sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dunga admite 'responsabilidade maior' contra time B do Grêmio


    • Treinador esperará pelo treino de sábado para definir a equipe

      Por Diego Guichard Porto Alegre

      Dunga, técnico do Inter (Foto: Diego Guichard)Dunga definirá o time no treino deste sábado(Foto: Diego Guichard)

      Mesmo que um Gre-Nal “nunca tenha favoritos”, Dunga admite que o clássico 395 tem um peso maior para o lado do Inter. Na entrevista coletiva realizada após o treino da manhã desta sexta-feira, o treinador ressaltou que a “responsabilidade” colorada será maior, tendo em vista que o adversário estará com equipe B.

      - A responsabilidade é dos dois clubes, independentemente de quem vai atuar. Com time titular, há mais responsabilidade para nós - comentou o treinador nesta sexta-feira.

      Se o Grêmio optou por utilizar reservas no clássico, priorizando a Libertadores, o Inter não alterou o planejamento. Colocará os melhores jogadores disponíveis. Mas a avaliação será na manhã deste sábado.

      Gabriel, por exemplo, foi poupado dos dois últimos treinos da semana, mas volta às atividades neste sábado. Se treinar normalmente, vai para a partida.

      - Temos que dar sequência ao trabalho dentro no que projetamos. Lógico, há essa importância do Gre-Nal, mas não tem que mudar a programação. Não faz um mês que estamos trabalhando. Temos que ter confiança no trabalho e colocar em prática - destaca.

      Na ideia de Dunga em mudar o mínimo possível, o time está praticamente definido. Deverá estar em campo com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

      Válido pela quinta rodada, o Gre-Nal ocorre às 17h de domingo.



      saiba mais
FONTE:

De roupa nova no clássico: Galo lança uniforme para temporada 2013


Com novo fornecedor de material esportivo, Atlético-MG apresenta camisas

Por Ana Paula Dias Belo Horizonte

O Atlético-MG lançou seu novo uniforme para a temporada 2013. O evento de divulgação aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Auditório Elias Kalil, na sede de Lourdes. Na ocasião, o clube apresentou o novo fornecedor de material esportivo do clube, a Lupo, e lançou os dois uniformes regulares, que serão usados durante as demais competições ao longo do ano, como o Campeonato Mineiro, a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Novos uniformes do Atlético-MG (Foto: Ana Paula Dias / Globoesporte.com)Novos uniformes do Atlético-MG (Foto: Ana Paula Dias / Globoesporte.com)

O diretor comercial da Lupo, Valquírio Cabral, esteve na sede de Lourdes para anunciar o novo contrato de parceria firmado entre o Galo e a empresa. O negócio valerá por dois anos. A Lupo pagará ao Atlético-MG o valor de R$ 7 milhões por ano e fornecerá 35 mil peças de material do clube, que inclui os demais produtos da linha que não são utilizados em campo, como roupas de viagem, malas, blusões de frio etc.

atletico-mg uniforme NOVO (Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG)Costas dos uniformes do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG)

O novo uniforme é confeccionado com microfibra de lycra, um material mais leve, de alta tecnologia, que possibilita ao jogador mais leveza em campo. Valquírio Cabral explicou os benefícios do uniforme aos jogadores.

Veja a galeria de fotos do lançamento

- Funciona quase como uma segunda pele. É tão leve que os jogadores nem vão sentir que estão usando.

Os uniformes custarão R$ 199, independentemente do número e do jogador. As vendas começarão a partir da primeira semana de março. As lojas do Galo em Lourdes e no Labareda serão fechadas a partir do próximo dia 18 de fevereiro, para reformas, e a previsão de reabertura é para a primeira semana de abril.

Taça Libertadores

A Lupo também lançará uma camisa especial para a sul-americana. Mais detalhes sobre o modelo e o lançamento ainda serão divulgados futuramente pelo clube. Mas o diretor da Lupo já adiantou que será um lote especial, único, com camisas numeradas de 1 a 5.000. O torcedor poderá comprar apenas pela internet, também a partir da primeira semana de março. As vendas vão durar enquanto houver estoque.

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/02/atletico-mg-lanca-uniforme-para-2013-em-parceria-com-novo-fornecedor.html

Em 20 dias, Pato deixa desconfiança de lado e fica pronto para estrear


Atacante do Corinthians passa maior parte do tempo concentrado, surpreende com esforço e volta a jogar neste domingo, contra o Oeste

Por Diego Ribeiro São Paulo


Em menos de um mês, Alexandre Pato está à disposição do técnico Tite para estrear com a camisa do Corinthians. Praticamente sem folga desde que chegou ao CT Joaquim Grava, o atacante surpreendeu com sua reação nas sessões de fisioterapia e nos treinos físicos e técnicos, dando um respaldo à comissão técnica e ficando pronto para enfrentar o Oeste neste domingo, no Pacaembu.

O desequilíbrio muscular, parte que mais preocupava, está praticamente resolvido. Da apresentação, em 11 de janeiro, ao anúncio de sua liberação, foram apenas 20 dias de intervalo. Nesse período, ele ganhou a confiança necessária para disputar qualquer lance sem medo de uma nova lesão.

Pato no treino do Corinthians (Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP)Pato em treino do Corinthians: superando a desconfiança inicial (Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP)

Um jogador sem histórico de lesões pode ser liberado para jogar com até 15% a 20% de desequilíbrio entre as duas pernas, sem prejuízos no desempenho em campo. Com Pato, o cuidado foi muito maior. A comissão técnica só optou por liberá-lo quando sua diferença estivesse na casa dos 5%, número que atingiu recentemente. A ideia era fazer com que ele ficasse pronto para a estreia na Taça Libertadores, em 20 de fevereiro, mas o atacante surpreendeu.

Com esses cuidados, Pato foi sendo “solto” aos poucos para os treinos com bola ao lado dos companheiros. A grande fonte de confiança veio no jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, quando jogou por 45 minutos e enfrentou marcação dura dos rivais, situação típica de jogo. Com um gol e uma bola na trave, ele saiu satisfeito com o próprio desempenho.

O mais importante, para a comissão técnica, é que Pato não regrediu na preparação em momento algum. Sem lesões, o atacante só foi preservado em alguns momentos, quando sentiu dores musculares.

Pato no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Pato conversa com o diretor Duílio Monteiro Alves (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

– Ele teve algum incômodo, é a chamada dor muscular tardia, que qualquer atleta sofre quando começa um período de treinamento. Não foi nada que afetasse a programação dele – disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.

As duas primeiras semanas de Pato foram de confinamento no CT Joaquim Grava, sem sair sequer para procurar um apartamento para morar. Com trabalhos em dois períodos na maioria dos dias, o atacante obedeceu a todas as sessões de fisioterapia comandadas por Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Timão.

Essa volta dele se deve ao comportamento dele, ao respeito que teve com ele e com próprio clube"
F. Mahseredjian, preparador físico

O comprometimento deixou a comissão técnica bastante tranquila, principalmente pelo histórico recente que teve com Adriano, outro atacante de nível mundial, mas com perfil bem diferente do atual camisa 7 do Corinthians. De acordo com Fábio Mahseredjian, o próprio Pato foi quem fez seu retorno ser rápido.

– Ele ficou preso aqui uns 14 dias, aproximadamente, e se alimentou bem, fez um trabalho fantástico com a fisioterapia, sempre em tempo integral. Essa volta dele se deve muito ao comportamento dele, ao respeito que teve com ele e com o próprio clube – destacou o preparador físico

Quem convive com Pato nos últimos dias diz que ele está louco para jogar. Companheiros de elenco, pessoas da comissão técnica e o próprio Tite já disseram isso publicamente. Sem jogar desde o dia 21 de novembro, quando fez até gol pelo Milan contra o Anderlecht, da Bélgica, Pato espera que a base obtida na pré-temporada sirva para ele afastar de vez as lesões que tanto o prejudicaram no fim de sua passagem pela Itália.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/em-20-dias-pato-deixa-desconfianca-de-lado-e-fica-pronto-para-estrear.html

Bota treina sem Fellype Gabriel, Andrezinho e Marcelo Mattos


Jogadores fazem trabalho físico na sala de musculação. Oswaldo de Oliveira prepara a equipe para o duelo com o Macaé

Por Fred Huber Rio de Janeiro

O Botafogo realizou na manhã desta sexta-feira, no Engenhão, um treino de olho na partida contra o Macaé, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão. Fellype Gabriel, Andrezinho e Marcelo Mattos não foram para o gramado, fizeram apenas um trabalho na sala de musculação. Os três iniciaram todas as quatro partidas do Alvinegro no Carioca até agora.

botafogo treino (Foto: Fred Huber)Oswaldo de Oliveira acompanha o treino do Botafogo (Foto: Fred Huber)

Seedorf e Lucas, que farão o primeiro jogo como titulares neste ano, participaram normalmente da atividade. O técnico Oswaldo de Oliveira dividiu os jogadores em equipes com quatro em cada lado em campo reduzido.

A dúvida para o duelo com o Macaé é no meio de campo, quem sairá para a entrada de Seedorf. O Botafogo é o segundo colocado do Grupo A da Taça Guanabara com oito pontos, atrás do Vasco, que tem nove.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/bota-treina-sem-fellype-gabriel-andrezinho-e-marcelo-mattos.html

Ansioso, Lucas avisa que está pronto para retomar seu espaço no time


Lateral-direito faz a primeira partida em 2013 após ter um problema na canela e ver sua preparação física ficar prejudicada

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Lucas, treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzales / Agência o Globo)Lucas: estreia em 2013 no jogo contra o Macaé (Foto: Ivo Gonzales / Agência o Globo)

Um dos destaques do Botafogo em 2012, Lucas fará neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé, sua estreia nesta temporada. Nesta sexta-feira, ele disse que está com saudades e ansioso para vestir a camisa alvinegra novamente. Enquanto esteve fora, ele acompanhou o desempenho do time e ficou satisfeito com o rendimento do time, que está em segundo lugar no Grupo A da Taça Guanabara.

O lateral-direito acredita que, apesar de estar se sentindo bem na parte física, corre o risco de sentir a falta de ritmo.

- Estou muito ansioso. Contra o Fluminense, fiquei no banco e ficou a expectativa de entrar. Tenho acompanhado os jogos, o time está indo bem, já tem uma base. Isso ajuda muito. E os jogadores que estão chegando estão ajudando muito. Não sei ainda se volto, mas quero jogar. Estou preparado, venho fazendo uma boa preparação física. O que vai pesar mais é o ritmo, estou abaixo dos meus companheiros. Mas fisicamente estou bem, sem dores.

Lucas vai estrear apenas na quinta rodada por causa de um problema que teve na canela durante a pré-temporada. O tempo que ficou afastado dos treinamentos no campo o fez perder condicionamento e atrapalhar o planejamento.


Todos gostam de estar em todos os jogos, mas sabemos que são muitos durante o ano e precisamos nos recuperar."
Lucas

- Participei de quase toda pré-temporada, mas perto da estreia senti dores na canela e isso me limitou. Achamos melhor segurar para não agravar. Não estava fazendo treinamentos no campo e perdi um pouco do condicionamento. Isso me prejudicou, mas agora estou 100%.

O jogador tem status de titular, mas sabe que a concorrência será mais pesada neste ano. Gilberto, das divisões de base, foi bem nas primeiras quatro rodadas, e o clube ainda contratou Edilson, que estava no Grêmio. Lucas acredita que a disputa fortalece o Botafogo no objetivo de 2013, que é conquistar títulos.

- É muito bom para os atletas e para o Botafogo. Todos gostam de estar em todos os jogos, mas sabemos que são muitos durante o ano e precisamos nos recuperar. Há lesões também. Para entrar em campo tem que estar 100%, desta maneira que conseguimos os objetivos. Sabemos que este ano temos que conquistar títulos.

Lucas comentou sobre a rápida ascensão de Gilberto, que agora ficará fora da equipe por causa de uma lesão na coxa direita.

- O Gilberto foi muito bem. Tem muito que nos ajudar ainda, assim como os outros jogadores da base. De dois anos para cá tem aparecido atletas com muito potencial no clube.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/ansioso-lucas-avisa-que-esta-pronto-para-retomar-seu-espaco-no-time.html

Com tempo curto para mostrar serviço, André Bahia é apresentado


Zagueiro, que já trabalhou com Oswaldo, assinou contrato até o fim do Carioca e terá pela frente uma grande concorrência

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Apesar de estar integrado ao elenco do Botafogo desde novembro do ano passado, o zagueiro André Bahia foi apresentado oficialmente apenas nesta sexta-feira. O jogador, de 29 anos, conseguiu, enfim, sua liberação do Samsunspor, da Turquia, seu último clube. Ele acionou a Fifa por causa de quatro meses de atraso de salários.

Apesar de estar integrado ao elenco do Botafogo desde novembro do ano passado, o zagueiro André Bahia foi apresentado oficialmente apenas nesta sexta-feira. O jogador, de 29 anos, conseguiu, enfim, sua liberação do Samsunspor, da Turquia, seu último clube. Ele acionou a Fifa por causa de quatro meses de atraso de salários.
André Bahia botafogo apresentação (Foto: Fred Huber)Chico Fonseca, vice de futebol, apresenta André Bahia (Foto: Fred Huber)

O defensor assinou um contrato curto, apenas até o fim do Carioca, mas com a possibilidade de renovação por mais dois anos e meio. A situação não o incomoda. Ele espera poder mostrar serviço e permanecer por mais tempo.

- Quando fui para a Holanda (Feyenoord), o contrato era de seis meses e fiquei sete anos. Tenho que me preparar bem para quando for solicitado.


 Existe a ansiedade para jogar e ir bem. Quero poder ajudar, jogar. Este é o meu objetivo.

A missão de jogar pelo Bota, no entanto, não é das mais fáceis, já que a concorrência é alta. Antônio Carlos e Bolívar têm sido titulares, enquanto Dória, Rodrigo Defendi e Matheus são opções. Um dos trunfos de André Bahia é o fato de já ter trabalhado com o técnico Oswaldo de Oliveira anteriormente, no Flamengo.


André Bahia botafogo apresentação (Foto: Fred Huber)André Bahia com a camisa do Botafogo
(Foto: Fred Huber)

- A briga por posição vai ter sempre, em qualquer equipe. O Botafogo, grande que é, sempre tem bons zagueiros. É o normal da profissão essa disputa. Trabalhei em 2003 com o Oswaldo e sei que quem estiver melhor vai jogar com ele. Sempre que for solicitado, quero corresponder à altura. O Oswaldo continua com a mesma postura dentro e fora de campo, uma postura zen. Conversa olho no olho, é sincero, justo.

O zagueiro está em fase final de recondicionamento físico e acredita que em no máximo duas semanas estará à disposição para jogar.


- Cheguei em novembro, e logo depois entramos de férias. Estava resolvendo a minha situação na Turquia. Lá perdi a pré-temporada. Estou treinando para valer a partir do dia 4 de janeiro e creio que em mais uma ou duas semanas, no máximo, estarei à disposição.

André Bahia foi revelado no Flamengo, onde conheceu Fellype Gabriel e Andrezinho, e se transferiu para o Feyenoord, da Holanda, onde ficou por sete anos. Depois, foi para o Samsunspor, da Turquia. Ele acredita que voltou ao Brasil mais amadurecido e avisou que sua meta é entrar na história do Botafogo com títulos.


- Fiquei oito anos fora, sete na Holanda e um na Turquia. Foi um aprendizado grande em todos os sentidos. Estou bastante feliz de voltar ao futebol brasileiro e ao Rio. O Botafogo é um grande clube, tem uma história rica. Espero fazer parte dela com títulos. Quero somar neste grupo, que já faz um bom trabalho.

O zagueiro ficou animado com a estrutura que o Botafogo oferece ao jogadores e comparou com o que ele viu durante sua experiência na Europa.


- Lá na Holanda a estrutura é muito boa. Nestes anos o Botafogo cresceu muito, se reestruturou. Estou vendo de perto agora e não fica devendo em nada para muitos clubes da Europa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/com-tempo-curto-para-mostrar-servico-andre-bahia-e-apresentado.html

Barrada do mundo da moda pelo pai, Thaisa mostra estilo nas redes sociais


Atleta do Osasco foi chamada para desfilar aos 13 anos. Anos depois, diz que passarelas não lhe atraem: 'Fazer algo profissionalmente não é a minha'

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Thaisa tinha 13 anos quando atraiu a atenção de um olheiro do mundo da moda. Apesar da pouca idade, a altura de 1,93m fez com que a jovem carioca fosse vista como uma possível modelo. Animada, chegou em casa e contou para o pai, que disse não à vontade da filha de se arriscar nas passarelas Anos depois, já consagrada nas quadras de vôlei, a meio de rede do Osasco disse que já nem pensa mais no assunto. Mesmo ao mostrar talento nas fotos que divulga para os fãs nas redes sociais.

A meio de rede será uma das armas do Osasco para a partida desta sexta-feira, contra o Praia Clube. As duas equipes se enfrentam às 21h, em Uberlândia, com transmissão do SporTV e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Galeria Nova Thaisa vôlei (Foto: Arquivo Pessoal)
- Chegaram a me chamar para desfilar quando eu tinha 13 anos, porque era muito mais magra do que eu sou agora e já tinha 1,93m. Só que meu pai não deixou (risos). Eu achava legal, mas hoje, vejo que não é meu mundo. É muito diferente do que eu penso, da forma que eu fui criada. Eu não acompanho muito, não gosto tanto – disse a meio de rede.

Nas redes sociais, Thaisa costuma arrancar elogios dos fãs. A meio de rede, que tem próteses de silicone nos seios, mostra beleza em fotos cheias de estilo em casa e em festas, acompanhada pelo namorado.

Thaisa foto facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Thaisa em mais uma das fotos de seu Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

- As fotos são de quando eu saio com meu namorado ou com as meninas. Eu fui para um baile com ele, eles tiraram minha foto. E eu achei que ficaram superbonitas e coloquei nas redes sociais. Quando vou sair com meu namorado ou sair com as meninas, eu tiro essas fotos.

O mundo da moda, no entanto, está descartado. Thaisa diz que não conseguiria se arriscar nas passarelas, mas não descarta ensaios fotográficos.
- Fazer ensaios, fotos, beleza. Mas fazer algo profissionalmente, trabalhar por fora, não é a minha. Não tem como (risos).

Na atual Superliga, Thaisa tem sido um dos destaques do Osasco na Superliga. A meio de rede, porém, afirma que a equipe ainda tem um longo caminho para melhorar rumo aos playoffs.

- O time precisa acertar, principalmente, a relação entre bloqueio e defesa.
Estamos sacando bem, quebrando passe, mas não é sempre que estamos bloqueando bem. Precisamos acertar um pouco mais a defesa. Quando acertarmos isso, vamos deslanchar – acredita a jogadora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/barrada-do-mundo-da-moda-pelo-pai-thaisa-mostra-estilo-nas-redes-sociais.html

Nadal chega ao Chile e é recebido pelo presidente e por batalhão da imprensa


Espanhol desembarca em Santiago, se encontra com Sebastián Piñera e vibra com volta após sete meses parado: 'Grande recepção. Muita vontade de jogar'

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile

Enquanto Marc Lopez, Marcel Granollers, Albert Ramos e Guilhermo Garcia-Lopez estão em Vancouver, no Canadá, para representarem a Espanha na estreia do Grupo Mundial da Copa Davis, contra os donos da casa, o melhor tenista do país chega ao Chile para voltar a jogar um torneio depois de sete meses parado por conta de uma lesão no joelho. Número 5 do mundo, Rafael Nadal desembarcou nesta sexta-feira em Santiago, no Chile, e foi recebido pelo presidente Sebastián Piñera en por um batalhão de jornalistas, que deixaram o espanhol animado.

Nadal com jornalistas no desembarque no Chile (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Nadal é recebido por um batalhão de jornalistas no aeroporto (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

- Grande recepção no Chile. Com muita vontade de jogar - escreveu Nadal no facebook.

A partir desta segunda, Nadal disputa o ATP 250 de Viña del Mar. Na semana seguinte, o tenista estará no Brasil para competir no Aberto de Tênis do Brasil, em São Paulo, nas chaves de simples e duplas (ao lado de David Nalbandian).

A última partida oficial de Rafael Nadal foi no ano passado, em Wimbledon, penúltimo Grand Slam da temporada 2012. Um mês antes, ele havia conquistado o sétimo título no saibro de Roland Garros, tornando-se o recordista de títulos de simples do torneio francês.

Rafael Nadal com o presidente do Chile Sebastian Pinera  (Foto: Reuters)Rafael Nadal cumprimenta o presidente do Chile, Sebastián Piñera (Foto: Reuters)

FONTE:

Maria Sharapova sobe dura durante treino 'como uma garota de 13 anos'


Musa se prepara para disputar o WTA de Doha de 11 a 17 de fevereiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Eliminada por Na Li nas semifinais do Aberto da Austrália, Maria Sharapova está correndo atrás do prejuízo com treinos físicos pesados. Nesta sexta-feira, a russa postou uma foto tirada enquanto subia uma duna artificial para aumentar seu condicionamento. A preparação atual visa especificamente o WTA de Doha, no Catar, de 11 a 17 de fevereiro.

- Treino na dnna de areia. Subo a mesma ladeira como uma garota de 13 anos e posso dizer que não ficou nem um pouco mais fácil – escreveu em sua conta no Facebook.


Tênis sharapova treina nas dunas (Foto: Reprodução / Facebook)Sharapova treina em dura artificial para aprimorar o condicionamento físico (Foto: Reprodução / Facebook)

Devido ao resultado no primeiro Grand Slam do ano, a musa da tênis mundial perdeu uma posição no ranking da WTA. Victoria Azarenka, campeã em Melbourne, segue na liderança, e agora Serena Williams ocupa o segundo lugar na lista, com 9970 pontos. Sharapova, em terceiro, soma 9545.

‘Balotelli vai fazer bem ao Milan, e o Milan a ele’, diz Silvio Berlusconi


Empresário do atacante diz que City recusou oferta do PSG

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália


O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, não poupou elogios a Mario Balotelli. O polêmico atacante foi contratado na última terça-feira pelo clube rossonero por € 20 milhões junto ao Manchester City.

- Balotelli vai fazer bem ao Milan, e o Milan vai fazer bem a Balotelli. Estamos empenhados em contratar jogadores jovens para reconduzir o clube à glória que conheceu nos 26 anos em que fui presidente. Vencemos tudo - disse Berlusconi, que levantou 28 canecos pela equipe rossonera, em entrevista à rádio Monte Carlo.

Segundo o empresário de Balotelli, Mino Raiola, Balotelli foi procurado pelo PSG, mas o City recusou a proposta do clube francês.

O atacante, que vai vestir a camisa 45 no Milan e será apresentado oficialmente no fim da tarde desta sexta-feira, deve estrear no domingo contra o Udinese pelo Campeonato Italiano.

Balotelli ao lado de Adriano Galliani, milan (Foto: Agência Reuters)Balotelli ao lado de Adriano Galliani, vice do Milan (Foto: Agência Reuters)

FONTE:

Antes de treino, Neymar dá trote e batiza 'novatos' do Santos


Ao estilo 'trote na universidade', atacante santista 'detona' com cabelo dos jogadores Jubal, Emerson e Gustavo Henrique

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Líder do Santos dentro e fora de campo, Neymar comanda as brincadeiras no Peixe. Além de ser o "presidente" do time no rachão, o atacante é o responsável por dar as boas-vindas aos jogadores, oriundos da base, que chegam a equipe principal.

Nesta sexta-feira, antes do treino, o craque decidiu batizar os zagueiros Jubal e Gustavo Henrique, além do lateral-esquerdo Emerson. Neymar "detonou" com o cabelo dos "novatos" do Alvinegro Praiano, como trote pela promoção deles ao time do Santos.

- Batizados! Sejam bem-vindos (risos), escreveu o atacante.

Já em campo, o Peixe se prepara visando o primeiro clássico da temporada. O Santos irá encarar o São Paulo, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Trote jogadores base Santos Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)Jogadores vindos da base do Peixe recebem trote de Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)

Mattheus não acerta com Juventus, e futuro vira ponto de interrogação


Dirigentes rubro-negros têm informação de que jogador, com contrato até o fim do ano, não deseja ficar no clube. Meia pode voltar para os juniores

mattheus seleção brasileira sub-20 (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)Mattheus defendeu a Seleção sub-20 no
Sul-Americano da categoria, em janeiro (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)

O futuro de Mattheus virou um ponto de interrogação. A saída do jogador entrou em pauta quando o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, e o diretor Paulo Pelaipe receberam a informação de que o jogador, em uma decisão em consenso com a família, não queria mais ficar no Flamengo. O destino apontava para um acerto com a Juventus, mas a janela de transferências internacionais fechou nesta quinta-feira, não houve acerto entre os clubes e o meia de 18 anos vive situação delicada no Rubro-Negro. A dúvida, agora, é sobre o aproveitamento do filho de Bebeto, que pode voltar alternar treinos entre profissionais e juniores.

- O Wallim está tratando isso. Não houve acerto. Ele tem contrato até o fim do ano. Tentamos conversar sobre uma renovação, as propostas foram passadas para o conselho de administração do clube – afirmou Paulo Pelaipe.

Se não estender seu compromisso com o Flamengo, Mattheus poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de 30 de junho. Os dirigentes tentaram por mais de uma vez avançar nas conversas para discutir uma renovação, mas nada evoluiu.

Depois de subir à equipe principal em 2012, até agora, ele disputou 12 jogos pelo clube, apenas três deles como titular, sem fazer gols.
O Juventus começou a observar o filho de Bebeto em outubro, e olheiros do clube italiano viram de perto o desempenho discreto de Mattheus com a Seleção no Sul-Americano Sub-20, no início deste ano, na Argentina.

Na última sexta-feira, uma reunião realizada na sede da MFD, empresa que gerencia a carreira do atleta, praticamente definiu a venda, mas as partes não chegaram a um acerto.

A negociação era vista com bons olhos pela diretoria rubro-negra - que receberia R$ 5,4 milhões - e pelos representantes do meia de 18 anos, que tem contrato com o clube carioca até o fim deste ano. Porém, não houve acordo sobre as condições de pagamento.

Na última quarta-feira, Dorival Júnior comentou a situação de Mattheus:
-  O atleta deve ter o sentimento de saber quando é o momento certo da sair do clube. O clube também tem que saber se é o momento de vender. Este ano, com certeza, ele buscaria uma arrancada. A previsão seria que, até o meio do ano, ele estivesse brigando pelo seu espaço, mas de uma maneira muito direta pela posição. Eu contava e continuo contando com o Mattheus, caso venha permanecer na equipe.



MEU TREINO: Juliana Alves rala na academia para brilhar no carnaval


Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, atriz adota o treinamento em circuito três vezes na semana e aprimora o condicionamento físico antes da folia

Por Rio de Janeiro

A 10 dias para o começo dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, Juliana Alves sua a camiseta em uma academia no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, a atriz treina por até três vez na semana em circuito de uma hora, quase sem intervalos, e coloca o seu condicionamento físico à prova. Afinal, para reinar à frente da bateria da atual campeã do carnaval carioca, todo o esforço é válido. Com samba no pé, fôlego de sobra e o sorriso estampado no rosto, ela evolui na cadência certa: fazendo exercícios com regularidade e preparando a mente para poder brilhar na avenida.
Clique aqui a confira a galeria de fotos com o treino de Juliana Alves

Juliana Alves treino academia Eu Atleta mosaico (Foto: Patricia Palhares)
Juliana Alves em diferentes aparelhos:
ela adota o treinamento em circuito na academia (Foto: Patricia Palhares)

- Esse treinamento puxado na academia não é só para emagrecer, mas sim para garantir um bom preparo físico e uma evolução boa. Sambar é algo que eu fiz a vida inteira, mas como rainha é bem diferente. Já desfilei pela Unidos da Tijuca, Vila Isabel e no Salgueiro. Mas ser a rainha da escola do bairro em que eu vivi é uma responsabilidade maior ainda. Está sendo uma realização enorme. Me envolvo emocionalmente e fisicamente com tudo. Sambar é um exercício de muita explosão. Até mesmo por isso, tenho me dedicado bastante - declarou Juliana, de 30 anos e 1,72m de altura.


Meu treino
A série de exercícios de Juliana foi montada pelo personal trainer Bebeto Cardoso e é voltada para "secar" de forma saudável. O treinamento realizado neste formato de circuito trabalha o corpo todo intensamente através de diferentes aparelhos. Tudo para atingir um número maior de grupamentos e assim propiciar a queima maior de calorias. Após o aquecimento de cinco minutos no transport (plataforma usada para se fazer exercícios aeróbicos), a atriz "pula" de aparelho em aparelho por uma hora, quase sem tempo para descansar. Mas quem disse que ela reclama de "ralar" assim?


Meu Treino: Juliana Alves (Foto: Editoria de Arte / EUATLETA.COM)

- Me animei demais com essa série de exercícios em formato de circuito, pois ela é muito mais dinâmica do que as séries tradicionais de academia. Sempre gostei de esporte, adorava dançar, mas malhar era algo que não me chamava a atenção e tive que me adaptar. Hoje, vejo que isso é fundamental para manter a forma e estar sempre pronta para os trabalhos que faço como atriz. O maior instrumento do ator é o corpo. Se você conseguir condicioná-lo, vai ganhar em versatilidade na hora de interpretar um determinado personagem - afirmou.


Enquanto se entrega aos exercícios para pernas, quadris, costas, ombro, tríceps, bíceps, peito e abdômen, ela ignora as dificuldades e se concentra em progredir no treinamento.

Faça parte do EU ATLETA: registre atividades e incentive os amigos
- O objetivo é que o treino se torne cada vez menos sacrificante. Tem vezes em que ele (professor) altera o circuito e o torna um pouco mais difícil. Assim, eu consigo ganhar mais condicionamento. Tem dia em que esse trabalho é mais puxado. Em outros, quando é logo depois de um ensaio, por exemplo, tem que ser um trabalho mais calmo, voltado para a a recuperação muscular - frisou.


Minha alimentação
Longe da televisão desde o fim da novela "Cheias de Charme", na qual viveu a cozinheira Dinha, Juliana dedica boa parte do seu tempo aos compromissos com o samba. Entre os dois ensaios técnicos semanais (quinta-feira e sábado) e participações em eventos, a atriz resiste às tentações das guloseimas e se esforça para manter uma alimentação balanceada e adequada.


Meu Treino: Juliana Alves (Foto: Editoria de Arte / EUATLETA.COM)

- De uns tempos para cá, passei a cuidar mais da minha saúde até por conta do trabalho de atriz. Além disso, passei a ter a orientação profissional de um endocrinologista. Ele me ensina a comer bem sem fazer algo radical que não possa manter no futuro. Reduzir a ingestão de carboidratos, como pães e massas, à noite é algo em que tenho me esforçado. Procuro me alimentar de três em três horas. Quando sinto fome, pego logo uma barrinha de cereal. Dou preferência a frutas menos calóricas e folhas escuras, que combatem a retenção de líquidos. Evito os doces e tento sempre tomar um sacolé ou comer uma gelatina light quanto sinto vontade - contou.


Dicas
Para relaxar, Juliana conta que no domingo gosta de caminhar pela orla da praia, no Recreio. Esta é a receita que ela encontrou para recarregar suas baterias em meio à rotina de trabalho ao longo da semana. No embalo, ela dá a dica para quem quer sair da inércia e buscar mais qualidade de vida:

- Vista a camisa, o short, coloque o tênis, saia de casa e se movimente. Tente sempre fazer algo novo e positivo para você e seu corpo. Busque aquilo que lhe dá prazer, principalmente praticando o esporte que você mais gosta. Invista nisso e seja muito feliz - encerrou a atriz.



Juliana Alves treino academia Eu Atleta (Foto: Patricia Palhares)
Sorriso estampado no rosto:
atriz esbanja todo seu charme mesmo 'ralando' bastante
(Foto: Patricia Palhares)

* Agradecimento à academia Rio Sport Center (unidade Recreio-RJ)

** Toda atividade física deve ser realizada após avaliação médica e com a devida orientação de profissional formado em Educação Física.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/guia/meu-treino-juliana-alves-rala-na-academia-para-brilhar-no-carnaval.html

Com ‘China Azul’ estampado na camisa, Cruzeiro lança uniformes


Clube apresenta a coleção com uniformes para a temporada 2013.
Camisas apre sentam as estrelas soltas e detalhes no ombro e nas golas

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O Cruzeiro terá a possibilidade de colocar até 62 mil torcedores no estádio, com a volta do Mineirão. E o clube, de olho nesta força, resolveu homenagear a torcida na camisa do clube. Em evento realizado nesta sexta-feira, em uma churrascaria da zona sul de Belo Horizonte, o Cruzeiro apresentou o uniforme que usará na temporada, com a inscrição “China Azul” no canto esquerdo baixo da camisa. O apelido é uma homenagem à torcida celeste, uma das maiores do Brasil. Com as estrelas soltas no canto esquerdo e uma coroa, em menção à conquista da Tríplice Coroa, as camisas apresentam detalhes no ombro.

Camisas novas do Cruzeiro (Foto: Reprodução)Camisas novas do Cruzeiro (Foto: Reprodução)

A camisa titular, que tem a gola pólo, tem listras horizontais discretas, simulando as ondas de um eletrocardiograma. A camisa branca, tradicionalmente lisa, apresenta listras verticais e a gola comum. O clube celeste anunciou também o contrato com um novo patrocinador, que será o terceiro a estampar a camisa.

China Azul na camisa do Cruzeiro (Foto: Divulgação / Vipcomm)China Azul escrito na camisa do Cruzeiro (Foto: Divulgação / Vipcomm)

O novo visual já será usado na estréia do clube contra o Atlético-MG, no jogo que marcará a reabertura do Mineirão. Válido por jogo adiantado da terceira rodada do Campeonato Mineiro, o clássico terá transmissão da TV Globo Minas, depois de “Temperatura Máxima”. No GLOBOESPORTE.COM, os torcedores cruzeirenses e atleticanos poderão acompanhar os lances da partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos.

Veja as fotos do lançamento da nova camisa do Cruzeiro

Aqui, você já pode adquirir as duas versões das novas camisas da temporada 2013.

Numeração fixa
O Cruzeiro vai adotar, em 2013, a numeração fixa, o que não acontecia desde 2006. Naquela época, alguns jogadores ficaram marcados por utilizar números curiosos nas costas, como o jovem Kerlon, que vestia a camisa 34, e Carlinhos Bala, que usava a 38. A camisa 10, que, até o ano passado, era do argentino Montillo, deverá ser usada pelo meia Diego Souza, que não poderá enfrentar o Atlético-MG, no clássico deste domingo,

Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/02/com-china-azul-estampado-na-camisa-cruzeiro-lanca-uniformes.html



Ney Franco confirma Ganso no time para enfrentar o Santos, na Vila


Técnico tricolor garante escalação do ex-santista para encarar o Peixe, no domingo, na Baixada: 'O time do São Paulo será ele e mais dez'

Por Carlos A. Ferrari e Marcos Guerra São Paulo

Ganso São Paulo na Bolívia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )Ganso estará em campo contra o Santos, nodomingo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

O tão esperado reencontro de Paulo Henrique Ganso com a torcida santista já tem data e hora marcadas. Após o treino desta sexta-feira, o técnico Ney Franco fez mistério e não revelou a escalação da equipe que enfrenta o Santos neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Porém, fez uma única confirmação importante: Ganso estará em campo diante de seu ex-time.

- Não vou antecipar nossa escalação. A única certeza que tenho é que o Ganso será titular. O time do São Paulo será Ganso e mais dez - disse o comandante do São Paulo, em entrevista coletiva.

- Prefiro não antecipar a escalação. Ainda temos mais um treino no sábado. Temos jogadores que ainda estão se recuperando e posso observar alguma coisa taticamente dentro do trabalho - completou.

Apesar de adiantar a presença de Ganso no time, o técnico não deu pistas de quem será sacado para a entrada do meia. Ney Franco pode manter o esquema tático com apenas um armador e tirar Jadson do time. No entanto, o mais provável é que os dois sejam escalados lado a lado, e a formação passe a ser o 4-4-2. Assim, o setor ofensivo perderia uma peça.

Quis o destino que o Ganso fosse titular contra o Santos. É um ingrediente melhor para a partida"
Ney Franco, técnico doSão Paulo

O treinador já havia declarado que a permanência de Ganso entre os suplentes do São Paulo era questão de tempo. Para Ney Franco, o meia precisa apenas readquirir a boa forma para deslanchar como um dos principais jogadores do Brasil. Após uma conversa com o meia, o comandante tricolor considera que chegou a hora do atleta.

- Minha conversa com o Ganso foi rápida. Perguntei se ele estava preparado, tanto na parte física e emocional. Ele está muito motivado - disse.

De nada adiantou a torcida do santista Neymar para que o amigo ficasse apenas no banco de reservas. Depois de uma saída conturbada em setembro do ano passado, quando Ganso foi chamado de mercenário pela torcida do Peixe, o meia vai reencontrar a Vila Belmiro. Ney Franco, porém, considera a atual relação do meia com o clube alvinegro apenas mais um ingrediente do clássico.

- Não acho que vai ter problema nenhum por ser diante do Santos. Contratamos um jogador para atuar em todas as partidas. Quis o destino que o Ganso fosse titular contra o Santos. É um ingrediente melhor para a partida - afirmou.

Ganso foi titular nos outros dois confrontos do São Paulo no Campeonato Paulista. Contra o Mirassol, ele jogou ao lado de Jadson, em uma formação em teste. Diante do Atlético Sorocaba, o meia foi o único armador do time de reservas. Nas partidas da Libertadores, porém, o jogador perdeu a posição para o atacante Aloísio.

Clique e veja mais vídeos de Santos e São Paulo

Paulo Henrique ganso são paulo coletiva (Foto: Marcos Guerra)Paulo Henrique Ganso vai reencontrar o Santos neste domingo (Foto: Marcos Guerra)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/02/ney-franco-confirma-ganso-no-time-para-enfrentar-o-santos-na-vila.html

Ex- goleiro do Cruzeiro e Coritiba desperta interesse do Barça, diz jornal


Artur Moraes, atualmente arqueiro do Benfica, interessa ao time culé, que estaria disposto a pagar até R$ 18 milhões. Rui Patrício também é cotado

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

O anúncio de Victor Valdés de que não permanecerá no Barcelona após o término de seu contrato, em 2014, continua repercutindo no mundo da bola. O mais novo cotado para assumir a meta blaugrana é Artur Moraes, goleiro do Benfica. Segundo o diário catalão “Mundo Desportivo” a intenção do clube espanhol é fechar a contratação do brasileiro, que já defendeu o Cruzeiro, Coritiba, Roma e Braga, no final desta temporada.

O jornal fala que pessoas próximas a Artur afirmaram que o Barça sondou a sua disponibilidade e já teria, inclusive, estabelecido um valor par ao jogador: algo entre €5  e €6 milhões (até R$ 18 milhões).

Outra hipótese para assumir o posto é Rui Patrício, do Sporting Lisboa e da seleção portuguesa. O português tem a preferência dos internautas do site do diário espanhol, que o elegeram o melhor para a posição, com 31%, batendo De Gea (6%), Muslera (24%) e outros. O brasileiro não estava entre as opções da enquete.

Artur Moraes Real Madrid (Foto: Divulgação)Barcelona fez sondagens pelo goleiro Artur Moraes do Benfica (Foto: Divulgação)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/01/ex-goleiro-do-cruzeiro-e-coritiba-desperta-interesse-do-barca-diz-jornal.html

Juninho impressiona companheiros com cobranças de falta e é aplaudido


Meia pratica sua especialidade após o treino, e Dax McCarthy sentencia: 'Deu ao time uma pequena aula'

Por GLOBOESPORTE.COM Bradenton, EUA

Juninho Pernambucano no treino pelo Nova York (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Juninho na pré-temporada (Foto: Reprodução)

O meia Juninho precisou de pouco tempo para chamar a atenção dos companheiros do New York RB. Nesta terça-feira, no início da segunda semana de pré-temporada da equipe, o brasileiro resolver praticar cobranças de falta e foi aplaudido após o fim da atividade. De 24 tentativas, o ex-vascaíno errou apenas três segundo o site oficial do clube.

O meia Dax McCarthy foi um dos mais impressionados e destacou que dificilmente algum outro jogador cobrará faltas na temporada.

- Parece que ele não estava tentando, mas Juninho deu ao time uma pequena aula de cobranças de falta após o  treino. Aposta segura: ninguém mais cobrará faltas este ano - manifestou-se no Twitter.

No dia 17 de dezembro, Juninho foi apresentado como novo jogador do New York. O brasuca dividirá os holofotes com o atacante francês Thierry Henry, que é a estrela do time.

- Juninho é um jogador de classe mundial, a quem eu e nosso diretor global de esportes, Gerard Houllier (francês que o treinou no Lyon), sempre admiramos. Além de ser um especialista em bola parada e ter um talento tremendo, Juninho é um profissional fantástico dentro e fora de campo. Ele está em grande forma física, e achamos que vai ter um impacto positivo para nosso time em 2013 - disse o diretor de esportes do RB, Andy Roxburgh.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/01/juninho-impressiona-companheiros-com-cobrancas-de-falta-e-e-aplaudido.html

Insultado, Daniel Alves afirma que 'guerra' contra racismo está perdida


Lateral reclama de ofensas racistas na partida contra o Real, mas diz que, enquanto não houver medidas drásticas, não há como impedir tais incidentes

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Depois de reclamar no Twitter de atos racistas da torcida do Real Madrid no empate em 1 a 1 na quarta-feira, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves voltou a falar sobre o assunto nesta quinta, em entrevista coletiva. Indignado, o jogador lamentou a postura dos torcedores e afirmou que, enquanto não forem tomadas medidas duras, a luta contra o racismo já está perdida.
Ao contrário do meia Kevin Boateng, que abandonou um amistoso do Milan contra o Pro Patria no início do ano após ser ofendido por torcedores, Daniel Alves afirmou que não pensou em deixar o gramado.

- Não pensei em sair de campo, mas isto é desagradável. Não é somente no Santiago Bernabéu. Normalmente vivo esta situação em todos os estádios que vou. Infelizmente, é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas. Estou há 10 anos aqui na Espanha, e desde o primeiro ano acontecem estas coisas – declarou o brasileiro.

Daniel Alves na partida do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: AFP)Daniel Alves durante a partida contra o Real Madrid (Foto: AFP)

A revolta de Daniel Alves não se limitou apenas às ofensas que recebeu da torcida. Outra queixa do jogador foi a atuação do árbitro, que, segundo ele, permitiu entradas violentas dos jogadores do Real.

- Os que controlam o jogo têm de ter personalidade. Já sabemos como acontece, não há nada a fazer neste aspecto. A gente fala, fala...Sigo sem entender que a jogada de Cristiano Ronaldo não seja um cartão amarelo. Se fosse comigo teriam me dado um cartão vermelho e meio. Mas, se o expulsam, o jogo de volta não tem sentido, porque não haveria duelo com Messi – disse o jogador, que ironizou o clima com os jogadores merengues.

- O ambiente com o Real só é tranquilo quando eles ganham.

Sobre a partida, o lateral do Barcelona aprovou a atuação da equipe, mas lamentou o empate. Ainda assim, ele acredita que os catalães têm boas chances de assegurar a classificação na partida de volta.

- Tivemos muitas chances de gol. Se tivéssemos acertado mais, teríamos voltado com um resultado mais confortável. Tudo se decidirá na volta. Estamos chateados porque merecemos ganhar e sair de lá com um resultado melhor – finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/01/insultado-daniel-alves-afirma-que-guerra-contra-racismo-esta-perdida.html

Ferrari apresenta carro mais elegante e sem degrau no bico para 2013


Ao contrário do modelo anterior, novo F138, com o qual Fernando Alonso e Felipe Massa tentarão desbancar RBR, possui design mais harmônico

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália

Ainda não dá para prever se a nova Ferrari dará a Fernando Alonso e Felipe Massa um carro capaz de bater os rivais em 2013. Porém, é possível apontar que o novo modelo “F138” – combinação do ano atual com uma homenagem à geração de motores V8, que será usada pela última vez nesse ano – é mais elegante que seu antecessor, o F2012. Ao contrário do “design agressivo” do carro do ano passado, a tradicional escuderia italiana apresentou um bólido com linhas mais harmônicas, com destaque para o fim do degrau no bico, que causou grande estranhamento dos fãs na última temporada.

lançamento novo carro ferrari temporada 2013 (Foto: Reprodução / Site Oficial da Ferrari)F138, o novo carro da Ferrari para a temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Reprodução / Site Oficial da Ferrari)

Na cerimônia, realizada na sede de Maranello, Itália, a escuderia fez um “passeio” pela fábrica e destacou outras conquistas fora da Fórmula 1, como em categorias de turismo, além da construção do parque temático Ferrari World, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

A lona que cobria o novo modelo foi retirada mostrando o F138 ao mundo antes mesmo de Massa e Alonso entrarem em cena. Após um breve discurso, o chefe do time, Stefano Domenicali, saudou a dupla, que mostrou discurso confiante em uma boa temporada. Na sequência, o presidente Luca di Montezemolo tomou a palavra e resgatou memórias de Enzo Ferrari, fundador da equipe. Foi feita também uma homenagem aos dez anos da morte de Gianni Agnelli, principal acionista da Fiat, grupo a qual pertence a montadora.

Clique na imagem abaixo e veja mais fotos da nova Ferrari:


A Ferrari foi a terceira equipe a lançar o carro para 2013. A Lotus apresentou seu bólido "sexy" no dia 28 de janeiro, enquanto a McLaren mergulhou em sua história ao mostrar o MP4-28 na última quinta. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, os carros vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Massa será 1º a guiar nova Ferrari e terá mais dias de testes que Alonso
Felipe Massa será o primeiro a experimentar o F138, no dia 5 de fevereiro. O brasileiro guiará o bólido vermelho em seis dos doze dias de atividades de pré-temporada. Já seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, sequer participará dos treinos de Jerez. O espanhol entrará em ação apenas partir da segunda sessão, já em Barcelona (ESP), no dia 19. Ao todo, o bicampeão mundial terá direito a cinco dias de preparação.

Calendário de lançamentos dos carros de 2013:
28 de janeiro, segunda-feira – Lotus (Enstone, Inglaterra)
31 de janeiro, quinta-feira – McLaren (Woking, Inglaterra)
1 de fevereiro, sexta-feira – Ferrari (Maranello, Itália)
1 de fevereiro, sexta-feira - Force India (Silverstone, Inglaterra)
2 de fevereiro, sábado – Sauber (Hinwill, Suíça)
3 de fevereiro, domingo – RBR (Milton Keynes, Inglaterra)
4 de fevereiro, segunda-feira – Mercedes (Jerez de la Frontera, Espanha)
4 de fevereiro, segunda-feira – STR (Jerez de la Frontera, Espanha)
5 de fevereiro, terça-feira – Caterham (Jerez de la Frontera, Espanha)
5 de fevereiro, terça-feira – Marussia (Jerez de la Frontera, Espanha)
19 de fevereiro, terça-feira – Williams (Barcelona, Espanha)

Testes de pré-temporada:
5 a 8 de fevereiro – Jerez de la Frontera (ESP)
19 a 22 de fevereiro – Barcelona (ESP)
28 de fevereiro a 3 de março – Barcelona (ESP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/02/ferrari-apresenta-carro-mais-elegante-e-sem-degrau-no-bico-para-2013.html

futebol internacional - Felipe Melo é suspenso por quatro jogos e multado em R$ 27 mil


Federação Turca confirma punição ao jogador por causa de cuspida em rival no clássico contra o Besiktas. Galatasaray se revolta e aciona advogados

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

O volante Felipe Melo, do Galatasaray, ficará suspenso por quatro partidas e terá que pagar uma multa de 10 mil euros (R$ 27 mil) por ter supostamente cuspido na cara de Özyakup durante o clássico contra o Besiktas no último fim de semana. A pena foi confirmada nesta quinta-feira pelo comitê disciplinar da Federação Turca.

O clube confia na versão do jogador, que jurou por Deus e pelos filhos que não cuspiu no adversário, e vai contestar judicialmente a decisão.
- A punição não é correta. Nosso jogador não cuspiu em ninguém. Nossa equipe de advogados vai apelar da decisão - disse Ali Dürüst , vice-presidente do Gala.

Felipe Melo Galatasaray (Foto: Divulgação)Árbitro, que estava de frente, não hesitou em expulsar Felipe Melo (Foto: Divulgação)

Logo após a partida, vencida pelo Galasaray por 2 a 1, o brasileiro se manifestou através do Twitter.

- Por Deus e pela felicidade dos meus filhos. Não cuspi em ninguém. Podem aproximar a câmera 100 vezes e mostrar a imagem. O que aconteceu foi que sofri a falta, fui xingado e revidei o xingamento - explicou.
Já o atleta do Besiktas tem uma outra versão.

- Melo cuspiu em mim. Fernandes e Inan estavam ao meu lado e observaram tudo. Não consigo entender como ele consegue jurar pelos seus filhos que não fez isso – afirmou o jogador, em declarações ao portal “Turkish Football”.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/01/felipe-melo-e-suspenso-por-quatro-jogos-e-recebe-multa-de-r-27-mil.html