de uma partida de exibição, a americana ditou o ritmo desde o início do jogo, devolvendo a derrota no Premier de Doha.

- Adoro jogar em Nova York, pois tenho muita identificação com os torcedores daqui. Fico feliz em ganhar da Azarenka, que é uma grande tenista e uma grande rival - destacou.

A vitória desta segunda-feira, teve um certo sabor de revanche para Serena, que vinha de derrota para a rival. Em fevereiro, no Catar, as duas decidiram o Premier de Doha. Ao final de três sets, a bielorrussa se sagrou campeã com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8/6), 2/6 e 6/3.

Apesar do revés, a americana pode se gabar de ter enorme vantagem no confronto direto com Azarenka. Com a partida desta segunda-feira, são 12 vitórias de Serena contra apenas duas da bielorrussa em 14 jogos realizados.

Serena Williams rebate Victoria Azarenka em jogo de exibição no Madison Square Garden (Foto: EFE)Serena Williams confirmou o bom retrospecto em duelos contra Azarenka (Foto: EFE)


FONTE:

Antes de Indian Wells, Djokovic encontra Bruce Willis e Gerard Butler


Número 1 do mundo posta fotos com astros de Hollywood nas redes sociais

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Depois de um antigo astro das quadras, dois astros de Hollywood. Durante sua preparação para o Masters 1.000 de Indian Wells, Novak Djokovic, que havia encontrado com Pete Sampras, usou as redes sociais para registrar seu encontro com Bruce Willis e Gerard Butler. Número 1 do mundo, o sérvio postou uma foto com o ator, que está nos cinemas com o quinto filme da franquia “Duro de Matar”. Depois, publicou outra, na qual também aparece o escocês, que tem no currículo sucessos como "300" e "P.S. Eu Te Amo".

- Vejam quem eu encontrei ontem à noite - disse.


Djokovic e Bruce Willis em Indian Wells tênis (Foto: Reprodução/Twitter)Djokovic e Bruce Willis em Indian Wells  (Foto: Reprodução/Twitter)

Na noite de segunda-feira, Djokovic e Sampras fizeram um jogo-exibição contra os irmãos Mike e Bob Bryan. Durante a partida, Willis entrou em quadra para falar com os tenistas, assim como Butler.

Nesta segunda-feira, a ATP atualizou o seu ranking e Djokovic segue isolado na primeira colocação, ampliando sua diferença para o número 2, Roger Federer, para 3.425 - a diferença anterior era de 3.105. A chave principal de Indian Wells tem início na próxima quinta-feira.

Djokovic, Bruce Willis e Gerar Butler em Indian Wells tênis (Foto: Reprodução/Twitter)Djokovic, Bruce Willis e Gerard Butler conversam em Indian Wells (Foto: Reprodução/Twitter)

FONTE:

Fora dos cabeças de chave, Bellucci pega Tomic na estreia em Indian Wells


Número 38 do mundo, brasileiro foi superior no único confronto contra australiano, em 2012. Federer e Nadal podem se enfrentar nas quartas de final

Por SporTV.com Indian Wells, EUA

Thomaz Bellucci em ação na derrota para Blaz Kavcic, no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Por não ser cabeça de chave, Bellucci terá que passar pela primeira  rodada (Foto: Getty Images)

Thomaz Bellucci foi cabeça de chave no Grand Slam do Aberto da Austrália, em janeiro, mas o brasileiro não terá o mesmo destaque para o Masters 1000 de Indian Wells, cuja chave principal será realizada entre 7 e 17 de março, na Califórnia, nos EUA. Ele não vai entrar direto na segunda rodada, benefício concedido aos 32 tenistas mais bem ranqueados no torneio. Número 38 do mundo, ele encara o australiano Bernard Tomic (#45) na primeira rodada. A organização do evento ainda não divulgou o horário dos jogos.

Bellucci e Tomic se enfrentaram uma única vez anteriormente. O paulista levou a melhor sobre o futuro adversário no ano passado, nas oitavas de final do ATP de Stuttgart.

Entre os cabeças de chave, quem se deu pior foi Roger Federer (#2). Com Rafael Nadal fora dos quatros melhores do ranking, sobrou para o suíço um possível encontro com o espanhol nas quartas de final. Atual número 5 do mundo, Nadal terá a chance de testar o joelho, que o deixou sete meses fora das quadras, no piso duro de Indian Wells, após ser campeão no saibro do Aberto do Brasil e do ATP de Acapulco.

Quem pode encarar um dos dois na semifinal é o espanhol David Ferrer (#4), derrotado justamente pelo compatriota na decisão do torneio mexicano. No outro lado da chave, o líder do ranking Novak Djokovic e Andy Murray (#3) podem lutar entre si por uma vaga na final em Indian Wells.

O SporTV transmite a competição ao vivo a partir deste sábado, com os duelos da segunda rodada.

Confira a programação da chave masculina do Masters 1000 de Indian Wells:
Jogos a partir de 16h e de meia-noite (horário de Brasília)
Primeira rodada: Quinta, sexta e sábado; dias 7, 8 e 9,
Segunda rodada: Sábado, domingo e segunda; dias 9, 10 e 11
Terceira rodada: Segunda, terça e quarta; dias 11, 12 e 13
Oitavas de final: Quarta e quinta; dias 13 e 14
Quartas de final: Quinta, sexta e sábado; dias 14, 15 e 16

Semifinal: sábado, dia 16; a partir de 17h (horário de Brasília)
Final: domingo, dia 17, a partir de 17h (horário de Brasília)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/fora-dos-cabecas-de-chave-bellucci-pega-tomic-na-estreia-em-indian-wells.html

Westbrook dá as cartas, e Thunder dobra os Lakers em Oklahoma


Armador anota 37 pontos na vitória do vice-líder da Conferência Oeste

Por GLOBOESPORTE.COM Oklahoma City, EUA

Kevin Durant, Oklahoma City Thunder - AP (Foto: AP)Kevin Durant vibra durante a vitória sobre os Lakers (Foto: AP)

Mostrando a força de vice-líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder derrotou em casa o Los Angeles Lakers por 122 a 105, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), em jogo válido pela temporada regular da NBA. Russel Westbrook fez a diferença, anotando 37 pontos e, de quebra, produzindo dez rebotes, em mais um duplo-duplo para sua conta particular.

