sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Juliana e Maria Elisa estreiam com vitória e liderança de chave no Ceará


Talita/Taiana, Lili/Rebecca e Maria Clara/Carol também vão invictas às quartas

Por Helena Rebello Direto de Fortaleza


Líderes do ranking de entradas, Juliana e Maria Elisa estrearam a parceria com vitória e liderança no Open de Fortaleza, sétimo da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. Depois um primeiro set complicado contra Fernanda Berti e Elize Maia, as atletas olímpicas se encontraram em quadra, despacharam as rivais e selaram a classificação às quartas de final com vitória sobre Ângela e Neide. Na manhã deste sábado, a dupla encara Karin e Pri Lima por uma vaga nas semifinais, que terão transmissão ao vivo do SporTV a partir das 17h30m (horário de Brasília).

- Eu a Juliana pegamos o primeiro jogo com bastante vento, e até nos encontrarmos no levantamento, demorou. Depois fluiu naturalmente. No segundo jogo fomos taticamente muito bem. Estou muito satisfeita. A Juliana é muito guerreira. O diferencial dela e o que busco nela é essa agressividade, mas também muita tranquilidade que ela leva para o jogo. Tem muito chão pela frente, muita dupla para ser estudada, mas começamos bem - disse Maria.

vôlei de praia Juliana e Maria Elisa (Foto: Divulgação / CBV)Maria Elisa encara o bloqueio de Fernanda Berti: primeira vitória da dupla (Foto: Divulgação / CBV)

Talita, ex-parceira da atleta de Resende, também estreou com vitória ao lado de Taiana. No Grupo C, a dupla superou Chell/Izabel e Val/Thaís sem perder sets e com boas atuações na última parcial dos dois jogos. Na próxima fase, as duas enfrentarão Ágatha e Bárbara Seixas.

vôlei de praia taiana talita Fortaleza (Foto: Divulgação / CBV)Taiana e Talita comemoram (Foto: Divulgação /CBV)

Vice-campeãs no Open do Rio de Janeiro, Carol e Maria Clara venceram Karin/Pri Lima e Vivian/Shaylyn e asseguraram a liderança do Grupo D. O próximo desafio das irmãs cariocas será contra Ângela e Neide.
Segunda dupla no ranking da temporada, Lili e Rebecca seguem embaladas após a conquista do primeiro título, em dezembro, no Rio de Janeiro. A jovem parceria avançou em primeiro lugar na chave B com duas vitórias no tie-break. Primeiro, eliminaram Raquel e Josi. Horas depois, viraram sobre Ágatha e Bárbara Seixas, suas principais concorrentes do título do Circuito após o troca-troca de duplas entre o Open do Rio e o de Fortaleza.

Todos os resultados:
Ângela/Neide  venceu Fernanda Berti/Elize Maia - 19/21, 21/18 e 15/7
Ágatha/Bárbara Seixas venceu Raquel/Josi - 21/19 e 21/13
Chell/Izabel venceu Val/Thaís - 21/17, 18/21 e 15/13
Maria Clara/Carolina venceu Karin/Pri Lima - 21/14 e 21/15
Juliana/Maria Elisa venceu Fernanda Berti/Elize Maia - 23/21 e 21/12
Lili/Rebecca venceu Raquel/Josi - 18/21, 21/12 e 16/14
Taiana/Talita venceu Chell/Izabel - 21/13 e 24/22
Karin/Pri Lima venceu Vivian/Shaylyn - 21/17, 24/26 e 15/12
Juliana/Maria Elisa venceu Ângela/Neide - 21/12 e 21/13
Lili/Rebecca venceu Ágatha/Bárbara Seixas - 14/21, 26/24 e 15/13
Maria Clara/Carolina venceu Vivian/Shaylyn - 21/18 e 21/16
Talita/Taiana venceu Val/Thaís - 21/19 e 21/19


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/01/juliana-e-maria-elisa-estreiam-com-vitoria-e-lideranca-de-chave-no-ceara.html

Natália alerta para força de Vasileva: ‘quase arrancou minha cabeça’


Ponteira do Rio de Janeiro lembra de qualidade da búlgara do Campinas no primeiro jogo entre os times e pede atenção à equipe carioca no sábado

Por Leo Velasco Rio de Janeiro

Na segunda rodada do primeiro turno da Superliga feminina, o Rio de Janeiro derrotou o Campinas por 3 sets a 1, na cidade paulista. Apesar do resultado, a búlgara Elitsa Vasileva mostrou do que é capaz. Mesmo começando no banco de reservas, terminou o jogo como a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos. Por isso mesmo, a equipe carioca está de olhos bem abertos para o jogo deste sábado, no Maracanãzinho. A Rede Globo transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 10h.

- Ela vem fazendo um campeonato muito bom. No primeiro jogo, que a gente fez contra elas no primeiro turno, ela já quase arrancou minha cabeça – brincou a ponteira Natália.

Vôlei, Natália, SÃO CAETANO X UNILEVER (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)Natália pede atenção para o Rio de Janeiro e também cuidado com Vasileva (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)

Apesar de o Rio ter vencido a partida de ida, fora de casa, e de ter cinco pontos de vantagem na tabela de classificação, Natália pede atenção ao time. Para ela, a derrota do Campinas para o Osasco na última rodada servirá para motivar ainda mais a equipe adversária.

- Temos que entrar com a mesma garra e disposição porque sabemos do valor do nosso adversário. Devido à derrota para o Osasco na última rodada, o Campinas certamente vem em busca de uma recuperação, o que tornará a partida ainda mais difícil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/natalia-alerta-para-forca-de-vasileva-quase-arrancou-minha-cabeca.html

Diretor muda versão, e Riquelme ainda pode ser anunciado por Tirone


Horas depois de dizer que só o novo presidente poderia avalizar o acerto, Antonio Henrique da Silva diz que negócio pode sair até segunda-feira

Por Marcelo Prado São Paulo

Riquelme Fluminense x Boca Juniors (Foto: AFP)Riquelme não disputa uma partida desde a final da Taça Libertadores de 2012 (Foto: AFP)

Riquelme está cada vez mais perto de ser anunciado como jogador do Palmeiras. A contratação do meia argentino de 34 anos pode ser anunciada ainda pelo presidente Arnaldo Tirone, que se despede do cargo na próxima segunda-feira. A informação é do diretor financeiro do Verdão, Antônio Henrique da Silva

O dirigente, horas depois de afirmar ao GLOBOESPORTE.COM que o martelo só poderia ser batido pelo novo mandatário do clube, mudou sua versão e afirmou que só falta a troca dos contratos assinados para que aconteça o anúncio oficial. O acordo verbal foi feito na quinta-feira, em reunião na Argentina, com a presença de Tirone e do próprio Silva.

- As partes comerciais e financeiras já foram resolvidas. O Riquelme mostrou muita vontade de vestir a camisa do Palmeiras. Ele cedeu um pouco, nós fizemos o mesmo e chegamos a um denominador comum - disse o diretor financeiro.

- O acordo inicial será por três anos e envolverá uma série de ações. Os advogados dos dois lados estão fazendo o contrato e agora é esperar a papelada ficar pronta e anunciar. Se isso ocorrer até segunda, o Tirone assina e pronto. Caso contrário, fica para o outro presidente - emendou o dirigente.

Ou seja: se tudo ficar pronto até segunda, Tirone banca a contratação, e Riquelme será do Palmeiras, independentemente da vontade do próximo presidente. Do contrário, o assunto ficará para Décio Perin ou Paulo Nobre, os candidatos no pleito de segunda-feira. E aí o negócio poderia melar. Perin diz que ainda quer estudar melhor o caso antes de acertar com Riquelme. Já Paulo Nobre se mostrou favorável a um vínculo inicial de um ano, com possibilidade de renovação por produtividade por até duas temporadas. Ambos são, portanto, contrários à ideia de Tirone de oferecer de cara um contrato de três anos a Riquelme.

Há também outro problema. O Conselho de Orientação e Fiscalização do clube, órgão que controla as finanças do Palmeiras, ainda não deu o aval para o acordo, conforme determinado pelo Conselho Deliberativo em reunião realizada em dezembro. Tirone, porém, disse, no início da tarde, em entrevista à rádio Transamérica, que isso não será empecilho para que tudo seja sacramentado.

Riquelme não disputa uma partida oficial desde 4 de julho do ano passado, quando defendeu o Boca Juniors na decisão da Taça Libertadores da América, vencida pelo Corinthians. Desde então, teve o contrato suspenso pelo time argentino por ter se desentendido com o presidente Daniel Angelucci e com o ex-técnico Julio César Falcioni.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/01/diretor-muda-versao-e-riquelme-ainda-pode-ser-anunciado-por-tirone.html

Vice de futebol do Fluminense anuncia a contratação de Felipe


Meia jogará até o fim do ano no Tricolor, que havia se reforçado com Rhayner e Wellington Silva e ainda estuda acerto com Carlos Eduardo

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Felipe. O jogador, de 35 anos, desligou-se recentemente do Vasco em acordo com a diretoria após se desentender com o diretor de futebol René Simões. Ele é o terceiro reforço tricolor para a temporada, depois do meia-atacante Rhayner e do lateral-direito Wellington Silva.

O dirigente descartou a contratação de Riquelme, outro que estava na mira, porém afirmou que o clube ainda estuda um possível acerto com Carlos Eduardo. Liberado pelo Rubin Kazan, o jogador também despertou o interesse de Santos - que desistiu da contratação nesta sexta -, Flamengo e Internacional.

Estamos negociando com o Carlos Eduardo. A chegada do Felipe não impede a contratação"
Sandro Lima, vice de futebol

- Estamos negociando com o Carlos Eduardo. A chegada do Felipe não impede a contratação - afirmou Sandro Lima.

Em relação ao lateral-esquerdo Monzón, o vice de futebol prometeu uma solução nas próximas 48 horas. O técnico Abel Braga chegou a dar como certa a contratação do argentino do Lyon, porém exames médicos detectaram um problema cardíaco no lateral. Além disso, há detalhes contratuais a serem definidos.

O retorno do jogador é um desejo do presidente da Unimed, Celso Barros, e conta com o apoio do técnico Abel Braga, que já elogiou o meia em diversas entrevistas. O meia, porém, não era unanimidade na diretoria ou na torcida. Em enquete realizada recentemente pelo GLOBOESPORTE.COM, 70% dos mais de 3 mil tricolores que votaram se mostraram contrários à chegada do atleta.

Felipe no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Felipe deixou o Vasco após desentendimento com René Simões (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)

Esta será a segunda passagem de Felipe pelas Laranjeiras. Ele defendeu o Fluminense em 2005 e teve uma passagem apagada. Contratado após brilhar no rival Flamengo no ano anterior, foi suspenso por seis meses por dar um soco no jogador Marcos Mendes, do Campinense, em jogo válido pela Copa do Brasil - competição em que o Tricolor foi vice-campeão. Por causa da longa punição, disputou apenas 19 jogos e marcou três gols.
Felipe estava no Vasco desde 2010 e participou do título da Copa do Brasil do ano seguinte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/01/vice-de-futebol-do-fluminense-anuncia-contratacao-de-felipe.html

Copa SP: São Paulo mata Fortaleza no 1º tempo, goleia e vai às quartas


Adelino e Thiago aproveitam falhas de goleiro e abrem vantagem, que fica completa com João Schmidt e Lucas Evangelista. Tricolor joga no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM São Carlos, SP

O São Paulo precisou de apenas um tempo para atropelar o Fortaleza e garantir vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Adelino, Thiago, João Schmidt e Lucas Evangelista (três deles na primeira etapa), o Tricolor paulista fez 4 a 0 no time cearense, nesta sexta-feira à tarde, em São Carlos, e confirmou a classificação à próxima fase do torneio que abre a temporada do futebol brasileiro.

O próximo adversário da equipe do Morumbi será o Goiás, que bateu o Mogi Mirim em Ribeirão Preto. São-paulinos e esmeraldinos decidem uma vaga na semifinal no próximo domingo, às 14h, novamente em São Carlos. Os dois clubes chegam à fase decisiva da Copinha com 100% de aproveitamento.

adelino SÃO PAULO X FORTALEZA (Foto: Célio Messias/Agência Estado)Adelino festeja gol que abriu caminho para vitória são-paulina (Foto: Célio Messias/Agência Estado)

O São Paulo foi líder do Grupo M, passando por União Rondonópolis (5 a 0), Guaicurus (5 a 2) e São Carlos (2 a 0). Na segunda fase, eliminou o Santa Cruz ao vencer por 2 a 1, de virada. Já o Goiás passou por Guarani (4 a 0), Guarany-SE (3 a 2) e Lemense (3 a 1) na primeira fase e derrotou o Vasco em seguida (5 a 1).

São Paulo não dá chance
O rolo compressor são-paulino não deixou o Fortaleza respirar em campo. Antes dos dez minutos, o Tricolor já vencia por 2 a 0, graças a falhas do goleiro Max. No primeiro gol, aos sete, o goleiro tentou socar cruzamento de Thiago e acertou Adelino em cheio. O artilheiro pegou a sobra e balançou as redes sem dificuldade. No ataque seguinte, Max espalmou a bola para o meio da área, nos pés de Thiago, que só empurrou para a meta vazia.

A larga vantagem logo no início não satisfez o São Paulo, que seguiu criando oportunidades para chegar ao terceiro gol. Aos 12 minutos, Adelino cruzou para Thiago, que bateu e parou na defesa de Max. Em seguida, o camisa 9 tricolor recebeu lançamento, passou por dois zagueiros e chutou sobre o travessão
.
A partida era só são-paulina até o outro Tricolor dar seu primeiro chute. Edinho arriscou, mas Felipe defendeu. No contra-ataque, porém, o time paulista acabou de vez com as esperanças do adversário. Após cruzamento de Lucas Farias, João Schimidt desviou de cabeça no contrapé de Sidney. O Fortaleza ainda arriscou mais uma subida ao ataque, mas Walfrido acertou a trave.

Golaço no fim coroa a classificação
Sérgio Baresi voltou do intervalo com duas alterações - Daniel e Joanderson entraram nas vagas de Lucas Farias e Adelino. As substituições, porém, não mexeram com a estrutura da equipe paulista. João Schmidt teve a chance de transformar o duelo em goleada aos nove minutos, mas errou chute da entrada da área. Como resposta, Wilfredo arriscou chute cruzado, mas não acertou o gol.

O ritmo da partida caiu até os minutos finais. O Fortaleza não teve forças para assustar o São Paulo, que por sua vez administrava a vantagem com passes na intermediária. No fim, aos 39, uma bela jogada fechou o placar. Após troca de passes, Rodrigo Caio ajeitou de calcanhar para Lucas Evangelista. De primeira, o meia colocou a bola no ângulo direito de Max e confirmou a classificação paulista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/01/copa-sp-sao-paulo-mata-fortaleza-no-1-tempo-goleia-e-vai-quartas.html:

Oswaldo diz que dificilmente contará com Lucas na estreia


Técnico está pessimista em relação à escalação do lateral-direito, que, em caso de veto, será substituído por Gilberto, de 19 anos

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Oswaldo de oliveira botafogo  (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)Oswaldo fez palestra para o elenco nesta sexta (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)

Além de Seedorf, que se reapresentou depois dos demais jogadores e ainda está em recondicionamento físico, o Botafogo não deve ter Lucas neste domingo, contra o Duque de Caxias, na estreia no Carioca. O lateral tem feito um trabalho físico especial e ainda não foi liberado. 
   
O técnico Oswaldo de Oliveira avisou que, caso o veto seja confirmado, Gilberto, de 19 anos, será o substituto. Ele já participou nesta sexta do coletivo no time principal e fez hora extra treinando cruzamentos.
- Ainda não tive uma resposta definitiva, mas acho difícil ele jogar. Nesse caso, vai o Gilberto. Ele tem treinado bem, é aplicado e já estava conosco no ano passado. Precisa aproveitar bem a oportunidade - disse o treinador
.
Antes do treinamento, Oswaldo teve uma reunião com os jogadores para passar informações sobre o adversário. Ele contou que incentivou todos os atletas, especialmente os reservas, a se empenharem, pois todos terão oportunidade de mostrar serviço.

- É uma competição saudável entre eles. Disse que os que não entrarem no primeiro jogo estejam atentos. Mostrei uma fotografia da primeira partida de 2012, contra o Resende, e da última, contra o Flamengo. Apenas dois jogadores iniciaram os dois jogos. Vão ter oportunidades, procuro sempre agir com a maior justiça possível.

Uma das alterações no time em relação ao que terminou o ano passado será a entrada de Bolívar na zaga ao lado de Antônio Carlos. O ex-colorado atuará pelo lado direito.

- Eles têm se entendido bem, são experientes. Tendência é de que isto tenha continuidade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/alem-de-seedorf-oswaldo-diz-que-dificilmente-contara-com-lucas.html

Bota anuncia renovação com patrocinador master por um ano


Valores não são divulgados, e clube deve acertar com outra marca até o início da próxima semana para a barra frontal inferior da camisa

Por Fred Huber Rio de Janeiro


seedorf Botafogo x Atlético-GO (Foto: Marcelo Santos/AGIF)Empresa estampará sua marca na camisa do Bota por mais um ano (Foto: Marcelo Santos/AGIF)

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato por um ano com seu patrocinador master, a Viton 44, empresa do ramo de bebidas que estampa a marca Guaraviton no uniforme. O valor não foi divulgado - em 2012, girou em torno de R$ 16 milhões. Será a terceira temporada de parceria. Desta vez, haverá uma verba também para o remo.

- É uma felicidade chegar ao terceiro ano de parceria. É um relacionamento profissional, sério, que virou uma coisa de amizade. Achamos que pode ter mais futuro ainda - disse o diretor executivo do clube, Sergio Landau, que estava acompanhado do gerente comercial Ayrton Mandarino.
Neville Proa, presidente da patrocinadora, disse que a parceria tem rendido bons frutos para a empresa.

É um relacionamento profissional, sério, que virou uma coisa de amizade. Achamos que pode ter mais futuro ainda"
Sergio Landau, diretor executivo

- É uma satisfação, o resultado foi bastante satisfatório. Estampar a marca em um clube como o Botafogo, tradicional, onde já passaram muitos craques... A torcida é menor do que a de Flamengo e Vasco, mas acho que é o clube mais simpático, o que as pessoas menos têm bronca
.
Até o início da próxima semana, o clube deve anunciar mais um patrocinador, que vai estampar a marca na barra frontal inferior da camisa.

- Estamos próximos, agora precisamos avançar na questão jurídica. No início da próxima semana já devemos fechar - finalizou Landau.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/bota-anuncia-renovacao-com-patrocinador-master-por-um-ano.html

Bota divulga numeração, e Bruno Mendes fica com a 7 de Garrincha


Seedorf segue com a camisa 10, enquanto atacante Henrique vestirá a 9

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Uma das grandes esperanças da torcida alvinegra para 2013, o atacante Bruno Mendes vestirá a 7 de Garrincha durante toda a temporada. Nesta sexta-feira, o Botafogo divulgou a numeração fixa que será utilizada durante o ano, que vai de 1 a 35.

A camisa 10 seguirá com o holandês Clarence Seedorf, enquanto o número 9 será utilizado pelo atacante Henrique, contratado na atual janela do mercado. A camisa 13, antes reservada para Loco Abreu, volta a ter papel de coadjuvante e será destinada ao jovem lateral Gilberto.

Recém-contratado, o zagueiro Bolívar fica com a camisa 4, enquanto Antônio Carlos usará com a 3. Revelação do ano passado, Dória fica com o número 21.

1 - Jefferson
2 - Lucas
3 - Antônio Carlos
4 - Bolívar
5 - Marcelo Mattos
6 - Márcio Azevedo
7 - Bruno Mendes
8 - Renato
9 - Henrique
10 - Seedorf
11 - Fellype Gabriel
12 - Renan
13 - Gilberto
14 - Lodeiro
15 - Gabriel
16 - Lima
17 - Andrezinho
18 - Jadson
20 - Rafael Marques
21 - Dória
22 - Andrey
23 - Rodrigo Defendi
25 - Lucas Zen
26 - Julio Cesar
27 - Cidinho
28 - Fabiano
29 - Sassá
30 - Jeferson
31 - Vitinho
33 - Matheus
34 - Gegê
35 - Rodrigo Dantas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/bota-divulga-numeracao-e-bruno-mendes-fica-com-7-de-garrincha.html

Neymar elogia Guardiola, mas volta a dizer: 'Quero continuar no Santos'


Segundo jornal espanhol, novo técnico do Bayern de Munique teria
pedido aos dirigentes alemães a contratação do atacante alvinegro

Por Lincoln Chaves Praia Grande, SP

Neymar em Praia Grande (Foto: Lincoln Chaves)Neymar afirma que quer continuar no Santos (Foto: Lincoln Chaves)

Ex-técnico do Barcelona e recentemente contratado para assumir o Bayern de Munique em julho, Pep Guardiola nunca escondeu a admiração que tem por Neymar. Não à toa, de acordo com o jornal espanhol "As", o clube alemão pode ir atrás do atacante do Santos na próxima janela de transferências.

O respeito do brasileiro pelo catalão é recíproco, e o jogador do Santos já admitiu o desejo de um dia trabalhar com o treinador. Mas não agora.

Em Praia Grande, no litoral paulista, onde participou da cerimônia que oficializou a concessão de um terreno para construção de um complexo esportivo que levará seu nome, Neymar não escapou da pergunta sobre a mais nova especulação envolvendo a ele e um clube europeu. O atacante do Santos elogiou o treinador - que, ainda segundo o "As", poderia influenciar a negociação do santista com o Bayern - mas reafirmou a vontade de permanecer na Vila Belmiro.

- Ele (Guardiola) é um grande treinador, um dos maiores do mundo, e eu tenho desejo, sim, de trabalhar com ele, assim como com outros grandes treinadores. Mas repito o "disco" e volto a dizer: quero continuar no Santos. Estou feliz aqui - afirmou o jogador.

Neymar tem contrato com o Santos até julho de 2014. A multa rescisória do atacante é de 70 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), mas o Peixe sonha manter o jogador após a Copa do Mundo no Brasil. Em outubro, o diário "Sport", também da Espanha, disse que o Barcelona já teria separado 40 milhões de euros (R$ 108 milhões) para contratar o santista - o que foi, mais uma vez, negado pela diretoria alvinegra.


Apresentado, Wallace põe Fla acima do Timão: 'Uma equipe muito maior'


Zagueiro que veio do clube paulista assina por quatro anos no Rubro-Negro

Por Janir Júnior Rio de Janeiro


Nova contratação do Flamengo, Wallace foi apresentado na manhã desta sexta-feira. O jogador, que rescindiu seu contrato com o Corinthians, assinou por quatro anos com o Rubro-Negro e realizou exames médicos no Ninho do Urubu. Animado, o defensor, que já vinha treinando na pré-temporada em São Paulo, colocou o time carioca acima do atual campeão mundial e deu o prazo de uma semana e meia para poder estrear.

- Extremamente feliz, sair de uma equipe de massa como o Corinhtians e vir para uma muito maior. São as duas maiores equipes do Brasil. Poder jogar nas duas é algo indescritível. Feliz, motivado, alegre, querendo ajudar o Dorival de todas as formas - afirmou.

wallace flamengo apresentação (Foto: Janir Junior)Wallace foi apresentado no Flamengo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Janir Junior)

Aos 25 anos, Wallace era reserva no Corinthians e teria poucas chances após a contratação de Gil, do Valenciennes. Além disso, o clube paulista ainda mira a contratação de Dedé, do Vasco, o que deixaria o defensor sem espaço no elenco. A diretoria entendeu a necessidade de o zagueiro jogar e, por isso, o liberou. Ele revelou que a filosofia da nova diretoria rubro-negra e a vontade de ser titular fizeram com que trocasse de endereço.

Já estava um período tentando ser titular, ano passado tive problemas de lesões sérias, não pude dar uma sequência maior. Vi que chegou meu tempo de sair. Estou recomeçando do zero, o Flamengo também. Vou tentar ser titular e prorrogar meu tempo útil aqui"
Wallace, novo zagueiro do Flamengo

- Já estava um período tentando ser titular, ano passado tive problemas de lesões sérias, ruptura de ligamentos, não pude dar uma sequência maior. Vi que chegou meu tempo de sair, no Flamengo seria um recomeço. A diretoria que assumiu tem um planejamento interessante, isso me chamou atenção. Estou recomeçando do zero, o Flamengo também. Vou tentar ser titular para que eu possa prorrogar meu tempo útil aqui - planejou o defensor.

Para brigar por uma vaga de titular da equipe, o zagueiro enumerou suas características e destacou sua força e cabeceio. Apesar de atuar mais pela direita da defesa, ele diz não ter preferência de lado e revelou se inspirar em Paulo André, titular do Corinthians após a saída de Leandro Castán.

- Sou um zagueiro que marca forte, no Corinthians mudei um pouco a característica, tenho bom cabeceio. Mas não adianta falar muito de mim, tenho que mostrar em campo. Aprendi muito com Paulo André, me ensinou a encurtar os caminhos. Sempre joguei mais pela direita, mas não tenho preferência de lado, onde me colocar, quero estar em campo.

Estreia pode ser contra o Vasco
Se o prazo estipulado pelo zagueiro para ficar à disposição de Dorival Júnior estiver certo, uma possível estreia poderia acontecer contra o Vasco. Nada que o assuste, pelo contrário:

- Sem problema, melhor, pois vocês já vão me conhecendo. Se tiver oportunidade de estar em campo vou dar o meu melhor - priometeu.
Contratado no início de 2011, Wallace deixa o Corinthians com 59 jogos e um gol marcado. Ele participou dos títulos do Brasileirão daquele ano, além da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, todos como reserva. Agora, o Corinthians fica com cinco nomes para a zaga: Chicão, Paulo André, Gil, Felipe e Antônio Carlos.

Conrira outros trechos da entrevista:
Disputa por posição
- Isso é bom, fortalece a equipe, a gente sabe que o Flamengo está se reformulando, tem muitos garotos da base, tem outros com mais rodagem como Léo Moura, Renato Abreu, Felipe, que dão sustentação. Chego para tentar ajudar dentro de campo e fora, de uma forma ou de outra.


Cobrança e pressão
- Jogar no Flamengo é entrar num caldeirão mesmo, pressão de todos os lados, da imprensa e torcida. É assim desde sempre, tenho noção, vim sabendo da responsabilidade. Nunca entra para ser segundo, o time entra para ser primeiro, já estava ciente disso. Estou esperançoso que as coisas aconteçam, e o time deslanche. Esse ano será vitorioso para mim e para o Flamengo


Afeição pelo Fla
- Sou baiano, minha cidade é no interior da Bahia, minha família toda é flamenguista. Não tenho dúvida que todos estão muito felizes. Estou feliz também, na infância tinha muito carinho pelo Flamengo, não deixa de ser um sonho vestir essa camisa. Mas não quero discursar muito, quero tentar colocar em prática dentro de campo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/01/wallace-e-apresentado-e-afirma-que-fla-e-maior-do-que-o-corinthians.html

Chegada de Riquelme será definida pelo novo presidente do Palmeiras


Arnaldo Tirone e Antônio Henrique da Silva, diretor financeiro, voltam
de Buenos Aires sem fechar negócio, mas com o sim do argentino

Por Marcelo Prado São Paulo


Riquelme seleção argentina (Foto: Getty Images)Riquelme é alvo do Palmeiras (Foto: Getty Images)

A novela Riquelme deverá ter um desfecho apenas na próxima semana, após a definição do novo presidente do Palmeiras. O atual mandatário, Arnaldo Tirone, e o diretor financeiro do clube, Antônio Henrique da Silva, retornaram no fim da manhã desta sexta-feira de Buenos Aires, onde negociaram com o atleta e seu empresário, Daniel Bolotnicoff. A negociação avançou, mas o martelo só poderá ser batido por quem vencer a disputa presidencial na próxima segunda-feira.

– Voltamos a São Paulo, e a negociação continua. Já superamos as etapas iniciais, e o atleta quer jogar no Palmeiras. Mas como a eleição é na segunda-feira, a situação ficará para os presidenciáveis. A ideia é deixar tudo encaminhado. Tanto Décio Perin quanto Paulo Nobre estão sabendo de cada passo que estamos tomando – afirmou o diretor financeiro do clube, Antônio Henrique da Silva.

Arnaldo Tirone, em entrevista à Rádio Transamérica, mostrou-se bastante otimista.

– Está 50 % fechado, mas não deve dar tempo de concluirmos até segunda-feira. O importante é que ele quer jogar no Palmeiras. Já falei com o Riquelme, que deseja jogar a Série B e levar o time de novo para a Série A – afirmou o dirigente.

A negociação com Riquelme segue sem o aval do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube. O presidente do órgão, Alberto Strufaldi, disse inclusive que Tirone pode ser punido se fechar o acordo. Com dívidas estimadas em R$ 160 milhões, a ordem é evitar que os débitos aumentem ainda mais. Tirone ignorou a ameaça e ainda mandou um recado.

– O COF já pré-autorizou a contratação do Riquelme há 20 dias, e agora não adianta mudar de ideia. Até segunda-feira a caneta é minha – ressaltou o mandatário.

A proposta inicial pelo argentino é por vínculo de um ano. Seria pago um valor fixo de salário, outra pequena quantia por jogo disputado. Ao fim de 2013, caso o atleta tivesse disputado 70% das partidas, teria seu contrato renovado por até duas temporadas.

Clique e veja mais vídeos do Palmeiras

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/01/chegada-de-riquelme-sera-definida-pelo-novo-presidente-do-verdao.html

Pinóquio, 'liestrong': Lance Armstrong vira alvo de piadas nas redes sociais


Após confessar que se dopava, ex-heptacampeão da Volta da Franca recebe críticas na internet, ganha manchetes da imprensa internacional e vira charge

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

charge Lance Armstrong doping (Foto: Reprodução / Chicago Tribune)'Livestrong' vira 'Liestrong' em ilustração de um jornal americano (Foto: Reprodução/Chicago Tribune)

Logo após confessar o uso de substâncias proibidas quando competia, em entrevista a Oprah Winfrey, apresentadora de TV americana, o ex-ciclista Lance Armstrong virou assunto nas redes sociais e na imprensa mundial. Em poucas horas, o ex-heptacampeão da Volta da França se tornou alvo de piadas na internet e ganhou charges curiosas. As imagens exploram o narigudo pinóquio, personagem das histórias infantis que a cada mentira via seu nariz crescer, a pulserinha amarela da "Livestrong", agência de combate ao câncer fundada pelo ex-ciclista, que ganhou uma nova palavra: "Liestrong" ("lie", em inglês, significa mentir).

Leia: confira trechos da entrevista em que Armstrong confessa o doping
Armstrong ainda recebeu duras críticas de atletas, como o número 1 do mundo no tênis, o sérvio Novak Djokovic: "É uma vergonha para o esporte ter um atleta como ele".

montagem charge Lance Armstrong doping (Foto: Reprodução)Charges, montagem e caricaturas sobre o doping de Armstrong pipocam na web (Foto: Reprodução)

Caricaturas ilustravam o ex-ciclista tropeçando com sua bicicleta nas palavras "verdade" e "doping". Outra, colocava frente a frente Armstrong e Oprah Winfrey, com uma pergunta da apresentadora, questionando sobre o fato da verdade ser revelada só agora: "É a sua consciência sobre os esteroides agora?".
No Twitter e no Facebook, montagens foram feitas com as fotos do americano usando seringas e pílulas para caracterizar o doping. A frase "Ou você morre como um herói, ou vive o suficiente para ver você mesmo virar um vilão" também ganhou destaque com a imagem de Armstrong ao fundo. Até uma charge dos Sete Anões, personagens do conto de fadas "A Branca de Neve", surgiu. O ex-ciclista aparecia como o anão Dunga, "Dopey" em inglês, que significa "tolo", "imbecil", mas também pode ser traduzido como "drogado".

charge Lance Armstrong doping (Foto: Reprodução / Twitter)Montagens com Lance Armstrong são reproduzidas nas redes socias (Foto: Reprodução / Twitter)

Entenda o caso
Em 1992, Lance Armstrong iniciou sua carreira no ciclismo profissional. Quatro anos mais tarde, ele é diagnosticado com um câncer de testículo, que se espalha para o pulmão e para o cérebro. Após tratamento, o americano recebe a notícia dos médicos que está livre da doença e abre a "Fundação Lance Armstrong", agência para combater o câncer.
De volta às pistas, Armstrong vence a Volta da França - maior competição de ciclismo do mundo - pela primeira vez em 1999 e repete o feito nos próximos seis anos seguidos, se tornando heptacampeão (1999 a 2005). Nesse meio tempo, fica com a medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney 2000. No ano do hepta francês, surgem as primeiras acusações de doping, mas ainda sem provas, e o ex-atleta anuncia a aposentadoria.

Em 2009, Armstrong resolve voltar ao ciclismo. No entanto, três anos depois enfrenta novas acusações de doping, dessa vez de ex-companheiros de equipe. Novamente, ele deixa as pistas. Em 2011, a Agência Antidoping Americana (Usada) o acusa formalmente do uso de substâncias ilícitas, tendo como referência amostras de sangue colhidas entre 2009 e 2010 e depoimentos. Armstrong é banido do esporte pela União dos Ciclistas Internacionais (UCI) e perde os sete títulos da Volta da França. Nesta semana, o Comitê Olímpico Internacional (COI) também retirou a medalha de bronze dos Jogos de Sydney.

Em todos esses anos, Lance Armstrong sempre negou o uso de drogas ilícitas. Mas na última segunda-feira, o ex-ciclista gravou uma entrevista exclusiva para a TV americana, que foi ao ar na madrugada desta sexta-feira, confessando o doping e que mentiu sobre o assunto nos últimos anos
.

Em ponto perdido, Stepanek empina o bumbum para Djokovic na Austrália


Checo errou em bola curta e adotou posição comica para ataque do sérvio

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne


O checo Radek Stepanek foi eliminado do Aberto da Austrália nesta sexta-feira, mas vai deixar a participação no Grand Slam por mais tempo na memória de alguns torcedores. Na derrota para Novak Djokovic, o checo proporcionou um lance hilário no segundo set, gerando altas risadas da arquibancada. Depois de efetuar o serviço, o número 34 do mundo foi para a rede, mas se deu mal ao mandar uma bola curta muito alta. Já prevendo uma pancada do sérvio, Stepanek se virou e empinou o bumbum para o adversário, que soltou a bomba sem pudor para pontuar.

Clique aqui e veja a 'empinadinha' de Stepanek

Djokovic venceu o oponente por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5. Nas oitavas, o número 1 do mundo enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka, 17º colocado no ranking da ATP.

Stepanek vira bumbum contra Djokovic aberto da australia (Foto: Reprodução / YouTube)Depois de falhar na rede, Stepanek virou o bumbum para Djokovic (Foto: Reprodução / YouTube)

Stepanek vira bumbum contra Djokovic aberto da australia (Foto: Reprodução / YouTube)Parecia até que Stepanek se preparava para devolver um saque do sérvio (Foto: Reprodução / YouTube)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/em-ponto-perdido-stepanek-empina-o-bumbum-para-djokovic-na-australia.html

Em jogo duro, Djokovic passa por Stepanek e vai às oitavas na Austrália


Número 1 do mundo tem trabalho nos três sets, mas derrota tcheco e avança no Grand Slam. Sérvio encara o suíço Stanislas Wawrinka na próxima fase

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália


Radek Stepanek endureceu. Disparou belos saques, fez belos voleios e divertiu o público. No entanto, não foi o suficiente para derrubar o número 1 do mundo. Sólido, o sérvio Novak Djokovic precisou de uma quebra em cada set sobre o tcheco para fazer 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5, em 2 horas e 23 minutos de jogo, na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília), e garantir sua vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália
.
Agora Djokovic terá pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, que passou pelo americano Sam Querrey também em três sets (7/6, 7/5 e 6/4).

Novak Djokovic comemora mais uma vitória no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Novak Djokovic comemora mais uma vitória no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

Desde o início da partida Stepanek mostrou que não seria um adversário fácil de ser batido. Indo a rede constantemente, o tcheco não dava ritmo ritmo de jogo a Djokovic. O sérvio, no entanto, não encontrava dificuldades para confirmar seu serviço, e pressionava bastante o do adversário.

Quando sacava em 4/5, para se manter vivo no primeiro set, Stepanek sucumbiu. Djokovic acertou boas devoluções e conquistou um triplo break point. O tcheco até salvou o primeiro, mas no segundo o número 1 do mundo não desperdiçou e fechou o set.

O panorama na segunda parcial seguiu o mesmo até o oitavo game, quando novamente Djokovic elevou seu nível de jogo e conquistou uma quebra de saque. Na sequência, serviu bem para abrir 2 a 0.

Djokovic se defende com um backhand (Foto: Getty Images)Djokovic se defende com um backhand durante o jogo (Foto: Getty Images)

Em desvantagem de dois sets, todos esperavam um Stepanek já entregue no terceiro. Mas não foi o que se viu em quadra. Lutando por cada ponto, o tcheco foi confirmado seu saque a duras penas. Do outro lado, Djokovic parecia incomodado com alguns erros.

No décimo primeiro game, o sérvio deu o golpe fatal. O número 1 do mundo se concentrou, encaixou boas devoluções e quebrou o saque de Stepanek para fazer 6 a 5. Sacando para o jogo, Djokovic não deu chances e finalizou a partida para se garantir nas oitavas.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/em-jogo-duro-djokovic-vence-stepanek-e-avanca-na-australia.html

São Paulo vende volante desconhecido e lucra R$ 4 milhões


Com apenas duas partidas pelo profissional do Tricolor, Juninho, de 24 anos, é negociado com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo


juninho são paulo los angeles galaxy (Foto: Divulgação)Juninho foi vendido ao Los Angeles Galaxy, onde joga com Beckham (Foto: Divulgação)

Depois de vender o ídolo Lucas ao Paris Saint-Germain por R$ 117 milhões, o São Paulo colocará mais dinheiro em seu cofre nos próximos dias. Agora, com a saída de um jogador quase desconhecido pela torcida. O clube acertou a transferência do volante Juninho para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, por cerca de R$ 4,1 milhões.

- Está tudo acertado - confirmou o diretor de futebol Adalberto Batista, nesta quinta-feira, em evento de lançamento dos novos uniformes do Tricolor, no Morumbi.

Juninho praticamente não teve chances de atuar pelo São Paulo. O jogador foi formado nas categorias de base e realizou apenas duas partidas pela equipe profissional. Sem espaço, acabou emprestado ao clube norte-americano e se destacou atuando ao lado de David Beckham.

O volante, aliás, chegou a voltar ao São Paulo no início de 2012 com a esperança de ser aproveitado, sobretudo depois de fazer gols importantes na MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. No entanto, não caiu no gosto do técnico Emerson Leão e regressou novamente à América do Norte.

Clique e assista a vídeos do São Paulo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/01/sao-paulo-vende-volante-desconhecido-e-lucra-r-4-milhoes.html

Técnico mantido e base montada: Seedorf mostra otimismo pelo Bota


Apenas quatro dos 14 jogadores que atuaram na estreia do holandês pelo clube, em julho do ano passado, contra o Grêmio, não estão mais no grupo

Por Thales Soares Saquarema, RJ


Foram poucas as mudanças no elenco do Botafogo de 2012 para 2013 e Seedorf mostrou estar satisfeito com o que aconteceu durante as suas férias. No ano passado, ele fez sua estreia com a camisa do clube no dia 22 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Dos 14 jogadores que estiveram em campo na ocasião, apenas quatro não fazem mais parte do grupo (28%) e o técnico Oswaldo de Oliveira segue no cargo.

Seedorf se apresentou 10 dias depois do restante do grupo e encontrou cinco novos jogadores, além de revelações da base incorporadas aos profissionais, mas que já eram conhecidas por ele. Saíram sete do elenco que terminou a temporada passada.

Seedorf CT CBV Botafogo (Foto: Thales Soares)Seedorf treina com bola no centro de treinamento da CBV, em Saquarema (Foto: Thales Soares)

- Mudanças sempre acontecem, mas a base do time é a mesma. Só os novos contratados estão se adaptando ainda. Não acho que vai haver muita diferença no nível de filosofia e objetivos com a continuidade do trabalho do nosso treinador. O Botafogo, com certeza, é um time que deve acreditar na possibilidade de ganhar - disse Seedorf.

Apesar de o Campeonato Carioca ser uma competição na qual terá pela frente adversários de séries inferiores, Seedorf não acredita em falta de motivação. Pelo contrário, prega respeito em campo, pois é preciso atuar com a mesma intensidade do adversário para fazer a técnica prevalecer

- Quando há algo para ganhar, a motivação vem rapidinho. Contra times mais importantes, ela é ainda maior. Os outros vão dar tudo contra a gente e se não formos concentrados vamos perder. Não tem mais essa diferença no aspecto físico e tático. A qualidade pode fazer a diferença quando se dá a mesma intensidade - explicou.

Quando há algo para ganhar, a motivação vem rapidinho. Contra times mais importantes, ela é ainda maior"
Seedorf

Um dos desafios de Seedorf será encarar gramados precários pelos estádios do Rio de Janeiro. No entanto, o holandês não parece preocupado com a situação e lembra que até o Engenhão não estava em boas condições quando iniciou sua trajetória no Botafogo.

- O Engenhão não estava bonito quando vim para o Botafogo. Agora, está bom. Mas essa situação é ruim para os dois. Quem tem mais qualidade tem que mostrar mesmo em um campo pior. O melhor time deve ter vantagem para se adaptar a um terreno que não é bom, ou então o Bangu estaria na Série A. Temos que impor o nosso jogo com, todo respeito, sabendo que nosso time é melhor, mas que do outro lado tem agfuém querendo ganhar de você por ser o Botafogo - afirmou Seedorf.

A estreia do Botafogo será domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, e Seedorf não deve estar em campo. Na segunda rodada, o adversário é o Bangu e, em seguida, o Fluminense, no primeiro clássico da competição.

- Um clube grande sempre tem os mesmos objetivos. São várias taças em disputa e vamos dar o máximo em todas.Temos que colocar na cabeça que queremos vencer e conquistar títulos - disse.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/tecnico-mantido-e-base-montada-seedorf-mostra-otimismo-pelo-bota.html

Ainda sem Lucas, Oswaldo comanda coletivo e arma equipe para a estreia


Gilberto treina na lateral direita, e reforços Bolívar e Henrique são mantidos no time titular, que está praticamente definido contra o Duque de Caxias

Por Fred Huber Rio de Janeiro

O Botafogo realizou na manhã desta sexta-feira seu primeiro treino no Engenhão em 2013. De volta ao Rio depois de realizar a pré-temporada em Saquarema, no interior do estado, o clube se prepara para a estreia no Campeonato Carioca. E o técnico Oswaldo de Oliveira praticamente já tem sua equipe montada para enfrentar o Duque de Caxias, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O treinador comandou uma atividade tática seguida de um coletivo, onde manteve os reforços Bolívar e Henrique no time titular. Além dos dois, a outra novidade da equipe para a partida deve ser o jovem Gilberto, que treinou na vaga de Lucas.

treino botafogo  (Foto: Fred Huber)Oswaldo conversou com o grupo durante o primeiro treino do clube no Engenhão em 2013 (Foto: Fred Huber)

Lucas mais uma vez não participou da atividade no campo para fazer um trabalho físico específico. Já havia a previsão de que o lateral recebesse uma carga maior de treinamento na manhã desta sexta. Se suportar o esforço, ele ainda poderá ser relacionado para o jogo. A equipe deve ir a campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Henrique. Rafael Marques ficou entre os reservas.

Oswaldo posicionou Bolívar pelo lado direito e Antônio Carlos pelo lado esquerdo da defesa. Seedorf, que se reapresentou das férias depois do restante do elenco, ainda faz um trabalho de recondicionamento físico para poder estrear.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/ainda-sem-lucas-oswaldo-comanda-coletivo-e-arma-equipe-para-estreia.html

Copa do Rei: Falcao e Filipe Luís deixam Atlético mais perto das semis


Colchoneros vencem Bétis em casa e abrem vantagem para jogo de volta

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Quando Falcao García foi confirmado no time titular do Atlético de Madri para o jogo desta quinta-feira contra o Bétis, a história já estava escrita: o colombiano deixaria sua marca. E assim foi. Com gols do artilheiro e do lateral brasileiro Filipe Luís, a equipe madrilenha venceu por 2 a 0 e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei.

Se avançar, o Atleti enfrentará o vencedor do duelo entre Sevilla e Zaragoza, que empataram a primeira partida em 0 a 0. Jogadores de Atlético e Bétis tiveram uma motivação a mais para mostrar serviço. O técnico Vicente del Bosque, da seleção espanhola, esteve no estádio Vicente Calderón. Provavelmente saiu satisfeito, já que acompanhou um confronto movimentado.

Filipe Luis comemora gol do Atlético de Madrid contra o Betis (Foto: Agência Reuters)Filipe Luis comemora o segundo gol do Atlético de Madri (Foto: Agência Reuters
)
Falcao García abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa. Diego Costa cruzou na cabeça do goleador, que subiu e cabeceou para o fundo da rede. Filipe Luís contou com a sorte para ampliar aos 23. Diego Costa partiu para cima da defesa, pedalou e cruzou rasteiro. A defesa afastou mal e o brasuca fuzilou para o gol.

O goleiro Courtois, do Atleti, teve grande atuação, salvando a equipe em várias oportunidades. Na mais dramática delas, teve na defesa bem postada sua salvação. Aos 28, na mesma jogada, o Bétis teve quatro chances, mas em duas o arqueiro salvou e nas outras duas a defesa impediu que a bola ultrapassasse a linha do gol.

Comemoração do Atlético de Madrid contra o Betis (Foto: Agência Reuters)Atlético dá importante passo em busca do título da Copa do Rei (Foto: Agência Reuters)

FONTE:

Eliminada, Argentina bate Colômbia e alcança primeira vitória no torneio


Fora da competição, hermanos têm atuação de altos e baixos diante dos rivais, que, já classificados, entraram em campo com uma equipe mista

Por GLOBOESPORTE.COM Mendoza, Argentina

Jogando em casa, em Mendoza, a Argentina encerrou a sua melancólica participação no Sul-Americano sub-20 com uma vitória suada por 3 a 2 sobre o time misto da Colômbia. Mesmo com o triunfo, os hermanos ficaram fora do hexagonal final do torneio. Os gols do triunfo foram marcados por Alan Ruiz, de pênalti, Juan Iturbe e Allione. Quinteros e Perea balançaram a rede a favor dos colombianos.

Com os resultados desta quinta-feira, Chile, que encerrou a fase de classificação com 100% de aproveitamento, Paraguai e Colômbia garantiram vaga no hexagonal final do torneio. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados do Sul-Americano estarão classificados para o Mundial sub-20, que será disputado na Turquia.  A Argentina, que somou apenas quatro pontos, acabou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A.

O primeiro gol argentino saiu aos 13 do primeiro tempo. Iturbe tabelou com Ruiz e recebeu na frente. O jogador, que pertence ao Porto e está emprestado ao River Plate, invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado na área. O árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Ruiz bateu no alto e superou o arqueiro Bonilla para colocar os donos da casa em vantagem.

Alan Ruiz comemora gol da Argentina sobre Colômbia, AP (Foto: Agência AP)Alan Ruiz comemora o primeiro gol da Argentina no triunfo sobre a Colômbia (Foto: Agência AP)

Logo no primeiro minuto da etapa final, a Argentina fez o segundo gol. Fernandez fez jogada individual pelo lado direito e cruzou na medida para Iturbe. O atacante se antecipou aos zagueiros e testou de cabeça para marcar o segundo. Chateado com a eliminação precoce dos hermanos, o jogador sequer comemorou a bola na rede dos rivais.

A Colômbia ainda diminuiu o marcador quatro minutos depois. Perea aproveitou bobeada da zaga rival e marcou de cabeça: 2 a 1. A partir daí, os colombianos passaram a pressionar os donos da casa. Mas quem chegou ao gol foi a Argentina. Aos 24, Allione aproveitou boa jogada e finalizou de primeira, no ângulo de Bonilla, para balançar a rede dos rivais: 3 a 1.

Mesmo com a desvantagem no marcador, a Colômbia não desistiu da partida. Com a entrada de Quinteros, o destaque da equipe no Sul-Americano, o time subiu de produção. E foi o próprio apoiador que diminuiu novamente o placar aos 30. Em cobrança de falta, o jogador soltou a bomba da intermediária e balançou a rede dos argentinos.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/sul-americano-sub-20/noticia/2013/01/eliminada-argentina-bate-colombia-e-alcanca-primeira-vitoria-no-torneio.html

Penhora bate R$ 58 milhões, retém dinheiro de fornecedora, e Fla age


Clube sofre novo abalo, desta vez com esperada verba da Adidas, consegue contornar parte do problema, mas dificuldade financeira assusta

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

Eduardo Bandeira de Mello Flamengo Entrevista (Foto: Wagner Meier)Eduardo Bandeira de Mello sabe que o caminho é longo até a saúde financeira (Foto: Wagner Meier)

As penhoras assustam o Flamengo mais uma vez e causaram a retenção de, pelo menos, R$ 3,8 milhões da primeira parcela do dinheiro da Adidas, depositado no início do mês. A diretoria teve que agir, pagou R$ 8 milhões em impostos atrasados e conseguiu a liberação de parte da verba, cujo valor deve ser divulgado em breve de forma oficial pelo clube. Mas o novo baque deixou a diretoria e o vice de finanças Rodrigo Tostes em alerta para futuros depósitos. Tostes ainda estuda o terreno para se pronunciar sobre a abalada saúde financeira do Rubro-Negro, onde está há 15 dias. Tempo suficiente para, ao menos, constatar a asfixia de dinheiro. Até o momento, calcula-se que o total de penhoras já bateu a casa dos R$ 58 milhões.

A Adidas chegou a ser notificada sobre a ação de penhora. O clube começou a ter o dinheiro retido no segundo semestre do ano passado. Os débitos correspondem ao não pagamento de impostos de 2007-08-09, e também pendências de pagamentos relacionados ao ano de 2004, além de outras derrotas sofridas na Justiça. O problema gerou atraso no pagamento de salários. No fim de 2012, de um pedido de R$ 27 milhões de adiantamento, entraram no cofre R$ 17 milhões, sendo que o restante ficou retido pela Justiça.

- Ainda temos um longo caminho a percorrer para se chegar a um ponto que possamos dizer que estamos em dia com as pendências da Fazenda nacional. Já começamos. Já tivemos reuniões na Procuradoria da Fazenda, nosso trabalho tem sido muito em cima disso. Meu discurso de posse serviu bastante para abrir caminho para as pessoas entenderem que a postura do Flamengo agora é outra, que é um clube que vai ter postura cidadã. Não vamos atrasar compromissos, não vamos fazer loucuras antes de cumprirmos os compromissos com jogadores, funcionários, fornecedores e com o Governo. É muito fácil você - e isso é uma prática corrente não só no Flamengo, mas em outros clubes e empresas - se financiar através da sonegação e da apropriação indébita. Isso não vamos fazer em momento nenhum – afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Em nota oficial no site do Flamengo, o clube alega que o valor quitado de R$ 8 milhões se refere aos impostos atrasados do Refis e da Timemania, provenientes de um reparcelamento de dívidas que não foram cumpridos pela diretoria anterior no ano passado. A nova gestão aponta esse fato, somado ao não pagamento de três anos do Imposto de Renda dos funcionários, como parte contribuinte para as recentes penhoras.

O pagamento dos R$ 8 milhões evita novas penhoras e demonstra que não estamos aqui brincando
de administrar o clube"
Rodrigo Tostes, vice-presidente de Finanças

- O pagamento dos R$ 8 milhões evita novas penhoras e demonstra que não estamos aqui brincando de administrar o clube. O Flamengo voltará a ser respeitado. Em 15 dias, fomos capazes de executar nossa proposta de gestão e estamos pagando os impostos em dia - declarou o vice-presidente de Finanças, Rodrigo Tostes, ao site oficial.

Pelo contrato firmado com a Adidas, logo após a assinatura, o Rubro-Negro receberia R$ 6,5 milhões, sendo que R$ 3,4 milhões destinados para pagar a rescisão com a Olympikus. Haveria também o pagamento de "taxa de início de parceria", no valor de R$ 38 milhões (R$ 13 milhões até 30 dias após a assinatura do contrato - que ocorreu em 20 de dezembro - e R$ 25 milhões até 15 de fevereiro).

A nova gestão do Flamengo terá em mãos dentro de 90 dias o resultado da auditoria contratada para desvendar o caos financeiro do clube. A empresa Ernst & Young será a responsável por traçar um diagnóstico da real condição dos cofres rubro-negros. Mas uma coisa é conhecida: a penhora assusta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/01/penhora-bate-r-58-milhoes-retem-dinheiro-de-fornecedora-e-fla-age.html

Esquiva engorda 10kg nas férias e brinca: 'Vou para o Medida Certa'


Tranquilo, pugilista inicia na segunda treinos para perder peso extra adquirido nas férias e festas de fim de ano, e não acha que terá que ralar como Ronaldo

Por Daniel Cardoso Rio de Janeiro


Depois que conquistou a inédita medalha de prata para o boxe brasileiro nas Olimpíadas de Londres, o capixaba Esquiva Falcão tirou um tempo livre de treinamentos e exercícios para aproveitar as férias e as festas de fim de ano com a família, no bairro da Serra, no Espírito Santo. No entanto, o merecido descanso teve um preço. Ou melhor, um peso: 10kg a mais na balança. Esquiva revelou que abusou da comida da mãe e brincou:

- Se o "Medida Certa" me chamar, eu tô dentro - se divertiu o boxeador, que disse ter acompanhado a saga de Ronaldo Fenômeno, no quadro do Fantástico, que fez o ex-jogador de futebol perder 17kg.

Esquiva Falcão boxe volta das férias montagem (Foto: Reprodução)Esquiva Falcão: depois e antes das férias, com 10kg de diferença (Foto: Reprodução)

Curtindo as férias nas praias capixabas, Esquiva admite que não se preocupou com a balança neste período e que pulou dos 75kg para os 85kg.

Fiquei só na vida boa, na praia, comemorando a medalha. Foi um descanso merecido. Comi muito mesmo."
Esquiva Falcão, pugilista

- Fiquei só na vida boa, na praia, comemorando a medalha. Foi um descanso merecido e numa época de muitas festas, Natal, virada de ano, meu aniversário e do meu irmão. Comi muito mesmo. Gosto de churrasco, macarrão e, principalmente, a costela que a minha mãe faz, que é uma delícia - disse.

Fã de Ronaldo, Esquiva e o irmão, Yamaguchi Falcão (medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012), visitaram a empresa do craque em outubro do ano passado e aproveitaram para tietar o Fenômeno. O pugilista acompanhou a luta do ex-jogador contra a balança.

- Assisti o programa e vi que deu certo com ele. Agora sou eu que estou precisando, vou ter que ralar muito,  fechar a boca e treinar forte. Só com o treinamento normal do boxe já vai resolver, é um treino muito puxado. Como ganhei peso, vai demorar um pouco mais. Depois do treino vou fazer mais uns 30 ou 40 minutos de corrida, pular uma corda, para eu ficar na ponta dos cascos. É o meu medida certa,  mas se o programa me chamar, vou na hora - brinca.
Treinos e temporada 2013


Esquiva Falcão boxe volta das férias (Foto: Reprodução / Twitter)Esquiva ao lado de balança (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda envolvido com os  exames médicos e testes físicos antes de de subir aos ringues em 2013, Esquiva explica que só começa os treinamentos físicos na semana que vem e acha que em dois meses consegue perder os quilos extras.

- Começo na segunda meus treinamentos no Clube Escola Santo Amaro, onde treina a seleção brasileira de boxe. Não gosto de fazer aquelas loucuras, de colocar casaco, se envolver com plástico, que muitos lutadores fazem. Devagarzinho vou perder o peso, em dois meses. Estou tranquilo, é só fechar a boca, comer muita salada, frango, peixe... cortei também o macarrão - ensina o lutador.

O pugilista vai participar do Mundial do Cazaquistão, em outubro, e também de uma nova liga profissional de boxe, organizada pela Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba). Esta nova competição permitirá aos lutadores ganharem dinheiro com as lutas ao mesmo tempo que mantém sua condição de atletas olímpicos.

- Estou muito feliz com essa oportunidade. Meu treinador, João Carlos, está na Itália e vai me trazer o calendário da liga profissional. Eu quero muito disputar os Jogos Olímpicos, então, essa liga é uma oportunidade de conciliar as duas coisas. Também preciso ganhar um trocado para sustentar a família, já tenho um filho e agora vou ser pai de novo - encerra o bem-humorado Esquiva.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2013/01/esquiva-engorda-10kg-nas-ferias-e-brinca-vou-para-o-medida-certa.html