segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bota e Verdão 'discutem' por lateral: 'De bobo o Tirone só tem a cara'


Presidente do Botafogo faz piada com proposta palmeirense por Márcio Azevedo. Dirigente palmeirense admite que contratação 'está difícil'

Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico São Paulo

Marcio Azevedo, Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)Marcio Azevedo, do Botafogo, está na mira do Palmeiras (Foto: Fábio Castro / Agif)

O alto preço dos jogadores é o principal adversário do Palmeiras nesta pré-temporada. Em evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, na noite desta segunda-feira, o presidente Arnaldo Tirone reclamou dos preços pedidos por outros clubes, admitiu que precisa de reforços, principalmente no setor defensivo, e disse que a contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Botafogo, é difícil.

Tirone afirma que o clube carioca exige o pagamento da multa, que é de R$ 2,5 milhões. No mesmo evento, o presidente Maurício Assumpção confirmou a informação: quer o valor do rompimento do contrato para liberar o atleta. O dirigente do clube carioca chegou a brincar com a proposta do Palmeiras.

- Gosto muito do Tirone, mas de bobo ele só tem a cara - disse Assumpção.

Sem saber do comentário do colega botafoguense, feito em tom de brincadeira, Tirone explicou o caso do ponto de vista palmeirense:

- O Botafogo quer a multa e assim fica difícil. Precisamos de jogadores para a defesa, que temos poucos. Zagueiros e laterais. Mas hoje qualquer jogador custa dois, dois milhões e meio, o mercado está inflacionado. Há vários nomes conversados, mas são difíceis.

Sobre Riquelme, alvo mais ambicioso do Verdão para disputar Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e a Série B do Campeonato Brasileiro, Tirone foi evasivo, apesar de o agente do jogador já ter comunicado à diretoria palmeirense que seu cliente está inclinado a aceitar a proposta do clube.

- Estamos observando esse negócio, ele ficou morno - disse Tirone, que acredita na possibilidade de anunciar alguma contratação antes da eleição presidencial, no dia 21.

Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo Palmeiras (Foto: CESAR GRECO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)Arnaldo Tirone (à direita), com Roberto Frizzo, em treino no Palmeiras. Presidente do Botafogo diz que colega tem 'cara de bobo' (Foto: CESAR
 GRECO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

FONTE:

Ponto conquistado em cima do líder deixa o Florianópolis mais animado


Time catarinense recobra ânimo para a sequência da Superliga; Oposto Rafa, do Floripa, foi o destaque da partida no Capoeirão com 26 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

O Florianópolis conquistou um importante ponto diante do Rio de Janeiro, líder da Superliga Masculina de Vôlei, neste domingo, no ginásio Capoeirão. Apesar de ser derrotada pela equipe comandada pelo levantador Bruninho por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 25/14, 12/25 e 11/15) o destaque da partida foi o oposto Rafa, que marcou 26 pontos.

Florianópolis para no bloqueio do Rio de Janeiro, na Superliga (Foto: Wander Roberto, Divulgação / Inovafoto)Floripa para no bloqueio do Rio, e perde por 3 sets a 2 (Foto: Wander Roberto, Divulgação / Inovafoto)

Para Rafa, o ponto conquistado contra o líder do campeonato foi excelente e o foco durante toda a semana para a partida foi fundamental para o desempenho do time.

— Ponto muito importante em cima de uma excelente equipe com alto nível de vôlei. Jogos assim são definidos nos detalhes e neste quesito eles conseguiram ser melhores. Tivemos uma semana de treinamento bastante focada e estávamos determinados a fazer a exibição que apresentamos — declarou o oposto após o jogo.

O técnico Douglas Chiarotti gostou da postura da equipe e acredita que a atuação vai servir de estímulo para a sequência no segundo turno da Superliga.

— O desempenho que tivemos dentro de quadra demonstra a postura de time grande e vencedor. Além do ponto que conquistamos, conseguimos nos restabelecer perante a situação difícil do meio da semana quando perdemos por 3 a 0 pra Juiz de Fora. Reverter isso em pouco tempo nos estimula para começarmos o returno ainda mais preparados — afirmou Douglas.

O Florianópolis, que terminou o primeiro turno na 10ª colocação na tabela inicia o segundo turno da competição contra o Minas na quinta-feira, às 20h30m, no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis. No primeiro jogo, entre as duas equipe, os mineiros levaram a melhor por 3 sets a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2013/01/ponto-conquistado-em-cima-do-lider-deixa-florianopolis-animado.html

Praia Clube confirma favoritismo, vence São Bernardo e dorme líder


Equipe mineira não encontrou dificuldades para bater o time do ABC Paulista por 3 sets a 0, obrigando o Rio de Janeiro a vencer nesta terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo de Campo, SP

O Praia Clube vai dormir na liderança nesta segunda-feira, após vencer  o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de parciais 25/17, 25/21 e 25/16, na abertura do segundo turno da Superliga 2012/2013, em partida que durou 1h19. Agora com 25 pontos, o time do Triângulo Mineiro ocupa a liderança isolada da competição feminina, e obriga o até então líder Rio de Janeiro a vencer o São Caetano nesta terça-feira, 15, em jogo às 19h30. Enquanto isso, o São Bernardo continua a amargar a lanterna, sem saber o que é vencer na competição.

Após a quarta vitória consecutiva na Superliga, o próximo compromisso do Praia Clube será na sexta-feira, 18, contra o Pinheiros, em Uberlândia/MG, às 19h30. E a vida do São Bernardo continuará dura, já que pega outro candidato ao título, o Osasco, novamente em casa, também no dia 18, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo
O Praia Clube abriu o jogo sem muitas dificuldades para impor seu ritmo. A partida seguiu com trocas de bolas até cada equipe marcar quatro pontos. Quando a central americana Dani Scott colocou sua segunda bola no chão num ataque e o time de Uberlândia marcou o sexto ponto, o Praia Clube não deu mais chances ao São Bernardo de encostar no placar. Depois que marcou 10 a 8, o Praia Clube conseguiu cinco pontos consecutivos, abrindo sete pontos de vantagem. Com 14 pontos de ataque e seis de saque, a equipe do Triângulo Mineiro fechou o set em 25 a 17, após 22 minutos.

O São Bernardo, que jogava em casa, voltou para o set seguinte disposto a dificultar um pouco mais a vida do Praia, e contou com o bloqueio para deixar o jogo mais equilibrado, marcando quatro pontos neste fundamento, contra nenhum do adversário. O duelo seguiu parelho até os dez primeiros pontos de cada equipe. Sem ver o bloqueio funcionar, o time mineiro explorou o ataque, que, com 16 pontos no set, foi o destaque na vitória por 23 a 18, em 27 minutos.

No terceiro set, o Praia Clube chegou a passear diante do São Bernardo na primeira metade do set. Ao longo da partida, e principalmente no último set, o time paulista apresentou muitos problemas na recepção, facilitando a vida do time adversário. Mas apesar da reação difícil depois que o Praia Clube abriu dez pontos de vantagem, o São Bernardo ainda tentou dificultar no fim do jogo, com destaque para a ponteira cubana Dayesi, que fez nove pontos de ataque. Mas já era tarde demais. Com 30 minutos de jogo, o time mineiro fechou o set em 25 a 16. Dani Scott foi o destaque do Praia, marcando seis pontos no set.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/praia-clube-confirma-favoritismo-vence-sao-bernardo-e-dorme-lider.html

Federer brinca com Bob Esponja na apresentação do Aberto da Austrália


Principais nomes do tênis se divertem antes da estreia no torneio em Melbourne. Novak Djokovic dança na quadra ao lado de Serena Williams

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

O suíço Roger Federer demonstrou descontração na apresentação das principais estrelas do Aberto da Austrália, na madrugada deste sábado (meio da tarde no horário australiano), em Melbourne. Presente à quadra principal do evento, Federer se divertiu brincando com um ator fantasiado de Bob Esponja, que também participou da apresentação.

Federer Bob Sponja Aberto da Austrália (Foto: Fiona Hamilton/Divulgação)Federer esbanja simpatia na apresentação do Aberto da Austrália (Foto: Fiona Hamilton/Divulgação)

Outra estrela do tênis que esbanjou simpatia neste sábado foi Novak Djokovic. O sérvio arrancou risadas do público ao dançar ao lado da tenista Serena Williamns

A chave principal do Aberto da Austrália começa na próxima segunda-feira. Djokovic fará sua estreia contra o francês Paul-Henri Mathieu, número 58 do mundo, enquanto Federer encara o francês Benoit Paire (43º) em seu primeiro duelo.

Djokovic Serena Williamns Aberto da Austrália (Foto: Ben Solomon/Divulgação)Djokovic e Serena Williamns: dancinha na quadra de Melbourne (Foto: Ben Solomon/Divulgação)

FONTE:


'Substituto' de Nadal, Ferrer atrai pouco público em vitória na Austrália


Número 5 do mundo, que virou cabeça de chave #4 após desistência do compatriota, venceu belga em menos de duas horas na estreia no Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

David Ferrer ganhou o posto de cabeça de chave nº 4 do Aberto da Austrália após Rafael Nadal anunciar que não disputaria o primeiro Grand Slam da temporada. Mesmo sendo um dos tenistas que teoricamente formaria o grupo de candidatos à semifinal do torneio, se juntando a Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray, o 5º colocado no ranking da ATP atraiu pouco público para o duelo contra o belga Olivier Rochus na madrugada desta segunda-feira (no horário de Brasília; fim de tarde em Melbourne).

Com inúmeras cadeiras vazias na Hisense Arena, uma das principais quadras do Melbourne Park, Ferrer entreteu não por muito tempo quem foi assistir à partida. O espanhol precisou de apenas 1h50m para superar o número 89 do ranking mundial por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
Na segunda rodada, Ferrer pega o americano Tim Smyczek. O número 126 do mundo passou pelo croata Ivo Karlovic (#103) por 2 a 1 (6/4, 7/6(5) e 7/5).

Ferrer Aberto da Austrália tenis (Foto: AP)Com arquibancadas quase vazias, Ferrer estreou com vitória rápida no Aberto do Austrália (Foto: AP)

FONTE:

Djokovic poupa energia, mas vence fácil na estreia no Aberto da Austrália


Número 1 do mundo derrotou Paul-Henri Mathieu por 3 sets 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/5. Sérvio pega o americano Ryan Harrison na segunda rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Número 1 do mundo, Novak Djokovic estreou bem no Aberto da Austrália e deu início à corrida pelo tri consecutivo histórico no primeiro Grand Slam da temporada com o pé direito. Enfrentando o 58º colocado do ranking da ATP nesta segunda-feira, o sérvio se poupou em quadra, mas não demorou muito para vencer o francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0, com as parciais de 6/2, 6/4 e 7/5.
- É nessa quadra que tive os maiores sucessos em Grand Slams. Há um ano, jogava aqui uma partida de seis horas (contra Rafael Nadal), e estou muito feliz de estar de volta - disse o sérvio após a partida.
O adversário de Djokovic na segunda rodada do torneio será o americano Ryan Harrison (#68) que venceu de virada o colombiano Santiago Giraldo (#63), por 3 sets a 1 (2/6, 6/4, 7/5 e 6/4).

Campeão em 2011 e 2012, o sérvio pode ser o primeiro tenista a vencer o Aberto da Austrália três vezes seguidas caso também levante a taça na edição deste ano.

Novak Djokovic passa fácil pelo francês Mathieu na estreia da competição (Foto: Reuters)Novak Djokovic passa fácil pelo francês Mathieu na estreia da competição (Foto: Reuters)

FONTE:

Radwanska muda 'da água para o vinho' e vence na estreia na Austrália


Após um primeiro set ruim contra australiana, mas vencido pela polonesa, número 4 do mundo aplica 'pneu' e garante vaga na segunda rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Radwanksa demorou para engrenar na estreia do Aberto da Austrália, nesta segunda-feira, mas quando o fez, mostrou o quanto era superior à adversária Bojana Bobusic. A número 4 do mundo suou para derrotar a australiana no primeiro set. Mesmo sofrendo três quebras de saque para a 307ª colocada do ranking mundial, a polonesa conseguiu levar a parcial por 7/5. Na disputa seguinte, a cabeça de chave se recuperou, mudou como da água para o vinho, e aplicou um "pneu" (6/0) na oponente para garantir a classicação por 2 sets a 0.

Radwanska pega na segunda rodada a romena Irina-Camelia Begu (#55), que passou pela holandesa Arantxa Rus, também em dois sets (6/4 e 6/2).

Radwanska Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Radwanska não jogou bem o primeiro set, mas venceu a partida com um pneu no segundo (Foto: Reuters)

FONTE:

Com irmã Serena na torcida, Venus passeia no Aberto da Austrália


Americana derrota Galina Voskoboeva em uma hora, com direito a pneu

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Maria Sharapova teve estreia fácil no Aberto da Austrália. Venus Williams não ficou atrás. Na noite deste domingo (manhã de segunda-feira em Melbourne), a americana número 26 do mundo passou com tranquilidade pela cazaque Galina Voskoboeva, 80ª do ranking da WTA, vencendo por 6/1 e 6/0, em uma hora de jogo.

Venus Williams Australian Open (Foto: Getty Images)Venus Williams venceu com facilidade na estreia do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

Na segunda rodada, ela enfrentará a vencedora do confronto entra a francesa Alize Cornet (41ª do ranking) e a croata naturalizada neozelandesa Marina Erakovic (68ª). Se avançar, Williams pode enfrentar Sharapova na terceira rodada do Grand Slam autraliano.

Com a irmã Serena Williams na torcida, Venus teve 70% de aproveitamento do primeiro seque e contou com quatro duplas faltas e 20 erros não-forçados de Voskoboeva para ter 11 break points a seu favor, dos quais aproveitou seis.

Serena Williams assiste à estreia da irmã Venus no Aberto da Austrália (Foto: AP)Serena prestigiou a estreia vitoriosa da irmã ao lado do técnico Patrick Mouratoglou (Foto: AP)

FONTE:

Stosur estreia com óculos escuros estilosos e avança na Austrália


Mesmo com temperatura mais amena em Melbourne, número 9 do mundo se previne contra o sol e derrota Chang, de Taiwan, por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

O forte calor característico do verão na Austrália não atacou durante a tarde desta segunda-feira (madrugada no horário de Brasília), e a temperatura em Melbourne atingiu uma máxima de apenas 20º C, mesmo com o céu claro e poucas nuvens. Ainda assim, Samantha Stosur, número 9 do mundo, mostrou que veio preparada para qualquer eventualidade e esbanjou estilo ao jogar toda a partida contra Kai-Chen Chang (#86), de Taiwan, com óculos escuros, pela primeira rodada do Aberto da Austrália.

Jogando "em casa", a australiana penou para vencer o primeiro set, mas depois fechou o confronto com mais tranquilidade em 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/3. Agora, na segunda rodada, ela enfrenta a chinesa Jie Zheng, 40ª colocada do ranking da WTA, que superou a compatriota Yuxuan Zhang (#356) por 6/1, 3/6 e 6/4.

Stosur Aberto da Austrália óculos escuros (Foto: Getty Images)Stosur se preveniu da ação do sol e jogou a estreia de óculos escuros (Foto: Getty Images)

Ivanovic exibe perna sarada em vitória fácil na estreia do Aberto da Austrália


Cabeça de chave nº 13 não tem problemas para vencer húngara por 2 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

detalhe pernas Ana Ivanovic  (Foto: Getty Images)A perna de Ivanovic no detalhe (Foto: Getty Images)

Quem esteve presente na Rod Laver Arena, em Melbourne, no primeiro dia do Aberto da Austrália, viu a bela Ana Ivanovic estrear com uma vitória fácil sobre a húngara Melinda Czink. A sérvia cabeça de chave número 13 precisou de apenas 60 minutos para fazer 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1) e avançar na competição. Mas o que chamou mesmo a atenção do público foi a boa forma de Ivanovic, de 25 anos, 1,85m e 69kg. Ela exibiu suas pernas saradas durante o jogo desta segunda-feira e atraiu olhares das arquibancadas.

Agora, Ana Ivanovic terá pela frente na segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada 2013 Yung-Jan Chan, de Taiwan. Ela derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1 (6/1, 1/6 e 6/1) e também se manteve viva no torneio australiano.

Ana Ivanovic comemora no tênis no Australian Open (Foto: Reuters)Ana Ivanovic comemora vitória na estreia do Aberto da Austrália (Foto: Reuters)

FONTE:

Gata do dia: esposa de Hewitt atrai olhar de marmanjo na Austrália


Cantora e ex-atriz, Bec incentivou o marido no primeiro dia do Aberto da Austrália, mas viu ele ser eliminado logo na estreia por Janko Tipsarevic

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne


Bec Hewitt, esposa de Lleyton Hewitt no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Loira de olhos claros, Bec Hewitt embelezou o primeiro dia do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

Do alto dos 31 anos, Lleyton Hewitt jogou com bastante vontade contra o número 9 do mundo, Janko Tipsarevic, e vendeu caro a derrota para o sérvio nesta segunda-feira, na estreia do Aberto da Austrália. A inspiração para exercer tanta dificuldade ao adversário pode ter vindo das arquibancadas.

Bec Hewitt, a esposa do ex-líder do ranking mundial, marcou presença nos jogos da Rod Laver Arena, quadra principal do Melbourne Park, e incentivou o amado no primeiro Grand Slam da temporada. 

Aparentemente sem os dois filhos do casal e super bronzeada, a cantora e ex-atriz atraiu olhares nada discretos de um marmanjo que estava perto da musa e também o clique dos fotógrafos.

Bec Hewitt, esposa de Lleyton Hewitt no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Rapaz tenta disfarçar com óculos escuros, mas vira o pescoço e olha direto para a musa (Foto: Getty Images)

Adeus, R49? Após uma temporada, Ronaldinho deseja voltar a ser R10


Meia revela vontade de vestir novamente a camisa 10, que em 2012 foi de Guilherme, e fala do sonho de retornar à Seleção com Felipão

Por Léo Simonini Belo Horizonte 



Ronaldinho Gaucho, Atlético-mg e Fluminense (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)O ano de 2013 pode marcar o adeus ao "49" (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)

Veja os demais assuntos abordados por Ronaldinho nesta segunda-feira.

Com os reforços, o Galo em 2013

"A expectativa é de fazer mais um bom ano. Estou feliz com a chegada de novos jogadores. Queremos continuar no mesmo nível para dar alegrias ao torcedor do Galo. Esperamos melhorar, e o objetivo é esse. Jogar bem, ainda melhor do que ano passado, com novos jogadores, todos de alto nível".


Contato com Riquelme
"Não, não procede" (a informação da imprensa argentina de que os dois se falaram por telefone para que o argentino fosse para o time mineiro).
Reencontro com Gilberto Silva

"É uma alegria grande. Trata-se de um grande amigo, um profissional fora do normal. Mesmo com essa idade (36 anos), vem jogando com esse nível. É um jogador que temos que seguir o exemplo, todos têm que se inspirar nele. E um vencedor e tem tudo para nos ajudar muito".


ronaldinho gaúcho brasil Inglaterra copa do mundo 2002 (Foto: Agência Getty Images)Ronaldinho Gaúcho, em 2002, foi camisa11 Foto: Agência Getty Images)

Volta à seleção brasileira
"Não mudei nada no meu pensamento. Fico feliz com a entrada do Felipão, que é um treinador com quem já trabalhei e que tem muito a ajudar a Seleção. Mas minha forma de pensar não muda. Tenho que continuar jogando bem no Galo para poder voltar a jogar na seleção brasileira".
Convocações do Galo e volta de atletas de alto nível para o Brasil

"É muito bom (ver os companheiros de time convocados), tanto é que ninguém quer sair do Brasil. Quem está fora quer voltar, e todos estão olhando quem está jogando aqui ou em algum grande clube da Europa. E todos aqui querem jogar bem para serem lembrados. A Copa das Confederações está perto, e quem jogar bem nesses (próximos) meses tem possibilidade de estar na competição".

Time mais experiente

"É importante ter uma mescla de jogadores experientes e vitoriosos, para colocar com jogadores jovens que ainda não viveram muito, mas que tem talento. Então, o Atlético-MG está fazendo da maneira certa".

Grupo com responsabilidade dividida

"Acho que, independentemente da idade, todos são cientes das responsabilidades. Porém, os que têm mais experiência têm de ajudar. Estão chegando jogadores com experiência e vitoriosos, e isso vai ajudar. Ano passado tínhamos um grupo menor, e hoje temos 30 jogadores. Isso é fundamental".

Torcida única ou estádio dividido?

"Prefiro jogar sempre com as duas torcidas, dá uma emoção diferente, e toda a minha carreira me acostumei dessa forma. Foi uma experiência nova (jogar com apenas uma torcida), mas sou a favor de serem duas".

Vai jogar no interior durante o Campeonato Mineiro?

"Minha motivação é participar do máximo de jogos possíveis. Ano passado joguei a maioria, e este ano estou me esforçando na pré-temporada. Quero estar em todos os jogos, estar bem para ajudar a equipe em alto nível".

Como seria jogar ao lado de Vagner Love novamente

"Se tivesse essa chance, seria maravilhoso. Qualquer clube gostaria de tê-lo, jogar com um centroavante desses. Além disso, é um grande amigo dentro e fora de campo. É uma grande pessoa".

Ainda não caiu a ficha"

Ronaldinho Gaúcho, sobre ser protagonista de um filme de animação

Vontade de ganhar a Libertadores
"Tenho vontade de ganhar a Libertadores e o Brasileiro, títulos que ainda não tenho. Estou motivado para ir com tudo nessas duas competições. Também nas outras, mas essa duas têm um gosto especial".

Personagem de filme

"É uma alegria muito grande, algo que nunca tinha imaginado quando era pequeno, e com o decorrer do tempo foi acontecendo na minha carreira. Ano passado surgiu a ideia, fiquei feliz, mas ainda não caiu a ficha. Ser um personagem internacional... Como falei, ainda não caiu a ficha, mas estou ansioso para ver como vai ficar".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/01/adeus-r49-na-primeira-coletiva-de-2013-gaucho-fala-em-voltar-ser-r10.html

Time polonês que joga de short-saia tem brasileira como destaque de clipe


Érika Coimbra é uma das estrelas do vídeo promocional que convoca a torcida do Atom Trefl Sopot para duelo com Vafikbank pela Liga dos Campeões

Por GLOBOESPORTE.COM Gdansk, Polônia

Famoso por usar short-saia durante as partidas do Campeonato Polonês, o Atom Trefl Sopot tem a ponteira brasileira Érika Coimbra como uma das estrelas de um vídeo promocional veiculado na mídia do país europeu. O clipe editorial, com cenas gravadas em estúdio e outras antes, durante e depois de jogos da equipe, é um convite para que os torcedores prestigiem o confronto com o Vafikbank, de Istambul, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira.

Clique aqui e confira o clipe em que Érika e o Atom Spot convocam a torcida

Com 27 pontos, o Atom Trefl Sopot é o quarto colocado no Campeonato Polonês. Na Liga dos Campeões, a equipe da ex-atleta da seleção brasileira feminina se classificou apenas na última rodada da fase de grupos e estreará na segunda etapa na Ergo Arena, construída na divisa entre as cidades de Sopot e Gdansk. O jogo de volta será em Istambul, na Turquia, no dia 23 de janeiro.


vôlei érika coimbra polônia (Foto: Divulgação/Site Oficial Atom)Érika em ação pelo Atom Sopot: time joga de short-saia na Polônia (Foto: Divulgação/Site Oficial Atom)

FONTE:

Pela primeira vez miss do vôlei veste a camisa do Rio: 'Estava com saudade'


Contratada no final de outubro, a central gaúcha Luciane Escouto foi relacionada pelo técnico Bernardinho na vitória sobre o atual campeão Osasco

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Foram 72 dias de espera e muita ansiedade. Quase dois meses e meio após ser contratada, a miss gaúcha Luciane Escouto finalmente vestiu a camisa do Rio de Janeiro em um jogo oficial. No entanto, ainda não foi desta vez que a central desfilou sua beleza em quadra. Relacionada em cima da hora pelo técnico Bernardinho em razão de uma contusão no pé sofrida pela jogadora Mara, a musa do vôlei acompanhou do banco de reservas a vitória do time carioca sobre o Osasco por 3 sets a 2 e mostrou que é pé-quente.

Luciane se alonga antes do clássico contra o Osasco (Foto: Daniel Ramalho/adorofoto)Pela primeira vez depois de ser contratada no final de outubro, a central Luciane Escouto foi relacionada para uma partida pelo técnico Bernardinho (Foto: Daniel Ramalho/adorofoto)

- Eu já estava com saudade de vestir o uniforme e ser relacionada para um jogo. Infelizmente a Mara se machucou e em razão dessa fatalidade eu acabei ganhando essa chance - disse a camisa 16 do Rio de Janeiro.

Apesar de ainda não ter sequer tocado na bola após nove rodadas da Superliga, Luciane afirma que não se arrependeu de ter trocado a chance de jogar em uma equipe de menor investimento pela proposta de fazer parte do elenco do Rio de Janeiro.

Quando recebi a proposta do Rio de Janeiro para trabalhar com o Bernardinho não pensei duas vezes e aceitei na hora"
Luciane

-  Quando recebi a proposta do Rio de Janeiro para trabalhar com o Bernardinho não pensei duas vezes e aceitei na hora. Apesar da forte concorrência, eu tinha certeza de que meu jogo iria evoluir muito treinando com ele - afirmou.

Acostumada a ser uma das jogadoras mais experientes pelos times que passou, Luciane ainda está se acostumando com a nova realidade. Ao lado das campeãs olímpicas Fofão, Fabi, Valeskinha e Natália, a central gaúcha é uma das mais novas do grupo comandado por Bernardinho.

- Eu tenho aprendido muito com as outras centrais. A Valeskinha e a Juciely são jogadoras com muita bagagem, experientes e que estão me dando muitos toques. Espero ter novas oportunidades em breve, mas não tenho pressa. Sei que minha hora vai chegar e eu vou poder ajudar o Rio de Janeiro - explicou a jogadora modelo.

Enquanto aguarda uma nova oportunidade de voltar a jogar, Luciane não abandonou a carreira de modelo. No entanto, a detentora do posto de "A Mais Bela Gaúcha", deu um tempo nas passarelas e só voltará a mostrar sua beleza longe das quadras em abril.

-  Eu nunca me incomodei com as matérias sobre minha carreira de modelo, mas quando estou dentro da quadra quero ser reconhecida como uma jogadora. No momento, estou focada apenas no vôlei, mas em abril vou defender meu título de miss gaúcha. Quero vencer para representar meu estado no corcurso de Miss Mundo Brasil - completou a central.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/pela-primeira-vez-miss-do-volei-veste-camisa-do-rio-estava-com-saudade.html

Campeões em Fortaleza, Karin/Pri Lima e Gilmário/Zé Írio estão na elite


Vencedores e vices na etapa cearense do Nacional se classificam para o Open do Circuito Brasileiro, que acontece no próximo fim de semana no mesmo local

Por SporTV.com Fortaleza

Pri Lima, ao lado de Karin, vence etapa de Fortaleza no Nacional de vôlei de Praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Pri Lima comemora título do Nacional e vaga na elite do Circuito Brasileiro (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Quatro duplas garantiram presença na elite do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no próximo fim de semana, em Fortaleza. Karin/Pri Lima e Gilmário/Zé Írio venceram a primeira etapa do ano do Nacional, realizada na capital cearense, e se classificaram. As parcerias vice-campeãs também asseguraram vaga na chave principal: Raquel/Josi e Jô/Bernat.

No feminino, a dupla estreante Karin e Pri Lima venceu outra equipe estreante na final. Raquel e Josi foram derrotadas por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/18. Naiana e Aline completaram o pódio ao baterem Luciana e Júlia Schmidt por 2 a 1 (22/20, 16/21 e 15/13).

Entre os homens, Gilmário e Zé Írio superaram Jô e Bernat, ambos juntos pela primeira vez, em dois sets. O terceiro lugar ficou com João Paulo e Léo Vieira, que passaram por Juca e Luizão. A sétima etapa do Circuito Brasileiro acontece entre os dias 17 e 20 de janeiro, em Fortaleza, no Ceará.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/01/campeoes-em-fortaleza-karinpri-lima-e-gilmarioze-irio-estao-na-elite.html

Bruninho reencontra Florianópolis, Rio sofre, mas termina 1º turno na ponta


Contra time que defendeu por sete anos, levantador comanda equipe carioca em vitória complicada por 3 sets a 2 na capital catarinense

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Bruninho jogou oito anos em Santa Catarina, sete deles defendendo o Florianópolis, antes de acertar sua transferência para o Rio de Janeiro nesta temporada. Neste domingo, o levantador voltou ao Ginásio Capoeirão, na capital catarinense, e teve muito trabalho. O time carioca foi muito irregular, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 2 (23/25, 25/18, 14/25, 25/12 e 15/11) e terminou o primeiro turno na liderança da competição.

- Apesar da irregularidade da nossa equipe conseguimos a vitória e acabar o turno na liderança. Focar no returno que será uma guerra - escreveu Bruninho no Twitter.

Bruninho vôlei (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)Bruninho ajudou o Rio de Janeiro a derrotar seu antigo time neste domingo (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


O levantador, aliás, não era o único que reencontrava o time de Santa Catarina. Lucão, Thiago Alves e Théo também tiveram passagens pelo Florianópolis. O líbero Mario Jr., outro que defendeu os catarinenses, estava fora da partida.

Lucão vôlei (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)O central Lucão foi destaque pelo Rio de JaneiroFoto: Wander Roberto / Inovafoto)

- A gente já não tinha jogado bem contra o Canoas. Essa volta está sendo um pouco mais complicada do que a gente pensou, mas espero que a gente possa crescer depois dessa vitória - destacou Lucão, em entrevista ao SporTV.
Com o resultado, o Rio de Janeiro chegou a 25 pontos e ficou com o título simbólico do primeiro turno, com um ponto a mais que os últimos campeões Cruzeiro e Sesi. O Florianópolis, com 10 pontos, aparece na décima colocação.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira, pela primeira rodada do returno. O Florianópolis atua novamente no Capoeirão, desta vez contra o Minas, às 20h30m (de Brasília). O Rio de Janeiro viaja agora até São Paulo para enfrentar o Pindamonhangaba às 20h.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/bruninho-reencontra-florianopolis-rio-sofre-mas-termina-1-turno-na-ponta.html

Pacotão da Superliga feminina: Rio e Osasco têm rivais na cola no 1º turno


Finalistas dos últimos oito anos, arquirrivais veem Campinas estrear com força e Praia Clube surpreender nas primeiras nove rodadas do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Há 53 dias, começava a edição 2012/2013 da Superliga Feminina. De lá para cá, 81 jogos foram disputados, com 162 sets no total e 6.986 pontos marcados. Mantendo a rotina dos últimos anos, Rio de Janeiro e Osasco mais uma vez lutaram pela primeira posição, que atualmente está com o time carioca. Mas a briga pela ponta contou também com duas novidades: o estreante Campinas e o surpreendente Praia Clube.

Com um grande investimento para sua primeira Superliga, o Campinas fez o que dele se esperava. Comandado por José Roberto Guimarães, o time estreou derrotando o Osasco e ocupa o quarto lugar, apenas dois pontos atrás do Rio. O Praia Clube fez ainda melhor. Liderado pela cubana Herrera, maior pontuadora da competição, o time de Uberlândia está na vice-liderança, empatado com as cariocas com 22 pontos - o Rio tem uma vitória a mais.

Confira alguns dos fatos marcantes do primeiro turno.

Info_NUMEROS_SUPERLIGA-02 (Foto: infoesporte)

FEMININA_O-JOGAO (Foto: infoesporte)

Final da Superliga dos últimos oito anos e maior rivalidade do vôlei brasileiro, o confronto entre Rio de Janeiro e Osasco fechou o primeiro turno com chave de ouro. Valendo a liderança, a partida disputada no Maracanãzinho teve muita emoção em cinco sets e terminou com a festa dos 4.200 torcedores presentes no ginásio carioca.

 
O ponto
O jogo foi tão bom que contou até com um belíssimo ponto de uma jogadora improvável. A líbero Fabi, do Rio, mostrou grande visão de jogo e surpreendeu ao passar de manchete uma bola para o fundo da quadra das paulistas
 
FEMININA_O-RECORDE (Foto: infoesporte)


O Osasco também esteve envolvido na melhor atuação individual do primeiro turno. O feito aconteceu na sétima rodada, em mais uma partida emocionante. O atual campeão derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, e Fernanda Garay igualou o recorde de pontos em uma partida, levando sua equipe à vitória marcando 36 vezes (confira os melhores momentos). A antiga dona exclusiva da marca era Karin Rodrigues, que tinha conseguido a pontuação em 98/99.

A ponteiro Fê Garay fez 35 pontos no clássico paulista (Foto: AGF/Divulgação)A Fê Garay fez 36 pontos no clássico paulista e igualou o recorde da Superliga (Foto: AGF/Divulgação)

FEMININA_A-MUSA (Foto: infoesporte)

Mesmo perdendo Mari Paraíba para o vôlei de praia, a lista de musas do vôlei brasileiro é grande. O Rio de Janeiro contratou a miss gaúcha Luciane Escouto. O Osasco tem Jaqueline e Sheilla. Mas o elenco da Superliga ganhou um belo reforço estrangeiro. A búlgara Elitsa Vasileva, do Campinas, conquistou a torcida também pela simpatia.


Vasileva, jogadora do Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)A búlgara Elitsa Vasileva reforçou o time das beldades da Superliga (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

FEMININA_A-SURPRESA (Foto: infoesporte)
 
volei praia clube (Foto: Divulgação/CBV)Equipe do Praia Clube vem surpreendendo na Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

No início da temporada, todos apontavam Rio de Janeiro, Osasco, Campinas e Sesi-SP como as principais equipes da competição. Afinal, as campeãs olímpicas estavam espalhadas por esses times. Mas o Praia Clube chegou determinado a incomodar. Com a cubana Herrera, a americana Dani Scott, e as gêmeas Monique e Michelle, entre outras, o time mineiro de Uberlândia foi comendo pelas beiradas e entrou na briga pelo título.
 
FEMININA_A-DECEPCAO (Foto: infoesporte)

O São Bernardo viveu a situação contrária. O time paulista se reforçou com a ex-oposto da seleção Renatinha Colombo, a levantadora Ana Cristina e a cubana Dayesi Maso. Mas a equipe não deu liga. Ainda sem vencer, soma um único ponto na competição e ganhou somente quatro sets em todo primeiro turno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/pacotao-da-superliga-feminina-rio-e-osasco-tem-rivais-na-cola-no-1-turno.html

Após jogo-treino, Botafogo recarrega as baterias em Saquarema


Jogadores assistem a uma palestra do departamento de odontologia e fazem atividade física no centro de treinamento da CBV

Por Thales Soares Saquarema, RJ

andrezinho antonio carlos botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Bota faz treino físico em Saquarema
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Um dia depois do jogo-treino com o Macaé, os jogadores do Botafogo fizeram um treinamento físico para recarregar as baterias nesta segunda-feira, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. Antes, já haviam assistido a uma palestra do departamento de odontologia do clube.

Apenas o volante Gabriel e o lateral-direito Gilberto não participaram da atividade física com o grupo. Eles completaram os testes físicos que haviam sido realizados em General Severiano. Na época, estavam em fase final de recuperação de lesões musculares e por isso não foram testados.

Já o volante Lucas Zen calçou as chuteiras pelo segundo dia seguido em Saquarema, apesar de ainda não estar liberado para participar de treinamentos táticos ou coletivos. O jogador sofreu uma lesão de ligamento no joelho esquerdo ainda no Campeonato Carioca do ano passado e só deve ficar à disposição para jogar em fevereiro.

O Botafogo treina em Saquarema desde sábado. Nesta segunda-feira, o grupo vive a expectativa pela chegada de Seedorf, que deve se juntar aos companheiros à noite depois de realizar exames médicos no Rio de Janeiro. Ele estava na Holanda e teve um período maior de férias, apesar de cumprir uma cartilha de treinamento feita pelo clube.

A delegação fica em Saquarema até quinta-feira. A estreia no Campeonato Carioca será domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. No jogo-treino contra o Macaé, os titulares venceram por 1 a 0, mas os reservas sofreram a virada e o time perdeu por 3 a 1.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/apos-jogo-treino-botafogo-recarrega-baterias-em-saquarema.html

Lateral-direito Edilson, do Grêmio, será mais um reforço do Botafogo


Jogador tem contrato com time gaúcho até fevereiro, mas já está liberado e negociação deve ser fechada nesta terça-feira

Por Thales Soares Rio de Janeiro

edilson grêmio lateral (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Edilson está perto do Botafogo
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Botafogo havia traçado planos para contratar um lateral-direito e a primeira opção seria Neto, do Bahia. Como não acertou com o jogador, outra oportunidade surgiu e o clube deve anunciar nesta terça-feira a contratação de Edilson, do Grêmio, até o fim do ano, com opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador e a assinatura de um novo compromisso por mais três anos.

Com a contratatação de Edilson, de 26 anos de idade, o Botafogo passará a contar com três laterais-direitos. O técnico Oswaldo de Oliveira já tem Lucas e Gilberto no elenco. Na lateral esquerda, também são três opções: Márcio Azevedo, Lima e Julio Cesar.

Edilson tem contrato com o Grêmio até o dia 21 de fevereiro, mas já foi liberado para negociar seu futuro. Ele atuou em 12 jogos no Campeonato Brasileiro do ano passado e tem no currículo o título de campeão gaúcho em 2010. Em sua carreira, atuou por 11 clubes antes de chegar ao Botafogo, entre eles Ponte Preta, Atlético-PR e Grêmio.

Com a sua contratação, o Botafogo chega a seis reforços para esta temporada. O clube já havia contratado os zagueiros Bolívar, André Bahia e Rodrigo Defendi, o lateral-esquerdo Julio Cesar e o atacante Henrique.

Confira os vídeos do Botafogo

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/botafogo-esta-perto-de-fechar-com-lateral-direito-edilson.html

Seedorf realiza exames e se junta ao grupo em Saquarema nesta segunda


Holandês passa pelos procedimentos médicos, antes de viajar para a pré-temporada do Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Seedorf no desembarque do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Seedorf se apresenta em Saquarema nesta 2ª Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Dez dias depois do início da pré-temporada do Botafogo, que começou dia 4, o meia Seedorf se apresentou para a realização de exames médicos em General Severiano, nesta segunda-feira. O holandês agora segue para Saquarema, onde o elenco está treinando, para começar sua preparação.

Apesar de se apresentar depois do restante do grupo, após ter seu pedido atendido pela diretoria do Alvinegro, Seedorf seguiu uma planilha de treinamentos feita pela comissão técnica e enviou vídeos de suas atividades.

Como chega nesta segunda-feira em Saquarema, o holandês fará apenas quatro treinos no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), antes de retornar para o Rio de Janeiro com a delegação.

A tendência é que Seedorf fique fora da estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/seedorf-realiza-exames-e-se-junta-ao-grupo-em-saquarema-nesta-segunda.html

Diretor do Atlético-MG anuncia o acerto com o atacante Araújo


Jogador é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O Atlético-MG anunciou, na manhã desta segunda-feira, o acerto com o atacante Araújo, que estava no Náutico. O diretor de futebol do clube alvinegro, Eduardo Maluf, informou que o jogador, de 35 anos, é aguardado nesta terça-feira, em Belo Horizonte, para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar o contrato de um ano com o clube mineiro.

araújo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Araújo é confirmado como reforço do Atlético-MG (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Araújo chega a Minas Gerais a pedido do técnico Cuca, que já havia adiantado que pretendia contar com mais um jogador ofensivo e de velocidade. Outros atletas chegaram a ser cogitados, como Dagoberto, Maikon Leite e Éder Luís, mas Araújo é que acertou com o Galo.

Maluf falou também sobre as informações passadas pelo procurador do atleta, Gilson Marcos, de que o salário de Araújo, no Atlético-MG, seria de R$ 200 mil e que ainda receberia premiação extra pela eventual conquista da Taça Libertadores.

- Temos que esclarecer essa situação. Nossa responsabilidade é grande perante nosso grupo. Araújo despontou no Náutico, e o contrato dele com o Fluminense terminou no dia 15. Fizemos uma proposta 30% superior à do Náutico. Nossa premiação é idêntica a todos os jogadores. Nunca existiu essas premiações de nível absurdo que foram colocada pelo Gilson Matos, com quem tratei. A premiação é coletiva, e não individual. Não sei de onde tirou isso. São números que não sei de onde saíram. Foge da realidade do futebol brasileiro.

O jogador, que já atuou no futebol mineiro, pelo rival Cruzeiro, entre 2006 e 2007, não foi feliz nessa passagem. Araújo se contundiu gravemente e não teve grandes oportunidades de mostrar um bom futebol no clube celeste. Porém, após se recuperar, teve boas passagens por Fluminense e Náutico.~

Ficha do atleta
Nome completo: Clemerson de Araújo Soares
Local de nascimento: Caruaru-PE
Data de nascimento: 8/8/1977 (35 anos)
Clubes: Goiás-GO (1997/2003), Shimizu S-Pulse-JAP (2004), Gamba Osaka-JAP (2005), Cruzeiro (2006/2007), Al-Gharafa-CAT (2007/2010), Fluminense-RJ (2011) e Náutico-PE (2012)
Títulos: Campeonato Goiano (1998, 1999, 2000, 2002 e 2003), Campeonato Brasileiro da Série B (1999), Copa Centro-Oeste (2000, 2001 e 2002), Campeonato Japonês (2005), Campeonato Mineiro (2006), Liga do Catar (2007/2008, 2008/2009 e 2009/2010), Campeonato Carioca (2012)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/01/diretor-do-atletico-mg-anuncia-o-acerto-com-o-atacante-araujo.html

Aberta ao público, seletiva dos Jogos de Inverno atrai ‘aventureiros’


Realizada em São Caetano do Sul (SP), neste domingo, evento reúne candidatos sem muita intimidade com esporte em busca do sonho olímpico

Por Flávio Dilascio São Caetano do Sul (SP)

Aberta para o público em geral, a seletiva de bobsled e skeleton dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 atraiu os mais variados perfis de participantes. De atletas renomados, como Jadel Gregório e Lucimar de Moura, a desportistas em início de carreira, o evento realizado neste domingo, em São Caetano do Sul (SP), contou também com uma grande legião de "aventureiros" em busca do sonho de representar o Brasil numa competição internacional. Gente como o analista contábil Natan Gomes Martins, de 20 anos, que juntou um grupo do seu trabalho e decidiu tentar a sorte na disputa por uma vaga. O resultado foi muito sofrimento no esforço para alcançar o objetivo e bastante diversão. Os selecionados para Sochi 2014 serão conhecidos nesta sexta-feira.

- Eu estava conversando com os amigos do serviço, eles resolveram se inscrever, daí eu resolvi vir também. Conheci o bobsled, mas nunca tive um contato próximo. Vim mais pela aventura.  Está difícil passar, mas eu tenho que tentar, né? – brincou ele, que revelou não praticar qualquer esporte regularmente na atualidade.

Natan Gomes tenta a sorte na prova do agachamento e se dá mal (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Natan Gomes tenta a sorte na prova do agachamento e se dá mal (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Diferente de Natan, o estudante de Educação Física Fábio Tezari é um apaixonado por atividades físicas. Entretanto, o contato com o bobsled – esporte para o qual disputou a seletiva – era até então apenas “virtual”, uma vez que o seu interesse pela modalidade surgiu ao ver um filme.

- Vi o filme "Jamaica Abaixo de Zero" (cujo enredo envolve uma equipe de bobsled) e passei a me interessar por esse esporte. Com a seletiva aberta para não atletas, estou tendo a oportunidade de disputar uma vaga em uma Olimpíada. Está sendo uma grande experiência estar aqui porque tem muitos atletas de elite. Creio que tenho chances de estar lá porque a seletiva avalia vários atributos e não só a resistência como no atletismo – disse ele, que conseguiu uma das melhores marcas na prova do agachamento.

Outro motivo que atraiu gente para a seletiva foi o fato de o bobsled e o skeleton serem esportes radicais. Dizendo-se um “viciado em adrenalina”, Rafael Attili, de 27 anos, participou da classificatória do skeleton junto do amigo Rodrigo Carmo, de 30.

- Comecei a acompanhar as Olimpíadas de Inverno por causa do hóquei. Gosto muito de adrenalina e me identifiquei com o skeleton por causa disso. Há seis anos eu pratico rúgbi e, ao saber da seletiva, resolvi vir participar mesmo nunca tendo praticado um esporte de inverno - comentou.

Fábio passou a se interessar pelo bobsled após ver o filme 'Jamaica Abaixo de Zero' (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fábio passou a se interessar pelo bobsled após ver o filme 'Jamaica Abaixo de Zero' (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O amigo Rodrigo vai pela mesma lógica. Ex-piloto da Fórmula 3 Sul-Americana e da Fórmula 3 Inglesa, ele ressaltou que as Olimpíadas de Inverno são uma ótima oportunidade para colocar em prática o amor pela velocidade.

- Pratico atividade física no meu dia a dia e faço um bom treinamento de resistência. Seria um prazer enorme defender o Brasil em Sochi, embora eu saiba que vai ser difícil, pois há muitos atletas profissionais nessa seletiva – ressaltou.

Os Jogos de Inverno também são vistos como uma vitrine para quem está no início da carreira esportiva. Competidores de atletismo, os colegas de equipe Deividson de Souza, de 21 anos, e Deivid Alisson Dias, 22 anos, acreditam que a ida a Sochi poderá alavancar suas vidas profissionais.
- O retorno maior não é financeiro e sim o simples fato de estar numa Olimpíada, embora o dinheiro também seja importante. Creio que muitas portas vão se abrir para mim ser eu for selecionado para Sochi-2014 – disse Deivid.

O amigo e quase xará Deividson foi além e afirmou que estar numa Olimpíada é uma possibilidade de divulgar até sua cultura musical.

- Uma das coisas boas que poderiam acontecer em Sochi seria eu divulgar o meu rap. Trabalho em um projeto cultural ligado à música, e o esporte seria um ótimo caminho para divulgar o que fazemos – finalizou.

Ao todo, 43 candidatos participaram da seletiva de bobsled e skeleton. Na sexta-feira, serão divulgados os selecionados. O objetivo é formar equipes de dois e quatro no bobsled masculino, e de dois no bobsled feminino. No skeleton, serão selecionados um homem e uma mulher.

As equipes devem treinar no Canadá e disputar uma etapa da Copa América, em Lake Placid, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2013. A classificação para Sochi 2014 é feita por um ranking. Mas, além disso, é necessário participar de pelo menos cinco competições, em três pistas diferentes e em duas temporadas.

Deivid 'Muitas portas vão se abrir para mim ser eu for selecionado' (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Deivid: 'Muitas portas vão se abrir para mim ser eu for selecionado' (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Natan 'Está difícil passar, mas eu tenho que tentar, né' (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Natan: 'Está difícil passar, mas eu tenho que tentar, né' (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Entre Santos e Fla, Carlos Eduardo avisa: 'Prioridade é voltar a ser feliz'


Meia adota discurso político em desembarque no Brasil, mas deixa transparecer que prioridade é o Peixe. Muricy e Dorival mantêm contato

Por Diego Ribeiro Guarulhos, SP

Disputado por Santos e Flamengo, o meia Carlos Eduardo desembarcou ansioso no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (São Paulo), nesta segunda-feira.  Ele quer definir logo seu futuro e começar a treinar pelo novo clube. O jogador se disse dividido entre o Santos e Flamengo, e avisou que sua prioridade não é o lado financeiro. Carlos Eduardo estava em pré-temporada no Rubin Kazan, da Rússia, mas obteve liberação para acertar por 18 meses com um clube brasileiro.

A amigos, porém, o meia deixou transparecer sua preferência pelo Santos - pelo fato de o clube paulista estar montando um time forte e por ter nomes como Neymar e Montillo, com quem dividiriria a pressão por resultados. O técnico Muricy Ramalho ligou para Carlos Eduardo e mostrou sua vontade de contar com o meia no elenco. Dorival Júnior, do Fla, também ligou. Nos últimos dias, os alemães do Schalke 04 procuraram Carlos Eduardo, mas ele nem quis ouvir uma proposta oficial.

Carlos Eduardo desembarque (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Carlos Eduardo chega ao Brasil ansioso para definir seu futuro (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

- Os dois treinadores me querem (Muricy e Dorival Júnior), o que é muito importante para mim. O Santos seria uma ótima escolha, pois está montando um grande time. Mas o Flamengo é grande e tem a maior torcida do Brasil, também me daria bem lá. Vou encontrar meu empresário à tarde para definir meu futuro. Com o Muricy foi uma conversa muito legal, ele disse que as portas estão abertas no Santos. O Dorival também disse que seria ótimo contar comigo no Flamengo - disse Carlos Eduardo, ao GLOBOESPORTE.COM.

- Dinheiro não é prioridade, só quero voltar a jogar futebol e ser feliz. Há muito tempo não acontece isso, pois na Rússia joguei pouco. Quero focar na minha carreira e voltar a jogar em alto nível - completou.
O Santos seria uma ótima escolha, pois está montando um grande time. Mas o Flamengo é grande e tem a maior torcida do Brasil"
Carlos Eduardo

A expectativa é de que o empresário do jogador, Jorge Machado, resolva o futuro do meia em um ou dois dias. Carlos Eduardo evita externar alguma preferência, mas admite que os fatos recentes no Fla podem pesar em sua escolha - a saída de Vagner Love, por exemplo.

- Querendo ou não, isso acaba pesando. Mas tem um presidente novo, uma direção nova, e talvez possamos confiar neles. Mas, para a minha decisão, não deve ter tanta importância - alertou.

Carlos Eduardo tem amigos nos dois times e teve contato com alguns jogadores - cada um puxando a sardinha para seu lado, claro. O que o meia quer é jogar logo. Ele assegura que pode entrar em forma em menos de duas semanas.

- Treinei só dois dias na pré-temporada do Rubin Kazan e estou três, quatro quilos acima de meu peso ideal. Mas em uma semana, uma semana e meia, posso voltar ao meu ideal - explicou o jogador.

O futuro de Carlos Eduardo será resolvido rapidamente. As propostas de Santos e Flamengo são parecidas financeiramente, e a escolha está nas mãos do jogador. O que vai pesar são garantias de que Carlos Eduardo terá visibilidade na volta ao Brasil e mais chances de ganhar valor de mercado para uma futura negociação. O clube russo investiu € 24 milhões no jogador em 2010 (R$ 64,5 milhões na cotação atual).
FONTE: