terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Com Messi perto de recorde e Kaká em alta, Barça e Real lutam por final


Arquirrivais se enfrentam no Camp Nou pelas semifinais da Copa do Rei. Craque argentino pode ultrapassar marca do lendário Di Stéfano

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Pouco menos de um mês depois de empatarem no Santiago Bernabéu por 1 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, Barcelona e Real Madrid voltam a se enfrentar nesta terça-feira pelo torneio mata-mata. Apesar de ter a vantagem de jogar pelo 0 a 0 no Camp Nou para se garantir na decisão, o clube catalão promete partir para cima do arquirrival no clássico que será transmitido em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 17h (de Brasília). Pelo lado merengue, o discurso é o mesmo, uma vez que o time precisa da vitória (ou empate com dois ou mais gols – novo 1 a 1 leva o duelo para a prorrogação) para avançar. Uma partida para os astros  Cristiano Ronaldo e Messi brilharem. Sendo que esse último tem uma motivação extra.

Com 17 gols em 23 oportunidades em que disputou 'El Clasico', o camisa 10 argentino está a apenas um de igualar a marca do lendário atacante Di Stéfano, ex-jogador do Real e maior artilheiro do confronto.

Além disso, Messi não escondeu que o revés da semana passada diante do Milan pela Liga dos Campeões (2 a 0, no San Siro) “machucou” o Barça. E nada melhor que um triunfo sobre o rival da capital para ajudar a curar dor.

- Eu me sinto bem, gosto de jogar. Agora temos de voltar a jogar como sempre fazemos na Copa do Rei contra o Real. Não poderemos contar com um empate por 0 a 0 – avisou Messi, que será comandado pelo auxiliar Jordi Roura, uma vez que o técnico Tito Vilanova segue nos EUA se tratando de um tumor.

lionel Messi barcelona treino (Foto: Agência AP)Messi pode alcançar mais uma marca preciosa na carreira (Foto: Agência AP)

CR7 e o fator Kaká
Jordi Roura, por sinal, reclamou da escalação do árbitro Alberto Undiano Mallenco, que, segundo ele, não vai bem quando apita partidas do Barcelona. O técnico do Real Marid, José Mourinho, aproveitou a declaração e provocou o rival, já colocando um pouco de tempero no clássico desta terça-feira, que terá repeteco no sábado, quando os dois gigantes se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Kaká comemora gol do Real Madrid sobre o Deportivo La Coruna (Foto: EFE)Kaká comemora gol do Real Madrid sobre o Deportivo La Coruna: jogador está em alta (EFE)

Sobre a equipe que levará a campo, Mourinho não deu muitas pistas. As dúvidas são duas. Primeiro, decidir quem jogará no ataque ao lado de Cristiano Ronaldo: Higuaín e Benzema brigam pela vaga. A outra é se Kaká, que foi fundamental no último fim de semana, na vitória de virada sobre o La Coruña pelo Espanhol (fez um gol e foi titular), começa a partida no lugar do argentino Di María.

- Não sei se serei titular no Camp Nou. Só posso seguir fazendo o meu trabalho. Foi um gol importante para mim e para a equipe. Fico contente cada vez que posso ajudar – disse Kaká.

Números a favor do Real
O clássico desta terça-feira no Camp Nou será o 224º encontro entre Barcelona e Real Madrid na história. Apesar de nos últimos tempos levar sempre a melhor, os culés, nos números gerais, têm um triunfo a menos que o rival. Ao todo, o time da capital venceu 88 jogos e marcou 374 gols, enquanto a equipe catalã balançou as redes em 362 oportunidades. Em 48 vezes, o confronto terminou empatado.

Messi e Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)Messi e Cristiano Ronaldo no jogo de
ida (1 a 1) entre Real Madrid e Barcelona (Foto: EFE)

FONTE:

Neymar posta foto ao lado de famosos e diz: 'Do bem'


Craque santista posou ao lado do jogador de vôlei Bruninho, do cantor Mumuzinho e o ator Rafael Zulu

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Neymar sempre está rodeado de amigos famosos. O craque santista, que realizou uma festa no último domingo, em uma casa noturna de São Paulo, postou uma foto ao lado de vários 'parças' que são conhecidos do público.

Nesta terça-feira, antes de reapresentar com o elenco santista no CT Rei Pelé, o camisa 11 do Peixe postou uma foto ao lado do jogador da seleção brasileira de vôlei Bruninho, o ator Rafael Zulu e o cantor de pagode Mumuzinho.

- Do bem. - destacou o jogador do Santos, que se prepara para encarar o Corinthians no próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Neymar, Rafael Zulu, Bruninho e Mumuzinho (Foto: Reprodução  / Instagram)Neymar, Rafael Zulu, Bruninho e Mumuzinho (Foto: Reprodução / Instagram)

FONTE:

Flu ainda tenta contratar Cassiano, o menino que recusou o Barcelona


Tricolor já esteve muito próximo de acerto com garoto de 11 anos, mas a família do jogador voltou atrás e agora reluta a trocar Salvador por Xerém

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

O menino Cassiano Bouzon ainda não decidiu seu futuro. Depois de chamar a atenção do Barcelona e ser aprovado em um teste do clube catalão no fim de 2012, o jogador de apenas 11 anos recusou a proposta porque a mesma não incluía os custos da ida de sua família para a Espanha. Foi quando o Fluminense entrou na jogada (relembre a história no vídeo ao lado). O negócio já esteve muito perto de ser concretizado, mas está indefinido. A principal preocupação dos parentes do jogador é de que Salvador oferece uma qualidade de vida melhor do que Xerém.

- O que tínhamos para fazer já foi feito. Estamos esperando a resposta agora. A mãe não sabe mais se quer viver em Xerém por causa de questões como moradia, escola... - resumiu o coordenador geral das categorias de base do Flu, Fernando Simone.

O dirigente explicou ainda que o Fluminense não deu um prazo para o fim da negociação.

- Não temos um prazo para resolver o assunto. Estamos aguardando. Até porque a categoria dele, a pré-mirim, só está voltando aos treinos agora.
Cassiano se destacou depois que familiares postaram na internet um vídeo seu jogando futebol. As imagens do baixinho veloz e driblador chamaram a atenção do Barcelona, que o convidou para um período de testes de 20 dias na Espanha com tudo pago. Logo foi chamado de "menino prodígio que surpreende o Brasil" pelo site do jornal espanhol Marca. Clubes como Grêmio e Vitória também demonstraram interesse na contratação de Cassiano.

