domingo, 21 de abril de 2013

Rio Claro vence, garante o acesso à elite paulista e complica o RB Brasil


Galo Azul faz 1 a 0 em Campinas e garante retorno à Primeira Divisão do
estadual após três anos. Toro Loko fica em situação delicada no Grupo 2

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Uma das quatro novas vagas na elite do futebol paulista em 2014 já tem dono. É o Rio Claro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o RB Brasil, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Galo Azul garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência. Ao marcar aos 35 minutos do segundo tempo, Wendell tornou-se o herói do acesso do clube à primeira divisão, após três anos de ausência.

Com o triunfo, o Galo foi a dez pontos, na liderança isolada do Grupo 2, sem risco de ser ultrapassado pelo terceiro colocado, o RB Brasil, que tem três pontos.

O Toro Loko, por sua vez, ficou em situação delicada após a terceira derrota consecutiva. Com seis pontos em disputa, a equipe está a quatro pontos do Guaratinguetá, que hoje ficaria com a segunda vaga do grupo. O Audax, também com três, completa a chave.

Para garantir a primeira posição e assegurar um lugar na decisão da Série A2, o Rio Claro recebe o Audax, quarta-feira, às 20h. Em duelo decisivo pela segunda vaga do grupo, o RB Brasil enfrenta o Guaratinguetá, novamente no Majestoso, também na quarta-feira. O Toro precisa vencer.

Rio Claro comemoração acesso Paulista (Foto: Uéber Rosário / Agência Estado)Jogadores do Rio Claro comemoram acesso à elite paulista (Foto: Uéber Rosário / Agência Estado)

Emoção do início ao fim

O jogo que terminou em festa começou complicado para o Rio Claro. Aos 11 minutos, o RB Brasil teve a chance de sair na frente em cobrança de pênalti, mas Marcinho bateu mal, e Cleber defendeu. O cenário foi mudando aos poucos. O RB Brasil começou a se complicar quando perdeu o zagueiro Bruno Maia, expulso.

Depois de uma etapa inicial tímida, o Rio Claro cresceu após o intervalo. Com um a mais, o Galo Azul pressionou até chegar ao gol, que saiu dos pés de Wendell, em toque consciente na saída de Júlio César.

Os visitantes ainda perderam Gilberto por expulsão e sofreram pressão no fim. O goleiro Júlio César foi à área buscar o empate e tentou ludibriar a arbitragem com um toque de mão que morreu nas redes. Foi o último susto do Rio Claro. Depois disso, só festa para os visitantes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/04/rio-claro-vence-carimba-acesso-elite-paulista-e-complica-o-rb-brasil.html

Nenhum comentário: