domingo, 20 de janeiro de 2013

Palmeiras no Campeonato Paulista 2013


Argentino Daecos perdeu um pênalti durante o empate sem gols diante do Bragantino, na estreia do 

Por Marcelo Prado São Paulo

Um dos poucos jogadores isentados pela torcida do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, Hernán Barcos deixou a desejar na estreia do Palmeiras no Paulistão. O argentino perdeu um pênalti no começo do segundo tempo e viu a torcida deixar o Pacaembu irritada após o empate sem gols com o Bragantino.

- Eu sempre tento fazer o gol, tento tirar do goleiro, mas pegou na trave. Criamos oportunidades, mas ainda estamos meio pesados, meio duros - justificou o atacante, que ainda teve outras oportunidades durante os 90 minutos.
- Foi apenas a primeira partida e tem muita coisa para melhorar. Errar um pênalti qualquer um erra. Tenho de continuar trabalhando da mesma maneira - completou.

Apesar de tentar justificar os erros do time, Barcos compreendeu a irritação da torcida, e fez coro em relação às críticas à diretoria. O atacante lembrou que até o momento o Palmeiras só contratou dois jogadores: o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton.

- O torcedor está sem paciência pelo o que aconteceu no ano passado. O problema não é só da gente. A diretoria contratou só dois jogadores e mandou embora vinte. É preciso ter paciência.
Na quarta-feira, o Palmeiras viaja para enfrentar o Itápolis. Antes disso, nesta segunda, o clube decide seu novo presidente.

Barcos na partida do Palmeiras contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Barcos lamenta pênalti perdido na partida contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Barcos perde pênalti, e Verdão inicia 2013 com tropeço no Pacaembu


campeonato paulista 2013

Apesar da disposição, faltou qualidade para o Palmeiras furar o bloqueio rival. Na melhor chance, argentino mandou na trave

 A CRÔNICA

por Marcelo Prado

Ano novo, velhos problemas. O Palmeiras, rebaixado no Brasileirão 2012, iniciou a temporada da mesma maneira que terminou a passada: irritando seu torcedor. Nenhum dos 10.167 presentes ao estádio do Pacaembu pode falar que faltou disposição durante os 90 minutos. O que faltou foi qualidade. Sem criatividade no meio-campo, com pouca participação dos laterais e algumas peças mostrando claro nervosismo, o Verdão não passou de um empate por 0 a 0 com o Bragantino, na tarde deste domingo, pela primeira rodada do Paulistão.

Até mesmo Hernán Barcos, artilheiro e maior ídolo da equipe atual, deixou a desejar. O gringo levou o torcedor ao desespero ao errar uma cobrança de pênalti no segundo tempo. A bola acertou a trave esquerda de Rodrigo Defendi. Assim que o árbitro Vinícius Furlan encerrou a partida, as vaias ecoaram de todos os lados e trouxeram uma certeza: para fazer bonito em 2013, o Verdão precisa de reforços urgentemente.Em todos os setores.

De positivo, deve pensar o torcedor palestrino, é que o clube elege, nesta segunda-feira, seu novo presidente. Para muitos torcedores, o fim do mandato de Arnaldo Tirone representa a esperança de que o clube consiga se reerguer.


Ao Bragantino, o resultado caiu do céu. Principalmente pelo que o time não mostrou. Apesar dos gritos do técnico Mazola Júnior, nenhuma chance de gol foi criada durante toda a partida. A equipe só se preocupou em marcar, bloquear e, em alguns momentos, exagerar na violência.

O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira, às 22h, contra o Oeste, em Itápolis - time que, a exemplo do Verdão, também vai disputar a Série B do Brasileiro, assim como o Bragantino. Já o time de Bragança recebe o Linense, às 17h, na quarta-feira.

jogo Palmeiras x Bragantino saida de bola (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Palmeiras e Bragantino fizeram um jogo bem disputado no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

Verdão luta muito, mas para na marcação do Bragantino
Um time buscou o jogo. O outro só pensou em destruir. É dessa maneira que pode ser analisado o primeiro tempo da partida entre Palmeiras e Bragantino. O Verdão, que mostrou muita disposição, tomou a iniciativa das ações. Mas, sem muita inspiração, parou em um adversário que abusou das faltas.

As duas equipes entraram em campo com formações táticas diferentes. Enquanto o Verdão foi montado por Gilson Kleina no 4-3-1-2, o adversário do interior apostou no 3-5-2.

Quem observava a escalação do alviverde percebia apenas um meia, Patrick Vieira. Mas, na verdade, dos três volantes escalados (Márcio Araújo, Wesley e Souza), apenas o primeiro atuava mais recuado. Os outros tinham liberdade para subir e encostar no ataque. Souza, que voltou de empréstimo do Náutico, era quem ditava o ritmo. Sem Marcos Assunção, que não renovou contrato, o meio-campista do cabelo ferrugem se tornou o dono da bola parada.

Dos seus pés, saíram duas boas chances. Na primeira, aos 15, ele levou muito perigo em chute de fora da área que raspou a trave direita. Na segunda, dois minutos depois, Defendi fez boa intervenção em cobrança de falta.

Mas o Palmeiras também teve problemas. Ayrton, bem marcado por Léo Jaime, não subiu ao ataque. Juninho voltou a errar muito. Patrick Vieira não acrescentou nada na armação. Luan, incansável, e Barcos, de longe a peça mais técnica, também mostraram dificuldade para superar a marcação. O argentino, na única boa oportunidade que teve, cabeceou por cima do gol.

O Bragantino, nos 45 minutos iniciais, só foi notado na parte defensiva. Seus três zagueiros mostraram bom desempenho. No mais, foi um rival que cometeu muitas faltas, teve lentidão no seu meio-campo  e não conseguiu assustar Fernando Prass em nenhum momento.

Barcos na partida do Palmeiras contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Barcos lamenta pênalti perdido contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Kleina mexe, Verdão luta e perde pênalti
A etapa complementar foi praticamente uma cópia da etapa inicial. O Palmeiras, com todas as suas limitações, lutava com raça. Mas algumas peças não funcionavam. Pelo meio, como não havia espaço, Patrick Vieira seguia sem ser notado. Nas laterais, Ayrton e Juninho, nas poucas vezes que chegavam, erravam muitos cruzamentos.

O placar poderia ter sido aberto aos 12, quando Souza, o mais lúcido da equipe, foi derrubado na área por Rodrigo Defendi, que cometeu pênalti. Na cobrança, Barcos acertou a trave esquerda, para desespero do torcedor. Nada dava certo em campo. O Bragantino seguia pensando apenas em destruir e sem levar o menor perigo ao gol de Fernando Prass. Na maioria dos lances, os dez homens de linha ficavam no meio-campo defensivo.

Quando as primeiras vaias surgiram, o técnico Gilson Kleina resolveu agir. Sacou Patrick Vieira e colocou Maikon Leite. Minutos depois, tirou Luan e deu uma chance a Mazinho. O time passou a contar pelo menos com jogadas individuais, o que não existia até então. No Bragantino, Mazola Junior trocou a referência ofensiva, sacando Lincom e colocando Diogo. Depois, Matheus ficou com a vaga de Thiago Santos.

O Palmeiras seguia em cima o tempo todo. Aos 30, após cruzamento na área, Kadu afastou errado e Mazinho, no rebote, acertou a trave direita de Rodrigo Defendi. Oito minutos depois, Gilson Kleina partiu para o tudo ou nada, sacando o lateral Ayrton e colocando o atacante Caio, das categorias de base. Nada mudou. Apesar da vontade e do crescimento da equipe alviverde, o 0 a 0 permaneceu até o fim.

Henrique do Palmeiras na partida contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Henrique tenta a jogada pelo alto (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


FONTE:


Alvinegros elogiam exibição e veem queda na etapa final como natural


Andrezinho e Marcelo Mattos exaltam equipe na vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 0, na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Com uma boa exibição no primeiro tempo de jogo, o Botafogo abriu três gols de diferença para o Duque de Caxias e se viu em posição confortável. Na etapa final, porém, o rendimento não foi o mesmo e o placar se manteve igual ao do intervalo - algo que Andrezinho vê como natural, ainda mais para uma estreia.

- É importante sempre vencer na estreia, ainda mais vencer e convencer, como foi hoje. A equipe está de parabéns, até pelo pouco tempo de pré-temporada. No segundo tempo foi normal, até porque a perna pesa um pouco por causa do ritmo de treinamento. Temos que trabalhar agora para que possamos ter mais vitórias e boas atuações - afirmou.

Por sua vez, Marcelo Mattos identificou uma marcação menos intensa por parte do Botafogo no segundo tempo. Ainda assim, considerou o balanço do primeiro jogo da temporada como muito positivo.

- No segundo tempo caiu a marcação na saída de bola, mas está ótimo para uma estreia. Começamos com pé direito. Agora é seguir trabalhando - disse.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, quando vai a Moça Bonita enfrentar o Bangu, às 17h (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/alvinegros-elogiam-exibicao-e-veem-queda-na-etapa-final-como-natural.html

Oswaldo afirma que Seedorf só deve estrear contra o Fluminense


Técnico não pretende usar holandês contra o Bangu, na quinta-feira, em
Moça Bonita, e ainda espera para saber reais condições físicas de Renato

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A decisão sobre a estreia de Seedorf parece estar tomada. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias (veja os melhores momentos no vídeo acima), o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o holandês só deve ser aproveitado contra o Fluminense, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Seedorf se apresentou para a pré-temporada 10 dias depois dos outros companheiros. Ele chegou a participar de alguns treinamentos com o grupo em Saquarema, mas sempre necessitava de um complemento físico.
- Não pretendo usar o Seedorf contra o Bangu (quinta-feira, em Moça Bonita), mas é algo que ainda vai avançar. Se tudo correr bem, vou usá-lo contra o Fluminense - disse Oswaldo.

Para o jogo contra o Bangu, o treinador provavelmente não contará com Renato. O volante saiu de campo ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda e será examinado nesta segunda-feira.

Se derem as caras aí amanhã (segunda-feira), já vou colocá-los com o grupo. A minha intenção é jogar com quem esiver em melhores condições"
Oswaldo de Oliveira, sobre Dória, Jadson e Bruno Mendes, que voltam da Seleção sub-20

- Ele sentiu uma dor forte e tenho que esperar para ver - comentou.
Para os próximos dias, o treinador já pensa em contar com Dória, Jadson e Bruno Mendes, que estavam com a seleção brasileira sub-20. A disputa por posição promete ser ainda mais intensa.

- Se derem as caras aí amanhã (segunda-feira), já vou colocá-los com o grupo. A minha intenção é jogar com quem esiver em melhores condições - afirmou Oswaldo.

Com três pontos, o Botafogo lidera o Grupo A da Taça Guanabara ao lado do Vasco, que tem o mesmo saldo de gols. Volta Redonda e Friburguense tem a mesma pontuação, mas marcaram um gol a menos do que os concorrentes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/oswaldo-afirma-que-seedorf-so-deve-estrear-contra-o-fluminense.html

Botafogo constrói placar no primeiro tempo: 3 a 0 no Duque de Caxias


campeonatocarioca

TAÇA GUANABARA 2013

 
Andrezinho, o estreante Bolívar e Antônio Carlos fazem os gols do Alvinegro, que estreia com vitória sem precisar de muito esforço

 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

O Botafogo não precisou fazer uma grande apresentação para derrotar com muita facilidade o Duque de Caxias, por 3 a 0, neste domingo, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Andrezinho, o estreante Bolívar e Antônio Carlos fizeram os gols alvinegros, todos no primeiro tempo.

Oswaldo de Oliveira também promoveu a estreia do atacante Henrique, que teve atuação discreta, e do zagueiro Rodrigo Defendi, que entrou no fim para substituir Antônio Carlos. E ganhou uma opção para a lateral direita: Gilberto, de 19 anos, foi bem ao substituir Lucas.

- É importante sempre vencer na estreia, ainda mais vencer e convencer, como foi hoje (domingo). A equipe está de parabéns, até pelo pouco tempo de pré-temporada. No segundo tempo foi normal, até porque a perna pesa um pouco por causa do ritmo de treinamento. Temos que trabalhar agora para que possamos ter mais vitórias e boas atuações - afirmou Andrezinho.


Nem tudo foi boa notícia para o Botafogo no Engenhão, que recebeu 4.690 pagantes (6.630 presentes), com uma renda de R$ 119.710. Renato sentiu dores na coxa esquerda - a exemplo do que acontecera depois do jogo-treino contra o Macaé, há uma semana - e deixou o campo com uma bolsa de gelo no local.

O Alvinegro está empatado com o Vasco na liderança do Grupo A e na próxima rodada enfrenta o Bangu, às 17h de quinta-feira, em Moça Bonita. O Duque de Caxias está junto do Boavista na lanterna do Grupo B e recebe o Friburguense no Marrentão, às 17h de quarta.


Bolívar comemora gol do Botafogo contra o Duque de Caxias (Foto: Wagner Meier / Agif)Bolívar, ao centro, comemora com companheiros seu gol contra o Duque (Foto: Wagner Meier / Agif)

O Botafogo começou tomando conta do jogo, mas sem objetividade. O Duque de Caxias mal saía da defesa e, quando tentava, errava um passe, ou um jogador cometia um equívoco e perdia a posse da bola. O primeiro chute a gol só surgiu aos 17 minutos, no lado alvinegro, com Marcelo Mattos arriscando bem de fora da área. Em seguida, Bolívar foi fazer gracinha na defesa, e por pouco Charles Chade não abriu o marcador para a equipe da Baixada.

A equipe alvinegra tinha muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário, mas ganhou um presente aos 24 e aproveitou: após escanteio, Sergio Raphael tirou muito mal de cabeça, e a bola sobrou para Andrezinho dominar e chutar para marcar, contando com desvio no mesmo zagueiro e enganando o goleiro Fernando. Não levou muito tempo para surgir o segundo. Aos 28, Andrezinho cobrou escanteio da direita, Fellype Gabriel desviou de cabeça, e Bolívar, livre no meio da área, cabeceou para jogar a bola na rede.

O Bota não fazia uma partida brilhante, mas tinha sua vida facilitada pelas constantes falhas da defesa tricolor. E, sem grandes esforços, o Botafogo - que perdera Renato, machucado - chegou ao terceiro, aos 34, em jogada ensaiada. Lodeiro cobrou falta para Fellype Gabriel, que seviu Andrezinho na área, pela direita. O cruzamento foi rasteiro e passou por dois jogadores alvinegros antes de Antonio Carlos completar para o gol vazio. Estava muito fácil, e o quarto esteve bem perto duas vezes com Henrique, numa furada na pequena área e depois em chute de dentro da grande área, e uma com Cidinho, em boa jogada pela esquerda.

Botafogo diminui o ritmo e esfria o jogo
O Duque de Caxias voltou para o segundo tempo com sua marcação bem adiantada e dificultou as saídas de bola do Botafogo. Mas não soube tirar proveito, criando poucas chances, a maior parte em chutes de longa distância. Já o Alvinegro parecia acomodado com a grande vantagem obtida e passou a aparecer no setor ofensivo com bem menos frequência. Quem mais parecia estar com vontade de buscar o quarto gol era o lateral-direito Gilberto, que quase fez um golaço, aos 19, em bela jogada individual.

O jogo ficou morno, num ritmo lento, e as oportunidades rareavam. Pelo menos, o time da Baixada já não se restringia à defesa e chegou perto do gol, aos 30, quando Charles Chade chutou de dentro da área, e Jefferson fez boa defesa. Nos minutos finais, o Botafogo procurou segurar a bola e o resultado, o que não representou tarefa das mais difíceis, já que o adversário já estava entregue há muito tempo.


FONTE:

Enrolado com idioma, Zizao valoriza equipe e se diz feliz com a atuação


Chinês foi o destaque do Timão, mas se complicou com a entrevista na saída de campo após o empate por 1 a 1 contra o Paulista, em Jundiaí

Por GLOBOESPORTE.COM Jundiaí, SP

 A timidez diante dos microfones nem  de longe lembra a desenvoltura apresentada por Zizao no segundo tempo do empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Paulista, neste domingo, em Jundiaí (confira como foi). Na primeira partida como titular, o chinês foi decisivo para o Timão sair em vantagem no placar. O problema acabou sendo explicar, em português, tudo o que estava sentindo na saída de campo.

- Todo jogador jogar bom e nós já jogou igual o professor com nós (sic) - afirmou


Zizao mostrou que o discurso do técnico Tite de valorizar a equipe e não apenas um jogador individualmente já o atingiu. Ele não quis as glórias pela jogada que Giovanni completou para abrir o placar. O chinês passou por dois marcadores, pedalou e cruzou na medida para o meio-camposta.
- É...não sei como falar...esse gol é porque foi a equipe. Romarinho e todos os pessoas (sic).

Com cara de até certo ponto assustado, Zizao foi questionado pelo repórter Abel Neto, da Rede Globo, se estava feliz pela atuação que teve neste domingo:

- Sim! – limitou-se a dizer.

Zizao, aliás, deve continuar como titular do Corinthians por mais algumas rodadas, antes que os titulares do Mundial de Clubes voltem a ficar à disposição. Na quarta-feira, às 17h, ele fará a primeira partida diante da Fiel, contra a Ponte
Preta, no Pacaembu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/01/enrolado-com-idioma-zizao-valoriza-equipe-e-se-diz-feliz-com-atuacao.html


‘Novo’ São Paulo sofre, mas começa ano com vitória sobre Mirassol

Em teste para Libertadores, Luis Fabiano e Jadson garantem triunfo na estreia no Paulistão. Ceni e travessão salvam equipe no segundo tempo


 A CRÔNICA

por Carlos Augusto Ferrari

O São Paulo começou a exibir neste sábado sua nova faceta para a temporada 2013. O time que vivia em função da velocidade de Lucas joga agora na cadência de Paulo Henrique Ganso. Com uma bela atuação do maestro no primeiro tempo e grandes defesas de Rogério Ceni no segundo, o Tricolor iniciou o Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, no Morumbi.
O gol marcado por Luis Fabiano no início do primeiro tempo mostrou claramente como Ney Franco quer a equipe. A correria deu lugar aos toques rápidos para envolver a defesa rival. Nisso, Ganso é mestre. De costas, deu um passe genial para Osvaldo cruzar e o Fabuloso finalizar.
O São Paulo, porém, sentiu a falta de ritmo e de entrosamento, principalmente no segundo tempo, quando foi dominado. A equipe chegou a ser pressionada pelo Mirassol, mas se agarrou às defesas de Rogério Ceni e ao travessão para evitar um tropeço logo na primeira partida do ano. Jadson tirou a equipe do sufoco a dez minutos do fim, em jogo que marcou a estreia de Lúcio na zaga - Aloísio entrou no segundo tempo, assim como Cañete, recuperado de lesão.

Apesar do discurso de levar o estadual a sério, a partida serviu como mais um teste para o grande alvo da temporada. Na quarta-feira, o time tricolor estreia na fase prévia da Taça Libertadores, diante do Bolívar, às 22h, também em casa – o decisivo duelo está marcado para dia 30 de janeiro, em La Paz. O vencedor entrará no Grupo 3, com Arsenal, The Strongest e Atlético-MG.

O Mirassol tentará reagir em sua primeira partida em casa. O clube recebe o União Barbarense, quinta-feira, às 19h30m.

Luis Fabiano comemora gol do São Paulo contra o Mirassol (Foto: William Volcov / Ag. Estado)Luis Fabiano comemora gol do São Paulo contra o Mirassol (Foto: William Volcov / Ag. Estado)

Gol no início facilita para o Tricolor
A postura defensiva do Mirassol, todo recuado em seu campo, permitiu que o São Paulo tivesse uma amostra do que possivelmente enfrentará diante dos bolivianos. O time do interior do estado tentou travar o meio de campo para impedir que os dois armadores do Tricolor criassem.

Jadson e Ganso, porém, agradaram de maneira geral. Depois de alguns lances em que embolaram o posicionamento e se confundiram, a dupla se acertou aos poucos. O baixinho nem de longe tem o mesmo poder de Lucas para abrir a defesa pelo lado direito, mas a troca de passes rápidos com Paulo Henrique gerou espaços.
O gol teve a cara do novo São Paulo, aos 12 minutos. Ganso recebeu de Luis Fabiano e de costas acertou um impensável passe de calcanhar para Osvaldo. Na velocidade, o atacante invadiu a área pela esquerda e cruzou para o Fabuloso desviar no canto direito do goleiro Diego.

O Mirassol tentou reagir, chegou a aparecer algumas vezes na área, mas em nenhuma com chance clara para marcar. Lúcio passou segurança na defesa, errando muito pouco. De quebra, ainda arriscou uma subida ao ataque aparecendo como um centroavante.

O São Paulo, contudo, diminuiu o ritmo depois de ficar em vantagem. A melhor chance veio novamente com o camisa 9, que perdeu o equilíbrio ao driblar o goleiro após belo passe de Osvaldo.

Ganso na partida do São Paulo contra o Mirassol (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Ganso, na partida do São Paulo, contra o Mirassol (Foto: Leandro Martins / Futura Press)

Mirassol cresce na etapa final
A desvantagem fez o Mirassol se arriscar mais e dar trabalho ao São Paulo na etapa final. Com as peças mais adiantadas, a equipe vestida de amarelo passou a dominar. Jadson e Ganso caíram de rendimento e não conseguiram tirar o Tricolor do campo defensivo.

Não fosse Rogério Ceni, que completará 40 anos na terça-feira, o jogo teria se complicado para o time da capital. Primeiro, ele fez grande defesa em chute de Rodrigo Possebon na área. Em seguida, evitou o gol de empate em forte cabeçada de Gian.

Percebendo a dificuldade para segurar a bola no ataque, Ney Franco optou por sacar Luis Fabiano e Ganso para colocar Aloísio e Cañete, respectivamente. Antes mesmo de a troca fazer efeito, o Mirassol, mais uma vez, quase igualou o placar. Alex Silva acertou uma bomba no travessão.
O cansaço também chegou aos visitantes. São Paulo conseguiu equilibrar a partida nos 15 minutos finais. Cañete, que já havia pedido pênalti em toque de mão de Welton Felipe em um lance anterior, acertou a trave esquerda com um forte chute. Aos 35, Jadson assegurou o triunfo ao receber de Denilson e bater rasteiro no canto direito de Diego.


Botafogo estreia contra o Duque apostando em um novo camisa 9


Ex-Sport, Henrique tenta preencher lacuna deixada pelo time de 2012. Bolívar é a outra cara nova na partida deste domingo, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Cinquenta dias depois, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Duque de Caxias na estreia das equipes no Campeonato Carioca de 2013. A aposta alvinegra é na manutenção da base, já que poucas peças importantes saíram e alguns reforços chegaram, como Bolívar e Henrique, que estão escalados. O segundo, que vestirá a camisa 9, terá a missão de ser a referência no ataque, preenchendo uma lacuna deixada pelo time de 2012, apesar dos 11 gols do improvisado Elkesson no Brasileiro.

O Botafogo viveu a carência de um centroavante no ano passado depois que Herrera foi negociado com os Emirados Árabes, e Loco, emprestado ao Figueirense. Rafael Marques, contratado para exercer essa função, não teve atuações satisfatórias e passou em branco, sem marcar um gol sequer.
Os jogadores terão a oportunidade de atuar em um gramado em excelente estado, totalmente recuperado da maratona de jogos da última temporada. Seedorf terá de esperar um pouco mais para jogar lá, pois continua em trabalho de preparação física. O Botafogo está no Grupo A da Taça Guanabara, enquanto do Duque está no B.

O árbitro será André Rodrigo Rocha, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Daniel Pereira. A partida terá transmissão para todo o país do SporTV (menos para o Rio de Janeiro) e do Premiere. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos.

header as escalações 2

Botafogo: com a base mantida, o time não terá modificações bruscas para este início de ano, inclusive no esquema tático. Bolívar e Henrique são as principais novidades. Na lateral direita, Gilberto, de 19 anos, entra no lugar de Lucas, que não está liberado pela preparação física. A equipe deve atuar com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Henrique.
Duque de Caxias: o técnico Josué Teixeira deve mandar a campo um time escalado com: Fernando, Jefinho, Sérgio Raphael, Paulão e Pedro Júnior; Renan Silva, André Gomes, Marcus Vinicius e Carlos Alberto; Otávio e Charles Chad.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Botafogo: Gabriel e Lucas Zen ainda se recuperam de lesão. Seedorf, que se reapresentou depois dos demais jogadores, ainda está em processo de recondicionamento físico e não joga. O mesmo acontece com Lucas, que ficou fora dos últimos treinamentos no campo. Dos contratados, apenas André Bahia ainda não foi regularizado. Eliminados do Sul-Americano sub-20, Dória, Jadson e Bruno Mendes só podem ser utilizados a partir da segunda rodada.

Duque de Caxias: apesar de não contar com desfalques por lesão ou suspensão, o Duque de Caxias não terá à disposição alguns jogadores que não foram regularizados na Ferj. Os nomes do lateral-esquerdo Rodrigo, do meia João Marcos e do atacante Rodrigo Dinamite ainda não apareceram no boletim informativo da Federação.


header fique de olho 2
Botafogo: em sua estreia em 2013, o Bota terá uma cara nova no comando de ataque. Ex-Sport, Henrique ganhou nos treinos a concorrência com Rafael Marques e será a referência na frente. O principal cartão de visitas do jogador de 21 anos foi ter sido artilheiro e Bola de Ouro do Mundial sub-20, disputado em 2011.


Duque de Caxias: com passagem por cinco clubes cariocas, Charles Chad está pronto para mais um Campeonato Carioca. Na pré-temporada, o atacante de 31 anos marcou cinco gols em quatro jogos-treinos, e deve ser a referência no ataque da equipe.


header o que eles disseram

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: É sempre uma tarefa difícil. O Duque tem montado equipes boas, não chega a ser uma surpresa. Observamos um dos jogos-treinos deles. Atuam compactos, com uma boa consciência de jogo. Vamos ver no domingo como vão se apresentar".


Josué Teixeira, técnico do Duque de Caxias: "Estamos crescendo como previsto. Desde que cheguei, planejamos a melhoria por partes, primeiro na parte física, depois na parte tática defensiva e, por último, a ofensiva. Quando você tem um time muito técnico, o que é o nosso caso, conseguimos trabalhar com calma. Temos jogadores de qualidade e estamos muito confiantes".
header números e curiosidades
* O Botafogo teve a seguinte campanha no último Campeonato Carioca: 20 jogos, 11 vitórias, sete empates e duas derrotas. Foram 44 gols marcados e 21 sofridos. Loco Abreu, com 11 gols, foi o artilheiro da equipe.
* Nos três últimos estaduais, o Botafogo teve ótimas campanhas em seus confrontos contra as equipes de menor expressão. Em 12 jogos no estadual 2010, o Bota obteve 11 vitórias e um empate, diante do Bangu (2 a 2) na última rodada da Taça Rio. Em 2012, foram oito vitórias e quatro empates. No ano passado, nove vitórias e quatro empates.

* A última derrota do Botafogo no Campeonato Carioca diante de uma equipe pequena foi na quarta rodada do estadual 2009, quando foi derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1 no Engenhão.

* Fundado em 1957, o Duque de Caxias Futebol Clube disputa pela sexta vez a elite do Carioca. Em 2005, o Tamoio deu nome ao atual time, que mudou suas cores para laranja, azul e branco. Em 2006, o Duque conseguiu a vaga para a disputa da Segunda Divisão depois de ser campeão da Seletiva de Acesso. No mesmo ano, disputou a Segundona e ficou em sexto lugar na classificação geral. Já em 2007, terminou em quinto lugar e garantiu vaga na elite do estado para o campeonato de 2008.
 

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Botafogo e Duque de Caxias se enfrentaram em 24 de março de 2012, no Engenhão, e os donos da casa levaram a melhor: 2 a 0, gols de Fellype Gabriel e Jobson. A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira atuou com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Brinner) e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Felipe Menezes (Jobson) e Fellype Gabriel; Herrera (Jeferson Paulista). Já o Duque, comandado por Eduardo Allax, entrou em campo com: Fernando; Arílson, Paulão, Fábio Aguiar e Rodrigues (Ari); Neves, Juninho, Danilo Rios (Watthimem), Raphael Augusto e Jefinho; Gilcimar (Thiago Rezende).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/01/botafogo-estreia-contra-o-duque-apostando-em-um-novo-camisa-9.html

Fla chega a acordo e deve anunciar Carlos Eduardo até segunda-feira


Acerto com jogador, que usará a camisa 10, é por empréstimo de 18 meses e já chegou ao conhecimento do técnico Dorival Júnior

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Carlos Eduardo desembarque (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Carlos Eduardo também interessava ao rival Fluminense (Foto: Diego Ribeiro)

O Flamengo chegou a um acerto com Carlos Eduardo para ser o novo camisa 10 da Gávea. O anúncio do jogador de 25 anos deve acontecer no máximo até essa segunda-feira. Será o quinto reforço da nova gestão, que antes acertara com Elias, João Paulo, Gabriel e Wallace. O empréstimo deve ter prazo de 18 meses e já é de conhecimento de Dorival Júnior.

O diretor executivo Paulo Pelaipe há tempos negociava com o empresário Jorge Machado, mas viu a concorrência aumentar com o interesse de outros clubes do Brasil. O dirigente acompanhou toda movimentação. Na sexta-feira, o Santos anunciou oficialmente que não contrataria mais o jogador. O Inter ainda demonstrava interesse, assim como o Fluminense. O técnico Abel Braga afirmou que os reforços que chegaram são suficientes para o começo de 2013, mas o diretor Rodrigo Caetano não descartou o nome.

No entanto, na noite desse sábado, enfim o acordo foi dado como certo pela diretoria, que, em breve, deve anunciar de forma oficial através do site do clube. Carlos Eduardo estava em pré-temporada no Rubin Kazan, da Rússia, mas obteve liberação para acertar por 18 meses com um clube brasileiro. Os russos investiram € 24 milhões no jogador em 2010 (R$ 64,5 milhões na cotação atual).

Canhoto, o gaúcho de Ajuricaba foi formado no Grêmio e sonha voltar à seleção brasileira. Foi convocado por Dunga e Mano Menezes, mas um problema no joelho o afastou dos gramados na última temporada. Recuperado, ele acredita que o Flamengo será o caminho mais próximo para disputar a Copa do Mundo de 2014.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/01/fla-chega-acordo-e-deve-anunciar-carlos-eduardo-ate-segunda-feira.html

Dorival diz que é cedo para análises e condena a expulsão de Ramon


Treinador prefere manter a 'calma' quanto ao desempenho do time

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Dorival Junior na partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Dorival à beira do gramado do Engenhão (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Quissamã por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Engenhão. Em começo de temporada, com um time ainda sem jogadores considerados titulares, sem reforços como Elias, Gabriel e João Paulo e em formação Dorival Júnior disse que é cedo para qualquer tipo de análise.

- Não podemos criar expectativa grande, temos que ter calma, paciência, é o início de um novo momento para o Flamengo. Espero que as coisas aconteçam dentro de um equilíbrio natural. A partir do momento que tiver toda equipe poderemos sentir um pouco mais de como será. É muito pouco, mas gera uma expectativa melhor – afirmou Dorival.

O treinador exaltou Hernane, mas usou o mesmo discurso de que é cedo para dizer se ele será o dono da camisa 9.

- Sempre acreditamos que o Hernane pudesse, mas ainda é cedo, temos que ter calma. Mas precisamos de jogadores para encorpar a equipe. Essa equipe vai ter que evoluir muito para passar confiança para o torcedor. Mas ainda teremos a estreia dos reforços, dos jogadores que seguem treinando. A estreia é uma coisa e a manutenção pela busca de qualidade é outra – completou o treinador.

Ramon hostilizado e condenado
Dorival não poderá contar com Ramon no próximo jogo, contra o Madureira, quarta-feira, às 17h, em Conselheiro Galvão. O lateral-esquerdo foi expulso depois de levar o segundo amarelo, já no fim da partida deste sábado.

Na saída de campo, Ramon ouviu o coro de “burro” da torcida presente ao Engenhão. Dorival condenou a atitude do jogador:

- Totalmente desnecessária e vai prejudicar sobremaneira para os próximos jogos.

Caso tenha condições físicas, João Paulo poderá fazer sua estreia diante do Madureira. Felipe Dias seria a outra opção.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/01/dorival-diz-que-e-cedo-para-analises-e-condena-expulsao-de-ramon.html

Atuações: Hernane se destaca. Ramon, expulso, fica com a pior nota


Dorival Júnior recebe nota 7 em vitória do Flamengo sobre o Quissamã

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

notas flamengo (Foto: arte esporte)
FONTE:

Goleiro defende três pênaltis, Santos bate Audax-SP e avança na Copa SP


Peixe vai à semifinal da competição após vencer por 4 a 3 nas penalidades. Gabriel foi o herói ao defender três cobranças, sendo uma no tempo normal

Por GLOBOESPORTE.COM Jaguariúna, SP

O Santos precisou novamente de cobranças de pênaltis para permanecer vivo na Copa São Paulo de Júnior. Neste sábado, o Peixe eliminou o Audax-SP ao vencer por 4 a 3, nas penalidades. No tempo normal, os times ficaram no empate, por 1 a 1, sendo que o gol santista foi somente aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Giva.

Jubal, Pedro Castro, Léo Cittadini e Luca Otávio converteram suas cobranças para o Peixe, enquanto que Giva, justamente o herói do empate, finalizou no travessão. No Audax, o artilheiro Caio, Victor e Nichollas fizeram seus gols. Já Alan e Fábio Braz pararam no goleiro Gabriel, que foi o herói santista ao defender três cobranças (uma delas no tempo normal, de Caio).

Em 2008 e 2010, o Santos já havia eliminado o PAEC (atual Audax) pelas oitavas de final. Nas duas oportunidades, o Peixe venceu no tempo normal, por 1 a 0. No primeiro confronto, o gol da vitória santista foi marcado por Paulo Henrique Ganso, hoje no São Paulo. Em 2010 o rótulo de herói do Peixe foi para Alan Patrick, que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Agora, o Santos encara o Palmeiras na disputa por uma vaga na final da Copinha. O verdão eliminou o Cruzeiro, ao vencer, por 4 a 2, também neste sábado, na Arena Barueri, em Barueri. O time mineiro chegava com moral, pois em dezembro tinha sido campeão brasileiro da categoria.
Audax domina e encaminha classificação

O Audax fez um primeiro tempo melhor que o Santos. Com maior posse de bola, a equipe da capital criou também mais oportunidades. O ataque, que no jogo contra a Ferroviária havia feito sete gols, trabalhou rápido e aos 21 minutos já estava em vantagem no placar, graças a gol marcado por Caio, que ainda contou com falha do goleiro Gabriel.


Santos e Audax-SP, Copa São Paulo (Foto: Denny Cesare / Futura Press)Santos e Audax-SP, Copa São Paulo (Foto: Denny Cesare / Futura Press)

O Santos, dependente de boas atuações dos seus destaques, sofreu com a falta de inspiração dos atletas. Léo Cittadini criou apenas uma chance, que ele próprio desperdiçou. Giva foi mal e Stéfano Yuri irritou tanto o técnico que foi substituído seis minutos após o time sofrer o gol, dando espaço para a entrada de Diego Cardoso.

Com maior volume de jogo e bem taticamente, o Audax teve uma chance de ouro para ampliar a vantagem na primeira etapa e ficar mais próximo da semifinal. Vinicius sofreu pênalti, mas Caio bateu mal e o goleiro Gabriel defendeu a cobrança, se redimindo da falha no gol.
Empate com o talento de Giva

O Santos melhorou o quesito posse de bola na segunda etapa, mas ainda continuou pecando em alguns detalhes, como finalizações. Com o Audax recuado no campo defensivo, o Peixe teve liberdade para trabalhar mais o jogo em busca de um bom momento para empatar, mas os chutes em sua maioria foram de longa distância, o que facilitou para a equipe da capital.

O Audax melhorou a partir dos 15 minutos e passou a buscar mais as jogadas na base dos contra-ataques, aproveitando o desgaste físico dos jogadores santistas e, ainda, os espaços deixados. A equipe da capital, porém, não conseguiu matar o jogo com uma finalização certeira.


Precisando correr contra o tempo, o Santos ainda encontrou mais um grande adversário. Além do Audax, o forte calor em Jaguariúna teve papel fundamental para o cansaço dos atletas, mas o Peixe ainda encontrou forças para buscar o empate, em uma jogada de talento com Giva, que dentro da área deixou o defensor perdido no lance antes de mandar para a rede.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/01/goleiro-defende-dois-penaltis-santos-bate-audax-sp-e-avanca-na-copa-sp.html

De camarote, ex-presidente Lula vê Neymar & Cia. contra o 'Bernô'


Jogo entre São Bernardo e Santos é disputado no estádio Primeiro de Maio, local de discursos históricos de Lula, em sua época de sindicalista

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

A volta do São Bernardo à elite do Campeonato Paulista, em jogo contra o Santos, de Neymar, foi acompanhada por um torcedor ilustre: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acompanhado dos presidentes da CBF, José Maria Marin, e da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, Lula foi saudado pelos torcedores do "Bernô" no estádio Primeiro de Maio, local onde fez discursos históricos em seus tempos de sindicalista, no fim da década de 70 e início da de 80 (na época, ainda se chamava "estádio da Vila Euclides").

Ex-presidente Lula e José Maria Marin na partida do Santos (Foto: Lucas Baptista / FuturaPress)Ex-presidente Lula, ao lado de José Maria Marin, acompanha o jogo São Bernardo x Santos num camarote do estádio Primeiro de Maio (Foto: Lucas Baptista / FuturaPress)

Com gols em dois jogos, Miralles se coloca à disposição do chefe Muricy


Atacante argentino deixou sua marca contra Barueri e São Bernardo e diz que pode conseguir uma vaga no ataque durante a temporada de 2013

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

 Hoje, Miralles é apenas opção de banco para o ataque do Santos. Mas é inegável que o atacante argentino começou a temporada 2013 de maneira promissora. Primeiro, fez um gol na goleada sobre o Barueri, na última quarta-feira, em amistoso realizado no estádio do Pacaembu. Neste sábado, na estreia do Campeonato Paulista, o gringo repetiu a dose e deixou sua marca, fazendo um dos tentos que garantiram a vitória da equipe de Muricy Ramalho por 3 a 1.

O atleta deixou o gramado do estádio Primeiro de Maio agradecendo a oportunidade e mandando um recado para o técnico Muricy Ramalho: está à disposição quando o chefe precisar.

- O importante foi que conseguimos a virada. Sobre brigar por posição, tenho de continuar trabalhando. Nunca acaba o mesmo time que começa uma partida. Sempre vão acontecer coisas. Um machuca, outro fica fora. Por isso, tenho de trabalhar para aproveitar a chance. É claro que fico feliz porque marquei um gol e o Santos ganhou, mas ainda tem muito campeonato pela frente – ressaltou.

Miralles comemora gol do Santos (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)Miralles comemora gol marcado neste sábado (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)

O atacante acredita que sua equipe ainda tem muito a crescer na temporada.

- Aos poucos, a equipe vai se encaixar. Hoje era importante começar bem. A pré-temporada não foi longa, tivemos pouco tempo para treinar e o nosso adversário estava mais preparado fisicamente. No primeiro tempo, erramos muitos passes. Depois, o time passou a ter o controle da bola e conquistou a vitória – analisou o jogador.

Miralles também analisou a estreia do compatriota Montillo, um dos reforços contratados para o ano.

- Temos que dar um pouco de tempo a ele. Aos poucos, ele vai encontrar o seu espaço. O Muricy sabe que o Montillo será muito importante – finalizou.

Neymar inicia 2013 'voando' e avisa: 'Santos é um time muito forte'


Com dois gols, camisa 11 é o protagonista da vitória do Peixe sobre o São Bernardo, no duelo que marcou a estreia dos times no Paulistão

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

 Uma estreia inspirada em 2013.  Neymar já brilhou logo na estreia do Campeonato Paulista. Ele marcou dois dos três gols do Peixe na vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, em partida disputada neste sábado, no estádio Primeiro de Maio, no ABC. De quebra, ainda provocou a expulsão do volante Dudu e fez com que outros dois marcadores, Daniel Marques e Gleidson, recebessem cartão amarelo.

– Fico feliz pela vitória e pelos três pontos. Sabemos que o começo de temporada é difícil, já que os adversários têm mais ritmo. Mas vamos melhorando com o passar do tempo. Pude ajudar a equipe marcando dois gols. Agora vamos descansar porque na quarta-feira já temos outra partida – afirmou o jogador, referindo-se ao duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro.

Com os reforços contratados neste início de temporada, Neymar acredita que o Peixe virá forte e brigará de igual para igual com os rivais.

– O Santos é um time muito forte. No ano passado, por alguns detalhes, não fomos os melhores. Estou muito feliz com esse grupo. Quem está na reserva, entra e decide o jogo. Temos um elenco com atletas que podem ajudar tanto no primeiro quanto no segundo tempo – ressaltou a joia santista.

Na saída do gramado, o craque não polemizou quando questionado sobre a violência dos adversários
.
– Já estou acostumado. Nenhuma novidade – finalizou.

Neymar comemora gol do Santos contra o São Bernardo (Foto: Ag. Estado)Neymar comemora gol do Santos contra o São Bernardo (Foto: Ag. Estado)

FONTE:

Diante de Lula, Santos vê Neymar e Miralles decidirem contra o 'Bernô'

Peixe sofre com falta de entrosamento, mas conta com atuação decisiva do camisa 11 e do argentino, que saiu do banco e 'ofuscou' Montillo


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

Sob os olhares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Santos sofreu com a falta de entrosamento diante do São Bernardo, mas contou com a inspiração de Neymar e a eficiência de Miralles para sair vitorioso em sua estreia pelo Campeonato Paulista. Com dois gols do camisa 11 e outro do argentino (em jogada produzida pelo compatriota Patito Rodriguez), o Peixe bateu o Bernô por 3 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo - Naldinho marcou para o time da casa.

O jogo marcou a estreia oficial de parte dos sete reforços do Santos para a temporada 2013. Montillo, o principal (e mais caro), teve atuação discreta, marcada por um gol incrível perdido logo no começo da etapa final. A acabou ofuscado pelos compatriotas Patito e Miralles. Cícero, Guilherme Santos, Neto e Renê Júnior tiveram boas atuações, apesar da nítida falta de entrosamento.

O próximo jogo do Santos será na quarta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 19h30, na Vila Belmiro - será a estreia de Montillo e dos demais reforços diante do torcedor da Baixada. Já o São Bernardo enfrenta o Guarani, no mesmo dia e horário, em Campinas.

cicero santos são bernardo (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)Cícero, um dos reforços do Santos, diante do São Bernardo (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)

Ainda sem liga, mas com Neymar
Com cinco caras novas em relação ao time que encerrou 2012, o Santos deixou claro, desde os primeiros minutos, que ainda será necessário algum tempo para que a equipe ganhe liga - apesar de ter à disposição uma gama de opções maior que a do ano passado. Algo, aliás, que o próprio técnico Muricy Ramalho já alertava que iria acontecer. Não à toa, embora dominasse as ações da partida, o Peixe encontrava dificuldades para penetrar na grande área de um São Bernardo que aproveitava para marcar bem o sistema santista de criação - foram quase vinte minutos de calmaria para o goleiro Wilson Júnior.

Muricy, contudo, também avisou que a velocidade e a técnica eram as palavras-chave desse "novo" Santos. E foi justamente com a mescla das duas características que o Alvinegro Praiano, aos 19 minutos, abriu o marcador. Bruno Peres - que surpreendeu ao reassumir a lateral-direita no treino da última sexta, rendendo Galhardo - iniciou a jogada ao disparar pelo meio-campo e abrir o lance para Neymar. O atacante, apesar da marcação, mostrou frieza: dominou e tocou no canto, com categoria, para inaugurar o marcador.

A falta de entrosamento santista, no entanto, dava brechas para que o São Bernardo criasse coragem. E logo no primeiro ataque o time do ABC mostrou eficiência. Dois minutos após o gol de Neymar, Bady fez boa jogada pela direita, tirou Durval da jogada e cruzou para Naldinho marcar.

A igualdade reestabeleceu o panorama que se desenhava para o jogo desde os primeiros minutos, com o Santos buscando espaços no bem armado sistema defensivo do São Bernardo. Neymar, como de praxe, era o homem de frente mais acionado, e acabou travando um duelo particular com Dudu. O zagueiro, porém, durou apenas 34 minutos em campo - após duas faltas no camisa 11, levou o vermelho.

Com um a menos, o São Bernardo - que mostrava dificuldades para se reaproximar da grande área santista, dada a boa atuação da dupla Renê Júnior e Arouca - resolveu recuar de vez as linhas de meio e ataque. E o Santos cresceu. Luciano Dias, técnico do Bernô, acabou sacrificando o experiente Fernando Baiano, dando a vaga do atacante ao volante Glaydson. O Peixe passou a pressionar mais, mas o time do ABC conseguiu se segurar.

Montillo perde chance
A etapa final começou como a inicial se encerrou: com o Santos marcando presença no campo ofensivo e o São Bernardo, com 10  em campo, preocupado em manter o empate sob controle. Assim como nos 45 minutos iniciais, Neymar era a principal referência, não só no ataque, mas também na armação - que o diga o passe primoso que deu para Montillo, logo aos seis minutos, deixando o argentino na cara do gol. O meia, no entanto, não soube aproveitar o presente do camisa 11: passou por Wilson Júnior, mas perdeu o ângulo e viu o arqueiro se recuperar.

Neymar infernizava o sistema defensivo do São Bernardo - e acabava caçado por isso, tendo sofrido as faltas que provocaram os cinco primeiros cartões amarelos (incluindo os dois do primeiro tempo, que culminaram na expulsão de Dudu) do Bernô na partida. A sorte, porém, parecia não estar ao lado do atacante. Na hora dos chutes, a bola ou desviava em algum marcador, ou parava na trave - como ocorreu aos 20 minutos, em cobrança de falta.

Sem entrosamento, o Santos sofria para furar a retranca adversária. E, aos poucos, o São Bernardo - que apostava na marcação forte a partir do meio-campo, com Bady, Naldinho e Glaydson - parecia querer se aventurar no ataque. Ironicamente, foi em uma dessas investidas do Bernô que o Alvinegro se aproveitou para reassumir a ponta do placar. De argentino para argentino, Patito lançou Miralles, que aproveitou falha de Samuel para mandar para a rede.

Outra vez atrás no marcador, o São Bernardo ameaçou sair para o ataque, mas já não parecia ter pique para surpreender o Santos como fez no primeiro tempo. Mais inteiro, o Peixe manteve o domínio da partida e ainda teve tempo de ampliar. Mais uma vez com Neymar, em pênalti sofrido por ele mesmo, dando números finais ao marcador.


FONTE:

Belfort vence Bisping com chutaço no rosto e pede revanche contra Jones


Brasileiro não dá chances ao rival inglês e acerta chute potente no segundo round. Após triunfo, Vitor pede disputa de título dos meio-pesados


A cidade de São Paulo e o peso-médio Vitor Belfort voltaram a viver um história de alegria. Assim como em 1998, quando o ainda jovem lutador nocauteou Wanderlei Silva no primeiro e último Ultimate na cidade, o Fenômeno levou a torcida do UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, ao delírio ao derrotar o falastrão Michael Bisping com um nocaute raro e espetacular. Aos 1m27s do segundo round, ele disparou uma canelada poderosa no rosto do inglês, que já foi à lona seminocauteado. Vitor completou o serviço com uma sequência de socos (assista no vídeo acima).

Após o triunfo,  Vitor Belfort, quase sempre comedido, soltou o verbo e pediu uma nova chance contra o campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Ele aproveitou para criticar o americano Chael Sonnen, que ganhou a chance de disputar o título da divisão até 93kg, em abril.

UFC São Paulo vitor belfort (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort comemora nocaute em Bisping no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Eu quero muito o cinturão. Dana White, deixa eu lutar com Jon Jones de novo, quero minha revanche. Campeão contra campeão! Tira o Sonnen de lá, ele é um palhaço. Eu que mereço - disse Vitor, ainda dentro do octógono.

Belfort lutou contra Jon Jones em setembro do ano passado e acabou finalizado no quarto round. Após o revés, ele voltou para sua categoria, a dos pesos-médios. Com a vitória sobre Bisping, o brasileiro pode até voltar a ganhar uma chance de disputar o cinturão dos médios, novamente, diante do campeão Anderson Silva. Para o UFC, isso dependia de um triunfo convincente.

UFC São Paulo vitor belfort e michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort castiga Bisping no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Após muita provocação durante a semana, Michael Bisping mostrou humildade. O britânico aceitou bem a derrota e, inclusive, parabenizou o brasileiro.

- Parabéns ao Vitor pela vitória, a gente perde, a gente ganha. Isso faz parte. Mas eu vou voltar - disse o inglês.

A luta
Vitor e Bisping começaram a luta se estudando, medindo a distância no centro do octógono. O brasileiro optou por arriscar um chute alto, mas não passou perto do rosto do rival. Bisping então desferiu dois socos cruzados, mas também não levou perigo para o carioca. Arisco, Vitor tentou um chute rodado, mas não obteve sucesso. Apenas na metade do primeiro assalto, os dois começaram a trocar socos de forma mais aberta, mas ainda bastante equilibrada. No fim do round, Belfort, acidentalmente, acertou o olho do rival. Nos segundos finais, o brasileiro voltou a procurar espaço na guarda do inglês e acertou uma canelada potente no rosto de Bisping, seguida de uma sequência de uppercuts.

O SPORTV.COM teve acesso às notas dos jurados. Dois deles deram a vitória a Belfort no primeiro round, e um viu o inglês melhor no período inicial.

A trocação começou mais franca no início do segundo assalto. Cauteloso, Vitor atuava no contra-golpe do inglês, esperando o momento exato para golpear. Quando encontrou espaço, ele surpreendeu e acertou uma outra canelada no rosto de Michael Bisping, desta vez sem perdão. O britânico caiu seminocauteado e coube ao brasileiro completar com socos, carimbando sua vitória no Ibirapuera.

UFC São Paulo vitor belfort e michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort dispara chute em Michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Confira os resultados anteriores:
Card principal
CB Dollaway venceu Daniel Sarafian na decisão dividida dos jurados
Gabriel Napão Gonzaga venceu Ben Rothwell por finalização no segundo round
Khabib Nurmagumedov venceu Thiago Tavares por nocaute técnico no primeiro round

Card Preliminar:
Godofredo Pepey vence Mitinho Vieira por decisão dividida dos jurados
Ronny Markes vence Andrew Craig na decisão unânime dos jurados
Nik Lentz venceu Diego Nunes por decisão unânime
Edson Barboza venceu Lucas ''Mineiro'' por nocaute técnico no primeiro round
Luta entre Iuri Marajó e Pedro Nobre termina sem resultado
Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão por finalização no segundo round
Francisco Massaranduba venceu C.J. Keith por finalização no segundo round

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

FONTE;
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/01/com-chutaco-no-rosto-vitor-belfort-nocauteia-o-falastrao-bisping-em-sp.html