Cassiano, 11 anos, recusa proposta do Barcelona e vai para Fluminense (Foto: Reprodução SporTV)Cassiano recusou o Barcelona e ainda não fechou com o Fluminense (Foto: Reprodução SporTV)

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/02/flu-ainda-tenta-contratar-cassiano-o-menino-que-recusou-o-barcelona.html

Timão vai apresentar nova defesa e tentar antecipar prazo de julgamento


Luiz Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, diz que qualquer punição ao clube por morte de garoto boliviano é injusta


Luiz Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, avisou que o clube pretende apresentar imediatamente uma nova defesa à Conmebol em relação à medida cautelar que proíbe o Timão de jogar com torcida na Libertadores da América pelos próximos 60 dias. O clube alvinegro foi punido por conta da morte do garoto boliviano Kevin Espada, de 14 anos, durante o empate por 1 a 1, contra o San José, na última quarta-feira, em Oruro, na Bolívia.

Além disso, a intenção do departamento jurídico do Corinthians é antecipar o prazo final para o julgamento do caso. A Conmebol, inicialmente, fala em até 60 dias.

- Nós temos de acatar a decisão. Discordamos, mas respeitamos. Vamos apresentar nossa defesa imediatamente e tentar encurtar o prazo para o julgamento antes dos 60 dias – disse Bussab, em entrevista ao apresentador Tiago Leifert, do Globo Esporte São Paulo.

Considerando qualquer punição ao Corinthians injusta, o departamento jurídico do clube pretende apresentar ainda mais argumentos para se livrar do gancho.

- Nossos argumentos são todos no sentido de que o Corinthians não teve participação alguma nos fatos lastimáveis na Bolívia. Não tivemos responsabilidade, não tínhamos o mando do jogo. A decisão da Conmebol só traz prejuízos ao Corinthians e não previne nada – encerrou Bussab.

Já de portões fechados, o Corinthians encara o Millonarios nesta quarta-feira, às 22h, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/timao-vai-apresentar-nova-defesa-e-tentar-antecipar-prazo-de-julgamento.html

Promotoria pede exame em menor corintiano por lesão na mão direita


Segundo advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, garoto se machucou no momento em que disparou sinalizador que matou Kevin

Por Leandro Canônico São Paulo

Depois de assumir oficialmente na última segunda-feira a autoria do disparo de sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, de 14 anos, no empate por 1 a 1 entre San José e Corinthians, pela Libertadores, o menor de idade H. A. M., integrante da Gaviões da Fiel, passou por um exame de corpo de delito. Segundo o advogado da torcida organizada, Ricardo Cabral, ele tem um ferimento na mão direita, que teria sido provocado no momento do disparo.

- Assim que saímos do depoimento, nós fomos ao Instituto Médico Legal (IML) para que o menor passasse por exame de corpo de delito. Foi constatada uma lesão na mão direita dele, muito provavelmente por conta do disparo do sinalizador. O promotor, então, pediu o exame – explicou Cabral, informando que o exame foi um pedido do promotor Gabriel Rodrigues Alves.

Assim que saímos do depoimento, nós fomos ao Instituto Médico Legal (IML) para que o menor passasse por exame de corpo de delito"
Ricardo Cabral, advogado

O resultado do exame de corpo de delito será enviado pelo IML à promotoria do Ministério Público. E pode, segundo o advogado, ajudar os 12 corintianos detidos na Bolívia por conta da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos. A expectativa, aliás, era de que, com a confissão do menor, eles fossem libertados.

- Por via de consequência, o resultado do exame de corpo de delito do menor pode ajudar os 12 que estão lá na Bolívia. O menor alega que se machucou quando disparou o sinalizador. E o exame vai dizer se foi ou não. Essa prova não é contra ele, mas sim parte da nossa estratégia de defesa – acrescentou o advogado.

Antes confiante de que os 12 corintianos poderiam ser liberados da prisão na Bolívia mais rapidamente, Cabral já admite demora maior no processo.
- Depois do depoimento do menor, o promotor deve manar uma cópia para a Bolívia e pedir as informações do processo. Mas isso demora, porque é feito por carta rogatória, envolve o ministério das relações exteriores... Estou estudando uma nova estratégia para acelerar esse processo – finalizou Ricardo Cabral.

Menor chega acompanhado do advogado (Foto: Leandro Canônico)Menor esconde o rosto com as mãos na chegada para depor, em Guarulhos (Foto: Leandro Canônico)

FONTE:


Pista? Brincadeira no fim do treino 'escala' Maicon e Aloísio de titulares


Após treino sem definição, atletas que mais atuam se isolam em parte do gramado. Denilson pode sair, e Ganso ficará no banco contra The Strongest

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

O treino desta terça-feira não escalou o time do São Paulo para enfrentar o The Strongest, mas uma brincadeira entre os jogadores no fim da atividade pode ter indicado que o meia Maicon e o atacante Aloísio serão titulares no confronto das 21h30m de quinta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

O dia de trabalho do grupo tricolor começou sem uma definição sobre a formação. O técnico Ney Franco comandou um treino técnico pela manhã em campo reduzido, porém, mesclou os atletas que constantemente iniciam as partidas com aqueles deixados na reserva e outros menos aproveitados.

Quando o trabalho parecia encerrado, dez jogadores de linha se concentraram em uma das metades do gramado para realizarem algumas finalizações e brincadeiras de não deixar a bola cair. O treinador permaneceu sentado no banco de reservas e em nenhum momento passou orientações.


Jogadores do São Paulo no treino desta terça na Barra Funda (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Treino desta terça-feira no São Paulo deu pistas do time titular para quinta (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Nove dos jogadores que mais atuam estavam no grupo: Douglas, Lúcio, Rafael Toloi, Cortez, Wellington, Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. As novidades foram as presenças do meia Maicon e do atacante Aloísio. Do outro lado do gramado, mais uma pista. Denilson, titular até o confronto da semana passada contra o São Caetano, bateu bola com o argentino Cañete, reserva. O volante foi preservado diante do Linense por causa do desgaste físico.

Pesa contra a escalação de Maicon o fato de o São Paulo ficar bastante exposto aos contra-ataques nesta formação. Wellington seria o único marcador, como aconteceu diante do Elefante, no último fim de semana. Denilson, aliás, é um dos jogadores preferidos do treinador no elenco.

Já a presença de Aloísio é praticamente certa. O treinador indicou na entrevista após a partida de sábado que ele seria titular para retornar ao sistema que goleou o Bolívar por 5 a 0, na fase prévia, no Morumbi. Paulo Henrique Ganso, ainda sem convencer, deve ficar como opção no banco de reservas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/02/pista-brincadeira-no-fim-do-treino-escala-maicon-e-aloisio-de-titulares.html


Maracanã: edital define direitos e deveres, cativas e novos endereços


Gestor não negociará 'naming rights' do estádio, edital mantém perpétuas e divulga locais das novas arenas de atletismo, do parque aquático e da escola

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A definição da empresa que vai gerir o Maracanã por 35 anos sairá no dia 11 de abril, às 10h (de Brasília), em audiência no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. E a tarefa do novo concessionário não será das mais simples. O vencedor da licitação, que até o momento tem apenas a empresa IMX, de propriedade do empresário Eike Bastista, na disputa, terá que cumprir várias determinações do edital, além de um investimento inicial de R$ 594 milhões (quase R$ 200 milhões a mais do que o previsto na minuta lançada em novembro).

Demolições, reconstruções, proibições... Vários itens se destacam no edital divulgado na última segunda-feira pelo governo do Rio de Janeiro. O primeiro ponto que chama a atenção é que o novo concessionário não poderá negociar o "naming rights" do estádio. Por outro lado, o complexo e as demais instalações, entre elas o ginásio do Maracanãzinho, poderão dar lucros com tal negociação para o novo gestor.

obras estádio maracanã  (Foto: Reuters)Lona da cobertura do Maracanã já está sendo colocada no estádio (Foto: Reuters)

Outro dado importante é a exclusão dos clubes da disputa da licitação. Segundo o governo, o gestor não poderá privilegiar nenhuma das agremiações.

- Tendo em vista a vocação do estádio do Maracanã como "Templo Mundial do Futebol" e o fato de constituir patrimônio esportivo e cultural de toda a sociedade brasileira, a Concessionária deverá gerir o Maracanã de forma não discriminatória em relação aos principais clubes do Rio de Janeiro e suas respectivas torcidas, devendo se abster de adotar práticas, sinais distintivos, emblemas ou quaisquer instrumentos de marketing que denotem preferência por um dos referidos clubes ou torcidas em detrimento dos outros - diz o edital.

O documento lista ainda todos os equipamentos do complexo do Maracanã: o estádio, o ginásio do Maracanãzinho, o estádio de atletismo Célio de Barros, o parque aquático Julio Delamare e toda a área delimitada no contrato da parceria publico-privada. Além disso, a concessionária que vencer a disputa terá que construir, operar e manter o museu e o estacionamento.

Estádio de atletismo, parque aquático e escola já têm novo endereço
Vale lembrar que também é de responsabilidade do concessionário a demolição do parque aquático Júlio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros. Além disso, o vencedor da licitação terá que construir novos equipamentos próximos ao complexo do Maracanã para abrigar as modalidades e dar suporte para a revelação de novos talentos. O governo já definiu que os locais serão erguidos no terreno onde funciona o presídio Evaristo de Moraes, na Praça Professora Alice Brasil.

Além da refazer o parque aquático e o estádio de atletismo, a concessionária também terá que cuidar da demolição e da reconstrução da Escola Municipal Friedenreich, atualmente situada dentro do complexo do Maracanã, e do presídio Evaristo de Moraes. De acordo com o edital de licitação, enquanto o colégio será realocado no mesmo terreno da Escola Municipal Orsina da Fonseca, na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, a penitenciária vai para o complexo de Japeri (veja o mapa abaixo).
MOSAICO complexo maracanã (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
pERFORMANCE DA CONCESSIONÁRIA E QUALIDADE DO SERVIÇO
NOTA VALOR A SER PAGO MENSALMENTE
Acima de 70 Zero
Entre 60 e 69 R$ 100 mil
Entre 50 e 59 R$ 200 mil
Menor do que 50 R$ 300 mil
A concessionária vencedora também será fiscalizada anualmente pelo governo do Rio de Janeiro. De acordo com o contrato, a gestão terá uma nota atribuída a cada 12 meses e, caso não atinja os objetivos, terá que pagar uma multa mensal no ano seguinte ao da avaliação feita pelas autoridades cariocas (ver tabela acima). A intenção é que o complexo esteja sempre apto para receber grandes eventos.

Tribuna de honra e cadeiras cativas

cadeiras estádio maracanã  (Foto: Agência Reuters)Cadeiras já estão sendo instaladas no Maracanã para a Copa das Confederações (Foto: Reuters)

De acordo com o edital divulgado na última segunda-feira, a titularidade sobre os 82 assentos que compõe a tribuna de honra do Maracanã permanecerá do Poder Concedente, e a concessionária deverá ceder, a título gratuito, o direito ao uso de 82 vagas de estacionamento na área do complexo para utilização dos mesmos.

No contrato de licitação, o governo também obriga a concessionária a respeitar os contratos em vigor, em especial o direito de utilizadação de até, no máximo, 4.968 cadeiras perpétuas (cativas). No anexo 10 do edital, a Casa Civil informa que o gestor terá que cumprir os contratos da Suderj, entre elas os dos assentos cativos.

Copa 2014 e Olimpíadas 2016

Outra obrigação do concessionário é ceder o estádio sem ônus à Fifa e ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. De acordo com o edital, o Maracanã ficará a disposição das entidades seis meses antes do início das competições. Porém, o novo gestor do complexo não tem como dever se responsabilizar pela organização dos eventos. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/02/maracana-edital-define-direitos-e-deveres-cativas-e-novos-enderecos.html

Conmebol recusa apelação, e Timão jogará sem público na Libertadores


Diretoria também pede que torcedores evitem ir à região do Pacaembu nos dias de jogos pelo torneio durante período em que a punição estiver valendo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

CorinthiansxSantos pacaembu (Foto: marcos Ribolli / Globoesporte.com)Corinthians não contará com sua torcida já nestaquarta, contra o Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)
 
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) recusou a apelação enviada pelo Corinthians na última sexta-feira e, assim, o time jogará com portões fechados seus próximos compromissos pela Taça Libertadores. O primeiro deles será diante do Millonarios, da Colômbia, às 22h desta quarta-feira, no Pacaembu. O clube informou que irá ressarcir os torcedores que compraram ingressos para as partidas em casa e pediu que os corintianos evitem a região do Pacaembu enquanto a punição estiver valendo.

A medida cautelar imposta ao clube pela morte do torcedor Kevin Espada, na última quarta, durante o jogo contra o San José, da Bolívia, determina que o Corinthians atuará em casa com os portões fechados e sem sua torcida nos jogos como visitante pelo prazo de 60 dias e até que o caso da morte do garoto boliviano seja resolvido. A Polícia Militar já tem um planejamento para a partida sem torcedores.

A diretoria do Timão aguarda o julgamento definitivo por parte da Comissão Disciplinar da Conmebol, o que deve ocorrer nos próximos 60 dias. Se uma decisão favorável ao Corinthians acontecer nos próximos dias, a equipe pode contar com o apoio da torcida ainda na fase de grupos.
Além do duelo com o Millonarios, o Corinthians também enfrenta em casa pela fase de grupos da Libertadores o Tijuana, do México, no dia 13 de março, e o San José, da Bolívia, no dia 10 de abril.

Mais de 85 mil ingressos foram vendidos antecipadamente pelo Corinthians para essas três partidas. O clube, agora, promete ressarcir os torcedores ou oferecer os valores gastos como crédito para partidas futuras.

A diretoria alvinegra ainda calcula o prejuízo causado pela ausência da torcida. No ano passado, o Corinthians arrecadou R$ 5,3 milhões com bilheteria nos jogos da fase de grupos. A medida cautelar atual, de 60 dias, abrange justamente a fase de grupos da Libertadores deste ano.

