domingo, 17 de fevereiro de 2013

Com gol de letra de Oscar, Chelsea goleia e avança às oitavas na FA Cup



Brasileiro ainda dá assistência para gol de John Terry na vitória dos Blues por 4 a 0 sobre o Brentford, neste domingo, no Stamford Bridge

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Não foi exatamente fácil, mas, após um primeiro tempo duro, o Chelsea superou a retranca do Brentford, deslanchou na segunda etapa e avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra. No Stamford Bridge, os Blues golearam a equipe da terceira divisão inglesa por 4 a 0, no jogo de volta, com gols de Juan Mata,  Lampard, Terry e Oscar, que também deu a assisitência para o gol do zagueiro. Na partida de ida, houve empate por 2 a 2.

Com a vaga na mão, o Chelsea vai enfrentar o Middlesbrough, fora de casa, no dia 27 deste mês, pelas oitavas de final.  Antes, porém, a equipe de Rafa Benítez encara o Spartag Praga, na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Liga Europa, no Stamford Bridge. No jogo de ida, vitória do time inglês por 1 a 0, com gol de Oscar. Para o Brentford, por sua vez, vale o feito de ter provocado o jogo de volta contra o atual campeão europeu e o fato de ter feito duas boas exibições contra os Blues.

oscar Juan Mata chelsea gol Brentford (Foto: Agência Getty Images)Oscar teve grande atuação: bola na trave, assistência e gol de letra (Foto: Agência Getty Images)

Retranca e polêmica
Esperando uma partida mais tranquila, o técnico Rafa Benítez decidiu poupar alguns titulares. Entre eles, Ramires e Fernando Torres, que começaram a partida no banco de reservas. Uma vez mais, David Luiz foi escalado como volante. Oscar era o outro brasileiro em campo.

E foi justamente dos pés do camisa 11 que saiu a melhor jogada do primeiro tempo. Após receber passe açucarado de Mata, Oscar carimbou a trave. No mais, apesar do amplo domínio territorial, o Chelsea encontrava dificuldades para finalizar. Com a clara proposta de se defender, o Brentford cumpriu bem o seu papel e dificultou ao máximo a vida dos Blues, que ainda tiveram uma boa chance em chute de Lampard na primeira etapa.

Juan Mata chelsea gol Brentford (Foto: Agência Getty Images)Mata foi o primeiro a superar a retranca bem armada do Brentford (Foto: Agência Getty Images)

Na única vez que foi ao ataque, o Brentford criou problemas. Forshaw foi derrubado na entrada da área, e Trotta marcou na sequência. O árbitro, no entanto, não aplicou a lei da vantagem e invalidou o gol.
Mata abre a porteira, Oscar marca de letra, e Chelsea deslancha
E foram exatamente 53 minutos nesse panorama: Chelsea no ataque, e Brentford fechadinho na defesa.  Até que, aos oito da etapa final, Juan Mata arriscou de fora da área e venceu a retranca do Brentford: 1 a 0.

Com a porteira aberta, o Chelsea se mandou ao ataque e transformou a vitória em goleada. Primeiro, Oscar aproveitou cruzamento de Ivanovic da direita e, de letra, ampliou. Na sequência, Juan Mata fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lampard fazer o terceiro.

Antes do apito final, Oscar ainda cruzou para Terry fechar o placar. Esse foi o primeiro gol do zagueiro desde que retornou aos gramados, após grave lesão no joelho que sofreu no ano passado.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/02/com-gol-de-letra-de-oscar-chelsea-goleia-e-avanca-oitavas-na-fa-cup.html

Fla x Bota: camisas 10 de diferentes gerações se enfrentam no Engenhão


Rubro-Negro estreia Carlos Eduardo, que tenta retomar a carreira e sonha com a Copa. Artilheiro do time, veterano Seedorf conduz o Alvinegro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

As 36 anos, Seedorf tem a história que Carlos Eduardo, de 25, sonha escrever. O holandês, craque do Botafogo, é uma referência no futebol mundial e coleciona admiradores. Um deles é o principal reforço do Flamengo neste início de temporada. Neste domingo, eles se encontrarão pela primeira vez no clássico, válido pela sétima rodada da Taça Guanabra, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Será um confronto inédito, de dois jogadores de gerações distintas, mas talentosas. Mais jovem, Carlos Eduardo sabe do que Seedorf é capaz.