Além da atuação inspirada do seu armador, o Thunder contou também com o bom desempenho de Kevin Durant. O astro anotou 26 pontos e conseguiu nove rebotes para o quadro local, agora com 44 vitórias em 57 partidas realizadas.

Com 30 pontos, mais uma vez Kobe Bryant foi o melhor dos Lakers. Outros dois importantes nomes da equipe californiana foram experiente armador Steve Nash (20 pontos) e o ala Earl Clark (13 pontos e 11 rebotes), este que chegou aos dois dígitos em dois fundamentos.

Praticamente garantido nos playoffs, o Oklahoma City Thunder volta a jogar na quinta-feira, quando receberá o New York Knick. Já o Los Angeles vai pegar fora de casa fora de casa o New Orleans Hornets. O time de Kobe Bryant ocupa a nona posição no Oeste (30 triunfos em 61 jogos), a um posto da zona de classificação para a fase de mata-mata.


Russell Westrbrook, do Oklahoma City Thunder - AP (Foto: AP)Dono da noite, Westrbrook vence a marcação de Howard e marca mais dois pontos para o Thunder (Foto: AP)

Confira os duelos desta terça:
Philadelphia 76ers 101 x 109 Boston Celtics
Oklahoma City Thunder 122 x 105 Los Angeles Lakers
Sacramento King 113 x 120 Denver Nuggets


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/03/westbrook-da-cartas-e-thunder-dobra-os-lakers-em-oklahoma.html

Guga posta foto com prancha no Twitter e brinca com Gabriel Medina


'Se prepara meu querido que agora vou para cima', diz ex-atleta, natural de Florianópolis, Santa Catarina, que sempre gostou de surfar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

As belas praias de Florianópolis, Santa Catarina, sempre motivaram Gustavo Kuerten a pegar onda. Apesar de ser um ídolo do tênis, o tricampeão de Roland Garros não esconde que o surfe é uma de suas paixões. Sempre simpático, ele brincou com o surfista Gabriel Medina, de apenas 19 anos, pelo Twitter.

Guga posou para uma foto com uma prancha e marcou a conta da jovem promessa no Twitter.


- Opaaaa... Brinquedinho novo!!! @gabrielmedinaaa se prepara meu querido que agora eu vou para cima... eheehhe!!! - disse no microblog.

Guga Kuerten posa com prancha de surfe (Foto: Reprodução/Twitter)Guga posa com prancha de surfe e posta no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Gabriel Medina respondeu rapidamente ao catarinense.

- Haha... Agora sim, mestre! Quero ver! Parece boa! @gugakuerten - postou no Twitter.

A paixão do catarinense pelo surfe é antiga. Uma mostra de que Guga sempre foi fã do esporte, é que, depois de conquistar o título da Masters Cup, em 2000, em Portugal, ele viajou até o Havaí para comemorar, já que havia se tornado número 1 do ranking mundial da ATP com a conquista. Na ocasião, o ex-tenista visitou praias famosas e até se arriscou no tow in, modalidade em que os surfistas encaram ondas grandes com auxílio de um jet ski.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2013/03/guga-posta-foto-com-prancha-no-twitter-e-brinca-com-gabriel-medina.html

De olho em 2016, amigas do hóquei aprimoram a técnica na Argentina


Após intercâmbio na terra das 'Leonas', meninas da seleção brasileira buscam bons resultados na Liga Mundial, que está sendo disputada no Rio de Janeiro

Por Ana Carolina Fontes Rio de Janeiro

Elas são bicampeãs mundiais, donas de seis títulos nos Jogos Pan-Americanos e já subiram ao pódio nas últimas quatro Olimpíadas no hóquei sobre grama. Além das medalhas de prata nas em Londres 2012 e Sidney 2000, as argentinas conquistaram o bronze em Pequim 2008 e Atenas 2004. Referência mundial, as "Leonas" - apelido das hermanas nos gramados - ocupam a vice-liderança do ranking (atrás apenas da Holanda) e têm como trunfos o espírito de luta, a técnica e a velocidade. Foi o estilo de jogo da Argentina que levou um grupo de amigas brasileiras a tentar a sorte em clubes de Buenos Aires. Destaques da seleção, Lisandra de Souza, Thalita Cabral, Raquel Lemos e Bruna Ferraro fizeram um intercâmbio de quatro meses no país vizinho, dividindo o quarto, as tarefas e até a maquiagem. A viagem foi mais um passo na jornada rumo aos Jogos do Rio 2016.

Hóquei sobre grama seleção brasileira intercâmbio Argentina (Foto: Ana Carolina Fontes)Lisandra, Raquel, Thalita e Bruna fizeram intercâmbio na Argentina (Foto: Ana Carolina Fontes)

- Fiquei sabendo que iria viajar com uma semana de antecedência. Jogar lá sempre foi o meu sonho. Falo espanhol desde pequenininha e tenho um carinho enorme pelo país. O hóquei sobre grama na Argentina é muito popular e desenvolvido. Os campeonatos são equilibrados e existem uma série de categorias que ajudam a nivelar ainda mais. Eles começam a jogar cedo, e os clubes separam os que querem se profissionalizar dos que praticam o esporte por hobby - contou Bruna, que não descarta a possibilidade de voltar.

