segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

'Em casa' no Rio, Bolívar vibra por não depender mais de Andrezinho


Zagueiro, um dos artilheiros do time neste início de ano, tem adaptação rápida e já começa a colocar em prática sua liderança

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Bolivar treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Bolívar está entusiasmado com seu início
no Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

O zagueiro Bolívar teve um início empolgante no Botafogo, segundo o próprio jogador, o seu melhor em um clube. Ele teve uma rápida adaptação ao clube e também ao Rio de Janeiro. Nos primeiros dias, o ex-colorado precisou "perturbar" o ex-companheiro de Inter Andrezinho para se encontrar pela cidade.

- Já estou me virando legal, parei de incomodar o Andrezinho. É um situação chata pedir carona para o treino, concentração... Já estou conseguindo me locomover sozinho. Sei ir para General Severiano e Engenhão já.

O Bota tem tido um bom desempenho defensivo neste início de Carioca. A equipe é a menos vazada da competição com apenas dois gols sofridos em cinco partidas. E o "General" também mostrou vocação ofensiva e balançou as redes três vezes. O próprio atleta ficou surpreso.

Bolívar contou que ficou especialmente satisfeito com o gol marcado na estreia, contra o Duque de Caxias, que criou um bom cartão de visitas.

- O meu primeiro objetivo era iniciar bem, mas não imaginava da forma que aconteceu.

Ainda bem que foi tudo mundo rápido. Tive estrela de marcar logo na estreia. Fico muito feliz com três gols em cinco jogos, é um marca muito legal na minha carreira. Nunca tive um início tão bom, estou me sentindo muito bem.


 Aos poucos Bolívar, de 32 anos, vai se sentido mais à vontade para exercer outra de suas características, a liderança. Ele já é uma voz ativa no vestiário e costuma pedir a palavra nas correntes antes das partidas, assim como fez no clássico com o Fluminense (assista no vídeo acima).

- A liderança está dentro de cada um. Cada um tem uma maneira de expressão. Achei que aquele era o momento. Aqui tem vários jogadores com esse perfil. Era um clássico e precisávamos da vitória. Cada um dá sua parcela de contribuição.

O Botafogo enfrenta o Resende nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O Alvinegro é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/faro-de-artilheiro-deixa-bolivar-euforico-nunca-tive-inicio-tao-bom.html

Sam Querrey derruba Thiago Alves, e Brasil cai para a repescagem da Davis


Brasileiro sofre virada, e EUA se classificam para pegar a Sérvia na 2ª rodada

Por SporTV.com Jacksonville, EUA

 O panorama parecia irreversível: duas derrotas e, a um passo do adeus, a dupla mais vitoriosa da história pela frente. Bruno Soares e Marcelo Melo, implacáveis, derrubaram os irmãos Bryan. Um gigante de 2,06m se impôs no caminho, mas Thomaz Bellucci, duas vezes, virou sobre John Isner e manteve vivas as esperanças do Brasil na Copa Davis. Cabia a Thiago Alves completar a equação improvável da classificação verde-amarela. O brasileiro teve início animador, salvou dois match points, mas viu o sonho de seguir na elite do tênis mundial ruir pelas mãos de Sam Querrey, 121 posições mais bem colocado no ranking da ATP do que o catarinense. De virada, por 3 sets a 1 (4/6, 6/3, 6/4 e 7/6(3)) o americano fechou o confronto em 3 a 2 para os Estados Unidos, que agora enfrentam a Sérvia na segunda rodada (assista aos melhores momentos).

Em setembro, o Brasil e todos os países derrotados na primeira rodada do Grupo Mundial encaram os vencedores dos Grupos Zonais na repescagem da Davis. Os oito vencedores deste playoff retornarão à elite no ano seguinte.

- É difícil falar agora. Para mim era um sonho voltar para a Davis depois de tanto tempo. Passei por muitos problemas antes de estar aqui. Jogar pelo país é completamente diferente. Eu sou quase o 150 (é o 141) do mundo e estava jogando com um cara que é o 20º e estava na quadra onde ele é favorito. Entrei com tudo. Ninguém acreditava que poderíamos chegar até aqui. Vimos muitas críticas, mas deixamos tudo. Tenho certeza que toda a equipe está com o mesmo sentimento que o meu. Sempre que formos representar nossa nação vai ser assim, com o coração. Obrigado a quem torceu por nós – disse Thiago, muito emocionado, em entrevista ao SporTV.

Thiago Alves na Copa Davis de tênis pelo Brasil (Foto: Reuters)Thiago Alves se esforça, mas sofre a virada pelas mãos de Sam Querrey (Foto: Reuters)

Thiago sai na frente, mas Sam Querrey vira

Definitiva para as pretensões de Brasil e Estados Unidos, a partida começou agitada. Sam Querrey quebrou o serviço de Thiago Alves ainda no segundo game. O brasileiro, com jogadas agressivas, não se abateu e devolveu a quebra na sequência, empatando o placar em uma devolução bizarra do rival. No nono game, Querrey cometeu dupla falta e deu a brecha. Na segunda tentativa, o catarinense pôs o rival para dançar e abriu a vantagem necessária para fechar o set. Em um erro não forçado do americano, Thiago faturou a primeira parcial: 6/4.

O segundo set seguiu sem quebras até o sexto game. Thiago escapou três vezes, mas cedeu o serviço para o americano em um erro não forçado. No oitavo game, Querrey precisou de cinco oportunidades para quebrar novamente o saque do brasileiro. Na sequência, empatou a partida com 6/3 no placar.

Sam Querrey no tênis contra Thiago Alves na Copa Davis  (Foto: EFE)Sam Querrey levanta a torcida e vence sua segunda partida no duelo com o Brasil pela Davis (Foto: EFE)


A terceira parcial também começou melhor para o tenista da casa. No terceiro game, Thiago salvou uma vez, mas sucumbiu no segundo-break point do rival, que abriu 3 a 1 em seguida. O brasileiro teve duas chances de reduzir a desvantagem no placar, mas só a aproveitou no oitavo game, empatando o jogo em 4 a 4. A alegria, porém, durou pouquíssimo. Na sequência, Querrey devolveu a quebra e sacou para fechar a parcial em 6/4.
Thiago luta, mas cai no tie-break

Com trocas de bola mais longas que as anteriores, o quarto set levantou a torcida local. A primeira grande explosão de gritos das arquibancadas veio no quinto game. Thiago desperdiçou o game point e, com uma devolução para fora, deu a quebra para Querrey (3/2). No banco, o brasileiro queixou-se de dores no glúteo e recebeu atendimento fisioterápico. De volta à quadra, cada tenista confirmou seus serviços seguintes até o americano sacar para o jogo. Frio e preciso, Thiago salvou dois match points e finalmente devolveu a quebra, igualando o placar. O catarinense levou o jogo para o tie-break mas, com um erro não forçado, tombou diante do americano: 7/6(3).

Confira todos os resultados do Grupo Mundial (classificados em negrito):
França 5 x 0 Israel
EUA 3 x 2 Brasil
Suíça 2 x 3 Rep. Tcheca
Argentina 5 x 0 Alemanha
Cazaquistão 3 x 1 Áustria (o quinto jogo não foi disputado)
Itália 3 x 2 Croácia
Bélgica 2 x 3 Sérvia
Canadá 3 x 2 Espanha


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/02/sam-querrey-derruba-thiago-alves-e-brasil-cai-para-repescagem-da-davis.html

Após 8 meses, Nadal volta às quadras nesta terça-feira ao lado de Mónaco


‘Preciso ser paciente’, admite o espanhol, que vai disputar o ATP do Chile

Por GLOBOESPORTE.COM Viña Del Mar, Chile

Depois de oito meses longe das quadras, Rafael Nadal está prestes a voltar a competir. O retorno do tenista espanhol, que ficou afastado devido a uma lesão nos joelhos, será nesta terça-feira, na partida de duplas do ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile. O número 5 do mundo vai jogar ao lado do argentino Juan Mónaco.

Nadal no treino de tênis no Chile (Foto: Reuters)Rafael Nadal já está treinando em Viña Del Mar, no Chile (Foto: Reuters)

Longe da quadra desde junho do ano passado, o tenista espanhol reconhece que precisará ser paciente neste retorno.

- Eu preciso de semanas de trabalho. Esta é a minha primeira semana e não acho que as metas são as mesmas que terei em mais dois meses. Tenho que voltar lentamente e ser humilde para saber que as coisas não serão tão boas como eram antes da lesão. Preciso ser paciente - admitiu Nadal, que na próxima semana estará no Brasil para competir no Aberto de Tênis do Brasil, em São Paulo.

O confronto de reestreia será nesta terça-feira, no torneio de duplas. Ao lado do argentino Juan Mónaco, Nadal vai enfrentar a dupla tcheca formada por Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy. O retorno nas simples será na quarta-feira.

- Esta é a lesão que me afastou por mais tempo. Talvez por isso vou levar um pouco mais de tempo para recuperar a minha confiança, a boa sensação na quadra. Mas, se meu joelho não dói, não vejo motivos para não recuperar meus movimentos e estilo de jogo.

A última partida oficial de Rafael Nadal foi no ano passado, em Wimbledon, penúltimo Grand Slam da temporada 2012. Um mês antes, ele havia conquistado o sétimo título no saibro de Roland Garros, tornando-se o recordista de títulos de simples do torneio francês.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/apos-8-meses-nadal-volta-quadras-nesta-terca-feira-ao-lado-de-monaco.html

REm entrevista a jornal inglês, atacante nega fama de festeiro, chama Felipão de corajoso e vê Neymar no auge em 'duas ou três temporadas' Por GLOBOESPORTE.COM Londres 200 comentários Ronaldinho Gaucho brasil desembarque (Foto: Leandro Canônico)Ronaldinho em Londres (Foto: Leandro Canônico) Há poucas coisas que Ronaldinho Gaúcho não conquistou no futebol. Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 e eleito o melhor jogador do planeta em 2004 e 2005, o atacante não se arrepende de nada do que fez na carreira. Ou quase nada. Na verdade, ele lamenta uma coisa: não ter jogado mais tempo ao lado de Lionel Messi no Barcelona. Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", o jogador do Atlético-MG falou sobre tudo. A fama de festeiro, a "coragem" de Felipão, a aposta em Leandro Damião e, claro, Neymar. Ao ser perguntado se sentia arrependimento por nunca ter jogado no futebol inglês, o mais rico e badalado do mundo, R10 não pensou duas vezes: - Não, porque joguei por alguns dos maiores clubes do mundo e ganhei tudo. O único arrependimento que tenho é o de não ter jogado mais temporadas com Messi. Ele é um grande amigo. Eu percebia mesmo quando ele era mais jovem que seria o melhor. Era empolgante ver um garoto que fazia coisas que a maioria dos jogadores apenas sonham - destacou. Ronaldinho encontra-se em Londres, onde participará de um amistoso contra a seleção da Inglaterra, quarta-feira em Wembley, em evento que faz parte da comemoração dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol (FA). A Inglaterra traz boas lembranças ao atacante. Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, foi o autor do polêmico gol que garantiu a classificação brasuca para as semifinais na vitória por 2 a 1. O técnico era o mesmo de agora, Felipão, um dos mais marcantes da carreira do craque. - Tenho lembranças especiais de Luiz Felipe Scolari. Claro, vencemos a Copa com ele em 2002 e jogamos um futebol bonito. Mas ele acreditou em mim ao me chamar de volta. Ele é muito corajoso e já diz que o alvo é vencer a Copa de 2014 - elogiou. Ronaldinho Gaúcho e Felipão na partida do Palmeiras e Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ronaldinho cumprimenta Felipão em jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Confira os principais trechos da entrevista: Quem é melhor, Messi ou Neymar? "Messi, nos últimos três ou quatro anos, tem sido o melhor do mundo. Ele está em um nível de conscistência que acho que o mundo nunca viu. Neymar é jovem e não posso explicar o quão especial ele será. Nas próximas duas ou três temporadas será o melhor jogador". A fama de festeiro é justa? "Eu ficava chateado com as histórias. Sites costumavam usar a mesma foto e faziam parecer que eu saía toda semana, mesmo com as imagens sendo velhas. Sou apaixonado por música, e as pessoas acham que o fato de eu ir a lugares onde possa curtir música significa que eu estou de farra. Isso não é verdade". Que jogador brasileiro poderia ser uma estrela na Europa? "Damião vai ser um dos melhores atacantes do mundo. Eu li que ele tem sido ligado à Premier League. Seu estilo o tornaria perigoso lá". neymar ronaldinho gaucho brasil x bósnia (Foto: AFP)Ronaldinho e Neymar deverão fazer parceria contra a seleção da Inglaterra (Foto: AFP) Quando você esteve mais perto de ir para a Inglaterra? Foi com o Manchester United? "Sim, essa foi a única vez em que houve uma chance real. Se o Manchester United tivesse me contratado, teria vencido a Liga dos Campeões mais vezes". Esse time do Brasil pode vencer a Copa de 2014? "O Brasil entra em todas as copas com a expectativa de vencer, e quando é no Brasil, espera-se ainda mais. Você não pode entender o que a Copa do Mundo significa para nosso país. Não apenas para os torcedores e os jogadores, mas todos no Brasil nos fazem saber que eles querem vencer. A presidente, pessoas na política, todos nos pedem para ganharmos a Copa". Wembley ou Maracanã? Qual é o melhor estádio do mundo? "Eu diria que é o Maracanã. Quando você vê o lugar todo amarelo, cheio de torcedores brasileiros, na minha opinião torna-se a casa espiritual do futebol". Há algum jogador inglês que poderia jogar na seleção brasileira? "Rooney é um jogador que eu gosto. Ele poderia ir bem em qualquer seleção. Ashley Cole é um defensor fantástico. Eu já o vi parar os melhores jogadores do mundo silenciosamente".onaldinho diz se arrepender de não ter jogado mais tempo com Messi


Em entrevista a jornal inglês, atacante nega fama de festeiro, chama Felipão de corajoso e vê Neymar no auge em 'duas ou três temporadas'

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Ronaldinho Gaucho brasil desembarque (Foto: Leandro Canônico)Ronaldinho em Londres (Foto: Leandro Canônico)

Há poucas coisas que Ronaldinho Gaúcho não conquistou no futebol. Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 e eleito o melhor jogador do planeta em 2004 e 2005, o atacante não se arrepende de nada do que fez na carreira. Ou quase nada. Na verdade, ele lamenta uma coisa: não ter jogado mais tempo ao lado de Lionel Messi no Barcelona. Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", o jogador do Atlético-MG falou sobre tudo. A fama de festeiro, a "coragem" de Felipão, a aposta em Leandro Damião e, claro, Neymar.

Ao ser perguntado se sentia arrependimento por nunca ter jogado no futebol inglês, o mais rico e badalado do mundo, R10 não pensou duas vezes:
- Não, porque joguei por alguns dos maiores clubes do mundo e ganhei tudo. O único arrependimento que tenho é o de não ter jogado mais temporadas com Messi. Ele é um grande amigo. Eu percebia mesmo quando ele era mais jovem que seria o melhor. Era empolgante ver um garoto que fazia coisas que a maioria dos jogadores apenas sonham - destacou.

Ronaldinho encontra-se em Londres, onde participará de um amistoso contra a seleção da Inglaterra, quarta-feira em Wembley, em evento que faz parte da comemoração dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol (FA). A Inglaterra traz boas lembranças ao atacante. Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, foi o autor do polêmico gol que garantiu a classificação brasuca para as semifinais na vitória por 2 a 1. O técnico era o mesmo de agora, Felipão, um dos mais marcantes da carreira do craque.  
- Tenho lembranças especiais de Luiz Felipe Scolari. Claro, vencemos a Copa com ele em 2002 e jogamos um futebol bonito. Mas ele acreditou em mim ao me chamar de volta. Ele é muito corajoso e já diz que o alvo é vencer a Copa de 2014 - elogiou.

Ronaldinho Gaúcho e Felipão na partida do Palmeiras e Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ronaldinho cumprimenta Felipão em jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Confira os principais trechos da entrevista:
Quem é melhor, Messi ou Neymar?
"Messi, nos últimos três ou quatro anos, tem sido o melhor do mundo. Ele está em um nível de conscistência que acho que o mundo nunca viu. Neymar é jovem e não posso explicar o quão especial ele será. Nas próximas duas ou três temporadas será o melhor jogador".

A fama de festeiro é justa?
"Eu ficava chateado com as histórias. Sites costumavam usar a mesma foto e faziam parecer que eu saía toda semana, mesmo com as imagens sendo velhas. Sou apaixonado por música, e as pessoas acham que o fato de eu ir a lugares onde possa curtir música significa que eu estou de farra. Isso não é verdade".
Que jogador brasileiro poderia ser uma estrela na Europa?
"Damião vai ser um dos melhores atacantes do mundo. Eu li que ele tem sido ligado à Premier League. Seu estilo o tornaria perigoso lá".

neymar ronaldinho gaucho brasil x bósnia (Foto: AFP)Ronaldinho e Neymar deverão fazer parceria contra a seleção da Inglaterra (Foto: AFP)

Quando você esteve mais perto de ir para a Inglaterra? Foi com o Manchester United?
"Sim, essa foi a única vez em que houve uma chance real. Se o Manchester United tivesse me contratado, teria vencido a Liga dos Campeões mais vezes".

Esse time do Brasil pode vencer a Copa de 2014?
"O Brasil entra em todas as copas com a expectativa de vencer, e quando é no Brasil, espera-se ainda mais. Você não pode entender o que a Copa do Mundo significa para nosso país. Não apenas para os torcedores e os jogadores, mas todos no Brasil nos fazem saber que eles querem vencer. A presidente, pessoas na política, todos nos pedem para ganharmos a Copa".
Wembley ou Maracanã? Qual é o melhor estádio do mundo?
"Eu diria que é o Maracanã. Quando você vê o lugar todo amarelo, cheio de torcedores brasileiros, na minha opinião torna-se a casa espiritual do futebol".

Há algum jogador inglês que poderia jogar na seleção brasileira?
"Rooney é um jogador que eu gosto. Ele poderia ir bem em qualquer seleção. Ashley Cole é um defensor fantástico. Eu já o vi parar os melhores jogadores do mundo silenciosamente".

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/02/ronaldinho-diz-que-se-arrepende-de-nao-ter-jogado-mais-tempo-com-messi.html

Com Beckham, Drogba e Balotelli, clubes ignoram a crise em mercado


Gastadores Chelsea e Manchester City ficam à espreita e veem PSG, Milan, Anzhi e Galatasaray investirem em nomes midiáticos durante o inverno

Por Victor Canedo Rio de Janeiro

Sim, a Europa está em crise. Sobretudo econômica, refletindo em países que são ou foram em algum momento das últimas décadas o centro do futebol. Mas a janela de transferências de inverno, encerrada quase em sua totalidade na última quinta-feira (a Rússia ficará aberta até o dia 24), mostrou que ainda há espaço para transações midiáticas. Milhões, é claro, estão envolvidos, mas a aposta é na recuperação do investimento num curto espaço de tempo - seja tecnicamente ou através de outras vertentes exploradas. Fato é que nomes como David Beckham, Didier Drogba, Wesley Sneijder e Mario Balotelli encontraram novas casas e já trouxeram consequências de animar o torcedor.

montagem Beckham Drogba Balotelli e Sneijder (Foto: Editoria de Arte)David Beckham, Drogba, Balotelli e Sneijder agitaram o mercado de inverno (Foto: Editoria de Arte)

Se os costumeiros gastadores Chelsea e Manchester City se mantiveram à espreita neste mercado (os Blues investiram apenas na contratação de Demba Ba, do Newcastle), o Paris Saint-Germain aguardou o último dia para revelar o seu mistério. O namoro antigo com o David Beckham foi desvendado nas primeiras horas do dia 31, e o astro inglês foi apresentado com pompa em entrevista coletiva na sede do clube francês. Desde então, trouxe algumas contestações por afirmar que os seus salários seriam doados a uma instituição de caridade, enquanto o dirigente Leonardo negou que sua contratação tenha sido para vender camisas (especificamente do número 32, adotado pelo meio-campista).

As cinco maiores contratações da janela
Willian (Shakhtar para Anzhi) € 35 milhões
Mario Balotelli (Manchester City para Milan) € 20 milhões
Taison (Metalist para Shakhtar) € 15 milhões
Alexandre Pato (Milan para Corinthians) € 15 milhões
Daniel Sturridge (Chelsea para Liverpool) € 15 milhões
 - O benefício técnico do Beckham é inquestionável, é um excelente jogador mesmo aos 37 anos. Juninho, Zé Roberto e Seedorf mostraram que seus talentos não sofreram nenhuma corrosão, mas é lógico que o sonho do PSG é crescer como marca. No momento da apresentação do Beckham, o PSG se tornou uma marca global. O retorno de imagem que o inglês dará, aliado ao talento dele, é uma excelente contratação - disse Fernando Martinho, editor do Futebol Business.

Especialista em gestão de futebol e marketing, Martinho acredita que Beckham poderia se enquadrar no mesmo caso de Seedorf ao assinar com algum clube brasileiro - as maiores especulações o ligaram ao Botafogo, justamente o clube do meia holandês.

- Quando se especulou a vinda dele pro Botafogo, torci muito para que se concretizasse. Seria um ganho enorme pro futebol brasileiro. Trata-se de um jogador-franquia. Se vende sozinho praticamente. Do ponto de vista financeiro a contratação do Beckham não afetará em nada, pois seus salários terão fins de caridade.  Mas até o parlamento europeu já se manifestou quando o PSG contratou o Pastore. Em plena crise tanto dinheiro sendo pago por um jogador. A indústria do futebol caminha em paralelo. Os grandes clubes europeus, mesmo aqueles que não são financiados por algum sheik ou magnata, encontraram caminhos para aumentar suas receitas.

beckham paris saint germain (Foto: Reuters)Especialista em marketing gostaria de ver David Beckham no futebol brasileiro (Foto: Reuters)

Turquia no mapa do futebol
O Galatasaray adotou perfil semelhante em suas maiores contratações. Teve de investir mais, é bem verdade, mas trouxe jogadores mais jovens que o astro inglês - e prontos para tentarem fazer a diferença nas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Schalke 04, como manda o histórico de Sneijder (campeão em 2010 pelo Inter de Milão) e Drogba (campeão em 2012 pelo Chelsea). Consultor de marketing e gestor esportivo, Amir Somoggi acredita que o centroavante marfinense poderia ser outro a desembarcar em algum dos aeroportos brasileiros.

O Drogba era 'o cara' para vir para o futebol brasileiro agora"
Amir Somoggi, gestor esportivo

- O Drogba era "o cara" para vir para o futebol brasileiro agora. Imagine. O Pato é uma contratação de risco, mas o Drogba, meu Deus... Por R$ 1 milhão por mês ele viria. Estão pagando isso para técnico. Se me oferecerem essa possibilidade eu trocaria na hora. Pode ver que os times campeões precisam de um técnico que seja o coadjuvante da história. Ele percebeu que havia algo importante. Tem o dinheiro que vai para o jogador e tem o aspecto onde você está indo. Drogba estava na categoria do Eto'o se perguntando: "Será que valia a pena?". Precisam gerir bem a carreira, mas o Galatasaray deu essa oportunidade com a Champions.

Acusando não receber salários no Shanghai Shenhua, da China, Drogba não custou tanto ao Galatasaray como Sneijder. Para contratar o meia holandês de 28 anos, o Galatasaray desembolsou € 7,5 milhões (R$ 20,3 milhões), fora luvas e bônus. A recepção na Turquia foi digna do grande jogador que mostrou ser há algumas temporadas e permitiu nova comparação com o futebol brasileiro.

- Assim como Drogba, Sneijder tem um impacto técnico e de imagem fortíssimo. E as cifras não comprometem em nada o clube. O Galatasaray fatura praticamente a mesma coisa que o Corinthians. Se ele custou € 7,5 milhões ao clube e o Alexandre Pato o dobro pelo Corinthians, é motivo para repensarmos algo - opinou Martinho.

Sneijder Galatasaray chegada (Foto: EFE)Wesley Sneijder causou tumulto em sua chegada a Istambul: Turquia no mapa do futebol (Foto: EFE)

A intenção do Milan com Mario Balotelli não foi lá muito diferente. Sem Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva, vendidos ao Paris Saint-Germain em julho, o clube passou seis meses sem um grande ídolo. O primeiro nome buscado foi o do brasileiro Kaká, mas os altos impostos em vencimentos na Itália dificultaram a conclusão do negócio por parte do Rossonero. Surgiu, então, a oportunidade de trazer o atacante do Manchester City, sem espaço no atual campeão inglês. Sua estreia com vitória, dois gols e polêmica sugere que o camisa 45 chegou para abalar.

- Vai dar visibilidade ao Milan, mesmo que às vezes não muito positiva. Mas a torcida gosta disso, a imprensa e, lógico, os patrocinadores amam - resumiu Fernando Martinho.

Willian, o mais caro da janela

Willian estreia pelo Anzhi contra o Dinamo de Kiev (Foto: Reprodução / Twitter)Willian já estreou pelo Anzhi em amistoso contrao Dínamo de Kiev (Foto: Reprodução / Twitter)

Nenhuma das transferências supracitadas, no entanto, surpreendeu tanto quanto a de um brasileiro. Willian, destaque no Shakhtar Donetsk já há alguns anos e especulado fortemente em clubes da Inglaterra como Chelsea e Tottenham, foi anunciado pelo Anzhi por € 35 milhões (cerca de R$ 93,5 milhões), no que seria a maior transação de toda a janela. Talvez desconhecido pelos brasileiros por não receber uma chance na Seleção, o ex-jogador do Corinthians mostrou que os magnatas do futebol não hesitarão mesmo diante de uma fiscalização mais rigorosa da Uefa quanto ao Fair Play Financeiro.

- O caso do Willian é bem emblemático. É um jogador que todos os clubes gostariam de repatriar, mas não têm capital para pagar. No momento que surgem os russos com essa vontade, são poucos os que podem se igualar. Willian por € 35 milhões realmente é muito dinheiro. Ele é um milionário hoje. E nenhum brasileiro comum, que não seja corintiano, sabe o quanto ele é bom. Dinheiro não é tudo. Como exemplo: você prefere ganhar um salário altíssimo no Rubin Kazan ou um menor no Milan? Esses caras estão comprando com dinheiro. Literalmente. E é um perigo grande porque o torcedor adora - contou Amir Somoggi.

Willian é hoje um milionário. E nenhum brasileiro comum sabe o quanto ele é bom de bola"
Amir Somoggi

Não é exatamente o caso do Queens Park Rangers. Com o elenco praticamente reformulado em um ano, a equipe do goleiro brasileiro Julio César ocupa a lanterna do Campeonato Inglês com apenas 17 pontos em 25 rodadas. Apesar de ensaiar uma recuperação sob o comando de Harry Redknapp, muitas contratações foram feitas sem critérios e ajudaram a supervalorizar o mercado dentro da própria Premier League, como analisa Martinho.

- O QPR usou a mesma estratégia na janela de inverno passado. Contratou um time inteiro praticamente e conseguiu se salvar do rebaixamento. Esse ano no entanto a situação está mais complicada. O dono do clube, o magnata malaio Tony Fernandes, atua como muitos dirigentes brasileiros que estamos acostumados, seguindo a paixão e não a razão.
Crise à parte, resta conferir os próximos capítulos para descobrir quem acertou em cheio.

- A forte movimentação geral realmente chamou a atenção, não apenas no QPR. São diversos diagnósticos que acarretaram nesse surto: oportunidade, necessidade, poder econômico e muito erro de planejamento. A chance de corrigir algum erro e salvar o ano era agora - encerrou Martinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/02/com-beckham-drogba-e-balotelli-clubes-ignoram-crise-em-mercado.html

CBF detalha tabela: Fla, Inter e Atlético-PR estreiam dia 3 de abril


Coritiba e Ponte Preta também jogam na primeira semana do torneio, mas no dia 4. Confira datas e horários dos primeiros confrontos da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela completa da nova Copa do Brasil. Flamengo, Internacional e Atlético-PR serão as primeiras equipes da Série A a entrar em campo no torneio, no dia 3 de abril. O time paranaense enfrenta o Brasil de Pelotas-RS às 19h30m (de Brasília), no estádio Bento Freitas. As equipes carioca e gaúcha jogam no mesmo horário, às 21h50m. O Rubro-Negro encara o Remo-PA no Mangueirão, enquanto o Colorado visita o Rio Branco-AC na Arena da Floresta.

Ponte Preta e Coritiba são as outras equipes da primeira divisão nacional que também entram em campo na primeira semana do torneio, só que no dia seguinte. O clube paulista duela com o Itabaiana-SE às 19h30m, no estádio Presidente Médici. Já o time paranaense joga com o CSP-PB às 21h50m, ainda sem local definido. Nas duas primeiras fases da competição, os visitantes poderão eliminar a necessidade da partida de volta em caso de vitória por dois gols ou mais de diferença.

DATAS E FASES
1ª fase dias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fase dias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fase dias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase (oitavas) dias 21 e 28 de agosto
5ª fase (quartas) dias 23 e 30 de outubro
6ª fase (semifinais) dias 6 e 13 de novembro
7ª fase (final) dias 20 e 27 de novembro
 As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.

Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada numa pré-Copa do Brasil, entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária-ES. As equipes se enfrentam nos dias 27 de fevereiro e 13 de março.

O torneio, que inaugura um novo formato de disputa este ano, terá ao todo 86 clubes e vai até o dia 27 de novembro, com sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro.

Taça Copa do Brasil Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Copa do Brasil 2013 vai de abril até o mês de novembro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Marido não gosta dos supermúsculos de Daniela Freitas


Lanson Ronquilio prefere o antigo corpo magrinho da bicampeã mundial de bodyboarder e atual competidora de uma versão light do fisiculturismo.

Luciana Tecidio do EGO no Rio

Daniela Freitas - galeria (Foto: Glamour Athlete Photography)Daniela Freitas(Foto: Glamour Athlete Photography)

Morando no Havaí desde 2002, a bicampeã mundial do esporte, Daniela Freitas, virou competidora de Figure – uma modalidade mais light do fisiculturismo. No entanto, os supermúsculos apesar de fazerem muito sucesso entre os apaixonados do esporte, não agradam ao marido de Daniela, o também bodyboarder havaiano Lanson Ronquilio, pai de seus dois filhos, Kaila, 10 anos, e Kainoa, 8. “Lanson prefere o visual da Dani bodyboarder”, disse ela, que era conhecida nos anos 90 pelo corpo magrinho e a franjinha.

Também formada em Nutrição e ainda praticante do bodyboard, Daniela, de 40 anos, mantém a forma com treinos e alimentação equilibradíssima durante a semana. Só se dá ao direito de comer uma pizza com a família no sábado ou no domingo. Em conversa com o EGO, a carioca falou da vida no Havaí e da preparação com o corpo.

EGO: Seu marido gosta de seu corpo fortão como está?
Daniela Freitas: Na verdade o meu corpo não é tão forte assim. Mesmo porque o critério da categoria Figure exige um físico de atleta e feminino. Mas respondendo sua pergunta, não, ele prefere o visual da Dani bodyboarder.


Você ainda pratica o bodyboard?
Sim! Sempre que tenho tempo corro pra água. Me sinto bem no mar. Minha filha Kaila esta aprendendo a pegar onda de bodyboard.


Daniela Freitas (Foto: Reprodução)Nos anos 90 (Foto: Reprodução)
Como é a sua vida no Havaí?
Minha vida aqui é boa, porém agitada. Ajuda quando a minha mãe vem pra cá. Eu acordo e preparo tudo direitinho para as crianças, as levo para a escola. Volto pra casa e vou para o computador preparar treinos para minhas alunas. Faço consultoria de treinos e preparação alimentar online pela minha website www.braziliankickbutt.com além de ser treinadora auxiliar para a equipe Bombshell Fitness aqui no Havaí. Depois vou para a academia e faço uma hora de exercícios cardiorrespiratórios seguido do meu treino do dia. Quando as crianças voltam da escola, procuro dedicar meu tempo para eles. A Kaila e o Kainoa praticam futebol e baseball e também tem treinos diários e jogos no final de semana. Domingo é o meu dia de relaxar e preparar minha refeições da semana toda.

Como é a sua vida com as crianças?
Meu maior sonho sempre foi ser mãe. Meus filhos são prioridade na minha vida e eu adoro brincar com eles. A vida aqui nos EUA é corrida a gente não tem empregada e tem que conciliar todos os deveres da casa, trabalho e família.  Me sinto abençoada de poder estar com eles em atividades da escola, no futebol, baseball e natação. Mas a gente se diverte muito mais no Brasil porque a mamãe não tem que cozinhar nem limpara a casa. Daí, sobra mais tempo para dar risadas.


Daniela Freitas (Foto: Nelson Veiga / Reprodução)No Rio  (Foto: Nelson Veiga / Reprodução)
Do que você tem mais saudade do Brasil?
Da pra escrever um livro. Meu coração está no Brasil e sinto falta de um bom pagode, churrascaria, açaí, praia da Barra, futebol, assistir ao Fluminense jogar , pegar onda na Praia do Pepê e principalmente da minha família e amigos. Sinto muita falta de sair na rua e ver pessoas extrovertidas e contando piada, o brasileiro é um povo feliz e eu adoro isso.

Por que resolveu competir no fitness?
Meus treinos eram todos desenvolvidos com o objetivo de me proporcionar excelente condicionamento dentro d'água para que eu estivesse pronta para qualquer condição de mar. O professor Álvaro Romano desenvolveu uma preparação física toda voltada para o bodyboarding com o foco de obter forca muscular, resistência pulmonar e explosão. Em 2006 fui convidada para fazer a capa da revista 'Playboy', mas a revista 'Sexy' me ofereceu o dobro com direito a escolha do fotógrafo. Resolvi dar uma encorpada dois meses antes do ensaio para não aparecer muito magra nas lentes do Duran para a revista Sexy. Comecei a malhar na academia aqui no Havaí e gostei do resultado. Competi pela primeira vez aqui no Havaí em 2009, mas não levei a  sério. Em 2010 decidi contratar um técnico especifico em figure. Em 2012 me tornei Campeã Norte Americana em uma competição em Pitsburgh e com essa vitória me tornei profissional no esporte.



Daniela Freitas e o marido (Foto: Facebook / Reprodução)Daniela Freitas e o marido, Lanson Ronquilio (Foto: Facebook / Reprodução)

Como é a sua alimentação?
Minha alimentação é bem balanceada. Estudei Nutrição e cuido bem da minha saúde. Não acredito em cortar grupo alimentar da dieta. Têm carboidratos, proteína e pouca gordura, tudo equilibrado.  Uma vez por semana eu escolho comer pizza porque é o que mais gosto e uma boa opção para me divertir com a minha família. Fritura não entra no meu cardápio geralmente. Prefiro o doce de leite (risos).

Com você vê a alimentação da rainha de bateria da Mangueira, Gracyanne Barbosa, que tem um cardápio restrito, rico em clara de ovo?
Esse cardápio tem baixa caloria e inclui proteína, carboidrato e gordura ( bem pouca mas tem). Seis semanas nessa dieta, seca mesmo. Acredito que o plano alimentar dela seja diferente depois do carnaval, ainda regrado e com refeiçõess saudáveis, porém mais comida e um pouco mais de azeite, oléo de linhaca, salmon...


Daniela Freitas (Foto: Jeff Binns / Reprodução)Daniela Freitas (Foto: Jeff Binns / Reprodução)

Para você, qual é o tipo de alimentação ideal?
Eu sempre falo para minhas alunas: viva o estilo de vida que você quer ter, que esse seja seu normal (good diet) e quanto você estiver de férias ou for viajar, aí sim começa uma deita. E volte pra casa, para o seu normal, que é um estilo de vida saudável. As pessoas hoje em dia tentam fazer o contrário. Procuram uma dieta, se dedicam e depois voltam para o normal. Não dá certo.
Qual é a comida brasileira que você mais sente falta no Havaí?
Não existe açaí igual ao do Brasil. Sinto falta também de arroz e feijão da casa da vovó!


FONTE:
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/02/marido-nao-gosta-dos-supermusculos-de-daniela-freitas.html

Por problemas no Mineirão, Minas Arena recebe multa de R$ 1 milhão


Governador de Minas considera graves as falhas na operação do estádio.
Já ministro do Esporte afirma que 'não há justificativa' para os transtornos

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte

Foi como a expectativa pelo nascimento de uma criança. A gestação que foi mais longa - dois anos e meio (30 meses) -, mas o nascimento do novo Mineirão ajuda a explicar muito bem a euforia da torcida mineira pela reinauguração do estádio, no clássico que terminou com a vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o rival Atlético-MG. Mais de 60 mil torcedores comemoraram. Mas, resultado da partida à parte, nem somente de festa foi marcado o domingo. Muitos problemas, antes, durante e, sobretudo, depois da partida marcaram a primeira experiência dos mineiros no novo estádio (veja o vídeo acima). A “mãe” desse novo filho, a concessionária Minas Arena, já sentiu no bolso o peso disso tudo: foi multada em R$ 1 milhão pelo governo de Minas.

Às vésperas da partida, o prenúncio de que o domingo não seria fácil. A venda antecipada de ingressos foi marcada por problemas, com atrasos na emissão dos bilhetes, formação de longas filas e dificuldades na troca dos vouchers, impressos pela internet, pelas entradas. Isso sem falar na gafe que foi possível ver com os bilhetes em mãos, que mostravam o nome do Cruzeiro de forma errada. No sábado, um temporal que caiu em Belo Horizonte alagou o gramado. Mais tarde, após o fim da partida, foi levantada até mesmo a possibilidade de que tudo teria de ser trocado.

Engarrafamento no Mineirão (Foto: Felippe Costa)Engarrafamento no Mineirão, antes do clássico(Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)

No Mineirão, as dificuldades só cresciam. Da chegada ao estádio, com a formação de longos engarrafamentos, à entrada pequena, com grande aglutinação das pessoas, acompanhar o clássico se mostrou uma aventura, principalmente depois que cruzados os portões do estádio. Lá dentro, a reclamação era geral sobre bares fechados e banheiros sem luz.
Isso sem falar no desespero de muitos que não conseguiam água para beber, seja nos bebedouros ou até mesmo para comprar nos poucos espaços que encontravam abertos.

Para explicar essa sucessão de erros, a concessionária do estádio, a Minas Arena, e o governo de Minas, responsável pela concessão, vieram a público nesta segunda-feira. O governador do estado, Antonio Anastasia, num pronunciamento sem direito a perguntas, falou sobre as medidas tomadas. E sobre a operação do estádio, disse que houve uma “série de erros”.
- Pedi aos torcedores um comportamento passivo, e isso aconteceu. Fizeram um belíssimo espetáculo, e os incidentes foram praticamente nenhum. Sobre a concepção, está no padrão internacional, digno dos melhores elogios. Mas tivemos uma série de equívocos, erros de operação.

Ricardo Barra e Tiago Lacerda (Foto: Wellington Pedro/ Imprensa MG)Ricardo Barra, à esquerda, e Tiago Lacerda (Foto: Wellington Pedro/ Imprensa MG)

O secretário da Secopa, Tiago Lacerda, enumerou os erros observados e chegou ao valor da multa estipulada.

- Por tudo que eles passaram, problema nos bares, água e alimentos, o torcedor se comportou muito bem. Identificamos algumas falhas normais, passíveis de correção, simples. Mas tivemos problemas graves. A falta de água é inaceitável. A Minas Arena está empenhada para corrigir essas falhas,  e o papel da Secopa é fiscalizar a operação. Tínhamos uma equipe lá. Queremos cada vez mais que se torne um equipamento modelo. Nós vimos bares fechados, (falta de) água e, alimentação. Existem coisas aceitáveis e inaceitáveis. Percebemos algumas coisas, falta de material nos banheiros, lixeiras. Estamos montando um relatório.

Segundo Tiago Lacerda, a escolha por um clássico para reabrir o estádio não foi precipitada.

- De forma alguma. A Minas Arena garantiu que o estádio estaria em condições para o jogo.

Reação na Esplanada nos Ministérios
De Brasília, veio a reação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que esteve no Mineirão nesse domingo. Segundo ele, "não há justificativa" que explique os problemas enfrentados pelos torcedores.

- Os novos estádios foram feitos para garantir a segurança, o conforto e o bem-estar dos torcedores. Não há justificativa para que um estádio como o novo Mineirão, que tem o que há de mais moderno em engenharia e infraestrutura esportiva, tenha falhas de operação que exponham o torcedor aos transtornos verificados – em um jogo que foi um espetáculo de futebol e uma festa para os torcidas.

O presidente do consórcio, Ricardo Barra, pediu desculpas ao torcedor. Segundo ele, dos principais problemas enfrentados, a falta de água e comida é explicada por problemas logísticos. Em tópicos, veja as explicações da Minas Arena.

Bares do Mineirão fechados durante o clássico (Foto: Felippe Costa)Bares do Mineirão fechados durante o clássico(Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)

Bares
Foram problemas logísticos, de locomoção de um bar para o outro. Isso acarretou essa falta. É um problema que está corrigido, e detectamos os pontos. Nenhum problema de alvará. A Vigilância Sanitária liberou todos os bares.

Gramado
A drenagem está adequada à finalidade que se presta. As chuvas de sábado foram atípicas, fora do padrão. Não vemos nenhum problema na drenagem. Não há nenhuma previsão de troca de gramado.

Abertura do estacionamento
Os portões foram abertos dez minutos depois do previsto, às 14h10m. Não poderíamos ter aberto antes, porque os estacionamentos dão acesso ao estádio.

Água
O que houve foi uma bomba que não funcionou corretamente. Ela não armou, e com isso a grande quantidade de água usada no momento não conseguiu atender o estádio.

Banheiros
A falta de papel higiênico não é aceitável.

Ingressos
Houve lentidão no sistema. Enquanto um sistema processava, outro torcedor entrava e comprava, o que gerou a duplicidade de ingressos. Mas resolvemos isso, e alguns torcedores até foram acomodados em lugares melhores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2013/02/por-problemas-no-mineirao-minas-arena-recebe-multa-de-r-1-milhao.html

Longe de disputar título até 84kg, Belfort desabafa: 'É desleal comigo'


Brasileiro diz que merece revanche contra Anderson Silva, mas não se esquece de Jon Jones: 'Se eu estiver bem preparado, não vai sobrar nada'

Por Ivan Raupp e Adriano Albuquerque Las Vegas, EUA

O nocaute sobre Michael Bisping, até então considerado por muitos o número 2 do peso-médio (até 84kg) do UFC, foi a terceira vitória consecutiva de Vitor Belfort na categoria desde que perdeu para o campeão Anderson Silva. Antes, ele já havia nocauteado Yoshihiro Akiyama e finalizado Anthony Johnson. Com a falta de opções para encarar o Spider atualmente, o carioca poderia perfeitamente ser escalado para fazer essa revanche, mas não é o desejo da organização. O presidente Dana White afirmou recentemente que, pela maneira como Vitor perdeu para Anderson (nocaute rápido no primeiro round), ele ainda terá de vencer mais duas ou três vezes na divisão para conquistar nova chance de disputar o título.

UFC São Paulo vitor belfort (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort diz que não será escada para nenhum outro lutador, e pede grandes lutas para o UFC. O lutador se diz disposto a enfrentar qualquer grande lutador da organização (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Após derrotar Bisping, Belfort surpreendentemente pediu uma luta contra Jon Jones, campeão da categoria de cima, e não contra Anderson Silva. Para ajudar o Ultimate, ele aceitou subir para os meio-pesados (até 93kg) e encarar o campeão no fim do ano passado. O brasileiro perdeu a luta, mas ficou muito perto de finalizar Jones ainda no primeiro assalto. Por isso, deseja uma nova chance. Já contra o Spider, Belfort acredita que essa oportunidade viria por merecimento após "limpar" boa parte dos pesos-médios. Enquanto comentava o provável duelo contra o americano campeão do Strikeforce e recém-chegado ao UFC Luke Rockhold, que está nos planos da organização, ele fez um desabafo:

- O Luke Rockhold é um cara duro para caramba, um cara bom, campeão de um evento bom. O meu trabalho como lutador é aceitar luta. Bota o Cain Velásquez, que eu luto contra ele agora. Me dá qualquer um, que eu luto. O engraçado é que, quando você quer buscar lutas grandes, você é evitado. Já falei, não vou ser escada para ninguém. O cara vai ter que cortar um dobrado, seja Rockhold, Brockhold, Rockrio... Vou passar por cima de quem estiver na minha frente. Vou treinar, me dedicar, dar o meu melhor. Respeito muito o Rockhold, acho ele um grande atleta, excelente, está chegando agora. Vamos ver que luta vai me levar... Ter que ganhar mais duas, três lutas para disputar o cinturão? Acho que isso é desleal comigo, com a minha carreira, com o que eu já fiz pelo esporte. Então, é uma decisão que a gente vai tomar após sentar e conversar. Eu aceito lutar contra qualquer um. Não escolho lutas, eu aceito lutas - declarou, em entrevista ao SPORTV.COM em Las Vegas.

A ideia do encontro entre Belfort e Rockhold foi revelada por Dana White na semana retrasada. O chefão do UFC afirmou que está negociando a realização do combate, mas o carioca diz ainda não ter sido contactado:
- Não sei como ele está negociando. Eu estou de férias. Como ele vai negociar alguma coisa? Meu escritório está de férias.

UFC 152 JOn jones e vitor belfort (Foto: Agência Getty Images)Vitor Belfort quase finalizou Jon Jones quando ele sse enfrentaram no UFC 152 (Foto: Getty Images)

Vitor Belfort acredita que, mesmo que não seja agora, a revanche contra Anderson Silva vai acontecer no futuro. Ele justificou novamente o pedido do duelo contra Jon Jones e disse que, com mais tempo de preparação, "não vai sobrar nada" do americano:

- (A luta contra Anderson Silva) É uma coisa que vai acontecer. A luta do Anderson já tem um tempo, já digeri a derrota. Beleza, já aconteceu. A do Jon Jones é muito recente, é uma coisa que eu quero. Eu vi o vídeo da luta, dei joelhada, puxei para a guarda... Falei: "O que eu fiz lá dentro?". Engraçado que você fica burro na luta, né? A luta era minha, não era dele. E eu tive duas semanas para treinar, com costela quebrada. Cara, fiquei imaginando: se eu estiver bem preparado, o que vou fazer com esse cara (Jones)? Vou partir para dentro dele, não vai sobrar nada. E ele é o cara a ser batido hoje. Ele é o cara mais duro, eu quero ele. Eu estava lesionado, tinha acabado de voltar a treinar, não estava confiante. Mas não tiro o valor dele, foi ótimo. O cara sustentou um braço ali, que até hoje está lesionado. Mas ele foi o campeão naquela noite, e eu quero a revanche. Ele é o cara que eu desejo.

O ex-campeão do Ultimate enfatizou que não quer o cinturão dos meio-pesados, apenas a revanche contra Jon Jones. O título ele deixa na responsabilidade do compatriota Lyoto Machida:

- Quando eu escolho, eu escolho o mais duro. Pedi o Jon Jones, mas por que ele não quer lutar comigo? Põe uma superluta, não precisa ser pelo cinturão. Deixa o cinturão para o Lyoto, acho até justo. O Lyoto pega ele pelo cinturão, e o UFC me dá ele (Jones) em uma superluta.

anderson silva Belfort ufc (Foto: Divulgação)Anderson Silva acerta o histórico chute no rosto de Vitor Belfort no UFC 126 (Foto: Divulgação)

Quanto a Anderson Silva, Belfort disse que não pretende desafiá-lo publicamente e mostrou respeito. Ele criticou Chris Weidman, que vem desafiando o Spider publicamente e deve acabar sendo confirmado como próximo candidato ao título:

- Em relação ao Anderson, é por merecimento. Estou na categoria, ganhei, finalizei, nocauteei, mereço. Nessa categoria eu só perdi para ele, e ganhei todas por nocaute ou finalização. Como é que eu não mereço? Mas quem sou eu para dizer que mereço? Tenho que ir lá e fazer meu trabalho. E eu já fiz. Da maneira como ganhei do Bisping, acho que me consolidei. Quem tem que querer essa luta são os fãs e o UFC, não sou eu. Acho falta de respeito a maneira como as pessoas estão desafiando, tipo o Weidman desafiando o Anderson. Acho falta de respeito com o campeão. O campeão está ali porque merece. Eu não tenho que desafiá-lo de um modo para vender luta para o UFC. Pelo contrário, admiro o Anderson, acho que ele merece o respeito, é o campeão. O cara que vai lutar contra ele tem que ser por merecimento, não porque xingou, brigou, difamou... Não tem essa. O Anderson está na posição dele. Política, não sou eu que faço. Acho que fui convincente (nas vitórias), mas quem vai definir isso são os fãs e oUFC.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Após mico de prévia, Mercedes exibe imagens do W04 antes de lançamento


Time alemão divulga vídeo e fotos de Nico no carro antes de apresentação. Hamilton e Ross Brawn mostram otimismo com 'nova era' das Flechas de Prata

Por GLOBOESPORTE.COM Jerez de la Frontera, Espanha

Após a fracassada ação da Mercedes para exibir uma prévia do novo carro virar piada na internet no sábado, as primeiras imagens do W04 foram divulgadas antes mesmo da apresentação oficial, realizada a partir das 10:35 (de Brasília) no circuito de Jerez de la Frontera, Espanha. Em parceria com um de seus patrocinadores - uma empresa do ramo da telefonia móvel -, a escuderia alemã combinou com seu novo astro, Lewis Hamilton (que deixou a McLaren), de publicar em seu twitter um vídeo no qual filmava o companheiro Nico Rosberg experimentando o carro na pista espanhola, palco da primeira sessão de testes de pré-temporada nesta semana. Confira no Blog Voando Baixo. Minutos depois foi a vez do piloto alemão divulgar uma primeira foto dele mesmo guiando o novo carro. Um "furo oficial".

Mercedes F1 W04, novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)Mercedes F1 W04, novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Após o lançamento oficial....

Chegada a hora da apresentação, Hamilton e Rosberg, amigos de longa data da época do kart, entraram a bordo de dois carros esporte da Mercedes, o SLS Black Series. Eles guiaram os modelos dos boxes de Jerez até a reta de largada, com direito a gracinhas, como “zerinhos” e ziguezagues. Em seguida, a dupla retirou a lona que cobria o novo carro e enfim exibiu o W04, que já não era tanta novidade em razão da ação promocional desta manhã. Logo depois, os pilotos posaram para fotos com seus capacetes. Veja o novo desenho do casco de Hamilton.

A pintura das Flechas de Prata versão 2013 seguem semelhantes às dos anos anteriores, acompanhada por tons de verde. Outra coisa que continua no novo modelo é o degrau no bico, que causou grande estranhamento visual nos fãs no ano passado. No W04, porém, o desnível é mais suave que o de seu antecessor.

Contratado como parte da reformulação da Mercedes para chegar ao topo da Fórmula 1, Hamilton se mostrou animado com seu novo desafio. Relembrou a passagem anterior vitoriosa da equipe na categoria e ressaltou que, apesar de ter feito carreira na McLaren, foi abastecido com motores da Mercedes tanto no time britânico quanto nas categorias de base.

- É um dia muito especial. É uma honra seguir os passos de lendas como Juan Manuel Fangio, Sir Stirling Moss e Michael Schumacher. É o começo de um novo capítulo para mim, uma nova aventura. Conheci a fábrica, os mecânicos, engenheiros e nunca vi um grupo de pessoas com tão faminto pelo sucesso. Trabalho em companhia com a Mercedes há muito tempo. E agora aprendi uma coisa: eles não sabem perder. Sei que teremos sucesso juntos e estou empolgando em ser parte de fazer isso acontecer.
Clique na imagem abaixo e confira mais imagens do novo carro da Mercedes:

galeria mosaico lançamento mercdes temporada 2013 (Foto: Divulgação / Site Oficial da Mercedes)
Além da aquisição de Hamilton, a Mercedes passou por uma reformulação interna com as chegadas de Toto Wolff e Niki Lauda para cargos administrativos com o objetivo de tentar repetir as glórias que obtiveram com Fangio no passado e dar a volta por cima, após três anos apagados em sua volta à F-1. O chefe da Mercedes, Ross Brawn, mostrou confiança nas mudanças:

- O ano de 2013 marca o começo de uma segunda era para as Flechas de Prata. A reestruturação que tocamos na equipe nos últimos 18 meses estão amadurecendo e refletem no F1 W04, que é, claramente, um passo à frente em relação ao seu antecessor.  Com Lewis e Nico, acredito que temos a dupla mais forte do grid e confio que eles poderão levar o time à frente.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg no lançamento do novo carro da Mercedes (Foto: Divulgação)Lewis Hamilton e Nico Rosberg no lançamento do novo carro da Mercedes (Foto: Divulgação)

A Mercedes foi a sétima equipe a apresentar seu carro para 2013. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, as máquinas vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/02/apos-mico-em-previa-mercedes-exibe-primeiras-imagens-do-novo-carro.html

Europol desmantela rede internacional de corrupção no futebol


Até o momento, 50 pessoas foram presas. Investigações acontecem em 30 países. Jogos da Champions e das eliminatórias podem ter sido manipulados

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A Europol (organização da Polícia Europeia) informou, na manhã desta segunda-feira, que desmantelou uma rede internacional de corrupção no futebol, que envolveu investigações em 30 países e resultou na prisão de 50 pessoas.

De acordo com o diretor da Europol, Rob Wainwright, 425 pessoas, entre jogadores, árbitros e dirigentes, estão entre os envolvidos no esquema. Além disso, segundo Wainwright, houve prática ilegal em pelo menos 380 jogos profissionais na Europa, e outros 300 na Ásia, América do Sul e América Central. Entre as partidas suspeitas, estão dois jogos da Liga dos Campeões (um disputado na Inglaterra), confrontos das eliminatórias da Copa do Mundo, das eliminatórias da Eurocopa e "muitos grandes jogos das ligas europeias". A Europol ainda não divulgou os nomes de envolvidos e nem as partidas que teriam sido manipuladas, uma vez que o processo judicial está em curso.


Rob Wainwright diretor da europol (Foto: Agência AFP)Diretor da Europol, Rob Wainwright, em coletiva de imprensa nesta segunda (Foto: Agência AFP)

- É um grande problema para a integridade do futebol europeu - disse Rob Wainwright, em entrevista coletiva reproduzida pela emissora inglesa BBC.
Ainda de acordo com a Europol, a combinação de resultados gerou lucros de pelo menos 6,9 milhões de Libras (aproximadamente R$ 21,6 milhões) - somente em apostas na Alemanha - e houve pagamentos ilícitos de pelo menos 1,73 milhões de Libras (cerca de R$ 5,4 milhões) para os envolvidos.
Entre os países envolvidos na investigação estão  Alemanha, Áustria, Eslovênia, Grã-Bretanha, Hungria, Holanda e Turquia. Wainwright também informou que a Europol emitiu 28 mandados internacionais de prisão, além das 50 pessoas que já foram presas. A investigação durou cerca

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/02/europol-desmantela-esquema-internacional-de-corrupcao-no-futebol.html

Atuais campeões, tchecos eliminam Suíça desfalcada de Roger Federer


Depois de disputar partida mais longa da história da Copa Davis, Thomas Berdych volta à quadra e garante a classificação do país para as quartas

Por SporTV.com Genebra, Suíça

As últimas 24 horas foram intensas para Thomas Berdych, em Genebra, na Suíça. Após disputar a partida mais longa da história da Copa Davis ao lado de Lukas Rosol, no sábado, o tcheco teve de encarar um novo desafio neste domingo. Mas tanto esforço foi recompensado com a terceira vitória da atual campeã República Tcheca sobre a Suíça, que não contou com a ajuda de Roger Federer, e a classificação para as quartas de final da competição.

 Tomas Berdych tenis copa davis (Foto: AFP) Mesmo cansado, Tomas Berdych vence Wawrinka e garante vitória da República Tcheca (Foto: AFP)

Com o placar em 2 a 1, Berdych garantiu a classificação de sua equipe ao vencer Stanislas Wawrinka por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (5), em 3h15m de mais uma partida equilibrada entre os dois países.

No sábado, Berdych e Rosol levaram 7h01m para vencer os suíços Wawrinka e Marco Chiundinelli, por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 5/7, 6/4, 6/7(3) e 24/22. O recorde anterior em um jogo era de 6h22m, na vitória do americano John McEnroe sobre o sueco Mats Wilander na Copa Davis de 1982.

Na próxima fase, a República Tcheca vai enfrentar a equipe do Cazaquistão, que venceu o confronto contra a Áustria.

Confira os confrontos já definidos do grupo de elite (classificados em negrito)
França 5 x 0 Israel
EUA 3 x 2 Brasil
Suíça 2 x 3 Rep. Tcheca
Argentina 5 x 0 Alemanha
Cazaquistão 3 x 1 Áustria
Itália 3 x 2 Croácia
Bélgica 2 x 3 Sérvia
Canadá 3 x 2 Espanha


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/02/atuais-campeoes-tchecos-eliminam-suica-desfalcada-de-roger-federer.html

Equipe dos EUA elogia brasileiros em quadra, mas Isner reclama da torcida


Algoz verde-amarelo, Sam Querrey diz que vitória de Bellucci foi 'inacreditável' e que Thiago Alves jogou bem acima do que sua posição no ranking sugere

Por SporTV.com Jacksonville, EUA


Thiago Alves na Copa Davis de tênis pelo Brasil (Foto: Reuters)Thiago Alves, número 141 do mundo, impôs muita resistência a Querrey e foi elogiado (Foto: Reuters)

Em todos os cinco confrontos entre Brasil e Estados Unidos pela Copa Davis o lado com melhor posição no ranking era o americano. A lógica, no entanto, não prevaleceu em quadra. Primeiro, Bruno Soares e Marcelo Melo superaram os irmãos Bryan, maiores duplistas da história. Depois, Thomaz Bellucci virou sobre John Isner, número 16 do mundo. E Thiago Alves, mesmo derrotado, fez frente à Sam Querrey, 121 posições à frente do brasileiro na lista dos melhores da ATP. Mesmo com a queda para a repescagem da competição, as apresentações do elenco capitaneado por João Zwetsch receberam elogios dos rivais americanos.

Técnico dos Estados Unidos, Jim Courier lembrou que a teoria nem sempre se confirma na prática. O ex-número 1 do mundo elogiou principalmente as atuações de Bellucci e Thiago, ressaltando que o favoritismo americano reduziu a pressão do lado verde-amarelo.

- Não se ganha jogos no papel, mas sim na prática. Talvez até por não ter esse favoritismo os brasileiros jogaram despreocupados, sem peso ou grande cobranças. Thomaz fez uma grande partida contra Isner e o Thiago, mesmo saindo de contusão jogou bem. Sabíamos que não seria simples.
Vencedor de dois duelos de simples, incluindo o jogo que sacramentou a despedida do Brasil da elite, Sam Querrey também enalteceu as atuações brasileiras nos confrontos de simples. Para ele, Thiago Alves atuou em um nível bastante superior a sua condição no ranking da ATP.

 - Sabia que qualquer coisa poderia acontecer após a vitória inacreditável de Thomaz (relembre os melhores momentos no vídeo ao lado). O Thiago jogou muito melhor do que o ranking dele, num nível muito acima do que os números indicam. Ele fez uma grande partida e jogou grandes pontos apesar do nervosismo natural pelas circunstâncias. Eu também fiquei nervoso – revelou.

John Isner, no entanto, não demonstrou a mesma cortesia. Derrotado de virada por Bellucci, o número 16 do mundo preferiu reclamar da torcida brasileira ao invés de admitir a superioridade adversária. Entrevistado por equipes de televisão, o americano disse que os fãs verde-amarelos eram rudes e atrapalharam o espetáculo em Jacksonville.

Na segunda rodada da Copa Davis, os Estados Unidos encaram a Sérvia de Novak Djokovic. Os brasileiros só voltam a defender o país em setembro. Todos os países derrotados na primeira rodada do Grupo Mundial encaram os vencedores dos Grupos Zonais na repescagem da Davis, e os oito vencedores deste play-off retornarão à elite no ano seguinte.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2013/02/equipe-dos-eua-elogia-brasileiros-em-quadra-mas-isner-reclama-da-torcida.html