domingo, 6 de janeiro de 2013

No debute de 2013, Barça passeia em clássico com um gol de Lionel Messi


Recuperado de cirurgia para retirada de tumor, Vilanova volta ao banco do time culé e vê goleada por 4 a 0 sobre o rival Espanyol, no Camp Nou

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

O clássico deste domingo, contra o Espanyol, no Camp Nou, tinha motivações extras para o Barcelona. Além de ser o retorno do técnico Tito Vilanova, recém-operado para a retirada de um tumor na glândula parótida, ao banco de reservas, o confronto foi o primeiro da equipe culé em 2013. E o desempenho foi tão bom quanto em 2012. A equipe catalã passeou diante dos seus torcedores e goleou o rival por 4 a 0, em partida válida pela 18ª rodada da competição.

Os gols do triunfo foram marcados por Pedro Rodríguez (2), Xavi e Lionel Messi. Com o resultado, o Barcelona chegou aos 52 pontos e abriu 12 pontos para o vice-líder Atlético de Madri, que entra em campo neste domingo para encarar o Mallorca, fora de casa. A derrota deixou o Espanyol, que na próxima rodada vai receber o Celta, no Cornellà-El Prat, na zona de rebaixamento, com apenas 15. O próximo jogo do time culé será diante do Málaga.

xavi pique daniel alves barcelona gol espanyol (Foto: Agência Getty Images)Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols de Pedro Rodríguez (Foto: Agência Getty Images)

Barça constrói resultado no primeiro tempo
O Barcelona começou a construir a goleada logo nos primeiros minutos da etapa inicial. Aos 10, Messi lançou para Iniesta pela ponta esquerda. O meia percebeu a entrada de Xavi entre os zagueiros e cruzou no pé do companheiro, que precisou de um toque sútil para deslocar o goleiro Casilla e abrir o marcador.

Com Tito Vilanova retornando ao banco de reservas, o Barcelona manteve o ritmo e fez mais um cinco minutos depois. Fàbregas fez ótima jogada, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Messi tentou finalizar de primeira, a bola bateu no joelho de Pedro e entrou: 2 a 0.

pedro rodriguez barcelona gol espanyol (Foto: Agência EFE)Pedro comemora um de seus gols (Foto: Ag. EFE)

Pedro marcou mais um aos 26. Busquets fez um lindo lançamento em profundidade para o atacante espanhol. O jogador invadiu a área e, de cavadinha, tocou na saída de Casilla. No momento em que o time culé fez o terceiro, a posse de bola do grupo de Tito Vilanova era de 84%.

E essa superioridade seguiu surtindo efeito. Aos 27, Fàbregas foi lançado em profundidade e caiu ao ser tocado por Casilla. O goleiro do Espanyol, porém, tocou na bola antes de encostar no camisa 4 do Barça. Mesmo assim, o árbitro Gil Manzano apontou a marca da cal. Na cobrança, aos 28, Lionel Messi marcou mais um. O seu primeiro gol em 2013. Em 2012, o jogador balançou a rede em 91 oportunidades, quebrando o recorde de bolas na rede num mesmo ano do alemão Gerd Müller, que havia feito 86.

Time culé tira o pé do acelerador na etapa final
Na etapa final, o Barça tirou o pé do acelerador. Com a vitória garantida, Messi, Xavi, Iniesta & cia. seguiram tocando bola e controlando a partida. Apesar disso, o time teve dois lances anulados por conta de impedimento de Pedro Rodríguez, que estava em busca do "hat-trick" - três gols numa mesma partida.

Com o placar elevado, Vilanova decidiu poupar algumas peças. O comandante culé sacou Xavi, Fàbregas e Pedro e apostou nas entradas de Thiago, Sanchez e Villa. Faltando dez minutos para o fim do jogo, Messi cobrou falta no travessão. Quase o quinto do Barça.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/01/no-debute-de-2013-barca-passeia-em-classico-com-um-gol-de-lionel-messi.html

Modelo americana de 18 anos sofre a primeira derrota no MMA profissional


Bela Paige VanZant é superada por Tecia Torres por decisão unânime dos jurados no Invicta 4. Brasileira Ediane Índia vence, e Amanda Nunes perde

Por SporTV.com Kansas City, EUA

Tecia Torres x Paige Van Zant (Foto: Esthen Lin / Invicta FC )Torres acerta VanZant (Foto: Esthen Lin / Invicta FC)

A invencibilidade da bela americana Paige VanZant no MMA chegou ao fim na madrugada deste domingo. A modelo de apenas 18 anos, que havia conseguido duas vitórias em eventos de menor expressão, fez sua terceira luta profissional na quarta edição do Invicta FC, evento de MMA 100% feminino, em Kansas City, nos Estados Unidos, e foi derrotada pela compatriota Tecia Torres por decisão unânime dos jurados. O duelo foi válido pela categoria peso-palha (até 52,2kg).

O Brasil foi representado duas vezes na jaula do Invicta e saiu com uma vitória e uma derrota: a peso-pena (até 65,8kg) Ediane Gomes, mais conhecida pelo apelido de Índia, superou a japonesa Hiroko Yamanaka por decisão unânime dos jurados, chegando ao quarto triunfo consecutivo, enquanto a peso-galo (até 61,2kg) Amanda Nunes caiu diante da americana Sarah D'Alelio, também por unanimidade nos pontos.

Tecia Torres x Paige Van Zant (Foto: Esthen Lin / Invicta FC )Árbitro Rob Hinds ergue o braço da vencedora, e VanZant aplaude a rival (Foto: Esthen Lin / Invicta FC)

Na luta principal do card, a americana Carla Esparza faturou o cinturão peso-palha do Invicta ao derrotar a australiana Bec Hyatt por decisão unânime dos jurados após cinco rounds. Hyatt aceitou o combate a poucos dias do evento em substituição à brasileira Claudinha Gadelha, que fraturou o nariz durante os treinos e não pôde lutar.

Ediane India Gomes x Hiroko Yamanaka (Foto: Esthen Lin / Invicta FC )Ediane 'Índia' Gomes comemora a vitória sobre Hiroko Yamanaka no Invicta 4 (Foto: Esthen Lin / Invicta FC)

Veja todos os resultados da quarta edição do Invicta FC:
CARD PRINCIPAL
Carla Esparza venceu Bec Hyatt por decisão unânime dos jurados
Alexis Davis venceu Shayna Baszler por finalização aos 58s do terceiro round
Leslie Smith venceu Raquel Pennington por decisão unânime dos jurados
Sarah D'Alelio venceu Amanda Nunes por decisão unânime dos jurados
Ediane Gomes venceu Hiroko Yamanaka por decisão unânime dos jurados
Joanne Calderwood venceu Livia Von Plettenberg por decisão unânime dos jurados

CARD PRELIMINAR
Cassie Rodish venceu Stephanie Frausto por nocaute técnico a 1m04s do terceiro round
Tamikka Brents venceu Amanda Bell por decisão unânime dos jurados
Jodie Esquibe venceu Liz McCarthy por decisão dividida dos jurados
Rose Namajunas venceu Emily Kagan por finalização aos 3m44s do terceiro round
Tecia Torres venceu Paige VanZant por decisão unânime dos jurados


Veronica Rothenhausler venceu Katalina Malungahu por nocaute a 1m12s do primeiro round
Laura Marcusse-Sanko venceu Cassie Robb por finalização a 1m07s do segundo round


Header, UFC ao vivo (Foto: SporTV)

   FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/01/modelo-americana-de-18-anos-sofre-primeira-derrota-no-mma-profissional.html

Andrezinho revela pedido da torcida do Bota: 'Me cobram um gol de falta'


Carrasco do Flamengo na Copa do Brasil de 2009, jogador ainda tenta repetir no clube a imagem de sua consagração no Internacional


Foram 49 jogos e oito gols marcados em seu primeiro ano de Botafogo, mas nenhum deles em cobrança de falta. O fato faz com que Andrezinho receba com naturalidade a cobrança de torcedores nas ruas. O jogador ficou marcado por um gol justamente desta forma quando vestia a camisa do Internacional, que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil de 2009.

Quando chegou ao clube no começo de 2012, Andrezinho ouviu muitas vezes de torcedores a expectativa para que marcasse um gol em cobrança de falta mais uma vez contra o Flamengo. Ele até teve oportunidades, mas parou no travessão contra o rival logo no seu primeiro clássico.

Andrezinho, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Andrezinho espera conquistar um título com o Botafogo este ano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- O gol é importante para o torcedor. Eles me param na rua para cobrar um gol de falta, mas, para mim, fica em segundo plano. Se eu mantiver a média de gols ou aumentar este ano fico satisfeito - disse o jogador.

Andrezinho nunca foi tido em sua carreira como um artilheiro. No Botafogo, assumiu uma nova faceta. Mesmo assim, vê outro objetivo mais importante para esta temporada, principalmente depois de passar em branco em títulos nas quatro competições disputadas em 2012.- A minha primeira intenção é sempre ajudar o Botafogo. Quando sentei aqui (na sala de imprensa) pela primeira vez, disse que meu objetivo era ser campeão. Ajudei a ganhar títulos onde passei e não mudei meu pensamento. Estou conhecendo melhor o clube e sabendo da qualidade do grupo. Essa vontade aumentou. A expectativa pessoal é ganhar um título de expressão pelo Botafogo, sonho com isso - afirmou Andrezinho.

Para isso, a dedicação durante a pré-temporada é fundamental. Em 2012, Andrezinho sofreu no começo com algumas lesões. Depois, engrenou e disputou 32 dos 38 jogos no Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que jogou 33 vezes.

- Esse é o período mais importante da temporada para mim. Ao longo do ano, vou me dedicar, mas espero fazer todos os trabalhos com a maior intensidade possível. Nos testes que fiz, já se vê uma evolução do ano passado para este - comentou Andrezinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/andrezinho-revela-pedido-da-torcida-do-bota-me-cobram-um-gol-de-falta.html

Timão tropeça e empata em estreia na Copinha com o XV de Piracicaba


Corinthians fica duas vezes atrás no placar e sofre para garantir o empate. Gramado alto atrapalha e derruba até o árbitro da partida

Por Nikolas Capp Araras, SP

O Corinthians, atual campeão e o maior colecionador de títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito conquistas, derrapou na estreia no torneio deste ano, contra o XV de Piracicaba. Tendo de correr duas vezes atrás no marcador, o Timão arrancou um empate suado por 2 a 2 neste domingo, no estádio Hermínio Ometto, em Araras.

O campo com a grama alta dificultou o futebol das equipes durante toda a partida. Vários jogadores sentiram cãibras. Houve também muitos tombos - inclusive do árbitro da partida, Márcio Roberto Soares. Mas o XV foi quem deu as cartas, saindo à frente no marcador primeiro com um gol de Nikolas e depois com Gustavo. O Alvinegro da capital empatou duas vezes, com Léo e Leandr

Com o empate entre Timão e XV, o União São João, que venceu o Itaúna, é o líder do Grupo G com três pontos conquistados. O Corinthians e o Nhô Quim dividem a segunda colocação com um ponto cada. A segunda rodada, dupla, ocorre na quarta-feira, também em Araras. Às 17h, o XV de Piracicaba enfrenta o dono da casa União São João. Já o Corinthians pega, às 19h, o Itaúna.

lance de corinthians e XV de piracicaba copa são paulo junior (Foto: Fernando Calzzani / Agências Estado)Jogadores de Corinthians e XV sofreram com gramado ruim (Foto: Fernando Calzzani / Agência Estado)

Sem favorito
O XV de Piracicaba foi quem começou com tudo. Aos três minutos, após falha do goleiro Caíque França ao tentar cortar um cruzamento, o meia Nikolas aproveitou e cabeceou por cima para abrir o placar. O Corinthians não esperava a postura ofensiva do Nhô Quim e não conseguia acertar a marcação. Em outra falha da defesa do Timão, o lateral-esquerdo PC afastou mal e Celsinho bateu da entrada da área, perto da meta adversária.

Aos poucos o Corinthians se estabilizou na partida. Na primeira vez em que o Timão levou perigo, saiu o gol. Aos 26 minutos, o meia Ayrton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Leandro se livrar dos zagueiros e cabecear no contrapé do goleiro Ramon.

O Timão teve boa chance para virar o placar. Lucas Neves roubou bola no meio-de-campo e fez um belo lançamento para o atacante Paulinho, que ganhou do zagueiro na corrida e bateu cruzado para uma bela defesa do goleiro Ramon.

No começo da segunda etapa, o XV voltou a marcar. Aos três minutos, Nikolas cobrou escanteio, o goleiro Caique França saiu muito mal do gol e Gustavo antecipou para o fundo da rede. Mas o Corinthians foi para cima e igualou tudo de novo. Aos 11, Léo recebeu cruzamento em posição de impedimento, tirou do lateral-direito Felipe e bateu forte para, literalmente, furar a rede do Nhô Quim.

O gramado alto atrapalhou bastante o jogo. Do lado do XV, Robson e Cunha saíram com dores, enquanto Rafael teve o mesmo problema no Timão. O árbitro Márcio Roberto Soares também não escapou do campo de Araras e tomou um tombo, para delírio da torcida, que viu um final de partida sonolento e sem grandes oportunidades de gol.

Cruzeiro negocia com Dagoberto, atacante do Internacional


Empresário do jogador usa rede social para mandar recado aos torcedores da Raposa: "Torcida mineira, essa semana teremos boas novidades"

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Dagoberto atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Atacante deve atuar no futebol mineiro em 2013
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

O atacante Dagoberto, do Internacional, está na mira do Cruzeiro. O time celeste se reuniu com o empresário do jogador, Marcos Malaquias, e o acerto pode sair nos próximos dias. O jogador, que fará 30 anos em março, deve ser o atacante de renome prometido pelo presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, na última semana.

Nem Cruzeiro e nem Internacional confirmam as negociações, mas uma declaração do empresário do jogador, Marcos Malaquias, dá pistas de que o negócio está perto de sair
- Torcida mineira, essa semana teremos boas novidades! Trabalhando! – disse o agente.

O Cruzeiro perdeu, após o fim de 2012, o atacante Wellington Paulista. Ele foi negociado para o West Ham, da Inglaterra.


Pelo Inter, gols apesar das lesões
Dagoberto fechou com o Internacional no início do ano passado como uma das principais contratações para a temporada. No entanto, enfrentou problemas de sequência no time do Inter, principalmente por causa das lesões, e não conseguiu deslanchar.

Dagol encerrou 2012 no departamento médico. Mesmo assim, conseguiu bons números pelo clube. Ao longo do ano, ele entrou em campo 40 vezes, marcou dez gols e deu 11 assistências. Números que garantiram ao atacante a vice-artilharia colorada e a liderança no quesito passes para gol em 2012.

Dagoberto se reapresentou normalmente juntamente com os demais jogadores colorados e faz a pré-temporada em Gramado, na Serra Gaúcha. Em recente entrevista, o técnico Dunga falou que o atacante está nos planos para a temporada 2013.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/01/cruzeiro-tenta-contratar-dagoberto-que-pode-deixar-o-internacional.html


Após cair em Brisbane, Wozniacki não perde a pose e faz ensaio fotográfico


Número 10 do ranking aproveita intervalo dos treinos para o Australian Open e faz sessão de fotos, revelando lado de modelo. Bela mostra os bastidores

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália

FRAME Caroline Wozniack tênis vestidos (Foto: Reprodução)Caroline Wozniacki posa estilo "femme fatale" com
vestido preto de lantejoulas (Foto: Reprodução)

A eliminação na primeira rodada do WTA de Brisbane, na Austrália, não tirou o brilho do olhar de Caroline Wozniacki. Número 10 do mundo, a dinamarquesa de 22 anos foi a estrela de um ensaio fotográfico para o jornal Sunday Mail, arrancando suspiros com seu charme e beleza. Natural de Odense e radicada em Monte Carlo, em Mônaco, a tenista divulgou o vídeo dos bastidores da sessão de fotos em sua rede social. A bela segue sua preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada 2013, que acontece entre os dias 14 e 27 de janeiro, na cidade de Melbourne.

Confira o ensaio da bela Caroline Wozniacki

- No primeiro jogo da temporada, nunca sabemos ao certo quem iremos enfrentar, portanto, o objetivo é jogar aquilo que treinamos no ano anterior (Wozniacki caiu diante da cazaque Ksenia Pervak pela primeira rodada do torneio em Brisbane). Você precisa aprender com as vitórias e as derrotas. Gosto de voltar ao ritmo de jogo novamente. Nunca é fácil, mas é sempre bom recomeçar. Daqui a pouco, teremos o Australian Open - afirmou a dinamarquesa.

FRAME Caroline Wozniack tênis vestidos (Foto: Reprodução)Com vestido chique e despojado, Caroline Wozniacki encanta com a sua beleza (Foto: Reprodução)

O futuro no Palantír


Não tive coragem de fixar os olhos na pedra esférica. Tomei-a das mãos de um pequeno ser sem tocá-la, guardando-a em meu manto. Até o dia daquela cavalgada para o oeste, com o sol caindo no horizonte, muitas almas já haviam sido iludidas pelo globo. Manusear um Palantír tem muitos perigos. Sete deles foram criados, e não se sabe onde todos estão. Estaria alguém observando do outro lado? Além da Grande Ilha, talvez?

Veio o anoitecer. Um a um, meus companheiros de jornad


a foram tomados pelo sono. Uma estranha sensação de inquietude, contudo, não me deixava adormecer. Sons de criaturas ao longe e o padrão de movimento das aves no céu mantinham-me acordado, concentrado. A noite passava, o sol não nascia. Veio, então, a percepção. Ocupei-me das últimas horas do dia lutando contra um desejo. Era forte a necessidade de conhecer o futuro por meio daquele globo de pedra. Lutei. Fui bravo. No fim, entretanto, faltaram-me forças.

Ainda manuseando o Palantír com a ajuda de meu manto, descobri parcialmente a esfera. Pela primeira vez, eu, “Cossenza, o Branco”, olhei diretamente para aquele objeto frio e pesado. Era uma pedra escura e polida. Lisa e transparente, mas ao mesmo tempo nublada. Com mais atenção, percebi que aquela espécie de névoa estava dentro do globo. Fixei a vista e concentrei-me para tentar enxergar algo além do que estava a meu toque. A neblina movia-se dentro do Palantír, mas nenhuma imagem fazia-se nítida.

Furiosamente, veio a escuridão. Já não havia mais sinais de vida que não fossem as de meus companheiros adormecidos. Fui tomado, desta vez, por uma sensação de desesperança. Não conseguia correr. Não podia esconder-me. Como se obedecendo à vontade de uma força superior, entrei naquela tempestade. Toquei o Palantír com as mãos desnudas. De assalto, fui levado a outro plano. Minha mente vagava. Imagens de vales e colinas cobertas de neve passavam velozmente por meus olhos fechados.

A névoa ainda não havia se dissipado no interior do Palantír quando uma voz fez-se ouvir. Só para mim, pois meus companheiros permaneciam sem reação, inconscientes. “True hope lies beyond the coast”, disse o sotaque germânico. A esperança verdadeira está além da costa. Além do mar. Enquanto tentava encontrar o significado daquelas palavras, o globo em minhas mãos mudava de cor. A pedra ganhou tom avermelhado, mas por pouco tempo. Logo, um branco opaco tomou conta do Palantír. A esfera perdeu temperatura e, dentro de alguns segundos, tornou-se fria demais para que eu pudesse continuar a manuseá-la. Larguei-a, e a queda despertou um par de colegas. O som da pedra chocando-se contra a madeira do solo também me levou de volta ao plano que ocupava anteriormente.

As indicações estavam diante de mim. “Além da costa”. As cores. Logo, concluí. Azul, vermelho e branco. Fora da ilha. Enfim, o futuro clareava. As cores de um povo. A próxima temporada será novamente dominada por um guerreiro dos Bálcãs. Com um ibérico combalido, um helvético esquivando-se do combate e a Grande Ilha ainda sob ameaça de uma força maligna, a esperança verdadeira está no azul, vermelho e branco dos Bálcãs. Sim, 2013 será deste guerreiro, que terminará sua terceira campanha seguida no topo do monte mais alto.
As imagens ficam nítidas. O guerreiro conquistará a Terra ao Sul e o Novo Continente. O bretão parece destinado a tomar para si a coroa mais antiga, ainda em posse do helvético. Resta, contudo, um obstáculo a superar, uma força do mal a ser derrotada na Grande Ilha. O ibérico manterá seu controle sobre as Terras Vermelhas, mas pouco expandirá seus domínios. Vejo também uma guerreira de pele escura e muitos adornos cintilantes no topo de uma montanha. Sim, a Terra Fêmea estará brevemente seu controle. Uma diminuta figura polaca causará e enfrentará problemas. Ao leste, na Terra Onde Vacas Andam Sobre Gelo, questões físicas serão obstáculos. Na Rússia Branca, o cenário será semelhante. Observo também com clareza uma protuberância craniana lutando contra um trauma na Escandinávia. Correntes paternas a impedem de avançar.

Procuro, em seguida, enxergar novas terras. Em um continente ao sul, constato um animal chamado de “preguiça” pelos locais. O bicho tenta escalar árvores, mas tropeça em seus próprios pés. Faz força para subir e vê o caminho a traçar até o galho mais alto. Sua rota está clara, mas as chances não podem mais ser desperdiçadas. Nesta mesma terra, uma girafa enxerga longe e outro animal, este um tanto sonolento, caminham lado a lado, em silêncio. Seu futuro trará frutos das árvores mais frondosas. Vejo também uma planta. “Pé de Feijão” é seu nome tribal. A semente recebe água, mas há algo de curioso em sua frágil estrutura. Ademais, um galho de uma árvore mais alta e mais antiga impede seu crescimento. Por fim, vejo líderes de reinos dos homens em conflito. Não, o próximo calendário não trará conforto a estas pessoas. Um deles, inclusive, guerreará vibrantemente contra seguidores de um germânico chamado Gutenberg.

Post escrito ao som de Nightfall in Middle Earth, da banda alemã Blind Guardian
Coisas que eu acho que acho

- Se não ficou claro pela linguagem usada neste post, que leiam aqui e não tenham dúvidas: o texto é uma grande brincadeira. Como sempre digo, a piada é provocada pelos e-mails pedindo previsões e favoritos para torneios que serão daqui a seis, sete, dez meses. Já é duro o bastante prever o que vai acontecer no torneio que começa daqui a dez dias. Dez meses, então…

- Todo eu, eu peço aos leitores que usem a caixinha em um exercício de adivinhação e coloquem seu top 10 fictício para o fim do ano seguinte. Desde 2008, ninguém acertou sequer o top 5. Ano passado, por exemplo, só um leitor acertou a ordem dos quatro primeiros. E aí, quem se arrisca a dar um palpite? Meu top 10 imaginário seria Djokovic, Murray, Nadal, Federer, Del Potro, Ferrer, Tsonga, Berdych, Tipsarevic e Raonic. E o seu? Use a caixinha e deixe lá a sua listinha!

- Que tal ler e se divertir com o post do ano passado?

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/platb/saqueevoleio/2012/12/26/o-futuro-no-palantir/

Serena atropela Pavlyuchenkova e fatura o título do torneio de Brisbane


Americana não toma conhecimento de rival e vence sem dificuldades

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália

Serena no torneio de Brisbane, na Australia, AP (Foto: Agência AP)Serena Williams leva troféu no torneio de Brisbane,
na Austrália (Foto: Agência AP)

Serena Williams precisou apenas de 51 minutos dentro de quadra para vencer a rival  russa Anastasia Pavlyuchenkova e levar o seu 47º título de sua carreira no torneio de Brisbane, na Austrália. A tenista americana não passou por dificuldades e, soberana, levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Por conta da lesão no pé de Victoria Azarenka, Serena chegou à final sem ter de passar pelas semifinais.

A primeira vitória de Williams em 2013 carimba o excelente momento da atleta, que tem 52 vitórias em seus últimos 54 jogos. Ela perdeu apenas duas partidas nos últimos oito meses e chega com rótulo de favorita ao Australian Open,o primeiro Grand Slam do ano, de 14 a 27 de janeiro.
Após a partida, Serena Williams fez questão de elogiar a oponente. A americana e a atleta da Rússia já treinaram juntas.

- Não existe melhor pessoa dentro e fora de quadra. É uma honra jogar com Anastasia - disse Serena, ao diário espanhol ''Marca''.

Serena no torneio de Brisbane, na Australia (Foto: Agência Reuters)Sorridente, a americana Serena posa com o troféu no torneio de Brisbane (Foto: Agência Reuters)

Gasquet supera Davydenko na final em Doha e leva 8ª título da carreira


Francês venceu a decisão por 2 sets a 1 e sacramenta posição no Top 10

Por GLOBOESPORTE.COM Doha

Número 44 do mundo, Nikolay Davydenko passou com bravura pelo espanhol David Ferrer (5º) na semifinal do ATP de Doha, mas o russo não foi capaz de vencer mais um tenista do Top 10, neste sábado. Richard Gasquet, 10ª colocado no ranking mundial, foi surpreendido no segundo set, mas o francês superou o ímpeto do adversário no restante da decisão, dominou os dois outros sets e venceu o primeiro torneio que disputa em 2013 por 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/3.

Gasquet conquistou o oitavo título de um torneio da ATP como profissional. Com a vitória, ele sacramenta o posto entre os dez melhores tenistas do planeta, conquistado no ano passado após ganhar em Bangcoc, na Tailândia.

- Foi uma grande vitória. Eu luto bastante para isso. Com certeza joguei o melhor tênis da minha vida - afirmou Gasquet após receber a troféu de campeão.

Tênis Richard gasquet ATP de Doha (Foto: Agência EFE)Gasquet beija o pássaro que adorna o troféu de campeão do ATP de Doha (Foto: Agência EFE)

Verdasco bate ex-namorada Ivanovic e leva Copa Hopman para Espanha


Dupla espanhola leva a melhor na Austrália. Novak Djokovic fica sem troféu

Por GLOBOESPORTE.COM Perth, Austrália

Quando Novak Djokovic venceu Fernando Verdasco na primeira partida da decisão da Copa Hopman, em Perth, na Austrália, parecia que a noite seria dos sérvios. Mas a agilidade de Anabel Medina, que venceu Ana Ivanovic, e a sintonia dos espanhóis na partida de duplas mudaram o endereço da taça, que foi pela quarta vez para a Espanha.

Na partida decisiva entre as duplas, Medina e Verdasco não tiveram moleza, mas mostraram entrosamento e força para levarem a melhor por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 7/5. Curiosamente, a musa Ivanovic e o atleta espanhol já foram namorados.

Na primeira partida do dia, Novak Djokovic mostrou por que é o número 1 do mundo. Ele venceu Fernando Verdasco, 24º do ranking, por  2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 e ajudou seu país a sair na frente na decisão do torneio. O líder do ranking mundial começou arrasador no primeiro set e não deu chances para o rival dificultar sua vida, fechando a parcial com 6/3 de vantagem. No segundo, no entanto, o espanhol foi mais agressivo e levou o jogo até o tie-break.

fernando verdasco e Anabel medina copa hopman (Foto: Agência Reuters)Fernando Verdasco e Anabel Medina posam com troféu da Copa Hopman (Foto: Agência Reuters)

- É difícil jogar contra um oponente como ele. Fernando é muito agressivo e acerta bolas a mais de 200km por hora - disse Djokovic, após a vitória.

No entanto, no confronto seguinte, Ana Ivanovic, compatriota de Djokovic, cometeu erros cruciais diante de Anabel Medina, que deixou tudo igual e manteve seu país vivo na competição. Medina venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(7/3) e 6/2. Em uma disputa acirrada, a espanhola, 50ª no ranking, conseguiu imprimir seu ritmo e quebrar as ações da sérvia, 13ª e deixou a disputa empatada.

tênis ana ivanovic e fernando verdasco 2008 (Foto: Agência Getty Images)Ana Ivanovic (no meio) com o ex-namorado Fernando Verdasco, em 2008 (Foto: Agência Getty Images)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/de-virada-espanhois-vencem-servios-e-faturam-copa-hopman-pela-4-vez.html

De virada, Melo e Robredo vencem torneio de duplas em Brisbane


Ao lado de espanhol, brasileiro conquista 11º título em torneios de duplas

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália

O brasileiro Marcelo Melo conseguiu a marca histórica de onze títulos em competições de duplas. Ao lado do espanhol Tommy Robredo, ele venceu de virada a parceria formada pelo americano Eric Butorac e o australiano Paul Hanley na final masculina do ATP de Brisbane, ganhando por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 10/5.

Depois de perder o primeiro set da decisão, Melo e Robredo voltaram avassaladores na segunda etapa. Sem dar a menor chance aos adversários, eles empataram o jogo em menos de meia hora. Aos 29 anos, o brasileiro chamou atenção pela velocidade.

Marcelo Melo e Tommy Robredo, Brisbane, Tênis (Foto: Getty Images)Tommy Robredo e Marcelo Melo venceram a competição de duplas em Brisbane (Foto: Getty Images)

- Jogamos de forma incrível no segundo set - analisou Melo.
O terceiro e último set da partida foi marcado por um acirrado tie-break. Empolgados com a etapa anterior, o brasileiro e seu parceiro espanhol mantiveram a boa performance e ainda foram beneficiados com erros dos rivais.

Com o triunfo na Austrália, Melo e Robredo ganharam o 250 pontos no ranking de duplas da ATP. Atualmente, o brasileiro ocupa a 18ª posição.

Melo ganhou a oportunidade de disputar a final após a lesão sofrida pelo japonês Kei Nishikori na partida de simples contra o britânico Andy Murray. Sem condições de jogar, devido a dores no joelho esquerdo, Nishikori abandonou a disputa e colocou Melo e Robredo automaticamente na final.

Marcelo Melo e Tommy Robredo, Brisbane, Tênis (Foto: Getty Images)Marcelo Melo e o espanhol Tommy Robredo comemoram vitória na Austrália (Foto: Getty Images)

Tipsarevic demora a engrenar em quadra, mas leva título em Chennai


Após perder o primeiro set, sérvio domina os dois últimos contra Bautista-Agut e quase consegue pneu. Conquista foi a quarta do número 9 do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Chennai, Índia

Número 9 do mundo, Janko Tipsarevic demorou para mostrar o favoritismo em quadra na decisão do ATP de Chennai, na Índia, mas conseguiu conquistar o quarto título na carreira neste domingo. O sérvio foi surpreendido pelo espanhol Roberto Bautista-Agut, que aparece somente na 80ª posição do ranking mundial, e perdeu o primeiro set. Porém, quando realmente "entrou em quadra", o integrante do Top 10 quase aplicou um pneu para cima do adversário e fechou a partida em 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/3.

Antes de vencer em Chennai, Tipsarevic havia se tornado campeão em Stuttgart, em 2012, e em Moscou e Kuala Lumpur, em 2011.

Tipsarevic vence ATP de Chennai (Foto: Agência AFP)Título em Chennai foi o quarto da carreira profissional de Tipsarevic (Foto: Agência AFP)

Andy Murray vence Dimitrov e mantém o título do ATP de Brisbane


Tenista britânico fatura o 25º troféu de sua carreira diante de búlgaro

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália

Terceiro do ranking mundial, Andy Murray precisou de uma hora e meia em quadra para vencer o búlgaro Grigor Dimitrov (48º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-0) e 6/4, e faturar, pelo segundo ano consecutivo o título do ATP de Brisbane. Este foi o 25º título da carreira do tenista britânico. Após o triunfo, Murray elogiou o oponente, que disputou sua primeira final individual do ATP.

Andy Murray, Brisbane, Tênis (Foto: Agência Reuters)Andy Murray volta a levantar o troféu do ATP de Brisbane, na Austrália (Foto: Agência Reuters)

- Foi a primeira final dele. Todos concordam que ele jogou de forma empolgante. Foi um jogo difícil. Ele acabou de mudar de treinadores e está com um novo time, parabéns para eles. Tenho certeza que vão conseguir grandes feitos juntos - disse Murray.

Apesar da superioridade, Murray começou a partida levando alguns sustos. Ele perdeu 11 dos primeiros 12 pontos, tendo que salvar um set point na primeira etapa. No segundo set, no entanto, o britânico retornou com mais força e fez valer sua superioridade técnica.

O primeiro triunfo de 2013 credencia Murray como um dos favoritos ao título do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, de 14 a 27 de janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/andy-murray-vence-dimitrov-e-mantem-o-titulo-do-atp-de-brisbane.html

Após festas e torneio suíço, Tandara curte folga prorrogada em Fortaleza


Ponteira e equipe do Sesi-SP foram agraciados pelo técnico Talmo de Oliveira depois do vice-campeonato no Top Volley. Reapresentação será na segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza

A Superliga Feminina para durante as festas de fim de ano para que as jogadoras possam comemorar o Natal e o Réveillon ao lado da família e de amigos. Porém, a ponteira Tandara disputou, junto com toda a equipe do Sesi-SP, o Top Volley, torneio amistoso disputado na Basileia, na Suíça, entre as comemorações - o time paulista foi vice-campeão. Mesmo assim, a campeã olímpica não ligou para o cansaço e celebrou a virada para 2013 em Fortaleza, agradecendo as férias prolongadas dadas pelo técnico Talmo de Oliveira e na companhia do medalhista olímpico Maurício Lima.

vôlei tandara reveillon (Foto: Divulgação)Tandara ao lado de Maurício e amigos no Réveillon (Foto: Divulgação)

- Todas as equipes descansam durante o Natal e Ano Novo, mas quem disputa esse torneio na Suíça costuma perder um pouco da folga. O Talmo resolveu prorrogar nosso descanso e estou aproveitando para recarregar as energias com essa natureza maravilhosa e com amigos queridos - comemorou Tandara.

Mesmo em folga, a ponteira não deixa de lado os treinos físicos para retornar com gás para a sequência da temporada.

- Não dá pra deixar pra depois, tenho que cuidar da alimentação e manter a musculatura para voltarmos 100% na reapresentação da equipe - lembrou.

O Sesi-SP se reapresenta nesta segunda-feira e volta suas atenções para a partida contra o São Caetano na sexta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/apos-festas-e-torneio-suico-tandara-curte-folga-prorrogada-em-fortaleza.html

Ex-clube faz homenagem a Piccinini, que chora, mas 'agradece' com vitória


Com vários títulos pelo Bergamo, musa vê antiga camisa ser aposentada e brilha em vitória do Chieri. 'Um grande amor vai além da cor', disse torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Bérgamo, Itália

Francesca Piccinini trocou o Bergamo pelo Chieri no ano passado devido a uma crise financeira de sua antiga equipe. Mas a história que a ponteira construiu no clube não foi esquecida. Por iniciativa do presidente Luciano Bonetti, a camisa 12 que a musa vestia será aposentada e deixará de ser usada pelo time. Com quatro campeonatos nacionais, duas Copas da Itália, três Supercopas italianas e cinco Ligas dos Campeões, a jogadora voltou a pisar no ginásio do clube na noite de sábado. Recebeu a homenagem, chorou e agradeceu aos 3.782 torcedores presentes. Mas não aliviou. Com uma grande exibição, ajudou na vitória do Chieri por 3 sets a 2 (14/25, 28/26, 25/22, 12/25 e 15/12).

- Um grande amor vai além da cor – dizia a torcida do Bergamo para a musa, que marcou o último ponto da partida.

FRAME - vôlei piccinini (Foto: Reprodução)Piccinini chora com a homenagem do antigo clube (Foto: Reprodução)

Trauma? Musa Morgan Beck esquece acidente e joga golfe de sainha


Americana do vôlei de praia se diverte e exibe sua excelente forma

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os 50 pontos no olho esquerdo não deixaram a musa Morgan Beck traumatizada. Grávida, a atleta do vôlei de praia americano postou em seu Twitter pessoal, neste domingo, uma foto curtindo o fim de semana jogando golfe de mini saia. Há três semanas, a loira levou uma forte bolada no rosto. O acidente foi causado por uma tacada de golfe acidental do marido dela, o campeão olímpico de esqui alpino, Bode Miller.

Morgan Beck  (Foto: Reprodução / Instagram)Morgan Beck esquece acidente com olho esquerdo e joga golfe (Foto: Reprodução / Instagram)

- Quem disse que você não pode estar grávida, vestir uma saia, usar uma bola rosa e jogar golfe? - postou a bela.

Neste sábado, Morgan Beck também usou a rede social para reclamar de uma cirurgia feita no olho machucado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/trauma-musa-morgan-beck-esquece-acidente-e-joga-golfe-de-sainha.html
 

Jovens apostas chegam ao Osasco e se juntam a Sheilla, Jaqueline e cia.


Depois de enfrentar desfalques no início da Superliga, líder da competição contrata quatro promessas da base para aumentar o grupo na temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

O elenco é de estrelas, mas Osasco também abre espaço para apostas. Atual campeã e líder da Superliga, a equipe de São Paulo contratou quatro jovens jogadoras que despontaram em campeonatos de base para fazerem parte do elenco na temporada. A líbero Dani Terra, a levantadora Mariana Nardi, a central Milka e a ponteira Lana vão se juntar a estrelas como Sheilla e Jaqueline na busca por mais um título da competição nacional.

VÔlei Milka, Dani, Lana e Mariana Nardi Sollys/Nestlé (Foto: Rafael Zito / Divulgação ) Milka, Dani, Lana e Mariana Nardi são as apostas do Osasco (Foto: Rafael Zito / Divulgação )

Com 13 atletas no grupo principal, o Osasco sofreu com algumas lesões no início de temporada e enfrentou dificuldades nos primeiros jogos da Superliga. Por isso, o técnico Luizomar de Moura resolveu apostar em jovens promessas das quadras
.
- Eu sempre enfatizo que o Osasco tem como principais objetivos a manutenção das principais jogadoras atuando no Brasil e, ao mesmo tempo, dar oportunidades e espaço para jovens talentos. As novas contratadas são meninas que conheço das categorias de base. Neste momento, achamos importante aumentar o número de jogadoras, já que estávamos trabalhando com apenas 13, e a Superliga é extremamente desgastante, com muitas viagens.

Sheilla Osasco vôlei (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)Camila Brait ao lado de Sheilla: líbero foi uma das
apostas do time (Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

Por isso, precisávamos de peças de reposição – explicou o técnico Luizomar de Moura.
E, para explicar as apostas, Luizomar de Moura lembra de exemplos que hoje fazem parte do time titular do Osasco. A central Adenízia e a líbero Camila Brait também entraram no grupo como jovens promessas da base.


- Muitas atletas surgiram desta vocação. A Camila Brait e a Adenízia chegaram e aproveitaram a oportunidade. Eu, particularmente, gosto de ajudar no desenvolvimento das jovens jogadoras e nosso objetivo é observá-las e ajudá-las no que precisarem. Elas também terão a chance de observar de perto as grandes jogadoras do voleibol brasileiro – disse.

Líder da Superliga com 20 pontos, o Osasco volta à quadra na próxima sexta-feira, no clássico contra o Rio de Janeiro. As duas equipes, que fizeram a final da última Superliga, se enfrentam às 21h, no ginásio do Maracanãzinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/01/jovens-apostas-chegam-ao-osasco-e-se-juntam-sheilla-jaqueline-e-cia.html

Em dia de protesto contra o racismo, Milan vence Siena após início ruim


Jogadores fazem aquecimento com camisa lamentando atitudes de alguns torcedores. Em campo, triunfo por 2 a 1, com gols de Bojan e Pazzini

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Camisa do Milan contra o racismo (Foto: Reprodução)Jogadores do Milan usam camisa contra o racismo
antes de jogo deste domingo (Foto: Reprodução)

Em dia de "protesto" contra atitudes racistas nos estádios da Europa, o Milan venceu o Siena por 2 a 1, no San Siro, em Milão, após início irregular. Com gols de Bojan e Pazzini, os rossoneros conquistaram um importante resultado para seguir na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

O resultado deixou a equipe de Milão com 30 pontos, ainda na sétima colocação na tabela de classificação. O Siena, que na próxima rodada vai encarar o Torino, em Turim, permaneceu na lanterna do Campeonato Italiano, com 11. Os rossoneros terão pela frente o Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris.

O Milan entrou em campo com uma camisa contra o racismo. A iniciativa aconteceu por conta do problema vivido por Kevin Prince Boateng em amistoso de preparação da equipe, na última quinta-feira, contra o Pro Patria. Ainda na etapa inicial, o jogador ouviu supostos insultos e deixou o gramado, sendo acompanhado por companheiros e adversários.

No primeiro tempo, o Milan - que negociou o brasileiro Alexandre Pato com o Corinthians na última semana por € 15 milhões (cerca de R$ 40,5 milhões) - encontrou dificuldades para superar a forte marcação do Siena. Mesmo jogando em casa, os rossoneros não conseguiram sair do zero na etapa inicial.

Bojan comemora gol do milan contra o Siena (Foto: Agência Reuters)Jogadores do Milan comemoram o gol marcado por Bojan no segundo tempo (Foto: Agência Reuters)

Na volta para o segundo tempo, o Milan conseguiu abrir o marcador com Bojan. Aos 22, após cruzamento de Boateng, o jogador se antecipou a Paci e testou de cabeça para abrir o marcador no San Siro. Os jogadores do Siena ficaram reclamando de falta no lance que originou a jogada do gol dos rossoneros.

O Milan seguiu melhor na etapa final e fez o segundo aos 35. O zagueiro Felipe cometeu pênalti em Pazzini. O próprio italiano executou a cobrança e assinalou o segundo gol da equipe rossonera diante dos seus torcedores. Faltando três minutos para o fim do jogo, o Siena ainda diminuiu o marcador, com um gol de Paolucci.

Milan com camisa contra o Racismo (Foto: Agência AFP)Ao lado de Boateng, jogadores do Milan fazem aquecimento com camisa contra o racismo(Foto: Agência AFP)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/01/em-dia-de-protesto-contra-o-racismo-milan-vence-siena-apos-inicio-ruim.html

Galliani revela interesse do Grêmio em Robinho: 'Ele só queria o Santos'


Vice-presidente do Milan explica fracasso das negociações no Brasil e diz que terá reunião com Berlusconi para definir contratação de reforços

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Adriano Galliani Milan (Foto: Getty Images)Galliani está de volta à Itália após passar alguns
dias no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, explicou neste domingo o fracasso das negociações para o retorno de Robinho ao futebol brasileiro. Após assistir à vitória do time rossonero por 2 a 1 sobre o Siena, no San Siro, o dirigente afirmou que o atacante só aceitava o acerto com um clube: o Santos.

De acordo com Galliani, outros times do Brasil fizeram propostas. Flamengo e Atlético-MG apareceram como interessados desde a chegada do dirigente ao Rio de Janeiro no final de dezembro, mas o vice-presidente revelou neste domingo que o Grêmio também tentou contratar Robinho.

- Robinho não queria deixar o Milan. Ele apenas queria voltar para casa. Nós não atingimos um acordo com o Santos por ele, assim como não conseguiram um acordo sobre seus salários. Outros clubes do Brasil, além do Santos, entaram em contato, mas ele só queria o Santos. Eu conversei com o Grêmio ontem (sábado) e eles queriam contratá-lo de qualquer jeito - afirmou Galliani, que seguiu para o San Siro logo após desembarcar em Milão após as férias no Brasil.

O dirigente disse ainda que aproveitou a passagem pelo Rio de Janeiro para encontrar dois ídolos do Milan: o meia Clarence Seedorf, que está defendendo o Botafogo, e o zagueiro Thiago Silva, que também estava aproveitando a folga do Paris Saint-Germain na cidade.

Sem conseguir negociar Robinho, Galliani retornou à Itália com apenas uma transferência confirmada: a ida de Alexandre Pato para o Corinthians por cerca de R$ 40 milhões.

- Pato nos perguntou se poderia voltar ao Brasil, e agora ele está jogando pelo clube campeão do mundo - concluiu o vice-presidente.

Questionado sobre a contratação de reforços, Galliani afirmou que terá uma reunião com o dono do Milan, Silvio Berlusconi, e o técnico Massimiliano Allegri na segunda para discutir alguns nomes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/01/galliani-revela-interesse-do-gremio-em-robinho-ele-so-queria-o-santos.html

Capitão, Cristiano Ronaldo faz dois em vitória do 'guerreiro' Real Madrid


Luso usa braçadeira pela 1ª vez em jogo oficial no time merengue. Casillas começa no banco, mas entra em campo após expulsão precoce de Adán

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Os holofotes estavam inicialmente em Iker Casillas, banco pela segunda vez consecutiva. Mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou decisivo na suada vitória do "guerreiro" Real Madrid sobre o Real Sociedad, por 4 a 3, neste domingo, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dois gols do craque português, que usou a braçadeira de capitão pela primeira vez em jogos oficiais (Sergio Ramos também esteve ausente), o time merengue superou a expulsão precoce de Adán para vencer pela primeira vez desde o dia 8 de dezembro.

Como se supõe, o pequeno jejum foi quebrado com alguma dificuldade e muitos sustos. Preferido da vez de Mourinho, Adán levou o cartão vermelho logo aos cinco minutos de partida ao cometer um pênalti. Casillas entrou e sofreu ainda outros dois gols, todos marcados por Xabi Prieto, dono de um hat-trick. Benzema e Khedira anotaram para os donos da casa.

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real madrid contra o real sociedad (Foto: Agência Reuters)De braçadeira, Cristiano Ronaldo foi decisivo na suada vitória do Real Madrid (Foto: Agência Reuters)

Com Kaká mais uma vez no banco de reservas, o Real pulou para os 36 pontos, na terceira colocação, aumentando sua folga para o Málaga, que acabou derrotado no último sábado para o La Coruña e permaneceu com 31. O Barcelona lidera a competição seguido do Atlético de Madri. O Real Sociedad, por sua vez, é o oitavo, com 25.

Casillas no banco? Só por cinco minutos...

Iker Casillas Real Madrid (Foto: Reuters)Iker Casillas teve sono enquanto ocupou o banco
de reservas do Real Madrid (Foto: Reuters)

Parecia que enfim o Real Madrid teria uma data tranquila no Campeonato Espanhol. O gol de Karim Benzema logo com um minuto e meio mostrou que 2013 poderia significar novos tempos e uma crise minimizada por uma boa atuação. Não adiantou. Com o clima já quente por ter o capitão Iker Casillas no banco de reservas pela segunda vez consecutiva, o time merengue rateou como de costume na temporada.

Foram poucos minutos de alegria com o tento do centroavante francês após bonito passe do volante Khedira. Aos cinco, Carlos Vela driblou o goleiro Adán na grande área e sofreu pênalti. O árbitro Ignacio Villanueva expulsou o substituto de Casillas, que entrou no lugar de Callejón para contornar o problema. Com a cobrança de Xabi Prieto ele não pôde: 1 a 1.

A inferioridade numérica não diminuiu o talento do ataque merengue. Karim Benzema estava inspirado, Cristiano Ronaldo também não fazia feio. Ambos ainda contaram com o auxílio decisivo de Khedira. Foi do alemão o gol do desempate, aos 35 minutos, em bonito toque de calcanhar após chute de Ricardo Carvalho. A empolgação novamente duraria instantes: aos 39, Xabi Prieto viu a bola sobrar na sua frente após conclusão de Vela: 2 a 2 e um bocado de preocupações para José Mourinho.

Antonio Adan e Casillas, Real MAdrid e Real Sociedad (Foto: Agência AFP)Casillas dá apoio ao titular Adán após a expulsão aos cinco minutos de jogo (Foto: Agência AFP)

'Abelhinha' decide
O panorama do segundo tempo era diferente. Um Real mais acuado, esperando o contra-ataque, ajudou a tornar o jogo truncado. Foi aí que apareceu o craque para decidir. Aos 22, Benzema deu belíssimo passe por cima da zaga para Cristiano Ronaldo chegar batendo de canhota, com força. O Real já estava em vantagem, mas o próprio português fez questão de ampliar aos 25, em cobrança de falta que ele mesmo sofreu - com alguma colaboração do goleiro Claudio Bravo, é bem verdade. Na comemoração, o luso fez o gesto simbolizado como "abelhinha", seu apelido durante a infância e adolescência, com as duas mãos no alto.

Com uma defesa repleta de suplentes - Pepe, Sergio Ramos e Marcelo não estiveram disponíveis -, o Real ainda sofreu um último susto, aos 30. Xabi Prieto, sempre ele, recebeu lindo passe nas costas de Arbeloa e tocou na saída de Casillas. A reação do Real Sociedad, porém, esbarrou na expulsão de Dani Estrada, aos 34, após o segundo cartão amarelo.

Benzema, Real Madrid e Real Sociedad, AP (Foto: Agência AP)O francês Karim Benzema teve boa atuação no Bernabéu com um gol e uma assistência (Foto: Agência AP)

Sem acordo, Marcos Assunção não veste mais a camisa do Palmeiras


Não houve acordo financeiro para renovação do contrato e o atleta se despede do clube após ter disputado 146 partidas e marcado 31 gols

Por Marcelo Prado São Paulo

Marcos Assunção (matéria especial) (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Marcos Assunção não é mais jogador do Palmeiras
(Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)

O Palmeiras perdeu na tarde deste domingo o seu 22º jogador desde que a equipe foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, no final do ano passado. E foi justamente um dos poucos que mostraram bom futebol em 2012: Marcos Assunção.

Depois de intensas negociações, o clube e o volante não acertaram a renovação de contrato que havia terminado em dezembro por mais uma temporada. Com isso, o meio-campista de 36 anos está livre para procurar outra equipe.

- Ele não fica, está decidido. Nesta segunda ele concederá uma entrevista coletiva para explicar tudo que aconteceu – afirmou o empresário do atleta, Ely Coimbra Filho.

O que impediu o acordo entre Palmeiras e Marcos Assunção foi a nova regulamentação interna do clube, que prega que todos os investimentos do futebol passem antes pelo crivo do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). Assim, a diretoria tinha um salário máximo para oferecer ao volante. Como o valor pedido por ele estava acima, não houve acordo.
Alberto Strufaldi, presidente do COF, explicou o caso.

- Fomos consultados sobre essa questão do Assunção. Passamos ao presidente Tirone o valor máximo que o clube poderia pagar. Não quero falar de valores, mas digo que ele ganharia um aumento salarial em relação ao ano passado. O jogador achou que o valor estava abaixo do que queria receber. Buscamos a negociação, mas hoje avisamos que ele estava liberado para procurar outro clube.

Assunção é mais uma baixa num elenco já reduzido. Atualmente, o técnico Gilson Kleina conta com apenas 23 jogadores, sendo que dois estão machucados (o meia Tiago Real e o lateral Fernandinho). Até o momento, a diretoria contratou só dois jogadores: o goleiro Fernando Prass e o lateral Ayrton.

A estreia do Palmeiras no Paulistão será contra o Bragantino, dia 20, no Pacaembu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/01/sem-acordo-marcos-assuncao-nao-veste-mais-camisa-do-palmeiras.html

Francês Henry se apaixona em sua primeira visita à cidade do Rio de Janeiro, fica obcecado pela camisa do Botafogo e espera ver santista reinar no Barça e na Seleção


'Vasco' por Romário e fã de Neymar e Juninho, Henry vira 'menino do Rio'

Por Fábio Lima Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro ganhou um novo "menino do Rio". O atacante francês Thierry Henry, do New York RB, poderia se passar tranquilamente por um carioca. Falante, bom de papo e carregando um sorriso com ar debochado no rosto, o jogador também sabe manter a firmeza quando tem que falar sério. Mas quis o destino que o "menino" conhecesse sua nova paixão nem tão jovem assim. Com 35 anos, aterrissou na Cidade Maravilhosa pela primeira vez na última semana para curtir alguns dias de férias. Foi amor à primeira vista.

A relação com o Rio também é - quase - clubística. Por causa de Romário, Henry passou a ter simpatia pelo Vasco, apesar de ter gaguejado e ponderado as palavras ao completar a afirmação com evidente medo de desapontar os outros "conterrâneos". Não é Nilton Santos, mas pode ser considerado a "Enciclopédia do Futebol Brasileiro" no exterior. Acompanha a Seleção desde 1982 e conhece vários nomes consagrados, inclusive os mais antigos. Fã da música tupiniquim, gosta de se imaginar como um "menino do Rio", por sinal, um clássico de Caetano Veloso, um de seus artistas preferidos. Assim como todo brasileiro, se derrete ao falar de Neymar, sobre quem joga a responsabilidade de conquistar a Copa de 2014.

henry rio de janeiro (Foto: Fábio Lima/Globoesporte.com)Henry visitou a loja de seu patrocinador em um shopping do Rio (Foto: Fábio Lima/Globoesporte.com)

Na manhã da última sexta-feira, Henry deixou a folga e se dirigiu a uma loja em um shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro para atender o GLOBOESPORTE.COM como um local, bem à vontade. De camiseta e calça jeans, só não estava de bermuda porque a ocasião não permitia. Inquieto, deu trabalho aos que tentavam fotografá-lo e demonstrou encantamento quase obsessivo por uma camisa retrô do Botafogo. Após cada uma das quatro entrevistas que concedeu, levantava-se, olhava alguns calçados, mas logo voltava-se para seu objeto de desejo, sentia o tecido e fazia um comentário elogioso a um membro de sua larga comitiva (quase dez pessoas).
Após o fim do compromisso, quando percebeu que a imprensa já havia deixado o estabelecimento, pegou uma cópia e pediu para que um dos assessores a guardasse.

Todos diziam que eu deveria ir ao Brasil e agora posso dizer: sim, eles estavam certos"
Henry

Apesar da identificação instantânea, o francês não teve tanta sorte na cidade. Desde sua chegada, na quarta-feira, até o dia da entrevista, chuva e céu nublado. Como cantaria Adriana Calcanhotto, tudo o que os cariocas não gostam. O mau clima, contudo, não incomodou o visitante ilustre, que sentiu um "feeling" diferente e teve a certeza de que encontrou um novo amor.

- Você é carioca, certo? Isso é legal. Se você está aqui, tem tantas opções, a floresta na cidade, o mar, as montanhas, as pessoas geralmente são amigáveis, sorridentes, curtem a vida. Então seria incrível fazer parte disso e viver aqui. Obviamente tenho uma ligação forte com Londres (onde defendeu o Arsenal por oito anos) e Nova York (onde vive e joga atualmente), mas o Rio é muito legal, tenho que dizer. Estou na cidade há apenas três dias, sei que é cedo, mas sabe quando se tem um bom sentimento sobre algo? Tenho um grande sentimento com esta cidade. Pessoas me diziam que eu tinha que ir ao Brasil. Gilberto Silva, Denilson, Sylvinho, Dani Alves, até o André Santos. Estive com ele recentemente porque estou treinando no Arsenal. Ele sempre me disse que o Brasil é um país incrível. Sempre que jogava contra um jogador brasileiro, todos me diziam que eu deveria ir ao Brasil e agora posso dizer: sim, eles estavam certos.

thierry henry no show do trio ternura (Foto: Marcos Samerson / Agência We Love Photo!)Francês acompanhou o show do Trio Ternura na cidade (Foto: Marcos Samerson / Agência We Love Photo!)

GLOBOESPORTE.COM: Há uma teoria famosa no Brasil de que você é torcedor do Vasco. O Denilson (atualmente no São Paulo) chegou a dizer que você ficava cantando "Vasco!" para os brasileiros no vestiário do Arsenal. O que há de verdade nesse mito?
HENRY: Eu estava assistindo à final do Mundial de Clubes (de 2000) entre Vasco da Gama e Corinthians e gostei do fato de as torcidas cantarem umas contra as outras e a beleza disso. Por isso eu sempre ficava cantando algumas coisas, especialmente quando o Syvinho estava lá (no Arsenal), Gilberto Silva e Denilson. Eu estava sempre fazendo piada com eles porque sabia que o Denilson era do São Paulo, Sylvinho do Corinthians, Gilberto Silva do Atlético Mineiro, eu sempre brincava com eles. Mas Romário estava jogando no Vasco, eu sempre gostei do Romário, do Ronaldo, então estava torcendo por ele.

Mas há algum clube no Brasil que seja de sua preferência?
Romário jogou pelo Vasco, então... (gagueja, pensa duas vezes e continua) na época eu acompanhava o Campeonato Brasileiro, mas gosto do campeonato, de todos os times e jogadores, as pessoas são apaixonadas o tempo todo por seus times.

Percebi que não parou de olhar para a camisa do Botafogo...
Gosto por ser uma antiga, curto coisas retrô, os laços, é bem legal.

Cobrança de falta para Juninho é
como pênalti"
Henry

Já que falamos sobre o Vasco, o Juninho, que é um ídolo do clube, vai ser seu companheiro no New York RB. Já o enfrentou ou o viu jogar?
Eu joguei contra ele na Liga dos Campeões. Nunca o enfrentei na França porque quando eu saí (do Monaco), acho que ele chegou (ao Lyon) um pouco depois, mas depois duelamos com nossas seleções, França e Brasil, Lyon contra Barcelona. Ele é incrível, é um profissional incrível. O acompanhei este ano, ele teve uma temporada muito boa. Cobrança de falta para ele é como um pênalti. É uma loucura. Os gols que marca de falta, a pessoa que é, o modo como se comporta... é um grande cara, um grande cara.

Neymar é um jogador sobre o qual todos na Europa estão falando no momento, o que acha dele?
Ele é ótimo. Neymar é especial. Espero que tenha uma grande carreira e parece que vai ter uma muito boa. Que ele possa realizar uma grande Copa do Mundo no Brasil. Ele faz gols incríveis, é rápido... é o tipo de jogador que os torcedores gostam de ver. Acho que mesmo que você não goste do Santos, você tem que gostar do Neymar. É o tipo de jogador que não importa onde jogue, as pessoas sempre vão dizer: Esse cara é bom. Ele pode jogar lá, mas ele é bom. Espero que tenha uma carreira brilhante e que seja bom para a seleção brasileira.

Thierry Henry New York RB (Foto: Getty Images)Atacante chegou ao New York RB em 2010, mas ainda não venceu a liga americana (Foto: Getty Images)

Muitos acreditam que o futuro de Neymar será no Barça. Ele poderia dar certo ao lado de Messi?
Neymar pode jogar, por sua qualidade, em qualquer lugar. Se vai dar certo ou não, eu não sei, não sou o técnico. Neymar tem a capacidade de poder escolher onde quer jogar e essa é a beleza de seu talento e a Copa do Mundo será resultado de seu trabalho. Sim, ele pode jogar no Barcelona. Terá muito sucesso. Eu joguei pelo Barcelona, então se ele for para a Espanha é para onde eu gostaria que ele fosse, porque sei que iria curtir. E o Barça é o maior clube do mundo agora. Não quero lhe dar nenhum conselho, mas como apaixonado pelo Barcelona e nem tanto pelo Real Madrid, eu diria para ele ir para o Barcelona porque vai gostar muito do futebol de lá.
Mesmo que não goste do Santos, você tem que gostar do Neymar"
Henry

Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo disputam a Bola de Ouro. Os três merecem ser os finalistas? Qual deles você elegeria o vencedor?
Acho que será uma briga entre Iniesta e Messi. Talvez seja meu lado barcelonista falando, mas deveria ficar entre Iniesta e Messi. Iniesta ganhou a Euro de novo (com a Espanha em 2012, conquistando o bi) e jogou bem, mas Messi fez algo que não sei se seria possível fazer (superou o alemão Gerd Müller como o homem que mais fez gols em um ano), mas ele fez, então veremos, mas tem que ser entre os dois.

Há algum brasileiro que te encante mais?
Vocês têm muitos. Se olharmos para a história de vocês, é muito difícil escolher. A primeira Copa que lembro é a de 1986, um time muito bom. O de 82 era muito bom também, se olhar alguns anos antes, você tem Pelé, Garrincha, Sócrates, Carlos Alberto, Falcão, Jairzinho, Didi... depois tem Romário, Ronaldo, Bebeto, Rivaldo, Ronaldinho. Essa é a beleza do seu país, vocês sempre tem jogadores incríveis aparecendo, agora o Neymar. É difícil escolher um, mas, depois de crescido, Romário e Bebeto. Eles faziam uma boa combinação.

Neymar com Henry no jogo do New York (Foto: Reprodução / Twitter)Neymar cumprimenta Henry em visita a Nova York (Foto: Reprodução / Twitter)

Nesta semana o Boateng, do Milan, deixou o campo durante uma partida contra um time da Quarta Divisão italiana por ter sido alvo de atos racistas dos torcedores rivais e o jogo foi cancelado. Essa é a atitude que os jogadores devem ter ou você agiria de outra maneira?
Há um ponto: não estamos no controle das regras. Não podemos punir as pessoas nem fazer nada. Às vezes talvez seja certo, às vezes talvez seja errado, mas você precisa fazer algo para fazer as pessoas entenderem que já chega. Se eu ou algum jogador estivesse no comando, eu poderia te falar, mas não temos controle sobre o que pode acontecer ou sobre o que os jogadores podem fazer. Geralmente você simplesmente joga, mas é assim. As pessoas devem agir, as pessoas que estão no poder. Algo deve ser feito. Como era um amistoso, foi algo bom de se fazer, mas você não vai parar um jogo de Liga dos Campeões. Se alguém faz isso o tempo todo, você sai e o jogo para... desta vez foi bom porque era um amistoso.

Como você gostou tanto do Rio e do Brasil, jogaria e viveria aqui?
Para jogar, não mais, é muito tarde agora. Mas a qualidade de vida aqui é incrível e a forma como as pessoas conseguem tempo para curtir a vida é bem legal. Sei que há lugares e culturas diferentes, ouvi dizer que as pessoas na Bahia são muito calmas (sorri, provavelmente em uma provocação a Daniel Alves, com quem jogou no Barça), você tem que arrumar tempo para conhecer todo o país e vocês têm um país muito grande, mas consigo me ver vivendo aqui.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/01/vasco-por-romario-e-fa-de-neymar-e-juninho-henry-vira-menino-do-rio.html