Fã de Luciana Aymar, eleita seis vezes a melhor do mundo e considerada a "Maradona de saias", a paranaense de Cascavel atuou pelo tradicional Club Atlético de San Isidro (CASI), ao lado da carioca Raquel.

- O primeiro mês de viagem foi terrível, não dominava o idioma, não entendia nada do que as meninas diziam, sentia falta da família, dos amigos... Pensei até em voltar para casa, mas acabei me adaptando e amei a experiência. Queria aproveitar todos os momentos, pedia até para treinar com as crianças de 12 anos - disse Raquel, ex-jogadora de futsal.

Bruna Ferraro marca atleta dos Estados Unidos seleção brasileira feminina de hóquei sobre grama Liga Mundial (Foto: Caio Ely/CBHG)Bruna Ferraro marca americana na Liga Mundial de hóquei sobre grama (Foto: Caio Ely/CBHG)

A paulista Thalita e a catarinense Lisandra vestiram a camisa do San Fernando, time que ainda conta com basquete, vôlei, canoagem, ginástica, judô, natação e tênis.

- Consegui pegar ritmo e velocidade. As hermanas têm mais qualidade técnica, controle de bola e as batidas para o gol são mais difíceis de defender. Eu me adaptei muito rápido, conseguia entender a dinâmica de jogo e orientava as minhas companheiras. Além da evolução profissional, cresci como pessoa, aprendi a respeitar mais o espaço dos outros. Imagina, nós dividíamos um dormitório e tínhamos só um frigobar para quatro pessoas - analisou a goleira Lisandra.

Além da qualidade técnica, as brasileiras experimentaram uma rotina de treinos e jogos bem mais intensa do que no Brasil, onde o calendário ainda é irregular e as partidas oficiais pela seleção brasileira são escassas.
- É uma realidade totalmente diferente. A minha vivência no esporte em quatro meses foi muito maior do que um ano inteiro no Brasil. As "Leonas" têm muita raça, não desistem nunca. E treinam muito. No San Fernando, treinávamos três vezes na semana e jogávamos todos os sábados. Voltei outra pessoa - afirmou Thalita.

Nesta quinta-feira, as amigas vão colocar à prova o que aprenderam no segundo jogo da equipe na Liga Mundial, às 15h30m, diante da Escócía, na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro. Na estreia no torneio, a seleção brasileira feminina foi goleada pelos Estados Unidos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/03/de-olho-em-2016-amigas-do-hoquei-aprimoram-tecnica-na-argentina.html

Ídolo dividido, Donizete não aponta favorito para final da Taça Guanabara


Ídolo de Botafogo e Vasco, ex-atacante se diz torcedor das duas equipes e afirma que sorte prevalecerá na final. Glorioso estreia no grupo B nesta quinta-feira

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro

Campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo e vencedor da Libertadores em 1998 pelo Vasco, Donizete é um personagem que representa muito na história dos dois clubes que decidem a Taça Guanabara de futebol no domingo. Aos 44 anos, o ex-jogador se prepara para disputar o Campeonato Carioca de showbol, cujos jogos do grupo B começam nesta quinta-feira, com Vasco x Volta Redonda e Botafogo x Porto Real, ambas as partidas em Porto Real (RJ). Diferentemente do ano passado, quando atuou no time da Colina, o Pantera defenderá o Glorioso este ano. Sinal de seu coração bate mais forte pela Estrela Solitária? Nada disso, como o mesmo explicou.

Donizete no showbol do Botafogo (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)Donizete (centro) no showbol do Botafogo (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)

- No showbol, eu jogo sempre um ano no Vasco e outro no Botafogo. São as minhas duas paixões. Esses clubes representam tudo na minha carreira. Toda vez que vou ao Engenhão e São Januário sou sempre muito bem recebido. É impossível torcer para um só - afirmou.

Empolgado com a fase dos dois clubes, Donizete prefere não arriscar um palpite para a final de domingo. Na opinião do Pantera, não existe favorito na decisão entre Vasco e Botafogo, mesmo com a vantagem do empate por parte dos vascaínos.

- Ter vantagem do empate em um jogo único não quer dizer muita coisa, principalmente se tratando de um clássico onde tudo pode acontecer. Os dois fizeram semifinais marcantes e estão com a emotividade em alta. Acho que está meio a meio e vai vencer quem errar menos e tiver mais sorte - previu.

Único dos quatro grandes do Rio que ainda não conquistou títulos no showbol, o Botafogo aposta alto na temporada. Dirigido pelo ex-zagueiro Gonçalves, o Alvinegro virá com uma formação ofensiva, com Julinho, Zé Carlos, Bruno Carvalho e Possato.

donizete pantera entrevista (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Ídolo dos finalistas da Taça GB, o Pantera ficou em cima do muro e diz não ter torcida para domingo
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Com Flamengo e América classificados no grupo A, o Botafogo está confiante de que pode chegar ao inédito título, mesmo com a hegemonia rubro-negra na competição – o Fla foi campeão das três edições do Carioca realizadas até então.

- O Flamengo tem a vantagem que o time deles é sempre o mesmo e eles têm mais jogadores, o que os dá boas opções de formação. Só que eu confio no Botafogo. Primeiro, temos que passar de fase, e aí vamos para cima dos caras – reforçou.

O Botafogo inscreveu para o Carioca os seguintes jogadores: Gabriel, Dênis, Max, Edmar, Alemão, Hamilton, Julinho, Zé Carlos, Fábio, Donizete, Bruno Carvalho e Possato. Técnico: Gonçalves.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/showbol/noticia/2013/03/dividido-donizete-nao-aponta-favorito-para-final-da-taca-gb.html

Marcelo perde carteira de motorista na Espanha, revela jornal de Madri


Com limite de pontos perdidos estourado, lateral-esquerdo do Real é flagrado em alta velocidade e tem habilitação apreendida pela polícia

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Marcelo no treino do Real Madrid (Foto: EFE)Marcelo no treino do Real Madrid (Foto: EFE)

Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid e da Seleção, perdeu a sua carteira de motorista, segundo o diário espanhol “As”. A publicação do jornal desta quarta-feira revela que o jogador teria sido flagrado, na última semana, conduzindo seu veículo em velocidade superior à permitida e de forma imprudente.

A polícia local acabou parando o carro do brasileiro e solicitando o documento para aplicar apenas uma multa. Porém, ao ser verificado no sistema a situação atual da habilitação do jogador, ficou constatado que ele já havia extrapolado o limite de pontos perdidos e a sua situação era irregular.

Outro jogador merengue também foi pego recentemente em uma situação parecida. O atacante Benzema foi visto circulando a 216 km/h em fevereiro. O francês será julgado no dia 26 de março.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/03/lateral-esquerdo-marcelo-perde-carteira-de-motorista-revela-jornal.html

La U vence o Newell's na Argentina e assume a liderança do Grupo 7


Com gols de Marino e Aranguiz, chilenos seguram pressão no fim e se tornam o primeiro time da chave a vencer fora de casa na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Rosário, Argentina

O Universidad de Chile quebrou a rotina do Grupo 7 da Libertadores. Numa chave em que só os donos da casa saíam vitoriosos até então, La U mostrou sua força de visitante e surpreendeu o Newell's Old Boys na Argentina. Com gols de Marino e Aranguiz, os chilenos fizeram 2 a 1 na noite desta terça-feira e se tornaram a primeira equipe do país a triunfar no estádio El Coloso del Parque. Scocco descontou para os argentinos em um jogo nervoso, apitado pelo brasileiro Paulo Cesar de Oliveira e que teve dois expulsos, um de cada lado.

Com a vitória na Argentina e o empate entre Olimpia e Deportivo Lara por 2 a 2, no Paraguai, o Universidad de Chile assumiu a liderança isolada do grupo com sete pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta de novo os argentinos, mas dessa vez o duelo será no Chile. O Newell's, que começou como um dos favoritos da chave, se manteve com três pontos e caiu para a lanterna.

Guillermo Marino comemora gol da Universidad de Chile sobre o Newell's Old Boys (Foto: AP)O argentino Marino abriu o caminho para a vitória da La U sobre o Newell's Old Boys na Argentina (Foto: AP)

Gol relâmpago, expulsões e pressão
A torcida chilena marcou presença no estádio e ofuscou a festa dos torcedores do Newell's, que lotaram o El Coloso del Parque. Logo aos três minutos, em rápida triangulação, Lorenzetti recebeu na esquerda e cruzou para Marino na área. O meia argentino tirou dois marcadores no domínio e encheu o pé para abrir o marcador. A situação dos anfitriões não demorou a ficar pior. Ubilla foi lançado no mano a mano com Casco, ganhou na velocidade e foi derrubado na área. Paulo Cesar de Oliveira marcou o pênalti, que Aranguiz converteu ao deslocar o goleiro Guzmán.

Com Maxi Rodríguez apagado, Scocco foi quem recolocou os argentinos no jogo ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, ele cobrou uma falta perto da lateral da área de forma improvável, direto para o gol e acertou o cantinho de Jhonny Herrera. Golaço. Mas o intervalo esfriou a reação dos donos da casa, que voltaram sonolentos para a etapa final. A partida ficou mais aberta quando dois jogadores foram expulsos: o zagueiro Heinze, do Newell's, ao acertar um soco em Díaz, e o lateral Rojas, ao receber o segundo amarelo por nova falta. Só no fim a pressão se configurou. Na base do chuveirinho, Cáceres furou um rebote na área, e Scocco arriscou, na última tentativa, uma bicicleta defendida pelo goleiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/03/la-u-vence-o-newells-na-argentina-e-assume-lideranca-do-grupo-7.html

'Artilheiro', brasileiro do Dortmund festeja melhor atuação da temporada


Autor de um gol contra o Shakhtar Donetsk, na Liga dos Campeões,
Felipe Santana celebra bom rendimento e credita triunfo à força da torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Dortmund, Alemanha

Na tranquila vitória do Borussia Dortmund sobre o Shakhtar, que garantiu os aurinegros nas quartas de final da Liga dos Campeões, um dos destaques foi o zagueiro Felipe Santana, autor do primeiro gol no triunfo por 3 a 0 sobre os ucranianos. Substituto do titular Hummels, o brasileiro festejou a classificação e afirmou que teve uma de suas melhores atuações na temporada.

- Estou muito feliz em poder marcar um gol importante e ajudar o Borussia na classificação para a próxima faz. Acho que fiz uma das minhas melhores partidas da temporada e, felizmente, no jogo mais importante do ano. Venho trabalhando muito forte para estar sempre preparado para ser titular da equipe e espero poder repetir o feito mais vezes – declarou o defensor.

Felipe Santana comemora gol do Borussia Dortmund sobre o Shakhtar (Foto: AFP)Felipe Santana comemora seu gol contra o Shakhtar (Foto: AFP)

Sobre a partida, Felipe Santana considerou justa a vitória do Dortmund, que não teve dificuldades para construir o placar. Para ele, o apoio da torcida, a famosa Muralha Amarela, foi crucial para o time manter os 100% de aproveitamento em casa.

- Fizemos uma grande partida e dominamos o jogo do início ao fim, principalmente no primeiro tempo, em que o Shakhtar não conseguiu nos ameaçar. Mais uma vez nossa torcida fez uma bonita festa nas arquibancadas, nos incentivando do início ao fim. Eles pulam e gritam sem parar durante os 90 minutos e essa força que eles passam é refletida diretamente nos jogadores dentro de campo – completou o zagueiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/03/artilheiro-brasileiro-do-dortmund-festeja-melhor-atuacao-da-temporada.html

Valdés é suspenso por quatro jogos por expulsão contra o Real Madrid


Goleiro fica de fora das partidas contra Deportivo La Coruña, Rayo Vallecano, Celta de Vigo e Malloorca. Barcelona promete recorrer da decisão.

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

victor valdes discute árbitro Miguel Angel Perez Lasa (Foto: Agência AP)Valdés discutiu com o árbitro (Foto: Agência AP)

O clássico entre Real Madrid e Barcelona, do último final de semana ainda rende problemas ao time culé. Além de perder o jogo por 2 a 1 e e ver a sua vantagem na competição cair para 11 pontos, a equipe também perdeu o goleiro Valdés pelas próximas quatro partidas. O arqueiro foi expulso após o término do jogo por reclamar e discutir com o árbitro Pérez Lasa.

O gancho deverá ser cumprido no Campeonato Espanhol, já que o Barça já foi eliminado da Copa do Rei. Assim, Valdés não poderá defender a meta blaugrana nos confrontos diante do Deportivo La Coruña, Rayo Vallecano, Celta de Vigo e Malloorca. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola. O Barcelona informou que assim que possível vai entrar com um recurso contra a decisão.

Apesar da ausência, essa sequência de jogos é considerada fácil para o clube, já que três dos adversários ocupam justamente as três últimas posições da competição. O único que ocupa uma posição mais avançada é o Rayo Vallecano, em oitavo e ainda com chances de classificação para a Liga Europa.

victor valdes discute árbitro Miguel Angel Perez Lasa (Foto: Agência AP)A discussão rendeu a Valdés quatro jogos de suspensão (Foto: Agência AP)

FONTE:

Pelé minimiza críticas e diz que 'ama' Neymar: 'Continuo lutando por ele'


Rei do Futebol reafirma admiração pelo camisa 11 do Santos e avalia que atacante entendeu suas palavras como um 'lembrete'

Por Bruno Gutierrez Santos, SP

pele neymar santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Entre ídolos: Pelé reafirmou carinho por Neymar (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

Pelé e Neymar não se encontraram durante a gravação de um comercial no Centro Histórico de Santos, na tarde de terça-feira, mas isso não significa que o clima entre os dois esteja estremecido por conta das críticas do Rei ao camisa 11 do Santos, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

 Muito pelo contrário.  Questionado outra vez sobre as declarações, o Atleta do Século decidiu minimizar o episódio, e aproveitou para demonstrar a admiração que nutre pelo atacante do Peixe.
- Não foi uma crítica, apenas um lembrete. O Neymar é cria nossa. Pegamos o Neymar no colo. Quem mais do que nós o queremos bem assim? O Edinho (filho de Pelé) está sempre lá (nos treinos - ele é supervisor técnico do Santos), sempre falo com ele o que o time precisa para ganhar. Amo o Neymar, e continuarei lutando por ele - enfatizou.

- O que falei é que o Santos tem dificuldades porque não tem uma equipe coerente. Quem ganha não é só o jogador. Na época do Pelé, tinha Pepe, Zito, Formiga, Coutinho... O Pelé não ganhava nada sozinho. O Corinthians foi campeão do mundo sem grandes estrelas, mas com uma equipe organizada. Essa foi a mensagem. Ninguém mais do que eu quer o Neymar bem - emendou.

Na entrevista ao Esporte Especular, concedida em sua casa em Guarujá (SP), Pelé disse que Neymar estava mais preocupado em "aparecer" do que com o futebol. O camisa 11, porém, não pareceu ter ficado ofendido com a reflexão do Rei. Pelo contrário. No dia seguinte a veiculação da entrevista, quando foi capa da edição latina da revista "Time", o atacante se disse honrado por ter sido comparado ao "incomparável" Pelé. O Atleta do Século também acredita que o astro santista não viu maldade em seus comentários.

- Eu ouvia muito os conselhos do Zito. Ele falava que ia bater na gente, era o capitão (risos), e aquilo só foi bom para nós. Queremos só o melhor para ele (Neymar) e para o Santos - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/03/pele-minimiza-criticas-e-diz-que-ama-neymar-continuo-lutando-por-ele.html

Joalheria de Tóquio reproduz pé de Messi em peça de R$ 10 milhões


Irmão do craque apresenta peça ao lado do presidente da empresa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

exposição pé esquerdo lionel messi barcelona Quest Hall  (Foto: Agência Getty Images)Pé de Messi (Foto: Agência Getty Images)

Agora, a categoria de Leo Messi está eternizada. Uma joalheria de Tóquio, no Japão, apresentou nesta quarta-feira uma réplica do pé esquerdo do craque do Barcelona. A peça está avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

O objeto pesa 25 quilos e tem tamanho natural originado de um molde do pé do atacante culé. A apresentação da joia ficou por conta do presidente da empresa Ginza Tanaka, Masakazu Tanaka. O irmão do jogador, Rodrigo Messi, esteve presente no ato.

- É impressionante que se possa fazer um objeto tão bem, com um molde excepcional, em que se nota detalhe por detalhe do pé de Leo - disse Rodrigo.

Além do 'pé de ouro', foi apresentado também o "Golden Foot Plate", um quadro limitado a 50 edições com 300 gramas de ouro com a marca da pegada de Messi e seu autógrafo. O preço? Mais de R$ 184 mil.


exposição pé esquerdo lionel messi barcelona Quest Hall  (Foto: Agência Getty Images)As peças em homenagem a Messi (Foto: Agência Getty Images)

exposição pé esquerdo lionel messi barcelona Quest Hall  (Foto: Agência Getty Images)Rodrigo, irmão de Messi, mostra a arte (Foto: Agência Getty Images)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2013/03/joalheria-de-toquio-reproduz-pe-de-messi-em-peca-de-r-10-milhoes.html

Amor pelo Rio inspira a 14ª tatuagem de Fabi: 'Enorme identificação', diz


Líbero do Rio de Janeiro revela que vai tatuar um Pão de Açúcar estilizado, diferente do desenho tradicional; confira as 13 imagens no corpo da atleta

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Fabi tatuagem volei (Foto: Marcello Pires )Fabi tem frase religiosa gravada abaixo da nuca (Foto: Marcello Pires )

O desejo de tatuar o corpo era antigo, mas a resistência de seus pais, que sempre foram contrários à ideia, obrigou Fabi a esperar muito mais do que gostaria para fazer sua primeira tatuagem. A decisão só veio aos 21 anos, quando ela, já maior de idade, morava e jogava em Campos. Mais do que concretizar sua vontade, o ideograma japonês tatuado em 2001 do lado direito de suas costas - que significa serenidade - abriu a porteira para uma produção que parece não ter mais fim. Com 13 tatoos espalhadas pelo corpo (veja todas na galeria de fotos abaixo), a líbero do Rio de Janeiro e da seleção brasileira decidiu aumentar sua coleção. Se a data e o local na pele ainda estão em aberto, a motivação e o desenho já estão na ponta da língua da bicampão olímpica.

- Depois que você faz a primeira, ferrou. Não tem mais como parar. Eu decidi fazer a 14ª em homenagem ao Rio de Janeiro. Primeiro por ter nascido aqui, depois pela minha enorme identificação com a cidade, que, de quebra, nos proporciona várias inspirações. Ainda não sei quando farei, mas não vai demorar muito. Vou fazer a imagem do Pão de Açúcar estilizado, um pouco diferente do desenho tradicional - afirmou a líbero, que comemora 33 anos nesta quinta-feira.
  
Antes de decidir gravar o amor pelo Rio de Janeiro em seu corpo, Fabi teve outras variadas razões para adicionar milhares de traços na pele. Assim como os lugares são os mais diversos, as homenagens variam entre algumas conquistas profissionais para lá de especiais, pessoas importantes e até crenças na sua vida pessoal.

Fabi tatuagem volei (Foto: Marcello Pires )No quadril, Fabi gravou uma frase do livro "O pequeno príncipe" (Foto: Marcello Pires )

Se o ideograma japonês da primeira tatuagem deu a Fabi uma sensação de liberdade, os dragões no pé esquerdo e nas costas retratam o espírito guerreiro e valente da jogadora. Assim como as frases "pain is temporary pride is forever" (a dor é temporária, o orgulho é para sempre) - tirada de uma bandeira estendida pela delegação dinamarquesa na Vila Olímpica dos Jogos de Pequim-2008 - , e " o essencial é invisível aos olhos", escolhida do livro "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, um de seus favoritos, mostram a persistência em buscar seus objetivos.

Volei - Fabi, do Rio de Janeiro (Foto: Marcello Pires)Líbero pensa em homenagear o Rio de Janeiro emuma tatuagem futura (Foto: Marcello Pires)

Os anéis olímpicos, tatuados no pé direito, e a palavra "faith" (fé em inglês), escrita no antebraço esquerdo, deixarão gravadas para sempre no corpo da líbero as lembranças das medalhas de ouro conquistadas nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012. A camisa 14 do Rio de Janeiro registra ainda o amor por sua mãe, dona Vera, com outro ideograma japonês, e sua religiosidade, na frase bíblica, retirada do Pai Nosso, "livra-me de todo o mal, amém", escrita logo abaixo de sua nuca.

- Com a exceção das orquídeas que tenho no lado esquerdo das costas, que eu apenas achei o desenho bonito, todas as outras doze tatuagens têm uma razão de ser e um significado importante para mim - explicou.

Fabi, que ainda tem seu nome escrito em japonês no quadril e uma mandala na panturrilha esquerda, prefere não fazer planos para os Jogos do Rio-2016 e sobre uma possível 15ª tatuagem. No entanto, a jogadora não descarta uma homenagem às Olimnsecutiva.píadas na sua cidade natal, caso decida tentar sua terceira medalha de ouro consecutiva.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/amor-pelo-rio-inspira-14-tatuagem-de-fabi-enorme-identificacao-diz.html

Torcida quebra cadeiras, e Grêmio alerta a risco de interdição da Arena


Cerca de 15 assentos foram danificados durante a goleada sobre Caracas pela Libertadores

Por Hector Werlang Porto Alegre


Parte da torcida do Grêmio parece não entender que a Arena corre risco de interdição. Ignorando o alerta da Conmebol, alguns tricolores quebraram cerca de 15 cadeiras do Setor Sul na vitória por 4 a 1 sobre o Caracas. A direção, temendo punição na Libertadores, reforçou o pedido de bom comportamento no novo estádio.

Depois do incidente da quebra da grade da Geral, na comemoração com avalanche no gol de Elano contra a LDU, ainda em janeiro, a Conmebol interditou o espaço. E disse que qualquer novo incidente, no prazo de dois anos, seria suficiente para fechar o estádio de forma sumária. Pois o público, deslocado daquela região, exagerou na forma de torcer, conforme relato do capitão Fernando Rodrigues Maciel, do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar:

Torcida quebra cadeiras na Arena do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Torcida quebra cadeiras na Arena do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)

- A quebra das cadeiras ocorreu mais em virtude de o torcedor ter pulado sobre elas, na emoção da comemoração. Mais do que uma intenção de depredar o patrimônio do clube.

Após a partida, o BOE ainda teve de conter uma briga entre torcedores. Os dois episódios fizeram o presidente Fábio Koff se manifestar.

- Tem que ter um pouco de racionalidade. Atitudes desta natureza merecem reprovação. Não é possível viver assim. É de lamentar. Já sofremos a consequência da interdição de uma área do estádio. Esperamos que o torcedor se habitue a conviver dentro dos limites – comentou o dirigente.

De folga nesta quarta-feira, o Grêmio retoma os trabalhos na quinta. Volta a enfrentar o Caracas na próxima terça.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/03/torcida-quebra-cadeiras-e-gremio-alerta-risco-de-interdicao-da-arena.html

Flu tenta desencantar no Rio diante do Huachipato para esquecer ressaca


Tricolor ainda não venceu no Engenhão nesta Libertadores e sonha dar um passo grande para a classificação diante dos torcedores, nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

No sábado a decepção foi grande. A derrota nos últimos minutos para o Vasco por 3 a 2 em jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara causou certo abatimento no grupo. No entanto, na noite desta quarta-feira, o Tricolor volta a focar na Libertadores, vista como prioridade desde o início da temporada. Novamente diante do Huachipato, os jogadores esperam conseguir a primeira vitória em casa na competição continental e, assim, dar um importante passo rumo à classificação. A bola rola às 22h (de Brasília), no Engenhão.

Nesta temporada, o Fluminense ainda não venceu nenhum dos grandes adversários que encarou. Nos de menor porte, também não conseguiu uma grande exibição que enchesse os olhos dos tricolores. Para finalmente chegar lá, o técnico Abel Braga conta praticamente com toda a força do elenco tricolor. A surpresa foi a ausência do zagueiro Leandro Euzébio. Após o treinamento da última terça-feira, ele sentiu dores e foi vetado. De resto, o Flu vai entrar com força máxima.

O Huachipato chegou ao Brasil motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o Deportes Iquique, pelo Campeonato Chileno, no último domingo. A equipe vinha de três derrotas seguidas em casa, duas pela Libertadores, para o Caracas (3 a 1), e Fluminense (2 a 1), e uma pela competição nacional, para o Unión Española, por 1 a 0. O jogo contra o Tricolor é encarado como o principal da temporada, já que uma triunfo coloca novamente o time na briga por uma vaga na próxima fase. Após três rodadas, o Grêmio é o líder do Grupo 8, com os mesmos seis pontos do Flu, que perde no saldo de gols. Huachipato e Caracas aparecem na sequência, com três pontos cada.

O argentino Germán Delfino apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfá e Gustavo Rossi. A TV Globo exibe a partida para os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Piauí, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além das cidades de Balsas (MA) e Santarém (PA). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

header as escalações 2
Fluminense: o técnico Abel Braga estava perto de repetir a escalação que venceu o mesmo Huachipato em Talcahuano, por 2 a 1, na última semana. No entanto, Leandro Euzébio voltou a sentir dores no tornozelo e foi vetado. O Fluminense então deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Huachipato: a formação deve ser a mesma que perdeu para o Fluminense no Chile, na quarta-feira passada por 2 a 1. O técnico Jorge Pellicer tem apenas uma dúvida no meio de campo. Arrué, um dos principais jogadores da equipe, ainda não sabe se tem condições de jogo e pode dar lugar ao experiente Daniel González. O provável  time será o seguinte: Nery Veloso, José Contreras, Carlos Labrín, Claudio Muñoz e Nicolas Crovetto; Gabriel Sandoval, Mauricio Yedro, Daniel González (Francisco Arrué) e Felipe Reynero; Braian Rodríguez e Federico Falcone.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Fluminense: os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio estão no departamento médico. O primeiro se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda enquanto o segundo está com dores no tornozelo esquerdo. Não há ninguém suspenso.

Huachipato: o zagueiro Omar Merlo é o único no departamento médico. O time não tem desfalques por expulsão ou cartões amarelos.

header fique de olho 2
Fluminense: após uma partida desastrosa diante do Vasco, Gum quer provar que os erros individuais ficaram no passado. Ele conta com crédito junto aos tricolores e uma boa atuação ajudará o Fluminense a não tomar gols e ficar consequentemente mais perto de uma vitória.


Huachipato: o meia Daniel González é o camisa 10 e um dos principais jogadores do time. Ele não vem atuando como titular porque ainda está recuperando a forma física. Nesta partida, González pode ganhar uma vaga na equipe pela primeira vez na Libertadores. Ele teve passagens por Colo-Colo, Everton, Cobreloa e no Brasil já defendeu o Náutico, em 2009.

header o que eles disseram
Fred, atacante do Fluminense: "Lá no Chile, o Huachipato saiu para o jogo. Aqui não sei se vai ser assim. Eles devem vir um pouco mais fechados e nós temos de ter paciência para trabalhar a bola e furar a retranca.Mas torço para que eles venham querendo jogo. Fica mais aberto para as duas equipes".

Jorge Pellicer, técnico do Huachipato: "Temos que estar equilibrados para encarar a partida. O Fluminense é uma equipe forte em todos os sentidos. É uma das mais fortes do continente. Mesmo assim esperamos ganhar o jogo".

header números e curiosidades
* Atual campeão chileno, o Huachipato tem pouca experiência em competições internacionais e disputa a Libertadores da América apenas pela segunda vez na história. Em sua primeira participação, em 1975, a equipe chilena não passou da primeira fase, em um grupo que contava com Unión Española, Jorge Wilstermann e The Strongest.

* Protagonista da inauguração do Engenhão, o Fluminense já disputou 88 jogos no estádio, com 41 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Foram 141 gols marcados e 95 sofridos.

* O Huachipato é a primeira equipe chilena que cruza o caminho do Fluminense na Libertadores. Dos 11 países representados na competição continental, o Flu somente não enfrentou peruanos e bolivianos.

header último confronto v2

Fluminense e Huachipato se enfrentaram na última quarta-feira, em Talcahuano. Os chilenos saíram na frente com um gol marcado no fim do primeiro tempo por Rodríguez. No entanto, o Tricolor conseguiu a virada na etapa final com gols marcados por Wellington Nem e Wagner, que saiu do banco e deixou o dele no primeiro chute que deu. Este será o segundo confronto entre as equipes na história.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/03/flu-tenta-desencantar-no-rio-diante-do-huachipato-para-esquecer-ressaca.html

Com equilíbrio emocional e novo trio ofensivo, Palmeiras encara o Tigre


Kleina vai apostar em Valdivia, Vinícius e Kleber contra o rival que joga sua sobrevivência na Libertadores. Partida na Argentina começa às 19h45m

Por Marcelo Prado Tigre, Argentina

Gilson Kleina palmeiras streino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Gilson Kleina opta por trio ofensivo contra o Tigre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A primeira impressão deixada como visitante na Taça Libertadores não foi das melhores. Sem criatividade, pegada e muito nervoso, o Palmeiras foi facilmente derrotado pelo Libertad, do Paraguai, por 2 a 0 e, de aspirante ao primeiro lugar do Grupo 2, caiu para a terceira posição. Agora, o time tem a chance de dar a volta por cima. O adversário será o Tigre, nesta quarta-feira, às 19h45m, no estádio Monumental Victoria, na Argentina.
O triunfo, no entanto, não será fácil. O time argentino é mais conhecido pelas confusões que costuma aprontar do que pela qualidade da equipe, que tem duas derrotas em dois jogos. Os comandados por Nestor Gorosito brigaram com seguranças do São Paulo na decisão da última Copa Sul-Americana.  Na atual Libertadores, após perder em casa para o Libertad, os jogadores também se estranharam com os rivais. Entre os torcedores, o clima também é péssimo. Diante o River Plate, no dia 24 de fevereiro, um rapaz morreu assassinado, o que rendeu punição de um jogo com portões fechados no Campeonato Argentino.

O Verdão garante que está com a cabeça no lugar e pronto para resistir à catimba dos adversários. No Paraguai, os experientes Henrique e Valdivia receberam cartões amarelos por descontrole emocional diante de uma arbitragem ruim. Tanto que Gilson Kleina vem fazendo uma espécie de "lavagem cerebral" nos atletas há uma semana, pedindo controle. E que o primeiro passo para sair vencedor de campo é terminar o jogo com os 11 atletas.

O duelo será acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, a partir das 19h15m. O confronto terá a arbitragem do equatoriano Omar Ponce, que será auxiliado por Luis Alvarado e Carlos Herrera.

header as escalações 2

Tigre: após poupar alguns titulares na vitória por 2 a 1 sobre o All Boys, no último domingo, o técnico Nestor Gorosito resolveu fazer suspense e fechou o último treino antes do duelo. Do grupo principal, ele só não conta com o goleiro Albil, que foi expulso contra o Sporting Cristal e terá de cumprir suspensão automática. A formação inicial deverá ter: Cousillas; Donatti, Echeverría, Paparatto e Orban; Peñalba, Galmerini, Cisterna e Garcia; Botta e Maggiolo.

Palmeiras: irritado com o desempenho contra o Libertad, Gilson Kleina resolveu mexer na formação e no esquema. O 4-5-1, utilizado nas últimas quatro apresentações, dá lugar ao 4-4-2. Souza, machucado, cede vaga a Valdivia. Kleber entra na vaga de Patrick Vieira e forma dupla de ataque com Vinícius. O time jogará com: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius e Kleber.

quem esta fora (Foto: arte esporte)Tigre: Albil (suspenso)
Palmeiras: Souza (machucado)


header fique de olho 2
Tigre: revelado pelo Lanús, o meia Garcia, um dos reforços da temporada, é o destaque do meio-campo argentino. Com muita qualidade na perna esquerda, arma bem e ainda chega à frente para finalizar. Marcou três gols no ano.


Palmeiras: após estrear com derrota para o Libertad, na última semana, entrando no decorrer da partida, o atacante Kleber terá a chance de começar como titular pela primeira vez. Gilson Kleina espera que ele resolva os problemas do setor ofensivo, que recentemente perdeu sua principal peça, Barcos, negociado com o Grêmio.
header o que eles disseram

Nestor Gorosito, técnico do Tigre: 'Para nós, a vitória é importantíssima. Se ela ocorrer, o grupo ficará aberto.'

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras: 'Conversamos muito sobre o que aconteceu (contra o Libertad). Não mostramos o espírito esperado, demoramos a competir. Isso custa caro na Libertadores. Que amanhã (quarta) estejamos atentos. Não podemos esquecer nossas limitações, mas temos condições de sair e buscar o resultado.'

header números e curiosidades- Este será o primeiro confronto na história entre as equipes.

- O Verdão tem um bom aproveitamento quando atua como visitante na Libertadores. Em 50 partidas, conseguiu 23 vitórias, oito empates e sofreu 18 derrotas, com aproveitamento de 52%. Seu ataque marcou 79 gols e a defesa sofreu 67.

- Contra argentinos, o retrospecto alviverde também é favorável. Em 17 confrontos, os brasileiros levaram a melhor em seis. Ocorreram outros seis empates e cinco derrotas, com 29 gols feitos e 19 sofridos.

- O Tigre, que disputa a Libertadores pela primeira vez na sua história, nunca foi campeão argentino. O máximo que alcançou foram três vice-campeonatos (Apertura 2007, Apertura 2008 e Clausura 2012).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/03/com-equilibrio-emocional-e-novo-trio-ofensivo-palmeiras-encara-o-tigre.html