domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sob olhares de Bruna Marquezine, Santos de Neymar perde do Paulista

No domingo de carnaval, atriz vai ao Pacaembu torcer pelo amigo santista, mas vê Peixe sofrer sua primeira derrota no Paulistão. E foi feio: 3 a 1..


A CRÔNICA 
 
por Marcelo Hazan

No sábado, Bárbara Berlusconi foi ao Pacaembu assistir ao namorado Alexandre Pato em ação pelo Corinthians contra o São Caetano. Resultado: 2 a 2. No domingo de carnaval, Bruna Marquezine, amiga de Neymar, compareceu ao mesmo estádio e presenciou a derrota do craque pelo Santos para o Paulista, por 3 a 1, pela sétima rodada do Paulista. O resultado fez com que o Peixe caísse para segundo, com 14 pontos, um a menos que a Ponte Preta, nova líder do Paulistão.

O carnaval não foi de festa para a torcida do Santos. Muito pelo contrário. O fã que saiu de casa no feriado sofreu com a chuva, viu um Paulista muito organizado em campo e saiu de cabeça inchada do Pacaembu. Na bola, o time do interior dominou o Peixe e teve em Cassiano Bodini o nome do jogo. Além dele, Marcelo Macedo, de pênalti, e Rodolfo construíram o placar. Neymar fez o gol de honra do Santos, já nos acréscimos.

Agora, o elenco do Santos ganha folga no carnaval, pois não joga no meio de semana, e depois se prepara para encarar a Ponte Preta, no domingo, às 19h30m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto é direto pelas primeiras posições da competição. Já o Paulista enfrenta o São Bernardo, às 17h, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, também no domingo. Os dois jogos são válidos pela oitava  rodada.

Kasado e Marcos Assunção, Santos x Paulista (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)Kasado e Marcos Assunção em dividida: campo peado atrapalhou (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)
 
Chuva prejudica e bola não rola
Chuva não combina com carnaval. Nem com bom futebol. O forte volume de água que caiu em São Paulo nesse domingo prejudicou o gramado do Pacaembu. Apesar da boa drenagem, o campo não deixava a bola rolar normalmente, o que fez Santos e Paulista sofrerem na etapa inicial.

Bruna Marquezine vai ao Pacaembu ver jogo de Neymar (Foto: Reprodução/TV Globo)Bruna Marquezine vai ao Pacaembu ver jogo de
Neymar (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
Escalado no tradicional 4-4-2 em losango, com Marcos Assunção na contenção, Arouca na direita, Cícero na esquerda e Montillo na armação, o Peixe demorou a se adaptar ao gramado.E o Paulista se aproveitou do espaço na esquerda da defesa santista, ocupado por Guilherme Santos. Em duas boas chances por ali, em falhas de marcação do lateral, Cassiano Bodini e Marcelo Macedo levaram muito perigo. Na segunda, o centroavante do time do interior parou em ótima defesa de Rafael.

Sem poder contar com os dribles de Neymar, parado pelas poças que não permitiam suas arrancadas, o Santos apostou na bola parada de Assunção, que teve o nome gritado pela torcida. O perigo criado nas faltas e escanteios, porém, não foi suficiente para vencer o goleiro Richard. Os chutes de fora da área, opção óbvia pelas condições do campo, também não.

Aproveitando o pouco poder de marcação do meio de campo santista, o Paulista teve as melhores chances, mas não foi capaz de balançar a rede. Pouca bola rolando e 0 a 0 no placar.

Gramado seca e Paulista vence
A chuva e as poças d’água que prejudicaram no primeiro tempo sumiram na etapa final. Em tese, melhor para o Santos, time mais técnico. Na prática, o Paulista aproveitou e abriu o placar. Em nova falha, Guilherme Santos pegou Cassiano Bodini dentro da área e cometeu pênalti. Marcelo Macedo bateu com categoria e deslocou Rafael, fazendo 1 a 0 no Pacaembu.

Logo em seguida, Muricy Ramalho tirou Guilherme Santos e o substituiu por Felipe Anderson. A reação de alegria da torcida santista com a troca resume a atuação do lateral. Assim, Cícero passou a ocupar o setor. Foi dele a cabeçada desviada em falta de Assunção que assustou, mas não venceu Richard, aos 20 minutos. O técnico também trocou Bruno Peres por André.

Com time organizado e bem postado, o Paulista conteve a pressão santista, baseada principalmente nas bolas paradas. A mais perigosa delas saiu dos pés de Neymar: aos 35 minutos o craque obrigou Richard a fazer defesa espetacular. A resposta veio rápida, com finalização de letra na trave de Cassiano Bodini, e golaço de falta de Rodolfo, no ângulo esquerdo de Rafael: 2 a 0.

Ainda houve tempo para Cassiano Bodini, aos 41 minutos, ampliar: 3 a 0. A boa marcação do time do interior parou Neymar, que chegou a gerar a expulsão de Matheus Galdezani e, pouco depois, fazer o gol de honra do Peixe, com um belo chute de pé esquerdo, dando números finais ao placar: 3 a 1.

Na bola, o Paulista venceu o Santos e o tirou da liderança. Sem comemoração para o Peixe no carnaval.

Marcelo Macedo comemora gol do Paulista sobre o Santos (Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)Marcelo Macedo comemora gol do Paulista sobre o Santos (Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)

 
FONTE:

Irregular, Verdão empata com o Mogi no último teste antes da Libertadores

Oscilando demais, Palmeiras sai na frente, leva a virada, mas depois evita a derrota. Na quinta, enfrenta o Sporting Cristal, no Pacaembu

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Um time que oscila demais durante as partidas e que, após sete jogos disputados no Paulistão, ainda está longe de ganhar uma cara na temporada 2013. Esse é o Palmeiras, que ficou no empate em 2 a 2 com o Mogi Mirim, na noite deste domingo, no estádio Romildo Gomes Ferreira, no interior paulista. Foi o último teste da equipe antes da estreia na Taça Libertadores da América, marcada  para a próxima quinta-feira, contra o Sporting Cristal, do Peru, no Pacaembu. E pelo que seu torcedor viu até agora, há motivos de sobra para preocupação.

O jogo em Mogi foi uma repetição do que o Palmeiras já mostrou no estadual, principalmente diante do XV de Piracicaba, quando o Verdão também saiu na frente, levou a virada, mas arrancou o empate no fim. Diante do Mogi, a equipe alviverde foi bem no primeiro tempo, que só terminou empatado por causa da falha de Fernando Prass no gol rival. Após 15 minutos de intervalo, o time voltou irreconhecíval para a etapa complementar, errando demais. Para piorar, Gilson Kleina errou nas alterações. O time da casa ganhou força, virou o marcador, mas o Verdão, em jogada individual de Souza, evitou a derrota no primeiro jogo sem Hernán Barcos, negociado com o Grêmio na sexta-feira.

Com o placar, o Verdão segue sua escalada na tabela e alcançou a quarta colocação, com 12 pontos, três a menos que a líder Ponte Preta. O Mogi Mirim, que tem um ponto a menos, ocupa o oitavo lugar.

Os dois times voltarão a campo pelo estadual no próximo fim de semana. No sábado, o Mogi Mirim atuará como visitante, diante do União Barbarense, em Santa Bárbara D'Oeste. Já o Verdão fará o clássico da rodada contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

Mogi Mirim e Palmeiras duelam pelo Campeonato Paulista (Foto: Rafael Bertanha / Divulgação Mogi Mirim)Mogi Mirim e Palmeiras duelam pelo Campeonato Paulista (Foto: Rafael Bertanha / Divulgação Mogi Mirim)
 
Verdão joga melhor e Mogi empata em falha de Fernando Prass
Com a saída de Barcos e a impossibilidade de usar o recém-contratado Kléber, que ainda se recupera de lesão, o técnico Gilson Kleina resolveu apostar em Caio, revelado nas categorias de base, para comandar o ataque do Palmeiras. Além disso, fez uma alteração na lateral direita: sacou Ayrton, que vinha mostrando deficiência na marcação, para improvisar o volante Wendel. E durante boa parte do primeiro tempo, realizado debaixo de muita chuva, o Palmeiras dominou a partida.

Logo no primeiro minuto, após falha de Lucas Fonseca, Maikon Leite só não abriu o marcador porque Daniel fez boa defesa. Aos 11, Márcio Araújo, que vive sua melhor fase desde que foi contratado pelo Palmeiras, marcou seu terceiro gol na terceira partida consecutiva ao arriscar um chute de fora da área e colocar no ângulo adversário: 1 a 0.

Com as mudanças feitas por Kleina, o Verdão melhorou a marcação. Embora ofensivamente tenha aparecido pouco, Wendel deu mais consistência defensiva ao seu setor. Como já havia acontecido em alguns momentos da vitória sobre o Atlético Sorocaba, a equipe soube tocar a bola com paciência. Tanto que o time da casa só chegou ao gol adversário em chutes de fora da área. No primeiro, aos 15, Fernando Prass defendeu chute de Wagner. No segundo, o goleiro alviverde falhou em chute de Roni, que acertou seu canto direito: 1 a 1, resultado injusto no marcador.

maikon leite palmeiras mogi mirim  (Foto: Célio Messias / Agência Estado)Maikon Leite levou perigo nas jogadas em velocidade (Foto: Célio Messias / Agência Estado)
 
Kleina mexe mal, Verdão cai de rendimento e jogo termina empatado
No intervalo, os dois treinadores foram obrigados a mexer. Após se chocarem no fim da etapa inicial, Maikon Leite e Lucas Fonseca saíram machucados e foram substituídos por Vinícius e Wesley Ladeira. Logo aos três minutos, o Verdão fez 2 a 1, com Caio, após cobrança de falta de Wesley. Mas a arbitragem anulou corretamente o gol, já que o atacante alviverde estava impedido. Com o passar do tempo, no entanto, chamou a atenção a queda do time da capital.

O Palmeiras começou a errar passes em demasia, e a marcação, eficiente no primeiro tempo, passou a dar espaços. Com isso, o Mogi avançou seu meio-campo e começou a chegar tocando perigosamente até a intermediária adversária. Para piorar, sem a velocidade de Maikon Leite, os visitantes não tinham força no contra-ataque.

Irritado, Kleina mexeu no time e na maneira de a equipe atuar, sacando o atacante Caio e colocando o volante Souza. Com isso, a equipe passou a atuar no 4-5-1. Do lado adversário, Dado Cavalcanti fez o contrário, tirando um homem de marcação (Val) para colocar uma nova peça ofensiva (Wagninho). O treinador alviverde foi castigado aos 24, quando Roni, após falha grotesca de Wendel, fez 2 a 1 para o Mogi Mirim.

Para corrigir o erro que cometeu, Kleina fez nova mudança, desta vez promovendo a estreia do meia Ronny na vaga do volante João Denoni. O time seguia sem assustar. Até que aos 32, em jogada individual, Souza limpou um marcador e bateu cruzado para deixar tudo igual no placar: 2 a 2. Nos últimos minutos, a partida ganhou em emoção, já que as duas equipes se lançaram ao ataque. Aos 45, Fernando Prass fez grande defesa em cabeçada de Henrique e evitou o pior.

 
FONTE:

Na reserva do Botafogo, Dória diz que tem muito o que comemorar

Zagueiro busca retomar espaço no time titular e afirma ter pés no chão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Doria seleção sub-20 Brasil (Foto: AP)Dória atuou no Sul-Americano sub-20 (Foto: AP)
 
Titular da zaga do Botafogo em boa parte da última temporada, Dória atualmente se vê na reserva de Bolívar. Desde que voltou da disputa do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, o zagueiro busca seu espaço na equipe novamente e garante que, aos 18 anos, já tem muitos motivos para comemorações.

- Se colocar na balança tudo o que eu já passei na minha carreira em poucos meses, desde que comecei a jogar no profissional, certamente terei mais coisas para comemorar do que para lamentar. E tudo isso com apenas 18 anos. Aprendi logo cedo, na prática, que o mais importante na carreira é manter sempre os pés no chão. E minha família é muito unida. Meus pais me educaram dessa forma. Nunca vou me empolgar em uma fase boa e nem me abater em uma fase ruim. Sigo o mesmo Dória de sempre. Trabalhando pra caramba, buscando meu espaço no time, mas acima de tudo ajudando o grupo. O mais importante sempre será o Botafogo.

De folga para curtir o carnaval até a próxima terça-feira, o jovem zagueiro diz que, mesmo na folia, o pensamento dos atletas não se afasta muito do Botafogo, que tem pela frente o clássico contra o Flamengo.

- Ganhamos o domingo e a segunda-feira de folga, mas ficou claro para todo mundo que esses dias não serão de exageros. Queremos muito dar à torcida botafoguense motivos para comemorar no final do campeonato. Esse grupo merece e o professor Oswaldo (de Oliveira, técnico) também. Aproveitaremos esse raro momento de folga ao lado da família, mas terça tudo volta ao normal. Teremos uma parada dura pela frente que é o Flamengo, mas sabemos que uma vitória será importante. Vamos lutar muito por ela - disse.

Botafogo e Flamengo se enfrentam no domingo, dia 17, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/na-reserva-do-botafogo-doria-diz-que-tem-muito-o-que-comemorar.html
 

Atuações: Seedorf alcança maior média, e Rafinha supera Fred e Nem

Meia do Botafogo tem 7,5 após seis rodadas do Campeonato Carioca. Rubro-negro vem em segundo lugar, com 7,17

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Seedorf no jogo do Botafogo contra o Resende (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)A bola está com ele: Seedorf tem maior média
do Carioca (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)
 
O posto de craque do Campeonato Carioca mudou de dono. Seedorf, que contra o Resende voltou a se destacar, ganhou outra nota 8,0 e alcançou a média 7,5, a maior entre os quatro times grandes. Ele destronou Wellington Nem, que depois de duas boas atuações foi mal no empate com o Vasco, levando nota 5,0. Sua média geral é 7,0, suficiente para lhe deixar como um dos dois melhores atacantes.

Rafinha, avaliado com um 8,5 na goleada por 4 a 0 sobre o Friburguense, alcançou média 7,17 - a segunda maior do campeonato e a primeira entre os atacantes. Na seleção do campeonato, substituiu Fred, que caiu para o quarto lugar entre os atacantes, ultrapassado também pelo rubro-negro Hernane.

A outra mudança na seleção do Carioca foi a entrada do rubro-negro João Paulo na lateral esquerda. O tricolor Fernando saiu do ranking por não alcançar o mínimo de 40% das partidas disputadas.

A seleção do campeonato, que leva em consideração apenas os quatro grandes, tem Jefferson, Léo Moura, Bolívar, Dedé e João Paulo; Jean, Elias, Seedorf e Carlos Alberto; Rafinha e Wellington Nem. O técnico é Dorival Júnior. Confira abaixo as maiores médias, divididas por posição. Em caso de números iguais, leva a melhor aquele que tiver mais partidas.

GOLEIROS
1º Jefferson (Botafogo) - 6,25
2º Diego Cavalieri (Fluminense) - 6,25
3º Felipe (Flamengo) - 6,17
4º Alessandro (Vasco) - 5,83


LATERAIS-DIREITOS
1º Léo Moura (Flamengo) - 5,92
2º Gilberto (Botafogo) - 5,67
3º Bruno (Fluminense) - 5,63
4º Wellington Silva (Fluminense) - 5,50


LATERAIS-ESQUERDOS
1º João Paulo (Flamengo) - 6,25
2º Márcio Azevedo (Botafogo) - 5,70
3º Carlinhos (Fluminense) - 5,50
(não há outro lateral com mínimo de 40% dos jogos disputados)


ZAGUEIROS
1º Bolívar (Botafogo) - 6,50
2º Dedé (Vasco) - 6,42
3º Antônio Carlos (Botafogo) - 6,00
4º González (Flamengo) - 5,75


VOLANTES
1º Elias (Flamengo) - 6,88
Jean (Fluminense) - 6,88
3º Ibson (Flamengo) - 6,75
4º Edinho (Fluminense) - 6,25


MEIAS
1º Seedorf (Botafogo) - 7,50
2º Carlos Alberto (Vasco) - 7,00
3º Wagner (Fluminense) - 6,40
4º Bernardo (Vasco) - 6,33


ATACANTES
1º Rafinha (Flamengo) - 7,17
2º Wellington Nem (Fluminense) - 7,00
3º Hernane (Flamengo) - 6,92
4º Fred (Fluminense) - 6,83


TÉCNICOS
1º Dorival Júnior (Flamengo) - 6,67
2º Abel Braga (Fluminense) - 6,33
3º Gaúcho (Vasco) - 6,17
Oswaldo de Oliveira (Botafogo) - 6,17


http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/02/atuacoes-seedorf-alcanca-maior-media-e-rafinha-supera-fred-e-nem.html

Indefinição com peso faz Cris Cyborg pedir liberação do UFC, revela agente

Ex-campeão e empresário da lutadora, Tito Ortiz diz que ela não consegue baixar de peso: 'Se não houver divisão até 66kg, é isso o que podemos fazer'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

Tito Ortiz MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Tito Ortiz (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
A enorme expectativa em torno da possível luta entre Cris Cyborg e Ronda Rousey pode estar indo por água abaixo. O UFC e Ronda querem que Cyborg baixe de sua categoria original, o peso-pena (até 66kg), para a categoria da qual a americana é campeã, o peso-galo (até 61kg), mas a brasileira quer, no máximo, fazer o duelo em um peso intermediário. Como a organização até agora só criou a divisão dos galos para as mulheres e nem cogitou a criação da divisão de cima, Cyborg e seu empresário, o ex-campeão do UFC Tito Ortiz, pediram a liberação da atleta:

- Neste momento estamos esperando o UFC liberá-la. Nós pedimos para o UFC liberá-la. Falei com o Dana, eles fizeram uma oferta. Falei com a Cyborg, e ela não quer. Então, pedimos a liberação. Se não houver uma divisão até 66kg, é isso o que podemos fazer. Ela vai ser liberada, vamos procurar outro lugar, e vocês verão a Cyborg destruindo o rosto de outras mulheres - revelou Tito ao programa de TV "Inside MMA".

Cris Cyborg competia no Strikeforce, que pertence à Zuffa, mesmo grupo que comanda o UFC, e, com o fim do evento, o caminho natural para ela seria migrar para o octógono mais famoso do mundo. O problema é a questão do peso. Tito Ortiz afirmou que ela teria de sofrer muito para chegar à marca dos galos e poderia colocar a saúde em risco. Essa é a maior preocupação de Cyborg, que pretender ter filhos e construir uma família no futuro:

Cris Cyborg, lutadora de MMA (Foto: Ideraldo Gomes / Globoesporte.com)Cris Cyborg pediu para ser liberada do Ultimate (Foto: Ideraldo Gomes / Globoesporte.com)
- Para ela, descer para 61kg é fisicamente impossível, por ser mulher. Para os homens, é diferente, porque temos muita água para tirar. Para a Cris Cyborg baixar a esse peso, vai ficar com 3% ou 4% de gordura corporal. E eu conversei com ela. Ela quer iniciar uma família mais para frente, quer ter filhos. Essa é a questão, é a família.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM) 

5+: Exercícios que gastam calorias

Nadar, pedalar, jogar futebol, correr e malhar geram maior queima calórica

Por Rio de Janeiro

Controlar as calorias é o primeiro passo para perder peso. No entanto, é necessário entender que gastar mais calorias do que consumir é primordial para atingir esse objetivo. Aliado à isso, também se torna importante saber quantas calorias são gastas nas atividades físicas. A queima calórica depende de pessoa para pessoa, do metabolismo, idade, peso e altura de cada um e com que intensidade esses exercícios são realizadas. Antes de começar a fazer uma dieta, o fisiologista e especialista do Eu Atleta, Turibio Barros, cita cinco atividades que contribuem para eliminar do corpo as gorduras indesejáveis. Tudo, é claro, em prol de uma vida mais saudável.

5+ Calorias (Foto: Editoria de Arte / EUATLETA.COM)
* Calculado para uma pessoa de 70 kg em atividade de uma hora de duração

** Toda atividade física deve ser realizada após avaliação médica e com a devida orientação de profissional formado em Educação Física.


Renato Rezende e Priscila Carvalhal vencem Copa América de Bicicross

Competição internacional aconteceu em Paulínia, interior de São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM Paulínia, São Paulo

Renato Rezende e Priscila Carvalhal foram os grande vencedores da oitava edição da Copa América de Bicicross, realizada em Paulínia, interior paulista. Foram 64 atletas de seis países diferentes disputando num circuito com nove obstáculos em que cada volta dura pouco mais de 30 segundos.

A pista de 400m tem a largada, cinco metros acima do nível da pista, como o momento mais importante, pois dá a quem sai na frente a vantagem de escolher o melhor traçado para percorrer as nove curvas de asfalto a mais de 60km. A Copa começou com oito baterias de oito atletas, o equilíbrio marcou as oitavas, com apenas cinco segundos de diferença entre o primeiro e o último. Nas quartas de final, baterias muito acirradas com sete acidentes eliminaram alguns concorrentes.

Nas semifinais masculinas, André Fassina venceu a primeira bateria marcada por contusões e tombos. Na segunda, Renato Rezende, 21 anos, dominou amplamente a bateria e venceu sem dificuldades, já dando o prenúncio que era realmente favorito a repetir o título que havia conquistado em 2010.

Prova final da Copa América de Bicicross 2013 (Foto: Reprodução TV GLOBO)Prova final da Copa América de Bicicross 2013 (Foto: Reprodução TV GLOBO)
 
Na grande final, Renato Rezende largou bem e abriu pequena distância para o neo-zelandês Marc Willers. Rezende fez excelente prova e conseguiu a vitória, com Willers em segundo e Messina em terceiro.

- Estou mais feliz ainda pelo nível da competição, sou muito fã do Marc Willers, correr com ele e ganhar dele foi muito bom. Fiz uma prova perfeita, tô na quintal da minha casa, agora é correr para casa minha mãe estaá esperando com o almoço pronto - disse Renato, que mora com seus irmãos a apenas alguns metros da pista que recebeu a corrida.

Renato Rezende, vencedor da Copa América de Bicicross 2013 (Foto: Reprodução TV GLOBO)Renato Rezende, vencedor da Copa América de Bicicross 2013 (Foto: Reprodução TV GLOBO)
 
Na final feminina um acidente acabou deixando a bicampeã Bianca Quinalha e Squel Stein para trás. Priscila Carvalhal se aproveitou e venceu com um tempo de 40segundos e 911 milésimos.

Confira todos os resultados
Elite Masculina
1º) Renato Rezende (BRA) – 33seg430
2º) Marc Willers (NZL) – 33seg825
3º) André Fassina (BRA) – 33seg927
4º) Emilio Falla (ECU) – 34seg839
5º) Eduardo Rezende (BRA) – 35seg046
6º) Miguel Vilela (BRA) – 35seg772
7º) Lucas Souza (BRA) – 36seg312
8º) Antonio Ferreira (BRA) – 36seg581


Resultado Elite Feminina
1ª) Priscilla Carnaval (BRA) – 40seg911
2ª) Thaynara Chaves (BRA) – 41seg591
3ª) Naiara Silva (BRA) – 42seg493
4ª) Julia dos Santos (BRA) – 44seg334
5ª) Agatha Galvão (BRA) – 50seg222
6ª) Joanna Silva (BRA) – 1min01seg136
7ª) Squel Stein (BRA) – 1min20seg276
8ª) Bianca Quinalha (BRA) – s/t


Campeões da Copa América de Bicicross
2013 – Renato Rezende (BRA) / Priscilla Carnaval (BRA)
2012 – Ramiro Marino (ARG) / Bianca Quinalha (BRA)
2011 – Augusto Castro (COL) / Bianca Quinalha (BRA)
2010 – Renato Rezende (BRA) / Mayara Perez (BRA)
2009 – Ramiro Marino (ARG) / Mayara Perez (BRA)
2008 – Ramiro Marino (ARG) / Ana Flávia Sgobin (BRA)
2007 – Daivlim Baltazar (BRA) /Ana Flávia Sgobin (BRA)
2006 – Daniel Jorge (BRA)


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2013/02/renato-rezende-e-priscila-carvalhal-vencem-copa-america-de-bicicross.html

Riquelme lembra Libertadores de 1997 e promete mais títulos ao Boca

'Estou me sentindo jogador de novo, algo que havia perdido há alguns meses', diz camisa 10 após acertar retorno ao clube de Buenos Aires

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina

Juan Román Riquelme está de volta ao Boca Juniors com fome de títulos. Sem jogar desde a derrota para o Corinthians na final da Libertadores de 2012, o camisa 10 lembrou outra decisão contra brasileiros para prometer alegrias à torcida xeneize: a conquista contra o Grêmio em 2007.

- Tenho esperança de repetir 2007, quando não fiz a pré-temporada e as coisas terminaram muito bem na metade do ano. Quero dizer aos torcedores que eu gosto muito deles, e sei que gostam de mim. Tomara que estejam contentes e neste um ano e meio eu espero dar mais um título. Eu sou torcedor como eles, estou vivendo um momento lindo e tomara que tudo corra bem - afirmou.

Aos 34 anos, Riquelme acertou sua volta ao Boca após negociações frustradas com o Palmeiras e outros clubes brasileiros. A última partida do meia foi no dia 4 de julho, com derrota de 2 a 0 para o Timão no Pacaembu. Depois, apesar de pedidos da torcida para ficar, o camisa 10 anunciou o adeus ao clube de Buenos Aires.

Na última semana, o Boca anunciou o retorno de Riquelme, que voltará a trabalhar com o técnico Carlos Bianchi. A dupla foi campeã da Libertadores em 2007 contra o Grêmio. No último sábado, o craque compareceu à Bombonera e viu a vitória do time xeneize por 3 a 2 sobre o Quilmes na rodada de abertura do Torneio Final do Campeonato Argentino.

- Sinto alegria, estou me sentindo jogador de novo, algo que havia perdido há alguns meses - concluiu.

juan roman riquelme boca juniors camarote quilmes (Foto: Agência EFE)Riquelme assiste à vitória do Boca Juniors sobre o Quilmes na abertura do Argentino (Foto: Agência EFE)
 
FONTE:

Nigéria e Burkina Faso decidem última vaga da Copa das Confederações

Palco da final da Copa do Mundo de 2010, Soccer City recebe a decisão do título da Copa Africana de Nações que vale lugar no torneio do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul
 
No dia 1º de dezembro de 2012, a Fifa sorteou a tabela da Copa das Confederações com um espaço em branco: o representante da África, que entrará no Grupo B ao lado de Espanha, Uruguai e Taiti. Essa vaga será preenchida neste domingo. Nigéria e Burkina Faso decidem o título da Copa Africana de Nações no estádio Soccer City, em Joanesburgo (África do Sul), às 16h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

As duas seleções já se enfrentaram na competição: 1 a 1 pela primeira rodada do Grupo C. Nigéria e Burkina Faso se classificaram com cinco pontos na primeira fase e estão invictas. Para chegar à final, as Super Águias nigerianas eliminaram a favorita Costa do Marfim por 2 a 1 nas quartas de final e depois golearam Mali por 4 a 1. Já os "Garanhões" (há dois cavalos no escudo de Burkina Faso) passaram por Togo (1 a 0) e Gana (3 a 2 nos pênaltis, após 1 a 1).

A Copa das Confederações será disputada entre 15 e 30 de junho em seis sedes no Brasil: Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Brasília. A seleção africana estreia no dia 17, contra o Taiti, no Mineirão. Depois, pega o Uruguai na Fonte Nova (dia 20) e a Espanha no Castelão (dia 23).

Jonathan Pitroipa comemora gol do Burkina Faso contra Togo Copa das Nações (Foto: AFP)Burkina Faso tenta ser a zebra e repetir a façanha de Zâmbia na última Copa Africana (Foto: AFP)
 
A final da Copa Africana de Nações será disputada no Soccer City, estádio que em 11 de julho de 2010 recebeu a decisão da Copa do Mundo, em Joanesburgo, entre Espanha e Holanda: 1 a 0 para a Fúria, gol de Iniesta na prorrogação. O público presente foi de 84.490 pessoas.
Herói de Burkina Faso tem expulsão anulada e poderá jogar

O atacante Jonathan Pitroipa, expulso injustamente na semifinal contra Gana, teve sua suspensão revogada pela CAF (Confederação Africana) e poderá defender Burkina Faso contra a Nigéria. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, justamente num lance em que sofreu a penalidade, interpretada como simulação pelo árbitro tunisiano Slim Jdidi.

Até o início desta competição, os Garanhões nunca haviam vencido uma partida da Copa Africana fora de casa. A melhor campanha de Burkina Faso havia sido em 1998, quando foi sede do torneio e chegou à semifinal, ficando com o quarto lugar. Agora, o time tenta repetir a façanha de Zâmbia, que conquistou a última Copa Africana de Nações surpreendentemente.

Emenike nigeria x costa do marfim (Foto: AFP)Nigéria eliminou a favorita Costa do Marfim para
chegar à final na África do Sul (Foto: AFP)
 
- É muito importante dar confiança aos jogadores e acreditar no que eles estão fazendo. É sempre vital lembrá-los também dos homens comuns nas ruas de Burkina Faso. Muitos são muito pobres e não têm muito a olhar além do futebol. Quando seu país está jogando bem, seus problemas ficam menos importantes - disse o técnico Paul Put.

Favorita ao título, a Nigéria tenta voltar a conquistar a taça que já teve nas mãos duas vezes: em 1980, em casa, e 1994, na Tunísia, com uma geração que depois foi até as oitavas de final da Copa do Mundo nos Estados Unidos.

- O time de 1994 era inacreditável. Nós éramos irmãos, havia um espírito ótimo na equipe. Agora, temos talentos, mas precisamos de uma mentalidade forte e personalidade - afirmou o treinador Stephen Keshi, que foi defensor das Super Águias na campanha vitoriosa do bi.

A seleção nigeriana conta com 15 atletas que atuam no futebol europeu, mas as maiores cobranças estão sobre John Obi Mikel e Victor Moses, dupla que atua no Chelsea. Moses e Emmanuel Emenike, do Spartak de Moscou, disputam uma vaga de titular no ataque, mas o técnico só confirmará a escalação momentos antes da partida, já que o atleta do clube russo está com problemas físicos.

- Eu compreendo a apreensão do público em cima dos dois, mas temos que ter mais paciência. Sei que os dois querem jogar a final e o departamento médico está trabalhando contra o relógio - concluiu Keshi.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-africana-de-nacoes/noticia/2013/02/nigeria-e-burkina-faso-decidem-ultima-vaga-da-copa-das-confederacoes.html

Às vésperas da Liga dos Campeões, Ferguson ataca calendário: 'Ridículo'

Técnico acusa dirigentes da Premier League de prejudicarem o Manchester United ao marcar jogo contra Everton para domingo. Real jogou no sábado

Por Agência de notícias Manchester, Inglaterra

O técnico do Manchester United, o escocês Alex Ferguson, acusou os dirigentes da Premier League de prejudicarem sua equipe ao programar o jogo dos Diabos Vermelhos contra o Everton para este domingo, às 14h (de Brasília), no Old Trafford, três dias antes do duelo com o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O treinador ficou muito revoltado pelo fato de ter um dia de descanso a menos do que o Real, que enfrentou o Sevilla, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. O jogaço será disputado na próxima quarta-feira, às 17h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, e terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.

- É ridículo pensar que jogaremos no domingo enquanto o Real terá um dia a mais para descansar. A Premier League fechou um contrato com as emissoras de televisão e está à serviço delas, mas não dá oportunidade às nossas equipes de ter êxito nas competições europeias. Outros países aceitam fazer sacrifícios para ajudar seus clubes - afirmou Fergie.

Alex Ferguson Manchester United (Foto: Reuters)Alex Ferguson não gostou de saber que o United terá um dia a menos de descanso que o Real (Reuters)
 
FONTE:

Stand up paddle vira febre e já tem campeão mundial brasileiro

Leco Salazar, filho de um dos maiores nomes do surfe, ganhou
o título em 2012. Modalidade surgiu como esporte no Havaí

Por GLOBOESPORTE.COM Guarujá, SP


O stand up paddle virou febre no Brasil e já tem até campeão mundial brasileiro no esporte, que consiste em remar em pé em uma prancha. Com apenas 24 anos, Leco Salazar é o número um do mundo na modalidade que chegou ao país há pouco mais de quatro anos.

- Consegui esse título agora, no ano de 2012. Sou o atual campeão mundial. Então, eu estou muito feliz. Pratico stand up há uns três anos – conta Leco.

A modalidade surgiu como esporte no Havaí, no início dos anos 2000. Quando não tinha onda, os surfistas remavam em pé e usavam o remo para manter o condicionamento físico. Para quem tem intimidade com o mar desde cedo e é filho de um dos maiores nomes do surfe brasileiro, não foi difícil se destacar na modalidade.

A paixão da família pelo mar veio de Picuruta Salazar, que tem 169 títulos de primeiro lugar pelo Brasil e pelo mundo. Ele já foi dez vezes campeão brasileiro e três vezes vice-campeão mundial de longboard. O currículo contagiou o filho.

Tem dia que eu dou aula para pessoas 70 anos de idade"
Picutura Salazar
 
- Eu acho que foi uma construção, uma sementinha que eu plantei lá atrás, há 50 anos. Agora estou colhendo os frutos: é o título de campeão mundial do Leco, um título inédito para nós, para a família Salazar, que nos honra muito – orgulha-se Picuruta.

Segundo Leco, o stand up paddle ganhou muitos adeptos e virou mania por ser uma prancha fácil de surfar.

- É uma prancha grande, estável, eu acho que qualquer um consegue ficar de pé. Você pode remar onde quiser – disse Leco.

E Picuruta exemplifica a afirmação do filho.
- Tem dia que eu dou aula para pessoas de 70 anos de idade. Quando você traria uma pessoa de 70 anos para surfar? Agora, como é para remar com o mar tranquilo, a pessoa se sente segura e você vê aquela fisionomia da pessoa virar uma criança, tentando realizar o sonho que ela sempre teve.

Criador e criatura
O stand up paddle, como forma de surfar, começou com uma lenda do surfe mundial.
- Na realidade, foi o Laird Hamilton, surfista conhecido internacionalmente, que, para nós do mundo do surfe, é o waterman (o homem das águas)! – explica Picuruta.

Laird ainda foi o primeiro surfista a usar jet skis para pegar ondas gigantes. Ele também foi o criador do hoje famoso tow in. Além disso, há quase 13 anos, ele surfou aquela que é considerada a onda do século: uma massa de água assustadora na praia de Teahuppo, no Taiti, uma das mais perigosas do mundo.

- Ele pegou a onda do século em Teahupoo. Todo mundo viu as imagens chocantes. Eu acho que chocou todo mundo e até hoje eu não vi onda igual – ressalta Leco.

Hoje, na mesma praia onde Lair Hamilton surfou a onda do século, Leco já pratica stand up.

- Já fui para lá eu com meu pai, pegamos altas ondas. Eu acho que foi uma sensação única. São ondas que estão guardadas para o resto da vida. E vou voltar lá mais vezes.

Família Salazar coloca até o cachorro 'Parafina' no surf (Foto: Rafael Freitas / TV Globo)Família Salazar coloca até o cachorro 'Parafina' no surf (Foto: Rafael Freitas / TV Globo)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetalar/noticia/2013/02/stand-paddle-vira-febre-e-ja-tem-campeao-mundial-brasileiro.html

Foliona desde a infância, Sassá adota carnaval carioca e sonha com desfile

Em companhia da família, ponteira do Sesi-SP aproveita folga na Superliga para curtir blocos e ir ao Sambódromo para torcer pelas Escolas do Rio

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

vôlei Sassá Sesi carnaval (Foto: Arquivo Pessoal)Sassá com o pai em carnaval em Barbacena: mãe
fez as fantasias da dupla (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Pelas ruas de Barbacena, no sul de Minas Gerais, a pequena Sassá desfilava durante o carnaval com fantasias feitas pela mãe. Aos 30 anos, a ponteira do Sesi-SP não se veste mais a caráter como na infância, mas segue aproveitando os dias de folia em companhia dos familiares. No pequeno recesso da Superliga feminina, a jogadora deixou São Paulo rumo ao Rio de Janeiro para curtir blocos e o desfile das Escolas de Samba – por enquanto apenas como espectadora.

João Carlos e Sônia Gonzaga, pais de Sassá, sempre foram festeiros. Como não abriam mão de sair em blocos no carnaval mineiro, levavam a filha pequena com eles, sempre devidamente fantasiada. Na memória, duas roupas trazem as melhores lembranças: em certo ano, a roupa de mulher maravilha fez sucesso em um baile infantil; em outro, a futura atleta fez par com o pai como os personagens Jane e Tarzan.

Conforme Sassá foi crescendo, a família passou a viajar com maior frequência para cidades de praia no Espírito Santo ou no litoral fluminense e abandonou a folia de Minas Gerais. Quando a carreira como jogadora de vôlei levou a ponteira a atuar no Rio de Janeiro, o útil uniu-se ao agradável. Com a desculpa de visitar a atleta, a família aproveitava para curtir o carnaval mais famoso do mundo.

- Hoje em dia infelizmente não há mais um carnaval bom em Barbacena como antigamente. Era muito legal ir nos bloquinhos, ver minha mãe bolando a fantasia e costurando. Para mim era só festa. Quando fui jogar no Rio de Janeiro passamos a ficar na cidade no carnaval, e agora é nosso roteiro preferido. Meus pais são muito animados, mais até que eu. Minha família é toda bagunceira e gosta de festa, então esse é um ambiente em que nos sentimos bem à vontade.


vôlei Sassá Sesi carnaval (Foto: Arquivo Pessoal)Sassá com os pais Sônia e João Carlos no Sambródromo do Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)


Apesar das frequentes idas ao Rio de Janeiro, a família Gonzaga fez sua estreia no Sambódromo apenas em 2010. A caminho de outra festa, os mineiros viram a movimentação das escolas de samba que se preparavam para desfilar e se animaram. Desprevenidos, tiveram dinheiro apenas para comprar a entrada para as arquibancadas da mão de cambistas e passaram a madrugada quase a seco. No ano passado, devidamente programados, repetiram o programa com um pouco mais de conforto.

Na torcida, Sassá samba e exercita as habilidades que desenvolveu quando frequentava os ensaios de Mangueira e Salgueiro. Diz que dança como as passistas, mas garante também não deixa a desejar. A vontade é que, um dia, possa voltar a vestir uma fantasia para integrar a festa como integrante de uma das agremiações que concorre no Grupo Especial.


vôlei Sassá Sesi carnaval (Foto: Arquivo Pessoal)Sassá mostra bandeiras da Unidos da Tijuca ao
lado do primo Vinícius (Foto: Arquivo Pessoal)
 
- Nossa primeira vez no Sambódromo foi sem querer. Vimos a movimentação dos carros e ficamos morrendo de vontade de ver. Mas éramos marinheiros de primeira viagem, não levamos nada e nem tínhamos dinheiro para comprar mais nada além das entradas. Gostamos muito e voltamos no ano passado. Todos os carnavais no Rio foram inesquecíveis, mas nunca desfilei. Até recebi convite uma vez, mas não poderia ficar com minha família e fiquei dividida. Sempre tive vontade e, no dia em que for, vai ser um sonho realizado.

Na Superliga, time luta para jogar em casa nos playoffs


Derrotado pelo Osasco na sétima rodada da Superliga feminina, o Sesi-SP terá o líder Rio de Janeiro como adversário no dia 16 de fevereiro, após o recesso, em partida com transmissão ao vivo do SporTV a partir das 19h15m (de Brasília). Para Sassá, que teve um início difícil de temporada devido à recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo – sofrida ainda antes das Olimpíadas -, o time paulista evoluiu na competição e precisa manter o ritmo para ganhar pelo menos mais uma posição na tabela. Aa equipe comandada por Talmo Oliveira soma 31 pontos em 16 jogos e ocupa o quinto lugar na classificação.

- A contusão que eu tive antes das Olimpíadas mexeu bastante com a estrutura do meu tornozelo, e está sendo um ano difícil porque a recuperação teve que ser rápida. Estou procurando superar o mais rápido possível. Graças a Deus estamos conseguindo nos recuperar no campeonato. O  Sesi está em uma crescente, fazendo bons jogos. Nessa reta final temos que pensar em uma melhor classificação, em um quarto lugar, para jogarmos em casa nos playoffs.


Vôlei Sesi e Campinas (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)Sassá ao lado de Fabiana e Dani Lins em duelo com o Campinas (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Patinho Feio, carro de corrida feito com peças de Fusca vai virar filme

Quatro amigos apaixonados por automobilismo transformam véiculo para disputar uma corrida. Carro larga em último e chega em segundo lugar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A paixão de quatro jovens por automobilismo fez com que um Fusca velho e batido se transformasse em um carro de corrida, em 1967. Zeca Vassalo, Jean Luís, Helladio Monteiro e Alex Dias Ribeiro o montaram em uma oficina improvisada para participar de uma competição. O que ninguém imaginava é que Patinho Feio, apelido que o veículo ganhou, fosse fazer tanto sucesso ao longo dos anos a ponto de virar filme nos dias de hoje.

- Ele tinha quatro faróis de milha em cima e dos painéis dianteiros. Parecia um gafanhoto – lembra Helladio.

Os jovens tinham menos de 20 anos na época, mas já entendiam de mecânica e construíram o carro em três meses na garagem da mãe de Zeca. O possante ficou pronto exatamente no dia da corrida: os 500 km de Brasília, em 1967. Patinho Feio saiu da garagem direto para o grid de largada.

Se ele desse uma volta nós já estaríamos muito feliz"
Zeca Vassalo
 
Apesar da aparência esquisita que fez o público rir, ele cumpria todas as exigências dos organizadores da prova. Na época, o regulamento era mais frouxo. O carro largou em último.

- Se ele desse uma volta nós já estaríamos muito feliz – comenta Zeca.

Mas o veículo superou todas as expectativas e, depois de seis horas de prova, cruzou a linha de chegada na segunda posição.

- Não tínhamos dimensão do que tinha acontecido. Depois que chegamos, vimos que todo mundo estava torcendo pela gente - ressalta Alex.

O resultado mudou a vida dos quatro amigos. No ano seguinte, em 1968, eles participam dos mil quilômetros em Brasília. Aquele carro estranho chamou a atenção do piloto que ainda seria bicampeão mundial da Fórumla 1.

- Quando eu vi pela primeira vez eu falei: ”nossa, é isso aqui?”. Só o nome Patinho Feio já dizia tudo. Ele pesava muito pouco, andava muito rápido. Eu falava: “como é que esse carro está andando?”– lembra Emerson Fittipaldi.

Com o sucesso da empreitada, o grupo criou uma empresa e virou a equipe Camber, que mais tarde revelou seu mecânico como um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, Nelson Piquet. E foi na mão do piloto que Patinho Feio venceu uma corrida.

- Eu trabalhei como mecânico na Camber, montando motocicleta, andando corrida de kart pela equipe e corri com o Patinho feio também.

A equipe acabou nos anos 70 e o carro de corrida, que marcou época, ficou um bom tempo parado. Mas, assim como no conto infantil, a história teve um final feliz e o Patinho Feio virou cisne: hoje tem rodas esportivas, aerofólio, pintura impecável e vai virar filme.

- São quatro amigos que mal terminaram o 2º grau e construíram um carro no fundo de um quintal. Isso é cinema! – finaliza Denilson Félix, diretor do documentário.

patinho feio (Foto: Reprodução TV Globo)Patinho feio tem peças de Fusca e vira filme. (Foto: Reprodução TV Globo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/02/patinho-feio-carro-de-corrida-feito-com-pecas-de-fusca-vai-virar-filme.html

Maria Elisa 'seca' com nova rotina, exibe mais músculos e barriga sarada

Atleta perde 3% de gordura com trabalhos físicos e festeja boa forma

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Nova fase, corpo novo. Dividida entre Rio de Janeiro, Resende, Saquarema e Fortaleza desde que formou dupla com Juliana e foi convocada para a seleção de vôlei de praia, Maria Elisa agora exibe um físico ainda mais em forma em relação ao último ano. Com a barriga sequinha e músculos mais torneados, a defensora viu seu percentual de gordura cair e a disposição nos jogos aumentar. Enquanto trabalha por resultados ainda mais expressivos em quadra, a atleta fluminense também vê sua auto-estima melhorar cada vez que se olha no espelho.

- Estou adorando meu corpo assim.

Maria Elisa vôlei Rainha da Praia (Foto: Mauricio Kaye)Maria Elisa exibe barriga seca durante o Rainha da Praia, na praia de Ipanema (Foto: Mauricio Kaye)
 
Maria Elisa se mudou para Fortaleza logo após a virada do ano para treinar com a comissão técnica de Juliana. Duas semanas depois, no Open da capital cearense, a nova parceria conquistou o primeiro título já na estreia. Um dia depois, a atleta fluminense se apresentou à recém-criada seleção brasileira de vôlei de praia, iniciando um período de treinos e concentração de três semanas no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema. Com as novas rotinas de treinamento na equipe e na seleção, a defensora chegou a perder três quilos em duas semanas. Depois, recuperou parte do peso devido ao ganho de massa magra. Agora com 67 quilos, ela comemora a perda de 3% de gordura desde o início deste ano.

- Toda mudança de trabalho traz uma motivação e gera uma expectativa muito grande. Estou me cuidando bastante. Acho que nunca fiz um trabalho tão forte quanto no Ceará, e meu corpo está reagindo. Estou vendo outras musculaturas se desenvolverem e estou muito satisfeita. É difícil fazer um trabalho conjunto legal com dois preparadores (um do time e outro da seleção) porque a chance de quebrar é grande, mas eles estão se comunicando e está dando certo. Vamos ver os resultados mais para a frente, mas acho que ainda tenho muito a ganhar.

Maria Elisa vôlei Rainha da Praia (Foto: Helena Rebello)Maria Elisa está jogando com Juliana nesta
temporada (Foto: Helena Rebello)
 
Na edição 2013 do Rainha da Praia, Maria venceu dois dos três jogos que disputou na fase classificatória e ajudou Vivian a se garantir na disputa da coroa contra Talita. Nessas partidas, a atleta de 28 anos diz que sentiu claramente que sua mobilidade em quadra está maior.

- Tenho visto nos jogos como estou me sentindo bem, indo alto, bem mais leve e sem cansar. O jogo que perdi no Rainha não foi por falta de capacidade física, mas sim de inteligência tática. Sinto essa diferença de físico no meu jogo claramente.

Além dos ganhos técnicos, Maria Elisa também colhe frutos fora de quadra. Vaidosa, a jogadora está bastante satisfeita com o resultado estético da nova fase de treinamentos
- Melhora tudo. Qualquer roupa entra e, quando uso biquíni, não fico mais com aquela gordurinha sobrando. Eu sou uma jogadora que tem bastante busto, mas ele também diminuiu um pouco. Tem gente que fala que atleta não tem que ter seio, que pergunta quando eu vou tirar. Pode ser gordura, mas eu não tiro. Eu estou adorando meu corpo assim.

O próximo compromisso oficial de Maria Elisa será o Open de João Pessoa, na Paraíba, de 21 a 24 de fevereiro. A etapa é a sétima da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Juliana e Larissa, mesmo separadas, ainda lideram o ranking feminino. Lili e Rebecca, com 2200 pontos, são a dupla em atividade mais bem classificada e podem tomar a dianteira já neste torneio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/maria-elisa-seca-com-nova-rotina-exibe-mais-musculos-e-barriga-sarada.html

CR7 lembra juventude no United e diz ser 'jogador de meia-idade' agora

Aos 28 anos, craque do Real Madrid afirma que época em Manchester foi a que melhor viveu seu futebol: 'Eu não sou mais um sonhador'

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Cristiano ronaldo real madri gol getafe (Foto: Agência Getty Images)Cristiano Ronaldo sonha com a conquista da 10ª
Champions do Real  (Foto: Agência Getty Images)
 
Ídolo do Manchester United, Cristiano Ronaldo reencontrará o clube na quarta-feira, quando o Real Madrid recebe os Diabos Vermelhos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal inglês "The Sun" neste domingo, o português analisou sua passagem pelo time de Alex Ferguson, disse que foi a melhor fase da sua vida e brincou com o amadurecimento na Espanha.

- Eu não estou dizendo que eu não gosto de estar aqui Madri. Eu gosto. Mas eu sou mais velho agora, mais maduro. Eu não sou mais um sonhador, como eu era quando jovem. Eu tenho 28 anos, eu sou de meia-idade! É verdade. Em anos de futebol, eu sou de meia-idade!

Revelado pelo Sporting de Lisboa, o atacante chegou ao Manchester United com apenas 18 anos. Em seis temporadas, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, a Liga dos Campeões, três vezes o Campeonato Inglês, duas Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra.

- O ciclo em Manchester foi muito bom para mim. Eu ganhei tudo lá. Foi uma parte fantástica da minha vida. Provavelmente foi a época que eu mais gostei do meu futebol, porque eu era muito jovem. Estar no Manchester United, um dos maiores clubes do mundo, com apenas 18!Era um sonho! Jogar ao lado daqueles jogadores que eu só via pela televisão. Talvez isso tenha por isso eu tenha gostado tanto de lá - lembrou.

Praticamente sem chances de título no Campeonato Espanhol, o Real Madrid deposita suas esperanças na conquista do décimo título da Liga dos Campeões. Para isso, Cristiano Ronaldo terá que passar pelo ex-clube.

- A Champions é muito especial em Madri porque nós queremos a décima taça. Para mim, é o auge. Muitos jogos incríveis ficam na memória dos torcedores e da torcida. E eu quero dar a minha contribuição, quero deixar minha marca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/02/cr7-lembra-juventude-no-united-e-diz-ser-jogador-de-meia-idade-agora.html

Ídolo do Flamengo, Petkovic comanda Baile Vermelho e Preto

Jogadores do elenco rubro-negro atual não participaram da festa, que também contou com as presenças dos ex-atletas Nélio e Adílio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Petkovic foi o rei do Baile Vermelho e Preto, realizado na noite deste sábado no clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio. Ele foi saudado com bastante animação pelos presentes e ouviu o canto tradicional da torcida rubro-negra em partidas contra o rival Vasco, lembrando o gol de falta que deu o tricampeonato estadual ao Flamengo em 2001: "Recordar é viver, o Pet acabou com você", cantavam os torcedores.

Solícito, o sérvio tirou fotos e distribuiu abraços a diversos torcedores. Além dele, três outros ex-jogadores compareceram ao evento, o ex-volante Jorginho e o ex-meias Adílio e Nélio. Os jogadores do elenco atual do Flamengo não estiveram no local. Segundo funcionários que trabalhavam no evento, a maioria aproveitou a folga para viajar. Os jogadores participaram de um treino na manhã de sábado, e Dorival Júnior liberou o grupo no domingo e na segunda-feira para o carnaval. Os atletas voltam a treinar normalmente na terça-feira.

Pet desfilará pela Portela neste domingo. Torcedor e amante da escola de Madureira, o gringo não sairá em carro alegórico, mas com camisa da diretoria.


Adílio e PEtkovic no Baile Vermelho e Preto (Foto: Alexandre Vidal e João Vitor / Fla Imagem)Adílio e Petkovic curtem a festa (Foto: Alexandre Vidal e João Vitor / Fla Imagem)
 


Petkovic no baile Vermelho e Preto (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Petkovic curte o Baile Vermelho e Preto (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com
 
Torcida no Baile Vermelho e Preto  (Foto: Alexandre Vidal e João Vitor / Fla Imagem)Torcedores comparecem ao baile (Foto: Alexandre Vidal e João Vitor / Fla Imagem)
 
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/02/idolo-do-flamengo-petkovic-comanda-baile-do-vermelho-e-preto.html

Condenado por integrar máfia de apostas: 'Destruí tudo que construí'

Joelson José Inácio fala sobre sua participação na manipulação de
resultados na Itália e diz não estar surpreso com o escândalo da Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Bérgamo, Itália
 
Réu confesso, suspenso e sem poder pisar profissionalmente nos gramados até 2015. Essa é a vida de Joelson José Inácio, paulista de 29 anos, desde 2012. A rede de corrupção desmantelada pela Europol na última semana não chegou a ser novidade para o brasileiro. Do envolvimento com a manipulação de resultados, além da prisão domiciliar decretada, sobrou apenas o arrependimento.

- Eu destruí tudo o que eu construí. Me arrependo demais. Por culpa minha, eu mudei a vida das pessoas que eu mais amo, que são meus filhos e minha mulher. Uma das coisas mais feias é você errar e outras pessoas pagarem. Por isso que ainda é difícil aceitar o meu erro.

Pouco tempo antes da disputa da última Eurocopa, ano passado, na Polônia e Ucrânia, 19 pessoas foram detidas acusadas de participar da manipulação de jogos da Série B italiana. A polícia chegou a entrar na concentração da Azzurra para interrogar jogadores. Joelson fazia parte do esquema.

- Funcionava assim: eles ficam no mesmo hotel que os jogadores, a gente chegava no quarto deles, eles davam o dinheiro e a gente não falava nada. Já sabíamos o resultado – disse.


José Joelson Inácio (Foto: Divulgação)Joelson quando jogava pelo Atalanta na Itália.
(Foto: Divulgação)
 
Em 2010, Joelson defendia o Grosseto, time da segunda divisão do Campeonato Italiano. Na época, o brasileiro ofereceu 30 mil euros para o goleiro Da Costa, do Ancona, para que favorecesse o resultado de uma partida. O goleiro se negou a participar do esquema.

- O Da Costa foi uma pessoa excelente... ele falou não. Ele falou que era quase mais do que ele ganhava num ano – lembrou.

Numa nova missão, Joelson recebeu 22 mil euros para facilitar uma vitória do Reggina por um placar de 2 a 0 contra o Grosseto. Porém, apesar do acerto, Joelson marcou na partida e quebrou o trato. De acordo com o brasileiro, o dinheiro foi devolvido após o jogo.
- Eles, acredito eu, apostam não sei quantos milhões porque é um resultado de certeza. Para eles eu atrapalhei o resultado – lembrou.

Sobre as acusações recentes levantadas pela Europol, a Fifa se mostrou solidária às investigações e reconheceu que a manipulação de resultados no esporte é um problema global. Para Joelson, nada do que veio à tona é novidade.

- Não me surpreende porque na Itália nos últimos dois anos aconteceram muitos casos. Estão indo ao fundo nessa situação e não surpreende porque fiz parte de uma situação dessas. Muitos clubes estão passando por isso e muitos ainda vão passar, eu acredito - concluiu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/02/condenado-por-integrar-mafia-de-apostas-destrui-tudo-que-construi.html