domingo, 3 de fevereiro de 2013

Estádio de Copa, Mineirão reabre com protestos e falta de luz e água


Clássico é marcado pela reclamação de torcedores sobre falta de estrutura no interior da arena. Governador de MG minimiza fato: 'Só vi elogios'

Por Felippe Costa e Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte


Se a primeira impressão é a que fica, a reabertura do Mineirão não foi como o torcedor esperava. Reformado para a disputa da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio reabriu suas portas na tarde deste domingo para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG e decepcionou fora de campo. O que era para ser um dia de prazer acabou sendo de muito protesto contra a falta de estrutura oferecida nas arquibancadas.

Desde a chegada ao estádio, que apresentava um enorme congestionamento, até o fim do clássico, a sensação foi de desconforto nas duas torcidas.  A entrada foi, literalmente, um aperto, e alguns banheiros das arquibancadas não tinham iluminação elétrica e água. Assim como os bares, que não abriram no horário de costume e fecharam antes do intervalo por falta de produtos. Com o calor, funcionários liberavam pedaços de gelo para aliviar a sede das pessoas.

- Isso é uma vergonha. Ninguém tem respeito pelas pessoas e vendem uma coisa que não existe. Foi um inferno entrar aqui e as pessoas não têm informações corretas. Além disso, os banheiros não têm luz – reclamou o motorista Ronaldo Ribeiro.

Entrada dos torcedores do Atlético-MG no Mineirão (Foto: Felippe Costa)Torcida do Atlético sofre para entrar no Mineirão antes do clássico  (Foto: Felippe Costa)

Mesmo com todos os problemas, o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, disse que só ouviu elogios e procurou minimizar a situação. Segundo ele, tudo será ajustado até a Copa das Confederações, em junho deste ano.

lixo estádio Mineirão  (Foto: Fernando Martins)Lixo espalhado pelo interior do Mineirão tambémchamou a atenção (Foto: Fernando Martins)

- Até agora, eu só vi elogios. É evidente que, em uma obra deste tamanho, ainda tenhamos uma percentagem pequena de problemas. Houve um esforço muito grande da Minas Arena para entregar a obra no prazo. É natural que qualquer obra deste montante tenha ajustes. Nesses seis meses até a Copa das Confederações, teremos muitos jogos-teste e tudo será ajustado para que tenhamos um grande espetáculo no mês de junho. É evidente que precisa passar por um processo natural de aperfeiçoamento. Entregamos o Mineirão agora, felizmente. Imaginem os estádios que ficarão prontos às vésperas da Copa do Mundo? Esses terão dificuldades.

A Minas Arena, responsável por administrar o Mineirão, prometeu se manifestar na tarde desta segunda sobre os problemas. O estádio de Belo Horizonte receberá três partidas na Copa das Confederações: Taiti x representante africano (17 de junho), Japão x México (22 de junho) e a semifinal de 26 de junho.

Confira alguns problemas enfrentados no Mineirão:
Engarrafamento
Por volta das 13h30m, um número grande de carros já tomava conta das ruas próximas ao Mineirão, criando um longo congestionamento. O principal motivo era o estacionamento, que ainda estava fechado. Ele só foi aberto às 15hs. Assim, demorava-se cerca de duas horas para percorrer uma distância de apenas 15km.

Engarrafamento no Mineirão (Foto: Felippe Costa)Longo engarrafamento nos arredores do Mineirão (Foto: Felippe Costa)

Entrada
O acesso era muito pequeno para o número de pessoas que chegaram para acompanhar o clássico. Uma longa fila foi formada e muita gente acabou se machucando com o empurra-empurra.

Bares Fechados
Um pedido foi feito para que os torcedores chegassem cedo ao estádio para evitar um tumulto antes do jogo. Porém, as pessoas não encontraram os bares do estádio abertos. Depois do começo do funcionamento, os bares não suportaram a demanda e fecharam no intervalo do jogo.

Banheiros e bebedores
Outro ponto negativo foi a falta de luz e água em alguns banheiros das arquibancadas. Além disso, minutos antes da partida, muitos bebedores já não tinham mais o carregamento suficiente para suprir a sede dos torcedores.

Bares do Mineirão fechados durante o clássico (Foto: Felippe Costa)Torcedores tentam comprar em bar, mas não conseguem acesso dentro do estádio (Foto: Felippe Costa)

FONTE:

Neymar lamenta moedas em Ganso e risco de perda de mando


Atacante santista se mostra preocupado com o risco de o clube ser punido pela FPF após manifestação da torcida contra o meia do São Paulo

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Neymar deixou o gramado da Vila Belmiro após a vitória por 3 a 1 no clássico diante do São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, com um misto de alegria e desapontamento. Apesar de feliz com a atuação, marcada por um gol de pênalti e duas assistências, o atacante lamentou as moedas atiradas por torcedores no amigo Paulo Henrique Ganso, que retornava ao estádio pela primeira vez desde que foi negociado com o Tricolor, por R$ 23,9 milhões, em setembro do ano passado.

A maior preocupação de Neymar - que na última quinta-feira já havia pedido à torcida tratasse Ganso com respeito - é que o Santos acabe punido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta das moedas lançadas em direção ao meia.

- Isso é normal (vaia), mas a moeda, não. Quem jogou as moedas, acho que está errado, porque a gente pode perder mandos de campo. E nenhum de nós (jogadores e torcedores) quer ver o Santos fora (de casa) - lamentou Neymar, que elogiou a atuação do Santos no clássico.

Enquanto se dirigia para o túnel, Paulo Henrique Ganso pegou algumas moedas que caíram no gramado e prometeu entregá-las a “pessoas que precisam”. No último jogo dele pelo Peixe, diante do Bahia, a torcida teve o mesmo gesto.

- É um absurdo para uma equipe como o Santos, um time grande. O torcedor não pode fazer isso, principalmente um ano antes de uma Copa do Mundo - disse gerente de futebol José Carlos dos Santos.

nota Ganso moedas torcida Santos (Foto: Daniel Guimarães / Ag. Estado)Moedas e notas falsas atiradas no gramado, contra Ganso (Foto: Daniel Guimarães / Ag. Estado)

Neymar comemorou a boa atuação individual e do time, que segue na liderança do Paulistão, com 13 pontos, ao lado da Ponte Preta.

- O Santos está de parabéns. Fiquei feliz por dar dois passes e fazer um gol. Mas o que importa é que fizemos ótima partida - resumiu o atacante, que à noite viaja para Londres com Arouca e Luis Fabiano, que também participaram do clássico deste domingo, para defender a seleção brasileira no amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley.

Neymar e Arouca, portanto, desfalcam o Santos na partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Linense, no Estádio Gilbertão, em Lins (SP), pela sexta rodada do Paulistão. O técnico Muricy Ramalho ainda não confirmou que atuará no lugar da dupla, e pretende utilizar os treinos de segunda e terça-feira para ver os jogadores em melhor condição física no elenco.

Neymar e Ganso no jogo do Santos e São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar encara Ganso, em lance do jogo entre Santos e São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

FONTE:

No primeiro grande teste de 2013, gramado do Moacyrzão é criticado


Técnico Abel Braga não poupa reclamações ao estado do campo que vai receber o Botafogo neste domingo e o Flamengo na próxima quarta-feira

Por Edgard Maciel de Sá Macaé, RJ


moacyrzao gramado (Foto: Edgard Maciel de Sá)Com várias manchas, gramado do Moacyrzão foi criticado por Abel Braga (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Nem tudo foi motivo de alegria para o técnico Abel Braga no último sábado. Ao mesmo tempo em que elogiava a tranquilidade de sua equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Quissamã, o comandante tricolor criticou por mais de uma vez o estado do gramado do Moacyrzão durante a entrevista coletiva. Segundo Abel, a atuação do Fluminense poderia ter sido ainda melhor se não fosse o campo.

