quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Campinas supera mau início e abre playoff com vitória sobre o Pinheiros


Liderada por Pri Daroit (eleita a melhor da partida) e Vasileva, a equipe de Zé Roberto faz 3 a 1 no rival da capital paulista e inicia bem quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

A mescla entre experiência e juventude deu ao Campinas a primeira vitória nos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei. Apesar do mau começo no primeiro set, em que abriu vantagem, mas não segurou o ímpeto do adversário, a equipe de José Roberto Guimarães venceu o Pinheiros nesta quarta-feira, na Arena Concórdia, no interior paulista, por 3 sets a 1 (parciais de 23-25, 25-23, 25-21 e 28-26) e saiu na frente por uma vaga nas semifinais.

comemoração na partida de vôlei entre Campinas e Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)Campinas comemora ponto na vitória sobre o Pinheiros, nesta quarta-feira (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)
saiba mais
As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 18h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Caso a equipe do interior conquiste a vitória, encerra as quartas de final e enfrenta quem passar de Osasco e Minas (no primeiro duelo, o time paulista venceu por 3 a 0). Se Pinheiros sair vitoriosa, leva a decisão para o terceiro confronto, no Concórdia.
- Acho que o time jogou bem. A gente sabia das dificuldades que ia passar, mas, se a gente quiser ir para a semifinal e pensar numa final de Superliga, não podemos cometer alguns erros como hoje (quarta). O Zé vai trabalhar para corrigir para que, no próximo jogo, não tenha tantas falhas assim - afirmou a ponteira Pri Daroit, eleita a melhor em quadra.

Pri Daroit na partida de vôlei entre Campinas e Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)Pri Daroit na partida contra Pinheiros: camisa 7 foi eleita a melhor (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)

O jogo
A partida começou bem para o Campinas, que logo abriu 3 a 0. A diferença, no entanto, foi logo tirada pelo bloqueio do Pinheiros, que, em minutos, já vencia por 7 a 4. A vantagem da equipe paulistana continuou até a segunda parcial. Empolgada ao vencer um rali de quase um minuto, com Pri Daroit, a equipe de Zé Roberto chegou à vantagem de 18 a 17. Quando parecia que ia embalar, o time da casa voltou a demonstrar irregularidade. Pinheiros aproveitou, manteve o alto aproveitamento dos bloqueios (oito pontos) e fechou o primeiro set em 25 a 23, com erro de saque de Andressa.

Pressionadas pela bronca da comissão técnica, as meninas de Campinas voltaram mais atentas para a segunda parcial. Abriram vantagem logo de cara, mas novamente não impediram o crescimento do Pinheiros, que teve uma noite primorosa nos bloqueios. Ao contrário do início da partida, as donas da casa se impuseram no final, sempre com margem de dois pontos. Quase, é verdade, deixaram a rival empatar. Nos últimos pontos, a experiência falou mais alto. Vasileva e Walewska viraram suas bolas e fecharam em 25 a 23.

A devolução do mesmo placar na parcial anterior empolgou Campinas, que conseguiu um feito que ainda não havia conquistado nesta noite: virar um placar. Pinheiros se impôs desde o início e logo abriu seis pontos. A distância foi tirada pela equipe de Zé Roberto aos poucos. A boa atuação resultou na parcial mais tranquila: 25 a 21 e vantagem nos sets pela primeira vez.

Se o terceiro período foi o mais desigual da partida, o quarto set foi o de maior equilíbrio. Desde o início, campineiras e paulistanas se revezaram na dianteira do placar e alternaram a liderança em um ponto. Isso durou até a segunda parcial, quando Pinheiros abriu três pontos. Zé Roberto, então, colocou a revelação do time em quadra: Rosamaria. Com ela em quadra, Campinas ganhou um novo ânimo, foi buscar o empate e a vitória, com erro de ataque da equipe da capital: 28 a 26.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/02/campinas-supera-mau-inicio-e-abre-playoff-com-vitoria-sobre-o-pinheiros.html

No 'quintal de casa', Guga vê WTA Brasil como 'divisor de águas'


Feliz por evento em Florianópolis, ídolo do tênis brasileiro diz que torneio pode inspirar tenistas de várias gerações

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

Guga e Larri Passos no tênis vitória WTA Brasil (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)Ao lado de Larri Passos, Guga assiste ao WTA(Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)

Ídolo de uma nação inteira, Gustavo Kuerten sabe como é importante receber grandes eventos no Brasil para incentivar o esporte. Tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo, Guga fez história no tênis ao levar o nome do país ao topo do ranking da ATP e se tornou um ícone do esporte. Assim como serve de exemplo para os que iniciam no tênis, ele acredita que o WTA Brasil, realizado nesta semana em Florianópolis, sua cidade-natal, pode vir a ser um divisor de águas na história do tênis brasileiro feminino, além de grande motivação para o masculino e outras categorias.

- (Um torneio como esse no Brasil) é essencial. É fundamental para o tênis em todos os aspectos: para os cadeirantes, para as meninas, para o masculino, para os juvenis, para a garotada. Com esse torneio, pode ser que, em algum tempo, tenhamos a partir de hoje um divisor de águas no tênis brasileiro, tanto no feminino quanto no masculino e em todos os gêneros. Isso motiva muito as pessoas que estão ao redor e principalmente a garota que quer se aproximar do tênis - opinou Guga.


Apesar do problema na quadra, que chegou a ser fechada por causa de pequenas ondulações geradas por um superaquecimento, o WTA Brasil já tem uma importância histórica. Após 11 anos o país voltou a receber um torneio da entidade. A última vez em que um evento deste nível foi sediado aqui foi em 2002, na Costa do Sauípe, na Bahia. Desde então, somente o tênis masculino tinha um torneio equivalente, o Aberto do Brasil, cujo último campeão é o espanhol Rafael Nadal. A ATP, entidade responsável pelo tênis profissional masculino, também confirmou um torneio de nível 500 no Rio de Janeiro em 2014, o Rio Open.

WTA Brasil - Guga tira foto com fãs (Foto: Matheus Tibúrcio)Sempre simpático, Guga tira foto com fãs (Foto: Matheus Tibúrcio)

Segundo Guga, o retorno de um torneio da WTA ao Brasil faz parte de um processo de crescimento do país no cenário internacional do tênis. A competição tem até a presença da americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo e atual 20ª colocada do ranking. Guga também demonstrou o quanto está feliz por sua cidade-natal receber a competição.

- É muito gostoso vir torcer no quintal da minha casa e saber que a gente fez parte disso aqui: há dez anos, jogando a Copa Davis e iniciando um processo. É bom conseguir ainda resgatar esse histórico todo e tentar aproveitar o que Florianópolis já corresponde para o tênis brasileiro e mundial. Eu, como "manezinho" (termo popular que designa quem nasce em Florianópolis), gosto muito. Como tenista, então, nem se fala.

Em fevereiro de 2014, o Brasil terá um segundo WTA. O Rio de Janeiro receberá simultaneamente esse torneio e o Rio Open da ATP.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/no-quintal-de-casa-guga-ve-wta-brasil-como-divisor-de-aguas.html

Beatriz Haddad desperdiça três match points e é eliminada em Floripa


Brasileira de 16 anos esteve perto de se classificar para as quartas do WTA Brasil, mas Melinda Czink levou a melhor no tie-break

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

Beatriz Haddad na partida do WTA do Brasil de tênis (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)Beatriz Haddad está fora do WTA Brasil
(Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)

Por muito pouco a brasileira Beatriz Haddad, de 16 anos, não garantiu uma classificação inédita para as quartas de final de um torneio da WTA. Depois de obter a primeira vitória nesse nível de competição na terça-feira, a jovem tenista treinada por Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, teve três chances de, nesta quarta-feira, fechar a partida contra a húngara Melinda Czink, 100ª colocada do ranking mundial, pelas oitavas de final do WTA Brasil, mas não obteve êxito. A adversária da brasileira acabou a eliminando no tie-break, vencendo o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 7/6(3).

Czink vai enfrentar nas quartas de final a francesa Kristina Mladenovic, cabeça de chave nº 7 da competição. A número 58 do mundo passou fácil pela alemã Tatjana Malek (#105), a algoz da brasileira Teliana Pereira na primeira rodada, em sets diretos (6/2 e 6/1)

Beatriz domina primeiro set, mas baixa ritmo

Beatriz mostrou no primeiro set que podia manter o nível de jogo da estreia agora contra uma tenista do top 100 da WTA. Depois de as duas tenistas confirmarem o serviço, a brasileira aproveitou bem a desestabilização da adversária, que reclamava constantemente de marcações dos juízes de linha e se irritava com seus próprios erros não forçados. Foi assim que Beatriz quebrou o serviço da húngara logo no terceiro game de jogo, com um belo lob aplaudido pelos poucos torcedores.

Com uma quebra de frente, Beatriz ganhou uma motivação a mais. Sem chamar atenção, Gustavo Kuerten foi prestigiar mais uma vez a nova pupila do ex-técnico, Larri Passos. Assim como na estreia, a brasileira deixou o ídolo orgulhoso, quebrou outra vez o saque de Czink e fechou a parcial, na sequência, com um impressionante 6/1. No segundo set, Beatriz baixou o ritmo. A brasileira bobeou e foi ela quem teve o serviço quebrado no terceiro game. Ela batalhou muito, vibrando com os winners e lamentando os erros. Porém, dominando as jogadas e atacando mais, Czink deixou o duelo igual ao levar a segunda parcial por 6/2.


Beatriz Haddad na partida do WTA do Brasil de tênis (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)Apesar de ter três match points, a brasileira não fechou o jogo (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)

Beatriz aproveitou a pausa para o último set para ir ao banheiro e trocar a camisa. Em um primeiro momento, o intervalo pareceu renovar o ânimo da brasileira. Mesmo iniciando o set com o saque quebrado por Czink, ela deu o troco logo no game seguinte. Mas a húngara mostrou sua superioridade e obteve novamente uma nova quebra de frente.

Beatriz desperdiça três match points e perde no tie-break
Desgastada quando estava perdendo por 5/4, Beatriz pediu atendimento médico, sentindo dores na região próxima à virilha. A brasileira ficou cinco minutos fora de quadra e recebeu os aplausos da arquibancada no retorno. Guerreira, ela quebrou o saque de Czink e tomou a frente, com 6/5.

A adversária se desconcentrou e deu dois match points para a brasileira. Beatriz os desperdiçou, além de outra chance de fechar o duelo quando tinha a vantagem após um 40-40. No tie-break, Czink não deu chances para a zebra e garantiu a classificação para as quartas de final com 7 a 3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/beatriz-haddad-desperdica-tres-match-points-e-e-eliminada-em-floripa.html

Dubai: Federer joga o básico e bate espanhol nº 4 do mundo... nas duplas


Maior vencedor do torneio com cinco títulos, suíço vence Marcel Granollers com tranquilidade e pega russo Nikolay Davydenko nas quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos

Depois de tomar um susto, mas bater o tunisiano Malek Jaziri na estreia do ATP de Dubai, Roger Federer enfrentou, pelas oitavas de final, o número 4 do mundo - só que das duplas. O espanhol Marcel Granollers - nº 34 no ranking individual da ATP - bem que tentou, mas não conseguiu parar o suíço, que venceu jogando apenas o suficiente para fazer 2 a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) e avançar para enfrentar Nikolay Davydenko nas quartas. O russo passou pelo romeno Victor Hanescu, também por 2 a 0.

tênis roger federer atp de dubai (Foto: Agência AFP)Roger Federer não tem dificuldades para vencer Granollers e avançar às quartas (Foto: Agência AFP)

Com sua calma habitual, Federer começou sacando e não teve dificuldades de confirmar seus serviços - ao contrário de Granollers. No sexto game, o espanhol não segurou a pressão e viu o suíço passar à frente e depois abrir 5/2. O número 2 do mundo só precisou de 27 minutos para fechar a primeira parcial em 6/3.

Federer só precisou jogar o básico para vencer. Uma quebra em cada set foi o suficiente para sair com a vitória e a vaga nas quartas. O segundo set não foi muito diferente do primeiro. No início, Granollers acertou mais os saques, mas Federer quebrou o serviço do espanhol no quinto game e caminhou tranquilo para mais uma vitória. Resultado: 6/4 no segundo set, e 2 a 0 no jogo.

Atual campeão do torneio, Roger Federer é o maior vencedor do ATP de Dubai, com cinco títulos (2003, 2004, 2005, 2007 e 2012) nos Emirados Árabes Unidos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/dubai-federer-joga-o-basico-e-bate-espanhol-n-4-do-mundo-nas-duplas.html

Djokovic bate espanhol, vai às quartas e segue de olho no tetra em Dubai


Sérvio leva susto no segundo set, mas vence Roberto Agut por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Depois de um primeiro set arrasador, Novak Djokovic foi pressionado pelo espanhol Roberto Agut no segundo, mas conseguiu avançar para as quartas de final ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. Atual líder do ranking da ATP, o sérvio venceu o número 55 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (4), em 1h30m de partida, e seguiu firme em busca de seu quarto título na competição.


Djokovic x Roberto Bautista dubai (Foto: AFP)Djokovic atropela o espanhol Roberto Agut nas oitavas de final de Dubai (Foto: AFP)

A partida já começou com uma quebra do líder do ranking da ATP logo no primeiro game. Depois, o sérvio ainda somou outras duas. Sem conseguir mostrar qualquer tipo de reação, o espanhol confirmou apenas um único saque. Djokovic saiu na frente, com tranquilidade, em 6/1.

Agut, porém, "acordou" no segundo set. Djokovic garantiu uma quebra logo no início, mas não conseguiu frear a reação do rival, que passou a confirmar todos seus serviços e ainda arrancou uma quebra quando tudo já parecia perdido, ficando apenas um ponto atrás no placar: 4/5. Ainda assim, não conseguiu evitar a derrota. O sérvio arrancou a vitória no tie-break: 7/6 (4).

Em sua estreia, Djokovic conquistou uma vitória fácil e rápida sobre seu compatriota Viktor Troicki. Na terça, precisou apenas de 1h07m para superar o sérvio número 44 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Nas quartas de final, o sérvio vai enfrentar o vencedor do duelo entre o tcheco Lukas Rosol e o italiano Matteo Viola.

Campeão em 2009, 2010 e 2011, Novak Djokovic tenta o tetracampeonato em Dubai, já que o título em 2012 ficou com o suíço Roger Federer - pentacampeão do torneio (2003, 2004, 2005, 2007 e 2012).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/djokovic-bate-espanhol-vai-quartas-e-segue-de-olho-no-tetra-em-dubai.html

Melhor brasileira em Floripa, Beatriz Haddad agradece apoio de Guga


Jovem de 16 anos foi a única do país a chegar às oitavas de final do WTA Brasil. Ídolo não perdeu uma partida da nova pupila de Larri Passos

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

Beatriz Haddad com Guga na partida do WTA do Brasil de tênis (Foto: Matheus Tibúrcio)Beatriz recebe os cumprimentos de Guga
(Foto: Matheus Tibúrcio)

Eliminada do WTA Brasil, em Florianópolis, Beatriz Haddad teve a honra de ter um ilustre torcedor nos dois jogos que disputou no torneio, na primeira rodada, na terça-feira, e nas oitavas de final, nesta quarta. Brasileira com o melhor desempenho na chave de simples, como a única tenista do país que venceu na estreia, a jovem de 16 anos, além de ser treinada por Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, contou com o apoio, direto da área técnica, do tricampeão de Roland Garros. Ela agradeceu os incentivos do ídolo do tênis e os gritos de motivação que vieram também da arquibancada.

Não cheguei atrasdo não (para o jogo da Venus). Eu vim para esse da Beatriz"
Guga, ex-tenista

- É boa a sensação de sentir que você não está sozinha. Eu admiro o Larri e o Guga. Eles são demais, têm a humildade acima de tudo. O Guga então nem se fala. Eu o vi jogar pouco porque, quando ele estava ganhando Roland Garros, eu estava nascendo. Via mais por vídeo. Faz dois anos que tenho contato com o Larri e ele é um gênio do tênis. Jogar em casa, a gente também tem a vantagem da torcida e pode sentir a vibração. Até fico pensando o barulho que deve ter em um Grand Slam.

Na terça-feira, Guga chegara um pouco antes do confronto entre Beatriz Haddad e a taiwanesa naturalizada americana Chieh-Yu Hsu. Ele foi saudado pelo público, que assistiu os games finais da vitória da americana Venus Williams sobre a croata Mirjana Lucic-Baroni. O ídolo nacional fez questão de esclarecer que sua presença ali era só para torcer pela brasileira.

- Eu não cheguei atrasado não (para o jogo da Venus). Eu vim para esse da Beatriz. O foco aqui é ela - esclareceu Guga.

Beatriz Haddad na partida do WTA do Brasil de tênis (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)Beatriz Haddad perde para húngara (Foto: Cristiano Andujar / Foto Arena)

Mesmo após apresentar um bom desempenho em quadra, passando pela estreia pela primeira vez em um torneio da WTA e quase derrotando a húngara Melina Czink, número 100 do mundo, Beatriz Haddad sabe que tem muito a crescer e desenvolver na carreira, apesar do 1,84m de altura.

- Fiquei maior antes e até amadureci antes que outras meninas. Estou ciente de que estou no caminho certo. Tive um jogo na mão contra uma top 100, mas ainda estou jogando torneios juvenis. Tudo isso aqui é muito bom, mas o duro é chegar no topo. Tenho que ter o pé no chão e poder fazer toda hora a coisa certa.

As outras brasileiras no WTA Brasil não foram tão bem quanto Beatriz Haddad. Vindo de desempenho histórico em Bogotá, Teliana Pereira, melhor tenista do país, caiu na primeira rodada para a alemã Tatjana Malek. O mesmo resultado tiveram Paula Gonçalves e Nanda Alves.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/melhor-brasileira-em-floripa-beatriz-haddad-agradece-apoio-de-guga.html

Copa da Inglaterra: Ramires marca, Chelsea avança e pega o United


Oscar brilha participando dos dois gols da vitória sobre o Middesbrough

Por GLOBOESPORTE.COM Middlesbrough, Inglaterra

Os brasileiros mais uma vez foram os destaques do Chelsea. Com Ramires marcando e Oscar participando dos dois gols, os Blues venceram o Middlesbrough por 2 a 0 fora de casa nesta quarta-feira e garantiram a classificação para as quartas de final da Copa da Inglaterra. O adversário da próxima fase será o Manchester United, que jogará em casa em duelo que está marcado para o dia 10 de março.

Nas outras partidas das quartas, o Manchester City terá pela frente o Barnsley em casa, o Everton enfrentará o Wigan também como mandante, e o Milwall medirá forças com o Blackburn na capital inglesa.

Ramires comemora gol do Chelsea sobre o Middlesbrough (Foto: AP)Ramires e Oscar foram as estrelas da noite no Riverside (Foto: AP)

Os dois gols do triunfo do Chelsea foram marcados no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Oscar foi à linha de fundo pela direita e cruzou. Benayoun tentou dar um lençol no zagueiro e se atrapalhou. Mas manteve o controle da bola e recuou para Ramires na meia-lua. O volante chutou colocado, por cima da cabeça de Fernando Torres, para abrir o placar.

O segundo saiu de uma jogada muito bem trabalhada, com direito a um passe genial de Oscar. Hazard tabelou com o brasuca, que devolveu de calcanhar. O belga então tocou para Moses, que sozinho teve o trabalho de apenas se esticar e confirmar o gol.

Ramires chuta para marcar gol do Chelsea sobre o Middlesbrough (Foto: Reuters)Fernando Torres se abaixa para não atrapalhar o chute de Ramires (Foto: Reuters)

FONTE:

'Narigudo' Ibra faz dois, e PSG elimina o Olympique na Copa da França


Atacante discute com desafeto de Neymar, mas leva a melhor e comanda
o tranquilo triunfo dos parisienses. Lucas, com febre, fica fora do clássico

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

Era o primeiro jogo de David Beckham como titular pelo Paris Saint-Germain, mas o destaque da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, nesta quarta-feira, foi o mesmo de sempre: Zlatan Ibrahimovic. O craque sueco discutiu com o polêmico Joey Barton, o mesmo que criticou Neymar há algumas semanas, foi chamado de narigudo, mas respondeu com os dois gols do triunfo em casa do PSG sobre o maior rival, garantindo o time nas quartas de final da Copa da França.
Esta foi a segunda vitória do PSG - que desta vez não contou com o brasileiro Lucas, febril - sobre o Olympique em menos de uma semana. No último domingo, a equipe de Paris já havia vencido o rival pelo mesmo placar, em jogo válido pelo Campeonato Francês. Na ocasião, N'Koulou, contra, após chute de Lucas, e Ibrahimovic, já candidato a carrasco marselhês, anotaram os gols.

A diferença de investimento entre os dois rivais ficou visível já na escalação. Enquanto o PSG manteve apenas três titulares – Maxwell, Matuidi e Ibrahimovic - da vitória no clássico de domingo, o Olympique repetiu a equipe. Ainda assim, com um suposto time misto, os donos da casa fora superiores durante todo a partida.

Ibrahimovic comemora gol do PSG contra o Olympique (Foto: Reuters)Ibra comemora seu primeiro gol sobre o Olympique (Foto: Reuters) Beckham à la Pirlo

Em seu primeiro jogo como titular, Beckham atuou recuado, como volante, iniciando as jogadas de ataque, da mesma maneira que consagrou Andrea Pirlo. E a aposta de Ancelotti, que treinou o italiano no Milan, deu resultado. O meia inglês, que atuou com a camisa 8 em vez da 32, por conta do regulamento da Copa da França, dava qualidade à saída de bola do PSG e conseguia organizar contra-ataques.

Em um deles, aos 14 minutos, Gameiro recebeu bom passe do veterano, ganhou na corrida do brasileiro Lucas Mendes e cruzou para Ibrahimovic, mas o sueco acabou furando. Logo depois, Beckham deixou Ménez na cara do gol, mas o chute do francês foi travado por Fanni.

Apesar de estar com força máxima, o Olympique pouco ameaçava o gol de Douchez. O principal jogador dos visitantes era o baixinho Valbuena, que se movimentava bem e era responsável por criar as jogadas de ataque. Entretanto, seus companheiros ofensivos, Gignac e Ayew, não estavam na mesma sintonia.

Beckham na partida do PSG contra o Olympique (Foto: Reuters)Beckham atuou mais recuado, mas teve boa atuação (Foto: Reuters)

Ibra marca e discute com Barton
No fim do primeiro tempo, a superioridade do PSG enfim virou vantagem no placar. Em contragolpe, aos 35, Chantôme lançou Ibrahimovic, que ganhou na força de Lucas Mendes e bateu na saída de Mandanda: 1 a 0 para os parisienses. Quem não gostou foi Barton. Minutos depois do gol, após sofrer uma falta do grandalhão, ele discutiu com o sueco e o chamou de narigudo (confira no vídeo abaixo).

Na disputa entre Barton e Ibra, quem levou a melhor foi o atacante. Na segunda etapa, o Olympique até voltou mais incisivo no ataque e chegou a assustar o PSG aos cinco minutos, quando Gignac girou sobre Camara e acertou um bom chute de fora da área, mas Douchez voou no canto direito e colocou para escanteio.

PSG garante a vitória
Aos poucos, porém, o PSG voltou a equilibrar o jogo, e o Olympique tornou a ter problemas para criar perigo, apesar da postura mais ofensiva. Como resultado, os parisienses abusavam dos contra-ataques. E foi assim que chegaram ao segundo gol. Ibrahimovic foi lançado pela direita, invadiu a área e acabou derrubado de forma infantil pelo lateral Morel. Na cobrança, com a habitual categoria, o centroavante não desperdiçou e ampliou a vantagem dos donos da casa.

A partir daí, o PSG só precisou administrar o resultado. O time passou a tocar a bola e aproveitar a afobação do Olympique no ataque para criar novas jogadas. A torcida começou a gritar "olé" ainda com 30 minutos de partida. Barton, por sua vez, teve de ficar calado. Não foi um bom negócio provocar Ibrahimovic.

Ibrahimovic comemora gol do PSG contra o Olympique (Foto: Reuters)Ibra é abraçado pelos companheiros (Foto: Reuters)

FONTE:
   

Goleada do Atlético-MG tem repercussão internacional


Site da Fifa, da Conmebol e vários jornais sul-americanos
destacam vitória do Galo por 5 a 2 sobre o Arsenal, na Argentina

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

A goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí, por 5 a 2, na Taça Libertadores da América, na noite de terça-feira, teve destaque em jornais e sites internacionais. Fifa, Conmebol e portais de jornais argentinos, bolivianos e uruguaios elogiaram o futebol do time mineiro, especialmente a atuação de Bernard, que marcou três dos cinco gols da equipe atleticana.

Confira como a imprensa internacional noticiou a goleada do Atlético-MG.

O site da Fifa afirmou que o time mineiro deu um passo importante para a classificação na competição internacional, com destaque para os três gols do atacante Bernard: 'Três vezes Bernard em goleada do Atlético'.

Site da Fifa destaca goleada do Galo (Foto: Reprodução / Site Oficial)Site da Fifa destaca goleada do Galo com foto de Bernard (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O diário argentino Olé, conhecido por suas manchetes irreverentes, sugeriu aos torcedores tirarem o chápeu diante do que fez o Galo frente ao Arsenal, na Argentina. O jornal argentino destacou a atuação do craque Ronaldinho Gaúcho, com o título de 'Baila com Dinho'.

O site da Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, também deu ênfase à goleada do alvinegro mineiro. Em jogo, que eles definiram como eletrizante, o portal da Confederação noticiou a atuação do time brasileiro.

Diário Olé elogia vitória do Galo na Libertadores (Foto: Reprodução / Site Oficial)O argentino Diário Olé destaca 'Dinho': R10(Foto: Reprodução / Site Oficial)

O jornal El Día, que promove o prêmio de 'Rei do Futebol na América', que foi concedido na última edição ao brasileiro Neymar, disse “Mineiro não teve piedade do Arsenal”, destacando a vitória incontestável do Galo, sobre a equipe argentina.

O La Razón, da Bolívia, afirmou que o Atlético-MG mostrou todo brilho e poder de fogo ao bater o Arsenal, fora de casa.

O Galo está na liderança do Grupo 3, com seis pontos, porém com um jogo a mais que o segundo colocado The Stongest, da Bolívia, que enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira. O próximo duelo do Atlético-MG pela Libertadores é contra o time boliviano, no dia 7 de março, no Independência.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/02/goleada-do-atletico-mg-tem-repercussao-internacional.html

Boate da família de Ronaldinho Gaúcho é fechada em Porto Alegre


Casa noturna não tinha Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Ronaldinho na chegada do Atlético-MG à Argentina (Foto: Reprodução SporTV)Casa noturna é de propriedade da família do craque(Foto: Reprodução SporTV)

A casa noturna de propriedade da família de Ronaldinho Gaúcho, em Porto Alegre, foi interditada na tarde desta quarta-feira. A fiscalização faz parte de uma série de ações realizadas na capital gaúcha desde a tragédia na boate Kiss, que resultou na morte de 239 pessoas, em Santa Maria. O fechamento do estabelecimento vinculado ao jogador do Atlético-MG ocorre no dia em que o incêndio completa um mês.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart, a casa noturna localizada na Avenida Cavalhada, na Zona Sul, não possui Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), entre outros alvarás de funcionamento.

- Eles estão sem o alvará definitivo do Corpo do Bombeiros, além de outros documentos. É uma casa enorme, com capacidade para milhares de pessoas, que estava fazendo festas pontuais. Uma, inclusive, estava marcada para o dia 22 - afirma o titular da Smic.

O advogado que representa a família Assis Moreira, Sérgio Queiroz, diz que o imóvel é de propriedade de empresas da família do jogador do Atlético-MG, mas há algum tempo já vinha sendo gerenciado por terceiros. Além disso, diz ele, a casa de espetáculos já estava fechada para reformas desde o ano passado, sem data para reabrir.

- A Planet Music Hall já teve PPCI no passado, só que não tem mais justamente porque está passando por reformas. Para reabrir após essas obras, precisaríamos de um novo alvará de qualquer forma - diz o advogado.

Outras quatro casas noturnas da região foram inspecionadas pela manhã, das quais duas foram fechadas por também apresentarem problemas: a Faça Acontecer, na Rua Amapá, e a Apolo II, na Avenida Caí. Com isso, já chega a 16 os estabelecimentos de Porto Alegre proibidos de abrir enquanto não solucionarem as irregularidades encontradas.

As inspeções foram determinadas pela prefeitura como consequência da tragédia em Santa Maria. No dia 27 de janeiro, um incêndio na boate Kiss causou a morte de 239 pessoas e deixou mais de uma centena de feridos. Até o momento, as investigações policiais indicam que a casa noturna ignorou uma série de lei e negligenciou normas de segurança.

Além de analisarem se a documentação está em dia, os fiscais da Smic verificam a instalação e o funcionamento adequado de itens de segurança como extintores de incêndio, saídas e sinalização de emergência adequadas. Durante a tarde, a fiscalização vistoria casas noturnas na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2013/02/boate-da-familia-de-ronaldinho-gaucho-e-fechada-em-porto-alegre.html

Sem Márcio Azevedo, Oswaldo treina setor defensivo para a semifinal


Representantes do lateral-esquerdo, que está a caminho do Metalist, da Ucrânia, fazem reunião com a diretoria em General Severiano

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber)Seedorf participou do treinamento da
parte da tarde (Foto: Fred Huber)

Depois de uma atividade na parte da manhã em que as finalizações foram priorizadas, o elenco do Botafogo voltou a campo na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, e o técnico Oswaldo de Oliveira deu atenção especial ao sistema defensivo. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo não participou. Representantes do atleta, que está a caminho do Metalist, da Ucrânia, foram ao clube para um encontro com a diretoria alvinegra. Sua utilização na semifinal da Taça Guanabara é improvável.

No treinamento, Oswaldo colocou em campo cinco defensores contra cinco jogadores de frente, entre eles Seedorf, que na parte da manhã havia ficado na academia. Lucas, Bolívar, Dória, Julio Cesar, André Bahia, Matheus e Rodrigo Defendi se revezaram entre os atletas que defendiam.
O treinador cobrou bastante empenho e pediu que os marcadores não dessem espaço.

- Não deixa jogar!

Em determinado momento, Oswaldo se aborreceu com a marcação na entrada da área e disse, aos berros.

- É a terceira vez que chegam para finalizar sozinhos!


Marcelo Mattos e Renato, recuperados do problema muscular que tiveram, participaram novamente da atividade completa. O atacante Bruno Mendes, com uma virose, não foi ao clube nesta quarta.

O Botafogo enfrenta o Flamengo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/sem-marcio-azevedo-oswaldo-treina-setor-defensivo-para-semifinal.html

Imprensa inglesa critica falta em R10: 'Entrada brutal' e 'Lance de horror'


'Daily Mail', 'Telegraph' e 'Metro' condenam carrinho criminoso de zagueiro do Arsenal em Ronaldinho Gaúcho. Árbitro marca pênalti, mas não dá cartão

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A entrada violenta que o zagueiro do Arsenal Diego Braghieri deu em Ronaldinho Gaúcho despertou a revolta de alguns jornais ingleses. As publicações condenaram a atitude do argentino durante a goleada do Atlético Mineiro por 5 a 2.

O lance (assista no vídeo ao lado) originou um pênalti a favor dos mineiros, mas o camisa 10 desperdiçou a cobrança.

O “Daily Mail”, por exemplo, questionou “foi a pior falta de todos os tempos?”, no topo da sua página de esportes na internet.
Já o “Metro” e o “Telegraph” expressaram o alívio por Ronaldinho ter saído vivo do carrinho aplicado pelo adversário com as manchetes: “Ronaldinho sobrevive a entrada brutal” e “Ronaldinho sobrevive a lance de horror”.

ronaldinho gaucho entrada violenta (Foto: Juani Joncorini/Brazil Photo Press/Agência Estado)A entrada violenta de Braghieri em Ronaldinho (Foto: Juani Joncorini/Brazil Photo Press/Agência Estado)

Grêmio confirma jogo na Arena, mas tem que correr com obras até terça


Clube envia documento à Conmebol e oficializa novo estádio como sede da partida contra o Caracas, mas Prefeitura ainda precisa liberar o habite-se

grêmio arena huachipato gramado (Foto: Divulgação)Grêmio x Caracas será na Arena (Foto: Divulgação)

Fim do impasse. O Grêmio oficializou a Arena como sede do jogo contra o Caracas, no dia 5 de março, pela terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. Após a terceira prorrogação do prazo para indicar um de seus estádios à Conmebol, o clube enviou ofício ao presidente da entidade, Nicolas Leoz, apontando a sua nova casa como palco do duelo diante dos venezuelanos. O documento está publicado no site tricolor.

O jogo corria o risco de ter seu endereço trocado para o Olímpico devido ao veto da Prefeitura de Porto Alegre, que negou o atestado de liberação à Arena após vitória na última quinta-feira. O habite-se, como é chamado o documento que comprova que a obra seguiu o projeto apresentado, segue em suspenso. Para a Secretaria de Urbanismo liberar o estádio para eventos, incluindo o jogo contra o Caracas, a Arena Porto-Alegrense, empresa que gere o local, precisa ajustar os itens da obra que ainda não estão de acordo, na visão dos técnicos do órgão municipal.

Habite-se poderá ser dado até no dia do jogo


De acordo com o secretário de Urbanismo, Cristiano Tatsch, há "vontade de todos em ver a Arena liberada", desde que esteja com as exigências supridas. Tanto que o Grêmio poderá inclusive solicitar uma vistoria durante o fim de semana. Estando tudo correto, o habite-se é lavrado na hora. Pode ser até na terça, no dia da partida da Libertadores.

- O prazo é o tempo que levar para verificar a correção dos ajustes propostos. Pode ser no dia ou até no final de semana, se assim formos demandados. Não somos nós que estabelecemos prazos, só depende do Grêmio, da Arena. Mas, pelo conhecimento que temos, temos certeza de que uma semana, ou dez dias, é mais do que suficiente para a correção dos problemas - explica Tatsch.



Entre os cerca de dez itens a serem sanados, dois podem ser destacados como mais demorados: a instalação de corrimão contínuo - em vez dos atuais, que possuem intervalos entre os lances de escadas - e a correção do desnível das escadas de acesso dos torcedores. Outro ponto, menos complexo, é a retirada de material de obras, acumulado em alguns pontos do estádio.

- De inspeção em inspeção, as coisas melhoraram muito. A última (na quinta) era para ser a derradeira, mas ainda existem pendências. Não são problemas de expressão - conta.

Interditada, Geral não tem relação com habite-se parcial


A Arena sediou os dois jogos do Grêmio na Libertadores até agora (vitória sobre a LDU e derrota para o Huachipato). No primeiro, no dia 30 de janeiro, sete torcedores ficaram feridos na comemoração do gol de Elano devido à queda da grade de proteção no espaço da geral. Desde então, o local, em que cabem 8 mil fãs em pé, está interditado.

Esse problema não afeta a questão do habite-se parcial que o Grêmio busca para o dia 5 (é fundamental apenas para o atestado definitivo). Mesmo assim, precisa ser resolvido em menos de 60 dias, segundo o prazo do Corpo de Bombeiros. De acordo com o comandante da corporação, o coronel Guido Pedroso de Melo, a Arena já está liberada em relação ao Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).


A questão está no modo de acomodar os torcedores no local: barras de proteção ou cadeiras? Embora prefira a segunda opção, Guido abre uma porta para o dialógo e não descarta a primeira possibilidade, a que mais agrada ao Grêmio - em ambos os modelos, a tradicional comemoração avalanche tende a ser extinta.

Um pagamento, dois recibos e nada no caixa: Fla procura R$ 25 mil


Clube tenta descobrir destino de pagamento por evento de rúgbi na Gávea em 2012. Confederação pagou - mas dinheiro não entrou na contabilidade

Por Eduardo Peixoto e Vicente Seda Rio de Janeiro

CArrossel - recibo rugby campo flamengo (Foto: Reprodução)
Um pagamento que gerou dois recibos com a mesma data - mas com assinaturas e naturezas diferentes. Dinheiro circulando em espécie.  E R$ 25 mil que deveriam ter entrado na contabilidade do Clube de Regatas do Flamengo - mas jamais foram registrados. Esses são os elementos da estranha história do aluguel do gramado principal da Gávea para a Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) em março de 2012. Uma história que está sendo investigada pela auditoria contratada pela diretoria que assumiu o Flamengo em janeiro deste ano.

A história começou em março do ano passado - quando  a CBRu alugou o gramado rubro-negro para realizar um evento de rúgbi de sete (ou rugby sevens - a modalidade olímpica do esporte). O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de março de 2012. O Flamengo cobrou R$ 25 mil pelo aluguel de suas dependências. Na hora de acertar o pagamento, porém, a confederação foi surpreendida por um pedido:

- Iríamos fazer a transferência bancária. Mas o clube solicitou o pagamento do valor em espécie. Transferimos o valor para uma agência no Rio, sacamos e levamos ao clube - disse o presidente da CBRu, Sami Arap. 

Recibos de pagamento de aluguel de campo do Flamengo (Foto: Reprodução)O primeiro recibo: pagamento em espécie recebido da Confederação Brasileira de Rúgbi


O pagamento foi feito quatro dias antes da realização do evento - no dia 6 de março. A CBRu, que fica em São Paulo, fez uma transferência de uma agência bancária paulista, sacou o dinheiro no Rio e o levou ao Flamengo. O profissional da confederação que levou a quantia ao clube recebeu, inicialmente, um recibo assinado por um gerente.

- Quando o meu pessoal foi fazer o pagamento, já havia um recibo pronto, assinado por um gerente do clube. Como não sabíamos se o gerente possuía poderes, pedimos que o recibo ou fosse assinado por um vice-presidente ou um diretor estatutário. Esse recibo consta na contabilidade da confederação - disse Arap.

 

Recibo Flamengo Destaque (Foto: Reprodução)Outro recibo aponta funcionário como favorecido no depósito dos R$ 25 mil (Foto: Reprodução)

O recibo em questão com data de 6 de março de 2012 (veja imagem acima) tem a assinatura do então vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta, e indica que o Flamengo recebeu R$ 25 mil da CBR. O clube descobriu, porém, um outro recibo com a mesma data e valor, cujo favorecido é um ex-funcionário - Carlos Eduardo da Silva Almeida no que, aparentemente, seria sua conta pessoal.  Este documento é assinado pelo ex-diretor executivo do Fla-Gávea, Renato Darlan, traz o número de uma agência do Bradesco (0887-7) em Ipanema e de uma conta (0065XXX-X) cujo titular é Carlos Eduardo da Silva Almeida e diz textualmente que o valor foi depositado na conta dele.  Mas - apesar dos dois recibos - a contabilidade do clube não registrou a entrada do dinheiro. A assessoria do Flamengo confirmou oficialmente a informação de que o montante não entrou na conta do clube.

Carlos Eduardo, demitido em fevereiro, fala em documento forjado

rugby sulamericano Brasil e colombia gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com)O evento na Gávea em 2012 (Foto: André Durão )

Carlos Eduardo da Silva Almeida, ou Cadu, o funcionário supostamente favorecido pelo depósito, foi demitido pelo Flamengo neste fevereiro de 2013. Sua demissão, inclusive, teria sido parte da crise que motivou a saída de José Carlos Dias da vice-presidência do Fla-Gávea.  Cacau Cotta - que ocupava o mesmo cargo na gestão Patrícia Amorim -  teria pedido a Dias pela permanência de Cadu - que teria ligações com ele desde a infância (teria sido criado no prédio onde Cacau morava). Dias não concordou e resolveu demiti-lo - no mesmo e-mail em que pedia a saída do gerente Clément Izard. A diretoria manteve Izard - o que fez Dias renunciar. Mas Cadu acabou saindo junto - o que teria levado Cacau a romper com Dias. 
O GLOBOESPORTE.COM conversou com Carlos Eduardo. O ex-funcionário disse inicialmente que o recibo com seu nome era forjado. E que poderia provar que o dinheiro jamais entrou em sua conta.

- Eu não sei, isso foi uma calúnia, é um documento forjado, é xerox. No momento em que levaram isso, puxei a minha conta toda, não vi nenhum depósito de R$ 25 mil. Isso é mentira, tanto que isso é uma xerox, totalmente forjada, isso aí qualquer um faz no Paint (software para edição de imagens), qualquer programa faz. Eu puxei o extrato da minha conta que estava no recibo, não tem nada de R$ 25 mil. Eu tenho provas, é só puxar a minha conta toda e ver, como eu fiz na época. Totalmente mentira isso, tem como provar. Inclusive quem veio falar isso comigo foi o Clément. Posso te mandar o contrato, posso te mandar o recibo deles afirmando que pagaram lá no financeiro (do clube). Falei para o Clément que isso aí não tem problema nenhum.

Perguntado se poderia fornecer o recibo de pagamento direto na conta do clube, Cadu afirmou:

- Tenho, tenho, tenho... Tenho não, posso conseguir no clube. Posso enviar amanhã.

Um dia após esta primeira conversa, Carlos Eduardo mudou de ideia e disse que não poderia mais enviar o comprovante de que o dinheiro não entrou na sua conta. E acrescentou que foi demitido do clube por perseguição de Izard.

- Estou muito exposto, não quero falar mais. Eu não sei por que fui demitido, o Izard teve alguma implicância comigo. É uma pessoa totalmente arrogante. É uma questão de perseguição na verdade. Não sou primo do Cacau, conheço de outros tempos. O Clément nem falava comigo direito. Mas foi muito arrogante com o pessoal - disparou Cadu.

O GLOBOESPORTE.COM procurou Izard - mas ele não foi autorizado a falar pelo clube. Já Cacau Cotta disse que é natural pedir o pagamento em espécie:

- É natural pedir o pagamento em dinheiro vivo para agilizar. O clube é cheio de dívida. O Spanta Neném (bloco de carnaval que realiza ensaios na sede de remo do Rubro-Negro) também paga em dinheiro, por exemplo.
Renato Darlan, o ex-gerente do Fla-Gávea que assinou o recibo com o nome de Cadu como favorecido, afirmou que ocorreu um erro de procedimento.

- Foi aberta uma sindicância na época mas não encontraram nada. Todas as provas estavam bem apresentadas no jurídico e no financeiro. A grande verdade é que essa nova diretoria está se preocupando muito em encontrar erros do passado e nesse caso não vão encontrar, infelizmente para eles.
Darlan deu sua versão para a existência dos dois recibos:

- O Cacau nesse período estava viajando, eu estava respondendo por ele. Nós fizemos esse recibo, mas nem encaminhamos para a confederação, porque percebemos que era uma falha de procedimento. E aí a gente substituiu esse documento por esse assinado pelo Cacau de uma forma correta.

Questionado como isso seria possível se Cacau estava viajando, Darlan respondeu:

- Mas depois, posteriormente, a gente fez um outro. Tanto é que o pagamento foi feito depois desse recibo. Esse recibo assinado por mim é de data consideravelmente anterior ao outro.

A data dos dois recibos, no entanto, é a mesma - 6 de março de 2012. Ao ser informado disso, Darlan deu outra explicação:

- Os dois são 6 de março? Mas enfim, a gente verificou que o procedimento era errado e fez outro. Alguém pegou esse documento na mesa do Cadu e distribuiu. Ato falho, porque a gente já tinha cancelado esse e enviado o outro para o rúgbi. Inclusive já foram apresentadas as contas do garoto, que não tinha nada a ver com a situação. Foi um levantamento feito pelo Arthur Rocha, criador de caso número um do Flamengo, e que na oportunidade não conseguiu provar o que tinha alegado e ficou por isso mesmo.

pagamento aluguel Flamengo (Foto: Reprodução)Recibos de pagamento de aluguel de campo no Flamengo (Foto: Reprodução)

A auditoria em curso no Flamengo está apurando o caso. Depois de confirmar oficialmente que os R$ 25 mil não entraram na contabilidade do clube, a assessoria informou também que nenhum dirigente vai se pronunciar sobre o caso até o fim do processo de apuração conduzido pela Ernst & Young - que deve terminar até o início de abril.

Coincidência: assalto com mesmo valor
Pouco mais de um mês depois dos recibos - no dia 10 de abril - aconteceu uma coincidência.  Foi noticiado pelo GLOBOESPORTE.COM, com informações fornecidas por um dirigente da gestão Patrícia Amorim, um assalto a um funcionário do clube. Dario Florentino Fernandes registrou uma ocorrência na 14ª DP dizendo que foi orientado a buscar R$ 25 mil na agência do Banco Itaú na Rua José Linhares, no bairro do Leblon. A ocorrência registra que Dario saiu da agência, pegou um táxi que andou por 550 metros até a Rua Fadel Fadel. Na Fadel Fadel, ele saltou para caminhar mais 100 metros até a portaria do clube. Antes disso foi abordado por um homem com uma pistola - que levou o dinheiro. Seguranças do clube ainda teriam tentado perseguir o assaltante que conseguiu fugir na garupa de uma moto que estava estacionada na Cobal (que fica na mesma rua).

Por telefone, Dario afirmou que foi ao banco a pedido da então presidente Patrícia Amorim e que o dinheiro que sacou no Itaú não era do Flamengo. A verba seria destinada a um projeto social que a Patrícia mantinha na sede da Gávea. Apenas o funcionário registrou a queixa. O clube não participou da ocorrência que atualmente está em suspenso (em outras palavras, a investigação não progrediu). Questionado sobre o motivo de não ter sido acompanhado por qualquer segurança para um saque de tamanho valor, Dario afirmou que não poderia falar mais por telefone e sugeriu um encontro ao vivo - que não foi autorizado pelo clube.

Três dias depois do assalto aconteceu outra coincidência: a contabilidade do clube acusou a entrada de algumas notas que comprovariam despesas de melhorias na sede social, somando exatamente R$ 25 mil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/02/um-pagamento-dois-recibos-e-nada-no-caixa-fla-procura-r-25-mil.html

Seis torcedores obtêm liminar para entrar no Pacaembu; Timão se isenta


Clube afirma que não faz parte do processo, e liberação para assistir ao jogo desta quarta está com o representante da Conmebol que estará no estádio

Por Alexandre Lozetti e Felipe Zito São Paulo

A partida entre Corinthians e Millonarios, pela Libertadores, promete ter emoção mesmo antes de seu início. Na tarde desta quarta-feira, seis torcedores obtiveram uma liminar na sétima vara cível do Tribunal de Justiça de São Paulo que os autoriza a entrar no Pacaembu e assistir ao jogo. A partida não terá presença de público por determinação da Conmebol, em punição ao clube após a morte do garoto boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador naval disparado de onde se encontrava a torcida do Timão no empate com o San José, em Oruro.

O juiz Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros concedeu a permissão aos torcedores mediante à realização do evento e concedeu o direito de estarem presentes pela compra dos ingressos. O Corinthians, entretanto, se isenta de qualquer responsabilidade no caso. O clube não é parte do processo, já que o requerido é a Conmebol, e por isso afirma que, se essas pessoas chegarem ao Pacaembu com a liminar e os ingressos em mãos, a decisão será somente do representante da entidade.

- O Corinthians não foi formalmente avisado, é o advogado da Conmebol quem tem de dizer. Se eles chegarem ao estádio com um oficial de Justiça, que pode entrar, ele tem de procurar o delegado da Conmebol. Se ele disser que os torcedores podem entrar, eles entram. Se disserem que não, o Corinthians não tem poder de colocá-los para dentro - afirmou Luiz Felipe Santoro, advogado do clube.

Armando Mendonça, um dos seis torcedores a conseguir a liminar para ver o jogo, diz estar apenas querendo fazer valer o direito de consumidor. Ele e os outros cinco não vão com oficial de Justiça ao estádio. Todos portarão uma cópia da decisão e os ingressos comprados para conseguirem entrar no Pacaembu.

- Nossa ação não discute o mérito da punição ao Corinthians. Questiona se é certo ou não o que fizeram com o direito do torcedor. Compramos o ingresso há três meses. O Código do Consumidor e o Estatuto do Torcedor garantem esse serviço - disse Mendonça, que disse que a ação não tem a intenção de defender o clube.

Pacaembu isolamento  (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Com grades, PM isola entrada do Pacaembu (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Volte em instantes para mais informações

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/torcedores-obtem-liminar-para-entrar-no-pacaembu-corinthians-se-isenta.html

CT do campeão olímpico Ricardo é saqueado e tem prejuízo de R$ 7 mil


Bolas de vôlei de praia foram roubadas do centro localizado na orla de João Pessoa. Equipamentos eram usados no treinos dos atletas Sub-21

Por Phelipe Caldas João Pessoa

A base do vôlei de praia paraibano sofreu um baque na manhã desta terça-feira, quando 30 bolas profissionais e uma série de outros equipamentos foram furtados do Centro de Treinamento Ricardo Santos, que funciona na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa. No local treinam nomes de peso do esporte, como o campeão olímpico Ricardo (que dá nome ao CT), além de outros atletas com participação em Olimpíadas, como Jorge e Renatão, paraibanos naturalizados georgianos.

Homens ainda não identificados usaram um pé de cabra para quebrar as correntes de uma espécie de “poço” construído na praia justamente para guardar os equipamentos, junto ao Centro de Treinamento. Eles levaram todo o material durante a madrugada e provocaram um prejuízo de mais de R$ 7 mil.

vôlei de praia, ricardo, roubo, bolas (Foto: Walter Paparazzo / Globoesporte.com/pb)Trinta bolas foram roubadas ao todo do CT de Ricardo (Foto: Walter Paparazzo / Globoesporte.com/pb)

O primeiro a chegar ao local e a perceber o problema foi o atleta Roosevelt Pereira. Ele explicou que viu o local violado logo quando chegou e que rapidamente percebeu que tudo tinha sido levado.

O campeão olímpico Ricardo Santos, dono de três medalhas olímpicas e um dos mais completos atletas da modalidade no Brasil, lamentou o incidente e disse que o prejuízo é maior do que se pensa a princípio.

Muso vôlei de praia - Ricardo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ricardo lamenta violência na orla e diz que roubo é ruim para a base do vôlei de praia paraibano(Foto: André Durão / Globoesporte.com) 

- As minhas bolas, usadas no treinamento profissional, ficam sempre comigo. Levo para casa todos os dias e dormem em segurança. As bolas roubadas eram usadas nas escolinhas e nos treinamentos dos atletas do Sub-17, Sub-19 e Sub-21. Isto acaba por provocar uma pausa, mesmo que mínima, porque agora precisaremos repor todo o equipamento – lamenta.

Ricardo é baiano, mas mora em João Pessoa há mais de 15 anos e já declarou em várias oportunidades que se considera pessoense e paraibano de coração. Ele trabalha pelo desenvolvimento do vôlei de praia da Paraíba e reclamou da insegurança na orla da capital.

O jogador diz que foram roubadas bolas das marcas Mikasa e Pênalti (16 da primeira e 14 da segunda) que eram usadas respectivamente pelos atletas da base (Sub-17 a sub-21) que já participam de competições nacionais e pelos atletas das escolinhas.

- As bolas Mikasa, que são as mesmas usadas no Circuito Mundial, são vendidas em Euro e em Dólar e chegam ao Brasil custando bem mais do que R$ 200. Já as bolas Pênalti são mais baratas, mas o prejuízo foi enorme.

Ele disse ainda que esta “triste notícia” para o vôlei de praia chega apenas dois dias depois da Paraíba conquistar o título da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. O filho de Ricardo, Pedro Santos, ao lado do também paraibano George, venceram a etapa de João Pessoa do circuito.

- É uma nova geração de atletas, que tem talento, mas que sofre com este tipo de incidente.

vôlei de praia, ricardo, roubo, bolas (Foto: Walter Paparazzo / Globoesporte.com/pb)Atleta Roosevelt Pereira confere o que foi roubado do CT (Foto: Walter Paparazzo / Globoesporte.com/pb)

Fechando o cerco
O diretor do Departamento de Vôlei de Praia da Federação Paraibana de Vôlei, Giovanni Marques, foi outro que lamentou o ocorrido, disse que não tem pistas dos responsáveis, mas ponderou que agora é a hora de fechar o cerco aos assaltantes. Ele disse que a Federação já entrou em contato com os outros cinco centros de treinamento de vôlei de praia existentes na cidade e que a recomendação é denunciar quem chegar tentando vender bolas da modalidade.

- Quem quer que seja o ladrão, ele vai ter muitas dificuldades em vender o produto do roubo. Porque são equipamentos muito específicos e se ele tentar ganhar dinheiro com isto será pego – declarou.

Em paralelo a isto, ele disse que os outros centros de treinamento vão emprestar bolas para o CT de Ricardo para que a base não pare de treinar.
- Temos competições nacionais pela frente e os treinos não podem parar – finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/02/ct-do-campeao-olimpico-ricardo-e-saqueado-e-tem-prejuizo-de-r-7-mil.html

Com lesão nas costas, Fernandinha é dúvida no Campinas para os playoffs


Levantadora corre contra o tempo para voltar a ficar à disposição do técnico José Roberto Guimarães, mas dificilmente terá condições para as quartas

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Fernandinha durante treino do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)Fernandinha corre contra o tempo para voltar adefender o Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)

Campinas corre o risco de disputar os playoffs da Superliga feminina sem uma das suas principais jogadoras. Uma lesão nas costas ameaça a participação da levantadora Fernandinha no restante da competição. Ela já foi desfalque nas últimas cinco partidas da fase de classificação, dificilmente terá condição de atuar nas quartas de final contra Pinheiros e corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico José Roberto Guimarães caso a equipe avance às etapas decisivas.

Fernandinha está fora desde a vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, fora de casa, em 28 de janeiro. No início, a suspeita era de um torcicolo. Mas o problema é mais grave e afeta a região da cervical. Para intensificar o tratamento, a atleta procurou auxílio de um especialista em São Paulo. Na última segunda-feira, fez uma consulta com o fisioterapeuta Ricardo Regi, que participou da campanha do ouro olímpico em Pequim, na comissão técnica de Zé Roberto.

Mesmo afastada das quadras há um mês, Fernandinha terminou a primeira fase como a levantadora mais eficiente da Superliga, com 24,82% de aproveitamento. Campinas lidera o fundamento, com 18,07%. Sem Fernandinha, a responsabilidade de organizar as jogadas ofensivas caiu sobre Priscila Heldes. No começo, ela sentiu a falta de entrosamento com as titulares, mas cresceu de produção na reta final e entra com moral nos playoffs.

Outro destaque de Campinas que sofreu com dores recentemente foi a cubana Daymi Ramirez, que teve torção nos dois tornozelos, foi poupada em algumas oportunidades, mas garante estar 90% recuperada e pronta para entrar em quadra na série melhor de três contra o Pinheiros. O primeiro jogo entre os times está marcado para quarta-feira, às 18h30, na Arena Concórdia.

Daymi Ramirez, ponteira do time de vôlei do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)Daymi Ramirez garante estar pronta para atuar contra o Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Amil)

Negociações esfriam, mas Minas busca Mari para próxima Superliga


Clube tentou a contratação da jogadora para esta temporada, mas rescisão com Fenerbahçe não saiu. Ponteira está afastada das quadras após lesão

Por Flávio Dilascio e João Gabriel Rodrigues Rio de Janeiro e Osasco, SP

A temporada de Mari acabou há duas semanas, com uma lesão grave no joelho esquerdo, mas poderia ter tido um rumo diferente. Nos últimos meses, a jogadora negociou seu retorno ao Brasil para defender o Minas na reta final da Superliga. Ao saber da suposta intenção da jogadora em rescindir com o Fenerbahçe, o clube foi procurá-la e iniciou as conversas para contar com a ponteira. Mas, sem a rescisão, a negociação não avançou, e a atleta acabou se lesionando. Agora, as duas partes conversam para chegar a um acordo para a próxima temporada.

Lista de jogadoras do Minas - Mari em Laranja (Foto: João Gabriel Rodrigues)Nome de Mari (em laranja) aparece na listagem do Minas (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Para contar com reforços durante a competição, os clubes deveriam mandar o nome das jogadoras à Confederação Brasileira de Vôlei até o dia 20 de dezembro. As equipes, no entanto, tinham até o dia 20 de janeiro para enviar a documentação necessária para regularizar as atletas. O Minas comunicou a entidade sobre o interesse de contar com Mari, mas o acordo não foi oficializado. O nome da ponteira, porém, ainda aparece na lista de atletas da equipe junto à CBV.

A assessoria de imprensa de Mari alegou desconhecer a negociação e afirmou que a jogadora planeja cumprir o contrato com o Fenerbahçe. A supervisora do Minas, Patrícia Batista, porém, confirmou as conversas com a jogadora. Ainda que o interesse não tenha avançado para esta Superliga, a dirigente afirmou que o clube tentará a contratação da ponteira para a próxima temporada.

mari volei joelho machucado (Foto: Reprodução/Voleybol X)Atleta sofreu grave lesão (Foto: Reprodução/Voleybol X)

- Quando soubemos que ela iria buscar a rescisão junto ao Fenerbahçe, fomos procurá-la. Conversamos e comunicamos o interesse à CBV. A rescisão não saiu, então não conseguimos contratá-la. Mas vamos tentar para a próxima temporada.

Na última temporada, Mari defendeu o Rio de Janeiro, de onde se transferiu para o Fenerbahçe. No último dia 17, a jogadora se machucou ainda no primeiro set da partida contra o Eczacibasi, pelo Campeonato Turco. A ponteira, que rompeu os ligamentos cruzado e anterior do joelho esquerdo, terá de passar por cirurgia e poderá fazer a recuperação no Brasil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/negociacoes-esfriam-mas-minas-busca-mari-para-proxima-superliga.html