- Não o enfrentei em nenhum momento na Europa. É conhecido mundialmente, tem uma qualidade técnica muito alta, faz o Botafogo jogar. Não podemos deixá-lo livre - disse o meia-atacante rubro-negro.

Quase nove meses depois da saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo volta a ter um camisa 10. Carlos Eduardo chega com a responsabilidade de conduzir o reformulado time rubro-negro. Um jovem que ainda acumula planos e que espera estar na Copa do Mundo do ano que vem. Depois de dois anos de poucos jogos no futebol europeu, CE10 vai estrear. O técnico Dorival Júnior ainda não decidiu se ele começará. O jogo pode garantir a classificação da equipe: para isso, basta vencer, pois chegaria a 19 pontos e não seria mais alcançada.

O camisa 10 do Botafogo é gabaritado. Seedorf é multicampeão e construiu uma carreira brilhante na Europa por alguns dos principais clubes do mundo, jogou a Copa de 1998 e desde a chegada ao Brasil, no segundo semestre do ano passado, encanta pelo talento e pelo profissionalismo. No Carioca de 2013, participou de quatro jogos, sendo que começou um no banco. Foram quatro gols e duas assistências. É o artilheiro e o pilar do time.

Com 14 pontos no Grupo A, o Botafogo também garante o primeiro lugar de sua chave se vencer o clássico. A motivação tanto do Rubro-Negro como do Glorioso é grande para garantir o primeiro lugar geral da fase inicial daTaça Guanabara. Quem conseguir isso joga pelo empate tanto na semifinal como numa eventual decisão.

Rodrigo Nunes de Sá apita a partida. O Premiere exibe o jogo ao vivo para todo o Brasil através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.


header as escalações 2
Flamengo: Dorival Júnior não divulgou a escalação. Ele garante que Carlos Eduardo vai estrear, mas não antecipou se será como titular. Se não for, Cleber Santana entra no meio-campo, e o esquema passará do 4-3-3 para o 4-4-2. Outra dúvida do técnico: Cáceres ou Amaral. A provável formação: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres (Amaral), Ibson e Elias; Carlos Eduardo (Cleber Santana), Hernane e Rafinha.

Botafogo: com a confirmação do veto a Marcelo Mattos, o técnico Oswaldo de Oliveira vai escalar o lateral-esquerdo Julio Cesar, ex-Flamengo, na posição, já que Lucas Zen e Gabriel ainda não estão em condições de jogo. Com isso, a formação será: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Julio Cesar, Fellype Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Bruno Mendes.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: Thomás, com lesão no tornozelo direito, e Nixon e Gabriel, que fazem reforço muscular, não jogam. Mattheus não será relacionado. Segundo Dorival, ele está atrás de Renato, Cleber Santana e Rodolfo na fila de meias.

Botafogo: Gabriel participou de um coletivo depois de uma série de lesões na coxa direita, mas não tem condições de jogar. Lucas Zen, Renato e Andrezinho estão entregues à preparação física, mas apenas o terceiro pode participar do clássico, ficando no banco de reservas. Já Marcelo Mattos, com uma torção no tornozelo direito, e Gilberto, com uma lesão na coxa direita, estão vetados.


header fique de olho 2
Flamengo: Carlos Eduardo não disputa uma partida oficial desde 6 de dezembro e nos dois últimos anos esteve apagado no futebol europeu. Mas a hora de retomar os planos chegou. Neste domingo, ele entrará em campo com a camisa 10 rubro-negra pela primeira vez.
Botafogo: cada vez mais firme na posição de titular, Vitinho é uma das grandes atrações do time neste começo de temporada. O jogador ainda está em busca de seu primeiro gol no ano.


header o que eles disseram

Dorival Júnior, técnico do Flamengo: Que a equipe mantenha a postura que vem apresentando, que jogue com o comprometimento que vem tendo, fazendo com que os resultados aconteçam. Novamente um clássico, certeza de grande jogo, duas equipes brigando pelo resultado. Vamos aguardar. Espero que o Flamengo esteja preparado para fazer um grande jogo”.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Cada jogo tem sua  importância, e esse é decisivo. Não há a menor dúvida da força que a vitória sobre o Flamengo pode exercer no time. Provavelmente, ambos vão se classificar e ainda podem se encontrar numa fase mais avançada da competição".


header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Os últimos cinco jogos disputados entre Flamengo e Botafogo terminaram empatados: 0 a 0 e 1 a 1 no Brasileiro de 2011; 0 a 0 no Carioca de 2012; e 0 a 0 e 2 a 2 no Brasileiro de 2012.

* O Botafogo nunca venceu o Flamengo no Engenhão. As duas equipes já se enfrentaram em dez oportunidades no estádio, com duas vitórias do Flamengo e oito empates.

* Apesar de toda a tradição do clássico, Flamengo e Botafogo decidiram apenas cinco vezes o Campeonato Carioca, com três conquistas do Rubro-Negro e duas do Alvinegro.

header último confronto v2
Flamengo e Botafogo se enfrentaram em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 1º de dezembro. O clássico pouco valia, mas acabou marcado por muita luta e empenho. Os garotos Sassá e Nixon marcaram os primeiros gols da partida para suas equipes. Vitor Júnior e Vagner Love completaram o placar, que ficou no 2 a 2. O Flamengo entrou em campo com: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Mattheus (Hernane) e Adryan (Wellington Bruno); Vagner Love e Nixon (Paulo Sérgio). Já o time alvinegro foi formado por: Renan; Lennon (Cidinho), Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Gabriel (Renato), Fellype Gabriel, Seedorf (Vitor Júnior) e Lodeiro; Sassá.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/02/fla-x-bota-camisas-10-de-diferentes-geracoes-se-enfrentam-no-engenhao.html

Ex-rival, Tyson ajuda Holyfield em divulgação de molho em mercado


Mais de 15 anos após episódio das mordidas na orelha, antigos adversários mostram que problemas estão superados e dão forte abraço em evento

Por GLOBOESPORTE.COM Chicago, Estados Unidos

Mike Tyson e Holyfield se abraçam em evento (Foto: AP)Tyson e Holyfield se abraçam em evento (Foto: AP)

No dia 28 de junho de 1997, Mike Tyson e Evander Holyfield protagonizaram um dos momentos mais marcantes do boxe, mas que não envolveu qualquer soco. Os dois lutavam pela segunda vez em menos de um ano quando Tyson mordeu a orelha do adversário duas vezes e foi desclassificado. Mais de 15 anos depois, os dois mostraram que as desavenças estão realmente no passado. Neste sábado, Holyfield foi a um mercado de Chicago para uma ação promocional de um molho que leva seu nome e contou com a presença do antigo rival. Além de poses segurando o produto a ser divulgado, os dois deram um forte abraço, com direito a um largo sorriso de Iron Mike.

Os dois já haviam feito as pazes em 2009, no programa da apresentadora americana Oprah Winfrey, com Holyfield dizendo que perdoava Tyson.

Mike Tyson e Holyfield juntos durante evento (Foto: AP)Evander Holyfield e Mike Tyson fazem propaganda de molho em Chicago (Foto: AP)

FONTE:

‘Eu matei meu bebê’, disse Pistorius a melhor amigo, segundo jornal inglês


Justin Divaris recebeu telefonema de Oscar após disparos que mataram a modelo Reeva Steenkamp, na madrugada da última quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul

Oscar pistorius julgamento Pretoria (Foto: Agência Reuters)Oscar Pistorius deixa tribunal na última sexta(Foto: Agência Reuters)

O tablóide The Sun traz na edição deste domingo um relato importante de Justin Divaris, melhor amigo do atleta paralímpico Oscar Pistorius, acusado de matar a namorada Reeva Steenkamp na madrugada da última quinta-feira. Segundo o rapaz, o suspeito ligou para ele logo depois da morte da garota.

- Meu bebê, eu matei meu bebê. Deus, me leva – teria dito Pistorius, aos prantos.

- É tudo muito triste. O Oscar me ligou às 3h55 dizendo que Reeva havia sido baleada. E eu disse: O que você está falando? Eu não entendo. E ele repetiu: “houve um acidente terrível. Eu atirei em Reeva” – contou Divaris ao The Sun.

Um dos vizinhos de Oscar Pistorius, então, pegou o telefone e falou com o melhor amigo do atleta paralímpico, explicando que realmente a modelo estava morta.

- Eu estava em choque e perguntei ao vizinho se ela (Reeva) estava bem e se a arma tinha disparado acidentalmente. A resposta foi que ela não estava bem e que era para eu ir até lá – acrescentou o amigo do astro do atletismo.
Justin e sua namorada, Sam, foram então à casa de Oscar Pistorius. Era noite do Dia dos Namorados. Na hora em que o amigo chegou, o suspeito desabafou.

- Foi traumático. O local já estava como cena de crime e nós não pudemos entrar na casa. Mas pudermos ver através da porta que Reeva estava deitada, coberta por cobertores e toalhas. Pedi para falar com Oscar, que estava detido na garagem. Ele estava incoerente e só dizia: “Matei meu bebê. Deus, me leva” – contou Justin.

A defesa de Oscar Pistorius trabalha com a possibilidade de os tiros que mataram Reeva Steenkamp terem sido acidentais. Neste domingo, o britânico The Telegraph traz uma reportagem em que o pai do atleta paralímpico, Henke Pistorius, afirma que muitas vezes um esportista age por “instinto”.

Pistorius é o único suspeito

O astro sul-africano é o único suspeito do assassinato da ex-namorada. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira, na mansão de Oscar Pistorius. Segundo a polícia local, apenas o casal estava na casa na hora do crime e não havia qualquer sinal de arrombamento. Segundo informações de uma fonte da polícia, não confirmada oficialmente, Reeva foi morta na porta do banheiro com quatro tiros. O jornal “Beeld” relatou nesta sexta que a polícia havia sido chamada para a casa de Pistorius duas horas antes dos disparos, por vizinhos que ouviram o casal discutindo. A polícia foi chamada novamente quando os vizinhos ouviram os disparos. O atleta já foi submetido a um exame de sangue para identificar se ele estava alcoolizado ou sob efeito de alguma droga na hora do crime.

Oscar pistorius julgamento Pretoria (Foto: Agência Reuters)Oscar Pistorius chorou bastante na sessão da última sexta-feira em Pretoria (Foto: Agência Reuters)

Obcecado por segurança
Pistorius sempre foi muito obcecado por segurança. Segundo a South African Gun Association, existem quase 6 milhões de armas de fogo na África do Sul, sendo apenas 3,7 milhões registradas. São pouco mais de quatro para cada 100 pessoas que vivem no país.

Oscar Pistorius tinha uma ligação bem próxima com armas e atirava com uma certa regularidade. E não via problema em revelar essas histórias em conversas com jornalistas. Em novembro de 2011, ele chegou a postar uma foto no Twitter em um campo de tiro falando sobre o seu rendimento após a prática. O atleta tinha uma pistola 9mm em casa.

Pistorius e Reeva namoravam há cerca de um ano. A modelo, de 29 anos, era natural de Joanesburgo, e foi considerada a 40ª mulher mais sexy do mundo, segundo a FHM (For Him Magazine), internacional revista destinada ao público masculino. Ela era formada em direito e se preparava para atuar também como apresentadora de TV.

MOSAICO - Reeva Steenkamp namorada de Oscar Pistorius  (Foto: Montagem sobre fotos das agências AFP e AP)Reeva Steenkamp, namorada de Oscar Pistorius (Foto: Montagem sobre fotos das agências AFP e A

FONTE:

Ross derruba 'previsão' de Evans, se veste de Carter e vence enterradas


Com camisa retrô do astro, jogador dos Raptors leva a melhor sobre rival, que pulou sobre pintura de si próprio. LeBron canta em vídeo e rouba cena

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Houston, EUA

“Enterrar é uma arte, e é o que eu vou fazer”, disse Jeremy Evans, antes de correr em direção ao garrafão. Atual campeão, queria surpreender para levar mais uma vez o Desafio de Enterradas do All-Star Game. Na primeira tentativa, pulou sobre um quadro coberto, revelando depois que a imagem trazia o futuro: ele próprio enterrando. Só que Terrence Ross tinha uma ideia diferente. Para ficar com o título, o jogador do Toronto Raptors apelou para o passado. Com uma camisa retrô de Vince Carter, que passou pelo clube canadense e atualmente joga no Dallas Mavericks, arrancou aplausos da torcida com uma manobra impressionante e venceu o principal evento da noite no Toyota Center, em Houston. Foi o prêmio de consolação para o Leste, que acabou levando a pior contra o Oeste neste sábado, por 140 a 125 pontos no total.

Em uma noite em que privilegia a habilidade, LeBron James também roubou a cena sem nem entrar em quadra. Ao cantar Justin Bieber em um vídeo produzido pela NBA com o Dia dos Namorados como tema, o astro do Miami Heat levou a torcida ao delírio no Toyota Center.

O All-Star Game continua neste domingo, com seu evento principal. Oeste e Leste se enfrentam no Toyota Center a partir de 22h (horário de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.


Ross com camisa do Carter (Foto: Reuters)Vestido com a camisa de Carter, Terrence Ross voa para enterrar no All Star Game (Foto: Reuters)

Noite de astros e habilidades
No primeiro duelo da noite, o Oeste começou melhor. No Desafio de Arremessos, os times de James Harden (37s9) e Russell Westbrook (29s5) mostraram uma mira melhor e acertaram a mão em diferentes pontos da quadra em 1m07s04 no total. Do outro lado, os trios de Chris Bosh (50s) e Brook Lopez (1m57s) demoraram mais e deixaram o Leste 20 pontos atrás.

Bosh e sua equipe, formada também por Swin Cash, da WNBA, e Dominique Wikins, aposentado, conseguiram diminuir a diferença. Fez 1m29s no confronto contra o trio de Westbrook, que também tinha Maya Moore, da WNBA, e Sam Cassell, também aposentado, e ultrapassou o limite de tempo. Àquela altura, o Oeste ainda vencia por 20 a 10.

Ross All Star Game Enterrada (Foto: Getty Images)Ross em uma das enterradas (Foto: Getty Images)

O Leste, no entanto, virou o jogo no Desafio das Habilidades. Na disputa dentro da Conferência, Jrue Holiday (29s3) levou a melhor sobre Brandon Knight (32s2) e Jeff Teague (49s4). No total, o trio somou 1m50s09 no circuito de provas. Do outro lado, o Oeste terminou com 1m53s03 pelas mãos de Damian Lillard (28s8), Jeremy Lin (35s8) e Tony Parker (48s7), campeão no ano passado, e levou a virada: 40 a 20.

Lillard, o mais rápido do Oeste, deu o troco no desafio contra Holiday. O novato, uma das revelações do Portland Trail Blazers, terminou com 29s8, contra 35,6 do jogador do Philadelphia 76ers, e diminuiu o duelo para 40 a 30 a favor do Leste.

Depois do show do cantor Phillip Phillips, revelado no programa American Idol, Stephen Curry, do Golden State Warriors, começou o Desafio de Três Pontos brilhando a favor do Oeste, com 17 pontos no total. Só que Ryan Anderson, do New Orleans Hornets, foi ainda melhor na sequência, com 18. O melhor, porém, ainda foi Matt Bonner, do San Antonio Spurs, com 19, levando seu trio a 54 pontos no somatório.

Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, também começou acelerado pelo Leste, com 18 pontos. Paul George, do Indiana Pacers, destoou e marcou apenas 10, enquanto Steve Novak fez 17, somando 45 no total. O Oeste, então, levou a melhor e virou o jogo uma vez mais: 70 a 40. No duelo entre os melhores, Irving superou Bonner por 23 a 20 e diminuiu a diferença para o Leste: 70 a 50.

Evans All Star Game Enterrada (Foto: Getty Images)Campeão no ano passado, Jeremy Evans usa duas bolas em enterradas (Foto: Getty Images)

No intervalo, um vídeo no telão roubou a cena. Na última quinta-feira, os Estados Unidos comemoraram a sua versão do Dia dos Namorados, o “Valentine’s Day”. Ainda no clima romântico, a NBA apresentou um clipe com alguns jogadores do All-Star Game cantando músicas românticas. LeBron James, por exemplo, se destacou com uma versão inspirada de “As long as you love me”, de Justin Bieber e Big Sean. Ainda houve tempo para uma curta apresentação do grupo Fall Out Boy, com o novo single “My songs know what you did in the dark”.

Evans All Star Game (Foto: AFP)Evans assina quadro com sua imagem (Foto: AFP)

Foi quando chegou o momento mais esperado da noite. E começou em grande estilo. Depois de uma ajuda de Lance Stephenson, que jogou a bola na quina da tabela, Gerald Green arrancou 10 de todos os juízes e somou 50 pontos. Na sequência, James White arrancou cara feia do diretor de cinema Spike Lee pelos erros. Terrence Ross também falhou uma vez, mas brilhou na enterrada e também levou a pontuação total, com 145 para o Leste
Pelo Oeste, Jeremy Evans foi quem mais ousou na primeira rodada. Depois de algumas de tentativas, conseguiu pegar a bola das mãos do ex-jogador Mark Eaton e dar uma bela enterrada. Eric Bledsoe e Kenneth Faried também mostraram talento (125 no total para a equipe).

Green tentou inovar mais uma vez na segunda rodada. Pegou uma escada, cortou a rede da cesta e prometeu uma enterrada dupla. Nas tentativas válidas, não conseguiu e arrancou apenas 32 pontos dos juízes. Mas, já quando não valia mais, acertou a mão e ganhou aplausos da torcida. White voltou a errar todas as tentativas, enquanto Ross brilhou mais uma vez e avançou à final.

LeBron James no All Star Game (Foto: AFP)LeBron James no All Star Game: astro cantou música de Justin Bieber em vídeo (Foto: AFP)

No Oeste, Faried e e Bledsoe ousaram nas manobras e também arrancaram 50 pontos dos juízes. Evans tentou enterrar com duas bolas, errou nas primeiras tentativas, mas se recuperou e somou 43 pontos. Foi o suficiente para o jogador do Utah Jazz também passar à final.

Na final, na primeira tentativa, Evans mostrou que tinha se preparado para buscar o bicampeonato. Pulou sobre um quadro coberto e, depois, revelou que a obra trazia uma pintura de si próprio enterrando. Deu certo. Na sequência, no entanto, Ross deu o troco. Com uma camisa retrô de Vince Carter, que passou com brilho pelo Toronto Raptors, o jogador conseguiu enterrada ainda mais bela.

Na segunda manobra, Evans pulou sobre um homem, enquanto Ross fez o mesmo sobre uma criança. No fim, depois da votação da torcida, melhor para o jogador dos Raptors, que conquistou o título em Houston. No fim, no entanto, o Oeste ainda se manteve à frente, com 140 a 125.

Fall Out Boy no All Star Game (Foto: AFP)Fall Out Boy foi uma das principais atrações da noite no All Star Game (Foto: AFP)

FONTE:

Amaral se diz enganado por empresário e deixa Vulcão sem jogar


Contratado como grande reforço do Poços de Caldas, meia reclama de descumprimento de contrato com parceiro do clube do Módulo II do Mineiro

Por GLOBOESPORTE.COM Poços de Caldas, MG

Uma notícia pegou de surpresa os torcedores do Poços de Caldas neste sábado. O veterano Amaral, de 39 anos, se desligou do clube às vésperas da estreia do Vulcão no Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogador, de passagens marcantes por Palmeiras, Corinthians e seleção brasileira, diz que foi enganado pelo empresário que o contratou para jogar no Sul de Minas Gerais. Para ele, o sentimento é de decepção.

- Eu tinha um contrato através da parceria que foi praticamente uma mentira, as pessoas nos enganaram, não só a mim como aos jogadores e a comissão técnica do Poços de Caldas. Eu estou me desligando, porque, mesmo eu reduzindo meu salário, hoje o Vulcão não vai ter condições de me pagar. Fico triste, chateado, porque o meu nome foi usado, e muito. Foi uma lavagem cerebral. É como aquela musiquinha: 'Enganei o bobo, na casca do ovo...' - disse o jogador.

Há 40 dias em Poços de Caldas, Amaral foi recepcionado como principal contratação da equipe. Recebeu a camisa 10 e a responsabilidade de ajudar a levar o Poços de Caldas à elite do futebol mineiro.

- Tenho certeza de que os jogadores que vão continuar são sérios. O Cléber (ex-jogador, zagueiro do Palmeiras na década de 90) é uma excelente pessoa. O Finazzi vai conseguir segurar a bronca junto com os demais jogadores experientes que têm no grupo, e a vida continua - disse ele.

Amaral durante a apresentação no Poços de Caldas: decepção. (Foto: Reprodução EPTV)Amaral durante a apresentação no Poços de Caldas: decepção (Foto: Reprodução EPTV)

Mesmo com a decepção, o volante Amaral não pensa em encerrar a carreira. Ele já viajou para se encontrar com a família e estudar propostas de outros clubes do futebol brasileiro.

A assessoria de imprensa do Poços de Caldas confirmou que o empresário que tinha se comprometido a manter a parceria com o clube se desvinculou, mas que os demais jogadores contratados permanecem no time. A equipe estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro na segunda-feira, às 20h, contra o Social, em Itabira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2013/02/se-dizendo-enganado-por-empresario-amaral-deixa-o-vulcao.html