- Nós tivemos de tocar muito a bola. Para quem defende, o campo ruim ajuda. A chance de roubar a bola é muito maior. Quando você chega a uma determinada área do ataque, é preciso usar a velocidade. Nessa hora que o craque faz a diferença com um toque de primeira, por exemplo. Mas nossos jogadores tinham que dar dois, três toques para dominar a bola. Parece que o gramado deu aquela famosa praga e ficou desse jeito - reclamou o treinador.

De fato o gramado do Moacyrzão deixou a desejar no primeiro teste com a presença de um grande clube em 2013. O campo estava irregular e com diversas manchas. Segundo pessoas ligadas ao estádio, a grama estava perfeita até o fim do ano passado. Quando a nova prefeitura assumiu Macaé no início de janeiro, no entanto, o campo foi recebido em péssimas condições. Desde então, funcionários vem trabalhando para tentar melhorar a qualidade do local.

Depois do Fluminense, o Moacyrzão vai receber dois outros grandes do Rio nos próximos dias. Neste domingo, o Botafogo enfrenta o Macaé às 19h30m. Na quarta-feira, será a vez de o Flamengo encarar o Friburguense às 22h.

moacyrzao gramado (Foto: Edgard Maciel de Sá)De cima, as manchas no gramado ficavam ainda mais evidentes (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/02/no-primeiro-grande-teste-de-2013-gramado-do-moacyrzao-e-criticado.html

Quadro do 'É Gol!!!' vai unir futebol e samba às vésperas do Carnaval


Nesta próxima semana, ídolos dos quatro grandes clubes cariocas se encontram com sambistas e contam histórias marcantes desta época de folia

Por SporTV.com Rio de Janeiro, RJ


No clima do Carnaval, o "É Gol!!!" preparou um quadro especial para a próxima semana. O futebol vai invadir a passarela do samba, que também vai fazer a festa nos gramados. A partir de terça-feira, 5, o programa vai promover o encontro de um ídolo de cada um dos grandes clubes cariocas com um sambista, como, por exemplo, o rubro-negro Júnior e Neguinho da Beija-Flor, e ainda o alvinegro Donizete e o sambista Quinho do Salgueiro. Eles prometem animar a sua semana.

O quadro especial vai ao ar de terça a sexta-feira, e trará história especiais que os ídolos têm com o Carnaval, quando muitos jogadores vestem a camisa das escolas e fazem a folia no Sambódromo.

Nas arquibancadas, os sambas marcam presença nos cantos das torcidas. E Neguinho da Beija-Flor é o compositor da música mais marcantes nos estádios cariocas. Os versos de "O Campeão" são entoados pelas torcidas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: "Domingo, eu vou ao Maracanã / Vou torcedor pro time que sou fã...".

Então, não perca o "É Gol!!!" na próxima semana, que promete não deixar ninguém parado em casa!

Clique aqui e assista aos vídeos do "É Gol!!!"

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2013/02/quadro-do-e-gol-vai-unir-futebol-e-samba-vesperas-do-carnaval.html

Com Oswaldo e Jairzinho no júri, Botafogo escolhe samba-enredo


Clube realiza evento para definir canção-tema do desfile do bloco Pega no Manequinho, que desfilará no domingo de carnaval

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo escolheu na noite de sexta-feira, em um evento em General Severiano, o samba-enredo oficial do clube para o carnaval deste ano. Com o técnico Oswaldo de Oliveira, os ex-jogadores Jairzinho e Roberto Miranda e o preparador de goleiros Flavio Tenius no júri, a composição eleita foi a de Renan Brandão, Samir Trindade e Gabriel Teixeira, que receberão um prêmio de R$ 5 mil.

Oswaldo de Oliveira na escolha de samba do Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)Oswaldo de Oliveira posa com os vencedores na escolha do samba (Foto: Divulgação / Botafogo)

O samba será o tema do desfile do bloco Pega no Manequinho, que sairá no domingo de carnaval. O concurso contou com mais de 50 composições inscritas, e apenas cinco chegaram à final. A única exigência era que a canção tivesse como tema o trabalho das categorias de base do clube.

- Por cinco vezes eu me arrepiei ouvindo os sambas, todos maravilhosos. A sensação que eu tenho é que, se pudessem misturar os cinco, teriamos um retrato muito maior do que nós estamos sentindo aqui. A expressão do ser botafoguense sobressaiu de uma forma magnífica. Alguns com uma empolgação muito grande e outros com uma poesia gigantesca. O samba campeão me emocionou muito porque a letra retrata exatamente o que li na sinopse. Me arrepiou. Tenho certeza que isso vai ecoar muito ainda nos estádios e corações botafoguenses - declarou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Além do prêmio dado ao samba vencedor, o concurso ainda deu R$ 2 mil para o segundo colocado e R$ 1 mil para o terceiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/com-oswaldo-e-jairzinho-no-juri-botafogo-escolhe-samba-enredo.html

O choro e os gols do craque: com três de Seedorf, Bota ganha de virada

No primeiro jogo como titular no ano, holandês marca três vezes, duas delas de pênalti, e vai às lágrimas. Alvinegro tem atuação regular


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

No primeiro jogo como titular em 2013, Seedorf mostrou como é importante para o Botafogo. Com três gols do holandês (feito inédito na carreira dele), o Alvinegro venceu o Macaé por 3 a 1, de virada, no Moacyrzão, na noite deste domingo. E fez seu craque chorar de emoção. Abraçado pelos colegas no fim da partida, o meia derramou lágrimas.

- Estou muito feliz. Quero dedicar isso para a minha avó, que faleceu dez dias atrás, e para a minha família toda. Parabéns para o time. Não estava fácil, mas a gente manteve a calma - disse o atleta ao sair de campo.


A atuação da equipe, porém, não foi tão criativa quanto na goleada de 4 a 0 sobre o Audax, na rodada anterior. O Macaé pulou na frente, com gol de Jones, e logo cedeu o empate, com Seedorf aparecendo feito centroavante na área. A virada saiu graças a dois pênaltis: um atropelamento do goleiro Luis Henrique sobre Cidinho, quando o Botafogo já tinha um jogador a mais em campo, e um carrinho de Gedeil em Bruno Mendes. O holandês converteu as duas cobranças de pênalti.

Com a vitória, o Glorioso foi a 11 pontos, na liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. O Macaé, lanterna da chave, com três, visita o Olaria na quinta-feira na próxima rodada. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Resende.

Seedorf comemora gol do Botafogo contra o Macaé (Foto: Ag. Estado)Seedorf comemora:  três gols contra o Macaé (Foto: Ag. Estado)

No ritmo de Lodeiro
O jogo não começou bem para o Botafogo. Passados apenas 20 segundos, o Macaé avisou que não facilitaria a vida do adversário. Chute cruzado de Michel quase encontrou a rede, em um prenúncio do que aconteceria pouco depois. Com cinco minutos, Jones subiu entre Bolívar e Lucas e colocou o time da casa na frente.

O Botafogo teve que correr atrás. E correu no compasso de Lodeiro. O uruguaio foi o núcleo do time. Dominou a intermediária ofensiva, geralmente pelo lado direito, e dali distribuiu o jogo. Teve movimentação similar à de Vitinho, mas com muito mais eficiência. Foi com participação do gringo que o Botafogo empatou. E, curiosamente, pela esquerda. Ele fez boa jogada por lá, envolveu a zaga do Macaé e acionou Bruno Mendes, que não conseguiu concluir a gol. Seedorf aproveitou a sobra e igualou a partida, que poderia ter sofrido nova mudança no placar logo depois, quando

Virada
Veio o segundo tempo, e os alvinegros apresentaram futebol morno. A movimentação de Lodeiro passou a ser melhor anulada. Fellype Gabriel, sumido, pouco acrescentou, e Vitinho continuou mais correndo do que produzindo. Resultado: chances de gol viraram produto quase proibido.

A esperança alvinegra ganhou novo sopro quando Diego, do Macaé, levou cartão vermelho por carrinho em Lodeiro. Ele chegou a vibrar, de punhos cerrados, celebrando o desarme, mas acabou expulso. Foi a senha para uma mudança ofensiva de Oswaldo: a entrada de Henrique, um atacante, no lugar do volante Marcelo Mattos. Cidinho também entrou. E sofreu o pênalti da virada, em um atropelamento do goleiro Luis Henrique. Seedorf bateu colocado, fez seu segundo gol na partida e assegurou a virada. Mas não era tudo. Novo pênalti, desta vez de Gedeil em Bruno Mendes, rendeu mais um gol para o camisa 10 - agora com uma pancada no meio do gol.




Botafogo estreia Seedorf e Lucas entre os titulares diante do Macaé


Alvinegro, que vem de goleada sobre o Audax, acumula quatro vitórias e um empate diante do adversário deste domingo. Jogo será às 19h30m

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ


Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Seedorf começará como titular pela primeira vez Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

Botafogo e Macaé se enfrentam neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. A grande atração do duelo será Seedorf, titular pela primeira vez nesta temporada. Na lateral direita, Lucas jogará pela primeira vez. A goleada por 4 a 0 sobre o Audax na quarta-feira serviu para animar o time e fazê-lo pular para a segunda posição do Grupo A com oito pontos.
Em caso de tropeço do Vasco diante do Bangu, o Bota assumirá a liderança se ganhar. E só deixa a zona de classificação se for derrotado por sete gols de diferença, já que o Madureira foi derrotado pelo Audax nesse sábado.

Os times se enfrentaram durante a pré-temporada, em jogo-treino em Saquarema. Enquanto atuou com os titulares, o Botafogo venceu por 1 a 0, no primeiro tempo. Depois que os reservas entraram, o Macaé virou para 3 a 1. Em jogos oficiais, o Alvinegro nunca foi derrotado: são quatro vitórias um empate.

O Macaé, tido como a principal força do interior, teve um início cambaleante no estadual. Conseguiu apenas uma vitória em quatro jogos, em cima do estreante Quissamã, seus únicos três pontos. O técnico Toninho Andrade, que julga que o time tem atuado bem, promete uma ormação ofensiva.
O árbitro desta partida será João Batista de Arruda, que terá como auxiliares Rodrigo Pereira Joia e André Roberto Smith Silveira. O Premiere FC, através do sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
 

header as escalações 2
Macaé: apesar do início ruim no Carioca, o técnico Toninho Andrade confia na manutenção da base e vai promover alterações pontuais. No entanto, faz mistério e diz que só vai escalar a equipe momento antes da partida. Danilo, que teve sua documentação regularizada, está liberado. O Macaé deve ir a campo com Luis Henrique, Daniel, Douglas Assis, Diego e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Leandro Teixeira, Paulo Victor e Norton; Danilo e Jones.
Botafogo: a equipe deve ter ao menos duas mudanças em relação ao time que goleou o Audax. Lucas entra na lateral direita na vaga de Gilberto, que está com uma lesão na coxa direita. Seedorf, que começou no banco nas duas últimas rodadas, fará seu primeiro jogo como titular em 2013. A provável escalação: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Andrezinho e Seedorf; Bruno Mendes.
 

quem esta fora (Foto: arte esporte)Macaé: o atacante Ricardinho tornou-se o primeiro jogador do estadual a levar o terceiro cartão amarelo. O Macaé tinha a possibilidade de pagar a multa de R$ 500, de acordo com o novo item do regulamento, mas optou pela suspensão.

Botafogo: Gilberto e Renato estão no departamento médico. Gabriel, Lucas Zen e André Bahia estão entregues à preparação física.

header fique de olho 2
Macaé: Norton vem sendo a melhor opção da equipe no meio-campo. É o homem da criação das jogadas e tem bom entrosamento com a equipe.

Botafogo: depois de entrar durante o segundo tempo contra Fluminense e Audax, Seedorf está pronto para ser titular novamente. Ele se reapresentou depois dos demais companheiros na pré-temporada e fez um trabalho à parte de recondicionamento.

header o que eles disseram

Toninho Andrade, técnico do Macaé: Sabemos que vai ser um jogo difícil, sabemos da grandeza do Botafogo, mas até pela situação vamos partir para cima e buscar um bom resultado. Temos feito bons jogos, mas tivemos alguns castigos. Por incrível que pareça, nosso pior jogo foi contra o Quissamã, o único que vencemos até aqui. Nos outros, fizemos bons jogos, mas às vezes não é suficiente"

Lucas, lateral-direito do Botafogo: "Tenho acompanhado os jogos, o time está indo bem, já tem uma base. Isso ajuda muito. E os jogadores que estão chegando ajudam muito. Quero jogar, estou preparado, venho fazendo uma boa preparação física. O que vai pesar mais é o ritmo, pois estou abaixo dos meus companheiros."
 

header números e curiosidades
* Em sua curta história na elite estadual, que começou em 2008, o Macaé conseguiu duas vitórias sobre times grandes em 21 confrontos. Derrotou o Vasco em 2011 e o Fluminense em 2012, ambos por 3 a 1. Os outros resultados foram quatro empates e 15 derrotas.

* Será a quarta vez que o Botafogo atua em Macaé. Na primeira oportunidade, em 2011, goleou o Cabofriense por 5 a 0; na segunda, empatou sem gols com o Boavista, também em 2011; e derrotou o Macaé por 3 a 0 no ano passado.

* O Macaé Esporte Futebol Clube foi fundado em 1990 como Botafogo Futebol Clube, inicialmente como amador. Primeiro, competiu pela Associação Macaense de Futebol e Escola (Amfe). A profissionalização ocorreu em 1998, quando de cara conquistou o título da Terceira Divisão estadual. A troca de nome para Macaé Sports foi no ano seguinte. A chegada à elite aconteceu depois do terceiro lugar no Carioca de 2007.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
O Bota em boas recordações da última vez que enfrentou o Macaé, no dia 12 de fevereiro de 2012, no Moacyrzão. Venceu por 3 a 0, gols de Herrera, Felipe Menezes e Elkeson. O técnico Oswaldo de Oliveira escalou sua equipe com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Brinner), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo, Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Lucas Zen), Elkeson e Herrera. Já o time norte-fluminense, comandado por Toninho Andrade, atuou com Luís Henrique, Valdir, Ramon, Douglas Assis e Gérson, Gedeil (Bruno Barra), Wagner, Norton (Tiago Lima) e Wallacer, Pipico e Alexandro (Josiel).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/02/botafogo-estreia-seedorf-e-lucas-entre-os-titulares-diante-do-macae.html

Técnico do Real Madrid afirma que derrota para o Granada foi justa, mas volta a dar bronca no elenco: 'Alguns sequer jogaram na quarta-feira'


Após tropeço, Mou critica atletas: 'Não sei por que alguns estão cansados'

Por GLOBOESPORTE.COM Granada, Espanha

A derrota para o Granada não foi bem digerida pelo técnico José Mourinho, do Real Madrid. Após a partida, em entrevista coletiva, o português voltou a reclamar alguns de seus jogadores, dizendo não entender o cansaço daqueles que não atuaram durante a semana, no clássico contra o Barcelona.

- Esta equipe tem de responder de outro modo. Alguns jogadores atuaram os 90 minutos na quarta-feira e outros, não. Alguns eu sei por que estavam cansados, porque trabalharam muito na quarta. Há outros que não sei por que estavam cansados, já que ficaram no banco ou na arquibancada na quarta – disparou Mourinho.

José Mourinho na partida do Real Madrid (Foto: EFE)Mourinho não gostou da atuação do Real Madrid contra o Granada (Foto: EFE)

Apesar da bronca no elenco, o treinador preferiu se responsabilizar pela derrota, mas não sem uma ponta de ironia contra a imprensa.

- Quando ganhamos e jogamos bem, é por autogestão dos jogadores, segundo vocês. Quando perdemos a responsabilidade é do treinador. Não fizemos uma boa partida. Hoje não foi autogestão, eu fui o responsável – completou.
Sobre a partida em si, Mourinho elogiou o esforço do Granada e considerou o resultado justo. Mas não deixou de reclamar também do calendário do Campeonato Espanhol, citando um suposto favorecimento ao Barcelona.

- O Granada fez o máximo para conseguir este resultado. Poderíamos ter empatado, mas, pelo grande esforço do Granada, acho que merecem os três pontos. Mas há uma coisa que está clara: há equipes que não tem controle nenhum do calendário. Na quarta-feira foi um jogo importante (contra o Barcelona) e houve desgaste físico para dois times. Um joga hoje (sábado), e outro joga amanhã (domingo). Tem sido sempre assim – lamentou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/02/apos-tropeco-mou-critica-atletas-nao-sei-por-que-alguns-estao-cansados.html

San-São: Ganso volta à Vila para duelo contra agora rival Neymar


Em seu primeiro jogo contra o Peixe após saída, maestro busca espaço no Tricolor, mas terá de enfrentar torcida santista e grande fase do amigo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


montagem Neymar e Ganso jogo Santos x São Paulo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Neymar reencontrará o 'rival' Ganso neste domingo, na Vila (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

A amizade entre Neymar e Paulo Henrique Ganso ficará de lado neste domingo. Os jogadores que tanto sucesso fizeram nos últimos anos atuando lado a lado serão rivais por 90 minutos. O atual momento das carreiras também já não é o mesmo. A partir das 17h, na Vila Belmiro, o atacante do Santos tenta dar continuidade à mágica fase que atingiu, enquanto o armador tenta recuperar prestígio e buscar espaço no novo clube, o São Paulo.
Esta será a primeira vez que Ganso pisará no estádio santista desde a polêmica transferência, em setembro. A idolatria pelos passes mágicos, a infernal dupla com Neymar e os títulos conquistados acabou em 2012. Rompido com a diretoria, o meia decidiu ir embora e recebeu em troca uma chuva de moedas contra o Bahia, no último jogo dele pelo Peixe. A recepção, mais uma vez, não deve ser das melhores.

Mais do que encarar a antiga torcida, Ganso jogará pressionado por um bom desempenho. O maestro ainda não justificou o alto investimento feito pelo Tricolor e terá mais uma chance para convencer o técnico Ney Franco de que pode ser titular. O time, aliás, atuará com sua formação principal em busca de manter os 100% de aproveitamento no estadual – venceu Mirassol (2 a 0) e Atlético Sorocaba (2 a 1).


Se o São Paulo é o único que ainda não perdeu pontos, o Santos lidera a competição. Fora da Libertadores, o atual tricampeão estadual mostra logo no início porque é considerado o grande favorito a levantar a taça do estadual. Em quatro partidas disputadas, venceu três e empatou apenas uma.
Flavio Rodrigues Guerra apita a partida. Os auxiliares são Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. A TV Globo transmite a partida para todo o estado de São Paulo, exceto a cidade de Santos. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2
Santos: na última atividade do treino de sábado, o técnico Muricy Ramalho surpreendeu ao colocar André no time reserva. Os titulares e Miralles, provável substituto do atacante, foram liberados da atividade e ficaram descansando no Hotel Recanto dos Alvinegros. Os volantes Arouca e Renê Júnior, que estavam com desconforto muscular, além do zagueiro Neto, que sofreu um pisão no empate com o Bragantino, treinaram e estão à disposição. O provável Santos: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Miralles (André) e Neymar

São Paulo: o técnico Ney Franco fez mistério sobre a formação e confirmou apenas a entrada de Paulo Henrique Ganso como titular. A tendência é de que ele fique com a vaga de Douglas, que atuou quase como um ponta-direita diante do Bolívar, em La Paz. Assim, o maestro voltaria a jogar ao lado de Jadson, um dos destaques do Tricolor no início da temporada. O time deve ser o seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Santos: Léo, Edu Dracena e Marcos Assunção se recuperam de lesão.

São Paulo: os atacantes Negueba, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, e Wallyson, em tratamento por causa de uma operação no tornozelo esquerdo, não foram relacionados. Já o volante Fabrício faz fortalecimento muscular.

header fique de olho 2

Santos: se o São Paulo terá Ganso, o Santos aposta no melhor amigo do "Maestro". Destaque do Peixe no Paulistão até o momento, com quatro gols em quatro jogos, Neymar tem seu melhor início de temporada desde que subiu ao time principal do Peixe, em 2009, e terá pela frente o rival do "Trio de Ferro" contra quem mais marcou (foram oito em dez jogos).

São Paulo: Paulo Henrique Ganso retorna à Vila Belmiro com motivação de sobra. O camisa 8 enfrentará a fúria da torcida que um dia o idolatrou e necessita de uma bela atuação para ganhar espaço em um time que começa a encontrar sua formação ideal logo nas primeiras partidas da temporada.

header o que eles disseram
Neymar, atacante do Santos: "É um clássico, e independentemente de estádio ou torcida, nunca há favorito. Será um grande jogo, pelo elenco que o São Paulo tem e que nós temos."
Ganso, meio-campista do São Paulo: "Sempre passo por Santos. Conquistei muita coisa boa na Vila Belmiro. Espero conquistar uma vitória contra meu ex-clube. Vou dar meu melhor para vencer".
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* Santos e São Paulo se enfrentaram nas semifinais dos três últimos Campeonatos Paulistas. O Peixe levou a melhor em todas. Em 2010, o Santos venceu por 3 a 2, no Morumbi, e por 3 a 0, na Vila Belmiro. Em 2011 e 2012, as semifinais foram disputadas em partida única, no Morumbi, e o Santos venceu por 2 a 0 e 3 a 1.

* O equilíbrio tem sido a tônica no retrospecto recente deste clássico. Nas últimas dez partidas entre as duas equipes, cada time venceu quatro vezes e houve dois empates. Já no século 21, foram 41 os clássicos disputados entre São Paulo e Santos, com 19 vitórias do Peixe, 15 do Tricolor e apenas sete empates.

* Jogar na Vila Belmiro não representa vantagem para o Santos. Nas últimas dez vezes que este clássico foi realizado no litoral, cada equipe venceu três vezes e houve quatro empates. Na Vila, o Santos venceu pela última vez em 2010,  e o Tricolor conseguiu sua última vitória em 2009.

* Computando todas as competições e amistosos, Santos e São Paulo já se enfrentaram em 88 oportunidades na Vila Belmiro, com 41 vitórias do Santos, 19 empates e 28 vitórias do São Paulo. Somando todos os jogos de diversos torneios, campeonatos e amistosos, São Paulo e Santos já se enfrentaram 272 vezes. A vantagem é do São Paulo que venceu 116 jogos, contra 92 vitórias santistas e 64 empates. O São Paulo marcou 444 gols, contra 386 do Santos.

* Em abril, o clássico San-São completa 77 anos. A primeira vez que Santos e São Paulo Futebol Clube se enfrentaram foi no dia 25 de abril de 1936, em amistoso realizado na Vila Belmiro. O Santos saiu vencedor pelo placar de 2 a 0.

* O São Paulo é responsável pela maior derrota do Santos em sua história. Em uma partida válida pelo campeonato paulista de 1944, no Pacaembu, o São Paulo goleou o Santos por 9 a 1, dia 18 de junho de 1944.

* O maior artilheiro do Santos em confrontos com o São Paulo é Pelé. O Rei marcou nada menos que 31 gols em seus jogos contra o Tricolor.

header último confronto v2
O último confronto entre as duas equipes, disputado em 9 de setembro do ano passado, pelo segundo turno do Brasileirão, terminou sem gols. A partida foi disputada na Vila Belmiro. O Peixe não pôde contar com Neymar e o Tricolor não teve Lucas. A dupla estava à serviço da Seleção. Assista aos lances no vídeo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/02/san-sao-ganso-volta-vila-para-duelo-contra-agora-rival-neymar.html

Pedro Barros passa mal, se recupera e vence Mundial de Skate Vertical


Catarinense de 17 anos desbanca favoritos e leva o título da etapa carioca

Por Ana Carolina Fontes Rio de Janeiro


Pedro Barros acordou neste domingo com poucas esperanças de sair campeão da etapa carioca do Mundial de Skate Vertical. Com uma virose, teve febre na noite anterior e chegou para competir na Lagoa Rodrigo de Freitas ainda se sentindo um pouco mal. Nada, porém, que impedisse o bicampeão mundial de bowl e dono de três ouros nos X Games de levar o inédito título. O jovem catarinense, de apenas 17 anos, desbancou os favoritos e levantou a torcida no Rio de Janeiro.

- Peguei uma virose, senti um mal estar a noite toda. Acordei com muita dor de cabeça porque tenho sinusite, mas tomei remédio e vim competir. Naqueles 45 segundos que você está na volta a adrenalina é tão grande que você esquece, mas, assim que eu parava, sentia muita falta de ar. Fiz algumas variações de 540º e flip. Fiquei muito feliz por ter vencido a etapa - contou Pedro, que nunca havia vencido uma competição de skate vertical.

Pedro Barros skate vertical no Maresia Vert Jam  (Foto: Leandra Benjamin)Pedro Barros comemora volta perfeita no Mundial de Skate Vertical (Foto: Leandra Benjamin)

Embora já apontado como uma das promessas da nova geração, Pedro não era um dos principais favoritos ao título no Rio. O tetracampeão mundial da prova Bob Burnquist, a lenda americana Andy Macdonald e a revelação Mitchie Brusco, de apenas 15 anos, entraram na prova deste domingo com mais moral para sair campeão. O catarinense, no entanto, superou os problemas causados por uma virose e surpreendeu com voltas rápidas, agressivas e manobras diferentes, como o twist, uma cambalhota de costas. Com 85 pontos, levou o inédito troféu e ainda faturou 1.000 pontos no ranking mundial. Rony Gomes, que chegou a liderar a disputa, terminou em segundo com 82,33, seguido por Brusco, com 71,67. Bob foi o quarto (71,67).
Saiba como foram as três voltas da final

Na primeira volta, o americano Jono Schwan já abriu a disputa com um giro de 720º. Os brasileiros Marcelo Bastos e Bob Burnquist, que haviam se classificado para a final em segundo e terceiro,  erraram e não conseguiram completar suas voltas. Gripado e passando mal, Pedro Barros não entrou bem na disputa e caiu logo na segunda parede. Com o apoio da torcida, o jovem americano Mitchie Brusco, primeiro colocado das semis, mostrou estar à vontade na rampa carioca e também aplicou um 720º. Mas quem comandou mesmo a primeira rodada foi Rony Gomes. O skatista de 21 anos, do Corinthians, colocou velocidade, inovou nas manobras e garantiu a melhor nota.

Na segunda volta, os skatista erraram mais. Atletas experientes como Bob, Marcelo Bastos e o americano Andy Macdonald arriscaram e não conseguiram completar suas apresentações. Mitchie, desta vez, também falhou no meio de sua volta. Já Pedro Barros voltou para a rampa recuperado. Com muita velovidade e voando alto, agradou os juízes e a torcida. A pontuação foi suficiente para ultrapassar Rony Gomes, que mais uma vez fez uma ótima volta.

Pedro Barros skate vertical no Maresia Vert Jam  (Foto: Leandra Benjamin)Pedro aposta na velocidade e nas variações do giro de 540º (Foto: Leandra Benjamin)

A volta decisiva virou um duelo entre os amigos Pedro e Rony, já que os outros seis rivais não fizeram frente à dupla. Pedro mais uma vez fez uma apresentação impecável. O catarinense variou nas manobras de 540º e nos twists (cambalhota no ar) e levou a torcida na Lagoa Rodrigo de Freitas ao delírio. O skatista do Corinthians também foi bem, mas não conseguiu ultrapassar o adversário.

- Essa nova geração treina muito e leva o esporte a sério. Eu estava muito focado nessa etapa, treinei muito na minha casa esse mês (tem uma pista de half-pipe em casa, em Atibaia) e consegui várias variações de 540º - disse Rony, de 21 anos.

rony gomes  skate vertical no Maresia Vert Jam  (Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)Rony chegou a liderar a disputa, mas foi ultrapassado por Pedro (Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2013/02/pedro-barros-passa-mal-se-recupera-e-vence-mundial-de-skate-vertical.html

Após apagão em ginásio, Rio vira sobre o Campinas e retoma liderança


Time carioca vinga derrota do primeiro turno e ultrapassa o Cruzeiro na tabela

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Um apagão no Maracanãzinho poderia ter adiado a partida da noite deste sábado. Mas, quando as luzes do ginásio se reacenderam, os torcedores presentes assistiram a um confronto digno de dois dos principais times da Superliga masculina. Como vagalumes, Bruninho, Lucão, Rivaldo e Jurquin alternaram momentos de brilho com outros de discrição na partida. No quinto set, o elenco do Rio de Janeiro se destacou mais, vingou-se da derrota sofrida no primeiro turno e pôs fim aos 100% de aproveitamento do Campinas em tie-breaks. Em parciais de 22/25, 25/19, 25/21, 19/25 e 15/10, a equipe comandada por Marcelo Fronckowiak manteve a invencibilidade no returno e recuperou o primeiro lugar na classificação.

