segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Na estreia em Auckland, Bellucci bate revelação belga após início difícil


Brasileiro impede set point, tira desvantagem e derrota rival de 22 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Auckland, Nova Zelândia

Em sua estreia no ATP de Auckland, Thomaz Bellucci aproveitou a experiência de quem participa pela sexta vez da competição neozelandesa para superar o início difícil do duelo contra a revelação David Goffin. O paulista viu o adversário de apenas 22 anos bem perto de fechar o primeiro set, mas aproveitou um vacilo do belga, número 50 do ranking mundial, para levar a parcial ao tie-break e chegar à vitória. Mais confiante, o brasileiro manteve o ritmo acirrado e decidiu a partida em apenas 1h14m, por 2 sets a 0 e parciais de 7/6(5) e 6/2.

Bellucci superou início de jogo ruim e venceu na estreia (Foto: Getty Images)Bellucci superou início de jogo ruim e venceu Goffin na estreia (Foto: Getty Images)

Apontado como uma das grandes promessas do tênis mundial, Goffin tirou proveito do começo apático de Bellucci, que acumulou erros no saque, para abrir 5/2. Com 30-0 e a chance de fechar o primeiro set, o belga cometeu uma série de erros e abriu espaço para o adversário crescer na partida. A jovem revelação cometeu duas duplas faltas e o paulista não perdeu a oportunidade de empatar. No tie-break, Goffin ainda fez 5-4, mas a evolução do canhoto brasileiro no primeiro saque consolidou a reviravolta. Abalado, o belga “sumiu” no set seguinte e Bellucci chegou à vitória sem dificuldade.

Na segunda rodada, o número 33 do mundo encara o vencedor do confronto entre o eslovaco Lukas Lacko e o italiano Paolo Lorenzi. Cabeça de chave 8, Bellucci poderá enfrentar o espanhol David Ferrer, número 5 do ranking, caso avance às quartas de final, repetindo sua melhor participação no torneio, em 2011. No ano passado, assim como em 2010, o brasileiro parou nas oitavas. Se enfrentar Ferrer, o paulista terá a chance de repetir o resultado de Monte Carlo em 2012, quando triunfou por 2 sets a 0. Antes, o retrospecto era totalmente favorável ao espanhol, que bateu Bellucci três vezes em 2010, também por 2 sets a 0. Em Auckland, Ferrer estreia diretamente na segunda rodada, contra Yen-Hsun Lu ou Benoit Paire.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/na-estreia-em-auckland-bellucci-bate-revelacao-belga-apos-inicio-dificil.html

Sharapova estaria namorando 'novo Federer', diz imprensa americana


Relacionamento seria com o búlgaro Grigor Dimitrov, número 41 do mundo, que nega o caso. A russa terminou um noivado em setembro do ano passado

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York

A musa Maria Sharapova pode ter fisgado um jovem tenista em ascensão. De acordo com reportagem do site USA Today, a russa estaria tendo um caso com o búlgaro Grigor Dimitrov, considerado pela imprensa mundial o “novo Roger Federer”. Ela e o atual número 41 do ranking da ATP foram fotografados juntos em Milão, em dezembro, quando a beldade estava na Itália para participar de um jogo-exibição.

MONTAGEM - TÊnis Sharapova com o Grigor Dimitrov (Foto: Agência Getty Images)Sharapova e Dimitrov estariam namorado segundo reportagem americana (Foto: Agência Getty Images)

Perguntado sobre o suposto caso, Dimitrov, que tem 21 anos, não quis comentar se realmente estava namorando Sharapova, quatro anos mais velha que o tenista.
- Eu não falo sobre a minha vida pessoal – disse o búlgaro após perder a final do ATP de Brisbane para o britânico Andy Murray.

Dimitrov é considerado o "novo Federer" por causa do potencial que vem mostrando em quadra, além de algumas semelhanças de jogo com o astro suíço. Na atualização do ranking desta segunda-feira, ele subiu sete posições depois da derrota para Murray.

Sharapova era noiva do ala Sasha Vujacic do Los Angeles Lakers, mas o casal decidiu desmanchar o relacionamento em setembro do ano passado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/sharapova-estaria-namorando-novo-federer-diz-imprensa-americana.html

Cabeça de chave nº 30, Bellucci 'foge' de feras na estreia do Australian Open


Em ação no torneio de Auckland, brasileiro se prepara para o primeiro Grand Slam da temporada e escapa de Djokovic e Federer nas primeiras rodadas

Por GLOBOESPORTE.COM Sydney, Austrália

Thomaz Bellucci superou início de jogo ruim e venceu na estreia (Foto: Getty Images)Bellucci vence em Auckland (Foto: Getty Images)

Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP de Auckland, na Nova Zelândia, mas ele já está de olho no Australian Open - primeiro Grand Slam da temporada que começa no próximo domingo. Nesta segunda, a organização do evento divulgou os cabeças de chave do torneio, e o paulista de 25 anos será o número 30, escapando de encarar feras como Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray nas primeiras rodadas.

Atual campeão do Australian Open e tenista nº 1 da ATP, o sérvio Novak Djokovic é o cabeça de chave #1, seguido por Federer (#2) e Murray (#3). Entre as mulheres, Victoria Azarenka lidera, com Sharapova e Serena Williams logo atrás.

Com a atualização do ranking da ATP nesta segunda, Bellucci subiu uma posição e hoje é o nº 32 do mundo. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, vice-campeão do Aberto de São Paulo, subiu 14 posições está em 112º. Outro brasuca que também melhorou na lista foi João Olavo Souza, o Feijão. Ele pulou 12 lugares e é o 132º da ATP.

Confira os cabeças de chave do Australian Open:
MASCULINO
1º Novak Djokovic (SRB)
2º Roger Federer (SUI)
3º Andy Murray (GBR)
4º David Ferrer (ESP)
5º Tomas Berdych (CZE)
6º Juan Martin Del Potro (ARG)
7º Jo-Wilfried Tsonga (FRA)
8º Janko Tipsarevic (SRB)
9º Richard Gasquet (FRA)
10º Nicolas Almagro (ESP)
11º Juan Monaco (ARG)
12º John Isner (USA)
13º Marin Cilic (CRO)
14º Milos Raonic (CAN)
15º Gilles Simon (FRA)
16º Stanislas Wawrinka (SUI)
17º Kei Nishikori (JPN)
18º Philipp Kohlschreiber (GER)
19º Alexandr Dolgopolov (UKR)
20º Tommy Haas (GER)
21º Sam Querrey (USA)
22º Andreas Seppi (ITA)
23º Fernando Verdasco (ESP)
24º Mikhail Youzhny (RUS)
25º Jerzy Janowicz (POL)
26º Florian Mayer (GER)
27º Jurgen Melzer (AUT)
28º Martin Klizan (SVK)
29º Marcos Baghdatis (CYP)
30º Thomaz Bellucci (BRA)
31º Radek Stepanek (CZE)
32º Marcel Granollers (ESP)

FEMININO
1º Victoria Azarenka (BLR)
2º Maria Sharapova (RUS)
3º Serena Williams (USA)
4º Agnieszka Radwanska (POL)
5º Angelique Kerber (GER)
6º Li Na (CHN)
7º Sara Errani (ITA)
8º Petra Kvitova (CZE)
9º Samantha Stosur (AUS)
10º Caroline Wozniacki (DEN)
11º Marion Bartoli (FRA)
12º Nadia Petrova (RUS)
13º Ana Ivanovic (SRB)
14º Maria Kirilenko (RUS)
15º Dominika Cibulkova (SVK)
16º Roberta Vinci (ITA)
17º Lucie Safarova (CZE)
18º Julia Goerges (GER)
19º Ekaterina Makarova (RUS)
20º Yanina Wickmayer (BEL)
21º Varvara Lepchenko (USA)
22º Jelena Jankovic (SRB)
23º Klara Zakopalova (CZE)
24º Anastasia Pavlyuchenkova (RUS)
25º Venus Williams (USA)
26º Su-Wei Hsieh (TPE)
27º Sorana Cirstea (ROU)
28º Yaroslava Shvedova (KAZ)
29º Sloane Stephens (USA)
30º Tamira Paszek (AUT)
31º Urszula Radwanska (POL)
32º Mona Barthel (GER)

Antes e depois: Jaque testa eficácia de laquê e mostra novo penteado


Ponteira do Osasco e da seleção brasileira aplica produto no cabelo e se diverte com resultado na internet

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Musa do vôlei, Jaqueline está acostumada a mudar o visual e experimentar novas tendências. Desta vez, no entanto, a ponteira do Osasco e da seleção brasileira resolveu aderir a um look que deve dividir a opinião dos fãs. Em clima de brincadeira, a jogadora mostrou o efeito do laquê em seu belo penteado e compartilhou o resultado no Twitter. Após aplicar o produto, Jaque parece ter se divertido com a nova aparência:

- Antes... E depois de colocar laquê!!! Morri! - escreveu a ponteira em seu perfil na rede social.

Antes e depois: Jaque mostra resultado do laquê e brinca com novo visual (Foto: Reprodução / Twitter)Antes e depois: Jaque mostra resultado do laquê e brinca com novo visual (Foto: Reprodução / Twitter)

FONTE:

No Praia, Sara volta a treinar e capitã Torquette deve retornar até o fim de semana


Caixeta é liberada pelo departamento médico e treinou na manhã desta 2ª feira. Camila pode voltar às quadras após consulta na 4ª feira


Por Caroline Aleixo Uberlândia, MG

Sara Caixeta, ponteira do Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)Sara está de volta e deve entrar em quadra no 2º
jogo do returno (Foto: Divulgação/Praia Clube)

Após a péssima notícia que encerrou o fim de ano, de que Herrera desfalcará o Praia Clube nas próximas partidas e, possivelmente, até o fim da Superliga, a equipe teve uma grata surpresa na primeira segunda-feira de treino pós-recesso. A ponteira Sara Caixeta foi liberada pelo departamento médico do clube e integrou o elenco no treino, com possibilidade de entrar no segundo jogo da próxima fase.

- Hoje a Sara já treinou com a gente no período da manhã. Ela ainda não consegue efetuar saque e ataque pela lesão no ombro, mas já está em quadra nos ajudando fazendo fundo de quadra nos treinamentos. Depois da triste fatalidade com a Herrera, a gente fica muito feliz com o retorno da Sara que estava lesionada e que agrega mais uma vez ao grupo qualidade e força de vontade  ponderou o comandante.

Ainda segundo Lee, a capitã e levantadora Camila Torquette tem retorno médico na próxima quarta-feira e provavelmente também será liberada para participar dos treinos. Com a volta das duas atletas, a comissão técnica afirmou que será possível trabalhar de forma mais homogênea.

- É muito importante o retorno delas. Nosso grupo é de apenas 15 atletas e sem a Herrera, Sara e Torquette estávamos treinando apenas com 12 garotas. Elas voltando efetivamente teremos um bom grupo para trabalhar para que a gente continue essa trajetória rumo aos nosso principal objetivo de nos mantermos entre os quatro primeiros, garantindo a mesma performance que terminamos 2012 – considerou.

Forma física em dia

A partida que fechará o primeiro turno da Superliga 2012/2013 será na sexta-feira e, na manhã desta segunda, a comissão técnica do Praia Clube reforçou a carga de treinamentos para superar os onze dias de recesso de fim de ano. De acordo com o técnico Spencer Lee, não será difícil fazer essa recuperação considerando que as atletas mantiveram o mesmo padrão físico.

- Havia essa necessidade de intervalo para as meninas descansarem e agora temos que fazer a recuperação da performance das jogadoras, já com a cabeça zerada e com a motivação preenchida. Mas no retorno das meninas ficamos muito felizes em ver que todas elas chegaram aqui com o mesmo padrão de peso, já foi feito o percentual de gordura e constatado que elas mantiveram o peso, não perdendo na condição física – disse Spencer.

Ex-clube faz homenagem a Piccinini, que chora, mas 'agradece' com vitória


Com vários títulos pelo Bergamo, musa vê antiga camisa ser aposentada e brilha em vitória do Chieri. 'Um grande amor vai além da cor', disse torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Bérgamo, Itália

Francesca Piccinini trocou o Bergamo pelo Chieri no ano passado devido a uma crise financeira de sua antiga equipe. Mas a história que a ponteira construiu no clube não foi esquecida. Por iniciativa do presidente Luciano Bonetti, a camisa 12 que a musa vestia será aposentada e deixará de ser usada pelo time. Com quatro campeonatos nacionais, duas Copas da Itália, três Supercopas italianas e cinco Ligas dos Campeões, a jogadora voltou a pisar no ginásio do clube na noite de sábado. Recebeu a homenagem, chorou e agradeceu aos 3.782 torcedores presentes. Mas não aliviou. Com uma grande exibição, ajudou na vitória do Chieri por 3 sets a 2 (14/25, 28/26, 25/22, 12/25 e 15/12).

- Um grande amor vai além da cor – dizia a torcida do Bergamo para a musa, que marcou o último ponto da partida.


FRAME - vôlei piccinini (Foto: Reprodução)Piccinini chora com a homenagem do antigo clube (Foto: Reprodução)

São Bernardo se impõe contra o Volta Redonda e volta a vencer na Superliga


Time do ABC Paulista se recupera depois de quatro derrotas e sobe na tabela

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

Em casa, São Bernardo chegou a vacilar em alguns momentos. Diante do Volta Redonda, cochilou no segundo set e permitiu que os rivais equilibrassem a partida. Mas, pelas mãos de Ricardo, destaque da partida, a equipe do ABC Paulista conseguiu se recuperar na Superliga depois de quatro derrotas seguidas. Venceu por 3 sets a 1, parciais 25/20, 20/25, 25/20 e 25/22, e subiu na tabela de classificação.

Com 13 pontos, o São Bernardo ocupa a sétima colocação na Superliga, logo à frente do Volta Redonda, que tem 11. O time do Rio de Janeiro chegou à quarta derrota seguida na competição.

São Bernardo Volta Redonda Superliga (Foto: Julyane Stanzioni / Divulgação)São Bernardo bateu o Volta Redonda na Superliga (Foto: Julyane Stanzioni / Divulgação)

Na próxima rodada, o São Bernardo encara o Pindamonhangaba, no sábado, às 17h, novamente em casa. No mesmo horário, o Volta Redonda tentará a recuperação diante do Sesi-SP, no ginásio rival.

Mesmo com o desfalque de Renan, um dos principais jogadores do time, São Bernardo começou melhor a partida. Com uma maior variação de jogadas, não dava chances à equipe rival. Isaac e Ricardo pareciam inspirados e fecharam o set em 25/20. O Volta Redonda se recuperou na parcial seguinte, impulsionado pelos ataques de Leandro, que marcou sete pontos na parcial. Assim, deixou tudo igual: 25/20.

O São Bernardo voltou a dominar a partida no set seguinte. Diminuiu o número de erros e fechou a parcial em 25/20. O set, no entanto, ficou marcado por um lance. O ponteiro Ceará, do time paulista, torceu o tornozelo esquerdo depois de descer de um bloqueio em uma cena forte (veja no vídeo acima). Ele, no entanto, se recuperou e voltou à quadra depois do atendimento. Na sequência, o Volta Redonda tentou uma nova reação, mas não conseguiu. Superior, o time da casa confirmou a vitória com 25/22.
FONTE:

O balanço da folga de Sheilla: praia e malhação improvisada com concreto


De volta aos treinos do Osasco, oposta publica fotos de momentos de descanso e de treinamento físico durante o recesso pelas festas de fim de ano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

De volta aos treinos do Osasco, Sheilla mostrou em sua conta no Facebook como foram os dias de folga durante as festas de final de ano. Além de curtir a praia ao lado do irmão e do namorado Brenno Blassioli, assistente técnico do time de basquete do Pinheiros, a oposta cumpriu as determinações da comissão técnica e fez musculação mesmo durante o recesso. Mas, longe de ter a estrutura das academias as quais está acostumada, a bicampeã olímpica precisou improvisar nas areias: contou com a ajuda de elásticos, fez barra e até exercícios de supino com pesos de concreto.

vôlei Sheilla férias (Foto: Reprodução / Facebook)Sheilla faz barra, trabalha com elástico e supino improvisado com pesos de concreto ao invés de anilhas

vôlei Sheilla férias (Foto: Reprodução / Facebook)Oposta curtiu praia  com o irmão (esq.) e com o namorado (dir) (Foto: Reprodução / Facebook)

Às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira, o maior clássico do vôlei feminino brasileiro vai encerrar o primeiro turno da Superliga. Com transmissão ao vivo do SporTV, o líder Osasco encara o segundo colocado da competição, o Rio de Janeiro. Este será o primeiro encontro de Sheilla com o ex-clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/sheilla-mostra-retrato-da-folga-praia-e-malhacao-improvisada-com-concreto.html

Curinga, Fellype Gabriel promete fazer por merecer vaga no Botafogo


Meia de origem e comandado por Oswaldo de Oliveira no Japão, ele pode atuar como atacante, volante e até como lateral-esquerdo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Fellype Gabriel na coletiva do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Fellype Gabriel na coletiva do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

No fim do ano passado, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que precisava encontrar um lugar para Fellype Gabriel no time titular do Botafogo. Meia de origem, ele atuou em 2012 também como atacante, lateral-esquerdo, mesmo sendo destro, e volante. Curinga do elenco, ele já havia trabalhado com o comandante no Kashima Antlers, do Japão, o que facilitou a sua adaptação no ano passado.

Mais bem preparado fisicamente, já que se livrou das dores no joelho direito, Fellype Gabriel é considerado um jogador inteligente, que entende a forma de jogar. Assim, espera ser utilizado durante a temporada e se coloca à disposição para atuar em várias posições mais uma vez.

- Estou aqui para ajudar. Lógico que de zagueiro é complicado, mas lateral-esquerdo, volante ou atacante, tudo bem. Tenho que trabalhar forte para poder merecer uma oportunidade no time. No ano passado, as lesões atrapalharam um pouco, mas espero conseguir não me machucar para ter uma sequência legal - disse Fellype Gabriel.

Oswaldo tem o costume de utilizar jogadores em mais de uma posição. Jadson e Gabriel atuaram como lateral-direito. Seedorf chegou a ser atacante e Elkeson se transformou no principal homem de frente do time em boa parte da temporada, depois das saídas de Loco Abreu e Herrera.

- Treinador gosta de jogador que atua em duas ou três posições. Assim, ele pode mexer no time sem mudar as peças, mas isso depende do momento da temporada, do dia a dia dos treinamentos - afirmou Fellype Gabriel.

A concorrência por uma vaga no time aumentou. O Botafogo já contratou três zagueiros (André Bahia, Rodrigo Defendi e Bolívar), um lateral-esquerdo (Júlio César) e dois atacantes (Anderson Aquino e Henrique).

- Isso dá mais ânimo para a disputa por posição. Quem chegou corre atrás para conquistar o espaço e quem continua tenta se manter. A qualidade aumenta. No ano passado, fiquei no banco em alguns jogos e o treinador sabe que pode contar comigo sempre que precisar - comentou Fellype Gabriel.
FONTE:

Bolívar já faz exames em General Severiano para assinar com o Bota


Zagueiro é o sexto reforço contratado pelo clube e aumenta para seis a conta de jogadores da posição disponíveis para Oswaldo de Oliveira

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O zagueiro Bolívar,ex-Internacional, já iniciou a série de exames médicos antes de assinar o seu contrato de um ano com o Botafogo. O jogador chegou ao clube na tarde desta segunda-feira e só deve encerrar a bateria de testes na terça-feira. Ele, inclusive, já usa o uniforme de treinamento para a realização dos procedimentos.

Com a chegada de Bolívar, o Botafogo encerrou a busca por zagueiros. Agora, contando com Dória, que está na seleção brasileira sub-20, são seis zagueiros à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.

Bolívar é o sexto reforço contratado pelo Botafogo para esta temporada. Além dele, já treinam com o grupo em General Severiano os zagueiros André Bahia e Rodrigo Defendi, o lateral-esquerdo Júlio César e os atacantes Henrique e Anderson Aquino.

Se os exames forem concluídos na manhã de terça-feira, Bolívar já pode até participar das atividades com o grupo à tarde. A pré-temporada do Botafogo segue no Rio até o dia 11, quando a delegação vai para Saquarema. A estreia no Campeonato Carioca será dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/bolivar-ja-faz-exames-em-general-severiano-para-assinar-com-o-bota.html

Antônio Carlos sente incômodo, mas consegue completar atividade


Zagueiro dá um susto na comissão técnica, mas minimiza a preocupação ao voltar para o treinamento. Anderson Aquino, mais uma vez, é poupado

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O zagueiro Antônio Carlos deu um susto na comissão técnica durante o treinamento físico da tarde desta segunda-feira. Ele sentiu um incômodo no tendão de Aquiles da perna esquerda e chegou a deixar a atividade. No entanto, conseguiu participar da parte final e diminuiu a preocupação com o problema.

O momento em que ele sentiu o incômido no local aconteceu durante um trabalho de tração, no qual um jogador é puxado por outro. Ele estava acompanhado de André Bahia. Depois, ao retornar, teve a companhia do preparador físico Leandro Cardoso.

Antônio Carlos treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Antônio Carlos mostra incômodo no tendão de Aquiles (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Além da situação de Antônio Carlos, a comissão técnica, mais uma vez, não contou com a presença do atacante Anderson Aquino no treinamento. O jogador já havia sido poupado na atividade realizada na manhã desta segunda-feira.

O lateral-direito Gilberto e o volante Gabriel se recuperam de lesões musculares e trabalham com a fisioterapia. Já o volante Lucas Zen faz trabalhos específicos de sua recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

Com a chegada de Bolívar, o Botafogo conta com 32 jogadores na pré-temporada, sem contar Seedorf, que se apresenta dia 12, Dória, Jadson e Bruno Mendes, a serviço da seleção brasileira sub-20. O time vai para Saquarema sexta-feira e estreia no Campeonato Carioca dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/antonio-carlos-sente-incomodo-mas-consegue-completar-atividade.html

Barbio celebra nova fase na carreira e diz: 'Estava difícil trabalhar no Vasco'


Atacante elogia estrutura e ambiente em seu novo clube, o Atlético-GO, e diz que clima no Cruz-maltino estava pesado: 'Fiz a escolha certa'

Por Daniel Mundim Goiânia

William Barbio, atacante do Atlético-GO (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)William Barbio: 'O clima estava muito chato' (Foto:
Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)

A falta de oportunidades no Vasco foi o principal motivo para William Barbio procurar uma nova casa, mas o atacante não esconde que o ambiente de incertezas ao fim de 2012 também o motivou a aceitar a proposta do Atlético-GO. O jovem atleta, que atuou em 30 jogos pelo Cruz-maltino na temporada passada, revelou que a equipe carioca tinha um dia a dia bastante tenso.

- O clima todo lá mundo sabe como estava, muito chato, com brigas, um sai, outro fica, e eu acho que o meu empresário fez a escolha que seria melhor para mim agora, que é sair do Vasco e vir para um clube de estrutura, um clube de nome, para eu ganhar meu nome de novo no futebol e ajudar o Atlético-GO – avaliou.

Aos 20 anos, William Barbio tem contrato com o Vasco até o fim de 2016. O atacante foi emprestado até o fim de 2013 ao Dragão, e se diz motivado para a próxima temporada. Ele elogiou o ambiente e a recepção que teve no Atlético-GO, e disse que “estava difícil trabalhar no Vasco”.

- Estava complicado. Você ia trabalhar, mas ia pensando: ‘como vou chegar lá?’. Uns riem para você, outros têm cara fechada, uns querem ajudar, outros não. Então meu empresário fez a melhor escolha para mim, e agora estou feliz e quero ajudar o Atlético-GO – avaliou.

Ao elogiar o time goiano, Barbio foi questionado se havia conhecido outro clube com semelhante estrutura. O atacante citou a equipe onde se formou, e não mencionou o Vasco.

- Eu trabalhei no Nova Iguaçu, onde eu comecei, e é um clube que oferece a estrutura que o Atlético-GO hoje está me oferecendo – declarou.

William Barbio é um dos seis jogadores já contratados pelo Atlético-GO para 2013. Além dele, o Dragão já apresentou os laterais Jonh Lennon, Paulo Henrique e Leonardo, o atacante Ricardo Jesus, o volante Madson. Paulo Henrique ainda não foi apresentado oficialmente, mas já treina com o restante do grupo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2013/01/barbio-celebra-nova-fase-na-carreira-e-diz-estava-dificil-trabalhar-no-vasco.html

Após passar por cirurgia, Thiago Feltri inicia tratamento em Pinheiral


Lateral-esquerdo se junta à delegação do Vasco na pré-temporada. Previsão de retorno é de 30 dias

Por Gustavo Rotstein Pinheiral, RJ

Thiago Feltri vasco Pinheiral (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Thiago Feltri já está em Pinheiral
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

A delegação vascaína ganhou mais um integrante nesta segunda-feira. Dois dias depois de sofrer uma artroscopia no joelho esquerdo, Thiago Feltri foi integrado à equipe que realiza pré-temporada em Pinheiral (RJ). Na parte da tarde o lateral-esquerdo fez um trabalho físico na sala de musculação.

A previsão do departamento médico do Vasco é que Thiago Feltri esteja novamente em campo daqui a 30 dias. Até lá ele será submetido a tratamento de fisioterapia e recondicionamento físico. Assim, a lateral esquerda será ocupada por Dieyson, de 19 anos, enquanto a diretoria busca a contratação de mais um nome.

Nesta quarta-feira o Vasco deve receber em Pinheiral a chegada de Carlos Tenorio, que desembarca do Equador nesta terça. Ele será submetido a alguns testes físicos no Rio de Janeiro antes de viajar até a cidade que abriga a pré-temporada cruz-maltina. Enquanto isso, seu empresário vai negociar com o clube os pagamentos pendentes em relação à compra de seus direitos econômicos, em janeiro do ano passado.

Tenorio deverá realizar seu primeiro treino de 2013 ao lado de três novos contratados pelo Vasco. Sandro Silva, Pedro Ken e Leonardo são esperados em Pinheiral nesta quarta, quando deverão ser apresentados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/01/apos-sofrer-cirurgia-thiago-feltri-inicia-tratamento-em-pinheiral.html

Menino de 15 anos substitui Negueba em treino do São Paulo


Gabriel, da equipe sub-15, é chamado para completar treino em Cotia, e se emociona ao enfrentar Ceni, Lúcio e o ídolo Luis Fabiano

Por Alexandre Lozetti e Carlos A. Ferrari São Paulo

Gabriel São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti/Globoesporte.com)Gabriel se emocionou ao treinar com os profissionais
(Foto: Alexandre Lozetti/Globoesporte.com)

- Pajé, você vai treinar com os profissionais!
Quando o garoto de 15 anos, completados no último dia 4 de janeiro, ouviu o chamado de seu técnico, as pernas tremeram. Sem Negueba, que se lesionou em treino no último sábado, Ney Franco precisava de um atacante para fazer dupla com Aloísio no time reserva. O preparador físico buscou ajuda nas categorias de base e o escolhido foi Gabriel, conhecido como Pajé pelo cabelo “tigelinha” que tinha aos dez anos, quando chegou ao São Paulo.

Magricelo, o adolescente chamava atenção à distância pela diferença gritante de porte físico para os demais jogadores em campo. No mesmo time de atletas como Aloísio, Maicon, Casemiro e Cañete, tentou se movimentar, pediu bola, até foi bastante acionado, mas esbarrou no paredão formado por Lúcio e Rhodolfo.

- Os caras chegam forte, né? Eu sou pequenino ainda, peguei uma bola ali pela esquerda, o Rhodolfo já chegou junto (risos). Mas gostei demais, estou emocionado - disse o garoto.

Gabriel chegou ao São Paulo em agosto de 2008, aos dez anos. No início, se dividia entre o campo e o futsal, mas aos 13 abandonou as quadras. Em 2002, quando Lúcio e Rogério Ceni foram campeões do mundo com a seleção brasileira, ele tinha apenas quatro anos. Lembrança boa mesmo ele tem da Copa do Mundo de 2010, quando vibrou com os gols do ídolo Luis Fabiano.

- Meu coração começou a bater forte quando fiquei sabendo que jogaria contra eles, eu mal conseguia ficar em pé. Mas depois de uns três minutos fiquei mais tranquilo, consigo me preparar emocionalmente. Gosto do estilo do Luis Fabiano, meio marrento, aqueles gols dele na Copa foram bons demais - afirmou Gabriel, que fez questão de ressaltar:
- Gosto do estilo, mas não sou marrento, não. Humildade sempre!

O apelido de Pajé surgiu quando o adolescente passou a fazer muitos gols, ainda como meia do time infantil. O faro artilheiro o transformou em centroavante. Canhoto, ele mesmo admite que atua “meio parado, sem correr muito”.

Gabriel estava no CT de Cotia porque a equipe sub-15 se prepara para uma competição no dia 18. Como todo iniciante que se preze, teve de se sacrificar pelos veteranos. Foi ele quem ajudou o auxiliar-técnico a carregar a trave até o meio do campo, por exemplo. Em seguida, foi chamado por Rogério Ceni, quase 25 anos mais velho. O goleiro colocou duas bolas alinhadas e desafiou o jovem: “Vamos ver se você acerta o travessão de primeira, se tem sorte de principiante”. Gabriel errou, mas jamais vai se esquecer da experiência.]

- Não tenho a técnica dele, né? Mas foi muito bom poder estar ao lado dele. Espero voltar logo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/01/menino-de-15-anos-substitui-negueba-em-treino-do-sao-paulo.html

Ney Franco reforça pedido por Vargas e Wallyson no São Paulo


Sem Negueba, lesionado, técnico espera pela chegada de atacantes para qualificar elenco. Hoje, ele tem apenas Luis Fabiano, Osvaldo e Aloísio como opções

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Ney Franco São Paulo coletiva (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Ney Franco quer Vargas e Wallyson no Tricolor
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Depois de perder Negueba logo no segundo dia da pré-temporada, o técnico Ney Franco aguarda pela chegada de, pelo menos, mais um atacante para aumentar o elenco do São Paulo. O treinador reforçou nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista coletiva no ano, no CT de Cotia, a intenção do clube em contratar o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, e o ex-cruzeirense Wallyson.

– Meu pedido é para trabalhar com dois jogadores em cada posição. Tivemos um imprevisto com o Negueba e agora está nas mãos do Adalberto (Batista, diretor de futebol). A diretoria está trabalhando na contratação desses dois. Mas não podemos ficar limitados a isso. Temos uma equipe forte para iniciar a temporada – afirmou.

Meu pedido é para trabalhar com dois jogadores em cada posição"
Ney Franco

De férias em Natal, Wallyson é quem está mais perto de chegar ao clube do Morumbi. O vínculo do jogador com o Cruzeiro venceu no fim do ano, e ele já acertou as bases salariais com o Tricolor, restando apenas a assinatura do contrato. A direção espera anunciá-lo nesta terça-feira.

Já Vargas depende do aval do Napoli para liberá-lo. O São Paulo ofereceu cerca de R$ 2,7 milhões por um empréstimo até a Copa do Mundo de 2014. Clube e atacante também entraram em acordo sobre os termos do vínculo. Ele foi relacionado para a partida contra o Roma, no último domingo, mas acabou não sendo aproveitado.

– Existem algumas contratações mais fáceis e outras mais difíceis. Estamos falando de jogadores que temos concorrência no mercado – ressaltou o treinador.
Sem Negueba, Ney Franco tem neste momento Luis Fabiano, Osvaldo e Aloísio como opções para o setor ofensivo. O garoto Ademílson disputará o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira e ainda não está à disposição do clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/01/ney-franco-reforca-pedido-por-vargas-e-wallyson-no-sao-paulo.html

Com Lúcio e Ganso titulares, São Paulo faz primeiro ensaio em 2013


Ney Franco barra Rafael Toloi e escala Jadson na função de Lucas. Paulo Miranda, suspenso na Libertadores, dá lugar a Douglas na lateral direita

Por Alexandre Lozetti e Carlos A. Ferrari Cotia, SP

Lucio no treino do São Paulo (Foto: Divulgação / saopaulofc.net)Lúcio é titular no treino do São Paulo
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)

Douglas, Lúcio e Paulo Henrique Ganso. Com essas três novidades em relação ao fim do ano passado, o técnico Ney Franco começou a preparar o São Paulo para a temporada 2013. O treinador comandou nesta segunda-feira pela manhã o primeiro treinamento com bola projetando a equipe para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, dia 19 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), no Morumbi.

Ele optou por duas modificações na defesa. O zagueiro Paulo Miranda, que terminou 2012 como titular da lateral direita, perdeu a posição – ele não poderá enfrentar o Bolívar, dia 23 de janeiro, pela "pré-Libertadores", por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana. Douglas, antigo titular, recuperou o posto.

Na zaga, quem deixou a equipe principal foi Rafael Toloi, um dos destaques do Tricolor no segundo semestre. Como esperado, o pentacampeão Lúcio, contratado no fim do ano passado do Juventus, chegou com status de titular absoluto. Rhodolfo ficou com a outra vaga do setor.

Assim como declarou durante as férias, Ney Franco escalou Paulo Henrique Ganso como titular, ocupando a vaga de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. O sistema tático, contudo, seguiu o mesmo. O ex-santista passou a atuar mais centralizado na armação, com Jadson aberto pelo lado direito. Osvaldo e Luis Fabiano completaram o ataque.

Aloísio no treino do São Paulo (Foto: Divulgação / saopaulofc.net)Aloísio ficou no time reserva no primeiro treino do
São Paulo (Foto: Divulgação / saopaulofc.net)

Os jogadores realizaram um trabalho em campo reduzido podendo dar apenas dois toques na bola. O treinador exigiu bastante empenho na marcação dos jogadores do setor ofensivo, dando liberdade para Ganso se aproximar do Fabuloso.

O São Paulo treinou com: Léo (Rogério Ceni), Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Na equipe reserva atuaram: Leonardo, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; João Filipe, Casemiro, Maicon e Cañete; Gabriel e Aloísio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/01/com-lucio-e-ganso-titulares-tricolor-faz-primeiro-ensaio-em-2013.html

Apelidado de 'grandão' por Neymar, Neto se diz 'zagueiro que chega junto'


Defensor, de 1,95m, treina desde novembro no Peixe e foi apresentado nesta segunda. Ele diz ser firme na marcação, mas sem violência

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Neto apresentado no Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neto é apresentado como reforço do Peixe
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

É praticamente impossível olhar para o zagueiro Neto, apresentado pelo Santos nesta segunda-feira, e não notar a altura do jogador. Por isso mesmo, logo que conheceu Neymar, o atleta foi chamado de “grandão” pelo craque. Não é para menos. O defensor, de 27 anos, tem 1,95m e já é o atleta mais alto à disposição do técnico Muricy Ramalho.  Ele treina desde novembro com o Alvinegro e já se enturmou com os jogadores, mas não vê vantagem em relação aos demais reforços por ter iniciado os treinamentos mais cedo.

Depois de enfrentar Neymar, pelo Guarani, na final do Paulistão do ano passado, Neto agora tem a oportunidade de jogar ao lado do craque, a quem considera imprevisível.

- Ele é diferente dos demais. O zagueiro costuma imaginar o que o atacante fará com a bola para dar o bote. Você pensa: ‘Ele pode fazer isso, isso ou aquilo’. Mas o Neymar faz o que você não imagina. Tem muito recurso técnico. Vou ajudar fazendo minha parte ali atrás - projeta, aliviado por agora não precisar mais marcar o melhor jogador brasileiro da atualidade.
Sereno, Neto garante não ser um zagueiro maldoso e usa adjetivos simples para definir suas características em campo.

- Sou um zagueiro marcador, que chega junto e firme, mas na bola. Não costumo fazer faltas e não sou maldoso. Raramente faço gols e procuro roubar bem as bolas. Tomara que meu estilo dê certo no Santos – deseja.

Com a lesão do zagueiro Edu Dracena, que está em fase final de recuperação de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, Neto pode ganhar chances nas rodadas iniciais do Paulistão, provavelmente ao lado de Durval. Ele está acostumado a atuar pelo lado direito, posição tradicionalmente ocupada pelo capitão. No Guarani, jogou pela esquerda da defesa apenas porque Domingos não gostava deste setor. Bruno Rodrigo e Ewerton Páscoa não fazem mais parte do elenco, enquanto David Braz está liberado para procurar outro clube. A outra opção é Gustavo Henrique, de 19 anos, que defende o Peixe na Copa São Paulo. Assim, Neto cresce na disputa pela vaga na zaga.

- É uma concorrência sadia. Às vezes você tem menos oportunidades, mas tem de se preparar para quando surgir a chance poder jogar. Vestir a camisa do Santos é uma responsabilidade muito grande. É um clube gigante, estou muito feliz e vou dar o meu melhor - promete.Após sofrer com lesões no joelho e púbis no Bugre, Neto se diz recuperado e sem limitações. O jogador assinou contrato de dois anos com o Santos, dono de 100% dos seus direitos econômicos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/01/apelidado-de-grandao-por-neymar-neto-se-diz-zagueiro-que-chega-junto.html

Montillo realiza exames em São Paulo e deve iniciar treinos na terça


Santos tenta inscrever o argentino e apresentá-lo nesta semana. No CT, treino de dois toques sem Neymar, que está na Suíça para festa da Fifa

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Embarque Montillo Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Montillo irá para Santos nesta terça
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

O Santos treinou sob forte calor na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, ainda sem Montillo e a maioria dos reforços contratados para 2013. O meia chegou ao Brasil, após férias na Argentina, e realiza exames médicos em São Paulo. Ele começa a treinar com o restante do elenco nesta terça-feira.

Ele fez avaliação clínica e cardiológica no HCor  - Hospital do Coração -, em São Paulo, passando por eletrocardiograma, ecocardiograma e exames clínicos. À tarde, o jogador passa por outros exames com a equipe médica do Santos no CT Rei Pelé.

A intenção do clube é apresentar o reforço nesta semana, possivelmente na quinta-feira. Já Neymar está em Zurique, na Suíça, para participar da festa de premiação da Fifa aos melhores de 2012 - ele concorre novamente ao Prêmio Puskas, concedido ao autor do gol mais bonito da última temporada.

Integrado ao elenco desde 2012, o zagueiro Neto segue sendo o único dos reforços a aparecer no gramado para as atividades. Pinga (meia), Renê Júnior (volante), Cícero (meia) e Guilherme Santos (lateral-esquerdo) já foram ao CT na última semana - os dois últimos ainda não foram anunciados, mas ainda nesta segunda podem ser oficializados.

Mesmo com o elenco desfalcado, o técnico Muricy Ramalho seguiu com os trabalhos da pré-temporada. Os atletas estão concentrados desde a última quinta-feira no CT Rei Pelé e, nesta segunda, realizaram trabalho de dois toques em campo reduzido.

Enquanto isso, o zagueiro Edu Dracena, em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo, fez trabalho separado. Sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa, o capitão chegou até a dar uma de driblador, em treino de condução de bola.

O time treina em dois períodos até sábado. A estreia do time no Paulistão está programada para o dia 20, contra o São Bernardo, às 19h30m, no estádio Primeiro de Maio, no ABC

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/01/montillo-realiza-exames-em-sao-paulo-e-deve-iniciar-treinos-na-terca-feira.html

Gerente do Santos promete conversa com Muricy por Marcos Assunção


Nei Pandolfo elogia bola parada do volante e diz que falará com o técnico do Peixe sobre se há interesse no jogador

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Marcos assunção coletiva (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Assunção não renovou com o Palmeiras
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

O volante Marcos Assunção mal se despediu do Palmeiras e já tem seu nome especulado no Santos. Ao mesmo tempo em que o atleta concedia entrevista coletiva emocionado com o adeus ao Verdão na manhã desta segunda-feira, o gerente de futebol do Peixe, Nei Pandolfo, respondia sobre o possível interesse da equipe alvinegra no jogador. O dirigente elogiou a bola parada do jogador, não descartou sua contratação e prometeu conversar com o técnico Muricy Ramalho sobre o assunto.

- É tudo muito recente. O atleta está se desvinculando do Palmeiras. Ele tem uma característica boa de bola parada, e o mercado vai se movimentando. Vamos falar com o Muricy para ver se ele se interessa - adiantou o gerente de futebol.

Assumidamente torcedor do Santos, time que defendeu na década de 90, Marcos Assunção chegou a conversar com o Peixe antes de assinar com o Verdão. Sem equipe para atuar, o jogador de 36 anos admite que está no mercado.

- Não sei ainda onde vou jogar. Sinceramente, não esperava que viesse aqui falar sobre a minha saída do Palmeiras. Vamos aguardar os próximos dias. Meu empresário não tinha autorização para falar com nenhuma equipe antes que a minha situação estivesse definida. Agora estou no mercado - afirmou, durante sua despedida nesta segunda.

Nei Pandolfo santos coletiva (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Nei Pandolfo: 'Vamos ver se o Muricy se interessa'
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Assunção revelou uma dívida do Palmeiras pendente desde junho. As duas partes não chegaram a um acordo sobre o valor dos salários para renovar seu contrato e ficou decidida a sua saída, após quase três anos no Verdão.

Atualmente, o Santos conta com os seguintes volantes no elenco: Adriano, Arouca, Alison, Alan Santos e o reforço Renê Júnior, contratado por empréstimo de um ano



Vice do Santos mantém sonho por Robinho: 'Será sempre bem-vindo'


Odílio Rodrigues afirma que Peixe mantém conversas 'naturais' com Milan, mas reconhece: nos valores atuais, negociação continua 'quase impossível'

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Robinho Milan Parma (Foto: AP)Robinho esteve perto de voltar ao Peixe (Foto: AP)

O Milan encerrou as negociações com o Santos por Robinho e o treinador rossonero, Massimiliano Allegri, comemorou a permanência do brasileiro na equipe pelo menos até julho, quando se encerra a temporada europeia. No Peixe, contudo, as portas permanecem abertas para o Rei das Pedaladas, e o clube não descarta inclusive retomar tratativas para repatriar o ídolo mais adiante. Para isso, porém, os valores discutidos na operação precisam ser ajustados.

De acordo com o vice-presidente Odílio Rodrigues, o fim das negociações não significa que o Santos tenha dado um ponto final no contato com o Milan. Segundo o dirigente, o clube mantém conversações "naturais e permanentes" com os italianos e com o próprio Robinho. Segundo Odílio, o atacante será "sempre bem-vindo" no Peixe.

- O Robinho é o sonho da torcida e de todo mundo. Mantemos uma relação amistosa com o Milan e o atleta. As conversas são permanentes, independem de qualquer negociação. Se houver uma mudança de valores, as conversas (negociações) continuam. Mas, neste momento, é uma operação muito difícil, quase impossível. De qualquer forma, Robinho é sempre bem-vindo no Santos, a qualquer momento - disse.

A última investida se deu em reunião na última sexta-feira, em São Paulo. Robinho revelou que abriria mão de uma parte dos salário que exigia (cerca de R$ 1,1 milhão), mas o entrave maior foi mesmo o clube italiano, que só aceitava liberá-lo por 10 milhões de euros (R$ 27 milhões). Quantia essa, aliás, que não poderia ser reduzida, já que o Milan, pelo fato de ser uma agremiação de capital aberto, não poderia vender o ídolo por um valor menor que o estipulado no mercado.

Apesar de Robinho ser um antigo sonho, a diretoria santista já havia decidido, nos bastidores, priorizar a contratação ou do Rei das Pedaladas, ou do meia Montillo – que acabou acertando com o Peixe. Além do argentino, o Santos já confirmou as contratações do volante Renê Júnior, do meia Pinga e do zagueiro Neto (este já no clube desde o final de 2012), e acerta os últimos detalhes para anunciar o meia Cícero e o lateral-esquerdo Guilherme Santos.


Clique e veja vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/01/vice-do-santos-mantem-sonho-por-robinho-sera-sempre-bem-vindo.html

Inter confirma proposta do Cruzeiro por Dagoberto e admite saída


Clube gaúcho deverá anunciar Vitor Júnior como reposição

Por Diego Guichard e Tarcísio Badaró Gramado e Belo Horizonte

Dagoberto atacante Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto trabalha na sala de musculação em
Gramado (Foto: Diego Guichard /GLOBOESPORTE.COM)

Ao que tudo indica Dagoberto está de saída do Inter. Na manhã desta segunda-feira, o diretor de futebol Luís César Souto de Moura admitiu proposta do Cruzeiro e a possibilidade de negociação.

- A proposta chegou hoje pela manhã. Já conhecíamos o interesse. O departamento de futebol está fazendo as suas avaliações e até amanhã teremos uma definição se sai ou não. A proposta é razoável, mas entendo que o Inter apresentará uma contraproposta.

A esperança do Cruzeiro é receber a resposta colorada até o final desta segunda. Diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos ressaltou que ainda não conversou com o atleta:
- O Inter recebeu a proposta oficial do Cruzeiro hoje. Acho que até o final do dia nós temos a resposta do sim ou não. O Cruzeiro só negocia com o jogador quando acerta com o clube. Acertando com o clube, vamos acertar com ele.

Como reposição, o clube gaúcho deverá anunciar Vitor Júnior, que disputou o último Brasileiro pelo Botafogo e pertence ao Corinthians.

Na chegada a Gramado, na noite deste domingo, Dagoberto passou pela imprensa e não comentou sobre a situação. Enquanto não oficializa o negócio, o atacante segue trabalhando com o clube gaúcho. Na manhã desta segunda-feira, realizou musculação com os companheiros.
Dagoberto foi contratado pelo Inter no início de 2012. O camisa 20 disputou 39 partidas, com 10 gols e 11 assistências.


Treinador reservou período para conversas em particular com atletas

Por Diego Guichard Direto de Gramado, RS

Dunga, técnico do Inter, em Gramado (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dunga teve conversas individuais com atletas
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Progressivamente, o técnico Dunga começa a mostrar a sua forma de agir com o grupo do Inter. Na manhã desta terça-feira, marcada pela primeira atividade com bola, o comandante buscou aproximação com o grupo colorado. Chamou atletas para conversas individuais, passou instruções, mostrou sua forma de pensar.

Durante o treino, realizado no estádio do Gramadense, em Gramado, o treinador conversou com Diego Forlán, Fabrício e fez cobranças a Dátolo, por reclamar em uma jogada.
A atividade teve uma hora de duração. Tratou-se de um treino de posse de bola, de dois toques, em campo dividido.

- Lembra de duas coisas. Aproximação e linha de passe – disse certa hora para o grupo.
Dunga é exigente. No final do treino, elogiou um carrinho de D’Alessandro, para acabar com a posse de bola do time adversário.

Dunga, técnico do Inter, em Gramado (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Treinador se abaixou para conversar com Nathan (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Até mesmo na hora do alongamento, já na parte final do trabalho, ainda se aproximou do grupo, deu tapinha nas costas de uns, cumprimentou outros e se abaixou para passar orientações para o atacante Nathan, do time júnior.

- A gente vai se conhecendo no dia a dia, passando a sua filosofia. Ele pede aquilo que fazia como jogador, um cara de raça que se dedicava muito nos trabalhos – disse Muriel, após o treino.    
Durante a tarde, o grupo colorado realizará o segundo turno de treinamentos. Serão cargas de atividades aeróbicas em campo de golfe.

Dunga, técnico do Inter, em Gramado. Treino do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Time do Inter teve o primeiro contato com a bola (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)


Dunga impõe seu estilo e aposta no 'corpo a corpo' com grupo do Inter


Treinador reservou período para conversas em particular com atletas

Por Diego Guichard Direto de Gramado, RS

Dunga, técnico do Inter, em Gramado (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dunga teve conversas individuais com atletas
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Progressivamente, o técnico Dunga começa a mostrar a sua forma de agir com o grupo do Inter. Na manhã desta terça-feira, marcada pela primeira atividade com bola, o comandante buscou aproximação com o grupo colorado. Chamou atletas para conversas individuais, passou instruções, mostrou sua forma de pensar.

Durante o treino, realizado no estádio do Gramadense, em Gramado, o treinador conversou com Diego Forlán, Fabrício e fez cobranças a Dátolo, por reclamar em uma jogada.
A atividade teve uma hora de duração. Tratou-se de um treino de posse de bola, de dois toques, em campo dividido.

- Lembra de duas coisas. Aproximação e linha de passe – disse certa hora para o grupo.
Dunga é exigente. No final do treino, elogiou um carrinho de D’Alessandro, para acabar com a posse de bola do time adversário.

Dunga, técnico do Inter, em Gramado (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Treinador se abaixou para conversar com Nathan (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Até mesmo na hora do alongamento, já na parte final do trabalho, ainda se aproximou do grupo, deu tapinha nas costas de uns, cumprimentou outros e se abaixou para passar orientações para o atacante Nathan, do time júnior.

- A gente vai se conhecendo no dia a dia, passando a sua filosofia. Ele pede aquilo que fazia como jogador, um cara de raça que se dedicava muito nos trabalhos – disse Muriel, após o treino.    
Durante a tarde, o grupo colorado realizará o segundo turno de treinamentos. Serão cargas de atividades aeróbicas em campo de golfe.

Dunga, técnico do Inter, em Gramado. Treino do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Time do Inter teve o primeiro contato com a bola (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)


Volante Willians vira opção no Inter para suprir saída de Guiñazu


Direção gaúcha evita falar em nomes, mas não nega possibilidade

Por Diego Guichard De Gramado, RS

Willians na partida do Udinese (Foto: Getty Images)Willians na partida do Udinese (Foto: Getty Images)

A direção do Inter agiu rápido para tentar suprir a saída do volante Guiñazu, após a rescisão e transferência para o Libertad, do Paraguai. Willians, ex-Flamengo, e atualmente na Udinese, virou opção para o clube gaúcho.

A direção gaúcha não fala abertamente sobre a negociação. No entanto, não nega a possibilidade.


- É um bom jogador, de movimentação e marcação. Mas não falamos em nomes. Essa época é de especulações – disse o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond.

O jogador foi contratado pela Udinese em maio de 2012 por cerca de 3 milhões de euros (R$ 7,4 milhões). Na temporada passada,  sofreu duas lesões sérias nos quatro primeiros meses do ano.
Willians chegou ao Flamengo em 2009 e foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Por duas vezes, em 2009 e 2010,  foi eleito o terceiro melhor volante pela direita no Prêmio Craque do Brasileirão.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/01/volante-willians-vira-opcao-no-inter-para-suprir-saida-de-guinazu.html