Há uma movimentação de torcidas organizadas do Corinthians prometendo comparecer à Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, para apoiar a equipe contra o Millonarios do lado de fora do estádio. O clube, porém, pede que os torcedores evitem a região.

Confira a nota oficial do Corinthians:

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, no intuito de defender os direitos dos torcedores, principalmente aqueles que já adquiriram os ingressos de forma antecipada, tentou todos os recursos jurídicos para reformar a medida cautelar imposta ao clube pela Conmebol na última quinta-feira.

Como o pedido de reforma foi negado, o Corinthians acata a decisão da entidade sul-americana e mandará as partidas da Copa Libertadores com os portões fechados até o julgamento, que deverá ocorrer no prazo de 60 dias.
Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.
Por fim, pedimos ao torcedor que evite ir às imediações do estádio do Pacaembu durante o período em que a punição valer. Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação."

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/conmebol-recusa-recurso-e-timao-joga-com-portoes-fechados.html

Galo adota traje social para viagens, mas R10 dribla o blazer: 'Odeio!'


Fábio Ferreira, alfaiate da loja responsável pelos ternos, revela os
pedidos especiais dos jogadores durante a confecção das roupas

Por Valeska Silva (*) Belo Horizonte

Todo mundo alinhado no embarque do Atlético-MG para a Argentina. Na chegada da delegação no aeroporto de Confins, no domingo, o que mais chamou a atenção foi Ronaldinho Gaúcho e companhia vestidos com um elegante traje social, encomendado pelo clube a uma sofisticada loja de Belo Horizonte especialmente para as viagens para a Libertadores. Apesar de toda a elegância e de terem postado fotos nas redes sociais, como fez Bernard, alguns jogadores reclamaram da roupa.

- Odeio - disse Ronaldinho na chegada ao aeroporto, com o blazer na mão (veja o vídeo acima).

Bernard também preferia estar vestido de outro jeito.
- Não gostei. Prefiro uma bermuda. Se fosse o caso eu viajava até de chinelo.

atletico-mg viajgem argentina (Foto: Reprodução)Foto postada por Bernard em uma rede social
(Foto: Reprodução / Twitter)

A ideia do 'polêmico' traje foi da diretora-executiva do Atlético-MG, Adriana Branco, que, acompanhada do supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, foi pessoalmente à Villa Vittini, localizada na região Sul de Belo Horizonte, escolher os trajes dos jogadores e da comissão técnica. Enquanto para os atletas a opção foi de um blazer claro com camisa social, calça jeans e sapatos pretos (preço total de R$ 1.860), a comissão técnica - inclusive os seguranças - ganharam um elegante terno com sapatos sociais (cerca de R$ 2 mil). Tudo com o escudo do clube bordado. Mas, atenção atleticanos fanáticos! A loja não dispõe da roupa em estoque, não há para vender. Nem a gravata preta listrada de branco, criada exclusivamente para o clube.

Traje de viagem dos jogadores do Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Traje de viagem dos jogadores do Atlético-MG (Fotos: Valeska Silva / Globoesporte.com)

O alfaiate Fábio Ferreira Lima foi o responsável por tirar as medidas dos jogadores e dos integrantes da comissão técnica. Precisou ir quatro vezes à Cidade do Galo durante a pré-temporada para concluir o trabalho. E enfrentou a cara desconfiada de uns e a dificuldade de fazer a roupa para outros.

- Ronaldinho não reclamou diretamente, não foi incisivo, mas ficou com a cara ruim. Era nítido que ele não estava satisfeito. Foi logo me dizendo que não usa nada apertado: 'Só uso roupa larga'. E eu perguntei como ele gostava. Quando levei a primeira vez, a roupa ficou mais certa e ele não gostou. Peguei uma calça e fiz mais do que jeito que ele queria. Já o Bernard vestiu e gostou na hora, mas depois pediu para dar uma acinturada no blazer. Mais difícil foi do Jorginho, segurança, que tem 1m20 de cintura e quase 80 centímetros de coxa!

E Jorge Fraga, o Jorginho, suou muito na estreia da roupa nova.

Traje de viagem da comissão técnica do Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Comissão técnica: gravata e palmilhas exclusivas

- Justamente hoje (domingo), em que tive um grande trabalho para conter os torcedores na chegada do Ronaldinho, é que começamos a trabalhar de terno. Estou todo molhado de suor. Mas faz parte. É o meu trabalho.
Apesar do calor que fazia no dia do embarque, o goleiro Victor e o volante Pierre (que é cliente da loja) aprovaram o 'look'.

- Meio quente né, a gente não está acostumado. É diferente do que torcedores estão acostumados a ver. E a gente também. Mas é legal - ressaltou Victor.

- Está muito calor e estamos suando bastante. Mas ficou bonito este uniforme - elogiou Pierre.

Fábio e um dos proprietários da loja, Gustavo Nogueira, garantem que não ficaram chateados com as críticas dos jogadores. Para eles, é tudo questão de costume.

- É diferente para eles. Penso que se fosse uma roupa para usar no dia a dia, de ir para a balada, mas ele está indo para um jogo, mas está viajando, a imagem dele é uma coisa muito importante. Não fiquei triste - contou Fábio.
- Acho que foi um gesto de vanguarda do Atlético-MG. Falta sensibilidade dos clubes ao lidar com a imagem. Lá fora, isso é comum. O Milan, por exemplo, usa Armani (famosa grife italiana) - comparou Gustavo Nogueira.

Apesar da roupa nova de viagem, na Argentina o time treinou de uniforme velho, ainda do antigo fornecedor.

(*) Colaborou Fernando Martins Y Miguel

Fábio Ferreira, alfaiate da loja que criou os trajes do Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Fábio Ferreira e as exigências dos jogadores: calça larga e blazer acinturado

FONTE:

'Estou sem chão', lamenta mãe de torcedor corintiano preso na Bolívia


Walcineia Almeida, que se comunica com o filho graças a um orelhão dentro do presídio em Oruro, diz não entender por que ele continua na cadeia

Por Bruno Gutierrez Praia Grande, SP

A confissão do menor H. A. M., suposto autor do disparo de sinalizador que matou o adolescente boliviano Kevin Espada, não alterou a situação dos 12 torcedores corintianos presos em Oruro, indiciados após a tragédia no jogo com o San José, na quarta-feira. Enquanto isso, familiares estão preocupados com a situação enfrentada pelos brasileiros na Bolívia. A mãe de Rafael Almeida, Walcineia Almeida, é uma dessas pessoas. Em Praia Grande-SP, ela conta que tem se comunicado com o filho graças a um orelhão dentro do presídio, onde os presos podem falar ao telefone entre as 10h e as 17h.

Corinthianos presos em Oruro (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Rafael, com gesso no braço direito, ao lado de outros corintianos presos em Oruro (Diego Ribeiro)

- Como mãe, estou sem chão. Não tem nem explicação. Estou preocupada por causa do braço dele. Ele passou por uma cirurgia e está com pinos na mão. Estou indo hoje ao médico buscar uma carta para enviar ao consulado explicando a situação dele - afirmou.

Segundo Walcineia, Rafael se machucou após dar um soco na parede. Com o impacto, ele rompeu os ligamentos e precisou passar por uma cirurgia. O jovem precisou colocar três pinos, além de uma placa.

- Ele precisava ter feito curativos, mas ainda não fez. Ele me disse que vem sentindo muita dor no braço. Mas uma moça, que é esposa de um dos que estão presos com ele, comprou medicamentos para o Rafael. Ele também reclamou de falta de ar por causa da altitude. É muito diferente daqui.

torcedores corinthians presos (Foto: Ricardo Taves)Rafael (de boné vermelho) precisa fazer curativos no braço (Foto: Ricardo Taves)

Apesar de a situação dos torcedores ter melhorado após a confissão do menor, Walcineia comentou que os presos têm se alimentado só com bolachas. Ela também informou que a torcida organizada Gaviões da Fiel enviou roupas para eles.

A mãe ainda não conseguiu falar com Rafael nesta terça-feira. Ela disse não entender as leis bolivianas, mas mantém a fé na liberação do filho e dos outros torcedores.

- Eu não entendo que lei é essa. Se ele fosse culpado, nós já ficaríamos tristes, mas ele foi pego só porque estava próximo ao menino que morreu. Mas eu vou manter a fé na justiça de Deus. A dos homens não dá para acreditar, mas vou confiar em Deus.

Walcineia também contou que seu filho esteve muito apavorado nos primeiros dias e que chegou a chorar. Ela pensou em ir até a Bolívia, mas Rafael pediu para ela aguardar até quarta ou quinta-feira, quando os brasileiros poderiam ser liberados. Caso isso não aconteça, ela tentará unir as famílias para tomar alguma atitude.

- Eu irei até o consulado em São Paulo. Vou tentar reunir as famílias. Eu não as conheço, já que muitas delas são de lá. Mas vou tentar unir todos para fazer algo.

'Vamos ter que mudar bastante', diz Felipão sobre futuro da Seleção


Técnico do Brasil participa de evento em Guimarães, analisa momento da equipe e diz que pode convocar jogadores que atuam em Portugal

Por GLOBOESPORTE.COM Guimarães, Portugal

Ex-técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari está em Portugal nesta terça-feira para participar do Fórum de Treinadores, em Guimarães, e comentou sobre o início do novo trabalho no Brasil, a ausência de Romário na Copa do Mundo de 2002 e a possibilidade de convocação de brasileiros que atuam no futebol português. Após a derrota de 2 a 1 para a Inglaterra na estreia, Felipão afirmou que promoverá mudanças no time canarinho.

- Vamos ter que mudar bastante. Não gostei do posicionamento, de uma série de detalhes. Se a imprensa gostou, eu não tenho nada que estar de bem com a imprensa. Vou trabalhar para a minha equipe, em função do que é melhor para a Seleção. Vou fazer algumas alterações, mas não posso dizer que A, B ou C não vão fazer parte da Seleção em 2014 - afirmou.

Felipão em palestra de futebol em Portugal (Foto: AP)Felipão participa de evento de treinadores em Portugal: técnico é ídolo do futebol do país  (Foto: AP)

O Brasil tem mais cinco amistosos marcados pela CBF até a abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho contra o Japão, em Brasília: Itália (21 de março, em Genebra), Rússia (25 de março, em Londres), Chile (24 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte), Inglaterra (2 de junho, no Maracanã, no Rio) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre).

Felipão participou do evento em Guimarães ao lado do atual técnico de Portugal, Paulo Bento. Ídolo do futebol lusitano, o brasileiro comandou a seleção do país entre 2003 e 2008, com destaque para o vice-campeonato da Eurocopa de 2004 e a quarta posição na Copa do Mundo de 2006.
Confira abaixo mais trechos da entrevista de Felipão em Guimarães:

Convocação de brasileiros que atuam em Portugal
Tenho acompanhado os jogadores, tenho visto os jogos, tenho mantido contatos, tenho trocado e-mails com amigos que assistem aos jogos, tenho trocado informações com o Paulo Bento há muito tempo sobre um ou outro atleta e pode ser que, já na próxima convocação, surja um ou outro nome. Pode ser. Tenho que examinar o que está acontecendo com os jogadores no Brasil e fora, para ver qual é a escolha ideal para este momento. Não falo em jogadores específicos. Olho para todos os atletas e, sendo brasileiro, e se estiver jogadando bem, tem chance. No futuro, deverei vir assistir a mais alguns jogos aqui em Portugal. Eu, o Murtosa, o Parreira. Tenho assistido aos jogos que passam no Brasil.


Felipão em palestra de futebol em Portugal (Foto: AP)Torcedor do Grêmio leve bandeira do clube para tirar foto com Felipão em Portugal  (Foto: AP)

Facilidade para treinar craques
Os jogadores não têm esses egos exacerbados como se imagina. Os craques são fáceis de comandar. O pior é dirigir jogador ruim que acha que é bom. Já convoquei jogador ruim e fomos campeões!

Ausência de Romário em 2002
Não convoquei o Romário por causa da forma como a equipe jogava. Precisava de um jogador com mais capacidade de explosão. Optei por outra solução e não o levei. Tenho boa relação com ele, mesmo sem a convocação. Conversamos bastante. Um dia ele até me disse: "Temos que conversar, pois há uma história que não ficou bem esclarecida". Mas acabamos não tendo tempo.

Trabalho de Paulo Bento na seleção portuguesa
Gosto do trabalho do Paulo Bento, ele sabe disso há muito tempo. Torço muito para que dê tudo certo já no jogo de Israel e com o Azerbaijão, para que a seleção tenha a possibilidade de se classificar para a Copa do Mundo no Brasil. Se Portugal não fora ao Mundial, é uma parte nossa que fica fora.
 Nós não queremos isso. Acredito que Portugal vá se classificar, pelo bom andamento do trabalho, por tudo aquilo que vem fazendo a seleção, pelos jogadores que possui. Há dois jogos importantes agora em que o Paulo e a seleção devem se superar e depois as coisas ficam mais ou menos organizadas para chegarem ao Mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/02/vamos-ter-que-mudar-bastante-diz-felipao-sobre-selecao-em-portugal.html

Aristeu Tavares é demitido da Comissão de Arbitragem da CBF


Presidente é afastado após entrevista em que citou denúncias de manipulação de resultados. Edson Rezende assume o posto interinamente

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Aristeu Leonardo Tavares não é mais o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente foi demitido nesta terça-feira e será substituído interinamente por Edson Rezende, responsável pela corregedoria da entidade, até que um novo nome seja escolhido pelo presidente da CBF, José Maria Marin.

Tavares perdeu o cargo após ter concedido uma polêmica entrevista ao jornal goiano "O Popular", publicada no último dia 20, na qual teria afirmado que a comissão recebeu diversas denúncias sobre árbitros que estariam envolvidos em manipulação de resultados no Brasil.

Sem citar nomes, ele teria afirmado que os denunciados continuavam apitando, apesar dos casos terem sido informados ao Ministério Público. Aristeu Leonardo argumentou que "não há, a princípio, nenhum indício que contraindique o trabalho desse profissional".

Após a repercussão negativa da entrevista junto a muitos árbitros, o chefe da arbitragem negou que tivesse se expressado nos termos publicados pelo jornal goiano. O diário manteve o teor da entrevista.

Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Tavares chegou ao comando da Comissão de Arbitragem em agosto de 2012, substituindo Sérgio Corrêa. Bandeirinha na Copa de 2006, Aristeu foi nomeado por Marin em abril do ano passado para o cargo de ouvidor da arbitragem, em uma das primeiras medidas do presidente após assumir a CBF depois da renúncia de Ricardo Teixeira.

Quatro meses depois, foi promovido para a chefia da comissão, após o setor ser duramente questionado após uma sequência de falhas graves de árbitros. A gota d'água foi o erro triplo do assistente Emerson Augusto de Carvalho, que deixou de ver três impedimentos no lance que resultou no segundo gol do Santos no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro (assista ao lance no vídeo acima).

A possibilidade de demissão de Aristeu Tavares foi citada pelo comentarista Arnaldo Cezar Coelho na noite da última segunda-feira, durante o programa "Bem, Amigos!". Árbitro da final da Copa do Mundo de 1982, Arnaldo criticou o presidente da Comissão de Arbitragem pelas declarações, que, em sua opinião, feriam a credibilidade da área.

- Se uma pessoa um pouco mais responsável dá uma entrevista dessa e depois nega a entrevista, eu não sei onde nós estamos em termos de arbitragem. Ainda mais (em uma área) que precisa de credibilidade. Essa entrevista não ajuda em nada ao futebol brasileiro. É lamentável que durante uma semana em que os árbitros vão se preparar em Goiás, vão fazer testes de avaliação física, o diretor de árbitros dê esse tipo de entrevista infeliz - afirmou Arnaldo

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/02/aristeu-tavares-e-demitido-da-comissao-de-arbitragem-da-cbf.html

Ao lado do irmão, Djokovic perde para dupla de Davydenko no ATP de Dubai


Sérvios largam na frente, mas permitem virada do russo e de Dick Norman

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai

O início foi animador mas, ao lado do irmão Marko, de 21 anos, Novak Djokovic foi eliminado ainda na estreia das duplas do ATP de Dubai. Na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília), os sérvios venceram o primeiro set, mas permitiram a virada da parceria formada pelo russo Nikolay Davydenko e o belga Dick Norman. O jogo, com 1h14m de duração, teve parciais de 4/6, 6/3 e 10/4.

Nesta terça-feira, Davydenko será o primeiro a estrear em simples. Na quadra central, seu desafiante será o sérvio Janko Tipsarevic. Não antes das 12h (de Brasília), Djokovic encara o compatriota Viktor Troicki. No confronto direto, o número 1 do mundo leva ampla vantagem, com 12 vitórias em 13 duelos. Na sequência, outro jogo de compatriotas, desta vez entre franceses: Jo-Wilfried Tsonga contra Michael Llodra. O tcheco Tomas Berdych compete na quadra 2 com o americano Rajeev Ram.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/ao-lado-do-irmao-djokovic-perde-para-dupla-de-davydenko-no-atp-de-dubai.html

Menina de 7 anos pede ao pai para faltar à aula e ver estreia de Venus


Obstinada, Amanda Trichês tenta fazer de tudo para assistir à americana jogar. Ela já ganhou autógrafo da tenista e quer produzir cartaz para a partida

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

Quando uma criança quer alguma coisa, ela não se contenta com nada até conseguir o que queria. Com Amanda Trichês não é diferente. Desde que soube que Florianópolis iria ser a sede do WTA Brasil, a menina de 7 anos pediu insistentemente ao pai, Rogério Trichês, de 44, para ir ao complexo montado na Federação Catarinense de Tênis para ver os jogos, em especial a estreia de Venus Williams, principal tenista da competição. Depois que a chuva nesta segunda-feira adiou a partida da número 20 do mundo contra a croata Mirjana Lucic-Baroni para às 12h desta terça-feira, a jovem criança garantiu que não vai à escola, só para ver a americana jogar.

Amanda, menina de 7 anos, vai ao WTA Brasil para ver Venus Williams (Foto: Matheus Tibúrcio)Amanda colecionou autógrafos no primeiro dia da WTA Brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)

- Eu vou faltar ao colégio! Não, eu posso ir depois para lá - negociava Amanda com o pai, quando foi informada de que o jogo foi remarcado para um horário em que ela estaria estudando.

Segundo Rogério, Amanda é muito determinada. Nesta segunda, ele buscou a filha no colégio às 18h e a levou para o torneio para assistir aos jogos da noite. Mesmo não vendo Venus jogar, por causa da chuva, ela colecionou autógrafos, inclusive dá própria americana, quando a tenista chegou ao local do torneio pouco antes de a chuva cair. No caderninho de Amanda, ainda há mensagens das brasileiras Nanda Alves e Beatriz Hadadd e de Rafael Kuerten, irmão do ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga.

Amanda, menina de 7 anos, vai ao WTA Brasil para ver Venus Williams (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Amanda conseguiu falar com Venus antes de a chuva cair em Floripa (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

- Quando eu cheguei aqui, já sabia que não ia rolar jogo. Mas ela disse assim: "Só vou sair daqui quando eu tiver um autógrafo." E conseguiu. - lembrou Rogério.

- Se eu não pegasse um autógrafo dela (Venus), eu ia lá na porta do hotel esperá-la - afirmou a menina.

Depois de ganhar os autógrafos, o objetivo de Amanda agora é outro. Se realmente conseguir convencer o pai à faltar ao colégio, ela promete fazer um cartaz especial para Venus. Ela ainda não sabe o que vai escrever, mas mostrou que é uma menina esperta por saber que a tenista não fala português.

- Vou ver se tem tinta lá em casa. Se não, vou fazer com canetinha. Vai ter que ser alguma coisa em inglês, não é, porque é o único jeito de ela entender - contou.

Já se aproximando das 21h, Amanda deu mais uma amostra de quanta obstinação tem.

- Que horas são? Precisamos ir. Daqui a pouco tem a novela.
Entrada liberada para ingressos comprados anteriormente
Assim como Rogério e Amanda, quem comprou ingresso para assistir à estreia de Venus, que seria realizada nesta segunda se não fosse a chuva, poderá utilizar o mesmo bilhete para entrar no local do torneio nesta terça. Os ingressos adquiridos para as partidas adiadas são válidos para a nova data. O benefício é valido apenas para os jogos adquiridos e as partidas equivalentes na nova data. O ticket nāo precisa ser trocado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/menina-de-7-anos-pede-ao-pai-para-faltar-aula-e-ver-estreia-de-venus.html

Ainda com dor, Nadal desiste dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami


Espanhol prefere poupar seu joelho e abre mão de torneios em quadra dura

Por SporTV.com Barcelona

Rafael Nadal troféu Brasil Open tênis (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Rafael Nadal foi campeão do Aberto de São Paulo (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)

Três semanas depois de voltar às quadras, Rafael Nadal avalia como positivo o seu retorno às competições após sete meses afastado. Ainda assim, o tenista espanhol reconhece que ainda sente um incômodo no joelho e, por isso, prefere poupá-lo. Ele decidiu priorizar as competições no saibro e abriu mão de disputar os Masters 1.000 de Indian Wells e de Miami, em março. As informações são do jornal espanhol "Marca".

-  O joelho está me incomodando - reconheceu Nadal, que está disputando o ATP 500 de Acapulco esta semana.

A partir desta terça-feira, quando estreia no México contra o argentino Diego Schwartzman, Rafael Nadal deverá entrar em quadra novamente com o seu joelho esquerdo enfaixado. Apesar da grave lesão que o deixou longe das quadras por sete meses e sua difícil recuperação, o espanhol prevê uma carreira longa.

- Eu quero estar nos Jogos do Rio - afirmou, referindo-se às Olimpíadas de 2016.
Nadal retornou às competições na primeira semana de fevereiro, com um segundo lugar em Viña del Mar, no Chile. Em seguida, venceu o Aberto do Brasil, em São Paulo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/02/ainda-com-dor-nadal-desiste-dos-masters-1000-de-indian-wells-e-miami-.html

Tecladista do Guns N' Roses compara Venus Williams com Muhammad Ali


Em passagem por Florianópolis, Chris Pitman prestigia WTA Brasil e
lamenta chuva que adiou estreia da americana para terça

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

Se o WTA Brasil tem Venus Williams como a grande estrela em quadra, o torneio recebeu a primeira celebridade nesta segunda-feira. Chris Pitman, tecladista do Guns N' Roses, prestigiou o torneio somente para ver a ex-número 1 do mundo jogar. Fã de tênis, ele lamentou que a chuva tenha caído em Florianópolis horas antes de a americana estrear
na competição, adiando a partida contra a croata Mirjana Lucic-Baroni para terça. Porém, ele aproveitou para comparar a tenista com Muhammad Ali, ídolo do boxe nos Estados Unidos.


Chris Pitman, tecladista do Guns N' Roses no WTA Brasil (Foto: Matheus Tiburcio)Chris Pitman, sobre Venus Williams: 'Ela é incrível, uma campeã' (Foto: Matheus Tiburcio)

- Ela é incrível, é uma campeã. É como se fosse Muhammad Ali. Eu sempre gostei de tênis e via sempre pela tv. Essa seria a primeira vez que assistiria a uma partida no local - revelou.

Chris Pitman participou, na noite de sexta-feira, de um show em uma boate da capital catarinense. Depois de saber que Venus participaria do WTA Brasil, ele confirmou presença aos organizadores para assistir ao jogo da americana. Porém, a forte chuva frustrou as expectativas do tecladista. Mesmo assim, ele garantiu que virá novamente nesta terça para tornar o sonho uma realidade.

- Espero que a chuva pare. Eu até gosto de chuva, porque sou de Los Angeles e lá nunca chove. Mas quero ver Venus jogar. Que faça sol durante a partida e então pode chover à vontade depois - brincou Pitman.

Venus e Lucic-Baroni se enfrentam a partir das 12h desta terça-feira, pela primeira rodada do WTA Brasil. Quem avançar pega a vencedora do duelo entre a espanhola Garbine Muguruza e a alemã Kristina Barrois. Muguruza vencia o primeiro set por 5 a 2 quando a partida foi paralisada e adiada para terça devido à chuva.

Rumo ao tetra em Dubai, Djoko passa fácil por compatriota e vai às oitavas


Sem dificuldades, número 1 do mundo derrota sérvio Viktor Troicki por 2 a 0 em pouco mais de 1 hora e agora enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos

Tricampeão do ATP de Dubai e de olho no quarto título nos Emirados Árabes Unidos, Novak Djokovic não precisou de muito tempo para despachar o compatriota Viktor Troicki na estreia. Mais precisamente, 1h07m. Líder do ranking, o sérvio atropelou o número 44 do mundo, sem dificuldades, por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4) e avançou às oitavas de final do torneio. Agora, Djokovic enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut, que venceu o belga David Goffin.

Djokovic no tênis contra Viktor Troicki em Dubai (Foto: Reuters)Djokovic vence compatriota Viktor Troicki na estreia do ATP de Dubai (Foto: Reuters)

No confronto direto entre os sérvios, 14 encontros: 13 vitórias para Djokovic contra apenas uma de Troicki - esta no primeiro duelo entre os dois tenistas, no ano de 2007. De lá para cá, só vitórias de Nole.

O número 1 do mundo não deu chances ao conterrâneo desde o começo da partida. Abriu logo 3/0 no primeiro set, com uma quebra no segundo game, e imprimiu um jogo forte. E não demorou para uma nova quebra, dessa vez no sexto game, abrindo caminho para Nole fazer 5/1 e, na sequência, 6/1 para fechar a primeira parcial.

Troicki voltou à quadra querendo contrariar o retrospecto desfavorável. Sacou para fazer 1/0, viu o rival empatar, mas não conseguiu evitar a terceira quebra do jogo de Djokovic: 2/1. Quando parecia que o número 1 do mundo caminharia para mais uma vitória, Troicki engrossou o caldo e quebrou o saque de Nole no oitavo game, fazendo 4/4.

No entanto, nada que mudasse o jogo de Djokovic. Calmo, o sérvio conseguiu mais uma quebra já no game seguinte, fez 5/4 e sacou para vencer o set em 6/4, e o jogo em 2 a 0, em pouco mais de uma hora.

Campeão em 2009, 2010 e 2011, Novak Djokovic tenta o tetracampeonato em Dubai, já que o título em 2012 ficou com o suíço Roger Federer - pentacampeão do torneio (2003, 2004, 2005, 2007 e 2012).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/rumo-ao-tetra-em-dubai-djoko-passa-facil-por-compatriota-e-vai-oitavas.html



Djokovic no tênis contra Viktor Troicki em Dubai (Foto: Reuters)Djokovic vence compatriota Viktor Troicki na estreia do ATP de Dubai (Foto: Reuters)

No confronto direto entre os sérvios, 14 encontros: 13 vitórias para Djokovic contra apenas uma de Troicki - esta no primeiro duelo entre os dois tenistas, no ano de 2007. De lá para cá, só vitórias de Nole.

O número 1 do mundo não deu chances ao conterrâneo desde o começo da partida. Abriu logo 3/0 no primeiro set, com uma quebra no segundo game, e imprimiu um jogo forte. E não demorou para uma nova quebra, dessa vez no sexto game, abrindo caminho para Nole fazer 5/1 e, na sequência, 6/1 para fechar a primeira parcial.

Troicki voltou à quadra querendo contrariar o retrospecto desfavorável. Sacou para fazer 1/0, viu o rival empatar, mas não conseguiu evitar a terceira quebra do jogo de Djokovic: 2/1. Quando parecia que o número 1 do mundo caminharia para mais uma vitória, Troicki engrossou o caldo e quebrou o saque de Nole no oitavo game, fazendo 4/4.

No entanto, nada que mudasse o jogo de Djokovic. Calmo, o sérvio conseguiu mais uma quebra já no game seguinte, fez 5/4 e sacou para vencer o set em 6/4, e o jogo em 2 a 0, em pouco mais de uma hora.
Campeão em 2009, 2010 e 2011, Novak Djokovic tenta o tetracampeonato em Dubai, já que o título em 2012 ficou com o suíço Roger Federer - pentacampeão do torneio (2003, 2004, 2005, 2007 e 2012). 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/rumo-ao-tetra-em-dubai-djoko-passa-facil-por-compatriota-e-vai-oitavas.html

'Sem torcida', Teliana é derrotada por alemã em sua estreia no WTA Brasil


Após bela campanha em Bogotá, brasileira cai diante de Tatjana Malek

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Enquanto o público chegava, ao poucos, para assitir ao jogo da americana Venus Williams, Teliana Pereira sofria em quadra para tentar superar a alemã Tatjana Malek, número 105 do mundo. Ainda pouco conhecida pela maioria dos brasileiros, a tenista da casa não pôde contar muito com a ajuda dos torcedores na difícil estreia no WTA Brasil, nesta terça-feira, em Florianópolis. A atual número 156 do ranking, que vem de uma campanha histórica em Bogotá, na semana passada, foi derrotada pela visitante por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h22m de partida.

tênis teliana Pereira WTA Brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)Teliana Pereira perde partida de estreia no WTA Brasil, em Florianópolis (Foto: Matheus Tibúrcio)

O duelo começou equilibrado. A primeira vantagem foi conquistada pela tenista brasileira, que quebrou o saque da rival no sétimo game. A alemã, porém, respondeu na mesma moeda logo em seguida. Bem no saque, somando inclusive cinco aces contra apenas um de Teliana, Tatjana ainda garantiu mais uma quebra e fechou o set em 6/4.

Público na partida de tênis da Teliana no WTA Brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)Brasileira estreia com arquibancadas vazias em Florianópolis (Foto: Matheus Tibúrcio)

A "dona da casa" começou o segundo set mostrando reação. Logo no primeiro game, quebrou o serviço da rival. Mas parou por aí. A alemã mais uma vez mostrou superioridade, somou três quebras, e garantiu a vitória por 6/2.

Público na partida de tênis da Teliana no WTA Brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)Torcida chega aos poucos para assistir ao jogo da Venus, depois da Teliana (Foto: Matheus Tibúrcio)

Na última semana, a brasileira surpreendeu o tênis feminino mundial ao chegar às semifinais do WTA de Bogotá, na Colômbia. A jovem tenista de 24 anos, que surpreendeu a francesa Alizé Cornet (36 do mundo) nas oitavas de final, parou nas semis diante da argentina Paula Ormaechea, 195ª colocada no ranking mundial.

Com o resultado em Bogotá, a atual número 156 do mundo garantiu a melhor campanha de uma brasileira desde 1989, quando Niege Dias foi às semis do WTA de Niagara Falls, nos Estados Unidos. Niege também é a última brasileira a jogar uma decisão de torneio WTA. Em 1988, ela conquistou o título do torneio de Barcelona, na Espanha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/sem-torcida-teliana-e-derrotada-por-alema-em-sua-estreia-no-wta-brasil.html

Equipe de vôlei de Pinda mudará de cidade após término da Superliga


Prefeitura não renova contrato com equipe, que levará estrutura com comissão técnica e atletas para outra cidade após competição nacional

Por Filipe Rodrigues Pindamonhangaba, SP

Equipe de vôlei de Pindamonhangaba na Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)Equipe de vôlei de Pindamonhangaba na Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Pindamonhangaba não terá mais time profissional de vôlei a partir deste fim de semana. A equipe não teve o contrato renovado com a prefeitura e assim que terminar sua participação na Superliga anunciará, oficialmente, sua mudança para outra cidade.

Segundo o treinador João Marcondes, que esteve a frente do vôlei de Pinda nos últimos cinco anos, a expectativa é manter a base e a comissão técnica após a mudança. A equipe é de uma Fundação Universitária e renovava o contrato com a prefeitura ano a ano.

- Tenho que agradecer a torcida, que foi super atenciosa. Lotou o ginásio em todas nossas partidas. Uma torcida que nos apoiou. Queríamos ficar, mas não nos quiseram. Então estamos de mudança. Vamos manter a cidade em sigilo para não atrapalhar nosso desempenho em quadra - diz João Marcondes.

João Marcondes Pinda Vôlei (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)João Marcondes esteve a frente do Vôlei de Pinda por quatro anos (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Com 12 pontos, Pinda ocupa a lanterna da Superliga. A equipe terá dois jogos em casa: Sesi, na quinta-feira, e São Bernardo, no sábado. Será a oportunidade de alcançar Florianópolis ou Juiz de Fora, que possuem 14. Na Superliga, apenas o lanterna é rebaixado para a Superliga B.

- Nosso planejamento é de longo prazo. Minha equipe vai me dar frutos em três ou quatro anos. Temos jogadores jovens, que evoluíram muito. Nós pecamos em momentos decisivos pela falta de experiência. Mas nossa ideia é ter uma equipe ainda mais forte na próxima edição - disse.
Imbróglio

Magno Prado Nazaret Volta Ciclística São Paulo (Foto: João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)Magno Prado comemora título da Volta Ciclística de 2012 por Pinda; atleta está em São José (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Além do vôlei, o ciclismo, que venceu as duas últimas edições da Volta Ciclística e liderava o ranking nacional da modalidade já anunciou sua mudança para São José dos Campos. Neste ano, a expectativa era de que Pinda também tivesse um time de futebol, o Pindense, mas a assessoria de imprensa do clube alega que o projeto está suspenso.

O esporte em Pinda era um dos pontos fortes na gestão do ex-prefeito, João Ribeiro, que esteve à frente da cidade entre 2005 e 2012. No ano passado, a cidade terminou em quinto lugar nos Jogos Abertos do Interior e terminou em segundo lugar nos Jogos Regionais, em Caraguatatuba.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito que assumiu a cidade neste ano, Vito Ardito, disse que havia irregularidades na gestão de esportes do município e, por isso, suspendeu o investimento em esportes de alto rendimento. O GLOBOESPORTE.COM destacou a investigação de irregularidades no esporte da cidade. O ex-prefeito João Ribeiro não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/equipe-de-volei-de-pinda-mudara-de-cidade-apos-termino-da-superliga.html