- Todos os jogos agora vão ter esse equilíbrio. Na reta final, todos os times vão tentar ganhar de qualquer jeito. Acho importante o time ter mostrado força para reagir e buscar a vitória - disse Théo, que começou a partida no banco e foi eleito pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o melhor em quadra.

O Campinas, sexto colocado da Superliga, volta à quadra às 20h da próxima quarta-feira. No ginásio Plácio Rocha, em Araçatuba, o time de Marcos Pacheco encara o Vôlei Futuro. Na quinta-feira, o Rio de Janeiro recebe o Juiz de Fora em jogo com transmissão ao vivo do SporTV a partir das 18h30m (horário de Brasília).

Rio de Janeiro comemora vitória sobre o Campinas no vôlei (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)Bruninho puxa a comemoração do Rio de Janeiro: vitória de virada (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)

Campinas ignora apagão e larga na frente
Bastante agressivo no saque, o Campinas largou na frente. O placar marcava 5 a 3 para os visitantes quando o Maracanãzinho ficou às escuras. O rompimento de um cabo do gerador fez a partida ser interrompida por 24 minutos. Com o restabelecimento da energia elétrica, o time paulista seguiu mais objetivo e abriu 12 a 8, levando o técnico Marcelo Fronckowiak a pedir tempo. Com Bruninho espetacular na armação das jogadas e Lucão dando segurança junto à rede, o Rio de Janeiro encurtou a distância para apenas um ponto. Foi a vez de Marcos Pacheco paralisar a partida. O refresco surtiu efeito, e o time campineiro forçou os erros dos rivais até fechar a primeira parcial em 25/22.

O Campinas também largou na frente no segundo set, e a torcida assistiu a um show de defesas dos líberos. Mario Junior pegava tudo de um lado, e Alan, do outro, iniciava contra-ataques com enorme plasticidade. Lucão, em ace, selou a virada do Rio de Janeiro e deu vantagem ao time. Bruninho pontuou de segunda e, duas vezes, no bloqueio, comandando a arrancada. Da Silva, apagado em meio à reação, deu lugar a Théo. E, em um ataque para fora de Rivaldo, os donos da casa empataram a partida: 25/19.

Thiago Alves do Rio de Janeiro contra o Campinas no vôlei (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)Thiago Alves se destaca em momento decisivo dotie-break (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)

Embalado, o Rio de Janeiro abriu o terceiro set usando a força de seus centrais. Bruninho, ajeitando com apenas uma das mãos, ampliou seu repertório. Quando a jogada pelo meio de rede era marcada, o levantador abriu o jogo para os ponteiros. O Campinas errou três saques em sequência, mas o time carioca, em erros bobos, desperdiçou a chance de deslanchar no placar mais cedo. Quando Théo passou a dividir a responsabilidade com Lucão, o time cresceu. Thiago Alves marcou no bloqueio simples, a vantagem chegou a três pontos, e Pacheco pediu tempo. O treinador mexeu na equipe, deu instruções, mas não evitou a virada, consolidada no bloqueio de Théo: 25/21.

No quarto set, Marcos Pacheco decidiu arriscar e colocou o cubano Jurquin no lugar de Renato Russomano. A alteração surtiu efeito e, mais agressivo, o Campinas abriu quatro pontos em ataque de Gustavão pelo meio. À beira da quadra, os técnicos bateram boca e acirraram os ânimos. Para minar os ataques de Jurquin, destaque da parcial, o Rio passou a forçar o saque no ponteiro. A tática deu resultado, e dois levantamentos baixos levaram a erros de ataque de Diogo. Fronckowiak colocou Da Silva e Guilherme no jogo, mas não conseguiu deter o cubano por muito tempo. Em diagonal para fora de Théo, o Campinas levou o jogo para o tie-break: 25/19.

O Rio de Janeiro abriu 2 a 0 no set decisivo, e Pacheco parou  a partida. A equipe de carioca chegou a marcar 5 a 2, mas deixou o rival encostar. Em ataque para fora de Théo, os visitantes empataram em 7 a 7, e Franckowiak pediu tempo. De volta à quadra, Thiago Alves chamou a responsabilidade. Fosse com força ou com habilidade, o ponteiro da seleção virou bolas decisivas e deixou seu grupo em vantagem. Em ataque para fora de Diogo, o Rio voltou à liderança da Superliga: 15/10.

Todos os jogos da 6ª rodada do 2º turno
Sábado
São Bernardo 0 x 3 Cruzeiro
Vôlei Futuro 3 x 1 Juiz de Fora
Canoas 3 x 1 Volta Redonda
Florianópolis 3 x 1 Pindamonhangaba
Rio de Janeiro 3 x 2 Campinas


Domingo
12h30m - Sesi-SP x Minas - SporTV


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/apos-apagao-em-ginasio-rio-vira-sobre-o-campinas-e-retoma-lideranca.html

Sesi-SP e Minas fazem um confronto direto para seguir entre os primeiros


Time da casa conta com o oposto Lorena como destaque. Já o Minas, que vem de oito vitórias seguidas, busca manter ótimo retrospecto recente

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Para se manter entre os primeiros times da tabela, Sesi-SP e Minas se enfrentam neste domingo, às 12h30m (de Brasília), no Ginásio Marcello de Castro Leite, na Vila Leopoldina. Os paulistas têm 35 pontos, e os minastenistas chegam ao confronto com 30. Os números na competição são parecidos. Os paulistas estão em terceiro, com 11 vitórias e cinco derrotas. Já os minastenistas, na sexta colocação, venceram 12 e perderam quatro.

O time da casa conta com a estrela de Lorena, que liderou a equipe na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 sets a 1, na quinta-feira. Na ocasião, o oposto foi escolhido o melhor jogador do duelo, tendo marcado nove pontos na última parcial e desequilibrado a partida. O atleta tem sido destaque do Sesi-SP na Superliga.


Lorena, do Sesi, comemora ponto contra o Rio de Janeiro vôlei (Foto: Agência Estado)Lorena é um dos destaques do Sesi-SP na Superliga e grande arma contra o Minas (Foto: Agência Estado)

Já o Minas entra em quadra com a responsabilidade de ampliar o ótimo retrospecto recente: já são oito vitórias seguidas. A última vítima foi o São Bernardo, que levou 3 sets a 0, em casa.

No primeiro turno, o Sesi-SP levou a melhor, por 3 sets a 1, em Belo Horizonte. Na ocasião, as parciais foram 25/17, 23/25, 25/20 e 25/13.

O SporTV transmite o duelo entre Sesi-SP x Minas, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/sesi-sp-e-minas-fazem-um-confronto-direto-para-seguir-entre-os-primeiros.html

Antônio Carlos elogia Bolívar e cita motivo extra de satisfação com gols


Capitão define novo zagueiro-artilheiro como 'dedicado e de grupo' e lembra que gols têm saído em lances de bola parada: 'Temos treinado muito'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Acostumado a ser o zagueiro-artilheiro do Botafogo, com 19 gols desde que chegou ao clube, em 2010, Antônio Carlos perdeu esse posto no começo desta temporada. Atualmente, o defensor que brilha no ataque é Bolívar, que já marcou três vezes em quatro jogos com a camisa alvinegra. Mas o camisa 3 se mostrou contente pelos gols do novo companheiro de zaga.

- Bolívar é um cara que tem história, dedicado, de grupo. Ficamos felizes pelos gols que têm feito, principalmente por serem em jogadas de bola parada, que temos treinado muito - disse Antônio.

De fato, as cobranças de bola parada têm sido a oportunidade para os defensores do Botafogo brilharem ofensivamente. Diante do Duque de Caxias, na estreia, a cobrança de escanteio de Andrezinho teve desvio de Fellype Gabriel na altura da primeira trave e gol de Bolívar. Contra o Audax, a jogada se repetiu, mas com desvio de Bruno Mendes. Antônio Carlos também marcou o seu contra o Duque, depois de bonita jogada ensaiada que resultou em cruzamento de Andrezinho.

Essas jogadas já mostram certo entrosamento no elenco, que recebeu reforços na virada do ano. Antônio Carlos acredita que, apesar de os frutos já aparecerem, ainda há pontos a serem aperfeiçoados.

- Está tudo se encaixando bem, não está perfeito porque estamos começando o trabalho, mas as vitórias vão dar confiança - opinou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 19h30m (de Brasília), diante do Macaé, no Moacyrzão. O Alvinegro é o segundo colocado do Grupo A da Taça Guanabara com oito pontos, um a menos que o Vasco, que ocupa a liderança.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/antonio-carlos-elogia-bolivar-e-cita-motivo-extra-de-satisfacao-com-gols.html

Ponte faz nova vítima no Majestoso, bate o Penapolense e assume a ponta

No 12º jogo seguido de invencibilidade em casa, Macaca faz 2 a 0 no CAP, chega à quarta vitória seguida e agora seca o Santos para continuar líder


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

No duelo entre as sensações do início do Campeonato Paulista, o mando de campo fez a diferença. Invicta em casa desde agosto do ano passado, a Ponte Preta fez mais uma vítima no Estádio Moisés Lucarelli ao vencer o Penapolense por 2 a 0 na noite deste sábado. William e Diego Rosa marcaram no segundo tempo e garantiram a liderança provisória à Macaca. O CAP também tinha a chance de assumir a ponta, mas sucumbiu à força alvinegra no Majestoso, diante de um público de 4.141 pagantes.

Foi a quarta vitória consecutiva da Ponte, que já havia batido Corinthians, Guarani e Oeste. Ainda invicta – também empatou com o Mogi Mirim, na estreia, a equipe chegou aos 13 pontos e agora torce para o Santos não passar pelo São Paulo no clássico de domingo, na Vila Belmiro. O Peixe tem 10 pontos e reassume a primeira colocação em caso de vitória.

Com o resultado, a Ponte alcança a marca de 12 partidas consecutivas sem derrota diante da torcida. O último revés foi em 15 de agosto de 2012, quando perdeu por 2 a 0 para o Bahia. De lá para cá, incluindo a reta final do Brasileirão e o começo do Paulistão, foram oito vitórias e quatro empates.

Por outro lado, a derrota freou o embalo do Penapolense, que vinha de triunfos sobre Palmeiras e XV de Piracicaba. Com nove pontos, o time caiu para o quarto lugar – foi ultrapassado pelo Linense – e ainda corre o risco de ser ultrapassado por Mogi Mirim, Palmeiras, Botafogo-SP e Corinthians no complemento da rodada.

Ponte e Penapolense voltam a campo quarta-feira. A Macaca visita o São Paulo, no Morumbi, às 22h. O CAP, por sua vez, recebe o União Barbarense um pouco mais cedo, às 17h.

Artur na partida da Ponte Preta contra o Penapolense (Foto: Futura Press)Artur e Silvinho disputam lance no Majestoso: Ponte leva a melhor (Foto: Futura Press)

Penapolense começa em cima, mas Ponte equilibra
A força máxima e a sequência da Ponte no Majestoso não intimidaram o Penapolense. Na bola parada, os visitantes criaram as primeiras oportunidades. O cartão de visitas foi com Neto, em cobrança de falta venenosa. Edson Bastos defendeu no reflexo. Na sequência, Jaílton completou escanteio de cabeça e levou perigo.

Os lances animaram o CAP e deixaram a Macaca em alerta. Os visitantes pressionavam a saída de bola dos campineiros, que ficavam sem opção e abusavam dos lançamentos longos. Guaru, novamente em cobrança de falta fechada, obrigou Bastos a trabalhar.

A Ponte começou a melhorar a partir dos 15 minutos, quando Ramírez deu o primeiro chute a gol da Macaca. Apesar da pressão inicial do Penapolense, foi a Ponte quem chegou mais perto de abrir o placar na etapa inicial.

Primeiro com Cicinho. Após contra-ataque puxado por Chiquinho, o camisa 7 recebeu na frente de Marcelo e, de primeira, mandou na rede pelo lado de fora. Depois, Cleber ganhou de cabeça, testou no chão e só não comemorou, pois a defesa Anderson salvou em cima da linha.

Ponte se impõe e garante vitória
Para o segundo tempo, o Penapolense voltou mais cauteloso e deu espaço para a Ponte ganhar terreno. A estratégia do CAP custou caro. A Macaca foi para cima e dominou as ações, principalmente com as jogadas aéreas. Foi assim que quase marcou com Ramírez e que depois fez com William.

Aos 12 minutos, o meia peruano apareceu livre na segunda trave, tentou tirar do goleiro, mas errou a cabeçada. Três minutos depois, porém, o camisa 9 não perdoou. Chiquinho cobrou falta fechada da direita, William se antecipou a Marcelo e deu um leve desvio, suficiente para empurrar para as redes.

Em desvantagem, o Penapolense tentou reverter o prejuízo e se abriu. O jogo ficou à feição da Ponte Preta. Cicinho, após bate e rebate dentro da área, bateu colocado e parou numa bela defesa de Marcelo. William também teve chance de ampliar. Ele passou por dois marcadores na linha lateral, invadiu a área, mas pegou fraco e praticamente recuou para Marcelo.

Para dar novo gás à equipe e conseguir aproveitar os espaços deixados pelo Penapolense, Guto Ferreira colocou Diego Rosa e Alemão nos lugares de Ramírez e William, respectivamente. As apostas deram certo. Foi de uma tabela entre os dois que saiu o segundo gol da Macaca, aos 32 minutos.

Rosa recebeu na ponta direita e tocou para Alemão dentro da área. O atacante só ajeito para o meia, que emendou de primeira, no canto direito de Marcelo, que se esticou todo, mas nada pôde fazer. A partir daí, o Penapolense não mostrou força para reagir, e a Macaca apenas esperou o tempo passar para comemorar a quarta vitória seguida e a liderança isolada.


FONTE:

Chuva forte em Belo Horizonte deixa o gramado do Mineirão encharcado


Coordenadora de comunicação da Minas Arena, no entanto, garante
a realização do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG neste domingo

Por Rodrigo Fuscaldi e Ana Paula Dias Belo Horizonte

Com a chuva forte que caiu na tarde deste sábado, em Belo Horizonte, o gramado do Mineirão ficou alagado. O estádio receberá o clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), entre Cruzeiro e Atlético-MG, nas estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro. As imagens são impressionantes, e o campo parece mais uma piscina.

Mineirão com o gramado encharcado (Foto: Globoesporte.com)Mineirão com o gramado encharcado (Foto: Globoesporte.com)

No entanto, Ludmila Resende, coordenadora de comunicação da Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio, garantiu que a partida não corre risco de ser adiada.
- Conforme alerta da Defesa Civil, já era esperado um volume muito grande de chuva para hoje. Desde o início da chuva até agora, o escoamento do gramado funciona normalmente. A foto foi tirada no auge da chuva. Conversei com a engenharia do estádio, e o escoamento está funcionando.

Cadeiras do Mineirão debaixo de água (Foto: Globoesporte.com)Cadeiras do Mineirão debaixo de água (Foto: Globoesporte.com)

As fotos mostram também as primeiras cadeiras do estádio encharcadas. Ludmila, no entanto, tratou de tranquilizar os torcedores.

- Com relação às cadeiras, elas são cobertas e, em caso de chuva com vento, somente as primeiras molham. Como o jogo é amanhã, às 17h, isso não será problema. As cadeiras estarão secas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2013/02/chuva-forte-em-belo-horizonte-deixa-o-gramado-do-mineirao-encharcado.html

Cristiano Ronaldo marca contra, e Real Madrid é derrotado pelo Granada


Internautas provocam português e pedem para Messi marcar duas vezes contra, domingo, no duelo entre Barcelona e Valencia pelo Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Granada, Espanha

Cristiano Ronaldo voltou a balançar a rede e decidiu uma partida do Real Madrid neste sábado. Mas, dessa vez, o camisa 7 foi o vilão. Com um gol contra do português, o Granada venceu o time de José Mourinho por 1 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Los Cármenes.

O lance aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. Nolito cobrou escanteio pela esquerda do ataque do Granada, Cristiano Ronaldo subiu para tentar cortar de cabeça e acabou desviando a bola para o fundo da rede do goleiro Diego López, que voltou a ser escalado como titular por Mourinho.

Logo após a jogada, internautas começaram a provocar o português nas redes sociais lembrando a última rodada, quando Cristiano Ronaldo marcou três vezes na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Getafe e no dia seguinte Lionel Messi fez quatro no 5 a 1 do Barcelona contra o Osasuna. No Twitter, torcedores do Barça passaram a pedir para o argentino marcar duas vezes contra no duelo com o Valencia, domingo, no Mestalla.

Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Granada (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo reclama durante o jogo: craque decidiu com um gol contra de cabeça  (Foto: Reuters)

A derrota mantém o Real na terceira posição com 43 pontos, atrás de Barcelona (58) e Atlético de Madri (47). O rival da capital também atua no domingo, contra o Bétis, e a diferença da equipe de Mourinho para os dois primeiros colocados pode aumentar ainda mais. O Granada, que não vencia o Real em casa há 40 anos, é o 16º com 23, agora fora da zona de rebaixamento.

O Real volta a campo no próximo sábado contra o Sevilla, no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada. No dia 13, o time começa a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, em casa. A volta da semifinal da Copa do Rei contra o Barcelona será apenas no dia 27, no Camp Nou, após empate de 1 a 1 em Madri na última semana.

Neste sábado, Mourinho deixou Kaká fora da lista de relacionados, dando mais uma pista que não conta com o brasileiro. Mas o lateral-esquerdo Marcelo, recuperado de lesão, voltar a atuar e entrou em campo aos 20 do segundo tempo no lugar de Fábio Coentrão.

José Mourinho na partida do Real Madrid (Foto: EFE)José Mourinho vive situação complicada no Real, a 15 pontos do líder Barcelona (Foto: EFE)

FONTE:

Flu joga só o suficiente para bater o Quissamã e dormir na ponta: 3 a 0

Tricolor derrota o time do interior do estado, em Macaé, e fica um ponto à frente de Audax e Flamengo, que ainda joga neste domingo


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O Fluminense não precisou fazer muita força para derrotar o Quissamã por 3 a 0, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O resultado no Moacyrzão faz com que o Tricolor termine o sábado na liderança do Grupo B, com 11 pontos, um a mais do que o Flamengo, que joga neste domingo contra o Nova Iguaçu. O Audax, que bateu o Madureira neste sábado, também soma dez pontos.

Apesar do placar elástico, o Fluminense encontrou dificuldades para furar a retranca do Quissamã. O belo gol de falta marcado no fim do primeiro tempo por Jean - convocado durante a semana para a seleção brasileira - foi importante para que o time voltasse mais tranquilo para a segunda etapa, quando a vantagem aumentou graças a Wagner e Fred, outro representante tricolor no time de Felipão.

- Estava brincando ali com o pessoal, pois fazia tempo que o Fred não me dava um passe para gol. Todo mundo que saiu do banco contribuiu bastante para a vitória. Os 11 (titulares) também lutaram muito, o jogo foi amarrado no primeiro tempo - afirmou Wagner, que chegou a três gols em cinco rodadas no estadual.

O time do interior, que continua sem marcar um gol sequer, tem apenas um ponto e ocupa a última colocação do Grupo A. O jogo em Macaé teve 4.600 pagantes (5.970 presentes) e renda de R$ 80.830. Na próxima rodada, o Fluminense faz o clássico contra o Vasco, no sábado de carnaval, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Usará novamente os titulares, no último teste antes da estreia na Libertadores, no dia 13, contra o Caracas, na Venezuela. Já o Quissamã pegará o Bangu, em Moça Bonita, também às 17h de sábado.

Jean comemora gol do Fluminense contra o Quissamã (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Entre Bruno e Marcos Junior, Jean comemora seu gol contra o Quissamã (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)

A partida começou a toda velocidade, e logo no início, no espaço de um minuto, cada equipe criou uma boa chance. Aos três, o Flu ameaçou com Thiago Neves em cobrança de falta que quase complicou a vida do goleiro Ricardo - ele defendeu com a perna direita. E no contra-ataque foi a vez de Cavalieri repetir o colega após chute de Bruno Neves. Embora a postura tricolor fosse mais ofensiva, o jogo era equilibrado, pois Quissamã aparecia com frequência na área adversária.

O Fluminense tinha dificuldades para penetrar na área e ainda vacilava na defesa, dando muito espaço. A saída foi chutar de longe, o que Fred fez aos 25 e assustou Ricardo, que defendeu de soco. O Tricolor passou a perseguir o gol mais de perto, e Fred teve nova chance aos 34, mas desta vez dentro da área. Ricardo pegou de novo. A equipe carioca tanto insistiu que abriu o marcador aos 45: Fred sofreu falta na meia-lua, e Jean bateu com muita categoria e colocou a bola no ângulo esquerdo de Ricardo. Na comemoração, o volante homenageou a mulher grávida e o filho que está para nascer.

Jogo fica ruim, mas Wagner entra e marca
O segundo tempo começou morno, bem diferente do início da partida. Mesmo assim, as iniciativas estavam todas do lado tricolor. Aos poucos, foi apertando o Quissamã, que raramente se aventurava no campo adversário. A torcida tricolor, já impaciente com o time, começou a pedir a entrada de Felipe por volta dos 15 minutos, mas Abel Braga preferiu colocar Wagner, no lugar de Sobis.

O jogo caiu muito na etapa final, com poucos lances de emoção. Finalmente, aos 27, o técnico resolveu colocar Felipe em campo, no lugar de Marco Junior, e animou a torcida. Porém, antes mesmo que ele entrasse em campo, Wagner deu emoção ao jogo ao tabelar com Fred e bater forte e rasteiro: 2 a 0. Abel fechou a sua trinca de substituições colocando Felipe e também Edinho, no lugar de Valencia.

Felipe, que errava seus principais lances, deu uma bola dentro ao se esforçar e dar um carrinho após passe de Wagner. A bola, que ia em direção à área, bateu no braço de Ricardinho. O árbitro marcou pênalti, e Fred bateu ao seu estilo, encarando o goleiro e fazendo 3 a 0.


FONTE: